Sensacional suas composições, essas galhos de Pinheiros que é assim que conheço, é muito usado para por para queimar , no fogão de lenha , pendurar no chiqueiro de porcos ( ajuda espantar os morcegos já espetam ele quando voam, e usa ele para fazer fogo no chão para assar o pinhão, já a árvore a copa dela se parece muito com o Capuruvú, e aquela grama com aqueles caules , conheço por Tançagem usa ele feito chá para fazer gargarejo para dor de garganta
Grande Sandrão, muito obrigado cara! Que legal, grande aprendizado! Eu vi mesmo muitas casas guardando esses galhos aí, e logo percebi que tinham alguma utilidade mesmo! Show de bola, obrigado pelo comentário!!
Excelente Bruno! Seu conteúdo é muito agradável e informativo. Seu professor deve estar orgulhoso de você 😄😄😄!!! Nota-se claramente a influência porém nota-se também a construção do estilo pessoal. Abracos
Verifico que a sua máquina tem duas réguas ( uma horizontal e outra vertical). Em algumas fotos, verifico que mete 2cm na vertical e 2 cm na horizontal, acaba por ir ao encontro da intersecção da regra dos terços.... Excelentes dicas....
Fala Sergio!! Essa "regua" aí é um L-Bracket, e eu uso ela basicamente para poder encaixar a camera na vertical (retrato) no tripé... confesso que eu nunca tinha reparado nesse esquema dos 2cm aí, viu! É realmente uma boa ideia para marcar onde é a linha das proporções áureas! Só que agora eu uso um outro L-Bracket um pouco menor que não tem essas marcações... hehehe! Abração!
E ai Isac!! Pois é cara, essa frase se aplica em várias coisas nesse vídeo... era pra ser um vídeo sobre os mirantes, e virou um vídeo sobre fotografia em mata atlântica... era para eu ter uma lente macro ou uma tele melhorzinha, mas acabou sendo a boa (maais ou meeeenos) e velha 75-300mm... hahaha! Obrigado ai pelo comentário, abraço!
Belas dicas, que já praticamos, apesar de alguns pensarem que não vale a pena, mas rendem belas imagens, as imagens ficara muito top, grato por compartilhar mister Bruno👍👍👍👍👏👏👏👏👀👀👀👍👍
Cara, que boas essas dicas! Fotos em mata fechada são um desafio mesmo. O cara tem que ter um olho e imaginação aguçada! Mas essas dicas aí valeram demais!! Faz um video sobre dicas para escolher filtro ND.
Fala Matheus!! Vish, esse ano eu praticamente só fotografei na Mata Atlântica, porque é o que temos aqui perto de casa! É difícil, beeem difícil, tvz um dos lugares mais difíceis para fotografar! Mas dá pra fazer foto boa sim!! hehehe! Grande abraço!!
Muito legal...moro em Jacareí, do ladinho de Sjc e ainda não conheço São Francisco...às vezes a gente acaba indo para ligares tão longe para fotografar e tem uns pertinho...valeu!
Fala Ademir!! Que legal cara, da um pulo lá em SFX que vale a pena sim! Eu também tenho um monte de lugar aqui pertinho que eu não conheço... o "bom" da pandemia, se é que tem algo de bom nessa situação, é que estamos nos forçando a conhecer destinos próximos de nós. E cara, estou surpreso com tantas opções!!
Bruno, já que você nos deu 5 dicas, deixa eunlhe dar uma, eu uso uma T2i e ela também não tem aquele display flip (triste que a modelo depois dela T3i já tem) mas eu costumo levar sempre comigo um espelho de mão daqueles quadrados, ajuda muito em certos ângulos que não quero deitar no chão. Parabéns pelo vídeo.😊📸
Fala Alex!! Putz, vou começar a carregar um sim!! Realmente tem foto que precisa muito de um! Como eu fotografei muito tempo com a 60D e 80D, está sendo uma grande dificuldade me adaptar com a 5D que não tem isso. Obrigado pela dica! Abraço!
Opa, eu tenho alguna videos sobre isso aqui no canal, procura por exposure blending. E no meu curso eu explico com mais detalhes também essaa tecnicas de empilhamento de fotos!
Valeu Luiz!! Com certeza, ainda mais que eu mesmo já procurei dicas de fotografia em mata atlântica, mas não acho... pra mim, é um dos lugares de natureza mais difíceis de fotografar... e é o que mais temos por aqui! hehe! Valeuuu!
Eu que o diga kkk moro aqui no Vale do Ribeira e a floresta é muito densa. Vejo fotos das florestas gringas e como você disse, lá é bem mais fácil. Porém, não tem a nossa beleza cenográfica.
Fala Christian! Que show de bola morar ai nessa região, hein!! A nossa querida Mata Atlântica é realmente muito densa, e eu acho bem desafiador para fotografar. Mas ao mesmo tempo, ela é muito mais cheia de vida, cheia de bichos, pássaros, frutos, flores, água! Não tem como não se encantar com o canto dos aves numa sinfonia na floresta, com as bromélias penduradas nos galhos, congumelos espalhados pelos troncos. Realmente é mais difícil para fotografar, mas é inegável a beleza desse ecossistema, né? :) Valeu meu amigo!!
Com certeza meu amigo. Quando quiser e vier para essas bandas do Vale do Ribeira, me dá um toque. Conheço vários picos pra fotografias na região. Será um prazer apresentar esses lugares pra vc. Eu moro na cidade de Juquiá. Dá um google aí e procura Christian Corrêa Fotografia, vai achar meus contatos.
Seu canal está sensacional, sempre procurei um canal neste formato, e acredito que em lingua portuguesa é o único (existe um canal de Portugal que se aproxima do seu formato), o restante são canais americanos ou europeus, bonito trabalho o seu, muito legal compartilhar as configurações e o enquadramento usado, parabéns, tenho recomendado sempre que possível seu canal (cheguei aqui pelo Ale Rodrigues), parabéns, virei fã deste canal.
Opa Anderson, que bacana ler um comentário desse! É realmente muito gratificante. Qual é esse canal de Portugal? Vou dar uma conferida também. Obrigado aí por acompanhar o meu canal e por indicar ele para outras pessoas! Grande abraço!!
@@brunononogaki Olá Bruno, o canal que comentei é do JORGE VEDASCA, a linha dele se aproxima do seu, veja aí. ruclips.net/channel/UCYg808iTpJN3pxZ94uB-qvQ
Fala Abel! Realmente não é fácil... eu acho que é um dos lugares de natureza mais difíceis que tem para fotografar! Espero que essas dicas aí te ajudem! Abraço!!
Olá Bruno, Tudo bem? Tenho curtindo todos seus vídeos e aprendido muito com vc, Parabéns! Só um sugestão, divida seus vídeos em dois ou três, ficará mais curto, essa é só uma sugestão. Abraço e continue firme 📷👍🏻✌🏻
E ai Marcelo, blz? Obrigado!! Então, é uma excelente sugestão! Estou tentando fazer isso, para deixar os vídeos mais curtos, mas é difícil porque para a divisão ficar natural, eu já tenho que filmar pensando nisso, e saber exatamente onde encerrar um e começar o outro. Como eu faço tudo meio no improviso, eu não estou conseguindo fazer essas divisões muito naturalmente... hehehe! Mas vou tentar! Muito obrigado pelo comentário!
Oloco, tem até nome! Que massa!! E vocês usam ela para alguma coisa? Outro dia fui pra uma cidadezinha aqui na Serra da Mantiqueira, e vimos uma casa guardando várias dessas folhas aí, só não sei pra quê! Valeu Brunão!
@@brunononogaki Ela pode ser usada para fazer a típica ''sapecada'' de pinhão. Pinhão é o nome da semente da araucária, é comestível e muito saborosa. Você pode cozinhar ou assar. Pesquisa ''sapecada de pinhão'' aqui no youtube. Só achar um espaço onde o fogo não se alastre e tá feito o lanche da caminhada fotográfica kkk
@@brunononogaki Também conheço por grimpa (aprendi essa palavra com amigos no Rio Grande do Sul há muito tempo atrás). Mas sou de São José dos Campos e quando vou para o distrito de São Francisco Xavier chamo os ramos da araucária de grimpa (não sei se aqui deram outro nome, mas acredito que não).
Sou do Paraná também, mas na região que faz divisa com SC. Lá chamamos de Sapé as folhas secas do pinheiro. Grimpa é o topo da arvore, que a mãe ameaça que se voce subir na grimpa da árvore vai cair. Kkkk
Ótimas dicas uma sugestão de vídeo , de como fazer uma composição de espelho d'água, algumas fotos minhas foi avaliada, por um seguidor do Instagram , depois percebi que as fotos saíram cortadas enfim , se tem alguma dica de fazer uma boa composição de foto
Opa Sandrão, beleza? Espelho d'água vc diz quando o lago fica totalmente espelhado, por exemplo? Nesses casos eu geralmente faço uma composição simétrica mesmo! Abraços!
hahahah, grande Lucas!! Nada como um especialista por aqui!! Cara, eu me confundo tudo com essas coisas, espero não ter falado muita bobagem! hahahaha! E na foto da árvore de baixo pra cima, que eu nem sabia que árvore "misteriosa" era aquela... e depois descobri que era um Eucalipto!!! aheuaheuahuea! Valeu mano, te contrato como biólogo e guia!! Bora lá! hahaha
Valeu meu amigo! Esse tripé é um Sirui T-025X. Ele é muuito leve, tipo uns 700g! É ideal para trilha. Mas ele não é nem um pouco estável, viu! É bem quebra galho mesmo... inclusive estou comprando um da K&F para levar quando a viagem não for de trilhas muito longas!
Parabéns Bruno, seus vídeos são fantásticos! Obrigado por compartilhar seu conhecimento!! Abraço!
Opa Marney, eu que agradeço o comentário, fico muito feliz que esteja gostando! Forte abraço!
Sensacional suas composições, essas galhos de Pinheiros que é assim que conheço, é muito usado para por para queimar , no fogão de lenha , pendurar no chiqueiro de porcos ( ajuda espantar os morcegos já espetam ele quando voam, e usa ele para fazer fogo no chão para assar o pinhão, já a árvore a copa dela se parece muito com o Capuruvú, e aquela grama com aqueles caules , conheço por Tançagem usa ele feito chá para fazer gargarejo para dor de garganta
Grande Sandrão, muito obrigado cara! Que legal, grande aprendizado! Eu vi mesmo muitas casas guardando esses galhos aí, e logo percebi que tinham alguma utilidade mesmo! Show de bola, obrigado pelo comentário!!
Excelente Bruno! Seu conteúdo é muito agradável e informativo. Seu professor deve estar orgulhoso de você 😄😄😄!!!
Nota-se claramente a influência porém nota-se também a construção do estilo pessoal.
Abracos
hahaha! Fala aí Luiz, muito obrigado cara!! Forte abraço!!
Verifico que a sua máquina tem duas réguas ( uma horizontal e outra vertical). Em algumas fotos, verifico que mete 2cm na vertical e 2 cm na horizontal, acaba por ir ao encontro da intersecção da regra dos terços.... Excelentes dicas....
Fala Sergio!! Essa "regua" aí é um L-Bracket, e eu uso ela basicamente para poder encaixar a camera na vertical (retrato) no tripé... confesso que eu nunca tinha reparado nesse esquema dos 2cm aí, viu! É realmente uma boa ideia para marcar onde é a linha das proporções áureas! Só que agora eu uso um outro L-Bracket um pouco menor que não tem essas marcações... hehehe! Abração!
Boa Bruno... o famoso "quem não tem cão, caça com gato"... ótimas dicas e mais uma vez vc surpreendendo nas composições!!! Abç
E ai Isac!! Pois é cara, essa frase se aplica em várias coisas nesse vídeo... era pra ser um vídeo sobre os mirantes, e virou um vídeo sobre fotografia em mata atlântica... era para eu ter uma lente macro ou uma tele melhorzinha, mas acabou sendo a boa (maais ou meeeenos) e velha 75-300mm... hahaha! Obrigado ai pelo comentário, abraço!
Belas dicas, que já praticamos, apesar de alguns pensarem que não vale a pena, mas rendem belas imagens, as imagens ficara muito top, grato por compartilhar mister Bruno👍👍👍👍👏👏👏👏👀👀👀👍👍
Opa, obrigado pelo comentário! Abraços!
Mais uma Aula de percepção e composição! Sensacional!! Parabéns!!
E ai Rafael, muito obrigado brother!!! Grande abraço!
Cara, que boas essas dicas! Fotos em mata fechada são um desafio mesmo. O cara tem que ter um olho e imaginação aguçada! Mas essas dicas aí valeram demais!! Faz um video sobre dicas para escolher filtro ND.
Fala Matheus!! Vish, esse ano eu praticamente só fotografei na Mata Atlântica, porque é o que temos aqui perto de casa! É difícil, beeem difícil, tvz um dos lugares mais difíceis para fotografar! Mas dá pra fazer foto boa sim!! hehehe! Grande abraço!!
Muito legal...moro em Jacareí, do ladinho de Sjc e ainda não conheço São Francisco...às vezes a gente acaba indo para ligares tão longe para fotografar e tem uns pertinho...valeu!
Fala Ademir!! Que legal cara, da um pulo lá em SFX que vale a pena sim! Eu também tenho um monte de lugar aqui pertinho que eu não conheço... o "bom" da pandemia, se é que tem algo de bom nessa situação, é que estamos nos forçando a conhecer destinos próximos de nós. E cara, estou surpreso com tantas opções!!
Bruno, já que você nos deu 5 dicas, deixa eunlhe dar uma, eu uso uma T2i e ela também não tem aquele display flip (triste que a modelo depois dela T3i já tem) mas eu costumo levar sempre comigo um espelho de mão daqueles quadrados, ajuda muito em certos ângulos que não quero deitar no chão. Parabéns pelo vídeo.😊📸
Fala Alex!! Putz, vou começar a carregar um sim!! Realmente tem foto que precisa muito de um! Como eu fotografei muito tempo com a 60D e 80D, está sendo uma grande dificuldade me adaptar com a 5D que não tem isso. Obrigado pela dica! Abraço!
Olá ótimo conteúdo. Você poderia fazer um vídeo, ou talvez tenha. sobre como reúne as três fotos e faz ela se tornar uma.
Opa, eu tenho alguna videos sobre isso aqui no canal, procura por exposure blending. E no meu curso eu explico com mais detalhes também essaa tecnicas de empilhamento de fotos!
Muito bom Bruno, dicas são sempre de grande valia.
Valeu Luiz!! Com certeza, ainda mais que eu mesmo já procurei dicas de fotografia em mata atlântica, mas não acho... pra mim, é um dos lugares de natureza mais difíceis de fotografar... e é o que mais temos por aqui! hehe! Valeuuu!
Isso aí...n é fácil compor nas florestas! Parabéns! Parabéns pelo canal tb!
Opa, muito obrigado!!! Me inscrevi no seu também e vou acompanhar! :)
@@brunononogaki valeu di+... Ainda sou travado diante da câmera kkkkk
Eu que o diga kkk moro aqui no Vale do Ribeira e a floresta é muito densa. Vejo fotos das florestas gringas e como você disse, lá é bem mais fácil. Porém, não tem a nossa beleza cenográfica.
Fala Christian! Que show de bola morar ai nessa região, hein!! A nossa querida Mata Atlântica é realmente muito densa, e eu acho bem desafiador para fotografar. Mas ao mesmo tempo, ela é muito mais cheia de vida, cheia de bichos, pássaros, frutos, flores, água! Não tem como não se encantar com o canto dos aves numa sinfonia na floresta, com as bromélias penduradas nos galhos, congumelos espalhados pelos troncos. Realmente é mais difícil para fotografar, mas é inegável a beleza desse ecossistema, né? :) Valeu meu amigo!!
Com certeza meu amigo. Quando quiser e vier para essas bandas do Vale do Ribeira, me dá um toque. Conheço vários picos pra fotografias na região. Será um prazer apresentar esses lugares pra vc.
Eu moro na cidade de Juquiá. Dá um google aí e procura Christian Corrêa Fotografia, vai achar meus contatos.
Bruno valeu pelo vídeo e fotos muito bom obrigado
Opa Mario, que bom que gostou do video, meu amigo! Grande abraço!!
Mais um ótimo vídeo, e belas fotos!!
Opa, valeu mano!!! Abraço!!
Valeu pelas dicas Brunão, parabéns pelo trabalho.
Opa Fer, muito obrigado pelo comentário! Abraço!!
Boa Bruno! Valeu pelas dicas! =D
Valeu Brunão!!! Abraço!!
Ótimas dicas! Valeu Bruno! 👊
Fala Thiago, que bom que gostou, cara! Tmj! Abraço!
Seu canal está sensacional, sempre procurei um canal neste formato, e acredito que em lingua portuguesa é o único (existe um canal de Portugal que se aproxima do seu formato), o restante são canais americanos ou europeus, bonito trabalho o seu, muito legal compartilhar as configurações e o enquadramento usado, parabéns, tenho recomendado sempre que possível seu canal (cheguei aqui pelo Ale Rodrigues), parabéns, virei fã deste canal.
Opa Anderson, que bacana ler um comentário desse! É realmente muito gratificante. Qual é esse canal de Portugal? Vou dar uma conferida também. Obrigado aí por acompanhar o meu canal e por indicar ele para outras pessoas! Grande abraço!!
@@brunononogaki Olá Bruno, o canal que comentei é do JORGE VEDASCA, a linha dele se aproxima do seu, veja aí. ruclips.net/channel/UCYg808iTpJN3pxZ94uB-qvQ
Tu és fera cara, vou te segui. Parabéns
Fala Claudio, muito obrigado! Será um prazer tê-lo aqui como seguidor! Abraços!
Obrigado pelas dicas, eu sofri em Ubatuba com as mesmas dificuldades que relatou! Vou levar os ensinamentos na próxima!
Fala Abel! Realmente não é fácil... eu acho que é um dos lugares de natureza mais difíceis que tem para fotografar! Espero que essas dicas aí te ajudem! Abraço!!
Mto bom cara!
Opa, valeu Vitor!!
Olá Bruno, Tudo bem?
Tenho curtindo todos seus vídeos e aprendido muito com vc, Parabéns! Só um sugestão, divida seus vídeos em dois ou três, ficará mais curto, essa é só uma sugestão. Abraço e continue firme 📷👍🏻✌🏻
E ai Marcelo, blz? Obrigado!! Então, é uma excelente sugestão! Estou tentando fazer isso, para deixar os vídeos mais curtos, mas é difícil porque para a divisão ficar natural, eu já tenho que filmar pensando nisso, e saber exatamente onde encerrar um e começar o outro. Como eu faço tudo meio no improviso, eu não estou conseguindo fazer essas divisões muito naturalmente... hehehe! Mas vou tentar! Muito obrigado pelo comentário!
@@brunononogaki Tudo acontecerá naturalmente, continue firme, grande abraço!
Essas paradas são folhas de araucária. Chamamos de “grimpa” aqui no Paraná. Sucesso xará 🙌🏻🙏🏼
Oloco, tem até nome! Que massa!! E vocês usam ela para alguma coisa? Outro dia fui pra uma cidadezinha aqui na Serra da Mantiqueira, e vimos uma casa guardando várias dessas folhas aí, só não sei pra quê! Valeu Brunão!
@@brunononogaki Ela pode ser usada para fazer a típica ''sapecada'' de pinhão. Pinhão é o nome da semente da araucária, é comestível e muito saborosa. Você pode cozinhar ou assar. Pesquisa ''sapecada de pinhão'' aqui no youtube. Só achar um espaço onde o fogo não se alastre e tá feito o lanche da caminhada fotográfica kkk
@@brunononogaki Também conheço por grimpa (aprendi essa palavra com amigos no Rio Grande do Sul há muito tempo atrás). Mas sou de São José dos Campos e quando vou para o distrito de São Francisco Xavier chamo os ramos da araucária de grimpa (não sei se aqui deram outro nome, mas acredito que não).
Sou do Paraná também, mas na região que faz divisa com SC. Lá chamamos de Sapé as folhas secas do pinheiro. Grimpa é o topo da arvore, que a mãe ameaça que se voce subir na grimpa da árvore vai cair. Kkkk
@@AngelaSTrombley que legal, não sabia dessa hehehe
Ótimas dicas uma sugestão de vídeo , de como fazer uma composição de espelho d'água, algumas fotos minhas foi avaliada, por um seguidor do Instagram , depois percebi que as fotos saíram cortadas enfim , se tem alguma dica de fazer uma boa composição de foto
Opa Sandrão, beleza? Espelho d'água vc diz quando o lago fica totalmente espelhado, por exemplo? Nesses casos eu geralmente faço uma composição simétrica mesmo! Abraços!
@@brunononogaki sim isso mais e quando não cabe toda a cena na foto ?
Brunão, aos 10:25 - galhos de araucária...não consegui verificar se era musgo mesmo, mas liquen não era hahahaha. Me contrata de biólogo de viagem!
hahahah, grande Lucas!! Nada como um especialista por aqui!! Cara, eu me confundo tudo com essas coisas, espero não ter falado muita bobagem! hahahaha! E na foto da árvore de baixo pra cima, que eu nem sabia que árvore "misteriosa" era aquela... e depois descobri que era um Eucalipto!!! aheuaheuahuea! Valeu mano, te contrato como biólogo e guia!! Bora lá! hahaha
É líquen sim, existe uma diversidade bem grande dessas associações simbióticas. Esse, no cas,o é um tipo de líquen fruticoso.
Brother, muito boas as dicas!!! e as fotos ficaram lindas! parabéns!!! Qual é esse mini tripé que vc usou maninho?
Valeu meu amigo! Esse tripé é um Sirui T-025X. Ele é muuito leve, tipo uns 700g! É ideal para trilha. Mas ele não é nem um pouco estável, viu! É bem quebra galho mesmo... inclusive estou comprando um da K&F para levar quando a viagem não for de trilhas muito longas!
Faltou o card hehehe, apesar que eu vi já o outro ;)
hahahah, valeu Guido!! Era o card lá da primeira cena? Acho que esse eu já tinha adicionado, hein! Ou será que faltou outro? Abraço, meu amigo!