Proibido GAY: empresa se recusa a fazer convite de casamento
HTML-код
- Опубликовано: 17 ноя 2024
- O caso de hoje é uma história real sobre a polêmica #tiktoker e #youtuber da empresa que se negou a atender um casal gay e fazer o convite de casamento e relacionamento deles. Falei da Malu Borges em polemica de moda e trends de 2023 e 2024 com a Livia no fashion tiktok. Já falei Lele Burnier, Karen Bachini e Virginia (e sua base). Falei dos participantes do BBB24 (Big Brother Brasil) e reagi ao canal do Felca, Ismeiow e Goularte. Falei sobre Zé Felipe, Carlinhos Maia, Viihtube e outros. Historias que envolvem família em grande exposed de cancelamento que viram trend. Nesse canal trago tretas, polêmicas, caso real (e casos bizarros) e conto como foi tudo sobre a vida dos famosos assim como muitos canais de opinião como Blogueirinha e Mount.
Curtiu o vídeo?
Se INSCREVA no canal e dê seu LIKE!
Aproveite para me seguir nas outras redes sociais:
➜ Instagram: / jeanluca
➜ Twitter: / ojeanluca
➜ Fanpage: / ojeanluca
➜ Snapchat: ojeanluca
Edição:
by @ZorksStudios - Развлечения
Muito triste isso que aconteceu, eu trabalhava em uma loja de design gráfico e uma vez uma dona chegou lá bem triste e perguntou se eu fazia trabalhos para religiões de matriz Africana, eu falei: "sim com certeza, só me explicar o que você quer que eu faço!" aí ela sorriu e fez o trabalho comigo depois ela disse assim "eu perguntei antes por que eu passei em 3 lojas antes mas nenhuma quis fazer o trabalho pra mim por que ia contra as religiões deles" eu respondi pra ela "Eu não sigo na umbanda mas eu jamais iria me recusar a fazer um trabalho pra alguém que tem uma religião, sexualidade, identidade de gênero, ou qualquer coisa diferente da minha, eu acredito no amor em primeiro lugar sempre" ela sorriu e me agradeceu muito e me deu a benção dos orixás dela pra seguir com o meu dia, aquele dia foi um dia em que eu senti no meu coração o quanto o amor é importante e o quanto devemos amar as pessoas acima de tudo e nunca jamais julga-las por motivo algum.
É triste demais ver o direito de uns ser cerceado dessa forma. Inacreditável essa situação!
o mundo precisa de pessoas como você!!!
@@star.bloodie07 uau, a loja onde ele trabalhava faziam com temas religiosos diversos, mas e as coisas que eles NÃO faziam? Pq eh normal loja ter restrição com certas temáticas.
Pq eu trabalho com personalizados, faço quase tudo, menos temas adultos e sexuais, e sempre gay pedia esse tipo.
isso foi a coisa mais fofa de sempre, obgda por ser uma pessoa incrível
Oiiii, c e d onde? Ainda trabalha c isso? Só p saber msm, pq qndo eu for fazer algum evento c crtz vou t procurar
eles não são burros não. são preconceituosos e têm certeza da impunidade. os meninos precisam refazer esse B.O e não deixar barato não.
ao menos, devem sentir isso no bolso deles
Então, achei bem tosco, independente, sem querer julgar ngm, mas falta um tanto quanto de estudos sim... pq nem falar direito sabe. Mas disse tudo, Preconceito é crime e tem que ser punido mesmo.
Eu acho que são burros sim, pq se tivessem um neurônio, simplesmente falariam que tao com a agenda cheia e n conseguem encaixar, e pronto, se Salva de um processo e de todo esse "alarde"
E esses ratos ainda fizeram um bo pelas “ameaças” que receberam
@@lihuaaa pior que eles estão ganhando seguidores depois que um certo deputado se posicionou em prol da papelaria
Além de preconceituoso são péssimos gestores. Se fosse pelo menos bons empreendedores teriam não respondido ou respondido com alguma desculpa. O preconceito é tão grande que deixa a pessoa burra, incapaz até de pensar no próprio negócio
Nao é burrice, é certeza de impunidade. Pra eles isso é simplesmente uma opiniao e nao um crime. Mas va querer opinar sobre algum dogma da igreja deles que ja vem espumando.
Sim, pq agora as pessoas não vão querer pedir nada pra eles por causa da má fama deles... Claro q pode ter 1 ou 2 doido que ta amando a loja por conta dessa história mas esse povo deve ta no CAPS
Se fossem bom empreendedores, teriam VENDIDO! não me entra na cabeça vc negar vender seu produto pra uma pessoa disposta a pagar, só por não ser hetero.
Vai achando… agora aquele povo igual a eles vai dar força pro negócio desse casal cafona. Não me admira se aparecer se candidatando a deputado
@@LilGooberS2os evangélicos estão aplaudindo a situação, duvido nada aumentar a venda deles. Eles são bastante unidos nos seus preconceitos.
Cara, eles poderiam ter inventado qualquer desculpa pra não fazer, mas FIZERAM QUESTÃO de discriminar dizendo que não fazem convites para homossexuais, fizeram questão de fazer o próximo se sentir menos digno.
É questão de TODOS nós nos unirmos contra isso, inclusive os heterossexuais que tenham o mínimo de decência, caráter e humanidade.
Concordo com você, mas infelizmente não vai dar em nada ,eles vão sair pela porta da frente ainda
Eu trabalho em uma agência de turismo e o tanto de clientes q chegam com receio de falar q são lgbt por medo de homofobia é surreal, e quando vêem q p gnt não tem essa de ser ou não eles ficam até mais leves.
O Jean falou sobre substituirmos a vítima da discriminação, por exemplo, trocar homossexuais por nordestinos, pessoas pretas... pra termos uma noção maior do quanto isso é absurdo... mas e se a gente trocasse também o serviço? E se um médico por exemplo falasse que não atenderia alguém por ser LGBT???? Absurdo total, criminosos.
Exato!!!
Perfeita observação
Sensata!
Estava assistindo X-Men 97 essa semana e tem muito essa alusão das minorias reais do mundo nos mutantes ali né... E aí justamente ver tudo que acontece de discriminação, inclusive médica, nossa... dá uma sensação horrível pq a gnt sabe que não é algo impossível de acontecer no nosso mundo também
Fala que tu não atende cristão para vc ver o drama
Eu gostei muito da resposta da empresa, pq facilitou muito pros advogados ele admitirem q são homofóbicos SIM, graças a Deus.
É nessa hora que a gente comemora 😂😂😂😂😂😂😂
Sim! Prova registrada em vídeo, em print e em texto. Acho que eles não sabiam que homofobia é crime, e não lacração. Agora vão entender.
@@robertaavila4744em pleno 2024 não saber que homofobia é crime? Pelo amor de Deus...nem cola isso mais
@@tmenwkehfkworjigente foi isso que pensei, eles não têm comércio físico? Pq é lei que precisa ter aquela placa de não discriminação a homossexuais, não é possível que não saibam kkkkkkk
Processo ganho sem levantar um dedo. Escusa de consciência não pode ser usado para discriminar o semelhante.
não acredito que em pleno 2024 fizeram um negócio desses
convite hetero:
- nome dos noivos
- data, horário
- uma frase bonita
- papel bonito
para homossexual
- nome dos noivos
- data, horário
- uma frase bonita
- papel bonito
QUAL A DIFERENÇA???
é que tu errou ali, na verdade precisa usar um papel gay e letras gays
Então, preconceito existe ate hoje ne. Pior, é CRIME.
@@victoriaanastaciamoreirago4710🤣🤣🤣🤣🤣🤣
A diferença está na ignorância dessa gente fanática , que se são evangélicos,não leem o evangelho de Jesus, que não discrimina ninguém.
@@victoriaanastaciamoreirago4710 acho q eles não aceitam dinheiro gay, tem q fazer a conversão
Na verdade Jean, NENHUM estabelecimento pode negar um serviço que preste independente do cliente. Existe literalmente uma lei que afirma isso.
Conceito de privilégio pra essa galera: ser tratado que nem um ser humano
Eles estão tão confortáveis em serem homofóbicos que botaram a cara no vídeo e falaram tudo de novo sem um pingo de medo ou vergonha
Se fosse o contrario ou um ateu não querendo fazer o convite de evangelicos teria uma multidão xingando o ateu de"cristofobico"
@@jacquesantos3073 e eles lá tentando justificar o injustificável
BRASILLL LULASS
Racismo e homofobia são os únicos crimes que uma nota de repudio basta. 🤡
@@laryssasouza2154Lula nunca teve discurso de ódio amg
Tá expondo que é bolsogada atoa
Não é opinião se tem discriminação!
Bem colocado. É pessoal mesmo.
Desculpe excelentíssimo, data venia, não obstante a normatividade do supracitado código, não podemos de forma alguma, preterir à nossa carta magna, lei maior, que garante ao cidadão brasileiro, plena liberdade religiosa, garantindo o direito de vivenciar sua crença.
Parafraseando "MusK", o dinheiro não suplanta valores.
Até prostitutas podem se negar a certos "serviços", que vá de contra a sua vontade.
O que os jovens fizeram não foi discriminação, nem viram os "homens". Não são contra homossexuais, se negam a fazer serviço com temática de homossexualismo. Direito deles.
Uma cozinheira é obrigada a cozinhar um cachorro para seu patrão asiático? Mude o prato que ela prepara! Foi nada contra "os homens", nem os viu. Eles atendem gays sim! Apenas não fazem serviço com essa temática. Peça outro tipo de serviço que os atenderão.Dá para entender? Respeite os!!!
@@andrepitta129 Pq exatamente vc escreveu "os homens" entre aspas?
@@alguem.aleatorio-yu4jq Primeiro voce define exatamente o significado de homem! Ok?
Jean, segundo o Procon vc é obrigado sim a atender qualquer um que possa pagar seu serviço/produto
Isso mesmo!
Nao sabia disso. Onde eu moro se vc for banido num estabelecimento, por algum motivo, claro, vc nunca mais entra. Isso em bares e restaurantes. Nao sei nos outros estabelecimentos.
@@marcelamsss ai vc pode processar eles principalmente se tiver a ver com alguma caracteristica sua. Mas provavelmente sua comida vem batizada kkkkk
como o Jean disse, o CDC permite que você negue serviço, mas não por causa de discriminação. se você não tem agenda ou o material, tudo bem negar, e era o que eles podiam alegar. escolheram cometer um crime
@@samilyantruiny mas ai eles estariam comentendo o pecado da mentira o que é irônico e dá na mesma kkkkk mas parando pra pensar, um convite pra gay nem é um pecado, pecado seria ser gay... enfim
Nunca tinha visto uma nota de repúdio tão absurda na minha vida...o brasileiro realmente não tem limites.
Todo mundo sabe que quando se imprime um "convite homossexual" toda a tinta da impressora se transforma automaticamente em purpurina, e isso causa prejuízo, uma vez que glitter e purpurina não saem jamais dos lugares que tocam.
É revoltante!
Tomara que haja alguma consequência.
Exatamente, deve que quando imprimir, vai ser tanto amor q vai queimar a máquina 😊😊😊
O ódio que eu fiquei quando vi isso no Twitter...Nem precisa substituir por nada pra ver o quanto isso é absurdo e criminoso. Tem que retaliar mesmo.
É a certeza da impunidade
@@talinkabarcelos8743 eles têm que sentir toda essa merda de situação no bolso
@@talinkabarcelos8743pior q o lado do cdc vai doer do bolso, mas criminalmente já não sei
Se não me engano é crime sim, acho que pode gerar multa e uma indenização
Infelizmente vivemos num mundo onde qualquer repercussão vira marketing, seja positiva ou negativa. Eles vão receber o hate, mas imagina agora o tanto de gente que pensa igual a eles que não vai resolver fazer convites lá.
As vezes tenho medo do futuro, pois parece que em vez de progredir, estamos voltando pra idade média..
Felizmente não. O mundo tá bem extremista? Está. Mas a maioria nem liga pra isso. Dez anos atrás eu não conseguiria andar de mãos dadas com meu namorado, hoje eu posso, pelo menos na minha cidade
Eu encaro casos como esse de outra forma: eles sempre aconteceram, mas hoje são vistos como absurdos e são expostos pra todo mundo ver
@@batatagumball5549o problema é, ao mesmo tempo que estão sendo expostos, também se sentem confortáveis em serem criminosos sem ter medo de possíveis punições
Nenhuma evolução eh linear. Nao perca a fé!
@@batatagumball5549 bonito da sua parte amg, mas eu n consigo ter a msm esperança
O que é mais chocante é que o casal é negro/pardo. E mesmo fazendo parte de uma minoria que sofre crime também, pratique crimes. 🤡
uma voltinha nos estados unidos eles entenderiam o que é discriminação. brasieleiro crente vive manso demais entre os seus
@@nevermention7345 😂 Aqui é Brasil 🚩
MACACAIADA FAVELADA, simples assim!
o que mais tem é oprimido querendo ser opressor, na própria comunidade lgbt inclusive
Eles são de direita. Tem apoio até do Nikolas. Geralmente, essas pessoas não se vêem como minoria. Isso até alguém chamar de macaco, ou outro termo pejorativo. Aí sim eles ficam desesperados
Um negro sendo homofóbico. Logo nós que já passamos todos os dias por racismo e preconceitos por ser quem somos. Esse cara não tem nenhum tipo de empatia ou bom senso. É isso que a religião faz😐
Exatamente. Eu como uma designer e negra me sinto atacada. Como pode? Se ele procurasse um pouquinho saberia que a homofobia se encaixa na mesma lei que protege a gente contra o racismo. Ou seja: perante a lei é a mesma coisa. Pela mesma lei q protege ele, ele vai ser julgado.
É isso que dá se deixar vendar pela crença de outros sem refletir sobre, agir pela religiosidade e não pela razão. Você fica assim.
Desculpe excelentíssimo, data venia, não obstante a normatividade do supracitado código, não podemos de forma alguma, preterir à nossa carta magna, lei maior, que garante ao cidadão brasileiro, plena liberdade religiosa, garantindo o direito de vivenciar sua crença.
Parafraseando "MusK", o dinheiro não suplanta valores.
Até prostitutas podem se negar a certos "serviços", que vá de contra a sua vontade.
O que os jovens fizeram não foi discriminação, nem viram os "homens". Não são contra homossexuais, se negam a fazer serviço com temática de homossexualismo. Direito deles.
@@andrepitta129 Resumindo, escreveu uma redação do Enem pra ainda estar errado. Da mesma forma vou te responder: de acordo com o filósofo inglês Herbert Spencer "O seu direito termina onde começa o do outro". Significa que uma pessoa tem liberdade de fazer o que quiser da própria vida e opinar na vida do outro, desde que não afete os direitos alheios.
Você tem sim o direito de escolher o q fazer com base na sua religião, dês de que isso não afete a imagem, a moral e os direitos dos outros. Você pode sim não querer vender por "N" motivos, mas no momento em q seu motivo é cor, raça, etnia, identidade de gênero, altura, peso e etc (ou seja, você não vende para uma pessoa por ela ser quem ela é), passa a ser caracterizar como preconceito, intolerância, exclusão e vários outros crimes que perante a lei estão sim previstos para sofrer punições. Mais uma vez: isso tudo pq o seu direito está ferindo o do outro.
"Segundo o artigo 39, inciso IX do Código de Defesa do Consumidor (CDC), recusar-se a vender bens ou prestar serviços a um consumidor que se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento é considerado uma prática abusiva e é crime. A pena prevista na esfera criminal é de 1 a 3 anos de multa e na esfera civil pode haver uma indenização por danos morais."
Resumo da ópera: eles podem sim se recusar a vender por puro PRECONCEITO igual eles fizeram, mas vão ter que pagar por isso. Pq religião é uma coisa, intolerância já é outra. Eles podem até cometer, mas está no direito dos outros não aceitar e exigir indenização. Eles não estão impunes dos crimes deles só pq foram cometidos em nome de um suposto Deus. Suposto viu, pq o Deus q eu conheço e sigo nunca dissiminaria o preconceito, a dor e a exclusão em nome da santidade. NUNCA!
Eu sou cristã e maquiadora e já atendi vários clientes homossexuais, duas noivas, duas namoradas em ensaios fotográficos e casamentos. Gente pelo amor de Deus não entendo como alguém pode não gostar de alguém que nunca fez nada pra você, só por ela existir muito triste isso 😓
quando a gente fala que o Brasil tá caminhando pra ser uma teocracia é justamente por situações assim e até piores
Por essas, bancadas religiosas deveriam ser inconstitucionais
@@guguedanifulConcordo,não vejo bancada Católica, de religião de matriz Africana, budista, Muçulmana, de ateu etc ..Já que estamos Graças a Deus num bendito país Laico, fora essa bancada de vigaristas que só estão ali pra se proteger e proteger seus pares.
Sim, medo.
retrocedendo né
Se o inferno existir, esse é o tipo de pessoa que supostamente jura que a gente vai pro inferno mas quem vai descer de toboga pro inferno vão ser eles
Gente, PAREM de dar visibilidade para esses dois.
O insta deles EXPLODIU de seguidores, o Brasil ta cheio de crente que foram em peso apoia-los.
Infelizmente esse tipo de crime tem que denunciar sem dar nomes, pq só serviu pra divulga-los pra quem pensa como eles!
Eles só saíram no lucro, agora literalmente!!
E se perderem o processo ainda vão fazer vaquinha pra esses cafonas. Triste
😬
O brasileiro é o chorume da terra😂😂😂😂😂
Receberam até apoio do deputado Nicolas "Nicole"... certamente n atrairam a vibe correta
sim, esse tipo de gente se une rapidinho
"Não é preconceito ou descriminação, só acreditamos nos valores da família" Os valores da família baseado no que mais vimos: Traição, brigas constantes, falta de confiança, relacionamento tóxico, filhos inseguros e traumatizados... Religião é totalmente compreensível e respeitável, mas acreditar em "Valores da família" ou "Família tradicional" é burrice.
é bem por ai, Flordelis é um exemplo kkkkk
Não é pq sua família é desestruturada, que todas são😅
@@davissonleall Ah sim . Certeza
@@davissonleall ue ele disse q é oq se vê por aí e não q a família dele é assim seu dislexo :p
@@davissonleallok! qualquer coisa vai nos avisando!
o que da mais nojo disso tudo, é eles se colocarem como vítimas da história, dizendo que é heterofobia, religiãofobia...
Exatamente... Pois azar desses crentelhos pois agora quem vai pagar caro é o puto Deus que não existe, vamos ver qual é o limite da fé dos brasileiros.
@@jennyfercandy2544 Um dia estarás diante desse Deus e não vai demorar. Como crer que tudocé ao acaso de nada.
Uma cozinheira é obrigada a cozinhar um cachorro para seu patrão asiático? Mude o prato que ela prepara! Foi nada contra "os homens", nem os viu. Eles atendem gays sim! Apenas não fazem serviço com essa temática. Peça outro tipo de serviço que os atenderão.Dá para entender? Respeite os!!!
@@andrepitta129 ela é budista mano
eu sou umbandista e imagina se eu tivesse um estabelecimento e me recusasse em prestar atendimento a cristãos? ou a pessoas que fazem coisas que vão contra a minha religião?
gente as pessoas estão malucas
Seria contra sua fé/prática prestar esse serviço? Para um cristão seria compactuar. Jesus serviu pecadores, sentou com eles, lavou seus pés, contudo, não foi um deles.
@@Jess-zv8nm mas num país laico a justificativa religiosa não entra em questão, sinto muito. quer praticar sua fé inteiramente e se a sua fé te impede de realizar esse tipo de atendimento então não possua um estabelecimento, por que a sua religião de nada vale como justificativa num país laico.
@@Jess-zv8nm Vc tem que levar uma surra por dia pra aprender isso sim
Se vc abrir um estabelecimento sem crente, eu sou a primeira cliente ❤
Se o serviço em si fosse contra sua fé e consciência sim. Por exemplo. Suponhamos que você fosse vegano e tivesse um restaurante,vegano claro. Você não poderia impedir pessoas não veganas de frequentar, mas se quisessem te contratar com personal chefe e te pedissem um bobó de camarão, frango com quiabo ou galinhada aí nesse caso você teria o direito de recusar o serviço pois o mesmo vai de encontro com suas convicções, e você não poderia ser obrigado a renunciar aquilo que acredita.
Artigo 5° VIII. Objeção de consciência.
O incrível é que eles acreditam mesmo que estão certos 🤦🏽♀️
Pq eles sabem que atras deles existem milhões que pensam assim. O Brasil está dominado por essa Igreja. O povo tem medo e vira crente. Isso e um exemplo de como o brasileiro sofre. Sofre tanto que vira xiita, fica emocionalmente dependente de um culto.
Primeira vez q vejo convites com sexualidade
Pensei isso o tempo todo kkkkk.. pra mim tudo isso só prova como preconceito é coisa de gente limitada de inteligência
Kkkkkkkkk entrando no esteriótipo o convite seria do tamanho de uma A4 cm a bandeira do arco-íris, bem colorido, cheio de plumas rosas, muuuuuito glitter, Fred Mercury, referência a Priscilla do deserto, Rupaul, e iria sair a musiquinha "Its raining Men" ou "I Will survive"... Pensando bem, seria um convite muito divertido
Por favor casal que sofreu esse crime, denuncie essas pessoas. Levem na justiça, por favor. Isso não é treta de internet, é crime.
Desculpe excelentíssimo, data venia, não obstante a normatividade do supracitado código, não podemos de forma alguma, preterir à nossa carta magna, lei maior, que garante ao cidadão brasileiro, plena liberdade religiosa, garantindo o direito de vivenciar sua crença.
Parafraseando "MusK", o dinheiro não suplanta valores.
Até prostitutas podem se negar a certos "serviços", que vá de contra a sua vontade.
O que os jovens fizeram não foi discriminação, nem viram os "homens". Não são contra homossexuais, se negam a fazer serviço com temática de homossexualismo. Direito deles.
Uma cozinheira é obrigada a cozinhar um cachorro para seu patrão asiático? Mude o prato que ela prepara! Foi nada contra "os homens", nem os viu. Eles atendem gays sim! Apenas não fazem serviço com essa temática. Peça outro tipo de serviço que os atenderão.Dá para entender? Respeite os!!!
@@andrepitta129se tu eh homofobico pq ta vendo video de um gay?
Uma cozinheira é obrigada a cozinhar um cachorro para seu patrão asiático? Mude o prato que ela prepara! Foi nada contra "os homens", nem os viu. Eles atendem gays sim! Apenas não fazem serviço com essa temática. Peça outro tipo de serviço que os atenderão. Dá para entender? Respeite os!!!
Responder
Na nova série dos X-men (97) A um ótimo paralelo com isso que está acontecendo. Um médico ( humano ) se recusa a fazer o parto da Madelyne Pryor. So porque ela era mutante ( diferente ) A revolta do Scott summers em ver seu filho sendo tratado como menos que uma pessoa. Não precisa ser mutante para entender isso e não precisa ser homesexual para entender que esse casal está errado
Já fui alugar um apt uma vez e os proprietários disseram: sinto muito mas não alugamos para gay aqui é lugar de família…
Sinto muito você ter passado por isso. :(
Sinta-se abraçado por mim. ❤
@@rafaelagbrl obg 🥰
E vc não meteu o processo? Isso é crime
Ganharia uma indenização boa ainda
@@amandamorgan2870 isso faz muitos anos eu era bem jovem na época se fosse hj em dia com certeza faria diferente.
Detesto esse povo que fala que é um lugar de família e tradicional, uma vez procurei emprego em um mercado da filial do mufato e disseram exatamente isso quando viram que eu tinha um único piercing no rosto
Sou cristã, sirvo na liderança da minha igreja, a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias e me sinto extremamente ofendida por alguém ser tão preconceituoso fundamentando em religião. Isso não é ser um seguidor de Cristo pq Cristo Jamais faria isso! Coisa mais triste gente!!! Não dá pra aceitar isso!
É aquele velho ditado nem sempre um crente, mas sempre um crente...
nessas horas tenho até vergonha de dizer que sou cristã e acharem que eu sou como esse tipo de pessoa.
@@isadorasilvass9734nem sempre um crente, talvez um petista, trabalho com obras e é assustador como a maioria fados pedreiros são homofóbicos e são petistas ...e enchem a cara de pinga.
@@isadorasilvass9734"nem todo crente, mas sempre um crente..."
Faço das tuas palavras as minhas.
Idem
Oq me irrita mais é eles se fazendo de vítima depois de cometer um crime
Além de serem homofóbicos, ainda querem se colocar no papel de vítimas dizendo que estão sofrendo "heterofobia". E a crença deles está acima da lei também, pois não importa se homofobia é crime ou que não se pode negar um serviço a um cliente segundo o Código de Defesa do Consumidor
Para de querer controlar a propiedade privada alheia
Eu queria tanto que esses dois nojentos fossem pra cadeia
As pessoas têm que entender que homofobia não é opinião, não se pode discriminar ninguém em função de nada, não importa a justificativa. Por lei, eles são obrigados a tratarem todos de maneira igual, não podem negar um serviço em função de preconceito. Imagina se uma escola negar um aluno por ele ser LGBT, um hospital negar atendimento, etc. Não pode, tá louco? Mereciam processo.
eu nao entendo isso. Se cada um cuidasse de sua vida, ia ser muito melhor, e respeitar. Pode não aceitar, isso é um direito, mais não descriminar. Isso nao faz uma pessoa ruim ou má. que aliás, tem em qq meio, seja hetero, gay, bi etc....
Muito mal assessorado, fala mal, se posiciona mal ... felizmente está fadado ao fracasso precocemente. E ainda produzindo provas para ser processado e perder a ação com sucesso. 😅
Aí depois vai ter a cara de pau de dizer que o negócio não deu certo por causa da "agenda gay" que "persegue" pessoas cristãs "de bem"
Se for seguir essa lógica de princípios e valores religiosos para decidir se vai atender ou não, melhor perguntar aos clientes se são virgens, até porque segundo a religião dessas pessoas “sexo antes do casamento não pode”
Pensei exatamente isso... casamento entre pessoas divorciadas? Quem já pratica s*xon antes do casamento? Fazem uso de metodos anticoncepcionais? Em julgo desigual?
Tanta coisa q tá fora do ideal cristão,mas q homem e mulher praticam,e eles aceitam sem nem questionar...
Na questão do divórcio são muitas questões e ninguém vai ficar se intrometendo perguntando como foi a separação.
O erro está em fazer antes (fornicação), casar seria concertar um erro.
Se prevenir não é errado, não se precisa fazer só com a intenção de ter um filho.
Jugo desigual foi o que vc chegou mais perto, mais como disse, são coisas que exigem muitas perguntas ou a pessoa contar sobre tudo, diferente de dois homens ou duas mulheres que logo dá pra perceber.
De qualquer forma, mesmo que seja um jugo desigual, ainda é um homem e uma mulher, diferente de suas pessoas do mesmo sexo, que é ir contra o que Deus fez.
Jean sempre muito sensato!!! Surreal pensar que esse pensamento ainda é TÃO presente na nossa sociedade. A luta não acaba.
O pior de tudo é essa loja tornar o casamento para eles em algo muito triste, sendo que deveria ser um momento de felicidade para o casal, espero que a loja responda na justiça pelos seus atos.
Tem uma solução bem simples, procurar outro local, se o local não atende, respeita e procura outro, simples assim, mas preferem processar pelo direito que a loja tem em segmentar
Nao são todos os "crentes", mas sempre um" crente"...
Salvo poucos ein mas bemmmmmm poucos
A gente tem que ver as pessoas como pessoas apenas, sem essa de “sempre um crente”, “sempre um g4y”, etc. No começo do mês assisti ao julgamento do casal de lésbicas umbandistas que mat4ram o próprio filho e colocaram na mala (caso Miguel) Felizmente não vi comentários como: “nem toda lésbica (ou citando a religião delas) mas sempre uma…” apesar de ter visto outros casos parecidos nos últimos tempos, como do menino Rhuan, e acabei de ler que ontem um menino de 4 anos foi mort0 pela mãe e a namorada dela. Bom, ainda bem que a gente não vê a mídia relacionando essas ocorrências com a religião ou orientação sexual das pessoas, até porque isso é questão de caráter (e não de religião ou orientação), assim como os “crentes” que você citou.
@@adolerancharia mas a diferença nesse caso é que as jutsificativas da homofobia deles é motivaçoes religosas e você não entende literalmente é maioria dos casos de homofobia e de morte de pessoas lgbt são motivos religiosos
😅
CRENTE NÃO É GENTE E O PUTO DEUS NÃO EXISTE, NÃO ADIANTA GRITAR E CHORAR POIS A TERRA GIRA IGUAL SEM MALDITOS DEUSES NO COMANDO.
Eu acho bizarro que eles se apegam a versículos específicos, mas esquecem aquele que diz que "Deus não faz acepção de pessoas"
O privilégio: ter acesso as mesmas coisas q os demais
Sou católica e reconheço isso nas comunidades cristãs. Mas temos que nos atentar no "amar ao próximo como eu vos amei", ou seja, SEM JULGAMENTO NENHUM. Xô preconceito, viva a felicidade!
Espero que esse casal fanático religioso e esquisit0 não reproduza ✨
Sou cristã, hétero e não entendo esse posicionamento RIDÍCULO! Se você não quer fazer convite para casamentos, NÃO TRABALHE COM ISSO!!!!!
Sejamos como Jesus! Amar ao outro como a ti mesmo, não importa quem ele seja.
Não consigo entender como as pessoas ainda conseguem ter tanto preconceito mesmo com o acesso à informação que nós temos hoje! 🤦♀️
@Adriana_Guimaraes se você meu trabalho faria o melhor e mais bonito.Afinal eu me propus a fase_lo.afffft
E se eu tu disser que Jesus Cristo não realizaria esse casamento hemmmm que na verdade não é casamento e unia civil, pós o sagramento do matrimônio somente como oferta no altar.
@@venancioferrer39 Não estou falando sobre realizar o casamento, afinal sabemos que vai contra as escrituras, mas também vai contra as escrituras julgar o próximo e cá está você.
@@Adriana_GuimaraesE em que momento eles julgaram? Eles fazerem o convite ficaria claro que eles estariam apoiando de uma forma indireta e pessoa de princípio sabe muito bem o que diz as escrituras em relação a casamento que entre o homem e a mulher.
@@sahsilva2462 mas independente, aí eles deveriam pensar antes de abrir uma empresa, pq é lei, é regra que as pessoas PJ devem seguir.
Tá certíssimo Jean! Revoltante ! Não pode deixar passar esses criminosos mesmo... Espero que esse casal se recupere e tenha um lindo casamento e uma linda vida! ❤❤❤❤
O triste é que muuuita gente concorda com isso. Não enxergam a hipocrisia.
Jesus acolher uma prostituta, não foi suficiente pro povo entender a mensagem.
Jesus acolheu a prostituta,mas nunca apoio a prostituição pelo contrário ele persuadia as pessoas a se arrepender Mateus 3:2-12:Se arrependam porque está próximo o reino de Deus. "Vá e não peques mais" João:8:11, a mensagem que ele deixa é amar o pecador e odiar o pecado, não é correto discriminar os outros,mas apoiar é totalmente diferente disso.
Deus não existe
@@vitorjjdehiudiscordo, mas respeito sua opnião.
Só quem já teve que chamar a polícia ou fazer BO por homofobia sabe a tristeza e desalento. A polícia fala de forma velada que não vão fazer nada e pra gente não sobrecarregar a justiça com essas “bobagens”. Pra quê tem lei então …
"o preconceito sou eu quem faço, mas o pobre coitado sou eu" ✨
Para a surpresa de 0 pessoas, políticos e muitas pessoas estão se colocando a favor da empresa. Não preciso nem citar os nomes.
Todos se denominam cidadãos de bem
Defensores da moral e dos bons costumes
Acertei?
😔
Começa com n e termina com ikolas?
@@amandamorgan2870 exato!
@@user-zt9ry1qz4t acertou, infelizmente! E eles ganharam muitos seguidores com essa palhaçada toda
Odeio esse tipo de pessoa que não percebe que está errado me dá nos nervos
Muito triste viu
Jean, eu sou hétero e tenho uma irmã homo. Independente de vc ser ou não homo, isso é absurdo mesmo! E fico admirada, de forma negativa, com quem tenta passar um pano para isso.
eu fico muito preocupado com essas coisas, esses últimos tempos MUITO preconceito tem sido super normalizado, tanto na internet quanto na vida real, é racismo, misoginia, lgbtfobia, até nazismo o povo ta fazendo piadinha e tratando com se fosse algo comum???? a gente ta em 2024 já, como que regredimos tanto em tão pouco tempo
Bem vindo ao mundo onde ninguém é obrigado a ser progressista
"respeitem nossas escolhas 😭😭😭😭" *em seguida citam literalmente um crime*
Jean, sou designer, se esse pessoal ridículo não quer fazer, me disponho a fazer para esse e qualquer casal
Eles acabaram de ensinar como criar provas contra si mesmo!
Tem um episódio de The Office onde o Darryl, que trabalha no depósito (pra quem ainda não conhece, essa série é sobre uma empresa de papel), é chamado pelo Oscar do escritório (que é gay) pra se passarem por um casal pra uma promoção de uma manicure de graça, e elas se recusam a atendê-los por não considerá-los um casal de verdade. Isso foi nos anos 2000/2010, não lembro agora, mas até hoje isso existe gente, é triste.
Sim, nesse episódio não ganham a promoção do dia dos namorados por não considerar um casal de verdade.
A pessoa tendo que explicar o que é tje office é o auuuge 😂
Neste caso, como cristã percebo a discriminação. Jesus serviu pecadores, lavou seus pés. Não podemos compactuar com aquilo que não acreditamos, mas se colocar em posição superior é absurdo, imoral e pecaminoso.
@@Jess-zv8nmn é compactuar, é entender e respeitar q o outro tbm tem sua crença e forma de vida. Sou católica, já vi um casal de garotas indo na missa, n vi nada de atentado contra a família ou o cristianismo, elas não fizeram absolutamente nada de diferente do que eu e qualquer outro ali. Achei muito bom q elas se sentiram bem o suficiente pra ir, acho q precisa ter muita coragem pq infelizmente o julgamento é pesado. Se a justificativa para discriminar é o pecado a igreja nem deveria existir, não tem um na igreja q não peque todos os dias. Eu não entendo essa pira q esse povo tem de JURAR q eles são santos, leram a bíblia ao contrário? Esqueceram o motivo pelo qual Jesus morreu?
@@Jess-zv8nmmas não é compactuar. É FAZER O SEU TRABALHO. Falam tanto em pecado, mas com certeza, eles atenderiam gente com segundo casamento, filho de outros casamentos, com tatoos e que bebem.
Eu acho que eles pensam assim:
"Não somos homofóbicos, mas eu acho que esse negócio de ser gay é errado"
E e mesmo, mas ele não tão batendo em ninguém nem impedindo ninguém de ser gay
O que mais me choca neste caso é a audácia deles fazerem um vídeo falando tanta m*RDA 🤡🤡
Infelizmente não me surpreende, quando minha mãe queria casar ela queria um casamento afro-religioso e todo vez que falava para os responsáveis dos buffet eles simplesmente não respondiam mais. E todas as vezes que estou em um bar/restaurante e entra alguém vendendo flores NUNCA nem oferecem na mesa em que eu e minha namorada estamos mas tem aquele olhar de desprezo.
Eu e minha ex fomos impedidas de entrar em um motel pq éramos 2 meninas. Foi lá no início dos anos 2000 mas mesmo assim foi absurdo.
Eita. Nao querer fazer um casamento pq é afro e um burrice em termos de marketing. Imagina que da hora que seria!
@@louiseuhlig79 MANO KKKKKKKKKKK O CARA TEM UM MOTEL MAS LESBICA JÁ É DEMAIS KKKK rindo com respeito kkkkk
@@nevermention7345 hoje em dia também dou risada mas na hora fiquei com muita raiva. Infelizmente há mais de 20 anos atrás era bem pior que agora e agora ainda é péssimo.
Vou abrir uma papelaria e não aceitar pedido de cristão, não sou obrigado, vai contra o que acredito (sendo irônico)
Totalmente normal, sua propiedade suas regras
Vamo lá, falando de alguém que foi Testemunha de Jeová (vulgo: crente) a maior parte da vida. Dentro de muitas religiões há essa "áurea" constante de "luta contra o mau", por exemplo, se uma Testemunha de Jeová trabalha como pintor não pode pintar a parede de uma outra igreja, não pode ir num casamento LGBT (nem ter amizade fina), tmb não pode trabalhar em recepção de motel, por exemplo.. enfim, eles acham que a vida real é aquela bolhinha da religião e que a atitude deles é como se fosse "a resistência num mundo depravado", é "levantar a bandeira de Jesus", como se fossem comprar a briga de Deus kk. Se crente pudesse só comprar, vender e dirigir a palavra à outros crentes e jogar uma bomba no resto do mundo eles fariam numa boa. O fato da lei e das pessoas apontarem quão criminosa é essa atitude pra eles é perseguição, é Satanás provando, por isso que não entendem. Pessoas com esses pensamentos não deveriam abrir empresa pq no meu entender, se vc se compromete em lidar com o público vc tem o dever de atender qualquer pessoa, seja crente, ateu, pai de santo, etc. Eu por ter vivido muitos anos dentro duma religião sei de onde vem essa reação e resposta deles mas aqui, no mundo real, sem ser a fanfic do crente, as pessoas tem direitos e espero que recebam um processinho beem gostoso pra virarem gente e aprender a viver em sociedade. Toc, toc, toc.. três batidinhas na porta...
Nunca fui de igreja, mas já percebi essa mentalidade deles. Da pra ver que eles não tem noção de que estão cometendo um crime, tamanha a lavagem cerebral que sofrem. Vivem numa realidade a parte. Tô aqui torcendo muito pelo processo, eles estão precisando desse tapa de realidade.
Como é testemunha de Jeová valido td o que vc disse... Muito triste se viver nessa bolha e não ver as atrocidades que fazem
Testemunha de jeová é praticamente uma seita. Não sei como é visto como religião aquilo ali.
comentário aleatório, quando criança eu meio que "trafiquei" uma página de almanaque de astrologia pra uma amiga que era JW mas queria ter acesso às informações do signo dela kskskksksksk
O mínimo que eles podiam fzr era arrumar qualquer outra desculpa para não atender ao invés de escancarar o motivo real
Se passam anos e anos e o preconceito só aumenta, gente q mundo é esse q nós estamos vindo, eu tô bastante revoltado com isso
Eles estão certos ao dizerem que fizeram a ESCOLHA de serem homofóbicos, pq ninguém escolhe ser LGBT.
Tudo na vida é uma escolha...
Meu irmão é evangélico,e eu católica e no meu casamento ele se recusou a empurrar a cadeira de rodas da minha irmã que levava a imagem de nossa senhora, isso foi uma escolha dele que respeitei,mas nesse caso eu achei um absurdo, se vc se propõe a abrir uma empresa de SERVIÇOS, vc tem que respeitar e fazer o seu trabalho independente da sua opinião. Então se vc trabalha numa loja não vai atender pq é um negro? Me poupe, se poupe e nos poupe queridos.
Eu não respeitaria não, poxa, é a irmã numa cadeira de rodas gente, como assim, cortava laços total, quem tá segurando é ela ...
nossa mas q absurdo seu irmaão tbm,..isso é intolerancia religiosa e eh preconceito simm
Gente, que absurdo!
@@elisreginalobo9116 acho que você não entendeu, isso foi em um evento
Desculpa, sem querer ofender, mas ja ofendendo: não empurrar a propria irmã por causa de uma estátua? Sei não. Muito ortodoxo para morar no Brasil, e agindo como a ultima bolachinha do pacote.
Achei o cúmulo! Poderiam ter dado uma desculpa pra não marcar. Depois que a “merda” foi feita, poderiam ter reconhecido o erro da empresa e não piorado ainda mais as coisas com as declarações que eles deram!
Não sou gay, mas fiquei horrorizada com a situação!
A pessoa usar da religião para justificar a homofobia dela eh um nojo! Infelizmente já vi outras vezes essa mesma atitude para justificar comportamentos.
N sou advogada, mas entendo de direito do consumidor e do civil. E distinção do cliente para prestar serviço ou venda de produto, é crime. Não é questão de opinião, se ele quer seguir a religião dele e ser homofóbico sim, pq se ele chama as pessoas de coisa, e fala que não faz tem anos (ainda cria prova contra a eles e a empresa), é crime distinção e ponto, sua opinião ou crença, não é lei.
Mas também eh seguro por lei que o estabelecimento pode segmentar o ramo, ou seja, recusar pedidos que não fazem parte da política da empresa, no caso, se abrir uma loja de personalizados focado em animes, eles vão ter material pra fazer personalizados de funk, mas o segmento deles eh apenas animes e recusam pedidos referentes a funk ou outros estilos musicais. Oque não podem eh RECUSAR ATENDER e vender aquilo que fazem
Processo, processo, processo!!! 🎉 Eu adorei o fato de q os caras do estabelecimento criaram provas contra eles mesmos
Me lembrou o caso do estevam pelo mundo,no pedido dele de casamento ao hugo,eles sofreram homofobia no avião,sendo que vários casais heteros fazem seus pedidos de casamento no avião mas eles foram impedidos
2:45 se eu não me engano até por lei tem uma questão de tipo, não se é obrigado a fornecer um serviço EXCETO quando a motivação possui caráter discriminatório!! E isso não tem discussão gnt, é a lei e ponto, não tem nem o que esse povo querer argumentar aaaaa
Se trocasse a frase por: "não prestamos nossos serviços para crentes" certeza q ia ter um monte de gente puta da vida com isso!
É aquilo... Nem todo crente, mas SEMPRE um crente 🙄
Amigo, nem achei loucura, sabia?
Achei mais uma linhagem mais criminal mesmo, viu?
PROCESSO! BOLETIM DE OCORRÊNCIA! Meu povo, temos que resolver o que é crime na justiça!
Gente que absurdo! 🤢 Mas existe esse mito de que cristão é 'discriminado' hoje em dia ao ser homofóbico, hétero ser discriminado ao ser homofóbico. É o mesmo argumento de dar liberdade de expressão pra nazi, não é liberdade de expressão se você tá colocando a validade, dignidade ou até a existência de outros em xeque, tem que descer a lei na cabeça mesmo.
Eu acho bizarro como eles falam a maior atrocidade de um jeito fofo como se fossem super inocentes e amaveis 🥰🥰
e depois disso eles quintuplicaram de seguidores, sério, é bizarro isso
não tenho esperanças no futuro não
o Brasil nunca vai deixar de ser um país extremamente homofóbico
Saiu de 2 mil e já está em 61mil
Eu trabalhava em um farmácia que não vendia pílula do dia seguinte porque ia contra os princípios cristãos
Meu Deus!!!!! Era rede grande ou uma farmácia pequena? Gente que absurdo..
É uma rede regional, aqui do interior de São Paulo, aí os clientes iam lá e eu falava que a gente não vende aqui, mas na farmácia vizinha, vai lá
igual o hospital são camilo que não aplica Diu, ridículo
Empresa privada regras privadas
* nao podemos imprimir pois nossa impressora vai virar impressore, lamentamos muito"
Mais falando serio, é um negócio inexplicavelmente absurdo kkk na moral fico sem palavras
a gente não atende gay aqui😮, mas ó 😌 beijinhoo 😘 sucesso 🤗 kkkkkkk eu rachei aqui
Fala pro rapaz me chamar q eu faço o convite, os personalizados, o q ele quiser! E com maior prazer e emanando excelentes energias para o casal! ❤️
Obrigada, Jean, por não ter escondido o nome da empresa no vídeo! Tá bem exposto pra todo mundo passar bem longe!
Eu só vi a noticia ontem, mas como Cristã só digo uma coisa. Não contrato serviço de empresas preconceituosas. Aff, o povo se importa demais com a vida pessoal do povo, a sua empresa não pode discriminar as pessoas assim, eu hein
Ta tipo uma certa cantora evangélica que não foi no casamento de um amigo pq ele é gay, sem palavras
Esse povo não é Cristão nem aqui nem na china, se tem alguém q eles não conhecem é Jesus.
Vc eh cristã, se vc abre uma loja de produtos cristãos, vc DEFINIU seu público alvo, e mesmo que venda outras coisas, mas vc não botou nem um produto de umbanda a venda por exemplo, isso seria intolerância religiosa ou vc DEFINIU o seu segmento?
Qualquer loja tem o direito de escolher o segmento, oque não pode eh proibir comprar e não atender, no caso da sua loja que não tem produto de umbanda e nem faz, vc NÃO pode recusar atender ou vender pra um umbandistas trajado, pq isso eh crime, mas vc recusar estampar uma blusa com um orixá, isso pode, pq não eh seu segmento.
Então essa loja não pode deixar de atender ou vender pra esse casal produtos prontos ou com outra temática, mas podem não oferecer produtos com certas temáticas pelo segmento escolhido
Minha cara, existe gente mais preconceituosa do que militante gay? Nunca refletiu sobre isso, sobre o fato de que homossexuais têm um profundo preconceito contra cristãos? Acha mesmo que confeiteiros gay militantes fariam convites de casamento para cristãos? Larga de ser gado de mídia!
Pessoas que não sabem a diferença entre religião e discriminação são tristes...
Esse povo n tem cérebro! Tu acha mesmo que conseguem diferenciar alguma coisa?
É crime! Ponto final
Nossa como eles tratam os clientes dessa forma? Misericórdia, eu sou design e faço logotipo, convite para festas e eventos, precisa estou aqui 🫰🏽 atendo todo mundo ❤❤
Temos que tratar os crentes igual eles nos tratam.
E eles ganhando seguidores e apoio d conservadorezinhos. O último post deles agradecendo isso me deu um ranço. Ainda bem q não atender por preconceito é homofobia sim e configura crime, a Erika já tá se mexendo e espero q a lei funcione e q não seja pouco
Pior de tudo é quem defende essas pessoas
0:58 Parece não. Não faz muito tempo que tbm um comércio nos EUA se negou a fazer o bolo de casamento por ser um casal gay. Levaram pra Justiça e ela ficou do lado.... comércio. Liberdade religiosa do confeiteiro. Começo de voltar a nos expulsar de mais lugares (ainda)
Sério, amigo? Pior que nem fico surpresa.
Os eua tem liberdade de expressão irrestrita (pode até nazi lá)
Muito triste, mas essa é a realidade que a nossa comunidade sofre diariamente. Revoltante!
Você sabe o nome do caso? Eu já ouvi falar mas não sabia nada sobre
Não sei se foi o mesmo caso, mas vi um de uns donos de uma confeitaria falando que estavam sendo 'atacados' por se recusarem a fazer o bolo de um casamento gay também. Só que eles deixaram de fora que vazaram os dados do casal, levando o casal gay a receberem ameaças DE MORTE, e um deles a ter que pedir demissão pela própria segurança;
E pra piorar, esse casal gay tinha um casal de amigos que havia MORRIDO NUM ACIDENTE DE CARRO, e a razão toda do casamento era pra poderem adotar a filha do casal de amigos deles. E os donos da confeitaria também meteu papo de religião, enquanto causavam ameaças e destruíam a vida de uma criança que não tinha nada a ver com a imbecilidade deles
E sabe o que mais choca, mas não surpreende, antes disso tudo o perfil deles no Instagram tinha um pouco mais de 2k seguidores, agora está com quase 60k, isso diz muito sobre a sociedade atual.
Eles deveriam sair da internet, uma vez que o "pai" da internet era gay 🤔
Assisti ontem na Live e Fiquei Horrorizada com a Situação , é Muito Revoltante Tudo isso , Esse Casal se Recusar a Fazer um Convite de Casamento só Pelas Pessoas serem Homossexuais , Simplesmente Ridículo , Todo ser humano sendo Homossexual ou não tem o Direito de Casar , Amar , Ter Filhos e ir aonde Quiser, Meu Deus não dá pra entender Todo esse Preconceito .
o melhor é eles dizerem "não fazemos casamento homosexual" sendo que eles só deveriam fazer os convites
Oii Jean, tudo bem? Eu sou evangélica e não concordo com nada disso. Eles estão usando a religião como desculpa para ser homofóbicos. Infelizmente muitas pessoas fazem isso.
Acho q se eles tivessem omitido o motivo teria sido 100% melhor, nada teria acontecido e continuariam a vida normalmente, mas quiserem porque quiseram falar com todas as palavras
"Não fazemos convites para homossexuais", era só dizer "não temos tempo" ou "a agenda está lotada"
Eles quiseram mesmo serem homofóbicos e continuam como no vídeo.
Delegacia especializada é extremamente necessário. Aqui em Goiânia/GO existe delegacia que atende crime de homofobia, racismo e contra mulheres. Não é perfeito, mas diminui a revitimização.
Hoje em dia virou """normal""" ser homofóbico, racista, transfobico livremente, sem ter medo de ser punido ou algo do tipo
nunca tinha chegando tão cedo, tava até estranhando que ficou uns dias sem vídeos aqui
Eu tbm kkkkkk
Vendo esse caso e o caso da Bruna Karla eu só consigo pensar em uma coisa por conta de como eu fui criada (na igreja tbm): imagem! Nem todo crente, mas a maioria é obcecado por como as pessoas vêem elas, que querem zelar a imagem e não deixar que ela seja "manchada". Manchada aos olhos de quem? De todos, mas principalmente da igreja. Pq se um crente n gosta e vê começa a retalhar com outros e aí a pessoa perde credibilidade e um monte de coisa. Ent a vdd é essa, n quiseram atender, n quis cantar no casamento por medo de serem expostos e a igreja cancelar eles. Coisa q se lessem a bíblia de vdd n fariam. A bíblia diz q Deus n faz acepção de pessoas, mas os cristãos n se importam nem um pouco em fazer. Eu acho q a fé deles é muito rasa e fraca se acham q por atender uma pessoa diferente deles eles vão sofrer lavagem cerebral e começar a fazer igual. "tirou o preconceito, deixando apenas o preconceito"🤦🏽