⚠O vídeo tem como intuito de trazer esclarecimentos sobre o uso do Feliway. Nele listamos todas as situações de QUANDO você deve usar com a segurança de que SERÁ FUNCIONAL. Se o seu caso NÃO SE ENCAIXA EM NENHUM dos cenários sugeridos é porque o seu gato PRECISA DE AJUDA PROFISSIONAL. Se o seu gato está enfrentando algum problema que NÃO FOI LISTADO NO VÍDEO, primeiro procure por um médico veterinário para avaliar a saúde do seu animal. Muitas vezes o problema É CLÍNICO. Depois do tratamento clínico, se o problema persistir, procure por um profissional comportamentalista, pois a causa pode ser comportamental e não clínica. Para a segurança do seu gato, não responderemos a perguntas específicas sobre o problema que o seu felino está passando sem obter as informações necessárias que só são possíveis através de uma consulta. Caso deseje ser atendido pela Catiofeli para consulta ou terapia comportamental, entre em contato através do whatsapp ou agende seu horário através do nosso site: 👇 WhatsApp para atendimentos: (42) 9 8834-0675 wa.me/message/AMYOHMAGKUKEB1 👇 Agende sua Consulta/ Terapia Comportamental para Gatos catiofeli.com.br/consultoria-comportamental-para-gatos/
Ótimas dicas! Esclareceu várias dúvidas. Estou com um problema sério! Tenho 2 gatas, 1 coelho e 2 cachorros, e todos sempre viveram bem. Estamos introduzindo um gato de +- 5 anos agora, já tem 2 meses. O gato está batendo em todos os bichos, principalmente no cachorro macho. Meu cachorro é grande, porém está morrendo de medo do gato. Meu cachorro só come e faz as necessidades se eu estiver perto, se eu sair de perto, ele não faz nada com medo do gato sair correndo atrás dele. Estou fazendo pesquisas para buscar a melhor solução para adaptar o gato.
Esse vídeo é de utilidade pública...! Muito bem explicado.😊 Estou pensando em comprar ou feliway ou serenex spray no intuito de deixar minha gata mais relaxada para eu poder cortar suas unhas, por exemplo. Eu a adotei há quase 3 meses e até hoje não foi possível cortar suas unhas. Foram duas tentativas frustradas a veterinários diferentes. Enfim...recomendou-se a Gabapentina numa próxima consulta para fazer, entre outros procedimentos, o corte das unhas. Ela não gosta que toquem em suas patinhas. O problema é que eu acho inviável dar Gabapentina sempre que precisar cortar as unhas ou fazer outros procedimentos de rotina de higiene, por exemplo, da gata. Até porque Gabapentina é prescrita. Então, estou pensando em usar um desses feromônios sintéticos em spray nos procedimentos rotineiros. Você poderia fazer um vídeo sobre o uso desses feromônios nessas situações? Sou grata por seus vídeos. 🌷💜
Oi Paula! Que comentário tão gentil! Obrigado pelas palavras e fico muito feliz que tenha gostado.💙 Sobre a questão do corte de unhas tem mais relação com acostumar o gato com essa prática. A maioria dos felinos não gostam de ter as patinhas tocadas, mas eles podem ser sensibilizados para tolerarem. Sem acostumar, a maioria tenderá a reagir mal mesmo. Podemos dizer que é possível "adestrar" o felino se habitue e se sinta confortável durante a prática. Aqui no canal tenho um vídeo que ensino o passo a passo de como treinar o felino para aceitar melhor o corte de unhas. Claro que é um guia geral, sem considerar as particularidades de cada animal, pois isso pode variar um pouco e cada gatinho é único. Mas acredito que vai te ajudar. Siga as orientações do vídeo, ensinando de forma gradativa (é um processo gradual) e avançando pouco a pouco conforme o gato for demonstrando aceitação: ruclips.net/video/4viJGZJG8FU/видео.html
Posso pegar um pouco do feliway difusor e colocar um pouquinho na caixa de transporte/cobertinha?pq as situações sao duas, mudanca de casa e transporte para casa nova.
Minhas gatas ja estão juntas ha quase 1 ano, mas a minha gatinha mais nova é terrível, nao pode ver a mais velha que começa a caçar conversa apenas com o olhar, nisso a mais velha sai correndo putaça, emagreceu, fica muito tempo escondida, prefere ficar no carregador passando calor do que entrar em casa, porque a outra mal deixa ela comer.
Adorei o vídeo. Estava pensando em comprar o Feliway mas pelo jeito só ele não vai funcionar. Tenho 6 gatos e dois deles começaram a brigar, aparentemente, do nada. Se davam bem antes. E agora todos estão muito estressados e brigando. Não consegui identificar a raiz do problema, ainda.
Se não conseguir identificar a causa central do problema, recomendo fortemente que busque ajuda de um profissional comportamentalista de sua confiança para investigar e tratar o caso. É sempre indicado tratar questões comportamentais enquanto está no começo. Se desejar pela minha ajuda, estarei a disposição para auxiliar!
Olá, grata pelas informações . Comprei o vlassic para minha gatinha renal crônica que está stressado com o protocolo de medição/suplementos e fluidoterapia da terapia dela. Ele é indicado para este caso?
Comprei o feliway classic difusor e um refil, pra experimentar por 2 meses. Comprei no dia 19/10/23 , conectei na tomada no dia 20, e deixei lá direto. Hoje é dia 02/11/23 e o primeiro refil em uso, que veio com o difusor, já tá quase acabando. O nível do líquido já está abaixo daquela etiqueta que vem no refil. E no site oficial e manual diz que um refil de 48ml dura 30 dias. A tomada usada está livre de obstáculos, no cômodo mais usado pelo gato, e meu apto é pequeno. Menos de 50m².... Daqui a uns dias já vou ter que mudar refil. Eu tinha marcado no calendário pra daqui a 30 dias trocar o refil, pra poder esquecer na tomada, mas do jeito que está se esvaindo rápido, tenho que ficar de olho pois tenho medo de deixar o negócio seco na tomada por muito tempo. Se esse segundo durar pouco tempo também, nunca mais compro. Já é caro se durasse 30 dias mesmo... imagina metade do período 😢 Muito pouco tempo pra poder perceber alguma melhora no gato. Espero que sirva de alerta. Adoro seu canal ❤ obrigada pelos videos!
Obrigado por acompanhar o meu trabalho. Fico feliz que tenha gostado! A duração do feromônio é realmente a que você encontrou no site oficial do fabricante, como também mencionei no vídeo: cerca de 30 dias. Posso confirmar que o informado pela fabricante é verídico. Trabalho com a feromonioterapia em conjunto com os tutores que atendo desde o início da minha carreira. Caso esteja comprando pela internet, recomendo que filme a abertura do produto, pois ele não deve vir com quantidade inferior à anunciada. A gravação fornecerá provas para contestar a compra e solicitar a troca do produto, o que é seu direito conforme o Código de Defesa do Consumidor. Posso estar equivocado, mas pelo seu relato me deu a entender ainda não observou melhoras no gato. Reforço que NÃO é recomendado usar o Feliway para trabalhar alguma questão comportamental já existente, como mencionei no vídeo. Pois as chances de fazer um investimento que não trará eficácia são maiores se já há uma questão comportamental a ser tratada. O recomendado é procurar uma consulta/terapia comportamental com um profissional. Dependendo da questão e do grau de complexidade, algumas questões comportamentais não são resolvidas com o Feliway, e às vezes dentro da terapia, dependendo do caso, ele nem acaba sendo necessário. Quando aplicado em casos de terapia comportamental, ele deve ser inserido já sabendo exatamente qual é a raiz do problema, alinhado com um protocolo de tratamento adequado, pois ele atua como coadjuvante e não como o elemento central do tratamento. Já para as questões preventivas mencionadas no vídeo, que você já está ciente de situações ou eventos futuros que podem estressar o animal, pode investir no produto, pois não se trata de um problema de comportamento a ser tratado, mas sim de um estresse que pode ser prevenido/amenizado. Se tiver alguma dúvida, estou à disposição!
@@catiofeli obrigada por responder e pela dica 💕 vou filmar a abertura do próximo refil. Eu me mudei recentemente, e resolvi experimentar o feliway no apto novo. O gato ainda está meio tenso, já é medroso por natureza. Então queria facilitar a adaptação dele no ambiente novo, somando com as coisas e cheiro dele espalhados por todo o apto 🙂
@@DiVi-ct5cp Disponha! Qualquer coisa, sempre estou aqui para ajudar! O medo é uma questão comportamental que é indicada trabalhar para ajudar o felino a sentir mais confiança. Essa característica somada a uma mudança de residência, se o protocolo de apresentação e habituação a nova casa não estiver bem ajustado com essa característica do animal (e também com as diferenças do ambiente), o gato ainda pode sentir o impacto da mudança em razão da baixa confiança. Comportamento é algo bem complexo e multifatorial e, muitas vezes os protocolos necessitam de ajustes específicos conforme o felino, principalmente se ele já vivencia um desafio dentro do ponto de vista comportamental. Claro que não tenho as informações sobre o seu felino, mas considerando o medo, o seu gato poderá levar alguns meses para se habituar totalmente a nova casa. Logo estará correndo e feliz no novo lar!
Fico feliz que tenha gostado do canal, Jackeline! Seja suuuuper bem-vinda, espero que os conteúdos te ajudem bastante nos cuidados com o seu felino 💙 Obrigado pela sugestão!
@@catiofeli , ela prefere arranhador de papelão. Não gosta dos de sisal, mas tem uns cantinhos do sofá que são os locais preferidos pra arranhar kkkk. Tem arranhador nas quinas do sofá, mas ela até afasta o arranhador pra arranhar o sofá.
Eu coloquei o difusor na tomada mais ele não faz nenhum barulho parece que não ligou e assim mesmo ? Eu vou viajar e minha gata e muito medrosa ela só fica dentro do meu quarto , vai ficar uma pessoa pra cuidar dela então eu achei melhor colocar o difusor pra ela não sentir tanto a minha falta . Desde já agradeço a atenção
@@louizeproenca9988 é assim mesmo, o melhor jeito de ver se ele ligou é ver se está esquentando depois de uns 20 minutos ligado. Depois de colocar na tomada não pode tirar mais para não interromper o tratamento
Olá optimo vídeo, Parabéns muito bem explicado. Só tenho uma dúvida queria usar um purificador de ar para ajudar a diminuir a asma na minha gata, porém se eu usar o feliway nao vai dar efeito, será que posso? Obrigada, abraços
Obrigado, Clara! Fico feliz de ter sido útil para você 💙 Eu não entendo bem a pergunta. Mas se o objetivo for usar o feliway como complemento no tratamento da asma, não vai surtir efeito pois já é uma questão clínica. Mas se quer saber se o uso pode afetar a asma, não vai afetar. Mas vai ajudar a trabalhar o que for necessário no comportamento desejado.
@@catiofeli Olá, agradeço muito à resposta. Sim à questão era sobre o purificador de ar, se eu usar ele vai aspirar o produto, então precisa ser em momentos que não se usa o purificador de ar. Muito obrigado vidro excelente. Abraços para todos. Utilidade pública já compartilhei, Abraços
UMA DÚVIDA: Meus gatos vivem juntos a quase 3 anos, peguei eles filhotinhos e em uma diferença de apenas 1 mês, não são irmãos e são de raças diferentes. Eles estão crescendo juntos desde então, mas a gata que chegou primeiro não gosta do gato que chegou depois. Parece ser ciúmes, e ela está marcando território pela casa toda. Nesse caso eu também preciso usar o Feliway Friends e o Classic juntos? Pq não é mais adaptação por causa do tempo que vivem juntos, mas ao mesmo tempo sinto que ela nunca se adaptou muito bem a presença dele.
Pretendo ou pretendia comprá-lo pq preciso cortar as unhas deles e, não consigo fazer isso sozinha. Claro, eles não concordam e lutam contra e renda muitos arranhões.
Para facilitar o manejo com o corte de unhas está mais ligado a treinamento. O feliway não aplica a esse caso. O gato precisa ser habituado de forma gradual para tolerar o corte de unha. Aqui no canal tenho um vídeo onde ensino o passo a passo. É um dos primeiros publicados. Dê uma olhadinha!
Sinceramente, estou num processo de introdução de 2 gatas há um ano, tentei usar o Friends por recomendação de veterinários e ninguém explicou assim. Meti o friends no quarto da gata nova, ela ficou mais dócil connosco mas nao ajudou na introdução. Quem me dera que alguém tivesse explicado assim na altura. No caso, agora lançaram o Feliway Optimum. A veterinária recomendou este entretanto. Diz que como as gatas são agressivas uma com a outra é melhor. Elas estão separadas quase sempre, mas quando tentamos juntar corre mal. Mesmo separadas elas lutam pelo espaço pequeno debaixo da porta. Pode fazer um novo video ou comentar como usar o Feliway Optimum?
Olá, Maria! Obrigado por compartilhar a sua experiência aqui! Vou buscar trazer um vídeo explicando sobre o Feliway Optimus. Mas de antemão posso te adiantar que independentemente do Feliway usado, se o protocolo de adaptação não estiver correto, nenhum Feliway vai ajudar. O Feliway atua como coadjuvante na adaptação, portanto para ser eficiente, o protocolo deve estar bem alinhado. Os casos que mais atendo aqui nas Consultas Comportamentais da Catiofeli são problemas de adaptação e, normalmente com relatos bem semelhantes ao seu (o gateiro usou feliway, floral, fez e refez e nada adiantou). E em quase todos os casos, o problema principal é porque o protocolo de adaptação do gateiro está errado ou porque um dos gatos está com problema de saúde clínica. Aqui no canal tenho um vídeo sobre adaptação. Dê uma olhada, talvez te ajude e ter uma luz. Dependendo da situação, talvez seja válido buscar ajuda de um profissional comportamentalista de sua confiança para te auxiliar nesse processo.
Meu gato tem problemas com formação de cálculo, não tem nenhum problema renal, damos ração boa e continua, porém ele é muito estressado, e a Vet recomendou usar o feliway, compramos esse difusor, queria saber como usar nessa situação específica
Sinto muito, nesse caso não tem como eu orientar como usar nessa situação. Justamente por ela ser específica. Essa situação não é mencionada no vídeo porque já encaixa nos aspectos onde tem que se descobrir a causa, não é uma situação geral que se aplica a todos. Por que o seu gato é estressado? O que gera estresse nele? O que estressa gato A, não é o mesmo que estressa o C, D e E, etc. Entende? O que é específico não dá para recomendar. Não sei a qual é causa. A fonte do que o estressa continuará existindo, com ou sem Feliway. O Feliway não vai resolver. Ou o seu gato vai ficar menos estressado (mas vai continuar estressado) ou não vai resultar em nada. Se a veterinária sabe qual é a fonte, pergunte a ela. Ela vai saber te orientar como usar nessa situação. Mas se ela não souber, minha recomendação é que você busque um profissional comportamentalista para investigar e tratar a causa. Se não as chances de realizar um mal investimento são maiores. É igual tomar um medicamento aleatório sem saber exatamente o que está desencadeando e qual é o problema.
Sera que vai ajudar no meu caso? E qual feliway seria o mais indicado? Aqui temos um casal que sempre se deu bem e adotamos um gatinho mais novo, no começo todo mundo se adaptou rapido e ate dormiam juntos os 3 mas agora o menor esta crescendo e fazendo xixi onde não deve, e por isso o Gato mais velho começou a atacar ele, ele pula pra machucar mesmo. Castramos ele mas continua agressivo contra o menorzinho 😢 (ele sempre foi dócil antes disso)
Seu caso é bem específico. Precisa descobrir qual é a causa do mais novo estar fazendo xixi fora e o mais velho atacando. Pode ter motivo clínico ou comportamental. Não é caso de usar feliway se não sabe a causa. O feliway é usado quando se tem uma ideia muito clara do motivo que está desencadeando o problema e adotar uma intervenção conjunta para funcionar. Primeiro leve tanto o mais novo quanto o mais velho ao veterinário para verificar se tem problema de saúde. A agressividade e a eliminação pode ser sinal de problemas de saúde em um dos dois ou em ambos. Se não houver problemas de saúde clínica ou se houver problema clínico e o problema persistir mesmo após tratamento, procure ajuda de um especialista em comportamento felino para investigar e tratar a causa comportamental. Se desejar pela minha ajuda, atendo online para todo o Brasil e exterior. Estarei a disposição para ajudar você e seus gatinhos!
Olá Luciane! O Feliway é projetado para ficar o tempo todo na tomada, então tecnicamente sim, pode deixar. O cuidado maior a ser ter é que o felino não fique sozinho e possa ter alguém para visitá-lo diariamente
@@catiofeli sim...vai uma pessoa lá ver como eles estão. 🙂 Eles costumam ficar bastante na área da lavaderia. É uma área com portão e tela, mas ventila bastante. Você acha que o feliway funciona da mesma forma?
Precisa deixar o dia todo ligado? Pois aqui eles ficam pelo quintal telado de dia e só a noite vão p quarto, posso deixar ligado só a noite? fiz reforma e a gata está mega estressada c medo e desenvolveu hiperestesia felina, posso usar o feliway spray aplicando c a mão nos pelos?
Não se aplica direto no gato sob hipótese alguma. Por essa razão, conforme as situações mencionadas no vídeo, precisa ser aplicado com 15 minutos antes do animal ter acesso. Quanto ao difusor, precisa ficar ligado na tomada até o término. Ligou, deixe lá até terminar. Não pode ser removido.. O feliway leva tempo para se propagar, se manter e fixar no ambiente para gerar o efeito. Se ficar retirando da tomada, vai apenas desperdiçar o produto, pois não gerará efeito algum
Minha gatinha de 8 anos começou a fazer xixi em varios ambientes na casa marca território em todos ! Aonde eu posso usar este produto ? Por gentileza me ajude
Eu levaria ela no veterinário, mtos gatos mostram que estão com problemas de saude dessa forma ( falo isso pq aconteceu com a minha). Mesmo ela estando “bem” fisicamente. Desculpa a intromissão 💕
Olá Sara! Precisa ter o difusor para usar o refil. O refil só é comprado separadamente para renovar o Feliway quando já se tem o difusor. Se a sua compra foi realizada pela internet e se você não usou o produto, entre em contato com o vendedor para solicitar a devolução e reembolso por desistência de compra. Toda compra realizada pela internet tem garantia de 7 dias para arrependimento de compra. É assegurado por lei. Assim você terá o valor devolvido e poderá realizar uma nova compra, comprando a versão adequada que seria o conjunto (refil + difusor).
Somente para os fins que mencionei nesse video. Se o seu gato está urinando em tudo, veja esse outro vídeo onde falo sobre esse assunto: 👇 ruclips.net/video/UgtwLuPkfR8/видео.html
Rapaz dei banho nos gatos aqui em casa e depois do banho estão quebrando o pau, mais uma briga feia. Na gata eu tenho domínio ela briga e deixa eu chegar perto passar a mão. Agora o gato macho até deixa mais fica rosnando e gritando muito feio de ver. Eles se davam tão bem será que volta ao normal? Feliway vai ajudar?
Olá Marcio! As chances são consideráveis de o conflito estar relacionado ao banho mesmo. Os gatos são animais que reconhecem os membros da família através do cheiro. Ao dar o banho, foi removido o 'cheiro de família' que eles tinham, contribuindo para que eles não se reconhecessem mais como gatos familiares. Então, muito provavelmente, eles estão enxergando um ao outro como gatos desconhecidos. Por ser uma questão muito mais voltada a odores, acho difícil que o Feliway contribua. Eu indicaria uma consulta comportamental com um profissional de sua confiança para ver qual seria a abordagem mais apropriada, especialmente agora enquanto os conflitos ainda são recentes.
Resgatei uma gatinha ha mais de um ano e minha gata mais velha nao aceita. A pequena mal entra dentro de casa. Alguem tem alguma dica pelo amor de Deus? Tenho 5 os outros aceitaram na mrsma semana mas a femea nao aceita.
Foi realizado o processo de adaptação da gata recém-introduzida? Se sim, precisa rever o protocolo ou avaliar para entender o porquê de "não ter dado certo". Se não realizou, é preciso trabalhar o processo de adaptação. Aqui no canal temos alguns vídeos sobre os motivos que levam o processo a falhar. Dê uma olhadinha
Se fez o processo de adaptação e não houve aceitação, teve erros dentro do protocolo. No final da adaptação o resultado final é sempre a convivência harmoniosa entre os animais. Não existe adaptação "que não dá certo" ou que mesmo fazendo os gatos não se aceitem. Nos casos em que a adaptação "não dá certo" no final e "não há aceitação", não é que não houve aceitação, é um sinal de que houve algum probleminha durante o protocolo. Cada adaptação é única e nem todas serão iguais e o protocolo precisa ser construído de acordo com a natureza e individualidade de cada felino para dar certo no final. Tempo de adaptação sempre varia de acordo com cada caso e com cada gato. Se você não chegar a um resultado, busque ajuda de um profissional. Quanto mais tempo os gatos se desentendem, mais complicado e mais tempo pode necessitar para "corrigir" no futuro uma adaptação que "deu errado".
⚠O vídeo tem como intuito de trazer esclarecimentos sobre o uso do Feliway. Nele listamos todas as situações de QUANDO você deve usar com a segurança de que SERÁ FUNCIONAL. Se o seu caso NÃO SE ENCAIXA EM NENHUM dos cenários sugeridos é porque o seu gato PRECISA DE AJUDA PROFISSIONAL.
Se o seu gato está enfrentando algum problema que NÃO FOI LISTADO NO VÍDEO, primeiro procure por um médico veterinário para avaliar a saúde do seu animal. Muitas vezes o problema É CLÍNICO. Depois do tratamento clínico, se o problema persistir, procure por um profissional comportamentalista, pois a causa pode ser comportamental e não clínica.
Para a segurança do seu gato, não responderemos a perguntas específicas sobre o problema que o seu felino está passando sem obter as informações necessárias que só são possíveis através de uma consulta.
Caso deseje ser atendido pela Catiofeli para consulta ou terapia comportamental, entre em contato através do whatsapp ou agende seu horário através do nosso site:
👇 WhatsApp para atendimentos: (42) 9 8834-0675
wa.me/message/AMYOHMAGKUKEB1
👇 Agende sua Consulta/ Terapia Comportamental para Gatos
catiofeli.com.br/consultoria-comportamental-para-gatos/
Ótimas dicas! Esclareceu várias dúvidas.
Estou com um problema sério! Tenho 2 gatas, 1 coelho e 2 cachorros, e todos sempre viveram bem. Estamos introduzindo um gato de +- 5 anos agora, já tem 2 meses. O gato está batendo em todos os bichos, principalmente no cachorro macho. Meu cachorro é grande, porém está morrendo de medo do gato. Meu cachorro só come e faz as necessidades se eu estiver perto, se eu sair de perto, ele não faz nada com medo do gato sair correndo atrás dele.
Estou fazendo pesquisas para buscar a melhor solução para adaptar o gato.
Eu quero comprar para ver se meu gato para de marcar território dentro de casa fica fazendo xixi nos móveis
Me mudei ontem, e minha gatinha esta bem estressada ... Acho que vai ajuda-la
Vou ter que mudar para outra cidade como faço para adaptar meus gatos ao novo ambiente?
Esse vídeo é de utilidade pública...! Muito bem explicado.😊
Estou pensando em comprar ou feliway ou serenex spray no intuito de deixar minha gata mais relaxada para eu poder cortar suas unhas, por exemplo. Eu a adotei há quase 3 meses e até hoje não foi possível cortar suas unhas. Foram duas tentativas frustradas a veterinários diferentes. Enfim...recomendou-se a Gabapentina numa próxima consulta para fazer, entre outros procedimentos, o corte das unhas. Ela não gosta que toquem em suas patinhas. O problema é que eu acho inviável dar Gabapentina sempre que precisar cortar as unhas ou fazer outros procedimentos de rotina de higiene, por exemplo, da gata. Até porque Gabapentina é prescrita. Então, estou pensando em usar um desses feromônios sintéticos em spray nos procedimentos rotineiros. Você poderia fazer um vídeo sobre o uso desses feromônios nessas situações? Sou grata por seus vídeos. 🌷💜
Oi Paula! Que comentário tão gentil! Obrigado pelas palavras e fico muito feliz que tenha gostado.💙
Sobre a questão do corte de unhas tem mais relação com acostumar o gato com essa prática. A maioria dos felinos não gostam de ter as patinhas tocadas, mas eles podem ser sensibilizados para tolerarem. Sem acostumar, a maioria tenderá a reagir mal mesmo.
Podemos dizer que é possível "adestrar" o felino se habitue e se sinta confortável durante a prática. Aqui no canal tenho um vídeo que ensino o passo a passo de como treinar o felino para aceitar melhor o corte de unhas. Claro que é um guia geral, sem considerar as particularidades de cada animal, pois isso pode variar um pouco e cada gatinho é único. Mas acredito que vai te ajudar. Siga as orientações do vídeo, ensinando de forma gradativa (é um processo gradual) e avançando pouco a pouco conforme o gato for demonstrando aceitação: ruclips.net/video/4viJGZJG8FU/видео.html
Posso pegar um pouco do feliway difusor e colocar um pouquinho na caixa de transporte/cobertinha?pq as situações sao duas, mudanca de casa e transporte para casa nova.
Posso usar outro difusor .. tipode sbp?
Minhas gatas ja estão juntas ha quase 1 ano, mas a minha gatinha mais nova é terrível, nao pode ver a mais velha que começa a caçar conversa apenas com o olhar, nisso a mais velha sai correndo putaça, emagreceu, fica muito tempo escondida, prefere ficar no carregador passando calor do que entrar em casa, porque a outra mal deixa ela comer.
Ótimo video, bem explicado. Estava precisando desta informação. Obrigada!
Poxa, bom que esse conteúdo chegou na hora certa para ti! Fico feliz de ter ajudado 🐾🐈
Adorei o vídeo. Estava pensando em comprar o Feliway mas pelo jeito só ele não vai funcionar. Tenho 6 gatos e dois deles começaram a brigar, aparentemente, do nada. Se davam bem antes. E agora todos estão muito estressados e brigando. Não consegui identificar a raiz do problema, ainda.
Se não conseguir identificar a causa central do problema, recomendo fortemente que busque ajuda de um profissional comportamentalista de sua confiança para investigar e tratar o caso. É sempre indicado tratar questões comportamentais enquanto está no começo. Se desejar pela minha ajuda, estarei a disposição para auxiliar!
O difusor do serenex funciona com o refil do feliway? 😶🌫️
Olá, grata pelas informações . Comprei o vlassic para minha gatinha renal crônica que está stressado com o protocolo de medição/suplementos e fluidoterapia da terapia dela. Ele é indicado para este caso?
Comprei o feliway classic difusor e um refil, pra experimentar por 2 meses. Comprei no dia 19/10/23 , conectei na tomada no dia 20, e deixei lá direto. Hoje é dia 02/11/23 e o primeiro refil em uso, que veio com o difusor, já tá quase acabando. O nível do líquido já está abaixo daquela etiqueta que vem no refil. E no site oficial e manual diz que um refil de 48ml dura 30 dias. A tomada usada está livre de obstáculos, no cômodo mais usado pelo gato, e meu apto é pequeno. Menos de 50m².... Daqui a uns dias já vou ter que mudar refil. Eu tinha marcado no calendário pra daqui a 30 dias trocar o refil, pra poder esquecer na tomada, mas do jeito que está se esvaindo rápido, tenho que ficar de olho pois tenho medo de deixar o negócio seco na tomada por muito tempo. Se esse segundo durar pouco tempo também, nunca mais compro. Já é caro se durasse 30 dias mesmo... imagina metade do período 😢 Muito pouco tempo pra poder perceber alguma melhora no gato. Espero que sirva de alerta.
Adoro seu canal ❤ obrigada pelos videos!
Obrigado por acompanhar o meu trabalho. Fico feliz que tenha gostado!
A duração do feromônio é realmente a que você encontrou no site oficial do fabricante, como também mencionei no vídeo: cerca de 30 dias. Posso confirmar que o informado pela fabricante é verídico. Trabalho com a feromonioterapia em conjunto com os tutores que atendo desde o início da minha carreira. Caso esteja comprando pela internet, recomendo que filme a abertura do produto, pois ele não deve vir com quantidade inferior à anunciada. A gravação fornecerá provas para contestar a compra e solicitar a troca do produto, o que é seu direito conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Posso estar equivocado, mas pelo seu relato me deu a entender ainda não observou melhoras no gato. Reforço que NÃO é recomendado usar o Feliway para trabalhar alguma questão comportamental já existente, como mencionei no vídeo. Pois as chances de fazer um investimento que não trará eficácia são maiores se já há uma questão comportamental a ser tratada. O recomendado é procurar uma consulta/terapia comportamental com um profissional. Dependendo da questão e do grau de complexidade, algumas questões comportamentais não são resolvidas com o Feliway, e às vezes dentro da terapia, dependendo do caso, ele nem acaba sendo necessário. Quando aplicado em casos de terapia comportamental, ele deve ser inserido já sabendo exatamente qual é a raiz do problema, alinhado com um protocolo de tratamento adequado, pois ele atua como coadjuvante e não como o elemento central do tratamento.
Já para as questões preventivas mencionadas no vídeo, que você já está ciente de situações ou eventos futuros que podem estressar o animal, pode investir no produto, pois não se trata de um problema de comportamento a ser tratado, mas sim de um estresse que pode ser prevenido/amenizado.
Se tiver alguma dúvida, estou à disposição!
@@catiofeli obrigada por responder e pela dica 💕 vou filmar a abertura do próximo refil. Eu me mudei recentemente, e resolvi experimentar o feliway no apto novo. O gato ainda está meio tenso, já é medroso por natureza. Então queria facilitar a adaptação dele no ambiente novo, somando com as coisas e cheiro dele espalhados por todo o apto 🙂
@@DiVi-ct5cp Disponha! Qualquer coisa, sempre estou aqui para ajudar!
O medo é uma questão comportamental que é indicada trabalhar para ajudar o felino a sentir mais confiança. Essa característica somada a uma mudança de residência, se o protocolo de apresentação e habituação a nova casa não estiver bem ajustado com essa característica do animal (e também com as diferenças do ambiente), o gato ainda pode sentir o impacto da mudança em razão da baixa confiança. Comportamento é algo bem complexo e multifatorial e, muitas vezes os protocolos necessitam de ajustes específicos conforme o felino, principalmente se ele já vivencia um desafio dentro do ponto de vista comportamental.
Claro que não tenho as informações sobre o seu felino, mas considerando o medo, o seu gato poderá levar alguns meses para se habituar totalmente a nova casa. Logo estará correndo e feliz no novo lar!
Boa noite, eu preciso de uma consultoria, estou tendo dificuldades em fazer a adaptação de 2 gatos.
Acabei de conhecer o canal e já amei. Preciso de ajuda para adaptação de gato feral, pode fazer um vídeo no futuro sobre?
Fico feliz que tenha gostado do canal, Jackeline! Seja suuuuper bem-vinda, espero que os conteúdos te ajudem bastante nos cuidados com o seu felino 💙
Obrigado pela sugestão!
Minha gatinha pretinha arranha o sofá bem ao lado do arranhador rsrs. Vou testar o Felliway.
Maravilha! Depois compartilhe o resultado comigo 💙 Lembre-se de que é importante que ela goste do arranhador
@@catiofeli , ela prefere arranhador de papelão. Não gosta dos de sisal, mas tem uns cantinhos do sofá que são os locais preferidos pra arranhar kkkk.
Tem arranhador nas quinas do sofá, mas ela até afasta o arranhador pra arranhar o sofá.
Eu coloquei o difusor na tomada mais ele não faz nenhum barulho parece que não ligou e assim mesmo ? Eu vou viajar e minha gata e muito medrosa ela só fica dentro do meu quarto , vai ficar uma pessoa pra cuidar dela então eu achei melhor colocar o difusor pra ela não sentir tanto a minha falta . Desde já agradeço a atenção
@@louizeproenca9988 é assim mesmo, o melhor jeito de ver se ele ligou é ver se está esquentando depois de uns 20 minutos ligado. Depois de colocar na tomada não pode tirar mais para não interromper o tratamento
Olá optimo vídeo, Parabéns muito bem explicado.
Só tenho uma dúvida queria usar um purificador de ar para ajudar a diminuir a asma na minha gata, porém se eu usar o feliway nao vai dar efeito, será que posso?
Obrigada, abraços
Obrigado, Clara! Fico feliz de ter sido útil para você 💙
Eu não entendo bem a pergunta. Mas se o objetivo for usar o feliway como complemento no tratamento da asma, não vai surtir efeito pois já é uma questão clínica. Mas se quer saber se o uso pode afetar a asma, não vai afetar. Mas vai ajudar a trabalhar o que for necessário no comportamento desejado.
@@catiofeli Olá, agradeço muito à resposta.
Sim à questão era sobre o purificador de ar, se eu usar ele vai aspirar o produto, então precisa ser em momentos que não se usa o purificador de ar.
Muito obrigado vidro excelente.
Abraços para todos.
Utilidade pública já compartilhei, Abraços
Pode usar o refil feliway no difusor de repelente sbp?
Não.
UMA DÚVIDA: Meus gatos vivem juntos a quase 3 anos, peguei eles filhotinhos e em uma diferença de apenas 1 mês, não são irmãos e são de raças diferentes. Eles estão crescendo juntos desde então, mas a gata que chegou primeiro não gosta do gato que chegou depois. Parece ser ciúmes, e ela está marcando território pela casa toda. Nesse caso eu também preciso usar o Feliway Friends e o Classic juntos? Pq não é mais adaptação por causa do tempo que vivem juntos, mas ao mesmo tempo sinto que ela nunca se adaptou muito bem a presença dele.
Top, informações valiosas! 👍
Fico feliz pelas informações terem sido úteis 🐈💙
Pretendo ou pretendia comprá-lo pq preciso cortar as unhas deles e, não consigo fazer isso sozinha.
Claro, eles não concordam e lutam contra e renda muitos arranhões.
Para facilitar o manejo com o corte de unhas está mais ligado a treinamento. O feliway não aplica a esse caso. O gato precisa ser habituado de forma gradual para tolerar o corte de unha. Aqui no canal tenho um vídeo onde ensino o passo a passo. É um dos primeiros publicados. Dê uma olhadinha!
E o serenex? E bom TB?
Sinceramente, estou num processo de introdução de 2 gatas há um ano, tentei usar o Friends por recomendação de veterinários e ninguém explicou assim. Meti o friends no quarto da gata nova, ela ficou mais dócil connosco mas nao ajudou na introdução. Quem me dera que alguém tivesse explicado assim na altura.
No caso, agora lançaram o Feliway Optimum. A veterinária recomendou este entretanto. Diz que como as gatas são agressivas uma com a outra é melhor. Elas estão separadas quase sempre, mas quando tentamos juntar corre mal. Mesmo separadas elas lutam pelo espaço pequeno debaixo da porta. Pode fazer um novo video ou comentar como usar o Feliway Optimum?
Olá, Maria! Obrigado por compartilhar a sua experiência aqui!
Vou buscar trazer um vídeo explicando sobre o Feliway Optimus. Mas de antemão posso te adiantar que independentemente do Feliway usado, se o protocolo de adaptação não estiver correto, nenhum Feliway vai ajudar. O Feliway atua como coadjuvante na adaptação, portanto para ser eficiente, o protocolo deve estar bem alinhado. Os casos que mais atendo aqui nas Consultas Comportamentais da Catiofeli são problemas de adaptação e, normalmente com relatos bem semelhantes ao seu (o gateiro usou feliway, floral, fez e refez e nada adiantou). E em quase todos os casos, o problema principal é porque o protocolo de adaptação do gateiro está errado ou porque um dos gatos está com problema de saúde clínica.
Aqui no canal tenho um vídeo sobre adaptação. Dê uma olhada, talvez te ajude e ter uma luz. Dependendo da situação, talvez seja válido buscar ajuda de um profissional comportamentalista de sua confiança para te auxiliar nesse processo.
Meu gato tem problemas com formação de cálculo, não tem nenhum problema renal, damos ração boa e continua, porém ele é muito estressado, e a Vet recomendou usar o feliway, compramos esse difusor, queria saber como usar nessa situação específica
Sinto muito, nesse caso não tem como eu orientar como usar nessa situação. Justamente por ela ser específica.
Essa situação não é mencionada no vídeo porque já encaixa nos aspectos onde tem que se descobrir a causa, não é uma situação geral que se aplica a todos. Por que o seu gato é estressado? O que gera estresse nele? O que estressa gato A, não é o mesmo que estressa o C, D e E, etc. Entende? O que é específico não dá para recomendar. Não sei a qual é causa. A fonte do que o estressa continuará existindo, com ou sem Feliway. O Feliway não vai resolver. Ou o seu gato vai ficar menos estressado (mas vai continuar estressado) ou não vai resultar em nada. Se a veterinária sabe qual é a fonte, pergunte a ela. Ela vai saber te orientar como usar nessa situação.
Mas se ela não souber, minha recomendação é que você busque um profissional comportamentalista para investigar e tratar a causa. Se não as chances de realizar um mal investimento são maiores.
É igual tomar um medicamento aleatório sem saber exatamente o que está desencadeando e qual é o problema.
Sera que vai ajudar no meu caso? E qual feliway seria o mais indicado? Aqui temos um casal que sempre se deu bem e adotamos um gatinho mais novo, no começo todo mundo se adaptou rapido e ate dormiam juntos os 3 mas agora o menor esta crescendo e fazendo xixi onde não deve, e por isso o Gato mais velho começou a atacar ele, ele pula pra machucar mesmo.
Castramos ele mas continua agressivo contra o menorzinho 😢 (ele sempre foi dócil antes disso)
Seu caso é bem específico. Precisa descobrir qual é a causa do mais novo estar fazendo xixi fora e o mais velho atacando. Pode ter motivo clínico ou comportamental. Não é caso de usar feliway se não sabe a causa. O feliway é usado quando se tem uma ideia muito clara do motivo que está desencadeando o problema e adotar uma intervenção conjunta para funcionar.
Primeiro leve tanto o mais novo quanto o mais velho ao veterinário para verificar se tem problema de saúde. A agressividade e a eliminação pode ser sinal de problemas de saúde em um dos dois ou em ambos.
Se não houver problemas de saúde clínica ou se houver problema clínico e o problema persistir mesmo após tratamento, procure ajuda de um especialista em comportamento felino para investigar e tratar a causa comportamental.
Se desejar pela minha ajuda, atendo online para todo o Brasil e exterior. Estarei a disposição para ajudar você e seus gatinhos!
Qual a reação em cachoro
@@nandoteles6440 provavelmente nenhuma, é específico pra gatos
Ola!! Obrigada pelo video. Vou ficar fora de casa por 15 dias por causa de uma viagem. Posso deixar ligado o difusor direto durante esse periodo?
Olá Luciane! O Feliway é projetado para ficar o tempo todo na tomada, então tecnicamente sim, pode deixar. O cuidado maior a ser ter é que o felino não fique sozinho e possa ter alguém para visitá-lo diariamente
@@catiofeli sim...vai uma pessoa lá ver como eles estão. 🙂 Eles costumam ficar bastante na área da lavaderia. É uma área com portão e tela, mas ventila bastante. Você acha que o feliway funciona da mesma forma?
Precisa deixar o dia todo ligado? Pois aqui eles ficam pelo quintal telado de dia e só a noite vão p quarto, posso deixar ligado só a noite? fiz reforma e a gata está mega estressada c medo e desenvolveu hiperestesia felina, posso usar o feliway spray aplicando c a mão nos pelos?
Não se aplica direto no gato sob hipótese alguma. Por essa razão, conforme as situações mencionadas no vídeo, precisa ser aplicado com 15 minutos antes do animal ter acesso.
Quanto ao difusor, precisa ficar ligado na tomada até o término. Ligou, deixe lá até terminar. Não pode ser removido.. O feliway leva tempo para se propagar, se manter e fixar no ambiente para gerar o efeito. Se ficar retirando da tomada, vai apenas desperdiçar o produto, pois não gerará efeito algum
@@catiofeli mas posso deixar o difusor só no quarto? Mesmo q geralmente e só a noite q ela fica?
Minha gatinha de 8 anos começou a fazer xixi em varios ambientes na casa marca território em todos ! Aonde eu posso usar este produto ? Por gentileza me ajude
Eu levaria ela no veterinário, mtos gatos mostram que estão com problemas de saude dessa forma ( falo isso pq aconteceu com a minha). Mesmo ela estando “bem” fisicamente. Desculpa a intromissão 💕
Compramos o Feliway e não percebi que era só o refil, não tenho o difusor.
Existe alguma forma de usar sem o difusor?
Olá Sara! Precisa ter o difusor para usar o refil. O refil só é comprado separadamente para renovar o Feliway quando já se tem o difusor. Se a sua compra foi realizada pela internet e se você não usou o produto, entre em contato com o vendedor para solicitar a devolução e reembolso por desistência de compra. Toda compra realizada pela internet tem garantia de 7 dias para arrependimento de compra. É assegurado por lei. Assim você terá o valor devolvido e poderá realizar uma nova compra, comprando a versão adequada que seria o conjunto (refil + difusor).
Olá! Por favor gostaria de saber se dá certo usar esse produto para evitar que o gato urine móveis, objetos, portas, etc 😂
Somente para os fins que mencionei nesse video.
Se o seu gato está urinando em tudo, veja esse outro vídeo onde falo sobre esse assunto: 👇
ruclips.net/video/UgtwLuPkfR8/видео.html
Rapaz dei banho nos gatos aqui em casa e depois do banho estão quebrando o pau, mais uma briga feia.
Na gata eu tenho domínio ela briga e deixa eu chegar perto passar a mão.
Agora o gato macho até deixa mais fica rosnando e gritando muito feio de ver.
Eles se davam tão bem será que volta ao normal?
Feliway vai ajudar?
Olá Marcio! As chances são consideráveis de o conflito estar relacionado ao banho mesmo. Os gatos são animais que reconhecem os membros da família através do cheiro. Ao dar o banho, foi removido o 'cheiro de família' que eles tinham, contribuindo para que eles não se reconhecessem mais como gatos familiares. Então, muito provavelmente, eles estão enxergando um ao outro como gatos desconhecidos. Por ser uma questão muito mais voltada a odores, acho difícil que o Feliway contribua. Eu indicaria uma consulta comportamental com um profissional de sua confiança para ver qual seria a abordagem mais apropriada, especialmente agora enquanto os conflitos ainda são recentes.
Gatos só podem tomar banho em casos específicos e indicado por um médico veterinário.
Não dê banho, eles mesmos se banham
Nao pode dar banho em gato, eles perdem o cheiro e nao se reconhecem mais, acham que sao outros gatos intrusos
Resgatei uma gatinha ha mais de um ano e minha gata mais velha nao aceita. A pequena mal entra dentro de casa. Alguem tem alguma dica pelo amor de Deus? Tenho 5 os outros aceitaram na mrsma semana mas a femea nao aceita.
Foi realizado o processo de adaptação da gata recém-introduzida? Se sim, precisa rever o protocolo ou avaliar para entender o porquê de "não ter dado certo". Se não realizou, é preciso trabalhar o processo de adaptação.
Aqui no canal temos alguns vídeos sobre os motivos que levam o processo a falhar. Dê uma olhadinha
@@catiofeli fiz todo o processo certinho, tenho gatos há anos, inclusive os outros gatos aceitaram a pequena na mesma semana.
Se fez o processo de adaptação e não houve aceitação, teve erros dentro do protocolo. No final da adaptação o resultado final é sempre a convivência harmoniosa entre os animais. Não existe adaptação "que não dá certo" ou que mesmo fazendo os gatos não se aceitem. Nos casos em que a adaptação "não dá certo" no final e "não há aceitação", não é que não houve aceitação, é um sinal de que houve algum probleminha durante o protocolo.
Cada adaptação é única e nem todas serão iguais e o protocolo precisa ser construído de acordo com a natureza e individualidade de cada felino para dar certo no final. Tempo de adaptação sempre varia de acordo com cada caso e com cada gato. Se você não chegar a um resultado, busque ajuda de um profissional. Quanto mais tempo os gatos se desentendem, mais complicado e mais tempo pode necessitar para "corrigir" no futuro uma adaptação que "deu errado".
Mas pq pegar tantos gatos? Kd a qualidade de vida? Doe alguns p um tutor responsável e para de ser doida
MINHA QUERIDA, Ela nao pegou pra se divertir, provavelmente RESGATOU alguns @@paulacarvalho7187