Creio que deve ser a segunda TAG que você fez inspirada nos vídeos da Laura, já sonhando com essa união para um vídeo das duas Dica "leituras em comum", por exemplo, sei que ambas adoram "a montanha mágica" do Thomas Mann. Adorei o video e as indicações, Paloma 👏👏👏❤❤❤
Ótimo vídeo! Amei vc respondendo a Tag da maravilhosa Laura! Tempo de qualidade: recentes- Quando Selma sonhou com um ocapi (sugestão da Laura) e A Tetralogia (tem drogas nesses livros!!!!) Mais pratrasmente, rs, Um Conto de Duas Cidades e as Aventuras do Sr. Pickwick (ambos Dickens).
Palavras de afirmação: "Maus", de Art Spiegelman. Não sei se é minha graphic novel favorita, mas se não for tá lá em cima no ranking. Emprestei meu exemplar para muita gente - a maioria não sendo leitores costumazes - e de todos recebi retorno muito positivo. Apesar de ser um livro triste e pesado, minha experiência diz que tem forte apelo popular - e que, portanto, vale a pena panfletar. Tempo de qualidade: "Musashi", de Eiji Yoshikawa. Arrastava esse livro para todo lado, e sendo ele dividido em dois tomos tamanho tijolo, devo dizer que o esforço não era pouco - especialmente para quem, ná época, só andava a pé ou de ônibus. Presentes: "Cartas de um Diabo ao seu Aprendiz", de C. S. Lewis. Não tenho tantos leitores dedicados no meu círculo de amigos mais próximos (único espaço em que dou livros de presente), mas esse é um que nunca deu errado. Atos de serviço: "Diplomacia", de Henry Kissinger. Quando passei a aspirar à carreira diplomática, foi um dos primeiros títulos que li sobre o assunto - e ainda um favorito. Para quem quiser se aprofundar na área, ainda há muito que se ler em matéria de teoria, mas esse livro é uma ótima introdução - além de muito bem escrito e envolvente. Toque físico: "Battle Royale", de Koushun Takami. Gosto de livros que combinam texturas diferentes na capa, e quando penso em um que fez isso bem, "Battle Royale" é o primeiro que me vem à cabeça. Beleza: "Neuromancer", de William Gibson. Na verdade, devo dizer todos os títulos da Trilogia Sprawl editados pela Aleph. Nem gosto do primeiro (e mais famoso) livro tanto assim, mas não me vejo algum dia me desfazendo do meu box. Primeiro porque acho lindíssimo, e segundo porque dizem por aí que esse é daqueles livros que ficam melhores depois de uma releitura.
Parabéns pelo se conteúdo, Paloma. Raramente comento em algum vídeo, mas seu trabalho me impeliu. Acompanho muitos "booktubers", mas o seu conteúdo é, de longe, o que mais me inspira. Parabéns, novamente.
"Atos de serviço" realmente é a linguagem da Paloma, pois quem mais consegue falar sobre livros com tanta paixão e entusiasmo, fazendo bem a tanta gente? Emocionando e incentivando tanta gente? Eu me comovo com sua generosidade sempre. Obrigado, Paloma. Muito obrigado.
Concordo demais contigo sobre pessoas que tocam. Eu ODEIO PESSOAS QUE FUCAM TOCANDO, que peguem no meu cabelo, EU ODEIO. Não gosto nem de muita proximidade, pessoas que chegam muito perto para conversar. Amei as dicas dos livros.
A parte do relógio também me lembrou eu. Uma vez ganhei um relógio caríssimo, só que eu nunca uso relógio. Anos depois a mesma pessoa me presenteou com um colar com um pingente enorme, sendo que eu raramente uso colares e quando uso é só uma correntinha com um pingente pequeno. O resultado é que ficou tudo guardado por anos, até que recentemente resolvi vender tudo em um site de itens usados.
Paloma, estou lendo "o verão em que mamãe teve olhos verdes". Na verdade, comecei ontem e quase terminei no mesmo dia. Não sei se já leu (contemporâneo...). Super recomendo, desconfio que você gostará tbm. Abs.
Amei❤ minha linguagem do amor mais marcante é atos de serviço, seguido de palavras de afirmação. Amei o vídeo de paixão e nem vem…. 😱🤷🏼♀️quando eu te encontrar vou te abraçar muito! Linda❤
Adorei! Tags sempre trazem tantas dicas boas! Acho que não tenho nenhuma linguagem do amor muito acentuada, não.😢 A não ser com meus gatinhos! Sobre livros divinos de manusear: ninguém ganha das brochurinhas da Todavia! Lembro que quando li as novelas do Tolstói, por essa editora, o manuseio gostoso contribuiu muito positivamente pra experiência de leitura! 💜👏🏻
Palomaaaaa, querida, acompanho seu canal desde o início… Então, me perdoe se estiver errada, mas creio também nos faltar uma resenha de “a montanha mágica”- livro citado no vídeo, que, aliás, foi uma delícia de ver- feita com suas preciosas análises e ricos comentários… (Falou a seguidora carente e sedenta desta “resenha palomística”! 🥹😇). Posso continuar sonhando com a possibilidade? Sim, sim, simmmmmm?
Olá! Sim, falta! Mas como é um livro TÃO querido pra mim, eu queria fazer uma resenha muito boa e sinto que só sou capaz disso relendo o livro - ou seja, ainda vai demorar um pouquinho pra essa resenha sair por aqui, mas um dia ela há de sair!
Oba!!!!! Então, vou alimentar outra esperança: a de que haverá leitura coletiva deste livro no clubinho! ❤️ Obrigada, Paloma querida, por seu rico e enriquecedor trabalho!
Muito bom! Quero ler! Eu e digníssimo temos as mesmas linguagens. Fiquei pensando como eu sou grudada em quem eu amo, mas sofro quando tenho que conviver com quem não gosto, ou desconhecidos, principalmente os “tateadores” 😂 acabo falando pra todo mundo que não gosto que me toquem, mas meus amigos bem sabem que é relativo 😅 beijos ❤
Suemi 💜 obrigada por responder! Além desse acima, tem também uma sob medida da Evolukit, a que sempre aparece mais em “destaque” nos vídeos aqui do canal =)
Que amor você respondendo a TAG da Laura!! Duas booktubers tão queridas! 😍
as maravilhas de um relacionamento longo: como você conseguiu falar da mesma pessoa (digníssimo) no decorrer de diferentes categorias
Que alegria, adoro seus vídeos e os da Literapia. 📖❤️
Creio que deve ser a segunda TAG que você fez inspirada nos vídeos da Laura, já sonhando com essa união para um vídeo das duas
Dica "leituras em comum", por exemplo, sei que ambas adoram "a montanha mágica" do Thomas Mann.
Adorei o video e as indicações, Paloma 👏👏👏❤❤❤
Minha linguagem do amor é o de presentear (presentes pensados) e sinto o mesmo que voce com relação a presentes "não pensados".
Ótimo vídeo! Amei vc respondendo a Tag da maravilhosa Laura!
Tempo de qualidade: recentes- Quando Selma sonhou com um ocapi (sugestão da Laura) e A Tetralogia (tem drogas nesses livros!!!!)
Mais pratrasmente, rs, Um Conto de Duas Cidades e as Aventuras do Sr. Pickwick (ambos Dickens).
Eu amei o “Quando Selma sonhou com um ocapi” também 🥺💜
Palavras de afirmação: "Maus", de Art Spiegelman. Não sei se é minha graphic novel favorita, mas se não for tá lá em cima no ranking. Emprestei meu exemplar para muita gente - a maioria não sendo leitores costumazes - e de todos recebi retorno muito positivo. Apesar de ser um livro triste e pesado, minha experiência diz que tem forte apelo popular - e que, portanto, vale a pena panfletar.
Tempo de qualidade: "Musashi", de Eiji Yoshikawa. Arrastava esse livro para todo lado, e sendo ele dividido em dois tomos tamanho tijolo, devo dizer que o esforço não era pouco - especialmente para quem, ná época, só andava a pé ou de ônibus.
Presentes: "Cartas de um Diabo ao seu Aprendiz", de C. S. Lewis. Não tenho tantos leitores dedicados no meu círculo de amigos mais próximos (único espaço em que dou livros de presente), mas esse é um que nunca deu errado.
Atos de serviço: "Diplomacia", de Henry Kissinger. Quando passei a aspirar à carreira diplomática, foi um dos primeiros títulos que li sobre o assunto - e ainda um favorito. Para quem quiser se aprofundar na área, ainda há muito que se ler em matéria de teoria, mas esse livro é uma ótima introdução - além de muito bem escrito e envolvente.
Toque físico: "Battle Royale", de Koushun Takami. Gosto de livros que combinam texturas diferentes na capa, e quando penso em um que fez isso bem, "Battle Royale" é o primeiro que me vem à cabeça.
Beleza: "Neuromancer", de William Gibson. Na verdade, devo dizer todos os títulos da Trilogia Sprawl editados pela Aleph. Nem gosto do primeiro (e mais famoso) livro tanto assim, mas não me vejo algum dia me desfazendo do meu box. Primeiro porque acho lindíssimo, e segundo porque dizem por aí que esse é daqueles livros que ficam melhores depois de uma releitura.
6:36 nada melhor do que ganhar um presente pensado para nos agradar 💜
Ai, amo a Laura! Que lindo ver a tag dela feita por vc ❤
Parabéns pelo se conteúdo, Paloma. Raramente comento em algum vídeo, mas seu trabalho me impeliu. Acompanho muitos "booktubers", mas o seu conteúdo é, de longe, o que mais me inspira. Parabéns, novamente.
Fiquei tão feliz com esse comentário! Muito obrigada pela generosidade, José! Esse tipo de comentário faz toda a diferença =)
"Atos de serviço" realmente é a linguagem da Paloma, pois quem mais consegue falar sobre livros com tanta paixão e entusiasmo, fazendo bem a tanta gente? Emocionando e incentivando tanta gente? Eu me comovo com sua generosidade sempre. Obrigado, Paloma. Muito obrigado.
Soft touch, folha branca e aquele dourado no título dos livros que depois de um tempo some e vc não consegue mais ler o título deles
Aconteceu o mesmo comigo com a Ferrante 😂❤❤❤
Tô com digníssimo. Falar é fácil, estar presente é dedicar sua vida ao outro.
O RUclips só me recomendou HOJE esse vídeo! 😢
Mas o importante mesmo é que amei demaaaais ❤❤❤❤
Concordo demais contigo sobre pessoas que tocam. Eu ODEIO PESSOAS QUE FUCAM TOCANDO, que peguem no meu cabelo, EU ODEIO. Não gosto nem de muita proximidade, pessoas que chegam muito perto para conversar. Amei as dicas dos livros.
Eu também sou assim não gosto que fiquem me pegando ,😊
A minha linguagem do amor é sem sombra de dúvida, atos de serviço. 🥰 Amei o vídeo!
Ameii esse vídeo! Adoro esse livro das 5 linguagens e tem "As 5 linguagens do perdão", que também é muito bom.
Paloma, eu também não gosto e não visto amarelo. Louras da pele branca não ficam bem com a cor, ficamos “toda amarela”! 📚😂
Eu amo A montanha 🗻 mágica 💖!
A parte do relógio também me lembrou eu. Uma vez ganhei um relógio caríssimo, só que eu nunca uso relógio. Anos depois a mesma pessoa me presenteou com um colar com um pingente enorme, sendo que eu raramente uso colares e quando uso é só uma correntinha com um pingente pequeno. O resultado é que ficou tudo guardado por anos, até que recentemente resolvi vender tudo em um site de itens usados.
Dia de vídeo novo da Paloma devia ser feriado mundial ahah
Ahahahahahahaha
Essa edição do Cervantes é maravilhosa! Meu sonho.
E eu comprei por R$60,00, acredita? Saudades, Cosac =(
Eu li o fantasma da ópera gostei bastante 😊
Muito interessado neste livro,"As cinco linguagens do amor".📔
O conceito de piriguetagem literária sempre me pega desprevenida kkkkkkkkkkkkkkk
Aahahahahahaha, eu amo!
piriguete literaria kkkk AMEI essa expressao
Esse atos de serviço, tem um pouco do dignissimo tb, lembrei da thumb q ele fez rs
Como sempre, mais uma Tag inspiradora. Amo seu trabalho, Paloma. Parabéns! 😊❤
Lilian, querida, muito obrigada 💜💜💜
Paloma, estou lendo "o verão em que mamãe teve olhos verdes". Na verdade, comecei ontem e quase terminei no mesmo dia. Não sei se já leu (contemporâneo...). Super recomendo, desconfio que você gostará tbm. Abs.
Aaaaaa, Paloma respondendo tag da Laura! ❤
Amei❤ minha linguagem do amor mais marcante é atos de serviço, seguido de palavras de afirmação. Amei o vídeo de paixão e nem vem…. 😱🤷🏼♀️quando eu te encontrar vou te abraçar muito! Linda❤
Tbm amo a ideia do presente pensado para nós...
Adorei! Tags sempre trazem tantas dicas boas!
Acho que não tenho nenhuma linguagem do amor muito acentuada, não.😢 A não ser com meus gatinhos!
Sobre livros divinos de manusear: ninguém ganha das brochurinhas da Todavia! Lembro que quando li as novelas do Tolstói, por essa editora, o manuseio gostoso contribuiu muito positivamente pra experiência de leitura!
💜👏🏻
É verdade!!! Os livros da Todavia são uma deliciosa de manusear
@@PalomaLima 🥰
Fantástico.
Amei a TAG! ❣️❣️❣️
Amei essa tag!☺☺
Palomaaaaa, querida, acompanho seu canal desde o início… Então, me perdoe se estiver errada, mas creio também nos faltar uma resenha de “a montanha mágica”- livro citado no vídeo, que, aliás, foi uma delícia de ver- feita com suas preciosas análises e ricos comentários… (Falou a seguidora carente e sedenta desta “resenha palomística”! 🥹😇). Posso continuar sonhando com a possibilidade? Sim, sim, simmmmmm?
Olá! Sim, falta! Mas como é um livro TÃO querido pra mim, eu queria fazer uma resenha muito boa e sinto que só sou capaz disso relendo o livro - ou seja, ainda vai demorar um pouquinho pra essa resenha sair por aqui, mas um dia ela há de sair!
Oba!!!!! Então, vou alimentar outra esperança: a de que haverá leitura coletiva deste livro no clubinho! ❤️
Obrigada, Paloma querida, por seu rico e enriquecedor trabalho!
Muito bom! Quero ler! Eu e digníssimo temos as mesmas linguagens. Fiquei pensando como eu sou grudada em quem eu amo, mas sofro quando tenho que conviver com quem não gosto, ou desconhecidos, principalmente os “tateadores” 😂 acabo falando pra todo mundo que não gosto que me toquem, mas meus amigos bem sabem que é relativo 😅 beijos ❤
Nossa me identifiquei super, minhas linguagens do amor são exatamente igual a sua rsrs e realmente é rara
Achei um excelente vídeo e minha lista acaba de aumentar haha
video gostosinho para essa quinta! amoo
Muito obrigada pelo vídeo! Beijinhos
Oi Paloma, muito bom esse vídeo. Vc fala muito bem das questões abordadas. Oarabens❤
Muito obrigada, Maria!
Peso em páginas e tinta
Kkkkkk eu tbm sou um enfo doméstico, minha linguagem é de serviços tbm
AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH, MELHOR COMENTÁRIO
A capa da minha montanha magica ta patrcendo que eu li comento churrasco
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, é bem isso!
💜💜🖤🖤
❤❤❤
Paloma, qual a marca das suas estantes de livros?
Modelo Collection, da Tok Stok
Suemi 💜 obrigada por responder! Além desse acima, tem também uma sob medida da Evolukit, a que sempre aparece mais em “destaque” nos vídeos aqui do canal =)
❤📚💜📚🩵
O livro das Linguagens do amor dá vergonha mesmo. Se eu for ler vou colocar uma capa, pq parece saído de uma coleção de "Casamento Blindado".
❤
Para mim, amor é ação e se enquadra em atos de serviço.
💜