Caro Dr. Asdrúbal, primeiramente parabéns pelo excelente conteúdo, altamente elucidativo, do vídeo. Não são muitas as pessoas que têm o despreendimento para dedicar tempo (precioso tempo) e doar conhecimento de forma tão generosa. Tenho acompanhado seus vídeos e me considero um aficcionado pelo tema. Venho procurando me capacitar em mediação e arbitragem, porém sem muitas oportunidades de me deslocar de minha cidade (Chapecó/SC). Minha monografia da graduação foi voltada para o emprego da mediação na advocacia e a da pós-graduação em Direito Empresarial, também buscou este prisma, porém, fechado no foco do segmento jurídico (mediação na advocacia empresarial). Aqui no Sul ainda existe uma resistência relativamente grande, por parte dos advogados, aos meios alternativos de solução de conflitos e penso que enquanto não forem sensibilizados e esclarecidos sobre o que são e, principalmente, de que forma poderão prosperar como emprego destes meios, não haverá grandes progressos deste instituto, pois é praxe em nossa região os empresários consultarem os advogados antes de tomarem muitas decisões em seu quotidiano (felizmente). Por isso, assumi a presidência da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB em minha subseção e tenho por bandeira difundir os MASC na comunidade dos advogados, a fim de que possam orientar sua clientela e, com isso, criarmos uma cultura se solução alternativa de controvérsias. Pretendo abrir uma câmara empresarial aqui em Chapecó até o final do ano, mais tardar até fevereiro. Por isso, tenho muitas dúvidas em relação à melhor forma de constituí-la. Em forma de associação ou empresa privada? Em consulta à presidente da Fecema, Dra. Giordani, esta me informou que a FECEMA foi fundada em forma de associação, porém atualmente é uma empresa privada? Quais as vantagens e desvantagens entre um e outro modelo? Por isso mesmo fiquei bastante interessado no workshop anunciado em seu vídeo, sobre constituição de câmaras arbitrais. Porém, infelizmente, não terei disponibilidade de agenda nesta data. Peço que, por gentileza, o colega me informe por email (marcelodrs@gmail.com) ou via facebook (já sigo o seu perfil) caso vier a promover outro com a mesma temática que farei o máximo possível para estar presente. Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pelo material de excelente qualidade que vem publicando. Marcelo R. Silva
+Marcelo R. Silva Obrigado pelo carinho e participação em nosso programa. Conte comigo! Anote meu email: asdrubaljunior@gmail.com, podemos conversar mais por lá. Abraço.
Dr. Parabéns pelo seu trabalho e pela sua humildade em compartilhar o conhecimento gostei do seu canal e vou me inscrever. Estou cursando gestão de serviços juricos e notariais e no curso tenho disciplina de arbitragem creio que somará em muito na minha carreira profissional.
Excelente vídeo, conteúdo claro e muito abrangente, me faz capaz de visualizar todos os detalhes. Amaria poder ter um curso tão rico e tão elucidativo quanto o teu. Parabéns.
Uma dívida de origem de 80,00 reais é cobrada 25000,00 , a câmara na vê as leis, e muitos não entendi das leis, e determina o pagamento dos 25000,00 reais, sendo que a lei fala em 1%, e tem a súmula 121 do STF que impede juros sobre juros, o que deve ser feito.
Boa Noite! Asdrubal Junior! Gratidão pela exposição do tema! Já conclui o curso de Conciliador e Mediador pelo TJMG, este ano também me formo no curso de direito, esta de segunda graduação, sendo a primeira de Contador. Sou do interior de Minas Gerais, precisamente da cidade de São Sebastião do Paraíso. Me interesso muito por esta área de solução de conflitos, inclusive, pelas de pequenos conflitos. Na minha dúvida, sendo objetivo, seria melhor vincular-me às Câmaras já conceituadas ou abrir minha própria empresa, no inicio não é nada fácil? Agradeço pela atenção! Gratidão por dividir seu conhecimento! Meu Abraço!!
Obrigada pelo vídeo elucidativo. Há algum requisito mínimo em relação à metragem do espaço físico do imóvel em que se localizará a Câmara de Mediação e Arbitragem?
Nosso WhatsApp 61998122645. Prestamos consultoria para Criação e Gestão de Câmaras. Essa e outras questões podemos esclarecer. Caso tenha interesse em conhecer a proposta, solicite uma reunião.
Olá bom dia! Eu montei uma plataforma online de Câmara Arbitral, pela Adam Sistemas! Eu pretendo atuar na área de consumidor, no caso como eu consigo estabelecer parcerias com os bancos e operadoras de telefonia? Se eu entrar em contato com o SAC teria sucesso nisso?
A plataforma da Adam é muito boa. Prestamos consultoria para Câmaras, desenvolvendo estratégias e planos de ação para captação de demandas. Caso tenha interesse em receber nossa proposta solicite pelo email momentoarbitragem@gmail.com ou visite nosso site www.momentoarbitragem.com.br, e solicite por lá.
boa tarde, sou estudante de direito, segunda graduação, e estou fazendo o curso de arbitragem, conciliação e mediação .gostaria de saber se eu como servidora publica posso atuar como profissional,a sentença pode ser assinada por mim?
Leticia Tomaz Olá Letícia, para atuar com Mediação e Arbitragem, não há necessidade de ser inscrita na OAB, exceto se o seu desejo for atuar como Advogada em procedimentos de mediação ou de arbitragem.
Gardson Damião tenho 61 Anos idade sou estudante de direito da Faculdade Famig, e , existe uma idade mínima ou máxima para atuar Mediação e Arbitragem?
Gardson damião Olá Gardson, obrigado por sua audiência, a idade mínima é 18 anos, para adquirir a capacidade civil e penal, mas não existe idade máxima, havendo condições de saúde mental para prosseguir praticando atos da vida civil, prossegue capaz para atuar em Mediação ou Arbitragem. O fundamental é ter a confiança das partes.
Caríssimo Dr Asdrubal Excelência em comunicação e ótimos conteúdos
to muito feliz que vc me respondeu, obrigada, eu amooooooooooooo essa area, encontrei em vc o apoio para seguir nessa area que eu amooooo .
Caro Dr. Asdrúbal, primeiramente parabéns pelo excelente conteúdo, altamente elucidativo, do vídeo. Não são muitas as pessoas que têm o despreendimento para dedicar tempo (precioso tempo) e doar conhecimento de forma tão generosa.
Tenho acompanhado seus vídeos e me considero um aficcionado pelo tema. Venho procurando me capacitar em mediação e arbitragem, porém sem muitas oportunidades de me deslocar de minha cidade (Chapecó/SC). Minha monografia da graduação foi voltada para o emprego da mediação na advocacia e a da pós-graduação em Direito Empresarial, também buscou este prisma, porém, fechado no foco do segmento jurídico (mediação na advocacia empresarial). Aqui no Sul ainda existe uma resistência relativamente grande, por parte dos advogados, aos meios alternativos de solução de conflitos e penso que enquanto não forem sensibilizados e esclarecidos sobre o que são e, principalmente, de que forma poderão prosperar como emprego destes meios, não haverá grandes progressos deste instituto, pois é praxe em nossa região os empresários consultarem os advogados antes de tomarem muitas decisões em seu quotidiano (felizmente).
Por isso, assumi a presidência da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB em minha subseção e tenho por bandeira difundir os MASC na comunidade dos advogados, a fim de que possam orientar sua clientela e, com isso, criarmos uma cultura se solução alternativa de controvérsias.
Pretendo abrir uma câmara empresarial aqui em Chapecó até o final do ano, mais tardar até fevereiro. Por isso, tenho muitas dúvidas em relação à melhor forma de constituí-la. Em forma de associação ou empresa privada? Em consulta à presidente da Fecema, Dra. Giordani, esta me informou que a FECEMA foi fundada em forma de associação, porém atualmente é uma empresa privada? Quais as vantagens e desvantagens entre um e outro modelo? Por isso mesmo fiquei bastante interessado no workshop anunciado em seu vídeo, sobre constituição de câmaras arbitrais. Porém, infelizmente, não terei disponibilidade de agenda nesta data.
Peço que, por gentileza, o colega me informe por email (marcelodrs@gmail.com) ou via facebook (já sigo o seu perfil) caso vier a promover outro com a mesma temática que farei o máximo possível para estar presente.
Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pelo material de excelente qualidade que vem publicando.
Marcelo R. Silva
+Marcelo R. Silva Obrigado pelo carinho e participação em nosso programa. Conte comigo! Anote meu email: asdrubaljunior@gmail.com, podemos conversar mais por lá. Abraço.
8n8u5ubh.
.
B .
Dr. Parabéns pelo seu trabalho e pela sua humildade em compartilhar o conhecimento gostei do seu canal e vou me inscrever. Estou cursando gestão de serviços juricos e notariais e no curso tenho disciplina de arbitragem creio que somará em muito na minha carreira profissional.
Wanderson Ramos obrigado por sua audiência e pelas palavras de reconhecimento. Desejamos sucesso na sua formação!
oi encontrei o seu hoje e até onde já acompanhei tirei a conclusão da insegurança muito obrigada por ter dado força pra mim Deus abençoe.
Excelente vídeo, conteúdo claro e muito abrangente, me faz capaz de visualizar todos os detalhes. Amaria poder ter um curso tão rico e tão elucidativo quanto o teu. Parabéns.
Eu estou sendo acusado por uma conta que eu não devo. existe isso cobrança de 2019
Uma dívida de origem de 80,00 reais é cobrada 25000,00 , a câmara na vê as leis, e muitos não entendi das leis, e determina o pagamento dos 25000,00 reais, sendo que a lei fala em 1%, e tem a súmula 121 do STF que impede juros sobre juros, o que deve ser feito.
Estou acompanhando....muito bom!
Boa Noite!
Asdrubal Junior!
Gratidão pela exposição do tema! Já conclui o curso de Conciliador e Mediador pelo TJMG, este ano também me formo no curso de direito, esta de segunda graduação, sendo a primeira de Contador. Sou do interior de Minas Gerais, precisamente da cidade de São Sebastião do Paraíso. Me interesso muito por esta área de solução de conflitos, inclusive, pelas de pequenos conflitos. Na minha dúvida, sendo objetivo, seria melhor vincular-me às Câmaras já conceituadas ou abrir minha própria empresa, no inicio não é nada fácil? Agradeço pela atenção! Gratidão por dividir seu conhecimento! Meu Abraço!!
Obrigada pelo vídeo elucidativo. Há algum requisito mínimo em relação à metragem do espaço físico do imóvel em que se localizará a Câmara de Mediação e Arbitragem?
Nosso WhatsApp 61998122645. Prestamos consultoria para Criação e Gestão de Câmaras. Essa e outras questões podemos esclarecer. Caso tenha interesse em conhecer a proposta, solicite uma reunião.
Olá bom dia! Eu montei uma plataforma online de Câmara Arbitral, pela Adam Sistemas! Eu pretendo atuar na área de consumidor, no caso como eu consigo estabelecer parcerias com os bancos e operadoras de telefonia? Se eu entrar em contato com o SAC teria sucesso nisso?
A plataforma da Adam é muito boa. Prestamos consultoria para Câmaras, desenvolvendo estratégias e planos de ação para captação de demandas. Caso tenha interesse em receber nossa proposta solicite pelo email momentoarbitragem@gmail.com ou visite nosso site www.momentoarbitragem.com.br, e solicite por lá.
boa tarde, sou estudante de direito, segunda graduação, e estou fazendo o curso de arbitragem, conciliação e mediação .gostaria de saber se eu como servidora publica posso atuar como profissional,a sentença pode ser assinada por mim?
Esse ano formo em Direito, será que para abrir uma câmera tenho que passar na OAB ou não precisa?
Leticia Tomaz Olá Letícia, para atuar com Mediação e Arbitragem, não há necessidade de ser inscrita na OAB, exceto se o seu desejo for atuar como Advogada em procedimentos de mediação ou de arbitragem.
arbitragem conciliação recebi mas tem nome da pessoa que pedi so m& m
Gardson Damião tenho 61 Anos idade sou estudante de direito da Faculdade Famig, e , existe uma idade mínima ou máxima para atuar Mediação e Arbitragem?
Gardson damião Olá Gardson, obrigado por sua audiência, a idade mínima é 18 anos, para adquirir a capacidade civil e penal, mas não existe idade máxima, havendo condições de saúde mental para prosseguir praticando atos da vida civil, prossegue capaz para atuar em Mediação ou Arbitragem. O fundamental é ter a confiança das partes.
Gostaria que vc estudar o artigo 51 do código do consumidor
falou muito...disse pouco...2 min seriam o suficiente
Irmãos Oliveira obrigado pela audiência, as críticas são bem recebidas para reflexão.
.
to muito feliz que vc me respondeu, obrigada, eu amooooooooooooo essa area, encontrei em vc o apoio para seguir nessa area que eu amooooo .