OS 3 MELHORES PAÍSES DA EUROPA para TER CONTA BANCÁRIA OFFSHORE

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • no vídeo de hoje a gente vai fazer uma análise de quais são os 3 países mais seguros da europa para você montar uma conta bancária offshore em nome da sua pessoa física ou em nome da sua pessoa jurídica.
    Bem, e quem acompanha o canal sabe que os motivos que podem te levar a querer ter uma conta bancária offshore são diversos. Pode ser por questões de planejamento tributário, pra facilitar pra você que investe nas bolsas de valores fora do brasil, ou pra você que é um empreendedor que faz negócios internacionais ou na internet na hora de pagar fornecedores ou receber de clientes.
    Pode ser que a sua ideia com a conta offshore seja apenas pra se expor a moedas fortes pra se proteger da desvalorização do real, que diga-se de passagem, é a moeda com pior performance do planeta nesse ano de 2020 e já caiu mais de 40%. E aí a Europa nesse caso é uma boa opção, visto que em vários países de lá é possível ter conta não só em Euro como também em outras moedas fortes.
    E pode ser também que a sua ideia com a conta bancária offshore seja apenas pra ter um plano B, um dinheiro longe daqui, para se caso de o brasil quebrar você já ter um capital lá fora para poder recomeçar. É perfeitamente razoável tomar esse tipo de precaução.
    Então é nessa ideia que eu resolvi fazer uma análise de quais são os países mais seguros para se ter uma conta bancária.
    Na posição n. 3, a Noruega
    A Noruega é um país extremamente rico em recursos naturais! E é também um país que o governo tem bastante responsabilidade fiscal e está em dia com as contas públicas.
    E bota em dia nisso, pra você ter ideia, enquanto aqui no Brasil a relação dívida PIB está por estimada em 86% para 2020, lá na Noruega não se fala em dívida em relação ao pib, mas em ativos em relação ao pib. E não é pouco não, já que os ativos superam o PIB em cerca de 300%.
    E não para por aí não, enquanto aqui no Brasil a gente tem meia dúzia de bancos, lá na Noruega eles tem 172, sendo 42 deles bancos estrangeiros que tem presença lá.
    O maior banco da Noruega é o Den Norske Bank, ou DNB. E o banco é excelente, apesar do fato de o Governo ser acionista de 34% um dos principais acionistas, com 34% de participação.
    Na segunda posição, temos Liechenstein
    Liechtenstein é um dos lugares mais instigantes do mundo. Eles são um principado minúsculo e um dos lugares mais ricos do planeta. É um país rural, de belas paisagens, que é controlado pela mesma família desde o século XV.
    Liechtenstein é conhecido por ser um dos centros financeiros mais conceituados do mundo, voltado principalmente pra quem é muito rico e busca a proteção de ativos com uso de um forte setor de banco privado.
    Os bancos de Liechtenstein são um dos mais sólidos e bem capitalizados que você encontra no mercado. Os caras simplesmente não foram afetados pela crise. Enquanto os bancos americanos e de quase todos os países do planeta entraram numa espiral da morte desde a crise de 2008 e se tornaram completamente dependentes da impressão de dinheiro dos bancos centrais, em Liechtenstein nenhum banco pediu ajuda de instituições públicas.
    E o principal banco de Liechtenstein é justamente o da família do príncipe, que é o LGT Bank, que foi criado lá em 1921.
    Na primeira posição, temos Luxemburgo
    E na primeira posição de lugar mais seguro para se abrir uma conta bancária na europa está Luxemburgo, que é um país bem interessante, que tem apresentado superávits orçamentários há vários anos e que os ativos superam seus passivos em mais de 45% do PIB. Portanto, em caso de crise financeira, o governo está em boa posição financeira para superar dificuldades imprevistas.
    Esse é um dos países mais procurados para a abertura de fundos de investimentos globais e possui um dos sistemas financeiros mais evoluídos do mundo.
    Luxemburgo também é um país conhecido por atrair indivíduos de alta renda, Family offices, enfim, pessoas com alto poder aquisitivo que querem criar uma estrutura societária internacional que os ajude a investir melhor e a ter um planejamento sucessório e tributário eficiente.
    São mais de 140 bancos, sendo que cerca de 30 deles são bancos provenientes de outros países.
    Pois é, como você notou nesse vídeo, os países mais seguros da Europa são muito atraentes, mas nem sempre são os mais acessíveis pelos Brasileiros.
    Em todo caso, isso não significa que você não pode acessar o sistema bancário europeu como um todo. Ainda que fique difícil adentrar no TOP3, tudo tem solução.
    Por exemplo, você tem a alternativa de abrir uma conta em Portugal, que é relativamente fácil pra brasileiros abrirem na pessoa física mesmo. Uma alternativa é o Banco Atlantico, que você consegue abrir tudo aqui do Brasil e só vai precisar ir até lá na hora de pegar o cartão.
    Outra alternativa é abrir a conta na Estonia. Bem, nesse caso, o mais comum é abrir em nome da pessoa jurídica mesmo. Montar uma empresa lá e ter acesso ao mercado europeu e a uma conta bancária europeia.

Комментарии • 97