Fui criada por uma mãe psicopata que só teve os filhos pra segurar meu pai. Meu pai narcisista grandioso, egocêntrico só gostava dos filhos na fase de criança, depois descartava e minha mãe ia tendo o próximo. Vivi situações que só Deus mesmo na minha vida pra ter sobrevivido e tbm não sei como um não matou o outro, pois era agressões física rotineiramente e atenções verbais todos os dias com todos os membros da família. Só ela era boa, só ela prestava, cresci ouvindo que ela deveria ter me matado quando eu nasci, meu pai nunca fez nada, pois pra ele só existia ele e suas vontades, nem percebia direito o que aconteceu com os filhos. Mas ainda assim ele foi o melhor que tivemos, e hoje sou recuperada dos meus traumas e tenho uma família abençoada e O Senhor Jesus é a minha força.
Você descreveu minha vida, infelizmente casei com uma marido narcisista e uma sogra psicopata, que só deu paz depois que morreu, ele tá na dele, pois eu o coloquei, mas estou como você, estou pelos meus filhos e o Altíssimo está me segurando no colo dele. Você é uma guerreira e que o Altíssimo te abençoe grandemente!
@@daianamorel3935 aí q tá a consciencia de saber que a pessoa não é só essa única questão mental. como q esses 2 conseguiram se juntar? Tipo, os 2 se acham os melhores e c diz q 1 é psicopata e outro narcisista. Nunca pensei q isso seria possível.
@@jenarabastos4249 Boa tarde, eu tbm achava que não seria possível, porém minha mãe não era grandiosa, ela tinha falsa humildade a grandiosidade dela estava em ser a maior vítima, acreditava que todo mundo lhe devia alguma coisa, por isso não via problemas em suas maldades. Já ouviu dizer que nem todo narcisista é psicopata, porém todos piscopatas são narcisistas. Existe vários tipos de narcisismo, acredito que no caso da minha mãe a característica narcizica dela dentro da piscopatia seria a oculta ou encoberta, por isso os dois conviviam, um grandioso e um vitimista.
Eu sonhava em ter uma família, em ter filhos, pois amo criancas. Porém tenho Bordeline, apesar de tratar com psicólogo e psiquiatra eu tenho medo da minha condição causar mal aos meus filhos, com isso acabei desistindo desse sonho, fica para a próxima encarnação mesmo, não quero errar com pessoinhas inocentes.
Você é muito consciente. Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Hoje em dia, acho que ninguém deveria formar uma família, porque o mundo é cruel. Mas não assista mais esse tipo de conteúdo, porque deve ter sido gatilho pra você. Continue com seu tratamento e evite esses conteúdos tóxicos. Não é porque é uma pessoa, digamos, normal apresentando, que não pode fazer mal aos outros. Aliás, a sociedade TODA deveria fazer terapia.
Que lindo seu posicionamento, sem egoismo. Você merece e será muito feliz. Quem sabe adotar uma criança, nao ão pequena seja uma troca que tiraria o border da borda.? Paz ,luz 💡 muito amor próprio para se cuidar💖
Isso é real , vou contar um fato. Na minha antiga cidade tinha o "maníaco da ponte" , um cara que estpva as mulheres que passavam pela ponte em horários vazios e sozinhas. Uma vez uma conhecida da minha mae falou que encontrou com ele, dizem wue ela era meio doidinha, então ao inves dela correr dele, ela " atacou" ele, ela queria que acontecesse. Resultado: escapou do abuso. O prazer deles esta justamente na luta
Sim, a sensação de poder é que gera prazer. Não por acaso, psicopatas recebem o rótulo de "vampiros", porque vão sugando a pessoa com quem convivem até concretizar seus planos.
Eu sou bordeline com diagnóstico médico, minha mãe é Bordeline sem diagnóstico , cresci vendo o extremo sofrimento da minha mãe com medo da possibilidade de afastamento de algum filho ( somos 9 filhos). Gente o excesso de emoção , medo , ansiedade é uma sobrecarga.
@@anaaraujo7597 sim, é desse conselho que precisamos. Já basta a carga pesada desse maldito transtorno que carregamos, ainda ter que sofrer preconceito das outras pessoas. Claro que, da mesma forma que nós, portadores, não temos culpa do transtorno, os que convivem conosco tem menos culpa ainda. Todo transtorno é difícil, mas se procurarmos ajuda, como você disse, nos tornaremos pessoas mais leves. Porém, um contraponto. Quem convive com a gente deveria fazer terapia TAMBÉM, porque não pode ficar apenas nas nossas costas a responsabilidade da boa convivência. Precisamos de compreensão em relação ao que SENTIMOS.
@@detudoumpoucodavivi, às vezes a família pode auxiliar compreendendo o que é o transtorno (psicoeducação ou buscando a informação). Eu sou do Nordeste, atualmente morando num município interiorano. Aqui, a regra é clara: ter um transtorno é simplesmente tratado como "problema de cabeça" ou "problema dos nervos", independente de qual transtorno seja. Colocar tudo no mesmo "lugar" só faz as pessoas acharem que é tudo igual. E não é: conviver com uma pessoa com TDAH exige uma coisa, com uma pessoa com esquizofrenia outra coisa, com um transtorno de personalidade outra coisa, etc. Se tiverem acesso aos aspectos que descrevem os transtornos especificamente, terão condições mínimas de entender o que é feito/não feito que pode levar a experiências ruins, bem como as experiências de se viver com o transtorno X. Embora, por exemplo, vazio crônico não seja uma responsabilidade externa, as experiências de raiva ou emocionais podem ser compreendidas. Todo mundo tem limites. Ajuda conversar com a pessoa e entender o que a leva a ficar incomodada, o que pensa, o que quer, como em qualquer relacionamento.
Eu amo cuidar de crianças e amo demais , sonhava ser mãe desde pequena, mas eu sempre sentia que se eu fosse mãe eu sofreria extremamente e e daí me descubro bordeline e pude entender o meu medo de ser mãe.
Com o tratamento, a gente alcança essa consciência, que muitas pessoas tóxicas, SEM DIAGNÓSTICO E SEM TRATAMENTO, não possuem. O melhor pra borderline é não ter filhos mesmo. A gente tem consciência de que colocar um ser inocente no mundo é egoísmo.
Minha mãe é borderline, viúva, tenho uma irmã 6 anos mais velha, nossa mãe sempre alimentou uma competição nada saudável entre nós duas. Minha irmã se tornou uma pessoa super complicada e eu desenvolvi ansiedade e depressão, tenho que me medicar pois minha mãe não aceita o diagnóstico, muito menos, se propõe a se tratar de livre e espontânea vontade. Eu sempre fui a filha que sempre fez tudo que ela queria, hoje não consigo nem trabalhar pq ela dá a entender que vai me fazer perder os empregos, pq agora eu já não caio mais na questão das chantagens emocionais dela, então, ela usa do artifício financeiro para me manipular. Sem falar em outras coisas horríveis que ela já fez contra minha saúde mental e física. Ela já foi internada em hospital psiquiátrico, tratamento pelo CAPS, mas foi embora de casa por alguns anos para não ser obrigada a se tratar. Mesmo de longe, ela me ligava, em horário de expediente, para me atormentar, dizia que ia descobrir o endereço do meu serviço para falar com meu chefe e eu ser demitida. Vivo no inferno, já pedi ajuda ao Ministério Público mais de 2x. Minha casa é um sobrado e eu fico trancada a chave, por medo dela. Vivo em um cárcere privado. Pior é que ela se aproveita que é idosa e faz muita gente acreditar que a doente sou eu, que maltrato ela. Claro que ela só fala isso para as pessoas que não convivem conosco ou não me conhecem.
Eu tenho uma irmã Psicóloga com Mestrado, q lhe foi concedido por uma Universidade Pública do Rio de Janeiro, que é uma Narcisista Perversa, beirando à psicopatia. Nunca mais corro o risco de acreditar em Psicólogos, psiquiatras e afins. Afinal, se uma Universidade dá a uma pessoa como essa minha irmã, o poder de lidar com pessoas que procuram ajuda emocional através dela, como acreditar no discernimento e capacidade de identificar mentes doentias dessas Instituições?
Minha mãe dizia tudo isso pra mim ... Narcisista 100% ... Tanto que para eu cuidar da minha depressão que foi efeito da própria perversão da genitora... Hoje sou psicopedagogo sempre estou no canal do Beto Ribeiro, e Dra Ana Beatriz ...
Já escrevi uma vez e vou dizer outra vez que a junção dessas duas pessoas é o Ápice, duas pessoas extremamente inteligentes. Dra Ana eu conheço desde 2010 ela super salvou a minha vida com Mentes Perigosas e o Beto Ribeiro me ajudou a ajudar várias pessoas que eu ajudo abrir os olhos.
Já ouvi psicólogos falarem que vivemos o tempo todo no meio de psicopatas, mas, segundo eles, nem todos causam mal as pessoas, só que não são emotivos, agem racionalmente não emocionalmente.
Maravilhosa essa entrevista completa, Dra Bia fantástica, vejam!!! Beto amado do céu, faz um entrevistão desse com o Dr Guido Palomba! Maravilhoso! São profissionais que nunca cansamos de ouvir❤
A minha mae era bordeline e suicidou. Mas eu nuncaaaaaa trocaria todo o amor, carinho e cuidado que ela me deu. Tinha crises, mas era muito amorrrrl Amor, libertario, era pedagoga, estudava Paulo Freire, Sartre, e em 1987 jah estudava mindfulness. Nossa a gente ve a mae sofrer e sofre... Mas o amor que ela tem!!!!!!!
Terminei uma relação pq a mãe do cara era narcisista. Fazia de tudo pra sabotar, uma ciumeira terrível, quis viajar com a gente quando fizemos 1 ano de relação, queria que eu fosse morar com eles pra morarmos todos juntos pra ele não precisar sair de casa, sendo que quem casa quer casa, né? Ficava fazendo vários planos de ir embora para o norte do país só com ele. Ficava dizendo "meu filho vou comprar uma casa no norte pra morarmos só nós dois, a gente vai comprar uma casa na praia, andar de mãos dadas fim de tarde" ignorando totalmente a minha presença e do marido dela. Muito esquisito, parecia que queria ser esposa do filho. Fazia comentários do tipo "muito bom abraçar ele, corpo dele é quente, bom pra dormir". Tinha pavor de que eu engravidasse, queria controlar a relação, se eu aparecesse mais gordinha ela virava a cara, não me cumprimentava, ficava falando que não tava pronta pelas minhas costas, que era pra ele não me engravidar. Queria saber qual AC que eu tomava pra tentar controlar, garantir que eu não ia engravidar. Queria conduzir a relação conforme ela queria. Coisa de maluco! Sempre colocava defeito em mim. Eu cai fora, imagina conviver com ela, ter filho dele? Tá doido, minha vida seria um inferno.
É doido isso vivi algo parecido mas minha ex sogra sempre me tratou bem até chorou quando me conheceu. Eu e o meu ex nos dávamos muito bem mas tinha um problema: a mãe dele sabia que ele fumava maconha e não aceitava isso. Eu sabia e fingia que não aceitava com medo de ela ser contra a gente. Eu me sentia cercada por todos os lados apesar de ela cuidar muito bem de mim. Me ensinou muito mas ao mesmo tempo me sentia presa. Fui morar na cidade que ele foi abrir um negócio, estava lá trabalhando quase 24h por dia (ela ficou 1 dia inteiro sem descansar na loja). Até que estava abaixo do mezanino da loja que ainda estava esperando os reparos, ouvi ela conversar com uma das funcionárias, elogiando ela e perguntando se ela era solteira. Querendo apresentar ela para o meu namorado. Isso me quebrou por dentro e percebi o que eu estava sendo ali. Foi capaz de me manipular, eu não tinha tempo pra ficar falando com ela no celular e então ela me ofereceu de pagar a conta do meu celular. Eu aceitei e até os números que me ligavam ela via. Eu passo longe dos bajuladores, gente briguenta e vitimista. Todo mundo tem a sua dor e todos somos vítimas de algo mas tem gente que usa isso pra tentar manipular. Meu ex começou a ser um demônio na minha vida, acabou com minha autoestima, foi horrível. Acho que por serem muito ricos e eu uma menina de 20 anos de classe média baixa, acharam que eu nunca sairia dali. Na real nunca soube o porquê de tanto controle. Peguei minhas coisas e voltei pra SP. Hoje ainda trocamos ideias, não odeio ele, vi que mudou e ela também. Sei que se eu desse outra chance, seríamos um casal incrível. Mas as lembranças que eu tenho são tão ruins que prefiro me manter longe. A mãe dele já desencanou de mim, acho que ela até fala que não acha que eu daria uma boa mulher pro filhinho dela kkkkkk mas sério, caguei pra isso hoje em dia. Só desejo que ela continue sendo forte e mais calma. Ela passou por muito.
Muito inteligente. Não precisou entrar na situação para ver o desfecho. Nunca se arrependa há muita coisa dessa por aí. Antes de se comprometer com alguém o melhor é verificar o ambiente familiar mais restrito. Mãe, pai e irmãos porque há famílias muito tóxicas e perigosas. Nunca ir viver com ninguém antes de avaliar tudo muito bem. Pode demorar a perceber mas estando bem atento captamos se vai dar asneira ou não. O mais útil é não se apressar nem deixar que nos apressem. Se tem muita pressa é logo para desconfiar.
@@paulapereira2855😢😢😢eu acreditei no amor... passei por cima da minha intuição e me ferrei...passei por algo muito destruidor...se eu tivesse observado os sinais...e essas dicas suas... talvez teria sofrido menos 😢😢😢😢
Mãe é borderline, sou filha adotiva, sofro tanto porque minha vida hoje tá toda conturbada, tenho 37 anos não tenho própria vida estruturada, sinto que estou vivendo só por viver , não aguento mais , carrego tanto a família na minhas costas, é difícil sair dar situação, quando você pra tudo minha mãe já 80 anos. Sinto que estou com depressão, a vontade que só tenho é morre, tô cansada, ainda tô aqui porque sinto se algo acontecer, meus irmãos de sangue são complicados só trás problema e ela quer que resolva solução pra tudo e pra todo mundo. Enquanto eles mal faz por ela .
@@juciarapereira4816 tenho 41 anos e até meus 38 anos eu vivi exatamente o que vc está passando. E pior, eu repeti em meus relacionamentos a busca por salvar pessoas iguais meus pais! Até chegar ao fundo do poço, sem nada, nem documentos. Alí encontrei a Jesus, entendi na terapia e nas escrituras que devemos cuidar de nós primeiro, e que a salvação é individual, física e espiritual. Vc não é responsável por salvar todo mundo! Apenas a si! Devemos agir por amor e caridade, sem sofrer pelas escolhas dos outros, de nossos pais. Vc vai honrar seus pais cuidado de ti! Olha, sabe, o que vi no final de tudo foi um silêncio, um vazio, onde só existia eu e Deus. Vc já é uma vencedora por ter chegado até aqui! E Deus está contigo!
Nossa, me sinto assim também, mas não tenho irmãos. Sou eu para tudo! Indício que você faça terapia e se livre dos problemas possiveis, tipo: seus irmaos fizeram algo ruim? Eles que resolvam. Já è impossível cuidar de uma vida problematical, imagina 3??
Beto, boa tarde. Faça uma entrevista com a delegada Amanda de Belém do Pará. Ela tem uma história bem triste. O marido dela matou os dois filhos deles e se matou. Conte essa história, por favor?
Boa noite Beto,Dra Ana Beatriz. Dra,sou borderline, faço tratamento desde criança,mas o laudo veio aos 16 anos. Não sou mãe, mas meus sobrinhos tem tudo de mim. Li seu livro o perigo mora ao lado.Shalom.
Sou border e me trato há 7 anos com terapia e remédios. Hoje consigo ter uma vida mais "estável" e tenho zero vontade de ter filhos pq não sou muito fã de crianças e tbm não quero passar meus traumas pra frente. Se um dia tiver, espero não ser um peso pra criança e, claro, ela vai praticamente nascer na terapia rsrsrs
Uma amiga minha sofre na mão do ex, ele agrediu ela, já ameaçou ela enquanto estavam juntos, e hoje faz chantagem emocional e tortura psicológica com ela usando o filho deles. Ele tenta convencer ela a voltar, fala que eles têm uma família linda, e do nada a chave vira e fala que ela é uma péssima mãe, que não sei pra que teve filho, fala que ela é inútil, que se ver ela na rua com outro homem, vai matar os dois... e daí para pior. Um grau de narcisismo alto, com agressividade física junto.
Q medo d ser uma má mãe. Amo tanto meu filho tenho medo d errar . Ñ tem manual ser mãe. + tbm ñ quero ser mãe como a minha foi. Digo p meu filho todos os dias o quanto Amo❤
Sou filha de borderline, e só agora aos 26 estou me desprendendo das amarras e traumas da infância, e um amor implacável mais hj vejo que também era doentio não por maldade mais medo de perda , e muito difícil estruturar minha vida porque cria-se uma co-dependencia muito forte
Como o conteúdo de vcs são importantes. Tenho uma mãe Borderline e descobri assistindo vídeos como esses. Nossa relação só melhorou qdo sai de casa. Hj ela é minha amiga. Se eu soubesse que a separação faria tão bem teria saido bem antes de casa.
Eu sou borderline e não sei viver sem meus filhos. São meu mundo, tenho pânico de perde-los. Minha nora super me entende e me ajuda a ficar mais calma. A frase: - eu preciso tornar a minha vida menos pesada! Isso eu concordo. Sou uma mãe super cuidadosa e protetora.
Sou borderline, sou casada não tenho filho porque tenho medo de não ser boa mãe de não poder dar um bom futuro. Mais sonho em ser. Ouvir isso me deixou extremamente frustrada.
Pense de forma contrária, pense que você já tem consciência de que você é borderline e que não quer ficar assim, então já é meio caminho andado. A doutora Ana Beatriz Barbosa parece que não está mais atendendo, mas você pode estar acompanhando os vídeos dela, lendo o livro que ela fez sobre borderline que é "Mentes Que Amam Demais", e usar o seu poder pessoal para fazer a diferença em você. Todos nós temos poder pessoal, só que muitos desconhecem. Busque estudar sobre autoconhecimento, sobre o poder da mente, e veja o que você pode fazer por você mesma. A internet tá cheio de material bacana, tem livros, vídeos, acompanhe e assista o máximo que você puder de vídeos da Dra. Ana Beatriz Barbosa que é fenomenal. Sei que não deve ser fácil, mas tbm não é impossível. Não se desanime, não baixe a cabeça e não se sinta vítima. Diga e prometa a você mesma que você vai aprender a lidar e conviver com esse transtorno, e que vai, diante do conhecimento dele, buscar ser o melhor possível para você. Te desejo toda sorte. E acredite, todos nós somos capaz, só precisamos saber disso. Não deixe a mente te dominar, aprenda a trabalhar com ela e faça dela sua aliada, e não a sua algoz. Quando a gente entende isso, que a nossa mente é muito poderosa, a gente começa a trabalhar para que ela não nos controle, e sim seja nossa parceira. Mas para isso acontecer a gente precisa saber disso, desse conhecimento. Tem um trecho de um livro do Osho chamado Ego, O Falso Centro. Leia esse texto que você vai entender muita coisa que eu falei acima. 🤗
Por favor, falem mais dessas mães, a sociedade precisa saber que temos mães ruins, que elas existen SIM, que mulheres más também podem parir e ninguém vé o qué acontece dentro das casas
Estou casada com um psicopata há 43 anos . Só fui conhecê-lo aos sessenta anos.Estou com 77 anos A máscara caiu. Mas, mesmo sabendo de todo o mal que fez a mim e ao nosso filho ; êle tem sempre respostas capciosas. Finalizando assim: DOU DESCARGA . Ou seja : nada lhe afeta . Hoje não saio dêsse relacionamento pelo fato de não ter como recomeçar minha vida . Larguei.....ao casar um emprego no maior hospital da América Latina onde exercia um cargo com D.A.S. Hoje estou refém dessa criatura desprezivel.
Minha mãe tem o TPN e é pessima pessoa de conviver. Tentou muito destruir a minha vida e, se eu der brecha, continua tentando. Pessoas assim jamais deveriam ter filhos.
E como você faz??? Concordo. Nem todo mundo deveriavter filhos, deveria ser proibido. Ela depende de você financeiramente? Acho que isso é doença é o que aprissiona os filhos aos país, que se tornar responsáveis pelos país, não de uma forma natural pela velhice, mas precose.
@@Desabrunando quero distância da minha mãe narcisista. Na velhice dela, farei somente o que é imposto por lei. É extremamente tóxico ficar perto dela. Ela nunca gostou de mim.
Sou igual a sua mãe, criei 3 filhos pra serem independentes, fiz e faço tudo por eles, mas tudo na razão e sempre vivi minha vida, paralelamente, nem me anulei e nem fui uma mãe ausente.
Boa noite Boas Sortes Deus Grandemente todos Vocês E As Vossas Amadas Queridas Família Muitíssimos Susessos Sempre Deus Abençoe Hoje E Amanhã E Eternamente Amém Gratidão Á Deus Amém
Meu Deus como me culpei pela maternidade q jamais senti tranquilidade, alegria nos processos.Embora extremamente cuidadora, alerta, laborativa...fui capenga, precária ao expressar as emocionais q explodem em alteridade diante do cair uma pena ou um prédio pq há mta intensidade disfuncional.Infelizmente fui diagnosticada SOMENTE aos 51, com os filhos já adultos.Agora minha genitora foi a origem d tds meus males, me ofereceu como māo de obra sen receber nada.Obviamente nas casas por onde passei, fui abusada, violada, espancada, corrompida.
Sei que é dificil, Amiga, mas reflita se sua mae não foi forçada pelas circunstâncias a fazer isso. Será que nao foi necessidade e que isso não foi tao doído pea ela como pra vc? Deus te abençoe!
Sinto muito pelo o que vc passou. E ignore os comentários cruéis que questionam e menosprezam os seus sentimentos pq ngm vai entender a sua dor além de vc mesma. Apenas continue com sua terapia.
Amei este episódio com ELA e com ELE!!! Importantíssimo... ver e ouvir foi leve, agradável... esclarecedor na medida! Parabéns pelo trabalho extraordinário! Beijo! ❤
Oi, vc poderia falar sobre oncasondo estudante Edson hsueh? Essa caso avonteceu em 1999, e o Edson hsueh passou p faculsade USP e os veteranos fizeram trote e acabou o matando afogafo! Ate hoje ninguém foi preso e parece que os envolvidos trabalham como medicos...a mae luta por justiça ate hoje e nada foi feito pq os envolvidos sao filhos de gente rica!
Tenho traços q contornaram meu destino.Daí cheguei à morte qnd partiram ou pedi pra se afastarem pq ñ queria mais aquela tensão do convívio.Tenho conseguido identificar e reconhecer a origem dos meus fracassos.Meu auto perdão é minha redenção, mas continuo vigilante para existir, sem vontade de morrer.
Meu Deus se eu pudesse um dia conhecer essa Dra.ela é maravilhosa mais como eu não tenho condição financeira pra fazer uma consulta com ela e Moro em Pernambuco
Sofri um golpe de um ,roubou meu apartamento,tenho 3 filhos e uma é excepcional,nos deixou na rua ,e não consigo me recuperar e não vejo razão pra ficar aqui , é horrível acordar todos os dias
*Teve recentemente um cara deu um golpe em 21 países e pagou sua pena de 3 anos e hoje está vivendo feliz da vida com seus milhões, ele começou na Argentina com uma empresa chamada Zoe!*
Sou Border e mãe de um bebe de 8 meses, não é fácil, fico tão preocupada com o futuro, não quero causar coisas ruins na vida dele. Uso medicamento e infelizmente parei o tratamento com uma psicóloga especialista em bordelerlaine, pois é muito caro, mas se Deus quiser logo vou retornar. Mas o cuidado em excesso com meu filho é real, sou superprotetora, nao consigo imaginar ele indo para creche, só em falar sobre o assunto fico muito ruim, porque penso que ele pode ser maltradado. Meu marido diz que não posso deixar o bebê em uma bolha. Mas vou voltar a me tratar para não ser uma mãe que irá destruir a vida do meu filho e do meu marido, coitado.
Não se deve menosprezar MESMO! Fui vítima e NUNCA imaginaria ser. Sai de meu estado, vim para SP, tinha aluguel certinho, um dia antes ele entrou em contato com o locador e disse que eu não iria precisar. Me pegou da viagem, me levou para casa dele, que eu, ILUDIDA, achei que seria bom, pois conheceria a família. Não sei qual o objetivo dele, mas cheguei pela manhã e a tarde, sem qualquer consideração, FRIO COMO UMA PEDRA, me mandou embora. Nem humilhação a pessoa sente, não se define o que ainda estou sentindo HOJE. Até semana passada, a COISA TODA FOI TÃO ABJETA, que esperava que ele pudesse de alguma forma ter qualquer consciência. Essa semana comprei em fim a passagem de volta para casa. Estou destroçada, em pânico constante, tenho depressão severa, não sei dizer como estou suportando tudo isso. Só Deus deve está agindo por mim. Ressalto, eles estão fazendo cursos de teologia para aprender a conversar e convencer a pessoa em nome de Deus.
Até meus 18/19 eu era anti social, acredito...eu tinha tudo isso aí que a Dra. citou, desde criancinha. Tinha uma habilidade alta para mentir, inventar histórias para prejudicar os outros, manipulava muito as empregadas, humilhava todas....com criancas eu tbm gostava de fazer maldades, mas aí eu já tinha um uns 8 anos, eu escolhia um alvo, o alvo sempre era aquela criança mimada, que os pais ficavam em cima cuidando delas em excesso, aquilo me gerava uma fúria por dentro e eu tinha vontade de estragar essa criança, entao criava situações ali pra criança se machucar na escola, até tortura psicologica cheguei a fazer com uma criança de 5 anos, pq eu queria ver como ela iria reagir se soubesse que tinha perdido a mãe, eu tinha várias curiosidades que como a Dra.nomeou bem, curiosidades mórbidas que não saiam da minha mente...são muitos os episódios...na adolescência eu comecei a furtar meus próprios pais, pegava grandes quantidades de dinheiro da carteira deles, depois comecei a fazer isso com outros familiares tbm...qdo criança eu fazia isso tbm, gostava de pegar um objeto de algum coleguinha, um objeto que eu sabia que ele gostava muito, pegava e levava pra casa, o objeto era inútil pra mim, meu prazer era ter algo que eu tirei dele e que ele nunca saberia. Quando eu tinha uns 14 anos já, tinha uma amiga minha que passava por problemas emocionais com a família, com garotos etc, entao ela sempre me procurava como um ombro amigo para chorar, pois quando ela chorava eu sentia minha boca salivar, sentia um prazer imenso ao vê la sofrer, era um sentimento indescritível, eu me lembro que eu tinha que me esforçar para não sorrir, para ela não desconfiar....na adolescência tudo isso estourou e aprontei muito, fugia de casa, era muito inquieta, cheguei a usar drogas, andava só com mas companhias, repeti a 8 série da escola etc etc...tem muita coisa, muita história ruim....hj já tenho 30 anos e superei essa pessoa que eu era.
Fui criada por uma mãe psicopata que só teve os filhos pra segurar meu pai. Meu pai narcisista grandioso, egocêntrico só gostava dos filhos na fase de criança, depois descartava e minha mãe ia tendo o próximo. Vivi situações que só Deus mesmo na minha vida pra ter sobrevivido e tbm não sei como um não matou o outro, pois era agressões física rotineiramente e atenções verbais todos os dias com todos os membros da família. Só ela era boa, só ela prestava, cresci ouvindo que ela deveria ter me matado quando eu nasci, meu pai nunca fez nada, pois pra ele só existia ele e suas vontades, nem percebia direito o que aconteceu com os filhos. Mas ainda assim ele foi o melhor que tivemos, e hoje sou recuperada dos meus traumas e tenho uma família abençoada e O Senhor Jesus é a minha força.
Você descreveu minha vida, infelizmente casei com uma marido narcisista e uma sogra psicopata, que só deu paz depois que morreu, ele tá na dele, pois eu o coloquei, mas estou como você, estou pelos meus filhos e o Altíssimo está me segurando no colo dele. Você é uma guerreira e que o Altíssimo te abençoe grandemente!
@@daianamorel3935 aí q tá a consciencia de saber que a pessoa não é só essa única questão mental. como q esses 2 conseguiram se juntar? Tipo, os 2 se acham os melhores e c diz q 1 é psicopata e outro narcisista. Nunca pensei q isso seria possível.
@@jenarabastos4249 Boa tarde, eu tbm achava que não seria possível, porém minha mãe não era grandiosa, ela tinha falsa humildade a grandiosidade dela estava em ser a maior vítima, acreditava que todo mundo lhe devia alguma coisa, por isso não via problemas em suas maldades. Já ouviu dizer que nem todo narcisista é psicopata, porém todos piscopatas são narcisistas. Existe vários tipos de narcisismo, acredito que no caso da minha mãe a característica narcizica dela dentro da piscopatia seria a oculta ou encoberta, por isso os dois conviviam, um grandioso e um vitimista.
Só Deus nos faz sobreviver essa tempestade quando não temos recursos de enfrentamento!
@@jenarabastos4249também pensei. Será que ela era mesmo psicopata?
Eu sonhava em ter uma família, em ter filhos, pois amo criancas. Porém tenho Bordeline, apesar de tratar com psicólogo e psiquiatra eu tenho medo da minha condição causar mal aos meus filhos, com isso acabei desistindo desse sonho, fica para a próxima encarnação mesmo, não quero errar com pessoinhas inocentes.
Muito sensata você, parabéns.
Você é muito consciente. Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Hoje em dia, acho que ninguém deveria formar uma família, porque o mundo é cruel.
Mas não assista mais esse tipo de conteúdo, porque deve ter sido gatilho pra você. Continue com seu tratamento e evite esses conteúdos tóxicos. Não é porque é uma pessoa, digamos, normal apresentando, que não pode fazer mal aos outros.
Aliás, a sociedade TODA deveria fazer terapia.
Que lindo seu posicionamento, sem egoismo.
Você merece e será muito feliz. Quem
sabe adotar uma criança, nao ão pequena seja uma troca que tiraria o border da borda.?
Paz ,luz 💡 muito amor próprio para se cuidar💖
Parabéns pela sua consciência. E nessa vida mesmo vc pode encontrar lindos objetivos.
Jésus cura !!!
Isso é real , vou contar um fato. Na minha antiga cidade tinha o "maníaco da ponte" , um cara que estpva as mulheres que passavam pela ponte em horários vazios e sozinhas. Uma vez uma conhecida da minha mae falou que encontrou com ele, dizem wue ela era meio doidinha, então ao inves dela correr dele, ela " atacou" ele, ela queria que acontecesse. Resultado: escapou do abuso. O prazer deles esta justamente na luta
Sim, a sensação de poder é que gera prazer.
Não por acaso, psicopatas recebem o rótulo de "vampiros", porque vão sugando a pessoa com quem convivem até concretizar seus planos.
Eu sou bordeline com diagnóstico médico, minha mãe é Bordeline sem diagnóstico , cresci vendo o extremo sofrimento da minha mãe com medo da possibilidade de afastamento de algum filho ( somos 9 filhos). Gente o excesso de emoção , medo , ansiedade é uma sobrecarga.
Terapia. O borderline tem que se tratar. Tanto pelo seu próprio sofrimento como pelo das pessoas que o cercam.
@@anaaraujo7597 sim, é desse conselho que precisamos.
Já basta a carga pesada desse maldito transtorno que carregamos, ainda ter que sofrer preconceito das outras pessoas. Claro que, da mesma forma que nós, portadores, não temos culpa do transtorno, os que convivem conosco tem menos culpa ainda.
Todo transtorno é difícil, mas se procurarmos ajuda, como você disse, nos tornaremos pessoas mais leves.
Porém, um contraponto. Quem convive com a gente deveria fazer terapia TAMBÉM, porque não pode ficar apenas nas nossas costas a responsabilidade da boa convivência. Precisamos de compreensão em relação ao que SENTIMOS.
@@detudoumpoucodavivi, às vezes a família pode auxiliar compreendendo o que é o transtorno (psicoeducação ou buscando a informação).
Eu sou do Nordeste, atualmente morando num município interiorano.
Aqui, a regra é clara: ter um transtorno é simplesmente tratado como "problema de cabeça" ou "problema dos nervos", independente de qual transtorno seja.
Colocar tudo no mesmo "lugar" só faz as pessoas acharem que é tudo igual.
E não é: conviver com uma pessoa com TDAH exige uma coisa, com uma pessoa com esquizofrenia outra coisa, com um transtorno de personalidade outra coisa, etc.
Se tiverem acesso aos aspectos que descrevem os transtornos especificamente, terão condições mínimas de entender o que é feito/não feito que pode levar a experiências ruins, bem como as experiências de se viver com o transtorno X.
Embora, por exemplo, vazio crônico não seja uma responsabilidade externa, as experiências de raiva ou emocionais podem ser compreendidas.
Todo mundo tem limites. Ajuda conversar com a pessoa e entender o que a leva a ficar incomodada, o que pensa, o que quer, como em qualquer relacionamento.
A lição que aprendemos conhecendo esses casos: MEU DEUS! Como tem gente ruim nesse mundo, tenha MISERICÓRDIA de nós, Senhor! 😭😭😭💔💔💔🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Eu amo cuidar de crianças e amo demais , sonhava ser mãe desde pequena, mas eu sempre sentia que se eu fosse mãe eu sofreria extremamente e e daí me descubro bordeline e pude entender o meu medo de ser mãe.
exatamente minha situação
Já tive vontade de ser mãe mas tbem tenho medo acho q eu seria a melhor e a pior mãe do mundo
Com o tratamento, a gente alcança essa consciência, que muitas pessoas tóxicas, SEM DIAGNÓSTICO E SEM TRATAMENTO, não possuem.
O melhor pra borderline é não ter filhos mesmo. A gente tem consciência de que colocar um ser inocente no mundo é egoísmo.
Minha mãe é borderline, viúva, tenho uma irmã 6 anos mais velha, nossa mãe sempre alimentou uma competição nada saudável entre nós duas. Minha irmã se tornou uma pessoa super complicada e eu desenvolvi ansiedade e depressão, tenho que me medicar pois minha mãe não aceita o diagnóstico, muito menos, se propõe a se tratar de livre e espontânea vontade. Eu sempre fui a filha que sempre fez tudo que ela queria, hoje não consigo nem trabalhar pq ela dá a entender que vai me fazer perder os empregos, pq agora eu já não caio mais na questão das chantagens emocionais dela, então, ela usa do artifício financeiro para me manipular. Sem falar em outras coisas horríveis que ela já fez contra minha saúde mental e física. Ela já foi internada em hospital psiquiátrico, tratamento pelo CAPS, mas foi embora de casa por alguns anos para não ser obrigada a se tratar. Mesmo de longe, ela me ligava, em horário de expediente, para me atormentar, dizia que ia descobrir o endereço do meu serviço para falar com meu chefe e eu ser demitida. Vivo no inferno, já pedi ajuda ao Ministério Público mais de 2x. Minha casa é um sobrado e eu fico trancada a chave, por medo dela. Vivo em um cárcere privado. Pior é que ela se aproveita que é idosa e faz muita gente acreditar que a doente sou eu, que maltrato ela. Claro que ela só fala isso para as pessoas que não convivem conosco ou não me conhecem.
Amiga é só você mudar de cidade e não contar pra ninguém, faz uma vida nova e pronto. Livre dessa mulher.
Eu tenho uma irmã Psicóloga com Mestrado, q lhe foi concedido por uma Universidade Pública do Rio de Janeiro, que é uma Narcisista Perversa, beirando à psicopatia. Nunca mais corro o risco de acreditar em Psicólogos, psiquiatras e afins. Afinal, se uma Universidade dá a uma pessoa como essa minha irmã, o poder de lidar com pessoas que procuram ajuda emocional através dela, como acreditar no discernimento e capacidade de identificar mentes doentias dessas Instituições?
Esse cara está a altura da dra Ana Beatriz, dra vá sempre a podcast de entrevistador assim, justo, fino , racional, parabéns aos dois, bjs
Minha mãe dizia tudo isso pra mim ... Narcisista 100% ... Tanto que para eu cuidar da minha depressão que foi efeito da própria perversão da genitora... Hoje sou psicopedagogo sempre estou no canal do Beto Ribeiro, e Dra Ana Beatriz ...
Já escrevi uma vez e vou dizer outra vez que a junção dessas duas pessoas é o Ápice, duas pessoas extremamente inteligentes.
Dra Ana eu conheço desde 2010 ela super salvou a minha vida com Mentes Perigosas e o Beto Ribeiro me ajudou a ajudar várias pessoas que eu ajudo abrir os olhos.
Ganhei esse livro: “mentes perigosas”, de presente no meu aniversário e recomendo. É uma aula da história da humanidade. Maravilhoso!
11:36 incrível demais, gratidão!
Tenho maior admiração pela Dra. Beatriz.
Já ouvi psicólogos falarem que vivemos o tempo todo no meio de psicopatas, mas, segundo eles, nem todos causam mal as pessoas, só que não são emotivos, agem racionalmente não emocionalmente.
Os melhores cirurgiões tem um certo grau de psicopatia...
O mal que eles causam não é físico.
Porém, difícil conviver com um(a) psicopata e não ter uma experiência sequer negativa.
Todo ser humano age por um impulso emocional, a diferença é que os psicopatas têm muito controle emocional
Maravilhosa essa entrevista completa, Dra Bia fantástica, vejam!!! Beto amado do céu, faz um entrevistão desse com o Dr Guido Palomba! Maravilhoso! São profissionais que nunca cansamos de ouvir❤
Adoro Guido Tbm ❤
A minha mae era bordeline e suicidou. Mas eu nuncaaaaaa trocaria todo o amor, carinho e cuidado que ela me deu. Tinha crises, mas era muito amorrrrl Amor, libertario, era pedagoga, estudava Paulo Freire, Sartre, e em 1987 jah estudava mindfulness. Nossa a gente ve a mae sofrer e sofre... Mas o amor que ela tem!!!!!!!
Sinto muito ❤
Sinto muito. Mas fico aliviada, como mãe borderline, ler um relato desse, PQ realmente amamos os filhos demais e fazemos de tudo pela felicidade deles
Perdi minha irmã em dezembro de 2023. Ela deixou 3 filhos pequenos. Ela era bordelaine e tirou a própria vida ...
@@karolinecff345 sinto muito do fundo da minha alma. Muita força para sua família
Sinto muito. 😭😭😭😭😭
Terminei uma relação pq a mãe do cara era narcisista. Fazia de tudo pra sabotar, uma ciumeira terrível, quis viajar com a gente quando fizemos 1 ano de relação, queria que eu fosse morar com eles pra morarmos todos juntos pra ele não precisar sair de casa, sendo que quem casa quer casa, né? Ficava fazendo vários planos de ir embora para o norte do país só com ele. Ficava dizendo "meu filho vou comprar uma casa no norte pra morarmos só nós dois, a gente vai comprar uma casa na praia, andar de mãos dadas fim de tarde" ignorando totalmente a minha presença e do marido dela. Muito esquisito, parecia que queria ser esposa do filho. Fazia comentários do tipo "muito bom abraçar ele, corpo dele é quente, bom pra dormir". Tinha pavor de que eu engravidasse, queria controlar a relação, se eu aparecesse mais gordinha ela virava a cara, não me cumprimentava, ficava falando que não tava pronta pelas minhas costas, que era pra ele não me engravidar. Queria saber qual AC que eu tomava pra tentar controlar, garantir que eu não ia engravidar. Queria conduzir a relação conforme ela queria. Coisa de maluco! Sempre colocava defeito em mim. Eu cai fora, imagina conviver com ela, ter filho dele? Tá doido, minha vida seria um inferno.
Você foi muito sábia em sair dessa relação fadada ao fracasso.
Que bom que você saiu a tempo desse relacionamento e coitado do rapaz hem com essa mãe misericórdia 😢
É doido isso vivi algo parecido mas minha ex sogra sempre me tratou bem até chorou quando me conheceu. Eu e o meu ex nos dávamos muito bem mas tinha um problema: a mãe dele sabia que ele fumava maconha e não aceitava isso. Eu sabia e fingia que não aceitava com medo de ela ser contra a gente. Eu me sentia cercada por todos os lados apesar de ela cuidar muito bem de mim. Me ensinou muito mas ao mesmo tempo me sentia presa. Fui morar na cidade que ele foi abrir um negócio, estava lá trabalhando quase 24h por dia (ela ficou 1 dia inteiro sem descansar na loja). Até que estava abaixo do mezanino da loja que ainda estava esperando os reparos, ouvi ela conversar com uma das funcionárias, elogiando ela e perguntando se ela era solteira. Querendo apresentar ela para o meu namorado. Isso me quebrou por dentro e percebi o que eu estava sendo ali. Foi capaz de me manipular, eu não tinha tempo pra ficar falando com ela no celular e então ela me ofereceu de pagar a conta do meu celular. Eu aceitei e até os números que me ligavam ela via. Eu passo longe dos bajuladores, gente briguenta e vitimista. Todo mundo tem a sua dor e todos somos vítimas de algo mas tem gente que usa isso pra tentar manipular. Meu ex começou a ser um demônio na minha vida, acabou com minha autoestima, foi horrível. Acho que por serem muito ricos e eu uma menina de 20 anos de classe média baixa, acharam que eu nunca sairia dali. Na real nunca soube o porquê de tanto controle. Peguei minhas coisas e voltei pra SP. Hoje ainda trocamos ideias, não odeio ele, vi que mudou e ela também. Sei que se eu desse outra chance, seríamos um casal incrível. Mas as lembranças que eu tenho são tão ruins que prefiro me manter longe. A mãe dele já desencanou de mim, acho que ela até fala que não acha que eu daria uma boa mulher pro filhinho dela kkkkkk mas sério, caguei pra isso hoje em dia. Só desejo que ela continue sendo forte e mais calma. Ela passou por muito.
Muito inteligente. Não precisou entrar na situação para ver o desfecho. Nunca se arrependa há muita coisa dessa por aí. Antes de se comprometer com alguém o melhor é verificar o ambiente familiar mais restrito. Mãe, pai e irmãos porque há famílias muito tóxicas e perigosas. Nunca ir viver com ninguém antes de avaliar tudo muito bem. Pode demorar a perceber mas estando bem atento captamos se vai dar asneira ou não. O mais útil é não se apressar nem deixar que nos apressem. Se tem muita pressa é logo para desconfiar.
@@paulapereira2855😢😢😢eu acreditei no amor... passei por cima da minha intuição e me ferrei...passei por algo muito destruidor...se eu tivesse observado os sinais...e essas dicas suas... talvez teria sofrido menos 😢😢😢😢
Que bom vc aqui no domingo de manhã Beto!
assistir os dois é uma preciosidade intelectual!
Estou me convencendo que se eu ouvir tudo o que os especialistas dizem 🌷 então não existe humano sadio toda a humanidade é doente 💕
Mãe é borderline, sou filha adotiva, sofro tanto porque minha vida hoje tá toda conturbada, tenho 37 anos não tenho própria vida estruturada, sinto que estou vivendo só por viver , não aguento mais , carrego tanto a família na minhas costas, é difícil sair dar situação, quando você pra tudo minha mãe já 80 anos. Sinto que estou com depressão, a vontade que só tenho é morre, tô cansada, ainda tô aqui porque sinto se algo acontecer, meus irmãos de sangue são complicados só trás problema e ela quer que resolva solução pra tudo e pra todo mundo. Enquanto eles mal faz por ela .
@@juciarapereira4816 tenho 41 anos e até meus 38 anos eu vivi exatamente o que vc está passando. E pior, eu repeti em meus relacionamentos a busca por salvar pessoas iguais meus pais! Até chegar ao fundo do poço, sem nada, nem documentos. Alí encontrei a Jesus, entendi na terapia e nas escrituras que devemos cuidar de nós primeiro, e que a salvação é individual, física e espiritual. Vc não é responsável por salvar todo mundo! Apenas a si! Devemos agir por amor e caridade, sem sofrer pelas escolhas dos outros, de nossos pais. Vc vai honrar seus pais cuidado de ti! Olha, sabe, o que vi no final de tudo foi um silêncio, um vazio, onde só existia eu e Deus. Vc já é uma vencedora por ter chegado até aqui! E Deus está contigo!
Nossa, me sinto assim também, mas não tenho irmãos. Sou eu para tudo! Indício que você faça terapia e se livre dos problemas possiveis, tipo: seus irmaos fizeram algo ruim? Eles que resolvam. Já è impossível cuidar de uma vida problematical, imagina 3??
Beto, boa tarde. Faça uma entrevista com a delegada Amanda de Belém do Pará. Ela tem uma história bem triste. O marido dela matou os dois filhos deles e se matou. Conte essa história, por favor?
UP
E precisa?
Boa noite Beto,Dra Ana Beatriz. Dra,sou borderline, faço tratamento desde criança,mas o laudo veio aos 16 anos. Não sou mãe, mas meus sobrinhos tem tudo de mim. Li seu livro o perigo mora ao lado.Shalom.
A pena para estelionato é de 4 anos. Nem chega a ficar preso o tal bandido.
Sou border e me trato há 7 anos com terapia e remédios. Hoje consigo ter uma vida mais "estável" e tenho zero vontade de ter filhos pq não sou muito fã de crianças e tbm não quero passar meus traumas pra frente. Se um dia tiver, espero não ser um peso pra criança e, claro, ela vai praticamente nascer na terapia rsrsrs
@Beto Ribeiro deixa a Dra.Falarrrrrrr
Amo essa mulher..trouxe ate aqui pra Italia, o livro dela "Mentes pergosas"!!! Dra Ana Beatriz, um mito!! ❤️❤️❤️🌹🌷
Eu só queria um momento com essa mulher Maravilhosa! Que Deus a abençoe!
Uma amiga minha sofre na mão do ex, ele agrediu ela, já ameaçou ela enquanto estavam juntos, e hoje faz chantagem emocional e tortura psicológica com ela usando o filho deles. Ele tenta convencer ela a voltar, fala que eles têm uma família linda, e do nada a chave vira e fala que ela é uma péssima mãe, que não sei pra que teve filho, fala que ela é inútil, que se ver ela na rua com outro homem, vai matar os dois... e daí para pior. Um grau de narcisismo alto, com agressividade física junto.
Dr.Ana Biatriz e Beto forma uma excelente dupla de gênios ❤ amo vocês.😊
Traz o Dr Guido, maravilhoso também!
Q medo d ser uma má mãe. Amo tanto meu filho tenho medo d errar . Ñ tem manual ser mãe. + tbm ñ quero ser mãe como a minha foi. Digo p meu filho todos os dias o quanto Amo❤
Sinto muito em te dizer que não adianta essa devoção, esse amor, basta que apareça um demônio.
Eu sou fã desta mulher inteligente da gosto ficar escutando ela
Qualquer coisa é melhor que mãe narcisista
@@danieleeloizagober6779 concordo com vc !!!
Dra. Ana Beatriz e Beto, que tal falarem dos filhos psicopatas, Bordelines, etc, etc? Obrigada, bjs
Almoçar enquanto escuto esses dois ❤
Minha filha era boder sofreu tanto tadinha agora desde 19 02 23 foi morar com Deus sinto tanta saudades até das nossas brigas
Sou filha de borderline, e só agora aos 26 estou me desprendendo das amarras e traumas da infância, e um amor implacável mais hj vejo que também era doentio não por maldade mais medo de perda , e muito difícil estruturar minha vida porque cria-se uma co-dependencia muito forte
Bom domingo pra todos nós 🥰 bjs a todos 😘
Tenho um familiar que é esterionatario, tive que chamar a polícia e me afastar dele.
Parabéns 🎉entrevista maravilhosa. ❤🎉❤
Super mãe que a dra Bia teve...nao é a toa ter tanto sucesso hoje e sempre!!!
Como essa mulher é uma profissional de respeito, não me canso de ver seus vídeos 👏🏻👏🏻👏🏻
Como o conteúdo de vcs são importantes. Tenho uma mãe Borderline e descobri assistindo vídeos como esses. Nossa relação só melhorou qdo sai de casa. Hj ela é minha amiga. Se eu soubesse que a separação faria tão bem teria saido bem antes de casa.
Eu sai de casa e nada mudou, mas ela é diagnosticada com bipolaridade, embora eu não ache que seja so isso. 😢
Admiro muito o trabalho dessas duas pessoas Fantásticas!!!
Gratidão por essa AULA...
Que dupla magnífica:
AMOOOOO ❤ ❤ VOCÊS!!!!
A Bia é uma profissional fantástica!!!! Mulher inteligente e sensata .❤
Dra.Ana Beatriz,passo um dia vendo seus áudios e não me canso!!,MT.SÁBIA!!!DEUS TE ABENÇOE.
Vcs juntos dão um show. Além de orientar muitas pessoas.
Gratidão e parabéns pelo profissionalismo e empatia.❤
Amo essa Mulher.
Eu sou borderline e não sei viver sem meus filhos. São meu mundo, tenho pânico de perde-los.
Minha nora super me entende e me ajuda a ficar mais calma.
A frase: - eu preciso tornar a minha vida menos pesada! Isso eu concordo.
Sou uma mãe super cuidadosa e protetora.
Sou borderline, sou casada não tenho filho porque tenho medo de não ser boa mãe de não poder dar um bom futuro. Mais sonho em ser. Ouvir isso me deixou extremamente frustrada.
Pense de forma contrária, pense que você já tem consciência de que você é borderline e que não quer ficar assim, então já é meio caminho andado. A doutora Ana Beatriz Barbosa parece que não está mais atendendo, mas você pode estar acompanhando os vídeos dela, lendo o livro que ela fez sobre borderline que é "Mentes Que Amam Demais", e usar o seu poder pessoal para fazer a diferença em você. Todos nós temos poder pessoal, só que muitos desconhecem. Busque estudar sobre autoconhecimento, sobre o poder da mente, e veja o que você pode fazer por você mesma. A internet tá cheio de material bacana, tem livros, vídeos, acompanhe e assista o máximo que você puder de vídeos da Dra. Ana Beatriz Barbosa que é fenomenal. Sei que não deve ser fácil, mas tbm não é impossível. Não se desanime, não baixe a cabeça e não se sinta vítima. Diga e prometa a você mesma que você vai aprender a lidar e conviver com esse transtorno, e que vai, diante do conhecimento dele, buscar ser o melhor possível para você.
Te desejo toda sorte. E acredite, todos nós somos capaz, só precisamos saber disso. Não deixe a mente te dominar, aprenda a trabalhar com ela e faça dela sua aliada, e não a sua algoz. Quando a gente entende isso, que a nossa mente é muito poderosa, a gente começa a trabalhar para que ela não nos controle, e sim seja nossa parceira. Mas para isso acontecer a gente precisa saber disso, desse conhecimento.
Tem um trecho de um livro do Osho chamado Ego, O Falso Centro. Leia esse texto que você vai entender muita coisa que eu falei acima. 🤗
@@camilacristiny9104 procure ajuda amada ,entregue sua vida para Jesus Cristo ele vai te curar,não a nada impossível para Deus.
Que encontro sensacional dessa dupla competentíssima! ❤❤
Muito interessante , esse momento de aprendizado
Que leveza de entrevista ❤ Amei.👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Por favor, falem mais dessas mães, a sociedade precisa saber que temos mães ruins, que elas existen SIM, que mulheres más também podem parir e ninguém vé o qué acontece dentro das casas
Boa noite só agradeço por aprender sobre as coisas importantes obrigada
Estou casada com um psicopata há 43 anos .
Só fui conhecê-lo aos sessenta anos.Estou com 77 anos
A máscara caiu.
Mas, mesmo sabendo de todo o mal que fez a mim e ao nosso filho ; êle tem sempre respostas capciosas.
Finalizando assim:
DOU DESCARGA .
Ou seja : nada lhe afeta .
Hoje não saio dêsse relacionamento pelo fato de não ter como recomeçar minha vida .
Larguei.....ao casar um emprego no maior hospital da América Latina onde exercia um cargo com D.A.S.
Hoje estou refém dessa criatura desprezivel.
Deus tenha piedade e a tire deste relacionamento horrível.
Seu depoimento confirmou minha tese de que nunca se deve deixar o emprego por pessoa nenhuma! É a nossa garantia de liberdade e sobrevivência!
Vc merece paz mesmo c 77 anos de idade.
Boa noite otima Explanacao Dra grande ProfissionL
Beto parabéns pelo trabalho, parabéns vc e a Dra. Ana Beatriz são belíssimos juntos❤❤❤
Muito boa essa conversa que Beto teve com Dra Beatriz Bjs para os dois lindos e maravilhosos 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Segunda vez que vejo esta entrevista. Amo os dois!❤❤❤❤
Amo dra Bia! E Beto Ribeiro! Entrevista Maravilhosa❤
As leis e as aplicações delas precisam mudar nesse país. Especialmente para o c_r_i_m_e de estelionato!!!
Dra Bia simplesmente maravilhosa!!
Vídeo brilhante 👏💯💯💯💯💯💯💯💯💯💯💯💯💯
Minha mãe tem o TPN e é pessima pessoa de conviver. Tentou muito destruir a minha vida e, se eu der brecha, continua tentando. Pessoas assim jamais deveriam ter filhos.
E como você faz??? Concordo. Nem todo mundo deveriavter filhos, deveria ser proibido. Ela depende de você financeiramente? Acho que isso é doença é o que aprissiona os filhos aos país, que se tornar responsáveis pelos país, não de uma forma natural pela velhice, mas precose.
@@Desabrunando quero distância da minha mãe narcisista. Na velhice dela, farei somente o que é imposto por lei. É extremamente tóxico ficar perto dela. Ela nunca gostou de mim.
Depende. A mãe psicopata não demonstra sentimento e pode matar o filho. A mãe boderline demonstra muito sentimento e tbm pode matar o filho.
Acho os dois sensacionais ! É um prazer quando tenho como ver os cortes de um e de outro !
Sou igual a sua mãe, criei 3 filhos pra serem independentes, fiz e faço tudo por eles, mas tudo na razão e sempre vivi minha vida, paralelamente, nem me anulei e nem fui uma mãe ausente.
Boa noite Boas Sortes Deus Grandemente todos Vocês E As Vossas Amadas Queridas Família Muitíssimos Susessos Sempre Deus Abençoe Hoje E Amanhã E Eternamente Amém Gratidão Á Deus Amém
Meu Deus como me culpei pela maternidade q jamais senti tranquilidade, alegria nos processos.Embora extremamente cuidadora, alerta, laborativa...fui capenga, precária ao expressar as emocionais q explodem em alteridade diante do cair uma pena ou um prédio pq há mta intensidade disfuncional.Infelizmente fui diagnosticada SOMENTE aos 51, com os filhos já adultos.Agora minha genitora foi a origem d tds meus males, me ofereceu como māo de obra sen receber nada.Obviamente nas casas por onde passei, fui abusada, violada, espancada, corrompida.
Sei que é dificil, Amiga, mas reflita se sua mae não foi forçada pelas circunstâncias a fazer isso. Será que nao foi necessidade e que isso não foi tao doído pea ela como pra vc? Deus te abençoe!
Sinto muito pelo o que vc passou.
E ignore os comentários cruéis que questionam e menosprezam os seus sentimentos pq ngm vai entender a sua dor além de vc mesma.
Apenas continue com sua terapia.
Sinto muito por você.
Deus te dê força e te abençoe.
@@mariadelourdeslanzellotti4208Se você não tem uma boa palavra de apoio, não fale besteiras.
Não menospreze a dor do próximo...
Amo sua inteligência!
Adoro a Bia! Que pessoa incrível.
Sensacional essa live ❤❤❤❤❤❤❤
Amei este episódio com ELA e com ELE!!! Importantíssimo... ver e ouvir foi leve, agradável... esclarecedor na medida! Parabéns pelo trabalho extraordinário! Beijo! ❤
Excelente leitura
Oi, vc poderia falar sobre oncasondo estudante Edson hsueh? Essa caso avonteceu em 1999, e o Edson hsueh passou p faculsade USP e os veteranos fizeram trote e acabou o matando afogafo! Ate hoje ninguém foi preso e parece que os envolvidos trabalham como medicos...a mae luta por justiça ate hoje e nada foi feito pq os envolvidos sao filhos de gente rica!
@@nesca85f up
Up
Muito boa live!❤
Adoro seu programa. Continua assim .parabéns
a Beatriz e muito querida.
Tenho traços q contornaram meu destino.Daí cheguei à morte qnd partiram ou pedi pra se afastarem pq ñ queria mais aquela tensão do convívio.Tenho conseguido identificar e reconhecer a origem dos meus fracassos.Meu auto perdão é minha redenção, mas continuo vigilante para existir, sem vontade de morrer.
Procure um psicanalista você vai entender melhor sobre todos os sentimentos e assim se permitir seguir em frete ,bjus ❤❤
Meu Deus !! Tem pessoas na minha família assim. Como ajudar uma criança q tem uma mãe narcisista?
Eu oro.
E cada oportunidade de dar um conselho nos momentos de sanidade do guri(sim, as criança se comportam como bicho) eu dou conselho q vale ouro.
Meu Deus se eu pudesse um dia conhecer essa Dra.ela é maravilhosa mais como eu não tenho condição financeira pra fazer uma consulta com ela e Moro em Pernambuco
Belo Ribeiro boa noite
Pior é ter uma mãe psicopata pois quando um filho ou filha casa ela se transforma numa sogra psicopata.
Bom domingo 😘
Os dois são muito inteligente
Sofri um golpe de um ,roubou meu apartamento,tenho 3 filhos e uma é excepcional,nos deixou na rua ,e não consigo me recuperar e não vejo razão pra ficar aqui , é horrível acordar todos os dias
Lindos 🙏 amo vcs ❤
Que dupla fantástica!!!👏❤️🎯🏆
Amei esse vídeo ✨️
Onde a Bia atende? Eu preciso muito de alguém eficiente como ela
*Teve recentemente um cara deu um golpe em 21 países e pagou sua pena de 3 anos e hoje está vivendo feliz da vida com seus milhões, ele começou na Argentina com uma empresa chamada Zoe!*
😢 sou borderline e sou mãe, amo minhas filhas e elas são minhas amigas, não sou uma mãe ruim
Sou Border e mãe de um bebe de 8 meses, não é fácil, fico tão preocupada com o futuro, não quero causar coisas ruins na vida dele.
Uso medicamento e infelizmente parei o tratamento com uma psicóloga especialista em bordelerlaine, pois é muito caro, mas se Deus quiser logo vou retornar.
Mas o cuidado em excesso com meu filho é real, sou superprotetora, nao consigo imaginar ele indo para creche, só em falar sobre o assunto fico muito ruim, porque penso que ele pode ser maltradado.
Meu marido diz que não posso deixar o bebê em uma bolha.
Mas vou voltar a me tratar para não ser uma mãe que irá destruir a vida do meu filho e do meu marido, coitado.
Que satisfatório ler a sua sensatez. Minha sogra é border... E é muito triste o que ela é capaz de criar mesmo a distância 😪
Obrigada, eu sei o que vc passa, não é fácil lidar com um border, ainda mais sendo sogra, misericórdia.
Não se deve menosprezar MESMO! Fui vítima e NUNCA imaginaria ser. Sai de meu estado, vim para SP, tinha aluguel certinho, um dia antes ele entrou em contato com o locador e disse que eu não iria precisar. Me pegou da viagem, me levou para casa dele, que eu, ILUDIDA, achei que seria bom, pois conheceria a família. Não sei qual o objetivo dele, mas cheguei pela manhã e a tarde, sem qualquer consideração, FRIO COMO UMA PEDRA, me mandou embora. Nem humilhação a pessoa sente, não se define o que ainda estou sentindo HOJE. Até semana passada, a COISA TODA FOI TÃO ABJETA, que esperava que ele pudesse de alguma forma ter qualquer consciência. Essa semana comprei em fim a passagem de volta para casa. Estou destroçada, em pânico constante, tenho depressão severa, não sei dizer como estou suportando tudo isso. Só Deus deve está agindo por mim. Ressalto, eles estão fazendo cursos de teologia para aprender a conversar e convencer a pessoa em nome de Deus.
Até meus 18/19 eu era anti social, acredito...eu tinha tudo isso aí que a Dra. citou, desde criancinha. Tinha uma habilidade alta para mentir, inventar histórias para prejudicar os outros, manipulava muito as empregadas, humilhava todas....com criancas eu tbm gostava de fazer maldades, mas aí eu já tinha um uns 8 anos, eu escolhia um alvo, o alvo sempre era aquela criança mimada, que os pais ficavam em cima cuidando delas em excesso, aquilo me gerava uma fúria por dentro e eu tinha vontade de estragar essa criança, entao criava situações ali pra criança se machucar na escola, até tortura psicologica cheguei a fazer com uma criança de 5 anos, pq eu queria ver como ela iria reagir se soubesse que tinha perdido a mãe, eu tinha várias curiosidades que como a Dra.nomeou bem, curiosidades mórbidas que não saiam da minha mente...são muitos os episódios...na adolescência eu comecei a furtar meus próprios pais, pegava grandes quantidades de dinheiro da carteira deles, depois comecei a fazer isso com outros familiares tbm...qdo criança eu fazia isso tbm, gostava de pegar um objeto de algum coleguinha, um objeto que eu sabia que ele gostava muito, pegava e levava pra casa, o objeto era inútil pra mim, meu prazer era ter algo que eu tirei dele e que ele nunca saberia. Quando eu tinha uns 14 anos já, tinha uma amiga minha que passava por problemas emocionais com a família, com garotos etc, entao ela sempre me procurava como um ombro amigo para chorar, pois quando ela chorava eu sentia minha boca salivar, sentia um prazer imenso ao vê la sofrer, era um sentimento indescritível, eu me lembro que eu tinha que me esforçar para não sorrir, para ela não desconfiar....na adolescência tudo isso estourou e aprontei muito, fugia de casa, era muito inquieta, cheguei a usar drogas, andava só com mas companhias, repeti a 8 série da escola etc etc...tem muita coisa, muita história ruim....hj já tenho 30 anos e superei essa pessoa que eu era.
Dupla fantástica ❤!
Amo seu canal