Quando me converte ao Senhor. Não tinha uma roupa composta😢 ficava super envergonhada para ir para a igreja. Porém não tinha muitas condições financeiras então comecei a ir em brechós e achei tanta roupa boa e modesta que hoje tenho o meu próprio brechó. Hoje eu visto minha família todinha com modestia e elegância.
Amei muito!!!! Parabéns pela live! Tenho 50 anos e observo que a crise da feminilidade está presente em várias gerações. Nós, senhoras de meia idade, também precisamos reencontrar a nossa dignidade de filhas de Deus❤
Sou evangélica, mas adoro os ensinamentos do canal, pois a modéstia serve para todas que vivem no espírito santo, no qual Deus vem acima de todas as coisas, nosso salvador. A paz do Senhor, e que todas possamos aprender e usar os ensinamentos para o bem.
Eu não sou católica, mas em minha denominação religiosa acreditamos na castidade e na pureza. Na minha opinião, a mulher tem de deixar de querer agradar homens sem espiritualidade. Como mulher, eu sei que muitas vezes queremos chamar a atenção dos homens com roupas provocantes. Às vezes, preferimos agradar mais aos homens que a Deus e a nós mesmas.
@@joaojoao5547bom dia! Cristo disse que sobre Sefas edificaria a "Minha Igreja", a única Igreja verdadeira, Igreja esta que os apóstolos deram sequência com as regras de Cristo, e essa Igreja é a Católica, Apostólica Romana. A Igreja é a de Cristo, mesmo que alguns pertencentes à ela tenham erros, a Igreja é sem manchas.
Que aula maravilhosa! Infelizmente, muitas meninas de 12, 13... Estão perdidas. Na minha família mesmo, sobrinhas, primas, andam quase nuas, e o pior, incentivadas pelas mães, até avós... 😢
Quando estudamos sobre moda, (que nao é um assunto superficial) sabemos que em cada situação e lugar tem um código de vestimenta. 1- calça: historicamente n é ligada a masculinidade, a calça é uma invenção, tecnologia 'nova' nas tecnicas de modelagem graças a evolução da matemática. Antes disso homens usavam remendos nao costurados e muito antes disso homens usavam tunicas assim como as mulheres. A calça é uma roupa que facilita a locomoção por isso homens passaram a usar e com a revolução industrial e 1 guerra as mulheres passaram a deixar de usar o espartilho encurtaram as saias (tornozelos) e começaram a usar calças pela melhor locomoção mesmo! Vivemos num mundo diferente, a economia nos obriga trabalhar fora! 2- elegância não trás frigidez, até pq parte do que constitui a beleza da mulher é a ternura. Concordo completamente que existe uma depravação absurda da imagem da mulher causada pela pornografia, celebridades etc. Mas como a ana e o guilherme disseram: comedimento. É possível mostrar o colo e os ombros sem vulgaridade, a cultura ocidental sempre foi aberta a isso dadas a momentos de exceções! Como por ex a era vitoriana e em alguns momentos na idade média. Falar de moda n é simplesmente o q é a tendência e o que as pessoas estao usando. Moda é uma forma de registro de comportamento ao longo das eras, n é tao simples falar do assunto só apartir do q vimos em um filme ou o q achamos. Por ex: na época da regência, período de Orgulho e preconceito, apesar das mulheres usarem vestidos longos o tecido mais comum q se era usado era o linho e o linho tem um aspecto de transparência sendo possível ver a silhueta por baixo dele, sua modelagem mostrava o colo e as costas. Não estou dizendo q é vulgar, pq n é! O ponto é o comedimento nas escolhas, o exageiros nesses tópicos: transparência, decotes e recortes, podem sim ser vulgar, mas se usar no equilíbrio vc pode atingir a elegância. O corpo todo coberto, com veu e cuia era usado na antiguidade e principalmente no oriente, como objetivo de proteção e pudor. Outro ponto complicado qnd estabelecemos o q seria mais ou menos pecaminoso é q esse padrao muda ao longo da história! Hora cabelos longos é muito sensual por isso devem ser presos e em outra o pescoço amostra é extremamente sensual, devemos cobri-los entendem?? Por isso o ponto que a Ana falou sobre a intenção é um ponto chave! Gostei da live e achei a Ana Clara muito coerente só quis ressaltar pontos que n são tão conhecidos pq as pessoas realmente n estudam esses tópicos da história da moda/endumentaria, que podem ser relevantes para esse assunto.
Nós temos q ter muito amor com as mulheres q estao mal vestidas. Pq hj em dia há muitas mulheres nem sequer imaginam q dá pra se vestir diferente ... faz parte da vida delas aquelas roupas. Muitas com certeza nem gostariam de ser assim. A Ana foi incrível!
Gostei muito, tenho 59 anos e desde o ano passado qdo voltei pra Igreja ( graças as lives do Guilherme ), comecei a sentir a necessidade de mudar o modo de me vestir. Obrigada pela aula!
Oi Ana, venho agradecer pelo vídeo, pois esse conteúdo foi um encontro do Senhor comigo, fui grandemente enriquecida com um choque de realidade, reconhecer minha própria miséria foi algo muito importante para mim nesse dia, penso que a modéstia não será algo fácil para mim, pois é muito mais profundo do que regras, se fosse regras seria mais fácil, mas só Deus pode trabalhar na minha vida, parabéns pelo conteúdo e que o Senhor continue te dando sabedoria!
Muito legal a sua exposição do assunto Ana. Pra mim a modéstia está sendo libertadora, o que pode parecer uma controvérsia aos olhos de algumas pessoas.
Que aula maravilhosa! Obrigada. Concordo sobre as calças e sei que eu não posso usá-las. Estou com problemas em relação a academia, mas vou tentar a estratégia de usar uma camiseta bem longa sobre a calça.
tenho 35 anos eu cresci ouvindo isso Ana: o que é bonito é para se mostrar... me converti e passei muitas dificuldades, com minha família inclusive levantando minhas saias dizendo que ficava mais bonito mostrando as coxas... infelizmente a realidade atual é assim e muito triste
Gostaria de entrar para a turma do corações ao alto, mas acredito que já passou o time. Por isso, fico grata e feliz quando as aulas são compartilhadas aqui. Louvo a Deus por sua vida Ana. Não perco nenhum vídeo/aula. Deus te guie sempre. Forte abraço fraterno.
A Ana falou sobre o instinto de proteção ao corpo nas crianças, e eu lembrei de uma história que minha mãe conta de quando eu era bem criancinha, por volta dos 3 anos. determinado dia, minha mãe me deu banho e quando foi me vestir escolheu uma blusa que já estava pequena em mim (ela escolheu a tal blusa porque não iamos sair de casa), quando ela me vestiu que eu vi que parte da minha barriga estava aparecendo eu pedi na hora pra ela trocar, como ela não trocou de imediato eu comecei a chorar e só parei quando minha mãe trocou minha blusa. Hoje ela brinca dizendo que eu fiz escandalo por causa e um dedinho de barriga aparecendo; mas ela sabe que naquele momento eu estava com razão de protestar; ela sabe que se ao ivés de ter trocado minha blusa tivesse parado pra me explicar que, naquele momento em especifico, não havia problema em usar uma blusa mais curta porque agente só ficaria em casa, talvez a forma que eu me visto hoje fosse diferente da que é; com discrição e modestia. Já conheço e adimiro o trabalho do prof. Guilherme e fiquei muito feliz ao descobri seu canal no RUclips, Ana.
Quando minha mãe me colocava blusa estilo cropedd eu não gostava tbm 😅 ficava puxando com vergonha.. E biquíni então, minha mãe não tinha costume de colocar short por cima e como todas ao meu redor não usava ficava com vergonha de insistir pra colocar, mesmo não sendo ensinada nesse caminho da modéstia na minha adolescência o Saldo não foi tão negativo 😂 Hoje ensino minhas filhas ❤
A Graça e a Paz de Deus a você e aos demais espectadores, sua aula é muito boa, parabéns, está muito difícil andar na rua e até mesmo ir a Missa por causa da falta de modéstia de algumas mulheres e meninas
Caríssima, Ana Clara. Primeira aula sua que assisti. Gostei e a admiro pela clareza na exposição de suas ideias. Você é uma mulher muito elegante, charmosa, bonita; à essas qualidades, soma-se a principal: tem um refinamento de caráter que se sobrepõe às suas ideias, tornando-as mais convincentes. Parabéns e sucesso em sua empreitada.
Ana, que maravilhosa essa aula! Tão simples e óbvio. Mas, precisa ser lembrado e meditado constantemente para vigiarmos nossas ações! Estava desleixada nesse aspecto, já vou me aprumar novamente ❤
A formação da consciência sobre a vestimenta, trata muito do ''por quê fazer o que se faz'', de tal forma que a gente não seja enganado quando se encontrar numa situação confusa. Assim como no exemplo que a Freire deu, numa situação em que o pecado mortal é gerado na sua própria consciência - ''hoje é Domingo'' e você recusa ir a missa, ainda é pecado, independente se confundiu o dia - pois a sua intenção é sua oferta a Deus. O mesmo acontece com pessoas que ofertam a sedução, as curvas e os decotes (com o objetivo de atrair), pois a sua intenção é má. Outro fato seria, que não temos o acesso a consciência como Deus, então não podemos entrar na posição daquele que julga. Exemplos dados no vídeo: a falta de outras roupas no armário, uma criação turbulenta e etc. ''É no coração do homem que se consolida a piedade sincera no trato com Deus , um amor limpo e a cordialidade no amor com o próximo.'' ''Se vestir melhor, dá uma ordem interior, que a beleza seja como um todo, uma peça só''.
Não tinha conseguido estar ao vivo, foi o primeiro dia da novena de São Pedro aqui na paróquia, mas já vim aqui pra assistir essa aula tão necessária ❤
vc tem instagram? parabens pelo canal! Mulherada no Brasil esta perdida, sem referencias boas. Seu canal pode ser de grande valia para outras mulheres.
Eu sou bem gordinha, descobri meu valor através dos estudos, hj me amo muito mais, mesmo sendo mais feia😂. Então aconteceu uma mudança muito natural em minha vestimenta, uso calças largas e me sinto elegante, mas vestido de jeito nenhum pq parece um botijão 😂... Vc explicou muito bem sobre a modéstia, tem q partir de dentro pra fora.
Amo saias e vestidos... são minhas preferência...pois tenho corpo curvilíneo....mas determinados modelos de calças também ficam muito elefantes, especialmente combinados com ternos ...
Excelente tema e bela explicação! Penso assim e tento passar para o próximo! As senhoras, as maes, as adolecentes e até as meninonhas se vestem com roupas justas, curtas decotadas e a barriga de fora! Roupas de poliamida, nylon… saias curtas com botas na canela! Ficam vulgares e feias! Voltemos à elegância e discrição! 🌹
1:09:11 sobre o buling, se ela respondesse, prefiro parecer velha, do que peixe de água doce kkk, imagina se a tal amiga ia gostar, lógico que estou brincando, mas imaginem
Eu gostei muito desta aula, porém não vejo como primordial usar saia e vestido. Por muitos anos, 90% do meu guarda roupa era calca, camisa, terninhos. Tembmuita calça comprida maravilhosa, eu gosto muito do estilo alfaiataria..nunca gostei de roupas justas, marcando corpo até porque tenho bastante busto e nao fica bom roupa justa e marcante. Eu usava muito calcas pq achava mais prático, nao gostava e continuo não gostando de mostrar perna. Hoje em dia tenho mais vestidos e saias, mas nao preciso mais pegar ônibus e metro... Mas, uma reflexão que veio forte pra mim é a questao de se vestir bem independente de estarmos em casa ou não. Eu tenho a péssima mania de ficar mal vestida em casa. Tenho um guarda roupas lotado e uso sempre as mesmas e mais velhinhas...vou mudar isso
A modestia feminina é uma beleza, desde que nao a mulher nao tenha feito horrores antes. Pelo menos, se tratando de relacionamento, modestia pós promiscuidade nao serve.
Claro que serve. Modestia é uma virtude cristã. O que mais Cristo ensina é sobre a conversão. Os grandes doutores da igreja se converteram, olha a vida de Santo agostinho antes da conversão. Ore para que as pessoas saiam do pecado, e não às julguem por terem saído do pecado.
Então vc falou muito sobre a roupa vulgar, a mulher que se expoe e tals, e eu queria abordar o tema da mulher modesta ostentação, ou seja aquela que esta supostamente modesta, mas não deixade querer evidenciar que é tudo de luxo, ou seja, se a modesta deve estar na roupa, e na atitude, esta atitude também não é inadequada?
Acho q podemos refletir sobre a questão das virtudes nesse ponto . A Ana disse em determinada parte do vídeo , que algumas pessoas podem cair em vaidade quando começam a se vestir melhor , se sentindo melhores que outras. Essa vaidade exemplificada é negativa . Creio q o caminho é direcionar nossos corações para agradar a Deus e deixar de lado as características negativas . Talvez lutar contra vaidade , soberba com pequenos sacrifícios . Entretanto , não sei se podemos apontar a pessoa que está apresentando a “vaidade” , não sei se seria falta de caridade nossa . Espero ter ajudado kkk
No tempo de Nossa Senhora não existiam calças. Os homens usavam vestes. E o que diferenciava a veste do homem com a veste da mulher? Os dois eram "vestidos", a diferença estava no corte, nas cores, nos modelos, o que diferenciava o masculino do feminino.
Quando me converte ao Senhor. Não tinha uma roupa composta😢 ficava super envergonhada para ir para a igreja. Porém não tinha muitas condições financeiras então comecei a ir em brechós e achei tanta roupa boa e modesta que hoje tenho o meu próprio brechó. Hoje eu visto minha família todinha com modestia e elegância.
Amei muito!!!! Parabéns pela live! Tenho 50 anos e observo que a crise da feminilidade está presente em várias gerações. Nós, senhoras de meia idade, também precisamos reencontrar a nossa dignidade de filhas de Deus❤
Sou evangélica, mas adoro os ensinamentos do canal, pois a modéstia serve para todas que vivem no espírito santo, no qual Deus vem acima de todas as coisas, nosso salvador. A paz do Senhor, e que todas possamos aprender e usar os ensinamentos para o bem.
Aula maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻🌹
Eu não sou católica, mas em minha denominação religiosa acreditamos na castidade e na pureza. Na minha opinião, a mulher tem de deixar de querer agradar homens sem espiritualidade. Como mulher, eu sei que muitas vezes queremos chamar a atenção dos homens com roupas provocantes. Às vezes, preferimos agradar mais aos homens que a Deus e a nós mesmas.
Venha para a Igreja Católica fundada por Cristo.
@@h.s-t4f aí vc pegou pesado. Foi fundada pelos apóstolos de Cristo ... mas já existem duas católicas, qual é a original? A Ortodoxa?
@@joaojoao5547bom dia!
Cristo disse que sobre Sefas edificaria a "Minha Igreja", a única Igreja verdadeira, Igreja esta que os apóstolos deram sequência com as regras de Cristo, e essa Igreja é a Católica, Apostólica Romana.
A Igreja é a de Cristo, mesmo que alguns pertencentes à ela tenham erros, a Igreja é sem manchas.
@@joaojoao5547 católica
@@joaojoao5547"tu es Pedro e sob esta pedra edificarei minha igreja" foi fundada por Jesus
A modéstia ajuda a promover a 🕊️ paz
Que aula maravilhosa! Infelizmente, muitas meninas de 12, 13... Estão perdidas. Na minha família mesmo, sobrinhas, primas, andam quase nuas, e o pior, incentivadas pelas mães, até avós... 😢
Eu já passei por isso exatamente nessa fase, dos 14 aos 20 foi ladeira abaixo total. Mas Deus entrou na minha vida ❤ Sempre há esperança.
Sempre há esperança.
Sempre há esperança!!! Seja um modelo sem nada falar e siga orando por elas!!!
Eu criei um Instagram pra minha filha de 12 anos, pra falar da doutrina católica e sobre as virtudes: @aadolescentecatolicavirtuosa
"É no coração do homem que se consolida uma piedade sincera no amor com Deus, esse amor limpo, e a cordialidade no relacionamemto com o próximo". ❤
Quando estudamos sobre moda, (que nao é um assunto superficial) sabemos que em cada situação e lugar tem um código de vestimenta.
1- calça: historicamente n é ligada a masculinidade, a calça é uma invenção, tecnologia 'nova' nas tecnicas de modelagem graças a evolução da matemática. Antes disso homens usavam remendos nao costurados e muito antes disso homens usavam tunicas assim como as mulheres. A calça é uma roupa que facilita a locomoção por isso homens passaram a usar e com a revolução industrial e 1 guerra as mulheres passaram a deixar de usar o espartilho encurtaram as saias (tornozelos) e começaram a usar calças pela melhor locomoção mesmo!
Vivemos num mundo diferente, a economia nos obriga trabalhar fora!
2- elegância não trás frigidez, até pq parte do que constitui a beleza da mulher é a ternura. Concordo completamente que existe uma depravação absurda da imagem da mulher causada pela pornografia, celebridades etc.
Mas como a ana e o guilherme disseram: comedimento. É possível mostrar o colo e os ombros sem vulgaridade, a cultura ocidental sempre foi aberta a isso dadas a momentos de exceções! Como por ex a era vitoriana e em alguns momentos na idade média.
Falar de moda n é simplesmente o q é a tendência e o que as pessoas estao usando. Moda é uma forma de registro de comportamento ao longo das eras, n é tao simples falar do assunto só apartir do q vimos em um filme ou o q achamos.
Por ex: na época da regência, período de Orgulho e preconceito, apesar das mulheres usarem vestidos longos o tecido mais comum q se era usado era o linho e o linho tem um aspecto de transparência sendo possível ver a silhueta por baixo dele, sua modelagem mostrava o colo e as costas. Não estou dizendo q é vulgar, pq n é! O ponto é o comedimento nas escolhas, o exageiros nesses tópicos: transparência, decotes e recortes, podem sim ser vulgar, mas se usar no equilíbrio vc pode atingir a elegância.
O corpo todo coberto, com veu e cuia era usado na antiguidade e principalmente no oriente, como objetivo de proteção e pudor.
Outro ponto complicado qnd estabelecemos o q seria mais ou menos pecaminoso é q esse padrao muda ao longo da história! Hora cabelos longos é muito sensual por isso devem ser presos e em outra o pescoço amostra é extremamente sensual, devemos cobri-los entendem??
Por isso o ponto que a Ana falou sobre a intenção é um ponto chave!
Gostei da live e achei a Ana Clara muito coerente só quis ressaltar pontos que n são tão conhecidos pq as pessoas realmente n estudam esses tópicos da história da moda/endumentaria, que podem ser relevantes para esse assunto.
Muito obrigada pela live, Ana. Você me inspira muito como mulher. ❤
Nós temos q ter muito amor com as mulheres q estao mal vestidas. Pq hj em dia há muitas mulheres nem sequer imaginam q dá pra se vestir diferente ... faz parte da vida delas aquelas roupas. Muitas com certeza nem gostariam de ser assim. A Ana foi incrível!
Meus canais favoritos são o seu e o do guilherme! que casal abençoado ❤
EU TB, INCLUINDO o canal do Luciano Bruno sobre nutrição e Dr Victor Sorrentino de medicina e saúde
Gostei muito, tenho 59 anos e desde o ano passado qdo voltei pra Igreja ( graças as lives do Guilherme ), comecei a sentir a necessidade de mudar o modo de me vestir. Obrigada pela aula!
Os pais , catequistas e até a madrinha devem se informar e ajudar as meninas c relação à modéstia do católico.
Live maravilhosa. Toda mulher deveria assistir.
Oi Ana, venho agradecer pelo vídeo, pois esse conteúdo foi um encontro do Senhor comigo, fui grandemente enriquecida com um choque de realidade, reconhecer minha própria miséria foi algo muito importante para mim nesse dia, penso que a modéstia não será algo fácil para mim, pois é muito mais profundo do que regras, se fosse regras seria mais fácil, mas só Deus pode trabalhar na minha vida, parabéns pelo conteúdo e que o Senhor continue te dando sabedoria!
Nunca tinha visto alguém falando sobre modéstia de uma forma tão clara e tão bem fundamentada! Muito obrigada Ana Clara! Acredite, assisti 2x, amei!
Muito legal a sua exposição do assunto Ana. Pra mim a modéstia está sendo libertadora, o que pode parecer uma controvérsia aos olhos de algumas pessoas.
Por mais mulheres assim feminilidade se perdeu. Sou fã do trabalho do seu e do Guilherme Freire apesar de não ser critão.
Que aula maravilhosa! Obrigada. Concordo sobre as calças e sei que eu não posso usá-las. Estou com problemas em relação a academia, mas vou tentar a estratégia de usar uma camiseta bem longa sobre a calça.
tenho 35 anos eu cresci ouvindo isso Ana: o que é bonito é para se mostrar... me converti e passei muitas dificuldades, com minha família inclusive levantando minhas saias dizendo que ficava mais bonito mostrando as coxas... infelizmente a realidade atual é assim e muito triste
Gostaria de entrar para a turma do corações ao alto, mas acredito que já passou o time. Por isso, fico grata e feliz quando as aulas são compartilhadas aqui. Louvo a Deus por sua vida Ana. Não perco nenhum vídeo/aula.
Deus te guie sempre. Forte abraço fraterno.
o link esta na descrição deste video
Descobri seu canal senhora Freire.❤😊
A Ana falou sobre o instinto de proteção ao corpo nas crianças, e eu lembrei de uma história que minha mãe conta de quando eu era bem criancinha, por volta dos 3 anos. determinado dia, minha mãe me deu banho e quando foi me vestir escolheu uma blusa que já estava pequena em mim (ela escolheu a tal blusa porque não iamos sair de casa), quando ela me vestiu que eu vi que parte da minha barriga estava aparecendo eu pedi na hora pra ela trocar, como ela não trocou de imediato eu comecei a chorar e só parei quando minha mãe trocou minha blusa. Hoje ela brinca dizendo que eu fiz escandalo por causa e um dedinho de barriga aparecendo; mas ela sabe que naquele momento eu estava com razão de protestar; ela sabe que se ao ivés de ter trocado minha blusa tivesse parado pra me explicar que, naquele momento em especifico, não havia problema em usar uma blusa mais curta porque agente só ficaria em casa, talvez a forma que eu me visto hoje fosse diferente da que é; com discrição e modestia.
Já conheço e adimiro o trabalho do prof. Guilherme e fiquei muito feliz ao descobri seu canal no RUclips, Ana.
Quando minha mãe me colocava blusa estilo cropedd eu não gostava tbm 😅 ficava puxando com vergonha..
E biquíni então, minha mãe não tinha costume de colocar short por cima e como todas ao meu redor não usava ficava com vergonha de insistir pra colocar, mesmo não sendo ensinada nesse caminho da modéstia na minha adolescência o
Saldo não foi tão negativo 😂
Hoje ensino minhas filhas ❤
Live maravilhosa que entregou muito mais do que eu esperava! Muito obrigada, Ana! ❤
Ana, obrigada ❤ Deus te abençoe
Amei acompanhar essa aula ao vivo e vou assistir novamente. Obrigada, Ana!❤
Moro na Bahia e compro de um Ateliê das saias em São Paulo ❤
A Graça e a Paz de Deus a você e aos demais espectadores, sua aula é muito boa, parabéns, está muito difícil andar na rua e até mesmo ir a Missa por causa da falta de modéstia de algumas mulheres e meninas
Quanto aprendizado. ❤
Paradoxo da igualdade
Caríssima, Ana Clara.
Primeira aula sua que assisti. Gostei e a admiro pela clareza na exposição de suas ideias. Você é uma mulher muito elegante, charmosa, bonita; à essas qualidades, soma-se a principal: tem um refinamento de caráter que se sobrepõe às suas ideias, tornando-as mais convincentes.
Parabéns e sucesso em sua empreitada.
que aula Maravilhosa! Salve Maria
Obrigada pela aula, esclarecedora
Que aula ótima Ana ❤ exatamente bem colocada em não ser somente a vestimenta o principal mas primeiramente a servidão e amor a Deus e a alma
Belos ensinamentos!! indicarei para minha irmã, com certeza!!
Ana, que maravilhosa essa aula! Tão simples e óbvio. Mas, precisa ser lembrado e meditado constantemente para vigiarmos nossas ações! Estava desleixada nesse aspecto, já vou me aprumar novamente ❤
Ana, te conheci agora!
Obrigada por sua aula, você é uma simpatia!
A formação da consciência sobre a vestimenta, trata muito do ''por quê fazer o que se faz'', de tal forma que a gente não seja enganado quando se encontrar numa situação confusa. Assim como no exemplo que a Freire deu, numa situação em que o pecado mortal é gerado na sua própria consciência - ''hoje é Domingo'' e você recusa ir a missa, ainda é pecado, independente se confundiu o dia - pois a sua intenção é sua oferta a Deus.
O mesmo acontece com pessoas que ofertam a sedução, as curvas e os decotes (com o objetivo de atrair), pois a sua intenção é má. Outro fato seria, que não temos o acesso a consciência como Deus, então não podemos entrar na posição daquele que julga. Exemplos dados no vídeo: a falta de outras roupas no armário, uma criação turbulenta e etc.
''É no coração do homem que se consolida a piedade sincera no trato com Deus , um amor limpo e a cordialidade no amor com o próximo.''
''Se vestir melhor, dá uma ordem interior, que a beleza seja como um todo, uma peça só''.
Obrigada Ana cheguei aqui através do Guilherme!! Deus abençoe vocês 🙏
Hehehe...sim, bom senso..
Adorei essa aula! Queria mais conteúdo futuramente sobre o tema.
Muito bem explicada e colocada essa aula. Obrigada Ana Clara por todo empenho.
Aula linda!
Que aula maravilhosa, Ana. Obrigada. Deus te abençoe!
Agradecida pela aula. s2
Não tinha conseguido estar ao vivo, foi o primeiro dia da novena de São Pedro aqui na paróquia, mas já vim aqui pra assistir essa aula tão necessária ❤
Parabéns, vc é muito inteligente a consciência esclarecida por Deus deixa tudo belo!❤
Importante: cada alma tem um tempo...
Aula abençoada!🙏
Obrigada! 💫✨🙏🏾
Legal. Seu canal já está bem grande. Da última vez que tinha visto estava bem pequeno. Que Deus abençoe!
vc tem instagram? parabens pelo canal! Mulherada no Brasil esta perdida, sem referencias boas. Seu canal pode ser de grande valia para outras mulheres.
Quanta preciosidade!
Eu sou bem gordinha, descobri meu valor através dos estudos, hj me amo muito mais, mesmo sendo mais feia😂. Então aconteceu uma mudança muito natural em minha vestimenta, uso calças largas e me sinto elegante, mas vestido de jeito nenhum pq parece um botijão 😂... Vc explicou muito bem sobre a modéstia, tem q partir de dentro pra fora.
MUITO BOM ANA
Aula irretocável, obrigada pela explicação, Aninha! ❤
Ana agradeço a Deus por sua vida , obrigada por sua fala caridosa . Deus te dê o céu .
Muito obrigada pelo excelente conteúdo. Que Deus continue te abençoando e iluminando sempre.
que aula valiosa 🌷
Amo saias e vestidos... são minhas preferência...pois tenho corpo curvilíneo....mas determinados modelos de calças também ficam muito elefantes, especialmente combinados com ternos ...
Que aula fenomenal Ana !
excelente live
Que vídeo incrível Ana
Alguém poderia me indicar um filme não lacrador que tenha arte bizantina e gótica para eu passar na escola para meus alunos?
Aula incrível!❤ Obrigada Ana!❤
Em uma hora e poucos minutos a Ana Freire explicou melhor sobre modéstia do que qualquer vídeo da Pietra Bertolazzi.
Ameiiii!!!
❤
👏👏👏👏
Olá, meninas! Entrei no grupo que está na descrição do vídeo e gostaria de ter acesso as fotos que a Ana ia postar. Ela já chegou a colocar?
Muito bom ❤
É a esposa do Guilherme Freire?!!
Sim
Como faço pra fazer parte do grupo Corações ao Alto?
Obrigada ❤
Tem um link pra entrar no grupo do whatsapp na descrição do vídeo só clicar entra automaticamente
Linda
Excelente tema e bela explicação! Penso assim e tento passar para o próximo! As senhoras, as maes, as adolecentes e até as meninonhas se vestem com roupas justas, curtas decotadas e a barriga de fora! Roupas de poliamida, nylon… saias curtas com botas na canela! Ficam vulgares e feias! Voltemos à elegância e discrição! 🌹
poderia por favor me encaminhar o link das pesquisas e dos estudos? a bibliografia me refiro
Eu mudei tanto, nem brinco eu usava, nunca gostei de saia e vestidos, agora todos falam que estou mais feminina e linda😅
1:09:11 sobre o buling, se ela respondesse, prefiro parecer velha, do que peixe de água doce kkk, imagina se a tal amiga ia gostar, lógico que estou brincando, mas imaginem
Também gostaria de saber como fazer parte do grupo
Tem o link aqui na descrição.
@@polianemartins5397 muitíssimo obrigada!
Depois de adulta nunca usei croped...
Eu gostei muito desta aula, porém não vejo como primordial usar saia e vestido. Por muitos anos, 90% do meu guarda roupa era calca, camisa, terninhos. Tembmuita calça comprida maravilhosa, eu gosto muito do estilo alfaiataria..nunca gostei de roupas justas, marcando corpo até porque tenho bastante busto e nao fica bom roupa justa e marcante. Eu usava muito calcas pq achava mais prático, nao gostava e continuo não gostando de mostrar perna. Hoje em dia tenho mais vestidos e saias, mas nao preciso mais pegar ônibus e metro...
Mas, uma reflexão que veio forte pra mim é a questao de se vestir bem independente de estarmos em casa ou não. Eu tenho a péssima mania de ficar mal vestida em casa. Tenho um guarda roupas lotado e uso sempre as mesmas e mais velhinhas...vou mudar isso
Qual o nome do filme que ela comentou?
Orgulho e preconceito
Indica livros
A modestia feminina é uma beleza, desde que nao a mulher nao tenha feito horrores antes. Pelo menos, se tratando de relacionamento, modestia pós promiscuidade nao serve.
Claro que serve. Modestia é uma virtude cristã. O que mais Cristo ensina é sobre a conversão. Os grandes doutores da igreja se converteram, olha a vida de Santo agostinho antes da conversão.
Ore para que as pessoas saiam do pecado, e não às julguem por terem saído do pecado.
A moda tem objetivos culturais... complicado...
Então vc falou muito sobre a roupa vulgar, a mulher que se expoe e tals, e eu queria abordar o tema da mulher modesta ostentação, ou seja aquela que esta supostamente modesta, mas não deixade querer evidenciar que é tudo de luxo, ou seja, se a modesta deve estar na roupa, e na atitude, esta atitude também não é inadequada?
Acho q podemos refletir sobre a questão das virtudes nesse ponto . A Ana disse em determinada parte do vídeo , que algumas pessoas podem cair em vaidade quando começam a se vestir melhor , se sentindo melhores que outras. Essa vaidade exemplificada é negativa . Creio q o caminho é direcionar nossos corações para agradar a Deus e deixar de lado as características negativas . Talvez lutar contra vaidade , soberba com pequenos sacrifícios . Entretanto , não sei se podemos apontar a pessoa que está apresentando a “vaidade” , não sei se seria falta de caridade nossa . Espero ter ajudado kkk
Nossa Senhora não usava calças, logo, católicas não devem usar. Não é difícil entender, sério.
No tempo de Nossa Senhora não existiam calças. Os homens usavam vestes. E o que diferenciava a veste do homem com a veste da mulher? Os dois eram "vestidos", a diferença estava no corte, nas cores, nos modelos, o que diferenciava o masculino do feminino.
Jesus usava calças?
@@ericaribeirogoes Nossa Senhora não usaria calças se vivesse hoje. Pura blasfêmia sequer pensar nessa possibilidade.
@@mayaraarnemann8947 se Deus existe pq crianças passam fome na áfrica
27:33
0 GRAÇA ESSES 2
❤
❤
❤