Excelente vídeo. Sou psicóloga assistente técnica na área jurídica e vejo muitos casos em que o conflito entre os genitores se estendem aos filhos, interferindo em seus próprios direitos e até mesmo em seu psicológico, como ocorre por exemplo, na alienação parental.
Sr Caroline eu estou 4 anos sem ver meu filho entrei com pedido de visitação em 2017 e até agora nada só pede pra mim aguarda, preciso muito de ajuda..
Meu irmão separou da esposa ha dois anos. A filha ficou com a mãe. A mãe nunca permitiu que o pai pegasse a menina pra passear. O juiz mandou o pai buscar a menina mais a vó materna está vindo com a menina. Não permite que o pai interaja com a menina. Sendo que a menina está morando em outra Cidade com a vó materna. A criança não quer saber de ninguém da família do pai. Não come nem bebe na casa do pai.fica toda desconfiada olhando para a vó materna. Esta estudando na cidade da vó materna. E a mãe continua na casa na cidade da pai.A criança tem quatro anos. O esposo ja tinha uma casa a dois anos que ainda esta pagando a caixa. União universal de bem. Sendo que após o casamento não foi assinado nenhum contrato a respeito dos bens. A mãe recebe um tikt de um valor quase idêntico ao da pensão e ainda recebe a pensão e continua na casa.
Um dos professores mais bacanas que já conheci. Os detalhes enquanto leciona é que são os mais legais Sinto vontade de fazer login com 3, 4 contas diversas pra dar like no mesmo vídeo!
Saudações. Gostaria de pedir que nos ajudem a divulgar nossas redes > web.facebook.com/comcausa.dh/ Estamos em um momento delicado de nossa sociedade. Entretanto nos mantenhamos no caminho.
Muito obrigada pela aula rs, acabei de me separar e meu ex não quer dar a pensão e o mesmo quer guarda compartilhada, mas ele usa seus entorpecentes e não quero que isso influencie na vida do meu filho! Muito obrigada por sua sabedoria e tempo
Tenho um filho de 11 anos que esta com a mãe, em uma guarda unilateral, mas tratamos de forma igualitária sobre a responsabilidade dos dois. Porém, há tempos que os cuidados com os ensinos e educação, são deixados para trás pela mãe e a criança já acompanha os mesmos pensamentos. Tenho sérios problemas por causa disso, onde a criança começa a não quer ir para a casa do pai, de 15 em 15 dias, por causa da cobrança de estudos. meu filho tem passado os dias na casa da avó materna, onde a mãe mora com ele, sem fazer absolutamente nada, somente entrar nas aulas online, atrasado, pois, não há nenhuma preocupação com acordar cedo. Após as aulas ou assiste TV, ou brinca, ou Video-game...ninguém acompanha as lições, sobrando todas para serem feitas no fds comigo, fazendo com que não tenhamos tempo para lazer, pois, são 15 dias de lições atrasadas, as vezes até mais dias. Neste caso, conforme consulta com outros advogados, me foi falado que se trata de um abandono intelectual, mas que talvez, não seja um motivo para a guarda do pai. Como pode isso?? Como pode fazer uma criança não gostar de estudar ou fazer suas obrigações, e mesmo assim ainda ter essa cobertura dada pela Justiça? Ser pai solteiro nesse país é cada vez mais triste. Pode me dar um conselho, pois, o ultimo é entrar com um processo, pegar todas as provas, gastos com advogado, psicólogo e MP, chegando aí a quase R$20k para ter 50% de chance de guarda se o Juiz for uma pessoa atualizada e tiver coração. Triste. Pode me aconselhar no que fazer?
Cara é óbvio Só puxa pro lado da mulher. Na visão desse povo o homem é lixo. Você separou, você praticamente nem é mais pai. Só um cofre para bancar a criança que cresce te odiando pq acha que você abandonou. Como pode o cara ver os filhos uma vez ou duas de quinze em quinze dias. E ficar 12 dias com a mãe. É lógico que vai se apegar mais a mãe é estatística e probabilidade. O cara sai como monstro. A mãe, a que se mata para criar sozinha. O padrasto o pai que a criança não teve. Tudo clichê
Você é simplesmente maravilhoso! Não sou advogada mas acompanho seu trabalho! Estou na justiça de pensão há 4 anos . O que faço pra acelerar isso dr! Me ajuda.
No caso da criança não querer ir para a casa de um dos país pode ser indução ou afinidade maior com um dos pais deve ser analisado e não só caracterizado como alienação parental! òtima aula !
Exatamente, acontece isso com o meu filho. Acaba não existindo uma afinidade e a criança acaba de afastando por falta de afeto, o que futuramente pode ser resolvido com uma ação de abandono afetivo.
Gostei muito 👍 mais tem um dúvida eu tenho guarda conpartilh minha Ex trabalha de carteira assinada mesmo assim ela ela colocou que eu tenho que pagar pensão de 300 reais.a só pra lembrar ser pá foi omelho presente de Deus não abro mão da minha partanidade eu minha filha ser dá muito bem.
Olá, tudo bem? Agradeço o seu contato! Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link. O número é 11 2061-5649. Fraterno abraço!
Prof. Dr. Julio, tenho a guarda compartilhada (mãe - guardiã) e no começo não tinha o tempo compartilhado, ficava mais com a mãe pois ainda mamava. Tenho uma sentença de guarda compartilhada, mesma responsabilidade. Minha pergunta é a seguinte: na minha sentença fala que o pai ou a mãe deve avisar com no mínimo 15 dias antes de fazer qualquer viajem com o filho. Fiquei sabendo por meio do meu filho, uma semana atrás, que iriam viajar agora no carnaval. Não fui comunicado da viajem. Hoje, ele está na casa da mãe, e falei com ele agora, e ele me disse que vão viajar HOJE!!!!! Não tenho a intenção de impedir a viagem do meu filho, pois penso na sua felicidade. Mas o que fazer em relação a desobediência da mãe da sentença???
Dr. Só hoje 6/07/2021 e que descobri o sr, justamente porque quero alterar a guarda que de direito esta com a mãe, mas de fato eu o pai é que estou cuidando da alimentação, escola, higiene e todos outros cuidados , visto que minha filha de 13 anos quis ficar comigo. ...tenho mais dúvidas
Olá, tudo bem? Agradeço o seu contato! Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link 11 2061-5649. Fraterno abraço!
Eu tenho uma opinião e gostaria da ponderação de vocês. Sou pai, amo minha filha. Me preocupo com os estudos, saúde, sua formação e seu desenvolvimento. Sempre fui presente e após a separação sou eu quem está mais focado na criação da minha filha. Inicialmente eu propus que o tempo de convivencia com minha filha fosse alternado com uma semana para cada um. Porém vejo que estarei enquadrado no regime de guardar compartilhada onde eu "visito" minha filha a cada 15 dias. Cobra-se do pai a visita quinzenal, porém eu pergunto: A visita em final de semana educa alguém? Como essa criança vai ser influenciada pelos valores e credo do pai? Esse pai vai assistir a sua filha se tornar uma pessoa que em nada se identifica com o pai pois foi criada do jeito que a mãe quis? A guarda compartilhada afeta também pais interessados em seus filhos. Me doi na alma ver que aquele ser que eu botei no mundo não terá nada meu além do sangue e nome. Pois minha filha já me disse que seu avô materno é o sub-pai dela.
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Boa noite. Gostaria de saber se tem o que ser feito quando a defensoria pública toma partido de uma das partes? No caso, quando uma das partes ganha a guarda mas impede e dificulta ao maximo que a outra parte tenha contato com a criança e isso acaba prejudicando inclusive no aprendizado da criança.
Olá você que está em processo de regulamentação de visitas e guarda de filhos (e advogados): Meu nome é Marcos sou psicólogo em Curitiba e venho enfatizar a importância de laudos psicológicos para fundamentar e apoiar a prerrogativa da aptidão parental para a guarda/visita dos filhos, assim como a garantia do bem estar dos mesmos na convivência com os pais. Este momento delicado entre os pais onde o litígio muitas vezes obscurece a boa percepção dos pais separados que confundem a percepção mútua, faz-se necessário o apoio do profissional psicólogo para elaboração de avaliação psicológica e laudo descritivo do perfil de personalidade, assim como grau de agressividade, etc. Fico a disposição para esclarecimentos quanto à laudos psicológicos na área jurídica, assim como apoio às partes que necessitarem de tal laudo para esclarecimento do juiz a respeito de possíveis acusações/implicações ligadas ao desequilíbrio e inaptidão de um dos pais para guarda/visitas. Um abraço.
Olá boa tarde meu nome é Thailanne .tenho um filho autista de 3 anos autista leve. Eu não coloquei na justiça pra guarda compartilhada .Mais eu estabeleci regras de Bocas para ele vir fazer as visitas ;como derick e autista ele não sabe lidar com a criança. Então disse pra ele vir na quarta sexta e domingo 16:00 as 17 por que ?por que ele não tem local fixo e ele brinca com derick na rua ou quando ele vai na casa da mulher do meu cunhado .no Domingo ele leva pro povoado onde ele mora mais avó dele .ele pega as 09 e fica com derick as 15 .então ele queria vir visitar derick todos os dias sem horários sem nada.entao eu estabeleci asim de boca pra dar uma organizada tanto pra ele por que o meu ex sai de longe pra vir de moto e também pro meu filho pq como ele é autista tem que estabelecer regras .meu marido não sabe lidar com o filho dele grita ,não sabe lidar com os sintomas quando ele tem .pq se gritar alto ele fica agressivo meu filho ,e se costumar ele na rua derick só fica gritando pedindo pra sair .aí fica complicado pq eu levo ele nos tratamento e o meu ex não sabe lidar com sintomas do derick e quer que o meu filho faça as coisas sem ter regras . Como eu posso agir dessa forma?
@@Thailanneneuropsi Nossa quanta informação. Entendo que está bastante pesado pra conseguir se organizar sozinha. Mas se quiser conversar fico a disposição no Whatsapp ok. Tudo de bom pra vc.
Boa noite, é possível que os pais optem por um divórcio consensual e que o endereço fixo da criança fique com o pai e que nenhum dos dois paguem pensão alimentícia ? Lembrando q o pai e a mãe estão desempregados. Desde ja, obrigado
Boa noite sou José moro no Distrito federal. Sou divorciada e tenho uma filha e vivo com a guarda compartilhada e a outra parte que no caso e a mãe vive querendo tirar os meus direito da guarda compartilhada! O que devo fazer nesse caso?
Boa tarde! Gostaria de saber uma coisa sou avó de um menino peguei ele com três meses de idade para criar, a mãe não ajuda financeiramente e pega ele uma vez por ano, agora ela quer a Guarda compartilhada! Quais as obrigações dela?
Olá gostaria de saber quando há um acordo no divórcio e depois uma das partes saí do país e não entrega o filho para o genitor ? Como fica? Posso pedir a guarda unilateral?
Olá Gabriel tudo bem? Inicialmente, atendemos com uma consulta agendada, para analisarmos o processo, tirar suas dúvidas e dar uma assessoria necessária, entre em contato conosco pelo número (11) 2061-5649. Agradecemos o seu contato.
Super didático, porém equivocada a expressão "a guarda alternada é proibida no Brasil". Não há vedação legal para o exercício da guarda alternada, que será deferida quando, efetivamente, não prejudicar os filhos menores em seus desenvolvimentos. Tenho dois casos, consensuais, homologados pelo Poder Judiciário!
Doutor parabéns pelo seu canal sou seu inscrito fiel e assisto todos seus vídeos com muita atenção. A mãe da minha filha tem a guarda da criança. Mas a minha filha mora com os avós idosos sem a minha permissão. Se a guarda é da mãe a criança não deveria morar com ela?.. Obrigado
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Dr.esse risco oferecido que impede a convivência, pode ser uso de drogas do próprio genitor e de outros familiares que moram na casa onde deve ir morar o menor. O uso compulsivo de maconha é considerado? principalmente quando para o uso a criança é deixada na casa de terceiros? Por favor o q a justiça dos sobre isso?
Os meios típicos para provar um fato são: documentos, testemunhas, depoimento pessoal, pericia, inspeção judicial, além de outros meios não típicos, mas, que possam ser admitidos. No caso da alienação parental, por exemplo, se você demonstrar que há indícios da ocorrência da alienação, será determinada perícia psicológica ou biopsicossocial para constatação da alienação parental. Sugiro a você que leia a Lei Ordinária Federal nº 12.318/2010. Nessa lei tem exemplos de atos que podem indicar a alienação parental.
havendo indícios ou suspeita da alienação, o juiz pode solicitar o estudo psicológico da criança. Sugiro também, que a criança seja tenha acompanhamento psicológico (psicoterapia)
Quando o filho é recém nascido, como fica a visita? Com que idade já pode ser levado para passar o dia na casa do pai? O bebê em questão não mama no peito, só na mamadeira.
Olá Valdecir, tudo bem? Agradeço o seu contato! Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link 11 2061-5649. Fraterno abraço!!
Dr. Júlio César meu marido ganhou o direito na justiça de pegar os filhos e ela não deixa, hj fez uma carta e mandou o mais velho de 16 anos ler e fazer até piada, ela está com direito e ela já foi notificada e não deixa ele pegar pelo menos de o de 9 anos e a de 2, ressaltando q o juízo estipulou R$ 100 por negar a entrega
UM casal tem aguarda compilhada mais vai ter que trabalhar em outra cidade ele vai entrega a criança para mãe conselho tutelar precisa dá alguma declaração
Oi bom dia eu preciso saber em relação as férias da guarda unilateral. Eu tenho a guarda. O pai da minha filha pediu 20 dias de férias pra viajar. Eu sugeri 15 pois o Mês tem 30 dias e acho que ficaria bom pra ele e pra mim. Mas ele não aceita. Não aceita. Me priossiona pra assinar uma autorização. Mas eu queria saber afinal na guarda unilateral como funciona a decisão dos dias ? Quantos dias a lei dá a ele ? Se alguém puder me dar um retorno me responder
Meu filho teve um filho com uma moça mas não foi casado e nem viveu união estável, o bebê meu neto tem escabiose e não sabemos direito como o bebê está , dia ,1/5 ele não visitou o bebê, porque ele fala que está cheia de serviço e neste sábado dia ,7/5eu filho ia visitar o bebê e ela disse que vai mudar e meu filho nem sabia, ela pode não comunicar sobre a mudança em cima da hora, inclusive meu filho não sabe quanto é o aluguel, gostaria de saber como é tratado esse caso, ela muda, meu filho não sabe quanto é o aluguel, pois ele paga pensão alimentícia descontado de seu holerite, o bebê está no plano de saúde de meu filho
Ela a mãe fala que tem muito serviço e que não pode receber meu filho, no dia ,7/5 vai mudar meu filho tb não poderá ver seu filho, ela pode fazer isso?
Dr Júlio como fica quando a guarda é livre mas o pai não cumpre com suas responsabilidade tipo não vem ver a criança e não ajuda com mais nada há não ser a pensão
Olá, como vai? Neste caso recomendo que possamos agendar uma consulta para que eu possa entender melhor sobre a sua situação! Segue o telefone Whatsapp do escritório: (11) 97685-3891
Eu quero me divorcia com pensando de NÃO querer a guarda da minha filha pq entendo que ela se sente melhor com a mãe, mas sim ter direto de ver ela.. qro poder voltar a fazer tudo com ela sair passear dormir viajar. Tenho esse direito?
Boa noite Adorei a recomendações gostaria muito me enviar uma pergunta por que uma amiga está passando por um grande problema de guarda compartilhada você poderia me ceder seu e-mail
Professor eu tenho guarda compartilhada a mãe não entregou a crianca tiro a crianca de uma escola e COLOCOU em outra sem me comunicar é a justiça demora é nada acontece a justiça tem dois PESSO
Alguém pode me ajudar? Em novembro de 2021 a dois meses passei a guarda do meu filho de 10 anos de idade para o pai, e ele veio a falecer a 3 dias, A guarda é unilateral compartilhada, porém, desde o momento meu filho está com com os tios e avós, não me deixam falar é buscar meu filho Quais são os meus direitos como mãe? Eu realmente perdi a guarda?sendo que passei amigavelmente para o pai e não para os avós
O genitor pode, de repente, dizer que seu salário (sem CLT) , passou de 15mil para 2mil (com CLT) e passar a pagar 25% do último valor sem ser ajuizado (apenas pq ele decidiu fazer isso) ? (Antes era um salário mínimo com descontos).
Eu estou meio perdida, pois meu ex paga um valor como pensão q fizemos contrato, ele disse que juiz chamaria pra assinar diante do juiz, mas até momento nada, mas meu filho tem necessidade especial a condição dele não posso trabalhar, meu filho recebe loas, mas meu filho q presença do pai e ele pega quando quer, quando acha q poder, não tem hrs e dias certos e isso atrapalha desenvolvimento do meu filho, eu queria q ele pegasse o filho mas com duas e hrs certos, pq ele liga diz q vai buscá-lo e não vem, isso afeta meu filho ao ponto do meu filho ficar agitado, ancioso e agressivo 😔😟
Bom doutor tô com quatro processos diante na época ela só tomava conta de minha filha eu pagava para ela e depois ela se achou no direito de entrar na justiça para tomar e diante dessa situação a criança foi abusada no local na casa mas a todos os processos que eu entrei o juiz ele não dá direito sendo abandonada pela pela socioafetiva ela deixa a criança sozinha vai beber ver agências da situação psicológica eixo de cuidar de levar nos cuidados médicos cuidados escolar e tudo isso aconteceu e mesmo assim eu não consigo o juiz só dá processo se o juiz não dá direito para o pai dá direito a ela é todos todos os processos o que eu tenho que fazer para reverter essa situação
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue o WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Boa noite doutor .to separado a 1 ano. Processo divorcio em andamento.pensao ja desconta em folha. Moro no rio de janeiro e minha nova mulher que amo mora na bahia. Pretendo morar na bahia. Ficou combinado guarda compartilhada .eles ficam com a mãe a cada 15 dias eles passam final de semana comigo.como vai ficar a visitaçao porque a bahia é longe e nao vou conseguir velos a cada 15 dias .vou conseguir a visitalos a cada dois meses. Pode isso?
Olá, tudo bom? Agradeço pelo seu contato. Questões de mentoria e consulta fico a disposição através do escritório para agendarmos um atendimento por link. Telefone para contato: 11 2061-5649. Fraterno abraço!!
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Boa noite. Primeiramente agradecer por esse vídeo. Minha pergunta na guarda unilateral foi colocado a cada 15 dias poderei ver meus filhos. Mas se eu não conseguir visitar de 15 em 15 dias como poderei fazer? É obrigatório? Ela vice me cobrando visita mas as vezes ei não consigo. Ela pode me forçar a visitar meus filhos?
Olá, tudo bem? Agradeço pela sua mensagem e por acompanhar o canal! Para não induzir a erro sugiro que marque uma consulta para entendermos melhor a situação, irei deixar o contato do Escritório fixo (11) 2061-5649 ou WhatsApp (11) 97685-3891 para marcarmos um atendimento. Fraterno abraço!!
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Meu nome é Lourdes , tenho o termo de guarda provisória de três crianças , a mãe não quer me ajudar com nada e eu sou tia , e duas das crianças o pai não foi regularizado.
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Boa tarde! Nas pesquisas que fiz não vi nada Sobre Eu , vó , minha filha maior de idade teve bebê e ambos são meus dependentes. Como fica as questões do meu neto com relação da família do pai dele, que o bebê não tem vínculo, mas a família tá querendo levar o bebê 1x Por mês pra casa deles. É possivel isso? Ele tem 8 meses e sempre deixamos ele com livre acesso para ver o bebê.....
Olá Rafa, tudo bem? Agradeço o seu contato! Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link. Ligue no número: 11 2061-5649. Fraterno abraço!
Olá, tudo bem? Agradeço o seu contato! Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link. Ligue no número: 11 2061-5649. Fraterno abraço!
Escuto tudo e pareço entender tudo. Mas... quem tem o poder de decisao sobre qa vida, hábito e rotina da criança na guarda unilateral e na guarda compartilhada?
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue o WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Olá, como vai? Neste caso recomendo que possamos agendar uma consulta para que eu possa entender melhor sobre a sua situação! Segue o telefone Whatsapp do escritório: (11) 97685-3891
Olá, tudo bem? Agradeço o seu contato! Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link. O número é 11 2061-5649. Fraterno abraço!
Doutor bondia eu e meu ex marido temos uma audiencia de pensao da nossa filla eu nao queria guarda compratillada nni caso de decidir as coisas ja que ela mora comigo queria que ele visitasse ela o dia que quisessse no caso me informando sempre como faco pra ter a guarda unilateral axo que é isso quero ele livre asseo a ela porem sempre que eu poder deixar me ajude ela tem doze anos ele se dao super bem eu tenho outra duvida vai fazer um mes que meu ex finxou e ate agora ele nao pegou o numero da conta pra levar pra empreza ou só o juis que pede no dia da audiencia
Minha filha Mora comigo, guarda é compartilhada como posso saber em caso de induzir o filho qual é as regras nesse caso? No documento colocando todas as regras para ambas as partes tem um artigo dizendo: que a criança tem o dia para ficar os dias das mães com genitora, mais tem que retornar todos os domingos 19 Horas, só avisa na hora, pode trazer algum prejuízo?
Minha irmã se separou do marido ai meu sbrinho ficou morado com mingo ja tem 11 anos agora o pai quer a guarda da criança apesar dele te renegado a patenidade da criança ele tem direito da guarda da criança e se a criança dever opita mas quém ele quer mora ?por favou Dortou mim tire esta dúvida
Olá Maria, tudo bem? Agradeço o seu contato! Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link. Ligue no número: 11 2061-5649. Fraterno abraço!
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Dr. Recebi visita do oficial de justiça para me entregar a carta e me informar que fui citado em um processo sobre pensao alimentícia(ao qual eu SEMPRE paguei) mas a mãe da minha filha também abriu um processo sobre a guarda, essa q não recebi a carta, mas o oficial trouxe o papel para mim assinar sobre esse segundo processo ao qual assinei, porém não recebi carta e não consegui entrar nem saber sobre o processo, agora já saiu a sentença sobre guarda unilateral e dias para ver a minha filha quando eu estou trabalhando, me impossibilitando de ve-lá. Já fui atrás de defensores públicos e eles dizem que não tem o q fazer pq assinei o documento, mas eu jamais abriria mão da guarda da minha filha, tão pouco ficar sem ve-la. O que posso fazer nesse caso??
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
O certo é, se a criança tem uma despesa mensal de R$1.000,00 será dividido R$500,00 para o pai e R$500,00 para a mãe, mesmo que a guarda esteja com a mãe.
Meu ex marido conheceu uma mulher virtual pelo Facebook,nunca viu pessoalmente essa mulher. Faz 5 anos eles se falam por celular ele me falou sexta feira passada quando separei dele. Tenho medo de deixar meu filho posar na casa dele enquanto ele trabalha , eu não sinto segura pra deixar meu filho com uma mulher que ele conheceu pelo celular. Meu filho tem algumas limitações precisa de mim dar banho por comida . Posso fazer alguma coisa??
O que acontece se eu não pagar a pensao do meu filho. Sem a justiça ter determinado algo. Tipo tenho pago, mas a justiça não determinou nada... Minha atual esta bloqueando as minhas visitas porém pago a pensao tudo certo. Se eu parar de pagar agora e esperar juiz decidir isso pode me prejudicar?
Olá, tudo bem? Agradeço pela sua mensagem e por acompanhar o canal! Para não induzir a erro sugiro que marque uma consulta para entendermos melhor a situação, irei deixar o contato do Escritório fixo (11) 2061-5649 ou WhatsApp (11) 97685-3891 para marcar um atendimento para melhor atendê-lo. Fraterno abraço!!
A criança pode não querer ir pra casa do pai ou mãe pq é maltratado lá ou sofre alguma tipo de violência, como saber ou comprovar que é alienação parental?
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Meu filho está com a mãe em guarda unilateral pois foi acordado quando ele tinha 8 meses de idade ele vai fazer 3 anos em novembro, não consigo pegar ele pra posar pois ele mamava, foi acordado somente um domingo sim um não das 10:00 às 18:00hrs como faço para mudar está situação,, pois pago a pensão todo mês certinho
Olá, tudo bem? Agradeço pela sua mensagem e por acompanhar o canal! Para não induzir a erro sugiro que marque uma consulta para entendermos melhor a situação, irei deixar o contato do Escritório fixo (11) 2061-5649 ou WhatsApp (11) 97685-3891 para marcar um atendimento para melhor atendê-lo. Fraterno abraço!!
Doutor Júlio o pai do meu filho descumpriu uma ordem do juíz o juíz não permitiu a pernoitar ele venho permitiu ele vim pegar a criança as 8:00 da manhã e devolver as 19 :00 no sábado ,e só as sábados isso pode complicar para ele no processo de guarda ,eu fui buscar meu filho na casa dos pais dele ,ele venho todo violento para cima de mim ,agrediu meu filho de 19 que me acompanhou ,ele me agrediu tbm e atual dele venho para cima de mim com meu filho no colo para me agredir tbm o que pode acontecer
Excelente vídeo. Sou psicóloga assistente técnica na área jurídica e vejo muitos casos em que o conflito entre os genitores se estendem aos filhos, interferindo em seus próprios direitos e até mesmo em seu psicológico, como ocorre por exemplo, na alienação parental.
Sr Caroline eu estou 4 anos sem ver meu filho entrei com pedido de visitação em 2017 e até agora nada só pede pra mim aguarda, preciso muito de ajuda..
@@JuniorSantos-xb9dc Oi Junior, sinto muito em saber disso. Entre em contato comigo para poder conversamos carolinecavalcante.site.psc.br/
Exato
Hoje o homem só pode ficar com os filhos enquanto quando casado.
Separou vira apenas pai de pensão.
Ou seja é muito mais fácil não conseguir ser feliz e infernizar a vida do outro e prejudicar a criança simples assim!
Meu irmão separou da esposa ha dois anos. A filha ficou com a mãe. A mãe nunca permitiu que o pai pegasse a menina pra passear. O juiz mandou o pai buscar a menina mais a vó materna está vindo com a menina. Não permite que o pai interaja com a menina. Sendo que a menina está morando em outra Cidade com a vó materna.
A criança não quer saber de ninguém da família do pai.
Não come nem bebe na casa do pai.fica toda desconfiada olhando para a vó materna. Esta estudando na cidade da vó materna. E a mãe continua na casa na cidade da pai.A criança tem quatro anos.
O esposo ja tinha uma casa a dois anos que ainda esta pagando a caixa.
União universal de bem. Sendo que após o casamento não foi assinado nenhum contrato a respeito dos bens.
A mãe recebe um tikt de um valor quase idêntico ao da pensão e ainda recebe a pensão e continua na casa.
Um dos professores mais bacanas que já conheci. Os detalhes enquanto leciona é que são os mais legais Sinto vontade de fazer login com 3, 4 contas diversas pra dar like no mesmo vídeo!
Muito obrigado Rafael, fraterno abraço.
Saudações. Gostaria de pedir que nos ajudem a divulgar nossas redes > web.facebook.com/comcausa.dh/ Estamos em um momento delicado de nossa sociedade. Entretanto nos mantenhamos no caminho.
Simmm
Cara eu te amo vc é muito bom nunca vi uma pessoa tão transparente simples e ao mesmo tempo técnico parabéns de verdade
Muito explicativo sua forma de informar!
👏👏👏👍
Obrigado 👍
Direito é o xorume do conhecimento humano.
E Palavra De Deus é a verdade.
Muito obrigada pela aula rs, acabei de me separar e meu ex não quer dar a pensão e o mesmo quer guarda compartilhada, mas ele usa seus entorpecentes e não quero que isso influencie na vida do meu filho! Muito obrigada por sua sabedoria e tempo
Conseguiu a guarda do seu filho Paula?
Excelente aula!!! Parabéns!! Muito obrigada!!
Eu que agradeço Claudiane, obrigado!
Muito bem explicado e fundamentado nas leis!
vc é fera dms!!!!
Muito obrigada Professor me ajudou a esclarecer muito coisa
Muito bom!!
MARAVILHA DE AULA
Melhor explicação !!! Show !!
Ótimas explicações!!!
Ajudou no meu tcc 👏👏👏
Qual a temática do seu TCC?
É sobre as modalidades de guarda, intervenção estatal e autonomia familiar
Tenho um filho de 11 anos que esta com a mãe, em uma guarda unilateral, mas tratamos de forma igualitária sobre a responsabilidade dos dois. Porém, há tempos que os
cuidados com os ensinos e educação, são deixados para trás pela mãe e a criança
já acompanha os mesmos pensamentos. Tenho sérios problemas por causa disso,
onde a criança começa a não quer ir para a casa do pai, de 15 em 15 dias, por
causa da cobrança de estudos. meu filho tem passado os dias na casa da avó
materna, onde a mãe mora com ele, sem fazer absolutamente nada, somente entrar
nas aulas online, atrasado, pois, não há nenhuma preocupação com acordar cedo.
Após as aulas ou assiste TV, ou brinca, ou Video-game...ninguém acompanha as
lições, sobrando todas para serem feitas no fds comigo, fazendo com que não
tenhamos tempo para lazer, pois, são 15 dias de lições atrasadas, as vezes até
mais dias. Neste caso, conforme consulta com outros advogados, me foi falado
que se trata de um abandono intelectual, mas que talvez, não seja um motivo
para a guarda do pai. Como pode isso?? Como pode fazer uma criança não gostar
de estudar ou fazer suas obrigações, e mesmo assim ainda ter essa cobertura
dada pela Justiça? Ser pai solteiro nesse país é cada vez mais triste. Pode me
dar um conselho, pois, o ultimo é entrar com um processo, pegar todas as
provas, gastos com advogado, psicólogo e MP, chegando aí a quase R$20k para ter
50% de chance de guarda se o Juiz for uma pessoa atualizada e tiver coração.
Triste. Pode me aconselhar no que fazer?
Nossa Marcelo é muito complicado né!?
Cara é óbvio
Só puxa pro lado da mulher.
Na visão desse povo o homem é lixo.
Você separou, você praticamente nem é mais pai. Só um cofre para bancar a criança que cresce te odiando pq acha que você abandonou.
Como pode o cara ver os filhos uma vez ou duas de quinze em quinze dias. E ficar 12 dias com a mãe.
É lógico que vai se apegar mais a mãe é estatística e probabilidade.
O cara sai como monstro.
A mãe, a que se mata para criar sozinha.
O padrasto o pai que a criança não teve.
Tudo clichê
Excelente video 👏👏👏👏
Você é simplesmente maravilhoso! Não sou advogada mas acompanho seu trabalho! Estou na justiça de pensão há 4 anos . O que faço pra acelerar isso dr! Me ajuda.
Olá, como vai? Agradeço pelo carinho, conte sempre comigo! Fraterno abraço!
No caso da criança não querer ir para a casa de um dos país pode ser indução ou afinidade maior com um dos pais deve ser analisado e não só caracterizado como alienação parental! òtima aula !
Exatamente, acontece isso com o meu filho. Acaba não existindo uma afinidade e a criança acaba de afastando por falta de afeto, o que futuramente pode ser resolvido com uma ação de abandono afetivo.
Guarda compartilhada é divisão de tempo de convivência! É sinônimo de guarda alternada. A guarda alternada é o regime recomendado pela ciência.
Gostei muito 👍 mais tem um dúvida eu tenho guarda conpartilh minha Ex trabalha de carteira assinada mesmo assim ela ela colocou que eu tenho que pagar pensão de 300 reais.a só pra lembrar ser pá foi omelho presente de Deus não abro mão da minha partanidade eu minha filha ser dá muito bem.
Olá, tudo bem? Agradeço o seu contato!
Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link.
O número é 11 2061-5649.
Fraterno abraço!
Top parabéns pelo vídeo
Aula mestra!
Prof. Dr. Julio, tenho a guarda compartilhada (mãe - guardiã) e no começo não tinha o tempo compartilhado, ficava mais com a mãe pois ainda mamava. Tenho uma sentença de guarda compartilhada, mesma responsabilidade. Minha pergunta é a seguinte: na minha sentença fala que o pai ou a mãe deve avisar com no mínimo 15 dias antes de fazer qualquer viajem com o filho. Fiquei sabendo por meio do meu filho, uma semana atrás, que iriam viajar agora no carnaval. Não fui comunicado da viajem. Hoje, ele está na casa da mãe, e falei com ele agora, e ele me disse que vão viajar HOJE!!!!! Não tenho a intenção de impedir a viagem do meu filho, pois penso na sua felicidade. Mas o que fazer em relação a desobediência da mãe da sentença???
Dr. Só hoje 6/07/2021 e que descobri o sr, justamente porque quero alterar a guarda que de direito esta com a mãe, mas de fato eu o pai é que estou cuidando da alimentação, escola, higiene e todos outros cuidados , visto que minha filha de 13 anos quis ficar comigo. ...tenho mais dúvidas
Como falar co o Sr? Telegram ou Instagram?
Olá, tudo bem? Agradeço o seu contato!
Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link 11 2061-5649.
Fraterno abraço!
Podemos conversa melhor, entre em contato pelo número que disponibilizei no seu outro comentário.
E se a genitora que esta com a tutela, mora em estado diferente?
Show!
Boa aula
Eu tenho uma opinião e gostaria da ponderação de vocês.
Sou pai, amo minha filha. Me preocupo com os estudos, saúde, sua formação e seu desenvolvimento. Sempre fui presente e após a separação sou eu quem está mais focado na criação da minha filha.
Inicialmente eu propus que o tempo de convivencia com minha filha fosse alternado com uma semana para cada um. Porém vejo que estarei enquadrado no regime de guardar compartilhada onde eu "visito" minha filha a cada 15 dias.
Cobra-se do pai a visita quinzenal, porém eu pergunto:
A visita em final de semana educa alguém?
Como essa criança vai ser influenciada pelos valores e credo do pai?
Esse pai vai assistir a sua filha se tornar uma pessoa que em nada se identifica com o pai pois foi criada do jeito que a mãe quis?
A guarda compartilhada afeta também pais interessados em seus filhos. Me doi na alma ver que aquele ser que eu botei no mundo não terá nada meu além do sangue e nome. Pois minha filha já me disse que seu avô materno é o sub-pai dela.
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Boa noite. Gostaria de saber se tem o que ser feito quando a defensoria pública toma partido de uma das partes? No caso, quando uma das partes ganha a guarda mas impede e dificulta ao maximo que a outra parte tenha contato com a criança e isso acaba prejudicando inclusive no aprendizado da criança.
Olá você que está em processo de regulamentação de visitas e guarda de filhos (e advogados): Meu nome é Marcos sou psicólogo em Curitiba e venho enfatizar a importância de laudos psicológicos para fundamentar e apoiar a prerrogativa da aptidão parental para a guarda/visita dos filhos, assim como a garantia do bem estar dos mesmos na convivência com os pais. Este momento delicado entre os pais onde o litígio muitas vezes obscurece a boa percepção dos pais separados que confundem a percepção mútua, faz-se necessário o apoio do profissional psicólogo para elaboração de avaliação psicológica e laudo descritivo do perfil de personalidade, assim como grau de agressividade, etc. Fico a disposição para esclarecimentos quanto à laudos psicológicos na área jurídica, assim como apoio às partes que necessitarem de tal laudo para esclarecimento do juiz a respeito de possíveis acusações/implicações ligadas ao desequilíbrio e inaptidão de um dos pais para guarda/visitas. Um abraço.
Olá boa tarde meu nome é Thailanne .tenho um filho autista de 3 anos autista leve. Eu não coloquei na justiça pra guarda compartilhada .Mais eu estabeleci regras de Bocas para ele vir fazer as visitas ;como derick e autista ele não sabe lidar com a criança. Então disse pra ele vir na quarta sexta e domingo 16:00 as 17 por que ?por que ele não tem local fixo e ele brinca com derick na rua ou quando ele vai na casa da mulher do meu cunhado .no Domingo ele leva pro povoado onde ele mora mais avó dele .ele pega as 09 e fica com derick as 15 .então ele queria vir visitar derick todos os dias sem horários sem nada.entao eu estabeleci asim de boca pra dar uma organizada tanto pra ele por que o meu ex sai de longe pra vir de moto e também pro meu filho pq como ele é autista tem que estabelecer regras .meu marido não sabe lidar com o filho dele grita ,não sabe lidar com os sintomas quando ele tem .pq se gritar alto ele fica agressivo meu filho ,e se costumar ele na rua derick só fica gritando pedindo pra sair .aí fica complicado pq eu levo ele nos tratamento e o meu ex não sabe lidar com sintomas do derick e quer que o meu filho faça as coisas sem ter regras . Como eu posso agir dessa forma?
@@Thailanneneuropsi Nossa quanta informação. Entendo que está bastante pesado pra conseguir se organizar sozinha. Mas se quiser conversar fico a disposição no Whatsapp ok. Tudo de bom pra vc.
bom dia Marcos meu zap 71 98775 8320
@@Marcossallum meu zap 71 98775 8320
@@veronicaconsuelo3348 olá meu Whatsapp é 41999275099. Fico a disposição.
Boa noite, é possível que os pais optem por um divórcio consensual e que o endereço fixo da criança fique com o pai e que nenhum dos dois paguem pensão alimentícia ? Lembrando q o pai e a mãe estão desempregados. Desde ja, obrigado
Boa noite sou José moro no Distrito federal. Sou divorciada e tenho uma filha e vivo com a guarda compartilhada e a outra parte que no caso e a mãe vive querendo tirar os meus direito da guarda compartilhada! O que devo fazer nesse caso?
Boa tarde! Gostaria de saber uma coisa sou avó de um menino peguei ele com três meses de idade para criar, a mãe não ajuda financeiramente e pega ele uma vez por ano, agora ela quer a Guarda compartilhada! Quais as obrigações dela?
Olá gostaria de saber quando há um acordo no divórcio e depois uma das partes saí do país e não entrega o filho para o genitor ?
Como fica?
Posso pedir a guarda unilateral?
Olá Gabriel tudo bem?
Inicialmente, atendemos com uma consulta agendada, para analisarmos o processo, tirar suas dúvidas e dar uma assessoria necessária, entre em contato conosco pelo número (11) 2061-5649.
Agradecemos o seu contato.
Perdi a guarda do meu filho que estava no abrigo,e não me comunicaram nada.porqu isso acontece. Como faço pra rever o pedido da guarda
Bem explicado.👍
Super didático, porém equivocada a expressão "a guarda alternada é proibida no Brasil". Não há vedação legal para o exercício da guarda alternada, que será deferida quando, efetivamente, não prejudicar os filhos menores em seus desenvolvimentos. Tenho dois casos, consensuais, homologados pelo Poder Judiciário!
Guarda alternada é proibida no Brasil, em que artigo está escrito isso?
Doutor parabéns pelo seu canal sou seu inscrito fiel e assisto todos seus vídeos com muita atenção. A mãe da minha filha tem a guarda da criança. Mas a minha filha mora com os avós idosos sem a minha permissão. Se a guarda é da mãe a criança não deveria morar com ela?.. Obrigado
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Dr.esse risco oferecido que impede a convivência, pode ser uso de drogas do próprio genitor e de outros familiares que moram na casa onde deve ir morar o menor. O uso compulsivo de maconha é considerado? principalmente quando para o uso a criança é deixada na casa de terceiros? Por favor o q a justiça dos sobre isso?
Como se prova uma alienação parental caso aconteça e qual o melhor caminho já que a cabeça da criança está totalmente detonada.
vai ser feito um acompanhamento psicologico da criança para se provar ou não
Os meios típicos para provar um fato são: documentos, testemunhas, depoimento pessoal, pericia, inspeção judicial, além de outros meios não típicos, mas, que possam ser admitidos. No caso da alienação parental, por exemplo, se você demonstrar que há indícios da ocorrência da alienação, será determinada perícia psicológica ou biopsicossocial para constatação da alienação parental. Sugiro a você que leia a Lei Ordinária Federal nº 12.318/2010. Nessa lei tem exemplos de atos que podem indicar a alienação parental.
havendo indícios ou suspeita da alienação, o juiz pode solicitar o estudo psicológico da criança. Sugiro também, que a criança seja tenha acompanhamento psicológico (psicoterapia)
Filmagem
No caso a criança que não deseja visitar o pai em um determinado fim de semana, isso é possível? Muito obrigada
Pq no Brasil não tem a guarda Alternada?
Quando o filho é recém nascido, como fica a visita? Com que idade já pode ser levado para passar o dia na casa do pai? O bebê em questão não mama no peito, só na mamadeira.
Olá Valdecir, tudo bem? Agradeço o seu contato!
Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link 11 2061-5649.
Fraterno abraço!!
No caso do pai usar drogas e a mãe não tem como provar, porém se sente insegura de deixar o filho com ele em outra cidade?
Também quero saber!
Também quero saber
Se alguém poder responder
Também quero saber
Também quero saber
Dr. Júlio César meu marido ganhou o direito na justiça de pegar os filhos e ela não deixa, hj fez uma carta e mandou o mais velho de 16 anos ler e fazer até piada, ela está com direito e ela já foi notificada e não deixa ele pegar pelo menos de o de 9 anos e a de 2, ressaltando q o juízo estipulou R$ 100 por negar a entrega
UM casal tem aguarda compilhada mais vai ter que trabalhar em outra cidade ele vai entrega a criança para mãe conselho tutelar precisa dá alguma declaração
Como funciona quando os pais moram em países diferentes?
Pode mudar o acordo de visita homologado?! Caso o pai não possa mais pegar os filhos fds. Por motivo de trabalho
Registrar apenas com nome do pai, porém não dar a guarda compartilhada.
O que fazer???
Mudar de casa sem saber quanto será o aluguel, será que ela pode mudar pra uma casa que não de para meu filho ajudar a pagar?
👍👍👏👏🧒🧒
Doutor o pai e obrigado a pagar plano de saúde e escola particular para o filho ??
Caso esteja regulamentada no valor da pensão
Oi bom dia eu preciso saber em relação as férias da guarda unilateral. Eu tenho a guarda. O pai da minha filha pediu 20 dias de férias pra viajar. Eu sugeri 15 pois o Mês tem 30 dias e acho que ficaria bom pra ele e pra mim. Mas ele não aceita. Não aceita. Me priossiona pra assinar uma autorização. Mas eu queria saber afinal na guarda unilateral como funciona a decisão dos dias ? Quantos dias a lei dá a ele ? Se alguém puder me dar um retorno me responder
Meu filho teve um filho com uma moça mas não foi casado e nem viveu união estável, o bebê meu neto tem escabiose e não sabemos direito como o bebê está , dia ,1/5 ele não visitou o bebê, porque ele fala que está cheia de serviço e neste sábado dia ,7/5eu filho ia visitar o bebê e ela disse que vai mudar e meu filho nem sabia, ela pode não comunicar sobre a mudança em cima da hora, inclusive meu filho não sabe quanto é o aluguel, gostaria de saber como é tratado esse caso, ela muda, meu filho não sabe quanto é o aluguel, pois ele paga pensão alimentícia descontado de seu holerite, o bebê está no plano de saúde de meu filho
Criei meu neto e agora a criança 8 anos fui proibida de velo e a criança não está bem
Gostaria de saber tb se ela pode deixar meu filho sem saber direito como meu neto está?
Muito bom
Ela a mãe fala que tem muito serviço e que não pode receber meu filho, no dia ,7/5 vai mudar meu filho tb não poderá ver seu filho, ela pode fazer isso?
Dr Júlio como fica quando a guarda é livre mas o pai não cumpre com suas responsabilidade tipo não vem ver a criança e não ajuda com mais nada há não ser a pensão
Olá, como vai? Neste caso recomendo que possamos agendar uma consulta para que eu possa entender melhor sobre a sua situação!
Segue o telefone Whatsapp do escritório: (11) 97685-3891
Eu quero me divorcia com pensando de NÃO querer a guarda da minha filha pq entendo que ela se sente melhor com a mãe, mas sim ter direto de ver ela.. qro poder voltar a fazer tudo com ela sair passear dormir viajar. Tenho esse direito?
Boa noite Adorei a recomendações gostaria muito me enviar uma pergunta por que uma amiga está passando por um grande problema de guarda compartilhada você poderia me ceder seu e-mail
Professor eu tenho guarda compartilhada a mãe não entregou a crianca tiro a crianca de uma escola e COLOCOU em outra sem me comunicar é a justiça demora é nada acontece a justiça tem dois PESSO
Alguém pode me ajudar?
Em novembro de 2021 a dois meses passei a guarda do meu filho de 10 anos de idade para o pai, e ele veio a falecer a 3 dias,
A guarda é unilateral compartilhada, porém, desde o momento meu filho está com com os tios e avós, não me deixam falar é buscar meu filho
Quais são os meus direitos como mãe? Eu realmente perdi a guarda?sendo que passei amigavelmente para o pai e não para os avós
Oi isso aconteceu comigo.mas minha filha estava num abrigo sabe ai os tios pegaram a guarda
Eu não posso ver minha filha estou com medida protetiva
Eu posso tentar ter a guarda do filho .ou tem uma certa idade da criança pra poder escolher ?
O genitor pode, de repente, dizer que seu salário (sem CLT) , passou de 15mil para 2mil (com CLT) e passar a pagar 25% do último valor sem ser ajuizado (apenas pq ele decidiu fazer isso) ?
(Antes era um salário mínimo com descontos).
Caso do pai qm cumprir cm guarda. Compartilhar. Eu posso entrar cm abandonar afetivo.
Eu estou meio perdida, pois meu ex paga um valor como pensão q fizemos contrato, ele disse que juiz chamaria pra assinar diante do juiz, mas até momento nada, mas meu filho tem necessidade especial a condição dele não posso trabalhar, meu filho recebe loas, mas meu filho q presença do pai e ele pega quando quer, quando acha q poder, não tem hrs e dias certos e isso atrapalha desenvolvimento do meu filho, eu queria q ele pegasse o filho mas com duas e hrs certos, pq ele liga diz q vai buscá-lo e não vem, isso afeta meu filho ao ponto do meu filho ficar agitado, ancioso e agressivo 😔😟
Bom doutor tô com quatro processos diante na época ela só tomava conta de minha filha eu pagava para ela e depois ela se achou no direito de entrar na justiça para tomar e diante dessa situação a criança foi abusada no local na casa mas a todos os processos que eu entrei o juiz ele não dá direito sendo abandonada pela pela socioafetiva ela deixa a criança sozinha vai beber ver agências da situação psicológica eixo de cuidar de levar nos cuidados médicos cuidados escolar e tudo isso aconteceu e mesmo assim eu não consigo o juiz só dá processo se o juiz não dá direito para o pai dá direito a ela é todos todos os processos o que eu tenho que fazer para reverter essa situação
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue o WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Qual provas para alienaçao parental?
Opa em 2021 a guarda unilateral foi p a maezinha aqui.
Boa noite doutor .to separado a 1 ano. Processo divorcio em andamento.pensao ja desconta em folha. Moro no rio de janeiro e minha nova mulher que amo mora na bahia. Pretendo morar na bahia. Ficou combinado guarda compartilhada .eles ficam com a mãe a cada 15 dias eles passam final de semana comigo.como vai ficar a visitaçao porque a bahia é longe e nao vou conseguir velos a cada 15 dias .vou conseguir a visitalos a cada dois meses. Pode isso?
Olá, tudo bom? Agradeço pelo seu contato.
Questões de mentoria e consulta fico a disposição através do escritório para agendarmos um atendimento por link.
Telefone para contato: 11 2061-5649.
Fraterno abraço!!
Na guarda compartilhada quando um dos genitores não quer tomar as decisões em conjunto, como proceder?
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Não entendi, unilateral não existe no Brasil? Mas no CC art 1583 diz q a guarda pode ser unilateral ou compartilhada 🤔
A alterada que não existe no Brasil, a unilateral existe.
Boa noite. Primeiramente agradecer por esse vídeo. Minha pergunta na guarda unilateral foi colocado a cada 15 dias poderei ver meus filhos. Mas se eu não conseguir visitar de 15 em 15 dias como poderei fazer? É obrigatório? Ela vice me cobrando visita mas as vezes ei não consigo. Ela pode me forçar a visitar meus filhos?
Olá, tudo bem? Agradeço pela sua mensagem e por acompanhar o canal! Para não induzir a erro sugiro que marque uma consulta para entendermos melhor a situação, irei deixar o contato do Escritório fixo (11) 2061-5649 ou WhatsApp (11) 97685-3891 para marcarmos um atendimento. Fraterno abraço!!
Boa tarde!! A guarda compartilhada é válida tbm para pai socioafetivo?
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Que bom saber
Meu nome é Lourdes , tenho o termo de guarda provisória de três crianças , a mãe não quer me ajudar com nada e eu sou tia , e duas das crianças o pai não foi regularizado.
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Boa tarde! Nas pesquisas que fiz não vi nada Sobre Eu , vó , minha filha maior de idade teve bebê e ambos são meus dependentes. Como fica as questões do meu neto com relação da família do pai dele, que o bebê não tem vínculo, mas a família tá querendo levar o bebê 1x Por mês pra casa deles. É possivel isso?
Ele tem 8 meses e sempre deixamos ele com livre acesso para ver o bebê.....
Olá Rafa, tudo bem? Agradeço o seu contato!
Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link. Ligue no número: 11 2061-5649.
Fraterno abraço!
Msm assim a pensao e fixa?
Olá, tudo bem? Agradeço o seu contato!
Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link. Ligue no número: 11 2061-5649.
Fraterno abraço!
Oi boa tarde e si a mãe si nega ficar com a filha pq ela nao quer ela fala que ela tem outra prioridade e não é a filha mais como o pai deve fazer
Escuto tudo e pareço entender tudo. Mas... quem tem o poder de decisao sobre qa vida, hábito e rotina da criança na guarda unilateral e na guarda compartilhada?
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue o WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
E quando as condições em que avo se encontra e juiz nao aprova o que fazer nesse caso ?
Olá, como vai? Neste caso recomendo que possamos agendar uma consulta para que eu possa entender melhor sobre a sua situação!
Segue o telefone Whatsapp do escritório: (11) 97685-3891
Pode ter quarda compartilhada sendo o pai mora em outra cidade e ofilho em outro?
Olá, tudo bem? Agradeço o seu contato!
Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link.
O número é 11 2061-5649.
Fraterno abraço!
Oii bom dia
Vc conseguiu falar com ele pelo o contato
O contato dele aqui não está dando certo
Como eu faço pra poder ter direito de meu filho passar final de semana em casa ?
Entre na justiça com um pedido de guarda compartilhada...
a trick: watch movies at flixzone. I've been using them for watching lots of of movies during the lockdown.
@Melvin Jackson Yea, been using Flixzone} for since november myself :D
Doutor bondia eu e meu ex marido temos uma audiencia de pensao da nossa filla eu nao queria guarda compratillada nni caso de decidir as coisas ja que ela mora comigo queria que ele visitasse ela o dia que quisessse no caso me informando sempre como faco pra ter a guarda unilateral axo que é isso quero ele livre asseo a ela porem sempre que eu poder deixar me ajude ela tem doze anos ele se dao super bem eu tenho outra duvida vai fazer um mes que meu ex finxou e ate agora ele nao pegou o numero da conta pra levar pra empreza ou só o juis que pede no dia da audiencia
Minha filha Mora comigo, guarda é compartilhada como posso saber em caso de induzir o filho qual é as regras nesse caso?
No documento colocando todas as regras para ambas as partes tem um artigo dizendo: que a criança tem o dia para ficar os dias das mães com genitora, mais tem que retornar todos os domingos 19 Horas, só avisa na hora, pode trazer algum prejuízo?
Minha irmã se separou do marido ai meu sbrinho ficou morado com mingo ja tem 11 anos agora o pai quer a guarda da criança apesar dele te renegado a patenidade da criança ele tem direito da guarda da criança e se a criança dever opita mas quém ele quer mora ?por favou Dortou mim tire esta dúvida
Olá Maria, tudo bem? Agradeço o seu contato!
Questões de mentoria e consulta fico a disposição para agendarmos um atendimento por link. Ligue no número: 11 2061-5649.
Fraterno abraço!
Eu criei três netas 4 anos depois de a mãe só no uotro dia q a mãe me avisou q qual é o meu direito sou avó
Na guarda compartilhada o pai pode ficar 15 dias com criança ja que mora perto
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Dr. Recebi visita do oficial de justiça para me entregar a carta e me informar que fui citado em um processo sobre pensao alimentícia(ao qual eu SEMPRE paguei) mas a mãe da minha filha também abriu um processo sobre a guarda, essa q não recebi a carta, mas o oficial trouxe o papel para mim assinar sobre esse segundo processo ao qual assinei, porém não recebi carta e não consegui entrar nem saber sobre o processo, agora já saiu a sentença sobre guarda unilateral e dias para ver a minha filha quando eu estou trabalhando, me impossibilitando de ve-lá. Já fui atrás de defensores públicos e eles dizem que não tem o q fazer pq assinei o documento, mas eu jamais abriria mão da guarda da minha filha, tão pouco ficar sem ve-la. O que posso fazer nesse caso??
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Minha filha é bebê tem 1 ano e pouco , e mora em outro estados como faço pra ela poder fka dias cmg?
Olá. Pensão alimentícia é dever somente do pai, ou também da mãe que está com a guarda da criança?
Pense bem. A pessoa que detém a posse da criança iria pagar a pensão a quem? A ela mesma? A resposta é óbvia.
O certo é, se a criança tem uma despesa mensal de R$1.000,00 será dividido R$500,00 para o pai e R$500,00 para a mãe, mesmo que a guarda esteja com a mãe.
Meu ex marido conheceu uma mulher virtual pelo Facebook,nunca viu pessoalmente essa mulher.
Faz 5 anos eles se falam por celular ele me falou sexta feira passada quando separei dele.
Tenho medo de deixar meu filho posar na casa dele enquanto ele trabalha , eu não sinto segura pra deixar meu filho com uma mulher que ele conheceu pelo celular.
Meu filho tem algumas limitações precisa de mim dar banho por comida .
Posso fazer alguma coisa??
Não. A não ser que comprove que a companheira atual de seu ex, apresente algum risco ao menor. Se você tem receio, fique atenta ao seu filho
O que acontece se eu não pagar a pensao do meu filho. Sem a justiça ter determinado algo.
Tipo tenho pago, mas a justiça não determinou nada...
Minha atual esta bloqueando as minhas visitas porém pago a pensao tudo certo. Se eu parar de pagar agora e esperar juiz decidir isso pode me prejudicar?
Olá, tudo bem? Agradeço pela sua mensagem e por acompanhar o canal! Para não induzir a erro sugiro que marque uma consulta para entendermos melhor a situação, irei deixar o contato do Escritório fixo (11) 2061-5649 ou WhatsApp (11) 97685-3891 para marcar um atendimento para melhor atendê-lo. Fraterno abraço!!
A criança pode não querer ir pra casa do pai ou mãe pq é maltratado lá ou sofre alguma tipo de violência, como saber ou comprovar que é alienação parental?
Olá, como vai? Agradeço sua mensagem! Para questões como essa e entender melhor a situação, peço por gentileza para entrar em contato com o escritório para assim marcar um atendimento, segue telefone WhatsApp (11) 97685-3891. Fraterno Abraço!!
Meu filho está com a mãe em guarda unilateral pois foi acordado quando ele tinha 8 meses de idade ele vai fazer 3 anos em novembro, não consigo pegar ele pra posar pois ele mamava, foi acordado somente um domingo sim um não das 10:00 às 18:00hrs como faço para mudar está situação,, pois pago a pensão todo mês certinho
o juiz da a guarda compartilhada para bebê de 4 meses ??
Olá, tudo bem? Agradeço pela sua mensagem e por acompanhar o canal! Para não induzir a erro sugiro que marque uma consulta para entendermos melhor a situação, irei deixar o contato do Escritório fixo (11) 2061-5649 ou WhatsApp (11) 97685-3891 para marcar um atendimento para melhor atendê-lo. Fraterno abraço!!
Doutor Júlio o pai do meu filho descumpriu uma ordem do juíz o juíz não permitiu a pernoitar ele venho permitiu ele vim pegar a criança as 8:00 da manhã e devolver as 19 :00 no sábado ,e só as sábados isso pode complicar para ele no processo de guarda ,eu fui buscar meu filho na casa dos pais dele ,ele venho todo violento para cima de mim ,agrediu meu filho de 19 que me acompanhou ,ele me agrediu tbm e atual dele venho para cima de mim com meu filho no colo para me agredir tbm o que pode acontecer
Como ficou ????