A relação da chef Janaína Rueda com o Centro de São Paulo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 сен 2024
  • Hackeando a Cidade #5 - A entrevistada deste episódio é a chef Janaína Rueda, criadora do Bar da Dona Onça, restaurante precursor da nova onda gastronômica no Centro de São Paulo, aberto em 2008, no térreo do Edifício Copan. Nesta conversa com os jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo, ela fala de sua história e de sua relação com o Centro de São Paulo, onde nasceu, foi criada e mora até hoje. É no Centro também que ela, junto com o marido, o chef Jefferson Rueda, abriu uma série de empreendimentos gastronômicos. Além do Bar da Dona Onça, eles abriram também A Casa do Porco, restaurante premiado, um dos melhores do Brasil e listado em rankings internacionais. Depois o Hot Pork, ao lado a Sorveteria do Centro e, durante a pandemia, um delivery com todos esses cardápios, além de outras especialidades produzidas pelo casal.
    Mas não é só de negócios a vida de Janaína Rueda no Centro. Ela montou o seu restaurante no Copan, onde morava, porque queria ficar perto da família e continuar no bairro onde conhecia todo mundo. E, nesses tempos de emergência sanitária e social, ela continua buscando se envolver em projetos para construir uma cidade melhor para as pessoas, como conta nesta entrevista para o podcast Hackeando a Cidade.
    E nesta temporada temos o apoio do escritório de arquitetura Pitá, do estúdio de design de móveis Estúdio Paulo Alves e da Magik JC. E além da parceria com a SP Escola de Teatro, temos ainda como parceira a plataforma de inovação aberta Distrito.
    Este episódio teve a produção e apresentação de Denize Bacoccina e Clayton Melo e finalização de Fernando Sampaio.

Комментарии • 4