Pra mim um grande exemplo ta em Game of Thrones. Quase morri chorando quando o Ned morreu, quando ocorreu o casamento vermelho, mas quando personagens como o Jaime e a Daenarys morreram só senti raiva, porque foi extremamente mal construído.
Exemplos escrotos de morte de personagens: Daenerys Carlos - as Telefonistas Nairóbi - la casa de papel Delphine - Orphan Black (a gente salvou essa kKk) E muitas outras que eu não me lembro agora
@Plantão Vasco Só q não né, se for bem feito dá certo, n existem "regras de narrativa". Quer exemplos de excelentes histórias onde protagonistas morrem?O Poderoso Chefão, Romeu e Julieta, Hamlet, Breaking Bad, Os Miseráveis, O Guarani, Memórias Póstumas de Brás Cubas (q literalmente começa com ele morto), etc
Eu discordo total dela nesse ponto, botar regra só restringe, siga a sua história e o seu tema. Se for conveniente matar o protagonista, mate, se não for, não mate. É simples, cada história é uma história, n é tudo um padrão, cada obra é uma obra e é isso que torna a arte especial :)
A melhor em matar personagem é a Shonda Rhimes. Praticamente todas as mortes foram porque os atores quiseram sair ou deu briga no set :((. Chorei em quase todos e em um específico eu realmente fiquei uns 3 dias de luto digerindo aquela morte. Chorei mais que com morte de parente.
** ALERTA DE SPOILER ** Em Vikings, uma série que não deixa a menor dúvida sobre o sucesso, eles matam o protagonista e tentam fazer uma substituição do protagonista. Eu já conversei com várias pessoas que concordam que a série perdeu absurdamente depois desse ponto, mesmo mantendo a unidade temática.
Bea, já pensou em assistir She Ra and the Princesses of Power ??? Tudo nessa série é maravilhoso . Roteiro, história desenvolvimento de personagens, representatividade, os assuntos abordados, como abandono e saúde mental, sério, essa série vem logo depois de BoJack Horseman pra mim, acho que iria gostar muito ❤️❤️❤️ E ótimo vídeo !!!!
Excelente o vídeo. Aprendi sobre a necessidade, em alguns casos, de promover a morte de personagens e, acima de tudo, aprendi a como e porquê fazê-lo. oBRigado!
Se uma história tiver elementos fantasiosas e de preferência que seja uma história de Mitologias ou lendas sobrenaturais o personagem sempre aparecerá em algum momento mesmo depois que ele tiver morrido isso acontece em Naruto na Marvel DC Sobrenatural etc
No meu caso eu fiz sempre referência q algo estava de errado naquele personagem que vai morrer quando chegou o capítulo da sua morte fez todo sentido. Vou contar oque eu fiz, o personagem que vai morrer é amigo de escola do personagem principal, ele estava comprando coisas que era muito caro, relógios, celular, ele dizia q estava trabalhando descarregando morangos, mas na verdade estava descarregando cocaina , ele rouba dinheiro do traficante, aí os demônios vem e mata seu anjo da guarda, o ser humano na história não vive sem seu anjo da guarda sem anjos. Aí o traficante enfia uma faca na barriga do personagem. A história conta sobre lutas espiritual entre anjos e demônios.
Eu tenho um personagem que trás o primeiro objetivo principal da história, ele morre o objetivo muda e os demais protagonistas mudam de caráter, isso é ruim?
Discordo dessa questão de "regras de narrativa". Na minha opinião, isso n faz sentido. Eu vejo a narrativa como arte e forma de expressão, como algo individual e único, cada história é uma história. Pq eu n posso matar meu protagonista?Ora, Romeu e Julieta, Os Miseráveis, Breaking Bad, O Poderoso Chefão, Hamlet, Scarface, O Guarani, Death Note, as tragédias gregas...Tanta coisa boa de diferentes áreas onde o protagonista morre!Só fica ruim se vc não souber fazer ou fizer por motivos errados. Se o Walt não morresse, Breaking Bad teria o mesmo impacto?É isso que demonstra a queda dele de forma simbólica e literal. O vídeo tem boas dicas, mas na minha opinião, botar regra é restringir e eu n vejo a escrita como restrição, mas como liberdade. Pq não subverter os padrões as vezes?N tô falando que vc precisa fazer isso, mas que se vc quiser vc pode, véi. Cada história é única e tlvz o q funcione na sua, não vai funcionar na do seu amigo. Analisa a narrativa, vê o q convém e desenvolve ela, simplesmente isso, mas ter regras...de vdd, eu n acredito nisso...eu acho que a literatura n deve se prender a padrões como "n se mata protagonista" ou "vc precisa matar algum personagem". Vc n precisa matar ngm se n quiser e se vc quiser pode matar o protagonista se isso convir. É decisão do autor que deve ver isso analisando o próprio contexto da sua própria história que é única
É importante você conhecer a regra pra saber como e porque quebrá-la. Vou te dar um exemplo no teatro já que eu faço aula. Tem uma "regra" de não dar as costas para a plateia mas se ficar de costas tiver um objetivo, dar sentido a cena tudo bem. Mas ficar de costas por ficar ou por descuido só mostra o seu despreparo como ator.
Outro exemplo que eu acabei de lembrar sobre regras. Quem escreve deve conhecer bem a gramática para saber quando não usar. Por exemplo, um personagem "menos culto" vai falar "errado", mas quem escreveu sabe a regra, ou pelo menos deveria saber para fazer essa escolha consciente
Por esse motivo, parei de assistir Grey's Anatomy. Agora uma morte que gostei muito apesar q a maioria discordou, foi do Niklaus em The Original. Não se enganem, apesar de td maldade q ele cometeu ao longo dos séculos causada por traumas familiares, vi na morte dele, a redenção q precisava como um perdão e como na vdd ele não gostaria q a filha dele se tornasse como ele.
Pode-se dizer que o meu foreshadow está no próprio título da obra... Afinal, quando a pessoa escolhe ler uma trilogia chamada Amor e Morte em Camelot, fica até chato se não morre ninguém!
A extrema beleza pode ser expressa pela extrema feiura, isto é, de forma negativa .O caráter repelente dos símbolos mais < baixos> provoca inevitavelmente uma dialética da analogogia, pois o espírito longe de aderir a eles , e de certa maneira projetado em direção a seus contrários ( AREOPAGITA,2004, P.18). SE NO DISCURSO das sagradas Escrituras,Deus é denominado de " RAZÃO ", " Sabedoria " , " Substância auto- suficiente " ," Luz", " Vida" , definições consideradas superiores, elas ainda assim não contemplam adequadamente a essência do Ser Divino ,celebrado textualmente nas escrituras como " invisível "," ilimitado", "imponderável ".Dionísio AREOPAGITA alega que " o Pricipio Divino que ultrapassa qualquer essência ou existência, em nada se parece com qualquer luz, e do qual nenhuma inteligência ou razão poderia fornecer uma imagem confiável " ( 2004,p.23). O que dizer então das imagens materiais ? A partir da segunda metade do século XVII,ideias revolucionárias no campo da arquitetura ,encetadas por pesquisadores no norte da França, favorecem à Igreja no seu intento de impressionar os fiéis : o estilo gótico vai predominar na edificação das imensas catedrais de pedra e vidro , substituindo as pesadas e sombrias construções do período anterior , de estilo romântico.Era o triunfo da da Luz divina jorrando em profusão pelas aberturas multiplicadas nos gigantescos vitrais coloridos para êxtase dos visitantes, que podiam agora vivenciar uma mostra do glorioso mundo celestes das pregações , porque, como sugere Gombrich, Essa nova visão tinha descido do céu à terra.As paredes das novas igrejas não eram frias nem assustavam .Eram formadas de vitrais policromos que refugiam como Rubis e esmeraldas . Os pilares ,nervuras e rendilhados despediam cintilacoes douradas.Tudo que era pesado ,terreno ou trivial fora eliminado. Os fiéis que se entregavam à contemplação de tanta beleza podiam sentir que estavam mais próximos de entender os mistérios de um reino afastado do alcance da matéria ( 1999,p.189).
No caso de coisa mais linda, a ideia da série é ser mais puxada para parecer uma novela, ou seja, ela já é pensada para ter muito melodrama e efeitismo
Mas esses aí morreram no final. Não é essa a questão que ela falou. Se tu mata um protagonista na metade, como é que tu vai prosseguir a história? O lugar de protagonismo teria que ser tomado por alguém que movesse a história tanto quanto o personagem anterior, e é aí que pode dar merda
Minha história é de apocalipse zumbi, e vou matar uma protagonista por uma "vilã" que foi prima de outro vilão, e ela irá prender essa protagonista em um grade que atrás dela irá chegar um bando de zumbis e comer ela, e ela era prima do personagem principal, essa ideia ira ser boa?
Man ent eu sou um genocida kkkk, a serie que eu criei só tem disgraça é a versão atualizada da tragédia do Hamlet, pq é foda man vc cria um laço com o personagem ent é dificil cortar esse laço e toda ação gera uma reação.
_A morte do meu personagem fez eu escrever chorando. Só fiz porque a morte dele é parte da trama (outras vidas). Mas eu sofri demais..._
_"Fácil de matar" ou "Difícil de matar"... hahaha... me senti uma assassina_ 😅 😭
Pra mim um grande exemplo ta em Game of Thrones.
Quase morri chorando quando o Ned morreu, quando ocorreu o casamento vermelho, mas quando personagens como o Jaime e a Daenarys morreram só senti raiva, porque foi extremamente mal construído.
Sempre que fala em morte de protagonista eu penso em divergente
7:00 - SIM! As pessoas estão amando os antagonistas agora. Eu sigo torcendo pros mocinhos KKKKK
(Eu queria uma dica) ou também vc poderia fazer um vídeo sobre=como escrever as falas dos personagens
Sim ou claro?
Exemplos escrotos de morte de personagens:
Daenerys
Carlos - as Telefonistas
Nairóbi - la casa de papel
Delphine - Orphan Black (a gente salvou essa kKk)
E muitas outras que eu não me lembro agora
A morte da Nairóbi foi mais pra dizerem que algo de importante aconteceu na temporada.
Siggy em Vikings... Isso pra citar uma só dessa série.
Carl Grimes ksksks
Ace - One Piece
Eu escrevi um roteiro de romance....é matei o protagonista...kkkk....minha amiga viu e disse que iria me matar..kkkk
@Plantão Vasco obgd
e eu q matei o amor verdadeiro da minha protagonista ( casal de mais química q tem )
@@rislafiorini9221 revive ent kkkk
@Plantão Vasco Só q não né, se for bem feito dá certo, n existem "regras de narrativa". Quer exemplos de excelentes histórias onde protagonistas morrem?O Poderoso Chefão, Romeu e Julieta, Hamlet, Breaking Bad, Os Miseráveis, O Guarani, Memórias Póstumas de Brás Cubas (q literalmente começa com ele morto), etc
Eu discordo total dela nesse ponto, botar regra só restringe, siga a sua história e o seu tema. Se for conveniente matar o protagonista, mate, se não for, não mate. É simples, cada história é uma história, n é tudo um padrão, cada obra é uma obra e é isso que torna a arte especial :)
A melhor em matar personagem é a Shonda Rhimes. Praticamente todas as mortes foram porque os atores quiseram sair ou deu briga no set :((. Chorei em quase todos e em um específico eu realmente fiquei uns 3 dias de luto digerindo aquela morte. Chorei mais que com morte de parente.
To começando uma experiencia de escrita do zero....nao consigo parar de ver os videos um leva ao outro...(ri e me emocionei
O dislike é de quem fez a pergunta, certeza
** ALERTA DE SPOILER **
Em Vikings, uma série que não deixa a menor dúvida sobre o sucesso, eles matam o protagonista e tentam fazer uma substituição do protagonista. Eu já conversei com várias pessoas que concordam que a série perdeu absurdamente depois desse ponto, mesmo mantendo a unidade temática.
Oi Béa esse vídeo chegou na hora certa preciso matar um personagem no meu roteiro. Obrigado
amada, analisa os primeiros minutos de the originals!!
aaaa os PROTAGONISTAS são VILÕESSS
beaaaa, faz um vídeo analisando 10 minutos de dark??? Essa série é muito complexa, queria ver da pra entender tudo pelo piloto
Lancei vídeo sobre dark essa semana!
eu tinha acabado de comentar KJAKSKSJKAA acho que foi o destino. Obrigada por me responder Bea, te admiro muito ❤️
**Shonda Rhimes saiu do chat**
Critico, mas sei que foram os atores que pediram pra morrer em Grey's Anatomy, eles queriam fazer outros papéis.
No meu primeiro ''rascunho'' do roteiro eu matei a coadjuvante... No seus tratamentos eu decidi não fazer mais isso e deixar ela viva! hahaha
Mas se o ator resolver da série, como matar ele ? Já q a morte dele n foi de certa forma planejada ?
Procure Exemplos de filmes q o ator faleceu durante as filmagens. Mundo de dr parnasus. O corvo. E vários outros.
Assista Grey's Anatomy
Aí você precisa correr pro melodrama
@Ruth Entretenimento qual série foi ?
Bea, já pensou em assistir She Ra and the Princesses of Power ??? Tudo nessa série é maravilhoso . Roteiro, história desenvolvimento de personagens, representatividade, os assuntos abordados, como abandono e saúde mental, sério, essa série vem logo depois de BoJack Horseman pra mim, acho que iria gostar muito ❤️❤️❤️ E ótimo vídeo !!!!
nunca vi tanta gente confessando assassinato no youtube rsrsrs
Muito obrigado pela tica de hoje pra mim efeito.
Excelente o vídeo. Aprendi sobre a necessidade, em alguns casos, de promover a morte de personagens e, acima de tudo, aprendi a como e porquê fazê-lo. oBRigado!
Se uma história tiver elementos fantasiosas e de preferência que seja uma história de Mitologias ou lendas sobrenaturais o personagem sempre aparecerá em algum momento mesmo depois que ele tiver morrido isso acontece em Naruto na Marvel DC Sobrenatural etc
Eu só tava aqui pesquisando como superar a morte de um personagem.
Você é muito necessária! Obrigada
Poderia falar da narrativa do jogo The Last Of Us e sobre a morte do personagem principal.
Bea faz uma análise de 10 minutos do filme da Disney que tem o baymax
Amo seus vídeos ❤
Eu nunca faria o expectador chorar, mas eu abraçaria algum personagem para o desenvolvimento dos demais personagens...
Abraçar e matar ok
No meu caso eu fiz sempre referência q algo estava de errado naquele personagem que vai morrer quando chegou o capítulo da sua morte fez todo sentido.
Vou contar oque eu fiz, o personagem que vai morrer é amigo de escola do personagem principal, ele estava comprando coisas que era muito caro, relógios, celular, ele dizia q estava trabalhando descarregando morangos, mas na verdade estava descarregando cocaina , ele rouba dinheiro do traficante, aí os demônios vem e mata seu anjo da guarda, o ser humano na história não vive sem seu anjo da guarda sem anjos. Aí o traficante enfia uma faca na barriga do personagem.
A história conta sobre lutas espiritual entre anjos e demônios.
Seus vídeos são incríveis!
Valeu!
"Primeira lei,você não mata protagonista"
Danganronpa v3:Eu não sei de nada '-'
E Coração valente?
Seria uma redundância dizer que o protagonista de Highland não pode morrer?
Mas na jornada do herói a morte do protagonista não faz parte da jornada?
Vai depender como você vai matar o herói
Eu tenho um personagem que trás o primeiro objetivo principal da história, ele morre o objetivo muda e os demais protagonistas mudam de caráter, isso é ruim?
E quando a morte é inesperada?sem ser forçado?
3:04
eu: INTO THE WOODS, COF COF
Discordo dessa questão de "regras de narrativa". Na minha opinião, isso n faz sentido. Eu vejo a narrativa como arte e forma de expressão, como algo individual e único, cada história é uma história. Pq eu n posso matar meu protagonista?Ora, Romeu e Julieta, Os Miseráveis, Breaking Bad, O Poderoso Chefão, Hamlet, Scarface, O Guarani, Death Note, as tragédias gregas...Tanta coisa boa de diferentes áreas onde o protagonista morre!Só fica ruim se vc não souber fazer ou fizer por motivos errados. Se o Walt não morresse, Breaking Bad teria o mesmo impacto?É isso que demonstra a queda dele de forma simbólica e literal. O vídeo tem boas dicas, mas na minha opinião, botar regra é restringir e eu n vejo a escrita como restrição, mas como liberdade. Pq não subverter os padrões as vezes?N tô falando que vc precisa fazer isso, mas que se vc quiser vc pode, véi. Cada história é única e tlvz o q funcione na sua, não vai funcionar na do seu amigo. Analisa a narrativa, vê o q convém e desenvolve ela, simplesmente isso, mas ter regras...de vdd, eu n acredito nisso...eu acho que a literatura n deve se prender a padrões como "n se mata protagonista" ou "vc precisa matar algum personagem". Vc n precisa matar ngm se n quiser e se vc quiser pode matar o protagonista se isso convir. É decisão do autor que deve ver isso analisando o próprio contexto da sua própria história que é única
É importante você conhecer a regra pra saber como e porque quebrá-la. Vou te dar um exemplo no teatro já que eu faço aula. Tem uma "regra" de não dar as costas para a plateia mas se ficar de costas tiver um objetivo, dar sentido a cena tudo bem. Mas ficar de costas por ficar ou por descuido só mostra o seu despreparo como ator.
Outro exemplo que eu acabei de lembrar sobre regras. Quem escreve deve conhecer bem a gramática para saber quando não usar. Por exemplo, um personagem "menos culto" vai falar "errado", mas quem escreveu sabe a regra, ou pelo menos deveria saber para fazer essa escolha consciente
Por esse motivo, parei de assistir Grey's Anatomy.
Agora uma morte que gostei muito apesar q a maioria discordou, foi do Niklaus em The Original. Não se enganem, apesar de td maldade q ele cometeu ao longo dos séculos causada por traumas familiares, vi na morte dele, a redenção q precisava como um perdão e como na vdd ele não gostaria q a filha dele se tornasse como ele.
Todo Bem o Personagem Pode Voltar
Alguém tem algum material dela? Queria muito ler
Vai no meu insta!
Posso matar um pessonagem que ele não tem tanta importância maís depois ele começa a muda e se ameaçado
Geogie rr martin é um sereal killer de personagens ficticios kk
Estou indo então pelo caminho certo para matar um personagem então! Já estou me preparando para fechar uma trama.
Pode-se dizer que o meu foreshadow está no próprio título da obra... Afinal, quando a pessoa escolhe ler uma trilogia chamada Amor e Morte em Camelot, fica até chato se não morre ninguém!
Não gosto de matar personagens.
2:47 A morte da Nat tem 5 anos e ainda n superei
A extrema beleza pode ser expressa pela extrema feiura, isto é, de forma negativa .O caráter repelente dos símbolos mais < baixos> provoca inevitavelmente uma dialética da analogogia, pois o espírito longe de aderir a eles , e de certa maneira projetado em direção a seus contrários ( AREOPAGITA,2004, P.18).
SE NO DISCURSO das sagradas Escrituras,Deus é denominado de " RAZÃO ", " Sabedoria " , " Substância auto- suficiente " ," Luz", " Vida" , definições consideradas superiores, elas ainda assim não contemplam adequadamente a essência do Ser Divino ,celebrado textualmente nas escrituras como " invisível "," ilimitado", "imponderável ".Dionísio AREOPAGITA alega que " o Pricipio Divino que ultrapassa qualquer essência ou existência, em nada se parece com qualquer luz, e do qual nenhuma inteligência ou razão poderia fornecer uma imagem confiável " ( 2004,p.23). O que dizer então das imagens materiais ?
A partir da segunda metade do século XVII,ideias revolucionárias no campo da arquitetura ,encetadas por pesquisadores no norte da França, favorecem à Igreja no seu intento de impressionar os fiéis : o estilo gótico vai predominar na edificação das imensas catedrais de pedra e vidro , substituindo as pesadas e sombrias construções do período anterior , de estilo romântico.Era o triunfo da da Luz divina jorrando em profusão pelas aberturas multiplicadas nos gigantescos vitrais coloridos para êxtase dos visitantes, que podiam agora vivenciar uma mostra do glorioso mundo celestes das pregações , porque, como sugere Gombrich,
Essa nova visão tinha descido do céu à terra.As paredes das novas igrejas não eram frias nem assustavam .Eram formadas de vitrais policromos que refugiam como Rubis e esmeraldas . Os pilares ,nervuras e rendilhados despediam cintilacoes douradas.Tudo que era pesado ,terreno ou trivial fora eliminado. Os fiéis que se entregavam à contemplação de tanta beleza podiam sentir que estavam mais próximos de entender os mistérios de um reino afastado do alcance da matéria ( 1999,p.189).
Como faz pra matar personagens que não sao meus?
Quero matar uma pessoa ...
Oi, eu iria vender o meu roteiro por 40 ou 50 mil. Seria barato ou caro demais?
Fala de "coisa mais linda", achei o roteiro muuuito mal construido e cheio de coisas "para efeito", como você disse :(
No caso de coisa mais linda, a ideia da série é ser mais puxada para parecer uma novela, ou seja, ela já é pensada para ter muito melodrama e efeitismo
Exato!
Cadê a droga do Computador para Eu Fazer a Minha História logo
matar personagem é dificil pra caralho sfd
Acho o cinema americano ,com herói vivendo bom , mas não real , francês mais real, mais chocar é bom .
Mas o Bea, e o caso de divergente?
Vídeo: você não pode matar
Walter White, light yagami, tony montana, Jonathan, tatsumi discordando lá do céu kkkk
Mas esses aí morreram no final. Não é essa a questão que ela falou. Se tu mata um protagonista na metade, como é que tu vai prosseguir a história? O lugar de protagonismo teria que ser tomado por alguém que movesse a história tanto quanto o personagem anterior, e é aí que pode dar merda
@@b.nascimento2266 era brinks
mt bom
Mas eu posso matar um personagem depois que ele parar de ser útil pra trama?
Deve. Ou dá um sumiço nele
Minha história é de apocalipse zumbi, e vou matar uma protagonista por uma "vilã" que foi prima de outro vilão, e ela irá prender essa protagonista em um grade que atrás dela irá chegar um bando de zumbis e comer ela, e ela era prima do personagem principal, essa ideia ira ser boa?
O roteirista da casa de papel deveria ter assistido esse vídeo.
Cadê o Vídeo do For.... ñ sei escrever kkkk
Tbm tô procurando kkkkm
Melhor apagar....kkkkkk
Man ent eu sou um genocida kkkk, a serie que eu criei só tem disgraça é a versão atualizada da tragédia do Hamlet, pq é foda man vc cria um laço com o personagem ent é dificil cortar esse laço e toda ação gera uma reação.
Na minha história, eu tb fiz um massacre. E quem sobreviveu ficou ferrado psicologicamente
Vira ,vira,vira, vira homem ,vira,vira,vira lobisomem, vira,vira.uuuuhhh
Assasinatologia
Awnn 🤩