Pra todo lado tem empregos mais comuns que não permitem muito crescimento. São atividades comuns que serão feitas até o resto da vida... Por isso que a pessoa precisa buscar mudança.
@@subemprego concordo mais tem lugares que oferecem um cargo maior por um aumento irrisório no salário que não compensa aceitar a bucha, mais aí vai da situação de cada um.
e o que não era está virando, imagina iniciar na advocacia ganhando menos que o 1 salário mínimo, estou vendo relatos de colegas falando isso, nas vagas de trabalho por aí. Os advogados que possuem mais tempo de carreira estãos segurando os seus trabalhos, estão ganhando no máximo 3 salários mínimos. Os autonomos também estão passando dificuldades. A àrea saturou, menos os que pretendem ser concursados.
@@subemprego por exemplo eu trabalhei numa empresa que me ofereceram cargo de líder pra ganhar 150 reais a mais, eu não aceitei e perguntei se era brincadeira 😂
Eu fiz ensino médio em escola publica. Da minha sala de 40 alunos, só 4 pretendiam ir pra faculdade. Nos paineis das paredes só tinha informações administrativas da propria escola. Então fui fazer um tecnico, cuja escola também fornecia ensino médio particular. Os painéis tinham centenas de informativos sobre vestibulares do Brasil todo, cursos pré vestibular, projetos de intercambio fora do Brasil, feiras de empreendedorismo acontecendo no brasil... Isso me deu um choque de realidade. Ps: eu era, de certa forma, uma pessoa de classe media, eu era enteado de advogado, morava numa casa enorme, de 12 comodos, inclusive rle pagava arquitetura pra mim, era 1,5 salario minimo, mas durou só 1 ano, ele teve cancer e morreu, então cai de nivel, tranquei arquitetura pra fazer tecnico em processamento de dados. Mas o objetivo aqui é dizer que tais alunos, da rede privada, eram incentivados, orientados, conduzidos e até modelados a quais caminhos seguir... E não era fazer cursinhos de COMO FAZER UM CURRICULO, mas sim COMO FAZER UM PLANO DE NEGÓCIOS, COMO TIRAR UM PASSAPORTE, COMO ESTUDAR PRA UM CONCURSO PÚBLICO.
Lembrando que nossos ,pais ,tios e avós viveram em outra época mesmo ganhando pouco dava pra comprar um carrinho,fazer um bate e volta na praia e conseguiam se aposentar ,fora que a economia não estava destroçada e não era tanta concorrência.
Calma lá, meu camarada, a vida do brasileiro sempre foi difícil. Isso que você disse era possível com a carteira assinada após muitos anos de estudo porque assim quando eram demitidos recebiam o tal acerto e compravam um terreninho afastado e iam pouco a pouco construindo a casinha. Grande parte da população trabalhava era na informalidade em situações piores. Não é porque hj é difícil que no passado foi fácil.
0:05 Esse povo delira... Vejo até dentistas reclamando, pois muitas precisam começar na carreira atuando em clinicas populares, ou seja, viram assalariadas CLT ganhando de 2 a 3 salarios minimos. E ainda dizem que atuam em locais com infraestrutura abaixo das expectativas. Ou seja, sentem-se envergonhadas, desvalorizadas, frustradas, pois não há o status/glamour que acreditavam. Isso também ocorre com bachareis em direito. Têm de atuar como assistentes, correspondentes, ganhando 2 ou 3 salarios minimos em jornadas 6x1 regidos por CLT.
Dentistas estão saturado, conheço um amigo dentista que ganha o mesmo que eu que sou técnico em eletrica, outro amigo meu é advogado e depois do espediente do escritório ele vai trabalhar de motorista de aplicativo pra poder complementar a renda.
Você tá sendo bonzinho, na advocacia jornada de 10 a 14 horas por dia e leva trabalho pra fazer até no final de semana, o regime de trabalho é advogado associado, pior que CLT. Os manés ficam postando nas redes sociais que amam a carreira.
@@estudantess Ser associado é bem complicado... a maioria é só o salário mesmo e nada mais... a pessoa precisa se organizar muito bem para mudar de vida.
5:27 A cultura impõe... É tipo jornalista olhando com dó pra empreendedor de rua e os tratando como sendo excluidos do mercado e que fazem aquilo por necessidade, falta de opção, e os trata como sendo pessoas anciosas pra ter carteira assinada e voltar a ser subalternas na escala 6x1 no mundo corporativo. O sujeito até fala que TA FELIZ, TA GANHANDO MAIS, porem o jornalista distorce, muda o contexto, e cria a imagem dele como sendo um "coitado" sem direitos trabalhistas.
Terminei minha graduação de administração, já tinha um inglês intermediário, trabalhei em estágios, aprimorei a informática, fiz curso de oratória e no final a melhor oportunidade foi de R$3800,00. Não dá pra crescer, fiz concurso público e já ganhou mais de R$8000,00 com administração pública para o RJ
0:01 Não é questão de preconceito. Nos EUA as pessoas admiram e respeitam muito garçonetes, pois certamente conhecem varios donos de restaurantes que eram garcon (nete). Então enxerga daqui 10 anos aquele garçon como sócio de restaurante/lanchonete. ⭕ Já no Brasil, a pessoa enxerga um garcom como garçom daqui 10 anos, ou em outro emprego simplorio, pois o povo brasileiro não tem cultura empreendedora, e os creditos são muito caros, e a burocracia é insana. Então 90% continuarão em subemprego e idolatrando pseudo direitos trabalhistas.
É por isso que estou caindo fora desta favela em forma de país! Bananil é uma piada em todos os sentidos! Bandido é celebridade e trabalhador é tratado como lixo.
Bom nao devemos nos sentir desvalorizados no subemprego... mas também ja quero lhe adiantar que o Subemprego não dará nada a você além de dores na coluna e excesso de stress... o subemprego nao é bom e nem ruim ele é necessario para a evoluçao ele é como se fosse um degrau.. agora você decide se quer continuar nesse degrau ou tentar subir mais um pouco sem depender de gestores ou cargos que iludem voce dentro do subemprego, não odeie o subemprego use ele a seu favor assim como eu, estude e tente se destacar no mercado de trabalho pois hoje voce esta carregando caixas mas isso nao é o fim, lembre se que os filhos de ricos estao sempre se desenvolvendo, aprendendo novas linguas e nem pegam peso..
Virei chave quando tava fazendo curso de panificação em 2017 quando tinha matéria explicando sobre empreendedorismo, e mostrou o vídeo do Rick Chester e comecei fazer curso ADM e finanças justamente duramente começar empreender, mas nessa época em 2017 já estava empreendendo em passear e cuidar de dog quando tava terminando curso de ADM e falei vou colocar oq aprendi em prática pra crescer mais aí veio pandemia e TD aí me lasquei com isso mas nunca deixei de desistir, dessa vez vou com TD pra crescer no meu empreendimento, só tô juntando capital justamente pra isso
O mundo mudou para todos e no seu caso, você não pode se culpar. Foi um momento que te tornou forte. Se mantenha firme e continue buscando conhecimento.
@@subemprego sim na pandemia me chateou muito devido esse acontecimento mas não deixo de desistir e sempre continuo ir atrás do conhecimento e ter sucesso tbm
Eu penso assim, almejar grandes coisas é tranquilo, no entanto viver satisfeito com o que tem também é tranquilo, a questão é que tudo tem um preço e gasto de tempo, cara e 500 reais a mais pelomenos para mim que tenho uma vida de certa forma estável é uma boa, tem um brother meu que está a anos estudando programação e não sai do lugar, vive economizando não se diverte nem mesmo come algo gostoso quando saímos pra não gastar dinheiro e vive pra baixo frustrado, ele é o maior exemplo de pessoa que não quero ser, apesar de que vou fazer um curso mês que vem pra ver se ganho mais ainda, porém viver se divertir se cuidar, sorrir e estar entre amigos é se.pre bom, esse meu brother apesar de ter a mesma idade que eu, ele parece ser bem mais velho tá barrigudo ficando feio e velho, quando nós conversamos é sempre o mesmo assunto que o negócio dele não dá dinheiro e blá-blá-blá o cara não vive.
Essa área de programação suga a alma da pessoa. Vive sentado e sedentário... É preciso juntar grana, mas é preciso criar algum meio de conexão com a vida para ter alegria de viver. Alguma atividade é sempre bom para viver bem.
No meu caso,eu sou que nem aquelas locomotivas.Quanto mais carvão(dinheiro)tenho mais ânimo me dá para fazer outras coisas....bem...eu ando assim e sempre fui assim....😢
Estou trabalhando de op de caixa num mercado, 6x1, parece que tudo se tornou sem sentido, fora que voce nao tem tempo pra nada, me sinto um inútil, ta foda
Fiquei 10 anos de peão de fábrica e 4 anos no setor administrativo. Tenho faculdade, inglês intermediário, pacote office avançado, a pós acaba em dezembro e quase 2000 horas de cursos em instituições de primeira, para ganhar 3k bruto por mês 😢😢😢😢.
@@subemprego Eu procuro, mas quando falo minha pretensão salarial escuto aquela frase "gostamos de você e qualquer coisa entraremos em contato" rsrsrsrs.
eu desde os sete anos de idade estou nadando contra a maré e pegando o caminho mais dificil da maioria das pessoas que conheci, desde familiares, ex colegas de escola, curso e trabalho. Os unicos que estao pegando um caminho diferente sao meus amigos.
Não é fácil lidar com o povo... Você é novo, acredite. A média de vida hoje em dia vai ser bem longa. Existe a possiblidade dos homens se aposentarem com 70 a 80 anos...
Tu é de São Paulo? Estou planejando fundar um instituto que casa muito bem com o que tu prega. Já tenho as diretrizes documentadas, são 600 paginas. 👍 Visa treinar/capacitar pessoas pras realidades do mundo do trabalho, seja empreendendo ou servindo.
Respondi todos os comentários desse canal aqui. Foi nesse canal ou no outro? Aqui alguns vídeos forma retirados do ar por conta do youtube e aí os comentário somem.
morre em trocação com os rivais que tavam incomodados com a invasão sua no território deles 🤸🤸 ou seus "amigos" te matam pois o chefe viu que você não é tão útil, e só está lá de vapor pra ganhar tua grana, mas não progride na venda, nem no crime o cara se livra dessa merda
✅ Cresça em silêncio: bit.ly/subpais
🎬 Instagram: instagram.com/bondozu/
A questao e que aqui no Brasil quase todos os empregos sao sub empregos.
Vdd
Pra todo lado tem empregos mais comuns que não permitem muito crescimento. São atividades comuns que serão feitas até o resto da vida... Por isso que a pessoa precisa buscar mudança.
@@subemprego concordo mais tem lugares que oferecem um cargo maior por um aumento irrisório no salário que não compensa aceitar a bucha, mais aí vai da situação de cada um.
e o que não era está virando, imagina iniciar na advocacia ganhando menos que o 1 salário mínimo, estou vendo relatos de colegas falando isso, nas vagas de trabalho por aí. Os advogados que possuem mais tempo de carreira estãos segurando os seus trabalhos, estão ganhando no máximo 3 salários mínimos. Os autonomos também estão passando dificuldades. A àrea saturou, menos os que pretendem ser concursados.
@@subemprego por exemplo eu trabalhei numa empresa que me ofereceram cargo de líder pra ganhar 150 reais a mais, eu não aceitei e perguntei se era brincadeira 😂
Eu fiz ensino médio em escola publica. Da minha sala de 40 alunos, só 4 pretendiam ir pra faculdade. Nos paineis das paredes só tinha informações administrativas da propria escola.
Então fui fazer um tecnico, cuja escola também fornecia ensino médio particular. Os painéis tinham centenas de informativos sobre vestibulares do Brasil todo, cursos pré vestibular, projetos de intercambio fora do Brasil, feiras de empreendedorismo acontecendo no brasil... Isso me deu um choque de realidade.
Ps: eu era, de certa forma, uma pessoa de classe media, eu era enteado de advogado, morava numa casa enorme, de 12 comodos, inclusive rle pagava arquitetura pra mim, era 1,5 salario minimo, mas durou só 1 ano, ele teve cancer e morreu, então cai de nivel, tranquei arquitetura pra fazer tecnico em processamento de dados.
Mas o objetivo aqui é dizer que tais alunos, da rede privada, eram incentivados, orientados, conduzidos e até modelados a quais caminhos seguir... E não era fazer cursinhos de COMO FAZER UM CURRICULO, mas sim COMO FAZER UM PLANO DE NEGÓCIOS, COMO TIRAR UM PASSAPORTE, COMO ESTUDAR PRA UM CONCURSO PÚBLICO.
O incentivo em cada local realmente é algo muito diferente. A mente nos locais mais comuns é moldada para a estagnação.
Lembrando que nossos ,pais ,tios e avós viveram em outra época mesmo ganhando pouco dava pra comprar um carrinho,fazer um bate e volta na praia e conseguiam se aposentar ,fora que a economia não estava destroçada e não era tanta concorrência.
Aumento da população e precarização de tudo... isso não é fácil de lidar.
@@subemprego infelizmente as pessoas fazem filhos como se fossem cachorros
Calma lá, meu camarada, a vida do brasileiro sempre foi difícil. Isso que você disse era possível com a carteira assinada após muitos anos de estudo porque assim quando eram demitidos recebiam o tal acerto e compravam um terreninho afastado e iam pouco a pouco construindo a casinha. Grande parte da população trabalhava era na informalidade em situações piores. Não é porque hj é difícil que no passado foi fácil.
"as coisas é assim mesmo". Tenho ódio dessa frase
É o que mais se houve de família e amigos.
0:05
Esse povo delira...
Vejo até dentistas reclamando, pois muitas precisam começar na carreira atuando em clinicas populares, ou seja, viram assalariadas CLT ganhando de 2 a 3 salarios minimos. E ainda dizem que atuam em locais com infraestrutura abaixo das expectativas. Ou seja, sentem-se envergonhadas, desvalorizadas, frustradas, pois não há o status/glamour que acreditavam.
Isso também ocorre com bachareis em direito. Têm de atuar como assistentes, correspondentes, ganhando 2 ou 3 salarios minimos em jornadas 6x1 regidos por CLT.
Dentistas estão saturado, conheço um amigo dentista que ganha o mesmo que eu que sou técnico em eletrica, outro amigo meu é advogado e depois do espediente do escritório ele vai trabalhar de motorista de aplicativo pra poder complementar a renda.
Uma grande realidade. Odontologia custa muito caro e montar um consultório leva anos... Os ganhos são bem baixos e os custos são altos.
@@JoseSantos-jj5yv Isso é uma grande realidade social.
Você tá sendo bonzinho, na advocacia jornada de 10 a 14 horas por dia e leva trabalho pra fazer até no final de semana, o regime de trabalho é advogado associado, pior que CLT. Os manés ficam postando nas redes sociais que amam a carreira.
@@estudantess Ser associado é bem complicado... a maioria é só o salário mesmo e nada mais... a pessoa precisa se organizar muito bem para mudar de vida.
5:27
A cultura impõe... É tipo jornalista olhando com dó pra empreendedor de rua e os tratando como sendo excluidos do mercado e que fazem aquilo por necessidade, falta de opção, e os trata como sendo pessoas anciosas pra ter carteira assinada e voltar a ser subalternas na escala 6x1 no mundo corporativo.
O sujeito até fala que TA FELIZ, TA GANHANDO MAIS, porem o jornalista distorce, muda o contexto, e cria a imagem dele como sendo um "coitado" sem direitos trabalhistas.
Isso é asqueroso demais, até para quem se diz jornalista.
Empreender é muito bom, mas aos olhos da sociedade não é algo tão bom assim.
Terminei minha graduação de administração, já tinha um inglês intermediário, trabalhei em estágios, aprimorei a informática, fiz curso de oratória e no final a melhor oportunidade foi de R$3800,00. Não dá pra crescer, fiz concurso público e já ganhou mais de R$8000,00 com administração pública para o RJ
3800 é um salário bem alto e somente concurso ou empreender vai pagar mais... ou trabalhar em áreas financeiras bem elitizadas...
0:01
Não é questão de preconceito.
Nos EUA as pessoas admiram e respeitam muito garçonetes, pois certamente conhecem varios donos de restaurantes que eram garcon (nete). Então enxerga daqui 10 anos aquele garçon como sócio de restaurante/lanchonete.
⭕ Já no Brasil, a pessoa enxerga um garcom como garçom daqui 10 anos, ou em outro emprego simplorio, pois o povo brasileiro não tem cultura empreendedora, e os creditos são muito caros, e a burocracia é insana. Então 90% continuarão em subemprego e idolatrando pseudo direitos trabalhistas.
É por isso que estou caindo fora desta favela em forma de país! Bananil é uma piada em todos os sentidos! Bandido é celebridade e trabalhador é tratado como lixo.
Comentário muito real sobre como são vistos os trabalhos por aqui.
Bom nao devemos nos sentir desvalorizados no subemprego... mas também ja quero lhe adiantar que o Subemprego não dará nada a você além de dores na coluna e excesso de stress... o subemprego nao é bom e nem ruim ele é necessario para a evoluçao ele é como se fosse um degrau.. agora você decide se quer continuar nesse degrau ou tentar subir mais um pouco sem depender de gestores ou cargos que iludem voce dentro do subemprego, não odeie o subemprego use ele a seu favor assim como eu, estude e tente se destacar no mercado de trabalho pois hoje voce esta carregando caixas mas isso nao é o fim, lembre se que os filhos de ricos estao sempre se desenvolvendo, aprendendo novas linguas e nem pegam peso..
Visão correta das coisas. Parabéns. Porque se você se acomodar, o tempo vai passar e a vida vai cobrar essa estagnação que você viveu.
Negócio é tentar empreender, ou tentar um concurso publico
São opções... As duas demandam tempo.
*Ou vazar fora do bostil.........*
Valeu muito a pena ver esse conteúdo. Espero que todo o conteúdo do canal me forneçam um bom aprendizado. Irei acompanhar
Que bom que ajudou de alguma forma.
10:28
Teoria dos custos afundados.
Pessoas não pedem demissão para não perderem seus direitos, ou seja, tais direitos vira uma senzala ideologica.
Uma senzala que a gente escolhe fica nela... complicado
Virei chave quando tava fazendo curso de panificação em 2017 quando tinha matéria explicando sobre empreendedorismo, e mostrou o vídeo do Rick Chester e comecei fazer curso ADM e finanças justamente duramente começar empreender, mas nessa época em 2017 já estava empreendendo em passear e cuidar de dog quando tava terminando curso de ADM e falei vou colocar oq aprendi em prática pra crescer mais aí veio pandemia e TD aí me lasquei com isso mas nunca deixei de desistir, dessa vez vou com TD pra crescer no meu empreendimento, só tô juntando capital justamente pra isso
O mundo mudou para todos e no seu caso, você não pode se culpar. Foi um momento que te tornou forte. Se mantenha firme e continue buscando conhecimento.
@@subemprego sim na pandemia me chateou muito devido esse acontecimento mas não deixo de desistir e sempre continuo ir atrás do conhecimento e ter sucesso tbm
@@rodrigoyudi2535 Luz no caminho.
Eu penso assim, almejar grandes coisas é tranquilo, no entanto viver satisfeito com o que tem também é tranquilo, a questão é que tudo tem um preço e gasto de tempo, cara e 500 reais a mais pelomenos para mim que tenho uma vida de certa forma estável é uma boa, tem um brother meu que está a anos estudando programação e não sai do lugar, vive economizando não se diverte nem mesmo come algo gostoso quando saímos pra não gastar dinheiro e vive pra baixo frustrado, ele é o maior exemplo de pessoa que não quero ser, apesar de que vou fazer um curso mês que vem pra ver se ganho mais ainda, porém viver se divertir se cuidar, sorrir e estar entre amigos é se.pre bom, esse meu brother apesar de ter a mesma idade que eu, ele parece ser bem mais velho tá barrigudo ficando feio e velho, quando nós conversamos é sempre o mesmo assunto que o negócio dele não dá dinheiro e blá-blá-blá o cara não vive.
Essa área de programação suga a alma da pessoa. Vive sentado e sedentário... É preciso juntar grana, mas é preciso criar algum meio de conexão com a vida para ter alegria de viver. Alguma atividade é sempre bom para viver bem.
Obrigado pelo seus vídeos. Espero um dia melhorar de vida pra ajudar mais criadores como você.
Você vai melhorar de vida, porque o desejo é o ponto mais forte da mudança de vida. Luz no caminho.
No meu caso,eu sou que nem aquelas locomotivas.Quanto mais carvão(dinheiro)tenho mais ânimo me dá para fazer outras coisas....bem...eu ando assim e sempre fui assim....😢
KKKK. Posso dizer que também sou o mesmo.
A motivação não está errada. Só precisa agora alinhar com formas de se manter mais tranquilo no futuro.
Estou trabalhando de op de caixa num mercado, 6x1, parece que tudo se tornou sem sentido, fora que voce nao tem tempo pra nada, me sinto um inútil, ta foda
Fiquei 10 anos de peão de fábrica e 4 anos no setor administrativo. Tenho faculdade, inglês intermediário, pacote office avançado, a pós acaba em dezembro e quase 2000 horas de cursos em instituições de primeira, para ganhar 3k bruto por mês 😢😢😢😢.
Olha não é fácil ver o valor líquido depois de toda essa ralação na vida. Talvez usar essa experiência e procurar outra empresa.
@@subemprego Eu procuro, mas quando falo minha pretensão salarial escuto aquela frase "gostamos de você e qualquer coisa entraremos em contato" rsrsrsrs.
Assistindo aqui na madruga.Estou quase indo dormir ouvindo aqui.😢😴😴😴
Postei vídeos novos
"Somos uma família " 😂
Essa é a mais famosa rs
🤮🤮🤮🤮
É rir pra não chorar! 😂😂😂
eu desde os sete anos de idade estou nadando contra a maré e pegando o caminho mais dificil da maioria das pessoas que conheci, desde familiares, ex colegas de escola, curso e trabalho. Os unicos que estao pegando um caminho diferente sao meus amigos.
Meus parabéns por enxergar novas possibilidades na sociedade.
Estou com 37 anos não terminei minha faculdade no momento estou em um mercado,o problema é a remuneração e suportar os bonobos.
Não é fácil lidar com o povo... Você é novo, acredite. A média de vida hoje em dia vai ser bem longa. Existe a possiblidade dos homens se aposentarem com 70 a 80 anos...
Tô em sub emprego mas pretendo ser músico profissional professor ou maestro 😊
Continue firme em suas buscas e veja o que pessoas de sucesso fazem... Tente trilhar caminhos parecidos.
@@subemprego obg pela dica. Ótimo vídeo.
Vini, você acha que todos os cursos superiores está relacionada a arte?
Tu é de São Paulo? Estou planejando fundar um instituto que casa muito bem com o que tu prega.
Já tenho as diretrizes documentadas, são 600 paginas. 👍 Visa treinar/capacitar pessoas pras realidades do mundo do trabalho, seja empreendendo ou servindo.
Não... Parabéns pela proposta.
Boa noite, Subemprego Você viu no comentário anterior que eu pesquisei no Google alguns exemplos dos cursos superiores está relacionada a arte?
Eu vou responder todos os comentário agora e vou ver o que você mandou...
@@subempregook
Respondi todos os comentários desse canal aqui. Foi nesse canal ou no outro? Aqui alguns vídeos forma retirados do ar por conta do youtube e aí os comentário somem.
@@subempregoNO VÍDEO ANTERIOR.
@@subemprego PESQUISEI NO GOOGLE: Arquitetura é a arte de definir edificações e espaços urbanos, elevando e qualificando ambientes de viver.
E quando o cara vai pro crime?
😂
Ocorre muito por ausência de incentivo social.
morre em trocação com os rivais que tavam incomodados com a invasão sua no território deles 🤸🤸 ou seus "amigos" te matam pois o chefe viu que você não é tão útil, e só está lá de vapor pra ganhar tua grana, mas não progride na venda, nem no crime o cara se livra dessa merda
Qual o nome do jogo ? Kkkk
Euro truck
🥃
Valeu por acompanhar.