Brilhante vídeo a minha faixa final eu consegui ouvi até 12000Hz um fininho bem agulhado se desfazer ao silêncio, e em 12900 o último gráfico do led do equanizador desceu, acredito que nem os morcegos ouviria esta faixa apartir daí. Parabpens pelo trabalho!
Esse teste foi excelente para mim é bom também para testar outras coisas como falantes e ter um bom fone de ouvido também apesar que pra mim agora com esse teste que fiz com esse excelente vídeo obrigado produtor sei que está ajudando a muitos, ouço agora com deficiências no sugrave e no agudo, só ouço o agudo até 6500 khz vou explicar porque, no meu teste deu que meu ouvido esquerdo ouve de 40 hz a 6500 khz e o ouvido direito ouve até 4000 khz infelizmente tenho problema no subgrave e no agudo fazendo esse teste sei porque queimei tanto falante de agudo, porque antes conseguia ouvir a 9000khz e adorava os instrumentos agudos que a batera toca na frequência de 9000khz, e de um tempo pra cá não conseguia ouvir mais e achava que era meu som que troquei, e exagerava no equalizador na frequência de 9000 khz é onde queimava meus twuiteres. Esse teste serviu para mim não fazer mais isso e se conformar que não vou ouvir mais o agudinho que ouvia do 9000khz que ouvia antes e perdi agora. Deve ser como a visão que também perdi e preciso usar óculos para lêr e os dentes também nossa agilidade, saúde fisíca, cabelo, fala, é a natureza agindo com o passar do tempo e hoje tenho 64 anos. Abraço a todos obrigado pelo vídeo que me ajudou a não queimar mais twuiter e saber dessa
Pois é amigo. Seu depoimento serve de alerta para nós mais jovens que trabalhamos com sonorização profissional tomar muito cuidado com a saúde dos ouvidos. Pois no meu caso, adoro ouvir músicas e sou entusiasta do som hi end. Estou tentando montar um sistema de som hi end residencial. Posso dizer que meu sistema residencial ainda é um SQ (soud qualit) e ainda falta um bom caminho para chegar no hi end. Mas esse texte me mostrou que só escuto até 13.100 Khz. Isso me frustrou um pouco. Pode ser deficiência no áudio do meu celular, ou no fone (que é um fone profissional). Mas acredito que já perdi boa parte dos agudos enquanto os graves vai muito bem ainda. Talvez isso me ajude a não me preocupar em ter que comprar um par de tweeters caríssimos que não tem no Brasil e me contentar com um bom par de Drives EAP ou Oversound com bucal do tipo Altec Lansing impresso em 3d que estão vendendo no Mercado livre. Forte abraço a todos.
Assim que começou do 20Hz comecei a ouvir, como se fosse um vento do ventilador de longe. Quando chegou em 13000hz parei de ouvir. Essa frequência bem alta me lembrou o som de estar no meio de uma floresta. O ruído é bem agudo mas não incomoda os ouvidos, de tão sutil
@@miguelcosta7962 Miguel, eu tô com esse zumbido a mais de 1 ano, já fui em 2 otorrinos e sempre a mesma coisa. Não tem cura, não sabem a causa. É só!. 🫠
Eu ouvi até bem dos 20 hz até 96 mil hertz daí pra frente nada ,mas já tô velho tenho 62 aninhos. Obrigado amigo pelo vídeo, Mineiro Janhre, Amazônia Brasil.
Você mencionou um ponto importante sobre as caixas de som terem a capacidade de reproduzir certas frequências, mas deixou de abordar outros fatores cruciais. Além das caixas, a placa de som também precisa ser capaz de emitir essas frequências. Porém, o problema maior, especialmente no RUclips, são os próprios vídeos. Considere o exemplo de uma cantora de ópera que consegue quebrar taças de cristal com sua voz. Para recriar essa experiência posteriormente, mesmo após a cantora ter se apresentado, precisaríamos de: Microfone: O microfone precisa ter uma resposta de frequência adequada para captar todas as nuances do som. Formato do Arquivo: O arquivo de áudio precisa ser gravado em um formato que não comprima e perca informações essenciais das altas e baixas frequências. Formatos como WAV ou FLAC são recomendados. Placa de Som: A placa de som deve ser capaz de processar e emitir as frequências gravadas. Muitas placas de som integradas em computadores comuns têm limitações nessa capacidade. Caixas de Som: Finalmente, as caixas de som devem ser capazes de reproduzir o som emitido pela placa de som sem distorções. Estudos realizados por universidades, como os de engenharia de áudio e acústica do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Stanford University, demonstram a importância da cadeia completa de equipamentos para a reprodução precisa de áudio em altas e baixas frequências. Além disso, testes em laboratórios especializados como os da Audio Engineering Society (AES) reforçam que qualquer falha em um dos componentes mencionados pode comprometer a integridade do som. O mesmo princípio se aplica a sons de alta frequência, como apitos de cães, que muitas vezes não são captados ou reproduzidos corretamente devido às limitações dos equipamentos mencionados. Resumindo, o doguinho nem vai ligar se vc esta tocando um apito de caes no computador. Portanto, ao considerar a reprodução de uma ampla faixa de frequências, é essencial assegurar que todos os componentes do sistema de áudio estejam devidamente especificados e alinhados.
De fato, neste vídeo não me aprofundei em todas as questões técnicas. Seu comentário foi muito útil. E a ideia aqui é essa mesma, que possamos compartilhar informações e conhecimentos a fim de ajudar uns aos outros. Obrigado pela sua contribuição! 👊🏽🎶
Professor peterson parabéns pela iniciativa. Durante vinte anos trabalhei com áudio, projetando e instalando cinemas e home theaters. Deixei a profissão devido a problemas de audição, não exatamente pela exposição inadequada aos sons que eram testados. Mas devido a doença recorrentes de otites média. Tais otites fizeram-me perder audição devido às infecções que foram mal manejadas. Hoje da orelha esquerda tenho perdas de leve à moderada mista, ou seja, condutiva e senso neural. Nas frquencias de 250hz algo em torno de 40(Dba), e em 8khz 60 (Dba). estou em tratamento para reconstrução do timpano perfurado pela otite que, de aguda tornou crônica. Na orelha direita, com perda na frequência de 2khz 25 (dba) e decai abruptamente em 90 (dba) em 8KHz. se caracterizando como uma perda mista, ou seja condutiva nerosensorial, nesse ouvido devido também a uma perfuração timpanica e uma cirurgia mal feita com retração da menbrana timpanica. O que é pior em todas as perdas adquirir acúfenos que são zumbidos de Pitch de alta frequência extremamemnte incapacitantes que deixam sequelas psicológicas, emocionais e isolamento social. Sugiro que o senhor informe qual nível de aplititude do sinal em (Dba) ou o equivalente em volume que está sendo entregue para a demonstração , caso o inscrito não tenha um decibelímetro. No meu caso foram testes de audiometria onde o nível de acuracidade é alto, produzido em ambiente controlado e parametrizado. um forte abraço e vuda longa ao canal!!!
Olá, Artur, muito obrigado por se disponibilizar a compartilhar sua experiência com o “universo” do áudio. Lamento pelos problemas que teve, principalmente com maus profissionais que acabaram mais atrapalhando do que ajudando. Agradeço também pela dica sobre o volume. Como a proposta do vídeo é mais didática, no sentido de demonstrar as frequências citadas nos vídeos anterior do mesmo “mini curso”, e como esta plataforma costuma comprimir os áudios dos vídeos postados, confesso que eu mesmo não saberia dizer qual o nível real, entregue em db. Até onde eu sei, os áudios dos vídeos são comprimidos e/ou limitados pela plataforma em -14LUFS. Mas obrigado novamente pelo seu comentário, buscarei mais informações quando for postar vídeos semelhantes. Um grande abraço!
Tive perca neurossensorial unilateral esquerdo, as vzs ouço robôs, sempre cachoeira no ouvido, confundo uma palavra e entendo suas, quase fui atropelada por moto, pq n ouvi o barulho do lado esquerdo, quando olhei, ela tava encima de mim.
Tenho 60 anos e consegui escutar inicialmente dos 40htz até por volta de 10khz sendo necessário aumentar o volume depois de 9khz. Ótimo trabalho, muito obrigado pela criação do canal, muito útil.
Eu tenho perda auditiva severa no ouvido esquerdo por causa de uma infecção grave há décadas atrás. Perdi cerca de 2/3 da membrana timpânica e, o oftalmologista não acredita que eu ouça alguma coisa neste ouvido. O que é inacreditável é, que todas as vezes que ocorre uma infecção neste ouvido, durante o tempo em que o ouvido está infeccionado, ouço muito bem. A causa dessa melhora auditiva ao meu ver, se dá em função do líquido causado pela inflamação, preencher o perímetro da membrana timpânica. Consegui ouvir até 12 khz neste ouvido esquerdo. Não quis fazer a cirurgia por receio de perder toda a audição.
@@profpetersonbrito olá! Obrigado pelo seu comentário. Até comprei um aparelho auditivo mas raramente uso. Há uma coisa que acontece com o cérebro que é difícil algumas pessoas entenderem, é que um sistema entra atividade para melhorar a comunicação que são: leitura labial e interpretação oratória, como acontece em leitura técnica. O bom disso é que, havendo indicativos de uma ideologia não combinada, acabo encerrando minhas expectativas, continuo só pra confirmar e, na maioria das vezes, concluo que estava correto.
Então eu já fiz alguns exames de audiometria, e no celular, no volume mais alto, até uns 13k e pouco ouvi no lado esquerdo, já no lado direito parei antes do 11k de ouvir, mas eu já sabia que tinha alteração. Achei top esse vídeo.
@@miguelcosta7962 na vdd não tenho zumbido e nem perdi, apenas quando faço exame de rotina, alguns sons eu não ouço, tipo como do vídeo, que antes do 11k já não ouço mais do lado direito.
Ouvi até mais ou menos 10 mil... depois não deu pra diferenciar do zumbido... mas também 76 anos, kkk. Poucas pessoas escutam acima dos 7000 hertz, conheci um menino que escutava a chegada da alta tensão numa TV a válvulas , frequência 15750 hertz.
Ouvi com um headfone edifier com cancelamento de ruído ativo. Em médios graves ora ouvi somente em um dos ouvidos (~250-287, 350-60) ora noutro (400-460). Também nos médios como se estivesse transitando de um ao outro lado a cada segundo.
Nos médios agudos um som de fundo como se fosse sirene trocando de lado. Prosseguiu assim no início dos agudos. A partir de 13.000 parecia o som da troca dos números até por volta de 15.500
Entendi. Em todos os casos, sempre recomendo uma consulta ao médico otorrino, ao menos 1 vez ao ano. Logo farei recomendações de bons programas e aplicativos para realizar novos testes! Abraço!
Começo a escutar a partir dos 20 Hz, um sonzinho de ventilador distante, até mais ou menos 13 KHz. Tenho 54 anos e um fone de ouvido surrado de R$ 39,99.
Entendi. Isso eu desconheço, mas seria interessante. O que existe são Apps que podem indicar a pressão sonora em decibéis, mas dinâmica musical, com linguagem musical, não conheço. Taí uma boa ideia para um aplicativo.
Ótimo video, ouvi muito forte nos 20hz em diante e parei de ouvir em 13k. Fone JBL quantum 300 com fio e software dolby, nos sub chega a tremer a visao kkk
Bom , professor eu coloce baixo o som do fone de ouvido pra poder eu ouvir,so que eu so consigo escutar dois ouvido , do graves baixos 80Hz , graves altos (superiores)200 Hz , médios graves 500 Hz.
E outra eu nascer surdo,eu só pcd,foi onde pra neurologista pra saber né, eu fiz várias exames já faz 3 anos ainda,aí o meu médico falo que eu so pcd,só deficiência auditiva
Olá, tudo bem? Entendi... Então vc consegue ouvir melhor determinadas frequências e pouco outras frequências, né? Imagino que vc faça consultas periódicas ao médico otorrino também, certo? Se não, recomendo! Um abraço e obrigado por comentar!
Ouvi até 17595.7.. Parece alguem amaçando algum saco de bombom rsrsrs Gostei do teste! Olha, me considero sortudo pq quando era mais nova o que eu ouvi música alta em fone de ouvido não é brincadeira. Tanto a audição bem como a visão estão ótimas, benza Deus! Não sei como estar sempre com tela na cara não afetou esses meus sentidos
Ouviu bem! Frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Aqui no canal, há também outro vídeo onde recomendo aplicativos para celular geradores de frequência, talvez ajude! Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço! Link pro vídeo sobre os apps: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=0AquG1ubK8C9VDsi
Oiiii... apesar do vídeo ser apenas um teste simples, que depende muito do equipamento que vc está usando ser capaz de reproduzir bem todas as frequências, eu sempre recomendo que procure um médico otorrinolaringologista para uma avaliação, caso acredite estar com alguma deficiência auditiva, mesmo que pequena. Um abraço!
com meu fone original do celular Samsung consegui ouvir ate 13000. Talvez com fones ou caixas acústicas melhores eu ouviria mais frequências. Eu achei que eu ouvia melhor com o ouvido direito, mas nos dois ouvidos parei de ouvir aos 13000 HZ.
É normal ter uma pequena diferença entre os ouvidos, a maioria das pessoas tem. Mas recomendo sempre que, se desconfiar de alguma coisa, faça uma consulta ao médico otorrino para uma avaliação mais correta e precisa. Um abraço! 😉
É sempre bom verificar se seus fones/caixas de som podem reproduzir todas as faixas frequências. Essas informações costumam estar no manual ou mesmo na embalagem dos fones. Um abraço!
É mesmo? Que legal... Nesse caso, quando tiver oportunidade de fazer um exame auditivo com um profissional (otorrino ou fono) vale a pena, hein! Pra verificar isso com mais exatidão. Um abraço!
@@profpetersonbrito Fiz exames essa semana, estava pesquisando sobre o assunto e achei seu ótimo conteúdo. Consegui ouvir um pouco abaixo dos 20hz no máximo em 18.5 hz. Tenho um trauma acústico onde perdi um pouco entre 3.5k a 4k. Parabéns pelo ótimo conteúdo. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Preciso ir no médico urgente... A partir dos 4000Hz parei de escutar, mas voltei a ouvir o "zumbido" dos 5000Hz (Agudo) até os 5600Hz (aqui parei de vez, não ouvi mais nada)
Olá! Bem-vindo ao canal. Frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Aqui no canal, há também outro vídeo onde recomendo aplicativos para celular geradores de frequência, talvez ajude! Para uma avaliação mais precisa, recomendo realmente que faça 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço! Link pro vídeo sobre os apps: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=0AquG1ubK8C9VDsi
É mesmo? Olha, é sempre importante considerar que dependendo das caixas de som ou fones de ouvido que estiver utilizando, eles podem não ser capazes de reproduzir todas as frequências entre 20hz e 20.000hz. Na dúvida, consulte o manual do seu equipamento, para ter certeza. Um abraço!
@@profpetersonbrito achei que eu estarei nessa altura do campeonato passo em média 10-12 horas com fone de ouvido com volume baixo e com fones de extrema qualidade
Tem que ir ajustando o volume? No começo tive que deixar no volume médio, pensei que ia estourar meus tímpanos 😅 Só que à partir de quase 13 mil tive q aumentar o volume 😓
Olá, tudo bem? Então, ouvidos humanos tem uma sensibilidade maior na região das frequências médias e menor na região das frequências baixas ou muito altas. Dito isso, faz sentido que a gente sinta necessidade de aumentar ou diminuir os volumes, dependendo da faixa de frequência, sim! Um abraço!
Tenho 65 anos e escutei a partir dos 20Hz até 10.000 hz em caixa de som apenas razoável. Gostaria de ter mais sensibilidade para os agudos, mas sei que meus ouvidos já não são os mesmos.
Ouviu muito bem! Talvez suas caixas de som não possam reproduzir todas as faixas de frequência. A maioria dos fones comuns não reproduzem de 20hz a 20.000hz. Ah! E como sempre, recomendo uma consulta ao médico otorrino, ao menos 1 vez por ano, para uma avaliação mais completa e precisa. Um abraço! ❤️🎶
Olá! Tem um vídeo no canal onde recomendo aplicativos de celular que geram todas frequências. Com eles você pode fazer uma “varredura geral” ou ou vir frequências específicas, de sua escolha. Segue link para o vídeo: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=DPvMVBR5NOyq5bvP
Então, acredito que se expor à essas frequências todas por um período longo de tempo pode NÃO lhe fazer muito bem. O ideal, caso vc queira entender melhor "equalização", seria abrir uma música em algum programa de edição de áudio (DAW) e "futucar" nessas faixas de frequência, tomando nota de como cada uma delas se comporta na música. Assim que possível, farei um vídeo exemplificando isso... Obrigado pelo seu comentário!
Olá! Você ouviu bastante coisa, hein! Frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Aqui no canal, há também outro vídeo onde recomendo aplicativos para celular geradores de frequência, talvez ajude! Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço! Link pro vídeo sobre os apps: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=0AquG1ubK8C9VDsi
Fones Kimaster K1, troquei alto falante por um genérico do lado direito, pois estava estragado, daí coloquei volume do Android em - 5 pontos do máximo e do fone no máximo e consegui ouvir até 12800 HZ +ou- de super agudos, acho que tá bom né, tenho 43 anos, não sei se meus fones conseguem reproduzir. 🙂👍✨🎶
👊🎶 Olá! Seja bem-vindo ao canal. Algumas dicas sobre este video: - Verifique se os seus fones são capazes de reproduzir todas as frequências, de 20hz a 20khz. - É possível que a própria plataforma (RUclips) tenha “suprimido” algumas frequências para compactar o áudio, interpretando essas frequências como "ruídos inúteis". - Há um outro vídeo no canal, no qual recomendo alguns aplicativos para smartphones que geram frequências à sua escolha. Talvez você perceba alguma diferença. Deixarei o link abaixo. Um abraço! ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=C3REKz_kG0-7w1ow
Uma dúvida: qual o volume que devemos deixar para fazer o teste? Com o volume no mínimo escuto com o ouvido esquerdo do 138 até o 5700, mas se aumento o volume esse intervalo muda. Se puder me informar agradeço
Olá, tudo bem? - De fato, assim como o nível de visão do nosso olho esquerdo costuma ser diferente do olho direito, o mesmo acontece com nossos ouvidos. - Existe, também, uma perda natural da audição ao longo dos anos e deixamos de ouvir algumas frequências. - A região das frequências médias é a mais audível para nós, seres humanos, e por isso conseguimos ouvi-la mesmo em volumes mais baixos. - Dependendo do nível de perda auditiva e da faixa de frequência que queremos ouvir, pode ser necessário que aumentemos o volume, sim. Mas no geral, diria que o mais importante é ter um equipamento (fone ou caixa de som) capaz de reproduzir todas as faixas de frequência e usar um volume que não agrida (incomode) sua audição. Para mais informações, recomendo muito uma consulta a um médico otorrino. Um Abraço!
Frequências abaixo ou acima do que ouviu costumam ser mais sentidas do que ouvidas. Você ouviu uma faixa até grande... mas é sempre bom considerar fatores como: os aparelhos, fones e/ou caixas que usou para ouvir, os possíveis filtros de frequência que o próprio youtube possa ter aplicado ao vídeo... Em todo caso, aconselho sempre que se faça ao menos uma consulta por ano ao médico otorrinolaringologista. Abraços!
@@profpetersonbrito valeu! Há pouco mais de um ano fiz uma timpanoplastia. Fiz todo o acompanhamento certinho, porém, concordo, sempre é bom periodicamente ir a um profissional.
minha percepção foi de 30 a 13k, agora não sei se é o fone ou meu ouvido, mas diz ai, se for o fone ta bom pra 150 reais, e se for meu ouvido to bom pra 40 anos?
hehehe... o ouvido tá bom, sim. Quanto aos fones, os mais profissionais e usados para referência costumam ser bem mais caros. Entretanto, frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Aqui no canal, há também outro vídeo onde recomendo aplicativos para celular geradores de frequência, talvez ajude! Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço! Link pro vídeo sobre os apps: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=0AquG1ubK8C9VDsi
Ouvi até os 13 KHz. A partir disso aí o som sumiu completamente. Não sei se é meu ouvido, ou se meu fone. Olha que meu fone é um modelo profissional para músicos e técnicos de mixagem.
Olá! Seja bem-vindo ao canal. Algumas dicas sobre este video: - Verifique se os seus fones são capazes de reproduzir todas as frequências, de 20hz a 20khz. - É possível que a própria plataforma (RUclips) tenha “suprimido” algumas frequências para compactar o áudio, interpretando essas frequências como "ruídos inúteis". - Há um outro vídeo no canal, no qual recomendo alguns aplicativos para smartphones que geram frequências à sua escolha. Talvez você perceba alguma diferença. Deixarei o link abaixo. Um abraço! ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=C3REKz_kG0-7w1ow
Entendi… nesse caso, é possível mesmo que a plataforma tenha suprimido algumas faixas de frequência. Da uma olhadinha no vídeo sobre os apps para celular e faça o teste, talvez seja útil pra ti. Obrigado pelo feedback! 🙏🏽👊🏽🎶
Por favor, me diga que volta ao normal depois. Primeiro entrei num video e eu escutei 21 ao 61, mas depois escutei outro video e fui muito longe, ai que do voltei pra o primeiro não consegui escutar mais de 21 a 61.
Que bom que o vídeo lhe foi útil! Recomendo que faça uma consulta ao médico otorrino para uma avaliação completa e precisa do seu aparelho auditivo. Um abraço!
Oi é problema no audio? Quando chega em 8400 o áudio despenca e parece q fica so de um lado e mais baixo, mas continuo ouvindo ae depois ele volta la pelos 10 e aumenta nos 11 e vai até os 13.
Olá! Então, o áudio está com o mesmo volume em todas as faixas de frequência, entretanto, é possível que haja diferença na sensação auditiva devido a inúmeros fatores, como os fones ou alto-falantes que está usando para reproduzir, condições auditivas, ou mesmo a própria plataforma (RUclips) que pode ter alterado um pouco o áudio no processamento do vídeo. Aconselho que faça o teste com outros vídeos, ou utilize um app no seu celular, para ver se há diferença. Vou deixar o link de um video em que recomendo apps geradores de frequência. Um abraço! Segue link: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=C3REKz_kG0-7w1ow
Eita! Realmente frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas e podem causar diferentes sensações nas pessoas... mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço!
Ouviu muito bem, eu diria... frequências muito altas costumas ser mais "sentidas" do que "ouvidas" mesmo. De qualquer forma, sempre recomendo uma consulta ao médico otorrino (ao menos 1 vez por ano), para uma avaliação mais precisa. Um abraço!
A ideia seria utilizar bons fones de ouvido ou caixas de som (que consigam reproduzir todas as faixas de frequência) e manter em um volume confortável, que não agrida sua audição.
Recomendo o uso de fones de ouvido capazes de reproduzir de 20Hz a 20kHz, para um teste mais preciso e, é claro, um consulta a um médico otorrino é sempre bem-vinda! Um abraço!
@@profpetersonbrito obrigado ja fiz outros testes parecia q estava surdo mas vc explicou muito bem, até achama estranho sentir o som mas não ouvir em outros vídeos.
Nada como usar um fone bom, nos 20Hz ouvi os drives do fone se movimentando mas sem som como é a característicada frequência, nos 12.500 precisei dar um pouco de ganho e fui até 13.500, 49 anos.
Acredito que com fone funcione melhor (se for um bom fone rs), pois os alto-falantes dos celulares, notebooks, ou mesmo caixinhas de som Bluetooth costumam não reproduzir muito bem todas as faixas de frequência, especialmente as mais baixas.
Não sou especialista, mas acredito que esteja dentro da normalidade, sim… Frequências muito altas costumam ser mais sentidas do que ouvidas. Em todo caso, sempre recomendo ao menos 1 consulta por ano ao médico otorrino, para uma avaliação auditiva precisa e segura. Um abraço!
Boa! De fato, frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço!
Brilhante vídeo a minha faixa final eu consegui ouvi até 12000Hz um fininho bem agulhado se desfazer ao silêncio, e em 12900 o último gráfico do led do equanizador desceu, acredito que nem os morcegos ouviria esta faixa apartir daí. Parabpens pelo trabalho!
Muito obrigado pelo comentário. Forte abraço!
Esse teste foi excelente para mim é bom também para testar outras coisas como falantes e ter um bom fone de ouvido também apesar que pra mim agora com esse teste que fiz com esse excelente vídeo obrigado produtor sei que está ajudando a muitos, ouço agora com deficiências no sugrave e no agudo, só ouço o agudo até 6500 khz vou explicar porque, no meu teste deu que meu ouvido esquerdo ouve de 40 hz a 6500 khz e o ouvido direito ouve até 4000 khz infelizmente tenho problema no subgrave e no agudo fazendo esse teste sei porque queimei tanto falante de agudo, porque antes conseguia ouvir a 9000khz e adorava os instrumentos agudos que a batera toca na frequência de 9000khz, e de um tempo pra cá não conseguia ouvir mais e achava que era meu som que troquei, e exagerava no equalizador na frequência de 9000 khz é onde queimava meus twuiteres. Esse teste serviu para mim não fazer mais isso e se conformar que não vou ouvir mais o agudinho que ouvia do 9000khz que ouvia antes e perdi agora. Deve ser como a visão que também perdi e preciso usar óculos para lêr e os dentes também nossa agilidade, saúde fisíca, cabelo, fala, é a natureza agindo com o passar do tempo e hoje tenho 64 anos. Abraço a todos obrigado pelo vídeo que me ajudou a não queimar mais twuiter e saber dessa
Interessante seu comentário. Fico feliz que o vídeo tenha lhe ajudado de alguma forma! Obrigado pelo retorno. Grande abraço!
Pois é amigo. Seu depoimento serve de alerta para nós mais jovens que trabalhamos com sonorização profissional tomar muito cuidado com a saúde dos ouvidos. Pois no meu caso, adoro ouvir músicas e sou entusiasta do som hi end. Estou tentando montar um sistema de som hi end residencial. Posso dizer que meu sistema residencial ainda é um SQ (soud qualit) e ainda falta um bom caminho para chegar no hi end.
Mas esse texte me mostrou que só escuto até 13.100 Khz. Isso me frustrou um pouco. Pode ser deficiência no áudio do meu celular, ou no fone (que é um fone profissional). Mas acredito que já perdi boa parte dos agudos enquanto os graves vai muito bem ainda. Talvez isso me ajude a não me preocupar em ter que comprar um par de tweeters caríssimos que não tem no Brasil e me contentar com um bom par de Drives EAP ou Oversound com bucal do tipo Altec Lansing impresso em 3d que estão vendendo no Mercado livre. Forte abraço a todos.
Assim que começou do 20Hz comecei a ouvir, como se fosse um vento do ventilador de longe. Quando chegou em 13000hz parei de ouvir. Essa frequência bem alta me lembrou o som de estar no meio de uma floresta. O ruído é bem agudo mas não incomoda os ouvidos, de tão sutil
Legal! De fato frequências mais próximas do limite da audição humana costumam ser mais “sentidas” do que ouvidas. Obrigado pelo comentário.
Excelente apresentação das faixas! Parabéns!!
Muito obrigado! 🙏🏽🎶
Ouvi dos 20 até 13000 com fones Samsung buds 2 pro. Cheguei ao vídeo porque meu zumbido tá cada dia incomodando mais. Ótimo vídeo
🙏🏽❤️🎶
Boas,também tenho zumbido, posso saber quanto tempo tem o zumbido? As melhoras
@@miguelcosta7962 Miguel, eu tô com esse zumbido a mais de 1 ano, já fui em 2 otorrinos e sempre a mesma coisa. Não tem cura, não sabem a causa. É só!. 🫠
Mas sente que ouve bem? Tem zumbido nos dois ouvidos? Sente o zumbido mesmo no dia a dia ou só a noite?
@@miguelcosta7962 todo dia o dia inteiro, a sensação é que é nos dois ouvidos.
Mas já consegui acostumar, só me atrapalha muito ainda para ler.
Boa tarde.consegui ouvir todas as frequência..Deus ti abençoe grandemente
Que demais! Isso é muito bom! Gratidão!
Eu ouvi até bem dos 20 hz até 96 mil hertz daí pra frente nada ,mas já tô velho tenho 62 aninhos. Obrigado amigo pelo vídeo, Mineiro Janhre, Amazônia Brasil.
Se ouviu a partir dos 20hz, então tá ouvindo muito bem, viu? Só não entendi os 96 mil hertz… hehehe.
Um abraço!
@@profpetersonbrito kkkkkkkkkkkk agradeço pela resposta
@@profpetersonbrito acho que ele quis dizer 9600hz
@@profpetersonbritotá surdo e gaga pelo jeito kkkk 96.000 ave
Excelente didática, não vi em canal nenhum e de 12k até 20k não se ouve nada, show muito bom
Muito obrigado
Obrigada professor
De nada! 😊🎶🎶
Escutamos, eu e meu filho Miguel de 4 anos , ele ouviu desde o 20 e eu desde os 25.
Que demais! Sdd de quando eu tinha esse ouvido de 4 anos kkk
A partir de 110 hz até 19.6k eu ouvi. Parabéns!
Sensacional! Diria até acima da média!
Caraca que diferente.... Não ouviu muito os graves mas totalmente acima da média nos agudos
Ótimo vídeo parabéns.
Obrigado ❤️🎶
Tenho 31 anos e consegui ouvi bem dos 20hz até 13050khz aproximadamente.
Excelente audição! 👊🎶
Ouvi até o final , mas as últimas frequências ficaram imperceptíveis aos meus ouvidos, apenas um tremor
Demais! Agradeço pelas dicas. Também percebi que o fone que usei tem uma frequência de resposta de 30Hz a 12kHz.
Obrigado, amigo! 👊🏽🎶
Comecei a ouvir baixinho a partir de 70 e foi ate 12600. 53 anos.
Muito bom!
Você mencionou um ponto importante sobre as caixas de som terem a capacidade de reproduzir certas frequências, mas deixou de abordar outros fatores cruciais. Além das caixas, a placa de som também precisa ser capaz de emitir essas frequências. Porém, o problema maior, especialmente no RUclips, são os próprios vídeos.
Considere o exemplo de uma cantora de ópera que consegue quebrar taças de cristal com sua voz. Para recriar essa experiência posteriormente, mesmo após a cantora ter se apresentado, precisaríamos de:
Microfone: O microfone precisa ter uma resposta de frequência adequada para captar todas as nuances do som.
Formato do Arquivo: O arquivo de áudio precisa ser gravado em um formato que não comprima e perca informações essenciais das altas e baixas frequências. Formatos como WAV ou FLAC são recomendados.
Placa de Som: A placa de som deve ser capaz de processar e emitir as frequências gravadas. Muitas placas de som integradas em computadores comuns têm limitações nessa capacidade.
Caixas de Som: Finalmente, as caixas de som devem ser capazes de reproduzir o som emitido pela placa de som sem distorções.
Estudos realizados por universidades, como os de engenharia de áudio e acústica do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Stanford University, demonstram a importância da cadeia completa de equipamentos para a reprodução precisa de áudio em altas e baixas frequências. Além disso, testes em laboratórios especializados como os da Audio Engineering Society (AES) reforçam que qualquer falha em um dos componentes mencionados pode comprometer a integridade do som.
O mesmo princípio se aplica a sons de alta frequência, como apitos de cães, que muitas vezes não são captados ou reproduzidos corretamente devido às limitações dos equipamentos mencionados. Resumindo, o doguinho nem vai ligar se vc esta tocando um apito de caes no computador.
Portanto, ao considerar a reprodução de uma ampla faixa de frequências, é essencial assegurar que todos os componentes do sistema de áudio estejam devidamente especificados e alinhados.
De fato, neste vídeo não me aprofundei em todas as questões técnicas. Seu comentário foi muito útil. E a ideia aqui é essa mesma, que possamos compartilhar informações e conhecimentos a fim de ajudar uns aos outros. Obrigado pela sua contribuição! 👊🏽🎶
Professor peterson parabéns pela iniciativa. Durante vinte anos trabalhei com áudio, projetando e instalando cinemas e home theaters. Deixei a profissão devido a problemas de audição, não exatamente pela exposição inadequada aos sons que eram testados. Mas devido a doença recorrentes de otites média. Tais otites fizeram-me perder audição devido às infecções que foram mal manejadas. Hoje da orelha esquerda tenho perdas de leve à moderada mista, ou seja, condutiva e senso neural. Nas frquencias de 250hz algo em torno de 40(Dba), e em 8khz 60 (Dba). estou em tratamento para reconstrução do timpano perfurado pela otite que, de aguda tornou crônica. Na orelha direita, com perda na frequência de 2khz 25 (dba) e decai abruptamente em 90 (dba) em 8KHz. se caracterizando como uma perda mista, ou seja condutiva nerosensorial, nesse ouvido devido também a uma perfuração timpanica e uma cirurgia mal feita com retração da menbrana timpanica. O que é pior em todas as perdas adquirir acúfenos que são zumbidos de Pitch de alta frequência extremamemnte incapacitantes que deixam sequelas psicológicas, emocionais e isolamento social. Sugiro que o senhor informe qual nível de aplititude do sinal em (Dba) ou o equivalente em volume que está sendo entregue para a demonstração , caso o inscrito não tenha um decibelímetro. No meu caso foram testes de audiometria onde o nível de acuracidade é alto, produzido em ambiente controlado e parametrizado. um forte abraço e vuda longa ao canal!!!
Olá, Artur, muito obrigado por se disponibilizar a compartilhar sua experiência com o “universo” do áudio. Lamento pelos problemas que teve, principalmente com maus profissionais que acabaram mais atrapalhando do que ajudando.
Agradeço também pela dica sobre o volume. Como a proposta do vídeo é mais didática, no sentido de demonstrar as frequências citadas nos vídeos anterior do mesmo “mini curso”, e como esta plataforma costuma comprimir os áudios dos vídeos postados, confesso que eu mesmo não saberia dizer qual o nível real, entregue em db.
Até onde eu sei, os áudios dos vídeos são comprimidos e/ou limitados pela plataforma em -14LUFS.
Mas obrigado novamente pelo seu comentário, buscarei mais informações quando for postar vídeos semelhantes.
Um grande abraço!
Tive perca neurossensorial unilateral esquerdo, as vzs ouço robôs, sempre cachoeira no ouvido, confundo uma palavra e entendo suas, quase fui atropelada por moto, pq n ouvi o barulho do lado esquerdo, quando olhei, ela tava encima de mim.
Muito bom
Obrigado, amigo! 👊🎶
Tenho 60 anos e consegui escutar inicialmente dos 40htz até por volta de 10khz sendo necessário aumentar o volume depois de 9khz.
Ótimo trabalho, muito obrigado pela criação do canal, muito útil.
Muito bom! Obg por acompanhar o canal!
A partir de 12k tive dificuldade para ouvir. Mas descobri que meu zumbido no ouvido está em 7k. 😮🎉
Que bom que o vídeo lhe foi útil! Abraços!
O meu também. Meu zumbido está igual a 8000 Hertz
Boas, também tenho zumbido, ha quanto tempo têm zumbido? Melhoras e abraços
O meu tbm ai quando pausei o zumbido se camuflou e ficou só uma sensação de pressão
Os eletro eletrônicos têm essas frequências altíssimas. Mesmo com fone há muita interferência. O ideal seria ouvir num lugar inerte.
Boa! Ou com bons fones de ouvido…
sim, para ouvir bem é importante um bom sistema de audio, com dac e fone de qualidade. Eu fiz o teste justamente para testar meus fones e dac
Apartar do 80 comecei a ouvir
Boa! 👊🏽🎶
Eu comwcei a ouvir no 170 😮
Eu tenho perda auditiva severa no ouvido esquerdo por causa de uma infecção grave há décadas atrás. Perdi cerca de 2/3 da membrana timpânica e, o oftalmologista não acredita que eu ouça alguma coisa neste ouvido. O que é inacreditável é, que todas as vezes que ocorre uma infecção neste ouvido, durante o tempo em que o ouvido está infeccionado, ouço muito bem. A causa dessa melhora auditiva ao meu ver, se dá em função do líquido causado pela inflamação, preencher o perímetro da membrana timpânica. Consegui ouvir até 12 khz neste ouvido esquerdo. Não quis fazer a cirurgia por receio de perder toda a audição.
.... eu tenho quase setenta anos.
Nossa, que curioso isso! E no caso, não haveria nenhum aparelho que pudesse ajudar sem intervenção cirúrgica?
@@profpetersonbrito olá! Obrigado pelo seu comentário. Até comprei um aparelho auditivo mas raramente uso. Há uma coisa que acontece com o cérebro que é difícil algumas pessoas entenderem, é que um sistema entra atividade para melhorar a comunicação que são: leitura labial e interpretação oratória, como acontece em leitura técnica. O bom disso é que, havendo indicativos de uma ideologia não combinada, acabo encerrando minhas expectativas, continuo só pra confirmar e, na maioria das vezes, concluo que estava correto.
A partir de 39Hz comecei a ouvir e ouvi até 63000Hz. Tenho 60 anos.
À partir de 39hz é ótimo! Mas não entendi o 63.000 rs
Acho que ela colocou um 0 a mais@@profpetersonbrito
_Poxa vida, hein .... Já dá pra ouvir os morcegos..._
Então eu já fiz alguns exames de audiometria, e no celular, no volume mais alto, até uns 13k e pouco ouvi no lado esquerdo, já no lado direito parei antes do 11k de ouvir, mas eu já sabia que tinha alteração. Achei top esse vídeo.
Obrigado! 😊🎶
Boas, tem zumbido ou apenas perdeu alguma audição? Abraços
@@miguelcosta7962 na vdd não tenho zumbido e nem perdi, apenas quando faço exame de rotina, alguns sons eu não ouço, tipo como do vídeo, que antes do 11k já não ouço mais do lado direito.
Sensacional!!! Ouvi de 120 a 12000hz
Ouvi até mais ou menos 10 mil... depois não deu pra diferenciar do zumbido... mas também 76 anos, kkk. Poucas pessoas escutam acima dos 7000 hertz, conheci um menino que escutava a chegada da alta tensão numa TV a válvulas , frequência 15750 hertz.
Rapaz... esse menino aí devia ser o super boy, não? hehehe...
Interessante! Não sabia que a média era 7000. Eu escuto muito frequências altas. Incomoda muito. Talvez por eu ser autista
Ouvi com um headfone edifier com cancelamento de ruído ativo. Em médios graves ora ouvi somente em um dos ouvidos (~250-287, 350-60) ora noutro (400-460). Também nos médios como se estivesse transitando de um ao outro lado a cada segundo.
Nos médios agudos um som de fundo como se fosse sirene trocando de lado. Prosseguiu assim no início dos agudos. A partir de 13.000 parecia o som da troca dos números até por volta de 15.500
Entendi. Em todos os casos, sempre recomendo uma consulta ao médico otorrino, ao menos 1 vez ao ano.
Logo farei recomendações de bons programas e aplicativos para realizar novos testes!
Abraço!
Começo a escutar a partir dos 20 Hz, um sonzinho de ventilador distante, até mais ou menos 13 KHz. Tenho 54 anos e um fone de ouvido surrado de R$ 39,99.
Considerando tudo o que disse, eu diria que você está ouvindo muito bem! :)
@@profpetersonbrito 😁
Professor tem algum para dinâmicas por fo fff ao ppp na caixa clara? Este encontrei um e fico grato
Desculpe, não entendi sua pergunta...
@@profpetersonbrito algum software qe identifica dinâmicas fortissisimo ao pianissisimo,por exemplo na caixa (snare drum)
Entendi. Isso eu desconheço, mas seria interessante. O que existe são Apps que podem indicar a pressão sonora em decibéis, mas dinâmica musical, com linguagem musical, não conheço. Taí uma boa ideia para um aplicativo.
Ótimo video, ouvi muito forte nos 20hz em diante e parei de ouvir em 13k. Fone JBL quantum 300 com fio e software dolby, nos sub chega a tremer a visao kkk
😁😁😁
Ouvi toda
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Bom , professor eu coloce baixo o som do fone de ouvido pra poder eu ouvir,so que eu so consigo escutar dois ouvido , do graves baixos 80Hz , graves altos (superiores)200 Hz , médios graves 500 Hz.
E outra eu nascer surdo,eu só pcd,foi onde pra neurologista pra saber né, eu fiz várias exames já faz 3 anos ainda,aí o meu médico falo que eu so pcd,só deficiência auditiva
Olá, tudo bem? Entendi... Então vc consegue ouvir melhor determinadas frequências e pouco outras frequências, né? Imagino que vc faça consultas periódicas ao médico otorrino também, certo? Se não, recomendo! Um abraço e obrigado por comentar!
Ouvi até 17595.7.. Parece alguem amaçando algum saco de bombom rsrsrs Gostei do teste! Olha, me considero sortudo pq quando era mais nova o que eu ouvi música alta em fone de ouvido não é brincadeira. Tanto a audição bem como a visão estão ótimas, benza Deus! Não sei como estar sempre com tela na cara não afetou esses meus sentidos
Muito bom! 👏🏽👏🏽👏🏽🔥🔥🔥🎶🎶🎶
Comecei a ouvir no 80 no ouvido esquerdo e parou no 12876.2 . E no ouvido direito comecei a ouvir no 80 e foi até o 12963.0
Ouviu bem!
Frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Aqui no canal, há também outro vídeo onde recomendo aplicativos para celular geradores de frequência, talvez ajude! Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço!
Link pro vídeo sobre os apps: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=0AquG1ubK8C9VDsi
Edx pro mostrando o seu potencial, kkj
hehehehe 🎧
Olá!
Comecei a ouvir bem longe dos 200 e melhorou dos 400, mas começou a encomendar depois dos 950. Depois disso não aguentei!
Oiiii... apesar do vídeo ser apenas um teste simples, que depende muito do equipamento que vc está usando ser capaz de reproduzir bem todas as frequências, eu sempre recomendo que procure um médico otorrinolaringologista para uma avaliação, caso acredite estar com alguma deficiência auditiva, mesmo que pequena. Um abraço!
Eu ouvi qualquer todas.
Top!
Consegui escutar até o final
👏👏👏👏
Em em outros vídeos que pesquisei, consegui ouvir até 17khz, mas nesse só até 13khz. Descobri hoje que minha voz atinge notas desde 50hz até 1.400hz
Acredito que alguns vídeos são prejudicados pelo processamento do RUclips, mas o bom é fazer isso mesmo, experimentar várias “fontes”. Grande abraço!
com meu fone original do celular Samsung consegui ouvir ate 13000. Talvez com fones ou caixas acústicas melhores eu ouviria mais frequências. Eu achei que eu ouvia melhor com o ouvido direito, mas nos dois ouvidos parei de ouvir aos 13000 HZ.
É normal ter uma pequena diferença entre os ouvidos, a maioria das pessoas tem. Mas recomendo sempre que, se desconfiar de alguma coisa, faça uma consulta ao médico otorrino para uma avaliação mais correta e precisa. Um abraço! 😉
Eu comecei a escutar pelo 57
É sempre bom verificar se seus fones/caixas de som podem reproduzir todas as faixas frequências. Essas informações costumam estar no manual ou mesmo na embalagem dos fones. Um abraço!
Entre 30Hz e 13Hz é o meu nível de audição.
Excelente! 👏👏👏
Talvez não. Esse pode ser o limite do seu equipamento.
@@bruno.thesevenestou usando AirPods Pro 2 e consegui ouvir até 13k… é o limite do fone ou estou surdo? hahahaha abraço 😊
Ouvi dos 20hz a 13.300 kHz. Acredito que consigo ouvir abaixo de 20hz começou bem audível para mim.
É mesmo? Que legal... Nesse caso, quando tiver oportunidade de fazer um exame auditivo com um profissional (otorrino ou fono) vale a pena, hein! Pra verificar isso com mais exatidão. Um abraço!
@@profpetersonbrito Fiz exames essa semana, estava pesquisando sobre o assunto e achei seu ótimo conteúdo. Consegui ouvir um pouco abaixo dos 20hz no máximo em 18.5 hz. Tenho um trauma acústico onde perdi um pouco entre 3.5k a 4k. Parabéns pelo ótimo conteúdo. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Preciso ir no médico urgente...
A partir dos 4000Hz parei de escutar, mas voltei a ouvir o "zumbido" dos 5000Hz (Agudo) até os 5600Hz (aqui parei de vez, não ouvi mais nada)
Olá! Bem-vindo ao canal. Frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Aqui no canal, há também outro vídeo onde recomendo aplicativos para celular geradores de frequência, talvez ajude! Para uma avaliação mais precisa, recomendo realmente que faça 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço!
Link pro vídeo sobre os apps: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=0AquG1ubK8C9VDsi
Tenho 32 anos comecei ouvir apartir de 300 Hz
É mesmo? Olha, é sempre importante considerar que dependendo das caixas de som ou fones de ouvido que estiver utilizando, eles podem não ser capazes de reproduzir todas as frequências entre 20hz e 20.000hz. Na dúvida, consulte o manual do seu equipamento, para ter certeza. Um abraço!
20 a 12300hz máximo. Tenho 46 anos e sempre tive boa audição. Fone QCY HT07 ArcBuds.
Show!
Tenho 32 anos e escutei de 20 a 13k e uns quebradinhos quase 14k
Boa! Tá com o ouvido bão, hein!
@@profpetersonbrito achei que eu estarei nessa altura do campeonato passo em média 10-12 horas com fone de ouvido com volume baixo e com fones de extrema qualidade
Eu tbm😢😢😢 a velhice chegando
Tem que ir ajustando o volume?
No começo tive que deixar no volume médio, pensei que ia estourar meus tímpanos 😅
Só que à partir de quase 13 mil tive q aumentar o volume 😓
Olá, tudo bem? Então, ouvidos humanos tem uma sensibilidade maior na região das frequências médias e menor na região das frequências baixas ou muito altas. Dito isso, faz sentido que a gente sinta necessidade de aumentar ou diminuir os volumes, dependendo da faixa de frequência, sim! Um abraço!
Creio que meu fone capta do 20hz ao 13khz muito interessante o vídeo 😊
Obg!
Sensacional! Consegui ouvir, com meu Sony WH-CH510, dos 20Hz até uns 13200KHz (pelos speakers do monitor, foi péssima a experiência lkkkkk)
Kkk… Top!
Eu com 40 anos um dia cheguei na casa da minha mãe e escutava um zumbido insuportável e ela não escutava.. era um inseto na parede tipo louva Deus.
Interessante! De fato, algumas pessoas têm mais sensibilidade auditiva para determinadas frequências...
Do 20 ao 200 me da sono, me relaxa bem
rsrs... legal!
Tenho 65 anos e escutei a partir dos 20Hz até 10.000 hz em caixa de som apenas razoável. Gostaria de ter mais sensibilidade para os agudos, mas sei que meus ouvidos já não são os mesmos.
Ouviu muito bem! Talvez suas caixas de som não possam reproduzir todas as faixas de frequência. A maioria dos fones comuns não reproduzem de 20hz a 20.000hz.
Ah! E como sempre, recomendo uma consulta ao médico otorrino, ao menos 1 vez por ano, para uma avaliação mais completa e precisa. Um abraço! ❤️🎶
Professor pode indicar onde dá pra baixar todas frequências,pra qem canta em coral e precisa melhorar percepçao
Olá! Tem um vídeo no canal onde recomendo aplicativos de celular que geram todas frequências. Com eles você pode fazer uma “varredura geral” ou ou vir frequências específicas, de sua escolha. Segue link para o vídeo:
ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=DPvMVBR5NOyq5bvP
Ajuda ficar ouvindo essas faixas de frequência sempre?
Então, acredito que se expor à essas frequências todas por um período longo de tempo pode NÃO lhe fazer muito bem. O ideal, caso vc queira entender melhor "equalização", seria abrir uma música em algum programa de edição de áudio (DAW) e "futucar" nessas faixas de frequência, tomando nota de como cada uma delas se comporta na música. Assim que possível, farei um vídeo exemplificando isso... Obrigado pelo seu comentário!
Sim, mas não abuse muito, isso vai te ajudar muito a diferenciar cada frequência.
Comecei a ouvi no 20Hz aos 13khz
Top mano
❤️🎶
Ouvi pelo celular sem fone de 20 a 12650 quase surtando porque achei alto demais o som.
Olá! Você ouviu bastante coisa, hein! Frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Aqui no canal, há também outro vídeo onde recomendo aplicativos para celular geradores de frequência, talvez ajude! Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço!
Link pro vídeo sobre os apps: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=0AquG1ubK8C9VDsi
Valei-me!! Tô surdinha da Silva galera!!!! Não ovo nada! Fallando sério não ouço nadinha!!!
Eita! Neste caso, recomendaria uma consulta com um médico otorrinolaringologista, pra checar sua audição. Abraço!
Fones Kimaster K1, troquei alto falante por um genérico do lado direito, pois estava estragado, daí coloquei volume do Android em - 5 pontos do máximo e do fone no máximo e consegui ouvir até 12800 HZ +ou- de super agudos, acho que tá bom né, tenho 43 anos, não sei se meus fones conseguem reproduzir. 🙂👍✨🎶
Tá excelente... frequências muito altas, assim, costumam ser mais sentidas do que ouvidas de fato... Um abraço!
Eu também ouvi até 12800 tenho 36 anos será que ouço bem?
38 aos 9300 com o direito e 200 aos 10100 com o esquerdo.
👊🎶
Olá! Seja bem-vindo ao canal. Algumas dicas sobre este video:
- Verifique se os seus fones são capazes de reproduzir todas as frequências, de 20hz a 20khz.
- É possível que a própria plataforma (RUclips) tenha “suprimido” algumas frequências para compactar o áudio, interpretando essas frequências como "ruídos inúteis".
- Há um outro vídeo no canal, no qual recomendo alguns aplicativos para smartphones que geram frequências à sua escolha. Talvez você perceba alguma diferença.
Deixarei o link abaixo. Um abraço!
ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=C3REKz_kG0-7w1ow
@@profpetersonbrito obrigado por avisar! Vou seguir sua recomendação.
Ouvir todas as frequências
Muito bom!
Uma dúvida: qual o volume que devemos deixar para fazer o teste? Com o volume no mínimo escuto com o ouvido esquerdo do 138 até o 5700, mas se aumento o volume esse intervalo muda. Se puder me informar agradeço
Olá, tudo bem?
- De fato, assim como o nível de visão do nosso olho esquerdo costuma ser diferente do olho direito, o mesmo acontece com nossos ouvidos.
- Existe, também, uma perda natural da audição ao longo dos anos e deixamos de ouvir algumas frequências.
- A região das frequências médias é a mais audível para nós, seres humanos, e por isso conseguimos ouvi-la mesmo em volumes mais baixos.
- Dependendo do nível de perda auditiva e da faixa de frequência que queremos ouvir, pode ser necessário que aumentemos o volume, sim. Mas no geral, diria que o mais importante é ter um equipamento (fone ou caixa de som) capaz de reproduzir todas as faixas de frequência e usar um volume que não agrida (incomode) sua audição.
Para mais informações, recomendo muito uma consulta a um médico otorrino.
Um Abraço!
Escutei dos 35hz até no máximo uns 115khz
Show!
Comecei a ouvir maus ou menos em 60 até 12000. No final ouvi algo porém não sei se tá relacionado, porque não era um som agudo.
Frequências abaixo ou acima do que ouviu costumam ser mais sentidas do que ouvidas. Você ouviu uma faixa até grande... mas é sempre bom considerar fatores como: os aparelhos, fones e/ou caixas que usou para ouvir, os possíveis filtros de frequência que o próprio youtube possa ter aplicado ao vídeo... Em todo caso, aconselho sempre que se faça ao menos uma consulta por ano ao médico otorrinolaringologista. Abraços!
@@profpetersonbrito valeu! Há pouco mais de um ano fiz uma timpanoplastia. Fiz todo o acompanhamento certinho, porém, concordo, sempre é bom periodicamente ir a um profissional.
Ouvi todos
Meu fone é JBS
Boaaaa... 👏👏👏
Boa tarde
Tenho perda irreversível dos agudos: Frequência a partir 6550 até os 20000z. dos super agudos.
Boa tarde! Entendi... espero que o vídeo tenha sido útil de alguma forma. Grande abraço! 👊❤️🎶
eu ouvi desde o inicio ate 13k
Sensacional! 👍🎶🎶
minha percepção foi de 30 a 13k, agora não sei se é o fone ou meu ouvido, mas diz ai, se for o fone ta bom pra 150 reais, e se for meu ouvido to bom pra 40 anos?
hehehe... o ouvido tá bom, sim. Quanto aos fones, os mais profissionais e usados para referência costumam ser bem mais caros. Entretanto, frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Aqui no canal, há também outro vídeo onde recomendo aplicativos para celular geradores de frequência, talvez ajude! Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço!
Link pro vídeo sobre os apps: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=0AquG1ubK8C9VDsi
Ouvi até os 13 KHz. A partir disso aí o som sumiu completamente. Não sei se é meu ouvido, ou se meu fone. Olha que meu fone é um modelo profissional para músicos e técnicos de mixagem.
Olá! Seja bem-vindo ao canal. Algumas dicas sobre este video:
- Verifique se os seus fones são capazes de reproduzir todas as frequências, de 20hz a 20khz.
- É possível que a própria plataforma (RUclips) tenha “suprimido” algumas frequências para compactar o áudio, interpretando essas frequências como "ruídos inúteis".
- Há um outro vídeo no canal, no qual recomendo alguns aplicativos para smartphones que geram frequências à sua escolha. Talvez você perceba alguma diferença.
Deixarei o link abaixo. Um abraço!
ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=C3REKz_kG0-7w1ow
Escutei no meu monitor de audio foi até 13khz minha caixa e 45 hz até 40 khz
Entendi… nesse caso, é possível mesmo que a plataforma tenha suprimido algumas faixas de frequência. Da uma olhadinha no vídeo sobre os apps para celular e faça o teste, talvez seja útil pra ti. Obrigado pelo feedback! 🙏🏽👊🏽🎶
Ouvi bem dos 20hz até os 12.649hz
👍🏽🎶
De 20 hz ate 16khz. To com os ouvidos chiando ate agora
Por favor, me diga que volta ao normal depois. Primeiro entrei num video e eu escutei 21 ao 61, mas depois escutei outro video e fui muito longe, ai que do voltei pra o primeiro não consegui escutar mais de 21 a 61.
No super aguardo n ouvi nada, eu tenho um zumbido no ouvido q atrapalha.
Super agudos são muito mais sentidos do que ouvidos mesmo, fica tranquilo! Valeuuu 👊🎶
Teria em app que eu possa reproduzir como um gerador de sinais? Manda o link
Tem alguns bem interessantes.. em breve farei um vídeo indicando e demonstrando formas de utilizar. Um abraço!
Da pra ouvir um chiado contínuo baixando a partir dos 15 mas da pra ouvir fragmentos dele até os 20
15k a 20k? Isso é beeeem agudo rs.
Eu tenho um zumbido constante e sem oscilações na frequência entre 9.500hz e 10.500hz, dificil precisar a exata posição. Tenho 60 anos.
Que bom que o vídeo lhe foi útil! Recomendo que faça uma consulta ao médico otorrino para uma avaliação completa e precisa do seu aparelho auditivo. Um abraço!
Já testou fazer acufenometria? Através desse exame o profissional da área consegue determinar exatamente a frequência e altura do seu zumbido.
Oi é problema no audio? Quando chega em 8400 o áudio despenca e parece q fica so de um lado e mais baixo, mas continuo ouvindo ae depois ele volta la pelos 10 e aumenta nos 11 e vai até os 13.
Olá! Então, o áudio está com o mesmo volume em todas as faixas de frequência, entretanto, é possível que haja diferença na sensação auditiva devido a inúmeros fatores, como os fones ou alto-falantes que está usando para reproduzir, condições auditivas, ou mesmo a própria plataforma (RUclips) que pode ter alterado um pouco o áudio no processamento do vídeo. Aconselho que faça o teste com outros vídeos, ou utilize um app no seu celular, para ver se há diferença. Vou deixar o link de um video em que recomendo apps geradores de frequência. Um abraço!
Segue link: ruclips.net/video/H0mc1lX4oK4/видео.htmlsi=C3REKz_kG0-7w1ow
Parei de ouvi no super agudos 13000 e dps so pequenas vibrações
Altas frequências costumam ser mais sentidas do que ouvidas mesmo...
Gente do céu que horror quando chegou no graves altos superiores 90 Hz a minha cabeça ia explodir não aguentei
Eita! Realmente frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas e podem causar diferentes sensações nas pessoas... mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço!
Ouvi ate 1200
Só até 1.200hz? Estranho…
Mestre, fui de 20 até 12500 mais ou menos deixei o volume bem baixinho
Ouviu muito bem, eu diria... frequências muito altas costumas ser mais "sentidas" do que "ouvidas" mesmo. De qualquer forma, sempre recomendo uma consulta ao médico otorrino (ao menos 1 vez por ano), para uma avaliação mais precisa. Um abraço!
Em que volume deixar o celular pra efetuar o teste?
A ideia seria utilizar bons fones de ouvido ou caixas de som (que consigam reproduzir todas as faixas de frequência) e manter em um volume confortável, que não agrida sua audição.
Ouvir estas frequências sem ser em um teste deveria ser comum ou incomum? Dúvida minha e do meu noivo. Ex: ouvir várias frequências cotidianamente.
Ouvir "de vez em quando" até pode ser, mas de forma contínua não. Recomendo uma consulta a um médico otorrino.
M90 pro aprovado kkkk paguei 15 reais e escutei todas frequência
_O que é isso? M90...? Pagar quinze reais? Ele vende curso?_
kkkk... boa!
Imagino que seja o modelo de algum fone de ouvido.
cheguei perto dos 14.000
Recomendo o uso de fones de ouvido capazes de reproduzir de 20Hz a 20kHz, para um teste mais preciso e, é claro, um consulta a um médico otorrino é sempre bem-vinda! Um abraço!
Com fone profissional akg. Consegui até 13000 também
Boa! Logo farei um vídeo recomendando outras formas de teste. Um abraço!
Moço eu ouvi ate o 18889.3 ta certo isso ? Depois eu comecei a sentir o som
Eu diria que vc ouviu muito bem! :)
20-16.000
Só q parece q senti ate o final
Ouviu muito bem! 👏👏👏
@@profpetersonbrito obrigado ja fiz outros testes parecia q estava surdo mas vc explicou muito bem, até achama estranho sentir o som mas não ouvir em outros vídeos.
Nada como usar um fone bom, nos 20Hz ouvi os drives do fone se movimentando mas sem som como é a característicada frequência, nos 12.500 precisei dar um pouco de ganho e fui até 13.500, 49 anos.
Tem razão, um bom fone faz toooooda a diferença! Um abraço!
Fui até os 13k
👊🎶
Ate o 12500 ouvi
Ouviu bem! 😉👊🏽🎶
Tenho 60 anos ouvi de 20 a 12000hz será que estou bem?
Se não for "fake", sim. 🤣
Tá bem até demais! Rs
@@mariolima.7Este cara deve ter audição de cachorro só pode!!!
Também funciona sem fone ou nāo certo igual com fone?
Acredito que com fone funcione melhor (se for um bom fone rs), pois os alto-falantes dos celulares, notebooks, ou mesmo caixinhas de som Bluetooth costumam não reproduzir muito bem todas as faixas de frequência, especialmente as mais baixas.
Ouvi de 20 a aproximadamente 16000!!
Ouviu bem! 😉
Ouvi dos 20hz ate 12900hz, tenho 31 anos. Está dentro da normalidade?
Não sou especialista, mas acredito que esteja dentro da normalidade, sim… Frequências muito altas costumam ser mais sentidas do que ouvidas.
Em todo caso, sempre recomendo ao menos 1 consulta por ano ao médico otorrino, para uma avaliação auditiva precisa e segura. Um abraço!
Tenho zumbido à cerca de 4 anos, fiz o último teste auditivo à 2 anos ,estava normal.
Abraços
A faixa de 3000, 3100 aumentei um pouco para ouvir e na faixa dos 8300 já não ouvi mais nada
Boa! De fato, frequências muito altas ou muito baixas costumam ser mais sentidas do que ouvidas, mas há muitos fatores a se considerar, desde o aparelho utilizado, os fones, até mesmo a possibilidade da plataforma suprimir algumas frequências. Para uma avaliação mais precisa, recomendo 1 consulta ao médico otorrino. O ideal seria ao menos 1 consulta por ano. Grande abraço!
Eu escutei de 45 ate 12k
Sem fone de ouvido so no alto falante do telefone,ta bom né...😅
Muito bom!
Os fones devem estar em som no maximo ou no mínimo?
Olá, tudo bem? Não precisa estar no máximo, nem no mínimo. É importante que esteja em um volume confortável, que não agrida sua audição! Um abraço!
Ouvi todas as faixas será que estou bem de audição?
Põe bem nisso! rs. Está excelente! 👊🎶