Vão os estudantes radicais acabar a eleger Trump? | Contra-Corrente em direto na Rádio Observador

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 сен 2024
  • Foi uma semana de ocupações e confrontos nas universidades norte-americanas e os radicais avisam que não estão preocupados com a campanha eleitoral e a eventual derrota de Biden (e a eleição de Trump).
    Siga-nos em:
    Instagram: / observador
    Facebook: / observadorontime
    Twitter: / observadorpt
    RUclips: / observadorpt
    Ou através do site: observador.pt/

Комментарии • 28

  • @miguelcondessa1
    @miguelcondessa1 3 месяца назад

    Livia Franco vive num mundo que só existe na cabeça dela e mente descaradamente.
    Como é possivel?
    Enfim, dizem coisas que não são verdade e os jornalistas ouvem sem desmentir nada...

  • @joserelva1087
    @joserelva1087 4 месяца назад

    A volta que o sr José M Fernandes dá para justificar, a livre opinião do povo americano, a, se entender, contra a sua vontade, eleger Trump

  • @nomeyodomar
    @nomeyodomar 4 месяца назад +5

    JMF, desculpe: "não havia nada", está errado. Havia, sim, Netanyahu, o Likud e as ocupações violentas.

    • @Jesus.A.Montoya
      @Jesus.A.Montoya 4 месяца назад

      Queres dizer que em Israel havia e há, um governo legitimamente eleito, numa sociedade democrática com separação de poderes e que tem 20% de árabes, alguns em altos cargos como deputados e juízes? E que em Gaza existe uma sociedade disfuncional, islamo-fascista, violenta, cleptocrática, que trata as mulheres como cidadãos de segunda, despreza os direitos humanos e elimina fisicamente os gays? Se é isso que queres dizer, então concordo.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 4 месяца назад

    Embora isto não pareça ter nada a ver, a interpretação da vida pode ser feita de um modo holístico. A propósito do art 196 da CRP 76, da forma processual observada pelo Sr Desembargador que confirmou a inocência do Dr Antonio Costa aquando da detenção de Paulo Pedroso em 2003-2004. Acredito na continuidade do Estado e não creio que a CRP 76 tenha feito objecto de uma Revisão Constitucional neste particular desde 2003. Est modus in rebus ou da necessidade de observar determinados formalismos essenciais. Se o SMMP com a pessima ambiência que criou ( e ninguém dira que a resistência a chicana anti hierarquia é da culpa da Klimawandel, a merecer de alguém que pergunte quem é a Wandel?) foi capaz de provocar a queda de um Parlamento regularmente eleito, há que medir a responsabilidade disciplinar e criminal dos seus elementos.
    Porque é que se mede a violação da regra da democracia representativa institucional da separação de poderes constitucionais? Primeiro porque nenhum magistrado do MP, a não ser a Sra PGR, é titular de qualquer órgão de soberania. E quem se atrever a dizer o contrário chumba no exame. E talvez no exame da vida o que é pior. São o expoente máximo do direito administrativo, os titulares da iniciativa e representação de parte em processo criminal. Nada mais é não é pouco.
    A observância sem pressa (afinal o Dr Costa já se entreteu a "arrumar papeis" como comunicou publicamente, logo entre 2 ou 3 telefonemas a amigos foi toda a eventual prova apagada. E não guardam agendas do passado obviamente, a observância sem pressa do art 196 CRP 76 teria permitido eventualmente a manutenção em funções da Maioria então em funções parlamentares. Porque o poder de controlo da AR que não foi observado mediante o art 196CRP76 o que permite medir a espessura mental dos Srs Magistrados do SMMP e a sua brutal vulgaridade ou não sofreria tanto a pobre Klimawandel. O poder de controlo da AR mediante a iniciativa obrigatória do MP no sentido de a contactar é um poder vinculado. Ou seja, a AR, recebendo a comunicação do processo deve demitir o PM. Mas não deve demitir a Maioria em funções pois a regra é da imputação pessoal ao nível jurídico, para os facinoras do existencialismo da Vogue que não o percebem tanto é o seu ódio, o que significa que a culpa do PM e dos eventuais bandidos que o rodeiam não se comunica aos Srs Deputados da Maioria que podem estar perfeitamente alheios as manigancias do Governo que o MP conhece pois vigia espontaneamente toda a gente até a mulher da limpeza se a suspeita de tráfico de folhas de abacate para xa digestivo. Pois o SMMP apesar da ilustre nascença dos seus elementos tem manifesta falta de chá.
    Portanto, para os Socialistas e os Sociais Democratas que o esqueceram na surpresa do far oeste imposto a Sra PGR e ao Povo, o art 196 CRP 76 a ter sido acionado, teria permitido evitar a crise parlamentar, a fuga demasiado censurada por Inteligentes a La Salazar de 1.000.000 de votantes para o Chega que ficou, a comparar formações isoladas, a segunda maior força política do momento, e todo o filme de instabilidade que estamos a vivenciar e que é tão oneroso e matéria económica e social. Um Pais onde os sindicalistas do SMMP não observam os direitos civis de Justiça (pergunto: o SMMP sabe o mínimo jurídico necessário ao desempenho da função ou só conheçe o seu ódio para com tudo o que vive?) nem os direitos políticos parlamentares (o direito que assiste ao Povo de viver em clima de estabilidade política, já nos basta a pobre Klimawandel, vão ver os usuais problemas de rega e os habituais incêndios).
    Isto, as consequências extremamente gravosas da incompetência dolosa (não se presume a ignorância no inimigo da Nação), qualificadas pelo facto de se ter feito cair uma maioria parlamentar cuja queda podia e devia ser evitada pois existia e existe (o SMMP ainda não tem competência para derrogar ope voluntas a CRP 76 ou eu desconheço o normativo pessoalmente, devo ser como é meu timbre estúpido) qualificam a gravissima violação da separação de poderes. Apelo ao CSMP acionado pela Sra PGR que proceda a necessária purga (lamento não há outra palavra) mediante o exercício das competentes acções disciplinares e criminais que a sociedade e o Parlamento destroçado devem a esta gente.
    Sobre a qualificação do desvio do poder ver nomeadamente os vários volumes do Manual de Direito Constitucional do Sr Professor Doutor Jorge Miranda. E saboreai as flores e excelências da competência e apreciai as pérolas do ilustre SMMP. Magnífico.. O próprio SMMP conhece o direito constitucional elementar ou só tem ideia da vigilância e da coação sobre inocentes por decadas com Engenheiros incompetentes e sem a menor ética? O Dr Galamba ficou 4 anos a ser observado quando ia fazer um xi xizinho e não foi pelo tema desta vigilância que foi constituído arguido. Quantas personalidades andam por aí nessa condição com o SMMP a solta e a perna?
    A questão é grave. Era interessante para mim agora sustentar juridicamente perante os instrumentos disponíveis (art 196 CRP 76) a separação de poderes. E creio que está. Pois se o art 196 CRP 76 a maioria socialista era mantida pois fornecia um novo PM e substituia os ministros constituídos arguidos.
    Não pode existir impunidade para os ofensores dos direitos humanos. Eu até sou bastante crítico dos Socialistas. Deveria ser insuspeito... Do chavão da Insuspeita como chave de acesso a liberdade de expressão... Ao que chegámos...
    Punam se os ofensores do Direito Constitucional de acordo ao Direito. Não se age assim.

    • @signumcrucis71
      @signumcrucis71 4 месяца назад

      Resumindo o Socialismo LGBTIQ esta a F*der Portugal ha 50 anos.

  • @selvasdiogo
    @selvasdiogo 4 месяца назад +1

    A história não se repete, mas rima.

    • @signumcrucis71
      @signumcrucis71 4 месяца назад +1

      SOCIALISMO LGBTIQ rima, com guerras, Ucrânia, faixa de gaza; rima com evasao de emigrantes para a Europa e EUA; rima com custo altíssimo dos bens essenciais, leite, comida, renda da casa, agua, luz, gasolina!!
      Ha 50 anos que o Socialismo LGBTIQ esta a F*der Portugal e o mundo!!

  • @ruiandrade7486
    @ruiandrade7486 4 месяца назад

    Penso que o Sr.Trunp já mostrou o que "VALE" quando esteve na Presidência de EUA, tendo sua actuação "Belicista", no processo de Paz em Gaza, sido um Kaus, que fará desmoronar todo o trabalho do Presidente Biden, ao enviar seu emissário,Blinken nos seus esforços de Paz,junto ao Presidente Nataliel.

    • @hugo2964
      @hugo2964 4 месяца назад +7

      Meu amigo, claramente sabe muito pouco sobre este assunto. Fora gostar ou não de Trump, a sua política externa foi um dos maiores sucessos. A guerra em Gaza deve-se a falhas de Biden que quebrou com essa política de sucesso que tinha sido começada com Trump

    • @ruiandrade7486
      @ruiandrade7486 4 месяца назад +2

      @@hugo2964 O melhor é esperar para vêr,porque a situação Mundial não é nada boa.

    • @vaniaandrade9671
      @vaniaandrade9671 4 месяца назад

      ​@@hugo2964Quem distorce a realidade é você! A análise que crítica está 100% correcta! Ignorante!

    • @joserelva1087
      @joserelva1087 4 месяца назад

      Deve ser par rir, só pode. Quando se analisa a actualidade, enfim