É doloroso pensar que somos todos medíocres, a princípio, mas é pior achar que não somos e permanecer tentando inflar o ego, essa bexiga furada hahaha requer mais esforço e o pior: esforço inútil.
Assumir um papel de liderança é um dilema que, desde que me ocorreu, tem afrontado meu contorno moral. Espera-se certa alienação; grandiosidade de quem lidera.
Olá professor e equipe! Vocês podiam fazer alguma análise sobre o atual "hype" dos "true crimes", pq dessa obesessão, será esse um sintoma dos nossos tempos? Qual sociedade é essa que se faz audiência assídua de seus próprios crimes violentos? Desde já agradeço pelo trabalho maravilhoso e atenção. Abraços!
Além de achar uma delícia sua disponibilidade para abordar temas tão provocativos e surpreendentes, em seu "échantillon" multifacetado e colorido, a simplicidade e originalidade com que você "toureia" todas essas "paradas", enriquecidas pela sua gestualidade, bom humor e erudição, em qualquer rumo, saiba que vê-lo em nossa casa, ainda que virtualmente, é como receber um velho amigo de infância, cuja companhia nos é indispensável para manter acesa nossa chama e interesse pela arte e pela vida, o que, nestes tempos "bicudos" de tanta mediocridade, pandemia, violência e reiterado negacionismo, não é nada desprezível. Forte abraço.
Tuas palavras a respeito do tema ficaram reverberando em minha cabeça e, imediatamente, saltou-me da memória uma frase impressionante do Fernando Pessoa (na pele de Álvaro de Campo), constante do poema "Tabacaria", que descontextualizo agora: "O mundo é para quem nasce para o conquistar e não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão". Este Poeta Maior, como sabemos, queria, desejava, lutava e ansiava por reconhecimento e por seu quinhão de sucesso. Só viu editado um único livro seu. Van Gogh vendeu apenas um quadro em sua vida e, o comprador era seu irmão. Tesla foi inúmeras vezes ridicularizado por seus projetos, avaliados por "especialistas". Cartola e Nelson Cavaquinho passaram à uma aceitação mais ampla de suas obras a partir da "adoção" de ambos por Nara Leão e a turma do "Teatro Opinião", nos ídos de 65. Ou seja, não há como negar que a regra vigente para a obtenção de reconhecimento e sucesso, historicamente, é ser medíocre ou estar medíocre, conforme certas exigências ou demandas de quem detém o poder da consagração sobre quem faz ou deixa de fazer sucesso, sobre quem obterá ou não reconhecimento por suas capacidades, esforços e trabalhos. As exceções, existem para comprovar a regra.
Pura verdade, quanto gênios só foram reconhecidos após a morte e quando vivos eram tachados de mediocres ou inaptos. A história sempre revela, cedo ou tarde, os conciderados mediocres em sua época, mas extraordinários para sempre.
@@igordemetriusalencar5861 Sem contar aqueles q tiveram suas obras roubadas e creditadas erroneamente ao ladrão. Muito comum na academia os professores roubarem trabalhos, projetos e ideias de seus alunos. Muitos acadêmicos de sucesso se apropriam do trabalho de seus pares e se tornam conhecidos por ideias q não são suas, etc. A academia é muito fértil nessas histórias.
Eterno escravo do pseudo pai narcísico metido a elitizado (irmão mais velho). Sucesso e mediocridade caminham de mãos dadas ali! Demorou mas saltei do barco! Obrigada por tanto cuidado cmg, Jesus 🙏🏼🤍 e gratidão por todo seu conteúdo de nível elevadíssimo 👏🏼👏🏼👏🏼🌹
Cuidado com o que você pede… Pensei sobre isso hoje! Queria muito passar em um concurso mas parei no meio dos estudos. Um amigo prosseguiu e hoje está muito ansioso, bebendo e fumando demais. Vejo que passar nesse concurso não seria o que eu realmente queria para a minha vida. Eu só queria o salário! A função me demandaria demais emocionalmente. A vaga era para policial civil. Durante meu processo de estudos eu tinha pesadelos todos os dias… Mais um excelente vídeo do professor 🌻🍀🙏
Esse vídeo me ajudou a pensar sobre essa fase da minha vida. Mudei de cargo, subi uma posição como diz as pessoas. Precisei repensar meu papel, minha nova função e construir uma identidade. Não é tão fácil quanto muita gente imagina, mas com certeza esse vídeo vai me fortalecer para essa nova fase na minha vida.
Sobre o assunto mediocridade e sucesso, vale a pena assistir a peça "o falcão vingador, com Lucas papp e Maria Clara Gueiros, em cartaz no teatro Nair bello, no frei caneca
Analogias interessantes em um vídeo sobre sucesso, mediocridade e motivação - "mais um na fauna variada da massa humana", "sair do cardume"... adorei...acho que é esse mesmo nosso lugar...basta reconhecer e ser criativo a partir disso para dar mais colorido e sentido a tudo isso aí.
Sempre aprendo contigo. Espero não errar se um dia ter sucesso, mas queria a força para as ideias e invenções, não para mim em si (defesa narcísica?). De qualquer forma, não dá para pensar a criatura sem o criador. Se uma porta se fechar, tomara que outra se abra -- se uma se fechar. As vitórias importam muito, mesmo caso não seja a conquista esperada.
Temos a cultura do sucesso por alienação da responsabilidade de se comprometer a dureza da conquista." Eu trabalho para aquela família..." tenho amigo rico" " só frequento lugares legais, de gente bonita.."
Há muitos casos de artistas, pensadores, cientistas que foram considerados "fracassados" em vida, não tiveram nenhum tipo de reconhecimento nem recompensa material e que hoje são considerados geniais. Para falar de sucesso, principalmente nesse sentido mais ordinário que vem da ótica estadunidense e capitalista é preciso muito cuidado. Me parece que tem muito mais a ver se com a disponibilidade de se adaptar a regras do jogo de nossa sociedade do que só com talentos.
"Sou vil, sou reles como toda gente, não tenho ideais. Mas não os tem ninguém. Quem diz que tem é como eu, mas mente. Quem diz que busca é porque não tem." Fernando Pessoa
Obrigado por esse vídeo. Sempre quis escrever um livro sobre o tema mediocridade e foste o primeiro a falar sobre esse assunto com este pensamento na psicologia.
Prof. Dunker, muito obrigado por sua dedicação em acrescentar uma visão crítica aos debates que tanto importam. Você poderia fazer um vídeo falando sobre a dissidência do 4eme Groupe, sobretudo explanando um pouco sobre o fazer psicanalítico de Piera Aulagnier?
Olá, professor, muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento conosco. Professor, o senhor poderia falar sobre a visão da psicanálise a respeito do tema "altas habilidades/superdotação"? Caso sejam conceitos levados em consideração por ela, como eles influenciam na clínica, quais sofrimentos e idiossincrasias são mais comuns nesse grupo?
Olá Professor. Acho excelente o conteúdo que repassa àqueles que não são específicamente do estudo sobre a mente humana. Gostaria de saber, da sua parte, se existiria uma possibilidade, ou se já existe a possibilidade da junção do direito com a psicanálise. Eu como advogado percebo que, quando a conversa toca na questão sentimental, emocional, as chances de acordo aumentam em torno de 70%. Qual sua posição sobre essa junção?
Dunker como lidar com artistas q se apoderam da autoria do trabalho de outro ou se inspiram na ideia e no trabalho de outro artista sem mencionar de onde vem a inspiração?Em geral são artistas com mais alcance q o outro ou com mais dinheiro mesmo o q inviabiliza processo
Querido Dunker, com cópia para o querido Buli, sigo aqui repleto de gratidão pela resposta cuidadosa e enriquecedora sobre Psicanálise e Trejeitos, entre muitos outros vídeos. (Este sobre mediocridade e sucesso me mobilizou de tal maneira que quase fiz um pagamento pela consulta terapêutica). O anterior, sobre Psicopatologia e as ideologias econômicas tocou numa questão que gostaria de ouví-lo falar: psicanálise e política. Eis a questão! Seria possível estabelecer um projeto de Estado ou um plano de governo, ou mesmo uma utopia política com base nos princípios psicanalíticos? Ou esse negócio de utopia de governo e de estado só encontra abrigo nas teorias mais mecanicistas, como o behaviorismo radical ou as neurociências?
Eu sai de um emprego em uma startup internacional, pedi demissao depois de 5 meses porque todo meu conhecimento em que acredito se valioso para uma mudanca e melhoria no meu trabalho foi substancialmente trocado por um ambeinte toxico de gerentes que nao sabem liderar e uma alta hierarquia que mina a confianca nos subordinados em pro de um micro-gerenciamento, o salario era incrivel dificilmente irei ganhar isso em outro lugar mas essa forma de trabalho que tolhe a criatividade e faz voce trabalhar 12 horas todos os dias e as vezes de domingo a domingo nao estava valendo isso, estou desempregado mas sei agora exatamente o que me faz acordar de manha com energia para trabalhar e acreditando no que eu faco.
Prof, quais os cuidados que alguém que quer ter o ofício de psicanalista como segunda ocupação deve ter? Por exemplo, clinicar em horários alternativos (noite e final de semana). É algo muito louco ou é mais comum do que imaginamos?
Chris, por favor, faça um vídeo comentando sobre terapia de casal na psicanálise. Quem são os autores que defendem essa possibilidade e quais são as controvérsias presentes? Você atende casais na sua clínica? Grato pelo canal maravilhoso
Olá, o que acha do ABA - Análise do Comportamento Aplicada, indicada 20 horas de atendimento para crianças muito pequenas, mais a escola a criança não tem vida além da clínica e da escola, 40 horas semanais já comprometidas. Essa abordagem me parece um condicionamento , não um desenvolvimento das capacidades e minimização dos sintomas.... obrigada desde já.
Olá, professor. Uma pergunta que me questiono sempre é: qual seria o motivo pelo qual, mesmo hj vivendo uma relação amorosa saudável, plena e muito feliz, ao andar na rua acabo olhando pra outras mulheres mesmo que sem interesse nenhum? É algo meramente primitivo? É um costume adquirido com o tempo? Se tratando de uma atração que não tem um fundo a mais, nunca pensei em trocar minha parceira em nenhum desses momentos muito menos traí-lá.
@@jayneandrade4763 sim, mas o fato dele produzir peças que atingissem a grande massa não diminuia a complexidade das mesmas, nem exigia que o público fosse infantilizado para apreciá-las. Ao contrário dos vídeos para Tik Tok, que é boçalidade e vulgaridade pura.
Christian, poderia fazer um vídeo falando sobre as "Karens"? É um termo que tem sido utilizado para designar mulheres de meia idade conservadoras e que agem de forma a impor suas visões de mundo sobre o outro. Virou um personagem e meme, acho que há muito que se explorar nessa percepção, afinal ela está atravessada de tantas e tantas ideias e ideais...
Dunker faz um vídeo sobre como um terapeuta (psicólogo, analista) se identifica com Bolsonaro?
2 года назад
"O mundo corporativo há tempos se transformou em um celeiro de sintomas…a depressão chegou ao Operador de Produção, as crises orgânicas de histeria alcançou os coordenadores e a fadiga crônica por todo o administrativo."
Sou mediocre pra caralho, o bosta de um mediocre que não se encaixa nesse mundo. Ridiculamente mediocre de merda eu sou. Talvez eu me chamar de mediocre é um ato de me supervalorizar.
Por que os psicanalistas vivem falando de Freud? Aparentemente, o inconsciente freudiano não é aceito pelos lacanianos. Freud também leva a evolução em conta, o que é algo que os lacanianos rejeitam. Acho que até o complexo de Édipo foi rejeitado, pois ele é machista demais para os dias atuais. Parecem modelos muito diferentes da mente.
É doloroso pensar que somos todos medíocres, a princípio, mas é pior achar que não somos e permanecer tentando inflar o ego, essa bexiga furada hahaha requer mais esforço e o pior: esforço inútil.
Conseguir o sucesso é fácil; o difícil é merece-lo, já dizia Camus.
teu c
@@HFCosta83 ???
Quem seria capaz de julgar quem merece ou não sucesso ?
Assumir um papel de liderança é um dilema que, desde que me ocorreu, tem afrontado meu contorno moral. Espera-se certa alienação; grandiosidade de quem lidera.
Valeu!
Vazios "contemporâneos"...🙏🙏👍🌟
Olá professor e equipe! Vocês podiam fazer alguma análise sobre o atual "hype" dos "true crimes", pq dessa obesessão, será esse um sintoma dos nossos tempos? Qual sociedade é essa que se faz audiência assídua de seus próprios crimes violentos?
Desde já agradeço pelo trabalho maravilhoso e atenção.
Abraços!
Baita sugestão, apoiado!
Apoiadíssimo!!!!
Tema extremamente contemporâneo nesse nosso tempo de coisas e pessoas imediatas, tanto pra vir quanto pra ir.
Além de achar uma delícia sua disponibilidade para abordar temas tão provocativos e surpreendentes, em seu "échantillon" multifacetado e colorido, a simplicidade e originalidade com que você "toureia" todas essas "paradas", enriquecidas pela sua gestualidade, bom humor e erudição, em qualquer rumo, saiba que vê-lo em nossa casa, ainda que virtualmente, é como receber um velho amigo de infância, cuja companhia nos é indispensável para manter acesa nossa chama e interesse pela arte e pela vida, o que, nestes tempos "bicudos" de tanta mediocridade, pandemia, violência e reiterado negacionismo, não é nada desprezível. Forte abraço.
Tuas palavras a respeito do tema ficaram reverberando em minha cabeça e, imediatamente, saltou-me da memória uma frase impressionante do Fernando Pessoa (na pele de Álvaro de Campo), constante do poema "Tabacaria", que descontextualizo agora: "O mundo é para quem nasce para o conquistar e não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão". Este Poeta Maior, como sabemos, queria, desejava, lutava e ansiava por reconhecimento e por seu quinhão de sucesso. Só viu editado um único livro seu. Van Gogh vendeu apenas um quadro em sua vida e, o comprador era seu irmão. Tesla foi inúmeras vezes ridicularizado por seus projetos, avaliados por "especialistas". Cartola e Nelson Cavaquinho passaram à uma aceitação mais ampla de suas obras a partir da "adoção" de ambos por Nara Leão e a turma do "Teatro Opinião", nos ídos de 65. Ou seja, não há como negar que a regra vigente para a obtenção de reconhecimento e sucesso, historicamente, é ser medíocre ou estar medíocre, conforme certas exigências ou demandas de quem detém o poder da consagração sobre quem faz ou deixa de fazer sucesso, sobre quem obterá ou não reconhecimento por suas capacidades, esforços e trabalhos.
As exceções, existem para comprovar a regra.
Pura verdade, quanto gênios só foram reconhecidos após a morte e quando vivos eram tachados de mediocres ou inaptos. A história sempre revela, cedo ou tarde, os conciderados mediocres em sua época, mas extraordinários para sempre.
@@igordemetriusalencar5861 Sem contar aqueles q tiveram suas obras roubadas e creditadas erroneamente ao ladrão. Muito comum na academia os professores roubarem trabalhos, projetos e ideias de seus alunos. Muitos acadêmicos de sucesso se apropriam do trabalho de seus pares e se tornam conhecidos por ideias q não são suas, etc. A academia é muito fértil nessas histórias.
Mó textão hahaha
@@Davi_Caires Gostou do meu textão, foi?
Só tiraria Tesla desse texto.
O conselheiro Dunker ! Bravo professor. Obrigado pelo seu sucesso!!
Eterno escravo do pseudo pai narcísico metido a elitizado (irmão mais velho). Sucesso e mediocridade caminham de mãos dadas ali! Demorou mas saltei do barco! Obrigada por tanto cuidado cmg, Jesus 🙏🏼🤍 e gratidão por todo seu conteúdo de nível elevadíssimo 👏🏼👏🏼👏🏼🌹
Cultura civilização democracia excelência importante útil
jung mandando um salve pra quem acordou precisando desse video
Muito boa essa troca da trilha de abertura.
Me sinto parte de uma elite assistindo esse conteúdo.Mas já passou rsrsrsrs. Legal Dunker
que lindinho, Prof. Dunker 🥹
Cuidado com o que você pede…
Pensei sobre isso hoje! Queria muito passar em um concurso mas parei no meio dos estudos. Um amigo prosseguiu e hoje está muito ansioso, bebendo e fumando demais. Vejo que passar nesse concurso não seria o que eu realmente queria para a minha vida. Eu só queria o salário! A função me demandaria demais emocionalmente. A vaga era para policial civil. Durante meu processo de estudos eu tinha pesadelos todos os dias…
Mais um excelente vídeo do professor 🌻🍀🙏
Esse vídeo me ajudou a pensar sobre essa fase da minha vida. Mudei de cargo, subi uma posição como diz as pessoas. Precisei repensar meu papel, minha nova função e construir uma identidade. Não é tão fácil quanto muita gente imagina, mas com certeza esse vídeo vai me fortalecer para essa nova fase na minha vida.
Brilhante!
Assunto difícil esse! Adorei o vídeo. Tenho uma recomendação: o roer de unhas, inclusive, na infância. Obrigado!
o cara é fera!
Nem ouvi e já lancei o meu joinha
Sobre o assunto mediocridade e sucesso, vale a pena assistir a peça "o falcão vingador, com Lucas papp e Maria Clara Gueiros, em cartaz no teatro Nair bello, no frei caneca
acabo de comprar meu ingresso, obg pela indicação
Difícil é a achar alguém corajoso que ande contra o rebanho.
Analogias interessantes em um vídeo sobre sucesso, mediocridade e motivação - "mais um na fauna variada da massa humana", "sair do cardume"... adorei...acho que é esse mesmo nosso lugar...basta reconhecer e ser criativo a partir disso para dar mais colorido e sentido a tudo isso aí.
Muito, muito, muito BOM !!!!!!
Sensacional.
Medíocre me sinto assim as vezes…
Obrigada Professor.
nossa eu aprendo tanto obrigada
Sempre aprendo contigo. Espero não errar se um dia ter sucesso, mas queria a força para as ideias e invenções, não para mim em si (defesa narcísica?). De qualquer forma, não dá para pensar a criatura sem o criador. Se uma porta se fechar, tomara que outra se abra -- se uma se fechar. As vitórias importam muito, mesmo caso não seja a conquista esperada.
gostaria de um vídeo falando sobre sonhos lúcidos!
Enriquecedor como sempre, Christian!
Eu precisava ouvir isso
Alguém poderia explicar o conceito de escravo em Hegel, ao qual o professor se refere?
Sucesso é muito relativo
Precisava ouvir isso! rs
Brilhante, Christian!!!!
Sempre certeiro, Dunker!
Magnífico como sempre 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado por tudo e parabéns pelo trabalho
Muito interessante. Obrigada pela reflexão.
Temos a cultura do sucesso por alienação da responsabilidade de se comprometer a dureza da conquista." Eu trabalho para aquela família..." tenho amigo rico" " só frequento lugares legais, de gente bonita.."
Dunker, vc é incrível, explicações maravilhosas
Há muitos casos de artistas, pensadores, cientistas que foram considerados "fracassados" em vida, não tiveram nenhum tipo de reconhecimento nem recompensa material e que hoje são considerados geniais. Para falar de sucesso, principalmente nesse sentido mais ordinário que vem da ótica estadunidense e capitalista é preciso muito cuidado. Me parece que tem muito mais a ver se com a disponibilidade de se adaptar a regras do jogo de nossa sociedade do que só com talentos.
Mais uma maravilha! Obrigada, Dunker!
Valeu! Foi muito importante ouví-lo. Gratidão
Sempre uma aula!!!!!!
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Dunker, vc poderia fazer um video comentando o documentário sobre a morte de Daniela Perez a luz da psicanálise. Obg.
Mais uma excelente exposição!
Eu gostaria de que comentasse sobre a seríe Chloe do Amazon Prime Video, obrigado.
Christian, poderia fazer um vídeo sobre o que q psicanálise tem a nos dizer sobre autoestima ?
Mestreeee 👏👏👏👏 Amo seu canal
Ótimo conteúdo!
Assistindo isso para tentar ajudar o meu filho... Parece que este video foi feito oara ele
Boa Argumentação!
"Sou vil, sou reles como toda gente, não tenho ideais. Mas não os tem ninguém. Quem diz que tem é como eu, mas mente. Quem diz que busca é porque não tem." Fernando Pessoa
Professor, autossabotagem? O que fala a psicanálise sobre essa postura?
Essa reflexão foi genial
Obrigado por esse vídeo.
Sempre quis escrever um livro sobre o tema mediocridade e foste o primeiro a falar sobre esse assunto com este pensamento na psicologia.
A mente, quanta ironia, quando se enche, esvazia, quem é que pode com um trem desse?!🤣🤣
Muito bom!
O vídeo é sensacional! Eu só não entendi a frase do final, hahaha
Christian, sucesso tem a ver com desejo mas também com sonhos. Poderia falar de sonhos e da série Sandman?
Porque nós Humanos endeusamos nós mesmos?
Prof. Dunker, muito obrigado por sua dedicação em acrescentar uma visão crítica aos debates que tanto importam.
Você poderia fazer um vídeo falando sobre a dissidência do 4eme Groupe, sobretudo explanando um pouco sobre o fazer psicanalítico de Piera Aulagnier?
Olá, professor, muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento conosco.
Professor, o senhor poderia falar sobre a visão da psicanálise a respeito do tema "altas habilidades/superdotação"? Caso sejam conceitos levados em consideração por ela, como eles influenciam na clínica, quais sofrimentos e idiossincrasias são mais comuns nesse grupo?
🔥🔥🔥
Olá Professor. Acho excelente o conteúdo que repassa àqueles que não são específicamente do estudo sobre a mente humana. Gostaria de saber, da sua parte, se existiria uma possibilidade, ou se já existe a possibilidade da junção do direito com a psicanálise. Eu como advogado percebo que, quando a conversa toca na questão sentimental, emocional, as chances de acordo aumentam em torno de 70%. Qual sua posição sobre essa junção?
Dunker como lidar com artistas q se apoderam da autoria do trabalho de outro ou se inspiram na ideia e no trabalho de outro artista sem mencionar de onde vem a inspiração?Em geral são artistas com mais alcance q o outro ou com mais dinheiro mesmo o q inviabiliza processo
Querido Dunker, com cópia para o querido Buli, sigo aqui repleto de gratidão pela resposta cuidadosa e enriquecedora sobre Psicanálise e Trejeitos, entre muitos outros vídeos. (Este sobre mediocridade e sucesso me mobilizou de tal maneira que quase fiz um pagamento pela consulta terapêutica). O anterior, sobre Psicopatologia e as ideologias econômicas tocou numa questão que gostaria de ouví-lo falar: psicanálise e política. Eis a questão! Seria possível estabelecer um projeto de Estado ou um plano de governo, ou mesmo uma utopia política com base nos princípios psicanalíticos? Ou esse negócio de utopia de governo e de estado só encontra abrigo nas teorias mais mecanicistas, como o behaviorismo radical ou as neurociências?
Eu sai de um emprego em uma startup internacional, pedi demissao depois de 5 meses porque todo meu conhecimento em que acredito se valioso para uma mudanca e melhoria no meu trabalho foi substancialmente trocado por um ambeinte toxico de gerentes que nao sabem liderar e uma alta hierarquia que mina a confianca nos subordinados em pro de um micro-gerenciamento, o salario era incrivel dificilmente irei ganhar isso em outro lugar mas essa forma de trabalho que tolhe a criatividade e faz voce trabalhar 12 horas todos os dias e as vezes de domingo a domingo nao estava valendo isso, estou desempregado mas sei agora exatamente o que me faz acordar de manha com energia para trabalhar e acreditando no que eu faco.
👏👏👏
"mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira"
Prof, quais os cuidados que alguém que quer ter o ofício de psicanalista como segunda ocupação deve ter? Por exemplo, clinicar em horários alternativos (noite e final de semana). É algo muito louco ou é mais comum do que imaginamos?
Chris, por favor, faça um vídeo comentando sobre terapia de casal na psicanálise. Quem são os autores que defendem essa possibilidade e quais são as controvérsias presentes? Você atende casais na sua clínica? Grato pelo canal maravilhoso
Como não pensar em Macbeth???
Olá, o que acha do ABA - Análise do Comportamento Aplicada, indicada 20 horas de atendimento para crianças muito pequenas, mais a escola a criança não tem vida além da clínica e da escola, 40 horas semanais já comprometidas. Essa abordagem me parece um condicionamento , não um desenvolvimento das capacidades e minimização dos sintomas.... obrigada desde já.
Olá, professor. Uma pergunta que me questiono sempre é: qual seria o motivo pelo qual, mesmo hj vivendo uma relação amorosa saudável, plena e muito feliz, ao andar na rua acabo olhando pra outras mulheres mesmo que sem interesse nenhum? É algo meramente primitivo? É um costume adquirido com o tempo? Se tratando de uma atração que não tem um fundo a mais, nunca pensei em trocar minha parceira em nenhum desses momentos muito menos traí-lá.
Sucesso no contemporâneo: fazer dacinha no TikTok.
Sucesso em alguns séculos passados: Shakespeare.
Shakespeare era o tiktok no tempo dele: prosaico e para as massas
@@jayneandrade4763 sim, mas o fato dele produzir peças que atingissem a grande massa não diminuia a complexidade das mesmas, nem exigia que o público fosse infantilizado para apreciá-las. Ao contrário dos vídeos para Tik Tok, que é boçalidade e vulgaridade pura.
Christian, poderia fazer um vídeo falando sobre as "Karens"? É um termo que tem sido utilizado para designar mulheres de meia idade conservadoras e que agem de forma a impor suas visões de mundo sobre o outro. Virou um personagem e meme, acho que há muito que se explorar nessa percepção, afinal ela está atravessada de tantas e tantas ideias e ideais...
Dunker faz um vídeo sobre como um terapeuta (psicólogo, analista) se identifica com Bolsonaro?
"O mundo corporativo há tempos se transformou em um celeiro de sintomas…a depressão chegou ao Operador de Produção, as crises orgânicas de histeria alcançou os coordenadores e a fadiga crônica por todo o administrativo."
explorar as pessoas ser sinonimo de sucesso, nesse capitalismo tardio, me causa uma tristeza
Eu só levo tapa na cara e porrada nesse canal! Mesmo assim, obrigado! Conheci o canal hoje e já vi uns três vídeos kkkkkkk
Eu tô abaixo de medíocre faz tempo, empurrando com a barriga até onde der kkkkk
Parece a situação do presidente.que não sabe o que fazer perdido
🤔
Sou mediocre pra caralho, o bosta de um mediocre que não se encaixa nesse mundo. Ridiculamente mediocre de merda eu sou. Talvez eu me chamar de mediocre é um ato de me supervalorizar.
Por que os psicanalistas vivem falando de Freud? Aparentemente, o inconsciente freudiano não é aceito pelos lacanianos. Freud também leva a evolução em conta, o que é algo que os lacanianos rejeitam. Acho que até o complexo de Édipo foi rejeitado, pois ele é machista demais para os dias atuais. Parecem modelos muito diferentes da mente.
♥️☭
se voce é petista, é muito medíocre . kkkkkkkkkkkk
Ótimo conteúdo!
👏👏👏
👏👏👏