Tudo sobre POUSOS E DECOLAGENS para quem tem MEDO DE VOAR

• Опубликовано: 15 окт 2024
  • Pousos e decolagens são perigosos? No vídeo de hoje tudo o que você precisa saber para perder o medo de pousar ou decolar no avião.
    POUSOS E DECOLAGENS NÃO SÃO PERIGOSO.
    OS POUSOS E DECOLAGENS incomodam mesmo para aqueles passageiros que não costumam ter medo de voar de avião. Mas, a verdade é que é super tranquilo e faz parte do voo.
    No INTENSIVÃO SEM MEDO DE VOAR, o Lito Sousa reafirma que o pousos e decolagens não representam riscos e que voar é muito seguro. Ele sempre diz que a informação é a principal aliada contra o medo de voar. Por isso, quero compartilhar um pouco do que aprendi nos 36 anos em que trabalhei na aviação.
    As pessoas sempre falam que morrem de medo da pousos e decolagens e acham que o avião vai cair e imaginam logo que vai acontecer um acidente grave com o avião.
    Lito Sousa vai te explicar tudo e trazer informações importantes para te ajudar a superar o medo de pousos e decolagens. Depois da aula, além de você perder o medo, você ainda vai ajudar outras pessoas que estiverem a bordo com você na próxima chacoalhada.
    Nesta terça-feira (31/05), vamos ter a primeira aula do nosso INTENSIVÃO SEM MEDO DE VOAR.
    Como eu sempre falo, voar é muito seguro. E também sempre digo que a informação é a principal aliada contra o medo de voar. Por isso, quero compartilhar um pouco do que aprendi nos 36 anos em que trabalhei na aviação.
    As pessoas sempre me falam que morrem de medo de pousos e decolagens. Então, vou começar falando sobre isso, na aula desta terça. Vamos conversar sobre os seguintes temas:
    Qual a diferença de pousar em tempo ensolarado ou com chuva;
    Se a água da chuva entrando no motor afeta algo na segurança do voo;
    Qual o risco de uma decolagem ser abortada;
    O que acontece se o avião se chocar com um pássaro na decolagem;-
    E muito mais.
    Vou trazer informações importantes para te ajudar a superar o medo dos pousos e decolagens. Depois da aula, além de você perder o medo, você ainda vai ajudar outras pessoas que estiverem assustadas quando o avião estiver subindo ou descendo.
    Se inscreva no meu CURSO SEM MEDO DE VOAR no link: www.medodevoar...
    ✅ Gostou desse vídeo?
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    OBRIGADO POR ASSISTIR LITO SOUSA EM MAIS UM VÍDEO DO AVIÕES E MÚSICAS
    Lito Sousa foi mecânico de uma grande cia aérea por mais de 35 anos e agora piloto privado. Trabalhou desde 1986 na Manutenção de Aviões comerciais. Como um amante da boa música, Lito Sousa criou o seu canal do RUclips para compartilhar com mais pessoas a paixão por aviões e também música.
    Todos os dados e conteúdos deste vídeo são escritos e revisados por Lito Sousa além de toda equipe do canal Aviões e Músicas para que o melhor conteúdo possível chegue para você. Não deixe de seguir o Lito Sousa também nas outras redes sociais, sempre como @avioesemusicas.
    ✍️ Deixe seu comentário
    📢 Compartilhe com os amigos
    ✈ O Canal Aviões e Músicas foi feito para descomplicar a aviação e complementar as informações do blog www.avioesemusi...
    ✈ Seja Membro do Canal Aviões e Músicas: bit.ly/ApoiarCanal
    ✈ Loja do Aviões e Músicas: bit.ly/LojinhaAeM
    ✈ Livro do Lito Sousa: bit.ly/livrosDo...
    ✈ Contato Comercial: comercial@avioesemusicas.com
    ✈ Edição e finalização: Marco Hartmann
    ✈ Roteiro: Mila Seidl
    ✈ Marketing digital: Bruno Triaquim e Larissa Alves
    ✈ Vinheta de abertura: Maurício Duarte (@mauriciodgs) / Ivo Duran (@ivoduran)
    ✈ Motion graphic: Sergio Marques
  • РазвлеченияРазвлечения

@avioesemusicas  2 года назад +12

Perca o seu medo de voar de uma vez por todas. Acesse: www.medodevoar.com.br

• @Matheus_Agliardi
    @Matheus_Agliardi 2 месяца назад +3

Baixei esse vídeo e fui assistindo ele enquanto voava de Campinas até João Pessoa 🤣🤣🤣

• @shadowdg2
    @shadowdg2 2 года назад +72

lito, perdi o medp pelo seus videos, e o medo virou paixao, tenho 12 anos de idade, e gosto muito desse assunto, como nao tenho computador uso o infinite flight simulator no celular, e me divirto muito, aviação é puro aprendizado, engenharia, fisica e etc. nao me arrependo de ter apredido o que aprendi com essa maravilha

• @Missbia54
      @Missbia54 2 года назад +1

Esse infinite flight é um app?

@Missbia54 2 года назад

Eu nao tenho medo de voar apenas um leve receio....rs

• @fabiomota5901
    @fabiomota5901 9 месяцев назад +4

Lito como comentei, eu era alimentado por um terror gigante em voar. Fui de Palmas-TO à Europa e sentido inverso. Tive que pegar 6 voos, sendo que num deles passei 11h30. Tudo tranquilo e sem pânico a bordo de um 777. Antes de viajar assistí esse vídeo e me ajudou muito.👏👏👏👏

• @kyototakamori7622
    @kyototakamori7622 2 года назад +25

Bom vou contar meu pequeno depoimento , até meus 25 anos ( hoje eu tenho 33) sempre tive medo de avião , sempre pensei em tragédia, mesmo que sempre eu tive contato com aeroporto ( descendente de japonês, meus tios , primos sempre iam e voltavam do Japão) . Nunca cogitei voar na vida , eu tinha muito medo , comecei a ver os vídeos do Lito e a seguir o canal, criei coragem pelos vídeos explicativos e confiança no Lito pois o que ele fala a gente acredita , ele tem muita credibilidade. Enfim em 2017 entrei a primeira vez em um avião ( 767) com destino final o Japão , confesso que quando a porta fechou do avião eu quase tive um treco ( pensei já era , como vou fazer para sair daqui , se eu gritar eles param o avião ? Kkkkk ) enfim pensava também e como iria voltar , não tem outro modo a não ser o avião. Enfim hoje eu amo voar e lembro que o mundo ficou bem menor depois que eu aceitei o avião como meio de transporte seguro e confiável . Hoje já voltei pro Brasil e vim pro Japão umas 3 vezes e já vem a 4° e o melhor é a ansiedade de entrar logo no avião , de ficar no aeroporto ... Muito obrigado Lito e o Canal por isso .

• @joaosavanini6206
      @joaosavanini6206 6 месяцев назад

Comigo aconteceu a mesma coisa. Nunca tinha entrado em um avião e minha primeira viagem, foi logo pra onde? Japão kkkk Primeira vez foi tenso, não dormi daqui, na conexão e até lá kkk porem pra voltar, até dormi na volta.

• @natashapegoraro5845
    @natashapegoraro5845 2 года назад +22

Queria que esse vídeo ficasse salvo pra sempre pra eu assistir toda vez que fosse viajar! Vou viajar hoje e assisti, e está me tranquilizando bastante. Obrigada!

• @adelaidegomes2353
    @adelaidegomes2353 2 года назад +21

Sou do Rio de Janeiro. Tenho muito medo sim, não consigo relaxar nem um minuto! Não vejo filme, não leio nada, e as vezes não consigo nem comer! Enfim, é bem difícil pra mim!

@avioesemusicas  2 года назад +1

poxa Adelaide! participe das nossas lives e inscreva-se no nosso site para receber alguns conteúdos exclusivos para te ajudar nesse caminho de perder o medo de voar :) www.medodevoar.com.br

• @keilafernandes4383
    @keilafernandes4383 2 года назад +35

Mesmo com medo, pânico, terror, desespero, eu vou.

• @taillanrivail3960
    @taillanrivail3960 8 месяцев назад +2

Sinto enjôo, fico suado, cabeça dói, tenho sensação de desmaio na decolagem, penso em tragédia... mas ainda assim eu viajo de avião. Ainda tô tomando coragem pra ir pra Europa, mas a tensão de pegar um vôo de mais de 10horas sobre o mar me impede de fazer essa viagem.

• @BetoShow
    @BetoShow 8 месяцев назад +1

Sr. Lito. Te acompanho desde que o Sr. Começou no canal. Mas não consigo perder o medo de avião. Já surtei dentro da aeronave na hora de decolar. Fiquei gritando muito.

• @esl.brazil
    @esl.brazil 2 года назад +5

Hoje dia 07/10/22 eu ia de Palmas para Brasília. Um trecho curto que eu até já fiz antes... Porém hoje, não tive como. Eu cheguei a entrar na aeronave, más não cheguei ném a sentar e saí imediatamente. Os profissionais que estavam na porta da aeronave ficaram surpresos e tentaram a todo custo me ajudar, me deixar confortável etc mas não teve jeito. È um medo irracional, sai não sei de onde. Sempre que eu viajo de avião, é um sofrimento muito grande nesse sentido.
    Após o acontecido, comprei uma passagem de onibus, para viajar a noite INTEIRINHA SENTADO COM ALGUÉM RONCANDO do lado da gente. Ninguém merece.

• @jenifervasques8341
    @jenifervasques8341 Год назад +9

Toda vez que viajo tenho tanto medo que eu sempre fico pensando que queria pegar um voo e ficar olhando pra cara do lito kkkk se ele estiver de boa eu vou tranquila 😂

• @DeoclecianoRodriguesFreire
    @DeoclecianoRodriguesFreire 15 дней назад

Ontem desisti da conexão vindo de Caxias para Vitória ES. De Caxias para São Paulo tive pânico na decolagem. Chegou em São Paulo desisti de vir pra Vitória ES. Vou ter que tratar isso porque achei o voo maravilhoso, só passei mal na decolagem.

• @psi.blancogab
    @psi.blancogab Год назад +3

Vou contar meu depoimento. Mas não esperem ainda um final feliz. Eu desde muito pequena, sempre viajei de avião. Todo ano ia duas vezes com a minha família, até que...comecei a desenvolver, aos 16 anos, síndrome do pânico. Antes disso, já tinha ido pra Europa, Estados Unidos, amava avião, pra mim era a melhor parte, eu não pensava tanto no destino. Depois do pânico, cheguei duas vezes na fila de embarque, e fui embora correndo e chorando. Não conseguia. Somente em 2021, aos 24 anos, consegui pegar 4 voos, mas todos chorando e com as comissárias da Azul em cima de mim tentando me manter calma. Aliás, eu agradeço muito à elas, que me escreveram um bilhete (o qual guardo com muito carinho até hoje), me desejando que essa fase passe logo e que esteja a bordo outras vezes. Olha, meninas, também desejo e tô há 4 anos em terapia por isso, pra resgatar, quem sabe, meu amor pelos aviões. Me desespero de pensar se um dia isso realmente acontecerá. Mas ainda acredito e sonho com isso, de voar bem e tranquila, mas por enquanto, tô tentando ir com medo mesmo. Só de ter entrado essas 4 vezes, significa que algo melhorou, pra quem antes saía correndo. É isso! Paz pro nosso coração e mente, é isso que desejo.

• @taniamaria934
    @taniamaria934 Год назад +2

Bom dia! Eu não perdi o medo com seus vídeos, eu perdi o PÂNICO!!! Ainda tenho muito trabalho pela frente, mas a mudança com a sua ajuda é INACREDITÁVEL... Obrigada!!!

• @caminhandopelacity
    @caminhandopelacity Год назад +1

O Sr não acha que por questão de segurança deveria ser proibido aeroportos dentro da cidade como é o de Congonhas? PARABÉNS PELO CONTEÚDO.

• @adrianacamanhozenaro9944
    @adrianacamanhozenaro9944 2 года назад +8

Eu fico em pânico já no aeroporto, no momento do embarque , suor , calafrio , taquicardia , tremor , angústia de morte e muitos mais sintomas ..não consigo voar , nem remédio faz efeito..vem as tragédias na cabeça...é terrível..não só medo de pouso e descolagem, mas no vôo inteiro é o pânico..

@avioesemusicas  2 года назад

poxa Adriana! te convido então a participar do meu segundo intensivão que irá acontecer hoje as 20h aqui no youtube! vamos falar sobre os barulhos que normalmente as pessoas tem medo

• @patriciamacedoterapeuta
      @patriciamacedoterapeuta Год назад

MAs você já voou?

• @aerobrake4478
      @aerobrake4478 Год назад

​@@patriciamacedoterapeutaacontece muito , as vezes a pessoa nunca voou e nunca vai conseguir voar devido a medos , é triste isso 😢 , por isso recomendo o lito ele tranquiliza muito , eu só comecei a ver o canal dele depois do meu quinto vôo kkkk

• @leilaqueiroz7966
    @leilaqueiroz7966 2 года назад +2

Vou viajar para Portugal, França e Espanha daqui a uma semana. Serão 5 voos em 15 dias. Estou sofrendo muito. Dor no estômago, insônia. A viagem dos sonhos. Mas não consigo curtir nada ainda. Não visualizo a viagem, só o Pânico do avião.

• @cristinacaminhakika2740
    @cristinacaminhakika2740 2 года назад +3

Adorei sua live. Meu marido te acompanha há tempo, porque adora avião, e viu seu anuncio e pediu que eu acompanhasse. A única coisa que me incomoda é que esse panico que sinto, eu sei que é irracional, mas não controlo. E aí deixamos de aproveitar algumas coisas na vida. Quando falasse nos sintomas, mãos frias, palpitação, medo, e tem tambem o enjoo. Obrigado por sua disponibilidade. Hoje estarei de volta, com certeza.

@avioesemusicas  2 года назад +1

Seja muito bem vinda Cristina! te vejo hoje a noite 🛫

• @jusleichaves8259
    @jusleichaves8259 2 года назад +10

Lito. Eu estava a bordo do voo AD4605 (Rec x CNF) executado por um maravilhoso Airbus A321 Neo da Azul, na madrugada dessa segunda para terça-feira (31/05/22) e não é que na decolagem sob chuva, ali por volta dos (imagino) 6k pés, a aeronave foi impactada por um raio!? Susto geral. E grande. Simultaneamente, um clarão com faíscas e estrondo médio. Oq me surpreendeu foi o fato de o Comandante (Cmte Porto) não haver retornado para Recife ou alternado para algum aeródromo afim de averiguar possível dano na fuselagem, ou pior: poderia ter feito algum comentário com os passageiros sobre o fenômeno e nos tranquilizado. Pergunto: nesse caso, a aeronave noa deveria ter retornado para verificar possível dano estrutural? Abcs e desde já agradeço uma resposta.

• @MrJaideson
      @MrJaideson 2 года назад +4

Fala doutor, um avião é feito para resistir a trocentos raios, que não irá comprometer seu voo.

• @arnaldoacerbi8723
    @arnaldoacerbi8723 Год назад +1

Boa coisa pois as pessoas tem medo de aviação e vc der linda os fatos e dar informações miiuto úteis e dessa forma tranquiliza pessoas pois sus informações são muito proveitosas

• @fabiomota5901
    @fabiomota5901 Год назад

Acabei de assistir esse vídeo. Me ajudou muito. Já passei por muita coisa que foi colocada aí. Tenho uma grande "prova" pela frente. Estou mais calmo agora.

• @hortenciopizzo2135
    @hortenciopizzo2135 Год назад

Lito, bom dia. Curto muito.
    Sou de Ribeirão Preto estado de São Paulo, na época governo Figueiredo, eu estava recepcionando alguns oficiais da FAB. para comprarem móveis escritório para associação deles. No meio um brigadeiro.
    Quando os levamos para o aeroporto Leite Lopes aqui, embarcaram no Bandeirante deles e decolaram com o brigadeiro na esquerda.
    Quando passei debaixo da torre ouvi o operador falando de um BNdeirante que reportou pane e pediu prioridade no pouso.
    (Na época nada pousava aqui exceto os paulistinhas do aeroclube.)
    Vi o bandeirante passar com um motor embandeirado.
    O pouso foi perfeito, é um m as major boa praça era o “líder” da thurma.
    Cheguei nele, ele tomava água, perguntei que pôs o avião no chão. Foi ele.
    Ao contrário do que diz seu aluno do medo/voar, ele estava super calmo nos 40graus Ribeirãopretanos, e o elogiei.
    Ele f as mandou eu esperar um pouco e prestar atenção nele.
    Após uns minutos ele transpirou tanto que empapou a camisa.
    E me disse que a descarga de adrenalina dele era sempre assim
    Aí falei falei, e o brigadeiro?
    Me passou os controles graças a Deus.
    Em tempo compartilhei seu vídeo com minha concunhada Dalva. Que morte de medo, sem nunca ter voado.
    To insistindo há miss de ano.
    Parabéns ao caszky.

• @mariaameliagirotti8363
    @mariaameliagirotti8363 3 месяца назад

Tenho pânico de voar !..moro na Espanha e vou pro Brasil cada 2 anos ..mas e um.verdadeiro suplício para mim...

• @adrivbastos5033
    @adrivbastos5033 2 года назад +5

Tenho pavor de andar de avião. Gostei muito dessa primeira live. Mas confesso que a hora que mais me deixa desesperada é o momento em que o ou a comissária de bordo começa a dar as instruções sob os possíveis panes que possam acontecer. Na minha cabeça o que passa é - de que adianta saber se na hora que cair não vai resolver nada. rs

• @luizalouyoga
      @luizalouyoga 7 месяцев назад

Rsrs eu também pensava assim, mas vendo os vídeos do Lito entendi que tem muita ocorrência onde o avião não cai e ninguém morre, mas quem não seguiu as instruções se fere. Aliás teve um que rolou um pouso na água e quem estava sem cinto, infelizmente faleceu, mas quem estava de cinto se salvou e saiu nos botes salva vidas.

• @antoniojosesoaresdossantos3390
    @antoniojosesoaresdossantos3390 Год назад +2

Eu tenho tanto medo que me dá vontade de pilotar ,é uma maravilha !!

• @fernandomesquita8076
    @fernandomesquita8076 2 года назад +3

Parabéns pela aula, realmente só uma hora é pouco para um assunto tão empolgante. Tenho paixão por avião até o momento que não precise entrar em um deles. Já desisti de duas viagens por pânico. Fico doente quando compro a passagem e fico curado quando desisto.

@avioesemusicas  2 года назад

Olá Fernando! Hoje farei mais um intensivão, será as 20h aqui no youtube! te vejo lá :)

• @camilafavett
      @camilafavett 2 года назад +2

Poxa Fernando.... eu não tenho essa fobia, mas também não é algo confortável para mim. Já pensei em desistir de alguns voos, mas sempre penso, não vou deixar isso me dominar! Vou com medo mesmo! É agradável, não é! Mas aos poucos vou superando e vivendo experiências incríveis nas viagens que faço. Sempre penso, o medo de voar não vai superar a minha vontade de experienciar momentos incríveis que terei no meu destino.

• @claudineybarbosa334
    @claudineybarbosa334 2 года назад +1

quando fala portas em automático, meu coração acelera de alegria, agora sim vamos decolar ....

• @a.jrocha3207
    @a.jrocha3207 Год назад

Tou perdendo o medo lito Aleluia. Obrigado

• @mavihumor
    @mavihumor Год назад

eu voava muito quando pequeno, nao tinh medo algum, mas amava, depois disso , fiquei maduro, e comecei a ter medo. kkkk. agora estou estudando por conta pa me tornar aviador comercial no futuro...

• @gabriellysantos3142
    @gabriellysantos3142 2 года назад +1

Vou viajar esse ano, só viagei uma vez de avião (de sp para goias), quando tinha 9 anos, criança feliz não estava com medo nenhum, inclusive passei por uma turbulencia e amei, hoje tenho 22 e estou com voo marcado para novembro/2022, dessa vez para portugal (9h30 de voo), e estou apavorada hahaha não me entra na cabeça que o avião vai voar 9h30 em cima do oceano e não tem risco nenhum, mas vendo os videos do canal estou realmente ficando mais tranquila, estava até pensando em ir DOPADA no voo, agora já considero curtir e aproveitar a experiencia sabendo que estou segura, muito obrigada Lito, seu conteúdo realmente nos ajuda!

• @guilhermesouza4817
    @guilhermesouza4817 Год назад +1

Só consegui viajar para os EUA graças ao seus vídeos!

@JoseLucianoMateusMelo Год назад +1

A aviação é realmente algo muito interessante.

• @nathalialane3324
    @nathalialane3324 2 года назад +2

Muito esclarecedor. Só queria ter visto essas aulas antes da última viagem que foi tensa demais

• @ednabelo595
    @ednabelo595 10 месяцев назад

Eu morro de medo, mas depois do seus vídeos estou mais segura

• @chatnoisedj9709
    @chatnoisedj9709 2 года назад +3

Parece que o Lito está na nossa cabeça. Muito bom

• @a.jrocha3207
    @a.jrocha3207 Год назад

Obrigado Lito e mila e todos. Acabei de voltar de Fërias da Barcelona . Tenho vontade de ir a Estado unidos brasil e muitos lugares. Por causa do medo näo faz.

• @heronildesjosedasilva821
    @heronildesjosedasilva821 9 месяцев назад

Olá meu prezado,saúde!!! Trabalhei 18 anos em aeroportos, nacionais e internacionais, Tive a oportunidade de conhecer o país todo, meus colegas viajavam de carona de avião, para onde queriam, Sem contar as promoções que surgiam, com passagem baratinho para todo o Brasil. Deixa eu ti contar uma coisa!! Eu, tinha medo até do barulho do avião! Até que chegou o dia de mi aposentar e nunca andei de avião, por medo. Eu mi acabo de medo de viajar num avião. Prefiro ir de carro ou de pé ou a cavalo ou de bicicleta mais de avião,não.

• @joselucianomateusmelo84
    @joselucianomateusmelo84 Год назад

Boa noite Lito. Não sou aluno mas sou fã do canal. Luciano de Pernambuco.

• @marcelacampolinodossantosc8894

Poxa Lito, seu conteúdo é tão necessario!

@AnaCristina-p3k 5 месяцев назад

Eu quero saber se pode faltar o ar condicionado no avião 😢
    Eu morro de medo disso acontecer e ter a sensação de sufocamento 😢

• @Nina_realismo
    @Nina_realismo 2 года назад +1

Que aula maravilhosa!! Principalmente a pergunta da mulher sobre o pouso em tempestade.

• @MarianalopesRib
    @MarianalopesRib 3 месяца назад

Eu sou aerofobica nível 1000. Mas viajo mas passo muito mal. Choro o voo todo , tenho ataques de pânico . Até vomito da .
    Estou a tentar perder o pânico e daqui a dois dias terei o voo de regresso da minha viagem.
    Preciso de perder este pânico . Porque passo muito muito mal . Até já sei quase tudo de aerodinâmica… mas vai se lá entender ?!?

• @lucimarrosa6853
    @lucimarrosa6853 2 года назад +1

Olá acabei de mim escrever em seu canal sou de Juazeiro da Bahia e suas Live mim deixou bastante tranquila, e venho a dizer que não tenho medo de avião ou até mesmo está está dentro ou no ar mais sim quando ele vai decola devido sentir um frio muito forte na barriga e a mesma sensação sinto ao aterrissar. Cara isso é o que mim faz sentir mais medo, o que você pode esclarecer a respeito disto.? Mim sinto como se o meu corpo flutuace.

• @robsonguedes1621
    @robsonguedes1621 2 года назад +3

lito vc é bom piloto e amigo, parabéns pelas suas explicações sobre aviões, vc faz a aviação decolar 👏👏👏👏🤝🇧🇷👍

• @polliamorim
    @polliamorim Год назад

Grande lito, seus vídeos me ajudaram muito 😊

• @mauriciocamalaupb1077
    @mauriciocamalaupb1077 2 года назад +1

Nunca tinha voado.a primeira vez foi em 2020 mais não tive nem um pouquinho de medo pq vi seus vídeos bom demais seu canal !! Mauricio de Camalaú pb

• @michaelmoreira9612
    @michaelmoreira9612 Год назад +2

semana passada eu voei pela primeira vez na minha vida e seus videos me ajudaram muito. retornei hoje de ferias e vim aqui so lhe agradecer pelo seu trabalho em divulgar informações tao relevantes sobre a aviação. Abç

• @ligialopes1979
    @ligialopes1979 Год назад

Sou fã e perco cada vez mais o medo! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

• @margaridaduarte5726
    @margaridaduarte5726 Год назад

Vivo em Portugal e descobri os seus vídeos só ontem.

• @nilianpantuzza3466
    @nilianpantuzza3466 Год назад

Deixei de ter medo de avião depois que comecei a assistir os vídeos do lito

@AnaCristina-p3k 5 месяцев назад

Eu tenho medo de passar mal dentro do avião, eu tenho muita vontade de voar para Europa , mais sai muitas horas e agora o que você pode me dá de dicas de remédio pra poder voar amigo 😉

• @paulomalveira1433
    @paulomalveira1433 2 года назад +1

Obrigado Lito pela sua atenção. Adoro suas informações. São muito verdadeiras e nos encorajam a voar.

• @rafinha_guitar
    @rafinha_guitar Год назад +1

Fala lito
    Quando vai ter domingo aéreo esse ano???
    Quero te ver lá de novo

• @AstroÔmega
    @AstroÔmega 2 года назад +16

POUSAR E DECOLAR SÃO OS MOMENTOS MAIS TENSOS DO VÔOS...RSRSRS

• @fabricioangelo5810
    @fabricioangelo5810 2 года назад +1

Parabéns e obrigado vc e muito profissional...

• @Crisbug42
    @Crisbug42 2 года назад +5

Tinha fobia de voar de avião, outros meio sempre foi sossegado. Comecei a perder o medo estudando as aeronaves e com o membro da tripulação, voava aí meu lado, sim a fobia era tanta que só assim era possível me manter no avião. Hoje amo voar e quanto mais turbulência mais amo. Sigo você, e amo seu conteúdo.

• @wagnerpalmeira482
    @wagnerpalmeira482 2 года назад

Muito obrigado. Tremo de medo quando preciso pegar um avião.

@avioesemusicas  2 года назад

Hoje teremos mais um intensivão Wagner, te aguardo as 20h!

• @pierregoudet6080
    @pierregoudet6080 2 года назад

Ainda não sou seu aluno falo de Toulouse onde moro. Passando por aki da um alô para visitarmos o museu aeroscopie. Sucesso e até o próximo voo

• @magdasteff
    @magdasteff Год назад

Eu tenho medo só na decolagem 😅 fico ansiosa demais.

• @mariaaparecidaalves4386
    @mariaaparecidaalves4386 6 месяцев назад

Lito gostaria de saber os dias de sua lave, preciso perder o medo de voar,e gostaria de mim escrever também

• @PedalstreeVlog
    @PedalstreeVlog 2 года назад

Lito, acompanho seu canal já há 3 anos, e desde a minha 1 viagem eu fiquei muito seguro, depois que comecei a ver seus vídeos e acompanhar seu canal. Parabéns pelo excelente trabalho! Parabéns a toda equipe aviões e músicas 🙌

@avioesemusicas  2 года назад +1

Fico feliz demais em saber disso! Muito obrigado pelo carinho, hoje teremos mais uma live! aguardo a sua presença 🛫

• @antoniojosesoaresdossantos3390

Canal top ,Lito top ,Milla top ,equipe top ,Aviões e músicas é top !!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• @BetoShow
    @BetoShow 8 месяцев назад

Se a comunicação falhar no momento mais preciso o que o piloto vai fazer. Já caiu avião por falta de comunicação.

• @henriqueribeiroray8180
    @henriqueribeiroray8180 2 года назад +1

Ótimo conteúdo Lito, amanhã estarei na live novamente, obrigado por a live de hoje

• @Pupiniasz
    @Pupiniasz 11 месяцев назад

Ola Lito. O verdadeiro motivo porque mandam desligar os telemoveis nao e' porque ha' umas decadas atras houve alguns relatorios de anomalidades no cockpit com passageiros que tinham usado maquinetas electronicas e embora nao tendo sido provada qualquer casualidade, se decidiu por seguranca mandar sempre desligar equipamentos electronicos?

@JoseLucianoMateusMelo Год назад

Só voei uma vez. Achei sensacional. Sou de Pernambuco.

• @osnigauzzi2187
    @osnigauzzi2187 2 года назад

Oi Lito. Cheguei tarde em casa. Obrigado por deixar on line.

• @leonardomendel7281
    @leonardomendel7281 2 года назад

Por favor deixa público pra sempre obrigado pelas informações

• @6Uriann9
    @6Uriann9 2 года назад +1

Conteúdo maravilhoso. Parabéns.

• @melmadeira2135
    @melmadeira2135 8 месяцев назад

Eu não tenho mais medo de turbulência por sua causa mas a decolagem me mata … não voo por causa disso ( por causa do acidente do Foker 100… em 96 ( eu estava lá ) e o outro acidente também em solo da TAM … Prefiro ir de ônibus … O medo me congela … prefiro não andar ! Bjs

• @juniorfreitas2503
    @juniorfreitas2503 2 года назад +1

Parabéns pelo seu trabalho

• @ray-kwynhre740
    @ray-kwynhre740 Год назад

Oi Lito amo seu canal Aqui e Ray-Kwynhre Kayapo (Rai cuiré) de Floresta do Araguaia PA

• @DeltadronesBr
    @DeltadronesBr 2 года назад +4

Eu viajo de avião desde os anos 80, mas não tem orientação que me faça o perder o medo da decolagem!
    Se vier uma revoada de passaros e entrar nos motores, já era! E isto não há como ser evitado! Cada decolagem é uma loteria.

• @aerobrake4478
      @aerobrake4478 2 года назад +1

Se houver birdstrike o avião tem força para se sustentar no ar sem os motores e retornar ao aeroporto pois ele já corre mais na pista para chegar a uma velocidade segura caso haja perda dos motores , dos 2 é claro porque perder 1 já é raro e 2 mais ainda porém como o Lito diz tudo é pensado na sua segurança e isso é fato, por esse motivo que a aeronave decola sempre num ângulo maior primeiro e quando a altitude estiver segura ele reduz potência e continua sua subida para voo de cruzeiro .

• @flaandres1529
    @flaandres1529 2 года назад +4

Boa noite, Lito e a todos! Parabéns por essa linda missão!
    Uma pergunta: Se quando o avião atingir a V1 e apagarem os dois motores, o que os pilotos farão?

• @cataldekkj
      @cataldekkj 2 года назад

rapaz, boa pergunta, só q a chance disso acontecer é extremamente baixa, se já e difícil apagar 1 motor imagina os 2

@avioesemusicas  2 года назад

tem um video aqui no canal que falo sobre isso ruclips.net/video/nupw1TVG8uQ/видео.html

• @benanascimento2903
      @benanascimento2903 2 года назад

Lito meu querido morto de medo , quando o avião cai no vaco Explica isso por favor

• @pierregoudet6080
    @pierregoudet6080 2 года назад +1

Se for um voo nun caravan de rondonopolis para Cuiabá monomotor
    Voo oarticipativo voando sobre selva... complicado
    Suaxa mão tem gente que até se converte.

@JoseLucianoMateusMelo Год назад

Só senti um pouco de receio pq a turbulência que passamos parecia que tinha buracos na estrada. Íamos de Recife a São Paulo.

@AnaCristina-p3k 5 месяцев назад

Estou enfrentando uma terrível depressão 🥴😢 tô assim já faz tempo agora surgiu essa oportunidade pra mim , e o pânico está me deixando louca e desesperada ,vocês , podem me ajudar 🙏🙌🙌

• @marciosiqueira895
    @marciosiqueira895 2 года назад

Bom dia...
    Márcio mogi das cruzes. São Paulo

• @alepiske2675
    @alepiske2675 7 месяцев назад

Vai ser minha primeira viagem de avião agora dia 22/02/24 estou nervosa ja.kkk estou vendo seu canal agora

• @volnerassuncao7754
    @volnerassuncao7754 Год назад +1

Desculpa aí Lito,mais não tem ninguém nem nada nessa terra que me faça perder o medo de voar,na compra do bilhete eu já passo mal.

• @Caracikguitars
    @Caracikguitars 2 года назад +1

Muito bom, Lito!

• @LázaroRobertodeMenezes
    @LázaroRobertodeMenezes 4 месяца назад

Eu gosto muito da decolagem, o avião correndo pela pista, o som dos motores acelerando e a sensação de colar as costas no assento!

• @cidasantos5025
    @cidasantos5025 9 месяцев назад

Oi minha filha foi para Maceió e sentiu muito medo.

• @vivianromano9644
    @vivianromano9644 2 года назад

Não tem o livro em ebook?😥
    Eu fiz algumas sessões de terapia específicas e me ajudaram bastante. Mas o medo ainda continua…🥹

• @mathfranco
    @mathfranco 2 года назад +2

Quer perder o medo de voar? Deixe de ser fresco, milhares de voos saem todo dia do mundo todo e quase não acontecem acidentes, e se você estiver no avião e ele cair, não há nada que você possa fazer

• @Lillalolla06
    @Lillalolla06 2 года назад

A primeira coisa que eu faço qnd conheço a ver os vídeos... Like 👍 queria virar c vc Lito, pra perder o medo 😭

• @brunagiordani
    @brunagiordani Год назад +1

gente, a descrição do início do voo, kkkkk, eu sinto tudo isso só de ouvir, nem estou no avião! suor frio, tremor, palpitações, parece que vou morrer....ruim demais. mas tô aqui tentando né,

• @vaniuldaalves2552
    @vaniuldaalves2552 2 года назад

Porque o piloto pede para abaixar as cortinas das janelas, na decolagem? Tem algum motivo específico? Aconteceu isso comigo em um voo

• @MrGalofero
    @MrGalofero Год назад

Ele fala que não tem problemas voar, mas tem que ficar ligado ao comandante, para as orientações dele em caso de evacuação. Não entendi.

• @MelaniMelaniBatistaGouveiaLuci
    @MelaniMelaniBatistaGouveiaLuci Месяц назад

E pq se não eh perigoso , toda vez tem que falar dos procedimentos de segurança , isso já dá uma insegurança 😢

• @alcirjacinto5428
    @alcirjacinto5428 2 года назад

Lito, eu tenho tanto medo de voar que entrei na aeronáutica a bastante tempo atrás. abraços.

• @trocolormilgrau2020
    @trocolormilgrau2020 Год назад

tenho medo de ter panico ao sentir a velocidade do avião, principalmente na descida ou subida

• @mariaaparecidanascimento5508
    @mariaaparecidanascimento5508 2 года назад

Assisti hoje, gostei.

• @apoena3953
    @apoena3953 Год назад

Toda vez que viajo e o avião vai decolar, minha cabeça já começa a bolar várias paranóias doidas. Se passa na cabeça que vem um avião descendo enquanto o meu sobe, que o avião não vai dar conta de subir, que o motor vai falhar e o bicho vai despencar e etc kkkkkkk
    ISSO TUDO MESMO SABENDO QUE NÃO VAI ACONTECER

• @ronnadmartins9023
    @ronnadmartins9023 2 года назад

Nesse domingo vim de Maceió a Brasília , tenho costume de voar mas neste tipo de decolagem com chuva e passar dentro das nuvens carregadas não gosto muito não admito 😂

• @antoniobatista3158
    @antoniobatista3158 Год назад

Eu falo de Coroatá no Maranhão tenho vontade de.visitar minha filha em Santa Catarina mais morrrrooo de medo da voar me ajuda lito por favor!!!

• @matheuscardoso7926
    @matheuscardoso7926 2 года назад

Espírito Santo. Não tenho medo, mas adoro o canal

• @edmilsondemattosbatista3906
    @edmilsondemattosbatista3906 2 года назад

Lito sou de Suzano SP. Vou para Fortaleza CE em julho 2022. Tenho 44 anos e é minha primeira vez. Tenho muuuuuuuiiiito medo e pra piorar, o vôo é na aeronave Boeing 737MAX. Estou muito apreensivo e inseguro

@avioesemusicas  2 года назад +1

Olá Edmilson. tudo bem? Além dessa live de ontem nós teremos mais duas que poderão te ajudar com o medo de voar.
      Sobre o B737Max pode ficar tranquilo, é uma aeronave segura de se voar!

• @edmilsondemattosbatista3906
      @edmilsondemattosbatista3906 2 года назад

@@avioesemusicas Obrigado Lito e toda equipe aviões e músicas. Sei através do canal que o 737 Max já está com as panes sanadas e como inscrito no seu canal, sempre acompanho todas as notícias. Hoje verei a live com certeza assim como vejo tudo no canal. Preciso muito perder esse medo, já perdi muitas oportunidades por causa do medo. Mas o que me encorajou a viajar foi você e seus vídeos. Um forte abraço

• @josebouzas8088
    @josebouzas8088 2 года назад

Esta aula foi boa. Mas eu nunca viajei de avião e tenho 78 anos.