GENTE! Esse vídeo é um dos meus favoritos do canal e o item que eu mais comprava e não compro mais é o número 8! E vocês? 0:50 COMPRAS DE OPORTUNIDADE 1:47 BOM O BASTANTE 3:31 PRODUTOS PARA USO ESPECÍFICO 3:09 REVISTAS 3:42 COISAS PARA OCASIÕES ESPECIAIS 4:33 TENDÊNCIAS 5:18 PRESENTES EM DATAS COMEMORATIVAS 5:48 ITENS PARA UMA VIDA IMAGINÁRIA
Tocou em mim no item 8. Embora eu seja um leitor assíduo (leio pelo menos 2 livros por mês), eu compro muito mais livros do que posso ler no ano. Esse ano eu comprei mais de 120 livros (90% são clássicos universais) em promoções de até 70% de desconto. Quando fui olhar o quanto gastei, foi dinheiro suficiente pra trocar minha pia que eu tanto queria. Tive que tomar uma atitude drástica. Eu sei que vou demorar aí, pelo menos 3 anos pra ler esses livros (lendo 3 ou 4 por mês). Então decidi que não vou mais comprar livros até terminar de ler esses. Ou se eu quiser muito ler outros, vou até a biblioteca. Me descadastrei dos sites de livrarias (cultura, saraiva, amazon). O mesmo eu fiz pra coisas de casa (eu já ia comprar um conjunto de panelas novo porque eu queria um conjunto de panelas de ferro fundido), mas eu já posso cozinhar tranquilamente com minhas panelas de cerâmica. Seus vídeos têm me ajudado bastante a repensar sobre consumo. Obrigado e muito sucesso.
Esse era um hábito de consumo que eu gostaria de ter, comprar livros e conseguir ler 2 por mês, infelizmente sou muito viciada em redes sociais e estou precisando muito mudar isso, encontrei na leitura uma forma de me desconectar mas o celular ainda toma a minha atenção.
Também foi o que mais tocou. Hoje eu estou um pouco mais controlado, mas sempre que tinha uma grande promoção, eu comprava vários livros que eu sabia que não iria ter tempo de ler naquele momento, mas eu sempre usava a desculpa de que os leria no futuro e que eles não voltariam a ficar com aquele preço, e portanto eu tinha de comprá-los naquela promoção. Mas o que eu comecei a perceber foi que com o tempo eu perdi o interesse em boa parte desses livros e nem sei se os lerei algum dia. Agora reflito bastante antes de comprar. E este ano está sendo o que mais me controlei.
Fê! Foi por pura falta de grana mesmo, mas esse ano, no dia das mães, eu passei o sábado-véspera com ela para um "Dia de SPA"! Eu percebi que nem todas minhas ideias a agradavam (limpeza de pele, massagem de roupão) e por isso ela negou algumas coisas, mas eu fiz as outras hahaha Eu percebi que no fundo o que ela queria era que nós ficássemos juntos fazendo nada específico, comendo bolo e tomando café, foi um grande presente! A uns anos atrás também, eu tava trabalhando tão exaustivamente que não tive tempo de ir a uma loja comprar presente, então na noite anterior sentei em minha mesa e copiei um desenho de um livro antigo do meus tempos de criança, pintei com lápis de cor (tava na época dos livros de colorir pra adulto e eu tinha o material) e escrevi uma mensagem para ela... Ela amou tanto que colocou o desenho na geladeira, tirou foto e postou no Facebook e até hoje o desenho está lá, porque a atitude foi muito mais valiosa que correr buscar uma blusinha no shopping lotado na véspera do Dia das Mães...
"8 - Itens para uma vida imaginária." Nossa, levei um soco na boca do estômago! Quantos produtos já não comprei na expectativa de vivenciar um grande momento? Que tristeza, meu Deus. Que tristeza...
Muito legal se dá conta dessa vida imaginária kkkk também parei de alimentar isso. Primeiro eu faço, depois, se necessário, eu compro. Nada de comprar tapete de yoga para praticar o que não faço, por exemplo. Primeiro incorporei a prática à minha vida, depois comprei o tapete.
Sobre vida imaginária, guardava roupas novas para usar "quando sair", mas eu NUNCA saía! Inspirado no armário cápsula, eu tirei tudo que não me agregava mais e de quebra ainda comecei a usar as tais roupas em casa mesmo. Tipo: leggings novinhas nunca usadas!
Dar presente em datas comemorativas é quase uma tortura pra mim. As pessoas têm tanta expectativa de receber ou ganhar algo que acaba gerando uma ansiedade desnecessária em mim.
Eu decidi não dar mais presentes pq sempre me frustrei pelo fato das pessoas NUNCA usarem o que eu dava, além do mais meu pouco dinheiro não é capim....rsrsrs!
Gostei do video! Eu detesto ganhar objetos como presente. Na maioria des vezes ja tenho o tal do presente em casa. Prefiro ganhar caixa de chocolate, de biscoitos, chas ou um cartão presente pois assim eu compro o que preciso.
Aiii, meu Deus. Eu me sinto da mesma forma. E o "pior" ( melhor?) tenho muitas pessoas achegadas. N tenho condições de dar presentes p todo mundo, mesmo que tenha vontade. Já aconteceu de eu deixar de usar meu dinheiro p coisas necessárias p mim p comprar algo q sei q n é tão útil p ir a aniversário. 😪
@@elianeteixeira8144 muita gente tem mania de comprar o que ela gosta e não o que a pessoa a ser presenteada gosta. Outra coisa que não se deve falar nunca é dizer que achou aquele presente a cara da pessoa, isso é terrível. A pessoa achou o troço horrível e a outra diz que é a cara dela hahahaha.
Nossa, os comentários da vida imaginária são perfeitos! Realmente um tapa na cara perceber o quanto, ao invés de nos fazerem felizes, esses itens nos lembram q não estamos lá. Agradeço pelo conteúdo sempre relevante, Fê 😘
Ameiiiiiii esse resumo::: 0:50 COMPRAS DE OPORTUNIDADE 1:47 BOM O BASTANTE 3:31 PRODUTOS PARA USO ESPECÍFICO 3:09 REVISTAS 3:42 COISAS PARA OCASIÕES ESPECIAIS 4:33 TENDÊNCIAS 5:18 PRESENTES EM DATAS COMEMORATIVAS 5:48 ITENS PARA UMA VIDA IMAGINÁRIA mas o vídeo foi bem enxuto, direto e bacana. Obrigada.
Vida imaginária, faço muito isso. E fiz tudo que você falou: roupa, comida saudável (que estragavam) e eu comprei a centrífuga. Aprendendo muito com você. Obrigada
A cada vídeo que eu assisto seu se abre uma nova janela de idéias na minha vida real. Seus vídeos estão se tornando de grande utilidade em minha vida. Obrigado por compartilhar!
Depois que entendi o como realmente funciona o minimalismo me sinto mais feliz comigo mesmo, varias coisas que eu colecionava deixou de fazer sentido pra mim ( esmalte por exemplo, eu tinha centenas de esmalte e queria mais , hoje não vejo motivos pra ter coleções de esmalte , tenho cores q nem gosto, comprei apenas por tá na moda “ .. )
Minha vida imaginária está bombando! 😂😂😂 Falando sério agora, acho que conforme envelhecemos (ou até qdo começamos a trabalhar) damos mais valor ao nosso dinheiro. Hj eu penso mil vezes antes de comprar alguma roupa e sempre penso nas que eu tenho e não uso (e se podem ser doadas). Fora a preguiça de ficar escolhendo roupa e provando, definitivamente eu não tenho mais paciência para perder horas fazendo compras em lojas!
Ameei! Acho que todo mundo tem uma vida fitness imaginária kkkkk Eu faço assim: quando realmente preciso de uma blusa nova de academia, eu faço um acordo comigo, se for 2 meses pra academia eu compro!
Eu e meu namorado temos uma "estratégia" de dar apenas presentes úteis um para o outro. Então, nessas datas comemorativas, nos presenteamos com coisas que a gente sabe que o outro precisa e vai usar.
@@chinozuka aqui também fazemos isso. Sempre procuro dar ao namorado e amigos presentes úteis. Roupas e calçados que são indispensáveis no dia a dia ( jeans, tênis, camisetas e blusinhas básicas). Maquiagem quando a nossa já está no final...batom tá acabando, no finalzinho...peço um batom. Sei que tem gente que não gosta de ganhar coisas pra casa, mas até ferro de passar eu já pedi pq o meu havia quebrado. Meus amigos me conhecem então sempre perguntam o que quero. Uma coisa que acho muito válido são as experiências. Então amo presentes como: ser levada a um parque pra tomar sorvete e caminhar, ir visitar uma exposição de um tema que gosto, e até ir no cinema....
Também faço isso, basicamente, a gnt pergunta diretamente um para o outro o que gostaria de ganhar, para não ter erro de comprar algo que vai ficar parado sem uso.
Maravilhoso! Dicas reais, que trazem resultados reais, nos afastando da vida imaginária de consumo, e nos aproximando da real felicidade e do consumo consciente. Parabéns pelo vídeo! 👏
Gostei demais Fê! 😊 concordo com a maioria, e parcialmente com a 7! Presenteio minha mãe pois sei que ela gosta de ganhar um presentinho! E Sempre que vou em uma loja de “fast fashion” eu penso em todo o trabalho ilegal por trás daquelas roupas tão baratas, hoje meu consumo de roupas é mais consciente e necessário, perdi a vontade de estar na moda sabendo que há sofrimento atrás de uma peça de roupa. Obrigada por compartilhar um conteúdo tão valioso! Xx 💕
Adorei o vídeo!! Eu amava revistas e quando cheguei aqui assinei várias porque eram tão baratas e eu não resistia. Não li nem 10% delas! A fase que eu devorava revistas foi a adolescência, ahh meus tempos de Capricho!
Acabou de virar minha melhor amiga e nem sabe!hahaha Eu precisava dessas dicas demais...e vou maratonar seus videos agora mesmo, porque agora com 42 anos algumas coisas não faziam mais sentido pra mim e eu não sabia porque, e a sua visão se encaixa perfeitamente em alguns sentimentos bagunçados que vc acaba de organizar pra mim! Muito obrigada!!!!
Eu moro no Nordeste e estamos entrando no clima de festas juninas, todo mundo comprando bota mas a temperatura na minha cidade o resto do ano passa dos 27°C. O que eu vou fazer com uma bota o resto do ano ? Consegui me controlar e não comprei a bota Voudir emprestado ou vou com outro sapato.
Na minha vida imaginária comprei uma máquina de costura porque iria fazer e criar sozinha lindos vestidos mas cheguei a conclusão que não tenho dom pra costura, adorei seu vídeo
Amei! Gratidão! O lance dos presentes em datas comemorativas, não vejo muito sentido que não o comercial, mas me sentia mal por isso. A vida imaginária foi um excelente recado para mim. Ótima reflexão.
Fernanda, sua linda! Nesse número 8 eu pensei exatamente esta semana! Estou de férias na Flórida e pensa na quantidade de produtos em liquidação que vi aqui!! Mas desta vez eu nem vou ficar com medo da Receita Federal! Hahahaha. Sai da Bed, Bath & Beyond com uma sacolinha bem murchinha..uma lembrancinha para a minha mãe. Estou progredindo!!!! Obrigada pelo carinho que vc tem ao gravar esses vídeos. Dá para sentir daqui! 💖
Uallllll maravilhosooooo Vc é muito conectada com tudo a sua volta isso é maravilhoso e nos ajuda a viver melhor nesse mundo caótico de tantas futilidades inúteis.
Tirando as dicas das coisas que eu já não compro e as dicas que não tem nada a ver comigo/com minha vida, sobraram a dica sobre presentes em dias comemorativos e sobre a questão da vida imaginária. E foram ótimos questionamentos! Parabéns Fernanda, obrigado pelo vídeo!
Fê! Eu simplesmente sou apaixonada por seu conteúdo no RUclips! Suas reflexões são tão lúcidas e certeiras. Conteúdo de qualidade mesmo! Uma pena que você não posta mais vídeos por semana, espero ansiosamente pela terça feira. Sei que você demora muito tempo para gravar os vídeos porque é todo um processo para além de se sentar na frente de uma câmera. Mas quem sabe, poderia pensar com carinho nessa possibilidade? Te admiro muito. Bjos!!
Fê, descobri seu canal por acaso e desde então devorei todos os vídeos. Indentifiquei me muito com o seu estilo de vida e fez me repensar em alguns dos meus atos. Você é sem dúvida uma inspiração! Parabéns pelo trabalho. Felicidades 😊
Gosto muito dos seus vídeos. Nasci numa família minimalista e no país onde minimalismo é uma luta diária contra o consumismo desenfreado 🇯🇵. Mega bacana suas dicas. ♥
Eu ainda passo pela fase da vida imaginária Fê... Claro que diminuiu 90 por cento. Troquei os livros físicos pelo Kendall da Amazon, ja tenho 60 livros só li 1. Doei todos os livros físicos, pois não tenho espaço em casa. Cada doação uma dor e um bilhete pedindo para a pessoa que se possível passasse a diante o livro no tempo que lhe fosse conveniente. Obrigada linda por trazer reflexão. Ja pensei em mais tres coisinhas pra ajeitar por aqui.
Acabei de descobrir seu canal, sou adepta ao minimalismo, mas me inscrevi mesmo no seu canal pq vc é muito eloquente, vc é fala muito bem, tem mt RUclipsr que não dá nem pra ouvir, falam de uma forma mt afetada e redundante, vc já fala bem demais. Parabéns pelo canal
Amei esse vídeo, me fez refletir nas promoções que as vezes gasto dinheiro em produto que não gosto de usar só pelo preço e moro na Inglaterra aqui também tem muita coisa tentadora
Incriiivel esse video! A parte da vida imaginaria faz todo sentido. Que bom achar alguém que descreve o que a gente sabe lá no fundo mas nunca enxergou.
Nossa, você conseguiu falar tudo e muito bem em tão pouco tempo. 👏👏👏 também tento gastar o minimo possivel. Ja fiquei um ano sem comprar roupa. Uma vez limpei o guarda-roupa e doei algumas peças e fiquei um ano sem comprar nada. Foi a epoca que não tive nenhuma dificuldade de me vestir. E nunca pensei nisso... em vida imaginária. É uma boa explicação para as vezes que compro sem pensar. 🤔🤔 Obrigada. 😘 Me deu animo de limpar o guarda roupa de novo. 🙏🙏
Concordo com todos, mas o item 7 é o melhor. Eu parei de comprar presente em datas comemorativas tbm, puro comércio...Se todas as pessoas tivessem essa noção não existiria tanto preço abusivo... Por exemplo um ovo de Páscoa não seria vendido por 80 conto 👌
Excelente vídeo! Eu amo seu canal e recomendo pra todo mundo. Seria ótimo se você postasse 2x na semana ou mais, pois o conteúdo é muito bom. Parabéns !
Kkkkk Eu vivo uma vida imaginária, tantos livros não lidos, sapatos e bolsas e até vestidos no armário. Valeu pela dica, realmente preciso rever muita coisa , e começar a mudança. ;)
Mais um vídeo incrível. Eu ando cada vez pensando mais antes de consumir, livros ainda é difícil mas eu quero parar de comprar, eu leio bastante mas já tenho vários. Essa questão de comemorações eu gosto de fazer algo específico para a pessoa, seja chocolate, biscoito... E dia dos namorados prefiro um passeio do que algo material 😊
Schai - bloggurialit eu também era a louca dos livros kkkk faz quase um ano q não compro livros e nesse tempo ainda não li todos q comprei antes, leio tudo no kindle. Como parei de comprar: n entrei mais na Amazon e grupos de promoção de livros
eu ameei esse vídeo! nunca tinha pensado nisso de vida real e vida ideal, que é algo que me afeta, mesmo sem eu saber. muito obrigada e parabéns pelo teu conteúdo
Gente, que video maravilhoso eh esse?! Estou querendo mudar e adaptar minha vida a um estilo mais minimalista, e super vou utilizar essas dicas. Maravilhosa, parabéns!
Vídeo super esclarecedor, parece que cai a venda dos olhos do povo kkkkkkkkkkkkkkk amei e já estou caminhando na vida minimalista, mas é um caminho de aprendizado.
Maratonando seus vídeos, Fe! O item 2 tem tudo a ver comigo. Sempre compro do mais barato por não ter condições, mas não era o que eu queria. Então, gasto dinheiro e nem fico feliz. Agora estou utilizando várias de suas dicas para fazer compras com mais sentido.
Me Identifiquei na " Vida Imaginária"😂 tenho mania de comprar utencílios para cozinha, panelas, belos panos de prato bordados... porém, nunca tenho tempo de cozinhar. Resultado: panelas guardadas 😐
Adorei o vídeo! Conteúdo agregador estou nessa fase do minimalismo, cada dia aprendendo algo novo.Realmente a felicidade está nas coisas mais simples da vida.
Adorei as dicas e concordo plenamente , morando 20 anos aqui em NY , um lugar onde consumismo desenfreado nos faz comprar e comprar e comprar . Sempre e bom refletir antes ( preciso ou não disso ) sempre gostei muito do teu insight sobre Blogueiras . Parabéns pelo canal , já me inscrevi .
Adoro seus vídeos! Tenho tentado aderir a um estilo de vida mais minimalista e percebo olhando seus vídeos que já sigo várias das suas dicas. Nunca gostei de acúmulo de coisas, parece que vamos ser engolidos por tudo aquilo. Além da sensação de desperdício...
Eu estou na luta para ter uma vida mais minimalista também. Acabei de entrar em um novo emprego, corporativo, e queria muito ter mais roupas... comprei algumas camisas, mas não consigo saber se já são o suficiente! Não quero ter coisa demais !
Jessica Dias eu faço assim, tenho cerca de 8 camisas, com cores básicas, 1 pra cada dia da semana e 3 extras, vai que alguma rasga ou suja, ou não preciso usar a mesma por duas semanas seguintes. Resisto muito a tentação de me encher de roupa pra trabalhar, já fiz isso uma vez e o resultado foi: eu não tinha uma blusinha pra ir pra um bar sem parecer que sai do escritório e fui pro happy hour hahaha
Que video maravilhoso! Concordo com todas as suas colocações e fico muito feliz de olhar para minha vida e perceber que me livrei de todas essas compras desnecessárias! Sou uma consumidora muito mais consciente e não sinto falta de nada!
GENTE! Esse vídeo é um dos meus favoritos do canal e o item que eu mais comprava e não compro mais é o número 8! E vocês?
0:50 COMPRAS DE OPORTUNIDADE
1:47 BOM O BASTANTE
3:31 PRODUTOS PARA USO ESPECÍFICO
3:09 REVISTAS
3:42 COISAS PARA OCASIÕES ESPECIAIS
4:33 TENDÊNCIAS
5:18 PRESENTES EM DATAS COMEMORATIVAS
5:48 ITENS PARA UMA VIDA IMAGINÁRIA
2:09 Fe, onde está o link?
ahhh a vida imaginária , tão difícil desapegar.
Amo seus vídeos!
Vendo seu vídeo descobri que eu tenho uma vida imaginária... Fiquei chocada! Mas valeu para me fazer refletir... Muito obrigada por compartilhar!
Amo que vc deixe escrito o que listou, fica mais fácil memorizar! Que vídeo inteligente! Sucesso!
“Se eu não comprar nada, o desconto é maior.” By Julius
Caramba! A melhor frase que ouvi na vida! Para o meu momento de agora
Tocou em mim no item 8. Embora eu seja um leitor assíduo (leio pelo menos 2 livros por mês), eu compro muito mais livros do que posso ler no ano. Esse ano eu comprei mais de 120 livros (90% são clássicos universais) em promoções de até 70% de desconto. Quando fui olhar o quanto gastei, foi dinheiro suficiente pra trocar minha pia que eu tanto queria. Tive que tomar uma atitude drástica. Eu sei que vou demorar aí, pelo menos 3 anos pra ler esses livros (lendo 3 ou 4 por mês). Então decidi que não vou mais comprar livros até terminar de ler esses. Ou se eu quiser muito ler outros, vou até a biblioteca. Me descadastrei dos sites de livrarias (cultura, saraiva, amazon). O mesmo eu fiz pra coisas de casa (eu já ia comprar um conjunto de panelas novo porque eu queria um conjunto de panelas de ferro fundido), mas eu já posso cozinhar tranquilamente com minhas panelas de cerâmica. Seus vídeos têm me ajudado bastante a repensar sobre consumo.
Obrigado e muito sucesso.
Esse era um hábito de consumo que eu gostaria de ter, comprar livros e conseguir ler 2 por mês, infelizmente sou muito viciada em redes sociais e estou precisando muito mudar isso, encontrei na leitura uma forma de me desconectar mas o celular ainda toma a minha atenção.
Também foi o que mais tocou. Hoje eu estou um pouco mais controlado, mas sempre que tinha uma grande promoção, eu comprava vários livros que eu sabia que não iria ter tempo de ler naquele momento, mas eu sempre usava a desculpa de que os leria no futuro e que eles não voltariam a ficar com aquele preço, e portanto eu tinha de comprá-los naquela promoção. Mas o que eu comecei a perceber foi que com o tempo eu perdi o interesse em boa parte desses livros e nem sei se os lerei algum dia. Agora reflito bastante antes de comprar. E este ano está sendo o que mais me controlei.
Eu me descobrir pra leitura e simplesmente amo ler, mas sou daquelas que só compra livros, quando realmente não tem nenhum pra ler.
@@ursulamoreira1323 eu tbm lia bastante, agora estou presa nesse celular o dia todo.
Preciso seguir os conselhos dela.
Fê! Foi por pura falta de grana mesmo, mas esse ano, no dia das mães, eu passei o sábado-véspera com ela para um "Dia de SPA"! Eu percebi que nem todas minhas ideias a agradavam (limpeza de pele, massagem de roupão) e por isso ela negou algumas coisas, mas eu fiz as outras hahaha
Eu percebi que no fundo o que ela queria era que nós ficássemos juntos fazendo nada específico, comendo bolo e tomando café, foi um grande presente!
A uns anos atrás também, eu tava trabalhando tão exaustivamente que não tive tempo de ir a uma loja comprar presente, então na noite anterior sentei em minha mesa e copiei um desenho de um livro antigo do meus tempos de criança, pintei com lápis de cor (tava na época dos livros de colorir pra adulto e eu tinha o material) e escrevi uma mensagem para ela... Ela amou tanto que colocou o desenho na geladeira, tirou foto e postou no Facebook e até hoje o desenho está lá, porque a atitude foi muito mais valiosa que correr buscar uma blusinha no shopping lotado na véspera do Dia das Mães...
"8 - Itens para uma vida imaginária." Nossa, levei um soco na boca do estômago! Quantos produtos já não comprei na expectativa de vivenciar um grande momento? Que tristeza, meu Deus. Que tristeza...
Maria Fernandina Batista, eu também! Muito frustrante.
Muito legal se dá conta dessa vida imaginária kkkk também parei de alimentar isso. Primeiro eu faço, depois, se necessário, eu compro. Nada de comprar tapete de yoga para praticar o que não faço, por exemplo. Primeiro incorporei a prática à minha vida, depois comprei o tapete.
Eu também me vi demais nessa parte
Era o que me faltava para desistir de comprar um spiralizer elétrico para comer mais vegetais 😮😮😮
Maria Fernandina Batista me vi em suas palavras!!
Só acho que esse último item merecia um vídeo exclusivo. Muito boa essa sua visão, amei de verdade.
Sobre vida imaginária, guardava roupas novas para usar "quando sair", mas eu NUNCA saía!
Inspirado no armário cápsula, eu tirei tudo que não me agregava mais e de quebra ainda comecei a usar as tais roupas em casa mesmo. Tipo: leggings novinhas nunca usadas!
Dar presente em datas comemorativas é quase uma tortura pra mim. As pessoas têm tanta expectativa de receber ou ganhar algo que acaba gerando uma ansiedade desnecessária em mim.
Eu decidi não dar mais presentes pq sempre me frustrei pelo fato das pessoas NUNCA usarem o que eu dava, além do mais meu pouco dinheiro não é capim....rsrsrs!
Gostei do video! Eu detesto ganhar objetos como presente. Na maioria des vezes ja tenho o tal do presente em casa.
Prefiro ganhar caixa de chocolate, de biscoitos, chas ou um cartão presente pois assim eu compro o que preciso.
Aiii, meu Deus. Eu me sinto da mesma forma. E o "pior" ( melhor?) tenho muitas pessoas achegadas. N tenho condições de dar presentes p todo mundo, mesmo que tenha vontade. Já aconteceu de eu deixar de usar meu dinheiro p coisas necessárias p mim p comprar algo q sei q n é tão útil p ir a aniversário. 😪
Eu não dou mais presentes, detesto ficar rodando procurando o que comprar
@@elianeteixeira8144 muita gente tem mania de comprar o que ela gosta e não o que a pessoa a ser presenteada gosta. Outra coisa que não se deve falar nunca é dizer que achou aquele presente a cara da pessoa, isso é terrível.
A pessoa achou o troço horrível e a outra diz que é a cara dela hahahaha.
Moça seu vocabulário é ótimo, vc expressa muito bem suas ideias e isso mostra q vc é mt inteligente! Fiquei admirada, parabéns
O melhor foi o da "vida imaginária". Tem muita gente mesmo só vivendo e comprando o que o bloqueiros "ditam". A personalidade fica diluída.
Euzimar Pelegrin up
Perfeito. Como alguém da deslike desse vídeo????
Nossa, os comentários da vida imaginária são perfeitos! Realmente um tapa na cara perceber o quanto, ao invés de nos fazerem felizes, esses itens nos lembram q não estamos lá.
Agradeço pelo conteúdo sempre relevante, Fê 😘
Ameiiiiiii esse resumo:::
0:50 COMPRAS DE OPORTUNIDADE
1:47 BOM O BASTANTE
3:31 PRODUTOS PARA USO ESPECÍFICO
3:09 REVISTAS
3:42 COISAS PARA OCASIÕES ESPECIAIS
4:33 TENDÊNCIAS
5:18 PRESENTES EM DATAS COMEMORATIVAS
5:48 ITENS PARA UMA VIDA IMAGINÁRIA
mas o vídeo foi bem enxuto, direto e bacana.
Obrigada.
Vida imaginária, faço muito isso. E fiz tudo que você falou: roupa, comida saudável (que estragavam) e eu comprei a centrífuga. Aprendendo muito com você. Obrigada
A cada vídeo que eu assisto seu se abre uma nova janela de idéias na minha vida real.
Seus vídeos estão se tornando de grande utilidade em minha vida.
Obrigado por compartilhar!
Aprendendo a dar valor ao dinheiro dps q fiquei sem trabalho, agora ainda mais com seus vídeos
Tamara Silva eu tbm! Minha relação com dinheiro está melhor agora
O vida imaginária foi o melhor ... Obg vc fala td de uma forma tão clara ❤ impossivel assistir e não repensar em td 😙
Depois que entendi o como realmente funciona o minimalismo me sinto mais feliz comigo mesmo, varias coisas que eu colecionava deixou de fazer sentido pra mim ( esmalte por exemplo, eu tinha centenas de esmalte e queria mais , hoje não vejo motivos pra ter coleções de esmalte , tenho cores q nem gosto, comprei apenas por tá na moda “ .. )
O pouco que eu sei , aprendi com vc fê , gratidão
Parei e usar esmalte e os uso agora como cola pra colar pôster no armário, rsss invés de jogar fora
Te entendo. Já tive um gaveteiro só com esmaltes.
Minha vida imaginária está bombando! 😂😂😂 Falando sério agora, acho que conforme envelhecemos (ou até qdo começamos a trabalhar) damos mais valor ao nosso dinheiro. Hj eu penso mil vezes antes de comprar alguma roupa e sempre penso nas que eu tenho e não uso (e se podem ser doadas). Fora a preguiça de ficar escolhendo roupa e provando, definitivamente eu não tenho mais paciência para perder horas fazendo compras em lojas!
Bianca Carvalho eu mudei MUITO .....só compro o necessário perdi o pic de fazer compra nem vitrine olho mais...
Kkkk
Eu gosto de ter a roupa mas o processo para adquirir, odeio.
Essa 8ª foi um tapa...
Tanta coisa que já comprei pensando exatamente nisso...
Adoro teus vídeos
Arrasou Fê! Eu concordo com tudo que você falou e tenho tentado adotar todas essas "máximas" na minha vida!
Fê tu é chique até se assustando com a explosão da lâmpada.
Ameei! Acho que todo mundo tem uma vida fitness imaginária kkkkk Eu faço assim: quando realmente preciso de uma blusa nova de academia, eu faço um acordo comigo, se for 2 meses pra academia eu compro!
Energia
Verdade!
Uiara Monaliza Costa pensei a mesma coisa! 😁
Uiara Monaliza Costa a
Caramba o vídeo mais inspirador que eu assisti nos últimos tempos arrasou 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Fe vc já assistiu um documentário que chama Desacelerando a moda? Assisti hj, muito bom! Fala sobre fast fashions e consumo consciente. 😘
Onde ASSISTIR?
Tem na Netflix?
Assisti no site do GNT, não tenho netflix, não sei se tem lá
Essa coisa de abastecer a vida imaginária foi um soco no meu estômago. Valeu demais te assistir. Gratidão pelas dicas!😍😍😍
Eu e meu namorado temos uma "estratégia" de dar apenas presentes úteis um para o outro. Então, nessas datas comemorativas, nos presenteamos com coisas que a gente sabe que o outro precisa e vai usar.
O que seriam?
Também faço isso, se preciso de um tênis eu vou ganhar um de aniversário kkk
@@chinozuka aqui também fazemos isso. Sempre procuro dar ao namorado e amigos presentes úteis. Roupas e calçados que são indispensáveis no dia a dia ( jeans, tênis, camisetas e blusinhas básicas). Maquiagem quando a nossa já está no final...batom tá acabando, no finalzinho...peço um batom. Sei que tem gente que não gosta de ganhar coisas pra casa, mas até ferro de passar eu já pedi pq o meu havia quebrado. Meus amigos me conhecem então sempre perguntam o que quero. Uma coisa que acho muito válido são as experiências. Então amo presentes como: ser levada a um parque pra tomar sorvete e caminhar, ir visitar uma exposição de um tema que gosto, e até ir no cinema....
Aqui em casa tb é assim já faz alguns anos.
Também faço isso, basicamente, a gnt pergunta diretamente um para o outro o que gostaria de ganhar, para não ter erro de comprar algo que vai ficar parado sem uso.
Maravilhoso! Dicas reais, que trazem resultados reais, nos afastando da vida imaginária de consumo, e nos aproximando da real felicidade e do consumo consciente. Parabéns pelo vídeo! 👏
Gostei demais Fê! 😊 concordo com a maioria, e parcialmente com a 7! Presenteio minha mãe pois sei que ela gosta de ganhar um presentinho! E Sempre que vou em uma loja de “fast fashion” eu penso em todo o trabalho ilegal por trás daquelas roupas tão baratas, hoje meu consumo de roupas é mais consciente e necessário, perdi a vontade de estar na moda sabendo que há sofrimento atrás de uma peça de roupa. Obrigada por compartilhar um conteúdo tão valioso! Xx 💕
Julia Cruz eu tbm!
Uau! Simplesmente amei esse canal😍😍 quem nunca viveu uma vida imaginária hein?! Parabéns pela objetividade👏👏👏👏👏
Amei o termo "Vida imaginária" vou incluir no meu cotidiano... compartilhando em 3, 2,1
Apaixonada pelo seu canal... Vc não imagina o quanto ele está me ajudando 😍😍🤩❤️
Adoro essas "verdades" que você fala!😁
Cada dia aprendo mais gratidão
Vim pelo canal da Karol Pinheiro e amei que mulher maravilhosa é essa Fê.
Adorei o vídeo!! Eu amava revistas e quando cheguei aqui assinei várias porque eram tão baratas e eu não resistia. Não li nem 10% delas! A fase que eu devorava revistas foi a adolescência, ahh meus tempos de Capricho!
se você for cliente vivo, dependendo do seu plano pré ou pós, você pode ter acesso a revistas gratuitamente pelo *GoRead* .
Laura Peruchi 🙋 me identifiquei!
Parei tb. Tenho umas 15 Superinteressantes no plástico ainda, não tenho tempo de sentar e ler com calma... desperdício total. Não assino mais.
Laura Peruchi eu na minha adolescência gastava uma parte do meu salário de babá em revistas Capricho...um vício desnescessário
Bons tempos da Capricho!
Acabou de virar minha melhor amiga e nem sabe!hahaha Eu precisava dessas dicas demais...e vou maratonar seus videos agora mesmo, porque agora com 42 anos algumas coisas não faziam mais sentido pra mim e eu não sabia porque, e a sua visão se encaixa perfeitamente em alguns sentimentos bagunçados que vc acaba de organizar pra mim! Muito obrigada!!!!
Cara, que vídeo lúcido. Obrigado por compartilhar suas constatações. Mexeram positivamente com a gente. Dois beijos!
Brilhante o argumento da "minha vida imaginária". Me ajudou e perceber comportamentos que eu reproduzo.
Belo trabalho, parabéns.
Eu moro no Nordeste e estamos entrando no clima de festas juninas, todo mundo comprando bota mas a temperatura na minha cidade o resto do ano passa dos 27°C. O que eu vou fazer com uma bota o resto do ano ? Consegui me controlar e não comprei a bota Voudir emprestado ou vou com outro sapato.
Esperta você moça ! Kkkkkkk
Faço o mesmo! Não compro bota de jeito nenhum! Aqui o calor é de arregaçar a maioria do ano!
👏 isso ae
Tb sou do nordeste e eu nunca ti uma bota 😊.
Isa Maria Certíssima! Nem aqui em São Paulo estou conseguindo usar minhas botas, imagina no Nordeste!
Na minha vida imaginária comprei uma máquina de costura porque iria fazer e criar sozinha lindos vestidos mas cheguei a conclusão que não tenho dom pra costura, adorei seu vídeo
Esse da vida imaginária foi a melhor, kkkkkkk sempre compro coisas pensando que vou usar ou fazer.
Amei! Gratidão! O lance dos presentes em datas comemorativas, não vejo muito sentido que não o comercial, mas me sentia mal por isso. A vida imaginária foi um excelente recado para mim. Ótima reflexão.
Fernanda, sua linda! Nesse número 8 eu pensei exatamente esta semana! Estou de férias na Flórida e pensa na quantidade de produtos em liquidação que vi aqui!! Mas desta vez eu nem vou ficar com medo da Receita Federal! Hahahaha. Sai da Bed, Bath & Beyond com uma sacolinha bem murchinha..uma lembrancinha para a minha mãe. Estou progredindo!!!!
Obrigada pelo carinho que vc tem ao gravar esses vídeos. Dá para sentir daqui! 💖
Seu vídeo foi a melhor e mais completa sessão de terapia que fiz nos últimos anos! O texto Fuck Yes or No um tapa na cara! Muito obrigada!
#AIQUEVIDEOBOM
Amo essas listas de não compro mais porque sempre nos dão novos hábitos de consumo pra refletir.
Itens para uma vida imaginária! Perfeito para esses tempos de TER mais que SER 🤗🤗🤗
Amei! Principalmente a parte da vida imaginária, nunca tinha parado pra pensar nisso! Mas faço muito isso! Espero me policiar mais!
Gratidão ❤️
Uallllll maravilhosooooo
Vc é muito conectada com tudo a sua volta isso é maravilhoso e nos ajuda a viver melhor nesse mundo caótico de tantas futilidades inúteis.
Aquele momento em que a pessoa percebe que um canal se tornou seu preferido quando fica super feliz em ver que tem um vídeo novo ♥️
Amei! Estou pesquisando mais sobre essa vida livre de tanto consumismo e seu vídeo me ajudou muito. "All you need is less" ❤
Eu pensei essa semana que tenho coisas demais e o RUclips começou a me indicar vídeos de minimalismo 😱 que bruxaria é essa
Kkkk.
Kkkkkkkkk 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tirando as dicas das coisas que eu já não compro e as dicas que não tem nada a ver comigo/com minha vida, sobraram a dica sobre presentes em dias comemorativos e sobre a questão da vida imaginária. E foram ótimos questionamentos!
Parabéns Fernanda, obrigado pelo vídeo!
Fê! Eu simplesmente sou apaixonada por seu conteúdo no RUclips! Suas reflexões são tão lúcidas e certeiras. Conteúdo de qualidade mesmo! Uma pena que você não posta mais vídeos por semana, espero ansiosamente pela terça feira. Sei que você demora muito tempo para gravar os vídeos porque é todo um processo para além de se sentar na frente de uma câmera. Mas quem sabe, poderia pensar com carinho nessa possibilidade? Te admiro muito. Bjos!!
Alexânia Campos Compartilho desse carinho e da mesma opinião! Fico ansiosa esperando os vídeos chegarem!! Mais uma vez, Fe! Obrigada por tanto!!!
Que comentário mais amorzinho. Disse tudo que um dia pensei escrever e não escrevi! Compartilho de seu comentário!
❤️👏😍
Fê, descobri seu canal por acaso e desde então devorei todos os vídeos. Indentifiquei me muito com o seu estilo de vida e fez me repensar em alguns dos meus atos. Você é sem dúvida uma inspiração! Parabéns pelo trabalho. Felicidades 😊
Só vamos cuidar com o exemplo dos presentes. Sua família pode entender com desinteresse, já que até então vc dava. Melhor preparar as pessoas antes.
Gosto muito dos seus vídeos. Nasci numa família minimalista e no país onde minimalismo é uma luta diária contra o consumismo desenfreado 🇯🇵. Mega bacana suas dicas. ♥
Eu ainda passo pela fase da vida imaginária Fê... Claro que diminuiu 90 por cento. Troquei os livros físicos pelo Kendall da Amazon, ja tenho 60 livros só li 1. Doei todos os livros físicos, pois não tenho espaço em casa. Cada doação uma dor e um bilhete pedindo para a pessoa que se possível passasse a diante o livro no tempo que lhe fosse conveniente. Obrigada linda por trazer reflexão. Ja pensei em mais tres coisinhas pra ajeitar por aqui.
é Kindle
Acabei de descobrir seu canal, sou adepta ao minimalismo, mas me inscrevi mesmo no seu canal pq vc é muito eloquente, vc é fala muito bem, tem mt RUclipsr que não dá nem pra ouvir, falam de uma forma mt afetada e redundante, vc já fala bem demais. Parabéns pelo canal
Amei esse vídeo, me fez refletir nas promoções que as vezes gasto dinheiro em produto que não gosto de usar só pelo preço e moro na Inglaterra aqui também tem muita coisa tentadora
Incriiivel esse video! A parte da vida imaginaria faz todo sentido. Que bom achar alguém que descreve o que a gente sabe lá no fundo mas nunca enxergou.
Minimalismo é vida!!! Parabéns pelo vídeo e conteúdo 👏🏻👏🏻👏🏻
Muito bom , sou minimalista também e não conhecia esse termo , só me deu força pra continuar pq agora sei q tem mais gente sendo assim
Que video lindo
Nossa, você conseguiu falar tudo e muito bem em tão pouco tempo. 👏👏👏 também tento gastar o minimo possivel. Ja fiquei um ano sem comprar roupa. Uma vez limpei o guarda-roupa e doei algumas peças e fiquei um ano sem comprar nada. Foi a epoca que não tive nenhuma dificuldade de me vestir. E nunca pensei nisso... em vida imaginária. É uma boa explicação para as vezes que compro sem pensar. 🤔🤔 Obrigada. 😘 Me deu animo de limpar o guarda roupa de novo. 🙏🙏
Adorei a parte da vida imaginária! Perfeito!
De todos os vídeos referente a essa tema que já assisti, o seu foi o mais completo e claro para mim. Parabéns. 🌟 E sobre a vida imaginária, adorei.
Concordo com todos, mas o item 7 é o melhor. Eu parei de comprar presente em datas comemorativas tbm, puro comércio...Se todas as pessoas tivessem essa noção não existiria tanto preço abusivo... Por exemplo um ovo de Páscoa não seria vendido por 80 conto 👌
Me descobri uma pessoa minimalista agora que descobri esse vídeo. Vou me aprofundar mais para conhecer o minimalismo. Amei.
Excelente vídeo! Eu amo seu canal e recomendo pra todo mundo. Seria ótimo se você postasse 2x na semana ou mais, pois o conteúdo é muito bom. Parabéns !
Tbm quero vídeos 2x por semana!
Melhor canal da atualidade! Conteúdos REAIS, com PROPÓSITOS! Parabéns, Fe!
Kkkkk
Eu vivo uma vida imaginária, tantos livros não lidos, sapatos e bolsas e até vestidos no armário.
Valeu pela dica, realmente preciso rever muita coisa , e começar a mudança. ;)
Feneute, intuitivamente já faço tudo isso há anos!! Entendo perfeitamente a razão desse video. Excelente!
Mais um vídeo incrível.
Eu ando cada vez pensando mais antes de consumir, livros ainda é difícil mas eu quero parar de comprar, eu leio bastante mas já tenho vários.
Essa questão de comemorações eu gosto de fazer algo específico para a pessoa, seja chocolate, biscoito... E dia dos namorados prefiro um passeio do que algo material 😊
Schai - bloggurialit eu também era a louca dos livros kkkk faz quase um ano q não compro livros e nesse tempo ainda não li todos q comprei antes, leio tudo no kindle. Como parei de comprar: n entrei mais na Amazon e grupos de promoção de livros
Nathália Gomes pois é, no meu caso tenho um blog literário, daí to sempre querendo tudo que lançam kkkkkkk mas to aprendendo a me controlar 😀
Schai - bloggurialit te entendo perfeitamente kkkkk
Fernanda, acabei de te conhecer e me apaixonei. Que capacidade que vc tem de verbalizar o que a gente pensa e faz no automático!!! Parabéns
Mais um vídeo incrível e inspirador !!! Amei o conceito de “vida imaginaria”!!
eu ameei esse vídeo! nunca tinha pensado nisso de vida real e vida ideal, que é algo que me afeta, mesmo sem eu saber. muito obrigada e parabéns pelo teu conteúdo
Não compro mais sapatos que não sejam super usáveis, ou seja , são apenas bonitos!
Gente, que video maravilhoso eh esse?! Estou querendo mudar e adaptar minha vida a um estilo mais minimalista, e super vou utilizar essas dicas. Maravilhosa, parabéns!
Vídeo super esclarecedor, parece que cai a venda dos olhos do povo kkkkkkkkkkkkkkk amei e já estou caminhando na vida minimalista, mas é um caminho de aprendizado.
Sempre trazendo reflexões super importantes. Você está ótima!
Fe Neute, uma amiga me encaminhou esse vídeo e eu me identifiquei MUITO!! Já compartilhei pra influenciar outras pessoas! Parabéns!
Amei essa questão de vida imaginária.
Maratonando seus vídeos, Fe! O item 2 tem tudo a ver comigo. Sempre compro do mais barato por não ter condições, mas não era o que eu queria. Então, gasto dinheiro e nem fico feliz. Agora estou utilizando várias de suas dicas para fazer compras com mais sentido.
Me Identifiquei na " Vida Imaginária"😂 tenho mania de comprar utencílios para cozinha, panelas, belos panos de prato bordados... porém, nunca tenho tempo de cozinhar. Resultado: panelas guardadas 😐
Adorei o vídeo! Conteúdo agregador estou nessa fase do minimalismo, cada dia aprendendo algo novo.Realmente a felicidade está nas coisas mais simples da vida.
Aproveitar oportunidades e vida imaginária são ótimos !!
Outra coisa : se a coisa não é 100 % não compre !!!
Fernanda ando mergulhada em seus vídeos, vc não imagina o quanto anda me inspirando. 💟
Me identifiquei com o oitavo item. Kkkk comprava coisas p ser saudável e nunca dava certo.
Maravilhoso o video. Percebi que muitas coisas já incorporei na minha vida, só não as nomeava como estilo de vida minimalista.
Amei.
A parte da vida imaginária é interessante e não sabia kkk
Esse vídeo é tão lindo! Volta e meia retorno para assistir, e cada vez ele me muda um pouquinho mais 😻
Fê a oitava dica até me deu um nó no estômago, do tipo quando ouvimos uma verdade muito verdadeira para aguentar...vc é demais!
Isso para mim foi um aprendizado natural, através de erros e acertos. Hoje sou mais criterioso.
Amei! Principalmente a dica da vida imaginária ❤️😘
Adorei as dicas e concordo plenamente , morando 20 anos aqui em NY , um lugar onde consumismo desenfreado nos faz comprar e comprar e comprar . Sempre e bom refletir antes ( preciso ou não disso ) sempre gostei muito do teu insight sobre Blogueiras . Parabéns pelo canal , já me inscrevi .
O da vida imaginária é mto real !! Tentando eliminar isto
Adoro seus vídeos! Tenho tentado aderir a um estilo de vida mais minimalista e percebo olhando seus vídeos que já sigo várias das suas dicas. Nunca gostei de acúmulo de coisas, parece que vamos ser engolidos por tudo aquilo. Além da sensação de desperdício...
Eu estou na luta para ter uma vida mais minimalista também. Acabei de entrar em um novo emprego, corporativo, e queria muito ter mais roupas... comprei algumas camisas, mas não consigo saber se já são o suficiente! Não quero ter coisa demais !
Jessica Dias eu faço assim, tenho cerca de 8 camisas, com cores básicas, 1 pra cada dia da semana e 3 extras, vai que alguma rasga ou suja, ou não preciso usar a mesma por duas semanas seguintes. Resisto muito a tentação de me encher de roupa pra trabalhar, já fiz isso uma vez e o resultado foi: eu não tinha uma blusinha pra ir pra um bar sem parecer que sai do escritório e fui pro happy hour hahaha
Que video maravilhoso! Concordo com todas as suas colocações e fico muito feliz de olhar para minha vida e perceber que me livrei de todas essas compras desnecessárias! Sou uma consumidora muito mais consciente e não sinto falta de nada!
Vida imaginária, ja comprei muita roupas, para "quando eu emagracer, eu uso", o problem foi q nao emagreci...Tapa na minha cara.
Cada vídeo uma lição! Nao te endeuso, mas admiro muito! Obrigada por compartilhar tanto ensinamento. Bjo Fê🙏😊