Prezado Adirlei. Obrigado por retornar com nova pergunta e seguir nossas mídias. Não sabemos se o termo “correção dinâmica” que você se refere seria o ajuste da Indutância ou sobre a resposta dinâmica da máquina de solda durante soldagem. Então vamos responder as 2 possíveis; 1. A Indutância é mais necessária e perceptível quando se solda no processo MAG em Curto Circuito. Neste tipo de transferência metálica, a sequencia de curtos circuitos, junto com outras variáveis que mencionamos na Dica, tem um comportamento dinâmico que pode gerar mais respingos ou até um arco irregular. Neste caso, se aumenta a Indutância para que os curtos circuitos seja mais suaves e o arco tenha mais estabilidade, 2. Em relação a resposta dinâmica da Fonte, vai depender do projeto e qualidade do equipamento que se está utilizando. Tem equipamentos, que mesmo sendo Inversor, tem péssima resposta dinâmica e nem a Indutância ajuda. O Soldador(a) briga com o arco. Os ajustes ficam sensíveis e acaba afetando o visual e qualidade da solda. Geralmente são máquinas com preços extremamente baixos e de procedência duvidosa e que por mais que você faz o ajuste o arco fica incontrolável. Portanto, a resposta dinâmica do equipamento (e neste caso incluímos o Alimentador de Arame) é muito lenta ou tem circuitos de baixa velocidade no processamentos dos ajustes. Esperamos ter respondido sua questão e qualquer necessidade volte a nos contatar. Abraços
Prezado Tiago. Muito obrigado por seguir nossas mídias e envio da questão. O Processo ideal é o MIG/MAG com arame de 0,9 mm e gás Mistura. Dependendo do material, se é Aço Carbono ou Inoxidável, devera optar por arame apropriado ao material. Para Aço Carbono utilize arame ER70S-6 com Gás tipo 75% de Argônio e 25% de CO2 e caso ser Aço Inoxidável utilize arame ER308LSi com Gás 96% Argônio e 4% CO2. Eventualmente, por questões estéticas, pode utilizar o Processo TIG, que apresenta melhor acabamento do que MIG/MAG. Esperamos tê-lo ajudado e agradecemos seguir nossas mídias. Forte abraço e ótima semana.
Prezado Edison. Muito obrigado por seguir nossas mídias e envio da pergunta. Não. Pode ficar em qualquer posição. A Indutância não tem nenhuma influência na soldagem com arame tubular. Porém, se deixar a indutância em uma posição intermediaria, poder ajudar na abertura do arco. A indutância somente é efetiva na soldagem MAG em transferência Curto-circuito e na abertura/início do arco, quando o arame toca a peça. Esperamos ter esclarecido a sua dúvida e se necessitar volte a nos contatar Forte abraço e ótima semana
Prezado Adirlei. Muito obrigado pelo envio desta pergunta e por seguir nossas mídias. Para melhor entender a função destas variáveis, sugerimos você assistir as Dicas a seguir de nosso playlist pois além de conhecer todos ajustes do Processo MIG/MAG você vai poder realizar excelentes melhorias no seus cordão de solda. As Dicas são as seguintes: 72 / 69 / 64 / 60 / 54 / 27 e 24. Com certeza vale a pena assistir pois a sua pergunta é muito interessante devido a muitos soldadores(as) confundirem estes dois Ajustes, Tensão e Indutância. Arco voltaico é um termo usado no mercado que é válido tanto para solda elétrica como para eletricidade e significa que é o efeito de se ter uma Tensão e Corrente em um determinado momento. Por exemplo, o Corte Plasma tem um Arco Voltaico pois tem Tensão e Corrente. O mesmo na soldagem TIG. Se pegarmos dois fios e ligarmos na rede elétrica, ao juntarmos os dois fios eu posso formar um arco voltaico pois terei Tensão e Corrente. Indutância é uma função que algumas máquinas de solda tem e é usada quando se solda com processo MIG/MAG. Basicamente a indutância ajusta o arco quando se está soldando na transferência curto-circuito (MAG). Quanto maior a Indutância se tem menos curtos-circuitos e o arco fica mais macio, podendo reduzir os respingos. Geralmente este ajuste é feito sem mexer em Volts ou na Corrente (velocidade de alimentação do arame) se obtendo um arco estável (ou podemos dizer uma arco voltaico estável). Esperamos tê-lo ajudado a entender a diferença entre estes dois componentes e qualquer dúvida adicional não hesite em nos contatar. Indique nossos canais de mídias para seus colegas e obrigado pelo contato.
Excelente vídeo tem soldador que não sabe nem oque é indutância
Sumig sempre dando show 👏🏼👏🏼👏🏼
Estamos sempre buscando o melhor conteúdo para o nosso público! Abraço
Muy buen video! Gracias estimado!
Excelente explicação.
Esperamos ter ajudado!
Já perguntei sobre arco voltaico gostaria de sobre correção dinâmica do que se trata obrigado
Prezado Adirlei. Obrigado por retornar com nova pergunta e seguir nossas mídias.
Não sabemos se o termo “correção dinâmica” que você se refere seria o ajuste da Indutância ou sobre a resposta dinâmica da máquina de solda durante soldagem.
Então vamos responder as 2 possíveis;
1. A Indutância é mais necessária e perceptível quando se solda no processo MAG em Curto Circuito. Neste tipo de transferência metálica, a sequencia de curtos circuitos, junto com outras variáveis que mencionamos na Dica, tem um comportamento dinâmico que pode gerar mais respingos ou até um arco irregular. Neste caso, se aumenta a Indutância para que os curtos circuitos seja mais suaves e o arco tenha mais estabilidade,
2. Em relação a resposta dinâmica da Fonte, vai depender do projeto e qualidade do equipamento que se está utilizando. Tem equipamentos, que mesmo sendo Inversor, tem péssima resposta dinâmica e nem a Indutância ajuda. O Soldador(a) briga com o arco. Os ajustes ficam sensíveis e acaba afetando o visual e qualidade da solda. Geralmente são máquinas com preços extremamente baixos e de procedência duvidosa e que por mais que você faz o ajuste o arco fica incontrolável. Portanto, a resposta dinâmica do equipamento (e neste caso incluímos o Alimentador de Arame) é muito lenta ou tem circuitos de baixa velocidade no processamentos dos ajustes.
Esperamos ter respondido sua questão e qualquer necessidade volte a nos contatar.
Abraços
Opa gostaria de saber ,qual solda é indicada pra soldar quadro de motocicleta..
Prezado Tiago. Muito obrigado por seguir nossas mídias e envio da questão.
O Processo ideal é o MIG/MAG com arame de 0,9 mm e gás Mistura.
Dependendo do material, se é Aço Carbono ou Inoxidável, devera optar por arame apropriado ao material.
Para Aço Carbono utilize arame ER70S-6 com Gás tipo 75% de Argônio e 25% de CO2 e caso ser Aço Inoxidável utilize arame ER308LSi com Gás 96% Argônio e 4% CO2.
Eventualmente, por questões estéticas, pode utilizar o Processo TIG, que apresenta melhor acabamento do que MIG/MAG.
Esperamos tê-lo ajudado e agradecemos seguir nossas mídias.
Forte abraço e ótima semana.
Estou trabalhando com uma alpha 510 está difícil deixar ela bem ajustada
Olá Eduardo, explique melhor sua dificuldade, queremos tentar lhe ajudar se possível.
Os vídeos muito bom
Só a música de fundo não é bom
Olá amigo ,
Comprei uma
Ok 250
Quero saber
Onde deixar
O botão de queima?
Pode nos dizer exatamente qual foi o modelo de máquina SUMIG que você comprou?
@@sumigtv work 250
@@sumigtv mma
É correto afirmar que na soldagem com arame tubular a indutância tem que ser zerada ??
Prezado Edison. Muito obrigado por seguir nossas mídias e envio da pergunta.
Não. Pode ficar em qualquer posição. A Indutância não tem nenhuma influência na soldagem com arame tubular.
Porém, se deixar a indutância em uma posição intermediaria, poder ajudar na abertura do arco.
A indutância somente é efetiva na soldagem MAG em transferência Curto-circuito e na abertura/início do arco, quando o arame toca a peça.
Esperamos ter esclarecido a sua dúvida e se necessitar volte a nos contatar
Forte abraço e ótima semana
@@sumigtv OBRIGADO...
SIM FICOU BEM CLARO !
Onde comprar estas máquinas
Olá, entre em contato com uma revenda autorizada SUMIG pelo link a seguir www.sumig.com/pt/revendedores agradecemos o seu contato.
Arco voltaico é mesmo que indutançia
Prezado Adirlei. Muito obrigado pelo envio desta pergunta e por seguir nossas mídias.
Para melhor entender a função destas variáveis, sugerimos você assistir as Dicas a seguir de nosso playlist pois além de conhecer todos ajustes do Processo MIG/MAG você vai poder realizar excelentes melhorias no seus cordão de solda.
As Dicas são as seguintes: 72 / 69 / 64 / 60 / 54 / 27 e 24.
Com certeza vale a pena assistir pois a sua pergunta é muito interessante devido a muitos soldadores(as) confundirem estes dois Ajustes, Tensão e Indutância.
Arco voltaico é um termo usado no mercado que é válido tanto para solda elétrica como para eletricidade e significa que é o efeito de se ter uma Tensão e Corrente em um determinado momento. Por exemplo, o Corte Plasma tem um Arco Voltaico pois tem Tensão e Corrente. O mesmo na soldagem TIG.
Se pegarmos dois fios e ligarmos na rede elétrica, ao juntarmos os dois fios eu posso formar um arco voltaico pois terei Tensão e Corrente.
Indutância é uma função que algumas máquinas de solda tem e é usada quando se solda com processo MIG/MAG. Basicamente a indutância ajusta o arco quando se está soldando na transferência curto-circuito (MAG). Quanto maior a Indutância se tem menos curtos-circuitos e o arco fica mais macio, podendo reduzir os respingos.
Geralmente este ajuste é feito sem mexer em Volts ou na Corrente (velocidade de alimentação do arame) se obtendo um arco estável (ou podemos dizer uma arco voltaico estável).
Esperamos tê-lo ajudado a entender a diferença entre estes dois componentes e qualquer dúvida adicional não hesite em nos contatar.
Indique nossos canais de mídias para seus colegas e obrigado pelo contato.