Os irmaos pinoquio Canadenses vao dar deslike no video..😂 Moro na Grande Vancouver em Surrey no Canada e eh cada coisa tenebrosa que a gente ve e escuta desses 'influencers' e o povo cai igual patinho.. eu gastei MUITA grana coisa de quase 200 mil R$ e essa grana toda nao esta retornando (mesmo morando ha 2 anos e meio aqui com relativamente bom emprego que paga o dobro do minimo) 70% do meu salario vai pro ralo em impostos + aluguel. sinceramente vai chegar num ponto que eu terei que arrumar um SEGUNDO emprego um bico pra poder pagar as contas e viver.
Tu devias fazer um vídeo contando a tua experiência para os teus concidadãos não irem em conto de sereias dos "youtubers" que lhes contam Mentiras só para ganharem dinheiro com as visualizações.
Encontrei a Danille acho que a duas semanas. Já no primeiro vídeo me inscrevi. São tantas verdades, fatos e milimétricos nesse vídeo. Que meu comentário vai ser para apenas das os parabéns. irretocável!
Foi o melhor vídeo que já vi sobre imigração, recentemente vi um vídeo de um casal crente falando que Deus que mandou eles irem pra América… pensei comigo, como Deus manda alguém fazer algo ilegal, pq trabalhar com visto de turista é errado hahahah
Eu fico fula da vida quando vejo esse discurso. E o pior e que ele é bem comum! A galera realmente acredita que foi Deus que mandou eles vararem a fronteira do México, cometer crime federal e invadir o país dos outros.
Vocês está certíssima. Eu gastei com o inicio do processo Canadá. Já falo inglês e francês. Hoje trabalho virtualmente com TI para uma empresa Canadense, tenho experiência, perfil executivo etc. Gastei 5k reais com provas, documentos e consultoria. No momento que fiz as contas, iria gastar por baixo, pelo menos 150 mil para imigrar com família (tudo certinho, seguindo o flow). Lendo e ouvindo rádio todo dia, peguei várias notícia no ar. A situação não está nada favorável para imigrar. Acabei desistindo. Optei por investir em um negócio e curtir minha vida nos Brèsil il il mesmo 😂
Boa tarde!!! Eu gostaria de indicação de escola para intercambio em inglês (EUA). Quando vc fala de Canada já tive experiência de viver lá (Montreal). Fui residente temporária e trabalhei como PAB em CHSLD. Sou enfermeira aposentada. Realmente se tornar imigrante ....como vc descreve não é fácil mas é o único caminho para dar certo. Bom final de semana.
Antes mesmo de assistir ao vídeo completo, matei a charada pelo reels que você publicou no Instagram kkkkk. Concordo bastante com o que você disse e vou contar um pouquinho da minha história aqui. Eu dei início a essa questão de imigrar com 19 anos, que foi quando arrumei meu primeiro emprego, saí de casa e, logo em seguida, corri atrás da minha cidadania italiana (isso em 2020). Bom, achei que a cidadania sairia bem rápido, pois, pelos grupos do Facebook, o processo do pessoal estava saindo em 2 anos. Porém, eu não contava que centenas, milhões de brasileiros também dariam entrada em seus processos, sobrecarregando o sistema (que, diga-se de passagem, é mal estruturado) italiano, o que atrasaria demais meu processo de cidadania (3 anos de processo, e recebi minha sentença semana passada). Nesse meio tempo, vimos o caos se instaurar no mundo todo: guerras, crise imigratória, crise imobiliária e por aí vai. Na época, por mais que eu estivesse em processo para reconhecer minha cidadania italiana, eu ainda cogitava ir para o Canadá, pois fui uma das pessoas que comprou esse sonho. De 2020 para 2022, o país já teve uma queda bem notória, e fui percebendo que esse desejo de morar lá não iria para frente. Fui pesquisando sobre países na Europa (já que, logo logo, pegarei o passaporte europeu), e dos países que eu moraria, quase todos estão enfrentando uma invasão de homens em idade militar que possuem uma cultura que não coexiste com a cultura ocidental. Fora a escala das gu3rras, que é preocupante, pois especialistas já estão avisando que vai piorar e que não tem jeito, as chances de escalar para uma 3ª GM são enormes. Tenho alguns parentes, primas de 2º, 3º grau que moram na Europa. Meu pai tem um colega que mora na Inglaterra, mas sabe como é, né? Geralmente quem sai daqui não quer ajudar ninguém a imigrar também. Pelo menos foi o que eu ouvi da minha prima que mora na Holanda. Resumindo, só notícia ruim, e tudo vai ficando cada vez pior. Eu não tenho mais fé em conseguir imigrar, não tenho dinheiro, pois foi tudo para a cidadania. Não tenho mais fé que haverá um futuro para vivermos uma vida digna aqui na Terra, pois tudo se encaminha para uma situação deplorável. Coloquei todos os ovos em uma cesta só e estava planejando minha vida toda no exterior, como estudar, conquistar uma carreira, tirar carta de motorista, comprar uma casa, etc., mas deu tudo errado. Esses últimos meses foram muito difíceis. Está sendo complicado encarar a frustração, e estou desolada com tudo isso. Realmente não sei o que fazer mais. A vida aqui só piora, está ficando impossível sair, está quase impossível encontrar um país para fugir dos perigos que encontramos aqui e, ao mesmo tempo, se esquivar das gu3rras. Mas, como você disse, é melhor pensar direitinho, se frustrar, ficar chateada, para depois recalcular a rota e fazer tudo direitinho (se ainda for possível, acessível), pois acho que se aventurar em um cenário como esse em que estamos é loucura.
Enquanto você procurar no país a solução para os seus problemas, se frustrará. Há coisas que ninguém pode fazer por nós como estudar, investir na própria carreira, fazer graduação, mestrado, pós....Infelizmente esse é o caminho mais longo, custa dinheiro, tempo, dedicação. Mas se parar pra olhar bem de perto, os países mais visados para fins imigratórios, buscam priorizar candidatos com alto nível educacional e experiência de trabalho. Além disso, claro, o dinheiro é fator importantíssimo. Eu seria leviana se dissesse que isso não é 50% do projeto pelo menos.
@@daniellerosenoimigracao Eu entendo bastante esse ponto de se preparar, mas de verdade eu acho que eu não sobreviveria a militância dentro das faculdades. Pra você ter uma noção eu comecei um tecnólogo ano passado em uma instituição bem conhecida aqui da capital de SP e não aguentei, fiquei 5 meses e tranquei. A matéria principal era lacração e o único background que a professora tinha para nos passar era militância (literalmente!!! Estava cursando Design Gráfico e a professora sequer tinha um portfólio). As avaliações agora aqui são medidas pelo aspecto "fazer a atividade" ou não fazer a atividade. Então para onde quer que eu olhe eu não vejo saída. Investi em um curso de inglês para focar nisso agora.
Pela forma que você escreve e pela descrição de sua trajetória, se me permite, te darei um conselho: Há coisas que não temos controle algum e outras que podemos controlar, decidir, direcionar. Foque nas coisas que você pode fazer. Você me parece jovem, escreve bem, tem vontade de estudar, viver fora. Busque por intercâmbios, bolsas de estudo e more por um tempo para se ambientar, ganhar experiência profissional antes de imigrar de vez. Eu não entendo o pessoal que aposta todas as fichas num país sem nunca ter feito uma viagem internacional para saber como as coisas realmente são fora do universo RUclips. Eu te aconselho pois foi a escolha que eu fiz (venho de família humilde, mas estudei muito, falo 4 idiomas, conheci 14 países graças ao estudo, ao relacionamento multicultural e habilidade para escrever e se comunicar). Fiz intercâmbio de 2 meses (era o que conseguia pagar) e a partir desta escolha outras portas de abriram. Não desista, somente readeque a rota! Te desejo mais que sorte, sabedoria e persistência :)
O Pressuposto é: Para imigrar TEM QUE TER DINHEIRO. Tenho perfil para vários vistos(tenho de turista), so que não tenho dinheiro. Opção: vim para Portugal kkkkk
Eu falo que nem vc nós grupos e só arrumo inimizade kkkkkk, os grupos do Canadá vixi, mais isso é de brasileiros mesmo , pior é a resposta se eu tivesse 150 mil para imigrar eu ficava no Brasil, se eu aprender inglês e fazer faculdade fico no Brasil kkkkk 😂😂😂😂
já pesquisei bastante sobre os eua,e só o processo de imigração é bem caro porque é a gente bancando tudo, fora os criterios que não consigo ver algum que me encaixe, não é um lugar que eu queira viver mas tenho planos de morar fora do Brasil em breve e estudo as possibilidades em varios países.
E tem algum lugar no mundo, com as oportunidades que os Estados Unidos oferecem, em que o processo não dependa de ser bancado pelo candidato? Eu até conheço os processos em que os empregadores fazem todo o processo, mas sabemos que isso é pra uma parcela muito pequena dos candidatos.
O Brasil tem mais de 5000 cidades. Porque vêm para cá? Saiam das grandes cidades, tirem cursos de costureira, condutor de veículos pesados, cozinheira, reparador de máquinas,etc. e vão para cidades seguras no Brasil.Mas trabalhem. Conheço muitos brasileiros que vêm passar férias e ganham bem no Brasil e pagam pouco de renda de casa. O que estais aqui a fazer? Portugal abriu as portas e vós ainda dizeis mal. A maioria daqueles que tem vindo nos últimos anos nem falar, sabem. Vejam os jornalistas brasileiros, muitos da CNN, que falam um português correcto porque têm instrução e cultura.
Eu não estou em Portugal, amada. Estou nos Estados Unidos. Mas acho seu país incrível para visitar, comer e passear. Para morar e trabalhar? Não me apeteço. Não moraria aí nem tendo direito a cidadania como temos. E acho que quem vai ou tem muito dinheiro pra não precisar trabalhar ou está iludido.
Gosto de lhe acompanhar pq é uma das poucas que fala aa verdade !
Obrigada, amiga!
Os irmaos pinoquio Canadenses vao dar deslike no video..😂
Moro na Grande Vancouver em Surrey no Canada e eh cada coisa tenebrosa que a gente ve e escuta desses 'influencers' e o povo cai igual patinho.. eu gastei MUITA grana coisa de quase 200 mil R$ e essa grana toda nao esta retornando (mesmo morando ha 2 anos e meio aqui com relativamente bom emprego que paga o dobro do minimo) 70% do meu salario vai pro ralo em impostos + aluguel. sinceramente vai chegar num ponto que eu terei que arrumar um SEGUNDO emprego um bico pra poder pagar as contas e viver.
kkkkk amei a referencia.
Eu também gastei uma grana boa aí e depois gastei outra grana boa pra vir pra cá.
A vida do imigrante não é moleza hehehehe
Tu devias fazer um vídeo contando a tua experiência para os teus concidadãos não irem em conto de sereias dos "youtubers" que lhes contam Mentiras só para ganharem dinheiro com as visualizações.
Encontrei a Danille acho que a duas semanas. Já no primeiro vídeo me inscrevi. São tantas verdades, fatos e milimétricos nesse vídeo. Que meu comentário vai ser para apenas das os parabéns. irretocável!
Welcome aboard!
Foi o melhor vídeo que já vi sobre imigração, recentemente vi um vídeo de um casal crente falando que Deus que mandou eles irem pra América… pensei comigo, como Deus manda alguém fazer algo ilegal, pq trabalhar com visto de turista é errado hahahah
Eu fico fula da vida quando vejo esse discurso. E o pior e que ele é bem comum! A galera realmente acredita que foi Deus que mandou eles vararem a fronteira do México, cometer crime federal e invadir o país dos outros.
Impossível ser mais claro. Parabéns pela siceridade!
Obrigado pelo apoio!
Como sempre um vídeo com informações que nos ajudam, obrigado Dani!
Eu que agradeço, amigo!
Fora a romantização de ir com coyote e os perigos que não se fala
Tem um pessoal que faz video pra contar o "testemunho" de como Deus os enviou pra cá via coiote. É de cair o cool da bunda.
@@daniellerosenoimigracao kkkkkkkk bem isso, fiquei em choque por usar Deus na história de se colocar em perigo e ir contra lei, é cada coisa!!!
Vocês está certíssima. Eu gastei com o inicio do processo Canadá. Já falo inglês e francês. Hoje trabalho virtualmente com TI para uma empresa Canadense, tenho experiência, perfil executivo etc. Gastei 5k reais com provas, documentos e consultoria. No momento que fiz as contas, iria gastar por baixo, pelo menos 150 mil para imigrar com família (tudo certinho, seguindo o flow). Lendo e ouvindo rádio todo dia, peguei várias notícia no ar. A situação não está nada favorável para imigrar. Acabei desistindo.
Optei por investir em um negócio e curtir minha vida nos Brèsil il il mesmo 😂
Há muita gente qualificada que não está conseguindo a Residência Permanente canadense. O caminho não é fácil!
Mais pura verdade!
Boa tarde!!! Eu gostaria de indicação de escola para intercambio em inglês (EUA). Quando vc fala de Canada já tive experiência de viver lá (Montreal). Fui residente temporária e trabalhei como PAB em CHSLD. Sou enfermeira aposentada. Realmente se tornar imigrante ....como vc descreve não é fácil mas é o único caminho para dar certo. Bom final de semana.
eu gosto muito da Kaplan e ILSC.
@@daniellerosenoimigracao Obrigada!!!
Antes mesmo de assistir ao vídeo completo, matei a charada pelo reels que você publicou no Instagram kkkkk. Concordo bastante com o que você disse e vou contar um pouquinho da minha história aqui.
Eu dei início a essa questão de imigrar com 19 anos, que foi quando arrumei meu primeiro emprego, saí de casa e, logo em seguida, corri atrás da minha cidadania italiana (isso em 2020). Bom, achei que a cidadania sairia bem rápido, pois, pelos grupos do Facebook, o processo do pessoal estava saindo em 2 anos. Porém, eu não contava que centenas, milhões de brasileiros também dariam entrada em seus processos, sobrecarregando o sistema (que, diga-se de passagem, é mal estruturado) italiano, o que atrasaria demais meu processo de cidadania (3 anos de processo, e recebi minha sentença semana passada).
Nesse meio tempo, vimos o caos se instaurar no mundo todo: guerras, crise imigratória, crise imobiliária e por aí vai. Na época, por mais que eu estivesse em processo para reconhecer minha cidadania italiana, eu ainda cogitava ir para o Canadá, pois fui uma das pessoas que comprou esse sonho. De 2020 para 2022, o país já teve uma queda bem notória, e fui percebendo que esse desejo de morar lá não iria para frente. Fui pesquisando sobre países na Europa (já que, logo logo, pegarei o passaporte europeu), e dos países que eu moraria, quase todos estão enfrentando uma invasão de homens em idade militar que possuem uma cultura que não coexiste com a cultura ocidental. Fora a escala das gu3rras, que é preocupante, pois especialistas já estão avisando que vai piorar e que não tem jeito, as chances de escalar para uma 3ª GM são enormes.
Tenho alguns parentes, primas de 2º, 3º grau que moram na Europa. Meu pai tem um colega que mora na Inglaterra, mas sabe como é, né? Geralmente quem sai daqui não quer ajudar ninguém a imigrar também. Pelo menos foi o que eu ouvi da minha prima que mora na Holanda.
Resumindo, só notícia ruim, e tudo vai ficando cada vez pior. Eu não tenho mais fé em conseguir imigrar, não tenho dinheiro, pois foi tudo para a cidadania. Não tenho mais fé que haverá um futuro para vivermos uma vida digna aqui na Terra, pois tudo se encaminha para uma situação deplorável. Coloquei todos os ovos em uma cesta só e estava planejando minha vida toda no exterior, como estudar, conquistar uma carreira, tirar carta de motorista, comprar uma casa, etc., mas deu tudo errado.
Esses últimos meses foram muito difíceis. Está sendo complicado encarar a frustração, e estou desolada com tudo isso. Realmente não sei o que fazer mais. A vida aqui só piora, está ficando impossível sair, está quase impossível encontrar um país para fugir dos perigos que encontramos aqui e, ao mesmo tempo, se esquivar das gu3rras.
Mas, como você disse, é melhor pensar direitinho, se frustrar, ficar chateada, para depois recalcular a rota e fazer tudo direitinho (se ainda for possível, acessível), pois acho que se aventurar em um cenário como esse em que estamos é loucura.
Enquanto você procurar no país a solução para os seus problemas, se frustrará. Há coisas que ninguém pode fazer por nós como estudar, investir na própria carreira, fazer graduação, mestrado, pós....Infelizmente esse é o caminho mais longo, custa dinheiro, tempo, dedicação. Mas se parar pra olhar bem de perto, os países mais visados para fins imigratórios, buscam priorizar candidatos com alto nível educacional e experiência de trabalho. Além disso, claro, o dinheiro é fator importantíssimo. Eu seria leviana se dissesse que isso não é 50% do projeto pelo menos.
@@daniellerosenoimigracao Eu entendo bastante esse ponto de se preparar, mas de verdade eu acho que eu não sobreviveria a militância dentro das faculdades. Pra você ter uma noção eu comecei um tecnólogo ano passado em uma instituição bem conhecida aqui da capital de SP e não aguentei, fiquei 5 meses e tranquei. A matéria principal era lacração e o único background que a professora tinha para nos passar era militância (literalmente!!! Estava cursando Design Gráfico e a professora sequer tinha um portfólio). As avaliações agora aqui são medidas pelo aspecto "fazer a atividade" ou não fazer a atividade.
Então para onde quer que eu olhe eu não vejo saída.
Investi em um curso de inglês para focar nisso agora.
Pela forma que você escreve e pela descrição de sua trajetória, se me permite, te darei um conselho: Há coisas que não temos controle algum e outras que podemos controlar, decidir, direcionar. Foque nas coisas que você pode fazer.
Você me parece jovem, escreve bem, tem vontade de estudar, viver fora. Busque por intercâmbios, bolsas de estudo e more por um tempo para se ambientar, ganhar experiência profissional antes de imigrar de vez.
Eu não entendo o pessoal que aposta todas as fichas num país sem nunca ter feito uma viagem internacional para saber como as coisas realmente são fora do universo RUclips.
Eu te aconselho pois foi a escolha que eu fiz (venho de família humilde, mas estudei muito, falo 4 idiomas, conheci 14 países graças ao estudo, ao relacionamento multicultural e habilidade para escrever e se comunicar). Fiz intercâmbio de 2 meses (era o que conseguia pagar) e a partir desta escolha outras portas de abriram.
Não desista, somente readeque a rota! Te desejo mais que sorte, sabedoria e persistência :)
O Pressuposto é: Para imigrar TEM QUE TER DINHEIRO. Tenho perfil para vários vistos(tenho de turista), so que não tenho dinheiro. Opção: vim para Portugal kkkkk
Bem isso! kkkkkk
Portugal está ficando difícil também e caro
Eu falo que nem vc nós grupos e só arrumo inimizade kkkkkk, os grupos do Canadá vixi, mais isso é de brasileiros mesmo , pior é a resposta se eu tivesse 150 mil para imigrar eu ficava no Brasil, se eu aprender inglês e fazer faculdade fico no Brasil kkkkk 😂😂😂😂
Eu tambem arrumo inimizade por isso. Mas não estou nem aí ahahahaha
já pesquisei bastante sobre os eua,e só o processo de imigração é bem caro porque é a gente bancando tudo, fora os criterios que não consigo ver algum que me encaixe, não é um lugar que eu queira viver mas tenho planos de morar fora do Brasil em breve e estudo as possibilidades em varios países.
E tem algum lugar no mundo, com as oportunidades que os Estados Unidos oferecem, em que o processo não dependa de ser bancado pelo candidato? Eu até conheço os processos em que os empregadores fazem todo o processo, mas sabemos que isso é pra uma parcela muito pequena dos candidatos.
Essa última semana estava alinhando com advogados e a base estava entre US$15K a 20US$K (A BASE)
Foi isso mesmo que eu cotei.
Só escutei verdades....
Disponha ehehhee
sou fã! ❤
Saudade de vcs amigo!
15 a 30 mil dólares, paguei menos da metade disso com um escritorio de adv....
Que maravilha! Manda a indicacão aqui embaixo pra gente cotar!
O Brasil tem mais de 5000 cidades. Porque vêm para cá? Saiam das grandes cidades, tirem cursos de costureira, condutor de veículos pesados, cozinheira, reparador de máquinas,etc. e vão para cidades seguras no Brasil.Mas trabalhem. Conheço muitos brasileiros que vêm passar férias e ganham bem no Brasil e pagam pouco de renda de casa. O que estais aqui a fazer? Portugal abriu as portas e vós ainda dizeis mal. A maioria daqueles que tem vindo nos últimos anos nem falar, sabem. Vejam os jornalistas brasileiros, muitos da CNN, que falam um português correcto porque têm instrução e cultura.
Eu não estou em Portugal, amada.
Estou nos Estados Unidos. Mas acho seu país incrível para visitar, comer e passear. Para morar e trabalhar? Não me apeteço.
Não moraria aí nem tendo direito a cidadania como temos. E acho que quem vai ou tem muito dinheiro pra não precisar trabalhar ou está iludido.