GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO? 👍 ENTÃO SEJA UM PATROCINADOR (A) OU AMIGO (A) DO NOSSO CANAL: COMO PATROCINADOR (A), POR APENAS R$7.99 POR MÊS, VOCÊ RECEBE: ✳Acesso exclusivo à vídeos antigos (como as lives que já fizemos); ✳Acesso antecipado aos novos vídeos do canal; ✳Prioridade de resposta nos comentários; ✳Produtos com desconto. COMO AMIGO (A), POR APENAS R$39.99 POR MÊS, VOCÊ RECEBE ✳TODAS AS VANTAGENS DO NÍVEL ANTERIOR✳ E MAIS: ✳Chat no what´s app exclusivo para membros amigos; ✳Transmissões ao vivo exclusivas para membros. CLIQUE AQUI E SEJA UM PATROCINADOR OU AMIGO DO NOSSO CANAL ➡ ruclips.net/channel/UCz1xVDltULzUhZCJ1TkvnTQjoin ⬅ ❤A nossa Família agradece o seu apoio!❤ E VENHA CONHECER OUTROS VÍDEOS NOSSOS (GRATUITOS): ✳25 Sinais de autismo Infantil --> ruclips.net/video/X2IOpsvUgbc/видео.html ✳Sinais de Autismo em Adultos --> ruclips.net/video/vLy1n3HS3dM/видео.html ✳Sinais de Autismo em Bebês --> ruclips.net/video/3sfOCYI3x2E/видео.html ✳Contamos para o Eric que ele é autista --> ruclips.net/video/pmCvcZA9geQ/видео.html ✳Teste de Autismo Infantil (das Bonecas Sally e Anne) --> ruclips.net/video/Ec8BX9wApeo/видео.html ✳38 Sinais de Autismo em Bebê parte 01 --> ruclips.net/video/wYVAp0zHGqE/видео.html e parte 02 --> ruclips.net/video/PU1Y_fhOd1o/видео.html ✳Autismo e realidade: crises no autismo --> ruclips.net/video/mEmIwdliOtc/видео.html ✳18 Coisas para não dizer para um autista --> ruclips.net/video/gHIyia0yLMo/видео.html ✳Autismo explicado em 5 minutos --> ruclips.net/video/M1DdgO7FER8/видео.html ✳Teste de autismo MChatt --> ruclips.net/video/axQLqq_xmFM/видео.html ❤Obrigada pela sua atenção.❤ Um beijo da Thata.
Olá! Tenho TDAH, eu basicamente tenho uma característica de ficar repetindo frases( de filmes e pessoas) e também repetição motora das pessoas e até a entonação da voz dos outros. Essa característica é proeminente em qual das duas condições( TDAH ou autismo) ?
Recebi meu diagnóstico de TEA essa semana, com TDAH como comorbidade. Também tenho um QI bem acima da média, o que fez com que conseguisse "dissimular"minhas características por muito tempo. Estou com 43 anos e procurei avaliação neuropsicológica por desconfiar de TDAH, nunca de autismo. O engraçado é que meu marido é autista, meus sobrinhos são autistas e eu não me identificava assim, porque me achava muito diferente deles. Mas eu sempre fui muito introvertida, e apesar de ter muitos amigos tenho dificuldade em socializar. As pessoas sempre conseguiram me enganar facilmente. O fato de não entender certos sinais de comunicação não verbal me levaram a sempre confiar muito no que as pessoas falam, sem ler as entrelinhas. Eu amo rotina, mas não consigo seguir uma rotina pq eu me enrolo com o tempo, tempo muitas disfunções executivas e isso me atrapalhou a vida toda! Eu sempre deixo a comida queimar. Essa semana consegui queimar a chaleira enquanto fazia chá a ponto de derreter o puxador da tampa! Outra questão é que sou bem descordenada. Vivo me batendo, esbarrando em portas, batendo a cabeça pra entrar e sair do carro, me cortando quando vou cozinhar, etc.
Tenho TDAH confirmado e um suspeita de um leve TEA, para mim eu tenho pois tenho hipersensibilidade a som, e os teste de QI tambem dão acima da media, mas para mim isso não significa nada, porque na vida real so QI não signifca nada para ter sucesso.
Estamos no mesmo barco. Sou exatamente assim e recebi há 3 semanas o diagnóstico de TEA e TDAH. Tenho 42, professora com experiência em autismo e não me via como autista. TDAH eu já imaginava, porém o autismo foi novidade.
Tenho tdah, e sempre soube que tinha sintomas de autismo. Mas eu achava que eram sintomas leves, eu achava que não me atrapalhava tanto quanto o tdah. Porem no meu último relacionamento eu tenho percebido de forma ativa o quanto nao é leve. O quanto é cansativo interagir com mais de tres pessoas na casa de alguem, mas o quanto eu falo sem parar enquanto estou com uma pessoa que eu gosto dentro do meu carro. O quanto eu me sinto seguro e confortavel organizando meu dia com horarios definidos para ir ao banheiro e ficar com os meus cachorros, mas ao mesmo tempo eu nao consigo ter a minima disciplina para seguir isso, me sentir entediado, travado, nao seguir nada, e ficar ansioso, culpado, e em crise por nao ter seguido. O quando é difícil eu encostar em uma macaneta para abrir uma porta, ou ignorar o toque de uma pessoa, mas ficar completamente alheio a isso, e nao perceber que a pessoa esta encostando em mim quando eu me sinto confortável e/ou estou com a cabeca a mil voando no espaço. É difícil entender como eu tenho uma vintade imensa de conhecer o mundo, viver viajando, morar em um trailer, exoeromentar coisas novas, mas preciso de meses planejando e me concentrando para ir em uma lanchonete que eu quero conhecer. É dificil explicar como eu gosto de sair e conhecer uma pessoa nova, mas estou a meses sem coragem de voltar na loja que eu sempre comprei racao para os meus cachorros, pq um dia eu comprei em outro lugar, e hoje eu não sei mais como olhar na cara do vendedor que sempre me atendeu bem. Aos 28 anos eu descobri o tdah, e eu rasguei tudo o que eu entendia sobre a vida. Aos 29 eu comecei a olhar para o altismo, e ja estou para reescrever tudo de novo, só preciso confirmar esse diagnostico tbm. A sensação que tenho para a minha vida, é que passei ela inteira lutando contra um demonio invisivel. Ao descobrir o tdah, eu acendi uma luz, e pude lutar contra ele. Hoje, eu vejo que acendeu outra luz, e tem outro demonio nas munhas costas. E eles nao estao lutando dxatamente contra mim, mas contra eles mesmos. O problema é que a cada vez que um da um soco no outro, me atravessa no meio, e mal acerta o outro. (Lembrando que nao tenho diagnóstico de tea, somente tdah, descobri o tdah em mim sem saber o que era. Fiz uma losta de mais de 10 coisas que atrapalhavam a minha vida, e só depois que descobri que essas dez coisas eram sintomas dr tdah. Agora estou prestando atenção em outras coisas que atrapalham muito, principalmente na parte social, mas que eu nao achava que incomodava justamente pelo fato de nao me socializar muito. Hoje que nao estou mais sozinho, estou vendo que sempre atrapalhou, e eu tinha percebido, mas não tinha me importado). Enfim, foi uma textao que ninguem leu, mas me sinto melhor com a ideia de ooder ter desavafado um pouco em um lugar que talvez tenha alguém que entenda o que estou sentindo
Eu li... Entendo seu desabafo... Eu tenho suspeita de ter algo , mas não tive condições ainda de consultar um especialista.... Hoje sei que sempre sofri com algumas coisas e achava q era normal, nem fazia ideia que existia essas coisas de autismo e TDAH, comecei a interagir no assunto quando meu filho q tem 6 anos agora, foi diagnosticado com autismo leve, aí percebi que os comportamentos dele é muito parecido comigo, por isso assim que der vou buscar ajuda... Sofro muito com sons, tem determinados ruídos que me atacam os nervos, como barulho de pedra presa no pneu do carro, vento em porta batendo, pessoas mastigando algo crocante, não gosto de vento forte no rosto por isso odeio praia, toque físico só aceito abraço do minha mulher e meu filho, uma coisa que odeio com todas minhas forças e cumprimentar mulher com beijinho no rosto, me sinto muito desconfortável me sinto invadindo na minha privacidade e me incomodo com o leve toque isso me lembro q desde adolescente quando as meninas vinham me cumprimentar com beijinho no rosto como eu odiava isso, não consigo comer comidas cremosas (musse, estrogonofe, maionese etc), banana também não, as frutas tem que ser bem firme, sinto as etiquetas das roupas e aquilo fica me incomodando o tempo todo, a costura da meia no pé incomoda o tempo todo, não consigo usar relógio, anel etc, não posso ter nada nos bolsos porque fico sentindo o objeto e não consigo esquecer e daí não consigo me concentrar no que estou fazendo, fico agoniado com cabelo cumprido, não consigo usar cremes, tudo relacionado ao tato, auditivo e paladar tenho hipersensibilidade, assim se tiver algo me incomodando me tira todo o foco...
Tenho 35 anos fui diagnosticado com autismo e TDAH recentemente, tudo hoje faz mais sentido, tudo que disse se encaixa com meu caso e de meu filho que tbm foi diagnosticado, o diagnóstico mesmo sendo tardio ajuda muito na melhora da qualidade de vida, hoje com terapia, e a medicação adequada tenho tudo que preciso para ter uma vida mais leve e sem tantas complicações! Estou extremamente feliz com toda evolução que eu e meu filho tivemos depois do diagnóstico! Parabéns pelo seu trabalho! Ele é de extrema ajuda!
Eu sou os dois! Eu passei por um neuropsiquiatra. Bom tudo que vc está falando sou EU, EU E EU SEM TIRAR NEM POR. Professores, Colegas e estranhos me consideram esquisita. E te digo mais qdo estou no meu mundo, saio dançando ate de madrugada. Num grupo de pessoas posso me destacar por ser falante, extrovertida e de repente sem ninguém perceber saio "á francesa" e se duvidar sem me despedir pq entrei em crise de desespero pra querer ficar sozinha. Há momentos que pra eu assimilar um ensinamento ou ler um livro, preciso colocar fone de ouvido e ouvir sons de água, tempestade, vento pra me isolar de conversas paralelas ( me irrita profundamente, prefiro ouvir os gatos e cachorros latindo pq não me tiram a concentração. As vezes estou obsecada por uma música, ou um filme então repito trocentas vezes, e de repente enjôo e mudo, aí ficou mudo de um estilo de música para outro, de um assunto para outro totalmente diferente, por vezes focada no meu trabalho, dia a dia, em outro mudo completamente. É duro me entender viu. Fico tempos comendo uma mesma comida, com tempero específico, de repente mudo da salada para um saquinho de balas tudo na mesma refeição.Por isso não quero viver mais ao lado de ninguém. Só eu entendo a mim mesma. AFF se eu continuar escrever , vai dar um livro 📕. Ah sim esqueci de dizer sou psicanalista freudiana e lacaniana e essa confusão de escrita e fala que possuem as obras de Lacan eu absorvi e entendi maravilhosamente bem. Por outro lado o rigor e só mesmo tempo a abrangência de Freud fez- me trabalhar a mim mesma.
O mau filho de 6 anos foi diagnosticado com autismo e TDAH, e ele é exatamente como vc falou, o autismo se destaca mais na escola porque ele fica muito na dele, e em casa ele é tagarela, tem vários hiper focos e não para quieto. ❤
O meu amigo é autista eu adoro ele os autistas podem ser legais como qualquer outra pessoa eu gosto do geito diferente dele ele é legal tá as vezes ele entra em crise mais todo mundo tem seus momentos ruins e pessoas típicas também entram num tipo de crise as vezes é diferente da crise de pessoas autistas mais é uma crise e assim como ele me apoia eu vou apoiar ele sendo um momento de risadas ou um momento de crise
Ah, me descreveu totalmente, tenho encontrado dificuldade de ser diagnosticada, já tive diagnóstico de depressão, ansiedade, até bipolaridade foi cogitado, é muito difícil um profissional capacitado para adultos.
tive diagnóstico tardio com 35 anos, no ano passado. Sou apenas TEA nível de suporte 1. Já morei 5 anos fora do país sozinho, trabalho, já me formei até em pós-graduação, mas a parte de relacionamentos sempre ficou pendente. Antes do diagnóstico sempre me achei diferente dos outros e nos primeiros 6 meses após o diagnóstico hiperfoquei em autismo, mesmo assim existe muitas dúvidas que ainda não entendo, mas também aprendi muito sobre. É um aprendizado. Tenho poucos hiperfocos e cada vez foco em um. Tenho rotinas, mas não sou totalmente organizado. Gosto das coisas organizadas, mas com o convívio familiar com gente mais bagunçada aprendi a tolerar um pouco de bagunça. E normalmente não mexo em algo bagunçado quando estou sobrecarregado. Preciso recarregar a bateria pra poder organizar e quando organizo normalmente é uma organização que pode levar o dia todo pra fazer, sem contar o tempo de uns dias antes que planejo o que vou fazer e como vou fazer e antes de arrumar já separo tudo o que precisa, porque já aproveito muitas das vezes para limpar antes de organizar.
Recebi o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) aos 19 anos. Esse diagnóstico trouxe muitas respostas para mim.
Vc me descreveu todinha, estou em busca do diagnóstico de tdah faz mais de um ano e de autismo quase um ano... o problema é o dinheiro mesmo 😢... mas pelo menos minhas VÁRIAS pesquisas então me ajudando a me conhecer e saber meus limeites 😊
Você está no caminho certo, buscando informações, estudando e aprendendo. Logo as coisas se ajeitam e você vai conseguir dar início no seu processo de investigação. 🙏❤️
O que eu observo no cotidiano clínico e através de cursos que realizei na área é a seletividade alimentar, ela está presente somente em indivíduos com TEA, síndrome de down e Mielomeningocele. Acho que esse é um ponto que difere o TEA do TDHA isolado.
Eu to assustada com esse vídeo. Porque não tenho diagnóstico mas com certeza sou TDAH nívl raed. Agora vc me deixou encucada porque me identifiqui muito
adorei o video, sou autista e tdah, sempre me achei muito contraditoria, as vezes tinha facilidade para socializar e em outras situaçoes não, me incomodo muito com barulhos, mas eu sempre estou falando auto, cantando, tenho varios hiperfocos que ficam mudando de semana a semana, estou buscando me entender mais e aprendendo a lidar comigo, tenho muita hiperatividade tanto fisica quanto metal, me sinto cansada de mim mesma
Nossa que video maravilhoso, me ajudou a fechar uma coisa dentro de mim muito forte... Eu suspeito que tenho ambos, sou psicólogo especialista em neurociência do comportamento, mas por motivos de ter sido desacreditado varias vezes meio q desenvolvi uma aversão a compartilhar esse tipo de informação com as pessoas então eu falo pouco sobre essas questões da minha vida, basicamente com quase ninguem pq sempre sou "desacreditado" quando tento falar sobre, mas enfim. Ótimo vídeo mesmo kkkkkk meus parabéns pelo conteúdo de qualidade e obrigado por compartilhar esse tipo de informação.
Amei o vídeo muito explicativo tenho tea1 e tdah juntos é exatamente assim uma confusão agora aos 36 anos fui diagnosticada!! Muito obrigada ótima explicação!!
muito bom seu vídeo... eu fui diagnosticada com TEA e Tdah e nenhum vídeo que eu vi descreveu tanto o que é viver entre esses dois transtornos como o seu. muito obrigada! 😊
Minha filha tem suspeita de autismo por conta de atraso na fala e crises quando muda de rotina, a psicóloga acredita que é TDAH já que temos alguns casos na minha família. Ela é super sociável e adora abraçar e tocar nas pessoas, adora que falam com ela. Ainda não foi avaliada para autismo. Ela hoje com 4 anos fala 3 idiomas e tem um hiperfoco, principalmente com números, os sintomas se misturam muito que as vezes pensamos que pode ser os dois.
faça a avaliação para autismo também, não se prenda ao diagnóstico exclusivo de TDAH até por que dificilmente um transtorno vem sozinho. na maioria dos casos há comorbidades. (sou da psicologia tbm)
hahaha pqp sou TDAH diagnostico na década de 90 e quanto mais leio sobre autismo (TEA) chego a conclusão que tenho os 2, não sabia que TDAH é uma comorbidades relativamente comum em autista. MuitA coisa se encaixou que ri aqui sozinho, amar silêncio mas gostar de barulhos, sem filtro falar demais, mas tenho dificuldades em interagir socialmente, falar demais as vezes com alguém estranho, ter foco em vários assuntos, quando era criança amava, mágica, aeromodelismo e ficava focado nisso e outras coisas. Eu sou a pessoa que me encontro na própria bagunça, sei tudo onde está. Hoje em dia odeio shopping, muita aglomeração, mudar minha rotina me da calafrios, digamos uma viagem, jantar, festa, dificuldades em olhar para pessoas diretamente não tanto, hiperfoco compulsivo em assuntos e hobbies repetitivos que as vezes chego até a exaustão, viciei em informação, entro em assuntos e me aprofundo muito (medicina exemplo), hoje meus focos parecem durar mais que antigamente quando criança, muita vezes canso da mesma rotina e a mudo para dar uma renovada, sensibilidade altíssima ao som, interfone toca e eu já ligado vou lá atender, cheiros também sou muito sensível, hoje mesmo fui fazer um curso em uma chácara e o cheio do cocô de cavalo que ninguém reclamou estava me atrapalhando muito. Por vezes quero as coisa no mesmo horário, jantar as 19h se a família não está lá fico incomodado aí os irmãos se pegando, pulando na cadeira já fico com um nervosismo pelo excesso de estímulo que irrita o cérebro, hoje minha esposa chegou com lanche do MC e ela buzinou 2x e ainda me ligou pedindo ajuda para pegar na garagem só que eu estava descalço e estava molhado o chão por causa da chuva mas foi na verdade a quebra da rotina que me afetou, o eu não estar preparado, digamos avisado antes, se sou surpreendido não gosto me irrito. Adoro coisa do tipo esporte que usem a mente, correm em uma esteira é para mim uma tortura, eu preciso as vezes usar o cérebro e corpo junto para atividades física só isso me estimula, nem correr no parque aberto gosto muito pois passa muita informação, agora, um basquete, tiro desportivo, tenis etc... já me acalma e fico bem, gosto de começar devagar e evoluir. Minha mente pensa diferente que vem tantas informações que não consigo me expressar adequadamente, vem muitas variáveis para cada situação muitos caminhos que traço mentalmente, sou do tipo que pensa em TUDO, gravo muita coisa na cabeça, não esqueço a hora do remédio hoje em dia, leio a bula toda se for preciso, odeio falhar, chego a exaurir minhas energias e travar em decisões procrastinando por causa de achar que preciso fazer tudo com perfeição. Bem obrigado pelo vídeo deixo aqui minha história, mania, quem sou eu para ajudar, abraços att. Henrique Fontana.
Eu precisei tanto de um vídeo como este, teria mais informações sobre os dois juntos? Meus filhos tiveram um diagnóstico agora de autismo e tdah e estou à procura de informações pra entender melhor... Obrigada, seu conteúdo é super importante.
Nossa ! me identifiquei demais com esse vídeo! eu sou uma pessoa bem contraditória ... Eu tinha um amigo que eu gostava e me identificava muito, depois descobri que ele tinha autismo. Parece que você falou de mim no vídeo!
Me esclareceu ele tem horas que é organizado com algunas coisas e relaxado com outras e respeito com convívio em casa ele é muito falante já na escola ele é mas isolado, mas tem dois amiguinhos com quem ele costa de interagir 😊
Muito bom o vídeo! Sou autista, tdah com altas habilidades e superdotação, e meus filhos também o são. Minha esposa está correndo atrás do diagnóstico e da confirmação dela. É bem como todos os 5 sinais que você disse. Eu só fui dar certo com minha esposa, que é atípica, meus melhores amigos todos atípicos. Os que não eram, estão sendo diagnosticados agora com TEA ou TDAH, ou ambos. Minha vida é uma bagunça. Eu preciso de rotina, mas fico entediado e odeio rotina, se não for tudo previsto eu entro em meltdown, mas se for tudo muito e rotineiro eu entro em shutdown. É preciso dosar tudo, sempre com novidades, com novas buscas e informações, mas buscando previsibilidade para tudo acontecer conforme combinado. Confusão, né? Além desses diagnosticos, sou surdo (perda profunda bilateral) tudo congênito e genético.
fui diagnosticado com autismo aos 29 quase 30 e me identifico com isso da rotina, não gosto de sair dela (sempre que saio algo da errado) mas eu também fico entediado muito fácil....
Eu tenho um irmão por parte de pai que é autista do nível mais avançado, ele tem mais de 30 anos e não consegue fazer nada sozinho. Minha mãe sempre teve traços muito fortes de TDAH, nunca buscou um diagnóstico mas é nítido que ela tem esse transtorno. Sinceramente, eu acho que eu herdei o gene do autismo do meu pai e o gene do TDAH da minha mãe. Tenho 25 anos e faço atendimento psicológico desde os 8 anos, com algumas pausas. No momento, estou sem terapia pois tive que direcionar minha vida financeira para outros objetivos e não coube mais no meu orçamento. Além disso, eu meio que me cansei de fazer terapia. Mas são dois transtornos que sempre travaram minha vida, o TDAH principalmente.
Obrigada matéria importantíssima acompanhei cada detalhes é como se estivesse falando do meu pequenino de 4 anos q ja foi diagnosticado com austismo e está sendo avaliado tbm.pra TDAH pois foi a primeiro diagnóstico q a pediatra deu mas esta sendo estudado e avaliado.mas tem muitas características do TDAH parecia um furacão dentro de casa e a noites era piores pois sofria de transtorno do sono era uma lutas manter dormindo agora está mas tranquilo pois está senso medicado. É uma bênção por der tido logo este conhecimento e diagnóstico do autismo a tempo pra saber lher dar esta situação pois a momento muitos difícil mas AMÉM Deus está no controle e renovando minhas forças AMÉM
Ola ❤Tata meu filho ele já foi diagnosticado com TEA mas estou percebendo que ele também tem as características do TDAH também o neuro que acompanha ele desconfiou ele estar com 7 anos , e eu vendo esse seu vídeo me deu um sinal acho que ele também é TDAH.
Sou autista e hoje levantaram a possibilidade de eu ter TDAH também. Ter um vídeo que fala dos dois juntos me ajudou muito, e eu realmente me identifiquei com os sinais. Ótimo vídeo!
Ah me esqueci tenho manias que não percebo, fico horas batendo os dedos, girando correntinhas e tenho dificuldade de dormir. Sou notívaga, insone mesmo. Mas sou muito inteligente, tenho sempre raciocínio rápido, mas por outro lado não consigo entender as entrelinhas e a ironia das pessoas. Sou capaz de acreditar em estórias absurdas que me contam e depois ser motivo de chacota pela minha ingenuidade. Não faço de propósito não consigo mesmo entender. Por fim me expresso melhor escrevendo na maioria das vezes.
Falei com a psicóloga sobre algumas coisas, tipo, a procrastinação, a demora para terminar tarefas e tipo tbm saber muito fazer algo e ter muita dificuldade de passar isso pra outra (as) pessoas. Ela disse q ñ tem nd a ver com TDAH. E pior ela mudou de assunto, ñ dando nenhuma importância aos meus dilemas, pontos importantes q me impedem de tomar atitudes e avançar em determinados aspectos da minha vida.
Eu sinto muito que você tenha passado por isso, espero acolhimento e uma solução quando buscamos um profissional de saúde, você já pensou em procurar um outro especialista?
Cristiane, se você ainda tem dúvidas sobre o diagnóstico, é bom buscar uma segunda e até terceira opinião com especialistas, segue teu coração de mãe. ❤
Oi , bem nossa você me descreveu. mas eu nunca fui em nenhum médico especializado em Autismo nem em TDAH , e os meus sinais passam despercebidos pela minha mãe meu pai , e gosto de ficar mechendo os dedos , não gosto de provar novas comidas seja pela aparência ou textura, me encomodo com barulhos altos , evito bastante o contato visual, detesto abraços, cheiros ou beijos na bochecha, não gosto de trabalhos escolares em equipe mas só fico brava quando estou brigando com minha irmã, dificilmente demonstro as minha emoções . mas é isso , oque fasso ?? 😊
Eu ainda não consegui nenhum diagnóstico, mas a minha desconfiança , foi sanada nestas 5 características do TEA e TDAH! É assim mesmo que sempre fui e ainda sou , mas a minha ex esposa que é terapeuta ABA, acredita e afirma que não tenho TEA, inclusive foi por meio do trabalho dela que comecei a pesquisar e descobri as similaridades, que inclusive por eles que ela pediu divórcio! 😢
Parece eu! Eu tenho diagnosticado de tdah, porém no laudo apareceu traços de autismo. A neuropsicologa me indicou para o psiquiatra para avaliar melhor, só que eu ainda não fui.
gente, o que é ser normal afinal de contas. chegará um dia que o normal será a diversidade e cada um respeitará o outro como ele -e, com suas qualidades e suas dificuldades. tomara que esse tempo chegue logo.
Nossa eu toda e minha cabeça as vezes fica tão confusa que eu fico perdida kkkk, eu fui diagnosticada com os dois por um neuropsicologo, quando soube do diagnóstico eu fiquei tão aliviada, porque eu entendi o porque eu sou assim, comecei a passar com o psiquiatra, mas ele ainda está investigando se eu realmente tenho tea de suporte 1, mas o tdah ele tem certeza, tanto que estou fazendo tratamento com medicação e terapia, nossa o tratamento tem me ajudado tanto, sou outra pessoa e descobri esse ano.
Melhor explicação melhor vídeo ❤ Eu por exemplo sendo autista e tdah e meu esposo tdah e autista, não conseguimos socializar juntos, ele fantasia muito e conta mentirinhas e eu fico irritada com a exposição que ele nos coloca, porque eu já tinha falado de um jeito e ele conta de outro jeito, ficamos como mentirosos, e as pessoas nos estranha afinal quem fala a verdade ? 😅 eita nois !!!!
😮meu Deus, muito semelhante a minha filha, mas a minha filha tem atraso na fala, (fala a língua doT) troca algumas consoantes tem algumas dificuldades na escola mas é muito carinhosa, interage bem , mas não tem nenhuma noção de limites, não quer obedecer regras ,temos que rer bons argumentos e pra conversar com ela e faze lá entende, as vezes funciona conversa com calma argumentar ,(tem que fazer sentido pra ela) as vezes não da pra conversar nada,temos que esperar ela se acalmar pois fica muito muito nervosa se eu insistir ela chega a se ficar furiosa , e não deixa ninguém chega perto, tem duas que são muito difíceis e outros bem tranquilos,ela vai de 8 a 80 de um momento a outro. Não sei porque, ou oque ela tem , estamos aguardando consulta com especialistas, e não entendo muito sobre, so quero ajuda la ,entender o que ela precisa e como ensina la com harmonia sem conflitos, ela é muito sensível, meiga, inteligente, e muito amada,uma energia inesgotável, quer fazer tudo ao mesmo tempo e só pouca coisas a fazem ficar ficada, é muito seletiva com alimentação, cores .e não gosta de mudanças, é muito frustrante mudar alguma coisa na rotina pra ela.
Obrigada seu vídeo mim ajudou bastante porque meu filho está sendo investigado por autista mais ele é muito falante e então eu estou achando que ele pode ser autista e tdah
Olá Tata 😘 Eu tenho algumas esteriotipias, como, balançar a perna, mexer no cabelo, estralar os dedos, já quebrei dois dedos por causa disso. Meu filho tem fleps, se balança, mexe as pernas e grita. Quando temos crise, nos alto machucamos. Eu já mordi a boca de sangrar e por aí vai 😢
Eu tenho diagnóstico de TDAH e todas as características as quais você citou. Uma vida com um cérebro que busca o equilíbrio e um sofrimento mental enorme. Estou buscando ajuda profissional para saber se é apenas tdah ou algum outro transtorno concomitante.
Sim as vezes ele quer o silêncio mas ele faz barulho 😢também eu fico confusa com ele as vezes tira a minha paciência é uma loucura pra mim lidar com tudo isso.
minha situação é bem complicada, eu tenho 27 anos e tenho ansiedade, nervosismo, fico nervoso quando vou fazer qualquer coisa, tenho um medo de sair na rua, tenho muita dificuldade em aprender as coisas, isso quando eu consigo aprender algo oque é muito raro, já fui demitido de duas empresas por eu não ter conseguido aprender as coisas, meus pais sempre me perguntam filho você não quer fazer curso porque ? Não quer fazer uma faculdade porque ? E eu falo eu não quero mãe, eu não quero pai, mas a verdade é que eu quero, porém eu não faço porque eu não consigo aprender nada, definitivamente nada, anos atrás eu até fiz um curso simples e acredite eu não aprendi nada, meus pais pensam que é desinteresse, preguiça, mas mal sabe eles o real motivo de eu não querer fazer curso, faculdade e etc .. eu não sou uma pessoa feliz, minha família é uma benção, tenho pais maravilhosos e um irmão mais novo que é muito inteligente e que inclusive passou no Enem esse ano, ele é um exemplo, o orgulho da família, e eu não consigo me abrir com meus pais, não consigo dizer para eles que sou assim, até jogar um jogo bobo de celular eu tenho dificuldade em aprender, fico nervoso, coração acelera, resumindo, eu não vivo, demonstro alegria na frente deles, mas no fundo é uma tristeza imensa, de saber que sou incapaz de aprender, de ser uma pessoa normal, as vezes me pergunto, pra que eu nasci ? Oque será de mim quando meus pais partir dessa terra ? Quando pequeno meu sonho era ser engenheiro civil, ficou no sonho mesmo porque eu realmente não consigo aprender nada, esse é o resumo do que sou eu, muito triste, nem em festas eu vou, não consigo curtir natal com os familiares, é um nervosismo, uma ansiedade, fico sem jeito, me sinto isolado, enfim.
O meu filho tem quase 3 anos, ele completa dia 15/08. A neuropediatra está marcada para dia 28. Desconfiamos de nível 1 de autismo e como toda criança nessa idade é agitada e cheia de energia eu não sei se ele tem um grau leve de tdah... Muito pelo contrário, eu acho ele muito atento e focado fala perfeitamente para a idade dele, totalmente funcional, às vezes acho que as bagunças dele estejam relacionadas a idade... Muitos momentos percebemos ele quieto, e isso é quase impossível em quem tem TDAH... Então eu fico um pouco com o pé atrás, será que é o caso de desmarcar e deixar em observação até os 6 anos de idade?
Oi, Adriane. Tudo bem? Em casos como vc desconfia de alguns sinais que seu filho apresenta, eu recomendo que leve sim a consulta com o neuropediatra. O quanto antes a intervenção iniciar, independente de diagnóstico é qualidade de vida para as crianças. Assim você também terá um direcionamento do especialista. ❤️
Kkkkkk quando mais eu pesquiso, mais eu suspeito e mais eu fico confusa também! Sintomas de TDAH eu gabarito faciiiinho, mas sintomas de TEA ainda são enigmáticos pra mim. Eu me identifico demais com muitas coisas e com outras não. Uma coisa por exemplo que eu nao me identifico é seletividade alimentar, eu amo comer, eu como de tudo, na verdade eu comocate demais e chega ao pontocde ser compulsão. Esse seu video foi curioso pra mim porque foi o primeiro que me identifiquei em todos os aspectos. Eu sou extremamente contraditoria e isso tem maior destaque na questão do super apego a organização versus ser bagunceira e tambem no super apego a rotina versus ter a necessidade de ter novos estimulos. Obviamente não me considero nem TDAH e nem TEA, mas pesquisar tem sido excelente pra me conhecer e conversar sobre isso com minha psicologa. Na vdd pesquisar sobre tea e tdsh tem sido um hiperfoco, durmo e acordo lendo e assistindo tuuudo sobre kkkkk
Oi Familia Tagarela. Eu tenho um caso que penso que possa ter relação com o video. antes de meu namoro, eu criei rotinas super rigidaz como, comer sempre os mesmos alimentos, no mesmo horario, treinar sempre a mesma hora, limpar a casa no sabado assim que acordasse de jejum, cortar cabelo no sabado as 22h a cada 15 dias. Era comum que a rotina as vzs me deixava meio angustiado com a vida, pois parecia que eu não estava conseguindo pensar nela alem do ciclo. Apos iniciar um relacionamento, minha vida foi mudando, e hoje eu estou muito bagunçado, mas continuo tendo alguns habitos frequentes e os quebrando depois que enjoa. no caso, anteriormente, eu sempre pedalava pra praia aos domingos a tarde, para a mesma praia e passava sempre pelos mesmos lugares.
Vixe, risperidona o remedio para dar sono e a dificuldade de acordar de manha kk, apesar de não tomar mais teve uma boa epoca que tomei quetiapina que para mim foi bem melhor que a risperidona.
Meu filho,tem 7 anos desde pequeno ele tem muita dificuldade em comer ,so comia mingau,se o biscoito estiver quebrado ele nao come,,e muito inteligente,tem seletividade alimentar,gosta de fazer navio de papel e se eu pegar e jogar fora ele chora,e muito sentimental,e a professora ja chamou pra conversar que ele e muito anciosso,tenho medo dele ser autista
meu filho acabou de ser diagnosticado com os dois. Ele foi com TDAH com 4 anos, mas a vida todo viamos mtos comportamentos fora da curva que nao tinham nada haver com autismo. agora com 11 que consegui refazer e ele foi diagnosticado com os 2. Ele tem muita hipersensibilidade, comportamento repetitivos, forma robotica de falar e outros. Ele tem muito problema com barulho, mas só em ambiente controlado, aonde ele nao se sente confortavel como escola, igreja e ate aniversarios que ele foi sozinho. Ele é TDAH (inclusive o diagnostico acabou sendo confirmado 2x) e autismo de suporte 1.
Eu tenho 28 anos , desde criança as pessoas da minha família e tbm comhecidos desconfiam que eu tenho um problema neurológico que eu não sei , eu sempre tive dificuldade de aprendizagem , tbm sempre fui muito desatento e com dificuldade de concentração , eu esqueço das coisas, me sinto bem em ficar isolado , etc. Talvez eu tenha TDAH ou até Autismo Grau leve, Eu estou indo atrás para descobrir, porém pelo SUS vai ser complicado.
Tenho tdah diagnosticado depois de adulto, sempre achei que tivesse autismo porém achava que era coisa da minha cabeça pois existem várias características que se assemelham entre o tdah e o autismo. Depois de assistir o seu vídeo e ver que me encaixo no perfil das cinco dicas, aumentou minha dúvida. O que eu nunca gostei na medicina é que nós temos que dar um pré diagnóstico para o médico nos avaliar. Moro no Japão, quando desconfiei que tinha tdah, fui me consultar na clínica psicológica e focaram única e exclusivamente no tdah pq foi o que citei. Da próxima consulta eu vou perguntar ao psicólogo à respeito de autismo.
O meu filho de 4 anos é autista e a psicóloga e a fono está suspeitando de TDAH, ele n consegue nem fazer as terapias 😢 nunca para queto, fizeram um relatório pra levar pra neuro mas se ele tiver acho q pela idade ela n vai diagnosticar
O meu filho tem dificuldade em responder um oi por exemplo pra pessoas que ele nao tem muita convivência, mas ja passei ele no psicólogo ele falou que ele nao traços de autismo, ma, mas as vezes fico com medo
Tão confusa, meu filho sempre foi agitado, não parava, nunca quis ficar no colo, andou aos 9 meses, mas aos 2, 3, 4 anos não falava, era pandemia, fiquei 2 anos em uma fila de espera para psiquiatria, então acabou a pandemia o julio foi para a escola e conguimos a consulta, o médico me disse que descatava autismo e tdah, mas receitou neolepitil 30 gotas diárias, e dissecque era transtorno na fala, o tempo passou e o meu filho veio falar aos 6, mas sua fala é de uma criança de 3 anos, e ele não conta sobre seu dia, ou o que ocorreu na escola, apenas fala de jogos, as vezes emitia sons estranhos ou uma fala de algum youtube, mas se era para conversar qualquer coisa ele se afasta, fingi não ouvir, ignorava quando eu chamava. Mas eu incentivava a comunicação. Ele nunca teve mudanças na rotina, estudou a educação infantil em escola pequena com os mesmos 15 alunos na sala,era super agitado os amigos de maior afinidade são autistas e um deles não verbal, mas o julio adora ele. Então esse ano a rotina mudou, foi para escola pública, lá virou outra criança. De agitado passou a ser indiferente, nem saia do lugar, foi os primeiros dias contrariado, dizia ter medo do barulho das crianças, era uma sala de 35 alunos, dizia que o sinal doia na cabeça e um dia ele simplesmente teve um ataque em frente a escola, gritou se jogou no chão até Machucou um funcionário, ele estava apavorado. Mudou seu comportamento e ficou agressivo , eu perguntava o que aconteceu e ele não se comunicava dizia sempre as mesmas coisas" tenho medo, lá é perigoso, tem a buzina"sinal da escola" eram apenas palavras soltas. Eu voltei ele para a escola antiga, ele voltou ao normal, mas notei algumas manias, adora recortar papel e colar, não para na sala aula, come andando, não percebe quando uma criança não quer brincar com ele. E hoje ele tem 7 anos e 6 meses, e nem sabe me falar como foi o dia dele, ele nunca lembra nem tem interesses em falar, mas se eu pergunto do cat neb, um personagem, ele passa horas falando, e sua fala não é adequada, somente eu entendo perfeitamente.em 4 dias vou levar em uma neuro 600 reais a consulta, passei dias pesquisando. Pois a 3 anos passa com o psiquiatra que disse que isso é normal. Porém tanto a escola pública como a particular viram o julio como uma criança especial 😢😢😢
Eu sei que sou TDAH, mas tenho todos os sintomas. Sou os dois? Sou só TDAH? Nem sei se me arrependo de ter visto esse vídeo. Sou desorganizado demais para ser autista!
GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO? 👍 ENTÃO SEJA UM PATROCINADOR (A) OU AMIGO (A) DO NOSSO CANAL:
COMO PATROCINADOR (A), POR APENAS R$7.99 POR MÊS, VOCÊ RECEBE:
✳Acesso exclusivo à vídeos antigos (como as lives que já fizemos);
✳Acesso antecipado aos novos vídeos do canal;
✳Prioridade de resposta nos comentários;
✳Produtos com desconto.
COMO AMIGO (A), POR APENAS R$39.99 POR MÊS, VOCÊ RECEBE ✳TODAS AS VANTAGENS DO NÍVEL ANTERIOR✳ E MAIS:
✳Chat no what´s app exclusivo para membros amigos;
✳Transmissões ao vivo exclusivas para membros.
CLIQUE AQUI E SEJA UM PATROCINADOR OU AMIGO DO NOSSO CANAL ➡ ruclips.net/channel/UCz1xVDltULzUhZCJ1TkvnTQjoin ⬅
❤A nossa Família agradece o seu apoio!❤
E VENHA CONHECER OUTROS VÍDEOS NOSSOS (GRATUITOS):
✳25 Sinais de autismo Infantil --> ruclips.net/video/X2IOpsvUgbc/видео.html
✳Sinais de Autismo em Adultos --> ruclips.net/video/vLy1n3HS3dM/видео.html
✳Sinais de Autismo em Bebês --> ruclips.net/video/3sfOCYI3x2E/видео.html
✳Contamos para o Eric que ele é autista --> ruclips.net/video/pmCvcZA9geQ/видео.html
✳Teste de Autismo Infantil (das Bonecas Sally e Anne) --> ruclips.net/video/Ec8BX9wApeo/видео.html
✳38 Sinais de Autismo em Bebê parte 01 --> ruclips.net/video/wYVAp0zHGqE/видео.html
e parte 02 --> ruclips.net/video/PU1Y_fhOd1o/видео.html
✳Autismo e realidade: crises no autismo --> ruclips.net/video/mEmIwdliOtc/видео.html
✳18 Coisas para não dizer para um autista --> ruclips.net/video/gHIyia0yLMo/видео.html
✳Autismo explicado em 5 minutos --> ruclips.net/video/M1DdgO7FER8/видео.html
✳Teste de autismo MChatt --> ruclips.net/video/axQLqq_xmFM/видео.html
❤Obrigada pela sua atenção.❤
Um beijo da Thata.
Olá! Tenho TDAH, eu basicamente tenho uma característica de ficar repetindo frases( de filmes e pessoas) e também repetição motora das pessoas e até a entonação da voz dos outros. Essa característica é proeminente em qual das duas condições( TDAH ou autismo) ?
Recebi meu diagnóstico de TEA essa semana, com TDAH como comorbidade. Também tenho um QI bem acima da média, o que fez com que conseguisse "dissimular"minhas características por muito tempo. Estou com 43 anos e procurei avaliação neuropsicológica por desconfiar de TDAH, nunca de autismo. O engraçado é que meu marido é autista, meus sobrinhos são autistas e eu não me identificava assim, porque me achava muito diferente deles. Mas eu sempre fui muito introvertida, e apesar de ter muitos amigos tenho dificuldade em socializar. As pessoas sempre conseguiram me enganar facilmente. O fato de não entender certos sinais de comunicação não verbal me levaram a sempre confiar muito no que as pessoas falam, sem ler as entrelinhas. Eu amo rotina, mas não consigo seguir uma rotina pq eu me enrolo com o tempo, tempo muitas disfunções executivas e isso me atrapalhou a vida toda! Eu sempre deixo a comida queimar. Essa semana consegui queimar a chaleira enquanto fazia chá a ponto de derreter o puxador da tampa! Outra questão é que sou bem descordenada. Vivo me batendo, esbarrando em portas, batendo a cabeça pra entrar e sair do carro, me cortando quando vou cozinhar, etc.
Tenho TDAH confirmado e um suspeita de um leve TEA, para mim eu tenho pois tenho hipersensibilidade a som, e os teste de QI tambem dão acima da media, mas para mim isso não significa nada, porque na vida real so QI não signifca nada para ter sucesso.
Eu me sinto assim como vc falou. Descobri recentemente que tenho os dois. Ainda estou absorvendo essas informações.
Também sou assim 😢
Estamos no mesmo barco. Sou exatamente assim e recebi há 3 semanas o diagnóstico de TEA e TDAH. Tenho 42, professora com experiência em autismo e não me via como autista. TDAH eu já imaginava, porém o autismo foi novidade.
Os maiores gênios, tem ou teve TDA
Tenho tdah, e sempre soube que tinha sintomas de autismo. Mas eu achava que eram sintomas leves, eu achava que não me atrapalhava tanto quanto o tdah. Porem no meu último relacionamento eu tenho percebido de forma ativa o quanto nao é leve. O quanto é cansativo interagir com mais de tres pessoas na casa de alguem, mas o quanto eu falo sem parar enquanto estou com uma pessoa que eu gosto dentro do meu carro. O quanto eu me sinto seguro e confortavel organizando meu dia com horarios definidos para ir ao banheiro e ficar com os meus cachorros, mas ao mesmo tempo eu nao consigo ter a minima disciplina para seguir isso, me sentir entediado, travado, nao seguir nada, e ficar ansioso, culpado, e em crise por nao ter seguido. O quando é difícil eu encostar em uma macaneta para abrir uma porta, ou ignorar o toque de uma pessoa, mas ficar completamente alheio a isso, e nao perceber que a pessoa esta encostando em mim quando eu me sinto confortável e/ou estou com a cabeca a mil voando no espaço. É difícil entender como eu tenho uma vintade imensa de conhecer o mundo, viver viajando, morar em um trailer, exoeromentar coisas novas, mas preciso de meses planejando e me concentrando para ir em uma lanchonete que eu quero conhecer. É dificil explicar como eu gosto de sair e conhecer uma pessoa nova, mas estou a meses sem coragem de voltar na loja que eu sempre comprei racao para os meus cachorros, pq um dia eu comprei em outro lugar, e hoje eu não sei mais como olhar na cara do vendedor que sempre me atendeu bem.
Aos 28 anos eu descobri o tdah, e eu rasguei tudo o que eu entendia sobre a vida. Aos 29 eu comecei a olhar para o altismo, e ja estou para reescrever tudo de novo, só preciso confirmar esse diagnostico tbm.
A sensação que tenho para a minha vida, é que passei ela inteira lutando contra um demonio invisivel. Ao descobrir o tdah, eu acendi uma luz, e pude lutar contra ele. Hoje, eu vejo que acendeu outra luz, e tem outro demonio nas munhas costas. E eles nao estao lutando dxatamente contra mim, mas contra eles mesmos. O problema é que a cada vez que um da um soco no outro, me atravessa no meio, e mal acerta o outro.
(Lembrando que nao tenho diagnóstico de tea, somente tdah, descobri o tdah em mim sem saber o que era. Fiz uma losta de mais de 10 coisas que atrapalhavam a minha vida, e só depois que descobri que essas dez coisas eram sintomas dr tdah. Agora estou prestando atenção em outras coisas que atrapalham muito, principalmente na parte social, mas que eu nao achava que incomodava justamente pelo fato de nao me socializar muito. Hoje que nao estou mais sozinho, estou vendo que sempre atrapalhou, e eu tinha percebido, mas não tinha me importado).
Enfim, foi uma textao que ninguem leu, mas me sinto melhor com a ideia de ooder ter desavafado um pouco em um lugar que talvez tenha alguém que entenda o que estou sentindo
Eu li o textão sim! Sou TEA e TDAH descobri aos 46 anos👀, tem 2 meses…
Eu li tbm, acredito ter tdah e autismo, nos próximos dias vou consultar um médico p pedir orientação.
Eu li sim, e parece q vc me descreveu...
Te entendo
Eu li...
Entendo seu desabafo...
Eu tenho suspeita de ter algo , mas não tive condições ainda de consultar um especialista.... Hoje sei que sempre sofri com algumas coisas e achava q era normal, nem fazia ideia que existia essas coisas de autismo e TDAH, comecei a interagir no assunto quando meu filho q tem 6 anos agora, foi diagnosticado com autismo leve, aí percebi que os comportamentos dele é muito parecido comigo, por isso assim que der vou buscar ajuda...
Sofro muito com sons, tem determinados ruídos que me atacam os nervos, como barulho de pedra presa no pneu do carro, vento em porta batendo, pessoas mastigando algo crocante, não gosto de vento forte no rosto por isso odeio praia, toque físico só aceito abraço do minha mulher e meu filho, uma coisa que odeio com todas minhas forças e cumprimentar mulher com beijinho no rosto, me sinto muito desconfortável me sinto invadindo na minha privacidade e me incomodo com o leve toque isso me lembro q desde adolescente quando as meninas vinham me cumprimentar com beijinho no rosto como eu odiava isso, não consigo comer comidas cremosas (musse, estrogonofe, maionese etc), banana também não, as frutas tem que ser bem firme, sinto as etiquetas das roupas e aquilo fica me incomodando o tempo todo, a costura da meia no pé incomoda o tempo todo, não consigo usar relógio, anel etc, não posso ter nada nos bolsos porque fico sentindo o objeto e não consigo esquecer e daí não consigo me concentrar no que estou fazendo, fico agoniado com cabelo cumprido, não consigo usar cremes, tudo relacionado ao tato, auditivo e paladar tenho hipersensibilidade, assim se tiver algo me incomodando me tira todo o foco...
Tenho 35 anos fui diagnosticado com autismo e TDAH recentemente, tudo hoje faz mais sentido, tudo que disse se encaixa com meu caso e de meu filho que tbm foi diagnosticado, o diagnóstico mesmo sendo tardio ajuda muito na melhora da qualidade de vida, hoje com terapia, e a medicação adequada tenho tudo que preciso para ter uma vida mais leve e sem tantas complicações! Estou extremamente feliz com toda evolução que eu e meu filho tivemos depois do diagnóstico! Parabéns pelo seu trabalho! Ele é de extrema ajuda!
Eu sou os dois! Eu passei por um neuropsiquiatra. Bom tudo que vc está falando sou EU, EU E EU SEM TIRAR NEM POR. Professores, Colegas e estranhos me consideram esquisita. E te digo mais qdo estou no meu mundo, saio dançando ate de madrugada. Num grupo de pessoas posso me destacar por ser falante, extrovertida e de repente sem ninguém perceber saio "á francesa" e se duvidar sem me despedir pq entrei em crise de desespero pra querer ficar sozinha. Há momentos que pra eu assimilar um ensinamento ou ler um livro, preciso colocar fone de ouvido e ouvir sons de água, tempestade, vento pra me isolar de conversas paralelas ( me irrita profundamente, prefiro ouvir os gatos e cachorros latindo pq não me tiram a concentração. As vezes estou obsecada por uma música, ou um filme então repito trocentas vezes, e de repente enjôo e mudo, aí ficou mudo de um estilo de música para outro, de um assunto para outro totalmente diferente, por vezes focada no meu trabalho, dia a dia, em outro mudo completamente. É duro me entender viu. Fico tempos comendo uma mesma comida, com tempero específico, de repente mudo da salada para um saquinho de balas tudo na mesma refeição.Por isso não quero viver mais ao lado de ninguém. Só eu entendo a mim mesma. AFF se eu continuar escrever , vai dar um livro 📕. Ah sim esqueci de dizer sou psicanalista freudiana e lacaniana e essa confusão de escrita e fala que possuem as obras de Lacan eu absorvi e entendi maravilhosamente bem. Por outro lado o rigor e só mesmo tempo a abrangência de Freud fez- me trabalhar a mim mesma.
Você me descreveu! As vezes sinto raiva por mudar tanto....
O mau filho de 6 anos foi diagnosticado com autismo e TDAH, e ele é exatamente como vc falou, o autismo se destaca mais na escola porque ele fica muito na dele, e em casa ele é tagarela, tem vários hiper focos e não para quieto. ❤
O meu amigo é autista eu adoro ele os autistas podem ser legais como qualquer outra pessoa eu gosto do geito
diferente dele ele é legal tá as vezes ele entra em crise mais todo mundo tem seus momentos ruins e pessoas típicas também entram num tipo de crise as vezes é diferente da crise de pessoas autistas mais é uma crise e assim como ele me apoia eu vou apoiar ele sendo um momento de risadas ou um momento de crise
Uma pessoa com TDAH e TEA é uma pessoa que constantemente luta contra o caos e a ordem e tenta se encontrar no meio do caminho.
😔
A vida desta pessoa deve ser bem difícil 🎉
Eu na vida 😭
Eu
Eu tenho TDAH e TEA
Sempre me achei "meio doida" por ser assim . Tao contraditória , agora sei que é do autismo e do tdah JUNTOS.
Ah, me descreveu totalmente, tenho encontrado dificuldade de ser diagnosticada, já tive diagnóstico de depressão, ansiedade, até bipolaridade foi cogitado, é muito difícil um profissional capacitado para adultos.
Eu também
Oi Luciana, tudo que você relatou aconteceu comigo. Eu fiz a avaliação online em uma clinica no Brasil, se quiser te indico o contato deles. ❤️
Com migo tbm
Eu tbm
@@FamiliaTagarelaAutismoTDAHpode indicar por favor! Tbm suspeito de tea e tdah
tive diagnóstico tardio com 35 anos, no ano passado. Sou apenas TEA nível de suporte 1. Já morei 5 anos fora do país sozinho, trabalho, já me formei até em pós-graduação, mas a parte de relacionamentos sempre ficou pendente. Antes do diagnóstico sempre me achei diferente dos outros e nos primeiros 6 meses após o diagnóstico hiperfoquei em autismo, mesmo assim existe muitas dúvidas que ainda não entendo, mas também aprendi muito sobre. É um aprendizado. Tenho poucos hiperfocos e cada vez foco em um. Tenho rotinas, mas não sou totalmente organizado. Gosto das coisas organizadas, mas com o convívio familiar com gente mais bagunçada aprendi a tolerar um pouco de bagunça. E normalmente não mexo em algo bagunçado quando estou sobrecarregado. Preciso recarregar a bateria pra poder organizar e quando organizo normalmente é uma organização que pode levar o dia todo pra fazer, sem contar o tempo de uns dias antes que planejo o que vou fazer e como vou fazer e antes de arrumar já separo tudo o que precisa, porque já aproveito muitas das vezes para limpar antes de organizar.
Idem.
Recebi o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) aos 19 anos. Esse diagnóstico trouxe muitas respostas para mim.
Eu concordo, foi assim comigo também!
Vc me descreveu todinha, estou em busca do diagnóstico de tdah faz mais de um ano e de autismo quase um ano... o problema é o dinheiro mesmo 😢... mas pelo menos minhas VÁRIAS pesquisas então me ajudando a me conhecer e saber meus limeites 😊
Você está no caminho certo, buscando informações, estudando e aprendendo. Logo as coisas se ajeitam e você vai conseguir dar início no seu processo de investigação. 🙏❤️
O que eu observo no cotidiano clínico e através de cursos que realizei na área é a seletividade alimentar, ela está presente somente em indivíduos com TEA, síndrome de down e Mielomeningocele. Acho que esse é um ponto que difere o TEA do TDHA isolado.
Eu to assustada com esse vídeo. Porque não tenho diagnóstico mas com certeza sou TDAH nívl raed. Agora vc me deixou encucada porque me identifiqui muito
Existem algums testes online que vc pode fazer so para te dar uma ideia (mas não servem como diagnóstico viu)
mds nao sei se choro de tristeza ou alivio, ou os 2. inacreditavel como voce descreveu meu filho de ponta a ponta
adorei o video, sou autista e tdah, sempre me achei muito contraditoria, as vezes tinha facilidade para socializar e em outras situaçoes não, me incomodo muito com barulhos, mas eu sempre estou falando auto, cantando, tenho varios hiperfocos que ficam mudando de semana a semana, estou buscando me entender mais e aprendendo a lidar comigo, tenho muita hiperatividade tanto fisica quanto metal, me sinto cansada de mim mesma
Nossa que video maravilhoso, me ajudou a fechar uma coisa dentro de mim muito forte... Eu suspeito que tenho ambos, sou psicólogo especialista em neurociência do comportamento, mas por motivos de ter sido desacreditado varias vezes meio q desenvolvi uma aversão a compartilhar esse tipo de informação com as pessoas então eu falo pouco sobre essas questões da minha vida, basicamente com quase ninguem pq sempre sou "desacreditado" quando tento falar sobre, mas enfim. Ótimo vídeo mesmo kkkkkk meus parabéns pelo conteúdo de qualidade e obrigado por compartilhar esse tipo de informação.
Eu sinto muito que você tenha passado por isso. Muito obrigada por compartilhar coma gente sua experiência também.❤
Amei o vídeo muito explicativo tenho tea1 e tdah juntos é exatamente assim uma confusão agora aos 36 anos fui diagnosticada!! Muito obrigada ótima explicação!!
muito bom seu vídeo... eu fui diagnosticada com TEA e Tdah e nenhum vídeo que eu vi descreveu tanto o que é viver entre esses dois transtornos como o seu. muito obrigada! 😊
Que bom que gostou ❤️
Descreveu meu filho ,5 anos ,TEA , ainda não consegui diagnóstico de TDAH , mas tenho certeza que ele tem também. E a hiperatividade dele tá no auge !
Minha filha tem suspeita de autismo por conta de atraso na fala e crises quando muda de rotina, a psicóloga acredita que é TDAH já que temos alguns casos na minha família. Ela é super sociável e adora abraçar e tocar nas pessoas, adora que falam com ela. Ainda não foi avaliada para autismo. Ela hoje com 4 anos fala 3 idiomas e tem um hiperfoco, principalmente com números, os sintomas se misturam muito que as vezes pensamos que pode ser os dois.
Que princesa linda sua filha ❤ Vai dar tudo certo 🙏
faça a avaliação para autismo também, não se prenda ao diagnóstico exclusivo de TDAH
até por que dificilmente um transtorno vem sozinho.
na maioria dos casos há comorbidades.
(sou da psicologia tbm)
Adorei o relógio combinando com o cabelo.😊
Minha filha tb diagnosticada com autismo +tdah depois de adulta.
Obrigada, Áurea 🥰🥰
hahaha pqp sou TDAH diagnostico na década de 90 e quanto mais leio sobre autismo (TEA) chego a conclusão que tenho os 2, não sabia que TDAH é uma comorbidades relativamente comum em autista. MuitA coisa se encaixou que ri aqui sozinho, amar silêncio mas gostar de barulhos, sem filtro falar demais, mas tenho dificuldades em interagir socialmente, falar demais as vezes com alguém estranho, ter foco em vários assuntos, quando era criança amava, mágica, aeromodelismo e ficava focado nisso e outras coisas. Eu sou a pessoa que me encontro na própria bagunça, sei tudo onde está. Hoje em dia odeio shopping, muita aglomeração, mudar minha rotina me da calafrios, digamos uma viagem, jantar, festa, dificuldades em olhar para pessoas diretamente não tanto, hiperfoco compulsivo em assuntos e hobbies repetitivos que as vezes chego até a exaustão, viciei em informação, entro em assuntos e me aprofundo muito (medicina exemplo), hoje meus focos parecem durar mais que antigamente quando criança, muita vezes canso da mesma rotina e a mudo para dar uma renovada, sensibilidade altíssima ao som, interfone toca e eu já ligado vou lá atender, cheiros também sou muito sensível, hoje mesmo fui fazer um curso em uma chácara e o cheio do cocô de cavalo que ninguém reclamou estava me atrapalhando muito. Por vezes quero as coisa no mesmo horário, jantar as 19h se a família não está lá fico incomodado aí os irmãos se pegando, pulando na cadeira já fico com um nervosismo pelo excesso de estímulo que irrita o cérebro, hoje minha esposa chegou com lanche do MC e ela buzinou 2x e ainda me ligou pedindo ajuda para pegar na garagem só que eu estava descalço e estava molhado o chão por causa da chuva mas foi na verdade a quebra da rotina que me afetou, o eu não estar preparado, digamos avisado antes, se sou surpreendido não gosto me irrito. Adoro coisa do tipo esporte que usem a mente, correm em uma esteira é para mim uma tortura, eu preciso as vezes usar o cérebro e corpo junto para atividades física só isso me estimula, nem correr no parque aberto gosto muito pois passa muita informação, agora, um basquete, tiro desportivo, tenis etc... já me acalma e fico bem, gosto de começar devagar e evoluir. Minha mente pensa diferente que vem tantas informações que não consigo me expressar adequadamente, vem muitas variáveis para cada situação muitos caminhos que traço mentalmente, sou do tipo que pensa em TUDO, gravo muita coisa na cabeça, não esqueço a hora do remédio hoje em dia, leio a bula toda se for preciso, odeio falhar, chego a exaurir minhas energias e travar em decisões procrastinando por causa de achar que preciso fazer tudo com perfeição. Bem obrigado pelo vídeo deixo aqui minha história, mania, quem sou eu para ajudar, abraços att. Henrique Fontana.
Eu precisei tanto de um vídeo como este, teria mais informações sobre os dois juntos? Meus filhos tiveram um diagnóstico agora de autismo e tdah e estou à procura de informações pra entender melhor... Obrigada, seu conteúdo é super importante.
Oi Caroline, tudo bem? Sim, aqui no canal temos muitos vídeos sobre os dois transtornos e também em nossas redes sociais que podem te ajudar. ❤️
Nossa ! me identifiquei demais com esse vídeo! eu sou uma pessoa bem contraditória ... Eu tinha um amigo que eu gostava e me identificava muito, depois descobri que ele tinha autismo. Parece que você falou de mim no vídeo!
Sou grata a esse canal família tagarela, foi aqui que entendi o que meu filho podia ter
eu me identifico com um amigo meu que é comunicativo e me identifico com um amigo meu que gosta de silêncio
Me esclareceu ele tem horas que é organizado com algunas coisas e relaxado com outras e respeito com convívio em casa ele é muito falante já na escola ele é mas isolado, mas tem dois amiguinhos com quem ele costa de interagir 😊
Que lindo ❤️
Tô impressionada com tanto conhecimento! Parabéns pelo vídeo ❤️ sou tea/tdah não entediao pq de tanto conflito rs…
Obrigada, Gisele. Fico feliz em saber que ajudou a esclarecer suas dúvidas. ❤
Muito bom o vídeo!
Sou autista, tdah com altas habilidades e superdotação, e meus filhos também o são. Minha esposa está correndo atrás do diagnóstico e da confirmação dela.
É bem como todos os 5 sinais que você disse.
Eu só fui dar certo com minha esposa, que é atípica, meus melhores amigos todos atípicos. Os que não eram, estão sendo diagnosticados agora com TEA ou TDAH, ou ambos.
Minha vida é uma bagunça. Eu preciso de rotina, mas fico entediado e odeio rotina, se não for tudo previsto eu entro em meltdown, mas se for tudo muito e rotineiro eu entro em shutdown. É preciso dosar tudo, sempre com novidades, com novas buscas e informações, mas buscando previsibilidade para tudo acontecer conforme combinado. Confusão, né?
Além desses diagnosticos, sou surdo (perda profunda bilateral) tudo congênito e genético.
Obrigada pela partilha de sua experiência com a gente.
fui diagnosticado com autismo aos 29 quase 30 e me identifico com isso da rotina, não gosto de sair dela (sempre que saio algo da errado) mas eu também fico entediado muito fácil....
Melhor explicação que encontrei!!!
Que ótimo! ❤️
Que explicação clara e simples, porém com muito conteúdo. Amei!!!
Estou maratonando seu canal e tenho aprendido muito!!!!
Minha filha já era diagnosticada com TEA e hj com outra reavaliação depois de já estar em tratamento recebeu novo laudo de autismo com tdah
Eu tenho um irmão por parte de pai que é autista do nível mais avançado, ele tem mais de 30 anos e não consegue fazer nada sozinho. Minha mãe sempre teve traços muito fortes de TDAH, nunca buscou um diagnóstico mas é nítido que ela tem esse transtorno. Sinceramente, eu acho que eu herdei o gene do autismo do meu pai e o gene do TDAH da minha mãe. Tenho 25 anos e faço atendimento psicológico desde os 8 anos, com algumas pausas. No momento, estou sem terapia pois tive que direcionar minha vida financeira para outros objetivos e não coube mais no meu orçamento. Além disso, eu meio que me cansei de fazer terapia. Mas são dois transtornos que sempre travaram minha vida, o TDAH principalmente.
Obrigada matéria importantíssima acompanhei cada detalhes é como se estivesse falando do meu pequenino de 4 anos q ja foi diagnosticado com austismo e está sendo avaliado tbm.pra TDAH pois foi a primeiro diagnóstico q a pediatra deu mas esta sendo estudado e avaliado.mas tem muitas características do TDAH parecia um furacão dentro de casa e a noites era piores pois sofria de transtorno do sono era uma lutas manter dormindo agora está mas tranquilo pois está senso medicado. É uma bênção por der tido logo este conhecimento e diagnóstico do autismo a tempo pra saber lher dar esta situação pois a momento muitos difícil mas AMÉM Deus está no controle e renovando minhas forças AMÉM
Jesus essa parte da rotina sou eu, do barulho sou eu, sou meio introvertida mas tb gosto de socializar de repente depende da pessoa kakakakakka
Esperei muito por esse vídeo😅 me identifiquei em tudo
Obrigada, Jessica.❤
Ola ❤Tata meu filho ele já foi diagnosticado com TEA mas estou percebendo que ele também tem as características do TDAH também o neuro que acompanha ele desconfiou ele estar com 7 anos , e eu vendo esse seu vídeo me deu um sinal acho que ele também é TDAH.
Oi Josi, que bom que ele está sendo acompanhado pelo neuro, assim vocês conseguem investigar o TDAH também. Um abraço.
Sou autista e hoje levantaram a possibilidade de eu ter TDAH também. Ter um vídeo que fala dos dois juntos me ajudou muito, e eu realmente me identifiquei com os sinais. Ótimo vídeo!
Obrigada fico feliz que ajudou de alguma forma!❤
Ah me esqueci tenho manias que não percebo, fico horas batendo os dedos, girando correntinhas e tenho dificuldade de dormir. Sou notívaga, insone mesmo. Mas sou muito inteligente, tenho sempre raciocínio rápido, mas por outro lado não consigo entender as entrelinhas e a ironia das pessoas. Sou capaz de acreditar em estórias absurdas que me contam e depois ser motivo de chacota pela minha ingenuidade. Não faço de propósito não consigo mesmo entender. Por fim me expresso melhor escrevendo na maioria das vezes.
Falei com a psicóloga sobre algumas coisas, tipo, a procrastinação, a demora para terminar tarefas e tipo tbm saber muito fazer algo e ter muita dificuldade de passar isso pra outra (as) pessoas. Ela disse q ñ tem nd a ver com TDAH. E pior ela mudou de assunto, ñ dando nenhuma importância aos meus dilemas, pontos importantes q me impedem de tomar atitudes e avançar em determinados aspectos da minha vida.
Eu sinto muito que você tenha passado por isso, espero acolhimento e uma solução quando buscamos um profissional de saúde, você já pensou em procurar um outro especialista?
Nossa, Tata, me descreveu totalmente!
Meu filho foi diagnosticado com TDAH em Maio desse ano. Mais eu desconfio que ele também tem Autismo. Existe muitos sintomas nele. Ele tem 13 anos.
Cristiane, se você ainda tem dúvidas sobre o diagnóstico, é bom buscar uma segunda e até terceira opinião com especialistas, segue teu coração de mãe. ❤
Meu filho de 8 anos é Autista nível 1 e TDAH e exatamente desse jeito que vc falou.
Amei o vídeo, bem esclarecedor ❤
Obrigada, Ranielle ❤️
Que vídeo perfeito obrigada
Muito esclarecedor! Obrigado.
Eu acho que tenho os dois,nao é facil viu, estou no processo de diagnóstico
Eu fui diagnóstica com tdah , mas tudo que ela disse do autismo sempre fui desse jeito
Eita, praticamente me descreveu, mas ainda tô em processo de diagnóstico.
Nossa, eu amei o vídeo. Esclareceu algumas dúvidas por aqui 😅
Fico feliz em saber! ❤
Me identifiquei com todos esses.
@@FamiliaTagarelaAutismoTDAH❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Eu tbm gostei muito❤❤❤
Oi , bem nossa você me descreveu. mas eu nunca fui em nenhum médico especializado em Autismo nem em TDAH , e os meus sinais passam despercebidos pela minha mãe meu pai , e gosto de ficar mechendo os dedos , não gosto de provar novas comidas seja pela aparência ou textura, me encomodo com barulhos altos , evito bastante o contato visual, detesto abraços, cheiros ou beijos na bochecha, não gosto de trabalhos escolares em equipe mas só fico brava quando estou brigando com minha irmã, dificilmente demonstro as minha emoções . mas é isso , oque fasso ?? 😊
Muito bom esse vídeo 👏👏👏
Obrigada, Jeniffer!
Eu ainda não consegui nenhum diagnóstico, mas a minha desconfiança , foi sanada nestas 5 características do TEA e TDAH!
É assim mesmo que sempre fui e ainda sou , mas a minha ex esposa que é terapeuta ABA, acredita e afirma que não tenho TEA, inclusive foi por meio do trabalho dela que comecei a pesquisar e descobri as similaridades, que inclusive por eles que ela pediu divórcio!
😢
Eu sinto muito, Ricardo! Você já pensou em procurar um especialista?
Parece eu! Eu tenho diagnosticado de tdah, porém no laudo apareceu traços de autismo. A neuropsicologa me indicou para o psiquiatra para avaliar melhor, só que eu ainda não fui.
Eu sou autista e tdah (tô usando a conta do meu irmão) valeu amigos
gente, o que é ser normal afinal de contas. chegará um dia que o normal será a diversidade e cada um respeitará o outro como ele -e, com suas qualidades e suas dificuldades. tomara que esse tempo chegue logo.
Nossa eu toda e minha cabeça as vezes fica tão confusa que eu fico perdida kkkk, eu fui diagnosticada com os dois por um neuropsicologo, quando soube do diagnóstico eu fiquei tão aliviada, porque eu entendi o porque eu sou assim, comecei a passar com o psiquiatra, mas ele ainda está investigando se eu realmente tenho tea de suporte 1, mas o tdah ele tem certeza, tanto que estou fazendo tratamento com medicação e terapia, nossa o tratamento tem me ajudado tanto, sou outra pessoa e descobri esse ano.
Fico muito feliz por vc, Amanda! Obrigada por compartilhar com a gente, viu.
Melhor explicação melhor vídeo ❤ Eu por exemplo sendo autista e tdah e meu esposo tdah e autista, não conseguimos socializar juntos, ele fantasia muito e conta mentirinhas e eu fico irritada com a exposição que ele nos coloca, porque eu já tinha falado de um jeito e ele conta de outro jeito, ficamos como mentirosos, e as pessoas nos estranha afinal quem fala a verdade ? 😅 eita nois !!!!
OI,Cibele. Tudo bem? Obrigada por compartilhar a experiência de vocês com a gente.❤
@@FamiliaTagarelaAutismoTDAH 🥰💝💕🙏🏼 obrigada ❤️
😮meu Deus, muito semelhante a minha filha, mas a minha filha tem atraso na fala, (fala a língua doT) troca algumas consoantes tem algumas dificuldades na escola mas é muito carinhosa, interage bem , mas não tem nenhuma noção de limites, não quer obedecer regras ,temos que rer bons argumentos e pra conversar com ela e faze lá entende, as vezes funciona conversa com calma argumentar ,(tem que fazer sentido pra ela) as vezes não da pra conversar nada,temos que esperar ela se acalmar pois fica muito muito nervosa se eu insistir ela chega a se ficar furiosa , e não deixa ninguém chega perto, tem duas que são muito difíceis e outros bem tranquilos,ela vai de 8 a 80 de um momento a outro. Não sei porque, ou oque ela tem , estamos aguardando consulta com especialistas, e não entendo muito sobre, so quero ajuda la ,entender o que ela precisa e como ensina la com harmonia sem conflitos, ela é muito sensível, meiga, inteligente, e muito amada,uma energia inesgotável, quer fazer tudo ao mesmo tempo e só pouca coisas a fazem ficar ficada, é muito seletiva com alimentação, cores .e não gosta de mudanças, é muito frustrante mudar alguma coisa na rotina pra ela.
Obrigada seu vídeo mim ajudou bastante porque meu filho está sendo investigado por autista mais ele é muito falante e então eu estou achando que ele pode ser autista e tdah
Olá Tata 😘
Eu tenho algumas esteriotipias, como, balançar a perna, mexer no cabelo, estralar os dedos, já quebrei dois dedos por causa disso. Meu filho tem fleps, se balança, mexe as pernas e grita. Quando temos crise, nos alto machucamos. Eu já mordi a boca de sangrar e por aí vai 😢
Eu tenho diagnóstico de TDAH e todas as características as quais você citou. Uma vida com um cérebro que busca o equilíbrio e um sofrimento mental enorme. Estou buscando ajuda profissional para saber se é apenas tdah ou algum outro transtorno concomitante.
Parabéns vc explica muito bem..
Então ainda não te o diagnóstico está em investigação
Obrigada, Evanilde❤️
Sim as vezes ele quer o silêncio mas ele faz barulho 😢também eu fico confusa com ele as vezes tira a minha paciência é uma loucura pra mim lidar com tudo isso.
Não é fácil, Josi! Força para você. ❤️
@@FamiliaTagarelaAutismoTDAH
Forças para nós, eu acompanho sempre vcs , só sabe quem é mãe de autista 🙏🏻
Eu amei esse vídeo
Eu tenho os dois... Fui diagnosticada há pouco...
Não é fácil, mas é possível com acompanhamento médico e terapêutico buscar melhor qualidade de vida. Espero que fique tudo bem com você. 🙏❤
minha situação é bem complicada, eu tenho 27 anos e tenho ansiedade, nervosismo, fico nervoso quando vou fazer qualquer coisa, tenho um medo de sair na rua, tenho muita dificuldade em aprender as coisas, isso quando eu consigo aprender algo oque é muito raro, já fui demitido de duas empresas por eu não ter conseguido aprender as coisas, meus pais sempre me perguntam filho você não quer fazer curso porque ? Não quer fazer uma faculdade porque ? E eu falo eu não quero mãe, eu não quero pai, mas a verdade é que eu quero, porém eu não faço porque eu não consigo aprender nada, definitivamente nada, anos atrás eu até fiz um curso simples e acredite eu não aprendi nada, meus pais pensam que é desinteresse, preguiça, mas mal sabe eles o real motivo de eu não querer fazer curso, faculdade e etc .. eu não sou uma pessoa feliz, minha família é uma benção, tenho pais maravilhosos e um irmão mais novo que é muito inteligente e que inclusive passou no Enem esse ano, ele é um exemplo, o orgulho da família, e eu não consigo me abrir com meus pais, não consigo dizer para eles que sou assim, até jogar um jogo bobo de celular eu tenho dificuldade em aprender, fico nervoso, coração acelera, resumindo, eu não vivo, demonstro alegria na frente deles, mas no fundo é uma tristeza imensa, de saber que sou incapaz de aprender, de ser uma pessoa normal, as vezes me pergunto, pra que eu nasci ? Oque será de mim quando meus pais partir dessa terra ? Quando pequeno meu sonho era ser engenheiro civil, ficou no sonho mesmo porque eu realmente não consigo aprender nada, esse é o resumo do que sou eu, muito triste, nem em festas eu vou, não consigo curtir natal com os familiares, é um nervosismo, uma ansiedade, fico sem jeito, me sinto isolado, enfim.
Seu relato é muito parecido com a minha história, e eu também me chamo Lucas.
Agora entendi meu diagnóstico, sou autista como comorbidade o tdah e ansiedade 👍
desde que entrei na faculdade isso tá muito forte, eu moro em república ainda me identifiquei 100% COM TODOS estou penando e ficando paranoico 🥲
Desejo que fique tudo bem 🙏
O meu filho tem quase 3 anos, ele completa dia 15/08. A neuropediatra está marcada para dia 28. Desconfiamos de nível 1 de autismo e como toda criança nessa idade é agitada e cheia de energia eu não sei se ele tem um grau leve de tdah... Muito pelo contrário, eu acho ele muito atento e focado fala perfeitamente para a idade dele, totalmente funcional, às vezes acho que as bagunças dele estejam relacionadas a idade... Muitos momentos percebemos ele quieto, e isso é quase impossível em quem tem TDAH... Então eu fico um pouco com o pé atrás, será que é o caso de desmarcar e deixar em observação até os 6 anos de idade?
Oi, Adriane. Tudo bem? Em casos como vc desconfia de alguns sinais que seu filho apresenta, eu recomendo que leve sim a consulta com o neuropediatra. O quanto antes a intervenção iniciar, independente de diagnóstico é qualidade de vida para as crianças. Assim você também terá um direcionamento do especialista. ❤️
Vc descreveu meu filho, e ele só tem o diagnóstico de TDah. Mas eu sempre suspeitei do autismo 😢
Olha só, Greice. Você já pensou em conversar sobre isso com o médico do seu filho?
Kkkkkk quando mais eu pesquiso, mais eu suspeito e mais eu fico confusa também! Sintomas de TDAH eu gabarito faciiiinho, mas sintomas de TEA ainda são enigmáticos pra mim. Eu me identifico demais com muitas coisas e com outras não. Uma coisa por exemplo que eu nao me identifico é seletividade alimentar, eu amo comer, eu como de tudo, na verdade eu comocate demais e chega ao pontocde ser compulsão.
Esse seu video foi curioso pra mim porque foi o primeiro que me identifiquei em todos os aspectos. Eu sou extremamente contraditoria e isso tem maior destaque na questão do super apego a organização versus ser bagunceira e tambem no super apego a rotina versus ter a necessidade de ter novos estimulos. Obviamente não me considero nem TDAH e nem TEA, mas pesquisar tem sido excelente pra me conhecer e conversar sobre isso com minha psicologa. Na vdd pesquisar sobre tea e tdsh tem sido um hiperfoco, durmo e acordo lendo e assistindo tuuudo sobre kkkkk
Não me considero porque sei q precisa do diagnóstico, as tenho a suspeita. Inclusive pessoas próximas a mim tbm suspeitam o msm
Nossa, eu tenho exatamente essas características contraditórias.
Você descreve meu filho tem hora que e preciso parar ele foi diagnosticado autista e tdah
Muito obrigada , esperava um conteúdo assim para entender meu sobrinho ❤
Espero ter ajudado ❤️
Eu acho que meu filho tem os dois quando menor era bem calmo e depois dos 3 anos é super agitado e hoje ele tem 5 anos
Oi, Evanilde. Tudo bem? Seu filho está investigando?
Oi Familia Tagarela. Eu tenho um caso que penso que possa ter relação com o video. antes de meu namoro, eu criei rotinas super rigidaz como, comer sempre os mesmos alimentos, no mesmo horario, treinar sempre a mesma hora, limpar a casa no sabado assim que acordasse de jejum, cortar cabelo no sabado as 22h a cada 15 dias.
Era comum que a rotina as vzs me deixava meio angustiado com a vida, pois parecia que eu não estava conseguindo pensar nela alem do ciclo. Apos iniciar um relacionamento, minha vida foi mudando, e hoje eu estou muito bagunçado, mas continuo tendo alguns habitos frequentes e os quebrando depois que enjoa. no caso, anteriormente, eu sempre pedalava pra praia aos domingos a tarde, para a mesma praia e passava sempre pelos mesmos lugares.
Descobri que tenho autismo e TDAH na Europa em 2022 e é osso viver de ritalina e risperidona mas sem é pior...
Vixe, risperidona o remedio para dar sono e a dificuldade de acordar de manha kk, apesar de não tomar mais teve uma boa epoca que tomei quetiapina que para mim foi bem melhor que a risperidona.
Meu filho,tem 7 anos desde pequeno ele tem muita dificuldade em comer ,so comia mingau,se o biscoito estiver quebrado ele nao come,,e muito inteligente,tem seletividade alimentar,gosta de fazer navio de papel e se eu pegar e jogar fora ele chora,e muito sentimental,e a professora ja chamou pra conversar que ele e muito anciosso,tenho medo dele ser autista
meu filho acabou de ser diagnosticado com os dois. Ele foi com TDAH com 4 anos, mas a vida todo viamos mtos comportamentos fora da curva que nao tinham nada haver com autismo. agora com 11 que consegui refazer e ele foi diagnosticado com os 2. Ele tem muita hipersensibilidade, comportamento repetitivos, forma robotica de falar e outros. Ele tem muito problema com barulho, mas só em ambiente controlado, aonde ele nao se sente confortavel como escola, igreja e ate aniversarios que ele foi sozinho. Ele é TDAH (inclusive o diagnostico acabou sendo confirmado 2x) e autismo de suporte 1.
Meu filho está fazendo avaliação..E confesso que parece que este vídeo, estava falando dele😅
Eu tenho 28 anos , desde criança as pessoas da minha família e tbm comhecidos desconfiam que eu tenho um problema neurológico que eu não sei , eu sempre tive dificuldade de aprendizagem , tbm sempre fui muito desatento e com dificuldade de concentração , eu esqueço das coisas, me sinto bem em ficar isolado , etc. Talvez eu tenha TDAH ou até Autismo Grau leve, Eu estou indo atrás para descobrir, porém pelo SUS vai ser complicado.
To com suspeita de tea e tdah e esquizoafetivo tengo 13 anos se deus quiser eu fico melhor
O neurologista desconfia que eu tenha o TDAH e austimo, estou aguardando a próxima consulta agora
Meu Deus, nunca tinha ouvido essas coisas e parece muito meu jeito. Como posso fazer esse diagnóstico?
Olá, William. Tudo bem? O recomendado é procurar um especialista Neuro ou psiquiatra, geralmente os testes são aplicados por psicólogos especialistas.
Tenho tdah diagnosticado depois de adulto, sempre achei que tivesse autismo porém achava que era coisa da minha cabeça pois existem várias características que se assemelham entre o tdah e o autismo. Depois de assistir o seu vídeo e ver que me encaixo no perfil das cinco dicas, aumentou minha dúvida. O que eu nunca gostei na medicina é que nós temos que dar um pré diagnóstico para o médico nos avaliar. Moro no Japão, quando desconfiei que tinha tdah, fui me consultar na clínica psicológica e focaram única e exclusivamente no tdah pq foi o que citei. Da próxima consulta eu vou perguntar ao psicólogo à respeito de autismo.
Estou na mesma !
O problema é que o tdah acaba mascarando o diagnóstico de autismo
Múltiplos hiperfocos podem ser entendidos como 'curiosidade'?
Meu Deus essa sou eu,nao é facil ser assim
O meu filho de 4 anos é autista e a psicóloga e a fono está suspeitando de TDAH, ele n consegue nem fazer as terapias 😢 nunca para queto, fizeram um relatório pra levar pra neuro mas se ele tiver acho q pela idade ela n vai diagnosticar
Definiu meu filho 👀
Oi Flávia, tudo bem? Seu filho já passou com o neuro? Já levou essa questão para o médico dele?
Meu filho tem tdah dislexia e autista
O meu filho tem dificuldade em responder um oi por exemplo pra pessoas que ele nao tem muita convivência, mas ja passei ele no psicólogo ele falou que ele nao traços de autismo, ma, mas as vezes fico com medo
Tão confusa, meu filho sempre foi agitado, não parava, nunca quis ficar no colo, andou aos 9 meses, mas aos 2, 3, 4 anos não falava, era pandemia, fiquei 2 anos em uma fila de espera para psiquiatria, então acabou a pandemia o julio foi para a escola e conguimos a consulta, o médico me disse que descatava autismo e tdah, mas receitou neolepitil 30 gotas diárias, e dissecque era transtorno na fala, o tempo passou e o meu filho veio falar aos 6, mas sua fala é de uma criança de 3 anos, e ele não conta sobre seu dia, ou o que ocorreu na escola, apenas fala de jogos, as vezes emitia sons estranhos ou uma fala de algum youtube, mas se era para conversar qualquer coisa ele se afasta, fingi não ouvir, ignorava quando eu chamava. Mas eu incentivava a comunicação.
Ele nunca teve mudanças na rotina, estudou a educação infantil em escola pequena com os mesmos 15 alunos na sala,era super agitado os amigos de maior afinidade são autistas e um deles não verbal, mas o julio adora ele. Então esse ano a rotina mudou, foi para escola pública, lá virou outra criança. De agitado passou a ser indiferente, nem saia do lugar, foi os primeiros dias contrariado, dizia ter medo do barulho das crianças, era uma sala de 35 alunos, dizia que o sinal doia na cabeça e um dia ele simplesmente teve um ataque em frente a escola, gritou se jogou no chão até Machucou um funcionário, ele estava apavorado. Mudou seu comportamento e ficou agressivo , eu perguntava o que aconteceu e ele não se comunicava dizia sempre as mesmas coisas" tenho medo, lá é perigoso, tem a buzina"sinal da escola" eram apenas palavras soltas. Eu voltei ele para a escola antiga, ele voltou ao normal, mas notei algumas manias, adora recortar papel e colar, não para na sala aula, come andando, não percebe quando uma criança não quer brincar com ele.
E hoje ele tem 7 anos e 6 meses, e nem sabe me falar como foi o dia dele, ele nunca lembra nem tem interesses em falar, mas se eu pergunto do cat neb, um personagem, ele passa horas falando, e sua fala não é adequada, somente eu entendo perfeitamente.em 4 dias vou levar em uma neuro 600 reais a consulta, passei dias pesquisando. Pois a 3 anos passa com o psiquiatra que disse que isso é normal.
Porém tanto a escola pública como a particular viram o julio como uma criança especial 😢😢😢
Seu filho é autista. Se parece bastante com o meu.
Mas e ai, autismo e tdah, como fica a organizacao e padrao de planejamento que é tudo que um tdah nao tem? 😅
Haaaa ta explicado pq sou extremamente organizada no trabalho mas em casa é uma zona kkkk
Neu filho e os dois si que em casa ele e autista não gosta de socializar na escola ele e tdah não consegui se concentra
Eu sei que sou TDAH, mas tenho todos os sintomas. Sou os dois? Sou só TDAH? Nem sei se me arrependo de ter visto esse vídeo.
Sou desorganizado demais para ser autista!