SERMÃO PODEROSO COM O PASTOR ADVENTISTA WILIAM BRANGA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 янв 2025

Комментарии • 19

  • @nilzaamaral7823
    @nilzaamaral7823 15 дней назад +5

    O pastor é um excelente pregador ❤prega com o coração ❤ Deus abençoe o seu ministério e sua família ❤

  • @marceloeizootsubo9686
    @marceloeizootsubo9686 15 дней назад +4

    EXCELENTE SERMÃO COM O PASTOR WILLIAN BRANGA. BOA NOITE.

  • @GilbertoFerreira-td3gb
    @GilbertoFerreira-td3gb 15 дней назад +14

    Olá pastor me chamo Gilberto fiz o estudo bíblico conheci a vdd minha esposa também ela se batizou eu deixei Deus de lado e daí Deus me Deu um filho acabamos nos separando agora to arrependido, orem por mim sou de pato branco PR

  • @JaneSilva-pf7xd
    @JaneSilva-pf7xd 15 дней назад +3

    Força 😢 fé e comunhão com Deus 🙏🙏🙏🙏🙏❤

  • @antoniojones3438
    @antoniojones3438 15 дней назад +1

    Forte , já compartilhei

  • @joanasales8637
    @joanasales8637 15 дней назад +2

    Boa noite a tds

  • @FranciscaSantos-jn5wm
    @FranciscaSantos-jn5wm 15 дней назад +1

    Boa noite

  • @evangelistajoelsonmenezes73
    @evangelistajoelsonmenezes73 15 дней назад +2

    ÁRVORE DE NATAL IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA, MISERICÓRDIA ACIRDA POVO DE DEUS. PONHAM EM ORDEM A TUA CASA E A IGREJA TAMBÉM DIRÁ AS IDOLARIA EM MPME DE JESUS CRISTO

    • @jpseven8
      @jpseven8 15 дней назад

      ​@Sandra_vascaina_crvg deixa de ser irônica...ele tá certo, não pode

    • @tomdsantos257
      @tomdsantos257 5 дней назад

      Vai ler uma Bíblia uma bíblia e aprender o que é idolatria!

    • @tomdsantos257
      @tomdsantos257 5 дней назад

      ​@@jpseven8Pode sim! Não existe proibição.

  • @arianaaraujo231
    @arianaaraujo231 11 дней назад

    Realmente fica bem contraditório, complicado de entender, tradições humanas dentro da Igreja, mas Deus está no controle! O preparo é individual e pessoal, depois cada um vai responder diante de Jesus por suas escolhas.

  • @jorgefernando7041
    @jorgefernando7041 15 дней назад +2

    Sim. Há base bíblica para celebrar o Natal.
    A palavra Natal vem de "natalis", que literalmente significa nascimento. Tanto é que mulheres grávidas fazem um exame chamado "pré-natal", ou seja, "antes do nascimento". Mas nascimento de quem? Do sol? Não, porque o sol não nasceu; ele foi criado (Gênesis 1:4-8). Nós comemoramos o nascimento, ou seja, a ENCARNAÇÃO de Deus em forma humana (João 1:1, 14; Filipenses 2:5-8 e 1 Timóteo 3:16).
    De fato, o texto de Lucas 2 contém curiosidades muito interessantes. Observe:
    Lucas 2:8-20 usa termos como:
    1. Boas-novas: do grego "euangelion" - evangelho. O evangelho está intrinsecamente ligado à encarnação de Cristo e seu nascimento. Não existe evangelho sem nascimento (natal).
    2. Grande alegria: a mensagem da encarnação e nascimento deve produzir grande alegria, e não ojeriza.
    3. Todo o povo: grego "panta laos" - literalmente todo tipo e espécie [diferente de "pas", que é "todo" de um único grupo] de povo (grego laos = nações e povos). Logo, a alegria não estava restrita aos judeus ou pastores, mas é pra todas as gentes, em todos os tempos.
    4. Nasceu = literalmente "natalis" (nascimento, natal).
    5. Milicia louvando: do grego DOXA, que é "culto de adoração". Sim, o evento gerou um culto de adoração por parte dos anjos (Lucas 2:8-14), dos pastores (Lucas 2:15, 19-20) e dos sábios (Mateus 2:8-11), que por sinal comemoraram cerca de 2 anos depois do nascimento (Mateus 2:1-11). O contexto de Doxa, ainda, está no imperativo. Logo, trata-se duma ordem para adorar o Encarnado Deus, no contexto de Lucas 2, celebrando seu nascimento.
    6. Divulgaram: do grego DIAGNORIZO - sair espalhando, anunciar, publicar. O natal deve ser anunciado e publicado, pois ele é "boa-nova" (euangelion = evangelho).
    7. Meditando: grego SUMBALLO = reunir dados para reflexão. Sim, tanto Maria (Lucas 2:19), quanto Lucas (Lucas 1:1-2), reuniram informações precisas sobre o ocorrido, e meditaram nelas. Eles não fizeram atribuições pagãs, até porque o paganismo tinha luz [ainda que pequena] sobre o Natal (Mateus 2:1-3). Ao invés de ter ojeriza, eles meditaram e prestaram DOXA, culto.
    _____
    Queridos irmãos, vocês que se opõe ao uso da árvore de Natal, lhes pergunto: qual é a base bíblica para a ojeriza de vocês?
    Não é o "sola scriptura"? Certamente não, pois a Bíblia sequer trata do assunto, e os cristãos nunca disseram que a árvore de Natal é bíblica. Contudo, há mais de 10 referências históricas que atestam que a primeira árvore de Natal foi usada na capela da igreja de Riga, na Letônia, e o costume só se popularizou com o próprio Lutero, em 1536 DC. Sim, a árvore de Natal não é pagã; ela é luterana.
    Qual o problema em usar uma planta, que é um símbolo LUTERANO, em nossas igrejas, com fito a rememorar o nascimento de Cristo?
    Já observaram que aqueles que são contra a famigerada árvore não têm uma única base histórica pra isso (e nem bíblica)? Quando se pergunta: qual sua fonte histórica? Silêncio. Não tem. O que tem é um blogue de Internet de 2002, onde o autor (anônimo) expõe um monte de falas sem qualquer fundamentação, inventando estórias, misturando outras, fazendo anacronismos e proferindo condenações (pautadas na opinião dele) e só! Apenas isso.
    Queridos, a primeira citação de cristãos comemorando o nascimento de Jesus provém de Teófilo de Cesareia, escrita entre 115 e 125 DC, ou seja, cerca de 10 a 20 anos depois da morte de João. E ele não é o único: Origenes, João Crisóstomo, Hipólito, Teóforo, Cipriano de Cartago, Fúrio de Hipona, etc ... todos são cristãos do cristianismo primitivo, e todos defendem a comemoração e celebração do nascimento de Jesus (encarnação). E o contexto histórico tinha um objetivo incrível: combater a heresia gnosticista, que afirmava que Deus não encarnou.
    Noutras palavras, vocês estão combatendo uma celebração que foi criada como metodologia de combater uma heresia! E pior, atribuindo isso ao "dies solis invictus", sendo que tal comemoração só foi criada pelo imperador Aureliano, no 274 DC, ou seja, mais de 100 depois dos cristãos já comemorarem o "natalis" (latim = nascimento).
    "Ah! Mas a árvore de Natal é céltica e pagã". Amigos, prestar culto a qualquer tipo de árvore já era algo praticado [e condenado] desde Deuteronômio 16. Mas quem é que está prestando culto à árvore de Natal? E detalhe: sabe quando o cristianismo chegou nas Ilhas Britânicas? Apenas no século VI, com São Patrício - 500 anos depois de os primeiros cristãos já comemorarem Natal.
    Quando vejo esse tipo de perseguição ao Natal, apenas observo a reprodução da postura das Testemunhas de Jeová, que ojerizam o Natal porque ele exalta a Cristo: homem (combatendo a heresia gnosticista) e Deus (combatendo a heresia ariana).
    Vocês, queridos opositores, são gnósticos e arianos? Reflitam.

  • @mariajudithalvesdossantos4816
    @mariajudithalvesdossantos4816 15 дней назад +2

    só não concordo com essa árvore de natal oriunda do paganismo

    • @jpseven8
      @jpseven8 15 дней назад

      Infelizmente meu amigo, é o mundo dentro da igreja 😢

    • @maríliaviegas7790
      @maríliaviegas7790 15 дней назад

      🤔🙈🤔🙊🤔🙉🤔

    • @tomdsantos257
      @tomdsantos257 5 дней назад

      ​@@jpseven8
      O mundo entra na igreja quando vocês inventam invetam suas tradições e colocam elas na igreja!
      Isso é mais nocivo que qualquer árvore de Natal!