Shora e Matheus, meus kiridos, que tal um video sobre o controverso artista plático suíço Hans Ruedi Giger, o pai do Xenomorfo mais bestial de todos os tempos! Acho que vale comentar sobre a imensa contribuição de H. R. Giger não só no cinema como na música em geral ( foi capista de bandas como Emerson, Lake & Palmer , Debbie Harry ( ex-Blondie ) passando por seus conterrãneos headbangers do Celtic Frost/ Triptykon ) e teve até um projeto ferroviário engavetado na qual ele pretendia que o metrô de sua terra natal fosse no formato de um pentagrama invertido! ( Sim; Giger era " from Hell " na sua religião pessoa! ! srs ) Grande abraço.
A muito tempo não saia do cinema tão feliz com um filme , tem seus erros ,mas nenhum que seja um absurdo perto de tantos que vimos por aí , ótimo filme vale cada minuto
Deus me livre. Filme horrível. Me fez ate amar Alien 3 e 4, que mesmo sendo filmes ruins eu assisti mais de 20 vezes. Essa porcaria de Romulus não quero ver nunca mais.
@luizholiveira3105 Horrivel ele não é, porém ele é bem fraco, eu esperava muito mais, em questão de qualidade ele é um 9, porém ele é um filme muito escuro, e isso me incomodou demais, senti falta de sentir mais medo do Xenomorfo, ele ficou meio de lado nesse filme, e faltou ter mais mortes fodas
@@Lucasfreittas tbm achei escuro. Mas, quando for pro streaming deve ficar melhor. Acho que a qualidade das salas de cinema caiu muito alguns filmes ficam escuros mesmo. Pra mim ele é nota 2 kkk
@@luizholiveira3105 Senti a mesma coisa... nossa não via nada direito e escutava razoavelmente... teve um filme que assisti que até pedi o dinheiro de volta pq tava PÉSSIMO!!
Só desse novo Alien não ter um biologista que brinca com cobra alienígena ou ''mapeador'' que se perde ou uma tripulação que entra num mundo totalmente desconhecido sem traje eu já fico feliz
Graças a Deus.. E não notei nenhuma burrice no filme, eu acho.. kkkkk Povo fez exatamente o que precisava ser feito, foram bem inteligentes pra um filme de terror. 🫠
@@MyDede89realmente cara, você falou o que eu pensei de início, as coisas deram errado pros carinhas porque era o ALIEN, o ser perfeito, com inteligência e capacidades superiores tanto em força quanto em agilidade! Além de não saberem nada sobre qualquer coisa que estivesse acontecendo e ainda acho que se saíram ainda melhor que os Colonial Marines do segundo filme de 1985, que tomaram um pau, mesmo sabendo contra o que estavam lutando, mas céticos sobre inclusive a existência dos mesmos!
@@Brtksd acredito que a única "burrice" que teve, foi o moleque surtar, pegar a piloto e vazar de lá, mas até isso tem uma justificativa plausível (o trauma de um sintético ter "matado" os pais dele). Depois dá sessão, ouvi uma galera conversando nos corredores sobre a Kay, que ela só deu problemas, mas entendo que ela seria o "peso" do grupo, tipo a Newt em Aliens.
@@MyDede89 Pior que até a Newt teve relevância, pois ela não atrapalhou o grupo e por 2 vezes salvou eles, na primeira informando que os aliens quase sempre vem a noite e que deveriam buscar abrigo e na parte da fuga aonde eles estavam práticamente encurralados e se não fosse por ela fodeu! Já a Kay, vou ter que ver o filme novamente pra ter uma idéia melhor, mas o seu posicionamento foi preciso cara, poucas pessoas perceberam isso!
Se tem algo que eu quero ver nesse gênero, são estórias sobre a ralé sobrevivendo entre naves, impérios, crime e tráfico, passando por planetas desconhecidos e aglomerados urbanos
Assisti hoje e tenho que dizer que saí abalado. Fiquei tenso o filme inteiro, adorei aquele aspecto retrô dos filmes antigos, e a relação do grupo foi muito boa, você fica impactado quando um deles morre. A Rain é uma personagem interessante, sua relação fraternal com o Andy é muito boa, e seu desenvolvimento sobre ser um sintético também. Mas o terceiro ato... Meu Deus, é um controle de natalidade gratuito. Simplesmente um dos melhores filmes de Alien; para mim, fica em terceiro lugar na franquia. Nota: 8,6
Gostei muito também do android novo, o relacionamento dele com a rain é muito interessante e eu gostei demais dos 30 minutos finais, principalmente do ultimo xenomorfo que lembra muito os engenheiros
vi o filme faz uma hora, e a sensação é de que o resgate do terror foi uma ótima escolha do diretor, não que os temas recorrentes não sejam importantes pro universo de alien, porém deu um ar mais despretensioso e fiel ao primeiro filme.
Achei que deviam ter explorado como foi quando descongelaram o alien bigshap que estava à deriva no espaço...devia ser interessante ver como Bigshap causou o caos na nave
Adorei o filme, me prendeu do começo ao fim. Pra mim, o filme é um elo muito bacana entre Alien, Aliens 2 e Alien Isolation. Acho que minha expectativa tava tão baixa, visto o que veio depois do 2, que esses detalhes ruins passaram batido.
Excelente review!! Em 1979 assiti "Alien, o oitavo passageiro" no cinema 6x na mesma semana. De lá para cá me tornei fã da franquia. Já vi o filme Alien Romulus e concordo 100% com a análise feita neste vídeo. Realmente o final é, no mínimo, estranho. A última "versão" do xenomorfo homenageia os filmes que menos sucesso fizeram. Não gostei do final. Mas, de qualquer forma, vale a pena ver.
Assisti o filme ontem e achei fantástico, estava sentido muita falta de um filme com tensão e interesse do começo ao fim. Esse filme é tão bom que em apenas 3 minutos de tela ele consegue ser oq o Lugar Silencioso 3 não foi em uma hora e meia. Nota 8 pra esse filme! ❤❤
Excelente vídeo. Ainda espero o dia que aparecerá um diretor, uma produtora e um estúdio que terão a coragem de contar quem são, ou foram, os Engenheiros (Space Jockey ou Mala'Kak). Desde o primeiro filme em que apareceu o Space Jockey foi o ser que mais me chamou a atenção, mais do que os xenomorfos. Queria saber quem são, o que eles querem, onde fica o planeta deles etc. Com a humanidade se espalhando pela galáxia por que ainda não cruzaram com os Mala'Kaks ou alguma colônia? Nos filmes Prometheus e Covenant parece que os Engenheiros desapareceram ou não entram em contato com os mundos que semearam é só notar quando David conversa com um dos Engenheiros e ele estava em hipersono a mais de dois mil anos e parecia que o planeta era uma base militar e estavam em guerra contra alguma coisa e em Covenant aquela população não era de Engenheiros e quando a nave de Shawn e David chegou eles a saudaram como algo que a muito tempo não se via, nem tecnologia avançada eles tinham. Poderia ser uma animação bem feita que já estaria de bom tamanho. Eu acredito que os Engenheiros estão extintos, ou na melhor das hipóteses o planeta é tão distante que eles se isolaram, ou eles deixavam suas sementes de DNA em mundos que sustentavam sua forma de vida para assim sua mãe espécie pudesse renascer em uma de suas criações. Acho que a ideia que tinham para o segundo filme de Prometheus foi desperdiçada, pelas artes conceituais Shawn e David iriam alcançar o planeta de origem dos Mala'Kaks.
Achei bem coerente sua teoria e, agora aceitando Prometheus como cânone da franquia, eu penso que você deu uma boa explicação pro mistérios dos Engenheiros. Talvez nunca saberemos qual a motivação deles ou de onde eles vieram. Covenant meio que mudou de assunto e apresentou uma história muito pequena no meio do grande universo que prometeram explorar no final de Prometheus.
@@AlexandreVidal foi um grande desperdício. Seria interessante ver a nave chegar no planeta dos Engenheiros e vê-lo em ruínas, Shawn e David iriam explorar esse planeta e talvez descobrir que a raça teria chegado ao seu limiar por causa de uma guerra civil, uma animação seria ótima assim amarraria com Covenant mostrando David ficando louco por causa das descobertas, algo parecido com Animatrix que explicava o que foi a guerra entre a humanidade e as máquinas.
Finalmente alguém falou o que eu pensava. Você é fã como eu e entende bem a história. Ridley Scott, Fox/Disney e a "indústria do cinema" poderiam ouvir o que os fãs querem e fazer algo nessa direção.
@@MarcosVinicius-xm6rx pois é, são como outras franquias que mereciam ter o universo expandido. O cinema fica tentando espremer ao máximo uma fórmula que já deu e não olha para um próximo nível. Os Engenheiros são o próximo passo que ninguém quer dar. Prometheus II tinha um roteiro muito interessante que iriam responder várias questões do universo Alien por começar chegando ao planeta dos Engenheiros mostrado que as conquistas dos humanos eram ínfimas em comparação ao que foi o império Mala'Kak e a guerra que acabou com seu império, isso a mais de dois mil anos, Shawn e David iriam explorar isso e o androide iria notar que a raça mais antiga não era mais perfeita do que a humanidade e nesse ponto que David ficaria louco e tomaria para si a missão de aprimorar a humanidade (é onde há os esboços do que ele fez com a Dr. Shawn na tentativa de transformá-la) e nisso ele se tornaria o vilão que aparece em Covenant tendo uma nave cheia de colonos para suas experimentações fazendo muito mais sentido o final.
Acredito q a intenção foi honrar a essência da franquia e resgatar a vibe de terror e isso conseguiram. Quando tentaram inovar nos dois últimos filmes geral reclamou, é difícil agradar a todos ..
@@flaviab5315 Não é "tentar agradar a todos", o terceiro ato do filme foi o mais bagunçado e controverso por conta do bebê que é até parte engenheiro/alien/humano. A estrutura do enredo é praticamente idêntica ao Oitavo Passageiro, o que deixou previsível para os fãs mais hardcore da franquia. Por isso concordo com o vídeo ao dizer que tem fan-service demais no filme
@@TrueBeliever04 Entendi. Podiam ter feito um enredo menos previsível. Acho q deviam ter feito referências sutis, digo isso mais pra quem se incomodou, pq eu mesma não me importei.
Gente, que filmaço! Fede Alvarez prestou homenagem aos dois primeiros filmes e ainda conseguiu colocar sua própria assinatura. Já quero assistir de novo!
Também não gostei tanto do ato final ! Acaba exagerado! Mas Fede Alvarez sabe como ninguém fazer clima!! Várias cenas muito boas!! :) Valeu demais a experiencia!
13:10 Mas a Ripley diz ao Brett e Parker "A LEI lhe garante o abono." Eles não precisavam ter descido, mas como o capitão Dallas e o Kane são de ranking maior, eles pousam... Saudade de um roteiro bem escrito minha gente...
No filme é falado que no contrato há uma clausula de que é necessário investigar qualquer sinal de vida inteligente durante a viagem ou eles não receberiam o pagamento pelo atual contrato em que estavam trabalhando. E depois fica óbvio que a Weyland colocou eles naquele caminho de propósito, pois sabia do sinal em LV426.
@@CentralPandora exatamente, mas quem diz isso é o Dr Ash, que tem o interesse no bicho e em termos jurídicos o que vale mais é a Lei do que uma cláusula de contrato. Mas talvez estou sendo técnico demais kkkkk mas se eles já estavam na rota, já estava tudo encaminhado pra pegarem o xeno...
@@gabrielpherris3041, brother, NEM NO BRASIL, onde tem Justiça do Trabalho a lei SEMPRE vale mais que o contrato. Após a reforma trabalhista, surgiu a figura do "acordado sobre o legislado" e convenção ou acordo coletivos prevalecem sobre a lei. Óbvio que há limites, mas ainda assim vale mais. Se isso é possível aqui, imagina lá nos EUA, daqui a uns 200 anos no futuro lá no espaço kkkkkk.
Acho interessante como estamos vendo uma onda de retorno a franquias famosas nas mãos de diretores estreantes mas com filmes muito bem sucedidos e com uma excelente direção, pois além de Alien Romulus também tivemos Evil Dead Rise e A Primeira Profecia.
@@joemarcelo81nn diria q foi horrendo, porém poderia ter sido "mais" se distanciando um pouco do covenant. o plot do patógeno preto realmente foi ruim ao invés do sintético capturar um dos xenomorfos pra levá-la igual ao primeiro e segundo filme.
@@joemarcelo81ah mano, namoral, isso pra mim é papo de quem gosta de reclamar por reclamar Fã de saga chato que acha que tudo tem que qtender as expectativas individuais dele
Fato! Na minha opinião o filme foi muito bom no geral, mas também senti falta da imponência do Alien adulto. Mas se esse filme já servir pra reviver a franquia e sair um próximo filme, creio que dê pra concertar os erros que ainda tem, de boa. A Disney só tem que querer kkkkk
Sugiro que jogue Alien Isolation, jogo com história sobre a filha de Ripley procurando por sua mãe, se passa entre alien 1 e alien 2, e Fede Alvarez se baseou por completo no jogo para criação da ambientação do filme, cenários, interações com as mecânicas do local, salas e muito mais veio de inspiração do jogo
Como fã de prometheus e covenant, e gostando muito de o 8° passageiro, romulos foi top demais. A criatura final foi bizarra e na primeira aparição foi tenso. Filme excelente
Acho curioso o número gigantesco de reviews negativos quanto à Prometheus e Covenant, eu adorei ambos justamente pelo que a apresentadora do vídeo citou: o tom mais filosófico!
@@shnzkunt7224, achei o estudo do patógeno sensato, como a Sora mesmo falou, a companhia precisava melhorar o processo de terraformação nos planetas/luas e com uma ferramenta tão revolucionária como o patógeno, que reescreve e modifica o DNA dos seres vivos em questão de minutos, era um grande avanço científico que fariam. O foco ali foi usar tecnologia alienígena para desenvolvimento tecnológico e não armamentista, algo diferente das motivações dos outros filmes.
@@shnzkunt7224 Mas a finalidade de estudar o Xeno seria para vários segmentos, seja militar ou civil, armas ou tecnologia para aprimoramento. A visão de Romulus foi na parte de tecnologia para ajudar na terraformação e eu, particularmente, acharia incrível isso, pois tudo estaria conectado (por exemplo, Aliens só existiria se houvesse uma terraformação eficiente em LV-426 e isso só seria possível através do patógeno que só existe por conta da engenharia reversa no xeno de Alien - 1979). Quanto as diretrizes de Ash, nunca foi explícito que era com intuito de pesquisas armamentistas e sim que a prioridade seria o Xeno, todo o resto seria descartável, só isso. As diretrizes de Rook eram o patógeno e ele explicou os estudos que ali estavam sendo feitos, não teria porque mentir a respeito disso. Se fosse um local com intuito de tecnologia armamentista, a Renaissance teria uma estética muito mais militar do que científico / laboratorial. Os humanos vieram dos engenheiros através de uma reestruturação que o patógeno fez no DNA deles. Os aliens foram gerados para serem armas biológicas, então a composição do seu DNA é formada pelo patógeno. São duas questões distintas. E no Romulus, Rook não quer capturar uma amostra viva, porque tudo que está ali na Renaissence é projeto do patógeno. A origem de tudo é o patógeno e não o Alien, ele é apenas um produto gerado através de experimentos com o patógeno. Obs.: Não podemos nos extender ao universo expandido, pois não é canônico para o universo cinematográfico.
@@shnzkunt7224 Se você está falando do Rook, o único objetivo que eu vi dele é de proteger o patógeno, apenas isso. E acredito que a finalidade seja exatamente à que ele explicou no filme, pq, novamente, ele não teria pq mentir sobre isso. Sobre a LV-426, eu só dei um exemplo de que seria legal, no meu ponto de vista, essa conexão, da origem (patógeno) ser o resultado (terraformação). Com estudos mais avançados do patógeno, auxiliaria no processo de terraformação, evitando tantas perdas nesse processo. Em Alien, Ash não tem tecnologia e tempo para fazer engenharia reversa no Xeno. Em Romulus, Rook tem essas ferramentas e então suas diretrizes são alteradas, o Xeno não é mais importante pq foi-se descoberto que o patógeno que é a chave para tudo. O xeno é apenas um produto do patógeno, então ele está certíssimo em querer o item mais importante e mais fácil de transportar. O plano principal de Alien é proteger o Xeno pra estudos.. Romulus já tem o Alien, então não precisa mais dele já que foi estudado e descoberto o patógeno, que se cria diversos outros aliens. Então as diretrizes de Ash não são as mesmas de Rook. E a companhia já sabia da existência do Xeno antes mesmo de Alien - 1979 acontecer, tanto que Ash já tem infos dele e a Mother já tem diretrizes. Os engenheiros sabiam da existência dos aliens, tem toda uma gravura dos xenos na nave de guerra dos engenheiros, na sala de carga, com as urnas, lá em Prometheus. A gosma é uma arma biológica e os Aliens são derivados dessa gosma, então automaticamente são armas biológicas também. O Xeno do primeiro filme é um "natural", enquanto os de Romulus são derivados de facehuggers criados em laboratório. E não tem sentido uma estação espacial inteira, com a finalidade de estudar o Xeno, e apenas um sintético saber da sua finalidade. 🙈 Rook era quem estava à frente do projeto, mas diversas outras pessoas também estavam envolvidas e com certeza souberam o rolê todo do patógeno? E de opinião por opinião, eu preferi a ambição do patógeno. Se tu tá atrás de gelo e descobre que pra ter ele tu precisa da água, então é melhor ir atrás da água, que tu pode gerar o gelo e mais diversas outras coisas, é o mesmo que o Xeno e o patógeno, um é produto do outro, não tem pq se arriscar em ter um Xeno se tu pode ter o patógeno, que é infinitamente mais controlável e seguro.
Eita, não lembro dele matar alguém instantaneamente. {SPOILER} Kay foi machucada e "reservada", Taylor foi empalado e levado pro ninho , Bjorn levou uma rabada na cara e ficou sofrendo embaixo do ácido pingando.
E pior, naquela cena do elevador, o alien salva a Rain, a pegando durante a queda com a cauda e a coloca na escada. E não a ataca de imediato, achei tão estranho. Mas parecia q ele tava com uma machucado na cabeça, talvez seria um motivo pra o pq ele fez isso, ou ele só queria ela viva pra q ela fosse hospedeira de um novo alien.
Oi Sora...o filme tem alguns problemas sim....mas temos que adimitir que ele faz uma homenagem a todos os filmes da franquia com varias referencias...sai do cinema feliz, para mim o filme foi muito bom... parabéns pela análise...
O filme foi top e entregou o que tinha que entregar. Senti falta de 3 Coisas: 1) o Android não ser computação gráfica e sim uma pessoa. 2) O ser do final do Filme ser um Alien Branco c estatura normal e com a feição e características humanas já que o Patógeno misturou com o DNA do bebê. 3) Ter mais uns 5 atores para assim termos mais carnificina no filme. Sabemos que o orçamento p fazer o filme era limitado. Msm assim o filme ficou perfeito. Parabéns! Que venha a continuação! 👏
foi o plot do patógeno preto q achei paia. acharia mais condizente se o roteiro usasse a mesma linha de raciocínio igual do primeiro e do segundo filme q era, capturar uma das amostras vivas pra estudos ao invés do líquido, isso q quebrou. mas fora isso, o filme foi bom.
Mas foi um humano que interpretou o Android cientista, só que precisavam colocar as feições do Ash, pq aquele modelo é do segmento científico, então tem que seguir essa linha. O ser humano veio dos engenheiros através de patógenos, então o contato do humano com patógeno resultaria em simulação com a espécie anterior, ainda mais que o bebê ainda era um feto, só começa a se torna um humano mesmo depois de meses de gravidez. Sim, senti falta de mais pessoas para mais morte e dividir um pouco mais o conteúdo do filme com outras pessoas, não só aquele pequeno grupo. Mas o filme originalmente foi concebido para lançamento em streaming, então tudo foi contido para algo menor, menos elenco, menos ação, menos tudo.
@@shnzkunt7224concordo plenamente, achei forçado demais esse link com Prometheus e Covenant, já deu disso. Eu quero é Aliens, e não engenheiros e gosma preta criando híbridos humanos... Meio paia, mas não chega a apagar o brilho do filme, que pra mim é o melhor desde os dois primeiros.
@@Luidihxcx Onde tiver Ridley Scott, terá a ideia do patógeno e engenheiro, ele sendo produtor não ia deixar o diretor fugir disso nunca. Temos que lembrar que a mão dele tá nesse filme também. Infelizmente para alguns e felizmente para outros, isso sempre vai dividir opiniões, depois do que ele criou em Prometheus e Covenant, não tem mais volta kkkkkk
O banquete foi servido e me deliciei. Filme maravilhoso. Entregou cenas, personagens, frases e anseios que aguardava ver em um filme da franquia. Quase pulei da cadeira com a épica frase "fique longe dela, bitch!". Amei finalmente ver o híbrido de humanos com alien e gostei muito das sequências de ação. Outro ponto forte foi mostrar claramente todos os estágios do alien.
Além das questoes técnicas e artisticas, o filme tambem tem um objetivo mercadologico, que é reviver a franquia. Por isso, a regra foi nao reinventar a roda. As referencias e influencias dos primeiros dois filmes nao estao ali apenas como fanbase, mas tambem como forma de ressucitar a franquia.
Assisti ontem e gostei pois ao meu ver o filme honra a que se propôs: entretenimento.Agora é torcer que filme tenho um respaldo positivo mas bilheterias para assim justificar novos filmes na franquia futuramente.
Esse filme é uma homenagem perfeita pro primeiro filme de 79, recheado de easter eggs, mas com uma abordagem diferente, tudo foi MUITO bem feito, tem um furinho ou outro de roteiro, mas passa tranquilo. Te surpreendeu? Esse filme veio do nada e entregou tudo. Tem referência a todos os filmes e principalmente ao jogo Alien: Isolation? É disso que precisamos, não é focar em fanservice e nostalgia é sim contar uma boa história e desenvolver o seu material que é o resto é só alegria. O primeiro filme do Alien pra mim é um dos melhores filmes de terror já feitos e marcou uma presença muito importante no cinema. Infelizmente os filmes seguintes não foram tão bons e chegando em Alien: A Ressurreição já dava pra ver que a franquia tava cansada e não deveria nem ter continuado após o segundo filme. O Rdiley Scott decidiu voltar para a franquia em Prometheus mas alguns acharam o filme longo e cansativo, a narrativa muito lenta e desnecessária. Já no Covenant finalmente a franquia voltou a ter o holofote que merecia mas ainda sim dava pra sentir que tinha algo faltando. E eis que me vem o Romulus... meus amigos que filmaço. O Fede Alvarez conseguiu juntar TUDO de todos os outros filmes e inclusive do jogo Alien Isolation e colocar tudo isso no Romulus...a trilha sonora é simplesmente sensacional, a antiga tecnologia analógica dos primeiros filmes está de volta com aqueles barulinhos que a gente ama e os personagens são muito bons. Achei parecido com Rogue One, intimista, formato episódico, mas que agrega de algum jeito e tem o charme próprio. O filme é uma verdadeira carta de amor aos fãs. Eu já gostei do fato de eles terem usado a mesma tecnologia que foi usada no primeiro filme de aliens Na torcida para que o filme vá bem nas bilheterias mundiais, assim, quem sabe o filme que ligaria Alien: Covenant ao 8° Passageiro saia do papel. O sintético da vez é o mais carismático desde o Walter (Prometheus/Covenant). Vou te falar que o ator que interpreta o androide dá um show de atuação! O cara é brabo demais! A protagonista principal desse novo filme passaria facilmente como filha da personagem da atriz Sigourney Weaver. Para quem é fã da franquia sugiro assistir, vale o ingresso! Melhor filme da franquia, desde o original, fácil! Como é bom ver um filme dessa franquia que não tenta criar complexidade desnecessária pra no fim não ir a lugar algum. É uma base simples, como no primeiro, e uma mistura de cenas legais que marcaram os anteriores. A sensação de perigo é muito bem passada graças a direção, que só dá um vacilo no finalzinho onde aceleram em 10x. Aliás, o filme que une o melhor do *Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Aliens, O Resgate (1986) e Prometheus (2012)* em apenas 1 filme. E olha, que coisa boa hein!!! O filme tem elementos de terror, ação, suspense, agonia e uma tensão fulminante no terço final. Alvarez manda muito bem na direção, tanto em sua posição de câmera, quanto em puxar interpretação de seus atores não tão conhecidos. Filmaço, vale a ida ao cinema.... verdadeiro Space Terror! Observação: Quem jogou o *"Alien Isolation" (2014),* deve ter reparado que os caras devem ter se inspirado um pouco no jogo, algumas situações lembravam bastante missões do game, o que eu achei foda demais.
Eu tenho uma teoria para esse monstro final. Os Engenheiros de Prometheus criaram esse liquído negro como arma e como forma de criar vida em seus experimentos, incluindo a raça humana. Mas os mesmos não são fisicamente iguais a eles. Rook estava tentando tornar os humanos em algo além do homem, adaptado ao universo e seus desafios. Pra mim, os Engenheiros eram semelhantes aos humanos, mas fizeram o mesmo experimento de Rook com sucesso, se tornando uma raça adaptada, porém, diferente através do liquído negro. Por isso o alien no final de Romulus seja assim, porque como os Engenheiros, era um ser humano adaptado, modificado... mas como os experimentos de Rook eram incompletos, o resultado foi um monstro e não um ser superior como a raça dos Engenheiros. No fim, isso daria uma ótima explicação para sua aparência bizarra e multi-amálgama.
Acho que essa era a idéia desde o começo cara. Só que Fede Alvarez ou decidiu deixar misterioso demais, ou não deixou tão óbvio. Mas acredito que essa era a intenção dele com essa criatura. Eu mau espero pra ver como vão nomeá-la kskksksks
Bom dia Sora. Uma explicação para que o hibrido 16:28 tenha esse aspecto dos engenheiros, seria que os xenomorfos também tem o DNA deles, se juntarmos com os dos humanos, visto em Prometeus, a proporção de DNA aumenta. Já que os engenheiros trabalham com a genética, também usam o seu próprio DNA. Estão substituindo o hibrido da versão do Alien A Ressurreição e aproximando mais aos engenheiros, dando mais uma certa conexão com eles, acho que nos próximos filmes este de Romulus será o novo referente para ser usado. Agora é só esperar Alien Earth, no próximo ano. Até mais
Concordo, tem tudo a ver o híbrido ter cara de Engenheiro, e isso reafirma aquela teoria de que o objetivo da criação da espécie humana tenha sido para ajudar os Engenheiros a procriarem, por eles mesmo serem estéries.
@@hiagochristian9741 Mais plot twist vai ser se os predadores, também tem DNA dos engenheiros e foram criados como exterminadores de Xenomorfos e usados aqui na Terra, Alien vs Predador.🤔
11:13,depois que falaram em um vídeo anterior q o Romulus se passaria entre o de 1979 e 1986,imaginei q usariam a ideia do Alien q ficou à deriva no espaço,e realmente utilizaram esse conceito
@@luizholiveira3105 calma jovem, dá pra não gostar do filme e respeitar quem gostou. Sinto muito que não curtiu, mas vc felizmente é uma minoria bem pequena. Alien Romulus é um filmaço, e vou ver de novo :)
Gostei do filme e do final também, assiste o Alien original um dia antes de ir ver o Romulus, agora já assisti o Aliens do James Cameron e irei no cinema novamente ver o Romulus em IMAX, está sensacional, com o aspecto ratio preenchendo toda tela, esse ano somente ele e Duna 2 saíram com esse aspecto ratio!!!
Esse filme é um arroz com feijão muito bem feito e temperado, mais vale algo assim doque tentarem fazer algo muito grandioso e se perderem na própria história.
Poucas pessoas prestaram atenção, mas dois detalhes não explicados no filme dão um prelúdio da continuação: 1 - O homem (militar) falando no rádio, assim que a nave sai do planeta. 2 - O conhecimento militar do Tyler. Muito provavelmente, o Tyler não ficou sabendo da nave "por acaso", ele deve ter sido encaminhado para lá por alguém ligado a Weiland ou por algum contato ligado à facção dos militares. Considerando o histórico da franquia (principalmente nos quadrinhos) e o perfil dos diretores, não seria estranha uma sequencia envolvendo os conflitos da weiland com os militares (seria bem provável que essa colônia para a qual a personagem está indo seja administrada por eles). 👽
acho que o Tyler realmente tinha conhecimento militar por conta de videogames e revistas (visto que hoje dia temos jogos de tiro táticos como Arma 3 e Squad, que focam no realismo e na estratégia do jogador com os outros players do esquadrão), mas acho que essa sua teoria possa fazer sentido se ele (Tyler) tivesse influência do pai falecido que poderia ser militar ou mercenário, amigos do pai ou de algum amigo que ajudava ele com essas coisas, quem sabe ele já tenha participado de algum treinamento dos Colonial Marines mas teve que largar tudo de última hora por causa da família, vai saber né?
@@Gr1azn000 exatamente, não seria nem um pouco estranho se a sequência colocasse os humanos no meio de um conflito entre os aliens, a weiland e os militares (meio que tentaram fazer isso no alien vs predador 2, mas deu jaca, hehehe). Na realidade, esse conflito de interesses entre militares (representando o estado), megacorporações (representando as empresas) e o xenomorfo (trazendo elementos das ameaças mais primais à humanidade, como doenca, fome e guerra) sempre foram a matéria prima sobre a qual alien se desenvolveu. É muito estranho que os militares nunca tenham sido bem adaptados no cinema. Nos quadrinhos, a presença deles é elementar.
@@giorgiobrunodelucca1135 como eu disse cara, vai saber, até pq a gente tá lidando com o universo de Alien, sempre tem alguma coisa por trás, principalmente se tratando da WY
Quando vi pela primeira vez a cena na mesa do alien saindo pela barriga do Kane, justo quando Parker estava comendo um iogurte branco, me deu muito medo poque na época estava passando A Coisa de 85, sei lá minha memória ligou uma com a outra.
@@luizholiveira3105cara ridículo aonde ? Esse dai tem quase a mesma tensão dos dois primeiros, qual é seu ponto exatamente pra ser considerado "ridículo"?
@@pedroaraujo3681 ou fã da franquia e pra mim o filme é uma merda. Eles não poderiam utilizar aquele primeiro xenomorfo, ele não poderia estar vivo. Eles tiraram todo o esforço da Ripley, e desrespeitaram as mortes da tripulação do primeiro filme. O filme me perdeu logo na primeira cena. Sem falar que a Ripley jogou o alien (xenomorfo) para fora da nave no primeiro filme quando ela já estava há milhares de quilômetros da nave Nostromo depois que essa explodiu, então como nesse novo filme o alien foi encontrado nos destroços da Nostromo? Ou seja, eu não entendo quem é fã tá apoiando esse filme, sendo que o filme desrespeita a nossa inteligência e desrespeita o primeiro filme logo na primeira cena de abertura. E outra coisa, a estação espacial que o grupo de jovens encontra, como a empresa construiu a estação pra fazer experimentos com o alien que eles tanto queriam e não tinham comunicação com a estação? Sendo que no primeiro filme eles conseguiam contato com uma nave a quilômetros de distância, através de comunicação analógica. Ou seja, mais uma vez desafiando nossa inteligência. Outra coisa, esse mesmo xenomorfo aparece morto na estação espacial, e o sangue dele corroeu o chão. O xenomorfo tinha mais de 2 metros de altura e o sangue dele deveria ter aberto um buraco ate no casco da estação. Sem falar na protagonista, que conta com a sorte o tempo todo a ponto de um alien salvar a vida dela kkkkkkkkk. Gente, realmente não entendo os fãs gostarem desse filme. Pra mim, Aliens Romulus não existiu, e me fez por incrível que pareça olhar Aliens 3 e 4 com outros olhos, e olha que esses dois filmes ruins eu assisti mais de 20 vezes cada um deles, coisa que não vai acontecer com Romulus, nunca mais quero ver essa porcaria. Sem falar o final do filme, que eles imitam o final do alien 4 trazendo uma mistura de alien e humano, sendo que é a coisa que nós fãs mais detestamos no filme Alien 4. Só tem duas coisas boas no filme: O Andi e o casulo do xenomorfo, que embora seja uma imitação do filme "A experiência", nós nunca soubemos como o Alien crescia tão rápido.
quando eu vi que o bebê ia ter um aspecto mutante, eu jurava que ia sair algo tosco, mas quando ele cresceu, fiquei impressionado com o conceito que criaram! deu um final completamente surpreendente pra mim
Não adianta, para os “críticos” de RUclips nunca tá bom.. quando conecta aos filmes, é exagero, perdeu a essência e só mesmo, e quando não conecta a nada falta conexão.
A criatura gerada no final dava a entender que a corporação deseja fazer dos humanos como engenheiros, mais resistentes, inteligentes, isso que dá margem a entender. Agora o roteiro com falhas, como uma sociedade tão tecnológica mas ao mesmo tempo explorada naquele planeta e resta a apenas um grupo de jovens ficar sabendo que uma nave tão grande como aquela está à deriva na órbita se tantos outros, até superiores da coorporação, poderiam bem antes detectá-la, enfim, ficou inverossímil.
Ontem eu fui ao UCI Anália Franco em SP para assistir Alien: Romulus que eu estava ansioso para ver. O filme foi ótimo, mas o que me chamou a atenção foi que o cinema estava praticamente vazio. Será que as pessoas estão perdendo o interesse pelo cinema? Ou será que estão preferindo outras formas de entretenimento? Eu acho uma pena, porque eu adoro a experiência de ver um filme na tela grande.
Eu fui no horario das 22:00, do Cinepolis de Caxias, até q tinha bastantinha gente. Mas o cinema colocou pouquissimos horarios pra esse filme, e nem colocou a versão legendada, somente deu a opção de dublada. Parece q o filme não ta sendo bem divulgado por aqui, e os cinemas não parecem estar tão interessados nesse filme. O q é estranho, pq certamente esse é o melhor filme do ano.🤔🤔🤔
Vi o filme e me conectei com Alien, o 8o Passageiro, no terceiro ato eu acordei da viagem ao passado, mas gostei muito de ver Alien Romulus, vale muito à pena
Acabei de assistir agora. Gostei muito do filme. O melhor desde Aliens, sem dúvidas. Gostei especialmente da construção da realidade dos moradores das colônias, coisa pouco abordada anteriormente.
Eu adorei *Alien Romulus*. O primeiro ato é muito bem construído, fazendo com que o público se conecte de maneira eficaz com a história. Somos inseridos na vivência dos personagens de forma envolvente. Gostei muito disso, e o segundo ato foi formidável. Quando vi o retorno do robô Ash, gritei de emoção no cinema. Na verdade, todos na sala aplaudiram juntos; foi emocionante. O segundo ato do filme é o melhor, deixando você preso na cadeira. É sufocante e extremamente tenso. No entanto, o terceiro ato, que começa muito bem, me decepcionou com a aparição do Boss final. Para mim, aquela criatura não faz sentido existir. Isso me tirou um pouco da imersão do filme, especialmente por parecer algo inspirado nos Engenheiros. Apesar disso, não tira o brilho da obra. A estética do filme é magnífica, eu simplesmente amei. Tudo é visualmente impressionante; os xenomorfos estão impecáveis, muito realistas. Fede Álvarez é um grande diretor, e ele está de parabéns! Dou uma nota 8,5/10.
Também não curti muito o final boss, aquela cara de engenheiro da pra ver que foi claramente pressão do Ridley Scott. O design da criatura poderia ter sido muito melhor. Fora isso, filme fantástico! Entrou no top 3, depois de Aliens e Alien.
@@cezarpj25 acho que foi uma boa adição ao universo de Alien, mantêm a essência que os fãs velha-guarda gostam e sai da mesmice que os novos fãs gostam, é o caso "agrada tanto a gregos quanto a troianos"
Achei a parte final a melhor do filme. Oh bicho feio aquele.🤣🤣🤣 Vou ter pesadelos com aquilo. E a forma como ele matou a "mãe" dele. Bah, e ele sorrindo, mostrando o quanto era inteligente e consciente.
Que vídeo maravilhoso, mais um que complementa demais as obras originais! Obrigado! Eu consigo muito entender o estranhamento com o final, realmente o ato final não se mantém como os outros. Mas eu adorei a criatura, sabiam? O olhar e sorrisos depravados da criatura me deram uns calafrios pensando que, se esse projeto fosse pra frente, essa nova espécie seria profundamente cruel… senti também um respeito a obra do Giger, exatamente por ser bem depravado! E concordo tb que poderíamos ter um pouco menos de Ash (apesar de ter amado o aparecimento dele)!
Acabei de ver Achei sensacional e com várias Referências do Game onde tive a maior imersão nesse Universo porém senti falta de 1 Xenomorfo o Legal do Primeiro Filme era ter uma Criatura apenas! Filme Arroz com Feijão gostosinho e com uma Pincelada na questão de IA x Humanos
Preferia ver a rainha daquela nave. Toda a aquela pancada de monstro sem UMA rainha sequer ? Um líder nato ? Fiquei decepcionado. Mas não quer dizer que achei ruim. Só vi um desperdício.
Achei bizarro, mas bem interessante o que eles fizeram no final, pegaram a proposta do quarto filme e deram um upgrade, digamos assim. Fui com uma senhora expectativa e não me decepcionei, bom demais novamente assistir o nosso querido e amado xenomorfo no cinema, mais uma vez. :)
No filme mostra que o composto que a menina injetou nela era o mesmo de prometheus, que os engenheiros usaram pra criar vida, mostra até o "vazo" do composto, por isso a semelhança, por isso que não entendi reclamar da aparência
Minha nota: 8 Fed Alvarez fez uma boa estória lincando o 1o filme, muitos easter eggs de todos os 4 da saga da ripley, vários cenários iguais do Isolation e, inclusive tomadas de cenas, efeito prático melhor que cgi, explica várias coisas sobre o que weyland yutani tem feito com os aliens durante o sono da Ripley entre o 1o e 2o, linca com o que foi mostrado em prometheus... para quem é fã, sai satisfeitíssimo. Fox precisa deixar Ridley fechar a trilogia do Prometheus.
O embate final com o bebê xenohumano com cara de engenheiro de Prometheus me fez sair do cinema catatônico 😂 Mas sim achei um bom filme e pretendo ver novamente no cinema pra ter uma opinião mais clara!
Como sempre, muito obrigado pelo excelente review! Estava considerando achar alguma forma de ver no cinema (o que é um eterno desafio com um filho pequeno em casa e com o cinema mais próximo a uma cidade de distância), mas já entendi que é so fã-service e clichê cyberpunk então da pra esperar pra ver em casa no conforto de minha sedentariedade!
Nunca vou superar o que fizeram com o Newborn, desperdiçaram um personagem foda. Aquele bicho dava medo(mas do que qualquer xenoformo), tinha acabado de nascer mas era uma aberração cruel e monstruosa. Imagino como ele poderia ser quando fosse adulto e se o clone da Ellen ficasse com ele. Porra nunca vamos saber.
Spoilers: Cara, o final do filme foi algo extremamente bizarro, nunca vi uma criatura tão bizarra que nem a que aparece no final do filme quando há a fusão do feto com o alien.
Eu não lembro de outro filme mostrar como os xenomorfos crescem tão rápidos e como fazem isso. Pelo que entendi 1) facehuger depois sai da pessoa depois ele vai pra outro casulo pra crescer mais rápido. Alguém reparou isso?
Pessoal reclamou que Prometheus e Convenant se distanciaram da franquia, daí vem um filme de resgate fiel da sequência (Rômulus) e o pessoal continua reclamando. Na real tão querendo o que mais?! Esse filme tá muito bom!!!
Concordo com tudo que você falou, claramente temos algumas conveniências ou mesmo coisas que poderiam ser feita de uma forma diferente, mas o filme é excelente. Amo esse tipo de suspense, tensão. Nota oito!!!
@@lfernando_todo sistema vende isso. "Trabalhe que vc fica rico/meritocracia" "O estado vai proteger o povo/tudo que o povo produz é dele" E sempre o povo continua pobre e os governantes ricos e nos controlando
Quando vi a Cailee enfrentando os aliens eu enxerguei a Ripley nela, o grupo de jovens em si são uns bobócas que só estão ali para tentar roubar tecnologias secretas e no fim acabam fazendo um monte de m... eles parecem não ter muita noção de perigo quando adentram na estação espacial abandonada, gostei MUITO de ver uma espécie de conexão com os engenheiros, tanto é que eu queria um filme PRÉ PROMETHEUS que mostrasse mais deles como tecnologias, armas, etc, Prometheus só mostra eles se lascando então queria ver a ascensão dos engenheiros, eu vibrei por dentro hoje na sala de cinema quando vi aquele liquido preto dentro da vacina e no final vi aquela mutação que lembra um engenheiro, acredito que esse Romulus possa ter uma sequência e esse liquido preto venha ser re-utilizado por algum pesquisador maluco.
💲Use o cupom PANDORA e tenha um desconto especial nas suas compras na Insider! creators.insiderstore.com.br/CentralPandora
Shora e Matheus, meus kiridos, que tal um video sobre o controverso artista plático suíço Hans Ruedi Giger, o pai do Xenomorfo mais bestial de todos os tempos!
Acho que vale comentar sobre a imensa contribuição de H. R. Giger não só no cinema como na música em geral ( foi capista de bandas como Emerson, Lake & Palmer , Debbie Harry ( ex-Blondie ) passando por seus conterrãneos headbangers do Celtic Frost/ Triptykon ) e teve até um projeto ferroviário engavetado na qual ele pretendia que o metrô de sua terra natal fosse no formato de um pentagrama invertido! ( Sim; Giger era " from Hell " na sua religião pessoa! ! srs ) Grande abraço.
Pois lhe digo, o final foi a cereja do bolo, muito bom, a criatura muito assustadora e está ótimo a mistura alien, humano e engenheiro.
A muito tempo não saia do cinema tão feliz com um filme , tem seus erros ,mas nenhum que seja um absurdo perto de tantos que vimos por aí , ótimo filme vale cada minuto
Entre erros e acertos, é o melhor filme de Aliens desde O Resgate.
Deus me livre. Filme horrível. Me fez ate amar Alien 3 e 4, que mesmo sendo filmes ruins eu assisti mais de 20 vezes. Essa porcaria de Romulus não quero ver nunca mais.
@luizholiveira3105 Horrivel ele não é, porém ele é bem fraco, eu esperava muito mais, em questão de qualidade ele é um 9, porém ele é um filme muito escuro, e isso me incomodou demais, senti falta de sentir mais medo do Xenomorfo, ele ficou meio de lado nesse filme, e faltou ter mais mortes fodas
@@Lucasfreittas tbm achei escuro. Mas, quando for pro streaming deve ficar melhor. Acho que a qualidade das salas de cinema caiu muito alguns filmes ficam escuros mesmo. Pra mim ele é nota 2 kkk
@@luizholiveira3105 Senti a mesma coisa... nossa não via nada direito e escutava razoavelmente... teve um filme que assisti que até pedi o dinheiro de volta pq tava PÉSSIMO!!
Só desse novo Alien não ter um biologista que brinca com cobra alienígena ou ''mapeador'' que se perde ou uma tripulação que entra num mundo totalmente desconhecido sem traje eu já fico feliz
Exatamente😂😂
Graças a Deus.. E não notei nenhuma burrice no filme, eu acho.. kkkkk Povo fez exatamente o que precisava ser feito, foram bem inteligentes pra um filme de terror. 🫠
@@MyDede89realmente cara, você falou o que eu pensei de início, as coisas deram errado pros carinhas porque era o ALIEN, o ser perfeito, com inteligência e capacidades superiores tanto em força quanto em agilidade! Além de não saberem nada sobre qualquer coisa que estivesse acontecendo e ainda acho que se saíram ainda melhor que os Colonial Marines do segundo filme de 1985, que tomaram um pau, mesmo sabendo contra o que estavam lutando, mas céticos sobre inclusive a existência dos mesmos!
@@Brtksd acredito que a única "burrice" que teve, foi o moleque surtar, pegar a piloto e vazar de lá, mas até isso tem uma justificativa plausível (o trauma de um sintético ter "matado" os pais dele). Depois dá sessão, ouvi uma galera conversando nos corredores sobre a Kay, que ela só deu problemas, mas entendo que ela seria o "peso" do grupo, tipo a Newt em Aliens.
@@MyDede89 Pior que até a Newt teve relevância, pois ela não atrapalhou o grupo e por 2 vezes salvou eles, na primeira informando que os aliens quase sempre vem a noite e que deveriam buscar abrigo e na parte da fuga aonde eles estavam práticamente encurralados e se não fosse por ela fodeu! Já a Kay, vou ter que ver o filme novamente pra ter uma idéia melhor, mas o seu posicionamento foi preciso cara, poucas pessoas perceberam isso!
Se tem algo que eu quero ver nesse gênero, são estórias sobre a ralé sobrevivendo entre naves, impérios, crime e tráfico, passando por planetas desconhecidos e aglomerados urbanos
O q é ralé
Rale...
Do modo q vc chamou da a entender que vc encherga de cima ne nao?
Vai tropeçar ai o prometheu....
@@Incognitahuehuehue Andor. Volta po tuíta e fica lá.
@@JacsonAntunes-wn8wfkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sinceramente em dúvida se isso foi uma ironia..
Assisti hoje e tenho que dizer que saí abalado. Fiquei tenso o filme inteiro, adorei aquele aspecto retrô dos filmes antigos, e a relação do grupo foi muito boa, você fica impactado quando um deles morre. A Rain é uma personagem interessante, sua relação fraternal com o Andy é muito boa, e seu desenvolvimento sobre ser um sintético também. Mas o terceiro ato... Meu Deus, é um controle de natalidade gratuito. Simplesmente um dos melhores filmes de Alien; para mim, fica em terceiro lugar na franquia. Nota: 8,6
a primeira frase do seu comentário me representou 100% kkkkkkkkkk a sessão saiu muda
@@junin.freitzsó tinha macaco na minha sessão. Teve uma arrombada que até bateu palma no meio do filme
Só achei que não deveriam ser personagens tipo aborrescentes.
No mais, gostei do filme.
assim que o terceiro ato iniciou não passou uma molécula de ar EM PARTE NENHUMA DOS NOSSOS CORPOS!!!!
Gostei muito também do android novo, o relacionamento dele com a rain é muito interessante e eu gostei demais dos 30 minutos finais, principalmente do ultimo xenomorfo que lembra muito os engenheiros
vi o filme faz uma hora, e a sensação é de que o resgate do terror foi uma ótima escolha do diretor, não que os temas recorrentes não sejam importantes pro universo de alien, porém deu um ar mais despretensioso e fiel ao primeiro filme.
E mesmo assim, Romulus soube mesclar muuuuito bem o mundo de Prometheus com Aliens, algo que Covenant falhou miseravelmente.
Achei que deviam ter explorado como foi quando descongelaram o alien bigshap que estava à deriva no espaço...devia ser interessante ver como Bigshap causou o caos na nave
Assisti agora a tarde e sai bem satisfeito,esse ano os filmes q vi desde o duna foram todos muito bons🎉
UM FILME ESPETACULAR. PARA MIM O MELHOR FILME DA ASSUSTADORA SAGA DESSE BRUTAL ALIENÍGENA.
@@waltervictorio5562ainda acho o primeiro e segundo filme melhores. Mas esse é meu terceiro melhor.
Adorei o filme, me prendeu do começo ao fim. Pra mim, o filme é um elo muito bacana entre Alien, Aliens 2 e Alien Isolation. Acho que minha expectativa tava tão baixa, visto o que veio depois do 2, que esses detalhes ruins passaram batido.
Excelente review!! Em 1979 assiti "Alien, o oitavo passageiro" no cinema 6x na mesma semana. De lá para cá me tornei fã da franquia. Já vi o filme Alien Romulus e concordo 100% com a análise feita neste vídeo. Realmente o final é, no mínimo, estranho. A última "versão" do xenomorfo homenageia os filmes que menos sucesso fizeram. Não gostei do final. Mas, de qualquer forma, vale a pena ver.
Assisti o filme ontem e achei fantástico, estava sentido muita falta de um filme com tensão e interesse do começo ao fim. Esse filme é tão bom que em apenas 3 minutos de tela ele consegue ser oq o Lugar Silencioso 3 não foi em uma hora e meia. Nota 8 pra esse filme! ❤❤
Faço questao de assistir novamente fim do mes , os cinemas classicos de sao paulo deviam passar uma maratona deles
Ou entao reservarem uma sala pra passar todos os filme A1 , A2, A3 e 4
Assistindo até a parte sem spoilers. Torcendo por uma live sobre o filme
Sim merece ❤
Achei o filme como um todo incrível, explica muito, só senti falta daquele BIPE sinistro :)
eu tambem senti, aquele bipe é muito tenso. ao mesmo tempo que ele te ajuda, ele entrega sua posição e ai voce fica numa sinuca de bico.
Excelente vídeo.
Ainda espero o dia que aparecerá um diretor, uma produtora e um estúdio que terão a coragem de contar quem são, ou foram, os Engenheiros (Space Jockey ou Mala'Kak). Desde o primeiro filme em que apareceu o Space Jockey foi o ser que mais me chamou a atenção, mais do que os xenomorfos. Queria saber quem são, o que eles querem, onde fica o planeta deles etc. Com a humanidade se espalhando pela galáxia por que ainda não cruzaram com os Mala'Kaks ou alguma colônia? Nos filmes Prometheus e Covenant parece que os Engenheiros desapareceram ou não entram em contato com os mundos que semearam é só notar quando David conversa com um dos Engenheiros e ele estava em hipersono a mais de dois mil anos e parecia que o planeta era uma base militar e estavam em guerra contra alguma coisa e em Covenant aquela população não era de Engenheiros e quando a nave de Shawn e David chegou eles a saudaram como algo que a muito tempo não se via, nem tecnologia avançada eles tinham.
Poderia ser uma animação bem feita que já estaria de bom tamanho. Eu acredito que os Engenheiros estão extintos, ou na melhor das hipóteses o planeta é tão distante que eles se isolaram, ou eles deixavam suas sementes de DNA em mundos que sustentavam sua forma de vida para assim sua mãe espécie pudesse renascer em uma de suas criações. Acho que a ideia que tinham para o segundo filme de Prometheus foi desperdiçada, pelas artes conceituais Shawn e David iriam alcançar o planeta de origem dos Mala'Kaks.
Achei bem coerente sua teoria e, agora aceitando Prometheus como cânone da franquia, eu penso que você deu uma boa explicação pro mistérios dos Engenheiros. Talvez nunca saberemos qual a motivação deles ou de onde eles vieram. Covenant meio que mudou de assunto e apresentou uma história muito pequena no meio do grande universo que prometeram explorar no final de Prometheus.
@@AlexandreVidal foi um grande desperdício. Seria interessante ver a nave chegar no planeta dos Engenheiros e vê-lo em ruínas, Shawn e David iriam explorar esse planeta e talvez descobrir que a raça teria chegado ao seu limiar por causa de uma guerra civil, uma animação seria ótima assim amarraria com Covenant mostrando David ficando louco por causa das descobertas, algo parecido com Animatrix que explicava o que foi a guerra entre a humanidade e as máquinas.
Finalmente alguém falou o que eu pensava. Você é fã como eu e entende bem a história. Ridley Scott, Fox/Disney e a "indústria do cinema" poderiam ouvir o que os fãs querem e fazer algo nessa direção.
@@MarcosVinicius-xm6rx pois é, são como outras franquias que mereciam ter o universo expandido. O cinema fica tentando espremer ao máximo uma fórmula que já deu e não olha para um próximo nível. Os Engenheiros são o próximo passo que ninguém quer dar. Prometheus II tinha um roteiro muito interessante que iriam responder várias questões do universo Alien por começar chegando ao planeta dos Engenheiros mostrado que as conquistas dos humanos eram ínfimas em comparação ao que foi o império Mala'Kak e a guerra que acabou com seu império, isso a mais de dois mil anos, Shawn e David iriam explorar isso e o androide iria notar que a raça mais antiga não era mais perfeita do que a humanidade e nesse ponto que David ficaria louco e tomaria para si a missão de aprimorar a humanidade (é onde há os esboços do que ele fez com a Dr. Shawn na tentativa de transformá-la) e nisso ele se tornaria o vilão que aparece em Covenant tendo uma nave cheia de colonos para suas experimentações fazendo muito mais sentido o final.
Concordo, o filme é muito legal, a execucao é bacana. Mas como ele não traz nada de novo, acaba se apagando e sendo até "previsível" no enredo.
Exatamente. Estava esperando algo novo, como nas duas sequências anteriores.
Acredito q a intenção foi honrar a essência da franquia e resgatar a vibe de terror e isso conseguiram. Quando tentaram inovar nos dois últimos filmes geral reclamou, é difícil agradar a todos ..
@@flaviab5315 Não é "tentar agradar a todos", o terceiro ato do filme foi o mais bagunçado e controverso por conta do bebê que é até parte engenheiro/alien/humano.
A estrutura do enredo é praticamente idêntica ao Oitavo Passageiro, o que deixou previsível para os fãs mais hardcore da franquia. Por isso concordo com o vídeo ao dizer que tem fan-service demais no filme
@@TrueBeliever04 Entendi. Podiam ter feito um enredo menos previsível. Acho q deviam ter feito referências sutis, digo isso mais pra quem se incomodou, pq eu mesma não me importei.
09:55, foi massa ver a Sora usando uma expressão que de vez em quando, eu também utilizo.😅
Paia kkkkkk
@@adanfranco6460 Exatamente😅😅
Gente, que filmaço! Fede Alvarez prestou homenagem aos dois primeiros filmes e ainda conseguiu colocar sua própria assinatura. Já quero assistir de novo!
Na verdade, Romulus consegue fazer referência à todos os filmes anteriores.
Também não gostei tanto do ato final ! Acaba exagerado! Mas Fede Alvarez sabe como ninguém fazer clima!! Várias cenas muito boas!! :) Valeu demais a experiencia!
13:10 Mas a Ripley diz ao Brett e Parker "A LEI lhe garante o abono." Eles não precisavam ter descido, mas como o capitão Dallas e o Kane são de ranking maior, eles pousam... Saudade de um roteiro bem escrito minha gente...
No filme é falado que no contrato há uma clausula de que é necessário investigar qualquer sinal de vida inteligente durante a viagem ou eles não receberiam o pagamento pelo atual contrato em que estavam trabalhando. E depois fica óbvio que a Weyland colocou eles naquele caminho de propósito, pois sabia do sinal em LV426.
@@CentralPandora exatamente, mas quem diz isso é o Dr Ash, que tem o interesse no bicho e em termos jurídicos o que vale mais é a Lei do que uma cláusula de contrato. Mas talvez estou sendo técnico demais kkkkk mas se eles já estavam na rota, já estava tudo encaminhado pra pegarem o xeno...
@@gabrielpherris3041, brother, NEM NO BRASIL, onde tem Justiça do Trabalho a lei SEMPRE vale mais que o contrato. Após a reforma trabalhista, surgiu a figura do "acordado sobre o legislado" e convenção ou acordo coletivos prevalecem sobre a lei. Óbvio que há limites, mas ainda assim vale mais.
Se isso é possível aqui, imagina lá nos EUA, daqui a uns 200 anos no futuro lá no espaço kkkkkk.
Acho interessante como estamos vendo uma onda de retorno a franquias famosas nas mãos de diretores estreantes mas com filmes muito bem sucedidos e com uma excelente direção, pois além de Alien Romulus também tivemos Evil Dead Rise e A Primeira Profecia.
A morte do demônio de 2013 é melhor que evil dead rise
@@mensblackfisic4644 eu não acho que ele melhor, mas é um excelente filme também.
Eu amei demais o filme! Principalmente como ele parece um Alien Isolation em live action.
Os primeiros 40 minutos é uma homenagem aos fãs dessa maravilhosa saga.
Depois q o alien em CGI aparece o filme cai muito e volta para a merda do covenant. Para mim o terceiro ato é horrendo 😢
E o restante ?
@@joemarcelo81nn diria q foi horrendo, porém poderia ter sido "mais" se distanciando um pouco do covenant. o plot do patógeno preto realmente foi ruim ao invés do sintético capturar um dos xenomorfos pra levá-la igual ao primeiro e segundo filme.
@@joemarcelo81ah mano, namoral, isso pra mim é papo de quem gosta de reclamar por reclamar
Fã de saga chato que acha que tudo tem que qtender as expectativas individuais dele
@@joemarcelo81 o que tu quer ta mole
que filmaço, nota 8,5
muito bom, poderia ter pelo menos mais 2 ou 3 atores, para aumentar a ação, mas gostei muito
Adorei o filme, dou nota 9 pra ele, espero que fazem mais filmes assim.
Assisti o filme ontem e eu simplesmente amei. Esse cenário Retro Futurista é sensacional me senti nos anos 80.
Adoro os Sintéticos também!
Deviam dá mais poder ao alien e transformar ele em algo mais perigoso e assustador . Senti que os Facehugger foram mais aproveitados que ele .
Fato! Na minha opinião o filme foi muito bom no geral, mas também senti falta da imponência do Alien adulto.
Mas se esse filme já servir pra reviver a franquia e sair um próximo filme, creio que dê pra concertar os erros que ainda tem, de boa. A Disney só tem que querer kkkkk
Sugiro que jogue Alien Isolation, jogo com história sobre a filha de Ripley procurando por sua mãe, se passa entre alien 1 e alien 2, e Fede Alvarez se baseou por completo no jogo para criação da ambientação do filme, cenários, interações com as mecânicas do local, salas e muito mais veio de inspiração do jogo
Como fã de prometheus e covenant, e gostando muito de o 8° passageiro, romulos foi top demais. A criatura final foi bizarra e na primeira aparição foi tenso. Filme excelente
Acho curioso o número gigantesco de reviews negativos quanto à Prometheus e Covenant, eu adorei ambos justamente pelo que a apresentadora do vídeo citou: o tom mais filosófico!
@@shnzkunt7224, achei o estudo do patógeno sensato, como a Sora mesmo falou, a companhia precisava melhorar o processo de terraformação nos planetas/luas e com uma ferramenta tão revolucionária como o patógeno, que reescreve e modifica o DNA dos seres vivos em questão de minutos, era um grande avanço científico que fariam. O foco ali foi usar tecnologia alienígena para desenvolvimento tecnológico e não armamentista, algo diferente das motivações dos outros filmes.
@@shnzkunt7224 Mas a finalidade de estudar o Xeno seria para vários segmentos, seja militar ou civil, armas ou tecnologia para aprimoramento. A visão de Romulus foi na parte de tecnologia para ajudar na terraformação e eu, particularmente, acharia incrível isso, pois tudo estaria conectado (por exemplo, Aliens só existiria se houvesse uma terraformação eficiente em LV-426 e isso só seria possível através do patógeno que só existe por conta da engenharia reversa no xeno de Alien - 1979).
Quanto as diretrizes de Ash, nunca foi explícito que era com intuito de pesquisas armamentistas e sim que a prioridade seria o Xeno, todo o resto seria descartável, só isso. As diretrizes de Rook eram o patógeno e ele explicou os estudos que ali estavam sendo feitos, não teria porque mentir a respeito disso. Se fosse um local com intuito de tecnologia armamentista, a Renaissance teria uma estética muito mais militar do que científico / laboratorial.
Os humanos vieram dos engenheiros através de uma reestruturação que o patógeno fez no DNA deles. Os aliens foram gerados para serem armas biológicas, então a composição do seu DNA é formada pelo patógeno. São duas questões distintas. E no Romulus, Rook não quer capturar uma amostra viva, porque tudo que está ali na Renaissence é projeto do patógeno. A origem de tudo é o patógeno e não o Alien, ele é apenas um produto gerado através de experimentos com o patógeno.
Obs.: Não podemos nos extender ao universo expandido, pois não é canônico para o universo cinematográfico.
@@shnzkunt7224 Se você está falando do Rook, o único objetivo que eu vi dele é de proteger o patógeno, apenas isso. E acredito que a finalidade seja exatamente à que ele explicou no filme, pq, novamente, ele não teria pq mentir sobre isso.
Sobre a LV-426, eu só dei um exemplo de que seria legal, no meu ponto de vista, essa conexão, da origem (patógeno) ser o resultado (terraformação). Com estudos mais avançados do patógeno, auxiliaria no processo de terraformação, evitando tantas perdas nesse processo.
Em Alien, Ash não tem tecnologia e tempo para fazer engenharia reversa no Xeno. Em Romulus, Rook tem essas ferramentas e então suas diretrizes são alteradas, o Xeno não é mais importante pq foi-se descoberto que o patógeno que é a chave para tudo. O xeno é apenas um produto do patógeno, então ele está certíssimo em querer o item mais importante e mais fácil de transportar.
O plano principal de Alien é proteger o Xeno pra estudos.. Romulus já tem o Alien, então não precisa mais dele já que foi estudado e descoberto o patógeno, que se cria diversos outros aliens. Então as diretrizes de Ash não são as mesmas de Rook.
E a companhia já sabia da existência do Xeno antes mesmo de Alien - 1979 acontecer, tanto que Ash já tem infos dele e a Mother já tem diretrizes.
Os engenheiros sabiam da existência dos aliens, tem toda uma gravura dos xenos na nave de guerra dos engenheiros, na sala de carga, com as urnas, lá em Prometheus. A gosma é uma arma biológica e os Aliens são derivados dessa gosma, então automaticamente são armas biológicas também.
O Xeno do primeiro filme é um "natural", enquanto os de Romulus são derivados de facehuggers criados em laboratório. E não tem sentido uma estação espacial inteira, com a finalidade de estudar o Xeno, e apenas um sintético saber da sua finalidade. 🙈 Rook era quem estava à frente do projeto, mas diversas outras pessoas também estavam envolvidas e com certeza souberam o rolê todo do patógeno?
E de opinião por opinião, eu preferi a ambição do patógeno. Se tu tá atrás de gelo e descobre que pra ter ele tu precisa da água, então é melhor ir atrás da água, que tu pode gerar o gelo e mais diversas outras coisas, é o mesmo que o Xeno e o patógeno, um é produto do outro, não tem pq se arriscar em ter um Xeno se tu pode ter o patógeno, que é infinitamente mais controlável e seguro.
@@MyDede89Bons pontos
Esse filme ta maravilhoso. Entregou nostalgia, terror e aquela essencia dos dois primeiros filmes! O final foi surpreendente.
Alien com figurantes: mato mermo, instantaneamente.
Alien com a protagonista: ovo encarar por muito tempo aqui pra dar tensão
Pra dar TESAO??
aliens preferem infectar um novo hospedeiro do que matar. um facehugger estava a caminho, e isso é mostrado
@@uiuiuytyuiuiryuirt9752 calma colega, são seus olhos
Eita, não lembro dele matar alguém instantaneamente. {SPOILER} Kay foi machucada e "reservada", Taylor foi empalado e levado pro ninho , Bjorn levou uma rabada na cara e ficou sofrendo embaixo do ácido pingando.
E pior, naquela cena do elevador, o alien salva a Rain, a pegando durante a queda com a cauda e a coloca na escada. E não a ataca de imediato, achei tão estranho. Mas parecia q ele tava com uma machucado na cabeça, talvez seria um motivo pra o pq ele fez isso, ou ele só queria ela viva pra q ela fosse hospedeira de um novo alien.
Oi Sora...o filme tem alguns problemas sim....mas temos que adimitir que ele faz uma homenagem a todos os filmes da franquia com varias referencias...sai do cinema feliz, para mim o filme foi muito bom... parabéns pela análise...
Também sai feliz do cinema, mesmo encontrando esses defeitos
@@CentralPandora PASSOU AGORA DE GRAÇA RUclips NUM CANAL
O filme foi top e entregou o que tinha que entregar. Senti falta de 3 Coisas: 1) o Android não ser computação gráfica e sim uma pessoa. 2) O ser do final do Filme ser um Alien Branco c estatura normal e com a feição e características humanas já que o Patógeno misturou com o DNA do bebê. 3) Ter mais uns 5 atores para assim termos mais carnificina no filme. Sabemos que o orçamento p fazer o filme era limitado. Msm assim o filme ficou perfeito. Parabéns! Que venha a continuação! 👏
A raça humana veio dos engenheiros, faz sentido ter a feição dele.
foi o plot do patógeno preto q achei paia. acharia mais condizente se o roteiro usasse a mesma linha de raciocínio igual do primeiro e do segundo filme q era, capturar uma das amostras vivas pra estudos ao invés do líquido, isso q quebrou. mas fora isso, o filme foi bom.
Mas foi um humano que interpretou o Android cientista, só que precisavam colocar as feições do Ash, pq aquele modelo é do segmento científico, então tem que seguir essa linha.
O ser humano veio dos engenheiros através de patógenos, então o contato do humano com patógeno resultaria em simulação com a espécie anterior, ainda mais que o bebê ainda era um feto, só começa a se torna um humano mesmo depois de meses de gravidez.
Sim, senti falta de mais pessoas para mais morte e dividir um pouco mais o conteúdo do filme com outras pessoas, não só aquele pequeno grupo. Mas o filme originalmente foi concebido para lançamento em streaming, então tudo foi contido para algo menor, menos elenco, menos ação, menos tudo.
@@shnzkunt7224concordo plenamente, achei forçado demais esse link com Prometheus e Covenant, já deu disso. Eu quero é Aliens, e não engenheiros e gosma preta criando híbridos humanos... Meio paia, mas não chega a apagar o brilho do filme, que pra mim é o melhor desde os dois primeiros.
@@Luidihxcx Onde tiver Ridley Scott, terá a ideia do patógeno e engenheiro, ele sendo produtor não ia deixar o diretor fugir disso nunca. Temos que lembrar que a mão dele tá nesse filme também. Infelizmente para alguns e felizmente para outros, isso sempre vai dividir opiniões, depois do que ele criou em Prometheus e Covenant, não tem mais volta kkkkkk
O banquete foi servido e me deliciei. Filme maravilhoso. Entregou cenas, personagens, frases e anseios que aguardava ver em um filme da franquia. Quase pulei da cadeira com a épica frase "fique longe dela, bitch!". Amei finalmente ver o híbrido de humanos com alien e gostei muito das sequências de ação. Outro ponto forte foi mostrar claramente todos os estágios do alien.
Simplesmente sensacional. Nota 9/10.
O melhor desde Aliens.
A tal da referência aos Engenheiros no final acredito que é justamente para dizer que existe DNA deles dentro dos nossos ou dos xenomorfos...
Além das questoes técnicas e artisticas, o filme tambem tem um objetivo mercadologico, que é reviver a franquia. Por isso, a regra foi nao reinventar a roda. As referencias e influencias dos primeiros dois filmes nao estao ali apenas como fanbase, mas tambem como forma de ressucitar a franquia.
Assisti ontem e gostei pois ao meu ver o filme honra a que se propôs: entretenimento.Agora é torcer que filme tenho um respaldo positivo mas bilheterias para assim justificar novos filmes na franquia futuramente.
Amém, espero uma continuação, mas é provável q demore um pouco pra isso.
Esse filme é uma homenagem perfeita pro primeiro filme de 79, recheado de easter eggs, mas com uma abordagem diferente, tudo foi MUITO bem feito, tem um furinho ou outro de roteiro, mas passa tranquilo.
Te surpreendeu? Esse filme veio do nada e entregou tudo.
Tem referência a todos os filmes e principalmente ao jogo Alien: Isolation? É disso que precisamos, não é focar em fanservice e nostalgia é sim contar uma boa história e desenvolver o seu material que é o resto é só alegria.
O primeiro filme do Alien pra mim é um dos melhores filmes de terror já feitos e marcou uma presença muito importante no cinema. Infelizmente os filmes seguintes não foram tão bons e chegando em Alien: A Ressurreição já dava pra ver que a franquia tava cansada e não deveria nem ter continuado após o segundo filme.
O Rdiley Scott decidiu voltar para a franquia em Prometheus mas alguns acharam o filme longo e cansativo, a narrativa muito lenta e desnecessária. Já no Covenant finalmente a franquia voltou a ter o holofote que merecia mas ainda sim dava pra sentir que tinha algo faltando.
E eis que me vem o Romulus... meus amigos que filmaço. O Fede Alvarez conseguiu juntar TUDO de todos os outros filmes e inclusive do jogo Alien Isolation e colocar tudo isso no Romulus...a trilha sonora é simplesmente sensacional, a antiga tecnologia analógica dos primeiros filmes está de volta com aqueles barulinhos que a gente ama e os personagens são muito bons. Achei parecido com Rogue One, intimista, formato episódico, mas que agrega de algum jeito e tem o charme próprio. O filme é uma verdadeira carta de amor aos fãs. Eu já gostei do fato de eles terem usado a mesma tecnologia que foi usada no primeiro filme de aliens
Na torcida para que o filme vá bem nas bilheterias mundiais, assim, quem sabe o filme que ligaria Alien: Covenant ao 8° Passageiro saia do papel.
O sintético da vez é o mais carismático desde o Walter (Prometheus/Covenant). Vou te falar que o ator que interpreta o androide dá um show de atuação! O cara é brabo demais!
A protagonista principal desse novo filme passaria facilmente como filha da personagem da atriz Sigourney Weaver. Para quem é fã da franquia sugiro assistir, vale o ingresso!
Melhor filme da franquia, desde o original, fácil! Como é bom ver um filme dessa franquia que não tenta criar complexidade desnecessária pra no fim não ir a lugar algum. É uma base simples, como no primeiro, e uma mistura de cenas legais que marcaram os anteriores. A sensação de perigo é muito bem passada graças a direção, que só dá um vacilo no finalzinho onde aceleram em 10x.
Aliás, o filme que une o melhor do *Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Aliens, O Resgate (1986) e Prometheus (2012)* em apenas 1 filme. E olha, que coisa boa hein!!! O filme tem elementos de terror, ação, suspense, agonia e uma tensão fulminante no terço final. Alvarez manda muito bem na direção, tanto em sua posição de câmera, quanto em puxar interpretação de seus atores não tão conhecidos.
Filmaço, vale a ida ao cinema.... verdadeiro Space Terror!
Observação: Quem jogou o *"Alien Isolation" (2014),* deve ter reparado que os caras devem ter se inspirado um pouco no jogo, algumas situações lembravam bastante missões do game, o que eu achei foda demais.
Acabei de assistir o filme e tbm gostei bastante, mto foda.
Vi o filme ontem e achei sensacional !! Ficou pra mim entre os três melhores!! Alien de 79 , Aliens do Cameron e esse!!
Eu tenho uma teoria para esse monstro final. Os Engenheiros de Prometheus criaram esse liquído negro como arma e como forma de criar vida em seus experimentos, incluindo a raça humana. Mas os mesmos não são fisicamente iguais a eles. Rook estava tentando tornar os humanos em algo além do homem, adaptado ao universo e seus desafios. Pra mim, os Engenheiros eram semelhantes aos humanos, mas fizeram o mesmo experimento de Rook com sucesso, se tornando uma raça adaptada, porém, diferente através do liquído negro.
Por isso o alien no final de Romulus seja assim, porque como os Engenheiros, era um ser humano adaptado, modificado... mas como os experimentos de Rook eram incompletos, o resultado foi um monstro e não um ser superior como a raça dos Engenheiros.
No fim, isso daria uma ótima explicação para sua aparência bizarra e multi-amálgama.
Aí você matou a pau, eu tava questionando bastante o motivo dele se parecer com um engenheiro
Acho que essa era a idéia desde o começo cara. Só que Fede Alvarez ou decidiu deixar misterioso demais, ou não deixou tão óbvio. Mas acredito que essa era a intenção dele com essa criatura. Eu mau espero pra ver como vão nomeá-la kskksksks
@@Gatobrancosequestrado tava pensando a mesma coisa kkkk, acho que dá pra considerar ele uma re-imaginação do Newborn do Alien 4
@@GabrielSouza12125 sim sim!
Pensei a mesma coisa, esse humanoide é o mesmo do Prometheus , a conexão com todos os aliens foi top, desde Alien 1986 ao 2017 convegent
Cara, eu simplesmente amei o filme. Foi simplesmente perfeito pra mim. Acho que já é meu Alien favorito depois do 1 e 2.
Também está em terceiro lugar no meu ranking
Bom dia Sora.
Uma explicação para que o hibrido 16:28 tenha esse aspecto dos engenheiros, seria que os xenomorfos também tem o DNA deles, se juntarmos com os dos humanos, visto em Prometeus, a proporção de DNA aumenta.
Já que os engenheiros trabalham com a genética, também usam o seu próprio DNA.
Estão substituindo o hibrido da versão do Alien A Ressurreição e aproximando mais aos engenheiros, dando mais uma certa conexão com eles, acho que nos próximos filmes este de Romulus será o novo referente para ser usado.
Agora é só esperar Alien Earth, no próximo ano.
Até mais
Concordo, tem tudo a ver o híbrido ter cara de Engenheiro, e isso reafirma aquela teoria de que o objetivo da criação da espécie humana tenha sido para ajudar os Engenheiros a procriarem, por eles mesmo serem estéries.
@@hiagochristian9741
Mais plot twist vai ser se os predadores, também tem DNA dos engenheiros e foram criados como exterminadores de Xenomorfos e usados aqui na Terra, Alien vs Predador.🤔
11:13,depois que falaram em um vídeo anterior q o Romulus se passaria entre o de 1979 e 1986,imaginei q usariam a ideia do Alien q ficou à deriva no espaço,e realmente utilizaram esse conceito
Quero muito uma boa continuação dessa franquia 😁
Depois de Prometheus e Covenant, assistir esse filme é um deleite!!! Concordo com a nota, mas o avaliando só a ambientação, o filme é 10/10
Esse filme finalmente fez a franquia ter filmes bons depois de alens o resgate
Amém, finalmente
@@flaviab5315 espero que continuem na direção do filme
@@pedrohenriqueduarte5619 tbm espero
filme ridiculo. lixo de filme. acho que vs são sao fãs da franquia. O direto não entregou nada e vcs compraram essa ideia
@@luizholiveira3105 calma jovem, dá pra não gostar do filme e respeitar quem gostou. Sinto muito que não curtiu, mas vc felizmente é uma minoria bem pequena. Alien Romulus é um filmaço, e vou ver de novo :)
Esse filme tá maravilhoso! Até que enfim um filme maravilhoso para só fãs. O final foi incrível.
Esse Android que faz piada do Ari Toledo é mil vez melhor que o Android Fasbender letras da PUC (que só filosofa e toca flauta).
Gostei do filme e do final também, assiste o Alien original um dia antes de ir ver o Romulus, agora já assisti o Aliens do James Cameron e irei no cinema novamente ver o Romulus em IMAX, está sensacional, com o aspecto ratio preenchendo toda tela, esse ano somente ele e Duna 2 saíram com esse aspecto ratio!!!
Esse filme é um arroz com feijão muito bem feito e temperado, mais vale algo assim doque tentarem fazer algo muito grandioso e se perderem na própria história.
Assisti hj e gostei muito,esse filme deixou com muito mais medo do q o Um Lugar Silencioso,até agora os filmes q vi esse ano foi só pura satisfação ❤
Poucas pessoas prestaram atenção, mas dois detalhes não explicados no filme dão um prelúdio da continuação:
1 - O homem (militar) falando no rádio, assim que a nave sai do planeta.
2 - O conhecimento militar do Tyler.
Muito provavelmente, o Tyler não ficou sabendo da nave "por acaso", ele deve ter sido encaminhado para lá por alguém ligado a Weiland ou por algum contato ligado à facção dos militares.
Considerando o histórico da franquia (principalmente nos quadrinhos) e o perfil dos diretores, não seria estranha uma sequencia envolvendo os conflitos da weiland com os militares (seria bem provável que essa colônia para a qual a personagem está indo seja administrada por eles).
👽
mas teve já uma rixa entre a WY e os militares (Colonial Marines), a tal guerra da fronteira foi uma delas, um desentendimento fortíssimo entre ambas
acho que o Tyler realmente tinha conhecimento militar por conta de videogames e revistas (visto que hoje dia temos jogos de tiro táticos como Arma 3 e Squad, que focam no realismo e na estratégia do jogador com os outros players do esquadrão), mas acho que essa sua teoria possa fazer sentido se ele (Tyler) tivesse influência do pai falecido que poderia ser militar ou mercenário, amigos do pai ou de algum amigo que ajudava ele com essas coisas, quem sabe ele já tenha participado de algum treinamento dos Colonial Marines mas teve que largar tudo de última hora por causa da família, vai saber né?
@@Gr1azn000 exatamente, não seria nem um pouco estranho se a sequência colocasse os humanos no meio de um conflito entre os aliens, a weiland e os militares (meio que tentaram fazer isso no alien vs predador 2, mas deu jaca, hehehe).
Na realidade, esse conflito de interesses entre militares (representando o estado), megacorporações (representando as empresas) e o xenomorfo (trazendo elementos das ameaças mais primais à humanidade, como doenca, fome e guerra) sempre foram a matéria prima sobre a qual alien se desenvolveu.
É muito estranho que os militares nunca tenham sido bem adaptados no cinema. Nos quadrinhos, a presença deles é elementar.
@@Gr1azn000 não sei não. Ele me pareceu meio esquivo quando falou que aprendeu na internet 😏
@@giorgiobrunodelucca1135 como eu disse cara, vai saber, até pq a gente tá lidando com o universo de Alien, sempre tem alguma coisa por trás, principalmente se tratando da WY
ridley scott não aceitar a Rainha Aliens de James cameron é muita mancada
Ego infladissimo
Mas ele disse isso na época lá em novecientos e bolinhas hoje em dia ele não pensa assim
Nunca vamos ver uma alien rainha enquanto Ridley estiver envolvido no projeto
Amém
@@edmarjunior185 o design da rainha alien é fodastico
Eu amei tudo que remetia à Prometheus, como todo esse final
Esses Xenomorfos dão sorte pq eles nunca toparam com o Master Chief no espaço.
Enquete : Xenomorfos vs Warhammer 40 k
Kkkkkk…verdade…porém tem que ser o dos jogos, pois o do seriado quase não usar armadura.
Concordo amigo, fazendo um adendo: Isaac Clarke da franquia Dead Space. Ia arrebentar os bichões não deixando um pra contar história rsrs
@@carlospedro9263 sim. Esqueci do Isaac
Faccehuger: *Erra o pulo*
Jacquin: Você é a vergonha do profission!
Nem com o Comandante Shepard de Mass Effect KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quando vi pela primeira vez a cena na mesa do alien saindo pela barriga do Kane, justo quando Parker estava comendo um iogurte branco, me deu muito medo poque na época estava passando A Coisa de 85, sei lá minha memória ligou uma com a outra.
Hypado!!! Depois do apavoro de Aline Isolation que ganhei nunca mais vi Alien de outro jeito
Tomara q agora com esses filmes novos tanto do Alien romulos e prey ( predador 5 ) os diretores se interessem em fazer um alien vs predador 3
Fui conferir ontem e quase choro de alegria. Finalmente resgataram a essência da franquia. Terror, suspense e muitas referências. Excelente filme!
filme ridículo. Você está maluco?
@@luizholiveira3105cara ridículo aonde ? Esse dai tem quase a mesma tensão dos dois primeiros, qual é seu ponto exatamente pra ser considerado "ridículo"?
@@pedroaraujo3681 ou fã da franquia e pra mim o filme é uma merda. Eles não poderiam utilizar aquele primeiro xenomorfo, ele não poderia estar vivo. Eles tiraram todo o esforço da Ripley, e desrespeitaram as mortes da tripulação do primeiro filme. O filme me perdeu logo na primeira cena. Sem falar que a Ripley jogou o alien (xenomorfo) para fora da nave no primeiro filme quando ela já estava há milhares de quilômetros da nave Nostromo depois que essa explodiu, então como nesse novo filme o alien foi encontrado nos destroços da Nostromo? Ou seja, eu não entendo quem é fã tá apoiando esse filme, sendo que o filme desrespeita a nossa inteligência e desrespeita o primeiro filme logo na primeira cena de abertura. E outra coisa, a estação espacial que o grupo de jovens encontra, como a empresa construiu a estação pra fazer experimentos com o alien que eles tanto queriam e não tinham comunicação com a estação? Sendo que no primeiro filme eles conseguiam contato com uma nave a quilômetros de distância, através de comunicação analógica. Ou seja, mais uma vez desafiando nossa inteligência. Outra coisa, esse mesmo xenomorfo aparece morto na estação espacial, e o sangue dele corroeu o chão. O xenomorfo tinha mais de 2 metros de altura e o sangue dele deveria ter aberto um buraco ate no casco da estação. Sem falar na protagonista, que conta com a sorte o tempo todo a ponto de um alien salvar a vida dela kkkkkkkkk. Gente, realmente não entendo os fãs gostarem desse filme. Pra mim, Aliens Romulus não existiu, e me fez por incrível que pareça olhar Aliens 3 e 4 com outros olhos, e olha que esses dois filmes ruins eu assisti mais de 20 vezes cada um deles, coisa que não vai acontecer com Romulus, nunca mais quero ver essa porcaria. Sem falar o final do filme, que eles imitam o final do alien 4 trazendo uma mistura de alien e humano, sendo que é a coisa que nós fãs mais detestamos no filme Alien 4. Só tem duas coisas boas no filme: O Andi e o casulo do xenomorfo, que embora seja uma imitação do filme "A experiência", nós nunca soubemos como o Alien crescia tão rápido.
quando eu vi que o bebê ia ter um aspecto mutante, eu jurava que ia sair algo tosco, mas quando ele cresceu, fiquei impressionado com o conceito que criaram! deu um final completamente surpreendente pra mim
Não adianta, para os “críticos” de RUclips nunca tá bom.. quando conecta aos filmes, é exagero, perdeu a essência e só mesmo, e quando não conecta a nada falta conexão.
Mas esse filme está sendo bem elogiado, finalmente fizeram um filme a altura dos primeiros filmes.
A criatura gerada no final dava a entender que a corporação deseja fazer dos humanos como engenheiros, mais resistentes, inteligentes, isso que dá margem a entender. Agora o roteiro com falhas, como uma sociedade tão tecnológica mas ao mesmo tempo explorada naquele planeta e resta a apenas um grupo de jovens ficar sabendo que uma nave tão grande como aquela está à deriva na órbita se tantos outros, até superiores da coorporação, poderiam bem antes detectá-la, enfim, ficou inverossímil.
Ontem eu fui ao UCI Anália Franco em SP para assistir Alien: Romulus que eu estava ansioso para ver. O filme foi ótimo, mas o que me chamou a atenção foi que o cinema estava praticamente vazio. Será que as pessoas estão perdendo o interesse pelo cinema? Ou será que estão preferindo outras formas de entretenimento? Eu acho uma pena, porque eu adoro a experiência de ver um filme na tela grande.
@@geraldosantos2916 Devem estar mais interessadps por streams.
Eu fui no horario das 22:00, do Cinepolis de Caxias, até q tinha bastantinha gente. Mas o cinema colocou pouquissimos horarios pra esse filme, e nem colocou a versão legendada, somente deu a opção de dublada. Parece q o filme não ta sendo bem divulgado por aqui, e os cinemas não parecem estar tão interessados nesse filme. O q é estranho, pq certamente esse é o melhor filme do ano.🤔🤔🤔
aqui na minha cidade, um dos 3 cinemas colocaram 1 unica sessão legendada as 21:40 kkk
Assisti hoje achei top de mais.. lembrou um pouco da história prometheus, alien a ressurreição e alien o oitavo passageiro.
Achei muito bom o filme! Principalmente o final ! Pqp muito bom
Vi o filme e me conectei com Alien, o 8o Passageiro, no terceiro ato eu acordei da viagem ao passado, mas gostei muito de ver Alien Romulus, vale muito à pena
Particularmente a continuidade de O oitavo passageiro e aliens convence muito. Inovou até nas característica do fecehugger comparada com a de 79 .
Sim, como é um facehugger criado em laboratório, tem características diferentes do original.
Acabei de assistir agora. Gostei muito do filme. O melhor desde Aliens, sem dúvidas. Gostei especialmente da construção da realidade dos moradores das colônias, coisa pouco abordada anteriormente.
Eu adorei *Alien Romulus*. O primeiro ato é muito bem construído, fazendo com que o público se conecte de maneira eficaz com a história. Somos inseridos na vivência dos personagens de forma envolvente. Gostei muito disso, e o segundo ato foi formidável. Quando vi o retorno do robô Ash, gritei de emoção no cinema. Na verdade, todos na sala aplaudiram juntos; foi emocionante. O segundo ato do filme é o melhor, deixando você preso na cadeira. É sufocante e extremamente tenso.
No entanto, o terceiro ato, que começa muito bem, me decepcionou com a aparição do Boss final. Para mim, aquela criatura não faz sentido existir. Isso me tirou um pouco da imersão do filme, especialmente por parecer algo inspirado nos Engenheiros. Apesar disso, não tira o brilho da obra. A estética do filme é magnífica, eu simplesmente amei. Tudo é visualmente impressionante; os xenomorfos estão impecáveis, muito realistas. Fede Álvarez é um grande diretor, e ele está de parabéns! Dou uma nota 8,5/10.
Me lembrou aquele bicho que achava que a Ripley era mãe dele no alien 4 e também me lembrou o engenheiro. mas tinha um rabo de alien nele.
O alien do fim tem tudo a ver e eh ligado a.prometheus e covenant! A ideia foi boa e fc muito bom
Também não curti muito o final boss, aquela cara de engenheiro da pra ver que foi claramente pressão do Ridley Scott. O design da criatura poderia ter sido muito melhor. Fora isso, filme fantástico! Entrou no top 3, depois de Aliens e Alien.
@@cezarpj25 acho que foi uma boa adição ao universo de Alien, mantêm a essência que os fãs velha-guarda gostam e sai da mesmice que os novos fãs gostam, é o caso "agrada tanto a gregos quanto a troianos"
Achei a parte final a melhor do filme. Oh bicho feio aquele.🤣🤣🤣 Vou ter pesadelos com aquilo. E a forma como ele matou a "mãe" dele. Bah, e ele sorrindo, mostrando o quanto era inteligente e consciente.
Parei o vídeo quando falou que teria spoiler. Hoje eu assisto esse filme que eu tanto amo!
Adorei esse filme, achei demais!
50% suspense 30% terror 20% ação 0% lacração
1:58
Que vídeo maravilhoso, mais um que complementa demais as obras originais! Obrigado! Eu consigo muito entender o estranhamento com o final, realmente o ato final não se mantém como os outros. Mas eu adorei a criatura, sabiam? O olhar e sorrisos depravados da criatura me deram uns calafrios pensando que, se esse projeto fosse pra frente, essa nova espécie seria profundamente cruel… senti também um respeito a obra do Giger, exatamente por ser bem depravado! E concordo tb que poderíamos ter um pouco menos de Ash (apesar de ter amado o aparecimento dele)!
gente, o que foi aquele final icônico com uma nova espécie surgindo 😳
eu tô impactado
esse filme precisa de uma continuação urgente
"impactado" essa era a palavra q eu estava procurando!!
Assino embaixo, precisamos dessa continuação pra ontem 😱
Acabei de ver Achei sensacional e com várias Referências do Game onde tive a maior imersão nesse Universo porém senti falta de 1 Xenomorfo o Legal do Primeiro Filme era ter uma Criatura apenas! Filme Arroz com Feijão gostosinho e com uma Pincelada na questão de IA x Humanos
Já eu, achei fantástico o design daquele xeno-supresa do final!
Preferia ver a rainha daquela nave. Toda a aquela pancada de monstro sem UMA rainha sequer ? Um líder nato ? Fiquei decepcionado. Mas não quer dizer que achei ruim. Só vi um desperdício.
Achei bizarro, mas bem interessante o que eles fizeram no final, pegaram a proposta do quarto filme e deram um upgrade, digamos assim. Fui com uma senhora expectativa e não me decepcionei, bom demais novamente assistir o nosso querido e amado xenomorfo no cinema, mais uma vez. :)
O design da criatura final me lembrou um pouco o rosto dos engenheiros, nao???
No filme mostra que o composto que a menina injetou nela era o mesmo de prometheus, que os engenheiros usaram pra criar vida, mostra até o "vazo" do composto, por isso a semelhança, por isso que não entendi reclamar da aparência
@@eduskate2079 eu curti muito, o frame quando ele aparece a primeira vez foi bizarro hahahaha
Acho q não lembra nada. Só eh careca e alto kkkkkk
Até pq não faz sentido.
Pra mim ficou parecido com um titan do “attack on titans”.
Minha nota: 8
Fed Alvarez fez uma boa estória lincando o 1o filme, muitos easter eggs de todos os 4 da saga da ripley, vários cenários iguais do Isolation e, inclusive tomadas de cenas, efeito prático melhor que cgi, explica várias coisas sobre o que weyland yutani tem feito com os aliens durante o sono da Ripley entre o 1o e 2o, linca com o que foi mostrado em prometheus... para quem é fã, sai satisfeitíssimo.
Fox precisa deixar Ridley fechar a trilogia do Prometheus.
Finalmente acertaram no filme
Assisti hoje nos cinemas, filme otimo, bom demais um prato cheio para os fans do primeiro filme, acertaram muito 🎉
No cinema não vou assistir não. Mas quando ele estiver disponível nos mares da pirataria com certeza irei.
Também 😅😅😅
Achei um filme homenagem justo qd se pensa q ele seria lançado só pro streaming
O embate final com o bebê xenohumano com cara de engenheiro de Prometheus me fez sair do cinema catatônico 😂
Mas sim achei um bom filme e pretendo ver novamente no cinema pra ter uma opinião mais clara!
caraca mano, é um sem noção de esvrever spoiler assim
Vacilo
Como sempre, muito obrigado pelo excelente review! Estava considerando achar alguma forma de ver no cinema (o que é um eterno desafio com um filho pequeno em casa e com o cinema mais próximo a uma cidade de distância), mas já entendi que é so fã-service e clichê cyberpunk então da pra esperar pra ver em casa no conforto de minha sedentariedade!
O filme não é só isso
Nunca vou superar o que fizeram com o Newborn, desperdiçaram um personagem foda. Aquele bicho dava medo(mas do que qualquer xenoformo), tinha acabado de nascer mas era uma aberração cruel e monstruosa. Imagino como ele poderia ser quando fosse adulto e se o clone da Ellen ficasse com ele. Porra nunca vamos saber.
Terem se inspirado nele só mostra o quando Alien a Ressurreição é muito injustiçado
@@edmarjunior185 Eu adoro esse filme.
Me amarro em Alien Ressurreição também, o design de criatura do newborn é simplesmente fantástico!
Ele pode muito bem ter sobrevivido mano.
Cara, sempre gostei muito desse filme. Ação, aliens, naves, vilões
Marquei em favoritos. Só irei assistir este video após ir ao cinema.
Spoilers:
Cara, o final do filme foi algo extremamente bizarro, nunca vi uma criatura tão bizarra que nem a que aparece no final do filme quando há a fusão do feto com o alien.
Gostei dessa parte, deu agonia
Pqp eu achei o final simplesmente perfeito!
Eu não lembro de outro filme mostrar como os xenomorfos crescem tão rápidos e como fazem isso. Pelo que entendi 1) facehuger depois sai da pessoa depois ele vai pra outro casulo pra crescer mais rápido. Alguém reparou isso?
@@Felipe97264 tbm n lembro de ter casulo no original, mas achei um acréscimo legal.
Casulo>pessoa>poe ovos e morre
@@Dipblue ele tá falando do casulo na parede que ele fez antes de chegar à forma adulta, logo após ele sair do peito da pessoa.
Cara é só pegar a referência de uma borboleta quando ela está em fase de larva e depois... Entendeu?
O que eu fiquei na dúvida sobre esse ponto é que em covenant o bicho sai da barriga batendo em todo mundo e esse aí foi pra um casulo primeiro
Eu vi o filme, e achei muito bom! Melhor alien da "nova geração"!
Obrigado pelo contrudo top Central Pandora, vocês são demais!!
🖖
Pessoal reclamou que Prometheus e Convenant se distanciaram da franquia, daí vem um filme de resgate fiel da sequência (Rômulus) e o pessoal continua reclamando. Na real tão querendo o que mais?!
Esse filme tá muito bom!!!
@@juniorvaldenorjr757 Enfim, não dá pra satisfazer a todos..o povo não sabe o q quer.
Obrigado por compartilhar sua experiência.
Esse filme tem um erro gravíssimo. Como tinha uma estação orbitando o planeta e a weyland não descobriu. Os jovens descobriram mas a empresa não.
Não foi erro, aquela estação estava abandonada e eles a acharam, simples assim. A empresa pode ter achado q ninguém encontraria.
Concordo com tudo que você falou, claramente temos algumas conveniências ou mesmo coisas que poderiam ser feita de uma forma diferente, mas o filme é excelente. Amo esse tipo de suspense, tensão. Nota oito!!!
"Nos vendem esperança para manter-nos escravisados"... tbm me lembra o Estado 😁
o estado quando esta a serviço das empresas e do capital é isso mesmo. Bem vindo ao capitalismo.
Lá vem o ancap. Num piça nin mimimi . 😂
@@lfernando_todo sistema vende isso.
"Trabalhe que vc fica rico/meritocracia"
"O estado vai proteger o povo/tudo que o povo produz é dele"
E sempre o povo continua pobre e os governantes ricos e nos controlando
*Escravizados
Eu conto vc contam? O estado é só mais uma ferramenta das corporações. Acorde da matrix
Acabei de assistir esse filme e, PQP QUE FILME FODAAAA!
17:05 discordo.
Também discordei fortemente. Por parecer um engenheiro é que ficou mais legal ainda.
Também discordo. Fiquei tensa com esse híbrido, mas vai de cada um. Tem pessoas q não gostaram.
Quando vi a Cailee enfrentando os aliens eu enxerguei a Ripley nela, o grupo de jovens em si são uns bobócas que só estão ali para tentar roubar tecnologias secretas e no fim acabam fazendo um monte de m... eles parecem não ter muita noção de perigo quando adentram na estação espacial abandonada, gostei MUITO de ver uma espécie de conexão com os engenheiros, tanto é que eu queria um filme PRÉ PROMETHEUS que mostrasse mais deles como tecnologias, armas, etc, Prometheus só mostra eles se lascando então queria ver a ascensão dos engenheiros, eu vibrei por dentro hoje na sala de cinema quando vi aquele liquido preto dentro da vacina e no final vi aquela mutação que lembra um engenheiro, acredito que esse Romulus possa ter uma sequência e esse liquido preto venha ser re-utilizado por algum pesquisador maluco.
Eu já não achei eles bocós não. Uns q acho burros mesmo é do Alien Covenant.
A Colonia e o Brasil 😢.
Como arma biológica ficou bem claro no interesse que Ash ao conversar com a galera em levar o patógeno em segurança e importância.