Outro ponto é q da saudades de qndo as empresas faziam coisas realmente diferentes como o controle do n64, do jaguar, q n tinham nada igual no mercado.
Exato!! São bons controles? São! Se fossem mais baratos para compensar a pilha e a ausência de elementos tecnológicos íamos lidar de boa? Certeza! Mas no preço atual... ñ rola
Uma coisa que eu invejo muito do controle do PS5 é esse touchpad. Eu brinco muito com emulador no meu Xbox, e esse touchpad faz muita falta pra emulação do DS
eu adoro o fato da opção de usar pilha e concordo com a critica de que devia vir com uma bateria de fabrica, mas manter a opção de usar pilha. a outra forma usada pelas concorrências é uma bateria soldada. péssimo.
Eu era a favor de baterias recarregaveis, até eu utilizar pilhas recarregaveis de qualidade, e nem são caras, cara, mil vezes melhor que bateria, duram muito mais.
Apontar defeitos no controle de Xbox Series S e na comparação com os joys cons ele perder é difícil de engolir. Reclamar do Dpad do Xbox é não falar nada do lixo do direcional do joy con é triste demais.
[Marcel] O loko Paranhos... montanhas de tecnologia no Joy con colocadas em coisinhas menores que uma bisnaguinha pulman... a Nintendo mandou bem demais com os Joy Cons! Se eles não tivessem drift seriam um dos melhores controles da história... principalmente para pessoas com mãos pequenas
Marcel, concordo em partes com você. Os controles do Switch são ótimos, mas para minhas mãos são pequenos. Funcionam perfeitamente para minha filha de 9 anos, mas ainda acho os Joy Cons pequenos. Já a questão das pilhas, respeitosamente discordo completamente. Já tive controles a bateria, e os do Xbox com pilhas são muito mais versáteis, ainda mais se você só tiver apenas 1 controle em casa. Esperar um controle carregar é muito pior que trocar as pilhas. Mas eu respeito sua opinião. Acho ela válida e acredito que a Microsoft poderia buscar um meio termo. Abraço e feliz ano novo.
Então a sua sugestão é eu gastar quase 400 reais porque a empresa não foi capaz de fornecer um produto que se adeque a boa parte dos jogadores? Por isso que as empresas fazem o consumidor de gato e sapato mesmo, já que a solução é sempre gastar mais pra ter uma opção adequada.
Pra mim a única coisa que poderia mudar nos controles xbox é a parte da bateria,poderia vim uma junto ao controle mas deixando o espaço para poder usar pilhas ainda,agora o resto das "tecnologias" dos outros na verdade são dispensáveis para a maioria das pessoas...
Estava procurando um substituto para meu bom e velho controle de Xbox 360 com fio, para jogar no PC. Por exatamente esses motivos, desisti de migrar para o controle do Series e pegar um GameSir T4 Nova Lite. Controle muito bom, com Hall Effect e bateria recarregável, custando metade do preço. Utiliza drivers do controle de Xbox, então o Windows reconhece de cara. Estou super satisfeito.
Eu comprei a bateria oficial do Xbox one pro Series e paguei quase o preço de um controle novo na época. Somando tudo deu quase mil reais. Meu setup é organizado pra carregar quase tudo por um cabo USB C ao alcance em vários lugares da casa. Paguei muito caro pela comodidade que é oferecida gratuitamente por todas as outras fabricantes. Quer dar a opção de pilha? Blz, mas manda uma bateria recarregável na caixa.
Atualmente tenho PS3, PS5 e Xbox Series S, vendi todos meus outros consoles da coleção, os controles de PS3 tem bateria e são um problema, elas começaram a "morrer" e não tem reposição de qualidade, fora o fato de precisar desmontar o controle pra trocá-las. Marcel, se você precisa "sentir no dedo e escutar no controle" pra saber que as balas acabaram você não é tão bom assim em jogos de tiro. Na verdade no meu dualsense essas funções de gatilho e de som sempre estão desligadas, isso me irrita demais, muita frescura pra gastar bateria.
[Marcel] Mestre Paranhos... eu sou horrível kkkkkk De jogar eu sou muito ruim... eu sempre fui.,.. Como diz o Junião "Eu me esforço!" kkkkkk A tecnologia nova muda a maneira de se fazer jogos e torna eles mais gostosos... atrai uma galera nova e mostra novos usos para o nosso hobbie. Teste..... o senhor vai amar com o tempo mestre. Somos como os borg mestre "Resistir é inútil...vc será assimilado"
@@MinicastleOrgTentei usar no Warzone mas esses gatilhos me incomodavam demais, atualmente uso um dualsense edge pra esses jogos. Minha esposa reclama do tuchpad do dualsense, ela tem unhas maiores (coisa de mulher né) e toda vez no auge da treta, quando tem que apertar o quadrado ela esbarra no touchpad e abre um menu. 🤦🏻♂️
Bom é o controlinho que tu precisa um kit de chaves para trocar a bateria caso pife, e precisa jogar no cabo quando a bateria descarregar 🤣 , ruim é ter um kit de 2 pares de pilhas recarregaveis e trocar em questão de segundos e continuar jogando sem fios por mais dezenas de horas. "feature" é bom para um grupo de pessoas, aquelas que não jogam nada. Desligo até o led do power do controle e do console xbox também via configurações / software para priorizar autonomia de jogatina. Conquistas dificilimas de ratio 11.50 no Rare Replay, ou tentando uma de ratio 33 no Need não é para público de jogos filminhos.
Vc é o único canal que eu vi criticando as pilhas do jeito certo: O ponto da crítica à pilha é não ao fato de o controle ter suporte a ser alimentado por pilhas, mas sim ao fato de NÃO VIR com bateria incluída, e eu ter que comprar por fora. Se o controle viesse com a bateria original incluída E AO MESMO TEMPO, ser uma bateria removível e o controle poder ser alimentado por pilhas, como se as pilhas fossem um "jogador reserva" pra substituir a bateria que é o craque do jogo, aí seria o melhor dos mundos. O que complica é a obrogatoriedade de comprar por fora, não vir no bundle. Mas ainda assim acho melhor do que os controles por bateria do PS5 e Nintendo, que te obrigam a jogar no fio quando descarrega
Por incrível que pareça as pilhas ainda oferecem uma vantagem, vc pode manter um par por perto e trocar caso as que estão em uso acabem no meio da partida. Nos demais controles, se não houver uma fonte de energia por perto, acabou a jogatina.
Não tem vantagem alguma, poderiam mandar com bateria de fabrica com opção de colocar pilha caso der pau na bateria ou se ter preferencia por ela, ai sim estaria de boa.
Pra mim só seria uma vantagem se a MS mandasse pilhas recarregáveis, mas ainda sim prefiro bateria. Dá uma sensação de locadora por hora jogar com controles a pilha.
Pilhas e baterias são mesma coisa, ponto, mas as baterias recarregáveis além de serem melhores, são praticas pra se trocar, e ainda continua jogando sem fio. Esse negócio de bateria embutida no controle é horrível! Se der pau ja era!
@@canalaberturaretro Mas não dá problema, nunca tive problemas cm bateria no controle. Usando exaustivamente desde 2008 quando peguei meu primeiro console com bateria no controle. Pilhas sim dão problemas, pois se você esquecer ela no controle ela estoura dentro do controle e danifica os componentes
@@fernando929305 Eu uso pilhas a vinte e cinco anos e nunca vi uma pilha explodir. Nem minha nem de pessoas que usam a mais tempo. Pilhas ficam nos controles desde 1970 e não explodem. Essa foi a pior falácia que já li na vida.
Acho que o marcel esqueceu de dizer que o controle do Xbox series trabalha em ultra baixa latencia , tem vibracao nos gatilhos e pareia com dois dispositivos por vez , dando dois cliques do botao ele volta pro último aparelho que foi usado. Uma coisa que sempre reparei e que essas tecnologias do controle só são usadas por algum tempo pra faser marketing e depois param , as tirds provavelmente pedem um incentivo financeiro pra trabalhar a mais com as tecnologias próprias dos controles e depois de um tempo nem a própria sony usa . As unicas coisas que eu gostaria no xbox seria um par de botões tipo controle elite , analógico a prova de drift e bateria removivel .
Nossa eu também uso bateria nos meus controles Xbox, pilha é algo muito ultrapassado. Lembro até da infância quando eu tive carrinhos de controle remoto que funcionavam com pilhas, durava no máximo 30min a brincadeira com pilhas novas, o trauma já vem dai haha
Boa noite Marcel, tudo bem meu amigo? Vídeo maravilhoso um verdadeiro dossiê sobre o controle de Xbox SX e Ltda. Gostei muito do vídeo como sempre palavras de um bom entendedor e justo, meus parabéns. Me permita um singelo comentário… você não comentou sobre as vibrações no gatilhos(ou você comentou não reparei me desculpe antecipadamente) isso fez toda a diferença em jogos de corrida por exemplo posso dizer que foi uma inovação à frente dos concorrentes na geração do XONE. Como fã de jogos de carro não poderia deixar de comentar. Mas apenas um detalhe. Obrigado pelo vídeo. Abraços
Tenho 4 pilhas da Eneloop a muitos anos e um carregador, eh muito pratico trocar e nao precisar esperar carregar as baterias, por esse motivo prefiro pilhas.
Marcel mas os controles do Xbox tem o forcefeedback nos gatilhos, isso desde o Xbox one no forza mesmo você sente em um carro sem abs os gatilhos vai vibrando ao ponto de travar, todos seus pontos sobre o controle estão corretos, mas quem começou com essa sensação haptica nos gatilhos foi o Xbox one e o controle do series tem isso melhorado, no halo mesmo você sente a pressão da arma no gatilho etc
@@MinicastleOrg sim marcel não disse que é igual mas a feature existe funciona bem principalmente nos jogos de corrida para qual o foco foi feito, só acho que deveria sim ter sido citado
Tenho o Xbox Series S e uma coisa que me incomoda muito em seu controle é o quão barulhento ele é! É umn treck treck treck absurdo (fora o rumble maluco que vc citou no video)
Deixa eu raciocinar entao, um pad do Wii U que parece um trambolho e se der problema voce perde o video game inteiro, o Joycon do switch que nao tem nem uma entrada p2 pra fones e tem que ser carregado na dock, o controle do play que nao dura nem 3 horas com aquela bateria e que se der pau voce perde o controle todo, ai o problema principal sao as pilhas??
Todos os controles que vc citou fizeram a indústria andar e ajudaram a criar experiências incríveis... O do Xbox one (que eu adoro... mas tem problemas) parou de evoluir ali mesmo
@MinicastleOrg Bom, primeiro queria dizer que o Mini, assim como o Cosmic Effect são os meus canais retrôs preferidos e não há discussão nenhuma quanto a isso. O Papo Sério é meu companheiro, ele me acompanha em tarefas como lavar louças e afins. Então obrigado por isso, mesmo. Sempre gostei de games e desde 1985 eu convivo com eles, através do meu Atari Polyvox. Mesmo sendo coisa "de criança" eu nunca me desinteressei. Só fui crescendo e continuando a aventura. Master System, PC, Snes, PS1, PS2, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S. Um ponto interessante é que EU NUNCA GUARDEI NADA, não tenho ideia do que ocorreu com meu Atari, e nem com nenhum dos outros consoles, com exceção dos consoles que comprei já adulto (meu dinheiro), os quais vendi para comprar a nova geração sem nenhum peso na consciência ou pudor. Eu vejo muita gente falando de retrô, assistindo retrô e até alguns, veja só, jogando retrô. São emuladores, são equipamentos de época e todo equipamento possível. O retrô é atual! Isso posto, gostaria de ver Marcel Pirajuí Bonagamer discorrer, sem amarras ou julgamentos, sobre a seguinte afirmativa: tem gente que gosta de jogar retrô, mas tem gente que gosta de TER retrô. Além disso, tem gente que gosta de falar/ouvir sobre retrô. O que faz um jogo sobreviver tanto tempo? O que leva alguém a ter um jogo lacrado por décadas sem jogá-lo? O que faz o retrô ser assunto tão discutido?
Me deu aflição ver o Marcel segurando os controles por apenas um dos pegadores e ficar movimentando os braços freneticamente. Imaginei um deles escapando das mãos e indo se espatifar num canto do quarto. Felizmente não aconteceu nada.
Eu não consigo concordar que usa pilha é um defeito, eu vejo como uma vantagem: Não ficamos dependentes de um formato proprietário da bateria/conectores ou a bateria ser soldada o que no caso de substituição exige um serviço especializado, sem contar que se o uso de analógicos hall effect tem como grande vantagem a longevidade do controle, o uso de bateria proprietária é um retrocesso. Sem contar que pilha você acha em QUALQUER lugar, enquanto se precisar trocar a bateria do pro controller por exemplo, você vai precisar ficar sem usar o controle por um tempo. Ainda tem o fator recarga: Acabou a bateria, no caso da pilha apenas troco, continuo a jogar e coloco a descarregada para carregar. Na bateria, vou precisar plugar um cabo.
Dos consoles atuais tenho o Switch, Series S e PS5. Segue minha opinião sobre os joysticks: Switch Pro: excelente construção e muito conforto, porém não é interativo e moderno como o do PS5, bateria dura bastante. PS5 Dual Sense: o mais sofisticado, permitindo mais interatividade com os jogos (desacreditei o que fizeram em Astro Playroom). Ponto negativo: bateria descarrega muito rápido, tem q ter 2 pra usar um enquanto o outro carrega. Xbox Series: pior joystick entre os 3, é confortável mas apresenta qualidade inferior ao Pro e Dualsense, é o mais simples tb. Sobre a pilha acho um ponto positivo, pois dura mais q o Dualsense (óbvio, tem muito menos recursos) e com 4 pilhas vc troca o par no meio na jogatina rapidamente enquanto as outras carregam...
Meu controle favorito atualmente é o Pro Controller do Nintendo Switch, tanto que comprei aquele acessório da 8BitDo que conecta o controle via wireless, uso ele tanto no Switch, quanto quando vou jogar algum jogo no PC, pelo menos pra mim não tem controle melhor!
Por isso que gosto a Nintendo se ela precisar mudar algo para deixar a diversão diferente ela faz. Entendo a MS segurar a indústria por economia de escala. Mas tem tantas (esqueci termo) união de empresas para criar padrões que poderia ter uma dessas para fazer um controle novo cheio de recursos com produção aberta e vermos jogos com coisas diferentes.
Eu amo a opção de usar pilha, bateria, cabo e etc sem ficar na dependência de apenas uma opção, viciando a bateria caso uso no cabo e etc. Sobre a questão da vibração dos gatilhos acho que é uma funcionalidade interessante, porém não acho nada relevante. Portanto não vejo nenhum problema no controle do Xbox, exceto o preço... que realmente não se justifica o valor do controle oficial da MS ser o mais caro de todos.
Pilhas são apenas uma parte do problema. Cadê analógicos sem drift? Superfície sensível ao toque? Resistência variável? Feedback haptico? Botões com sensibilidade a pressão? Giroscópio? Estamos pagando o mesmo por um controle de Xbox que um controle de ps5 ou Switch que vem com MUITO mais tecnologias
Bora ver essa maravilha!! Então sobre o controle: preço altíssimo mesmo nível dos concorrentes tendo Zero features, sobre ter suporte a pilha acho legal, mas o PROBLEMA que eu considero master: põe a Droga do Kit de bateria junto, você não tem Feature no controle e sem bateria externa/interna ? Algo não me cheira bem MS...
[Marcel] E os sonystas me acham caixista... e os Nintendistas dizem que eu não jogo Nintendo o suficiente. Eu prefiro jogar no XBOX do que no PS5... e prefiro jogar no Switch que nos outros dois
Sempre comprei baterias no controles de Xbox, nunca tive problema porque ao terminar de jogar deixava acima do console carregando pela usb no próprio console.
Na verdade Dr. Marcel, o grande fantasma que assombra os controles dessa geracao, eh o maldito drift. Em menos de 1 ano de uso, o meu dualsense ja esta se mexendo sozinho, e eh um saco ter que recalibrar os analogicos toda hora!
Permita-me fazer uma observação Marcel:Não me leve a mal,mas muitas vezes que assisto o mini eu penso que o Angus Young do AC-DC que está no papo sério 😆 zueiras a parte e schoolboy a parte. Vídeo show de bola
Primeira vez em vários videos que eu discordo kkkkkk. Pra mim o controle do Xbox é perfeito, ele é feito pra jogar e não pra ficar brincando, eu tenho o Steam Deck, sabe quantas vezes eu usei o resto sem ser os controles padrões? Duas kkkkkkk. Eu entendo você ter no controle pra opção, mas como algo "essencial" eu acho errado, é algo extra nada disso ai vai faltar durante a jogatina (além de gastar mais bateria). Já vazou os provaveis controles da próxima geração provavelmente eles vão colocar esses frufru pela tecnologia ter barateado. Mas ainda sim no vazamento ele irá continuar a pilha que pra mim é o supra sumo da escolha, você escolhe o que quer. Pilha, Bateria ou Fio. E nunca irá ter que levar pra um tecnico pra trocar a bateria interna pq ela deu problema.
Fora que os controles do séries x com 6 meses de uso apresenta drift. Não terminei de ver o vídeo, mas já citando esse problema que me fez trocar para o controle da 8bitdo que é hall effect
Eu tenho vários controles de várias fabricantes e uma coisa é verdade, a Microsoft é a única no mercado atual, que faz controles sem bateria interna, seria muito bem vindo uma bateria removível, sim é péssimo pagar caro no controle e ainda ter que comprar pilhas recarregáveis ou baterias. Algo que tenho reparado que apesar de vários recursos interessantes que tem no controle do PS5, a maioria das pessoas desliga, por diversos fatores, seja para a bateria durar mais, seja para evitar quebrar a molinha, mas é inegável que recursos nos controle sempre é uma ótima adição, sensor de movimento é algo que agrega muito no gameplay, mesmo que seja para coisa simples, é melhor ter do que não ter. Porém algo que não disse no vídeo, é que os controles Xbox, possuem peças de excelente qualidade, é bem raro botões darem problemas, analógico apesar de dar drift, não é tão comum quanto nos controles PS e Nintendo, além da carçaca do controle que é bem resistente.
Os controles do Wii e PS3 tem sensor de movimento e o Xbox até hoje nada. O jeito é usar o adaptador Mayflash Magic X pra usar outros controles no Xbox. Sobre pilhas acho mais prático ter uma reserva já carregada sem deixar o controle conectado no cabo mas te entendo, esse controle deveria custar R$ 200,00. Muito bom video.
Olha, atualmente eu utilizo o magic-x usb wireless Adapter, para jogar no xbox com controles do flidigit apex 4, controle do ps5,controle do ps4,8bitdo, QRD spark n5 e o Q300!
O meu problema com o controle do series X é a ergonomia mesmo que piorou desde o xbox one, ele é pequeno e é menos confortavel do que o controle do xbox 360, quanto a bateria eu gosto do fato de usar pilhas, o mundo ideal era ele vir com uma bateria que ocuparia o lugar das pilhas, dando a opção de usar pilhas caso precise.
Infelizmente você está falando baboseiras amigo, o fato do controle do xbox ser a pilha não deixa ele pior que o controle do Playstation, por exemplo: Xbox- se acabar as pilhas ou baterias recarregáveis ( por que ninguém vai por pilha comum ), é só ter outras duas ja carregadas e continuar jogando sem fio, ou seja, você sempre estará jogando sem fio; Outro ponto: Com baterias ou pilhas recarregáveis, você tem mais tempo jogando e pode escolher a qualidade das baterias, no caso da Microsoft, ela dura mais que as embutidas no controle do Playstation. O controle do xbox te da liberdade de escolha! Exemplo do controle do Playstation: A bateria dura menos e quando acaba o que se pode fazer? Põe pilhas recarregáveis? Não! Troca por outra bateria? Não! Então ou joga com cabo carregando ( forma pré históricas de jogar ), ou compra outro controle e deixa ele carregando? Qual é melhor e mais barato, comprar pilhas ou baterias recarregáveis, ou comprar outro controle? Entende as besteiras que tu está falando? Eu jogo com baterias da Microsoft e é anos luz melhores que a do Playstation, quando uso pilhas recarregaveis, tambem uso pilhas de muito boa qualidade, ou seja, não preciso jogar com cabos no controle, que alem de estragar é uma forma pré histórica de jogar!
Canal... acho que vc ñ pegou a totalidade do proble a amigo! Sim... pilhas são horriveis. Mesmo assim recarregáveis tem um tempo de duração péssimo no controle e geram uma montanha de lixo cibernético. As normais mais ainda. Eu entendo pilhas num controle de 2006/2012 (wii/360)... ñ no one ou X... Mas os principais problemas são os outros elementos ausentes pelo mesmo preço de controles MUITO superiores tecnologicamente falando. Onde estão os rumble hd, os feedback hapticos, analógicos e gatilhos com resistência variável, analógicos com Hall effect, botões com pressão, superfície sensível ao toque, etc... Se os controles do Xbox fossem mais baratos... eu aceitaria essas ausências de boa... mas ñ são... aí tem que reclamar mesmo
Bacana. Quando acabar a bateria é só parar de jogar, levantar, achar o carregador e colocar pra carregar enquanto no do xbox é só esticar a mão e pegar duas pilhas do lado.
[Marcel] OU eu posso simplesmente conectar ele num cabo USB C que eu tenho no sofá e POW !!! Assunro resolvido... agora Xbox eu preciso se pilhas novas. Mas, como deixei claro no vídeo, esse é um dos problemas só mestre... a ausência de giroscópio ou controle por movimento, ausência de feedback haptico, ausência de nfc, ausência de superfície sensível ao toque... tem várias ausências... no mesmo preço doutor.
@@MinicastleOrg o quão usual é deixar um carregador na tomada esperando o controle descarregar? Pilhas recarregáveis são mais fáceis de ter duas reservas ali carregadas do lado de onde tá jogando. E vai jogar com o controle carregando? Sobre os outros pontos eu concordo. O problema é que bateria não removível é pior do que pilha. Quando a bateria do controle vicia faz o que? Paga mão de obra carissima + a bateria pra trocar ou compra outro. Pilha em trinta segundos o usuario comum troca e custa uns vinte reais um par. E tem outro problema também. O dualsense no pc só tem as funções adicionais em jogo da Sony. Se comprar um jogo não sony na steam não tem diferença os dois na gameplay.
Controle do Xbox na hora da falta das pilhas é possível jogar no cabo USB sem problema algum, é um controle que vc não fica sem jogar de forma alguma, Sonystas odeiam 😂.
O formato e a ergonomia dos controles do XBOX são os melhores. Realmente, a falta de novas tecnologias deveriam fazê-los mais baratos, o que não acontece. A questão das pilhas, acredito que não deveria ser mudada a opção de remover com facilidade, mas como minha esposa fala sempre, deveria vir um kit de bateria e se quiser, troca para pilha, não ter deveria baratear o controle, apesar de quase ninguém que conheço usar pilhas alcalinas. Mas não concordo que o controle atrase a geração, o problema da geração é muito maior que esse, mas seria uma discussão muito profunda para um comentário.
@MinicastleOrg o senhor fez um monte de questionamentos sobre o controle do Wii e do WiiU... diga qual problema o controle do Xbox não resolve para que a gente precise de um dualsense?
Eu não quero ter trabalho de procurar alguém para tocar a bateria do controle de PS5 ou switch depois que ela morre ou inchar e quebrar o controle. Eu não quero me preocupar se a bateria vai zerar e o controle ficar um ano sem carga . Eu não quero me preocupar da bateria inchar se eu não der carga. Eu não quero me preocupar com baterias. Pilha significa longevidade, principalmente para quem coleciona. Bateria é igual carro com Correia banhada a óleo: não é uma questão de SE, mas de QUANDO vai dar o problema. Oh @Marcel, na boa, eu sei que vc gosta de nintendo, mas os controles do Switch são super simples. Eles só tem o rumbleHD e uns sensozinhos a mais. Só que o giroscópio é inútil. É a primeira coisa que qq ser humano são faz é desbilitar o giroscópio quando vai jogar zelda. Outra coisa é o D-pad: círculo é muito melhor para jogar jogo de luta. O D-pad do Pró Controller não é superior ao do Xbox. Mas eu te entendo, a sua escola Nintendo te faz pensar o contrário. Hoje eu sou defensor ferrenho de D-pad em formato de disco. Depois do d-pad do x-box, e depois do Anbernic Arc, descobri que a SEGA acidentalmente estava certa: d-pad em circulo é vida.
De fato, a questão do repasse de custo para o consumidor talvez seja a maior falha do controle do XBOX. Contudo, eu uso o controle do XBOX com pilhas recarregáveis tenho que dizer que acho ótimo. Não dá pra colocar no mesmo nível de satisfação o uso de pilhas recarregáveis e o uso de baterias internas em controles pois a duração das pilhas recarregáveis é bem maior mesmo, isso sem levar em consideração a facilidade que é pra trocar rapidamente e continuar a jogar. Mas o que realmente impede de considerar a bateria interna uma melhor solução para controles é questão da vida útil de uma bateria. A capacidade de armazenamento de energia de uma bateria vai diminuindo de acordo com o uso e com os ciclos de recarga. Por conta disso, muitas vezes o prazo de validade de uma bateria do controle é menor do que a do próprio controle. Hoje os controles sequer possuem parafusos e a cada geração de consoles se torna uma tarefa mais difícil fazer reparos como a troca de bateria por conta própria. Se você for colecionador então, a bateria interna se torna o seu terror já que ela tem validade e a troca dela pode comprometer a integridade do seu item. Estes pontos colocados me levam a considerar o uso de bateria interna uma falha de design. Assim como nos controles, os consoles portáteis a bateria costumam ser um problema com o tempo. Mesmo o DS e o 3DS que possuem baterias removíveis, por terem um formato próprio de bateria, acabam por gerar bastante inconveniente quando necessária uma reposição. No fim das contas, hoje ainda acho as baterias recarregáveis uma melhor solução para videogames e eu sigo procurando um controle a pilhas com analógicos com hall effect (para não ter problemas com drift).
Um controle que vem com bateria interna que pode ser substituída por duas pilhas AA, tem direcionais analógicos com hall efect, além de gatilhos superiores com sensor de pressão, é o 8bitdo Pro2 (que é um upgrade do SN30 Pro +)
Na minha opinião controle de xbox e Playstation sao absurdo de caro, mas a questão das polhas recarregaveis eu prefiro, duram muito a recarga, e tenho duas pilhas reservas, e questão de ergonomia e muito bom.
Eu gosto de poder usar pilhas .... Meus dois dualshock 3 só funcionam por cabo e os Move tb. Meu PSP só funciona na tomada ... Por esses motivos eu prefiro sim poder usar pilhas do qje ficar com um cabo ligado no acessório... Prefiro a ergonomia dos analógicos do Series ... O One veio com vibração nos gatilhos e ninguém deu a mínima. Dualsense eu gostei da ergonomia, mas a bateria é ruim ...os gatilhos achei melhores que os do Series . O haptic é legal, mas pouquíssimos jogos usam os recursos ... Mas como retrovelho é meus dualahock 3 só aguentam ligados por cabos, psp e move tb, pilhas pra mim é sempre a preferência.
eu gosto do controle do xbox desde o 360, serve pra controlar certo? ele cumpre bem esse papel, falar que controle de video game atrasa a geração foi de foder, vc é melhor que isso kkkkkkkkkk
Sem dúvida ele atrasa!! Tenho CoD em ambos os aparelhos... e no ps5 eu tenho a opção de usar resistência variável no gatilho... no Xbox ñ Eu posso jogar o mesmo game no Switch e no Xbox e ter uma experiência completamente diferente sensorial pq o jogo em questão usa rumble HD e o Xbox ñ me oferece isso. Giroscópios para Mira fina... Xbox ñ me oferece isso... os dois concorrentes oferecem... Tem dezenas de elementos que o controle do Xbox parou no 360 e ñ andou mais
Estarei nas trincheiras na defesa do controle xbox series, tirando o preço, nenhuma crítica a mais, pra quem gosta de jogar, é um controle maravilhoso, super responsivo, sem frescuragens que estragam fácil no controle, sem gastos extras em tecnologias que não são utilizaveis na grande maioria, vide o touch do playstation, eu particularmente odeio jogos com sensor de movimento, então eu sou 100% a favor de como o controle do xbox é, confortável e prático. Se pelo preço atual viesse um par de pilhas recarregáveis mais carregador, estaria mais que perfeito pra mim, de resto, nada a criticar, até o Dpad é o melhor que a xbox já fez até agora.
Só sou do time pilha, baterias morrem com o tempo já pilhas daqui a 10 anos vou encontrar tão facilmente quanto recarregável ou não... De resto é isso aí mesmo....
@@AndzxDcomprei um controle xbox, carregador eu já tinha pq usava em outras coisas, a pilha é uma de 30 reais que comprei uns anos atrás , e dura 4 dias
Sou um jogador principalmente de RPGs e metroidvanias, então o dpad é um fator primordial nos controles para mim. Dito isso, classifico o controle do Series como um retrocesso (o dpad do controle do xone é melhor) e os joycons são uma piada de mal gosto (pior que o intragável controle de 360). Sobre o tópico, penso que o controle do xbox não esteja atrasando a geração. Se houvesse alguma função verdadeiramente arrebatadora nos controles do PS e da Nintendo, mercado/indústria incorporaria nos jogos e forçaria a MS a se mover, o que não aconteceu.
Poxa mestre... eu adoraria que a indústria tivesse essa força toda... mas ñ tem. A MS literalmente fez o que bem entendeu nos últimos 10 anos, com ou sem lucro, faça chuva ou faça sol e ninguém consegue alterar o curso dela. A mesma coisa a Nintendo desde de 2004.
@@MinicastleOrg A MS se moveu para ganhar $$$ com controle por movimento. A indústria forçou ela a se mover, só não deu muito certo pra ela kkkkk Penso que se Nintendo ou Sony aparecerem com algum recurso que efetivamente venda jogos e faça dinheiro, a MS vai se mover atrás do $$$.
Em tempo: houve uma época que ter bateria removível era ponto positivo em venda de smartphones. Hoje, nenhum tem bateria removível e ninguém sente falta. Será a mesma coisa com controles quando a MS colocar bateria recarregável no controle. É muito bonitinha essa desculpa enlatada que estou vendo nos comentários que é mais pratico trocar as pilhas do que plugar o cabo usb (desculpa criada por muitos "grau", se é que me entende), mas quem já passou pela raiva de ter que colocar carro na rua pra ir comprar mais pilhas, que estão cada dia mais caras, sabe o terror que é ter um controle sem bateria recarregável.
Falando apenas de defeitos dos controles: O que eu não gosto no do Xbox é o barulho "plec plec" que ele faz. Além disso, prefiro os analógicos lado a lado. Não gosto do touch do Dualsense (aperto acidentalmente desde o DS4) nem do relevo na divisão entre as partes branca e preta (machucam as mãos em jogos como Astro Bot). Os joycons são os piores, nmho. Gosto apenas dos controles do Lite da minha filha. Para o Oled, comprei aqueles da HORI para melhorar a pegada. Em termos de formato, o do Zenix da Tec Toy parece ser o que melhor atende ao meu gosto 😅😅😅, mas, claro, se o peso for bom, não tiver "plec plec", possuir boa resposta aos comandos, etc.
A cara, eu já prefiro pilhas recarregáveis, duram 3 vezes mais Basta comprar 4 e já era Mas tambem acho ridiculo o preço desse controle frente a outros com muito mais tecnologia.
A qualidade dos controles da Microsoft não tem comparação desmonta os controles da Microsoft, Sony e Nintendo que você vera as diferenças dos componente. Só em ter a opção de bateria e pilhas pra mim já deixa a Sony e Nintendo no lixo.
E outra.. se o argumento é de que não é adequado criar experiências diferentes de jogabilidade por conta do gamepass, então proibam volantes. Eles têm force feedback e um joystick nao tem.. pura desculpa da MS
Marcel so não concordo com os analógicos melhores tenho controle do one, tenho um a 4 anos eles estão perfeito mas o do series que comprei pro pc e deu drift em um ano e meio, no minimo teriam que ter hall effect
Não é só o controle não. Os volantes do Xbox tem menos (eu disse menos) botões que o joystick. Meu volante tem 32 botões e não posso personalizar eles e ainda fico sem o L3 e o R3. sim, vc não leu errado. Não existem L3 e r3 no volante. No ps5 sim. Então a Microsoft é uma péssima opção para controles de qualquer espécie.
Rapaz, lendo os comentários, o pessoal mais ferrenho do xbox se incomoda quando se fala em pilhas. Pessoal precisa entender de vez que não há problema nenhum em ter a OPÇÃO de pilhas, mas em pleno 2024/2025, bateria deveria estar embarcado de fábrica, sem desculpas.
eu n gosto desse controle os gatilhos sao desconfortaveis o pesado mesmo sem pilhas sempre arranco os vibradores pra ficar mais leve e odeio esse dpad redondo tinha q ser cada lado individual
Kkkkkk. Ah mais eu tenho sim. E por direito de fala kkkkk o controle do GameCube é perfeito para jogo de Atari kkkk qq coisa para alem disso aquele controle é muito ruim kkkkk. Eu amo o GameCube mas aquele controle é uma porcaria. Kkkk. A bitfunx deve ter uma solução para isso kkk
o controle do xbox é o mais confortavel e gostoso de usar, mas o controle do ps5 em termos de tecnologia é muito melhor. É uma vergonha a MS cobrar o mesmo preço no controle dela, sendo que não tem nada de mais nele.
eu também me incomodo com o preço mas em contrapartida é o controle mais robusto na minha experiencia, tive muito mais dor de cabeça com controles de playstation e switch doq com o do xbox, na vdd a maior dor de cabeça com o controle que eu tive é não vir com a bateria recarregavel, ah e a falta do giroscopio pra fazer aquela mira fina nos jogos de tiro.
Eu não quero ter trabalho de procurar alguém para tocar a bateria do controle de PS5 ou switch depois que ela morre ou inchar e quebrar o controle. Eu não quero me preocupar se a bateria vai zerar e o controle ficar um ano sem carga . Eu não quero me preocupar da bateria inchar se eu não der carga. Eu não quero me preocupar com baterias. Pilha significa longevidade, principalmente para quem coleciona. Bateria é igual carro com Correia banhada a óleo: não é uma questão de SE, mas de QUANDO vai dar o problema. Oh @Marcel, na boa, eu sei que vc gosta de nintendo, mas os controles do Switch são super simples. Eles só tem o rumbleHD e uns sensozinhos a mais. Só que o giroscópio é inútil. É a primeira coisa que qq ser humano são faz é desbilitar o giroscópio quando vai jogar zelda. Outra coisa é o D-pad: círculo é muito melhor para jogar jogo de luta. O D-pad do Pró Controller não é superior ao do Xbox. Mas eu te entendo, a sua escola Nintendo te faz pensar o contrário. Hoje eu sou defensor ferrenho de D-pad em formato de disco. Depois do d-pad do x-box, e depois do Anbernic Arc, descobri que a SEGA acidentalmente estava certa: d-pad em circulo é vida. Agora, sobre a questão tecnológica e de precificação, a sua análise é irretocável
Outro ponto é q da saudades de qndo as empresas faziam coisas realmente diferentes como o controle do n64, do jaguar, q n tinham nada igual no mercado.
A ergonomia dos controles de Xbox são o diferencial pra mim, mas a ausência de tecnologias deveria fazer esse controle ser muito mais baratos.
Exato!!
São bons controles? São!
Se fossem mais baratos para compensar a pilha e a ausência de elementos tecnológicos íamos lidar de boa? Certeza!
Mas no preço atual... ñ rola
uma hora com essa premissa sem o menor snetido, parabens
Obrigado Ancient! São comentários como o seu que nos ajudam a manter a energia e seguir com os vídeos!
Uma coisa que eu invejo muito do controle do PS5 é esse touchpad.
Eu brinco muito com emulador no meu Xbox, e esse touchpad faz muita falta pra emulação do DS
eu adoro o fato da opção de usar pilha e concordo com a critica de que devia vir com uma bateria de fabrica, mas manter a opção de usar pilha. a outra forma usada pelas concorrências é uma bateria soldada. péssimo.
Sim!!! Vem com uma bateria que ocupa o lugar das pilhas e vc usa pilhas se precisar (ou quiser)
Eu era a favor de baterias recarregaveis, até eu utilizar pilhas recarregaveis de qualidade, e nem são caras, cara, mil vezes melhor que bateria, duram muito mais.
eu gosto de pilhas pq elas seguram mais carga estando guardada toda coisa q tem bateria qd deixo guardado perde a bateria pilhas demoram seculos
bateria de pessima qualidade osldada vs comprar uma bateria a parte OFICIAL que fnciona perfeitmanet bem, de fato ''atrasa'' a geração
kkkkkkk bateria soldada? n eh soh encaixar, tem q tacar solda tb rsrsrs
Apontar defeitos no controle de Xbox Series S e na comparação com os joys cons ele perder é difícil de engolir. Reclamar do Dpad do Xbox é não falar nada do lixo do direcional do joy con é triste demais.
[Marcel] O loko Paranhos... montanhas de tecnologia no Joy con colocadas em coisinhas menores que uma bisnaguinha pulman... a Nintendo mandou bem demais com os Joy Cons! Se eles não tivessem drift seriam um dos melhores controles da história... principalmente para pessoas com mãos pequenas
Marcel, concordo em partes com você. Os controles do Switch são ótimos, mas para minhas mãos são pequenos. Funcionam perfeitamente para minha filha de 9 anos, mas ainda acho os Joy Cons pequenos.
Já a questão das pilhas, respeitosamente discordo completamente. Já tive controles a bateria, e os do Xbox com pilhas são muito mais versáteis, ainda mais se você só tiver apenas 1 controle em casa. Esperar um controle carregar é muito pior que trocar as pilhas. Mas eu respeito sua opinião. Acho ela válida e acredito que a Microsoft poderia buscar um meio termo.
Abraço e feliz ano novo.
@@MinicastleOrg Acho ele irritantemente pequeno.
Isso é simples de resolver: compare então com o Pro Controller
Então a sua sugestão é eu gastar quase 400 reais porque a empresa não foi capaz de fornecer um produto que se adeque a boa parte dos jogadores?
Por isso que as empresas fazem o consumidor de gato e sapato mesmo, já que a solução é sempre gastar mais pra ter uma opção adequada.
Alexa discordando do Marcel no final foi top😆😆
Sempre!!! Kkkk
Pra mim a única coisa que poderia mudar nos controles xbox é a parte da bateria,poderia vim uma junto ao controle mas deixando o espaço para poder usar pilhas ainda,agora o resto das "tecnologias" dos outros na verdade são dispensáveis para a maioria das pessoas...
Estava procurando um substituto para meu bom e velho controle de Xbox 360 com fio, para jogar no PC. Por exatamente esses motivos, desisti de migrar para o controle do Series e pegar um GameSir T4 Nova Lite. Controle muito bom, com Hall Effect e bateria recarregável, custando metade do preço. Utiliza drivers do controle de Xbox, então o Windows reconhece de cara. Estou super satisfeito.
Eu comprei a bateria oficial do Xbox one pro Series e paguei quase o preço de um controle novo na época. Somando tudo deu quase mil reais.
Meu setup é organizado pra carregar quase tudo por um cabo USB C ao alcance em vários lugares da casa. Paguei muito caro pela comodidade que é oferecida gratuitamente por todas as outras fabricantes.
Quer dar a opção de pilha? Blz, mas manda uma bateria recarregável na caixa.
Atualmente tenho PS3, PS5 e Xbox Series S, vendi todos meus outros consoles da coleção, os controles de PS3 tem bateria e são um problema, elas começaram a "morrer" e não tem reposição de qualidade, fora o fato de precisar desmontar o controle pra trocá-las. Marcel, se você precisa "sentir no dedo e escutar no controle" pra saber que as balas acabaram você não é tão bom assim em jogos de tiro. Na verdade no meu dualsense essas funções de gatilho e de som sempre estão desligadas, isso me irrita demais, muita frescura pra gastar bateria.
[Marcel] Mestre Paranhos... eu sou horrível kkkkkk De jogar eu sou muito ruim... eu sempre fui.,..
Como diz o Junião "Eu me esforço!" kkkkkk
A tecnologia nova muda a maneira de se fazer jogos e torna eles mais gostosos... atrai uma galera nova e mostra novos usos para o nosso hobbie. Teste..... o senhor vai amar com o tempo mestre.
Somos como os borg mestre "Resistir é inútil...vc será assimilado"
@@MinicastleOrgTentei usar no Warzone mas esses gatilhos me incomodavam demais, atualmente uso um dualsense edge pra esses jogos. Minha esposa reclama do tuchpad do dualsense, ela tem unhas maiores (coisa de mulher né) e toda vez no auge da treta, quando tem que apertar o quadrado ela esbarra no touchpad e abre um menu. 🤦🏻♂️
Bom é o controlinho que tu precisa um kit de chaves para trocar a bateria caso pife, e precisa jogar no cabo quando a bateria descarregar 🤣 , ruim é ter um kit de 2 pares de pilhas recarregaveis e trocar em questão de segundos e continuar jogando sem fios por mais dezenas de horas. "feature" é bom para um grupo de pessoas, aquelas que não jogam nada. Desligo até o led do power do controle e do console xbox também via configurações / software para priorizar autonomia de jogatina. Conquistas dificilimas de ratio 11.50 no Rare Replay, ou tentando uma de ratio 33 no Need não é para público de jogos filminhos.
Vc é o único canal que eu vi criticando as pilhas do jeito certo: O ponto da crítica à pilha é não ao fato de o controle ter suporte a ser alimentado por pilhas, mas sim ao fato de NÃO VIR com bateria incluída, e eu ter que comprar por fora.
Se o controle viesse com a bateria original incluída E AO MESMO TEMPO, ser uma bateria removível e o controle poder ser alimentado por pilhas, como se as pilhas fossem um "jogador reserva" pra substituir a bateria que é o craque do jogo, aí seria o melhor dos mundos.
O que complica é a obrogatoriedade de comprar por fora, não vir no bundle.
Mas ainda assim acho melhor do que os controles por bateria do PS5 e Nintendo, que te obrigam a jogar no fio quando descarrega
O melhor dos dois mundos é exatamente o que faz o 8bitdo Pro 2 !
E ainda com Hall efect nos analógicos...
Por incrível que pareça as pilhas ainda oferecem uma vantagem, vc pode manter um par por perto e trocar caso as que estão em uso acabem no meio da partida. Nos demais controles, se não houver uma fonte de energia por perto, acabou a jogatina.
Não tem vantagem alguma, poderiam mandar com bateria de fabrica com opção de colocar pilha caso der pau na bateria ou se ter preferencia por ela, ai sim estaria de boa.
Pra mim só seria uma vantagem se a MS mandasse pilhas recarregáveis, mas ainda sim prefiro bateria. Dá uma sensação de locadora por hora jogar com controles a pilha.
Pilhas e baterias são mesma coisa, ponto, mas as baterias recarregáveis além de serem melhores, são praticas pra se trocar, e ainda continua jogando sem fio. Esse negócio de bateria embutida no controle é horrível! Se der pau ja era!
@@canalaberturaretro Mas não dá problema, nunca tive problemas cm bateria no controle. Usando exaustivamente desde 2008 quando peguei meu primeiro console com bateria no controle. Pilhas sim dão problemas, pois se você esquecer ela no controle ela estoura dentro do controle e danifica os componentes
@@fernando929305 Eu uso pilhas a vinte e cinco anos e nunca vi uma pilha explodir. Nem minha nem de pessoas que usam a mais tempo. Pilhas ficam nos controles desde 1970 e não explodem. Essa foi a pior falácia que já li na vida.
Acho que o marcel esqueceu de dizer que o controle do Xbox series trabalha em ultra baixa latencia , tem vibracao nos gatilhos e pareia com dois dispositivos por vez , dando dois cliques do botao ele volta pro último aparelho que foi usado.
Uma coisa que sempre reparei e que essas tecnologias do controle só são usadas por algum tempo pra faser marketing e depois param , as tirds provavelmente pedem um incentivo financeiro pra trabalhar a mais com as tecnologias próprias dos controles e depois de um tempo nem a própria sony usa .
As unicas coisas que eu gostaria no xbox seria um par de botões tipo controle elite , analógico a prova de drift e bateria removivel .
É o que eu falo,essas "tecnologias" extras dos concorrentes a maioria das pessoas nem usam.
Nossa eu também uso bateria nos meus controles Xbox, pilha é algo muito ultrapassado. Lembro até da infância quando eu tive carrinhos de controle remoto que funcionavam com pilhas, durava no máximo 30min a brincadeira com pilhas novas, o trauma já vem dai haha
Ótimo vídeo como sempre Marcel! Ps: vc pode falar daquele gameboy gigante q vc tem ali atrás?
Kkkkkkkk
É uma caixa para guardar coisas diversas...
Tem formato de Gb mas é só uma caixinha de metal bonitinha
Boa noite Marcel, tudo bem meu amigo? Vídeo maravilhoso um verdadeiro dossiê sobre o controle de Xbox SX e Ltda. Gostei muito do vídeo como sempre palavras de um bom entendedor e justo, meus parabéns. Me permita um singelo comentário… você não comentou sobre as vibrações no gatilhos(ou você comentou não reparei me desculpe antecipadamente) isso fez toda a diferença em jogos de corrida por exemplo posso dizer que foi uma inovação à frente dos concorrentes na geração do XONE. Como fã de jogos de carro não poderia deixar de comentar. Mas apenas um detalhe. Obrigado pelo vídeo. Abraços
Tenho 4 pilhas da Eneloop a muitos anos e um carregador, eh muito pratico trocar e nao precisar esperar carregar as baterias, por esse motivo prefiro pilhas.
Obrigado pelas informações sobre os outros controles❤
Marcel mas os controles do Xbox tem o forcefeedback nos gatilhos, isso desde o Xbox one no forza mesmo você sente em um carro sem abs os gatilhos vai vibrando ao ponto de travar, todos seus pontos sobre o controle estão corretos, mas quem começou com essa sensação haptica nos gatilhos foi o Xbox one e o controle do series tem isso melhorado, no halo mesmo você sente a pressão da arma no gatilho etc
Muito muito diferentes mestre. O do ps5 é um outro mundo. O da MS é raramente usado e as mudanças são muito pequenas
@@MinicastleOrg sim marcel não disse que é igual mas a feature existe funciona bem principalmente nos jogos de corrida para qual o foco foi feito, só acho que deveria sim ter sido citado
@@MacPowerPC O senhor está certo... tentarei colocar um adendo!
Exato.
Eu tenho um dual sense edge e desligo mesmo usando mo cabo, imagine se usasse na bateria
gostei da legenda de apresentação rsrsrs e é bom para novos espectadores também
Sim!!! Deixar claro que pilhas ñ passarão
Tenho o Xbox Series S e uma coisa que me incomoda muito em seu controle é o quão barulhento ele é! É umn treck treck treck absurdo (fora o rumble maluco que vc citou no video)
Eu acho que esse treck treck é um sinal de que a máquina está viva! 🤩
@@MinicastleOrg trec trec legal era do neo geo kkk
Deixa eu raciocinar entao, um pad do Wii U que parece um trambolho e se der problema voce perde o video game inteiro, o Joycon do switch que nao tem nem uma entrada p2 pra fones e tem que ser carregado na dock, o controle do play que nao dura nem 3 horas com aquela bateria e que se der pau voce perde o controle todo, ai o problema principal sao as pilhas??
Todos os controles que vc citou fizeram a indústria andar e ajudaram a criar experiências incríveis...
O do Xbox one (que eu adoro... mas tem problemas) parou de evoluir ali mesmo
Eu gostaria de dar uma sugestão de pauta para um Papo Sério, senhor Pirajuí.
Por onde poderia fazê-lo, se é que posso?
Sempre!!!
E aqui mesmo! Pode mandar!
@MinicastleOrg Bom, primeiro queria dizer que o Mini, assim como o Cosmic Effect são os meus canais retrôs preferidos e não há discussão nenhuma quanto a isso. O Papo Sério é meu companheiro, ele me acompanha em tarefas como lavar louças e afins. Então obrigado por isso, mesmo.
Sempre gostei de games e desde 1985 eu convivo com eles, através do meu Atari Polyvox. Mesmo sendo coisa "de criança" eu nunca me desinteressei. Só fui crescendo e continuando a aventura. Master System, PC, Snes, PS1, PS2, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S. Um ponto interessante é que EU NUNCA GUARDEI NADA, não tenho ideia do que ocorreu com meu Atari, e nem com nenhum dos outros consoles, com exceção dos consoles que comprei já adulto (meu dinheiro), os quais vendi para comprar a nova geração sem nenhum peso na consciência ou pudor.
Eu vejo muita gente falando de retrô, assistindo retrô e até alguns, veja só, jogando retrô. São emuladores, são equipamentos de época e todo equipamento possível. O retrô é atual!
Isso posto, gostaria de ver Marcel Pirajuí Bonagamer discorrer, sem amarras ou julgamentos, sobre a seguinte afirmativa: tem gente que gosta de jogar retrô, mas tem gente que gosta de TER retrô. Além disso, tem gente que gosta de falar/ouvir sobre retrô.
O que faz um jogo sobreviver tanto tempo? O que leva alguém a ter um jogo lacrado por décadas sem jogá-lo? O que faz o retrô ser assunto tão discutido?
Me deu aflição ver o Marcel segurando os controles por apenas um dos pegadores e ficar movimentando os braços freneticamente. Imaginei um deles escapando das mãos e indo se espatifar num canto do quarto. Felizmente não aconteceu nada.
"UAI, MAS EH A PILHA AINDA !?"
-by Velberan 😂😂😂
Exato!!
Eu já achei estranho no Xbox one
Mas no series eu fiquei... 🫠
eu amo o xbox, e amo criticas de qualidade em relação a ele, já chego no like e comentando, depois vou ver o video.
Eeehhh... mestre Diesel e eu estamos na mesma Vibe
Eu não consigo concordar que usa pilha é um defeito, eu vejo como uma vantagem: Não ficamos dependentes de um formato proprietário da bateria/conectores ou a bateria ser soldada o que no caso de substituição exige um serviço especializado, sem contar que se o uso de analógicos hall effect tem como grande vantagem a longevidade do controle, o uso de bateria proprietária é um retrocesso. Sem contar que pilha você acha em QUALQUER lugar, enquanto se precisar trocar a bateria do pro controller por exemplo, você vai precisar ficar sem usar o controle por um tempo. Ainda tem o fator recarga: Acabou a bateria, no caso da pilha apenas troco, continuo a jogar e coloco a descarregada para carregar. Na bateria, vou precisar plugar um cabo.
É que não faz nenhum sentido mesmo
Controle com bateria interna traz uma enorme praticidade.
Dos consoles atuais tenho o Switch, Series S e PS5. Segue minha opinião sobre os joysticks:
Switch Pro: excelente construção e muito conforto, porém não é interativo e moderno como o do PS5, bateria dura bastante.
PS5 Dual Sense: o mais sofisticado, permitindo mais interatividade com os jogos (desacreditei o que fizeram em Astro Playroom). Ponto negativo: bateria descarrega muito rápido, tem q ter 2 pra usar um enquanto o outro carrega.
Xbox Series: pior joystick entre os 3, é confortável mas apresenta qualidade inferior ao Pro e Dualsense, é o mais simples tb. Sobre a pilha acho um ponto positivo, pois dura mais q o Dualsense (óbvio, tem muito menos recursos) e com 4 pilhas vc troca o par no meio na jogatina rapidamente enquanto as outras carregam...
Bem que o Switch 2 poderia vir com R2/L2 com níveis de pressão. A Sony tem disso desde o PS4 e é maravilhoso.
To torcendo para que venham com gatilhos com haptyc feedback
Meu controle favorito atualmente é o Pro Controller do Nintendo Switch, tanto que comprei aquele acessório da 8BitDo que conecta o controle via wireless, uso ele tanto no Switch, quanto quando vou jogar algum jogo no PC, pelo menos pra mim não tem controle melhor!
Por isso que gosto a Nintendo se ela precisar mudar algo para deixar a diversão diferente ela faz.
Entendo a MS segurar a indústria por economia de escala.
Mas tem tantas (esqueci termo) união de empresas para criar padrões que poderia ter uma dessas para fazer um controle novo cheio de recursos com produção aberta e vermos jogos com coisas diferentes.
Sim!!! Uma padronização de mercado seria absurda
Eu amo a opção de usar pilha, bateria, cabo e etc sem ficar na dependência de apenas uma opção, viciando a bateria caso uso no cabo e etc. Sobre a questão da vibração dos gatilhos acho que é uma funcionalidade interessante, porém não acho nada relevante. Portanto não vejo nenhum problema no controle do Xbox, exceto o preço... que realmente não se justifica o valor do controle oficial da MS ser o mais caro de todos.
Controle do Xbox quem não tiver pilhas é só plugar o cabo e jogar!. Não tem desculpa para não jogar..kkk
Pilhas são apenas uma parte do problema.
Cadê analógicos sem drift? Superfície sensível ao toque? Resistência variável?
Feedback haptico?
Botões com sensibilidade a pressão?
Giroscópio?
Estamos pagando o mesmo por um controle de Xbox que um controle de ps5 ou Switch que vem com MUITO mais tecnologias
Bora ver essa maravilha!! Então sobre o controle: preço altíssimo mesmo nível dos concorrentes tendo Zero features, sobre ter suporte a pilha acho legal, mas o PROBLEMA que eu considero master: põe a Droga do Kit de bateria junto, você não tem Feature no controle e sem bateria externa/interna ? Algo não me cheira bem MS...
Espero que tenha gostado mestre Meddy!
Pela sua análise, você me aparenta muito ser um sonysta, no sentido fanboy da coisa, o jeito que você se expressa com certa "raiva" da xbox.
[Marcel] E os sonystas me acham caixista... e os Nintendistas dizem que eu não jogo Nintendo o suficiente.
Eu prefiro jogar no XBOX do que no PS5... e prefiro jogar no Switch que nos outros dois
Sonysta eu não acho que ele seja não, agora Nintendista ele é até o talo 😂
@@MinicastleOrg eu acho q o marcel é hater do jaguar... só acho rsrsrs
Marcel eh melancia: eh caixista por fora, nintendrone por dentro
Sempre comprei baterias no controles de Xbox, nunca tive problema porque ao terminar de jogar deixava acima do console carregando pela usb no próprio console.
Seria bonito a União Europeia proibir o uso de pilhas para padronizar as baterias recarregáveis , ajudaria a natureza e os jogadores
Na verdade Dr. Marcel, o grande fantasma que assombra os controles dessa geracao, eh o maldito drift. Em menos de 1 ano de uso, o meu dualsense ja esta se mexendo sozinho, e eh um saco ter que recalibrar os analogicos toda hora!
Permita-me fazer uma observação Marcel:Não me leve a mal,mas muitas vezes que assisto o mini eu penso que o Angus Young do AC-DC que está no papo sério 😆 zueiras a parte e schoolboy a parte. Vídeo show de bola
Angus Young? Kkkkkkkk... você tá me zoando? Eu adoro ele!
@MinicastleOrg kkkkk e não tô não Marcel 😆 Não é de hoje que vejo você nos vídeos e sempre lembro dele
Ter que comprar pilhas recarregáveis é a DLC dos consoles
consideraria os jogos mobiles compatíveis com controle q mal se adaptam a controles (hoyoverse to de olho em vc) como um "vilão" do avanço tecnologico
Primeira vez em vários videos que eu discordo kkkkkk. Pra mim o controle do Xbox é perfeito, ele é feito pra jogar e não pra ficar brincando, eu tenho o Steam Deck, sabe quantas vezes eu usei o resto sem ser os controles padrões? Duas kkkkkkk. Eu entendo você ter no controle pra opção, mas como algo "essencial" eu acho errado, é algo extra nada disso ai vai faltar durante a jogatina (além de gastar mais bateria). Já vazou os provaveis controles da próxima geração provavelmente eles vão colocar esses frufru pela tecnologia ter barateado. Mas ainda sim no vazamento ele irá continuar a pilha que pra mim é o supra sumo da escolha, você escolhe o que quer. Pilha, Bateria ou Fio. E nunca irá ter que levar pra um tecnico pra trocar a bateria interna pq ela deu problema.
Fora que os controles do séries x com 6 meses de uso apresenta drift. Não terminei de ver o vídeo, mas já citando esse problema que me fez trocar para o controle da 8bitdo que é hall effect
Eu tenho vários controles de várias fabricantes e uma coisa é verdade, a Microsoft é a única no mercado atual, que faz controles sem bateria interna, seria muito bem vindo uma bateria removível, sim é péssimo pagar caro no controle e ainda ter que comprar pilhas recarregáveis ou baterias.
Algo que tenho reparado que apesar de vários recursos interessantes que tem no controle do PS5, a maioria das pessoas desliga, por diversos fatores, seja para a bateria durar mais, seja para evitar quebrar a molinha, mas é inegável que recursos nos controle sempre é uma ótima adição, sensor de movimento é algo que agrega muito no gameplay, mesmo que seja para coisa simples, é melhor ter do que não ter.
Porém algo que não disse no vídeo, é que os controles Xbox, possuem peças de excelente qualidade, é bem raro botões darem problemas, analógico apesar de dar drift, não é tão comum quanto nos controles PS e Nintendo, além da carçaca do controle que é bem resistente.
Os controles do Wii e PS3 tem sensor de movimento e o Xbox até hoje nada. O jeito é usar o adaptador Mayflash Magic X pra usar outros controles no Xbox. Sobre pilhas acho mais prático ter uma reserva já carregada sem deixar o controle conectado no cabo mas te entendo, esse controle deveria custar R$ 200,00. Muito bom video.
Olha, atualmente eu utilizo o magic-x usb wireless Adapter, para jogar no xbox com controles do flidigit apex 4, controle do ps5,controle do ps4,8bitdo, QRD spark n5 e o Q300!
O meu problema com o controle do series X é a ergonomia mesmo que piorou desde o xbox one, ele é pequeno e é menos confortavel do que o controle do xbox 360, quanto a bateria eu gosto do fato de usar pilhas, o mundo ideal era ele vir com uma bateria que ocuparia o lugar das pilhas, dando a opção de usar pilhas caso precise.
Infelizmente você está falando baboseiras amigo, o fato do controle do xbox ser a pilha não deixa ele pior que o controle do Playstation, por exemplo:
Xbox- se acabar as pilhas ou baterias recarregáveis ( por que ninguém vai por pilha comum ), é só ter outras duas ja carregadas e continuar jogando sem fio, ou seja, você sempre estará jogando sem fio;
Outro ponto: Com baterias ou pilhas recarregáveis, você tem mais tempo jogando e pode escolher a qualidade das baterias, no caso da Microsoft, ela dura mais que as embutidas no controle do Playstation. O controle do xbox te da liberdade de escolha!
Exemplo do controle do Playstation:
A bateria dura menos e quando acaba o que se pode fazer? Põe pilhas recarregáveis? Não! Troca por outra bateria? Não! Então ou joga com cabo carregando ( forma pré históricas de jogar ), ou compra outro controle e deixa ele carregando? Qual é melhor e mais barato, comprar pilhas ou baterias recarregáveis, ou comprar outro controle? Entende as besteiras que tu está falando? Eu jogo com baterias da Microsoft e é anos luz melhores que a do Playstation, quando uso pilhas recarregaveis, tambem uso pilhas de muito boa qualidade, ou seja, não preciso jogar com cabos no controle, que alem de estragar é uma forma pré histórica de jogar!
Canal... acho que vc ñ pegou a totalidade do proble a amigo!
Sim... pilhas são horriveis. Mesmo assim recarregáveis tem um tempo de duração péssimo no controle e geram uma montanha de lixo cibernético. As normais mais ainda.
Eu entendo pilhas num controle de 2006/2012 (wii/360)... ñ no one ou X...
Mas os principais problemas são os outros elementos ausentes pelo mesmo preço de controles MUITO superiores tecnologicamente falando.
Onde estão os rumble hd, os feedback hapticos, analógicos e gatilhos com resistência variável, analógicos com Hall effect, botões com pressão, superfície sensível ao toque, etc...
Se os controles do Xbox fossem mais baratos... eu aceitaria essas ausências de boa... mas ñ são... aí tem que reclamar mesmo
Bacana. Quando acabar a bateria é só parar de jogar, levantar, achar o carregador e colocar pra carregar enquanto no do xbox é só esticar a mão e pegar duas pilhas do lado.
[Marcel] OU eu posso simplesmente conectar ele num cabo USB C que eu tenho no sofá e POW !!! Assunro resolvido... agora Xbox eu preciso se pilhas novas.
Mas, como deixei claro no vídeo, esse é um dos problemas só mestre... a ausência de giroscópio ou controle por movimento, ausência de feedback haptico, ausência de nfc, ausência de superfície sensível ao toque... tem várias ausências... no mesmo preço doutor.
@@MinicastleOrg o quão usual é deixar um carregador na tomada esperando o controle descarregar? Pilhas recarregáveis são mais fáceis de ter duas reservas ali carregadas do lado de onde tá jogando. E vai jogar com o controle carregando? Sobre os outros pontos eu concordo. O problema é que bateria não removível é pior do que pilha. Quando a bateria do controle vicia faz o que? Paga mão de obra carissima + a bateria pra trocar ou compra outro. Pilha em trinta segundos o usuario comum troca e custa uns vinte reais um par. E tem outro problema também. O dualsense no pc só tem as funções adicionais em jogo da Sony. Se comprar um jogo não sony na steam não tem diferença os dois na gameplay.
Controle do Xbox na hora da falta das pilhas é possível jogar no cabo USB sem problema algum, é um controle que vc não fica sem jogar de forma alguma, Sonystas odeiam 😂.
Marcel, o valve steam controle usa pilhas, tenho 2 deles, diferença q ele tem um mecanismo pra tirar as pilhas
O formato e a ergonomia dos controles do XBOX são os melhores.
Realmente, a falta de novas tecnologias deveriam fazê-los mais baratos, o que não acontece. A questão das pilhas, acredito que não deveria ser mudada a opção de remover com facilidade, mas como minha esposa fala sempre, deveria vir um kit de bateria e se quiser, troca para pilha, não ter deveria baratear o controle, apesar de quase ninguém que conheço usar pilhas alcalinas. Mas não concordo que o controle atrase a geração, o problema da geração é muito maior que esse, mas seria uma discussão muito profunda para um comentário.
Não troco ele por nada pelo Dualsense e do Joycon.
Mas o senhor é velho mestre... o Junião tb ñ usa as novidades nos controles kkkkk
@MinicastleOrg o senhor fez um monte de questionamentos sobre o controle do Wii e do WiiU... diga qual problema o controle do Xbox não resolve para que a gente precise de um dualsense?
@@MinicastleOrg o Juniao se pudesse, jogaria tudo com o controle de 6 botoes do Sega Saturn 😂😂😂
Eu não quero ter trabalho de procurar alguém para tocar a bateria do controle de PS5 ou switch depois que ela morre ou inchar e quebrar o controle. Eu não quero me preocupar se a bateria vai zerar e o controle ficar um ano sem carga . Eu não quero me preocupar da bateria inchar se eu não der carga. Eu não quero me preocupar com baterias. Pilha significa longevidade, principalmente para quem coleciona. Bateria é igual carro com Correia banhada a óleo: não é uma questão de SE, mas de QUANDO vai dar o problema.
Oh @Marcel, na boa, eu sei que vc gosta de nintendo, mas os controles do Switch são super simples. Eles só tem o rumbleHD e uns sensozinhos a mais. Só que o giroscópio é inútil. É a primeira coisa que qq ser humano são faz é desbilitar o giroscópio quando vai jogar zelda.
Outra coisa é o D-pad: círculo é muito melhor para jogar jogo de luta. O D-pad do Pró Controller não é superior ao do Xbox. Mas eu te entendo, a sua escola Nintendo te faz pensar o contrário. Hoje eu sou defensor ferrenho de D-pad em formato de disco. Depois do d-pad do x-box, e depois do Anbernic Arc, descobri que a SEGA acidentalmente estava certa: d-pad em circulo é vida.
De fato, a questão do repasse de custo para o consumidor talvez seja a maior falha do controle do XBOX.
Contudo, eu uso o controle do XBOX com pilhas recarregáveis tenho que dizer que acho ótimo. Não dá pra colocar no mesmo nível de satisfação o uso de pilhas recarregáveis e o uso de baterias internas em controles pois a duração das pilhas recarregáveis é bem maior mesmo, isso sem levar em consideração a facilidade que é pra trocar rapidamente e continuar a jogar.
Mas o que realmente impede de considerar a bateria interna uma melhor solução para controles é questão da vida útil de uma bateria. A capacidade de armazenamento de energia de uma bateria vai diminuindo de acordo com o uso e com os ciclos de recarga.
Por conta disso, muitas vezes o prazo de validade de uma bateria do controle é menor do que a do próprio controle. Hoje os controles sequer possuem parafusos e a cada geração de consoles se torna uma tarefa mais difícil fazer reparos como a troca de bateria por conta própria.
Se você for colecionador então, a bateria interna se torna o seu terror já que ela tem validade e a troca dela pode comprometer a integridade do seu item.
Estes pontos colocados me levam a considerar o uso de bateria interna uma falha de design.
Assim como nos controles, os consoles portáteis a bateria costumam ser um problema com o tempo. Mesmo o DS e o 3DS que possuem baterias removíveis, por terem um formato próprio de bateria, acabam por gerar bastante inconveniente quando necessária uma reposição.
No fim das contas, hoje ainda acho as baterias recarregáveis uma melhor solução para videogames e eu sigo procurando um controle a pilhas com analógicos com hall effect (para não ter problemas com drift).
Um controle que vem com bateria interna que pode ser substituída por duas pilhas AA, tem direcionais analógicos com hall efect, além de gatilhos superiores com sensor de pressão, é o 8bitdo Pro2 (que é um upgrade do SN30 Pro +)
Na minha opinião controle de xbox e Playstation sao absurdo de caro, mas a questão das polhas recarregaveis eu prefiro, duram muito a recarga, e tenho duas pilhas reservas, e questão de ergonomia e muito bom.
Eu gosto de poder usar pilhas ....
Meus dois dualshock 3 só funcionam por cabo e os Move tb.
Meu PSP só funciona na tomada ...
Por esses motivos eu prefiro sim poder usar pilhas do qje ficar com um cabo ligado no acessório...
Prefiro a ergonomia dos analógicos do Series ...
O One veio com vibração nos gatilhos e ninguém deu a mínima.
Dualsense eu gostei da ergonomia, mas a bateria é ruim ...os gatilhos achei melhores que os do Series .
O haptic é legal, mas pouquíssimos jogos usam os recursos ...
Mas como retrovelho é meus dualahock 3 só aguentam ligados por cabos, psp e move tb, pilhas pra mim é sempre a preferência.
eu gosto do controle do xbox desde o 360, serve pra controlar certo? ele cumpre bem esse papel, falar que controle de video game atrasa a geração foi de foder, vc é melhor que isso kkkkkkkkkk
Sem dúvida ele atrasa!!
Tenho CoD em ambos os aparelhos... e no ps5 eu tenho a opção de usar resistência variável no gatilho... no Xbox ñ
Eu posso jogar o mesmo game no Switch e no Xbox e ter uma experiência completamente diferente sensorial pq o jogo em questão usa rumble HD e o Xbox ñ me oferece isso.
Giroscópios para Mira fina... Xbox ñ me oferece isso... os dois concorrentes oferecem...
Tem dezenas de elementos que o controle do Xbox parou no 360 e ñ andou mais
Estarei nas trincheiras na defesa do controle xbox series, tirando o preço, nenhuma crítica a mais, pra quem gosta de jogar, é um controle maravilhoso, super responsivo, sem frescuragens que estragam fácil no controle, sem gastos extras em tecnologias que não são utilizaveis na grande maioria, vide o touch do playstation, eu particularmente odeio jogos com sensor de movimento, então eu sou 100% a favor de como o controle do xbox é, confortável e prático. Se pelo preço atual viesse um par de pilhas recarregáveis mais carregador, estaria mais que perfeito pra mim, de resto, nada a criticar, até o Dpad é o melhor que a xbox já fez até agora.
Só sou do time pilha, baterias morrem com o tempo já pilhas daqui a 10 anos vou encontrar tão facilmente quanto recarregável ou não... De resto é isso aí mesmo....
Soma o valor do controle + um par de pilhas e um carregador... Pois é. Não vale a pena esse controle.
@@AndzxDcomprei um controle xbox, carregador eu já tinha pq usava em outras coisas, a pilha é uma de 30 reais que comprei uns anos atrás , e dura 4 dias
Tudi isso mas os controles da Nintendo não tem gatilhos de pressão.
Eles tem sensores de movimento, giroscópio, acelerometro, sensor de infravermelho, HD rumble e muito mais.
Mas realmente ñ tem gatilhos de pressão
Não sei como o pessoal do pc continua usando teclado e mouse isso atrasa a geração no pc a anos...
Sou um jogador principalmente de RPGs e metroidvanias, então o dpad é um fator primordial nos controles para mim. Dito isso, classifico o controle do Series como um retrocesso (o dpad do controle do xone é melhor) e os joycons são uma piada de mal gosto (pior que o intragável controle de 360).
Sobre o tópico, penso que o controle do xbox não esteja atrasando a geração. Se houvesse alguma função verdadeiramente arrebatadora nos controles do PS e da Nintendo, mercado/indústria incorporaria nos jogos e forçaria a MS a se mover, o que não aconteceu.
Poxa mestre... eu adoraria que a indústria tivesse essa força toda... mas ñ tem.
A MS literalmente fez o que bem entendeu nos últimos 10 anos, com ou sem lucro, faça chuva ou faça sol e ninguém consegue alterar o curso dela.
A mesma coisa a Nintendo desde de 2004.
@@MinicastleOrg A MS se moveu para ganhar $$$ com controle por movimento. A indústria forçou ela a se mover, só não deu muito certo pra ela kkkkk
Penso que se Nintendo ou Sony aparecerem com algum recurso que efetivamente venda jogos e faça dinheiro, a MS vai se mover atrás do $$$.
Em tempo: houve uma época que ter bateria removível era ponto positivo em venda de smartphones. Hoje, nenhum tem bateria removível e ninguém sente falta. Será a mesma coisa com controles quando a MS colocar bateria recarregável no controle.
É muito bonitinha essa desculpa enlatada que estou vendo nos comentários que é mais pratico trocar as pilhas do que plugar o cabo usb (desculpa criada por muitos "grau", se é que me entende), mas quem já passou pela raiva de ter que colocar carro na rua pra ir comprar mais pilhas, que estão cada dia mais caras, sabe o terror que é ter um controle sem bateria recarregável.
Concordo Marcel.... pilhas já era.... o 8bitdo suporta incríveis 20 horas
Eu uso o kit play in charge original Xbox desde 2017 ele tem boa autonomia até hoje usando no Xbox séries X
Falando apenas de defeitos dos controles:
O que eu não gosto no do Xbox é o barulho "plec plec" que ele faz. Além disso, prefiro os analógicos lado a lado.
Não gosto do touch do Dualsense (aperto acidentalmente desde o DS4) nem do relevo na divisão entre as partes branca e preta (machucam as mãos em jogos como Astro Bot).
Os joycons são os piores, nmho. Gosto apenas dos controles do Lite da minha filha. Para o Oled, comprei aqueles da HORI para melhorar a pegada.
Em termos de formato, o do Zenix da Tec Toy parece ser o que melhor atende ao meu gosto 😅😅😅, mas, claro, se o peso for bom, não tiver "plec plec", possuir boa resposta aos comandos, etc.
A cara, eu já prefiro pilhas recarregáveis, duram 3 vezes mais
Basta comprar 4 e já era
Mas tambem acho ridiculo o preço desse controle frente a outros com muito mais tecnologia.
Controle na prática sai por 650 reais. Loucura.
Tenho 5 controles do xbox com drift decepção quanto as pilhas estou de boa !
Drift é de matar né!
A qualidade dos controles da Microsoft não tem comparação desmonta os controles da Microsoft, Sony e Nintendo que você vera as diferenças dos componente. Só em ter a opção de bateria e pilhas pra mim já deixa a Sony e Nintendo no lixo.
E outra.. se o argumento é de que não é adequado criar experiências diferentes de jogabilidade por conta do gamepass, então proibam volantes. Eles têm force feedback e um joystick nao tem.. pura desculpa da MS
Marcel so não concordo com os analógicos melhores tenho controle do one, tenho um a 4 anos eles estão perfeito mas o do series que comprei pro pc e deu drift em um ano e meio, no minimo teriam que ter hall effect
triste, xbox indo para o quinto ano e vendendo menos que o N64, a gen terminou para ele e a MS vai antecipar a gen.
Não é só o controle não. Os volantes do Xbox tem menos (eu disse menos) botões que o joystick. Meu volante tem 32 botões e não posso personalizar eles e ainda fico sem o L3 e o R3. sim, vc não leu errado. Não existem L3 e r3 no volante. No ps5 sim. Então a Microsoft é uma péssima opção para controles de qualquer espécie.
Eu só uso na USB 😅
Teste o controle elite 1, e o elite series.
Sensacional o Dualsense
Rapaz, lendo os comentários, o pessoal mais ferrenho do xbox se incomoda quando se fala em pilhas. Pessoal precisa entender de vez que não há problema nenhum em ter a OPÇÃO de pilhas, mas em pleno 2024/2025, bateria deveria estar embarcado de fábrica, sem desculpas.
Não adianta nem desenhar os caras não entendem.
Esse problema para mim seria resolvido se o controle custasse 199$ e não quase 500.
eu n gosto desse controle os gatilhos sao desconfortaveis o pesado mesmo sem pilhas sempre arranco os vibradores pra ficar mais leve e odeio esse dpad redondo tinha q ser cada lado individual
Drift???? HallEffect e a solução!!!!
Controle de vídeo game que usa pilha é uma piada de mal gosto.
Eu aceitaria de boa se fosse BEM mais barato... mas no mesmo preço... parece que tô vivendo em 2006
@MinicastleOrg de fato
Kkkkkk. Ah mais eu tenho sim. E por direito de fala kkkkk o controle do GameCube é perfeito para jogo de Atari kkkk qq coisa para alem disso aquele controle é muito ruim kkkkk. Eu amo o GameCube mas aquele controle é uma porcaria. Kkkk. A bitfunx deve ter uma solução para isso kkk
#MarcelMandaJoyconParaAssistencia rs
o controle do xbox é o mais confortavel e gostoso de usar, mas o controle do ps5 em termos de tecnologia é muito melhor. É uma vergonha a MS cobrar o mesmo preço no controle dela, sendo que não tem nada de mais nele.
É uma vergonha enorme.... precisava acertar esse preço
Meu maior problema com o controle do xbox é ele não ter função especial nenhuma e ter o mesmo preço dos concorrentes
Esse é o meu segundo maior... depois das pilhas
eu também me incomodo com o preço mas em contrapartida é o controle mais robusto na minha experiencia, tive muito mais dor de cabeça com controles de playstation e switch doq com o do xbox, na vdd a maior dor de cabeça com o controle que eu tive é não vir com a bateria recarregavel, ah e a falta do giroscopio pra fazer aquela mira fina nos jogos de tiro.
Não atrasa, mas é um controle ruim.
Caro, barulhento e sem funções.
A única coisa q ele faz igual aos outros é ter drift.
Esse controle do Xbox Series é no maximo mediocre perto do que a Sony entrega no dual sense. Não da pra defender!!!
Não dá mesmo!
Eu não quero ter trabalho de procurar alguém para tocar a bateria do controle de PS5 ou switch depois que ela morre ou inchar e quebrar o controle. Eu não quero me preocupar se a bateria vai zerar e o controle ficar um ano sem carga . Eu não quero me preocupar da bateria inchar se eu não der carga. Eu não quero me preocupar com baterias. Pilha significa longevidade, principalmente para quem coleciona. Bateria é igual carro com Correia banhada a óleo: não é uma questão de SE, mas de QUANDO vai dar o problema.
Oh @Marcel, na boa, eu sei que vc gosta de nintendo, mas os controles do Switch são super simples. Eles só tem o rumbleHD e uns sensozinhos a mais. Só que o giroscópio é inútil. É a primeira coisa que qq ser humano são faz é desbilitar o giroscópio quando vai jogar zelda.
Outra coisa é o D-pad: círculo é muito melhor para jogar jogo de luta. O D-pad do Pró Controller não é superior ao do Xbox. Mas eu te entendo, a sua escola Nintendo te faz pensar o contrário. Hoje eu sou defensor ferrenho de D-pad em formato de disco. Depois do d-pad do x-box, e depois do Anbernic Arc, descobri que a SEGA acidentalmente estava certa: d-pad em circulo é vida.
Agora, sobre a questão tecnológica e de precificação, a sua análise é irretocável