O podcast de vocês vale muito a pena! 😊 Cheguei até ele por um recorte do Instagram, mas justamente, achei muito curto 😂 e deu vontade de saber mais. E no fim das contas, fiquei viciada! Só continuem. Vocês são ótimos!
O uso do celular seria uma forma de fuga para as pessoas, já que elas não gostam de encarar a realidade. O problema é que ao fazer isso, elas não olham para a dor que sentem, nem refletem sobre o sentido daquela dor e se deveriam continuar vivendo dessa forma. Ou seja, as telas diminuem o nosso tempo para refletir sobre nossa vida e encontrar soluções para ela. Isso é estimulado pelos que estão no poder, seja para implementar pautas progressistas, seja para manter os mesmos políticos eleitos ou para fazer as pessoas trabalharem cada vez mais e ninguém reclamar de nada disso. Por fim, algo que vale a reflexão é: para que mudar coisas que se mostraram boas com o tempo? A questão é que essas coisas eram boas para quem? Por exemplo, para um cristão as coisas como eram, podem ser muito boas, mas antes era melhor para quem segue outras religiões? Então, o que é realmente progressista ou é só uma tentativa de que todos comecem do mesmo ponto, como o liberalismo defende?
Outro ponto desse episódio é o João falando da Jennifer. Ela se tornar uma pessoa melhor não é o mesmo de ela se tornar a personagem que as pessoas querem que ela seja, e talvez ela não queira isso, mesmo que custe dinheiro. Essa máscara foi comentada num episódio anterior, onde a pessoa veste ela e depois não consegue tirar. Isso dificulta a pessoa ser ela mesma, pois ela vai pensar 2, 3, 4 vezes antes de dar alguma opinião pública, pois isso pode ir contra o que o público espera e a pessoa vai se afastando aos poucos da sua essência para se encaixar no personagem.
Se reparem nos filmes e series que estão cada vez mais curtos. Se repararem no próprio RUclips Analytics, é raro alguém ver TODO o conteúdo comparando com os views.
O podcast de vocês vale muito a pena! 😊 Cheguei até ele por um recorte do Instagram, mas justamente, achei muito curto 😂 e deu vontade de saber mais. E no fim das contas, fiquei viciada! Só continuem. Vocês são ótimos!
Ótima entrevista!
Ameii! Conteúdo super interessante
Maravilhoso ❤
QUE CONTEÚDOOOOOOO INCRÍVEL
Minha tia fala:
- Do alface ninguém tem pena..." kkkkkkkkkkkkkkk
Muito boa essa conversa!
Legal demais! Qualidade, áudio, assunto, tudo top! Pensam em chamar convidados? Acredito que o Lucas Maia Maciel será legal!
Bom demais! A qualidade do vídeo e do áudio está absurda
Sei quem é seu amigo!!!! O que pergunta sobre os anoes, só pode ser Paulo.
O uso do celular seria uma forma de fuga para as pessoas, já que elas não gostam de encarar a realidade. O problema é que ao fazer isso, elas não olham para a dor que sentem, nem refletem sobre o sentido daquela dor e se deveriam continuar vivendo dessa forma. Ou seja, as telas diminuem o nosso tempo para refletir sobre nossa vida e encontrar soluções para ela.
Isso é estimulado pelos que estão no poder, seja para implementar pautas progressistas, seja para manter os mesmos políticos eleitos ou para fazer as pessoas trabalharem cada vez mais e ninguém reclamar de nada disso.
Por fim, algo que vale a reflexão é: para que mudar coisas que se mostraram boas com o tempo? A questão é que essas coisas eram boas para quem?
Por exemplo, para um cristão as coisas como eram, podem ser muito boas, mas antes era melhor para quem segue outras religiões?
Então, o que é realmente progressista ou é só uma tentativa de que todos comecem do mesmo ponto, como o liberalismo defende?
Outro ponto desse episódio é o João falando da Jennifer. Ela se tornar uma pessoa melhor não é o mesmo de ela se tornar a personagem que as pessoas querem que ela seja, e talvez ela não queira isso, mesmo que custe dinheiro.
Essa máscara foi comentada num episódio anterior, onde a pessoa veste ela e depois não consegue tirar. Isso dificulta a pessoa ser ela mesma, pois ela vai pensar 2, 3, 4 vezes antes de dar alguma opinião pública, pois isso pode ir contra o que o público espera e a pessoa vai se afastando aos poucos da sua essência para se encaixar no personagem.
Se reparem nos filmes e series que estão cada vez mais curtos. Se repararem no próprio RUclips Analytics, é raro alguém ver TODO o conteúdo comparando com os views.
Apoio o EP somente sobre o Coisa Ruim!
Brain rot /brein rót/