"No Prayer for the Dying" foi o primeiro disco da banda que não foi sucesso de crítica nem de público, mas tem músicas boas, na minha opinião. Eles ainda tocaram as músicas "Tailgunner" e "Bring Your Daughter... to the Slaughter" na turnê seguinte (do Fear of the Dark) e nessa época foram gravadas ao vivo para os álbuns "Real Live One" e "Live at Donington".
O Somewhere In Time é o meu disco favorito, e a música Sea Of Madness é a minha música favorita do IRON, pena que eles nunca cantá essa música é nem a Alexender The Great.
Não aguento mais Iron cara,raramente escuto hj em dia,como o cara casado a vinte anos, não... mas!!agora deu saudade ,vou ouvir mais. Parabéns caras???
Outras influências do Maiden foram UFO e Rory Gallagher. Piece of Mind certamente é meu álbum predileto. Músicas pegajosas e a voz do Bruce perfeita, além de uma contracapa fantástica. Quanto ao Eddie, pra mim o do A Real Live One parece estar vivo, dá para se perceber a fúria pela profundidade projetada no desenho, magnifico.
A matter life and death é um puta disco, so que e um metal progressivo, amo esse disco velho, destaque para as faixas Paschendaele que narra a luta de um soldado na 1° guerra, The longest day narra o desembarque na normandia na 2° guerra, como sou fan de historia assim como Mr Dickinson é tenho um carinho enorme por esse disco, sem falar das outras faixas que sao sensacionais !!
o biofa e mais conservador, ele é aquele fa mais sistematico se assim posso dizer haha, o luiz e menos radical no bom sentido da palavra, mais esse disco e um puta som, a banda ta com uma pegada metal progresivo declarado, nao tem como querer comparar com os anos 80, eles evoluiram muito os timbres de guita, com tecnologias e efeitos da nossa epoca, na vdd a principal mudança da banda ja ocorreu em 86 com o somewhere in time, ja dava pra notar o tao progressivo a banda se tornou.
Em tempo: Melhor disco pra mim é o Powerslave, a melhor capa Killers. São poucas as bandas que lançam discos que vc coloca no play e fika viajando na arte da capa durante todas as músicas...fiz muito isso com o Power... e o somewhere... bons tempos...
Meu disco preferido, sem dúvidas, é Somewhere In Time, por todo ambiente futurista que envolve a obra, da capa aos sintetizadores. Sempre escuto a obra completa sem saltar nenhuma faixa! O Eddie Cyborg também é o meu preferido. Em fim, é um disco antológico e Caught Somewhere In Time é a música mais perfeita da Donzela de Ferro. É isso. ✌😎✌
Iron minha banda preferida,meus top5 albums sem duvidas sao 1?Seventh Son of a Seventh Son 1988 2?The Number of the Beast 1982 3?Fear of the Dark 1992 4?Brave New World 2000 5?Iron Maiden 1980...mais axo todos os albuns fodas agr aki meu top 10 cançoes 1?The Evil That Men Do 2?Hallowed Be Thy Name 3?The Number Of The Beast 4?Run To The Hills 5?Fear of the Dark 6?Phantom Of The Opera 7?Wasted Years 8?The Trooper 9?Heaven Can Wait 10?Can I Play With Madness entre tantos sucessos que sao quase 30 so de hits abraço ae canal alta fidelidade agradeço pela iteligencia de vcs vcs sao foda intedi mesmo
Luiz, parabéns mais uma vez pelo canal, brother!!! Dessa veia mais clássica do Iron, tenho o Piece Of Mind como o meu disco preferido e falando de capa, Powerslave tem uma arte maravilhosa. Com um Iron mais moderno pra época, o Seventh Son of Seventh Son é um disco excelente e apesar das músicas não serem interligadas como uma ópera rock, tem um enredo foda . Acho o No Prayer for the Dying um disco sensacional, percebo uma sonoridade mais crua que lembra os primeiros discos; e gosto do The X Factor. Parei no Dance Of Death (acho um disco legal, tem boas composições), depois o som da banda ficou muito previsível, repetitivo. Achei o The Book of souls bem interessante, fãs que gostam da banda até o Brave New Wolrd, vale apena dar uma conferida nesse play.
Nasci em 1997. Assisti esse vídeo inteiro... acho interessante ouvir a opinião crítica de outros, e admiro muito seu canal. Mas é interessante esse confronto (no bom sentido) de gerações. Já ouvi todos os discos do Maiden mesmo sem ter vivido o lançamento de cada disco, e vou deixar aqui (por pura curiosidade, há quem interessar) meu Top 5 albuns do Maiden, começando do favorito ao quinto melhor: 1 - Somewhere In Time 2 - Brave New World 3 - A Matter Of Life and Death 4 - Seventh Son Of a Seventh Son 5 - Senjutsu
Meu preferido é o Primeiro disco do Iron. Os vocais do Paul tem uma pegada rústica que sempre me agradou. Um dos que eu mais escutei até hoje. Agradecido pela dica do Biofá. Whishbone Ash é uma ótima banda que eu não conhecia e estou conhecendo.
Luiz, esse foi o conversa de botequim mais foda, com certeza se não for o 1 está no meu top five, é o meu quadro preferido junto com o disco do dia. Em relação aos discos novos, curto mto o Brave New World, pra mim já é um clássico, adoro o Dance of Death apesar de ser a pior capa do iron, tem músicas mto boas como Paschendale e Journeyman. Ao contrário do Biofa, acho o maiden a banda clássica mais produtiva não só do metal como do hard e progressivo em geral. Estão caminhando definitivamente para o progressivo e o The Book of souls me surpreendeu mto, grande disco q já ouvi umas 10 vezes. Qto ao meu Eddie favorito fico entre o the Number of the Beast, o do single do the trooper e do live after death. Desculpe me alongar tanto, e q sou mtoooo fã da banda. Obrigado Luiz e Biofa, vcs sempre presenteiam os seguidores do canal com ótimos papos. Discografias do Pink Floyd, Guns e Van Halen, lynyrd Skynyrd, nirvana, legião, the cure, metalica, stones, Oasis e Ozzy por favor! A do Eagles tbm, rsrsrsrs. Doors, são tantos, rsrsrsrs, grande abraço.
+Alta Fidelidade Luiz queria me desculpar, tava com um problema no meu email, agora q vi as suas respostas. tava até pensando, nossa o Luiz não responde mais comentários, rsrsrsrs. mas agora tá tudo em ordem de novo!!!
"Seventh Son Of A Seventh Son" foi o primeiro que escutei e que mais curto deles. Luiz, vocês poderiam fazer a disografia de alguma banda dos anos 90, sugeria a do Alice In Chains.
O nome desse lugar é "Bar Do Blues" e fica aqui perto de casa, em São Gonçalo...é o Show do Paul D'ianno realmente aconteceu e lotou completamente o lugar..rs e eu não fui, me arrependo até hoje..rs já teve Shows da Pitty(2004), do Magnus Rosen (baixista do Hammerfall), Massacration e outros...rs
Parabéns , espetacular o video! Powerslave sempre foi meu disco preferido do iron, mas hoje acho que o Piece Of mind é um disco mais cosistente. Tirando os grandes classicos do powerslave, as outras 4 música são um pouco mais inconsistentes... Piece of mind é mais linear, apesar de menos musicas famosas... Mas hoje o maior prazer pra mim em termos de iron é colocar o Seventh son na integra... Auge técnico da banda, que já havia progredido muito no Somewhere in time!
achei o vídeo bem bacana cara, deu vontade de ouvir tudo outra vez.. apesar de alguns"erros" foi muito legal...Não são erros, mas falta de informação... talvez por eu ser fã fervoroso do Maiden eu vi isso sabe hahahaha... Parabéns caras
+Alta Fidelidade conheci o canal hoje, acabei de ver o do pink floyd, o meu favorito é o division bell.. acho tudo nele perfeito, do início ao fim... Parabéns denovo
Luiz Felipe Carneiro, poderia fazer um com o U2, incluindo também B-sides da banda (ela tem tradição em ótimas faixas "lado-B" experimentais, fora da mesmice repetida em shows e mais comercial). Reforço também o pedido de um vídeo pro singular e mais ousado trabalho da banda, "Zooropa" (entre os melhores, dividindo amor e ódio entre fãs). Abraços
Minha sugestão seria discografia do Lou Reed. E parabéns pelo vídeo, mesmo eu absolutamente NÃO sendo fã de Iron Maiden, o vídeo me manteve entretido durante todos os 40 minutos, muito foda.
ótimo vídeo tava há muito tempo esperando essa discografia rsrs uma dica pra próxima discografia seria a dos rolling stones meu eddie favorito é o do powerslave achei muito legal essa coisa de egito e múmias e ele tbm é o meu disco favorito powerslave
@@armandoaraujo6128 Iron Maiden? Versátil? Kakakakakakakakakakakakaka, todas as músicas do Iron Maiden usam as mesmas escalas e progressões de acordes cara.
Dance of Death é bom! Final Frontier é bacana bem rapidão. E o Book Of Souls ainda não escutei tanto, mas parece ser bem bacana. O clipe de video game é sensacional!
Nos anos 80 eu era viciando em Iron Maiden, caraca, aliás toda minha rua era fã incondicional dessa banda. Meu disco favorito é o Piece of Mind (mas adoro o Somewhere in Time porque pra mim é pura nostalgia)
Grande ideia pra um vídeo. Goste ou não, com certeza todos tem que admitir alguma coisa, Iron Maiden está entre as bandas mais amadas e que possuem fãs mais ferrenhos que se tem notícia. Em "Iron Maiden" a banda já estréia com os dois pés na porta e mostrando que seriam com certeza uma das mais avassaladoras do estilo. Minhas preferidas do álbum são, "Prowler", "Phantom Of The Opera" e "Remember Tomorrow". Concordo em relação a faixa homônimo a banda, também não faz muito a minha cabeça. Com "Killers" a banda segue muito boa, embora não seja um registro do mesmo nível do debut, Minha faixa preferida do álbum também fica por conta de "Murders In The Rue Morgue", mas claro que existem outros destaques. "Purgatory" é aquele tipo de música que dá vontade de sair "quebrando" tudo. "Wratchild" também é ótima, "Genghis Khan" enfim. Como nem tudo é flores, confesso que dispensaria "Prodigal Son" desse disco. Será que se tem muito o que falar de um álbum que traz "Run to the Hills", "The Prisoner", "The Number of the Beast", "Children of the Damned" e "Hallowed Be Thy Name"? Acho que não. Essa última também é a minha preferida com folga e uma das faixas mais sensacionais de toda a carreira da banda. Em se tratando de produção, aqui a banda está anos luz a frente dos álbuns anteriores. A influência punk ainda existe, mas de maneira menos perceptível dando lugar a uma música mais polida, digamos assim. "Piece of Mind" foi o primeiro álbum do Iron que eu tive contato e me lembro até hoje do dia que ouvi. O desempenho vocal do Bruce mostra uma evolução significativa. "Revelations" e "Flight of Icarus" são faixas excelentes tanto melodicamente instrumental quanto em relação a harmonias vocais. "The Trooper" acho que dispensa muitos comentários, um dos clássicos da banda. Adoro a faixa que fecha o disco também, "To Tame a Land " Em "Powerslave" com certeza a banda acrescentou alguns elementos progressivo como nunca tinha feito antes. Principalmente na faixa titulo e em "Rime of the Ancient Mariner", minha duas faixas preferidas no álbum. Nicko McBrain havia feito já um excelente trabalho em "Piece of Mind", mas com certeza que foi aqui que ele de fato se encontrou. Alem das faixas citadas também destaco "Aces High", "Two Minutes To Midnight", enfim, uma verdadeira coletânea. Clássico absoluto e obrigatório. "Somewhere in Time" pra mim é o segundo álbum do que acho a trinca perfeita da banda. Fica entre meus outros dois preferidos, "Powerslave" que já comentei e "Seventh Son Of A Seventh Son" (meu preferido). Já abre de maneira maravilhosa, "Caught Somewhere In Time", seguindo com "Wasted Years", também destaco "Stranger In A Strange Land" e claro, o épico, "Alexander The Great". Que até onde eu sei, nunca foi executada ao vivo. Um disco que só não o acho completamente aproveitável por conta de "Heaven Can Wait " que não consigo curtir muito. Bom, eu como amante de Rock Progressivo que sou, acho normal ter como meu preferido aquele que considero ser o álbum mais progressivo da banda. A banda deu uma inovada tão grande no seu som, que acabou por ser uma espécie de faca de dois gumes, pessoas o amando e outras não o aceitando muito bem. Acho que a banda atingiu a auge da sua criatividade musical aqui. "Infinite Dreams", "Moonchild", "The Prophecy" e claro, a faixa título são as que eu destacaria, mas gosto do álbum como um todo. Infelizmente acho que serei do time que não guarda ao "No Prayer For The Dying" com carinho. Certeza o álbum mais fraco com o Bruce na banda e o acho inferior até mesmo ao "X-Factor". É uma banda que parece querer soar como anos atrás mas sem sucesso algum, sem a mesma inspiração e veemência, somente copiam a si mesmo, mas sem empolgação alguma. Sem contar que eu acho a saída do Adrian Smith pra entrada do Janick Gers algo que contou muito pro resultado nada satisfatório. Tem bons momentos? "Mother Russia" e "No Prayer For The Dying", são exemplos, mas o álbum é bastante desigual. Anos que não o escuto e não sinto vontade. "Fear of the Dark" é outro álbum que não consigo gostar. A música homônima ao disco eu nunca gostei e hoje simplesmente não a suporto. Acho lamentável a forma como esse álbum soa, mais parece um disco feito com preguiça e somente pra enchimento, não existe a paixão que a banda apresentou em outrora. O disco até começa bem com as três faixas que pra mim o salvam, "From Here To Eternity",Judas My Guide" e Be Quick Or Be Dead, depois dispenso tudo. Da fase Blaze confesso que não sou muito fã também. Mas o álbum, "X-Factory", por exemplo, musicalmente falando, possui um esforço bastante criativo, técnico e diferente. Passagens com composições de grande variedades. Mas então por que não achar esse um grande disco? A "simples" ausência de Bruce Dickinson. Realmente faz bastante diferença. Mas ainda assim o disco possui uma das melhores faixas de sempre da banda, "Sign of the Cross". Inclusive a versão dela na voz do Bruce é sensacional. Da passagem do Blaze pela banda não tem como elogiar igualmente ao "Virtual IX". Se não fosse "The Clansman", nada salvaria nesse disco, extremamente vazio, nem parece a mesma banda enérgica que o Iron é conhecido. "Brave New World" eu coloco como um dos melhores álbuns da banda, inclusive melhor que outros vistos como mais clássico e só o deixo atrás da trinca que citei mais acima. Acho esse incrível, "Ghost of the Navigator", "The Fallen Angel", "Dream of MIrrors", "The Thin Line Between Love & Hate" e principalmente, "The Nomad" fazem esse disco valer a pena, ser uma das melhores obras da banda. Essa última um verdadeiro épico. Os três álbuns seguintes acho que é muito mais do mesmo. São discos que pouco me disseram, apesar de não chegar a ponto de achá-los ruins. Mas, "Dance of Death", "A Matter of Life and Death" e "The Final Frontier" realmente também não empolgam. Em relação ao mais recente, "The Book of Souls", acho que a banda renasceu. Não vou dizer que trata-se de um álbum perfeito, mas com certeza desde "Brave New World" é disparado o melhor, mais interessante. Achei extremamente digno ver uma banda depois de tantos anos de estrada fazer um álbum tão ambicioso. "The Red and the Black", "The Book of Souls" e "Empire of the Clouds" são minha faixas favoritas e já pagam o disco. Sobre a dica do Biofá, muito boa mesmo. Excelente disco apesar de meu preferido da banda ser o Argus. E colocaria a Allman Brothers junto dela nessa questão de influenciar o uso de guitarra gêmeas. Sugestão de análise de discografia: Yes ou Genesis (talvez esse seja melhor, já que parece ser mais íntimo deles pelo que já percebi quando fala das duas bandas).
+Tiago VTr Pô, lendo o seu comentário, acho que vc tinha que ter participado desse vídeo com a gente. haha... Pois é, acho que eu e Biofá ficamos mais à vontade pra falar sobre o genesis...
+Alta Fidelidade Luiz, seria um grande prazer...hahaha estou sentindo que Pink Floyd não deve demorar e acho que no dia dele vou assistir ao vídeo, pausar a cada comentário de vocês, escrever o meu enquanto tomo umas cervejas hahaha (e lá vem outro texto gigante, se me permite haha)
Meus discos favoritos do Iron são The Number of the Beast e Piece of Mind. A capa favorita é a do The Number... Ah, até hoje a banda nunca tocou Alexander, The great, nem mesmo na tour do Somewhere... Eu vi uma vez numa publicação que eles falaram que até a ensaiaram, mas não ficou muito legal, então desistiram. Outra grande música que gostaria de ver ao vivo é a The Duellists do Powerslave, uma das melhores da banda pra mim juntamente com Alexander... Poderiam analisar a discografia do RUSH. Até a próxima!
Questão de opinião, mas, como não chamar de clássicos músicas como: The Clasman, Sing Of The Cross, Lord Of The Flies, Man on The Edge, (Período Blaze Bayley), as músicas são bem compostas, belas melodias, solos empolgantes da dupla Dave Murray e Janick Gers!!! E o que falar de álbum como Brave New World?????? A volta de Dickinson e Adrian Smith, "ignorar" esse período ou não dar importância é loucura meus amigos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Análise muito boa, só vou discordar na parte do Brave New World, acho ele um puta álbum, e dos discos sucessores salvaria algumas músicas como Dance of Death, No More Lies, Paschendale, The Talisman, até chegar no Book of Souls que pra mim é o melhor pós volta do Bruce! Mas do caralho o vídeo, parabéns pelo trabalho!
Parabéns pelo Papo! Em relação à música Iron Maiden, apesar de achar que já merece um descanso do set list há anos, é um caso clássico por dois motivos. Além ser o nome da música, do álbum e da banda (igual Black Sabbath/Black Sabbath/Black Sabbath) é impossível não se emocionar ao ouvir: “wherever, wherever you are, Iron Maiden's gonna get you, no matter how far”. Importante lembrar que esses versos foram rabiscados há quase 40 anos por um então adolescente Harris! Running free: adoro! baixo punk-galopante do chefão Steve Harris é marcante! Fear of the Dark, eu gosto dela, tb acho que deveria sair do set um pouco. Mas é catarse toda vez que a cantam! Tem gente que vai para o show deles no aguardo...então...paciência...jamais sairá do set list. Albúns Clássicos: A trinca piece of mind, powerslave e somewhere in time é imbatível! Álbuns novos: o Brave New World já nasceu clássico e tem várias músicas que sempre funcionam bem ao vivo (rock in rio 2001 abertura com The Wicker Man já é histórico). Também há músicas boas no Dance of Death (rainmaker, wildest dream, paschendale). No “A Matter of Life and Death” (These Colours Don't Run, The Reincarnation of Benjamin Breeg, Brighter Than a Thousand Suns) e no The Final Frontier. Não vejo eles como álbuns inteiramente bons, mas tem, sim, bons momentos.The Book of Souls, vejo como o melhor dessa nova fase. Acredito que o tempo o fará um clássico (junto com o Brave...) Músicas como Speed of Light, The Red and The Black e The of Souls animaram demais a platéia na atual tour. Tears of a Clown e a gigantesca Empire of the Clouds também merecem destaque. Blaze Bayley: Bom cantor de metal...mas não para o Iron. Parece que faliu e teve que vender sua memorabilia dos tempos de Iron. Recomendo que os fãs mais novos escutem não apenas o auge da fase Bruce (do The Number of the Beast até o Fear of the Dark) mas também os dois primeiros como Paul Di’ Anno nos vocais (chamado de Paul Baiano...ele não sai do Brasil, é corinthiano e tem filho por aqui). São álbuns de punk-metal e tem várias pérolas neles! Minha coleção de Eddies tá quase completa! O Eddie to Killers tá sempre me encarando! Continuemos a sonhar com um set com mais clássicos antigos e esquecidos... Bruce solo, recomendo Tattooed Millionaire (90), Balls to Picasso (94) e Accident of Birth (97) Tem um ao vivo em São Paulo, Scream for me São Paulo, (com flight of icarus) que é vale a pena tb! Por fim, a dica do Biofá com Wishbone Ash não poderia ser melhor! Grande Abraço!
Andrei Leal sempre abrilhantado qualquer discussão sobre metal e afins, com seu conhecimento de oratória bem humorada! Grande contribuição que me fez ter vontade de dar uma nova chance ao Brave New World!
"Kiara Rocks" é o nome da banda que levou Di'anno ao "Rock in Rio" - puta banda vale salientar - Acho q a vida de vocês vai mudar de novo kkk a pronúncia é Dianno mesmo e não Daiano isso segundo o próprio. Abraço de um fã do canal...
Análise muito boa gostei ,difícil dizer qual o melhor até pq todos são sensacionais,vou citar três discos do IRON que são meus favoritos IRON MAIDEN- 1980 KILLERS-1981 THE NUMBER OF THE BEAST- 1982
Entendo o Biofá pq o Iron Maiden lançou discos muito clássicos, fortíssimos mesmo e com o passar do tempo perdeu um pouco da pegada mais foda e viral. Mas ainda assim lançaram bons discos que é o admirável mundo novo e o livro das almas, e eu tmbm enjoei muito de fear of the dark, até meu cachorro canta o refrao... e deixa eu empilhar meus CDs da donzela aqui e beber um álcool... like pro episódio.
Powerslave foi o primeiro disco que tenho junto com o Somewhere In Time e eu estava em dúvidas se eu devo colecionar os discos ou não mas ótimo vídeo e Up The Irons! \m/
Muito bom o vídeo, me despertou interesse em conhecer o último álbum dos caras. The Beatles, The Who e The Rolling Stones merecem uma discografia Luiz. Abçs
+Alta Fidelidade Muito bom! Meus favoritos são: Brave New World, Somewhere In TIme e X Factor (!) o patinho feio, mas se prestar atenção nele e esquecer os outros é um disco bem produzido e com músicas bem estruturadas, como você disse tem umas coisas bacanas.
Grande vídeo, como sempre, parabéns!!! Sobre a Somewhere On Tour, o próprio Steve Harris diz que se arrepende profundamente de não ter gravado home videos da tournée, pois eles haviam gasto uma nota na World Slavery, então resolveram investir em menos show, palco mais animal e sem câmeras... ele chegou a pedir para que fãs que tivessem filmado enviassem pra eles os videos. Tenho um tourbook que saiu no Brasil nessa época, com fotos alucinantes do palco, das guitarras sintetizadas e da vida durante as viagens....
25:43 Não é um coração, é uma placenta com um bebê, que é o sétimo filho do sétimo Eddie (7th Son of a 7th Son)
O próximo poderia ser a discografia do Black Sabbath
+Van Hohenhein Esse está na lista. Sai em breve!
+Alta Fidelidade adoraria a di Black Sabbath, e eu também adoraria a do Pink Floyd
+rafa lk Vamos fazer os dois. Já agendamos.
Van Hohenhein excelente pedido, brother!
Cadê velho?? Rsrs
"No Prayer for the Dying" foi o primeiro disco da banda que não foi sucesso de crítica nem de público, mas tem músicas boas, na minha opinião. Eles ainda tocaram as músicas "Tailgunner" e "Bring Your Daughter... to the Slaughter" na turnê seguinte (do Fear of the Dark) e nessa época foram gravadas ao vivo para os álbuns "Real Live One" e "Live at Donington".
Já vi e revi esse vídeo várias vezes, uma das melhores análises do Iron Maiden que já vi! Belo trampo e bela dupla
GOSTARIA de ver discografia do Scorpions!
O Somewhere In Time é o meu disco favorito, e a música Sea Of Madness é a minha música favorita do IRON, pena que eles nunca cantá essa música é nem a Alexender The Great.
Somewere In Time ao lado do Seventh Son Of A Seventh Son são os melhores do Maiden na minha opinião
Po, vi um cara falar isso aí no Canal Riff no Rock in Rio, era tu?
Meu álbum preferido tmb.
nunca tocaram Alexander...
Infelizmente
Vdd... infelizmente... snif, snif
Valeu galera! Foi muito bom passar esses 40 minutos com vocês. 40 minutos da meio CD do Iron Maiden.
+Felipe Nonato valeu, cara!
Não aguento mais Iron cara,raramente escuto hj em dia,como o cara casado a vinte anos, não... mas!!agora deu saudade ,vou ouvir mais. Parabéns caras???
Vc quer dizer q o Irion é música de adolescente? Tá certo rs
Acho que depois dos 15 anos fica mais difícil gostar, ahuaha, mas vendo o vídeo fiquei com vontade de escutar algumas do Somewhere In Time
Muito bom esses formatos de vídeos aí , descontraídos os caras bebendo mo papo bom , tem meu voto Recife na área
Sou de recife também
tenho certeza que pra maioria dos fans X factor é um classico, nao algo descartavel. e a matter of life and death pra mim é outro classico
X factor é moh bosta
@@BrunoMunizMUGENWorld só para os fãs oitentistas
@@fabiondh Iron é Di'Anno e Dickinson, nn tem como
A maioria acha ruim
X FACTOR e otimo "diferente" mas otimo
Luiz, passando só pra parabenizar o canal. Não há nada no RUclips brazuca com tanto bom conteúdo no ramo da música! Seguirei acompanhando!
+Auricelio Junior Muito obrigado, meu amigo. :)
Meu album favorito é Somewhere in time
e essa capa é linda
Parabéns pelo canal. Estou curtindo muito. Ainda vou conseguir assistir tudo .
+WilsonTortorelli Filho Obrigado, Wilson.
Seventh Son of a Seventh Son melhor album e melhor capa Somewhere in Time
Pra mim melhor álbum é Virtual VI e melhor capa Dance of Death.
@@seventhsonofaseventhson1042 kkkk tá bom Seventh Son of a Seventh Son
@@seventhsonofaseventhson1042 kjkkk kkkkkk comentário nem um pouco irônico
Esperei muito por isso, muito obrigado!!!
Outras influências do Maiden foram UFO e Rory Gallagher. Piece of Mind certamente é meu álbum predileto. Músicas pegajosas e a voz do Bruce perfeita, além de uma contracapa fantástica. Quanto ao Eddie, pra mim o do A Real Live One parece estar vivo, dá para se perceber a fúria pela profundidade projetada no desenho, magnifico.
A matter life and death é um puta disco, so que e um metal progressivo, amo esse disco velho, destaque para as faixas Paschendaele que narra a luta de um soldado na 1° guerra, The longest day narra o desembarque na normandia na 2° guerra, como sou fan de historia assim como Mr Dickinson é tenho um carinho enorme por esse disco, sem falar das outras faixas que sao sensacionais !!
+Marcelo de Souza paschendale é do dance of death
vdd cara errei
mas a matter of life and death acho um dos melhores dos ultimos 20 anos deles
o biofa e mais conservador, ele é aquele fa mais sistematico se assim posso dizer haha, o luiz e menos radical no bom sentido da palavra, mais esse disco e um puta som, a banda ta com uma pegada metal progresivo declarado, nao tem como querer comparar com os anos 80, eles evoluiram muito os timbres de guita, com tecnologias e efeitos da nossa epoca, na vdd a principal mudança da banda ja ocorreu em 86 com o somewhere in time, ja dava pra notar o tao progressivo a banda se tornou.
paschendale è do dance of death
Capas bonitas e muito bem conservadas.
São edições novas.
onde você comprou essas capas, amigão, valewwww
Conheci o canal por esse vídeo. Muito boa a análise da discografia da banda! Parabéns!
+proibidoanimais Valeu, amigo.
Em tempo: Melhor disco pra mim é o Powerslave, a melhor capa Killers. São poucas as bandas que lançam discos que vc coloca no play e fika viajando na arte da capa durante todas as músicas...fiz muito isso com o Power... e o somewhere... bons tempos...
Muito bom o vídeo! Wasted Years foi o que me tornou uma grande fã!
Somewhere in time é o meu preferido.
Meu tb. E Caught Somewhere In Time é a música mais perfeita da Donzela de Ferro!
Esse canal merece ser compartilhado!
Where Eagles Dare e Fligth of Icarus vão tocar agora dia 04/10/2019
Já tocaram ao vivo em vários shows
Meu disco favorito é Powerslave, jamais esquecerei a experiência da primeira audição! Forte abraço, Luiz e Biofá.
+Thiago Chaves Sua história é igual a minha!
+Thiago Chaves Abraço, Thiago.
Meu disco preferido, sem dúvidas, é Somewhere In Time, por todo ambiente futurista que envolve a obra, da capa aos sintetizadores. Sempre escuto a obra completa sem saltar nenhuma faixa! O Eddie Cyborg também é o meu preferido. Em fim, é um disco antológico e Caught Somewhere In Time é a música mais perfeita da Donzela de Ferro. É isso.
✌😎✌
adorei o vídeo, minha banda favorita
show luiz, que conversa boa!
ótimo vídeo, sugestão: discografia do Michael Jackson
Meu álbum preferido do Iron é Powerslave. Ficou show este vídeo e por favor , façam a discografia das bandas Savatage e Rush.
Iron minha banda preferida,meus top5 albums sem duvidas sao
1?Seventh Son of a Seventh Son 1988
2?The Number of the Beast 1982
3?Fear of the Dark 1992
4?Brave New World 2000
5?Iron Maiden 1980...mais axo todos os albuns fodas
agr aki meu top 10 cançoes
1?The Evil That Men Do
2?Hallowed Be Thy Name
3?The Number Of The Beast
4?Run To The Hills
5?Fear of the Dark
6?Phantom Of The Opera
7?Wasted Years
8?The Trooper
9?Heaven Can Wait
10?Can I Play With Madness
entre tantos sucessos que sao quase 30 so de hits
abraço ae canal alta fidelidade agradeço pela iteligencia de vcs vcs sao foda intedi mesmo
+Alessandro Sam Gostei das listas, amigo. Abraço.
+Alta Fidelidade sera que vc poderia analisa a discografia do metallica,bon jovi ou U2?
+Alessandro Sam Um dia elas saem. Estão na fila..
A banda de todos os tempos sem discutir !!
Nico tocou numa banda francesa muito bacana, chamada Trust!
Cara, onde você comprou esses discos? Tenho CDs, mas adoraria ter esses que você tem
+Erik Feldner Acho que esses foram na Amazon...
Eu estava naquele show do Palestra Itália. Concordo... foi muito emocionante.
muito bom cara tomara que seu canal creca
Não gostar de Running Free pessoal? Como conseguem? Muito boa, mas acho Phanton of the Opera melhor. hehe
Também não gosto kkk
Não digo que não gosto, pq amo o. Maiden, mas acho que tem uma CENTENA de músicas melhores que gostaria de ver em shows. A lista é gigantesca
Luiz, parabéns mais uma vez pelo canal, brother!!!
Dessa veia mais clássica do Iron, tenho o Piece Of Mind como o meu disco preferido e falando de capa, Powerslave tem uma arte maravilhosa. Com um Iron mais moderno pra época, o Seventh Son of Seventh Son é um disco excelente e apesar das músicas não serem interligadas como uma ópera rock, tem um enredo foda . Acho o No Prayer for the Dying um disco sensacional, percebo uma sonoridade mais crua que lembra os primeiros discos; e gosto do The X Factor. Parei no Dance Of Death (acho um disco legal, tem boas composições), depois o som da banda ficou muito previsível, repetitivo. Achei o The Book of souls bem interessante, fãs que gostam da banda até o Brave New Wolrd, vale apena dar uma conferida nesse play.
+Alexandre Oliveira Obrigado, Alexandre.
falar que janick gears de fanfarrão foi foda o cara toca muito
Pois é! Ele é muito subestimado.
Nossa! Como as capas dos álbuns ficam mais foda em vinil, espetacular!
The Book Of Souls é meu álbum favorito, pois é o único que eu tenho. Comprei esse mês nas lojas americanas.
Meu Eddie favorito é de Power Slave.
Esse Canal é sensacional!! Demorei para descobrir....já fiz minha inscrição!! Valeu Luiz Felipe e Biofá!
Vcs zombando pessoas que falam Johnny Deep em vez de Depp. Mas vcs falam Daianno em vez de Dianno. É Paul Di'Anno. kkkkk
@Edu Manzano Foooooda-se!
😅😅😅😅
Acho relevante falar isso (pronuncia correta) pois assim continuamos aprendendo. O correto é "Diano" e não "daiano". Valeu!!!
Não, é "diano" mesmo.
A pronúncia da palavra IRON tbm está errada. Mas todo mundo fala errado. Falando em portugues a pronúncia correnta soa até pedante.
Não conheço muito sobre o Iron Maiden, mas gostei do vídeo de hoje.
Parabéns pelo vídeo Luiz, Biofá e Chicão!
+Villene Jackson-Hucknall :)
Pularam os discos do Blaze :( eu gosto de ambos, "Sign of the Cross" é minha música preferida do Iron.
A minha é the clansman
Nasci em 1997. Assisti esse vídeo inteiro... acho interessante ouvir a opinião crítica de outros, e admiro muito seu canal. Mas é interessante esse confronto (no bom sentido) de gerações. Já ouvi todos os discos do Maiden mesmo sem ter vivido o lançamento de cada disco, e vou deixar aqui (por pura curiosidade, há quem interessar) meu Top 5 albuns do Maiden, começando do favorito ao quinto melhor:
1 - Somewhere In Time
2 - Brave New World
3 - A Matter Of Life and Death
4 - Seventh Son Of a Seventh Son
5 - Senjutsu
Tem Wasting Love registrada ao vivo em audio/video no Donington.
Meu preferido é o Primeiro disco do Iron. Os vocais do Paul tem uma pegada rústica que sempre me agradou. Um dos que eu mais escutei até hoje. Agradecido pela dica do Biofá. Whishbone Ash é uma ótima banda que eu não conhecia e estou conhecendo.
A fase dos anos 80 do Maiden é insuperável. Meu top 5 é:
Powerslave
The Number of the Beast
Iron Maiden
Piece of Mind
Seventh son
Luiz, esse foi o conversa de botequim mais foda, com certeza se não for o 1 está no meu top five, é o meu quadro preferido junto com o disco do dia. Em relação aos discos novos, curto mto o Brave New World, pra mim já é um clássico, adoro o Dance of Death apesar de ser a pior capa do iron, tem músicas mto boas como Paschendale e Journeyman. Ao contrário do Biofa, acho o maiden a banda clássica mais produtiva não só do metal como do hard e progressivo em geral. Estão caminhando definitivamente para o progressivo e o The Book of souls me surpreendeu mto, grande disco q já ouvi umas 10 vezes. Qto ao meu Eddie favorito fico entre o the Number of the Beast, o do single do the trooper e do live after death. Desculpe me alongar tanto, e q sou mtoooo fã da banda. Obrigado Luiz e Biofa, vcs sempre presenteiam os seguidores do canal com ótimos papos. Discografias do Pink Floyd, Guns e Van Halen, lynyrd Skynyrd, nirvana, legião, the cure, metalica, stones, Oasis e Ozzy por favor! A do Eagles tbm, rsrsrsrs. Doors, são tantos, rsrsrsrs, grande abraço.
+Renan Lima Valeu, Renan. Gosto de comentários "alongados"... Hehe... Abs.
+Alta Fidelidade Luiz queria me desculpar, tava com um problema no meu email, agora q vi as suas respostas. tava até pensando, nossa o Luiz não responde mais comentários, rsrsrsrs. mas agora tá tudo em ordem de novo!!!
"Seventh Son Of A Seventh Son" foi o primeiro que escutei e que mais curto deles. Luiz, vocês poderiam fazer a disografia de alguma banda dos anos 90, sugeria a do Alice In Chains.
+Lucas Bertoldo Vamos agendar.
Cara, eu tinha a mesma opinião sobre o X factor, mas manos, ouvi agora é me impressionei. Ouça com calma a segunda música!
O nome desse lugar é "Bar Do Blues" e fica aqui perto de casa, em São Gonçalo...é o Show do Paul D'ianno realmente aconteceu e lotou completamente o lugar..rs e eu não fui, me arrependo até hoje..rs já teve Shows da Pitty(2004), do Magnus Rosen (baixista do Hammerfall), Massacration e outros...rs
Parabéns , espetacular o video! Powerslave sempre foi meu disco preferido do iron, mas hoje acho que o Piece Of mind é um disco mais cosistente. Tirando os grandes classicos do powerslave, as outras 4 música são um pouco mais inconsistentes... Piece of mind é mais linear, apesar de menos musicas famosas... Mas hoje o maior prazer pra mim em termos de iron é colocar o Seventh son na integra... Auge técnico da banda, que já havia progredido muito no Somewhere in time!
wasting love aparece nos dois ao vivos da época
achei o vídeo bem bacana cara, deu vontade de ouvir tudo outra vez.. apesar de alguns"erros" foi muito legal...Não são erros, mas falta de informação... talvez por eu ser fã fervoroso do Maiden eu vi isso sabe hahahaha... Parabéns caras
Pois é. A ideia é fazer apenas um "papo de bar". Impossível acertar tudo...
+Alta Fidelidade conheci o canal hoje, acabei de ver o do pink floyd, o meu favorito é o division bell.. acho tudo nele perfeito, do início ao fim... Parabéns denovo
"Empire of the Clouds não seria uma referencia e homenagem ao dirigível R101 que se acidentou em 1930 ?
a letra fala sobre ele
Qual seria o álbum que o Biofá fala em 8:37? Não consegui encontrar.
Luiz Felipe Carneiro, poderia fazer um com o U2, incluindo também B-sides da banda (ela tem tradição em ótimas faixas "lado-B" experimentais, fora da mesmice repetida em shows e mais comercial). Reforço também o pedido de um vídeo pro singular e mais ousado trabalho da banda, "Zooropa" (entre os melhores, dividindo amor e ódio entre fãs). Abraços
+Carlos Henrique Albuquerque da Silva "Zooropa" é um puta disco...
Minha sugestão seria discografia do Lou Reed. E parabéns pelo vídeo, mesmo eu absolutamente NÃO sendo fã de Iron Maiden, o vídeo me manteve entretido durante todos os 40 minutos, muito foda.
+UOR Valeu pelo elogio, cara. Isso é um bom sinal. Abraço.
Maiden é a minha banda e depois q eu vi o show em Brasília fiquei mais fã.
Ótimo canal! Fico aguardando quando falarão sobre o Queen e sua discografia.
Luiz, PQ vc não cria um grupo de fãs no facebook?
pq?
O canal tem uma página no facebook
Video mt bom, ajudou bastante, show!
Poderiam falar do Rush, uma banda que admiro demais, abraço.
ótimo vídeo tava há muito tempo esperando essa discografia rsrs uma dica pra próxima discografia seria a dos rolling stones meu eddie favorito é o do powerslave achei muito legal essa coisa de egito e múmias e ele tbm é o meu disco favorito powerslave
A maior prova que os discos do Blaze têm seu respectivo valor é que várias das músicas ficam sensacionais ao vivo, com o Bruce.
Eles não falaram do Brave New World
Falaram, sim - 30:25
Assistindo de novo rsrs... já que não tem mas os vídeos no dia de quinta,vamos de reprise.
No conjunto da obra, sem dúvida a melhor banda de todos os tempos até hj.
Iron Maiden é como Bacon, se você não gosta você está errado !
Led zeppelin é melhor , mas Iron sem dúvidas é sensacional , músicas muito bem feitas e bem gravadas.
Depois de Led Zeppelin pode ser
Pessoalmente prefiro Iron Maiden. Mas parece que Led Zepellin é unanimidade mesmo.
Prefiro o Maiden: mais versátil, criativa e virtuosa
@@armandoaraujo6128 Iron Maiden? Versátil? Kakakakakakakakakakakakaka, todas as músicas do Iron Maiden usam as mesmas escalas e progressões de acordes cara.
onde foi comprada a caixa? parabens pelo canal.
Dance of Death é bom! Final Frontier é bacana bem rapidão. E o Book Of Souls ainda não escutei tanto, mas parece ser bem bacana. O clipe de video game é sensacional!
Nos anos 80 eu era viciando em Iron Maiden, caraca, aliás toda minha rua era fã incondicional dessa banda.
Meu disco favorito é o Piece of Mind (mas adoro o Somewhere in Time porque pra mim é pura nostalgia)
Poderia rolar uma conversa sobre Os Mutantes, Secos e Molhados, Cazuza, Raul Seixas.
Luís,qual o maior,paranoid ou the number of the beast?
Grande ideia pra um vídeo. Goste ou não, com certeza todos tem que admitir alguma coisa, Iron Maiden está entre as bandas mais amadas e que possuem fãs mais ferrenhos que se tem notícia.
Em "Iron Maiden" a banda já estréia com os dois pés na porta e mostrando que seriam com certeza uma das mais avassaladoras do estilo. Minhas preferidas do álbum são, "Prowler", "Phantom Of The Opera" e "Remember Tomorrow". Concordo em relação a faixa homônimo a banda, também não faz muito a minha cabeça.
Com "Killers" a banda segue muito boa, embora não seja um registro do mesmo nível do debut, Minha faixa preferida do álbum também fica por conta de "Murders In The Rue Morgue", mas claro que existem outros destaques. "Purgatory" é aquele tipo de música que dá vontade de sair "quebrando" tudo. "Wratchild" também é ótima, "Genghis Khan" enfim. Como nem tudo é flores, confesso que dispensaria "Prodigal Son" desse disco.
Será que se tem muito o que falar de um álbum que traz "Run to the Hills", "The Prisoner", "The Number of the Beast", "Children of the Damned" e "Hallowed Be Thy Name"? Acho que não. Essa última também é a minha preferida com folga e uma das faixas mais sensacionais de toda a carreira da banda. Em se tratando de produção, aqui a banda está anos luz a frente dos álbuns anteriores. A influência punk ainda existe, mas de maneira menos perceptível dando lugar a uma música mais polida, digamos assim.
"Piece of Mind" foi o primeiro álbum do Iron que eu tive contato e me lembro até hoje do dia que ouvi. O desempenho vocal do Bruce mostra uma evolução significativa. "Revelations" e "Flight of Icarus" são faixas excelentes tanto melodicamente instrumental quanto em relação a harmonias vocais. "The Trooper" acho que dispensa muitos comentários, um dos clássicos da banda. Adoro a faixa que fecha o disco também, "To Tame a Land "
Em "Powerslave" com certeza a banda acrescentou alguns elementos progressivo como nunca tinha feito antes. Principalmente na faixa titulo e em "Rime of the Ancient Mariner", minha duas faixas preferidas no álbum. Nicko McBrain havia feito já um excelente trabalho em "Piece of Mind", mas com certeza que foi aqui que ele de fato se encontrou. Alem das faixas citadas também destaco "Aces High", "Two Minutes To Midnight", enfim, uma verdadeira coletânea. Clássico absoluto e obrigatório.
"Somewhere in Time" pra mim é o segundo álbum do que acho a trinca perfeita da banda. Fica entre meus outros dois preferidos, "Powerslave" que já comentei e "Seventh Son Of A Seventh Son" (meu preferido). Já abre de maneira maravilhosa, "Caught Somewhere In Time", seguindo com "Wasted Years", também destaco "Stranger In A Strange Land" e claro, o épico, "Alexander The Great". Que até onde eu sei, nunca foi executada ao vivo. Um disco que só não o acho completamente aproveitável por conta de "Heaven Can Wait " que não consigo curtir muito.
Bom, eu como amante de Rock Progressivo que sou, acho normal ter como meu preferido aquele que considero ser o álbum mais progressivo da banda. A banda deu uma inovada tão grande no seu som, que acabou por ser uma espécie de faca de dois gumes, pessoas o amando e outras não o aceitando muito bem. Acho que a banda atingiu a auge da sua criatividade musical aqui. "Infinite Dreams", "Moonchild", "The Prophecy" e claro, a faixa título são as que eu destacaria, mas gosto do álbum como um todo.
Infelizmente acho que serei do time que não guarda ao "No Prayer For The Dying" com carinho. Certeza o álbum mais fraco com o Bruce na banda e o acho inferior até mesmo ao "X-Factor". É uma banda que parece querer soar como anos atrás mas sem sucesso algum, sem a mesma inspiração e veemência, somente copiam a si mesmo, mas sem empolgação alguma. Sem contar que eu acho a saída do Adrian Smith pra entrada do Janick Gers algo que contou muito pro resultado nada satisfatório. Tem bons momentos? "Mother Russia" e "No Prayer For The Dying", são exemplos, mas o álbum é bastante desigual. Anos que não o escuto e não sinto vontade.
"Fear of the Dark" é outro álbum que não consigo gostar. A música homônima ao disco eu nunca gostei e hoje simplesmente não a suporto. Acho lamentável a forma como esse álbum soa, mais parece um disco feito com preguiça e somente pra enchimento, não existe a paixão que a banda apresentou em outrora. O disco até começa bem com as três faixas que pra mim o salvam, "From Here To Eternity",Judas My Guide" e Be Quick Or Be Dead, depois dispenso tudo.
Da fase Blaze confesso que não sou muito fã também. Mas o álbum, "X-Factory", por exemplo, musicalmente falando, possui um esforço bastante criativo, técnico e diferente. Passagens com composições de grande variedades. Mas então por que não achar esse um grande disco? A "simples" ausência de Bruce Dickinson. Realmente faz bastante diferença. Mas ainda assim o disco possui uma das melhores faixas de sempre da banda, "Sign of the Cross". Inclusive a versão dela na voz do Bruce é sensacional. Da passagem do Blaze pela banda não tem como elogiar igualmente ao "Virtual IX". Se não fosse "The Clansman", nada salvaria nesse disco, extremamente vazio, nem parece a mesma banda enérgica que o Iron é conhecido.
"Brave New World" eu coloco como um dos melhores álbuns da banda, inclusive melhor que outros vistos como mais clássico e só o deixo atrás da trinca que citei mais acima. Acho esse incrível, "Ghost of the Navigator", "The Fallen Angel", "Dream of MIrrors", "The Thin Line Between Love & Hate" e principalmente, "The Nomad" fazem esse disco valer a pena, ser uma das melhores obras da banda. Essa última um verdadeiro épico.
Os três álbuns seguintes acho que é muito mais do mesmo. São discos que pouco me disseram, apesar de não chegar a ponto de achá-los ruins. Mas, "Dance of Death", "A Matter of Life and Death" e "The Final Frontier" realmente também não empolgam.
Em relação ao mais recente, "The Book of Souls", acho que a banda renasceu. Não vou dizer que trata-se de um álbum perfeito, mas com certeza desde "Brave New World" é disparado o melhor, mais interessante. Achei extremamente digno ver uma banda depois de tantos anos de estrada fazer um álbum tão ambicioso. "The Red and the Black", "The Book of Souls" e "Empire of the Clouds" são minha faixas favoritas e já pagam o disco.
Sobre a dica do Biofá, muito boa mesmo. Excelente disco apesar de meu preferido da banda ser o Argus. E colocaria a Allman Brothers junto dela nessa questão de influenciar o uso de guitarra gêmeas.
Sugestão de análise de discografia: Yes ou Genesis (talvez esse seja melhor, já que parece ser mais íntimo deles pelo que já percebi quando fala das duas bandas).
+Tiago VTr Pô, lendo o seu comentário, acho que vc tinha que ter participado desse vídeo com a gente. haha... Pois é, acho que eu e Biofá ficamos mais à vontade pra falar sobre o genesis...
+Alta Fidelidade
Luiz, seria um grande prazer...hahaha estou sentindo que Pink Floyd não deve demorar e acho que no dia dele vou assistir ao vídeo, pausar a cada comentário de vocês, escrever o meu enquanto tomo umas cervejas hahaha (e lá vem outro texto gigante, se me permite haha)
Dois nerdes falando de iron meiden
Gostei do roteiro. Vai sair na netflix?
@@damiaorodrigues9968 e um asno que não sabe escrever nerds e nem maiden...
Eu não sou fã de heavy metal mas não posso negar que (os albuns) Powerslave e Number Of The Beast são duas coisas incríveis
meu Eddie favorito é o meio Cyborg do somewhere in the time
like antes do vídeo 👍, abraços...
+Felipe Augusto Valeu, amigo.
Meus discos favoritos do Iron são The Number of the Beast e Piece of Mind. A capa favorita é a do The Number... Ah, até hoje a banda nunca tocou Alexander, The great, nem mesmo na tour do Somewhere... Eu vi uma vez numa publicação que eles falaram que até a ensaiaram, mas não ficou muito legal, então desistiram. Outra grande música que gostaria de ver ao vivo é a The Duellists do Powerslave, uma das melhores da banda pra mim juntamente com Alexander...
Poderiam analisar a discografia do RUSH. Até a próxima!
+Alexandre Possessed Vamos colocar na fila!
Dps de anos desse comentário...
e estamos aqui novamente
Será q só eu acho o X Factor um dos melhores da banda ????? Adoro esse álbum !!!
Tô contigo.
Eu curto bastante também.
Melhores da banda acho um pouco de exagero, mas é um ótimo disco e com certeza é MUITO subestimado
Eu adoraria ver vcs falarem sobre a discografia do Egberto Gismonti :)
Bruno Tarpani so fazem de Rock, infelismente...
Questão de opinião, mas, como não chamar de clássicos músicas como: The Clasman, Sing Of The Cross, Lord Of The Flies, Man on The Edge, (Período Blaze Bayley), as músicas são bem compostas, belas melodias, solos empolgantes da dupla Dave Murray e Janick Gers!!! E o que falar de álbum como Brave New World?????? A volta de Dickinson e Adrian Smith, "ignorar" esse período ou não dar importância é loucura meus amigos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BNW é o Powerslave da reunião
Aonde você comprou esse box e aonde normalmente voce compra os box dos unboxing?????
Pular o The X Factor é sacanagem, X Factor é um dos meus preferidos do Maiden, Virtual XI acho mais fraco mesmo
é o meu favorito,é um álbum perfeito
Eu tbm acho o The X Factor um discaço!
The X Factor é muito bom!!!
O album The X Factor é muito bom. Dois idiotas comentando. Sabem de nada.
Eu já acho o X Factor disparado o mais fraco da discografia.
Papo muito bom. Deve ser legal ter um amigo pra trocar uma ideia assim sobre música. Legal o canal.
Análise muito boa, só vou discordar na parte do Brave New World, acho ele um puta álbum, e dos discos sucessores salvaria algumas músicas como Dance of Death, No More Lies, Paschendale, The Talisman, até chegar no Book of Souls que pra mim é o melhor pós volta do Bruce! Mas do caralho o vídeo, parabéns pelo trabalho!
+Lucas Felipe Valeu, Lucas. Concordo com as suas considerações com relação a essa fase pós-"Brave new world". Abs.
Parabéns pelo Papo!
Em relação à música Iron Maiden, apesar de achar que já merece um descanso do set list há anos, é um caso clássico por dois motivos. Além ser o nome da música, do álbum e da banda (igual Black Sabbath/Black Sabbath/Black Sabbath) é impossível não se emocionar ao ouvir: “wherever, wherever you are, Iron Maiden's gonna get you, no matter how far”. Importante lembrar que esses versos foram rabiscados há quase 40 anos por um então adolescente Harris!
Running free: adoro! baixo punk-galopante do chefão Steve Harris é marcante!
Fear of the Dark, eu gosto dela, tb acho que deveria sair do set um pouco. Mas é catarse toda vez que a cantam! Tem gente que vai para o show deles no aguardo...então...paciência...jamais sairá do set list.
Albúns Clássicos: A trinca piece of mind, powerslave e somewhere in time é imbatível!
Álbuns novos: o Brave New World já nasceu clássico e tem várias músicas que sempre funcionam bem ao vivo (rock in rio 2001 abertura com The Wicker Man já é histórico).
Também há músicas boas no Dance of Death (rainmaker, wildest dream, paschendale). No “A Matter of Life and Death” (These Colours Don't Run, The Reincarnation of Benjamin Breeg, Brighter Than a Thousand Suns) e no The Final Frontier. Não vejo eles como álbuns inteiramente bons, mas tem, sim, bons momentos.The Book of Souls, vejo como o melhor dessa nova fase. Acredito que o tempo o fará um clássico (junto com o Brave...) Músicas como Speed of Light, The Red and The Black e The of Souls animaram demais a platéia na atual tour. Tears of a Clown e a gigantesca Empire of the Clouds também merecem destaque.
Blaze Bayley: Bom cantor de metal...mas não para o Iron. Parece que faliu e teve que vender sua memorabilia dos tempos de Iron.
Recomendo que os fãs mais novos escutem não apenas o auge da fase Bruce (do The Number of the Beast até o Fear of the Dark) mas também os dois primeiros como Paul Di’ Anno nos vocais (chamado de Paul Baiano...ele não sai do Brasil, é corinthiano e tem filho por aqui). São álbuns de punk-metal e tem várias pérolas neles!
Minha coleção de Eddies tá quase completa! O Eddie to Killers tá sempre me encarando!
Continuemos a sonhar com um set com mais clássicos antigos e esquecidos...
Bruce solo, recomendo Tattooed Millionaire (90), Balls to Picasso (94) e Accident of Birth (97) Tem um ao vivo em São Paulo, Scream for me São Paulo, (com flight of icarus) que é vale a pena tb!
Por fim, a dica do Biofá com Wishbone Ash não poderia ser melhor!
Grande Abraço!
Andrei Leal sempre abrilhantado qualquer discussão sobre metal e afins, com seu conhecimento de oratória bem humorada! Grande contribuição que me fez ter vontade de dar uma nova chance ao Brave New World!
+Andrei Leal Andrei, vendo o show novo deles, pensei na mesma coisa: "The book of souls", daqui alguns anos, será considerado um clássico. Abraço!
"Kiara Rocks" é o nome da banda que levou Di'anno ao "Rock in Rio" - puta banda vale salientar - Acho q a vida de vocês vai mudar de novo kkk a pronúncia é Dianno mesmo e não Daiano isso segundo o próprio. Abraço de um fã do canal...
Análise muito boa gostei ,difícil dizer qual o melhor até pq todos são sensacionais,vou citar três discos do IRON que são meus favoritos IRON MAIDEN- 1980
KILLERS-1981
THE NUMBER OF THE BEAST- 1982
Entendo o Biofá pq o Iron Maiden lançou discos muito clássicos, fortíssimos mesmo e com o passar do tempo perdeu um pouco da pegada mais foda e viral. Mas ainda assim lançaram bons discos que é o admirável mundo novo e o livro das almas, e eu tmbm enjoei muito de fear of the dark, até meu cachorro canta o refrao... e deixa eu empilhar meus CDs da donzela aqui e beber um álcool... like pro episódio.
+Erick Souza Hehe... valeu, Erick!
Uma sugestão:
Mostrar a capa do álbum na tela (no canto), enquanto comenta a respeito.
De resto, ficou bom.
Obrigado!
A música que é a mais tocada pra mim é sem dúvidas: The Number Of The Beast!
Cara Iron sempre,parabéns pelo canal.
+Pedromarlisson Oliveira Valeu, Pedro!
Powerslave foi o primeiro disco que tenho junto com o Somewhere In Time e eu estava em dúvidas se eu devo colecionar os discos ou não mas ótimo vídeo e Up The Irons! \m/
Muito bom o vídeo, me despertou interesse em conhecer o último álbum dos caras.
The Beatles, The Who e The Rolling Stones merecem uma discografia Luiz. Abçs
+Leandro Machado Todos na fila!!
Pelo amor de Deus.... Falar que Dance of Death, AMOLAD e Final Frontier não são bons!!!! Tá de brincadeira!!!!!
Pois é, nao merece meu respeito. AMOLAD é do caralhooooooooo
mas nao sao ruins porem e bem fraco de sonoridade focou se muito na historia e deixou a marca registrada do maiden de lado INFELIZMENTE
Ué, o cara não gosta, qual o problema?
@@galosniper7010 Cessa
O dance of death eu gosto. O final frontier eu tolero. Mas o AMOLAD é um sacooooo! Álbum chato da porra.
Ai sim! 40 minutos de video? Iron Maiden da papo pra um dia inteiro se deixar rsrs
+Denis Victor Machado 40 minutos e mesmo assim tivemos que acelerar em alguns discos...
+Alta Fidelidade Muito bom! Meus favoritos são: Brave New World, Somewhere In TIme e X Factor (!) o patinho feio, mas se prestar atenção nele e esquecer os outros é um disco bem produzido e com músicas bem estruturadas, como você disse tem umas coisas bacanas.
Eles tocaram Where Eagles Dare numa turnê de 2005 e Alexander the Great eles nunca tocaram, uma pena!
Grande vídeo, como sempre, parabéns!!! Sobre a Somewhere On Tour, o próprio Steve Harris diz que se arrepende profundamente de não ter gravado home videos da tournée, pois eles haviam gasto uma nota na World Slavery, então resolveram investir em menos show, palco mais animal e sem câmeras... ele chegou a pedir para que fãs que tivessem filmado enviassem pra eles os videos. Tenho um tourbook que saiu no Brasil nessa época, com fotos alucinantes do palco, das guitarras sintetizadas e da vida durante as viagens....
+emersonpenerari Esse livro deve ser show...