Aula super explicativa! E os arranjos ficaram ótimos... Na próxima aula vc pode fazer um arranjo na música Minha Oração ou Me ajude a melhorar, ambos Eli Soares
Pessoal! Já está disponível a PRÉ-VENDA DO CURSO ONLINE DE REARMONIZAÇÃO. Aproveite o desconto de lançamento acessando agora: www.samuelmurad.com/loja Juntos sempre! Deus nos abençoe! ;)
Samuel Murad bom dia Se estiver tocando na tonalidade de G meu acorde dominante é o D7... Usando essa ideia como faria um poliacorde para soar sofisticado?
Murad, esse ré maior sobre dó com 7 é uma dominante. Você disse que é um acorde de empréstimo modal. Os acordes de empréstimo modal podem ter as 3 função do CH????
Muito boa explicação, mas um acorde de segundo grau sobre o acorde de dominante, como o do exemplo, F#/E7, não seria o mesmo que um acorde de dominante com 9°, #11° e de 13°, pois fá# é a nona de mi, la# a décima primeira aumentada e dó# a décima terceira? Resulta em uma economia na cifragem.
JOSÉ DÁRIO LEANDRO Olá, meu irmão! Básicamente, sim, é uma economia de cifragem! No jazz sempre a gt parte da ideia de um compromisso com a simplificação sempre que possível. Logo, num caso como desse poliacorde, uma cifragem com tantos graus de alterações é mto mais “sujo” e um tanto mais demorado que a ideia de empilhamento harmônico. Mas o fato é que no modalismo e em casos mais complexos de acordes alterados, o conceito de poliacorde é muito mais eficaz que pensar em grau por grau das dissonâncias!! Obrigado por participar, querido! Deus o abençoe ;)
cara essa tua pergunta eu mesmo respondo.... ve so, procura se failiarizar com os acordes, quando vc estiver bem acustumado com o esse som, vai surgir varias possibilidades de aplicação, ate em outras possibilidades. minha dica é essa. se familiarize se com o som dele, e n se preocupe onde aplica lo, pois o tempo vai ensinar e lhe dar varias possibilidades mano
Hum entendi ! Já vi pessoas aplicando como sub 5 ,mas eu queria saber o porque que encaixou principalmente esse segundo grau , qual a lógica usada? No D/C7 não tem Tritono pra cair no D7M
Fala Artur...deixa eu contribuir um pouquinho com isso. Se vc reparar bem, o D/C7 não está indo direto para o D7M, tem o Asus antes do D7M, ou seja, esse D/C7 tá fazendo um papel de II numa progressão II V I. O Samuel fala no finalzinho que ele transformou o 2° grau no poliacorde E7/F# e aplicou um empréstimo modal para o C7/D. Valeu
mano, o legal da musica é isso, as vezes não tem uma "matemática" inserida e sim a sonoridade é o que é mais importante. mais ai no caso ele não aplicou como sub 5 e nem como acorde dominante para resolver, tem o lá sus, mas ele aplicou o poli acorde diretamente no 7 grau menor de D empréstimo modal, e geralmente o 7 grau do campo sempre cai como uma sub de preparação para a tonica. funciona bem, mas toda essa explicação teórica não é o ponto principal e sim a sonoridade. teste bastante
O que ele fez no F#/E7 nao foi nada mais que um E maior com sétima, só que um E maior com tensões, e a mesma coisa no D/C7 foi um C maior com sétima. E no caso so C7, ele tem o mesmo tritono que Gm6, e o Gm resolve perfeitamente em D7M, como acontece em varios finais de musicas. Espero ter ajudado!
No primeiro exemplo (F#/E7) a tonalidade é B maior ne? Pq um acorde maior com 7 menor só é possivel no acorde do 5 gráu,e Mí é o 5 gráu de B maior,aí é mudar a segunda de menor para maior.No segundo exemplo funcionou da mesma forma só que na tonalidade de F maior!! Entendir assim,forte abraço e q Deus abençoe!
Por que não cheguei aqui antes????? Coisa do capeta me atrapalhando a vida só pode..kkkk Cara, obrigado!! Deus te abençoe pelo desejo de dividir conhecimento!
Fala Samuel. Queria fazer uma pergunta, se for possível responder. Não tem nada haver com o vídeo. Eu tento, tento, mais não consigo desenvolver. Tipo o cara tá numa harmonia aí toca um acorde e faz frases em outro tom. Sei lá. Eu não conheço afundo as funções de cada acorde, nem muito menos quando o cara fala tipo assim: "_nesse acorde vc pode solar em frígio com 6 menor". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falou inglês. Mais numa harmonia simples tipo: A7+(9), F#7(9), D7+(9), E7(9) ou algo parecido, derrepente colocando 2 5 1, algum diminuto de passagem, tem como eu fazer isso q falei no início. Tocar umas escalas diferentes em cima disso aí. Tô cansado de estar na escala ex: de A e solar a escala de la natural, ou pentatônica, não aguento mais esse tipo de som, mais não consigo desenvolver. Me dá uma luz aí, por onde eu posso começar a estudar pra entender e conseguir executar isso aí. Sem muita teoria, mais na prática mesmo. Tipo tá na escala de D aí bate um D7+(9) e solar em cima da escada de A que na verdade vai dar um D Lídio. Me ajuda aí. To agoniado. Vlw. Abraços. 28 9 9953 7089 zap.
Samuel Mandei uma msg em seu Whatsaap, mas não tive retorno :'( .... Você está de fato respondendo neste numero da descrição acima???? obs: Continue postando essas dicas irmão, isso tem me ajudado demaaaais..
Olá, Hugo! Meu amigo, agora estou sim! Tive problemas na portabilidade deste número da vivo para a Claro, o que me impediu de usar esse número no WhatsApp. Mas agora está tudo normalizado. Você pode me chamar novamente por favor, querido? Abraço forte!
Então , observando os dois vídeos: Poliacorde I e II ( esse aí) não há uma regra engessada. Por exemplo: no vídeo 1 ficou I sobre V e, agora é II sobre I .
Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que vejo isso tão bem explicado. Obrigado!
A MELHOR DIDÁTICA!!!!!!!! DO PLANETA!!!
Segurança total nas aulas Firmeza. !
MURAD TU É "BRABO". KKKK
Simplesmente maravilhosa,essa progressão com o poliacorde.
Parabéns,e Deus te abençoe!
Perfeito trabalho. 👏👏👏👏
Ficou sensacional grande samuel Murad dentro desse louvor Ao único
Top top... suas dicas e seu conhecimento agrega demais ao meu conhecimento...sem contar essas técnicas surreais abraços
Show de Bola que luz hein. Deus abençoe grandemente irmão
Espetacular
Sou baixista mano
Simplesmente foda sua explicação
Por favor não pare com seus vídeos de poliacordes.... o melhor vídeo que eu encontrei foi o seu... obrigada
muito bom .. isso vai enriquecer minhas harmonias..
Noooossa, perfeito
Muito bacana Samuel Murad parabéns ficou exelente a Aplicação nesse louvor 🙏🎶🎼👏
Ótimo vídeo. Faz mais vídeos, sobre improvisação por exemplo, técnicas para embelezar a improvisação etc
Muito bom! Jesus abençoe!
Toca muito mesmo!
Já procurei vaaaarios tutoriais mas não tem igual a este. Samuel vc é espetacular!! Parabéns e Deus te abençoe
Excelente aula!
Excelente aula!!!
show demais vc é fera
Muito Show Samuel, relembrei da música de Asaf Borba - Junto ao Teu Altar, mas apesar de lindo este acorde ele é pouco usado.
Excelente!!! Muito boa explicação.
Tô ligada de agora em diante em seu canal!!!!😍😍😍
Obrigado por me ajudar a ouvir a música de um jeito melhor.
Muito bem Explicado! Deus Abençoa A Cada dia A Sua Vida!
❤️❤️❤️❤️❤️✨
Cara seu canal é mto bom.. to sempre acompanhando! mas demora mto para postar videos..
Bem top cara ficou muito legal na nusica de exemplo
a forma que você toca é impressionante! É como sempre sonhei em tocar.
Vendo fazer parece simples kkkkk
Mas, nada nesta vida é fácil.
O vídeo é ótimo. Deus te abençoe, guerreiro.
Toca muito!!!
Muito bom o conceito, deixa as músicas bem melhores.
Parabéns!!! Que Deus te abençoe mais e mais
Cara muito lindo o som desses acordes...
Show!!
Eu que tenho um pouco de dificuldade to pegando de boua, muito bom viu!
Cara que top viu suas aulas é bem dinamica,e com suas aplicações fica mais fácio!!
Posta maaaaaisss!!!!
Muito massa
Sonoridade incrível
Deus o abençoe, Lucas!!! Abração meu amigo!
Curti demais essa aplicação!Somou muito e já estou usando !
Serviu bastante
Fico ansioso quando vejo que vc postou mais 1 vídeo Parabéns
Mds que massa ❤
Samuka top irmão obgd pela dica
Dica muito valiosa, parabens pelo canal.. show
Parabéns meu irmao,muita gente esconde isso da gente
simplesmente sensacional
Ótima aula mestre Samuka. Samuka quando Vooc tiver um tempinho faz um vídeo dessa música ao único do jeito que Vooc tocou aii ass: Elias
Parabéns Murad vc é top... ✌
nossa que ideia excelente
Qual seu equipamento? Seu setup? Seu teclado? Seu controlador? Seus programas? Vc toca demais
Aula super explicativa! E os arranjos ficaram ótimos...
Na próxima aula vc pode fazer um arranjo na música Minha Oração ou Me ajude a melhorar, ambos Eli Soares
Faz um video aula do requisito Professor!
Excepcional, muito rico
Que massa mano!! Como que eu não tive essa idéia antes?kkkk...hein...faz uma live aí qualquer hora... Abraços
sensacional mano!!!
Parabéns que Deus abençoe vc, mas que pena que em volta redonda não tem músico assim 😢😢😢😢😢
Cara eu ainda vou conhecer pessoalmente sou seu fã serio
Pessoal!
Já está disponível a PRÉ-VENDA DO CURSO ONLINE DE REARMONIZAÇÃO.
Aproveite o desconto de lançamento acessando agora: www.samuelmurad.com/loja
Juntos sempre! Deus nos abençoe! ;)
Samuel Murad bom dia
Se estiver tocando na tonalidade de G meu acorde dominante é o D7...
Usando essa ideia como faria um poliacorde para soar sofisticado?
Ótimo vídeo mestre!! se puder falar sobre arpejos sofisticados, groove no teclado e dicas para solar será ótimo!!
Muito bom meu caro!!
Agora me diga. Quais foram suas observações na escolha do px5s?
Murad, esse ré maior sobre dó com 7 é uma dominante. Você disse que é um acorde de empréstimo modal.
Os acordes de empréstimo modal podem ter as 3 função do CH????
Muito boa explicação, mas um acorde de segundo grau sobre o acorde de dominante, como o do exemplo, F#/E7, não seria o mesmo que um acorde de dominante com 9°, #11° e de 13°, pois fá# é a nona de mi, la# a décima primeira aumentada e dó# a décima terceira? Resulta em uma economia na cifragem.
JOSÉ DÁRIO LEANDRO Olá, meu irmão! Básicamente, sim, é uma economia de cifragem! No jazz sempre a gt parte da ideia de um compromisso com a simplificação sempre que possível. Logo, num caso como desse poliacorde, uma cifragem com tantos graus de alterações é mto mais “sujo” e um tanto mais demorado que a ideia de empilhamento harmônico.
Mas o fato é que no modalismo e em casos mais complexos de acordes alterados, o conceito de poliacorde é muito mais eficaz que pensar em grau por grau das dissonâncias!!
Obrigado por participar, querido! Deus o abençoe ;)
Jose Dario será que é possível usar essa aplicação nos outros graus ?
Tem alguma teoria por trás disso? Porque o acorde de D/C7 consegue resolve no D7M? Da mesma forma o F#/E7 como saber a hora de usá-lo ?
cara essa tua pergunta eu mesmo respondo.... ve so, procura se failiarizar com os acordes, quando vc estiver bem acustumado com o esse som, vai surgir varias possibilidades de aplicação, ate em outras possibilidades. minha dica é essa. se familiarize se com o som dele, e n se preocupe onde aplica lo, pois o tempo vai ensinar e lhe dar varias possibilidades mano
Hum entendi ! Já vi pessoas aplicando como sub 5 ,mas eu queria saber o porque que encaixou principalmente esse segundo grau , qual a lógica usada? No D/C7 não tem Tritono pra cair no D7M
Fala Artur...deixa eu contribuir um pouquinho com isso. Se vc reparar bem, o D/C7 não está indo direto para o D7M, tem o Asus antes do D7M, ou seja, esse D/C7 tá fazendo um papel de II numa progressão II V I. O Samuel fala no finalzinho que ele transformou o 2° grau no poliacorde E7/F# e aplicou um empréstimo modal para o C7/D. Valeu
mano, o legal da musica é isso, as vezes não tem uma "matemática" inserida e sim a sonoridade é o que é mais importante. mais ai no caso ele não aplicou como sub 5 e nem como acorde dominante para resolver, tem o lá sus, mas ele aplicou o poli acorde diretamente no 7 grau menor de D empréstimo modal, e geralmente o 7 grau do campo sempre cai como uma sub de preparação para a tonica. funciona bem, mas toda essa explicação teórica não é o ponto principal e sim a sonoridade. teste bastante
O que ele fez no F#/E7 nao foi nada mais que um E maior com sétima, só que um E maior com tensões, e a mesma coisa no D/C7 foi um C maior com sétima. E no caso so C7, ele tem o mesmo tritono que Gm6, e o Gm resolve perfeitamente em D7M, como acontece em varios finais de musicas. Espero ter ajudado!
Sempre ouvia falar de poliacordes mas quando perguntava PR alguém q sabia ,me arrumavao um monte de desculpas
tem gente que gosta de guardar o conhecimento pra si
No primeiro exemplo (F#/E7) a tonalidade é B maior ne? Pq um acorde maior com 7 menor só é possivel no acorde do 5 gráu,e Mí é o 5 gráu de B maior,aí é mudar a segunda de menor para maior.No segundo exemplo funcionou da mesma forma só que na tonalidade de F maior!! Entendir assim,forte abraço e q Deus abençoe!
Me confudir,em td kk..na vdd E maior é a quarta de B maior
Tem alguma regra pra ser poliacorde? Ou seria apenas a combinação de dois acordes distintos?
Se eu for tocar esse arranjo com uma banda, qual a melhor nota no contrabaixo pra acompanhar o C7/D?
Por que não cheguei aqui antes????? Coisa do capeta me atrapalhando a vida só pode..kkkk
Cara, obrigado!! Deus te abençoe pelo desejo de dividir conhecimento!
Como é o nome dessa técnica? 7:24
Esse F#/E não é um acorde de conclusão, correto? Tento em vista q aquela frase resulta no E6/9
Estou enganado?
Fala Samuel.
Queria fazer uma pergunta, se for possível responder. Não tem nada haver com o vídeo.
Eu tento, tento, mais não consigo desenvolver. Tipo o cara tá numa harmonia aí toca um acorde e faz frases em outro tom. Sei lá. Eu não conheço afundo as funções de cada acorde, nem muito menos quando o cara fala tipo assim: "_nesse acorde vc pode solar em frígio com 6 menor". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falou inglês.
Mais numa harmonia simples tipo: A7+(9), F#7(9), D7+(9), E7(9) ou algo parecido, derrepente colocando 2 5 1, algum diminuto de passagem, tem como eu fazer isso q falei no início. Tocar umas escalas diferentes em cima disso aí. Tô cansado de estar na escala ex: de A e solar a escala de la natural, ou pentatônica, não aguento mais esse tipo de som, mais não consigo desenvolver. Me dá uma luz aí, por onde eu posso começar a estudar pra entender e conseguir executar isso aí. Sem muita teoria, mais na prática mesmo. Tipo tá na escala de D aí bate um D7+(9) e solar em cima da escada de A que na verdade vai dar um D Lídio.
Me ajuda aí. To agoniado.
Vlw. Abraços. 28 9 9953 7089 zap.
Isso não seria a estencao do próprio acorde? qualquer acorde maior suporta outro um tom acima! 9,11#,13
Sim, mano. A ideia do poliacorde é essa. Outro nome que você pode ver muito é "tríade de estrutura superior"
Samuel Mandei uma msg em seu Whatsaap, mas não tive retorno :'( ....
Você está de fato respondendo neste numero da descrição acima????
obs: Continue postando essas dicas irmão, isso tem me ajudado demaaaais..
Olá, Hugo! Meu amigo, agora estou sim! Tive problemas na portabilidade deste número da vivo para a Claro, o que me impediu de usar esse número no WhatsApp. Mas agora está tudo normalizado. Você pode me chamar novamente por favor, querido? Abraço forte!
Ok Chamarei lá mais tarde Samuel... Cara to animado demaaais kkkkk'.
Hugo Board Joia meu amigo! Deus o abençoe sempre! :)
Samuel Murad achei um pouco confuso será que tem dar um exemplo simplificado?
Samuel Murad me ajuda.
Quero comprar um teclado numa base de uns 2mil mais n tenho ideia de qual eu compro
Vc tem alguma dica?
Meu Deus do céu n consigo fazer essas notas kk
Esse f#/E7 substituí o G#° ou Gm7/5°?
Kara vc é muito chato kkkkkk vlwmanoo
Muito booom!
Então , observando os dois vídeos: Poliacorde I e II ( esse aí) não há uma regra engessada. Por exemplo: no vídeo 1 ficou I sobre V e, agora é II sobre I .
Se fosse pensar a cifra de uma só forma seria assim esse exemplo do E7 : E 7 ( 9) ( 11#) ( 13) kkkkkkkk
simplesmente sensacional
simplesmente sensacional
simplesmente sensacional
simplesmente sensacional