Trabalho primoroso! Eu me senti numa apresentação de dissertação de Mestrado. Extremamente minuciosa descrição dos métodos, técnicas e onde estudá-los. Tenho assistido alguns dos vídeos de vocês e, apesar de ter Bacharelado em Violino, eu me sinto um iniciante diante de tamanha informação enriquecedora. Estou podendo ver claramente as falhas na minha formação violinística pelos saltos que dei nas diversas etapas do meu estudo. Assim poderei me aprimorar estudando o que ainda não o fiz. Parabéns a vocês pela organização e trabalho de excelência que realizam no seu canal.
Não tenho acesso a pofessores de violino onde moro, isso torna muito difícil organizar estudos de maneira progressiva. Por isso tenho que dizer que o trabalho que vocês fazem é maravilhoso ! Principalmente depois de ver o site de vocês, Parabéns por esse trabalho incrível
Não sei pq, desde que comessei a estudar sevcik me apaixonei por técnica pura, parece que esse tipo de estudo "chato" trás um desenvolvimento muito mais rápido do que a técnica aplicada. Mas de verdade, parabéns pelo conteúdo, muito bom, não tem como agradecer pelo conhecimento de qualidade que o canal democratiza aquí no you tube
Oi, Mario! Muito obrigada pela consideração! Exercícios de técnica pura promovem um desenvolvimento mais rápido justamente porque focam em um ou poucos elementos técnicos. Já os estudos de técnica aplicada, por inserirem esses elementos em um contexto musical, dificultam a sua realização, fazendo parecer que desenvolvemos menos com eles. Mas ambos são importantíssimos pro nosso crescimento. Abração e sucesso aí!
Terminei o vídeo e fiquei sem palavras, que dedicação incrível desse canal em passar conhecimento as pessoas! Muito massa, vcs estão de parabéns, ganharam uma inscrita!!!!
Oi, Arthur! São intervalos entre as notas. Por exemplo, de Dó a Fá temos uma quarta (4 notas: dó-ré-mi-fá), de Mi a Si, uma quinta (5 notas: mi-fá-sol-la-si), de Sol a Sol uma oitava (8 notas: sol-lá-si-dó-ré-mi-fá-sol). Mas podemos usar esses termos para falar das cordas duplas (quando tocamos duas cordas ao mesmo tempo), executando notas que distanciam-se entre si por esses intervalos, de quarta, quinta e oitava :) Abraços e obrigada pela participação!
Excelente e perfeito não tenho outras palavras para descrever esse vídeo... Muito obrigado mesmo já vou pesquisar os métodos para eu me aperfeiçoar. Deus abençoe vcs.
Ohh que vídeo incrível, muito legal entender tudo isso. Como não ver os vídeos dos métodos depois disso? Claro que vou ver todos hahaha Gente... Bruna você é muito organizada, meu Deus hahaha 👏😍💜🎻 gratidão por essa playlist! 💘
Ótimo conteúdo, muito bom! Quando vcs tiverem um tempo, vcs podem fazer um vídeo falando sobre a diferença do staccato e do martelato? Parabéns pelo canal.
Oi, Maycon! Obrigada! Estamos gravando os vídeos sobre todos os golpes de arco nesta semana, mas eles irão a público só em setembro. Basicamente, o staccato é uma articulação e também um golpe de arco, e o martelato (nome italiano do golpe) ou martelé (nome francês) é um golpe de arco utilizado nas articulações em staccato. Mas existe também o staccato preso, que é uma série de pequenos martelés/martelatos na mesma direção de arco. Bom, é um pouco complicadinho de entender, mas quando lançarmos os vídeos vai ficar mais claro. Abraços e sucesso nos estudos!
Muito obrigado por fazer esses vídeos. Gostaria de saber sobre os métodos para viola de arco. Tenho muita dificuldade para encontrar material na internet e qual caminho seguir
O meu problema é como executar cada estudo. Já me deparei com alguns estudos que não faço ideia de como executá-los dentro da técnica exigida, executo, mas não sei se está correto. Parabéns pelo trabalho!!
Oi, Luciano! Pode, sim. O Sevcik opus 1 e op. 2 são os mais recomendados para iniciantes. Pegue um exercício apenas e trabalhe as variações sugeridas na edição. Abraços!
Sugestão: fazer visualmente uma "árvore" interligando métodos, exemplo laoureux livro 1 completo : opção de partir pro livro 2, ou opção de partir pra livro tal de autor tal, e desse mais opções, e assim em diante, tipo um caminho a ser cruzado mesmo. eu fiz um aqui com o que tenho disponível e ficou bem interessante (bem como olhar a progressão e sonhar como será daqui há uns anos onde eu estarei, em qual método, nível, etc)
Oi, Diego! Boa ideia e que bom que você conseguiu organizar esse plano para você! No entanto, como são muitas possibilidades e opções, ainda mais se considerarmos os métodos de técnica pura, acaba que ficaria muito exaustivo explorarmos essas possibilidades em vídeo. O ideal seria cada professor/aluno verificar o que precisa estudar em termos técnicos e ir montando seu caminho, assim como você fez :) Abraços e sucesso nos estudos!
Tô em dúvida aqui. Li por cima assim os métodos e gostei do maia bang, porém ainda tô perdido com tantos livros, é pra eu estudar os livros de fundamentos técnicos junto com os métodos (no meu caso o maia bang). Se sim, como vou saber que ordem seguir? Lembrando que sou auto didata.
Oi, Lucas! Siga o Maia Bang, que te agradou. Após alguns meses só no Maia Bang, acrescente escalas e arpejos, um método de desenvolvimento de técnica de mão esquerda (como Sevcik Op. 1 ou Schradieck) e um método para desenvolvimento da técnica de mão direita (Sevcik Op. 2 ou op. 3). Em algum ponto você deve sair do Maia Bang e ir para o Hans Sitt, depois para Kayser e Mazas, para por fim entrar no Dont op. 37, que é preparatório para o Kreutzer. Isso em termos de métodos e estudos, mas há que se pensar também em repertório. Se precisar de mais orientações, considere tornar-se um membro Strad do nosso canal. Temos acompanhado e orientado alunos com o mesmo perfil que o seu. Abraços e sucesso nos estudos!
Excelente vídeo... Adorei ter conhecido vcs... Estou iniciando no Violino e não tenho professor... Gostaria de conhecê-los... Aonde vcs estão? Manda o telefone de vcs para mim... abraço. Davidson
Olá! Vc conhece o método essential elements for strings, books 1,2,3,? Estudo por projeto da prefeitura da minha cidade e estou neste método. Sou iniciante do zero, tanto em teoria quanto em habilidade prática no violino. Eu toco violão popular há muitos anos, sou autodidata. Obrigada.
Oi, Perterson! Alguns dos métodos mencionados no vídeo estão disponíveis para download no nosso site: canalparaviolinistas.com/downloads/ Abraços e bons estudos!
Oi, Dani! Já ouvimos elogios desse método por professores muito bons, só que nunca o estudamos, então não temos opinião sobre ele. Vamos dar uma olhada com calma e quem sabe no futuro não fazemos um vídeo sobre ele? Abraços e obrigada pela participação!
Oi! Conheço apenas o do Prof. Emanuelle Baldini, que fez uma série de vídeos sobre o Kreutzer. Quanto aos demais métodos, vejo apenas canais que tocam todos os exercícios, mas sem explicações técnicas ou pedagógicas adicionais :)
Muito bom! mas uma dúvida: num exemplo simples, estudando o hans sitt atééé chegar na quinta, sexta, sétima posição haveria passado muito tempo, e nesse meio tempo eu já estaria em métodos mais avançados, como kreutzer mas ainda no meio do hans sitt. Então ainda que tal método seja básico eu vou estendê-lo pro avançado, junto com outros propriamente avançados, e assim por diante? ou realmente é necessário terminar o método completamente antes de partir pra métodos do nível seguinte?
Oi, Diego! Geralmente, mesclamos métodos que estão no mesmo nível. Por exemplo, em conjunto com os estudos de posição fixa de Hans Sitt, pode-se estudar, simultaneamente, os estudos de Kayser, Mazas ou Dont op. 37, que é preparatório pro Kreutzer. Quando se está estudando Kreutzer, pode-se mesclá-lo com alguns estudos de Fiorillo, por exemplo. E assim por diante :) Abraços!
Quer dizer que quando eu passar pro próximo nível os livros do nível anterior já não serão mais úteis? uma vez no kreutzer, por exemplo, hans sitt já será passado? como estudo sozinho quero absorver 100% de cada livro (escolha minha) mas pra absorver absolutamente tudo do sitt vai levar anos! mas eu já conseguiria ir pra um kreutzer por exemplo, ficaria então kreutzer de nível superior e sitt de nível anterior (nas posições avançadas do livro) ao mesmo tempo! é ok fazer isso?
@@ElsweyrDiego Não é que eles "não serão úteis", mas se você começar o Kreutzer antes de terminar o Hans Sitt vai se deparar com conteúdos que você teoricamente ainda não estudou. Por exemplo, o Kreutzer vai até as altas posições e trabalha extensões de quarto dedo no estudo 12. Se você não estudou o Hans Sitt até a 7a posição fixa (que já está no livro IV) e não praticou a mudança de posição entre elas, provavelmente terá um pouco mais de dificuldade na aprendizagem e performance desse estudo... O mesmo vale para a seção de cordas duplas do Kreutzer, etc.
@@ParaViolinistas então preciso mesmo terminar o que eu tiver fazendo no atual nível pra só então tentar o próximo né. É que eu vejo em alguns lugares "quando você estiver no estudo tal da metade do livro tal já pode iniciar o *insira livro de nível acima aqui*" e coisas do tipo. Mas é tão bom o jeito como você explica, vai engrandecendo meu conhecimento e facilitando as coisas.
Oi, Rogério! Quase todos os métodos já estão em domínio público e podem ser encontrados gratuitamente na internet. Eu tenho todos os mencionados no vídeo no meu acervo, embora não tenha estudado todos durante a minha formação. Abrçaos!
Oi, Rafael! Acho que não funcionaria muito bem, porque há várias edições disponíveis de cada método (e cada pessoa poderia preferir uma a outra), sem contar que ficaria um arquivo muito pesado... Mas disponibilizamos alguns dos métodos mencionados no vídeo em nosso site: canalparaviolinistas.com/downloads/ Abraços e bons estudos!
Ah, sim, agora entendi! Pronto, já coloquei no site. Está na seção "Material de apoio", com o nome "Slides e lista - Vídeo “Métodos de violino para TODOS os níveis e técnicas”. É só baixar: canalparaviolinistas.com/downloads/
Oi, Rodrigo! Não desanime! Pense no processo, em um passinho de cada vez. Às vezes focamos muito no objetivo e não temos a paciência necessária para chegar lá. Tudo que vale a pena vai requerer paciência e esforço da nossa parte - seja na vida financeira, nos relacionamentos, nos estudos... Depois que você chegar onde quer, vai perceber que tudo pelo que passou foi o que te levou até lá ;) Abração!
Que bacana... queria ter mais tempo para prática... Acordo as 7h e chego em casa só as 22h30 por conta da faculdade e nesse horário todos estão dormindo já :/
Oi, Lucas! Que pena que a sua rotina é tão pesada :( Tenta tirar uma horinha no sábado e domingo que você vai sentir progresso, mesmo que estude pouquinho. O importante é não parar totalmente. Abraços e sucesso!
Trabalho primoroso! Eu me senti numa apresentação de dissertação de Mestrado. Extremamente minuciosa descrição dos métodos, técnicas e onde estudá-los. Tenho assistido alguns dos vídeos de vocês e, apesar de ter Bacharelado em Violino, eu me sinto um iniciante diante de tamanha informação enriquecedora. Estou podendo ver claramente as falhas na minha formação violinística pelos saltos que dei nas diversas etapas do meu estudo. Assim poderei me aprimorar estudando o que ainda não o fiz. Parabéns a vocês pela organização e trabalho de excelência que realizam no seu canal.
Olá, Luis! Muito obrigada pelo seu comentário, é muito valioso para nós. Desejo sucesso em seus estudos e carreira musical!
Agradecer pela bela aula, excelnte explicação! Muito bom! Sejam abençoados por JESUS, sempre!
Que trabalho lindo o de vocês! A gratidão é real!
Não tenho acesso a pofessores de violino onde moro, isso torna muito difícil organizar estudos de maneira progressiva. Por isso tenho que dizer que o trabalho que vocês fazem é maravilhoso ! Principalmente depois de ver o site de vocês, Parabéns por esse trabalho incrível
Isso não é uma simples aula, é pós graduação, muito obrigado!!!
Muito bom seu vídeo, perfeito
Não sei pq, desde que comessei a estudar sevcik me apaixonei por técnica pura, parece que esse tipo de estudo "chato" trás um desenvolvimento muito mais rápido do que a técnica aplicada.
Mas de verdade, parabéns pelo conteúdo, muito bom, não tem como agradecer pelo conhecimento de qualidade que o canal democratiza aquí no you tube
Oi, Mario! Muito obrigada pela consideração! Exercícios de técnica pura promovem um desenvolvimento mais rápido justamente porque focam em um ou poucos elementos técnicos. Já os estudos de técnica aplicada, por inserirem esses elementos em um contexto musical, dificultam a sua realização, fazendo parecer que desenvolvemos menos com eles. Mas ambos são importantíssimos pro nosso crescimento. Abração e sucesso aí!
Parabéns que Deus abençoe seu trabalho ot
Terminei o vídeo e fiquei sem palavras, que dedicação incrível desse canal em passar conhecimento as pessoas! Muito massa, vcs estão de parabéns, ganharam uma inscrita!!!!
Melhor canal sobre o assunto .. as vezes não sabemos pra que lado ir, essas explicações abre a mente.. obrigado de verdade, e continuem.
Parabéns pela suas informações,o violino é realmente um instrumento maravilhoso. Que Deus abençoe e ilumine. Abraços!!!!!
Estou de boca aberta!
Eu vou tentar fazer tudo na viola hahaha
Muito obrigado pelo conteúdo tão rico. Parabéns!
Sensacional esse tipo de conteúdo
Esse vídeo foi como o mar se abrindo diante de mim 😅 finalmente tenho direções a seguir.
Conteúdo importantíssimo, o quê vocês fizeram foi mostrar a formação de um violinistas, o que estudar e quando, estão de parabéns!
Talvez você pudessem fazer oquê são: quartas, quintas e oitavas. Pois muitos ainda não entendem esse conceito!
Oi, Arthur! São intervalos entre as notas. Por exemplo, de Dó a Fá temos uma quarta (4 notas: dó-ré-mi-fá), de Mi a Si, uma quinta (5 notas: mi-fá-sol-la-si), de Sol a Sol uma oitava (8 notas: sol-lá-si-dó-ré-mi-fá-sol). Mas podemos usar esses termos para falar das cordas duplas (quando tocamos duas cordas ao mesmo tempo), executando notas que distanciam-se entre si por esses intervalos, de quarta, quinta e oitava :) Abraços e obrigada pela participação!
Ótimas dicas, Deus abençoe
Clareou bastante os caminhos de aprendizado. Obrigado por compartilhar, pela dedicação de vocês.
.
Trabalho maravilhoso! Muito obrigado pela contribuição de vocês! Merecem todos reconhecimento do mundo! :)
Nossa isso que é dedicação,você tirou a duvida de muitos alunos,obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos.
Deus abençoe vocês!😊🎻🎻
Não encontro esses conteúdos mais em nem um canal... Obrigada por esses assuntos Deus abençoe vocês.
Parabéns pelo seu trabalho, me deu um norte muito bom para continuar os estudos.
Sem palavras! 🙉🙊
Que EXPLICAÇÃO FANTÁSTICA!🤗🤗🤗
CONTEÚDO DE EXTREMA RIQUEZA.
Parabéns pelo trabalho! Informações de grande importância e relevância!
Muito bom. Obrigado
O vídeo que eu esperei por toda a minha vida 🖤
Parabéns pelo trabalho de vocês, gratidão
Professora Bruna. Excelente! Parabéns pelo trabalho de vocês nas redes sociais.
Excelente e perfeito não tenho outras palavras para descrever esse vídeo... Muito obrigado mesmo já vou pesquisar os métodos para eu me aperfeiçoar. Deus abençoe vcs.
Muito obrigado por disponibilizar todo esse material!
Bela abordagem com uma visao macro, parabéns
Seus vídeos melhoram muito em qualidade de imagem e áudio, é isso aí parabéns isso atrai mais as pessoas para clicarem e assistir os vídeos
Muito bacana, parabéns excelente vídeo.
Vocês são incríveis, sério! Muito obrigada por tanto conhecimento compartilhado.
Ótimo vídeo, muito obrigado por nos passar seus conhecimentos!
Entre todos o seu canal é o meu favorito.
Vídeo maravilhoso! Muito obrigado pelo conteúdo.
Que incrível!!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Vocês são anjos! Muito obrigada por esse conteúdo riquíssimo!!!
Se eu pudesse curtia 1000 vezes.
Incrível essas informações meus parabéns, muito obrigado
Vocês são demais! ❤️
Excelente professora Bruna♥ muito bom mesmo♥ Conteúdo maravilhoso ♥
Excelente!! Parabéns pelo trabalho
Excelente 👏🏽👏🏽👍🏽
Ótimo video! Tive que parar de estudar por dificuldades financeiras extremas e to voltando agora^^
Gente que incrível !! Perfeito ajudam muito 🤩
Muito bom. Deus abençoe.
Ohh que vídeo incrível, muito legal entender tudo isso. Como não ver os vídeos dos métodos depois disso? Claro que vou ver todos hahaha Gente... Bruna você é muito organizada, meu Deus hahaha 👏😍💜🎻 gratidão por essa playlist! 💘
Ótimo conteúdo, muito bom! Quando vcs tiverem um tempo, vcs podem fazer um vídeo falando sobre a diferença do staccato e do martelato? Parabéns pelo canal.
Oi, Maycon! Obrigada! Estamos gravando os vídeos sobre todos os golpes de arco nesta semana, mas eles irão a público só em setembro. Basicamente, o staccato é uma articulação e também um golpe de arco, e o martelato (nome italiano do golpe) ou martelé (nome francês) é um golpe de arco utilizado nas articulações em staccato. Mas existe também o staccato preso, que é uma série de pequenos martelés/martelatos na mesma direção de arco. Bom, é um pouco complicadinho de entender, mas quando lançarmos os vídeos vai ficar mais claro. Abraços e sucesso nos estudos!
Muito bom
Muito obrigado por fazer esses vídeos.
Gostaria de saber sobre os métodos para viola de arco. Tenho muita dificuldade para encontrar material na internet e qual caminho seguir
Lindo vídeo professora qto informação relevante.
Trabalho maravilhoso
❤❤❤
O meu problema é como executar cada estudo. Já me deparei com alguns estudos que não faço ideia de como executá-los dentro da técnica exigida, executo, mas não sei se está correto. Parabéns pelo trabalho!!
Oi, Serluço! Você já assistiu esse nosso vídeo aqui?: ruclips.net/video/srgYtl6Jlag/видео.html
Muito legal!!!
O sevcik pode ser usado para iniciantes?para treinar o detaché etc?
Oi, Luciano! Pode, sim. O Sevcik opus 1 e op. 2 são os mais recomendados para iniciantes. Pegue um exercício apenas e trabalhe as variações sugeridas na edição. Abraços!
School of violino techinics vc recomenda para iniciante??
Sugestão: fazer visualmente uma "árvore" interligando métodos, exemplo laoureux livro 1 completo : opção de partir pro livro 2, ou opção de partir pra livro tal de autor tal, e desse mais opções, e assim em diante, tipo um caminho a ser cruzado mesmo. eu fiz um aqui com o que tenho disponível e ficou bem interessante (bem como olhar a progressão e sonhar como será daqui há uns anos onde eu estarei, em qual método, nível, etc)
Oi, Diego! Boa ideia e que bom que você conseguiu organizar esse plano para você! No entanto, como são muitas possibilidades e opções, ainda mais se considerarmos os métodos de técnica pura, acaba que ficaria muito exaustivo explorarmos essas possibilidades em vídeo. O ideal seria cada professor/aluno verificar o que precisa estudar em termos técnicos e ir montando seu caminho, assim como você fez :) Abraços e sucesso nos estudos!
@@ParaViolinistas Eu sou iniciante, como vou saber o que preciso estudar em termos técnicos?
Tô em dúvida aqui. Li por cima assim os métodos e gostei do maia bang, porém ainda tô perdido com tantos livros, é pra eu estudar os livros de fundamentos técnicos junto com os métodos (no meu caso o maia bang). Se sim, como vou saber que ordem seguir? Lembrando que sou auto didata.
Oi, Lucas! Siga o Maia Bang, que te agradou. Após alguns meses só no Maia Bang, acrescente escalas e arpejos, um método de desenvolvimento de técnica de mão esquerda (como Sevcik Op. 1 ou Schradieck) e um método para desenvolvimento da técnica de mão direita (Sevcik Op. 2 ou op. 3). Em algum ponto você deve sair do Maia Bang e ir para o Hans Sitt, depois para Kayser e Mazas, para por fim entrar no Dont op. 37, que é preparatório para o Kreutzer. Isso em termos de métodos e estudos, mas há que se pensar também em repertório. Se precisar de mais orientações, considere tornar-se um membro Strad do nosso canal. Temos acompanhado e orientado alunos com o mesmo perfil que o seu. Abraços e sucesso nos estudos!
Excelente vídeo... Adorei ter conhecido vcs... Estou iniciando no Violino e não tenho professor... Gostaria de conhecê-los... Aonde vcs estão? Manda o telefone de vcs para mim... abraço. Davidson
Olá! Vc conhece o método essential elements for strings, books 1,2,3,? Estudo por projeto da prefeitura da minha cidade e estou neste método. Sou iniciante do zero, tanto em teoria quanto em habilidade prática no violino. Eu toco violão popular há muitos anos, sou autodidata. Obrigada.
Conheço, sim, é um método bastante utilizado em projetos sociais :)
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Ótimo vídeo. Esse conteúdo estará disponível no site?
Oi, Perterson! Alguns dos métodos mencionados no vídeo estão disponíveis para download no nosso site: canalparaviolinistas.com/downloads/
Abraços e bons estudos!
Obrigada pelas dicas e pelo vídeo!! Vcs conhecem o método Dounis? Qual a opinião sobre ele?
Oi, Dani! Já ouvimos elogios desse método por professores muito bons, só que nunca o estudamos, então não temos opinião sobre ele. Vamos dar uma olhada com calma e quem sabe no futuro não fazemos um vídeo sobre ele? Abraços e obrigada pela participação!
Onde posso encontrar esses tratados do século 19?
imslp.org/wiki/Main_Page :)
@@ParaViolinistas Muito obrigado!!! :))
Conhece algum método que tenha estudos para 2° e 3° posição (nível intermediário)?
Volume 2 dos 100 estudos Hans Sitt ;)
Bruna, Alison, estou com dificuldade em saber meu próprio nível, como posso descobrir meu próprio nível?
Complicado, acho q vcs já falaram sobre isso mas sei nem mas onde começar😐
Existe algum canal que ensina algum desses métodos do começo ao fim ? Tipo, nível básico e intermediário ?
Oi! Conheço apenas o do Prof. Emanuelle Baldini, que fez uma série de vídeos sobre o Kreutzer. Quanto aos demais métodos, vejo apenas canais que tocam todos os exercícios, mas sem explicações técnicas ou pedagógicas adicionais :)
Muito bom! mas uma dúvida: num exemplo simples, estudando o hans sitt atééé chegar na quinta, sexta, sétima posição haveria passado muito tempo, e nesse meio tempo eu já estaria em métodos mais avançados, como kreutzer mas ainda no meio do hans sitt. Então ainda que tal método seja básico eu vou estendê-lo pro avançado, junto com outros propriamente avançados, e assim por diante? ou realmente é necessário terminar o método completamente antes de partir pra métodos do nível seguinte?
Oi, Diego! Geralmente, mesclamos métodos que estão no mesmo nível. Por exemplo, em conjunto com os estudos de posição fixa de Hans Sitt, pode-se estudar, simultaneamente, os estudos de Kayser, Mazas ou Dont op. 37, que é preparatório pro Kreutzer. Quando se está estudando Kreutzer, pode-se mesclá-lo com alguns estudos de Fiorillo, por exemplo. E assim por diante :) Abraços!
Quer dizer que quando eu passar pro próximo nível os livros do nível anterior já não serão mais úteis? uma vez no kreutzer, por exemplo, hans sitt já será passado? como estudo sozinho quero absorver 100% de cada livro (escolha minha) mas pra absorver absolutamente tudo do sitt vai levar anos! mas eu já conseguiria ir pra um kreutzer por exemplo, ficaria então kreutzer de nível superior e sitt de nível anterior (nas posições avançadas do livro) ao mesmo tempo! é ok fazer isso?
@@ElsweyrDiego Não é que eles "não serão úteis", mas se você começar o Kreutzer antes de terminar o Hans Sitt vai se deparar com conteúdos que você teoricamente ainda não estudou. Por exemplo, o Kreutzer vai até as altas posições e trabalha extensões de quarto dedo no estudo 12. Se você não estudou o Hans Sitt até a 7a posição fixa (que já está no livro IV) e não praticou a mudança de posição entre elas, provavelmente terá um pouco mais de dificuldade na aprendizagem e performance desse estudo... O mesmo vale para a seção de cordas duplas do Kreutzer, etc.
@@ParaViolinistas então preciso mesmo terminar o que eu tiver fazendo no atual nível pra só então tentar o próximo né. É que eu vejo em alguns lugares "quando você estiver no estudo tal da metade do livro tal já pode iniciar o *insira livro de nível acima aqui*" e coisas do tipo. Mas é tão bom o jeito como você explica, vai engrandecendo meu conhecimento e facilitando as coisas.
Professora, quantos por cento você tem desses métodos?
Oi, Rogério! Não entendi a pergunta =/
@@ParaViolinistas voce citou muitos metodos, em porcentagem quantos deles voce tem. tipo vc tem uns 80% dos metodos citados em seu acervo.
Oi, Rogério! Quase todos os métodos já estão em domínio público e podem ser encontrados gratuitamente na internet. Eu tenho todos os mencionados no vídeo no meu acervo, embora não tenha estudado todos durante a minha formação. Abrçaos!
@@ParaViolinistas legal, vou me preparar melhor e conhecê-los, pois alguns não conhecia.
👏👏👏❤
Já pensaram em colocar as informações desse video num unico PDF? Para organizarmos os estudos
Oi, Rafael! Acho que não funcionaria muito bem, porque há várias edições disponíveis de cada método (e cada pessoa poderia preferir uma a outra), sem contar que ficaria um arquivo muito pesado... Mas disponibilizamos alguns dos métodos mencionados no vídeo em nosso site: canalparaviolinistas.com/downloads/
Abraços e bons estudos!
Para Violinistas entendi mas eu me refiro às tabelas com os nomes dos metodos apenas e suas aplicações ...
Ah, sim, agora entendi! Pronto, já coloquei no site. Está na seção "Material de apoio", com o nome "Slides e lista - Vídeo “Métodos de violino para TODOS os níveis e técnicas”. É só baixar: canalparaviolinistas.com/downloads/
@@ParaViolinistas que maravilha! Vou já baixar!
8:12
Resumindo 15 a 20 anos pra chegar toca nível avançado ...isso se nois dedicar ..violino muito difícil.. ainda estou tocando brilha brilha estrelinha
Oi, Rodrigo! Não desanime! Pense no processo, em um passinho de cada vez. Às vezes focamos muito no objetivo e não temos a paciência necessária para chegar lá. Tudo que vale a pena vai requerer paciência e esforço da nossa parte - seja na vida financeira, nos relacionamentos, nos estudos... Depois que você chegar onde quer, vai perceber que tudo pelo que passou foi o que te levou até lá ;) Abração!
@@ParaViolinistasobgdo!!
Mazas básico? Dont não parece o mesmo nível de Gaviniés.
Que bacana... queria ter mais tempo para prática... Acordo as 7h e chego em casa só as 22h30 por conta da faculdade e nesse horário todos estão dormindo já :/
Oi, Lucas! Que pena que a sua rotina é tão pesada :( Tenta tirar uma horinha no sábado e domingo que você vai sentir progresso, mesmo que estude pouquinho. O importante é não parar totalmente. Abraços e sucesso!
Fica a dica: "Sevcìk Opus 11" 😆
Tenho certeza que esse é um canal muito invejado pelos estrangeiros e eles devem odiar não saber nada em português, mesmo ativando as legendas.