Pais abusivos - Como identificar e tomar pais que são abusivos - Constelações Familiares
HTML-код
- Опубликовано: 6 фев 2025
- Quer participar de uma semana de práticas e exercícios com as Constelações acesse:
cura.serconste...
Tomar os pais... - Em todo seu trabalho Bert Hellinger cita a importância de tomar os pais. Afinal tomar os pais é tomar a vida.
Mas e quando temos pais abusivos, como é possível tomar um pai ou tomar uma mãe que abusam de seus filhos.
CONSULTOR SISTÊMICO - PARA SER UM CONSULTOR SISTÊMICO:
www.quero.serc...
Você faz a parte teórica e depois pode fazer a parte prática.
❤️️ Para vivenciar um Workshop de Constelações:
(11) 3816 - 1197
__________________________________________________________________
FORMAÇÃO EM CONSTELAÇÕES FAMILIARES:
www.quero.serc...
Para saber datas de Constelações:
www.4tempos.co...
#serconstelador #constelaçõesfamiliares
#constelafamiliarsistêmica #constelaçãofamiliar #carlosfroes
Para participar de nossas jornadas gratuitas venha para o grupo acessando:
4tempos.com.br/jornadas
Faça uma Constelação Online comigo, solicite mais informações pelo whatsapp
55 11 99746-1752
Fale conosco:
Email: contato@serconstelador.com.br
WhatsApp: +551199746-1752
Nossos contatos por email para :
Formação em Terapia Holistica Transpessoal: contato@serterapeuta.com.br
Temas ligados a Constelação Sistêmica e Familiar: contato@serconstelador.com.br
Outros temas/assuntos: comercial@4tempos.com.br
Sobre qualquer tema fale conosco pelo whatsapp: + 55 11 99746-1752
Você também pode nos encontrar aqui ↴
► SITE: www.4tempos.com.br
► FACEBOOK: / 4temposcursos
► INSTAGRAM: / froes4tempos
► INSTAGRAM: / 4temposcursos
► TELEGRAM: t.me/carlosfroes
Até que enfim um constelador normal da cabeça. Dizer que não existem pais abusadores, narcisistas e até perversos é negar a realidade. Tem pais que adoecem os filhos e tentar tapar o sol com a peneira não resolve nada.
Meus pais foram abusadores. Fiz analise pra me desamarrar dos conflitos e ser livre. Mas o que me fez dar o salto gigantesco foram as constelações familiares. Hj minha relação com minha mãe é muito boa. Mas com meu pai... Ele não se chega. Agora tá ficando leve. Eles são assim e pronto. Mas é uma 'tomada' paulatina. Faço meditação a base de constelação familiar há mais de um ano. já fiz duas constelações e foi ótimo. Me sinto hj no caminho da paz com minha ancestralidade. Eu tinha tanto ódio da minha família... Deus me livre! Minha vida era um caos! Fui no fundo do poço. Graças a Deus, escolhi fazer diferente. Não foi fácil! Mas foi melhor coisa que fiz por mim. Ontem mesmo consegui fazer algo que jamais pensei em fazer na vida: fui levar minha flor preferida, um girassol muito lindo, e escrevi uma carta relatando minha eterna gratidão pela vida que recebi através dos meus antepassados e deixei no túmulo deles. Achei necessário homenagea-los assim. E continuo seguindo no pulso da gratidão pela vida. No início é difícil sim e precisei forçar um pouco esse movimento. É como adquirir um novo hábito. Agora tô acostumada e qdo fico sem fazer isso me sinto vazia. Rsrsrs.
Vc mais uma vez demonstrando muita lucidez ao abordar um tema tão delicado. E sim, existem pais abusivos, loucos, assassinos, etc. Há muitos consteladores que não sigo pq gostam de tapar o sol com peneira. Obrigada por esse vídeo incrível. Vou compartilhar e desculpe o texto longo. 😜
E uma rivalidade sem fundamente né? Eu sofri muito também.
Sofri abuso e cárcere até 20 anos....Sofri agressão aos 20 e disse chega! Nao vai mais me agredir e fui embora, uma jornada de 30 anos.....de tentar esquecer os abusos que sofri e perdoa-los.....morreram e não conseguimos nos reconciliar...a dureza de coração deles era tão grande que acabei por esque-los....mas hoje eu digo sim para os conflitos, reverencio como pai e mãe. Mas o movimento que fui forçada a fazer de esque-los foi horrível.
Hoje tenho 36 anos e tenho sérios traumas e consequência no presente devido abusos do meu pai até hoje sofro consequências na pessoalidade no lado profissional em tudo
dvyd charles seria bom você fazer uma constelação
Dou graças a presença da minha Vó querida na minha infância, sem ela, sem seu amor não sei o que seria de mim.
Carlos, eu vejo muitas coisas positivas e negativas nos meus, mas compreendo o porque são assim. Nao ligo muito. Tenho uma boa relação com ambos pq vejo q muitas coisas na criacao deles tem a ver com a geração da época, com conceitos, com o q era aceitavel, com o senso comum e consciencia coletiva daquela epoca.
Que vídeo maravilhoso! Precisamos dessa consciência de que pais são pessoas, de que podem ser bons ou ruins. É um fardo muito pesado ter que idolatrar pessoas que são, muitas vezes, difíceis de amar. Aprender a tomar os pais é uma jornada que vale a pena mas é desafiadora no início. Obrigada por compartilhar, Carlos!
Carlos, gratidão por ajudar nos a abrir nossos olhos, nosso coração, ter entendimento e compreensão sobre o que flui em nossas vidas!!! Gratidão Berth Hellinger!!!!! Promovem através deste amor a evolução da humanidade, melhor qualidade de vida e expansão da nossa consciência! Gratidão!!!!
Excelente!
Nunca pensei na minha mãe como narcisista mas comecei a fazer uma anotação de regressão de memória e não encontrei atos afetuosos da minha mãe... Me assustei.
Tenho 38, sou insegura, tenho baixa auto estima, tímida...compreendi muito das minhas escolhas. Agora não sei o que fazer com a referência da minha mãe e como toma la
Mto bom...esse assunto não pode ser um tabu...tem que ser abordado!
Exato. Concordo com vc. O Berth sabia de tudo isso mas quis encurtar o caminho para nos ajudar e nossa vida fluir👏👏👏💙🙋♀️
Carlos Froes, parabéns pelo seu trabalho.
Tu podes falar alguns exemplos da palavra "tomar"? Seria aceitar, amar ou o que?
Honrar também acho difícil de entender. Seria respeitar, valorizar, enaltecer?
É muito difícil entender pois muitas pessoas falam como se a gente já soubesse sobre o assunto. Na internet quando se busca ou se interessa por um assunto quase sempre é porque não se sabe nada sobre. Obrigado pelos ensinamentos
Carlos Fróes, desejo saber se há algum dicionário da constelação ? Porque tem alguns termos que não compreendo. Desde já agradeço !
Tomar está mais para aceitar. Não quer dizer q vc precise ser amiguinho dessa turma q te fez mal. É aceitar q eles fizeram o q conseguiram, o q sabiam, conforme as histórias de vida de cada um. Honrar seria ser grato por tudo q eles te proporcionaram (ainda q isso inclua sofrimento) e saber q vc pode tomar um caminho diferente deles, pq eles vieram na sua frente, sofreram antes pra abrir o caminho pra vc.
Ilumilindooo!!! Gratidão por nos auxiliar na expansão da nossa Consciência. Peço licença para indicar Isa Minatel que vai nos auxiliar a entender e aceitar o que o Carlos está compartilhando. Ela não é CF, mas a considero o Avatar das crianças rsrs Namastê!
Meu Deus!!! Sua vida tem significado na minha. Estou emocionada...Gratidão!!!
Parabéns pela coragem de expor o tema
Obrigada pelas palavras, Carlos! Como adulta, já aceitei plenamente meu paizão, mas a minha criança interior ainda está sendo trabalhada todos os dias, nem que seja por 20 anos.
Muito esclarecedor, Carlos!
Ficou muito mais fácil entender como isso funciona nos meus processos.
Gratidão.
Obrigado, que bom...
Grata Carlos!
Excelente explanação! Obrigada
Gratidão !!!💗👍✌✨✨💫
Carlos, obrigada pelo vídeo e por compartilhar sua visão diferenciada. Contemplou o abuso sutil, o controle na forma de cuidado... e quanto a isso, deixo um questionamento, para quem sentir em colaborar. Hoje penso que cabe a cada um dar o limite, já que não podemos mudar o outro, certo? Mas como fazer isso amorosamente? Como dizer "seguirei o meu caminho do meu jeito, e não do seu” (ou: você não manda mais em mim, eu faço as minhas escolhas) e manter uma boa relação? Pois sempre me vem uma sensação de ruptura, de que terei que seguir sozinha e sem ser amada se escolher esse caminho de fazer diferente deles, se seguir uma vida com outros princípios (pelo menos essa é a reação que eu esperaria, no meu caso específico, pelo temperamento dos meus pais). Tenho mais de 30 anos e sou independente financeiramente desde muito cedo, mas percebo que esta é uma grande barreira quando penso nos meus sonhos, em fazer coisas que meus pais não aprovariam. Alguém já passou por isso? Como faz? Obrigada, pessoal 🙏🏻
É realmente difícil parecer o estranho do ninho, acredito que a gente possa se distanciar emocionalmente, não necessariamente fisicamente. Aceita-los com suas limitações e não nos limitar-mos por elas. A princípio certas atitudes soarão como ruptura, mas com o tempo melhora. Vc nunca irá deixar de ser filha e eles nunca deixarão de ser seus pais. Embora possa existir alguma estranheza ou desapontamento, sempre haverá o laço , o vínculo de amor. ( Pelo menos isso é o esperado de pessoas minimamente saudáveis )
Fiz uma constelação em relação minha afetividade com meu pai ,mas não mudou nada pq sai com dúvidas e a pessoa que constelou-me se recusou em explicar pra não tocar mais na situação. Que faço?
Puxa... Depois desse vídeo percebi que algumas vezes sou essa mãe abusiva 😥
Que bom que vc tomou conhecimento. Treine por o amor nos seus atos. Todos nos falhamos em alguns momentos. O importante é burcar conhecimento e sabedoria para a mudança. Fico na torvida por vc e pelos seus. Que não esperaram perfeição. Esperam caminhar com vc e poder te amar.. Bjo querida.s2
Fomos criadas numa cultura com uma dimensão muito abusiva. Não acredito que existam mães e pais totalmente saudáveis hoje no Brasil ( no mundo não é diferente...). O que acredito é que existem mães e pais dispostos a enxergar em si mesmos suas partes saudáveis e suas partes doentes, e que buscam ativar a "curandeira interna" pra se tornarem mais saudáveis a cada dia. É nesse grupo que me vejo. E infelizmente existem também mães e pais que ainda não começaram esse caminho de consciência. Agora que vc se conscientizou, acredito que um bom caminho possível é buscar educadores parentais que produzem conteúdo gratuito de qualidade para se reeducar diariamente. Durante muito tempo segui a Isa Minatel, e recomendo pra quem se identificar com a abordagem dela. O conteúdo dela me ajudou muito! Depois senti necessidade de me aprofundar numa reeducação emocional profunda, e daí a Maíra Soares do perfil cantomaternar passou a fazer mais sentido para mim. Conhecer essas duas profissionais pode ser um bom começo. Daí vc cria seu próprio caminho. Boa sorte na sua jornada.
Tenho uma dúvida. A constelação online funciona igual a presencial?
Sim, funciona perfeitamente. E energia quântica. Independente de espaço físico e presença. Eu faço constelação online, e o resultado são os mesmos.
eu apanho domeu
filho de 18 anos
Não permita nenhuma violência, se afaste. Ninguém deve aceitar isso
Por que será que isso acontece, Anderson? Teria que ver melhor.