Vendo o sofrimento desse cara eu penso: não é o q vc fez, é o q vc deixou de fazer. É claro q ele não desejava a morte dessas pessoas, mas todos os dias de omissão nos cuidados com a segurança deram nisso. Não dá pra desfazer.
Exatamente, os verdadeiros culpados são os órgãos de vistoria do estado, mas infelizmente ninguém do estado vai ser preso ou punido pela negligência na fiscalização e emissão de alvarás de funcionamento.
Vai nessa trouxa isso é um ator, maioria dos empresarios é assim ta cagando pra segurança dos trabalhadores e pra eles quanto mais barato o custo melhor, e o barato sai caro, tão caro que custou a vida de mais de 100 pessoas. Empresa não é pra moleque é pra homens e esse ai é um moleque.Choro de ator dos mais ruim que tem.
a advogada dele simulou psicografia pra livrar a kra dele... e fica ali fingindo que ta chorando... e esse homem negligenciou..e negligencia dele levou a morte de mais de 200 pessoas , o choro dele nesse momento nao importa...ele terá que pagar pela vida dessas pessoas...são muitas famílias que choram a perda de familiares e prisao dele nao vai trazer de volta seus entes queridos mas demonstrará que uma negligência tão séria como essa não ficou sem resposta... e sim o mesmo estado que hoje está julgando , deveria ser condenado junto por não fiscalizar... mas isso nao tira a responsabilidade desse homem..
O bombeiro responsável pelo alvará era amigo íntimo do sócio, cadê ele sendo punido também? Ambos são culpados. Só fiquei mal com os membros da banda sendo punidos juntos porque um dos coitados acendeu o fogo de artifício na bebida. Estava recebendo 50 reais pra tocarem lá e agora estão punidos pelo resto da vida porque o dono economizou no material não colocando o que é anti incêndio e pagando pra forjar o alvará...
@@mayconroque1106 mas ele comprou o artefato que não pode por ser usado dentro de locais fechado que custa r$2,50 ao invés do artefato de r$50 que é o ideal para locais fechados.
Lembro que naquele época ninguém fiscalizava nada…. A maioria dos estabelecimentos era igual a kiss, Infelizmente teve que acontecer isso para as coisas mudarem. Triste demais.
@@henricusdasbless Praticamente um morto vivo né... O julgamento das pessoas que ele deve ter recebido nesses últimos anos e agora pegou 20 anos de prisão... Também perdeu uma parte da sua vida e nessa história não tem só um culpado... Foi uma série de erros, tem vários culpados.... Todo mundo tá sofrendo...
Lição para todo os brasileiros: regras são feitas para o bem da sociedade. Isso vale para as imposições feitas pelo corpo de bombeiros, pelo código de trânsito, e até pelo código de ética de profissionais. Regras são boas. São para nossa proteção.
Exatamente. Aí vem um fiscal ou um agente de alguma coisa e multa, e o pessoal fica reclamando que é exagero. O Brasil precisa parar com essa cultura do desleixo, de fazer as coisas sem observar as normas e os procedimentos corretos. Quando dá errado, o resultado é isso aí.
Exato. Assim é fácil justificar irresponsabilidade e negligência dizendo q não teve intenção. Quem. não tem intenção toma as devidas precauções. É não foi só 1 erro, foram muitos e frequentes. Então se ele em 3 anos não se preocupou em regularizar tudo, ele assumiu o risco sim. A obrigação do extintor de incêndio em dia não é para dar certeza que vai ter um incêndio, mas por precaução.
Concordo amigo, brasileiro é negligente, existe corrupção na fiscalização tbm, é complicado, parece que não haverá solução para essas coisas nunca, sempre a mesma história
Não é só em boate. A maioria dos estabelecimentos não possuem preocupação com segurança no trabalho não só na organização do trabalho mas também na concepção do projeto arquitetônico. Pessoal, cuidado com salão de beleza e barbearia. Tem estabelecimentos que não tomam cuidado com frascos de álcool para higienização das mãos, mobiliário, ou ambiente, distribuído no ambiente. Inclusive na bancada do profissional , é um perigo, por exemplo, um cabeleireiro trabalhando com secador de cabelo ligado , e com frasco de álcool por perto, se der um curto com estalo e faísca ,
Meu Deus! Que situação complicada pra os dois lados. As famílias sofrem perdas q não tem reparo. E esse rapaz vai viver a vida com a culpa de tantas vidas q ele sem intenção matou. Deve ser o pior dos sentimentos e por si só já é uma dura punição. Que Jesus traga calma aos pensamentos dele e traga paz ao coração das famílias tbm.
Ele sem intenção matou, como assim? O caro não matou ninguém, foi um acidente.. você deveria ver como são tratadas as mortes que ocorrem dentro dad grandes empresas, viria que não faz sentido dizer que ele matou, como se fosse a intenção dele....
@@Cortesinsanos657 não tem nenhum erro na colocação dela. Houve várias pessoas que foram responsáveis pela morte de mais de duzentas pessoas! Ele foi um desses responsáveis, logo ele matou. Sem intenção, mas matou. Não concordo com o linchamento. Espero que um dia ele encontre paz pra tocar com a vida, mas não tem por que negar que ele matou, sim!
@@Cortesinsanos657 o número de mortes foi muito grande, muito grande mesmo. Teve vários erros gritantes na boate, um dos maiores foi não ter feito sinalizações de emergência corretamente, o que levou muitos a correrem desesperados para o banheiro (havia uma luz vinda do banheiro que pareceu ser uma sinalização de saída). Lá, amontoaram-se vários corpos asfixiados e queimados. Sinalizações de emergência não são de hoje, ontem ou mesmo de 2013. Existem há muito tempo e ele como empreendedor deveria ter tido o mínimo de segurança nesse sentido, especialmente ao permitir lançamento de equipamento pirotécnico dentro do ambiente. Assim como num eventual acidente de carro, a pessoa é acusada de homicídio culposo, por que não nesse "acidente"? Foi, querendo ou não, responsável pela morte. É triste, e espero q o cara supere com o tempo, mas é a verdade.
Trabalhei em casas de shows, fui fotógrafo por anos na noite e todas utilizavam de algum tipo de isolamento acústico para não incomodar a vizinhança quando eram prédios colados uns nos outros, no centro das cidades, enfim. Todas casas de pessoas do bem, que deram emprego para muitas pessoas, mas isso vai muito além... Desde a venda deste tipo de isolamento acústico até o tipo de fogo, e principalmente, as instruções de uso para elas. Este tipo de olhar não existia na época. Lembro de ver pessoas apagando cigarros na época que era liberado fumar em lugares fechados e com este tipo de material em todo o teto. Mas uma coisa é certa, ninguém quis matar ninguém. Este julgamento da internet é assustador.
Não importa se alguém não quer matar alguém, tem o fator da negligência e etc, ele no fim está com o bem que muitas pessoas não tem mais, a vida, se ele for consciente da.situação, deveria achar justo a responsabilização e punição.
@@larasilveira5115 provavelmente não tinha nenhum parente seu lá né?! E outra porque esse monstro fechou as portas da boate para ninguém sair sem pagar! Estava sem ar? As mais de 200 pessoas tbm ficaram e até morreram!
Eu não consigo sentir dor pelos donos da boate moça, eles tiveram a opção de fazer tudo certo, os jovens não tiveram opção nenhuma, e outra, esse porco que chora nesse vídeo vai poder sorrir com a família dele depois da prisão, ou até mesmo la dentro, mas os jovens que morreram, todos aqueles 242 nunca mais vão poder nem chorar e nem sorrir, são mais de 9 mil anos que se foram perdidos, e que com um pouco mais de tento dos donos do local, poderia sim ter sido evitado, não foi um furacão, nem um raio, fui um acidente causado por humanos e a justiça foi feita, graças a Deus.
@@wallacebernardo671 nossa, não quero crer que tu tá culpando as próprias VÍTIMAS. não tinha nada certo pela fiscalização, esse cara aí burlou várias regras, comprou material da mais baixa qualidade possível, a boate funcionava na base do ""jeitinho brasileiro""
@@fernandamelo4682 só to falando um fato.Nesse pais quando a pessoa sai de madrugada pra balada corre o risco de morrer em acidentes de carro,ser assassinado numa briga ou por um assaltante, ou morrer nesse tipo de acidente. Na época a fiscalização liberou o local pelo simples fato que boate com aquelas espumas e lotadas eram padrão no Brasil. Como de praxe só depois de tragédia se populariza novas medidas de segurança( como se ver geralmente em acidentes aéreos).
@@wallacebernardo671 cara, tu é um babaca. Eu imagino que você não saia nunca de casa, né? Em qualquer hora do dia vc pode se acidentar. Eu nem acredito que to tendo que ler uma coisa dessas. Que falta de respeito!
Fico assustada com o julgamento da internet! Claro que ele tem sua parcela de culpa devido a negligência, mas eu consigo imaginar o caos dentro da cabeça desse homem, saber que você contribuiu pra morte de 242 pessoas deve ser uma barra e tanto.
@Carolina Brayner Rangel Costa Sim meu anjo mas a culpa te PERSEGUE tá? E eu arrisco dizer que é pior que o luto pq a culpa que ele sentem são de mais de 200 mortas! Que ele mesmo sem saber contribuiu, ele deve se sentir horrível é compreensível.
@@neonseven3866 ele teve culpa, ele foi negligente, por mais que n quisesse matar ninguém, assumiu o risco, quando vc bebe e vai dirigir, por mais que vc n queira matar ninguem, vc ta assumindo o risco
Ele matou 242 pessoas por DINHEIRO, por DINHEIROOOO!!!!! Pena eu so tenho dos pais que enterraram seus filhos. De empresário ganancioso eu so desejo que pague por seus crimes.
A pirâmide de erros é esta, nessa ordem: 1- Estado 2- Bombeiros 3- Donos do bar 4- Músicos Uma boate a poucos metros da prefeitura e não tinha fiscalização! Tinha que colocar ate o prefeito para depor!
@@laramargarida6333 porque para esses lugares funcionar precisa de aprovação do corpo de bombeiros, ou seja, eles provavelmente aprovaram mesmo com o lugar sendo irregular
@@FFB1305 Pois é, mas ele sabia dos riscos e não fez nada, ao meu ver, é justo a pena de 22 anos de prisão em regime fechado. As famílias agora devem ter tido sua justiça.
*Sabemos que ninguém teve a intenção de causar tudo isso. Mas sabemos sim, que tiveram a intenção de superlotar a boate e ganhar o máximo de dinheiro possível com o apoio do estado*
Dolo eventual, essa é situação de livro de dolo eventual, acho que se vc abrir um livro de direito é capaz de estar escrito igual ou muito parecido caso de dolo eventual
Exatamente, tava tudo errado naquele lugar, falta de saída de emergência, isolamento acústico com espuma imprópria, superlotação, mas ainda tem gente falando que foi fatalidade algo totalmente possível de evitar.
Choro por todos os lados! É uma via de mão dupla tão complexa este caso.. Confesso que este depoimento dele me deixa muito comovente e me faz pensar ate que ponto o ser humano eleva sua emoção mesmo tendo o sentimento de culpa não queria estar na pele dele. E muito menos das familias das vitimas. Mas só peço a Deus conforto e misericórdia a todos os envolvidos nessa tragedia que jamais o Brasil irá esquecer.
Ja trabalhei em muitas boates e todas na época usavam aquela esponja acustiva inflamável nas paredes e tetos, creio q os donos jamais esperavam q algo assim pudesse acontecer
@@1visitante o cara gastou 230 mil reais na reforma, em uma época que.o salário mínimo era 500 reais, contratou um profissional para fazer as reformas, queria que ele fizesse mais o que? Vcs julgam com a emoção, e não com razão.
Rapaz, todo mundo sofre com esse episódio . Esse homem também sofre . Imagine o peso que irá carregar pro resto da vida . Evidente que isso não apaga em nada o enorme sofrimento das vítimas .
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
@@pensante69 Dizer que assumiu o risco de matar apenas por encher um boate, me parece bizarro, ele foi negligente, mas imputar um dolo de matar quase 300 pessoas, me parece terrível, foge um pouco ao risco permitido. Acredito que o mais correto seria o mesmo responde-lo na sua forma culposa, por negligência,
@@leonanlima1503 "apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
@@pensante69 vc está totalmente enganada ,,, infelizmente foi um vacilo ou talvez falta do engenheiro orientar ,, muitas vezes esses profissionais só visa o lucro ,,
@@pensante69 a fita é q não existe 1 culpado. Cadê aquele fiscal da prefeitura q fez vista grossa? Cadê o engenheiro q aprovou as reformas? Cadê o chefe da banda q planejou o espetáculo de fogos? Cadê o segurança q fechou a passagem de saída? Entende q o Brasil é um país de malandro, ninguém faz o bem sem ser visto.
Marcar fechar as portas para pessoas não saírem sem pagar o consumo transformou um acidente em assassinato. Todos os culpados merecem ser presos. O choro dele nunca será igual aos dos pais e das vítimas
Eu sou bem forte, e me comovo com mta pouca coisa, só q não posso deixar de ter compaixão com a situação que esse homem se encontra. É um trauma q ele vai levar por toda a sua vida. Deus o abençoe e cuide de ti sempre meu irmão, seja forte. Abraço
Assisti ao vivo, ele obviamente não quis que aquilo acontecesse, mas isso não muda o fato de que ele era o dono do local e o responsável pela segurança das mais de 200 pessoas que morreram lá. Vendo essa cena dá pena dele, mas sinto mais pena das pessoas que morreram, dos sobreviventes que ficaram sequelados e traumatizados, e dos familiares das vítimas. Que a justiça seja feita. Esse juiz é muito bom e não se deixou comover pelas lágrimas dele.
Moça seu raciocínio está perfeito, mas para o âmbito civil da coisa. No âmbito penal você percebe o óbvio: ele não quis aquilo, ele não saiu de casa visando matar ninguém, logo esse tribunal do júri é injusto. O tribunal do júri serve para julgar crimes dolosos contra a vida e não é o caso aqui. Talvez numa análise melhor dos autos seria o caso de homicídio culposo, mas nunca doloso. Estão pegando pessoas para Cristo e indo muito além do que a lei permite.
O pior de tudo é colocar a cabeça todos os dias no travesseiro e vir as imagens dos mortos, de pessoas queimando na cabeça todos os dias. A pessoa não tem paz. E as pessoas que faziam as vistorias ? Talvez os maiores culpados, quem liberou pra funcionar vendo tantos erros. Todos os envolvidos de alguma forma tanto as vítimas, famíliares, a banda, produtores os donos da boate, todos tiveram a vida destruída.
Falou tudo! Pra todos os envolvidos é difícil, extremamente difícil. É vendo casos como este que a gente vê o qto uma atitude da gente tem uma repercussão pra frente daquilo. A gente toma atitudes que achamos ser isoladas, mas elas geram uma repercussão que vai pós atitude. O artefato, a espuma, extintor falho, lugar cheio, uma saída só. Uma sucessão de fatores e atitudes que reverberaram no pior.
Não se engane Neia, esse aí nunca visitou nenhuma vítima nem pra oferecer um copo de água. Chora por culpa, mas quem vive lá na cidade disse que nem lá ele mora mais e tem muito dinheiro, mas não ajudou ninguém..
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
@@PessoaAleatoria01 a misericórdia do Senhor é pra todos, não importa se é culpado ou não. Que Deus conforte o coração de todas as famílias, esse moço vai pagar pelo que fez pq Deus é Deus de justiça, mas Deus tbm é Deus de amor.
@Maria Luiza Santana Cardoso Homens são perseguidos pela vastidão da eternidade. E assim, nós nos perguntamos: nossas ações vão ecoar através dos séculos?
Deu um pouco de pena Ele claramente não é um monstro, ele se arrepende, ele não queria que nada disso tivesse acontecido Eu espero que a justiça seja feita e que todos consigam seguir em frente, porque esse episódio foi terrível
Claro q n queria né oh!. Cara investe milhares de reais pra querer q o povo morra dentro. N tem lógica. Triste isso q aconteceu com o povo q morreu e com o Kiko também pq era o trabalho do cara e ser destruído assim ainda mais 1 monte de gente morrendo e o povo julgando ele. Ele deve tá com a mente sem paz esses anos todos
@É isso que voce leu , Mesmo. Sim sim. De 6 a 11 anos por homicídio culposo, SE FOSSE O CASO (mas não e), o que seria multiplicado por 242, ou ele só cometeu uma vez? Isso é óbvio e se você estuda direito, seu professor ficou triste agora. No mais, leia meus comentários novamente e o parecer do ministério público e atribuições do tribunal do júri
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
É um absurdo um julgamento acontecer praticamente 9 anos depois dos fatos ocorridos. O Brasil precisa melhorar e muito a justiça aqui, isso já era para ter sido julgado, parece que é para beneficiar os órgãos públicos que foram ausentes, incompetentes.
Pois é, ninguém ouviu o prefeito o secretário de infraestrutura da cidade e etc...... A culpa foi "toda" do "miserável capitalista". Ninguém percebe isso no Brasil, que o grande problema além da corrupção é a incompetência estrutural que é enraizada na nossa vida.
@Pepino Ambulante leia a primeira frase dela, o meu comentário é conexo com acúmulo de processos ou com a impunidade? Eu comento com a premissa de que quem está lendo saiba interpretar.
falou tudo, no Brasil os juízes da internet julgam o dono, mas cade a fiscalização dos órgãos competentes??? Onde estvam? Ele tem culpa? Sim, mas não pode ser o único…
Eu sinto empatia por ele, fiquei com pena por ele ter que carregar essa culpa. Que Deus te liberte desse fardo, só Ele sabe da sinceridade do seu coração 😢
@@mariaeduardacrisostomo4533 Mas um coisa não justifica a outra. O rapaz não foi o pivô da situação, a culpa não foi diretamente dele. Se tivesse acontecido essa tragédia com alguém próximo a mim eu me sentiria mal tanto por essa quanto por esse rapaz.
@@AHJDM mas ele nunca quis que alguém morresse, dá pra ver no semblante dele que ele não tem maldade no coração, foi negligente provavelmente por falta de conhecimento das consequências.
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
@@pensante69 sim concordo plenamente contigo, acredito que a ganância foi o principal motivo, além de uma série de irregularidades. Mas estamos diante de uma fatalidade muito grande. Muito difícil ter que relembrar esse caso.
@@since7880 seria mais fácil você ler meu comentário acima e levar em conta que fatalidade também significa algo imprevisível. É claro que poderia ser evitado em momento algum eu defendi alguém, só pedi para que Deus amparasse o coração de todos.
O cara ja vive em uma prisão, a sua própria consciência!!! Antes desse incêndio na boate Kiss, nenhuma casa de shows ou boate tinham procedimentos de segurança, saídas de emergência e etc, visto que após o acidente todas as boates passaram por reformas para se enquadrar!!!
Em Belo Horizonte sempre teve exigência de saídas de emergência, deve ser somente em outras cidades então. Lembro que eu tinha 18 anos e frequentava boates que já tinham saídas de incêndio, hoje tenho 33. A mesma coisa serve para bares, só que em BH é comum encontrar bares que não possuem saída de emergência porque muitos as mesas ficam na calçada e dentro do bar mesmo são poucas pessoas.
Foi bem isso. As duas boates na minha cidade passaram mais de um mês fechadas após esse incidente na Kiss. Reformando para de adequar as normas. Pena que só acontecem fiscalizações quando a merda já foi parar no ventilador né
Meu coração fica despedaçado por ver tanta dor, dos dois lados! Sinto tanto pelas famílias! Mas sinto muito também por esses meninos, porque eles não são assassinos. Houve uma sucessão de erros, mas eles não queriam machucar ninguém. Precisamos tomar muito cuidado com nossos julgamentos. Precisamos buscar o que há de melhor dentro de nós para podermos agir com imparcialidade e compaixão.
"precisamos buscar o que há de melhor dentro de nós" foi a coisa mais coerente que já li. Realmente uma sucessão de erros os fizeram assassinos e assusta saber que isso é cultural no Brasil. As pessoas acham que erros e irresponsabilidades não podem causar uma tragédia, mas causam sim e podem ceifar centenas de vidas e de famílias. Também sinto muito por eles, por terem sido escolhidos para viverem essa auto tortura e também pelas vítimas e familiares que foram escolhidos para passarem por uma desgraça sem tamanho. É tudo muito triste. Realmente só o que a de melhor dentro de nós é capaz de dar o discernimento necessário...
Não queriam machucar ninguém? E a decisão de comprar um isolamento acústico inflamável simplesmente pq o antichamas era mais caro? E o pessoal da banda que usou fogos de uso externo dentro da boate? Não importa se tiveram ou não intenção, o dinheiro falou mais alto, deveriam viver o resto de suas vidas dentro da prisão, morrer seria um luxo muito grande pra quem causou isso tudo.
querer não queriam, mais se não atenderam as Normas de Segurança tem que pagar sim, quem bebe e dirige não quer matar, mais deve ser responsabilizado caso aconteça, só quem perdeu seus filhos nessa Irreponsabilidade sabe onde o Sapato Aperta!
Eu não consigo deixar de ter empatia pq quem realmente sofre com a culpa de uma tragédia dessas. Eu fiquei com pena dele de verdade. Desejo a ele muita luz, força e sabedoria pq conviver com a culpa pra quem se arrepende deve ser um sofrimento muito grande. Senti arrependimento e dor na fala dele.
Sim muitos o chamam de assassino e tals, mais esse cara errou só em ser negligente, e nao queria matar ninguém ele sofre ate hj o desespero dele foi em todo mundo tbm q tem empatia q deus de mt força e sabedoria para ele tentar se perdoa
@@nandak7783 A negligência dele matou mais de 240 pessoas. Se eu, enfermeiro, aplico a dose errada de um medicamento em um paciente, vou pra cadeia e valeu.
@@nandak7783 desculpa, eu sou de Santa Maria e perdi 7 amigos naquela noite. O senhor kiko apenas sente empatia consigo próprio, em momento algum ele se compadeceu com a verdadeiras vítimas, sequer se dirigiu respeitosamente à elas. Quanto à "só " ter sido negligente, esta "pequena negligência" dele ( criminosa: afinal de contas a boate não tinha alvará, as janelas estavam todas encerradas, ele transformou o recinto em um labirinto humano, para que pessoas não saíssem sem pagar comandas e ordenou que extintores de incêndio fossem retirados pois não gostava da estética deles ), custou a vida de 242 pessoas e 600 feridos. Sinto muito , o choro e o circo dele pra se livrar de prisão, não me comove em absolutamente nada. Este cara causou um rombo no coração de todo santa mariense. Muito fácil opinar quando não se passou por isto e fala-se à distância, por meio virtual.
A ganância e a soberba dele, sim, assassinou 242 pessoas. Ele fez isto, mesmo sabendo todos os riscos e mesmo tendo grana para cobrir as melhorias da boate, as escolhas pelos materiais inflamáveis, o pagamento para que passassem a Kiss pela fiscalização (ao invés de regularizar!!!!!!!) , o alvará vencido, as mudanças do projeto para instalação de grades de contenção e cerramento das janelas , foram todas ESCOLHAS que ele FEZ, mesmo sabendo todos os riscos que estas ESCOLHAS implicariam. Portanto, SIM, é ASSASSINO , sim. Ao invés de comentar bobagem e ser leviana com quem perdeu de verdade, tenta conversar com algum familiar das verdadeiras VÍTIMAS dessa situação.
@@nandak7783 sim, chamam de assassino pq é isso que ele e os culpados são, por negligência deles familiares choram até hoje "ele errou só em ser negligente" se ele não fosse e não tivesse pensado apenas no dinheiro mães e pais hoje teriam seus filhos para abraçar, que Deus dê força para os familiares e as vítimas que sofrem com traumas e cicatrizes
o estado do RS e o município deveria ser os primeiros a responder por isso, pois cadê os órgãos fiscalizadores existem inúmeros estabelecimentos hoje funcionando do mesmo jeito que a boate kiss funcionava com um montante gigantesco de irregularidades
Vc não prestou atenção no o coronel chefe dos bombeiros falou né? Os bombeiros foram vistoria um empresário q tinha dois condomínios qd tinha vistoria num condomínio o cara tirava os extintores do outro condomínio para fiscalização apenas para constar. Eu sou fiscal, numa outra Área. As pessoas a maioria querem ludibriar a lei, existe uma conduta de quer levar vantagem, a realidade é essa. Portanto, se eu tenho qq tipo de comércio restaurante, enquanto as pessoas estiverem dentro do meu estabelecimento eu sou responsável.por elas te garanto q se o dono boate tivesse essa visão tissi não teria acontecido. Pelo depoimento o cara queria resolver o problema do ruído mas não pensou um minuto sequer se poderia dar alguma merda.
@@deusdrika mas a boate não tinha só o problema dos extintores, se fosse só isso ai concordaria com você, mas ela estava com muitos outros problemas, como por exemplo maioria das portas de emergência obstruídas, e o maior problemas de todos o revestimento ante ruído que era utilizado não era mas permitido pois o material usado era muito inflamável com isso o estabelecimento tinha que ter sido fechado para adequação e após as adequações( resolução dessas irregularidades poderia ser reaberto), então no meu ver faltou a atuação dos órgãos tanto municipais como estaduais de fiscalização
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
Tenso….o peso na consciência desse rapaz é mais doloroso que qualquer prisão, tenho certeza… Deus conforte o coração dos familiares das vítimas e de todos os envolvidos nessa tragedia…🙏🏽
A primeira testemunha foi uma ex-funcionaria da casa. Cozinheira, teve 40% do corpo queimado - além de ter ficado quase um mês em coma. Não tinha carteira assinada e não recebeu assistência alguma. Eu fico me perguntando por que o patrão, com tanta dor na consciência, sequer ligou para os funcionários (pessoas próximas) sobreviventes. Há muita dor e muito remorso, com certeza, mas houve negligência antes, durante e depois do acidente. O remorso não serviu para ajudar as vítimas no pior momento da vida delas. Isso é significativo e precisa ser considerado.
@@talitarosetti Ele com desculpa que tinha amigos e perdeu funcionários, era tão preocupado que como vc disse n deve ter ligado pra nenhum nem sabe quem era... são todo mês assim gananciosos...
É muito discrepante o depoimento dele para o das vítimas, que é claro que tiveram um sofrimento de dor física, e acredito que pelo cenário, também mental imensamente maior. Parece que a dor foi tão grande para essas pessoas que congelou qualquer sentimento, fez delas pessoas mais duras para conseguir sobreviver todos os dias a esse trauma. Também acredito que esse homem não tenha tido a intenção, mas infelizmente ocasionou naquilo tudo e é preciso pagar na justiça… ele e todos os envolvidos.
Que Deus leve o conforto e alivo para esses familiares,e para o dono também. Pq ambos estão com coração aflitos. Já e visível que esse homem já está pagando,e visível aflição e tristeza na alma.
NO MEU PONTO DE VISTA ELE NAO DEVE NADA POIS FOI UMA TRAGEDIA. SE ELE TEM CULPA. CORPO DE BOMBEIROS A PREFEITURA TAMBEM. TEM POIS ELES APROVARAM O LOCAL E DERAM O ALVARA. TRAGEDIA ACONTECE MAS TEM COISAS MUITO PIOR QUE NINGUEM MAIS FALA NADA. PORQUE NAO CONDENAM. OS DONOS DA VALE DO RIO DOCE NO CASO MARIANA E NO CASO BRUMADINHO ????? Sabe porque nao condenam porque quando o acusado e rico. Foi uma tragedia. Um acontecimento mas quando. O acusado e pobre igual a este coitado ai ele e assassino !!!! Este pais so tem lei e cadeia so para pobre
Não está sendo fácil pra ninguém todos depoimentos são emocionante.🙁 Mas não quero dizer se ele está errado ou certo. Isso é justiça vai decidir. Deus faça juiz tomar melhor decisão. 🙏
para os donos deus tem que levar é pro inferno que ele criou, afinal, é pra lá que vão essas almas podres segundo a sua maldita religião. que seja visível a dor dele, que seja visível a aflição pois pelo menos isso os familiares terão prazer de ver, já que não podem ter o prazer de estarem com seus parentes por causa de lixos irresponsáveis.
Não imagino a dor dos familiares, mas imagina este cara desde a tragédia tendo colocar a cabeça no travesseiro sozinho com sua consciência. Infelizmente é um jogo de empurra. Cade os responsáveis pela vistoria, alvará? Eles também tem parcela de culpa. Culpar só os quatros é injusto. Acredito em negligência em não dolo. Homicídio doloso e tentativa de homicídio fpi feita com os mais 600il pessoas pelo covid e os sequelados, e os responsáveis nem sequer são culpados ou tem dor na consciência. O que faz é dizer que não é coveiro .
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
@@pensante69 Dizer que assumiu o risco de matar apenas por encher um boate, me parece bizarro, ele foi negligente, mas imputar um dolo de matar quase 300 pessoas, me parece terrível, foge um pouco ao risco permitido. Acredito que o mais correto seria o mesmo responde-lo na sua forma culposa, por negligência,
@@leonanlima1503 "apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
@@leonanlima1503 "apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
É duro/difícil/complicado,...estar numa situação dessa. Chorei vendo o depoimento do homem desesperado e sem saber o que fazer. Mas sei que quem perdeu parente, sofre muito também. Que Deus ilumine o coração de cada um e mostre o caminho a ser seguido!
Não existe "justiça" em um caso desses. O que aconteceu já aconteceu. Mesmo se prenderem 100 pessoas responsáveis pelo incendio, nunca acontecerá justiça. O que aconteceu foi uma tragédia irreversível. Espero que os familiares consigam seguir adiante de algum modo, encontrando sentido na vida dos que partiram. A justiça simplesmente não existe. A vida de quem morreu não volta mais. Isso será injusto até o fim.
Obviamente vc não é familiar de quem morreu devido à incompetência, ganância e falta de escrúpulos de outras pessoas. mas parabéns, se existe um país q abriga milhões de canalhas como vc, esse país é o Brasil
Gente q tóxico para de menosprezar o q aconteceu como uma tragédia, porque nao foi, aquilo foi criminoso. so quem é parente sabe, e existe justiça quando a pessoa é presa e julgada pelo crime e é o q ta acontecendo ai.
@@Zanollo5 vc é um infeliz, que acha que justiça se faz com a emoção. A ganância esta aonde, ao gastar 250.mil em reformas, na época que o salário era 500 reais?
Foi uma tragédia imensurável! Esse povo que quer o lixamento, é o mesmo que fuma dentro de ônibus, que ultrapassa sinal vermelho, dirige em alta velocidade, bebe e dirige, anda com criança sem cadeirinha no carro... O povo é irresponsável mesmo, e irresponsabilidade muitas vezes resulta em tragédias. Mas só acreditamos quando acontece.
E o que penso. Se nao tivesse acontecido uma.tragedia desta, ele.estaria sendo bajulado por muitos. Talvez dando entrevistas de como se tornar um empresário bem sucedido.
Imagina a consciência desse homem... Que auto tortura... Senti a dor daqui. 🥺😢😓 Deus o conforte, assim como todos os familiares das vítimas e os sobreviventes...
Acho que esse deve ter sido um dos casos mais complicados que eu já vi! Eu só consigo sentir pena dessas pessoas, eu entendo que esse homem não teve a intenção e nem a dimensão das coisas. Eu só desejo luz pra ele e pra família dele, conforto para a família das vitímas pq a perda delas é realmente irreparável. Mesmo todo mundo sendo condenado, nada vai mudar e nem trazer os pais e filhos de volta. No entanto, eu entendo a decisão da justiça! Uma tragédia dessa não pode passar impunimente. Mesmo que em liberdade, as pessoas responsáveis precisam cumprir suas penas. É o mínimo que a sociedade brasileira deve a família das vítimas, aos sobreviventes que ficaram com sequelas e a sociedade como um todo. E que isso sirva de lição pra todos nós :/
Mais ouve inegligenciaa. Nao tem fiscalizao certa, e os donos de boates so pensam em faturar. É aquele ditado. Que so acham que pode acontecer com os outros. Lamento por inúmeros jovens que morreram, pelas famílias e outros jovens que escaparam da morte, mais estao com sequelas pra o resto da vida. E va pesquisar se hj em dia, depois dessa tragedia, quantas casas de show, boates ja fecharam.
@@Sandyf635haha primeiro, não houve INEGLIGÊNCIA e sim NEGLIGÊNCIA por parte não só dos donos da boate como também dos orgãos de fiscalização que permitiram que ela funcionasse. Como eu disse, eu não consigo sentir raiva, mas sim pena desse homem. Os verdadeiros responsáveis pela perpetuação desse pensamento e da conduta criminosa que você está falando NUNCA IRÃO A JURI POPULAR! Eles estão espalhados nos seus cargos por todo o lugar, não só aqui no Brasil. Pesquise sobre o incêndio na boate americana "The Station Night Club" que antes do incidente na Kiss era a maior tragédia de casa noturna da história da história mundial! Veja como o impacto dessa tragédia, que aconteceu pelo mesmo motivo: um incêndio causado por artefato pirotécnico e que resultou na morte de mais ou menos umas 90 pessoas, eu acho! Esse incidente mudou as leis de fiscalização de casas noturnas e de shows EM TODO O TERRITÓRIO AMERICANO! TODO UM PAÍS TEVE SUAS LEIS MUDADAS POR CONTA DA TRAGÉDIA! Como eu disse: apontar o dedo, destilar raiva e esbravejar não ajuda! Do que adianta prender e responsabilizar o dono e os músicos (que estão na merda desde então) e não mudar as leis, não investigar e combater a corrupção que existe entre os orgãos que fiscalizam o funcionamento desse ambiente, não investir em treinamento de quem trabalha nesses ambientes ... tragédias assim vão continuar acontecendo enquanto quem realmente precisa agir e fazer o seu trabalho não o faz. Essas pessoas aí condenadas são galho pequeno, meu amor! Infelizmente :/
@@PessoaAleatoria01 não dei sugestão nenhuma! Cada um faz o que quiser do seu julgamento pessoal! Eu escolho não tacar pedra e ter empatia, até pq ofender e despejar ódio nele não vai trazer a vida das mais de 200 pessoas se volta, e não vai mudar lei alguma e fiscalização alguma. Só vai contribuir pra um linchamento moral que a internet promove. Como eu disse: eu não acho que tudo seja preto e branco! Ele foi extremamente irresponsável e abriu precedentes pra que essa tragédia acontecesse! O tribunal já deu a sentença e, mesmo recorrendo ele vai pagar e cumprir pena! Infelizmente, o julgamento dele e a pena dele não vai servir de nada pq as coisas vão continuar como estão! Ainda vai ter gte como ele que é sócio proprietário de lugares que burlam leis e agem de maneira irresponsável por aí que burlam leis e tragédias como essa podem voltar acontecer pq tem gte na fiscalização extremamente corrupta que deveria tá sentada aí no banco dos réus e está protegido pq tem patente alta, é funcionário público e outras questões! O julgamento não promoveu nenhuma repercussão na revisão de leis e nenhuma punição mais rígida pra pessoas que burlam regras de fiscalização, ou pra quem fiscaliza e aceita propina! Ou seja, ele terminou em pizza! Celebrar essa condenação não traz nada de bom! Então eu só desejo luz pra ele e pra todas as famílias das vítimas e sobreviventes pq é só o que lhes resta!
Que Deus conforte a vida dos familiares das vítimas que ainda estão vivas e de todos os envolvidos no crime,não era a intensão deles matarem mas eles têm culpa é devem pagar,me parte o coração saber que tudo isso poderia ter sido evitado
Resumindo eu dispensaria os advogados de defesa se pudesse que são muito ruins, e me entregava a essa dor real, infelizmente a muita verdade nas palavras dele, mas a sociedade quer a justiça. pois a boate era conhecida e deu o que deu, infelizmente esse homem, não vai aguentar o que lhe espera na decisão do júri.
Isso aí é igual a história de beber e dirigir. Tinha normas, aconteceu o q aconteceu pq não foram seguidas. A pessoa q dirige bêbada tb não faz isso querendo matar alguém de propósito, mas sabe q está errada, sabe q pode acontecer, assume o risco. Dó eu tenho de quem ficou com as sequelas. Sendo no Brasil, eles não vão ficar nem metade da pena de verdade na cadeia. Agora, as vítimas, estão com queimaduras, dores, sem membros, doenças q foram causadas pela fumaça p sempre. Se fosse dito p eles, q eles podem ficar livres, em troca de serem causado neles ferimentos, dor e cicatrizes iguais aos dos sobreviventes. Duvido q eles iriam escolher as sequelas físicas, iriam preferir a cadeia na hora.
Elis Dias...Seu comentário foi o melhor que li até hoje! Realmente quem niglegencia seja o que for assume o risco do resultado! Pedir desculpa e se arrepender depois não muda infelizmente o que se perdeu!
@@caio7487 Se passando esses 8 anos, ele contribuiu de alguma forma para ajuda os sobreviventes com medicamentos ou apoio psicólogico então apena foi pesada.
Eu tenho empatia por ele, eu tenho uma empresa de ônibus fretado e viajo muito e peço a Deus pra iluminar meu caminho, pois sei que se algo sair do controle por mais que vc ache que tá controlado é muito stress e tem coisas que não competem a nós.
Nossa, da pra sentir a aflição na fala desse homem. Não cabe a nós nem a ninguém julgar oque se passa, é óbvio que ele não queria que isso acontecesse. Cabe à justiça dizer se foi negligente ou não. Que Deus conceda paz ao coração desse homem, e paz pra o coração dos familiares das vítimas, ambos são vítimas na história
@@thiagomauricio272ato é que ele não queria m4t4r ninguém,mas as decisões que ele tomou ocasionaram tudo isso. Claro que ele precisa pagar por ter sido negligente,isso é indiscutível,mas é nítido que ele realmente não queria e quem não choraria numa situação dessas. Precisamos cobrar mas cobrar nos colocando no lugar do próximo.
@@eugomiz eu concordo discordando... Claro q ele não queria matar ninguém isso é óbvio, mas ele abriu uma boate e existiam todas as diretrizes de seguranças a serem tomadas e ele não tomou, automaticamente assumiu o risco de matar pessoas por negligência, se fosse um caso onde ele tivesse tomado todas as medidas como mandam os regulentos vigentes e acontecesse aí sim seria uma fatalidade, porém mesmo com todos os riscos ele n teve empatia aí é difícil defender
Seguir as leis é o mínimo, ao lidar com vidas, principalmente. Pra mim, a maior pena devia ser dos proprietários. Por não ter segurança pras pessoas naquele lugar, uma só saída de emergência, materiais não indicados no forro, por terem enchido a casa além do permitido assumindo riscos com cada uma dessas ações. Seguir leis é o mínimo. Escolhas foram feitas. Por essas escolhas o número de mortes foi altíssimo. É o que penso.
E a sra esqueceu do estado, prefeitura e pq liberaram ja que essas questoes q a sra falou sao cruciais (como o sao!!!)esses orgaos tinham que responder juntos e em.primeiro lugar com eles...
Da pra sentir o sofrimento dele. Que Deus conforte à todos que estejam sofrendo por conta disso. Que tudo fique bem! Somos humanos, falíveis, quando apontamos 1 dedo para alguém, 9 apontam em nossa direção.
A pior pena esse cara já pagou: um trauma e um peso na consciência que vai levar pro resto da vida. É só mais uma vítima dessa tragédia. Que Deus o ajude a sair dessa. Infelizmente as pessoas que morreram não voltarão a vida só pq ele está sendo preso por uma negligência. É triste tudo isso 😥😥😥
Perdao jamais. Lembre-se que esse homem sabia dos ricos na BOATE e mesmo assim deixou acontecer. Esse cara tem uma vida de luxo Hoje e nem deve se lembra das 260 pessoas que ele ajudou a matar
Eu não consigo imaginar que alguém iria por um material de isolamento ou qualquer outra função pensando em matar pessoas!! O material posto como isolante deve e/ou deveria ter especificações quanto ao uso, do tipo externo/interno , inflamável , etc , igualmente o sinalizador teria. Disto isto acredito que faltou sim responsabilidade técnica do responsável pela escolha e faltou responsabilidade de quem deveria liberar ou não o uso de tais produtos.
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
Pode ter 50 laudas comprovando a culpa dos acusados, que vai aparecer gente passando pano, fatalidade é só caso furtuito, e em caso de imprudência da vítima, resto pode ter responsabilização.
Por que os bombeiros deixaram a boate abrir com o isolamento inadequado? E por que nenhum órgão de fiscalização foi indiciado junto com o dono da boate?
Sou leigo, mas me parece q se trata de um homicídio culposo. Nenhum dono de negócio vai arquitetar um dolo como esse e "dar um tiro no próprio pé". Mas talvez tenha havido negligência e, evidentemente, há responsabilidade a ser imposta no cidadão. Mas dolo?! Acho q é pesar demais a mão em um país onde poderosos corruptos - aí sim, com MTO dolo nas costas - não sofrem sequer cosquinhas frente a um judiciário leniente. Leniente só nos casos deles, diga-se.
Concordo que houve negligência, mas não dolo. Dolo são os causadores dos mais de 600 mil mortos pela covid e os sequelados que fazem como se nada houvesse acontecido.
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
@@nataliafacury1971 Dolo eventual também não acho que seja, pois é o mesmo que dizer que o dono da boate não se importou com a morte das pessoas. Ou seja: "não quero matar, mas se matar, dane-se, é colateral". Isso é dolo eventual, e é meio forte afirmar que foi isso que aconteceu. Vejo muito mais como culpa consciente. O resultado era previsível, mas o dono da boate acreditava realmente que não ia acontecer nada. Ele não assume o risco pois acredita que ele conseguiria evitar o resultado ou que simplesmente não ia acontecer. Pode ser homicídio culposo, ou não...
@@salvsilve2996 Mas, o dolo eventual depende da opinião dele? Ele assumiu o risco. Estando ciente das irregularidades encontradas no local. Condicionar o dolo eventual apenas a opinião dele, sendo que ele dispunha das fontes para saber dos riscos, me parece precipitado.
Qualquer dono de um negócio tem que ser responsável por cada vida que recebe no seu estabelecimento.A.grande maioria só pensa no lucro.Ouvi relatos de que ele mandava tirar os extintores de.incendio para não aparecerem nas fotos porque ficava feio.
Já dá para ver ,quem viu também nas entrevistas que ele deu na época pro Gugu sabe a culpa que ele carrega ,ele já está condenado esperitualmente ,deve ser horrível essa sensação de colocar a cabeça no travesseiro e carregar essa culpa pro resto da vida ,mas Deus sabe de tudo só Deus pode julgar mais ninguém .
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
O limite de pessoas na boate é de 691 pessoas, 637 pessoas conseguiram sobreviver. Se o dono não tivesse permitido superlotação provavelmente ninguem teria morrido. Ele estava presente no dia do incendio e decidiu arriscar pra ganhar dinheiro. É culpado. Isso sem contar as 1000 falhas de segurança. Ninguem precisa de um fiscal pra saber que um estabelecimento precisa de extintores.
A questão é se só tem culpa ou se tem dolo eventual. Eu no lugar do juiz teria assumido culpa consciente ao invés do dolo eventual (mas, a decisão dele foi muito bem fundamentada).
Ah claro, pq vc no lugar dele iria colocar só 300 pra dentro por precaução... É muita Hipocrisia... 90% dos brasileiros já lotou o carro com passageiros ou já entrou no carro lotado de alguém e foi no colo mesmo sabendo do risco visibilidade do motorista ou da fatalidade se der um acidente para economizar tempo e gasolina. Mas ele é o único que deveria ter bom senso né, afinal ele deve ser o exemplo o restante da população não... Ah me poupe!
Por mais que ele não tenha tido a intenção, não muda o fato de ele ser o dono do lugar e o responsável pela segurança e a vida das pessoas. Se ignorarem esse fato, vai abrir caminho para que qualquer lugar faça o mesmo sabendo que irá sair impune. Qualquer empresário precisa pensar na segurança das pessoas antes da ganância de ganhar dinheiro super lotando um lugar fechado!
Falou pouco mas falou bobagem. A punição desse homem de nada adiantará. O fato em si já fez com que as boates mudassem. E você sabe disso. Juiz da internet. No fundo só quer ver ele sofrer ne? Pois eu tenho pena dele. E não acho que ele deve ser preso. Acho que o mundo precisa de menos ódio e mais compaixão
@Felipe Thomé fala isso porque não foi seu filho que morreu ali. Conheço essa hipocrisia, de falar de compaixão mas quando é na pele muda o tom. Eu sou tão juiz da internet quanto vc.
Vou dar a varada final todos tem razão e todos tão errados aí nesses comentários. Eu acredito e tenho muita fé em Deus se tá escrito q era pra ser assim nem se tivesse 50 portas ali nem todos alguém iria morrer. Ou ia ser pisoteada ou pela fumaça se morresse 3 pessoa ia ser msm coisa q se morresse 300 a dor dói pra todos pai filhos e até pro dono tbm A pq não era seu filho por isso defende ele não vc não é Deus pra julgar a gente fica com raiva etc mais Deus permitiu q era pra ser assim e foi. Quem vai ser julgado e foi acho q foi o cantor q fez pegar fogo em tudo. Q Deus abençoe a minha a vcs ea de todos às famílias. Obrigado pela vida mds.
Que deus e a familia ajude este homem ,eu ouvindo o seu discurso tbm emocionei ! Como dizia alguém em portugal quando se deu o terramoto k motou imensa gente " enterrem se os mortos e cuidem se dos vivos " quem fica nao e melhor tbm sofre bastante com a culpa em cima
Aquilo... quando vc esta dirigindo vc é o responsável. Pelos pedestres, pelos passageiros, pela via, pelos sinais de trânsito. Ninguém, em sã consciência gostaria que acontecesse uma tragédia, mas infelizmente, existe o senso de responsabilidade. A própria situação, já traz uma pena moral sobre ele. Mas as famílias das vítimas, também precisam de justiça. Eu confio demais na justiça, sem demagogia. E esse Juiz... meu Deus.. quanta sabedoria 🙏
Me doeu muito esse depoimento sincero... Não tô aqui anulando e nem desdenhando do sofrimento das famílias, mas e nítido o quanto ele sofre também .. coitado.. que lástima
Acredito que ninguém quis matar ninguém, é uma tristeza sem fim para as famílias das vítimas e para os possíveis acusados... que Deus continue a confortar o coração de todos, somente ele para suprir as nossas necessidades e alcançar uma alma despedaçada.
Sinto pena das pessoas que perderam suas vidas, negligência por parte houve, mas julgar é um ato injusto, ele tá carregando culpa de tudo que aconteceu e isso já tortura ele o suficiente. Lamentável
Ele escolheu não seguir as leis e com a segurança necessária para o funcionamento do local, ele está pagando pela escolha de economizar dinheiro, no qual resultou em mais de 200 mortes de pessoas que estavam ali confiando na segurança do local para o q fosse. Ele tem q arcar com todas as consequências, a consciência pesada é o mínimo q ele tem q ter. As famílias nunca vão esquecer o dia em que seus filhos foram mortos por negligência, então que ele nunca esqueça do que as escolhas dele causou
@@anakalu7932 eu vejo que a banda foi bem mais culpada por levar fogo pra um lugar fechado até hj vejo como algo sem futuro levar fogo pra um espetáculo, show seja lá oq for isso pode dar a merda que deu aí, um desastre desses.
@@deniselemoshair Mas foi justamente o dono do lugar que pediu pra eles levarem fogos de artifício pro local, o problema é que a banda economizou em um fogo de artifício que usa FOGO, e não no que usa elétricidade! (Sim existe esses tipos de fogos de artifício, alguns chamam de "fogo frio" que é justamente feito pra lugares fechados, inclusive você pode até colocar a mão nas faíscas desse tipo de fogo de artifício que não dá nada, nem sentir você sente) E o preço dos dois era mais ou menos Não legalizado pra ambiente fechado - 2 Reais O correto - 50 reais
Também não julgo nenhum deles, pois não acredito que queria matar ninguém. A fiscalização emmosso país é falha. Se observarmos bem onde frequentamos veremos mitos erros.
A estratégia da defesa é bem explícita - convencer o corpo de jurados de que não houve intenção de cometer o delito. O que será muito fácil de demonstrar; pois de fato não houve intenção. No entanto o crime não precisa ser praticado apenas com intenção. Há a modalidade culposa do crime; nesse caso a intenção de atingir o resultado não faz diferença. É crime simplesmente porque o agente assume uma conduta que pide causar o dano a terceiro. Nesse caso houvw negligência dos cuidados necessários com o manuseio dos fogos, lotação adequada do espaço, e ausência de um plano de evacuação eficiente... Com o objetivo de lucrar eles assumiam o risco explorando situações que poderiam ser evitadas se ps devidos cuidados fossem tomados. Não tenho dúvida de que também sofrem com isso. Mas são vítimas de um mal que ekes mesmos não se preocuparam em evitar.
Não é só doloso e culposo. Dentro de cada um deles existe uma subdivisão: dolo direto e dolo eventual. Culpa consciente e culpa inconsciente. Isso que vc descreveu, se encaixa em dolo eventual...ou, para outros, culpa consciente. Eles foram condenados por dolo eventual.
Vejo as pessoas dizerem: "que a justiça seja feita", como se o sistema judiciário fosse capaz de tal coisa, são homens, não sabem o necessário para fazer cumprir justiça, por isso glorifíco a Deus que, grandioso e perfeito, se interessa profundamente pela vida de cada um de nós para nos ensinar, cuidar e honrar no tempo certo. Ele sim, e somente Ele, sabe fazer justiça.
Viram a forma com que o juiz tratou o bombeiro que tentava se explicar e defender? Ninguém se torna bombeiro para fazer mal aos outros. A boca do juiz chegou a ficar gorda e pesada "a mmmmmiiiiimmmmmm você não interromperá, a mmmmmmmiiiiimmmmm não!" Tudo está registrado nos livros celestiais.
humanamente inimaginável a dor de todos envolvidos. Me coloco no lugar dos parentes das vítimas, das próprias vítimas e deste senhor que depõe....Tudo extremamente triste. Só Deus para julgar e confortar a todos. Meus eternos sentimentos 😢💔
É um peso muito grande pra ambos.. principalmente as vítimas e aos réus viver com esse peso nas costas a pior coisa do mundo .. que Deus possa abençoar a todos .. nem sei o que pensar
Cara, meio difícil condenar alguém nesse caso. Ninguém queria ou imaginaria que uma tragedia dessas ia acontecer.. Tipo o cara da banda que acendeu os sinalizadores. Nem pensou direito no que fez com certeza. A lição que tiro disso é prestar atenção nos detalhes,pq um segundo que você comete um erro pode causar um desastre. Pra mim quem tinha que estar aí no banco dos réus é o pessoal responsável por fiscalizar esses estabelecimentos e que deram alvará pra funcionar. Boa sorte pra esse juíz. Eu não queria estar na pele dele nessa decisão difícil.
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
Não acho que seja difícil condenar alguém nesse caso porque o que temos aqui é negligência, claro que não foi intenção dos donos da boate que isso ocorresse e possivelmente estivesse longe da imaginação deles tal acontecimento, entretanto foi irresponsabilidade SIM a inexistência de extintores em dia, o bloqueio da saída por seguranças e demais irregularidades. Em certos países os crimes por negligência têm penas muito grandes, justamente porque é algo grave, o descuido é algo grave e pode ceifar vidas, ainda mais quando se trata de um local que recebe tantas pessoas. Mas acho que vale atentar também para o descuido da própria banda, porque por mais que existisse um preparo na hora, não faz sentido algum fazer isso dentro de um local fechado (!), se já ocorre acidente em local aberto fazendo uso dessas coisas, imagina fechado... Por último a falta de fiscalização e punição em relação ao local foi outra gravidade também. Enfim, tem muita gente responsável nessa história, se fosse alguém da minha família lá dentro eu me sentiria extremamente injustiçada caso ninguém fosse responsabilizado, apesar de compreender que foi um acidente bem infeliz ..
@@fannz100 BOA LAURA !! A GERAÇÃO NOVA TA COMENTANDO MAS NEM SE LEMBRA DO CASO ! TA REVOLTANTE O PESSOAL DIZER QUE NAO PODEM CONDENAR NINGUEM .SE EMOCIONANDO COM O CHORO DO CARA. ELE BLOQUEOU AS SAIDAS COM GANANCIA ! COVARDE.
@@carlostonolli3621 eu entendo o que você disse. Cara, eu não tô passando pano. O que eu disse é que é difícil condenar alguém por conta dessas histórias tristes que eles contam e desse chororô que ME convence, infelizmente. Por isso,EU, não queria estar na pele do juíz. Isso é só a minha perspectiva. É lógico que tem gente que não se abala com isso, e segue o raciocínio. Com certeza, o juíz já está acostumado a lidar com esse tipo de situação e vai tomar a decisão cabível para punir quem deve, não se deixando influenciar por esses elementos.
Esse homem também morreu ....Deus tenha misericórdia de todos envolvidos .... Que Deus conforte com seu poder o corações dos familiares. Paz e Bem a todos ...
Certo. Lamentável. Mas pague sua dívida com a sociedade, responda pela responsabilidade que tinha, pelo risco que assumiu, pela enormidade de problemas que a boate tinha, pela ausência total de segurança, pelas mortes ocorridas de forma terrível dentro do seu estabelecimento. E tente se apegar a algo que traga conforto e paz de espírito. Religião, filosofia, arte, meditação ou o que for.
Meu Deus é muito triste,tanto para quem morreu,tanto para os donos da boate. Que Deus conforte o coração de cada um,não é fácil para nenhum dos lados,vou orar para que todos os envolvidos nesta tragédia tenham paz e se sintam perdoados ...Que Deus cuide de todos! Poderia ser qualquer um de nós,que poderia estar na boate,ou ser o dono dela!
Não julgo este homem, obvio que ele não queria que isso acontecesse... mas infelizmente foi negligente.
Deve ser presos a fiscalizaçao , isso sim
Comentário mais lúcido que eu vi nesta sessão de comentários até agora. Está difícil de ver isso no mundo atualmente...
Vdd...o cara não imaginou que fosse dar no que deu
exatamente
Mais negligente foi o estado que liberou licenças
Vendo o sofrimento desse cara eu penso: não é o q vc fez, é o q vc deixou de fazer. É claro q ele não desejava a morte dessas pessoas, mas todos os dias de omissão nos cuidados com a segurança deram nisso. Não dá pra desfazer.
Exatamente, os verdadeiros culpados são os órgãos de vistoria do estado, mas infelizmente ninguém do estado vai ser preso ou punido pela negligência na fiscalização e emissão de alvarás de funcionamento.
Vai nessa trouxa isso é um ator, maioria dos empresarios é assim ta cagando pra segurança dos trabalhadores e pra eles quanto mais barato o custo melhor, e o barato sai caro, tão caro que custou a vida de mais de 100 pessoas. Empresa não é pra moleque é pra homens e esse ai é um moleque.Choro de ator dos mais ruim que tem.
Exatamente
Mas o que ele fez, foi o mesmo que desejar.
a advogada dele simulou psicografia pra livrar a kra dele... e fica ali fingindo que ta chorando... e esse homem negligenciou..e negligencia dele levou a morte de mais de 200 pessoas , o choro dele nesse momento nao importa...ele terá que pagar pela vida dessas pessoas...são muitas famílias que choram a perda de familiares e prisao dele nao vai trazer de volta seus entes queridos mas demonstrará que uma negligência tão séria como essa não ficou sem resposta... e sim o mesmo estado que hoje está julgando , deveria ser condenado junto por não fiscalizar... mas isso nao tira a responsabilidade desse homem..
Neste julgamento, senti falta dos agentes públicos responsáveis pela fiscalização do funcionamento da boate.
O bombeiro responsável pelo alvará era amigo íntimo do sócio, cadê ele sendo punido também? Ambos são culpados. Só fiquei mal com os membros da banda sendo punidos juntos porque um dos coitados acendeu o fogo de artifício na bebida. Estava recebendo 50 reais pra tocarem lá e agora estão punidos pelo resto da vida porque o dono economizou no material não colocando o que é anti incêndio e pagando pra forjar o alvará...
Tiraram todos antes do julgamento. Mais de 15 pessoas.
@@mayconroque1106 mas ele comprou o artefato que não pode por ser usado dentro de locais fechado que custa r$2,50 ao invés do artefato de r$50 que é o ideal para locais fechados.
Lembro que naquele época ninguém fiscalizava nada…. A maioria dos estabelecimentos era igual a kiss, Infelizmente teve que acontecer isso para as coisas mudarem. Triste demais.
@@LegolazGamer e tu sonha que muda!? senta lá Cláudia...
todas as vezes que vejo esse depoimento eu choro... muita tristeza.
O cara do depoimento vive Hoje uma vida boa em uma casa na Praia. Nem lembra mais o que aconteceu
Vc tem que chorar é com o depoimento dos sobreviventes. Esse cara ai merece cadeia, apenas isso
Chore por quem morreu,não por ass4ssinos
Esse cara tá claramente abalado e deve ser horrível viver com essa culpa. Que Deus conforte as famílias
É complicado não queria tá na pele dele.
Horrível é pra quem tá morto, ele tá bem vivo.
@@henricusdasbless Estar morto muitas vezes é melhor do que estar vivo...
@@henricusdasbless Praticamente um morto vivo né... O julgamento das pessoas que ele deve ter recebido nesses últimos anos e agora pegou 20 anos de prisão... Também perdeu uma parte da sua vida e nessa história não tem só um culpado... Foi uma série de erros, tem vários culpados.... Todo mundo tá sofrendo...
@@mariawtr 20 anos ? E quem morreu pegou perpétua. Ou não ?
Lição para todo os brasileiros: regras são feitas para o bem da sociedade. Isso vale para as imposições feitas pelo corpo de bombeiros, pelo código de trânsito, e até pelo código de ética de profissionais. Regras são boas. São para nossa proteção.
Exatamente. Aí vem um fiscal ou um agente de alguma coisa e multa, e o pessoal fica reclamando que é exagero. O Brasil precisa parar com essa cultura do desleixo, de fazer as coisas sem observar as normas e os procedimentos corretos. Quando dá errado, o resultado é isso aí.
Infelizmente faz parte da cultura do Brasileiro querer dar um jeitinho de burlar as regras.
Exato. Assim é fácil justificar irresponsabilidade e negligência dizendo q não teve intenção. Quem. não tem intenção toma as devidas precauções. É não foi só 1 erro, foram muitos e frequentes. Então se ele em 3 anos não se preocupou em regularizar tudo, ele assumiu o risco sim. A obrigação do extintor de incêndio em dia não é para dar certeza que vai ter um incêndio, mas por precaução.
Concordo amigo, brasileiro é negligente, existe corrupção na fiscalização tbm, é complicado, parece que não haverá solução para essas coisas nunca, sempre a mesma história
Não é só em boate. A maioria dos estabelecimentos não possuem preocupação com segurança no trabalho não só na organização do trabalho mas também na concepção do projeto arquitetônico.
Pessoal, cuidado com salão de beleza e barbearia. Tem estabelecimentos que não tomam cuidado com frascos de álcool para higienização das mãos, mobiliário, ou ambiente, distribuído no ambiente. Inclusive na bancada do profissional , é um perigo, por exemplo, um cabeleireiro trabalhando com secador de cabelo ligado , e com frasco de álcool por perto, se der um curto com estalo e faísca ,
Que o Senhor nosso Deus conforte os corações dos familiares e restabeleça a paz para todas as pessoas envolvidas nessa tragédia.
Amém,amém e amém!!!!
Amém
Amém
@@benezielpereira9512 AMÉM
@@analuciaborba8131 amém
Meu Deus! Que situação complicada pra os dois lados. As famílias sofrem perdas q não tem reparo. E esse rapaz vai viver a vida com a culpa de tantas vidas q ele sem intenção matou. Deve ser o pior dos sentimentos e por si só já é uma dura punição. Que Jesus traga calma aos pensamentos dele e traga paz ao coração das famílias tbm.
Vdd 😢😢😢 eu me coloco dos dois lados meu coração doi
Ele sem intenção matou, como assim? O caro não matou ninguém, foi um acidente.. você deveria ver como são tratadas as mortes que ocorrem dentro dad grandes empresas, viria que não faz sentido dizer que ele matou, como se fosse a intenção dele....
@@Cortesinsanos657 não tem nenhum erro na colocação dela. Houve várias pessoas que foram responsáveis pela morte de mais de duzentas pessoas! Ele foi um desses responsáveis, logo ele matou. Sem intenção, mas matou. Não concordo com o linchamento. Espero que um dia ele encontre paz pra tocar com a vida, mas não tem por que negar que ele matou, sim!
@@vitorgfreire Porque ele matou; justifica se for possível?
@@Cortesinsanos657 o número de mortes foi muito grande, muito grande mesmo. Teve vários erros gritantes na boate, um dos maiores foi não ter feito sinalizações de emergência corretamente, o que levou muitos a correrem desesperados para o banheiro (havia uma luz vinda do banheiro que pareceu ser uma sinalização de saída). Lá, amontoaram-se vários corpos asfixiados e queimados. Sinalizações de emergência não são de hoje, ontem ou mesmo de 2013. Existem há muito tempo e ele como empreendedor deveria ter tido o mínimo de segurança nesse sentido, especialmente ao permitir lançamento de equipamento pirotécnico dentro do ambiente. Assim como num eventual acidente de carro, a pessoa é acusada de homicídio culposo, por que não nesse "acidente"? Foi, querendo ou não, responsável pela morte. É triste, e espero q o cara supere com o tempo, mas é a verdade.
Trabalhei em casas de shows, fui fotógrafo por anos na noite e todas utilizavam de algum tipo de isolamento acústico para não incomodar a vizinhança quando eram prédios colados uns nos outros, no centro das cidades, enfim. Todas casas de pessoas do bem, que deram emprego para muitas pessoas, mas isso vai muito além... Desde a venda deste tipo de isolamento acústico até o tipo de fogo, e principalmente, as instruções de uso para elas. Este tipo de olhar não existia na época. Lembro de ver pessoas apagando cigarros na época que era liberado fumar em lugares fechados e com este tipo de material em todo o teto.
Mas uma coisa é certa, ninguém quis matar ninguém.
Este julgamento da internet é assustador.
SE FOSSE O "FORRÓ DO LAMBE COICE" SERIA HOMICÍDIO CULPOSO.😒
Não importa se alguém não quer matar alguém, tem o fator da negligência e etc, ele no fim está com o bem que muitas pessoas não tem mais, a vida, se ele for consciente da.situação, deveria achar justo a responsabilização e punição.
Todo canalha quer que pensemos assim.
Você em seus anos de fotógrafo viu tbm fecharam as portas em pleno incêndio para ninguém sair sem pagar?
@@larasilveira5115 provavelmente não tinha nenhum parente seu lá né?! E outra porque esse monstro fechou as portas da boate para ninguém sair sem pagar! Estava sem ar? As mais de 200 pessoas tbm ficaram e até morreram!
Não tem como não ser, no mínimo, empático, ante tamanha tragédia humana. É muita dor para TODAS as partes.
Eu não consigo sentir dor pelos donos da boate moça, eles tiveram a opção de fazer tudo certo, os jovens não tiveram opção nenhuma, e outra, esse porco que chora nesse vídeo vai poder sorrir com a família dele depois da prisão, ou até mesmo la dentro, mas os jovens que morreram, todos aqueles 242 nunca mais vão poder nem chorar e nem sorrir, são mais de 9 mil anos que se foram perdidos, e que com um pouco mais de tento dos donos do local, poderia sim ter sido evitado, não foi um furacão, nem um raio, fui um acidente causado por humanos e a justiça foi feita, graças a Deus.
@@eolopes9308 pela fiscalização tava liberado. Mas não tem jeito! Nos dias de hoje, se a pessoa sai de casa na madrugada tá se lançando ao perigo.
@@wallacebernardo671 nossa, não quero crer que tu tá culpando as próprias VÍTIMAS. não tinha nada certo pela fiscalização, esse cara aí burlou várias regras, comprou material da mais baixa qualidade possível, a boate funcionava na base do ""jeitinho brasileiro""
@@fernandamelo4682 só to falando um fato.Nesse pais quando a pessoa sai de madrugada pra balada corre o risco de morrer em acidentes de carro,ser assassinado numa briga ou por um assaltante, ou morrer nesse tipo de acidente. Na época a fiscalização liberou o local pelo simples fato que boate com aquelas espumas e lotadas eram padrão no Brasil. Como de praxe só depois de tragédia se populariza novas medidas de segurança( como se ver geralmente em acidentes aéreos).
@@wallacebernardo671 cara, tu é um babaca. Eu imagino que você não saia nunca de casa, né? Em qualquer hora do dia vc pode se acidentar. Eu nem acredito que to tendo que ler uma coisa dessas. Que falta de respeito!
Caramba, que angustia ver o depoimento deste homem!!! Que nosso Deus possa o confortar!
Só Deus triste viu . Ele realmente tá desolado psicológico
Pois é, acha mesmo que o cara teria intenção de matar essas gente.
O cara pegou 22 anos! 😬
Inacreditável!
@@tsflautista porque ele não foi o unico responsável.
Aliás, alguns responsáveis não estavam nesse juri
@@tsflautista infelizmente vai pagar por erro
Fico assustada com o julgamento da internet! Claro que ele tem sua parcela de culpa devido a negligência, mas eu consigo imaginar o caos dentro da cabeça desse homem, saber que você contribuiu pra morte de 242 pessoas deve ser uma barra e tanto.
Caramba! Nem posso imaginar o remorso desse rapaz!
@Carolina Brayner Rangel Costa mas pra ele tbm é
@Carolina Brayner Rangel Costa Sim meu anjo mas a culpa te PERSEGUE tá? E eu arrisco dizer que é pior que o luto pq a culpa que ele sentem são de mais de 200 mortas! Que ele mesmo sem saber contribuiu, ele deve se sentir horrível é compreensível.
@@neonseven3866 ele teve culpa, ele foi negligente, por mais que n quisesse matar ninguém, assumiu o risco, quando vc bebe e vai dirigir, por mais que vc n queira matar ninguem, vc ta assumindo o risco
Ele matou 242 pessoas por DINHEIRO, por DINHEIROOOO!!!!!
Pena eu so tenho dos pais que enterraram seus filhos. De empresário ganancioso eu so desejo que pague por seus crimes.
A pirâmide de erros é esta, nessa ordem:
1- Estado
2- Bombeiros
3- Donos do bar
4- Músicos
Uma boate a poucos metros da prefeitura e não tinha fiscalização!
Tinha que colocar ate o prefeito para depor!
É vdd
Nada haver
Boate sem saída de emergência 🚨 antes do incêndio 🔥 eles queriam superlotar uma boate pelo dinheiro, não pensaram no pior.
Pq é culpa dos bombeiros tbm?
@@laramargarida6333 porque para esses lugares funcionar precisa de aprovação do corpo de bombeiros, ou seja, eles provavelmente aprovaram mesmo com o lugar sendo irregular
Eu chorei com esse depoimento, imagina o peso na consciência que esse cara tem.
Uma já trauma imagina mais de 200 que Deus o conforte. Muito triste
Mas ele assumiu o risco de matar quanto não deu a total segurança na boate
A pior prisão é essa que ele tá sentindo, dor e culpa. A pior cadeia.
@@FFB1305 Pois é, mas ele sabia dos riscos e não fez nada, ao meu ver, é justo a pena de 22 anos de prisão em regime fechado. As famílias agora devem ter tido sua justiça.
@@andriel6219 Parece que não foi o desfecho...
Mas não tenha dúvida, eles já estão mais que condenados desde o dia do falecimento das vítimas.
*Sabemos que ninguém teve a intenção de causar tudo isso. Mas sabemos sim, que tiveram a intenção de superlotar a boate e ganhar o máximo de dinheiro possível com o apoio do estado*
Não tenho intenção de defender ele, mas até um pouco antes do COVID todas as baladas funcionavam desse jeito, Quanto mais melhor
Dolo eventual, essa é situação de livro de dolo eventual, acho que se vc abrir um livro de direito é capaz de estar escrito igual ou muito parecido caso de dolo eventual
Com conveniência das autoridades responsáveis pela fiscalização.
Como também já foi confirmado, quando ele soube que as pessoas estavam indo embora, sem pagar as comandas, mandou os seguranças trancarem as saídas.
Exatamente, tava tudo errado naquele lugar, falta de saída de emergência, isolamento acústico com espuma imprópria, superlotação, mas ainda tem gente falando que foi fatalidade algo totalmente possível de evitar.
Choro por todos os lados! É uma via de mão dupla tão complexa este caso.. Confesso que este depoimento dele me deixa muito comovente e me faz pensar ate que ponto o ser humano eleva sua emoção mesmo tendo o sentimento de culpa não queria estar na pele dele. E muito menos das familias das vitimas. Mas só peço a Deus conforto e misericórdia a todos os envolvidos nessa tragedia que jamais o Brasil irá esquecer.
Ja trabalhei em muitas boates e todas na época usavam aquela esponja acustiva inflamável nas paredes e tetos, creio q os donos jamais esperavam q algo assim pudesse acontecer
Os donos tracavam tudo p impedir q as pessoas saíssem sem pagar? Ou na hora de alguma emergência tb?
@@1visitante vixi ai e tenso
Era permitido esse tipo de Show?
Parece q um engenheiro disse para nao usar isso, ele nao escutou.
@@1visitante o cara gastou 230 mil reais na reforma, em uma época que.o salário mínimo era 500 reais, contratou um profissional para fazer as reformas, queria que ele fizesse mais o que? Vcs julgam com a emoção, e não com razão.
Rapaz, todo mundo sofre com esse episódio . Esse homem também sofre . Imagine o peso que irá carregar pro resto da vida .
Evidente que isso não apaga em nada o enorme sofrimento das vítimas .
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
@@pensante69 Dizer que assumiu o risco de matar apenas por encher um boate, me parece bizarro, ele foi negligente, mas imputar um dolo de matar quase 300 pessoas, me parece terrível, foge um pouco ao risco permitido. Acredito que o mais correto seria o mesmo responde-lo na sua forma culposa, por negligência,
@@leonanlima1503 "apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
@@pensante69 vc está totalmente enganada ,,, infelizmente foi um vacilo ou talvez falta do engenheiro orientar ,, muitas vezes esses profissionais só visa o lucro ,,
@@pensante69 a fita é q não existe 1 culpado. Cadê aquele fiscal da prefeitura q fez vista grossa? Cadê o engenheiro q aprovou as reformas? Cadê o chefe da banda q planejou o espetáculo de fogos? Cadê o segurança q fechou a passagem de saída?
Entende q o Brasil é um país de malandro, ninguém faz o bem sem ser visto.
Deus conforte as famílias das vítimas, e que a justiça seja feita. Porém, esse cara não fez isso de forma pensada, Deus te conforte também
Sábias palavras. Uma bola de neve
Além do mais, quem foi designado pra fiscalizar não o fez, muitas vezes assume o risco por suborno, mas como fazem parte do Estado nunca são punidos
@@kaducamilo2012 pior que é verdade
Marcar fechar as portas para pessoas não saírem sem pagar o consumo transformou um acidente em assassinato.
Todos os culpados merecem ser presos. O choro dele nunca será igual aos dos pais e das vítimas
De bem intencionado, o inferno tá cheio
Eu sou bem forte, e me comovo com mta pouca coisa, só q não posso deixar de ter compaixão com a situação que esse homem se encontra. É um trauma q ele vai levar por toda a sua vida. Deus o abençoe e cuide de ti sempre meu irmão, seja forte. Abraço
Assisti ao vivo, ele obviamente não quis que aquilo acontecesse, mas isso não muda o fato de que ele era o dono do local e o responsável pela segurança das mais de 200 pessoas que morreram lá. Vendo essa cena dá pena dele, mas sinto mais pena das pessoas que morreram, dos sobreviventes que ficaram sequelados e traumatizados, e dos familiares das vítimas. Que a justiça seja feita. Esse juiz é muito bom e não se deixou comover pelas lágrimas dele.
Moça seu raciocínio está perfeito, mas para o âmbito civil da coisa. No âmbito penal você percebe o óbvio: ele não quis aquilo, ele não saiu de casa visando matar ninguém, logo esse tribunal do júri é injusto. O tribunal do júri serve para julgar crimes dolosos contra a vida e não é o caso aqui. Talvez numa análise melhor dos autos seria o caso de homicídio culposo, mas nunca doloso. Estão pegando pessoas para Cristo e indo muito além do que a lei permite.
Foi uma fatalidade
@@fsneto19 concordo com você. Eles não estão sendo julgados por dolo eventual ?
@@denisemoreira9244 e esse dono da boate contribui lotando o local que não tinha nem instintor
Pra começar nem lágrima saiu, puro teatro
O pior de tudo é colocar a cabeça todos os dias no travesseiro e vir as imagens dos mortos, de pessoas queimando na cabeça todos os dias.
A pessoa não tem paz.
E as pessoas que faziam as vistorias ? Talvez os maiores culpados, quem liberou pra funcionar vendo tantos erros.
Todos os envolvidos de alguma forma tanto as vítimas, famíliares, a banda, produtores os donos da boate, todos tiveram a vida destruída.
Falou tudo! Pra todos os envolvidos é difícil, extremamente difícil. É vendo casos como este que a gente vê o qto uma atitude da gente tem uma repercussão pra frente daquilo. A gente toma atitudes que achamos ser isoladas, mas elas geram uma repercussão que vai pós atitude. O artefato, a espuma, extintor falho, lugar cheio, uma saída só. Uma sucessão de fatores e atitudes que reverberaram no pior.
Não se engane Neia, esse aí nunca visitou nenhuma vítima nem pra oferecer um copo de água. Chora por culpa, mas quem vive lá na cidade disse que nem lá ele mora mais e tem muito dinheiro, mas não ajudou ninguém..
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
Ele tá tão aperriado com isso q sendo milionário nunca ajudou nenhuma vítima com um real, vcs acreditam em qualquer encenação.
@@pensante69 todos já viram que vc sabe o que é dolo eventual.
SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DESSE RAPAZ E DE TODAS AS FAMÍLIAS ENVOLVIDAS.
Amém! Amém! Amém!
Mama eu
@@PessoaAleatoria01 a misericórdia do Senhor é pra todos, não importa se é culpado ou não. Que Deus conforte o coração de todas as famílias, esse moço vai pagar pelo que fez pq Deus é Deus de justiça, mas Deus tbm é Deus de amor.
@@PessoaAleatoria01 a justiça de Deus sempre chega, irmão. fica tranquilo. Deus te abençoe 😘🙏
@Maria Luiza Santana Cardoso Homens são perseguidos pela vastidão da eternidade. E assim, nós nos perguntamos: nossas ações vão ecoar através dos séculos?
Deus conforte o coração e tire todo sofrimento das famílias das vítimas e do dono da casa noturna.
Deu um pouco de pena
Ele claramente não é um monstro, ele se arrepende, ele não queria que nada disso tivesse acontecido
Eu espero que a justiça seja feita e que todos consigam seguir em frente, porque esse episódio foi terrível
As 249 pessoas que morreram também não queriam. Os 600 sobreviventes também não
Esse cara nunca mais sai da cadeia. Vai pegar uns 300 anos fácil
Claro q n queria né oh!. Cara investe milhares de reais pra querer q o povo morra dentro. N tem lógica. Triste isso q aconteceu com o povo q morreu e com o Kiko também pq era o trabalho do cara e ser destruído assim ainda mais 1 monte de gente morrendo e o povo julgando ele. Ele deve tá com a mente sem paz esses anos todos
Concordo plenamente com vc
@É isso que voce leu , Mesmo. Sim sim. De 6 a 11 anos por homicídio culposo, SE FOSSE O CASO (mas não e), o que seria multiplicado por 242, ou ele só cometeu uma vez? Isso é óbvio e se você estuda direito, seu professor ficou triste agora. No mais, leia meus comentários novamente e o parecer do ministério público e atribuições do tribunal do júri
Não julgo esse homem! Só peço a Deus para confortar às famílias das vítimas, sobreviventes, e a todos os envolvidos.
@Cosmic Ínterface ,você é doente.
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
@Cosmic Ínterface um minion e robo por aqui kk
Cala a boca, ele é culpado sim.
O choro dele é real, mas de culpa por ser responsável por tudo isso, e por medo de ser punido.
Vc não julga. mas a justiça julga. Lágrimas não quer dizer nada
É um absurdo um julgamento acontecer praticamente 9 anos depois dos fatos ocorridos. O Brasil precisa melhorar e muito a justiça aqui, isso já era para ter sido julgado, parece que é para beneficiar os órgãos públicos que foram ausentes, incompetentes.
Se voce soubesse a situação dos tribunais
Pois é, ninguém ouviu o prefeito o secretário de infraestrutura da cidade e etc...... A culpa foi "toda" do "miserável capitalista". Ninguém percebe isso no Brasil, que o grande problema além da corrupção é a incompetência estrutural que é enraizada na nossa vida.
@Pepino Ambulante o que isso tem a ver com meu comentário? Eu falo sobre acumulo de processos, bada referente a legislação.
@Pepino Ambulante leia a primeira frase dela, o meu comentário é conexo com acúmulo de processos ou com a impunidade? Eu comento com a premissa de que quem está lendo saiba interpretar.
falou tudo, no Brasil os juízes da internet julgam o dono, mas cade a fiscalização dos órgãos competentes??? Onde estvam? Ele tem culpa? Sim, mas não pode ser o único…
Eu sinto empatia por ele, fiquei com pena por ele ter que carregar essa culpa. Que Deus te liberte desse fardo, só Ele sabe da sinceridade do seu coração 😢
Não sentiria pena, se tivesse perdido alguém na tragédia!!!
@@mariaeduardacrisostomo4533 verdade.
@@mariaeduardacrisostomo4533 Mas um coisa não justifica a outra. O rapaz não foi o pivô da situação, a culpa não foi diretamente dele. Se tivesse acontecido essa tragédia com alguém próximo a mim eu me sentiria mal tanto por essa quanto por esse rapaz.
Era pra ter espuma antincendio, era pra ter extintores, saídas de emergência.... não precisa falar mais nd
Ele assumiu o risco. Morreu vários e vc com pena desse marginal.
Impossível não chorar ao ver essa cena, uma dor que marcou os corações de todos os brasileiros.
Quem tá chorando é a família das mais de 200 pessoas mortas. Esse aí chora agora que vai pegar uma cana.
@@AHJDM mas ele nunca quis que alguém morresse, dá pra ver no semblante dele que ele não tem maldade no coração, foi negligente provavelmente por falta de conhecimento das consequências.
@@Eduardo-gs7su Um bêbado também nunca tem a intenção de matar ninguém.
@@AHJDM Sim! Mais assumi esse risco quando pega o carro pra dirigir depois de encher a cara!
@@AHJDM o bêbado ele tem conhecimento que a bebida irá lhe fazer mau....
Que Deus conforte o coração dele e de todas as famílias.
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
@@pensante69 sim concordo plenamente contigo, acredito que a ganância foi o principal motivo, além de uma série de irregularidades. Mas estamos diante de uma fatalidade muito grande. Muito difícil ter que relembrar esse caso.
@@douglassousa6608 que p**** de fatalidade? Uma situação que poderia ter sido evitada NÃO é fatalidade! Não era algo inevitável.
@@since7880 seria mais fácil você ler meu comentário acima e levar em conta que fatalidade também significa algo imprevisível. É claro que poderia ser evitado em momento algum eu defendi alguém, só pedi para que Deus amparasse o coração de todos.
Qual deus?
O seu deus que não livrou o rapaz dessa enrrascada???
O cara ja vive em uma prisão, a sua própria consciência!!! Antes desse incêndio na boate Kiss, nenhuma casa de shows ou boate tinham procedimentos de segurança, saídas de emergência e etc, visto que após o acidente todas as boates passaram por reformas para se enquadrar!!!
Exatamente, aqui na minha cidade várias tiveram que fechar pra reformas... Absolutamente quase ninguém seguia os procedimentos de segurança.
Em Belo Horizonte sempre teve exigência de saídas de emergência, deve ser somente em outras cidades então. Lembro que eu tinha 18 anos e frequentava boates que já tinham saídas de incêndio, hoje tenho 33. A mesma coisa serve para bares, só que em BH é comum encontrar bares que não possuem saída de emergência porque muitos as mesas ficam na calçada e dentro do bar mesmo são poucas pessoas.
Foi bem isso. As duas boates na minha cidade passaram mais de um mês fechadas após esse incidente na Kiss. Reformando para de adequar as normas. Pena que só acontecem fiscalizações quando a merda já foi parar no ventilador né
Meu coração fica despedaçado por ver tanta dor, dos dois lados! Sinto tanto pelas famílias! Mas sinto muito também por esses meninos, porque eles não são assassinos. Houve uma sucessão de erros, mas eles não queriam machucar ninguém. Precisamos tomar muito cuidado com nossos julgamentos. Precisamos buscar o que há de melhor dentro de nós para podermos agir com imparcialidade e compaixão.
"precisamos buscar o que há de melhor dentro de nós" foi a coisa mais coerente que já li. Realmente uma sucessão de erros os fizeram assassinos e assusta saber que isso é cultural no Brasil. As pessoas acham que erros e irresponsabilidades não podem causar uma tragédia, mas causam sim e podem ceifar centenas de vidas e de famílias. Também sinto muito por eles, por terem sido escolhidos para viverem essa auto tortura e também pelas vítimas e familiares que foram escolhidos para passarem por uma desgraça sem tamanho. É tudo muito triste. Realmente só o que a de melhor dentro de nós é capaz de dar o discernimento necessário...
Não queriam machucar ninguém? E a decisão de comprar um isolamento acústico inflamável simplesmente pq o antichamas era mais caro? E o pessoal da banda que usou fogos de uso externo dentro da boate? Não importa se tiveram ou não intenção, o dinheiro falou mais alto, deveriam viver o resto de suas vidas dentro da prisão, morrer seria um luxo muito grande pra quem causou isso tudo.
Melhor comentário!
Pq não é a sua dor então pra vc é fácil deixar pra lá e não vem falar que vc pode imaginar pq vc não pode
querer não queriam, mais se não atenderam as Normas de Segurança tem que pagar sim, quem bebe e dirige não quer matar, mais deve ser responsabilizado caso aconteça, só quem perdeu seus filhos nessa Irreponsabilidade sabe onde o Sapato Aperta!
Eu não consigo deixar de ter empatia pq quem realmente sofre com a culpa de uma tragédia dessas. Eu fiquei com pena dele de verdade. Desejo a ele muita luz, força e sabedoria pq conviver com a culpa pra quem se arrepende deve ser um sofrimento muito grande. Senti arrependimento e dor na fala dele.
Sim muitos o chamam de assassino e tals, mais esse cara errou só em ser negligente, e nao queria matar ninguém ele sofre ate hj o desespero dele foi em todo mundo tbm q tem empatia q deus de mt força e sabedoria para ele tentar se perdoa
@@nandak7783 A negligência dele matou mais de 240 pessoas.
Se eu, enfermeiro, aplico a dose errada de um medicamento em um paciente, vou pra cadeia e valeu.
@@nandak7783 desculpa, eu sou de Santa Maria e perdi 7 amigos naquela noite. O senhor kiko apenas sente empatia consigo próprio, em momento algum ele se compadeceu com a verdadeiras vítimas, sequer se dirigiu respeitosamente à elas.
Quanto à "só " ter sido negligente, esta "pequena negligência" dele ( criminosa: afinal de contas a boate não tinha alvará, as janelas estavam todas encerradas, ele transformou o recinto em um labirinto humano, para que pessoas não saíssem sem pagar comandas e ordenou que extintores de incêndio fossem retirados pois não gostava da estética deles ), custou a vida de 242 pessoas e 600 feridos.
Sinto muito , o choro e o circo dele pra se livrar de prisão, não me comove em absolutamente nada.
Este cara causou um rombo no coração de todo santa mariense.
Muito fácil opinar quando não se passou por isto e fala-se à distância, por meio virtual.
A ganância e a soberba dele, sim, assassinou 242 pessoas. Ele fez isto, mesmo sabendo todos os riscos e mesmo tendo grana para cobrir as melhorias da boate, as escolhas pelos materiais inflamáveis, o pagamento para que passassem a Kiss pela fiscalização (ao invés de regularizar!!!!!!!) , o alvará vencido, as mudanças do projeto para instalação de grades de contenção e cerramento das janelas , foram todas ESCOLHAS que ele FEZ, mesmo sabendo todos os riscos que estas ESCOLHAS implicariam. Portanto, SIM, é ASSASSINO , sim.
Ao invés de comentar bobagem e ser leviana com quem perdeu de verdade, tenta conversar com algum familiar das verdadeiras VÍTIMAS dessa situação.
@@nandak7783 sim, chamam de assassino pq é isso que ele e os culpados são, por negligência deles familiares choram até hoje "ele errou só em ser negligente" se ele não fosse e não tivesse pensado apenas no dinheiro mães e pais hoje teriam seus filhos para abraçar, que Deus dê força para os familiares e as vítimas que sofrem com traumas e cicatrizes
o estado do RS e o município deveria ser os primeiros a responder por isso, pois cadê os órgãos fiscalizadores existem inúmeros estabelecimentos hoje funcionando do mesmo jeito que a boate kiss funcionava com um montante gigantesco de irregularidades
Vc não prestou atenção no o coronel chefe dos bombeiros falou né? Os bombeiros foram vistoria um empresário q tinha dois condomínios qd tinha vistoria num condomínio o cara tirava os extintores do outro condomínio para fiscalização apenas para constar. Eu sou fiscal, numa outra Área. As pessoas a maioria querem ludibriar a lei, existe uma conduta de quer levar vantagem, a realidade é essa. Portanto, se eu tenho qq tipo de comércio restaurante, enquanto as pessoas estiverem dentro do meu estabelecimento eu sou responsável.por elas te garanto q se o dono boate tivesse essa visão tissi não teria acontecido. Pelo depoimento o cara queria resolver o problema do ruído mas não pensou um minuto sequer se poderia dar alguma merda.
@@deusdrika mas a boate não tinha só o problema dos extintores, se fosse só isso ai concordaria com você, mas ela estava com muitos outros problemas, como por exemplo maioria das portas de emergência obstruídas, e o maior problemas de todos o revestimento ante ruído que era utilizado não era mas permitido pois o material usado era muito inflamável com isso o estabelecimento tinha que ter sido fechado para adequação e após as adequações( resolução dessas irregularidades poderia ser reaberto), então no meu ver faltou a atuação dos órgãos tanto municipais como estaduais de fiscalização
Perfeito
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
Tenso….o peso na consciência desse rapaz é mais doloroso que qualquer prisão, tenho certeza… Deus conforte o coração dos familiares das vítimas e de todos os envolvidos nessa tragedia…🙏🏽
Peso na consciência? Essa gente não conhece isso.
@@astron3472 Na hora que tava 1500 pessoas não pensava na consciência. Não vou jugar ele ele errou assim como eu e você erra.
@@astron3472 Muito fácil apontar dedo quando não é você que está com o peso de +200 mortes causadas por um acidente.
A primeira testemunha foi uma ex-funcionaria da casa. Cozinheira, teve 40% do corpo queimado - além de ter ficado quase um mês em coma. Não tinha carteira assinada e não recebeu assistência alguma. Eu fico me perguntando por que o patrão, com tanta dor na consciência, sequer ligou para os funcionários (pessoas próximas) sobreviventes. Há muita dor e muito remorso, com certeza, mas houve negligência antes, durante e depois do acidente. O remorso não serviu para ajudar as vítimas no pior momento da vida delas. Isso é significativo e precisa ser considerado.
@@talitarosetti Ele com desculpa que tinha amigos e perdeu funcionários, era tão preocupado que como vc disse n deve ter ligado pra nenhum nem sabe quem era... são todo mês assim gananciosos...
É muito discrepante o depoimento dele para o das vítimas, que é claro que tiveram um sofrimento de dor física, e acredito que pelo cenário, também mental imensamente maior. Parece que a dor foi tão grande para essas pessoas que congelou qualquer sentimento, fez delas pessoas mais duras para conseguir sobreviver todos os dias a esse trauma. Também acredito que esse homem não tenha tido a intenção, mas infelizmente ocasionou naquilo tudo e é preciso pagar na justiça… ele e todos os envolvidos.
Concordo plenamente
Não há julgamento maior do que o peso na própria consciência. Pior que a sentença é estar vivendo todos os dias esse pesadelo. Muito triste!
A dor da culpa é muito difícil. Porém não dá pra negar que os responsáveis pela boate foram muito negligentes.
Que Deus leve o conforto e alivo para esses familiares,e para o dono também.
Pq ambos estão com coração aflitos.
Já e visível que esse homem já está pagando,e visível aflição e tristeza na alma.
NO MEU PONTO DE VISTA ELE NAO DEVE NADA POIS FOI UMA TRAGEDIA. SE ELE TEM CULPA. CORPO DE BOMBEIROS A PREFEITURA TAMBEM. TEM POIS ELES APROVARAM O LOCAL E DERAM O ALVARA. TRAGEDIA ACONTECE MAS TEM COISAS MUITO PIOR QUE NINGUEM MAIS FALA NADA. PORQUE NAO CONDENAM. OS DONOS DA VALE DO RIO DOCE NO CASO MARIANA E NO CASO BRUMADINHO ????? Sabe porque nao condenam porque quando o acusado e rico. Foi uma tragedia. Um acontecimento mas quando. O acusado e pobre igual a este coitado ai ele e assassino !!!! Este pais so tem lei e cadeia so para pobre
Não está sendo fácil pra ninguém todos depoimentos são emocionante.🙁 Mas não quero dizer se ele está errado ou certo. Isso é justiça vai decidir. Deus faça juiz tomar melhor decisão. 🙏
Caso Mariana Ferrer? Deveriam era prender ela, por falsa acusação de estupro
para os donos deus tem que levar é pro inferno que ele criou, afinal, é pra lá que vão essas almas podres segundo a sua maldita religião. que seja visível a dor dele, que seja visível a aflição pois pelo menos isso os familiares terão prazer de ver, já que não podem ter o prazer de estarem com seus parentes por causa de lixos irresponsáveis.
@@barãosamedii lá vem juiz do sofá. Vem jogar seu ódio e revolta.
Deus ajude esse homem,coitado,não tem condições todos esses anos de tortura.
Que ele pague até o último dia da condenação.
Não imagino a dor dos familiares, mas imagina este cara desde a tragédia tendo colocar a cabeça no travesseiro sozinho com sua consciência. Infelizmente é um jogo de empurra. Cade os responsáveis pela vistoria, alvará? Eles também tem parcela de culpa. Culpar só os quatros é injusto.
Acredito em negligência em não dolo. Homicídio doloso e tentativa de homicídio fpi feita com os mais 600il pessoas pelo covid e os sequelados, e os responsáveis nem sequer são culpados ou tem dor na consciência. O que faz é dizer que não é coveiro .
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
@@pensante69 Dizer que assumiu o risco de matar apenas por encher um boate, me parece bizarro, ele foi negligente, mas imputar um dolo de matar quase 300 pessoas, me parece terrível, foge um pouco ao risco permitido. Acredito que o mais correto seria o mesmo responde-lo na sua forma culposa, por negligência,
Falou td.
@@leonanlima1503 "apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
@@leonanlima1503 "apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
É duro/difícil/complicado,...estar numa situação dessa. Chorei vendo o depoimento do homem desesperado e sem saber o que fazer. Mas sei que quem perdeu parente, sofre muito também. Que Deus ilumine o coração de cada um e mostre o caminho a ser seguido!
Esse choro é verdadeiro e da alma
Não consigo acreditar!!
@@mariamedeirosdesouza5837 ele não fez de propósito mas que ele merece ser preso merece
Que Deus console todos os coraçoes e inclusive o seu, nao consigo imaginar a dor e a culpa q esse moço ta sentindo. Que pesar!
Não existe "justiça" em um caso desses. O que aconteceu já aconteceu. Mesmo se prenderem 100 pessoas responsáveis pelo incendio, nunca acontecerá justiça. O que aconteceu foi uma tragédia irreversível. Espero que os familiares consigam seguir adiante de algum modo, encontrando sentido na vida dos que partiram. A justiça simplesmente não existe.
A vida de quem morreu não volta mais. Isso será injusto até o fim.
Obviamente vc não é familiar de quem morreu devido à incompetência, ganância e falta de escrúpulos de outras pessoas. mas parabéns, se existe um país q abriga milhões de canalhas como vc, esse país é o Brasil
Cirurgico.
Gente q tóxico para de menosprezar o q aconteceu como uma tragédia, porque nao foi, aquilo foi criminoso. so quem é parente sabe, e existe justiça quando a pessoa é presa e julgada pelo crime e é o q ta acontecendo ai.
@@Zanollo5 vc é um infeliz, que acha que justiça se faz com a emoção. A ganância esta aonde, ao gastar 250.mil em reformas, na época que o salário era 500 reais?
@@Lipaoriba8989 cara, o infeliz q está justamente sensibilizado pelas lágrimas de crocodilo de um assassino aqui não sou eu não
Foi uma tragédia imensurável! Esse povo que quer o lixamento, é o mesmo que fuma dentro de ônibus, que ultrapassa sinal vermelho, dirige em alta velocidade, bebe e dirige, anda com criança sem cadeirinha no carro... O povo é irresponsável mesmo, e irresponsabilidade muitas vezes resulta em tragédias. Mas só acreditamos quando acontece.
O lucro, o consumismo transforma as pessoas em monstros
E o que penso. Se nao tivesse acontecido uma.tragedia desta, ele.estaria sendo bajulado por muitos. Talvez dando entrevistas de como se tornar um empresário bem sucedido.
Exato, Adaias!
Imagina a consciência desse homem...
Que auto tortura... Senti a dor daqui. 🥺😢😓
Deus o conforte, assim como todos os familiares das vítimas e os sobreviventes...
Verdade,
Que a família e os amigos dêem apoio a ele pra q devido essa tortura ele mesmo n se cometa algum mau 🙏😭.
Verdade
Mas mesmo assim não se entregou para a justiça. Não me parece muito sincero.
Consciência pesada não é punibilidade pra crime
@@carolxavier729 Sim, vai-me dizer que as lágrimas são editadas também?
Foi fatalidade, somos sujeitos a erro o único perfeito é Cristo, ele merece perdão pois pra ele é pior porque carrega uma culpa na alma,
grande cristo quando as pessoas mais precisa dele ele nunca a parece pq sera em
@@galyaviev Vc já leu a Bíblia?, já ouviu falar em LIVRE ARBÍTRIO?
@@TOShitposter esse livro onde tem uma cobra que fala?
@@galyaviev Mano, a cobra é literalmente o Satanás
@@galyaviev mísero homem, não sabe o que fala.
Acho que esse deve ter sido um dos casos mais complicados que eu já vi! Eu só consigo sentir pena dessas pessoas, eu entendo que esse homem não teve a intenção e nem a dimensão das coisas. Eu só desejo luz pra ele e pra família dele, conforto para a família das vitímas pq a perda delas é realmente irreparável. Mesmo todo mundo sendo condenado, nada vai mudar e nem trazer os pais e filhos de volta. No entanto, eu entendo a decisão da justiça! Uma tragédia dessa não pode passar impunimente. Mesmo que em liberdade, as pessoas responsáveis precisam cumprir suas penas. É o mínimo que a sociedade brasileira deve a família das vítimas, aos sobreviventes que ficaram com sequelas e a sociedade como um todo. E que isso sirva de lição pra todos nós :/
Vdd vc falou tudo agora tem uns aqui que só jesus na causa ficam julgando o cara como se ele tivesse programado isso pra acontecer naquela noite.
@@fabgomes3969 tem gente que não tem noção e um ser humano eles falam como se ele tivesse programado pra matar as pessoas
Mais ouve inegligenciaa. Nao tem fiscalizao certa, e os donos de boates so pensam em faturar. É aquele ditado. Que so acham que pode acontecer com os outros. Lamento por inúmeros jovens que morreram, pelas famílias e outros jovens que escaparam da morte, mais estao com sequelas pra o resto da vida. E va pesquisar se hj em dia, depois dessa tragedia, quantas casas de show, boates ja fecharam.
@@Sandyf635haha primeiro, não houve INEGLIGÊNCIA e sim NEGLIGÊNCIA por parte não só dos donos da boate como também dos orgãos de fiscalização que permitiram que ela funcionasse. Como eu disse, eu não consigo sentir raiva, mas sim pena desse homem. Os verdadeiros responsáveis pela perpetuação desse pensamento e da conduta criminosa que você está falando NUNCA IRÃO A JURI POPULAR! Eles estão espalhados nos seus cargos por todo o lugar, não só aqui no Brasil. Pesquise sobre o incêndio na boate americana "The Station Night Club" que antes do incidente na Kiss era a maior tragédia de casa noturna da história da história mundial! Veja como o impacto dessa tragédia, que aconteceu pelo mesmo motivo: um incêndio causado por artefato pirotécnico e que resultou na morte de mais ou menos umas 90 pessoas, eu acho!
Esse incidente mudou as leis de fiscalização de casas noturnas e de shows EM TODO O TERRITÓRIO AMERICANO! TODO UM PAÍS TEVE SUAS LEIS MUDADAS POR CONTA DA TRAGÉDIA! Como eu disse: apontar o dedo, destilar raiva e esbravejar não ajuda! Do que adianta prender e responsabilizar o dono e os músicos (que estão na merda desde então) e não mudar as leis, não investigar e combater a corrupção que existe entre os orgãos que fiscalizam o funcionamento desse ambiente, não investir em treinamento de quem trabalha nesses ambientes ... tragédias assim vão continuar acontecendo enquanto quem realmente precisa agir e fazer o seu trabalho não o faz. Essas pessoas aí condenadas são galho pequeno, meu amor! Infelizmente :/
@@PessoaAleatoria01 não dei sugestão nenhuma! Cada um faz o que quiser do seu julgamento pessoal! Eu escolho não tacar pedra e ter empatia, até pq ofender e despejar ódio nele não vai trazer a vida das mais de 200 pessoas se volta, e não vai mudar lei alguma e fiscalização alguma. Só vai contribuir pra um linchamento moral que a internet promove.
Como eu disse: eu não acho que tudo seja preto e branco! Ele foi extremamente irresponsável e abriu precedentes pra que essa tragédia acontecesse! O tribunal já deu a sentença e, mesmo recorrendo ele vai pagar e cumprir pena!
Infelizmente, o julgamento dele e a pena dele não vai servir de nada pq as coisas vão continuar como estão! Ainda vai ter gte como ele que é sócio proprietário de lugares que burlam leis e agem de maneira irresponsável por aí que burlam leis e tragédias como essa podem voltar acontecer pq tem gte na fiscalização extremamente corrupta que deveria tá sentada aí no banco dos réus e está protegido pq tem patente alta, é funcionário público e outras questões! O julgamento não promoveu nenhuma repercussão na revisão de leis e nenhuma punição mais rígida pra pessoas que burlam regras de fiscalização, ou pra quem fiscaliza e aceita propina! Ou seja, ele terminou em pizza!
Celebrar essa condenação não traz nada de bom! Então eu só desejo luz pra ele e pra todas as famílias das vítimas e sobreviventes pq é só o que lhes resta!
Que Deus conforte a vida dos familiares das vítimas que ainda estão vivas e de todos os envolvidos no crime,não era a intensão deles matarem mas eles têm culpa é devem pagar,me parte o coração saber que tudo isso poderia ter sido evitado
Meu Deus que dor desss homem😭
Que Deus ajude esse homem . É nítido que ele sofre muito e que não imaginava que isso iria acontecer
Que ajude a família das vítimas né ele não morreu asfixiado nem queimada e não perdeu nenhum parente
Deus que dor no meu coração escutando este homem, Imagino que ele paga todos os dias por está tragédia😪
triste né cara!!! mds!
Vdd, infelizmente as pessoas morreram.
Esse homem não tem mas vida a culpa segue ele a todo instante
@@guilhermeAK9 muito triste ele vai leva a culpa pro resto da vida e as pessoas que perderam seus filhos vão carregar essa dor pra sempre
sim, as famílias das vitimas tá de boa.
Resumindo eu dispensaria os advogados de defesa se pudesse que são muito ruins, e me entregava a essa dor real, infelizmente a muita verdade nas palavras dele, mas a sociedade quer a justiça. pois a boate era conhecida e deu o que deu, infelizmente esse homem, não vai aguentar o que lhe espera na decisão do júri.
@Ellen Spencer tu é o bichão memo hein
@Cosmic Ínterface altas merdas em kkkkkkkkkkkkkkkkk
@Ellen Spencer pior que não tenho passagem
@Ellen Spencer e ter o ego inflado também kkkk dispenso
Que tragédia. Para todos! Meus sentimentos as famílias e que o dono da boate se livre dessa culpa.
Sim 😭
Chorei! Esse homem N tem maldade, Deus ilumine
Verdade como é triste 😢a culpa vai fica pro resto da vida
sim, as famílias das vitimas tá de boa.
Verdade é triste vc viver o tempo todo carregando uma culpa 😭😭😭
@@zuleideamorim5823 verdade
Isso aí é igual a história de beber e dirigir. Tinha normas, aconteceu o q aconteceu pq não foram seguidas. A pessoa q dirige bêbada tb não faz isso querendo matar alguém de propósito, mas sabe q está errada, sabe q pode acontecer, assume o risco. Dó eu tenho de quem ficou com as sequelas. Sendo no Brasil, eles não vão ficar nem metade da pena de verdade na cadeia. Agora, as vítimas, estão com queimaduras, dores, sem membros, doenças q foram causadas pela fumaça p sempre. Se fosse dito p eles, q eles podem ficar livres, em troca de serem causado neles ferimentos, dor e cicatrizes iguais aos dos sobreviventes. Duvido q eles iriam escolher as sequelas físicas, iriam preferir a cadeia na hora.
Elis Dias...Seu comentário foi o melhor que li até hoje! Realmente quem niglegencia seja o que for assume o risco do resultado! Pedir desculpa e se arrepender depois não muda infelizmente o que se perdeu!
TOMA MEU LIKE.
Toma mais um like!!!
Ele deve estar sofrendo muito desde que tudo isso aconteceu. Ele tbm não é digno da sua pena?
@@caio7487 Se passando esses 8 anos, ele contribuiu de alguma forma para ajuda os sobreviventes com medicamentos ou apoio psicólogico então apena foi pesada.
Eu tenho empatia por ele, eu tenho uma empresa de ônibus fretado e viajo muito e peço a Deus pra iluminar meu caminho, pois sei que se algo sair do controle por mais que vc ache que tá controlado é muito stress e tem coisas que não competem a nós.
E numa dessas cai tudo para vc, tenso! =/
@Etevaldo Skylab acho isso tbm.
Nossa, da pra sentir a aflição na fala desse homem. Não cabe a nós nem a ninguém julgar oque se passa, é óbvio que ele não queria que isso acontecesse. Cabe à justiça dizer se foi negligente ou não. Que Deus conceda paz ao coração desse homem, e paz pra o coração dos familiares das vítimas, ambos são vítimas na história
mas a justiça já disse, o problema é q querem anular o julgamento, na hora q o pau tora todo mundo chora e se arrepende
@@thiagomauricio272ato é que ele não queria m4t4r ninguém,mas as decisões que ele tomou ocasionaram tudo isso. Claro que ele precisa pagar por ter sido negligente,isso é indiscutível,mas é nítido que ele realmente não queria e quem não choraria numa situação dessas. Precisamos cobrar mas cobrar nos colocando no lugar do próximo.
@@eugomiz eu concordo discordando...
Claro q ele não queria matar ninguém isso é óbvio, mas ele abriu uma boate e existiam todas as diretrizes de seguranças a serem tomadas e ele não tomou, automaticamente assumiu o risco de matar pessoas por negligência, se fosse um caso onde ele tivesse tomado todas as medidas como mandam os regulentos vigentes e acontecesse aí sim seria uma fatalidade, porém mesmo com todos os riscos ele n teve empatia aí é difícil defender
Que Jesus conforte o coraçao dos familiares das vitimas, mas tbm desse homem... julgar o juri ja esta la pra isso...
Seguir as leis é o mínimo, ao lidar com vidas, principalmente. Pra mim, a maior pena devia ser dos proprietários. Por não ter segurança pras pessoas naquele lugar, uma só saída de emergência, materiais não indicados no forro, por terem enchido a casa além do permitido assumindo riscos com cada uma dessas ações. Seguir leis é o mínimo. Escolhas foram feitas. Por essas escolhas o número de mortes foi altíssimo. É o que penso.
Quem emitiu o alvará pra aquela porra funcionar?
E a sra esqueceu do estado, prefeitura e pq liberaram ja que essas questoes q a sra falou sao cruciais (como o sao!!!)esses orgaos tinham que responder juntos e em.primeiro lugar com eles...
Se a lei realmente funcionasse, aquela boate teria sido fechada antes dessa festa
Os pais investigam os lugares que os filhos frequentam? Não estou defendendo ele. Mas falar é muito fácil. Ngm quer ver 200 pessoas morrer..
@@djrodrigomdr2 você ta mesmo culpando AS VÍTIMAS? sério?
Da pra sentir o sofrimento dele. Que Deus conforte à todos que estejam sofrendo por conta disso. Que tudo fique bem! Somos humanos, falíveis, quando apontamos 1 dedo para alguém, 9 apontam em nossa direção.
sim, as famílias das vitimas tá de boa.
Que horror!!quem pode pensar que esse homem iria querer matar pessoas por nada!!!só um louco!!
A pior pena esse cara já pagou: um trauma e um peso na consciência que vai levar pro resto da vida. É só mais uma vítima dessa tragédia. Que Deus o ajude a sair dessa. Infelizmente as pessoas que morreram não voltarão a vida só pq ele está sendo preso por uma negligência. É triste tudo isso 😥😥😥
"Só por uma negligência". Meu Deus.
@@lau8657 por uma negligência, não só por uma negligência
Vítima ou ambicioso negligente?? Decida-se antes de comentar.
Quem tem ganância não tem empatia não se arrepende de nada nao
Várias negligências não foi uma nem duas
Que Deus conforte esse homem é todas as famílias! Me deu muita pena dele!
Perdao jamais. Lembre-se que esse homem sabia dos ricos na BOATE e mesmo assim deixou acontecer. Esse cara tem uma vida de luxo Hoje e nem deve se lembra das 260 pessoas que ele ajudou a matar
Eu não consigo imaginar que alguém iria por um material de isolamento ou qualquer outra função pensando em matar pessoas!! O material posto como isolante deve e/ou deveria ter especificações quanto ao uso, do tipo externo/interno , inflamável , etc , igualmente o sinalizador teria. Disto isto acredito que faltou sim responsabilidade técnica do responsável pela escolha e faltou responsabilidade de quem deveria liberar ou não o uso de tais produtos.
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
@Siá tudo isso foi vistoriado, senhora, e chancelado pelos órgãos competentes (prefeitura, bombeiros...)
Acontece que tinham que atribuir em alguém a culpa.
Pode ter 50 laudas comprovando a culpa dos acusados, que vai aparecer gente passando pano, fatalidade é só caso furtuito, e em caso de imprudência da vítima, resto pode ter responsabilização.
Por que os bombeiros deixaram a boate abrir com o isolamento inadequado? E por que nenhum órgão de fiscalização foi indiciado junto com o dono da boate?
Sou leigo, mas me parece q se trata de um homicídio culposo. Nenhum dono de negócio vai arquitetar um dolo como esse e "dar um tiro no próprio pé". Mas talvez tenha havido negligência e, evidentemente, há responsabilidade a ser imposta no cidadão. Mas dolo?! Acho q é pesar demais a mão em um país onde poderosos corruptos - aí sim, com MTO dolo nas costas - não sofrem sequer cosquinhas frente a um judiciário leniente. Leniente só nos casos deles, diga-se.
Concordo que houve negligência, mas não dolo. Dolo são os causadores dos mais de 600 mil mortos pela covid e os sequelados que fazem como se nada houvesse acontecido.
Dolo eventual, assume os riscos de um incêndio matar pessoas quando esse lugar tem segurança e organização horríveis, dono não é um mostro só é um burro espertinho que acha que pode rodar um lugar sem segurança e nada vai acontecer, adivinha, aconteceu, ele que assuma as consequências e se chamam dolo eventual de todas as pessoas que morreram
@@nataliafacury1971 Dolo eventual também não acho que seja, pois é o mesmo que dizer que o dono da boate não se importou com a morte das pessoas. Ou seja: "não quero matar, mas se matar, dane-se, é colateral". Isso é dolo eventual, e é meio forte afirmar que foi isso que aconteceu. Vejo muito mais como culpa consciente. O resultado era previsível, mas o dono da boate acreditava realmente que não ia acontecer nada. Ele não assume o risco pois acredita que ele conseguiria evitar o resultado ou que simplesmente não ia acontecer. Pode ser homicídio culposo, ou não...
@@salvsilve2996 Mas, o dolo eventual depende da opinião dele? Ele assumiu o risco. Estando ciente das irregularidades encontradas no local. Condicionar o dolo eventual apenas a opinião dele, sendo que ele dispunha das fontes para saber dos riscos, me parece precipitado.
Qualquer dono de um negócio tem que ser responsável por cada vida que recebe no seu estabelecimento.A.grande maioria só pensa no lucro.Ouvi relatos de que ele mandava tirar os extintores de.incendio para não aparecerem nas fotos porque ficava feio.
Já dá para ver ,quem viu também nas entrevistas que ele deu na época pro Gugu sabe a culpa que ele carrega ,ele já está condenado esperitualmente ,deve ser horrível essa sensação de colocar a cabeça no travesseiro e carregar essa culpa pro resto da vida ,mas Deus sabe de tudo só Deus pode julgar mais ninguém .
triste demais!....só Deus pra confortar estas pessoas!
Julgar?? Ele é o dono e lucrava com essa boate. Ele tem de pagar pela negligência.
Você é Deus para dizer se alguém está condenado?
Deus acolha todos vocês com a paz. Foi um lamentável assistente. Todos os dias corremos riscos em todos os lugares. Deus abençoe a todos!
Não precisa ser muito inteligente para saber que super lotação e apenas uma porta estreita de saída cedo ou tarde vai dar merda.
foi um acidente, um erro, eu me coloco no lugar dos pais dos que perderam a vida la, vai ser difícil bater o martelo, boa sorte pro juiz
*jurados
Ainda não fui pronunciado foi?
@@wesleysilva4744 não! Vai ser sábado ou domingo ainda a sentença.
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
Não é o juiz que vai decidir, é o júri. O juiz só vai fará a dosimetria da pena.
O limite de pessoas na boate é de 691 pessoas, 637 pessoas conseguiram sobreviver. Se o dono não tivesse permitido superlotação provavelmente ninguem teria morrido. Ele estava presente no dia do incendio e decidiu arriscar pra ganhar dinheiro. É culpado. Isso sem contar as 1000 falhas de segurança. Ninguem precisa de um fiscal pra saber que um estabelecimento precisa de extintores.
A questão é se só tem culpa ou se tem dolo eventual. Eu no lugar do juiz teria assumido culpa consciente ao invés do dolo eventual (mas, a decisão dele foi muito bem fundamentada).
Concordo. É a mesma coisa quando uma pessoa dirige alcolizada e atropela alguem, ela n tinha a intenção mas foi negligente.
Ah claro, pq vc no lugar dele iria colocar só 300 pra dentro por precaução...
É muita Hipocrisia... 90% dos brasileiros já lotou o carro com passageiros ou já entrou no carro lotado de alguém e foi no colo mesmo sabendo do risco visibilidade do motorista ou da fatalidade se der um acidente para economizar tempo e gasolina.
Mas ele é o único que deveria ter bom senso né, afinal ele deve ser o exemplo o restante da população não... Ah me poupe!
@@ninguem2305 eu n sou dono de boate
@@ninguem2305 o fato de muita gente fazer muda o fato de ser errado?
Por mais que ele não tenha tido a intenção, não muda o fato de ele ser o dono do lugar e o responsável pela segurança e a vida das pessoas.
Se ignorarem esse fato, vai abrir caminho para que qualquer lugar faça o mesmo sabendo que irá sair impune.
Qualquer empresário precisa pensar na segurança das pessoas antes da ganância de ganhar dinheiro super lotando um lugar fechado!
Não vai abrir caminho, depois desse ocorrido mudaram muitas coisas
Falou pouco mas falou bobagem. A punição desse homem de nada adiantará. O fato em si já fez com que as boates mudassem. E você sabe disso. Juiz da internet. No fundo só quer ver ele sofrer ne? Pois eu tenho pena dele. E não acho que ele deve ser preso. Acho que o mundo precisa de menos ódio e mais compaixão
@Felipe Thomé fala isso porque não foi seu filho que morreu ali. Conheço essa hipocrisia, de falar de compaixão mas quando é na pele muda o tom.
Eu sou tão juiz da internet quanto vc.
@@Tibiafy “não acho que ele deve ser preso “ eita que exagerou hein! O lugar mudou de dono, agora o responsável são as casualidades da vida hunf 😒
Vou dar a varada final todos tem razão e todos tão errados aí nesses comentários.
Eu acredito e tenho muita fé em Deus se tá escrito q era pra ser assim nem se tivesse 50 portas ali nem todos alguém iria morrer.
Ou ia ser pisoteada ou pela fumaça se morresse 3 pessoa ia ser msm coisa q se morresse 300 a dor dói pra todos pai filhos e até pro dono tbm
A pq não era seu filho por isso defende ele não vc não é Deus pra julgar a gente fica com raiva etc mais Deus permitiu q era pra ser assim e foi.
Quem vai ser julgado e foi acho q foi o cantor q fez pegar fogo em tudo.
Q Deus abençoe a minha a vcs ea de todos às famílias.
Obrigado pela vida mds.
Que deus e a familia ajude este homem ,eu ouvindo o seu discurso tbm emocionei ! Como dizia alguém em portugal quando se deu o terramoto k motou imensa gente " enterrem se os mortos e cuidem se dos vivos " quem fica nao e melhor tbm sofre bastante com a culpa em cima
Aquilo... quando vc esta dirigindo vc é o responsável. Pelos pedestres, pelos passageiros, pela via, pelos sinais de trânsito. Ninguém, em sã consciência gostaria que acontecesse uma tragédia, mas infelizmente, existe o senso de responsabilidade. A própria situação, já traz uma pena moral sobre ele. Mas as famílias das vítimas, também precisam de justiça. Eu confio demais na justiça, sem demagogia. E esse Juiz... meu Deus.. quanta sabedoria 🙏
A vida é um aprendizado, e a gente sabe quando alguém é culpado e quando foi um acidente que ninguém esperava.
Dava pra ser evitado, ele n é inocente, n importa se ele n queria matar ngm, ele matou.
Que situação triste 😞
Me doeu muito esse depoimento sincero... Não tô aqui anulando e nem desdenhando do sofrimento das famílias, mas e nítido o quanto ele sofre também .. coitado.. que lástima
Acredito que ninguém quis matar ninguém, é uma tristeza sem fim para as famílias das vítimas e para os possíveis acusados... que Deus continue a confortar o coração de todos, somente ele para suprir as nossas necessidades e alcançar uma alma despedaçada.
Desejo que todos os envolvidos nessa tragédia reencontrem a paz ❤
Que Deus traga alívio e auto perdao para o coração deste homem. Ele realmente não teve culpa. Foi uma fatalidade.
Sinto pena das pessoas que perderam suas vidas, negligência por parte houve, mas julgar é um ato injusto, ele tá carregando culpa de tudo que aconteceu e isso já tortura ele o suficiente. Lamentável
Ele escolheu não seguir as leis e com a segurança necessária para o funcionamento do local, ele está pagando pela escolha de economizar dinheiro, no qual resultou em mais de 200 mortes de pessoas que estavam ali confiando na segurança do local para o q fosse. Ele tem q arcar com todas as consequências, a consciência pesada é o mínimo q ele tem q ter. As famílias nunca vão esquecer o dia em que seus filhos foram mortos por negligência, então que ele nunca esqueça do que as escolhas dele causou
@@anakalu7932 eu vejo que a banda foi bem mais culpada por levar fogo pra um lugar fechado até hj vejo como algo sem futuro levar fogo pra um espetáculo, show seja lá oq for isso pode dar a merda que deu aí, um desastre desses.
@@deniselemoshair Mas foi justamente o dono do lugar que pediu pra eles levarem fogos de artifício pro local, o problema é que a banda economizou em um fogo de artifício que usa FOGO, e não no que usa elétricidade! (Sim existe esses tipos de fogos de artifício, alguns chamam de "fogo frio" que é justamente feito pra lugares fechados, inclusive você pode até colocar a mão nas faíscas desse tipo de fogo de artifício que não dá nada, nem sentir você sente)
E o preço dos dois era mais ou menos
Não legalizado pra ambiente fechado - 2 Reais
O correto - 50 reais
@@deniselemoshairse nunca foi p balada? Nunca viu fogos na champanhe na área vip que tem até hj
Não julgo esse homem! Pq creio muito que se ele soubesse de tudo que iria acontecer ,
Iria mudar muitas coisas.
Outro dia estava distraído dirigindo o carro e quase acontece um acidente grave... também não julgo o coração de ninguém
Certo meu irmão se fosse qualquer um de nos estavamos passando por isso aqui tem muitos julgadores só isso ne certeza que ele não queria isso ....
sempre vai existir passador de pano pra assassino, pode ficar tranquilo, você é só mais um!
Também não julgo nenhum deles, pois não acredito que queria matar ninguém. A fiscalização emmosso país é falha. Se observarmos bem onde frequentamos veremos mitos erros.
@@edm851 Se você estivesse embriagado, com carro em mau estado e pneus carecas, também seria acidente?
A estratégia da defesa é bem explícita - convencer o corpo de jurados de que não houve intenção de cometer o delito. O que será muito fácil de demonstrar; pois de fato não houve intenção. No entanto o crime não precisa ser praticado apenas com intenção. Há a modalidade culposa do crime; nesse caso a intenção de atingir o resultado não faz diferença. É crime simplesmente porque o agente assume uma conduta que pide causar o dano a terceiro. Nesse caso houvw negligência dos cuidados necessários com o manuseio dos fogos, lotação adequada do espaço, e ausência de um plano de evacuação eficiente... Com o objetivo de lucrar eles assumiam o risco explorando situações que poderiam ser evitadas se ps devidos cuidados fossem tomados. Não tenho dúvida de que também sofrem com isso. Mas são vítimas de um mal que ekes mesmos não se preocuparam em evitar.
Mas vc descreveu, praticamente, o Dolo Eventual, amigo. Por isso eles foram condenados. Viu como é difícil?? Lamento os dois lados da história...
Os verdadeiros culpados são órgãos do governo!
Não é só doloso e culposo. Dentro de cada um deles existe uma subdivisão: dolo direto e dolo eventual. Culpa consciente e culpa inconsciente. Isso que vc descreveu, se encaixa em dolo eventual...ou, para outros, culpa consciente. Eles foram condenados por dolo eventual.
Vejo as pessoas dizerem: "que a justiça seja feita", como se o sistema judiciário fosse capaz de tal coisa, são homens, não sabem o necessário para fazer cumprir justiça, por isso glorifíco a Deus que, grandioso e perfeito, se interessa profundamente pela vida de cada um de nós para nos ensinar, cuidar e honrar no tempo certo. Ele sim, e somente Ele, sabe fazer justiça.
Sistema judiciário é porco
Deus faz justiça perfeita e no tempo dele. Já testemunhei isso na vida várias vezes
Viram a forma com que o juiz tratou o bombeiro que tentava se explicar e defender? Ninguém se torna bombeiro para fazer mal aos outros. A boca do juiz chegou a ficar gorda e pesada "a mmmmmiiiiimmmmmm você não interromperá, a mmmmmmmiiiiimmmmm não!" Tudo está registrado nos livros celestiais.
Foi uma tragedia..tadinho...ninguém teve culpa....
humanamente inimaginável a dor de todos envolvidos.
Me coloco no lugar dos parentes das vítimas, das próprias vítimas e deste senhor que depõe....Tudo extremamente triste.
Só Deus para julgar e confortar a todos.
Meus eternos sentimentos 😢💔
É um peso muito grande pra ambos.. principalmente as vítimas e aos réus viver com esse peso nas costas a pior coisa do mundo .. que Deus possa abençoar a todos .. nem sei o que pensar
Deus de força para todos os envolvidos na tragédia! 🙏😥🙏
Coitado !!
que Deus faça o julgamento so o senhor e justo
Infelizmente no Brasil só vai preso trabalhador, ladrão não vai
Triste, Deus conforte o coração da família
Cara, meio difícil condenar alguém nesse caso. Ninguém queria ou imaginaria que uma tragedia dessas ia acontecer..
Tipo o cara da banda que acendeu os sinalizadores. Nem pensou direito no que fez com certeza.
A lição que tiro disso é prestar atenção nos detalhes,pq um segundo que você comete um erro pode causar um desastre.
Pra mim quem tinha que estar aí no banco dos réus é o pessoal responsável por fiscalizar esses estabelecimentos e que deram alvará pra funcionar.
Boa sorte pra esse juíz. Eu não queria estar na pele dele nessa decisão difícil.
"apenas" por encher uma boate acima da lotação recomendada, não ter alvará em dia do corpo de bombeiros, não contratar uma segurança profissional que bloqueou a saída das pessoas em certo momento, deixar uma pessoa entrar com fogos de artificio dentro do estabelecimento sem ter a mínima noção de como seriam utilizados, colocar uma espuma inflamável no teto sem supervisão técnica, o cara TIRAVA OS EXTINTORES PQ ATRAPALHAVA A DECORAÇÂO E QUE O ARTISTA TENTOU UTILIZAR PARA APAGAR O FOGO NA HORA NÂO FUNCIONOU E A POLICIA INCLUSIVE ENCONTROU INDICIOS QUE ERAM EXTINTORES FALSOS, além de mais outras n coisas que nem entrei sinceramente se isso não é assumir risco não sei o que é, quanta passagem de pano para tantas mortes
Infelizmente, temos que dar exemplo pra que isso não aconteça novamente. Todos responsáveis devem ser punidos.
Não acho que seja difícil condenar alguém nesse caso porque o que temos aqui é negligência, claro que não foi intenção dos donos da boate que isso ocorresse e possivelmente estivesse longe da imaginação deles tal acontecimento, entretanto foi irresponsabilidade SIM a inexistência de extintores em dia, o bloqueio da saída por seguranças e demais irregularidades. Em certos países os crimes por negligência têm penas muito grandes, justamente porque é algo grave, o descuido é algo grave e pode ceifar vidas, ainda mais quando se trata de um local que recebe tantas pessoas. Mas acho que vale atentar também para o descuido da própria banda, porque por mais que existisse um preparo na hora, não faz sentido algum fazer isso dentro de um local fechado (!), se já ocorre acidente em local aberto fazendo uso dessas coisas, imagina fechado... Por último a falta de fiscalização e punição em relação ao local foi outra gravidade também. Enfim, tem muita gente responsável nessa história, se fosse alguém da minha família lá dentro eu me sentiria extremamente injustiçada caso ninguém fosse responsabilizado, apesar de compreender que foi um acidente bem infeliz ..
@@fannz100 BOA LAURA !! A GERAÇÃO NOVA TA COMENTANDO MAS NEM SE LEMBRA DO CASO ! TA REVOLTANTE O PESSOAL DIZER QUE NAO PODEM CONDENAR NINGUEM .SE EMOCIONANDO COM O CHORO DO CARA. ELE BLOQUEOU AS SAIDAS COM GANANCIA ! COVARDE.
@@carlostonolli3621 eu entendo o que você disse. Cara, eu não tô passando pano. O que eu disse é que é difícil condenar alguém por conta dessas histórias tristes que eles contam e desse chororô que ME convence, infelizmente. Por isso,EU, não queria estar na pele do juíz. Isso é só a minha perspectiva. É lógico que tem gente que não se abala com isso, e segue o raciocínio.
Com certeza, o juíz já está acostumado a lidar com esse tipo de situação e vai tomar a decisão cabível para punir quem deve, não se deixando influenciar por esses elementos.
Esse homem também morreu ....Deus tenha misericórdia de todos envolvidos .... Que Deus
conforte com seu poder o corações dos familiares.
Paz e Bem a todos ...
Certo. Lamentável. Mas pague sua dívida com a sociedade, responda pela responsabilidade que tinha, pelo risco que assumiu, pela enormidade de problemas que a boate tinha, pela ausência total de segurança, pelas mortes ocorridas de forma terrível dentro do seu estabelecimento.
E tente se apegar a algo que traga conforto e paz de espírito. Religião, filosofia, arte, meditação ou o que for.
Meu Deus é muito triste,tanto para quem morreu,tanto para os donos da boate.
Que Deus conforte o coração de cada um,não é fácil para nenhum dos lados,vou orar para que todos os envolvidos nesta tragédia tenham paz e se sintam perdoados ...Que Deus cuide de todos!
Poderia ser qualquer um de nós,que poderia estar na boate,ou ser o dono dela!
Nós somos livres nos nossos atos, porém prisioneiro das consequências.
Sinto muito por todos 😢