O QUE NÃO FALAR PARA UM DONO DE DODGE?!
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- ASSISTA O PODCAST COMPLETO: ruclips.net/user/li...
QUER SABER MAIS SOBRE OS CURSOS DA ACF? É SÓ ACESSAR O LINK!
www.acfperform...
Seja um simpático membro do canal e receba spoilers exclusivos!
/ @acfperformance
QUER APRENDER MAIS SOBRE MOTORES E INJEÇÕES ELETRÔNICA?
SE INSCREVA EM NOSSOS CURSOS!
www.acfperform...
FAÇA SEU ORÇAMENTO EM:
www.acfperform...
/ acfperformance
NOSSAS UNIDADES:
SÃO PAULO/SP (Ipiranga) - Race King
Av. Dr. Ricardo Jafet, 1050 - Ipiranga
tel.; 11 98449 6047
/ acfperformance
MANAUS/AM (Praça 14 de Janeiro) - Sada Auto Center
Av. Visc. de Porto Alegre, 1233 - Praça 14 de Janeiro
tel.: 92 99498 9471
/ sadaperformance
TAQUARITUBA/SP (Centro) - Chip Force Motors
Av. Silvana de Paula Bueno, 210 - Centro
tel.: 14 99895 7517
/ chip__force
JOINVILLE/SC (América) - Underground Garage
R. José de Alencar, 30 - América, Joinville/SC
tel.: 47 98869 6250
/ undergroundgarage_
―――――――――――――――――――――――――――――――――――――
SIGA TAMBÉM!
Servitec Dinamômetro:
/ @servitecdinamometro
/ servitecdinamometro
Blue Space
/ @bluespacesports
/ bluespaceoficial
Para parcerias entre em contato:
media@acfperformance.com
Entrevista muito boa duas pessoas com muito conteudo e facilidade de transmitir
O problema não são os carros, e sim os seus donos. Eu teria os três numa boa.
Exatamente. Opaleiros são um público bem complicado. Tive Opala e pertenci a clube de Opalas. Fiquei poucos meses porque era difícil.
@tiagosociais1 Imagino. Todos os carros tem seus defeitos crônicos, mas para alguns donos, qualquer coisa que se fale dos seus respectivos veículos, é pior até do que ofender a mãe. Chega a ser cômico!
A 4 rodas foi por anos, a principal, senão a única revista automotiva, normal ter sido a " chancela" dos números da época.
Quando surgiram a Motor 3 e mesmo a Oficina Mecânica nos anos 80, já seguiram outro parâmetro de avaliação.
Choradeira sem sentido, Brazil sempre recebeu produtos de segunda linha e antigamente não era diferente.
Nos EUA havia muitas opções de motores, carburadores, etc. Os Darts nem eram os carros esportivos mais procurados e se pesquisar, eram mais comercializado como um carro de passeio compacto, barato e com versões esportivas; as versões esportivas mais conhecidas são os de 68 a 69, além dos Dart Swinger/Demon.
O Opala é um frankstein com base em um carro europeu e características de alguns chevys americanos, com opções de motores velhos (já era velho em 1970, projetos antigos revitalizados).
Maverick segue a mesma linha do Dart e foi massacrado quando lançaram o Mustang; Dart conseguiu sobreviver relativamente bem dentro do seu público alvo.
As versões brasileiras, todos tem problemas crônicos. Dart suspensão dianteira é horrível (igual dos americanos), o Opala tem problemas crônicos de carroceria (principalmente na longarina) e suspensão ruim (motor também é um projeto muito antigo) e o 302 do Maverick não é tão duradouro (Outras versões dos V8 da ford têm problemas com vazamento de óleo, não lembro se era o 292 ou o 289).
Nenhum deles eram um primor de performance. Gosto dos três, mas o povo vive em um castelo de ilusões, pelos preços que põem nos carros e pelo que acham que eles entregam.
O Badola é uma enciclopédia automotiva.
Não pode falar:
1. Quem guia Dodge é caminhoneiro
2. Dojao pesa 2 toneladas
3. Dart atropela Charger
4. Dojao só é bom de reta
5. DFV que não vaza é ostentação
🤣🤣🤣🤣
Só quem teve essas bombas sabe! 😂
Outra coisa também, por que motivo o De Maria não comparou o 302 Ford com o 305 que é realmente o Small Block da Chevrolet? Por que não interessava para ele essa comparação né?
Bom pelo que eu pesquisei, é quase a mesma coisa do V8 maverick só que gira um pouco a mais, como era para ser econômico, dizia nas pesquisas que tinha 140 cv no máximo. E hoje em dia é difícil de achar peças pq poucas unidades foram produzidas do motor/ ou com o tempo as pessoas jogaram fora o motor. O qie tem de especial nesse 305? Afinal a chevy nunca trouxe ele pro Brasil.
mas que papo dahora mano!!
Eram motores com cavalos mais sem torque
Carro tinha 300cv mais andava igual um de 150cv
Dos 3 carros o Opala fez o maior sucesso..
Foram mais de 2 decadas de produção, tá ai a história que só ignora quem é fanático !!
Colocaram as canetas no DFV446 e aumentaram a taxa e o 6zão engoliu os V8 nacional,kkkkkkkk..
Ai vem os Maveriquiro "ain Opala não dá pro cheiro contra Maverick" 😂😂😂
Quem tinha muito dinheiro comprava dodge dart ou charge e maverick o opala era a segunda opção até por ser muito mais barato até por esse fato o opala vendeu muito mais e não por ser melhor
Na verdade os 3 carros tem problemas, porém dos 3 o opala era o pior, não tinha qualidade nenhuma na sua construção, a GM como em todo o mundo vende somente 10% de seus produtos, se o consumidor quer um carro bom tem que modificar o carro todo, o opala se for ver nem faz parte dessa disputa, não é da mesma categoria a GM para poder fazer ele andar com os V8's teve que apelar fizeram uma preparação no velho 4100 comando iskenderian, tuchos mecânicos, carburador duplo simultâneo (DFV 446) e um golinho de taxa de compreensão a+, aí o carro ficou esperto, porém o opala é mais leve, transmissão leve tipo câmbio e diferencial de Chevette melhorado aí a falsa impressão de carro rápido superior aos V8's, agora pega esse todo poderoso 6zão e coloca em um Dodge ou Maverick com as transmissões originais dos V8's e veja o que o todo poderoso 6zão vai fazer com o peso extra e com as transmissões de verdade. Forte abraço a todos.
sou da época e tinha em 1979 um Dodge SE 73,,,Opala nem era cogitado num racha de rua a diferença é que os GM foram evoluindo e os Dodge e Maverick pararam no tempo ou pior foram piorados pelas fabricas pra economizar gasolina. Tirei vários rachas de rua e rodovia, sempre contra outro Dodge ou Maverick. Obs perdi alguns pra Maverick com quadriget,,,o Maveco mexido engole Dodge brincando pois Dodge tem tuchos hidraulicos e não da boa resposta em alto giro..em fim papo pra um churrasco e muita briga..kkkkk- no vídeo eu estou com Maveco Bi-jet com 280 hp testado no dina e Charger com quadri-jet ruclips.net/video/NMWmWA1TMIo/видео.htmlsi=2bRU94JcmUYk0M8z
Tem alguns camaradas que agem como se seu carro fosse a extensão do seu órgão reprodutor, o dele é o mais potente sempre.
Briga de gente grande, enquanto isso os opala só olhava Maverick e dorje, e os Chevette nem sonhavam q seriam castigados como estão sendo hoje kkkkkkkkkk
Dojão sempre foi estrangulado. Aquele carburador 446 matava o desempenho do carro. Bastava por um coletor melhor e um carburador Quadrijet e o 318 se transforma!
só para todos saberem: o 302 (embora modificado e com mais de 400 cavalos) ganhou Le Mans para a FORD em 1968 e 69. Nada mal para uma coisa que nao serve nem para "peso de porta" segundo o De Maria
nao foi o 302, foi o 427 side oiler, um big block
@@salvadoraddaszanata5917 em 1968 o limite de cilindrada não era 5k?
@@V8punch O motor que impulsionou a vitória da Ford em Le Mans em 1968 foi o Ford V8 7.0 litros (427), que equipava o Ford GT40 Mk I. O motor Ford V8 7.0 litros (427) utilizado no Ford GT40 que venceu Le Mans em 1968 era um big block.
Sim, e o carro na verdade não era o protótipo GT40, era um Maverick importado do braziu pintado de azul e laranja. 🤦🏼♂️
@@salvadoraddaszanata5917 em 68 e 69 foi o 302, o 427 foi descontinuado, se quiser saber é só pesquisar os motores do GT40 e as 24h de Le Mans desses 2 anos, ta sabendo de nada amigo! Nem sei como curtiram esse comentário seu... 427 é só em 66 e 67!
302 e 318 da decada de 70 eram fracos pra suas litragens... a potencia de 200cv não eram reais... se pegar o meu 318 da decada de 90 e colocar junto de um 318 da decada de 70 a diferença é grande. ( sem contar a diferença de peso dos carros ).
10:44 A tensão era porque queriam saber no tanque de quem que a gasolina do posto ia secar
Me corrijam se eu estiver errado mas falavam que os 250s nas corridas andavam mais do que os V8 dos Mavericks, (que eram até então carburadores corpo duplo) ai então a Ford lançou a versão Quadrijet.
Sim, mas ai não dava nem pro cheiro... o carro fazia 0 a 100 em 6.5s, embora na quatro rodas falem 7.8S, indepente, não existia nenhum carro na época com numeros tão bons quanto o Maverick 4jet!
Mas quadrijet também é embaçado!
H34 com duas borboletas já mudava pra caramba do simples.
Quadrajet foi o melhor carburador que uma montadora americana projetou, exceto o BossJet. Muito difícil de acertar, mas muito econômico e potente na regulagem correta. Ele não precisava estrangular motores para poluir menos ou ser mais econômico, mas como um bando americano burro e mecânico não sabia sintonizar bem, a Ford não investiu bem no melhoramento. Os V8 da GM e Ford europeus entravam mais que os da matriz
Uma curiosidade dos 6 cilindros opala o verdadeiro 250S só foi vendido em 1977 o curso do virabrequim é maior e o diâmetro do muente é maior o carburador duplo DFV tem afagando automático tucho mecânico só saiu em 1977.
250 polegadas igual 4100..... se não me engano....mudava taxa, comando, carburador etc....então podemos dizer que é o mesmo motor
Vocês estão falando besteira. 250 S e 4.100 é a mesma coisa 250 S é polegada cúbica e 4100 é ml cubico. O que mudou foi a regulagem do carburador, taoves algo ja taxa de compressão, tirando um pouco no cabelote. Dodge darte era 5.2, e o charger tinha a mesma medida com mais compressão e ajuste de carburador.
Quem falou besteira foi você. 250 é sim pol³, mas o S era por conta das diferenças que vou listar aqui pra você: Comando de válvulas com maior tempo de abertura, tuchos mecânicos, volante de motor aliviado, taxa de compressão mais alta e carburador de corpo duplo(DFV446). Da próxima vez dá uma estudada antes de querer corrigir alguém como o Badolato, daí não passa vergonha.
Amigo, sua resposta é exatamente o que falei. Não percebeu isso? Só não fiz descrição detalhada, porque a regulagem do carburador e a taxa de compressão são as principais. Então, que besteira que eu falei se fui neste mesmo sentido?
A besteira que vc falou é, 4100 é a nomenclatura do motor fraco, sem as melhorias, e o 250 "s" é o motor melhor. Então para a GM e todo opaleiro que entende, tem diferença entre os dois.
Aí dei moral!! Kkk falou tudo ...mano
Absoluto chorou foi largado, se colocar as lágrimas do dogeiro no ferverick… funciona melhor que mocool
Mas o que ele disse aí é verdade , mexeram no opala pra andar mais , tanto que hoje se você colocar uma opala original do lado de um Maverick e um Dodge o opala toma um chumbo feio.
@@voabiela1474 kkkkkkkkkk “se” ngm falou que é mentira, é um chororo verdadeiro
@@renan141293 porque chororo? Ele só disse uma mentira que a 4 rodas colocou em público naquela época , onde era referência , imagina por anos as pessoas acreditavam que opala andava mais que Maverick e Dodge kkk , ainda mais com esse tanto de fã encubado , dizendo que opala anda mais que tudo kkkkkk.
@ Opala é algo que se encaminhou pro sucesso mas naufragou tal qual titanic, pegue os dodges e ps fervericks… nem navegar conseguiram kkkkkk
@@voabiela1474 Problema que o Opala fabricou muito mais e como a maioria das pessoas tiveram acesso ao tal 6cil ficaram iludidas com isso, pq todo mundo sabe que esses 250 só fazem barulho e tem apenas força, o 250-S veio pra equilibrar, da mesma forma que a Ford lançou o 302 4jet no Maverick com quase 260cv... sendo bem honesto o 302 foi a motorização mais "avançada" daquela época... é um motor amplamente usado, tem a versão de "corrida" Boss 302 nos Mustangs 69/70... nego pode até torcer o nariz, mas aspirado não existe quase nenhum small block com o potencial do 302 principalmente o Boss!
Quando eu vejo o vídeos de restauração, de carros dos EUA, os clientes só querem os motores de bloco grande.
a luz do meu 302 queimou e o motor também depois de ter dado um rombo no radiador kkk.
Ele ouviu algum engenheiro mecânico da Ford ou da Chrysler pra ter certeza que eles tbm não foram alterados? NÃO!!!
Receitinha boa hoje, é montar um Opalão 4c turbo hahaha... Fica top demais...
Dodge é ruim mesmo
Minha Dakota RT faz 5km/l e deve andar menos que UP!
Isso me tira o sono... Sqn😂
Não tem motor melhor do que o small block da Chevy! Aguenta pau e giro, dodge sempre foi dor de cabeça
Os Dodges eram carros muito ruins, além da configuração de motor de caminhonete, o projeto dos carros eram ruins para o Brasil, quando o carro estava parado dava pra ouvir ele enferrujando.
Eu sempre desconfiei disso nessa comparação da 4 rodas da época e agora com esse vídeo ficou claro que os caras da GM fizeram isso pra tentar andar na frente e mesmo que andasse na boa o dodge é bem mais pesado do que o opala e a vantagem no teste foi pouquíssimo e resumindo o dojao sempre andou e sempre vai andar na frente de opalaaaaaaa e de mavericks e landaus e ponto final 😂😂
Ele esqueceu da crise de combustível dos EEUU por hizo Dodge fez motores mais economicos
🔥🔥 DODGE CHARGE 1970 🔥🔥
São igual a dono de opala 😂
Dito isso.. 6zão anda mais
Original ???
Aposto 100 mil se ganhar de qualquer motor 1.4 atual (sem turbo e sem preparação)
Velharia original nao ta com nada.
Tenho um Dodge e um Landau,se puder ter um opala tb queria.
Povo emocionado é foda! Opaleiro, Dodgeiro e APzeiro não tem limites nas suas ilusões! 🤡
C acha que o bolagato vai admitir que o Dodge era mais lento? Nem se o presidente da Dodge admitisse ele aceitaria. De qualquer forma, duas carroças lentas perto das contrapartes deles nos EUA.
Exatamente! Vai conversar hoje com um dodgeiro ou fervereiro , parecem viúvas! Acham que por ser V8, são muscle cars. acontece que os V8 que vieram para as terras tupiniquins são bemmmmm diferentes das terras do Tio Sam.
Sim, somos mesmo😂
Curtido e comentado........
Pao com ovos do papa. Imagina a raridade?
Fonte: vozes ga minha cabeça
Funcionário da GM: amigo do primo do cunhado da irmã de um conhecido que estava em Lindóia um dia qualquer..
Ford nem de graça
KKKK
Doge só tem tamanho e safadeza os antigos não anda nada
Tá por fora😂
Duzentos e noveeeeeenta