CASAMENTO DE PONTA CABEÇA - Douglas Gonçalves #02

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 окт 2024
  • Casamento de Ponta Cabeça
    Casamento é algo muito importante para Deus e falar sobre esse assunto é fundamental mesmo que você não seja casado, para poder tomar as decisões e atitudes certas no seu relacionamento, quando chegar a hora.
    Para se ter noção da importância do casamento para Deus, a Bíblia começa e termina com um casamento e o primeiro milagre público de Jesus também foi em um casamento.
    E quando Ele entra num casamento, vira de ponta cabeça. Cada dia e cada ano que passa fica melhor. Nós podemos entender melhor o que é esse casamento de ponta cabeça com o texto de Paulo, em Efésios 5.
    Primeiro: Casamento é submissão
    As pessoas deste mundo casam para de alguma forma encontrar vida, mas Paulo começa dizendo que o casamento é para a morte, para morrer para si mesmo. O desastre de um casamento é quando os dois querem achar vida um no outro.
    Submissão é quando você coloca a missão acima da sua vontade, onde o casamento é mais importante que a sua vontade individual. E submissão não é uma coisa de casamento, mas uma coisa de Cristão.
    A morte do Homem é que Deus o fez forte e apesar disso Ele diz para nunca usar força para liderar a sua esposa. Você vai liderar servindo. “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”
    A morte da Mulher é que Deus a fez com a capacidade de ser independente, mas apesar disso Ele quer que seja voluntariamente dependente do homem. Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor”
    Se você está num ambiente onde todos se sujeitam, todos são senhores. Se você está num lugar onde todos servem, todos são servidos
    Segundo: Casamento é sobre nós
    Você não vai se casar para ser feliz ou parar de se sentir sozinho, a ideia do casamento é se tornar uma só carne.
    O que vai sustentar um casamento não é o sentimento do amor, o que sustenta é aliança, é a palavra empenhada diante de Deus e dos outros. Essa é a única forma de viver um relacionamento, porque se não há uma aliança incondicional, independentemente das circunstâncias, até que a morte os separe, o relacionamento não vai ser sustentado.
    Casamento é Deus te dando alguém exatamente naquilo que te falta, a “pessoa errada”, até porque a “pessoa certa” seria você mesmo. A ideia é ser o mais diferente possível.
    A partir disso, é preciso tomar uma decisão: ou as suas diferenças são o grande benefício do seu casamento, ou a grande dificuldade. Vai depender da sua arrogância.
    Terceiro: Casamento é Santidade
    Muitos casam atrás de felicidade, mas felicidade não pode ser buscada, ela é consequência de cumprir um propósito.
    O propósito de um casamento de ponta cabeça é santidade e se vocês buscarem esse propósito vão ser feliz, mas ao se buscar felicidade não se alcança nenhuma das duas coisas.
    Casamento é um lugar para você ser moldado à imagem de Cristo, um ambiente onde você vai crescer em mansidão, paciência e amor. Mesmo que o outro erre, você cresce em semelhança a Cristo.
    Quarto: Casamento tem base no evangelho
    O Casamento explica o evangelho e o evangelho explica o casamento.
    Inclusive, o evangelho nos revela duas verdades que vão curar o casamento.
    A primeira é que você é bem pior do que pensa e tudo o que você faz é tocado pelo pecado. Quando alguém entende o evangelho e entende o preço que foi pago não se acha melhor que o seu cônjuge, mas entende que precisa dele para ser mais parecido com Cristo.
    E a segunda coisa é que você é bem mais amado do que poderia imaginar, você não tem noção do quanto Ele te ama, e só entendendo isso vai poder parar de agir a partir de uma carência e poderá derramar amor no seu cônjuge.
    Nós não precisamos do outro para nos completar, Deus nos deu o outro para derramarmos na vida dele o amor que Ele te dá e está sobrando em você.
    O casamento de ponta cabeça é um casamento de generosidade. Você tem que ser generoso quando falta para o outro, mas você só consegue ser generoso se tem amor sobrando para dar, ou vai acabar explorando o outro atrás daquilo que ele não pode te dar.
    Só quem pode te curar e te oferecer é Cristo, para que então você possa ser capaz de derramar e se sujeitar ao seu cônjuge, para poder então viver um casamento de ponta cabeça.

Комментарии • 69