Eu nunca estive tão feliz hoje por estar assistindo esse video. Tinha acabado de chegar do cursinho e lá tive que escutar uma série de argumentos homofóbicos e machistas de um professor de química. Quando ele parou de falar e comecei logo após, falei em alto e bom som "Eu sou gay" e contei toda a minha história, principalmente, do quanto ser LGBT e asssumir isso enquanto ato político é importante. Obrigadíssimo por este video Caio, é realmente inspirador!
Matheus Javorski eu tenho menos de 20 anos e briguei com um colega de trabalho, também gay, justamente pelo fato de ele querer ser o único gay no nosso local de trabalho. Ele sempre com indiretas e piadinhas, eu disse que gente tinha se unir e se respeitar porque ja basta o que sofremos diariamente, direta e indiretamente, de preconceito. Pena que não nos falamos mais.
sou gay e para min ,pouco importa esse negocio de ter pau grande,e essas futilidades,so quero encontrar alguém que goste de min pelo que eu sou,estou farto de pessoas que so querem saber de aparências e sexo.
vc é a minoria da minoria pq a maioria absoluta querem sim um cara bonito , malhado e pauzudo e querem que seja bem estilo hetero machão ! é a pura verdade a minoria dos gays querem um cara efeminado pra se relacionar a maioria procuram o machão pauzudo !
brasileira de verdade Mas qual o problema do gay querer se relacionar com homens bonitos? Meu deus do céu vocês estão problematizando até os gostos pessoal das pessoas. Deixa o gay ficar com quem ele quiser em paz.
Se a gente não é saradinho, malhadinho, depiladinho, bronzeadinho, não tem marquinha de sunga, nem carinha de Gianecchini, ninguém nem vira o pescocinho pra olhar!....IMPRESSIONANTE!!!!....NUNCA PENSEI que fosse assim!!!....Isso tudo torneado por hipocrisia, ansiedade, rancor e maldade, dentro de um mesmo saco!!!
Ainda bem que estou bem longe dessa putaria. Para arrumar pulgas atrás das orelhas, prefiro ficar sozinho, conversando com os meus botões.E eu tenho é pena, pois TODOS, TODOS vão acabar sozinhos, pois esse tipo de comportamento fútil e hipócrita acaba gerando solidão.MUITA TRISTEZA AQUI DENTRO!!
Pois é!...Nunca pensei que as pessoas pensassem de maneira tão descartável. Deveríamos cuidar do corpo e da mente ao mesmo tempo, além de ajudar os outros e sermos felizes. MAS NÃO: parece uma competição desenfreada pra ver quem tem o físico mais anabolizado, junto com a cabeça mais vazia. E SÓ ISSO!!!...NÃO HÁ ESPAÇO PARA MAIS NADA!....Eta gente fútil !!!!.....NINGUÉM PENSA NO FUTURO, NO AMANHÃ!!!....NINGUÉM LÊ MAIS!...Ninguém quer se imaginar junto a outra pessoa para construir algo junto, algo que dure, com carinho, amizade, entendimento, respeito, paciência e tolerância.IMPRESSIONANTE como são as coisas.Desculpa o desabafo!!...fiquem todos com Deus.
Há dias muito mais difíceis que outros, faria qualquer coisa para ser hétero. Ser gay é uma maldição, e o pior é saber que você não fez nada para merecer um destino tão triste.
Apesar de ser muito bem resolvido quanto a isso porque sei que não tem como mudar, concordo.. se houvesse hoje uma vacina milagrosa que converteria os sentimentos e afetividade de verdade e não charlatanismo como vemos em igrejas e pseudociências por ai, eu seria o o primeiro da fila.
Bom , tem mt vdd nesso. Mas olha só, eu já encontrei pessoas que tinham uma sexualidade parecida com a minha, nem por isso me senti menos só, sabia? A maioria das pessoas experencia a solidão nesse sentido.
Apesar de entender seu sentimento, porque de fato temos essa sensação de que não somos bem vindos em lugar nenhum, nem na família, nem na igreja, nem na escola, sociedade.. etc. E isso não é uma mentira, a maioria das pessoas age assim. Mas não podemos assumir essa postura derrotada de "ninguém me quer", "ninguém gosta de mim".. coitadismo atrai apenas coisas negativas e ainda mais rejeição das pessoas, ao nascermos assim (porque ninguém opta por isso) já somos disruptivos do sistema e precisamos ser fortes, encontrar maneiras de alcançar nossa felicidade sem depender dos outros ou de sistemas religiosos que estão a serviço da sociedade heterossexual, pois foram criados por eles e para eles. É uma jornada solitária e difícil, às vezes conseguimos encontrar momentos de paz nos braços de algum companheiro, mas a vida em si sempre vai ser 10x mais difícil de forma individual do que é para uma pessoa que atende à tudo que a sociedade espera dela.
obrigado Caio pelo compartilhamento! Tenho 33 e saí do armário aos 24, mas já venho percebendo que, embora tenha me libertado de algumas tristezas inerentes da vida dentro armador, ainda me pego passando por opressões e dramas que surgem justamente por ser "livre". Na vivência de gay sofremos sós e isolados por não termos acesso à pesquisas e discussões sobre questão comuns a nossa comunidade. Bjs lindo e, mais uma vez, OBRIGADO!!!
sim... eu me identifico com quem sofre por conta da sexualidade, mas eu nem sou gay, tenho minha propria sexualidade que não é compativel com o "pádrão"
AAAAAAA, como é bom ver um vídeo desses e saber que não é loucura da minha cabeça. Sempre nos vi como pessoas especias, não simplesmente pelo esteriótipo de gays alegres ou vaidosos, mas pelo fato de que somos fortes por natureza, pelas coisas que enfrentamos, que além de problemas normais do dia a dia que todos tem, temos que lidar com o preconceito, com as pressões e afins. Só desejo força pra todos nós! bjo Brazinho
Tenho 42 anos ... sou gay esse ano completei 10 anos de uma relação tranqüila. Ah me casei há 2 anos. Com direito a festa e tudo. E posso te dizer? Quando criança nunca achei que teria isso. Seu vídeo me tocou muito, pois me fez refletir no que eu sou e no que eu mereço. Sinto que a sociedade vive nos dando esmolas, entende? Tipo ela me tira tudo, depois me dá um pouquinho e eu ainda não me sinto digno. É foda! Parece que estou sempre em dívida. E isso trás dores que carrego inconcientemente até hoje. Teria um texto enorme para escrever, Mas para por aqui e fico muito feliz de hoje poder me expressar, Mas só eu sei o preço que paguei e pago simplesmente por ser. Namastê!
Nunca tive problemas com os héteros, pelo contrário, sempre tive apoio deles. Agora, tive sim decepção, rejeição, traição, tudo isso por parte de outros gays.
Eu tive problemas com os três tipos de homens (heteros/bissexuais/ gays) e com mulheres em relação de amizade pois só me interesso por homens. Os gays padraozinhos, brancos, e playboys são os piores!
O quadro se agrava quando vc passa dos 30 anos como é no meu caso que ja passei dos 40 anos. A exigência é um absurdo e sem falar no preconceito, hipocrisia, ganância, egoísmo pois muitos so querem usufruir do que vc ja conquistou por longos anos de esforço e muiiiiiiiito trabalho. Vida de gay nao é difícil, é osso duro de roer. kkkkkkkkkkkkk
Sou gay, não tenho problemas com isso, mas eu não me identifico em nada com a "comunidade gay" Não curto transar com 365 homens por ano, não curto baladas recheadas de putaria, não curto essa auto afirmação constante!
Achei muito importante você ter abordado no vídeo, sobre a hiper sexualização dos corpinhos sarados. Muitos Gays que não se encaixam nesse padrão, sofrem rejeição, são humilhados, entre outras babaquices que são submetidos. Eu sou gay, passei a vida inteira ouvindo piadinhas dos outros na escola por ser gordinho e dês de cedo ja dar indícios de que eu era gay, mas nem por isso saio por aí querendo humilhar as pessoas pra inflar o meu Ego, sabe? acho que quem faz isso, tem uma personalidade muito frágil, e ao invés de EVOLUIR, acabou se tornando uma pessoa amarga, e sem empatia nenhuma pelas pessoas. Isso é péssimo...
Li o texto há cerca de três semanas e super me identifiquei com a figura do "armário invisível" criada pelo autor para elucidar a opressão que sofremos pela sociedade, e por parte da comunidade gay, mesmo após realizarmos o nosso "out". Pequenos traumas ocasionados pela nossa condição sexual que nos acompanham desde a infância, e ao longo do nosso desenvolvimento, até a fase adulta, gerando esse quadro de problemas emocionais identificados como depressão, ansiedade, solidão (...). Uma boa reflexão, para além de lançar uma luz para uma perspectiva que nunca tinha realizado. A sociedade continua a ser hostil conosco, a despeito das nossas conquistas individuais como a famigerada saída do armário, ou até mesmo as batalhas vencidas no campo dos direitos civis, com o casamento igualitário, por exemplo. E assim seguimos, conforme pontua o autor, a cada etapa superada, na esperança de estarmos a salvo. Só que o mundo continua a ser hostil e conta da farmácia alta rs. Parabéns Brazinho pelo vídeo, sempre antenado.
Tô abismado, sou velho de idade, 56 anos, mas novo de net, não conhecia o Bras, e que prazer eu tive em conhecer. Ele me representa enquanto gay. Que inteligência e articulação, fazer do simples, do cotidiano, reflexão de alto nivel. Aprendam com ele, isso sim é fazer valer nosso tempo no RUclips. Obrigado, você me enche de orgulho, queria ser seu pai, seu marido, seu filho, qualquer coisa que me ligasse a você.
Estou com 53 anos e minha experiência de juventude foi traumática. Não me aceitava fisicamente por ser muito magrelo, vara-pau mesmo. Achava-me horrível. Hoje, após ter melhorado muito graças às academias da vida, o único tipo de homem que não aprecio é esse. Gosto de gordos, barrigudos, até flácidos. Só não como eu já fui um dia. Também sempre tive muita dificuldade em fazer amigos. Já próximo aos 30, quando acreditava ter sido aceito num circulo social gay, um dia descobri que eles apenas me suportavam, então, uma noite, sentado com eles a uma mesa, subiu-me do estômago à boca uma profunda náusea em relação àquele povo. Senti que era hora de encerrar aquele ciclo. Talvez pelo fato de sempre ter sido portador de uma baixa auto-estima, meus relacionamentos afetivos se deram com caras errados que também me fizeram muito mal. Hoje, já residindo em outra cidade, as relações de amizade e sexo ainda me são difíceis. Como se eu apresentasse um grave defeito moral capaz de afugentar as pessoas de mim. Porém, agora, consigo assumir a minha solidão acreditando na sua vantagem em relação a companhias perniciosas. Pelo menos, hoje tenho paz. (3/07/22).
Sempre comentei com os amigos sobre esse fator, porque além de ser mega difícil, ser gay tem sido extremamente caro. Falo de questões não só financeiras em determinados padrões e lazer, mas do preço que pagamos por confiar e por "se jogar", antes e à posteriori, devido aos motivos mencionados no texto e no vídeo. Obrigado por salientá-lo. Show de bola. E sim! Vamos vencer, porra. rs
Ganhou um inscrito! Eu diria que tantos gays gostaram da série "13 reasons why" porque, assim como eu, já vivenciaram o desejo pelo suicídio em algum momento da vida...
Bacana esse texto e o vídeo. Sempre volto a ele. Eu queria chamar a atenção principalmente para nós homens homossexuais que vivemos uma crise dupla: a do ser homossexual, pois ainda não temos (ou temos muito poucas) referências saudáveis ou modelos do que seja ser homossexual e cidadão de direitos e de liberdades básicas, como não precisar nem querer seguir um padrão e também vivemos uma crise de masculinidade, pois já nos perdemos quanto ao que venha a ser homem (e isso para longe dos moralismos religiosos e machismos, não entendam mal) que no meu entendimento tem mais a ver com respeito a si, ao seu corpo, ao seu espírito e ao dos outros, à mulher, à criança, ao idoso, ao cuidado com os familiares, com o mundo, com a natureza, com os animais, ao cultivo de uma espiritualidade, de uma liberdade, de responsabilidades e de autoconfiança, entre muitas outras possibilidades... Assim como não temos modelos positivos de referências quanto ao ser homossexual, também estamos carentes de modelos de homens e de um masculino decente. Enfim, gostaria de registrar aqui minhas angústias e agradecer por saber, ainda que infelizmente, que não estou só nesta caminhada. Força e coragem a todos nós!
Muito bom vídeo. Sincero e profundo. Concordo com as ideias relatadas. Tenho 41 anos e vejo ao redor muita intolerância e futilidade. E como não pode deixar de ser, no meio LGBT também. Espero que os gays mais jovens vejam seu vídeo e reflitam antes de reproduzir um modo de vida tão vazio. Sermos autênticos e sinceros é um bom começo. Amigos e do bem um ótimo caminho. Humanos e altruístas algo a se buscar. Grande abraço.
Falou tudo ! Sou gay , tenho 26 anos e me assumi a pouco mais de dois anos , além de sofrer a infância toda , adolescência ... ainda passo por vários problemas! Pensei que ao me assumir iria acabar com tudo mas todo dia é uma batalha diária , ate hoje tenho que ficar me “assumindo” para todos os grupos sociais que faço parte! Escuto dois gays que sou muito “hétero” e dos heteros que sou “gay”. A primeira vez que fui na boate foi ano passado e sinceramente não me encaixo nisso tudo. Eu só vejo promiscuidade , lacracao ... sou gay e não vai mudar mas quero ter direitos iguais e vivenciais iguais ... enfim , todo dia é uma luta
Apenas explicando que "Sororidade" masculina não existe, pois a palavra vem do latim "soror" e signigica literalmente irmã/feminino e não irmão/masculino que seria "frater"... então pra homem fica a fraternidade mesmo e não sororidade que é apenas feminina e por isso usada no movimento feminista. A exemplo temos alguns idiomas latinos como o Italiano e o Francês que utilizam dessa origem para irmão e irmã. Sororidade é só das manas.
Ser gay não é difícil mas sim diferente. Se você quiser viver a sua sexualidade da mesma forma que o hetero, te digo que você vai se frustrar e essa expectativa e depois frustação é que traz a depressão e ansiedade. Saber lidar com as cartas que a vida te deu para jogar é que é o truque para paz interior.
Justamente por ser diferente que é difícil. Porque na comparação ser hetero é fácil. Ser gay é difícil. Desde assumir para a família, assumir para amigos, encontros as escondidas, sigilos prometidos, xingamentos, agressões físicas, exclusão, repulsa, desunião da propria comunidade, repressão, vergonha , baixa autoestima, falta de amor próprio e por aí vai... todas condições que ocorrem necessariamente por ser gay... que se analisar bem não são aplicadas as pessoas por serem heteros
Pura vdd! Pior ainda é sofrer preconceito dentro de uma comunidade já excluída, isso por não fazer parte do "padrão" desse grupo. Se fala muito em respeitar as diferenças, mas justamente as pessoas que querem ser incluídas, são as que excluem outras por uma questão puramente estética. São excluídos que excluem.
Sim concordo com vc. As pessoas tendem a achar que é preciso excluir pra ser incluso no grupo. Ou então excluem pessoas fora do padrão porque querem sentir como é excluir alguém. Pois a sociedade pra ele foi quem o excluiu antes. Gostaria de ser meu amigo?
Eu tenho um amigo de infância que já fez mais de 5 cirurgias plásticas e tá sempre se matando na academia. Mesmo assim ele nunca encontra um namorado fixo. Quase sempre ele tá com uma pessoa diferente. Ele é bem sucedido e ganha bem, mas, tá sempre buscando se encaixar.
O vídeo mais útil de um canal voltado para o temas relacionados aos gays, parece que você e conhece desde a infância, pela semelhança de como foi e é minha vida, é difícil pra c......lho Parabéns!
ainda não consegui ler o texto, mesmo assim o vídeo está fantástico. Mas, o que eu mais queria era percorrer pelos comentários que esse vídeo ia causar, e não foi menos do que eu esperava, o reflexo claro de como é o nosso mundo gay, uma verdadeira bagunça, misturada com desinformação, futilidade, apatia, reprodução de todo tipo de preconceito, apolíticos, nossa... tanta coisa que li que dá tristeza em saber que caminhamos mais ainda para a fragmenta do que para a união. Este vídeo, este discurso tem que ser repetido várias e várias e várias vezes porque, sim, precisamos muito entender que fragmentados do jeito que somos é estamos, não chegaremos a lugar nenhum. O mundo gay é muito hostil, demais, e precisava muito isso acabar. Menos hostilidade, por favor gente.
a comunidade gay é totalmente desunida em vários aspectos. se vc n curte música pop, não endeusa essas ''divas'' da música mainstream, se não tem um corpo legal, se não vai pra balada 'sarrar' naquelas festas cheias de caras whey proteinados (q não te olharão se vc for gordo/negro/magro demais) vc certamente vai ser excluído. a não ser que vc seja um gay geek ou algo do tipo, mas eu por exemplo, não me encaixo em nada outra coisa que percebo é o quão desrespeitosos a maioria são ou como eles fazem questão de debochar de certas pautas e de militantes, resumindo toda e qualquer tipo de luta como inútil ou problematização não válida. tem muito gay machista/racista e discordo quando vc diz que a 'bicha má' tem mais em homens dos 25 anos pra cima. tem muito gay adolescente/pré adolescente que banca a Regina George em ambientes virtuais, reproduzindo bullying e outras atitudes idiotas enfim, n sei a solução definitiva pra isso, mas como um todo somos bem falhos
A solução seria a união de quem é excluído dos meios padronizados. Conversas com o intuito de conhecer pessoas para amizades seria um ambiente mais adequado para contornar a situação. Pode ser um movimento pequeno no início. Mas a partir das divulgações e contando com a seriedade do público participante acho que isso pode inspirar movimentos maiores que podem ajudar várias localidades.
A palavra gay significa alegre e infelizmente a maioria sofre de depressão por ser gay, o que chegar a ser contraditório e surreal, espero que um dia tanto a palavra quanto a sexualidade tenham o mesmo significado, pois é realmente difícil ter uma sexualidade que traduzindo para o português significa alegre sabendo que de alegre, não tem praticamente nada... 😕
Até que enfim alguém falou tudo o que eu pensava ser o único a saber. Infelizmente só existe um culpado pela hiper sexualização do corpo masculino: nós, gays! Vamos parar com isso, galera, já não da para perceber que isso tá acabando com a autoestima de muitos por ai? Parem, manos.
Eu sou gay, mas não dou conta de me adequar ao universo gay, o negócio é pesado, muito padronizado, pessoas que cultuam mais o corpo do que qualquer outra coisa, você só vale algo se é bonito. Não generalizo e nem posso, mas pelas minhas poucas experiências, não curti muito não.
Antes de criticar aos gays, pense só um pouquinho... Não precisa ser gênio para ver o óbvio. Já pensou no inferno que um gay vai sofrer se cair no maldito SUS?! Já pensou no desrespeito que um gay sofre? Já pensou que ele pode nem sair vivo?! Então, não critique aos gays. Até porque, ter um corpo bonito e saudável não é só direito das pessoas - é necessidade de vida. As pessoas que se exercitam não só vivem mais, como vivem bem melhor e até o desenvolvimento mental é maior do que se elas não fizesse atividades físicas!
Concordo absolutamente com TUDO! Eu no auge dos meus 43 anos, estou vivendo a fase mais questionadora da minha vida. Dentre essas questões, me questiono, o que é que aconteceu com essa geração que confunde coragem com arrogância, competência com vaidade, objetivos nobres com ambição, valores verdadeiros com orgulho, dignidade com narcisismo, enfim, o "lado de fora" do armário está numa imensa crise de caráter. Há pessoas com uma falta de maturidade absurda! E aí está uma das causas da gritante e crescente fragilidade, moleza e covardia do homem moderno. Os adultos, os jovens, os atléticos e arrogantes da balada do sábado à noite, muitas vezes devem ser acompanhados pela mãe para ir ao dentista na segunda feira (imagine para lidar com suas emoções?). As pessoas parecem não aceitar modificar-se, amadurecer, assumir suas responsabilidades. E sua arrogância e prepotência é tamanha, que acredita que 'o outro' é que deve se moldar a ele, e aí que habita o crescente número de decepções e desencontros entre as pessoas. Quando chega a inevitável tempestade do sofrimento, ele se desespera. Seria isso uma consequência da evolução dos sistemas de comunicação e portanto, das redes sociais? O acesso à "quantidade" da sexualidade reprimida tornou-se tão fácil que nos tornamos objetos de consumo e descarte? Penso que minha geração lutou por uma comunidade LGBTQI+ para ter a liberdade de expressar-se, para não se reprimir, para não ter vergonha de quem são, para ter seus direitos garantidos (saúde, educação, moradia, bens materiais, etc, etc, etc). Mas o que está acontecendo? Essa galera que chegou com o cenário pronto que acha que tudo é festa e putaria, projeta seus traumas no outro e inconsequentemente em si, tratando a si próprio e ao outro como terrenos baldios onde todo mundo pode jogar seus dejetos e porcarias. Está faltando pra galera muito autoconhecimento, terapia e amor próprio e ao próximo. E nós, acima dos quarenta que viemos de um histórico muito mais repressor, ainda temos que lidar com tudo isso. Realmente está difícil ser gay, ser humano. Está difícil viver em sociedade. E de verdade, sinto vergonha das pessoas que os gays estão se tornando. É muito difícil mesmo! Talvez a saída seja deletar e começar de novo. Mas de que forma isso pode ser possível? Começar a pensar nisso já seria um pequeno avanço. Parabéns @CaioBraz pela reflexão. Admiro seus videos e ideias. Abraços.
Me assumi recentemente aos 20 ... e pensei que era o único a não me encaixar nos padrãoes da comunidade gay .. estou me sentindo só..pq não tenho amigo gays apenas conhecidos .. e meus amigos heteros apesar de me aceitar de boa... lá no fundo eles pensam que não passa de loucura que depois vai passar... ultrapassei muitas barreiras para me assumir pq cresci na igreja evangélica.. então eu mesmo não me aceitava .. mas ainda bem que sempre fui mente aberta .. eu pensei que sair do armário ia ser o suficiente..mas vi que não, tenho que enfrentar muitas outras coisas como a pressão pra ficar com alguém... e pelo o fato de ser extrovertido eles acham estranho eu não ficar com ninguém.. o pior é que eu tenho medo de tudo..até de iniciar uma simples conversa no Whats. . Nunca namorei e nunca dei em cima de ninguém... e as poucas vezes que fiquei foi com meninas e foi tudo por acaso .. preciso de ajuda...
se proteja tenha paciência e vai um dia ter a chance de conhecer alguém como vc so não de dseu corpo e sexo em troca de carinho e atenção, pois quem gostar mesmo de vc não vaivprecissr disso para querer estar ao seu lado escolha ambientes bons para estar e aja de acordo com a vida que quer construir boa sorte meu amigo
Caio, não sei por que demorei pra ver o vídeo. Adorei. Você toca na ferida de uma forma super consciente, me inspira! Eu fiquei emocionado quando você comenta sobre o primeiro contato com a Madonna. Meus sentimentos eram os mesmo quando eu também era criança. Parabéns! Vida que segue!
Caio que incrível, você abordar esse assunto no seu canal pois é muito real. Não sei se posso dizer que é pior quando sai do armário, mas que é difícil é.
realmente é difícil ser diferente. acredito que a alienação de muitos é por conta de stress e abusos sucessivos, uma maneira de lidar com a dor constante, e por conta disso replicam o modelo de discriminação entre os seus "iguais", na tentativa frustrada de dividir o fardo. construir boas amizades leva tempo e energia, coisa que muitos não estão dispostos a fazer, infelizmente. Mas temos que continuar a nós mostrar, a dizer ao mundo que existimos e que somos pessoas, que temos sentimentos, carência, sonhos além do corpo, das roupas de grife e do novo single da Lady Gaga.
Concordo Leandro. Sofro assédio de religiosos que se veem no direito de me punir por ser contra a vontade do Deus deles. É muita podridão. Pior que dos falsos amigos neuróticos gays. Temos que nos unir pra nos blindarmos.
Olá.. eu sou terapeuta holístico. eu trabalho com técnicas para o desenvolvimento pessoal. Tenho sucesso no tratamento de doenças como ansiedade e depressão. Se o problema persistir, posso ajudar na terapia holística.
@@marcio1389 tá sofrendo ainda? Tão difícil viver? Pena. Nunca tive pensamentos suicidas, e não sei como é ter pensamentos assim, sentimentos negativos. Espero que você esteja bem.
Os hetéros são mais unidos do que os gays, no meu ambiente de trabalho mesmo eu tiro isso como prova, os gays de lá tudo tem rixa um com o outro, ficam competindo entre si, olham para os outros gays com cara de deboche, não tem comunhão no nosso meio, eramos pra ser como uma família, gay não sabe ser amigo de outro gay, diferente dos héteros, eu mesmo me sinto mais acolhido pelos héteros do que pelos próprios gays, não tenho nenhum amigo gay, queria tanto ter pelo menos um amigo gay que fosse fofo comigo 😔 me sinto tão só, não é nada fácil quando vc tem uma desilusão amorosa e vc não tem nem um amigo gay pra vc chorar e desabafar, só sobra os amigos héteros mas eu não me sinto muito a vontade desabafando problemas amorosos com eles pois são héteros né, não são igual a mim, não sentem os mesmos desejos, não sentem as mesmas dores, não passam pelos mesmos sofrimentos, enfim, é triste isso 💔
Olha sem dúvida, tudo que você disse é pura realidade. O mundo gay é um lugar muito complexo e de muita competitividade sem necessidade, porque o que adianta tudo isso se no fim a morte transforma tudo em nada como diz Buda. Sabendo dessa verdade deveríamos todos nos amarmos como irmãos. O que me ajudou muito foi Greys Anatomy esse seriado me deu um olhar melhor sobre a vida recomendo. Os relacionamentos gays quase sempre é a mesma coisa querem algo sério depois vida putaria, será que não dá pra sermos mais sinceros e não desperdiçar tempo das pessoas que querem ser feliz, ter família e filhos. Bom é isso eu estou muito desanimado com isso mas nada vai mudar a gente não procurar mudar na mente.
Eu acho que os relacionamentos gays são difíceis pq somos homens e homens são competitivos por natureza. Nós nascemos homens numa sociedade carregada de machismo, onde você tem que ser o fodão para ter sucesso. Lógico que os homens gays trariam isso para as suas relações. Acho que o homem hétero tem menos esses problemas pq a criação da mulher é diferente, elas são criadas para serem mais sensíveis e mais submissas que os homens, portanto o relacionamento com elas é mais fácil. Pode reparar como os homens héteros travam uma guerra contra as feministas. Como os homens hétero fogem de mulheres empoderadas, donas de si e que ganham mais do que eles.
Gente meu ex era um pouco gordinho, confesso que nunca olhei pra barriga ou pro rosto dele, eu sempre valorizava os momentos que eu tinha com ele, eramos felizes e isso que contava, mas concordo com tudo que disse caio tudo é um trabalho de reconstrução e quebra de padrões diários. otimo video.
É por isso que me orgulho em ser gay. Por existir gays como você. Obrigado de verdade por essa representatividade, de grupo, de estado, de país, de cidadão do mundo. VALEU!
A dificuldade que se tem em encontrar alguém pra amar é pq desde o início não são amados. E o amor próprio que sentem por serem rejeitados pela sociedade não existe. Se a pessoa que nao se ama namora com uma outra pessoa que não se ama. Dificilmente terão amor no casal. Aí que abre margem para a traição. Pq ele tenta se punir (assim como a sociedade diz que deve se punir) por estar recebendo o amor de alguém. Achando que isso é errado parte para outro. Em busca de alguém que preencha esse vazio que existe dentro dele.
O descontentamento vem porque a maioria tenta saciar necessidade emocional com SEXO. Outro dia vi um cara comentando no canal do Gay Nerd: "Eu como e como mas sempre tenho fome." Ou seja, ele pode comer 700 homens, mas, ele sempre vai ter fome de conexão emocional. Em um mundo onde ninguém quer namorar, ninguém quer se envolver, só quer usar e descartar, a "fome" nunca passa. Seres humanos são seres sociais, precisamos de conexões emocionais para dar sentido e função à nossa existência. O ser humano não evoluiu para ficar sozinho e transando desenfreadamente devido ao vício por sexo.
É bem por aí mesmo... Apesar de hoje eu ter uma vida politicamente "correta" para os olhos da sociedade. Vivo em uma relação estável há quase 13 anos, tenho 2 filhas de quatro patas que amo, moramos em um bom apartamento em um dos bairros nobre da cidade, a minha família super nos aceita, apoia e etc. Eu ainda tenho momentos de estresse, depressão, medo e ansiedade por carregar vivências da infância e adolescência.
Eu, infelizmente, não acumulei só stress. Eu desenvolvi uma doença emocional crônica, chamada psoríase... / se não fossem meus 4 anos de terapia, eu estaria mto mais dentro dos 75% . Por isso me sinto e sou militante da minha causa . Ser gay é revolucionário. Vc nasce e você vive lutando contra a sociedade por simplesmente respirar sendo gay, e na melhor das hipoteses, ainda vc consegue viver, e trabalhar, e estudar ... lutando! Por isso tenho MT orgulho de ser gay ❤💙💚💛💜
algo que me incomoda MUITO na comunidade é a falta de transparência e responsabilidade com o outro sempre que conheço caras e fico com eles, eu sou elogiado como bonito, interessante, carinhoso, etc... so que após ser adicionado no whatsapp, o tratamento muda completamente, sei lá se era falsidade ou eles conhecem pessoas melhores, só sei que conheço a ser ignorado e tratado como um tanto faz. isso tem cada vez mais me tirado a vontade de conhecer gente nova, pois o script se repete alguém mais passa por isso?
Eu não passei por isso ainda, mais consigo te afirmar já curti com caras afeminados pediram meu contato mais deixei baixo tudo que aconteceu pessoalmente. Sim fica bem distinto da realidade quem cria expectativas, já me sair por nao querer deixar fluir não é momento mais deixar BEM CLARO QUE NAO PASSOU DE UMA CURTIÇÃO! Eu já magoei bastante pessoas por rejeitar mais ser muito direto e uma fac4 de dois gumes já aconteceu de falar na cara da pessoa que é apenas uma curtição e a pessoa senti no direito de me agred!!!!r se não era minha intenção namorar pq eu fiz que saísse do lugar onde estava ex: mesa de bar, ou lugar de uma danceteria encostado, lugar aleatório. o dever da pessoa exigir que aquilo é um insulto, abus() porque não aceitei logo algum a sério. 😂
Ganhou um inscrito! Fora a isso, apesar de uma alise curta porém precisa, me identifico muito com os aspectos apresentado no texto, desde a pressão psicologica para minha própria aceitação quanto ao entendimento da sociedade que me cerca e que todos os dias, apesar dos avanços civis, se demonstra cada vez mais preconceituosa, realmente é estressante ser homossexual, seja mulher ou homem, todos os dias sua sexualidade é tema ou de chacota ou de um debate profundo pra entendimento dos leigos ou semelhantes. Rejeição familiar, amigos incompreensível, publicidade hetero sexualizada por todos os lados, pouca informação, negação de pensamentos e desejos, são alguns dos fatores constante na cabeça de um homossexual, é difícil entender e aceitar todas as questões relacionados a nossa situação, permanente, sexual, porém a vontade de viver e ser feliz, faz com que grande maioria consiga passar por isso e se desenvolver de maneira gloriosa na sociedade. Todas as nossas dificuldades transformaremos em fortaleza! Obrigado pelo vídeo.
Eu decidir me assexuar e me afastar um pouco do mundo gay porquê o mundo gay se tornou algo muito escasso é um povo que não tem nada haver comigo eles são muito linguarudos e não tem muito respeito pelos outros e eu já sou diferente disso tudo sou calmo, sereno gosto de flores e pessoas do bem eu não tenho esses problemas que voçê falou aí mais eu já tive sim depressão porquê sofria bulling na adolescência mais eu vencir graças a minha espiritualidade.
Oi Renato,que bom que você conseguio vencer a depressão,pois eu também já sofri muito com isso,hoje Graças á Deus,por eu estou bem,e assim como você,eu estou cuidando da minha,espiritualidade e mim sinto feliz! Paz e Luz. ..
Depende de onde e de quem vc procurou... Há países, sim, onde as sociedades são cruéis e incrivelmente destrutivas. Uma é o brasil, onde o ódio, o poder, o dinheiro, a corrupção e a barbárie são as regras "de facto". Mas, nos lugares saudáveis e dignos, a vida é bem diferente daqui.
Esses dias fui buscar meu sobrinho na escola e no meio do caminho ouvi várias pessoas comentando que tinha um rabecão bem próximo de onde moro ai fui ouvindo coisas e mais coisas e soube que uma menina cometeu suicídio, depois de uma depressão profunda, quem a conheceu disse que emagreceu demais e foi pelo caminho "mais fácil" naquele momento, quando soube que era uma menina lésbica me deu uma tristeza profunda, amor é amor, acho que o SER HUMANO tem que aprender amar, acho que ainda não aprenderam e principalmente se amar e amar ao próximo.
Sou gay e não gosto de ser gay pelo contrário eu odeio ser gay se eu pudesse escolher sentir atração por mulher não por homem eu escolheria e iria ser feliz de verdade .
Nossa é exatamente isso que constatei, como nós os homossexuais tendem a ser “problemáticos” emocionalmente, justamente por conta de toda repressão sofrida desde nossa tenra infância.
o que gera esse estresse de minoria é o preconceito, mas acabar com o preconceito é muito difícil uma vez que ele é sustentado pelas religiões que são impostas até pelo estado que deveria ser laico.
Caio, tenho uma sugestão de série espanhola, chama-se Merlí. É acerca de um professor de filosofia nda convencional que tem como um dos seus alunos o seu filho que é gay. Tem mto esta questão que vc levantou aqui, da alto repressão. Sem falar que é uma das melhores séries da Netflix, vale muito a pena assistir. 😉
sou mulher e hetero, impossível saber td q vcs passam. sou de cidade do interior e já vi e ouvi coisas absurdas. todos - independente do sexo, raça ou preferência sexual - devem ajudar a combater qualquer tipo de opressão e preconceito, estamos junto nessa luta, não se sintam sozinhos! por um mundo com mais respeito e amor! paz ✌
Boa tarde, Caio! Parabéns, pelo vídeo esta muito bom. Sim é difícil ser gay principalmente na nossa sociedade e sabemos porque. Quanto aos locais gay, vejo também a cidade dividida em vários guetos como bairro, japonês, libanês, judaicos, coreanos, italianos etc...etc. Tudo isso numa mesma cidade pessoas com cultura e costumes diversos. Então vamos em ambientes com pessoas semelhantes a nós com as mesmas necessidades e carências afetivas, sabendo que não seremos constrangidos ou agredidos e, também, sabendo avaliar os excessos. Embora sabemos que a turma que saiu do armário e tida como buchas loucas e que conseguiram aqui abaixo do Equador várias conquistas e liberdades que temos hoje é muitas delas estão nas boates gay e Vieira de Carvalho. Também, sabemos que os principais motivos estão na grana, porque casal gay não têm filhos não gera lucro. É muitas coisas neste aspectos, mas de modo tímido e também, algumas coisas seculares permanecem até hoje na contramão do desenvolvimento social, podemos citar uma delas a igreja e as maiorias de religiões que usam as escritas bíblicas para iludirem, manipular, induzir, coagir, extorquir e matarem...ligue a televisão é claros que os políticos de todas as áreas e regiões do planeta, também, são coniventes com todo o lucro que possam advir dessas injustiças. Então a grana é boa para gastar, mais muitos não estão interessados nos meios que são conquistadas. Aqui nestas observações estou apenas tentando refletir alguns porquês de tudo. Mas ciente que agora a estrada esta com menos neblina para a moçada que precisa manter os faróis acessos. Abraços!
Caio, vc está de parabéns pela forma como vc coloca o assunto e como vc se posiciona diante dos fatos. Não sou gay mas sempre que posso tento me informar pra entender melhor como um gay se sente, porque acho que todos deviam se respeitar e tolerar mutuamente. ninguém deveria ser segregado a viver numa comunidade fechada mas sim viver a diversidade de maneira plena, tranquila e natural. certamente vou ler o texto original. Valeu a indicação. Sucesso!
Quando vc diz que existe maior tolerância entre os adolescentes hoje, concordo plenamente, eu dava monitoria esportiva em colégio publico aqui Goiânia onde vivo, e entres os alunos, é super normal ter gay assumidos, eles acham completamente normal.
Verdade total..viver num mundo de falsidade,de nada esclarecido,de problemas acumulados,de uma sociedade estagnada,é dificílimo saber onde vamos...qual é o troféu em razão do nosso reconhecimento,como somos vistos
Perfeito Caio. Sofremos muito dentro do armário e quando saímos carregamos um fardo de ansiedade e medo. Mas, o importante é que conseguimos superar e a cada momento somos Feliz e sentimos Orgulho de ser que Somos. ORGULHO DE SER GAY! #SUPERACAO #DETERMINACAO
Infelizmente isso tudo é verdade. Quando sai do armario, pensei ue tinha passado pelo meu maior desafio ,com a expectativa em ser aceito e finalmente e encontrar pessoas que me entenderiam. Mas na realidade mal havia começado os desafios. Apos ver os apps gls , ir para baladas e tentar ao menos ter um amigo gay (como não ttinha antes) pra saber que não estou sozinho nesse mundo, alguem que compartilhe experiencia parecidas , se sentir incluso em um grupo (finalmente), e não ser mais uma peça "errada" que não se encaixa em outros grupos. Resultado só foi frustação. Atualmente não utilizo apps, não vou pra boates, não mudo que em eu sou ,minha aparencia, meus valores prs tentar se sentir pertecente a nenhum tipo grupo, até a minha psicologa já tentou me convencer com outros tipos de visoes, porem nao estou nem aí, não procuro relacionamentos mais , agora dedico toda minha ernegia a mim mesmo com minha profissão, estudo, saúde (fisica e mental), e finalmente melhorei muito.
Muito bom o vídeo, de fato os heterossexuais são muito leigos em relação aos problemas vividos pelos homossexuais. Você passou informações extremamente úteis, todo cidadão deveria se importar mais em conhecer o universo dos outros ao invés de ficar preso no seu.
Muitos que estão colocando comentários de crítica aos gays aqui, agem de forma ao contrária ao q estão dizendo.... QUASE NENHUM gay é amigo de outro gay, eles só são amigos de mulheres que fazem deles bichos de estimação.... Cobram amizade e respeito da sociedade, mas não se respeitam entre si, é um exculachando o outro. Gay é descriminado pela sociedade não pelo fato de um homem transar com outro homem, mas sim por serem escrotos na sua quase totalidade. O que mais dá tristeza e revolta e saber que precisamos dos corpos destas pestes pra satisfazer nossas necessidades sexuais e hormonais, se milagre existisse, eu beberia uma especie de antídoto pra virar hétero... tudo seria mais fácil, mas como isso não vai acontecer, sigo caminhando, pacientemente esperando o dia do meu desencarne, que será o dia de gloria.... não vejo a hora desse dia chegar, aí serei feliz!
Gostaria de dar um beijo no rosto desse guri, Caio Braz, por ter tocado nesse tema! Pouco ou nada me identifico com o mundo de fantasia dos gays! Adorei quando ele falou da boate, pois foi bem assim que me senti quando entrei numa balada gay há anos atrás, "isso é o mundo social gay?"! Só acho que deveria ser usado, ao invés de "sororidade", "frateridade" que é o masculino! Algumas ordens antigas usavam para designar seus membros os frateres (irmãos) e as sorores (irmãs)!
Você é maravilhoso! Fiquei seu fã há alguns anos pois uma amiga me mostrou seu canal! Te acho lindo, positivo, uma pessoa com muita luz mesmo! Ah, e te dava uns Beijos fácil! hahaha ❤🌷 Tenho orgulho de você! sobre o texto e seu vídeo: acho que ser gay é particularmente difícil, mas não podemos nos colocar numa posição soberana de vítima, porque o ser humano sofre preconceito por tudo, e por diferentes razões. E a forma como o preconceito é concebido por cada um, é diferente então nem todos sentem que ser gay é assim tão difícil e tampouco estão preocupados com a causa LGBT. E essa comprovação biologica sobre o stress de um gay, garanto que toda a população está assim por razões variadas e que sao causadas pela situação em que se encontra o mundo todo atualmente. Acho que a saída para nós é tentarmos sempre que possível, não nos vitimizarmos e sermos verdadeiros transmissores de informação para as pessoas que nos julgam e nos odeiam gratuitamente, quebrando paradigmas de pensamentos da unanimidade. Está difícil pra todos. Nem todas as festas gays são hipersexualizadas mais, nem todas são de culto ao corpo, drogas e eletrônico e você sabe disso. Aos poucos vamos encontrando aqueles grupos com os quais nos encaixamos. É como já citaram nos seus comentários: "Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é."
@@douglascarvalho1126 Não precisa haver sofrimento por causa disso! Tome eu como exemplo: eu parei de me interessar apenas nesta ideia, eu vivo meus objetivos, malhar, dieta, estudos, minha casa, tem muita bichinho de lâmpada voando ao redor pq eles enxergam qhe somos diferenciados! Podemos saber escolher mto bem com quem relacionar.
@@mariodezert eu desejo muito estar com um homem; quando vejo os casais héteros e vejo eles brincando com suas crianças num parque eu me sinto muito triste. Não é generalizando, mas fidelidade no mundi LGBT é muito difícil… o que estou tentando com a terapia é canalizar a minha energia sexual para outras atividades, como você faz… abraços
@@douglascarvalho1126 Sim, o mais estranho é como atraimos pessoas quando estamos bem. Seja de ambos os sexos. Também desejo ser feliz ao lado de um homem de valor e que esteja me procurando pra somar. Ele vai aparecer seja pra mim ou pra ti. Se não aparecer, eu vou ser feliz mesmo assim
@@mariodezert eu já desisti disso mano; utopia. Mas eu sei que eu não desejei nascer assim e isso doi muito, porque eu não queria… eu queria outra realidade para minha vida. Cheguei nesse vídeo pq tava com muitos pensamentos ruins e digitei o título dele na busca
Texto bem longo, bastante amplo, abrange várias situações e faixas etárias... concordo com algumas coisas e outras eu nem havia me dado conta até lê-lo, interessantíssimo, merece uma tradução para que mais pessoas tenham acesso. Mas deixando de lado as diferentes fases de aceitação da sexualidade, preconceitos, cultura etc. Acho que o ponto que mais merece atenção é a questão da falta de um verdadeiro sentimento de comunidade entre os próprios LGBTs e o que fazer para mudar isso. Problemas que não são exclusivos dos gays mas de várias outras "ditas" minorias também. Temos que evoluir muito como sociedade pra acabar com muitos dos problemas citados no texto. Excelente!
Olá.. sou terapeuta holístico... e trabalho com desenvolvimento pessoal e transformação pessoal. Timidez e introversão são questões emocionais. Se precisar de ajuda nestas questões. Posso ajudar como terapêuta.
(Beware The Textão '^' ) Também penso assim... meu corpo e meu rosto são feios e eu nem tiro fotos á 5 anos... tenho vários tipos de transtornos e inseguranças e isso com 13 anos. Sei que é daqui pra pior e tô me matando de exercícios pra melhorar a droga do meu corpo magro que não cresce musculo porra ne1 e a minha "barbinha" já era pra estar crescendo e eu tô sem nada e tudo isso por causa da genética horrível do meu pai... affz vou parar de drama q ninguém merce vou assistir Girls In The House pra ver se a morte chega logo bjs no pulmão 😘
Tenho 35 anos e a pouco tempo "sai do armario " e certa vez me disseram que tinha voltado pra lá novamente apenas por nao levantar a bandeira da homossexualidade , penso que como disse hoje as referencias estão menos crueis com a sociedade , se fala mais abertamente , porem na minha juventude sempre foi algo a ser escondido , Sim ser gay é muito dificil , sempre estamos na corda bamba , queremos ser amados sobre qualquer circunstancia. Isso vem embalado com o sofrimento.
Ao invés de tentar se identificar com a comunidade, porque não comecamos com nós, indivíduos? Falando sobre o assunto é uma ótima opcão pra superar muita coisa, também procurando ser melhor pessoa, aprendendo, se cuidando, se amando. Ser gay é dificil, mas acredito no grande poder de cada um de se superar e ser muito mais grande do que ja somos. No Brasil existe uma cultura de querer se adaptar ao vizinho, ser parecido ao colega para ser aceito, usar a mesma roupa, ter corpo malhado e "pretender" ser masculino. E se cada um trabalhasse mais em ser mais inteligente, mais saudavel, mais criativo? Até aonde chegariamos até aonde influenciaríamos mais pessoas? Ser gay é um presente em muitos aspectos, a sociedade não esta preparada para ver, igual estamos cegos para muitas outras coisas no mundo. Assim que tem muito trabalho que ser feito. Estamos trabalhando para fazer um mundo melhor? Ou estamos na posicão de vítimas?
Adorei esse vídeo! Esse texto resume toda a saga do gay! Parabéns pela sua iniciativa em trazer à baila essa questão da constante "luta" em ser quem você realmente é independentemente dos "obstáculos" que frequentemente enfrentamos! Haja stress! Mas apesar de tudo estamos seguindo em frente enfrentando tudo e todos e de quebra ainda estamos melhorando o caminho para os que ainda irão trilhá-los!
eu compartilhei a minha sexualidade com a minha família e ainda hoje é muito complicado essa vivência pq eu ainda não consigo ser eu de verdade. #sergayédificil
Olá... eu sou terapeuta holístico. Uso técnicas para a transformação pessoal. E viver quem você nasceu para ser. Ninguem nasceu para sofrer. O que acontece é apenas o aprendizado. Se conhece alguém que precise de ajuda, me indique.
Caio. Amei a síntese que você fez desse artigo. De fato, ele é denso, complexo.. e o quanto nos toca e identifica. Valeu muito pelo seu vídeo. E, de fato, vale a pena ler e debater esse texto. Abraços, querido.
Porra! A minha vida inteira me iludi com o conformismo de ser quem sou e as batalhas pós saída do armário e esse vídeo me abriu os olhos para ver mais do que eu imaginava. Já me inscrevi e não acredito que não conhecia esse canal magnífico. Parabéns por esse vídeo.
Muito legal a reflexão! Achei bem aplicável às mulheres! Os nossos estresses e dramas diários de ter que se provar o tempo todo e de seguir padrões tornam a mulher um ser bem mais estressado que o homem hetero. Enfim, tamo junto nas minorias 🤗🤗
não sei se é tão mais tranquilo pros adolescentes não, pelo menos não no subúrbio. e pelo subúrbio do Rio imagino como deve ser o interior do Brasil... mas espero, de todo coração, que meus alunos gays cheguem aos 30 numa situação melhor que a sua geração.
Putz, muito bacana mesmo... Muito do que foi falado no vídeo faz sentido... Vou dar uma olhada mais afundo no artigo completo!!! Vlw por compartilhar!!!
Eu considero ser mais fácil conviver fora da comunidade gay do que nela. Cresci em um meio muito conservador e, mesmo após ter assumido, nunca senti nenhum tipo de rejeição (sozinho ou acompanhado), seja dentro da família (machista) ou fora dela (meio evangélico inclusive).
Eu caí de paraquedas aqui nesse canal, e posso dizer que este vídeo é mais um, que está me ajudando ser mente aberta, e respeitar as minorias... é algo desumano, você machucar tanto fisicamente como psicologicamente um homossexual, seja ele (a) uma pessoa da família ou não... pra quê fazer isso? Pra quê ficar nessa de fiscal, da vida sexual dos outros? Haha...Eu tenho mais do que fazer! E tenho certeza que o caráter, é algo mais importante do que a sexualidade... É aquela velha história: Trate as pessoas, da mesma forma, que você gosta de ser tratado! Respeite, para ser respeitado. É simples assim.
A verdade é que cansa muito ser homossexual. A gente sempre é demonizado por notícias falsas e infundadas. É muito cansativo ter que desmistificar tudo isso,dar informação real,e, mesmo assim ainda ser dado como alguém errado que só quer ser imoral. Tenho só 22 anos e devo falar que ando muito ansioso e estressado...
Ótima reflexão Caio, essa periodização que você explanou no vídeo é ecoante em todo mundo que pertence ser em sua condição, desde do estress interno psicológico, até a vivência pós "liberdade" e todo o enfrentamento fixado em causas globais! Muito Bom mesmo, parabéns.
Caio, maravilhoso vídeo. Gays sofrem tanta pressão, inclusive dos próprios gays. É muito triste ver por exemplo, pessoas diminuir o discurso alheio prq não se sente representado, mesmo quando a representação ta cara. Vira uma disputa de quem sofre mais e se esquece do apoio mútuo que deveria existir...enfim parabéns pelo vídeo.
Eu nunca estive tão feliz hoje por estar assistindo esse video. Tinha acabado de chegar do cursinho e lá tive que escutar uma série de argumentos homofóbicos e machistas de um professor de química. Quando ele parou de falar e comecei logo após, falei em alto e bom som "Eu sou gay" e contei toda a minha história, principalmente, do quanto ser LGBT e asssumir isso enquanto ato político é importante. Obrigadíssimo por este video Caio, é realmente inspirador!
A comunidade gay é muito mais desunida do que parece. Não sei se a coisa tá muito diferente pros gays menores de 25. Video ótimo, mandou muito
Matheus Javorski eu tenho menos de 20 anos e briguei com um colega de trabalho, também gay, justamente pelo fato de ele querer ser o único gay no nosso local de trabalho. Ele sempre com indiretas e piadinhas, eu disse que gente tinha se unir e se respeitar porque ja basta o que sofremos diariamente, direta e indiretamente, de preconceito. Pena que não nos falamos mais.
sou gay e para min ,pouco importa esse negocio de ter pau grande,e essas futilidades,so quero encontrar alguém que goste de min pelo que eu sou,estou farto de pessoas que so querem saber de aparências e sexo.
vc é a minoria da minoria pq a maioria absoluta querem sim um cara bonito , malhado e pauzudo e querem que seja bem estilo hetero machão ! é a pura verdade a minoria dos gays querem um cara efeminado pra se relacionar a maioria procuram o machão pauzudo !
Matheus Javorski E rojão. Creio que hoje o importante é aparecer e não conseguir as causas que tanto lutam.
brasileira de verdade Mas qual o problema do gay querer se relacionar com homens bonitos?
Meu deus do céu vocês estão problematizando até os gostos pessoal das pessoas. Deixa o gay ficar com quem ele quiser em paz.
Se a gente não é saradinho, malhadinho, depiladinho, bronzeadinho, não tem marquinha de sunga, nem carinha de Gianecchini, ninguém nem vira o pescocinho pra olhar!....IMPRESSIONANTE!!!!....NUNCA PENSEI que fosse assim!!!....Isso tudo torneado por hipocrisia, ansiedade, rancor e maldade, dentro de um mesmo saco!!!
pior nem é isso,pior é não ter pinto grande,os gays so querem saber disso,isso da raiva
Ainda bem que estou bem longe dessa putaria. Para arrumar pulgas atrás das orelhas, prefiro ficar sozinho, conversando com os meus botões.E eu tenho é pena, pois TODOS, TODOS vão acabar sozinhos, pois esse tipo de comportamento fútil e hipócrita acaba gerando solidão.MUITA TRISTEZA AQUI DENTRO!!
verdade
Pois é!...Nunca pensei que as pessoas pensassem de maneira tão descartável. Deveríamos cuidar do corpo e da mente ao mesmo tempo, além de ajudar os outros e sermos felizes. MAS NÃO: parece uma competição desenfreada pra ver quem tem o físico mais anabolizado, junto com a cabeça mais vazia. E SÓ ISSO!!!...NÃO HÁ ESPAÇO PARA MAIS NADA!....Eta gente fútil !!!!.....NINGUÉM PENSA NO FUTURO, NO AMANHÃ!!!....NINGUÉM LÊ MAIS!...Ninguém quer se imaginar junto a outra pessoa para construir algo junto, algo que dure, com carinho, amizade, entendimento, respeito, paciência e tolerância.IMPRESSIONANTE como são as coisas.Desculpa o desabafo!!...fiquem todos com Deus.
Penso igual
Há dias muito mais difíceis que outros, faria qualquer coisa para ser hétero. Ser gay é uma maldição, e o pior é saber que você não fez nada para merecer um destino tão triste.
Infelizmente sou obrigado a concordar com você...
Apesar de ser muito bem resolvido quanto a isso porque sei que não tem como mudar, concordo.. se houvesse hoje uma vacina milagrosa que converteria os sentimentos e afetividade de verdade e não charlatanismo como vemos em igrejas e pseudociências por ai, eu seria o o primeiro da fila.
A gente é muito sozinho
Ninguém é amigo de verdade
Ninguém quer o nosso bem
Pare de se fazer de vítima. Existem pessoas boas no mundo, sabia? Olhe ao seu redor, e veja com seus próprios olhos.
@@LucianorvVERDADE. APESAR DE POUCAS MAS AINDA EXISTE PESSOAS BOAS NESSE MUNDO..SÓ PRESTAR ATENÇAO E ESCOLHER BOAS COMPANHIAS
Bom , tem mt vdd nesso.
Mas olha só, eu já encontrei pessoas que tinham uma sexualidade parecida com a minha, nem por isso me senti menos só, sabia? A maioria das pessoas experencia a solidão nesse sentido.
Concordo plenamente
Apesar de entender seu sentimento, porque de fato temos essa sensação de que não somos bem vindos em lugar nenhum, nem na família, nem na igreja, nem na escola, sociedade.. etc. E isso não é uma mentira, a maioria das pessoas age assim.
Mas não podemos assumir essa postura derrotada de "ninguém me quer", "ninguém gosta de mim".. coitadismo atrai apenas coisas negativas e ainda mais rejeição das pessoas, ao nascermos assim (porque ninguém opta por isso) já somos disruptivos do sistema e precisamos ser fortes, encontrar maneiras de alcançar nossa felicidade sem depender dos outros ou de sistemas religiosos que estão a serviço da sociedade heterossexual, pois foram criados por eles e para eles.
É uma jornada solitária e difícil, às vezes conseguimos encontrar momentos de paz nos braços de algum companheiro, mas a vida em si sempre vai ser 10x mais difícil de forma individual do que é para uma pessoa que atende à tudo que a sociedade espera dela.
obrigado Caio pelo compartilhamento! Tenho 33 e saí do armário aos 24, mas já venho percebendo que, embora tenha me libertado de algumas tristezas inerentes da vida dentro armador, ainda me pego passando por opressões e dramas que surgem justamente por ser "livre". Na vivência de gay sofremos sós e isolados por não termos acesso à pesquisas e discussões sobre questão comuns a nossa comunidade. Bjs lindo e, mais uma vez, OBRIGADO!!!
É tão difícil , as pessoas nem imaginam o quanto
E são cruéis demais a ponto de achar toda essas experiências de “opção sexual”.
sim... eu me identifico com quem sofre por conta da sexualidade, mas eu nem sou gay, tenho minha propria sexualidade que não é compativel com o "pádrão"
AAAAAAA, como é bom ver um vídeo desses e saber que não é loucura da minha cabeça. Sempre nos vi como pessoas especias, não simplesmente pelo esteriótipo de gays alegres ou vaidosos, mas pelo fato de que somos fortes por natureza, pelas coisas que enfrentamos, que além de problemas normais do dia a dia que todos tem, temos que lidar com o preconceito, com as pressões e afins. Só desejo força pra todos nós! bjo Brazinho
Tenho 42 anos ... sou gay esse ano completei 10 anos de uma relação tranqüila. Ah me casei há 2 anos. Com direito a festa e tudo. E posso te dizer? Quando criança nunca achei que teria isso. Seu vídeo me tocou muito, pois me fez refletir no que eu sou e no que eu mereço. Sinto que a sociedade vive nos dando esmolas, entende? Tipo ela me tira tudo, depois me dá um pouquinho e eu ainda não me sinto digno. É foda! Parece que estou sempre em dívida. E isso trás dores que carrego inconcientemente até hoje. Teria um texto enorme para escrever, Mas para por aqui e fico muito feliz de hoje poder me expressar, Mas só eu sei o preço que paguei e pago simplesmente por ser. Namastê!
parabéns
Eu te desejo Sucesso em sua vida, eu sou gay e sei como é
Nunca tive problemas com os héteros, pelo contrário, sempre tive apoio deles. Agora, tive sim decepção, rejeição, traição, tudo isso por parte de outros gays.
Eu tive problemas com os três tipos de homens (heteros/bissexuais/ gays) e com mulheres em relação de amizade pois só me interesso por homens. Os gays padraozinhos, brancos, e playboys são os piores!
Verdade
@@gabrielpacheco2214 entendo
Apoio de héteros? Te enganaram.. o que eles fazem de melhor é bullying e falar mal de vc pelas costas (olha lá o 🦌 acha mesmo que somos amigos dele)
O quadro se agrava quando vc passa dos 30 anos como é no meu caso que ja passei dos 40 anos. A exigência é um absurdo e sem falar no preconceito, hipocrisia, ganância, egoísmo pois muitos so querem usufruir do que vc ja conquistou por longos anos de esforço e muiiiiiiiito trabalho. Vida de gay nao é difícil, é osso duro de roer. kkkkkkkkkkkkk
*É melhor ficar solteiro do que sustentar vagabundo interesseiro.*
@@paulonce4624 👏👏👏👏
Sou gay, não tenho problemas com isso, mas eu não me identifico em nada com a "comunidade gay"
Não curto transar com 365 homens por ano, não curto baladas recheadas de putaria, não curto essa auto afirmação constante!
Sua generalização te inclui sendo vc gay tbm… homofobia internalizada o nome.. faça terapia
Achei muito importante você ter abordado no vídeo, sobre a hiper sexualização dos corpinhos sarados. Muitos Gays que não se encaixam nesse padrão, sofrem rejeição, são humilhados, entre outras babaquices que são submetidos. Eu sou gay, passei a vida inteira ouvindo piadinhas dos outros na escola por ser gordinho e dês de cedo ja dar indícios de que eu era gay, mas nem por isso saio por aí querendo humilhar as pessoas pra inflar o meu Ego, sabe? acho que quem faz isso, tem uma personalidade muito frágil, e ao invés de EVOLUIR, acabou se tornando uma pessoa amarga, e sem empatia nenhuma pelas pessoas.
Isso é péssimo...
Te entendo amigo. Mas acho mais adequado trocar a palavra “hipersexualização” por sobrevalorização.
E eu aqui sempre quis 1 gordinho
Sou passivo
Li o texto há cerca de três semanas e super me identifiquei com a figura do "armário invisível" criada pelo autor para elucidar a opressão que sofremos pela sociedade, e por parte da comunidade gay, mesmo após realizarmos o nosso "out". Pequenos traumas ocasionados pela nossa condição sexual que nos acompanham desde a infância, e ao longo do nosso desenvolvimento, até a fase adulta, gerando esse quadro de problemas emocionais identificados como depressão, ansiedade, solidão (...). Uma boa reflexão, para além de lançar uma luz para uma perspectiva que nunca tinha realizado. A sociedade continua a ser hostil conosco, a despeito das nossas conquistas individuais como a famigerada saída do armário, ou até mesmo as batalhas vencidas no campo dos direitos civis, com o casamento igualitário, por exemplo. E assim seguimos, conforme pontua o autor, a cada etapa superada, na esperança de estarmos a salvo. Só que o mundo continua a ser hostil e conta da farmácia alta rs. Parabéns Brazinho pelo vídeo, sempre antenado.
Tô abismado, sou velho de idade, 56 anos, mas novo de net, não conhecia o Bras, e que prazer eu tive em conhecer. Ele me representa enquanto gay. Que inteligência e articulação, fazer do simples, do cotidiano, reflexão de alto nivel. Aprendam com ele, isso sim é fazer valer nosso tempo no RUclips. Obrigado, você me enche de orgulho, queria ser seu pai, seu marido, seu filho, qualquer coisa que me ligasse a você.
Estou com 53 anos e minha experiência de juventude foi traumática. Não me aceitava fisicamente por ser muito magrelo, vara-pau mesmo. Achava-me horrível. Hoje, após ter melhorado muito graças às academias da vida, o único tipo de homem que não aprecio é esse. Gosto de gordos, barrigudos, até flácidos. Só não como eu já fui um dia. Também sempre tive muita dificuldade em fazer amigos. Já próximo aos 30, quando acreditava ter sido aceito num circulo social gay, um dia descobri que eles apenas me suportavam, então, uma noite, sentado com eles a uma mesa, subiu-me do estômago à boca uma profunda náusea em relação àquele povo. Senti que era hora de encerrar aquele ciclo. Talvez pelo fato de sempre ter sido portador de uma baixa auto-estima, meus relacionamentos afetivos se deram com caras errados que também me fizeram muito mal. Hoje, já residindo em outra cidade, as relações de amizade e sexo ainda me são difíceis. Como se eu apresentasse um grave defeito moral capaz de afugentar as pessoas de mim. Porém, agora, consigo assumir a minha solidão acreditando na sua vantagem em relação a companhias perniciosas. Pelo menos, hoje tenho paz. (3/07/22).
Sempre comentei com os amigos sobre esse fator, porque além de ser mega difícil, ser gay tem sido extremamente caro. Falo de questões não só financeiras em determinados padrões e lazer, mas do preço que pagamos por confiar e por "se jogar", antes e à posteriori, devido aos motivos mencionados no texto e no vídeo.
Obrigado por salientá-lo. Show de bola. E sim! Vamos vencer, porra. rs
Ganhou um inscrito! Eu diria que tantos gays gostaram da série "13 reasons why" porque, assim como eu, já vivenciaram o desejo pelo suicídio em algum momento da vida...
Bacana esse texto e o vídeo. Sempre volto a ele. Eu queria chamar a atenção principalmente para nós homens homossexuais que vivemos uma crise dupla: a do ser homossexual, pois ainda não temos (ou temos muito poucas) referências saudáveis ou modelos do que seja ser homossexual e cidadão de direitos e de liberdades básicas, como não precisar nem querer seguir um padrão e também vivemos uma crise de masculinidade, pois já nos perdemos quanto ao que venha a ser homem (e isso para longe dos moralismos religiosos e machismos, não entendam mal) que no meu entendimento tem mais a ver com respeito a si, ao seu corpo, ao seu espírito e ao dos outros, à mulher, à criança, ao idoso, ao cuidado com os familiares, com o mundo, com a natureza, com os animais, ao cultivo de uma espiritualidade, de uma liberdade, de responsabilidades e de autoconfiança, entre muitas outras possibilidades... Assim como não temos modelos positivos de referências quanto ao ser homossexual, também estamos carentes de modelos de homens e de um masculino decente. Enfim, gostaria de registrar aqui minhas angústias e agradecer por saber, ainda que infelizmente, que não estou só nesta caminhada. Força e coragem a todos nós!
Muito bom vídeo. Sincero e profundo. Concordo com as ideias relatadas. Tenho 41 anos e vejo ao redor muita intolerância e futilidade. E como não pode deixar de ser, no meio LGBT também. Espero que os gays mais jovens vejam seu vídeo e reflitam antes de reproduzir um modo de vida tão vazio. Sermos autênticos e sinceros é um bom começo. Amigos e do bem um ótimo caminho. Humanos e altruístas algo a se buscar. Grande abraço.
Falou tudo ! Sou gay , tenho 26 anos e me assumi a pouco mais de dois anos , além de sofrer a infância toda , adolescência ... ainda passo por vários problemas! Pensei que ao me assumir iria acabar com tudo mas todo dia é uma batalha diária , ate hoje tenho que ficar me “assumindo” para todos os grupos sociais que faço parte! Escuto dois gays que sou muito “hétero” e dos heteros que sou “gay”. A primeira vez que fui na boate foi ano passado e sinceramente não me encaixo nisso tudo. Eu só vejo promiscuidade , lacracao ... sou gay e não vai mudar mas quero ter direitos iguais e vivenciais iguais ... enfim , todo dia é uma luta
Apenas explicando que "Sororidade" masculina não existe, pois a palavra vem do latim "soror" e signigica literalmente irmã/feminino e não irmão/masculino que seria "frater"... então pra homem fica a fraternidade mesmo e não sororidade que é apenas feminina e por isso usada no movimento feminista. A exemplo temos alguns idiomas latinos como o Italiano e o Francês que utilizam dessa origem para irmão e irmã. Sororidade é só das manas.
Ser gay não é difícil mas sim diferente. Se você quiser viver a sua sexualidade da mesma forma que o hetero, te digo que você vai se frustrar e essa expectativa e depois frustação é que traz a depressão e ansiedade. Saber lidar com as cartas que a vida te deu para jogar é que é o truque para paz interior.
Justamente por ser diferente que é difícil. Porque na comparação ser hetero é fácil. Ser gay é difícil. Desde assumir para a família, assumir para amigos, encontros as escondidas, sigilos prometidos, xingamentos, agressões físicas, exclusão, repulsa, desunião da propria comunidade, repressão, vergonha , baixa autoestima, falta de amor próprio e por aí vai... todas condições que ocorrem necessariamente por ser gay... que se analisar bem não são aplicadas as pessoas por serem heteros
@@ztryder1397 sim, vocÊ passa por coisa pior que eu. eu entendo o seu lado, lamento que tenha que passar pela repressão da própria comunidade amigo!
Pura vdd! Pior ainda é sofrer preconceito dentro de uma comunidade já excluída, isso por não fazer parte do "padrão" desse grupo. Se fala muito em respeitar as diferenças, mas justamente as pessoas que querem ser incluídas, são as que excluem outras por uma questão puramente estética. São excluídos que excluem.
Sim concordo com vc. As pessoas tendem a achar que é preciso excluir pra ser incluso no grupo. Ou então excluem pessoas fora do padrão porque querem sentir como é excluir alguém. Pois a sociedade pra ele foi quem o excluiu antes. Gostaria de ser meu amigo?
Eu tenho um amigo de infância que já fez mais de 5 cirurgias plásticas e tá sempre se matando na academia. Mesmo assim ele nunca encontra um namorado fixo. Quase sempre ele tá com uma pessoa diferente. Ele é bem sucedido e ganha bem, mas, tá sempre buscando se encaixar.
8minutos de questões que sempre rondaram minha cabeça,e vista com tanta clareza nesse seu vídeo
obrigado mais um escrito
O vídeo mais útil de um canal voltado para o temas relacionados aos gays, parece que você e conhece desde a infância, pela semelhança de como foi e é minha vida, é difícil pra c......lho Parabéns!
ainda não consegui ler o texto, mesmo assim o vídeo está fantástico. Mas, o que eu mais queria era percorrer pelos comentários que esse vídeo ia causar, e não foi menos do que eu esperava, o reflexo claro de como é o nosso mundo gay, uma verdadeira bagunça, misturada com desinformação, futilidade, apatia, reprodução de todo tipo de preconceito, apolíticos, nossa... tanta coisa que li que dá tristeza em saber que caminhamos mais ainda para a fragmenta do que para a união. Este vídeo, este discurso tem que ser repetido várias e várias e várias vezes porque, sim, precisamos muito entender que fragmentados do jeito que somos é estamos, não chegaremos a lugar nenhum. O mundo gay é muito hostil, demais, e precisava muito isso acabar. Menos hostilidade, por favor gente.
"Nossa, essa é minha comunidade?" Eu, toda vez que tento me integrar no meio...
Eu não consigo me interagir com essa comunidade. 😪😪
@@brunokrs8768 Eu também, tenho mede de conversar com outras pessoas
a comunidade gay é totalmente desunida em vários aspectos. se vc n curte música pop, não endeusa essas ''divas'' da música mainstream, se não tem um corpo legal, se não vai pra balada 'sarrar' naquelas festas cheias de caras whey proteinados (q não te olharão se vc for gordo/negro/magro demais) vc certamente vai ser excluído. a não ser que vc seja um gay geek ou algo do tipo, mas eu por exemplo, não me encaixo em nada
outra coisa que percebo é o quão desrespeitosos a maioria são ou como eles fazem questão de debochar de certas pautas e de militantes, resumindo toda e qualquer tipo de luta como inútil ou problematização não válida. tem muito gay machista/racista e discordo quando vc diz que a 'bicha má' tem mais em homens dos 25 anos pra cima. tem muito gay adolescente/pré adolescente que banca a Regina George em ambientes virtuais, reproduzindo bullying e outras atitudes idiotas
enfim, n sei a solução definitiva pra isso, mas como um todo somos bem falhos
A solução seria a união de quem é excluído dos meios padronizados. Conversas com o intuito de conhecer pessoas para amizades seria um ambiente mais adequado para contornar a situação. Pode ser um movimento pequeno no início. Mas a partir das divulgações e contando com a seriedade do público participante acho que isso pode inspirar movimentos maiores que podem ajudar várias localidades.
Sou hetero e amo ouvir suas informações. É muito bom a gente poder ter mais noção de como as coisas são para as minorias. Sou sua fã.
Queria q vc fosse minha mãe, a minha me odeia e usa termos como "se humilhar pra outro homem" eu odeio ela
A palavra gay significa alegre e infelizmente a maioria sofre de depressão por ser gay, o que chegar a ser contraditório e surreal, espero que um dia tanto a palavra quanto a sexualidade tenham o mesmo significado, pois é realmente difícil ter uma sexualidade que traduzindo para o português significa alegre sabendo que de alegre, não tem praticamente nada... 😕
Até que enfim alguém falou tudo o que eu pensava ser o único a saber. Infelizmente só existe um culpado pela hiper sexualização do corpo masculino: nós, gays!
Vamos parar com isso, galera, já não da para perceber que isso tá acabando com a autoestima de muitos por ai? Parem, manos.
com a minha principalmente
Kkkkkk
Eu sou gay, mas não dou conta de me adequar ao universo gay, o negócio é pesado, muito padronizado, pessoas que cultuam mais o corpo do que qualquer outra coisa, você só vale algo se é bonito. Não generalizo e nem posso, mas pelas minhas poucas experiências, não curti muito não.
Bem isso
Antes de criticar aos gays, pense só um pouquinho...
Não precisa ser gênio para ver o óbvio.
Já pensou no inferno que um gay vai sofrer se cair no maldito SUS?!
Já pensou no desrespeito que um gay sofre?
Já pensou que ele pode nem sair vivo?!
Então, não critique aos gays. Até porque, ter um corpo bonito e saudável não é só direito das pessoas - é necessidade de vida.
As pessoas que se exercitam não só vivem mais, como vivem bem melhor e até o desenvolvimento mental é maior do que se elas não fizesse atividades físicas!
Concordo absolutamente com TUDO! Eu no auge dos meus 43 anos, estou vivendo a fase mais questionadora da minha vida. Dentre essas questões, me questiono, o que é que aconteceu com essa geração que confunde coragem com arrogância, competência com vaidade, objetivos nobres com ambição, valores verdadeiros com orgulho, dignidade com narcisismo, enfim, o "lado de fora" do armário está numa imensa crise de caráter. Há pessoas com uma falta de maturidade absurda! E aí está uma das causas da gritante e crescente fragilidade, moleza e covardia do homem moderno. Os adultos, os jovens, os atléticos e arrogantes da balada do sábado à noite, muitas vezes devem ser acompanhados pela mãe para ir ao dentista na segunda feira (imagine para lidar com suas emoções?). As pessoas parecem não aceitar modificar-se, amadurecer, assumir suas responsabilidades. E sua arrogância e prepotência é tamanha, que acredita que 'o outro' é que deve se moldar a ele, e aí que habita o crescente número de decepções e desencontros entre as pessoas. Quando chega a inevitável tempestade do sofrimento, ele se desespera. Seria isso uma consequência da evolução dos sistemas de comunicação e portanto, das redes sociais? O acesso à "quantidade" da sexualidade reprimida tornou-se tão fácil que nos tornamos objetos de consumo e descarte? Penso que minha geração lutou por uma comunidade LGBTQI+ para ter a liberdade de expressar-se, para não se reprimir, para não ter vergonha de quem são, para ter seus direitos garantidos (saúde, educação, moradia, bens materiais, etc, etc, etc). Mas o que está acontecendo? Essa galera que chegou com o cenário pronto que acha que tudo é festa e putaria, projeta seus traumas no outro e inconsequentemente em si, tratando a si próprio e ao outro como terrenos baldios onde todo mundo pode jogar seus dejetos e porcarias. Está faltando pra galera muito autoconhecimento, terapia e amor próprio e ao próximo. E nós, acima dos quarenta que viemos de um histórico muito mais repressor, ainda temos que lidar com tudo isso. Realmente está difícil ser gay, ser humano. Está difícil viver em sociedade. E de verdade, sinto vergonha das pessoas que os gays estão se tornando. É muito difícil mesmo! Talvez a saída seja deletar e começar de novo. Mas de que forma isso pode ser possível? Começar a pensar nisso já seria um pequeno avanço. Parabéns @CaioBraz pela reflexão. Admiro seus videos e ideias. Abraços.
Perfeito!!
Comentário cirúrgico!👏
Me assumi recentemente aos 20 ... e pensei que era o único a não me encaixar nos padrãoes da comunidade gay .. estou me sentindo só..pq não tenho amigo gays apenas conhecidos .. e meus amigos heteros apesar de me aceitar de boa... lá no fundo eles pensam que não passa de loucura que depois vai passar... ultrapassei muitas barreiras para me assumir pq cresci na igreja evangélica.. então eu mesmo não me aceitava .. mas ainda bem que sempre fui mente aberta .. eu pensei que sair do armário ia ser o suficiente..mas vi que não, tenho que enfrentar muitas outras coisas como a pressão pra ficar com alguém... e pelo o fato de ser extrovertido eles acham estranho eu não ficar com ninguém.. o pior é que eu tenho medo de tudo..até de iniciar uma simples conversa no Whats. . Nunca namorei e nunca dei em cima de ninguém... e as poucas vezes que fiquei foi com meninas e foi tudo por acaso .. preciso de ajuda...
se proteja
tenha paciência e vai um dia ter a chance de conhecer alguém como vc
so não de dseu corpo e sexo em troca de carinho e atenção, pois quem gostar mesmo de vc não vaivprecissr disso para querer estar ao seu lado
escolha ambientes bons para estar e aja de acordo com a vida que quer construir
boa sorte meu amigo
Caio, não sei por que demorei pra ver o vídeo. Adorei. Você toca na ferida de uma forma super consciente, me inspira! Eu fiquei emocionado quando você comenta sobre o primeiro contato com a Madonna. Meus sentimentos eram os mesmo quando eu também era criança. Parabéns! Vida que segue!
Caio que incrível, você abordar esse assunto no seu canal pois é muito real. Não sei se posso dizer que é pior quando sai do armário, mas que é difícil é.
e a gente vai vencer PORRA. caio, tão importante vc trazer esse tipo de conteúdo. arrasanô
realmente é difícil ser diferente. acredito que a alienação de muitos é por conta de stress e abusos sucessivos, uma maneira de lidar com a dor constante, e por conta disso replicam o modelo de discriminação entre os seus "iguais", na tentativa frustrada de dividir o fardo. construir boas amizades leva tempo e energia, coisa que muitos não estão dispostos a fazer, infelizmente. Mas temos que continuar a nós mostrar, a dizer ao mundo que existimos e que somos pessoas, que temos sentimentos, carência, sonhos além do corpo, das roupas de grife e do novo single da Lady Gaga.
eu detesto A dona Lady gaga
😡
Caramba de comentário!!
Concordo Leandro. Sofro assédio de religiosos que se veem no direito de me punir por ser contra a vontade do Deus deles. É muita podridão. Pior que dos falsos amigos neuróticos gays. Temos que nos unir pra nos blindarmos.
Eu tava comentando isso com alguns amigos essas semanas atrás, inclusive foi o que fez eu cair numa depressão fodida.
Olá.. eu sou terapeuta holístico. eu trabalho com técnicas para o desenvolvimento pessoal. Tenho sucesso no tratamento de doenças como ansiedade e depressão. Se o problema persistir, posso ajudar na terapia holística.
Pq caiu em depressão? Eu por exemplo só penso em suicídio. Não aguento mais viver
@@MrTgowa
um que bom 👍
@@marcio1389 tá sofrendo ainda? Tão difícil viver? Pena. Nunca tive pensamentos suicidas, e não sei como é ter pensamentos assim, sentimentos negativos. Espero que você esteja bem.
@@MrTgowa agradeço mas, tô sem recursos.
"adolescentes vivem em um ambiente mais tolerante" ......ATA
Hahahah 😅😆
Os hetéros são mais unidos do que os gays, no meu ambiente de trabalho mesmo eu tiro isso como prova, os gays de lá tudo tem rixa um com o outro, ficam competindo entre si, olham para os outros gays com cara de deboche, não tem comunhão no nosso meio, eramos pra ser como uma família, gay não sabe ser amigo de outro gay, diferente dos héteros, eu mesmo me sinto mais acolhido pelos héteros do que pelos próprios gays, não tenho nenhum amigo gay, queria tanto ter pelo menos um amigo gay que fosse fofo comigo 😔 me sinto tão só, não é nada fácil quando vc tem uma desilusão amorosa e vc não tem nem um amigo gay pra vc chorar e desabafar, só sobra os amigos héteros mas eu não me sinto muito a vontade desabafando problemas amorosos com eles pois são héteros né, não são igual a mim, não sentem os mesmos desejos, não sentem as mesmas dores, não passam pelos mesmos sofrimentos, enfim, é triste isso 💔
Eu assino abaixo!
O problema é que muitos são extremamente complicados. Podemos conversar...
@@jaalbuquerquegestaoempresa8234 Sim, por qual meio podemos conversar?
Seja meu amigo gay que eu serei o seu amigo gay?
@@johnatanhoffmann3662 Eu topo 😁
@@Lucas.Alves777 me add no whats?
Olha sem dúvida, tudo que você disse é pura realidade. O mundo gay é um lugar muito complexo e de muita competitividade sem necessidade, porque o que adianta tudo isso se no fim a morte transforma tudo em nada como diz Buda. Sabendo dessa verdade deveríamos todos nos amarmos como irmãos. O que me ajudou muito foi Greys Anatomy esse seriado me deu um olhar melhor sobre a vida recomendo. Os relacionamentos gays quase sempre é a mesma coisa querem algo sério depois vida putaria, será que não dá pra sermos mais sinceros e não desperdiçar tempo das pessoas que querem ser feliz, ter família e filhos. Bom é isso eu estou muito desanimado com isso mas nada vai mudar a gente não procurar mudar na mente.
Eu acho que os relacionamentos gays são difíceis pq somos homens e homens são competitivos por natureza. Nós nascemos homens numa sociedade carregada de machismo, onde você tem que ser o fodão para ter sucesso. Lógico que os homens gays trariam isso para as suas relações. Acho que o homem hétero tem menos esses problemas pq a criação da mulher é diferente, elas são criadas para serem mais sensíveis e mais submissas que os homens, portanto o relacionamento com elas é mais fácil. Pode reparar como os homens héteros travam uma guerra contra as feministas. Como os homens hétero fogem de mulheres empoderadas, donas de si e que ganham mais do que eles.
Num é difícil...é impossível, conseguir um namorado que vc curta é uma luta...o papo tá ali fluindo e o outro gay te dá um tchau sem mais nem menos
Gente meu ex era um pouco gordinho, confesso que nunca olhei pra barriga ou pro rosto dele, eu sempre valorizava os momentos que eu tinha com ele, eramos felizes e isso que contava, mas concordo com tudo que disse caio tudo é um trabalho de reconstrução e quebra de padrões diários. otimo video.
É por isso que me orgulho em ser gay. Por existir gays como você. Obrigado de verdade por essa representatividade, de grupo, de estado, de país, de cidadão do mundo. VALEU!
Não acho que é difícil. Acho que é difícil é encontrar alguém para amar. Gays não se contentam em ter um só. Uma pena...
Falou merda. Existem homens e mulheres monogâmicos e existem homens e mulheres que não são. Você generalizou e falou merda.
A dificuldade que se tem em encontrar alguém pra amar é pq desde o início não são amados. E o amor próprio que sentem por serem rejeitados pela sociedade não existe. Se a pessoa que nao se ama namora com uma outra pessoa que não se ama. Dificilmente terão amor no casal. Aí que abre margem para a traição. Pq ele tenta se punir (assim como a sociedade diz que deve se punir) por estar recebendo o amor de alguém. Achando que isso é errado parte para outro. Em busca de alguém que preencha esse vazio que existe dentro dele.
O descontentamento vem porque a maioria tenta saciar necessidade emocional com SEXO. Outro dia vi um cara comentando no canal do Gay Nerd: "Eu como e como mas sempre tenho fome." Ou seja, ele pode comer 700 homens, mas, ele sempre vai ter fome de conexão emocional. Em um mundo onde ninguém quer namorar, ninguém quer se envolver, só quer usar e descartar, a "fome" nunca passa. Seres humanos são seres sociais, precisamos de conexões emocionais para dar sentido e função à nossa existência. O ser humano não evoluiu para ficar sozinho e transando desenfreadamente devido ao vício por sexo.
É bem por aí mesmo... Apesar de hoje eu ter uma vida politicamente "correta" para os olhos da sociedade. Vivo em uma relação estável há quase 13 anos, tenho 2 filhas de quatro patas que amo, moramos em um bom apartamento em um dos bairros nobre da cidade, a minha família super nos aceita, apoia e etc. Eu ainda tenho momentos de estresse, depressão, medo e ansiedade por carregar vivências da infância e adolescência.
Eu, infelizmente, não acumulei só stress. Eu desenvolvi uma doença emocional crônica, chamada psoríase... / se não fossem meus 4 anos de terapia, eu estaria mto mais dentro dos 75% . Por isso me sinto e sou militante da minha causa . Ser gay é revolucionário. Vc nasce e você vive lutando contra a sociedade por simplesmente respirar sendo gay, e na melhor das hipoteses, ainda vc consegue viver, e trabalhar, e estudar ... lutando!
Por isso tenho MT orgulho de ser gay ❤💙💚💛💜
Como você está em 2024?
caio, vc está numa visão fabulosa. porem Caio, a vida é muito mais que prazer. e é isso que que o ser humano não quer aceitar.
algo que me incomoda MUITO na comunidade é a falta de transparência e responsabilidade com o outro
sempre que conheço caras e fico com eles, eu sou elogiado como bonito, interessante, carinhoso, etc...
so que após ser adicionado no whatsapp, o tratamento muda completamente, sei lá se era falsidade ou eles conhecem pessoas melhores, só sei que conheço a ser ignorado e tratado como um tanto faz.
isso tem cada vez mais me tirado a vontade de conhecer gente nova, pois o script se repete
alguém mais passa por isso?
Sim eu passo! É horrível mesmo.
@@GuilhermeSantosdeOliveir-mq4np tá revoltado
Eu não passei por isso ainda, mais consigo te afirmar já curti com caras afeminados pediram meu contato mais deixei baixo tudo que aconteceu pessoalmente. Sim fica bem distinto da realidade quem cria expectativas, já me sair por nao querer deixar fluir não é momento mais deixar BEM CLARO QUE NAO PASSOU DE UMA CURTIÇÃO! Eu já magoei bastante pessoas por rejeitar mais ser muito direto e uma fac4 de dois gumes já aconteceu de falar na cara da pessoa que é apenas uma curtição e a pessoa senti no direito de me agred!!!!r se não era minha intenção namorar pq eu fiz que saísse do lugar onde estava ex: mesa de bar, ou lugar de uma danceteria encostado, lugar aleatório. o dever da pessoa exigir que aquilo é um insulto, abus() porque não aceitei logo algum a sério. 😂
@@CarlosLeal-yf4td
Quer sair comigo ???
Ganhou um inscrito! Fora a isso, apesar de uma alise curta porém precisa, me identifico muito com os aspectos apresentado no texto, desde a pressão psicologica para minha própria aceitação quanto ao entendimento da sociedade que me cerca e que todos os dias, apesar dos avanços civis, se demonstra cada vez mais preconceituosa, realmente é estressante ser homossexual, seja mulher ou homem, todos os dias sua sexualidade é tema ou de chacota ou de um debate profundo pra entendimento dos leigos ou semelhantes. Rejeição familiar, amigos incompreensível, publicidade hetero sexualizada por todos os lados, pouca informação, negação de pensamentos e desejos, são alguns dos fatores constante na cabeça de um homossexual, é difícil entender e aceitar todas as questões relacionados a nossa situação, permanente, sexual, porém a vontade de viver e ser feliz, faz com que grande maioria consiga passar por isso e se desenvolver de maneira gloriosa na sociedade. Todas as nossas dificuldades transformaremos em fortaleza! Obrigado pelo vídeo.
falou tudo, ou seja, nunca consegumos nos encaixar em nada. Sempre esse sentimento e inadequação. bjs
Ser gay é difícil. Luto contra uma depressão profunda há mais de 20 anos. Tenho de ser muito melhor do que os outros em tudo para ganhar respeito.
Eu decidir me assexuar e me afastar um pouco do mundo gay porquê
o mundo gay se tornou algo muito escasso é um povo que não tem nada haver comigo eles são muito linguarudos e não tem muito respeito pelos outros e eu já sou diferente disso tudo sou calmo, sereno gosto de flores e pessoas do bem eu não tenho esses problemas que voçê falou aí mais eu já tive sim depressão porquê sofria bulling na adolescência mais eu vencir graças a minha espiritualidade.
Você tocou no ponto que eu havia questionado a muito tempo.
Oi Renato,que bom que você conseguio vencer a depressão,pois eu também já sofri muito com isso,hoje Graças á Deus,por eu estou bem,e assim como você,eu estou cuidando da minha,espiritualidade e mim sinto feliz! Paz e Luz. ..
Depende de onde e de quem vc procurou...
Há países, sim, onde as sociedades são cruéis e incrivelmente destrutivas. Uma é o brasil, onde o ódio, o poder, o dinheiro, a corrupção e a barbárie são as regras "de facto".
Mas, nos lugares saudáveis e dignos, a vida é bem diferente daqui.
Esses dias fui buscar meu sobrinho na escola e no meio do caminho ouvi várias pessoas comentando que tinha um rabecão bem próximo de onde moro ai fui ouvindo coisas e mais coisas e soube que uma menina cometeu suicídio, depois de uma depressão profunda, quem a conheceu disse que emagreceu demais e foi pelo caminho "mais fácil" naquele momento, quando soube que era uma menina lésbica me deu uma tristeza profunda, amor é amor, acho que o SER HUMANO tem que aprender amar, acho que ainda não aprenderam e principalmente se amar e amar ao próximo.
Sou gay e não gosto de ser gay pelo contrário eu odeio ser gay se eu pudesse escolher sentir atração por mulher não por homem eu escolheria e iria ser feliz de verdade .
Nossa é exatamente isso que constatei, como nós os homossexuais tendem a ser “problemáticos” emocionalmente, justamente por conta de toda repressão sofrida desde nossa tenra infância.
que vídeo maravilhoso! me identifiquei e me emocionei muito em alguns trechos. Você é de uma energia incrível ❤
o que gera esse estresse de minoria é o preconceito, mas acabar com o preconceito é muito difícil uma vez que ele é sustentado pelas religiões que são impostas até pelo estado que deveria ser laico.
Caio, tenho uma sugestão de série espanhola, chama-se Merlí. É acerca de um professor de filosofia nda convencional que tem como um dos seus alunos o seu filho que é gay. Tem mto esta questão que vc levantou aqui, da alto repressão. Sem falar que é uma das melhores séries da Netflix, vale muito a pena assistir. 😉
Fernanda cl eu amo amo amo amo Merlí
Fernanda cl Excelente série.
Fernanda cl é ótima essa série ❤
Ansiosissímo pela terceira temporada. Quero ver o que aconteceu com o Bruno, e como o Pol ficou.
A segunda ainda não tem no Netflix não é? Eu assisti a primeira e gostei muito também.
sou mulher e hetero, impossível saber td q vcs passam. sou de cidade do interior e já vi e ouvi coisas absurdas. todos - independente do sexo, raça ou preferência sexual - devem ajudar a combater qualquer tipo de opressão e preconceito, estamos junto nessa luta, não se sintam sozinhos! por um mundo com mais respeito e amor! paz ✌
Boa tarde, Caio!
Parabéns, pelo vídeo esta muito bom. Sim é difícil ser gay principalmente na nossa sociedade e sabemos porque. Quanto aos locais gay, vejo também a cidade dividida em vários guetos como bairro, japonês, libanês, judaicos, coreanos, italianos etc...etc. Tudo isso numa mesma cidade pessoas com cultura e costumes diversos. Então vamos em ambientes com pessoas semelhantes a nós com as mesmas necessidades e carências afetivas, sabendo que não seremos constrangidos ou agredidos e, também, sabendo avaliar os excessos. Embora sabemos que a turma que saiu do armário e tida como buchas loucas e que conseguiram aqui abaixo do Equador várias conquistas e liberdades que temos hoje é muitas delas estão nas boates gay e Vieira de Carvalho. Também, sabemos que os principais motivos estão na grana, porque casal gay não têm filhos não gera lucro. É muitas coisas neste aspectos, mas de modo tímido e também, algumas
coisas seculares permanecem até hoje na contramão do desenvolvimento social, podemos citar uma delas a igreja e as maiorias de religiões que usam as escritas bíblicas para iludirem, manipular, induzir, coagir, extorquir e matarem...ligue a televisão é claros que os políticos de todas as áreas e regiões do planeta, também, são coniventes com todo o lucro que possam advir dessas injustiças. Então a grana é boa para gastar, mais muitos não estão interessados nos meios que são conquistadas. Aqui nestas observações estou apenas tentando refletir alguns porquês de tudo. Mas ciente que agora a estrada esta com menos neblina para a moçada que precisa manter os faróis acessos.
Abraços!
Vanderlei Breda oi como está você
Caio, vc está de parabéns pela forma como vc coloca o assunto e como vc se posiciona diante dos fatos. Não sou gay mas sempre que posso tento me informar pra entender melhor como um gay se sente, porque acho que todos deviam se respeitar e tolerar mutuamente. ninguém deveria ser segregado a viver numa comunidade fechada mas sim viver a diversidade de maneira plena, tranquila e natural. certamente vou ler o texto original. Valeu a indicação. Sucesso!
o vídeo tá ótimo mas o texto... 😮 uma sequência de tapas na cara e uma super sessão de terapia...Muito obrigado! muito o que pensar agora
Quando vc diz que existe maior tolerância entre os adolescentes hoje, concordo plenamente, eu dava monitoria esportiva em colégio publico aqui Goiânia onde vivo, e entres os alunos, é super normal ter gay assumidos, eles acham completamente normal.
Eu com 54 anos. Se hoje é difícil imagine na minha época, matar ou estrupar uma lésbica era uma medalha de honra ao mérito
Verdade total..viver num mundo de falsidade,de nada esclarecido,de problemas acumulados,de uma sociedade estagnada,é dificílimo saber onde vamos...qual é o troféu em razão do nosso reconhecimento,como somos vistos
Há anos tomo remédio para depressão e ansiedade em decorrencia do que passei na escola e até mesmo em casa.
Perfeito Caio. Sofremos muito dentro do armário e quando saímos carregamos um fardo de ansiedade e medo. Mas, o importante é que conseguimos superar e a cada momento somos Feliz e sentimos Orgulho de ser que Somos. ORGULHO DE SER GAY!
#SUPERACAO
#DETERMINACAO
Infelizmente isso tudo é verdade. Quando sai do armario, pensei ue tinha passado pelo meu maior desafio ,com a expectativa em ser aceito e finalmente e encontrar pessoas que me entenderiam. Mas na realidade mal havia começado os desafios. Apos ver os apps gls , ir para baladas e tentar ao menos ter um amigo gay (como não ttinha antes) pra saber que não estou sozinho nesse mundo, alguem que compartilhe experiencia parecidas , se sentir incluso em um grupo (finalmente), e não ser mais uma peça "errada" que não se encaixa em outros grupos. Resultado só foi frustação. Atualmente não utilizo apps, não vou pra boates, não mudo que em eu sou ,minha aparencia, meus valores prs tentar se sentir pertecente a nenhum tipo grupo, até a minha psicologa já tentou me convencer com outros tipos de visoes, porem nao estou nem aí, não procuro relacionamentos mais , agora dedico toda minha ernegia a mim mesmo com minha profissão, estudo, saúde (fisica e mental), e finalmente melhorei muito.
Muito bom o vídeo, de fato os heterossexuais são muito leigos em relação aos problemas vividos pelos homossexuais. Você passou informações extremamente úteis, todo cidadão deveria se importar mais em conhecer o universo dos outros ao invés de ficar preso no seu.
Muitos que estão colocando comentários de crítica aos gays aqui, agem de forma ao contrária ao q estão dizendo.... QUASE NENHUM gay é amigo de outro gay, eles só são amigos de mulheres que fazem deles bichos de estimação.... Cobram amizade e respeito da sociedade, mas não se respeitam entre si, é um exculachando o outro. Gay é descriminado pela sociedade não pelo fato de um homem transar com outro homem, mas sim por serem escrotos na sua quase totalidade. O que mais dá tristeza e revolta e saber que precisamos dos corpos destas pestes pra satisfazer nossas necessidades sexuais e hormonais, se milagre existisse, eu beberia uma especie de antídoto pra virar hétero... tudo seria mais fácil, mas como isso não vai acontecer, sigo caminhando, pacientemente esperando o dia do meu desencarne, que será o dia de gloria.... não vejo a hora desse dia chegar, aí serei feliz!
Perfeito! Bem isso...
nem todos sao assim, casa comigo, adorei a sua manera de pensar, fico puto com gays que so olha aparencias
@@luciosales2866 kkkkk
Gostaria de dar um beijo no rosto desse guri, Caio Braz, por ter tocado nesse tema! Pouco ou nada me identifico com o mundo de fantasia dos gays!
Adorei quando ele falou da boate, pois foi bem assim que me senti quando entrei numa balada gay há anos atrás, "isso é o mundo social gay?"!
Só acho que deveria ser usado, ao invés de "sororidade", "frateridade" que é o masculino! Algumas ordens antigas usavam para designar seus membros os frateres (irmãos) e as sorores (irmãs)!
que vídeo maravilhoso Caio! parabéns 👏👏👏
Você é maravilhoso! Fiquei seu fã há alguns anos pois uma amiga me mostrou seu canal! Te acho lindo, positivo, uma pessoa com muita luz mesmo! Ah, e te dava uns Beijos fácil! hahaha ❤🌷 Tenho orgulho de você!
sobre o texto e seu vídeo: acho que ser gay é particularmente difícil, mas não podemos nos colocar numa posição soberana de vítima, porque o ser humano sofre preconceito por tudo, e por diferentes razões. E a forma como o preconceito é concebido por cada um, é diferente então nem todos sentem que ser gay é assim tão difícil e tampouco estão preocupados com a causa LGBT. E essa comprovação biologica sobre o stress de um gay, garanto que toda a população está assim por razões variadas e que sao causadas pela situação em que se encontra o mundo todo atualmente. Acho que a saída para nós é tentarmos sempre que possível, não nos vitimizarmos e sermos verdadeiros transmissores de informação para as pessoas que nos julgam e nos odeiam gratuitamente, quebrando paradigmas de pensamentos da unanimidade.
Está difícil pra todos. Nem todas as festas gays são hipersexualizadas mais, nem todas são de culto ao corpo, drogas e eletrônico e você sabe disso. Aos poucos vamos encontrando aqueles grupos com os quais nos encaixamos. É como já citaram nos seus comentários: "Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é."
Todo mundo quer um namorado, mas ninguém quer compromisso! Ninguém mais respeita o outro.
O que só aumenta ainda mais a ansiedade; muito sofrimento 😢
@@douglascarvalho1126 Não precisa haver sofrimento por causa disso! Tome eu como exemplo: eu parei de me interessar apenas nesta ideia, eu vivo meus objetivos, malhar, dieta, estudos, minha casa, tem muita bichinho de lâmpada voando ao redor pq eles enxergam qhe somos diferenciados! Podemos saber escolher mto bem com quem relacionar.
@@mariodezert eu desejo muito estar com um homem; quando vejo os casais héteros e vejo eles brincando com suas crianças num parque eu me sinto muito triste. Não é generalizando, mas fidelidade no mundi LGBT é muito difícil… o que estou tentando com a terapia é canalizar a minha energia sexual para outras atividades, como você faz… abraços
@@douglascarvalho1126 Sim, o mais estranho é como atraimos pessoas quando estamos bem. Seja de ambos os sexos. Também desejo ser feliz ao lado de um homem de valor e que esteja me procurando pra somar. Ele vai aparecer seja pra mim ou pra ti. Se não aparecer, eu vou ser feliz mesmo assim
@@mariodezert eu já desisti disso mano; utopia. Mas eu sei que eu não desejei nascer assim e isso doi muito, porque eu não queria… eu queria outra realidade para minha vida. Cheguei nesse vídeo pq tava com muitos pensamentos ruins e digitei o título dele na busca
Texto bem longo, bastante amplo, abrange várias situações e faixas etárias... concordo com algumas coisas e outras eu nem havia me dado conta até lê-lo, interessantíssimo, merece uma tradução para que mais pessoas tenham acesso. Mas deixando de lado as diferentes fases de aceitação da sexualidade, preconceitos, cultura etc. Acho que o ponto que mais merece atenção é a questão da falta de um verdadeiro sentimento de comunidade entre os próprios LGBTs e o que fazer para mudar isso. Problemas que não são exclusivos dos gays mas de várias outras "ditas" minorias também. Temos que evoluir muito como sociedade pra acabar com muitos dos problemas citados no texto. Excelente!
Ser gay é difícil mesmo cara, e se vc for tímido, introvertido e feio igual eu daí piorou..
Olá.. sou terapeuta holístico... e trabalho com desenvolvimento pessoal e transformação pessoal. Timidez e introversão são questões emocionais. Se precisar de ajuda nestas questões. Posso ajudar como terapêuta.
Luciano Nascimento Feio onde? Tu é um gatinho rapaz
Você não é feio
Vc não é feio.
(Beware The Textão '^' ) Também penso assim... meu corpo e meu rosto são feios e eu nem tiro fotos á 5 anos... tenho vários tipos de transtornos e inseguranças e isso com 13 anos. Sei que é daqui pra pior e tô me matando de exercícios pra melhorar a droga do meu corpo magro que não cresce musculo porra ne1 e a minha "barbinha" já era pra estar crescendo e eu tô sem nada e tudo isso por causa da genética horrível do meu pai... affz vou parar de drama q ninguém merce vou assistir Girls In The House pra ver se a morte chega logo bjs no pulmão 😘
Tenho 35 anos e a pouco tempo "sai do armario " e certa vez me disseram que tinha voltado pra lá novamente apenas por nao levantar a bandeira da homossexualidade , penso que como disse hoje as referencias estão menos crueis com a sociedade , se fala mais abertamente , porem na minha juventude sempre foi algo a ser escondido ,
Sim ser gay é muito dificil , sempre estamos na corda bamba , queremos ser amados sobre qualquer circunstancia. Isso vem embalado com o sofrimento.
Ao invés de tentar se identificar com a comunidade, porque não comecamos com nós, indivíduos? Falando sobre o assunto é uma ótima opcão pra superar muita coisa, também procurando ser melhor pessoa, aprendendo, se cuidando, se amando. Ser gay é dificil, mas acredito no grande poder de cada um de se superar e ser muito mais grande do que ja somos. No Brasil existe uma cultura de querer se adaptar ao vizinho, ser parecido ao colega para ser aceito, usar a mesma roupa, ter corpo malhado e "pretender" ser masculino. E se cada um trabalhasse mais em ser mais inteligente, mais saudavel, mais criativo? Até aonde chegariamos até aonde influenciaríamos mais pessoas? Ser gay é um presente em muitos aspectos, a sociedade não esta preparada para ver, igual estamos cegos para muitas outras coisas no mundo. Assim que tem muito trabalho que ser feito. Estamos trabalhando para fazer um mundo melhor? Ou estamos na posicão de vítimas?
Rick Snas Gostei, muito interessante seu texto.
Adorei esse vídeo! Esse texto resume toda a saga do gay! Parabéns pela sua iniciativa em trazer à baila essa questão da constante "luta" em ser quem você realmente é independentemente dos "obstáculos" que frequentemente enfrentamos! Haja stress! Mas apesar de tudo estamos seguindo em frente enfrentando tudo e todos e de quebra ainda estamos melhorando o caminho para os que ainda irão trilhá-los!
eu compartilhei a minha sexualidade com a minha família e ainda hoje é muito complicado essa vivência pq eu ainda não consigo ser eu de verdade. #sergayédificil
Gustavo Nascimento estou passando por isso ágora 😢
Olá... eu sou terapeuta holístico. Uso técnicas para a transformação pessoal. E viver quem você nasceu para ser. Ninguem nasceu para sofrer. O que acontece é apenas o aprendizado. Se conhece alguém que precise de ajuda, me indique.
Sei como é
Caio. Amei a síntese que você fez desse artigo. De fato, ele é denso, complexo.. e o quanto nos toca e identifica. Valeu muito pelo seu vídeo. E, de fato, vale a pena ler e debater esse texto. Abraços, querido.
Parabéns mais uma vez lindinho! além de difícil é cansativo, não acha?
Oi vc mora em BH MG ??
O meu nome é Wander Antônio Tomé Gregório eu tenho 51de idade sou de BH MG vc e de onde querido?
Porra! A minha vida inteira me iludi com o conformismo de ser quem sou e as batalhas pós saída do armário e esse vídeo me abriu os olhos para ver mais do que eu imaginava. Já me inscrevi e não acredito que não conhecia esse canal magnífico. Parabéns por esse vídeo.
Muito legal a reflexão! Achei bem aplicável às mulheres! Os nossos estresses e dramas diários de ter que se provar o tempo todo e de seguir padrões tornam a mulher um ser bem mais estressado que o homem hetero. Enfim, tamo junto nas minorias 🤗🤗
não sei se é tão mais tranquilo pros adolescentes não, pelo menos não no subúrbio. e pelo subúrbio do Rio imagino como deve ser o interior do Brasil... mas espero, de todo coração, que meus alunos gays cheguem aos 30 numa situação melhor que a sua geração.
Não sou gay, mas apoio-vos é acho q não devem ligar ao q os outros dizem
o povo é podre.
Mais e difícil demais.
Putz, muito bacana mesmo... Muito do que foi falado no vídeo faz sentido... Vou dar uma olhada mais afundo no artigo completo!!! Vlw por compartilhar!!!
Chega aos 30 e desencadeia coisas na gente ! Putz é foda mesmo !
Gerson Godoy 😕
disse tudo .. tenho 35 e é verdade jesus!
Eu considero ser mais fácil conviver fora da comunidade gay do que nela. Cresci em um meio muito conservador e, mesmo após ter assumido, nunca senti nenhum tipo de rejeição (sozinho ou acompanhado), seja dentro da família (machista) ou fora dela (meio evangélico inclusive).
Difícil é ser pobre.
O resto é detalhe.
Eu caí de paraquedas aqui nesse canal, e posso dizer que este vídeo é mais um, que está me ajudando ser mente aberta, e respeitar as minorias... é algo desumano, você machucar tanto fisicamente como psicologicamente um homossexual, seja ele (a) uma pessoa da família ou não... pra quê fazer isso? Pra quê ficar nessa de fiscal, da vida sexual dos outros? Haha...Eu tenho mais do que fazer! E tenho certeza que o caráter, é algo mais importante do que a sexualidade... É aquela velha história: Trate as pessoas, da mesma forma, que você gosta de ser tratado! Respeite, para ser respeitado. É simples assim.
Eu já vivo o contrario me amo ser gay. Sem me importar com a opinião alheia .
A verdade é que cansa muito ser homossexual. A gente sempre é demonizado por notícias falsas e infundadas. É muito cansativo ter que desmistificar tudo isso,dar informação real,e, mesmo assim ainda ser dado como alguém errado que só quer ser imoral. Tenho só 22 anos e devo falar que ando muito ansioso e estressado...
OU SEJA ! FAÇAMOS TERAPIA PISICOLOGICA
Ótima reflexão Caio, essa periodização que você explanou no vídeo é ecoante em todo mundo que pertence ser em sua condição, desde do estress interno psicológico, até a vivência pós "liberdade" e todo o enfrentamento fixado em causas globais! Muito Bom mesmo, parabéns.
Nosso ilustríssimos Paulo Freire já fazia-nos refletir sobre a opressão:
"Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor."
Caio, maravilhoso vídeo. Gays sofrem tanta pressão, inclusive dos próprios gays. É muito triste ver por exemplo, pessoas diminuir o discurso alheio prq não se sente representado, mesmo quando a representação ta cara. Vira uma disputa de quem sofre mais e se esquece do apoio mútuo que deveria existir...enfim parabéns pelo vídeo.