A lei não ficou só para vcs mulheres , existe mãe que faz filho e não ama o pai, só faz intencionalmente para ter pensão do suposto. Ou a mãe que larga o pai e não faz questão da pensão, e o pai sempre agindo de longe com esse filho, conversando, presenteando, e visitando, mas passar 1 ou 2 dias com esse filho, a mãe não deixa, porque a mãe acha que não fez questão da pensão do pai, então acha que ele não deve passar 1 ou 2 dias com a filha dele. Continuando ainda morando com outro homem junto da filha desse pai anterior, fazendo outro filho morando com esse novo homem.
A lei é uma vergonha. Na minha opinião se a mãe afasta os filhos do pai, impedindo o relacionamento e for provado, ela deveria ser detida, encaminhada a delegacia e só sair após pagar multa equivalente a 1 pensão por cada mês de afastamento do filho do seu pai. É algo justo, exatamente como o pai que se nega a pagar a pensão alimentícia, é detido e só sai se regularizar.
Me poupe! Nem todos são esse pai todo que vc fala não, ficar duas horinhas com uma criança não é a mesma coisa de conviver dia-a-dia, há, 300 reais não é sustento, dar 300 reais e ainda quer exigir que a mãe seja presa e ainda traga um estorno ao pai, tá querendo dms né? Da 300 e pede 600 kkkkk, cada uma!.
@@Lind0804 um homem quando é pai de verdade não dá nem a oportunidade da mãe reclamar de nada, mãe não tem direito de afastar filho do pai de forma alguma desde que a criança seja bem cuidada, amada e tenha segurança, nós dias atuais é mais fácil ver pais que abandona o filhos do que os pais que cuidam e queram conviver, mais nenhum momento falei não tem direito, tem sim e a mãe tem que acatar, caso contrário pode perder a guarda e ser presa sim(em caso de recusa).
Mi chamo patriota internauta obrigado pelo vídeo de informações sob nossos direito pois são tantos mais na prática nenhum são respeitados e ficamos a deriva doutor porque a justiça na prática não funciona e não respeita esse direito dos separado pois aqui em são Gonçalo RJ não e respeitado na prática toda essas informações eles fazem do direito do pai não existir a não ser o que eles decidir sob valor abusivo e ainda quando pedi revisão eles praticamente ignoram dizendo que isso vai demorar e que o juiz si ele quiser reduzir ou não só depende dele não dá situação financeira do pai e em quanto demora tem que ficar como estava essa justiça de pequenas causas e a pior justiça que existe pra resolver processos de pensão ou outros assuntos de ser lesada por lojas
eu sempre ajudei des do começo da gestação no pré natal particular, metade meu metade da minha Ex, ao nascimento a mãe determinou que eu fosse ver minha filha todos os domingos ja que eu trabalho durante a semana e ao sabados entao me sobrava o domingo, e eu pago 600 reais + 80 reais meu e 80 reais dela para o pediatra, quando me pediu para comprar uma banheira eu fui comprei a banheira sem reclamar sem questionar, chega o vale eu ajudo com +200 reais , sempre que eu posso compro fraldas , lata de leites , roupinhas , porém a ultima da minha ex foi que a gente pagasse 200 reais de cada para resultar em 400 reais para dar a mae dela avó da nossa filha , para que olhasse a nossa filha durante o periodo que ela estivesse trabalhando, até ai o momento porém eu pedi o pix da mãe dela avó da nossa filha caso nao tivesse eu iria comprar um bloco de recibo para que fizesse o pagamento da minha parte de 200 reais e pra avó assinar que recebeu de mim os 200 reais como combinado, ela surtou dizendo que vai seguir a risca do processo segundo ela que é domingo sim domingo nao da visita, que qualquer duvida minha é para eu entrar em contato com a advogada dela, até o momento eu nao recebi nenhuma intimação da justiça e nem fomos convocados para ir ao forum e agora estou sem saber oque fazer , mesmo eu andando no caminho certo dentro das 4 linhas ainda estou errado em pedir para que avó assine o recibo que esta recebendo 200 reais da minha pessoa !!!
@@rickffx2931 o melhor a senhora fazer é vc mesmo entrar na justiça! Pra resolver isso aí. Melhor do que ficar perdido e refém das atitudes dela! E resolver logo isso.
@@rickffx2931Negativo, nesse caso, ela tá morta de errada, assim como ela tem os direitos dela, você também tem os seus. Não é ela quem manda, é os dois, é a lei.
Ola doutor, quero tirar uma duvida, quando estava empregado o combinado de buscar minha filha era as 20horas da noite. Agora que estou desempregado a mae quer que eu busque a hora que ela quer. A mae tem razao?
Doutor gostaria de tirar uma dúvida Meu pai está divorciando, e tem um filho de 18 anos sempre estudou em escola boa e muito cara particular, ainda não terminou os estudos está no 2 ano do ensino médio … Gostaria de saber se nesse divórcio dentro da pensão ele vai ter que continuar pagando para ele estudar nessa escola, ele pode parar de pagar? Ele que paga todas as despesas de casa, a ex fica se escondendo atrás das crianças uma de 10 e o outro de 18 ambos estudam particular, e ela alega que não pode trabalhar porque tem que cuidar dos meninos
@@AngelomestrinerAdvBr *DR. BOA TARDE.. POR FAVOR, PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ME AJUDE. PRECISO DE UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO DO SR., COMO SEGUE: O APOSENTADO POR INVALIDEZ, QUE POR ORDEM JUDICIAL, O INSS JÁ CESSOU O DESCONTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA NA FOLHA DE PAGAMENTO:. ( PROCESSO EXTINTO COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO AO PAI. PROCESSO E TRANSITADO EM JULGADO ), POR PRECAUÇÃO, O SEGURADO, AINDA NO INSS, PODE ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO DA SENTENÇA DA CESSAÇÃO AO RH DA EMPRESA QUE ELE AINDA TEM VÍNCULO, EMBORA ESTEJA COM O CONTRATO SUSPENSO PELA C.L.T. ? A IDÉIA É APENAS DEIXAR CIENTE A EMPRESA DE QUE, AO RETORNAR, CASO O INSS DÊ ALTA, A EMPRESA SABER QUE NÃO É MAIS PARA DESCONTAR PENSÃO ALIMENTÍCIA NA FOLHA DE PAGAMENTO. TENHO RECEIO QUE MESMO COM O PROCESSO EXTINTO E TRANSITADO EM JUNGADO, A PARTE PERDEDORA ENTRE COM TUTELA ANTECIPADA SOBRE PENSÃO ALIMENTÍCIA SOBRE VERBAS RESCISÓRIAS. ESPERO QUE TENHA COMPREENDIDO. OU SEJA, SE EU NÃO AVISAR A EMPRESA QUE A PENSÃO ESTÁ CESSADA, A PARTE PERDEDORA QUEIRA PEGAR DE SURPRESA A EMPRESA QUE AINDA TENHO VÍNCULO E A EMPRESA SE NÃO ESTIVER INFORMADA, PAGUE A PORCENTAGEM DA PENSÃO SOBRE AS VERBAS RESCISÓRIAS. QUAL A ORIENTAÇÃO QUE O DR. PODE CONCEDER ? OBSERVAÇÃO: APESAR DA PENSÃO TER SIDO CESSADA POR ORDEM JUDICIAL NO INSS, MAS AINDA TENHO VÍNCULO COM A EMPRESA, MAS O INSS NÃO DEU ALTA E NEM CONVOCAÇÃO HOUVE. CORRO RISCO DA OUTRA PARTE ENTRAR COM UMA AÇÃO SEM EU SABER PARA TENTAR PEGAR DESPREVENIDA A EMPRESA QUE AINDA ESTOU VINCULADO ? TEM ALGUM PROBLEMA SE EU ENVIAR OS DOCUMENTOS: ( SENTENÇA A MEU FAVOR E CERTIFICADO DE TRANSITADO EM JUJGADO ) POR E-MAIL PARA A EMPRESA QUE MEU CONTRATO POR ENQUANTO ESTÁ SUSPENSO ? ESTOU APREENSIVO. ABRAÇO.*
Sobre a empresa está cadastrada no empresa cidadã. Fui falar com o RH da empresa que trabalho, e vi que ela está fazendo parte. Mas a resposta que obtive é que ela não é obrigada a dá os 15 dias. Mesmo que eu tenha feito o curso. Isso procede?
Doutor gostaria de tirar uma dúvida, tenho a guarda compartilhada do meu filho a 8 anos e virá e mexe a mãe do meu filho descumpre o acordo é passa por cima dos meus direitos a última foi ela mudouo horário de escolha do meu filho sem me consultar, sendo que ela sabe que trabalho a noite Lu seja me prejudicou muito, oq devo fazer, eu tô cansado disso. Pq parece que ela não está nem aí pras regras e não respeita meus direitos como pai.
Olá Fábio. Tem que ajuizar ação informando o descumprimento das regras estabelecidas no acordo judicial. Sugiro faça uma consulta jurídica com um advogado de sua confiança para análise do caso concreto. Boa sorte!
Gostaria de tirar uma dúvida, quando a mãe mente na justiça alegando inverdades para obter um valor maior pago diretamente pela empresa, ela pode conseguir o valor maior? Quando ela alega que a criança não vive com o pai sendo que tem provas que a guarda é compartilhada por acordo e não perante a justiça, ela ainda tem direito desse reajuste de valor?
Olá. Veja se este vídeo ajuda a esclarecer as dúvidas: ruclips.net/video/GjyV7NPeaLQ/видео.html (Pensão Alimentícia em Casos de Guarda Compartilhada) . Se a dúvida persistir, comente naquele vídeo.
Dr:posso evitar a minha filha de ter convívio com a madrasta era a amante do meu ex agora esposa dele por causa da situação a minha filha está em tratamento psicológico quando minha filha retorna da casa dele vem sempre doente com a cabecinha confusa pq até então ela era funcionária da empresa depois virou a companheira do pai dela esse fato deixou ela confusa demais
Olá, a legislação salvaguarda o melhor interesse da criança. Isto posto, se essa companhia da madrasta causa prejuízo emocional à menor, é possível ajuizar uma ação no sentido de tentar preservá-la de modo a eventualmente estabelecer um regime de convivência diferenciado entre pai e filha. No caso, sugiro que agende uma consulta jurídica com um advogado de sua confiança para análise do caso concreto e avaliação jurídica. Boa sorte!
Me chamo Cláudio, sou surdo!!! Pois eu tenho dúvidas.... É comecei trás 2 anos e tenho um filho, eu moro com minha mãe. Minha ex estava morando comigo e com minha mãe também... depois um tempo pq ela tava estranha comigo, ela fugiu e foi embora juntos as coisas roupas dela e sem me avisar aí ela foi embora de cidade, eu não estou sabendo nada pq ela foi mora com mãe dela agora . Mas tenho medo aconteceu alguma coisa com sumida dela. Pq ela não quer falar comigo sobre motivo e ela quis terminou comigo também. Aí uns dias eu mandei no zap dela e ela me bloqueou de tudo, rede social, chamada normal, pq ela não quer falar comigo e eu tentei liguei dela e me bloqueou também, eu não sei qual o motivo com ela e pq eu nao tenho motivo nenhum então eu percebi que ela tava raiva e sempre reclamou e ela sempre desconfiou comigo... eu não sei pq, não sei pq o que ela tem então faz tempo ela não falava mais comigo e aí ela foi falar com advogado e ela quis decidiu com justiça com ela e pq ela quer por causa sobre PENSÃO. Ela não deixa eu ver o meu filho e ela não autorizou visita com meu filho e fez 5 meses sem ver com meu filho.. outra dia ela veio me procurou e desbloqueado no zap e ela veio me pede perdoa e eu aceitei e depois ela deixou eu ver só chamado video com meu filho e aí o meu filho sorrindo comigo .... E ela me pediu se visitar na casa da minha mãe e ela foi viajou e voltou na casa da minha mãe , pq ela só veio 3 dias e meu filho veio brincar comigo bastante e aí depois 3 dias ela foi embora de novo e ela me bloqueou de tudo de novo... ela voltou com mãe dela, eu fiquei surpresa e sem saber também... aí depois 8 meses sem ver com meu filho e outra dia ela veio me procurou de novo mas eu tenho provas e tenho print conversou com minha ex ... então até 04/2023 pq ela tentou me bloqueou de novo pq ela foi na justiça e advogado.... depois eu fiquei surpresa recebi um justiça... mas eu tenho dúvidas e precisa levar as provas e print conversar com minha ex para entregar do advogado e alguma coisa pq ela fez comigo e sem motivo .. o que eu devia fazer isso ???? estou muito revoltado... eu vai presa? pq ela já fiz justiça, depois hoje justiça msg me recebi. pq já tempo 3 anos está não pensão, só hoje me chama revebi vai arrumar começar pensão, mas eu vai presa? Pq sem pagar 3 anos como ela bloqueou de mim, não tem ver filho sem
Doutor bom dia gostaria de saber si e correto uma empresa de CLT impedir o empregado.de terminar o serviço mais cedo pra poder ser liberado pra ir visitar o filho de 7 anos internado eu achei um abuso de poder impedir até porque e criança e ainda já tinha terminado o serviço mais cedo e mesmo assim a empresa não liberou agora no Brasil está voltando o tempo da escravidão o empregado tem hora pra entrar na empresa e não tem hora pra sair isso está certo ?
Olá Ronaldo... a princípio não, salvo se for para proteger a criança de alguma situação que não reflita o melhor interesse dela ... de todo modo, necessário analisar o caso concreto. Sugiro realizar a consulta jurídica com um advogado especializado.
Bom dia, minha ex namorada está grávida, e ela não se cuida em nada, ja teve alguns problemas por conta disso, está grávida de 3 meses, mas ela bebe e fuma, como se nada estivesse acontecendo, tem algo que eu posso fazer na justiça?
Boa tarde, se eu estiver trabalhando no dia que minha esposa sentir contrações e for ganhar o bebê eu posso sair do local de trabalho para acompanhar o parto ?
Doutor a mãe levou minha filha pra viaja mais ela tava estudando e tá perdendo aula oque fazer nesse caso si nem eu nem ela tem agurda teterminada pelo juiz
Se meu esposo pagar pensão direito ,eu sou obrigada a deichar com ele no fim de semana? Minha filha tem autismo e fico preocupada dela ficar mal por isso ,até porque eu q entendo mais ela ,ele e um pai bom mas n entende muito fico preocupada dela ficar longe d mim e dar crises
Nada mais justo de um pai poder ter esses momentos com o filho,assim como a mãe tbm tem seus momentos.tem que ter figura materna ,mas tbm a figura paterna ,para a criação de uma criança .essa é minha opinião.
Uma mãe não pode impedi de um pai,ver uma filha,meu esposo sempre pagar tudo certo,e não deixa o pai ter assessor a filha,porque ela sempre que afastava dele.
Ola doutor tenho uma filha continuo com a mae dela mais a família da minha mulher que tomar minha filha de mim so pq tem condições de criar mais doq eu to triste com essa situação pq eu sou pai e elas nao podem fazer isso cmg eu sempre trabalhei duro pra da oq ela precisa e a família da minha mulher por nao gosta de mim que fazer isso cmg ai queria saber se eles podem fazer isso e tomar minha filha eu mesmo sendo pai 😢
Dr. Minha filha tem 17 anos eu pago pensao ela tambem recebe ½ salario de pensao da minha falecida esposa.minha filha nao quer nenhim vinculo comigo nao me procura eu lutei contra a aliencao parental mas nao obtive sucesso.eu sou obrigado a pagar essa pensao alimentar ?
Olá Ramon, necessário analisar o caso concreto para compreensão da dinâmica familiar para, a partir daí, melhor te orientar. Sugiro entrar em contato com um advogado de sua confiança para agendar uma consulta jurídica.
Doutor o filho do meu cunhado fica com ele durante o dia todo até as nove da noite, a mae pega ele às nove da noite, isso todos os dias. Ele tem obrigaçao dr pagar a pensão ja que a criaça so dorme com a mae e no outro dia pela manhã ele volta pra casa do pai?
Ótima pergunta, que envolve uma série de outras questões que devem ser analisadas em conjunto. De todo modo, considerando o cenário narrado, é possível que se possa discutir no Judiciário a exoneração da pensão ou uma redução.
Uma duvida meu marido paga aluguel e tem uma filha comigo tem um filho de 15 anos paga pensão trabalha carteira assinada quanto deve paga pensão fora as outras responsabilidades que ele tem quanto deve ser pensão do filho de 15 anos
Olá Maria.. A pensão para o filho é fixada de acordo com a necessidade do adolescente e a capacidade financeira do alimentante. Veja o vídeo: ruclips.net/video/orDWLKcOYpE/видео.html
O que vocês acham de criarmos uma petição para melhorar as condições dos pais? Por exemplo, um pai desempregado, que passa necessidade ser obrigado a pagar pensão , sendo que não tem nem para ele .... Quem me ajuda nisso?
Uma pergunta que me deixar bastante curioso acredito eu que nunca foi feita essa pergunta mais e as mães que estão ganhando auxílio e gastando com sim mesma nunca vir compra algo pra própria filha seja qualquer coisa apenas gasta com uma filha apenas mas com a outra não é está ganhando 750 por conta que adicionou outro filho. Vou aguardar sua resposta 👍🏽
@@AngelomestrinerAdvBr Olá, doutor. Boa noite.. é pq eu pensei que tivesse dois tipos de regimes trabalhistas.. No entanto, minha dúvida é se o pai tem direito ao acompanhamento da esposa momento em que ela vai ao pré natal? Pergunto pq entreguei um atestado por acompanhar minha esposa no pré natal e a empresa não aceitou como atestado, mas sim como comprovante e me foi descontado um dia de trabalho
O pai da minha filha nunca teve veiculo com a minha filha mas a mãe dele vem de vez em quando ver ela eles podem leva ela pra viajar eu posso Não autorizar a viajem por falta de Vínculo com a menor
Não. Ajuíza a Ação de Alienação Parental e inverte a guarda. Por a mãe não se comportar como deve, nos dias definidos pelo Juízo ele deixa ver. A mãe não é dona.
Eu estou a 6 seis anos sem ver meu filho a mae avo e a tia esta transformando a mente da criança a entender que eu sou ausente ... e nao é nada disso.... ja recorri varias vezes ao conselho e nada o que devo fazer?
É bem assim irmão, a última advogada que procurei mandou eu confiar em Deus e deixar pra lá .. não consigo passar nenhuma data festiva cm minha filha e mau consigo vela 🥹
@@aleefbeat8759 e com isso a gente perdendo esse tempo gostoso da infância Perdendo tbm a chance de termos uma amizade legal com nossos filhos Se fosse uma mae entrando na justiça ja teria resolvido
Um caso aqui que estou com dúvida e ninguém tem essa resposta, os vídeos só aparecem em favor das mães, mas não tem uma pessoa que explique o caso de mulheres mau carater que só quer sugar e agir de má fé pra se dar bem, a mãe solicitou na justiça o retroativo de pensão, sendo que o pai nunca deixou de pagar, só teve 1 ano que ficou desempregado e dava o que podia em dinheiro, ou quando não fazia as compras e levava na casa dela, fora que o menino ia toda semana pra casa do pai, ou seja, tbm tendo gastos da criança em casa, quando voltou a trabalhar continuou pagando o valor que a justiça determinou, fora que não é pai só de pensão, é presente na vida do filho, e o filho sempre na casa dele convivendo e sendo bem cuidado (até melhor do que na casa dela) e a criança pedindo sempre pra ir pra casa do pai, e ainda tendo os gastos fora da pensão com materias escolares, roupas, calçados, remédios, brinquedos etc. queria saber se alguém pode me responder o que fazer neste tipo de caso, ele tem os comprovantes de pagamento, mas enquanto ele estava desempregado muitas vezes deu o dinheiro em especie, ou quando fazia as compras e não tem as notas fiscais desse período, mas ela usou de má fé pra conseguir uma quantia de dinheiro grande.
O que eu quero saber Doutor se a mãe pode entrar em justiça para tirar o filho O Filho do pai levar para fora do Brasil renegando que ele é mais pobre que ela tem a ver pobreza com
o pai tem direito de exigir que a mae paga a outra metade da faculdade ou curso q o filho vai fazer e ja tendo compretado os 18 anos e o pai não tem condiçao de paga sozinho
A pensão alimentícia é fixada por meio do binômio necessidades do filho e possibilidades do genitor. A jurisprudência aponta que o filho maior que está fazendo faculdade pode continuar recebendo pensão alimentícia, desde que comprove a necessodade. Sugiro faça uma consulta jurídica com um advogado de sua confiança para análise do caso concreto.
Pai pra justiça : Visitante e pagador das contas. Sujeito a cadeia se ficar desempregado e nao tiver condiçoes de pagar o valor fixado. Nao pode pagar com cesta basica pois cesta basica nao é dinheiro e nao ter dinheiro nessas horas é crime e o pai se torna um criminoso pra justiça. Brasil si sil.
Falou tudo irmão, pago pensão mesmo antes da minha filha nascer. Ela com 10 meses e eu vejo ela só quando a mãe dela deixa, mesmo eu propondo várias maneiras de eu poder passar tempo com minha bebê
Olá, tema complicado esse, mas fiz vídeos falando um pouquinho sobre alienação... Link dos vídeos: 1 - ruclips.net/video/ina_IGTGats/видео.html -> TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ALIENAÇÃO PARENTAL 2 - ruclips.net/video/JzHeZrcYKQc/видео.html -> SAIBA TUDO SOBRE AS NOVAS REGRAS NA LEI DE ALIENAÇÃO PARENTAL Precisa assistir em conjunto, por conta das novas regras...
Doutor tenho uma filha e ela mora com a mãe mais fica mais na avó e madrinha e o juiz falou que eu tenho que me aproximar da minha filha pra poder sair com ela oque eu faço eu faço toda vez que eu penso em sair com ela tem outra coisa pra fazer minha parte é só pagar eu acho que não tenho filho tenho e uma conta 😢pra pagar a justiça e totalmente errada pois o pai nunca tem direito
Infelizmente essa sensação de injustiça tem sido relatado por outras pessoas também, não tem sido um fato isolado. Converse com um advogado para analisar o caso e tomar medidas para tentar assegurar o direito do senhor, previsto na legislação. Não é fácil, não, mas o papel do advogado é justamente esse, trabalhar para promover a justiça e isso inclui representar clientes em tribunais para garantir que seus direitos sejam protegidos e que sejam tratados de forma justa. Boa sorte!
Boa tarde Doutor, na teoria temos todos esses direitos, mas na prática, é uma vergonha para nós homens, ter que confrontar com a ex, mulher, não poder falar nada, porque tudo é Maria da penha, agressão psicológica, etc, muitas tem um filho de cada um e ainda tem razão
Só falou o que está escrito nos livros, fala sobre a realidade, o pai não tem direito a nada, o pai vai pagar mesmo não podendo, a mãe pode e vai usar a criança, etc … justiça é um apelido ela não existe
E aquele pai que engravida e some só aparece depois da gravidez de auto risco ?Covarde né ,um lixo .Meus parabêns para aquele pai que briga para estar do lado do filho independente de qualquer coisa porq é raro .
Obrigado a todos vocês por terem assistido este vídeo.
Junte-se a nós, inscreva-se no canal e comente o vídeo!!!
Se eu estiver na licença prêmio, eu posso tirar a licença paternidade assim que meu filho nascer? E no caso pausaria a primeira?
Obrigado. Finalmente algum advogado lembrando que os pais também tem direitos porque a situação dos direitos dos homens esta triste.
É nada kkkkkkkk
A lei não ficou só para vcs mulheres , existe mãe que faz filho e não ama o pai, só faz intencionalmente para ter pensão do suposto. Ou a mãe que larga o pai e não faz questão da pensão, e o pai sempre agindo de longe com esse filho, conversando, presenteando, e visitando, mas passar 1 ou 2 dias com esse filho, a mãe não deixa, porque a mãe acha que não fez questão da pensão do pai, então acha que ele não deve passar 1 ou 2 dias com a filha dele. Continuando ainda morando com outro homem junto da filha desse pai anterior, fazendo outro filho morando com esse novo homem.
A lei é uma vergonha. Na minha opinião se a mãe afasta os filhos do pai, impedindo o relacionamento e for provado, ela deveria ser detida, encaminhada a delegacia e só sair após pagar multa equivalente a 1 pensão por cada mês de afastamento do filho do seu pai. É algo justo, exatamente como o pai que se nega a pagar a pensão alimentícia, é detido e só sai se regularizar.
Você disse a verdade
Me poupe! Nem todos são esse pai todo que vc fala não, ficar duas horinhas com uma criança não é a mesma coisa de conviver dia-a-dia, há, 300 reais não é sustento, dar 300 reais e ainda quer exigir que a mãe seja presa e ainda traga um estorno ao pai, tá querendo dms né? Da 300 e pede 600 kkkkk, cada uma!.
Verdade
@@Carlasantos-iw9yh e o pai pode né ? E vocês não, rai aí vuuh ‼️
@@Lind0804 um homem quando é pai de verdade não dá nem a oportunidade da mãe reclamar de nada, mãe não tem direito de afastar filho do pai de forma alguma desde que a criança seja bem cuidada, amada e tenha segurança, nós dias atuais é mais fácil ver pais que abandona o filhos do que os pais que cuidam e queram conviver, mais nenhum momento falei não tem direito, tem sim e a mãe tem que acatar, caso contrário pode perder a guarda e ser presa sim(em caso de recusa).
Mi chamo patriota internauta obrigado pelo vídeo de informações sob nossos direito pois são tantos mais na prática nenhum são respeitados e ficamos a deriva doutor porque a justiça na prática não funciona e não respeita esse direito dos separado pois aqui em são Gonçalo RJ não e respeitado na prática toda essas informações eles fazem do direito do pai não existir a não ser o que eles decidir sob valor abusivo e ainda quando pedi revisão eles praticamente ignoram dizendo que isso vai demorar e que o juiz si ele quiser reduzir ou não só depende dele não dá situação financeira do pai e em quanto demora tem que ficar como estava essa justiça de pequenas causas e a pior justiça que existe pra resolver processos de pensão ou outros assuntos de ser lesada por lojas
No papel a lei é linda
eu sempre ajudei des do começo da gestação no pré natal particular, metade meu metade da minha Ex, ao nascimento a mãe determinou que eu fosse ver minha filha todos os domingos ja que eu trabalho durante a semana e ao sabados entao me sobrava o domingo, e eu pago 600 reais + 80 reais meu e 80 reais dela para o pediatra, quando me pediu para comprar uma banheira eu fui comprei a banheira sem reclamar sem questionar, chega o vale eu ajudo com +200 reais , sempre que eu posso compro fraldas , lata de leites , roupinhas , porém a ultima da minha ex foi que a gente pagasse 200 reais de cada para resultar em 400 reais para dar a mae dela avó da nossa filha , para que olhasse a nossa filha durante o periodo que ela estivesse trabalhando, até ai o momento porém eu pedi o pix da mãe dela avó da nossa filha caso nao tivesse eu iria comprar um bloco de recibo para que fizesse o pagamento da minha parte de 200 reais e pra avó assinar que recebeu de mim os 200 reais como combinado, ela surtou dizendo que vai seguir a risca do processo segundo ela que é domingo sim domingo nao da visita, que qualquer duvida minha é para eu entrar em contato com a advogada dela, até o momento eu nao recebi nenhuma intimação da justiça e nem fomos convocados para ir ao forum e agora estou sem saber oque fazer , mesmo eu andando no caminho certo dentro das 4 linhas ainda estou errado em pedir para que avó assine o recibo que esta recebendo 200 reais da minha pessoa !!!
outro detalhe é que ela diz que ela é a mãe é ela quem manda, a filha é dela e nao tem niguem nesse mundo que passe por cima da MATERNIDADE DELA !!
@@rickffx2931 o melhor a senhora fazer é vc mesmo entrar na justiça! Pra resolver isso aí. Melhor do que ficar perdido e refém das atitudes dela! E resolver logo isso.
Eae amigo, como ficou tudo isso?
@@rickffx2931Negativo, nesse caso, ela tá morta de errada, assim como ela tem os direitos dela, você também tem os seus. Não é ela quem manda, é os dois, é a lei.
Se você tem os (COMPROVANTES) tudo certinho, fica despreocupado.
Deixa ela ir, só faz a tua parte.
Ola doutor, quero tirar uma duvida, quando estava empregado o combinado de buscar minha filha era as 20horas da noite. Agora que estou desempregado a mae quer que eu busque a hora que ela quer. A mae tem razao?
Doutor gostaria de tirar uma dúvida
Meu pai está divorciando, e tem um filho de 18 anos sempre estudou em escola boa e muito cara particular, ainda não terminou os estudos está no 2 ano do ensino médio … Gostaria de saber se nesse divórcio dentro da pensão ele vai ter que continuar pagando para ele estudar nessa escola, ele pode parar de pagar?
Ele que paga todas as despesas de casa, a ex fica se escondendo atrás das crianças uma de 10 e o outro de 18 ambos estudam particular, e ela alega que não pode trabalhar porque tem que cuidar dos meninos
Até que enfim um advogado justo com os pais,pois as mulheres só servem pra acabar com a raça do pai cada casovtem realidades diferentes.
Olha tbm estou nessa luta.... Pra mim um fim de semana sim outro não é muito pouco para um paí.... Ainda mais q sou apegado na minha filha
Muito obrigado pelos esclarecimentos🙌
que legal que gostou!!! se for novo por aqui, inscreva-se no canal!!!
@@AngelomestrinerAdvBr *DR. BOA TARDE.. POR FAVOR, PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ME AJUDE. PRECISO DE UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO DO SR., COMO SEGUE: O APOSENTADO POR INVALIDEZ, QUE POR ORDEM JUDICIAL, O INSS JÁ CESSOU O DESCONTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA NA FOLHA DE PAGAMENTO:. ( PROCESSO EXTINTO COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO AO PAI. PROCESSO E TRANSITADO EM JULGADO ), POR PRECAUÇÃO, O SEGURADO, AINDA NO INSS, PODE ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO DA SENTENÇA DA CESSAÇÃO AO RH DA EMPRESA QUE ELE AINDA TEM VÍNCULO, EMBORA ESTEJA COM O CONTRATO SUSPENSO PELA C.L.T. ? A IDÉIA É APENAS DEIXAR CIENTE A EMPRESA DE QUE, AO RETORNAR, CASO O INSS DÊ ALTA, A EMPRESA SABER QUE NÃO É MAIS PARA DESCONTAR PENSÃO ALIMENTÍCIA NA FOLHA DE PAGAMENTO. TENHO RECEIO QUE MESMO COM O PROCESSO EXTINTO E TRANSITADO EM JUNGADO, A PARTE PERDEDORA ENTRE COM TUTELA ANTECIPADA SOBRE PENSÃO ALIMENTÍCIA SOBRE VERBAS RESCISÓRIAS. ESPERO QUE TENHA COMPREENDIDO. OU SEJA, SE EU NÃO AVISAR A EMPRESA QUE A PENSÃO ESTÁ CESSADA, A PARTE PERDEDORA QUEIRA PEGAR DE SURPRESA A EMPRESA QUE AINDA TENHO VÍNCULO E A EMPRESA SE NÃO ESTIVER INFORMADA, PAGUE A PORCENTAGEM DA PENSÃO SOBRE AS VERBAS RESCISÓRIAS. QUAL A ORIENTAÇÃO QUE O DR. PODE CONCEDER ? OBSERVAÇÃO: APESAR DA PENSÃO TER SIDO CESSADA POR ORDEM JUDICIAL NO INSS, MAS AINDA TENHO VÍNCULO COM A EMPRESA, MAS O INSS NÃO DEU ALTA E NEM CONVOCAÇÃO HOUVE. CORRO RISCO DA OUTRA PARTE ENTRAR COM UMA AÇÃO SEM EU SABER PARA TENTAR PEGAR DESPREVENIDA A EMPRESA QUE AINDA ESTOU VINCULADO ? TEM ALGUM PROBLEMA SE EU ENVIAR OS DOCUMENTOS: ( SENTENÇA A MEU FAVOR E CERTIFICADO DE TRANSITADO EM JUJGADO ) POR E-MAIL PARA A EMPRESA QUE MEU CONTRATO POR ENQUANTO ESTÁ SUSPENSO ? ESTOU APREENSIVO. ABRAÇO.*
Parabéns por passar conhecimento!
Sobre a empresa está cadastrada no empresa cidadã. Fui falar com o RH da empresa que trabalho, e vi que ela está fazendo parte. Mas a resposta que obtive é que ela não é obrigada a dá os 15 dias. Mesmo que eu tenha feito o curso. Isso procede?
Resumindo o pai sempre é um lascado pra justiça essa é realidade
Doutor gostaria de tirar uma dúvida, tenho a guarda compartilhada do meu filho a 8 anos e virá e mexe a mãe do meu filho descumpre o acordo é passa por cima dos meus direitos a última foi ela mudouo horário de escolha do meu filho sem me consultar, sendo que ela sabe que trabalho a noite Lu seja me prejudicou muito, oq devo fazer, eu tô cansado disso. Pq parece que ela não está nem aí pras regras e não respeita meus direitos como pai.
Olá Fábio. Tem que ajuizar ação informando o descumprimento das regras estabelecidas no acordo judicial. Sugiro faça uma consulta jurídica com um advogado de sua confiança para análise do caso concreto. Boa sorte!
Olá doutor me tire uma dúvida pai tem direito auxílio creche pq dizem que só tem a mulher mas que trabalha na empresa é eu
Gostaria de tirar uma dúvida, quando a mãe mente na justiça alegando inverdades para obter um valor maior pago diretamente pela empresa, ela pode conseguir o valor maior? Quando ela alega que a criança não vive com o pai sendo que tem provas que a guarda é compartilhada por acordo e não perante a justiça, ela ainda tem direito desse reajuste de valor?
Olá. Veja se este vídeo ajuda a esclarecer as dúvidas: ruclips.net/video/GjyV7NPeaLQ/видео.html (Pensão Alimentícia em Casos de Guarda Compartilhada) . Se a dúvida persistir, comente naquele vídeo.
Dr:posso evitar a minha filha de ter convívio com a madrasta era a amante do meu ex agora esposa dele por causa da situação a minha filha está em tratamento psicológico quando minha filha retorna da casa dele vem sempre doente com a cabecinha confusa pq até então ela era funcionária da empresa depois virou a companheira do pai dela esse fato deixou ela confusa demais
Olá, a legislação salvaguarda o melhor interesse da criança. Isto posto, se essa companhia da madrasta causa prejuízo emocional à menor, é possível ajuizar uma ação no sentido de tentar preservá-la de modo a eventualmente estabelecer um regime de convivência diferenciado entre pai e filha. No caso, sugiro que agende uma consulta jurídica com um advogado de sua confiança para análise do caso concreto e avaliação jurídica. Boa sorte!
Me chamo Cláudio, sou surdo!!! Pois eu tenho dúvidas....
É comecei trás 2 anos e tenho um filho, eu moro com minha mãe. Minha ex estava morando comigo e com minha mãe também... depois um tempo pq ela tava estranha comigo, ela fugiu e foi embora juntos as coisas roupas dela e sem me avisar aí ela foi embora de cidade, eu não estou sabendo nada pq ela foi mora com mãe dela agora . Mas tenho medo aconteceu alguma coisa com sumida dela. Pq ela não quer falar comigo sobre motivo e ela quis terminou comigo também. Aí uns dias eu mandei no zap dela e ela me bloqueou de tudo, rede social, chamada normal, pq ela não quer falar comigo e eu tentei liguei dela e me bloqueou também, eu não sei qual o motivo com ela e pq eu nao tenho motivo nenhum então eu percebi que ela tava raiva e sempre reclamou e ela sempre desconfiou comigo... eu não sei pq, não sei pq o que ela tem então faz tempo ela não falava mais comigo e aí ela foi falar com advogado e ela quis decidiu com justiça com ela e pq ela quer por causa sobre PENSÃO. Ela não deixa eu ver o meu filho e ela não autorizou visita com meu filho e fez 5 meses sem ver com meu filho.. outra dia ela veio me procurou e desbloqueado no zap e ela veio me pede perdoa e eu aceitei e depois ela deixou eu ver só chamado video com meu filho e aí o meu filho sorrindo comigo .... E ela me pediu se visitar na casa da minha mãe e ela foi viajou e voltou na casa da minha mãe , pq ela só veio 3 dias e meu filho veio brincar comigo bastante e aí depois 3 dias ela foi embora de novo e ela me bloqueou de tudo de novo... ela voltou com mãe dela, eu fiquei surpresa e sem saber também... aí depois 8 meses sem ver com meu filho e outra dia ela veio me procurou de novo mas eu tenho provas e tenho print conversou com minha ex ... então até 04/2023 pq ela tentou me bloqueou de novo pq ela foi na justiça e advogado.... depois eu fiquei surpresa recebi um justiça... mas eu tenho dúvidas e precisa levar as provas e print conversar com minha ex para entregar do advogado e alguma coisa pq ela fez comigo e sem motivo .. o que eu devia fazer isso ????
estou muito revoltado...
eu vai presa? pq ela já fiz justiça, depois hoje justiça msg me recebi. pq já tempo 3 anos está não pensão, só hoje me chama revebi vai arrumar começar pensão, mas eu vai presa? Pq sem pagar 3 anos como ela bloqueou de mim, não tem ver filho sem
Doutor bom dia gostaria de saber si e correto uma empresa de CLT impedir o empregado.de terminar o serviço mais cedo pra poder ser liberado pra ir visitar o filho de 7 anos internado eu achei um abuso de poder impedir até porque e criança e ainda já tinha terminado o serviço mais cedo e mesmo assim a empresa não liberou agora no Brasil está voltando o tempo da escravidão o empregado tem hora pra entrar na empresa e não tem hora pra sair isso está certo ?
Mae pode proibir o Pai de participar do pré Natal.?
Olá Ronaldo... a princípio não, salvo se for para proteger a criança de alguma situação que não reflita o melhor interesse dela ... de todo modo, necessário analisar o caso concreto. Sugiro realizar a consulta jurídica com um advogado especializado.
Grande advogado 👏👏👏
Doutor se o a mae ja nao ver os filhos mas de 8 meses tem direito de ficar com a guarda deles
Bom dia, minha ex namorada está grávida, e ela não se cuida em nada, ja teve alguns problemas por conta disso, está grávida de 3 meses, mas ela bebe e fuma, como se nada estivesse acontecendo, tem algo que eu posso fazer na justiça?
Mem tira uma dúvida por favor .
Vou sair de férias do trabalho ,meu filho pode faltar 4 dias na escola para fazer uma viagem comigo ???
Olá Doutor, minha filha teria direito a alguma porcentagem do cartão benefício que o pai ganha da empresa anualmente ?
😅😅😅
Boa tarde, se eu estiver trabalhando no dia que minha esposa sentir contrações e for ganhar o bebê eu posso sair do local de trabalho para acompanhar o parto ?
Sim, não esquece de avisar e levar o atestado e certidão de nascimento após.
Doutor a mãe levou minha filha pra viaja mais ela tava estudando e tá perdendo aula oque fazer nesse caso si nem eu nem ela tem agurda teterminada pelo juiz
Se meu esposo pagar pensão direito ,eu sou obrigada a deichar com ele no fim de semana? Minha filha tem autismo e fico preocupada dela ficar mal por isso ,até porque eu q entendo mais ela ,ele e um pai bom mas n entende muito fico preocupada dela ficar longe d mim e dar crises
Se não estiver regularizadas as visitas vc não é obrigada!
você não é obrigada, mais é o justo !
Nada mais justo de um pai poder ter esses momentos com o filho,assim como a mãe tbm tem seus momentos.tem que ter figura materna ,mas tbm a figura paterna ,para a criação de uma criança .essa é minha opinião.
Uma mãe não pode impedi de um pai,ver uma filha,meu esposo sempre pagar tudo certo,e não deixa o pai ter assessor a filha,porque ela sempre que afastava dele.
Ola doutor tenho uma filha continuo com a mae dela mais a família da minha mulher que tomar minha filha de mim so pq tem condições de criar mais doq eu to triste com essa situação pq eu sou pai e elas nao podem fazer isso cmg eu sempre trabalhei duro pra da oq ela precisa e a família da minha mulher por nao gosta de mim que fazer isso cmg ai queria saber se eles podem fazer isso e tomar minha filha eu mesmo sendo pai 😢
Infelizmente de acordo com a justiça, podem, a justiça apenas prioriza a mãe.
Dr. Minha filha tem 17 anos eu pago pensao ela tambem recebe ½ salario de pensao da minha falecida esposa.minha filha nao quer nenhim vinculo comigo nao me procura eu lutei contra a aliencao parental mas nao obtive sucesso.eu sou obrigado a pagar essa pensao alimentar ?
Minha ex deu parte de mim ,mas a vó de minha filha quem cuida dela ,eu posso pegar a guarda de minha filha?
Olá Ramon, necessário analisar o caso concreto para compreensão da dinâmica familiar para, a partir daí, melhor te orientar. Sugiro entrar em contato com um advogado de sua confiança para agendar uma consulta jurídica.
Doutor o filho do meu cunhado fica com ele durante o dia todo até as nove da noite, a mae pega ele às nove da noite, isso todos os dias. Ele tem obrigaçao dr pagar a pensão ja que a criaça so dorme com a mae e no outro dia pela manhã ele volta pra casa do pai?
Ótima pergunta, que envolve uma série de outras questões que devem ser analisadas em conjunto. De todo modo, considerando o cenário narrado, é possível que se possa discutir no Judiciário a exoneração da pensão ou uma redução.
Uma duvida meu marido paga aluguel e tem uma filha comigo tem um filho de 15 anos paga pensão trabalha carteira assinada quanto deve paga pensão fora as outras responsabilidades que ele tem quanto deve ser pensão do filho de 15 anos
Olá Maria.. A pensão para o filho é fixada de acordo com a necessidade do adolescente e a capacidade financeira do alimentante. Veja o vídeo: ruclips.net/video/orDWLKcOYpE/видео.html
Obrigado
O que vocês acham de criarmos uma petição para melhorar as condições dos pais? Por exemplo, um pai desempregado, que passa necessidade ser obrigado a pagar pensão , sendo que não tem nem para ele .... Quem me ajuda nisso?
Eu tenho um filho recém nascido, tenho estabilidade no emprego por algum período?
SÓ UMA PERGUNTA E SE CASO O DONO DA IMPREZA NAO QUERER DA OS 5 DIAS DO PAI
Está na lei! Se negar, o senhor pode denunciar, entrar com ação, etc. Deixe registrado que fez o requerimento e que houve negativa do empregador.
Uma pergunta que me deixar bastante curioso acredito eu que nunca foi feita essa pergunta mais e as mães que estão ganhando auxílio e gastando com sim mesma nunca vir compra algo pra própria filha seja qualquer coisa apenas gasta com uma filha apenas mas com a outra não é está ganhando 750 por conta que adicionou outro filho.
Vou aguardar sua resposta 👍🏽
👀✍️👀👀👀👀👀👀
O filho do meu padrasto vai fazer 18 anos e já é registrado deve pagar a pensão?
Olá, doutor, tudo bem? O regime CLT, só se restringe ao comércio? Ou entra na área das empresas também?
Olá Noilson... Não entendi o contexto da pergunta...
@@AngelomestrinerAdvBr Olá, doutor. Boa noite.. é pq eu pensei que tivesse dois tipos de regimes trabalhistas.. No entanto, minha dúvida é se o pai tem direito ao acompanhamento da esposa momento em que ela vai ao pré natal? Pergunto pq entreguei um atestado por acompanhar minha esposa no pré natal e a empresa não aceitou como atestado, mas sim como comprovante e me foi descontado um dia de trabalho
O pai do meu ta com 6 anos q ñ paga o reajuste salarial dos 25 % anualmente deve ir no fórum
Olá, aparentemente você tem direito de requerer o pagamento dos atrasados.
@@AngelomestrinerAdvBrobg
O pai da minha filha nunca teve veiculo com a minha filha mas a mãe dele vem de vez em quando ver ela eles podem leva ela pra viajar eu posso Não autorizar a viajem por falta de Vínculo com a menor
Bom dia
Quando uma mãe afasta o filho de falar com o pai.
O que ele deve fazer.
O pai paga a pensão certinha e a mãe deixa ver.
Não. Ajuíza a Ação de Alienação Parental e inverte a guarda. Por a mãe não se comportar como deve, nos dias definidos pelo Juízo ele deixa ver. A mãe não é dona.
Dr a mãe da criança pode impedir o pai ter acesso documentos da criança por birra ?
Não pode.
Eu estou a 6 seis anos sem ver meu filho a mae avo e a tia esta transformando a mente da criança a entender que eu sou ausente ... e nao é nada disso.... ja recorri varias vezes ao conselho e nada o que devo fazer?
Ir ao fórum e entrar com a Regulamentação de Visitas com um advogado ou defensor público
Procura a Defensoria Pública da tua cidade, eles vão te arrumar um advogado gratuitamente pra regularizar as visitas.
Tem 2 anos q entrei na justiça para ter meus direitos paternos e ate hj nada foi resolvido
É bem assim irmão, a última advogada que procurei mandou eu confiar em Deus e deixar pra lá .. não consigo passar nenhuma data festiva cm minha filha e mau consigo vela 🥹
@@aleefbeat8759 e com isso a gente perdendo esse tempo gostoso da infância
Perdendo tbm a chance de termos uma amizade legal com nossos filhos
Se fosse uma mae entrando na justiça ja teria resolvido
Tenho uma pergunta
Um caso aqui que estou com dúvida e ninguém tem essa resposta, os vídeos só aparecem em favor das mães, mas não tem uma pessoa que explique o caso de mulheres mau carater que só quer sugar e agir de má fé pra se dar bem, a mãe solicitou na justiça o retroativo de pensão, sendo que o pai nunca deixou de pagar, só teve 1 ano que ficou desempregado e dava o que podia em dinheiro, ou quando não fazia as compras e levava na casa dela, fora que o menino ia toda semana pra casa do pai, ou seja, tbm tendo gastos da criança em casa, quando voltou a trabalhar continuou pagando o valor que a justiça determinou, fora que não é pai só de pensão, é presente na vida do filho, e o filho sempre na casa dele convivendo e sendo bem cuidado (até melhor do que na casa dela) e a criança pedindo sempre pra ir pra casa do pai, e ainda tendo os gastos fora da pensão com materias escolares, roupas, calçados, remédios, brinquedos etc. queria saber se alguém pode me responder o que fazer neste tipo de caso, ele tem os comprovantes de pagamento, mas enquanto ele estava desempregado muitas vezes deu o dinheiro em especie, ou quando fazia as compras e não tem as notas fiscais desse período, mas ela usou de má fé pra conseguir uma quantia de dinheiro grande.
De todos advogados fossem assim nao teria tamto pai de familia preso
O que eu quero saber Doutor se a mãe pode entrar em justiça para tirar o filho O Filho do pai levar para fora do Brasil renegando que ele é mais pobre que ela tem a ver pobreza com
o pai tem direito de exigir que a mae paga a outra metade da faculdade ou curso q o filho vai fazer e ja tendo compretado os 18 anos e o pai não tem condiçao de paga sozinho
A pensão alimentícia é fixada por meio do binômio necessidades do filho e possibilidades do genitor. A jurisprudência aponta que o filho maior que está fazendo faculdade pode continuar recebendo pensão alimentícia, desde que comprove a necessodade. Sugiro faça uma consulta jurídica com um advogado de sua confiança para análise do caso concreto.
Muito bom,
Deveria ter mais conteúdos com os direitos dos pais,
Sai terríveis as separações, mas, o pai sempre é o maior castigo
A mulher fez sozinha o filho?
Pai pra justiça : Visitante e pagador das contas. Sujeito a cadeia se ficar desempregado e nao tiver condiçoes de pagar o valor fixado. Nao pode pagar com cesta basica pois cesta basica nao é dinheiro e nao ter dinheiro nessas horas é crime e o pai se torna um criminoso pra justiça. Brasil si sil.
Kkkkkkkkkkkk
Falou tudo irmão, pago pensão mesmo antes da minha filha nascer. Ela com 10 meses e eu vejo ela só quando a mãe dela deixa, mesmo eu propondo várias maneiras de eu poder passar tempo com minha bebê
@@Jesus_cristo033entra na justiça. São 2 processos, um de pagamento de pensão, outro de regularização de visitas 👍
@@taniascheiddeoliveira1914 já entrei faz tempo, estou a 6 meses esperando o juiz
@@Jesus_cristo033 então fica tranquilo, vai dar td certo.
Tudo ótimo. Fora à alienação parental. Kkk
Olá, tema complicado esse, mas fiz vídeos falando um pouquinho sobre alienação...
Link dos vídeos:
1 - ruclips.net/video/ina_IGTGats/видео.html -> TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ALIENAÇÃO PARENTAL
2 - ruclips.net/video/JzHeZrcYKQc/видео.html -> SAIBA TUDO SOBRE AS NOVAS REGRAS NA LEI DE ALIENAÇÃO PARENTAL
Precisa assistir em conjunto, por conta das novas regras...
Doutor tenho uma filha e ela mora com a mãe mais fica mais na avó e madrinha e o juiz falou que eu tenho que me aproximar da minha filha pra poder sair com ela oque eu faço eu faço toda vez que eu penso em sair com ela tem outra coisa pra fazer minha parte é só pagar eu acho que não tenho filho tenho e uma conta 😢pra pagar a justiça e totalmente errada pois o pai nunca tem direito
Injustiça contras os pais eu acho mãe cuida pai só trabalha isso e o que eu vivo mesmo estando com minha esposa
Leis que não são cumpridas quando é o homem em questão.
A lei é maravilho ja não basta o pai pj pagar os imposto ainda tem pagar porcentagem alta de pensão aonde uma pessoa assim consegue prosperar
A justiça tem lado e sempre é o lado da mulher.Minha ex foi criada sem pai e por conta disso não quer que eu seja presente na vida de minha filha.
N tenho mulher....qto menos gravida...
Parece que pai é só pra sustentar nada que eu esteja achando ruim mais a assistente social não dá apoio pros pais não
Infelizmente essa sensação de injustiça tem sido relatado por outras pessoas também, não tem sido um fato isolado. Converse com um advogado para analisar o caso e tomar medidas para tentar assegurar o direito do senhor, previsto na legislação. Não é fácil, não, mas o papel do advogado é justamente esse, trabalhar para promover a justiça e isso inclui representar clientes em tribunais para garantir que seus direitos sejam protegidos e que sejam tratados de forma justa. Boa sorte!
Boa tarde Doutor, na teoria temos todos esses direitos, mas na prática, é uma vergonha para nós homens, ter que confrontar com a ex, mulher, não poder falar nada, porque tudo é Maria da penha, agressão psicológica, etc, muitas tem um filho de cada um e ainda tem razão
Infelizmente essas leis só favorecem a mãe! Nunca o homem tera razão
Meu filho de 33 anos mora com a mãe e eu pago pensão alimentícia para Ele
Na vdd o homem n tem direito de nada dentro da lei .😊
Só falou o que está escrito nos livros, fala sobre a realidade, o pai não tem direito a nada, o pai vai pagar mesmo não podendo, a mãe pode e vai usar a criança, etc … justiça é um apelido ela não existe
Onde fica os 7 direitos da mulher?? Porque só vejo favorável para os homens
O vídeo foi feito para os pais. As mães tem infinitamente mais direitos. Da uma pesquisada.
Deus me livre, que lixo os homens estão virando!!
Só fechar as pernas.
E aquele pai que engravida e some só aparece depois da gravidez de auto risco ?Covarde né ,um lixo .Meus parabêns para aquele pai que briga para estar do lado do filho independente de qualquer coisa porq é raro .
Raro não vc que escolheu o marido errado e agora tá generalizando , conheço muitos pais que mesmo separado da uma atenção bacana ao filho.
Parabéns
Muitos homens sofrem com esse assunto