Boa tarde, Marcos Salvo, Estou encantado com essa visão de processos x módulos. Tenho uma empresa desenvolvedora de ERP que me bato muito com a rigidez que até encontro no meu software. Tanto é verdade que quase sempre evoluo para uma customização pouco após fechar um contrato. Mas acredito que com a adoção de uma visão de ERP como um fluxo de processos é a solução ideal. Vc teria mais informações a respeito desse assunto? Como seria um Processo numa linha de produção?
Boa tarde Marcos, acredito que precisa na produção ter uma visão do processo como um todo, nasce no cliente > passa no Comercial (registro de pedido) > vai para PCP (programação de necessidade de produção e materias) start do processo de compras se necessário, Produção (apontamento) e Finalização > entrada no Estoque > Faturamento. Esta é uma visão de produção por demanda (pedido) claro que precisará determinar o segmento de atuação de seu ERP e desenhar os processos para atender cada segmento. Forte abraço e Sucesso
Boa noite Mestre, o que acho mais interessante é o cliente achar (imaginar) que o sistema de automação comercial é um cyborg que irá realizar tudo por ele. Só que as coisas não funcionam assim.... Ótimas explicações. Parabéns.
Boa tarde, Marcos Salvo,
Estou encantado com essa visão de processos x módulos. Tenho uma empresa desenvolvedora de ERP que me bato muito com a rigidez que até encontro no meu software. Tanto é verdade que quase sempre evoluo para uma customização pouco após fechar um contrato. Mas acredito que com a adoção de uma visão de ERP como um fluxo de processos é a solução ideal. Vc teria mais informações a respeito desse assunto? Como seria um Processo numa linha de produção?
Boa tarde Marcos, acredito que precisa na produção ter uma visão do processo como um todo, nasce no cliente > passa no Comercial (registro de pedido) > vai para PCP (programação de necessidade de produção e materias) start do processo de compras se necessário, Produção (apontamento) e Finalização > entrada no Estoque > Faturamento. Esta é uma visão de produção por demanda (pedido) claro que precisará determinar o segmento de atuação de seu ERP e desenhar os processos para atender cada segmento.
Forte abraço e Sucesso
Boa noite Mestre, o que acho mais interessante é o cliente achar (imaginar) que o sistema de automação comercial é um cyborg que irá realizar tudo por ele. Só que as coisas não funcionam assim.... Ótimas explicações. Parabéns.
Olá, tem algum exemplo de ERP baseado em BPMN pra ficar mais claro?
Olá, cara, Beatriz! Envie uma mensagem para o meu e-mail mestredoerp@gmail.com e darei um exemplo para te ajudar.
Um grande abraço!