Meu pai é dependente químico e usa crack, um tema muito interessante a ser abordado, acredito que não é só falta de politicas publicas, mas todo histórico familiar também, seja a falta de amor e o amor em excesso, passamos por muitas situações difíceis. Existe aquela ideia de que é melhor ficar na rua do em casa, é assunto muito delicado, sou voluntaria e ajudo essas pessoas porque elas precisam, não acho errado ajudar, até pq nosso sistema é bem falho, tem dinheiro e estrutura para ajudar essas pessoas, porém preferem não dar tanta importância. Não é questão de esquerda e direita, deveria ser avaliado em todos lados. Investir em educação, investir em saúde, principalmente psiquiatra, pq aquelas pessoas são doentes. Tem gente que tem dinheiro que está lá. é de fato um assunto muito delicado.
Moro em Frankfurt há 3 anos na Alemanha e em volta da estação central é a própria cracolandia. Tem pessoas se furando na rua de dia, tem seringas no chão, fezes, fede a urina, as paredes dos prédios são manchadas de urina, pessoas q parecem zumbis... Eu amo Frankfurt, é o Polo financeiro da Europa, uma cidade super importante, mas é mto triste ver essa parte da cidade, uma das maiores e mais movimentadas estações de trem da Europa e tantas pessoas nessa situação... e é sempre uma grande discussão pq os políticos não resolvem, acho q ngm sabe o q fazer com isso.
@@RogueOne11Nossa, que problema simples de ser resolvido! O mundo todo buscando soluções para as Cracolândias, bilhões sendo investidos todos os anos, pesquisadores trabalhando incessantemente... E a solução estava com o @RogueOne11 esse tempo todo.
Para com isso. Esperar que o Estado resolva? Só pode ser brincadeira. Governos, Estado são parasitas os maiores criminosos e responsáveis pela miséria humana.
Enquanto os comunistas e o narcotráfico não destruir a Alemanha para tomá-la de fato, isso não muda. No dia que o comunismo chinês dominar a. Europa, ninguém mais será usuário de drogas. Vê se acontece isso na China ou na Rússia.
É muito real essa fala do HOC sobre o brasileiro não ter essa noção do coletivo, de viver em sociedade e dividir espaço com outros, por isso vivemos nesse inferno de vizinhos com caixa bluetooth nas alturas que fazem da sua casa uma boate ou danceteria e tira a paz do vizinho ao lado.
Olha em 2017 eu tive um problema sério com barulho ! Minha vida era um inferno por conta disso ! Meus vizinho sem educação ligavam som na maior altura ! Há 5 anos moro na Inglaterra 😊nem sei quem são meus vizinhos kkkkk
Em Baltimore nós anos 90 teve um episódio desse tipo onde fecharam um bairro para os usuários de crack e heróina. Tem uma série na HBO que se chama a Escuta, é uma série policial que retrata bem aquela época. É uma das melhores séries que já assisti.
Muito bom parar e ouvir o Professor Hoc falando com seriedade e conhecimento sobre um assunto de extrema importância, pois por conviver com um filho com esquizofrenia e dependência química há 27 anos preciso me inteirar do assunto. Obrigada por seu profissionalismo!
Há anos atrás, eu vi uma entrevista do sr. Laranjeira, e fiquei impressionada com os esclarecimentos que ele passou. Deveria ser convidado pra ajudar nessa questão da cracolandia paulistana.
Meu filho foi usuário de pedra, depois de 8 internações, ele parou de usar, esta limpo a 14 anos, talvez possa até voltar usar, mais acho que a salvação esta no próprio usuário, ele vai decidir se é hora de parar ou de morrer.
Programa MARAVILHOSO!! Vilella este foi o MELHOR episódio que já assisti!! Uma discussão necessária, realista!! Amei!! Precisamos mesmo conversar sobre esse assunto!!
Morei muitos anos no centro e sempre foi assim, atualmente só ganhou visibilidade maior. Foram falas bem importantes aí, mas pouco se falou que se as drogas entram, não seria somente por conta do tráfico, sempre tem um poder maior que está permitindo. Os usuários são apenas a ponta dos problemas.
Parabenizo o canal por abordar um assunto tão complexo e cheio de tabu. Tenho orgulho desses dois "monstros" especialistas em dependência química, indico os livros do Dr. Ronaldo Laranjeira (tenho alguns) é de extrema qualidade e de uma técnica inigualável.
Minha amiga mora na num Predio na AV São João próximo ao metrô Santa Cecília ficou 3 dias sem ir ao trabalho pois a rua estava invadida pelo pessoal que usa crack! Tem uma grande seguradora que a sede é próximo a Cracolândia ela hoje em dia paga uma Van para pegarmos funcionários no metrô para não serem assaltados! O cúmulo do absurdo! Os governantes não fazem nada, o centro da cidade é abandono total 😢
Sou do Sul de Minas mas estive recentemente em São Paulo e ser querer entrei de carro na Cracolandia. Pelo que eu vi, na minha opinião aquelas pessoas não tem condições de tomar decisões de sair daquela vida. Tinha que ser retirada compulsória sim, internadas e tratadas. Infelizmente
Prof HOC brilhou nas ideas... eu trabalhei com população de rua (na cracolândia e praça da Sé). O público é tão heterogênio que não há "uma solução brilhante". Atendi muitos doentes mentais que não sabem o próprio nome e por consequência a família não sabe do paradeiro, atendi adolescentes usuários que nasceram na rua (nunca moraram em uma casa na vida, o conselho tutelar nem sabe da existência delas), atendi pessoas que moram na rua e são exemplares na higiene e boas condutas, não usam droga mas não querem morar em casas. Atendi inúmeros chamados nos hoteis e casa de apoio, uma estrutura muito boa, limpa, organizada. Adivinhem... com vagas em aberto. As pessoas não querem ir para lá pois lá tem regras, tem hora para entrar pois existem funcionários, não pode entrar com bebidas e drogas. Só querem comer, tomar banho e voltar para as ruas. Idosos abandonam as vagas e o conforto pelo simples argumento "eu me sinto livre na rua". Ninguém usa droga porque quer ou porque gosta. Eles sofrem, são dependentes químicos. Mas, reorganizar a vida do indivíduo é muito difícil e na grande maioria das vezes, a famíiia já sofreu tanto que abriu mão do caso. Não existe proteção ou dignidade nas ruas. E não tem só pobre não! Tem rico e herdeiro lá tbm. Mas o número de pessoas que saem dessa vida é mínimo. Na Sé, eles vem de outras cidades pois sabem que lá ong fornecem comida, a prefeitura tem espaço para banho e lavanderia com lava e seca! Eles mesmo dizem "para que trabalhar se eu tenho tudo aqui?"
Exato, acho que todo paulistano tem uma opinião sobre o assunto mas fica preso a suposições e vieses políticos, por isso é importante buscarmos informação e dar a devida importância a quem estuda e se dedica a uma área de conhecimento.
Um ponto importante que não foi abordado é sobre as pesquisas no desenvolvimento da vacina contra os efeitos do Crack e Cocaína. Pesquisas estão sendo realizadas em Minas Gerais e os resultados estão sendo positivos, precisa ainda do devido apoio financeiro e político para conseguir iniciar os testes em humanos.
O médico diz que se recusa a dar palestras...serve sim! Sempre vão ter os que vão ouvir. Eu gostava de palestras. Eram assuntos que eu não conhecia e para mim serviu. Gloria a Deus!
Professor HOC é o meu favorito. Fala com sabedoria sobre qualquer assunto. Desde Cracolandia, passando pela geopolítica mundial e até mesmo a ufologia. Show demais proff
HOC sempre muito sensato e não só olhando os problemas, mas as possíveis soluções! Dr. Laranjeiras excelente também. ❤❤🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Queremos o professor HOC de volta na política de São Paulo!
podcast indispensável para todos de todas idades . Esclarecedor os motivos que estabelecem as cracolândias . Todos os políticos deveriam ouvir o que foi dito hoje , parabéns a todos
23:25 Isso é muito verdade. Morando aqui na América do Norte hoje entendo bem isso. Aqui a praça pública tem horário de funcionamento e não se pode beber bebida alcoolica. Alias, não se pode beber bebida alcoolica nem em lagos e praias, pois é espaço público. Na sua casa faz o que quiser.
O que o Dr. fala no minuto 1:39 é muito real. Eu sempre fui uma criança muito inteligente, já chegaram a me pular de série por estar a frente do que era passado na sala. Comecei a fumar maconha com 15 anos, e hoje, com 25 anos percebo não ter aquela mesma inteligência de antes... Tenho muita facilidade em aprender, mas dificuldade em me lembrar depois. Não vou dizer que maconha é ruim, pois me ajudou em outros aspectos, mas se fosse para voltar no tempo não fumaria na fase da adolescência.
Trabalho na região do centro, bem próximo aos pontos da cracolândia, e é pessímo andar com medo e desviando de fezes humanas! Concordo completamente com as medidas apontadas! É triste ver os comerciantes da região e o olhar de desespero deles. A entrevista do Kim Kataguiri mostra bem a realidade.
Verdade! Sinceramente, eu tenho muita pena desses comerciantes, afinal eles trabalharam a vida inteira para manter o comércio e manter o emprego dos funcionários, e é muito triste ver tudo isso acabando por causa de um bando de vagabundos. É muito injusto e muito triste!
Vivo na familia isso bem de perto vejo meu irmã se afundar, usuario desde os 12 13 anos hoje tem 45 anos esta acabada, pegou HIV vive no mundo das drogas 💉 abandonou os filhos minha mae hoje quase 80 anos sofreu e sofre de ver a situação, essas pessoas nao vive, se ganha algum dinheiro vai para as drogas , eu ja sofri muito hoje vejo que nao posso fazer nada, foram varias tentativa de internação e hoje nao aceita nada se tornou uma pessoa amarga, muito difícil. Fui jovem nunca me atrai por drogas mesmo a nossa vida sendo difícil, moravamos em um lugar muito dificil barraco na beira do rio, o pai nos abandonou minha mae sozinha para 6 filhos 6 netos mas agradeco a Deus por nao ter ido nesse caminho diferente do irmão. Quem e jovem nao vá para esse caminho pois é a destruição de toda a vida e a tristeza de uma mãe
Com todo respeito mas n entendo vcs, se fosse um filho meu, ficaria amarrado na cama ou preso em algum lugar, até ficar bem limpinho. Nada que 10 anos não resolva.
Tem q liberar URGENTEMENTE TODAS AS DROGAS, pq atualmente os POLITICOS LUCRAM COM A PROIBIÇÃO DAS DROGAS, tem q botar o estado e/ou empresas particulares para produzir e vender as drogas, tudo pagando imposto e com o dinheiro melhorando os hospitais, escolas e policias, e dando melhores salarios pra esses profissionais, e ainda sobraria uma boa parte q seria obviamente roubada pelos corruptos não sejamos inocentes q isso não aconteceria pq iria acontecer, contudo, ainda sobraria dinheiro tb pra criar centros de internação compulsoria onde os drogados q fizessem crimes iriam ter q ficar internados quer eles queiram quer não para se desintoxicar, aprender uma profissão e trabalhar la dentro, todo dia q não estudar ou trabalhar ficara mais 2 dias preso la dentro, e se teimar vai ficando e ficando ate morrer la dentro de velhice se for teimoso o suficiente. So q tanto a extrema direita como a extrema esquerda não aceitariam essa minha solução correta pq, como eu disso, os politicos q lucram com a proibição das drogas, aprendam.
Tem q liberar URGENTEMENTE TODAS AS DROGAS, pq atualmente os POLITICOS LUCRAM COM A PROIBIÇÃO DAS DROGAS, tem q botar o estado e/ou empresas particulares para produzir e vender as drogas, tudo pagando imposto e com o dinheiro melhorando os hospitais, escolas e policias, e dando melhores salarios pra esses profissionais, e ainda sobraria uma boa parte q seria obviamente roubada pelos corruptos não sejamos inocentes q isso não aconteceria pq iria acontecer, contudo, ainda sobraria dinheiro tb pra criar centros de internação compulsoria onde os drogados q fizessem crimes iriam ter q ficar internados quer eles queiram quer não para se desintoxicar, aprender uma profissão e trabalhar la dentro, todo dia q não estudar ou trabalhar ficara mais 2 dias preso la dentro, e se teimar vai ficando e ficando ate morrer la dentro de velhice se for teimoso o suficiente. So q tanto a extrema direita como a extrema esquerda não aceitariam essa minha solução correta pq, como eu disso, os politicos q lucram com a proibição das drogas, aprendam.
Ótimo vídeo! Seria interessante trazer esses mesmos convidados à um debate com alguém que não concorda em enterrar “à força” os dependentes químicos. Queria entender como essas pessoas pensam
Se você só interna e não der uma assistência social depois não adianta, as pessoas voltam a usar. As pessoas precisam de trabalho e um convívio com pessoas que estejam sadias para terem referências. Você colocar pessoas em abrigos do modo que existem não funciona, ninguém quer dormir num quarto com um monte de gente desconhecida e de todos os tipos de situações humanas, pessoas com problemas mentais, problemas de adição. A internação é apenas o primeiro passo, o problema é bem mais complexo.
Eu assisti a uma reportage sobre crack em 1988. Eu tinha 18 anos e Foi marcante pra mim . Nunca fumei e nem hei de fumar . Quem nao procura, nao acha . Moro fora ha mais de 21 anos e Nunca vi ninguem me oferecer . Todo mundo tem problema mas esse problema eu nao tenho .
Sem dúvidas Algo tem que ser feito com Urgência. Desde quando era pequena via reportagens sobre a Cracolândia 😢😮 e infelizmente pouco se mudou. Lamentável 😮 Que aja união, soluções em benefícios de todos os envolvidos 🙏
Pessimismo do caramba, se todos pensassem assim, aí sim estaríamos ferrados mesmo!! Graças que tem pessoas que ainda lutam por um ser humano melhor, e isso modifica o país...
Moro em um país que a maconha é liberada. As que são comercializadas nas farmácias são consideradas fracas e o tráfico informal tem 70% do mercado, violência aumentou e as doenças mentais triplicaram. Triste
Extremamente necessária e produtiva esta pauta! Eu nunca havia pensado sob a ótica de locais que já legalizaram, ou discriminalizaram, as drogas e como repercutiu a decisão! É muito sério mesmo, é complexo, e percebi que a única maneira realmente será fazer o que o rapaz mais novo falou, sobre políticas tanto de coerção como de assistência. E a maneira mais correta!!! É como se fosse dentro de casa, na família mais ou menos estruturada claro...Com os pais que orientam, educam a criança que ainda não tem maturidade, então eles amam porém também repreendem. E ajudam quando a criança necessita. Esse tipo de estratégia é a que vai funcionar,. seguramente!!! No final, eu lembro da frase que minha professora falou quando eu tinha 10.anos na aula de "Educação Moral e Cívica" 🤣🤣🤣 me.enyregeu agora, década de 1970😂 ela falou: _"A família é a base da sociedade"._ Hoje eu percebo que é isso mesmo, mesmo sendo de esquerda 😊
Não use drogas.. Compartilhei este vídeo com minhas filhas e parentes, pois achei incrível a maneira como foi explanado este assunto….parabéns vocês são demais.🦋🙏🏽❤️
Gosto muito do professor Hoc, só tenho o ensino médio mas, gosto muito de gel política, inclusive a primeira vez que ouvir falar neste tema, foi com o pastor Lamartine Porcella neste maravilhoso programa ❤❤❤❤
Eu também achava que maconha era "indefesa", até me deparar com o meu noivo viciado em maconha. Eu literalmente ri do meu noivo, até então namorado, quando ele me falou que era viciado porque imaginava que maconha não causava vicio. Por esse motivo comecei a estudar mais sobre maconha e os danos que essa casa, como o Dr. mesmo estava falando. O nivel de THC chega em maconha pode chegar até em 60%.
Excelente programa, se aprofundaram mais que a cracolandia.Bastante conhecimento. Parabéns Vilela pelos excelentes convidados. Muito bom conhecer o Dr. Laranjeira e o seu trabalho.
Vocês merecem parabens por trazer este tema tão necessário! Sugiro que tragam mais temas importantes, tb poderiam chamar o deputado Sanderson para saber o que esta sendo feito sobre este assunto, como presidente da Comissao de Seg Publica da Câmara
Não use drogas, mas continuamos sem avanços. Sem soluções. A bastante tempo observo o que vinha acontecendo com o centro de São Paulo, lugar que sempre frequentei, lugar que amo, adorava ir até lá pra resolver tudo, já andei muito por esta cidade, sinto de mais o acontece por ali e no que se transformou, lamentável.Como sempre quem é pago para cuidar disso tudo, não mostra serviço, não trabalha.Boa noite, Parabéns pela entrevista e aos entrevistados.
É?!! Pois eu conheci uma q falou na minha cara Q NÃO QUERIA SAIR DESSA VIDA, e q ela escolheu isso. É por isso q eu acho q as pessoas que estão ali,FIZERAM UMA ESCOLHA. Eu sou cadeirante de nascença. Se fosse ver todas as dificuldades, todos os momentos difíceis q passei na vida,eu já tinha morrido entupida d drogas. "Ah,mas minha família não quer saber d mim" " Ah,ninguém m aceita" Ah,ninguém m entende, ninguém gosta d mim". Meu querido,eu fui órfã d pai e mãe na adolescência. Fiquei grávida aos 21,e tive q criar meu filho sozinha pq o pai dele não aceitava eu nem o meu filho. Já andei com gente q bebia muito e usava maconha,e tbm tive um ex companheiro q usava crack. Nem por isso virei alcoólatra ou maconheira. "DIGA-ME COM QUEM ANDAS, Q EU T DIREI QUEM ÉS." Essa frase pra mim não procede. Não é só pq eu ando contigo e tu faz errado,q necessariamente eu tenho q fazer tbm. Até pq eu sempre digo: EU NÃO SOU TODO MUNDO. O traficante não bate na casa do usuário oferecendo, muito pelo contrário, é ele quem busca a maldição pra si,e colhe as consequências por isso. Sinceramente, EU NÃO TENHO PENA DESSAS PESSOAS. O professor falou q essas pessoas algumas tem problemas mentais. Problema mental pra mim é autismo,é paralisia cerebral. Problema mental,mas procura algo q sabe q vai matá-la???! Desculpa,não engulo essa.🤷♀️😒
Não adianta acabar com cracolândia,se não acabar com as drogas. Mas agora querem até legalizar a maconha como "medicinal",né?! 🙄🤦🏼♀️🤷♀️ É o fim do mundo!!
@@artsbygraceporgracabarcelo5518 entendo seus pontos e até concordo que é escolha. Porém depois da escolha péssima de começar, tem o fator vício químico, são alterações no cérebro que interfere na decisão desses viciados. Depressão por exemplo, existem diversos tipos, o mais comum é desencadeado por exemplo após um luto, porém tem a depressão que é puramente alteração de hormônios no cérebro, a pessoa não produz hormônios de felicidade e prazer como outros cérebros normais, por isso tem o uso do remédio, para tentar suprir essa produção. Enfim, a droga causa alteração química no cérebro, poucos conseguem sobressair essa alteração por vontade própria e tal. Mas vi que estão inventando uma vacina que acaba com esse vicio químico, então provavelmente a esperança que com isso muitos abandonem esse vicio. Porém com certeza vai ter guerra ideologica em aplicar ou não essa vacina em quem não quiser.
@@artsbygraceporgracabarcelo5518 Nossas reações de felicidade e dor são reações provocadas por componentes químicos. Algumas pessoas tem uma "dificuldade" de liberar a serotonina. ALgumas pessoas isso é desencadeado por traumas, ou por condicionamento devido a má experiências, porém a maior parte das pessoas tem esse déficit por conta de transtornos mentais (sintoma), ou por condição genética (o mais comum). Com essa "falta" desse hormônio, muitas pessoas tendem a criar vícios "para suprir", sendo que, esses vícios podem ser várias coisas desde químicos, a comida, jogos, sexo, ou até em outra pessoa.
Tem q liberar URGENTEMENTE TODAS AS DROGAS, pq atualmente os POLITICOS LUCRAM COM A PROIBIÇÃO DAS DROGAS, tem q botar o estado e/ou empresas particulares para produzir e vender as drogas, tudo pagando imposto e com o dinheiro melhorando os hospitais, escolas e policias, e dando melhores salarios pra esses profissionais, e ainda sobraria uma boa parte q seria obviamente roubada pelos corruptos não sejamos inocentes q isso não aconteceria pq iria acontecer, contudo, ainda sobraria dinheiro tb pra criar centros de internação compulsoria onde os drogados q fizessem crimes iriam ter q ficar internados quer eles queiram quer não para se desintoxicar, aprender uma profissão e trabalhar la dentro, todo dia q não estudar ou trabalhar ficara mais 2 dias preso la dentro, e se teimar vai ficando e ficando ate morrer la dentro de velhice se for teimoso o suficiente. So q tanto a extrema direita como a extrema esquerda não aceitariam essa minha solução correta pq, como eu disso, os politicos q lucram com a proibição das drogas, aprendam.
Vivo em outra realidade, sequer conheço São Paulo pessoalmente, mas por tudo que já vi e ouvi não teria coragem de chegar perto da Cracolandia. EU sou completamente contra a descriminalização das drogas, apesar de morar em uma cidade extremamente pequena cada dia que passa as drogas tem ganhado mais espaço, nisso as ocorrências de roubos tem acontecido com bastante frequência. Minha cidade possui apenas 10 mil habitantes.! Não usem drogas.
Não se deixe Lever pelas ideias de dois caras ricos que não se importam com o fato de que as drogas só são proibidas pra quem é preto e pobre, brancos em bairros nobres são pegos com drogas e nunca vão preso.
Esse episódio tinha que passar nas escolas, nas estações de rádio, na Tv aberta e e até no NETFLIX RS
Vc ja deve ter entendido.pq..é tao claro.
Rs?rio grande do sul?
Esse canal está caminhando p outro nível de discussão
Parabéns ao Vilela.
Excelente programa. Esse podcast deveria ser assistido por todo gestor publico com alguma consciencia.
Gestores e cidadãos TB, a população precisa se envolver mais e buscar conhecimento pra saber cobrar.
Meu pai é dependente químico e usa crack, um tema muito interessante a ser abordado, acredito que não é só falta de politicas publicas, mas todo histórico familiar também, seja a falta de amor e o amor em excesso, passamos por muitas situações difíceis.
Existe aquela ideia de que é melhor ficar na rua do em casa, é assunto muito delicado, sou voluntaria e ajudo essas pessoas porque elas precisam, não acho errado ajudar, até pq nosso sistema é bem falho, tem dinheiro e estrutura para ajudar essas pessoas, porém preferem não dar tanta importância. Não é questão de esquerda e direita, deveria ser avaliado em todos lados. Investir em educação, investir em saúde, principalmente psiquiatra, pq aquelas pessoas são doentes. Tem gente que tem dinheiro que está lá. é de fato um assunto muito delicado.
A essência de tudo é a educação doméstica, se uma pessoa for educada com princípios bem firmes ela jamais vai para o lado do vício.
@@isaalencar9051
Isso mesmo. E amizade com Jesus também.
Moro em Frankfurt há 3 anos na Alemanha e em volta da estação central é a própria cracolandia. Tem pessoas se furando na rua de dia, tem seringas no chão, fezes, fede a urina, as paredes dos prédios são manchadas de urina, pessoas q parecem zumbis... Eu amo Frankfurt, é o Polo financeiro da Europa, uma cidade super importante, mas é mto triste ver essa parte da cidade, uma das maiores e mais movimentadas estações de trem da Europa e tantas pessoas nessa situação... e é sempre uma grande discussão pq os políticos não resolvem, acho q ngm sabe o q fazer com isso.
@@RogueOne11Nossa, que problema simples de ser resolvido! O mundo todo buscando soluções para as Cracolândias, bilhões sendo investidos todos os anos, pesquisadores trabalhando incessantemente...
E a solução estava com o @RogueOne11 esse tempo todo.
😮
Para com isso. Esperar que o Estado resolva? Só pode ser brincadeira. Governos, Estado são parasitas os maiores criminosos e responsáveis pela miséria humana.
Enquanto os comunistas e o narcotráfico não destruir a Alemanha para tomá-la de fato, isso não muda. No dia que o comunismo chinês dominar a. Europa, ninguém mais será usuário de drogas. Vê se acontece isso na China ou na Rússia.
Difícil!
É muito real essa fala do HOC sobre o brasileiro não ter essa noção do coletivo, de viver em sociedade e dividir espaço com outros, por isso vivemos nesse inferno de vizinhos com caixa bluetooth nas alturas que fazem da sua casa uma boate ou danceteria e tira a paz do vizinho ao lado.
Olha em 2017 eu tive um problema sério com barulho ! Minha vida era um inferno por conta disso ! Meus vizinho sem educação ligavam som na maior altura ! Há 5 anos moro na Inglaterra 😊nem sei quem são meus vizinhos kkkkk
É lamentável vc ser obrigado a ouvir funk.. é uma tortura 😱
@@francielyevaristo6947como foi sua adaptação aí? Teve dificuldades em conseguir emprego? Acho a Inglaterra sensacional. Que Deus te abençoe muito
😢
Grande problema, de tdss os brasileiros ! @@francielyevaristo69476
Em Baltimore nós anos 90 teve um episódio desse tipo onde fecharam um bairro para os usuários de crack e heróina. Tem uma série na HBO que se chama a Escuta, é uma série policial que retrata bem aquela época. É uma das melhores séries que já assisti.
Tema absolutamente necessário.
Não adianta discutir, os esquerdistas sempre vão defender os q não prestam....
E o bostil é esquerdista até o talo
Porém nenhuma solução. "Lugar mais policiado da Cidade". 🙄
@@Ocomentador6969 quem defende o milico de estimação?
@@noisyboy7443 eu não...quero mais é q ele se foda....
Só que não sou hipócrita....
Já é a 3a vez vendo esse podcast, esse vídeo deveria ser reproduzido em escolas, faculdades...
Muito bom parar e ouvir o Professor Hoc falando com seriedade e conhecimento sobre um assunto de extrema importância, pois por conviver com um filho com esquizofrenia e dependência química há 27 anos preciso me inteirar do assunto. Obrigada por seu profissionalismo!
Há anos atrás, eu vi uma entrevista do sr. Laranjeira, e fiquei impressionada com os esclarecimentos que ele passou. Deveria ser convidado pra ajudar nessa questão da cracolandia paulistana.
Parabéns por trazer pessoas qualificadas para falar sobre esse tema espinhoso que tanto sofrimento e destruição causa às famílias e à sociedade.
Meu filho foi usuário de pedra, depois de 8 internações, ele parou de usar, esta limpo a 14 anos, talvez possa até voltar usar, mais acho que a salvação esta no próprio usuário, ele vai decidir se é hora de parar ou de morrer.
Depois de 14 anos é muito difícil.
Como dizia minha vó: Você sempre será o herói da sua própria existência.
Só ele vai decidir isso. 😢
Desejo que vcs fiquem bem.
Obrigado. estamos vigilantes sempre.
QUE ORGULHO DE OUVIR MENTES TÃO BRILHANTE PARA UM ASSUNTO TÃO SÉRIO, O HOC É ESPETACULAR EM TODOS OS ASSUNTOS QUE DISCURSA ,PARABÉNS A TODOS.....
Programa MARAVILHOSO!! Vilella este foi o MELHOR episódio que já assisti!! Uma discussão necessária, realista!! Amei!! Precisamos mesmo conversar sobre esse assunto!!
Morei muitos anos no centro e sempre foi assim, atualmente só ganhou visibilidade maior. Foram falas bem importantes aí, mas pouco se falou que se as drogas entram, não seria somente por conta do tráfico, sempre tem um poder maior que está permitindo. Os usuários são apenas a ponta dos problemas.
Eles falam no capítulo sobre crime organizado das relações dos políticos coniventes com o tráfico e com a permissividade da entrada das drogas.
Parabenizo o canal por abordar um assunto tão complexo e cheio de tabu. Tenho orgulho desses dois "monstros" especialistas em dependência química, indico os livros do Dr. Ronaldo Laranjeira (tenho alguns) é de extrema qualidade e de uma técnica inigualável.
Minha amiga mora na num Predio na AV São João próximo ao metrô Santa Cecília ficou 3 dias sem ir ao trabalho pois a rua estava invadida pelo pessoal que usa crack! Tem uma grande seguradora que a sede é próximo a Cracolândia ela hoje em dia paga uma Van para pegarmos funcionários no metrô para não serem assaltados! O cúmulo do absurdo! Os governantes não fazem nada, o centro da cidade é abandono total 😢
Sou do Sul de Minas mas estive recentemente em São Paulo e ser querer entrei de carro na Cracolandia. Pelo que eu vi, na minha opinião aquelas pessoas não tem condições de tomar decisões de sair daquela vida. Tinha que ser retirada compulsória sim, internadas e tratadas. Infelizmente
Prof HOC brilhou nas ideas... eu trabalhei com população de rua (na cracolândia e praça da Sé). O público é tão heterogênio que não há "uma solução brilhante". Atendi muitos doentes mentais que não sabem o próprio nome e por consequência a família não sabe do paradeiro, atendi adolescentes usuários que nasceram na rua (nunca moraram em uma casa na vida, o conselho tutelar nem sabe da existência delas), atendi pessoas que moram na rua e são exemplares na higiene e boas condutas, não usam droga mas não querem morar em casas. Atendi inúmeros chamados nos hoteis e casa de apoio, uma estrutura muito boa, limpa, organizada. Adivinhem... com vagas em aberto. As pessoas não querem ir para lá pois lá tem regras, tem hora para entrar pois existem funcionários, não pode entrar com bebidas e drogas. Só querem comer, tomar banho e voltar para as ruas. Idosos abandonam as vagas e o conforto pelo simples argumento "eu me sinto livre na rua". Ninguém usa droga porque quer ou porque gosta. Eles sofrem, são dependentes químicos. Mas, reorganizar a vida do indivíduo é muito difícil e na grande maioria das vezes, a famíiia já sofreu tanto que abriu mão do caso. Não existe proteção ou dignidade nas ruas. E não tem só pobre não! Tem rico e herdeiro lá tbm. Mas o número de pessoas que saem dessa vida é mínimo. Na Sé, eles vem de outras cidades pois sabem que lá ong fornecem comida, a prefeitura tem espaço para banho e lavanderia com lava e seca! Eles mesmo dizem "para que trabalhar se eu tenho tudo aqui?"
Conversa sensacional, muito informativa. Minha ótica sobre o assunto mudou, obrigado a todos os envolvidos. Não usem drogas 🍰.
Exato, acho que todo paulistano tem uma opinião sobre o assunto mas fica preso a suposições e vieses políticos, por isso é importante buscarmos informação e dar a devida importância a quem estuda e se dedica a uma área de conhecimento.
Absolutamente necessário esse tema!!! Show do Hoc e do Dr Laranjeiras!!!!!
papo super necessário. semprei achei que existe uma certa romantização deste tema no Brasil.
Um ponto importante que não foi abordado é sobre as pesquisas no desenvolvimento da vacina contra os efeitos do Crack e Cocaína. Pesquisas estão sendo realizadas em Minas Gerais e os resultados estão sendo positivos, precisa ainda do devido apoio financeiro e político para conseguir iniciar os testes em humanos.
Pode me passar um link dos estudos
que interessante, tem mias detalhes? mas apoio politico sera q tem interesse? o trafico pesa a mao...😢
@@jgnogueira Tem um vídeo de uma canal bem famoso, falando sobre essa vacina. Acho é "alô ciência", algo assim
A vacina é uma pesquisa da UFMG e chama Calixcola. Está em fase de testes e é promissora.
O médico diz que se recusa a dar palestras...serve sim! Sempre vão ter os que vão ouvir. Eu gostava de palestras. Eram assuntos que eu não conhecia e para mim serviu. Gloria a Deus!
O que resolve é a educação doméstica, são os pais que tem que resolver isso firmando princípios morais aos filhos.
Aprendo muito com o Hoc. Assisto todos programas , canais podcasts que ele é convidado.
Dr Ronaldo laranjeiras maior autoridade em dependência química na América do Sul e um dos mais influente do mundo
Não conhecia ele mas legal
Pois é, como ele pode confundir crack com maconha?
@@gustavoeidon O cara já tá velho pô, da um desconto kkkk
@@gustavoeidoncara é da época da propaganda que maconha mata,deve te ajudado a bola a ideia aliás.
Isso mesmo, sou professora e estamos sofrendo com as crianças que tem dificuldade na aprendizagem, vai ser uma geração zumbi e que não sabem pensar.
ainda bem que a juventude não usa maconha agora né, ja pensou se os jovens também bebessem aos 12 anos? seria um mundo terrivel de se viver
@@FufucaCacildisA solução é a eficiência na educação doméstica.
Professor HOC é o meu favorito. Fala com sabedoria sobre qualquer assunto. Desde Cracolandia, passando pela geopolítica mundial e até mesmo a ufologia. Show demais proff
hahahahahahahahhahahaahhahaahahahaha
@@FufucaCacildisfalou o polímata profundo!
Sim ele e o André Lajst são os melhores do momento.
Profunda admiração por esses dois profissionais. Parabéns Vilela pela qualidade do sei trabalho. ❤😊
Desejo muita saúde ao Prof. Ronaldo Laranjeira.
HOC sempre muito sensato e não só olhando os problemas, mas as possíveis soluções! Dr. Laranjeiras excelente também. ❤❤🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Queremos o professor HOC de volta na política de São Paulo!
podcast indispensável para todos de todas idades . Esclarecedor os motivos que estabelecem as cracolândias . Todos os políticos deveriam ouvir o que foi dito hoje , parabéns a todos
Vídeo obrigatório de ser assistido !
23:25 Isso é muito verdade. Morando aqui na América do Norte hoje entendo bem isso. Aqui a praça pública tem horário de funcionamento e não se pode beber bebida alcoolica. Alias, não se pode beber bebida alcoolica nem em lagos e praias, pois é espaço público. Na sua casa faz o que quiser.
O que o Dr. fala no minuto 1:39 é muito real. Eu sempre fui uma criança muito inteligente, já chegaram a me pular de série por estar a frente do que era passado na sala. Comecei a fumar maconha com 15 anos, e hoje, com 25 anos percebo não ter aquela mesma inteligência de antes... Tenho muita facilidade em aprender, mas dificuldade em me lembrar depois. Não vou dizer que maconha é ruim, pois me ajudou em outros aspectos, mas se fosse para voltar no tempo não fumaria na fase da adolescência.
1:26:50
Espero que o Prefeito e Governandor estejam vendo esse Podcast , pois realmente a uma solução e precisa ser urgente urgente.
Tão cheirando pó e tomando whisk com prostitutas no colo. Não se iluda
O que um papo com pessoas de excelências, trazer uma conversa onde aprende-se muito é de um gr um grau 👍👍👍
Trabalho na região do centro, bem próximo aos pontos da cracolândia, e é pessímo andar com medo e desviando de fezes humanas! Concordo completamente com as medidas apontadas! É triste ver os comerciantes da região e o olhar de desespero deles. A entrevista do Kim Kataguiri mostra bem a realidade.
Verdade! Sinceramente, eu tenho muita pena desses comerciantes, afinal eles trabalharam a vida inteira para manter o comércio e manter o emprego dos funcionários, e é muito triste ver tudo isso acabando por causa de um bando de vagabundos. É muito injusto e muito triste!
As autoridades mudam a cracolandia de local de propósito.
Cracolandia e para especulacao imobiliaria por isso nao acaba
@@FufucaCacildis choke no brasil responde por crime de tortura
Vivo na familia isso bem de perto vejo meu irmã se afundar, usuario desde os 12 13 anos hoje tem 45 anos esta acabada, pegou HIV vive no mundo das drogas 💉 abandonou os filhos minha mae hoje quase 80 anos sofreu e sofre de ver a situação, essas pessoas nao vive, se ganha algum dinheiro vai para as drogas , eu ja sofri muito hoje vejo que nao posso fazer nada, foram varias tentativa de internação e hoje nao aceita nada se tornou uma pessoa amarga, muito difícil. Fui jovem nunca me atrai por drogas mesmo a nossa vida sendo difícil, moravamos em um lugar muito dificil barraco na beira do rio, o pai nos abandonou minha mae sozinha para 6 filhos 6 netos mas agradeco a Deus por nao ter ido nesse caminho diferente do irmão. Quem e jovem nao vá para esse caminho pois é a destruição de toda a vida e a tristeza de uma mãe
A educação doméstica da sua família foi péssima, a educação doméstica eficiente é o caminho para se evitar esse caminho triste.
Com todo respeito mas n entendo vcs, se fosse um filho meu, ficaria amarrado na cama ou preso em algum lugar, até ficar bem limpinho. Nada que 10 anos não resolva.
Ja nao tem mais solucao
Perfeito! Dois mestres que evidentemente sabem do que estão falando, e sempre com maestria. Parabéns aos três componentes da mesa. Like!🌷
@@margaretluciaarnholdsim ❤
Tem q liberar URGENTEMENTE TODAS AS DROGAS, pq atualmente os POLITICOS LUCRAM COM A PROIBIÇÃO DAS DROGAS, tem q botar o estado e/ou empresas particulares para produzir e vender as drogas, tudo pagando imposto e com o dinheiro melhorando os hospitais, escolas e policias, e dando melhores salarios pra esses profissionais, e ainda sobraria uma boa parte q seria obviamente roubada pelos corruptos não sejamos inocentes q isso não aconteceria pq iria acontecer, contudo, ainda sobraria dinheiro tb pra criar centros de internação compulsoria onde os drogados q fizessem crimes iriam ter q ficar internados quer eles queiram quer não para se desintoxicar, aprender uma profissão e trabalhar la dentro, todo dia q não estudar ou trabalhar ficara mais 2 dias preso la dentro, e se teimar vai ficando e ficando ate morrer la dentro de velhice se for teimoso o suficiente. So q tanto a extrema direita como a extrema esquerda não aceitariam essa minha solução correta pq, como eu disso, os politicos q lucram com a proibição das drogas, aprendam.
Amei o q o Dr falou sobre conceito de Lugar publico. Isso Faz total sentido. Moro na California ha 30 minutos da Golden Gate (Sao Francisco).
Legal ❤
Tem q liberar URGENTEMENTE TODAS AS DROGAS, pq atualmente os POLITICOS LUCRAM COM A PROIBIÇÃO DAS DROGAS, tem q botar o estado e/ou empresas particulares para produzir e vender as drogas, tudo pagando imposto e com o dinheiro melhorando os hospitais, escolas e policias, e dando melhores salarios pra esses profissionais, e ainda sobraria uma boa parte q seria obviamente roubada pelos corruptos não sejamos inocentes q isso não aconteceria pq iria acontecer, contudo, ainda sobraria dinheiro tb pra criar centros de internação compulsoria onde os drogados q fizessem crimes iriam ter q ficar internados quer eles queiram quer não para se desintoxicar, aprender uma profissão e trabalhar la dentro, todo dia q não estudar ou trabalhar ficara mais 2 dias preso la dentro, e se teimar vai ficando e ficando ate morrer la dentro de velhice se for teimoso o suficiente. So q tanto a extrema direita como a extrema esquerda não aceitariam essa minha solução correta pq, como eu disso, os politicos q lucram com a proibição das drogas, aprendam.
Não vá pular de lá por tanta revolta.
Excelente tema amei, mais podcast assim dois convidados genios❤
Sou de São José do Rio Preto interior de São Paulo, aqui está uma calamidade, Cracolandia instalada no centro, um verdadeiro terror!!
Verdade!
Ótimo vídeo! Seria interessante trazer esses mesmos convidados à um debate com alguém que não concorda em enterrar “à força” os dependentes químicos. Queria entender como essas pessoas pensam
Se você só interna e não der uma assistência social depois não adianta, as pessoas voltam a usar.
As pessoas precisam de trabalho e um convívio com pessoas que estejam sadias para terem referências. Você colocar pessoas em abrigos do modo que existem não funciona, ninguém quer dormir num quarto com um monte de gente desconhecida e de todos os tipos de situações humanas, pessoas com problemas mentais, problemas de adição.
A internação é apenas o primeiro passo, o problema é bem mais complexo.
Parabéns @vilela essa foi a melhor live do canal Inteligência Ltda. Esclarecedora. De tempos em tempos deveria se repetir.
Assisti 2 vezes.
Parabéns pela escolha do tema!!! Aprendi muito com os dois convidados!!!
O que me revolta que eles nao foram eleitos e estao decidindo as coisas. Esse país è um absurdo.
Um dos melhores episódios desse canal! Fui tentar dar um novo like várias vezes ao longo do vídeo.
Parabéns! 👏🏼
Eu assisti a uma reportage sobre crack em 1988. Eu tinha 18 anos e Foi marcante pra mim . Nunca fumei e nem hei de fumar . Quem nao procura, nao acha . Moro fora ha mais de 21 anos e Nunca vi ninguem me oferecer . Todo mundo tem problema mas esse problema eu nao tenho .
Tema importantíssimo Vilela…sendo uma codependentes de familiares adictos, ameiiiiiii ouvir os convidados! Gratíssima ❤
Amei a entrevista, uma serviço esclarecedor pra sociedade entender um pouco mais sobre esse dilema.
Não há dilema, apenas falta de vergonha na cara....
Prende todos os nóias e pronto...mas no bostil o q mais tem é defensor de tudo q não presta
Maravilhosos, de maneira inteligente e esclarecedor e sem fatasiar, falar do óbviu, falar a verdade, fatos, dados
Revendo porque é necessário ter informação séria e crível sobre esse tema. 👏👏👏
Sem dúvidas Algo tem que ser feito com Urgência.
Desde quando era pequena via reportagens sobre a Cracolândia 😢😮 e infelizmente pouco se mudou.
Lamentável 😮
Que aja união, soluções em benefícios de todos os envolvidos 🙏
Brasil 🇧🇷 vai piorar muito !!! Muito !!!!
Tenho 45 casado e filho de 12 anos , pensando seriamente em ir embora !!! Triste
Ninguém liga
Se não tiver bom aqui vá , um amigo tá com a família nos EUA muito feliz.
Então vá! Qm fala muito pouco faz
Pessimismo do caramba, se todos pensassem assim, aí sim estaríamos ferrados mesmo!! Graças que tem pessoas que ainda lutam por um ser humano melhor, e isso modifica o país...
Tiozão ta só falando da boca pra fora, maioria não tem coragem nem de estudar 1h de inglês por dia pra sair, começa aí@@Felipe-15257
Deviam ter falado sobre Portugal, que é um exemplo a nível mundial de como lidar com o problema das drogas, há mais de 20 anos.
Que dupla! 👏🏼👏🏼
Que episódio necessário. Parabéns Vilela e entrevistados!
Moro em um país que a maconha é liberada. As que são comercializadas nas farmácias são consideradas fracas e o tráfico informal tem 70% do mercado, violência aumentou e as doenças mentais triplicaram. Triste
Holanda? Uruguai? 🤔
Excelente discussão. Necessária. Importante conscientizar e unir as vertentes pra salvar as pessoas.
Não use drogas!
Excelente conversa sobre um tema muito relevante e politizado.
Que fantástica essa entrevista , amei , coloca esses caras com doutor Guido , eles farão falas maravilhosas.
Assisti tudo no trabalho muito boa conversa , é isso é verdade não usem Drogas ..
rapaz para de roubar seu patrão
Graças a Deus não faço estas coisas não , meu patrão é Policial.
@@brunofreire4779 rsrs...zuerinha
Moro em Diadema, sobre o fechamento dos bares é vdd até hoje. Caiu a criminalidade.
Extremamente necessária e produtiva esta pauta! Eu nunca havia pensado sob a ótica de locais que já legalizaram, ou discriminalizaram, as drogas e como repercutiu a decisão! É muito sério mesmo, é complexo, e percebi que a única maneira realmente será fazer o que o rapaz mais novo falou, sobre políticas tanto de coerção como de assistência. E a maneira mais correta!!! É como se fosse dentro de casa, na família mais ou menos estruturada claro...Com os pais que orientam, educam a criança que ainda não tem maturidade, então eles amam porém também repreendem. E ajudam quando a criança necessita.
Esse tipo de estratégia é a que vai funcionar,. seguramente!!! No final, eu lembro da frase que minha professora falou quando eu tinha 10.anos na aula de "Educação Moral e Cívica" 🤣🤣🤣 me.enyregeu agora, década de 1970😂 ela falou: _"A família é a base da sociedade"._ Hoje eu percebo que é isso mesmo, mesmo sendo de esquerda 😊
Não use drogas.. Compartilhei este vídeo com minhas filhas e parentes, pois achei incrível a maneira como foi explanado este assunto….parabéns vocês são demais.🦋🙏🏽❤️
Eu moro em Vancouver e me sinto em um filme zumbi. Uma tristeza😓
Gosto muito do professor Hoc, só tenho o ensino médio mas, gosto muito de gel política, inclusive a primeira vez que ouvir falar neste tema, foi com o pastor Lamartine Porcella neste maravilhoso programa ❤❤❤❤
Sensacional esse episódio!
Muito esclarecedor ... a melhor entrevista do tema que assisti até hoje !!
Eu também achava que maconha era "indefesa", até me deparar com o meu noivo viciado em maconha. Eu literalmente ri do meu noivo, até então namorado, quando ele me falou que era viciado porque imaginava que maconha não causava vicio. Por esse motivo comecei a estudar mais sobre maconha e os danos que essa casa, como o Dr. mesmo estava falando. O nivel de THC chega em maconha pode chegar até em 60%.
Parabéns pelo tema e profissionais!!!!❤
Excelente e necessária discussão! ❤
Excelente programa, se aprofundaram mais que a cracolandia.Bastante conhecimento.
Parabéns Vilela pelos excelentes convidados. Muito bom conhecer o Dr. Laranjeira e o seu trabalho.
Tem que combater forte esses usuários
Sensacional! De longe o melhor podcast hoje em dia! E, não use drogas!
Parabéns pelo tema e pelos convidados 🙌👍👏👏👏😊
Discussão de outro nível aqui. Parabéns a todos os envolvidos 👏👏👏👏
Gosto demais do hoc muita sabedoria
Vocês merecem parabens por trazer este tema tão necessário! Sugiro que tragam mais temas importantes, tb poderiam chamar o deputado Sanderson para saber o que esta sendo feito sobre este assunto, como presidente da Comissao de Seg Publica da Câmara
Parabéns pela live.Muito esclarecedora.
Vrd
Não use drogas, mas continuamos sem avanços. Sem soluções. A bastante tempo observo o que vinha acontecendo com o centro de São Paulo, lugar que sempre frequentei, lugar que amo, adorava ir até lá pra resolver tudo, já andei muito por esta cidade, sinto de mais o acontece por ali e no que se transformou, lamentável.Como sempre quem é pago para cuidar disso tudo, não mostra serviço, não trabalha.Boa noite, Parabéns pela entrevista e aos entrevistados.
Não use drogas! Muito bom o programa. Parabéns por esse programa maravilhoso!
Excelente!! Espero que os candidatos a prefeito do ano que vem assistam.
NÃO USE DROGAS
É muito triste essa questão dos vícios, conheço um homem que já não bebia e usava drogas à muito tempo mas agora voltou a usar de novo
É?!! Pois eu conheci uma q falou na minha cara Q NÃO QUERIA SAIR DESSA VIDA, e q ela escolheu isso.
É por isso q eu acho q as pessoas que estão ali,FIZERAM UMA ESCOLHA.
Eu sou cadeirante de nascença. Se fosse ver todas as dificuldades, todos os momentos difíceis q passei na vida,eu já tinha morrido entupida d drogas. "Ah,mas minha família não quer saber d mim" " Ah,ninguém m aceita" Ah,ninguém m entende, ninguém gosta d mim". Meu querido,eu fui órfã d pai e mãe na adolescência. Fiquei grávida aos 21,e tive q criar meu filho sozinha pq o pai dele não aceitava eu nem o meu filho. Já andei com gente q bebia muito e usava maconha,e tbm tive um ex companheiro q usava crack. Nem por isso virei alcoólatra ou maconheira. "DIGA-ME COM QUEM ANDAS, Q EU T DIREI QUEM ÉS." Essa frase pra mim não procede.
Não é só pq eu ando contigo e tu faz errado,q necessariamente eu tenho q fazer tbm. Até pq eu sempre digo: EU NÃO SOU TODO MUNDO.
O traficante não bate na casa do usuário oferecendo, muito pelo contrário, é ele quem busca a maldição pra si,e colhe as consequências por isso. Sinceramente,
EU NÃO TENHO PENA DESSAS PESSOAS.
O professor falou q essas pessoas algumas tem problemas mentais. Problema mental pra mim é autismo,é paralisia cerebral. Problema mental,mas procura algo q sabe q vai matá-la???! Desculpa,não engulo essa.🤷♀️😒
Não adianta acabar com cracolândia,se não acabar com as drogas. Mas agora querem até legalizar a maconha como "medicinal",né?! 🙄🤦🏼♀️🤷♀️
É o fim do mundo!!
@@artsbygraceporgracabarcelo5518 entendo seus pontos e até concordo que é escolha. Porém depois da escolha péssima de começar, tem o fator vício químico, são alterações no cérebro que interfere na decisão desses viciados. Depressão por exemplo, existem diversos tipos, o mais comum é desencadeado por exemplo após um luto, porém tem a depressão que é puramente alteração de hormônios no cérebro, a pessoa não produz hormônios de felicidade e prazer como outros cérebros normais, por isso tem o uso do remédio, para tentar suprir essa produção. Enfim, a droga causa alteração química no cérebro, poucos conseguem sobressair essa alteração por vontade própria e tal. Mas vi que estão inventando uma vacina que acaba com esse vicio químico, então provavelmente a esperança que com isso muitos abandonem esse vicio. Porém com certeza vai ter guerra ideologica em aplicar ou não essa vacina em quem não quiser.
@@JoséNVieiraa vacina é para o crack, e esta sendo desenvolvida pela UFMG
@@artsbygraceporgracabarcelo5518 Nossas reações de felicidade e dor são reações provocadas por componentes químicos. Algumas pessoas tem uma "dificuldade" de liberar a serotonina. ALgumas pessoas isso é desencadeado por traumas, ou por condicionamento devido a má experiências, porém a maior parte das pessoas tem esse déficit por conta de transtornos mentais (sintoma), ou por condição genética (o mais comum). Com essa "falta" desse hormônio, muitas pessoas tendem a criar vícios "para suprir", sendo que, esses vícios podem ser várias coisas desde químicos, a comida, jogos, sexo, ou até em outra pessoa.
GALERA!!!! NÃO USE DROGAS!!! muito boa qualidade este episódio! educativo! sempre acho que a melhor solução é EDUCAÇÃO!!!!
Live extremamente esclarecedora! Deus permita que viralize! Que esse exemplo se arraste!🙏🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏
Discussão de alto nivel... Inspiração...
Os ministros do STF deveriam assistir a essa live, ou mesmo, chamar esses dois mestres a orientá-los, antes de decidirem sobre a liberação de drogas.
Concordo
Não seja inocente. Os ministros são cúmplices do narco estado. Em que brasil vc vive?
E você acha que eles não sabem disso? O pix do PCC conta mais amigo, para de ser inocente.
Tem q liberar URGENTEMENTE TODAS AS DROGAS, pq atualmente os POLITICOS LUCRAM COM A PROIBIÇÃO DAS DROGAS, tem q botar o estado e/ou empresas particulares para produzir e vender as drogas, tudo pagando imposto e com o dinheiro melhorando os hospitais, escolas e policias, e dando melhores salarios pra esses profissionais, e ainda sobraria uma boa parte q seria obviamente roubada pelos corruptos não sejamos inocentes q isso não aconteceria pq iria acontecer, contudo, ainda sobraria dinheiro tb pra criar centros de internação compulsoria onde os drogados q fizessem crimes iriam ter q ficar internados quer eles queiram quer não para se desintoxicar, aprender uma profissão e trabalhar la dentro, todo dia q não estudar ou trabalhar ficara mais 2 dias preso la dentro, e se teimar vai ficando e ficando ate morrer la dentro de velhice se for teimoso o suficiente. So q tanto a extrema direita como a extrema esquerda não aceitariam essa minha solução correta pq, como eu disso, os politicos q lucram com a proibição das drogas, aprendam.
Bora reza pro senhor kkkk
Que episódio necessário Vilela, parabéns pelo assunto tão pertinente.
Dr. Ronaldo meu médico anjo da vida!!!
Legal ❤
Inteligência limitada melhor podcast da podosfera, sem condições!
Excelente podcast, tema extremamente importante pra sociedade!
Tema muito muito importante . Precisa de cortes importantes pra divulgação
Por mais temas assim! Excelente discussão! Parabéns!
Excelente a discussão. 👏🏽
Excelente live! Uma aula! Todos deveriam ver..
Vivo em outra realidade, sequer conheço São Paulo pessoalmente, mas por tudo que já vi e ouvi não teria coragem de chegar perto da Cracolandia.
EU sou completamente contra a descriminalização das drogas, apesar de morar em uma cidade extremamente pequena cada dia que passa as drogas tem ganhado mais espaço, nisso as ocorrências de roubos tem acontecido com bastante frequência. Minha cidade possui apenas 10 mil habitantes.!
Não usem drogas.
Muito bom, estarei aguardando !! ❤
Eu sempre acreditei na legalização, mas escutando essa matéria me fez repensar, isso é muito mais profundo - seria uma grande mudança cultural.
Não se deixe Lever pelas ideias de dois caras ricos que não se importam com o fato de que as drogas só são proibidas pra quem é preto e pobre, brancos em bairros nobres são pegos com drogas e nunca vão preso.