Meus pais são assim: desde que sou criança a vida deles é reclamar de tudo e todo mundo. Mas quando percebi que eu estava repetindo esse padrão de comportamento e sentindo que as pessoas se afastavam de mim, resolvi buscar ajuda.
Doença crônica que nunca vai embora! Eu sou distímico desde criança e já tenho mais de quarenta. A única coisa que ameniza os sintomas é suplementação, alimentação e caminhada. Precisa retirar o glúten da dieta, retirar o café e bebidas alcoólicas... Precisa suplementar triptofano, glutamina e complexo b
Trabalhando 12h ininterruptas por dia como e feito um escravo com algo que não se gosta, a vida me obriga a ter distmia, estou hj como diz o ditando pagando o preço, o custo que a vida cobra e como tbm diz o ditado, ela cobra caro, isso tudo por omissão e falta de atitude num passado não tão distante meu a qual decidiria a minha profissão e consequentemente meu futuro, então mais jovens um conselho a vcs não deixem que seus pais, seus parentes ou outras pessoas decidam seu futuro, pode até demorar mais um dia a conta vai chegar e como vcs sabem pelo dito popular; A VIDA COBRA, e COBRA CARO; MUITO CARO.
Passei por isso, exatamente por isso! Com a faculdade e a finitude da minha mãe batendo na porta eu estava sob fortes estressores. Estava fazendo coisas perigosas comigo mesma, sem conseguir me controlar e atingindo um ponto de ruptura, então fui atrás de uma psicóloga e um psiquiatra no final de 2019. Comecei a tomar remédios que iam trocando e depois de alguns meses perguntei a esses 2 profissionais "o que eu tenho?" e me diagnosticaram com depressão grave. Com os remédios, coisas sutis começaram a mudar: a raiva que eu senti o tempo todo desde a minha fase pré-adolescente começou a diminuir (fui uma criança alegre, sociável, espontânea... qualidades que nunca pensei que fossem minhas), a tensão que eu sentia no dia-a-dia também (meu dente ficava cerrado e meus ombros ficavam colado aos ouvidos, tamanha a tensão) e quando eu percebi que conseguia subir as escadas da faculdade sem sentir dor nas pernas eu quase chorei, porque nem percebi que sentia tanta dor, fadiga e rigidez muscular, só quando esses sintomas aliviaram eu percebi a presença deles. Distimia é como se acostumar com a própria dor e continuar caminhando, vc sofre sem perceber e fica irritado o tempo todo por causa disso. Apetite/alimentação/sono desregulado sempre estiveram presentes e meu psiquiatra estava para fechar o diagnóstico de distimia. Um dia antes de oficializarem a quarentena minha mãe perdeu a luta contra o câncer (uma batalha de anos) e algumas semanas depois eu abandonei as terapias online, larguei os remédios e tudo. Espero conseguir forças para voltar, mas no momento me sinto muito presa. A distimia é horrivel, é como se sentir com muita raiva, desgosto e desesperança o tempo inteiro e não saber o porquê. É ficar culpando a si mesma achando que é assim "porque quer" ou pela "personalidade" e não poder reclamar.
Esse mes fui diagnosticada com Distimia, espero que tenha uma luz no fim do túnel, estava apática, ansiosa,um sentimento de inadequação, sempre cansada,negativa,uns pensamentos estranhos,empurrando a vida com a barriga, começou no começo da adolescência, sou filha de mãe esquizofrênica, ficava muito sozinha, tinha medo da minha mãe, um sofrimento sem fim, tomara que eu melhore,🙏🙏🙏
Nunca vi um vídeo tão claro sobre distimia. Tenho essa condição desde que me entendo por gente, pelo menos desde a adolescência. Só com mais de 30 anos fui procurar um tratamento, pois a anedonia se tornou tanta que tava virando depressão maior. Mas eu nunca cheguei ao ponto de não levantar da cama, não querer tomar banho, etc. Sempre segui a vida normalmente, me arrastando, sem energia pra por em prática nada do que eu sonhava, mas seguia em frente.
Procurei tratamento por causa de um Episódio depressivo onde eu fiquei muito mal, apática, não fazia nada, sequer saía da cama. Ontem fez dois meses que estou fazendo tratamento com medicação pra Ansiedade e ontem o médico também me deu esse diagnóstico, eu nunca tinha ouvido falar, parece que estou vendo uma luz no fim do túnel. Muito obrigada pelo seu trabalho e por toda informação que se disponibiliza passar. Adoro seu trabalho! Edit*: e é exatamente o que disse em vídeo. Tudo se encaixa, e meus sintomas começaram desde bem nova, sintomas de ansiedade e crises também
Obgda Dr Daniel, convivo há décadas com uma pessoa, sempre tentei entender e pensar que mudaria de comportamento e nada. O problema agora é dizer que há tratamento... Grande abraço!!
Acho q tenho isso, me ajuda muito meditar e praticar gratidão, mesmo não vendo nada bom as vezes, quando começo agradecer algo vem outra e outra coisa e me sinto melhor.
Não sei ao certo se tenho esta doença, a única coisa que eu sei é que é HORRÍVEL! Já consegui afastar todas às pessoas da minha vida por causa do mau humor exagerado. O pior de tudo é que é algo meio que "incontrolável". Você até pensa: hoje vou sair se casa e ser uma pessoal mais gentil, uma pessoa melhor. Mas você não consegue.
Nossa! Doutor vc é maravilhoso! Já me inscrevi no seu canal. Nunca vi um vídeo igual ao seu, falou exatamente o que sinto. Depois da adolescência fiquei mal humorada e brigona, já adulta enfrentei uma depressão séria,fiz tratamento e melhorei mas tenho um humor muito instável, as vezes deprimida , negativa, nada me agrada. impaciente. Tem dias que acordo com raiva ...sofro em ser assim. Já percebi que meu mau humor é tipo uma depressão leve mas recorrente e por incrível que pareça eu me dou super bem com a Erva de São João, melhora meu humor logo mas não tomo direito só qdo tô brigando com todo mundo😁 Assistindo seu vídeo hoje vi que preciso levar a sério o tratamento , porque é muito triste a gente ser assim.
Eu acredito ter isso. Tenho 24 e desde adolescente me sinto no piloto automático, estressada por tudo e sem esperança. Como sou evangélica penso que pelo menos irei ter o descanso desses sentimentos quando for para o céu. A vida não parece ter sentido em dias comuns e detesto com todas as forças quando me perguntam se estou bem.
Tenho isso desde criança, ia brincar é não tinha energia, já procurei ajuda mais ninguém fez um tratamento bom comigo, é até hoje com 54 anos estou pior!
Estou confusa. Ha anos que tenho irritabilidade, desesperanca.... Mas quando estou no trabalho eu consigo esconder " ser outra pessoa" Mas quando saio do trabalho me sinto outra. Logo vem a tristeza, pensamenyo de inferioridade.
Foi o que aconteceu comigo, quando criança era muito ansiosa ao extremo, depois quando entrar na adolescência tive crise de pânico e virou uma depressão cheguei a ficar 3 meses trancada no quarto SÓ saia para ir o banheiro e comer por insistência da família, aí busquei ajuda tomei remédio, mas depois voltei a depressão e já faz 25 anos de idas e vindas!!!
Doutor, por favor, faça um vídeo sobre crise. Do ponto de vista psiquiátrico o que significa entrar, ou estar em crise? E bom? É ruim? Tem gente que tem mais propensão? Dizem que as pessoas que entram em crise amadurecem, é verdade isso? Por que é muito chato e sofrido... Valeu, obrigada pelo vídeo!
Muito obrigado por esse video, o meu caso foi como vc disse fiquei com bem ruim de depressão e descobri que tinha distimia quando comecei a me tratar e vi que estava diferente
Eu sou assim. Eu to deitado no meu quarto e ai minha mae bate na pora e eu fico com uma raiva que eu mordo a boca intensamente..e o dia inteiro é isso..eu vejo um vídeo na internet de cachorrinho fico alegre..mas ai quando penso que nao, sou atacado por pensamentos negativos ou irritaveis
Sou do grupo dos depressivos que não se dá com nenhum antidepressivo. Por isso pra mim não faz diferença se minha depressão é recorrente, intermitente, permanente, etc. Tenho que ir me arrastando nessa vida sem ver sentido em nada. Acho que fiquei assim por causa do Rivotril que tomo há anos pra ansiedade. Tô ficando apática
@Niko B. não sei se somos parecidos. Mas eu sinto muita angustia na solidão, às vezes. E não passa com nada. Tem época que as companhias me fazem bem, mas tem dias que não atendo interfone nem telefone. Só mando um ZAP pro meu irmão pra ele não pensar que morri. Digo que tô vendo filmes de suspense mas tô é na cama sem energia nem pra comer
Dr.sou exatamente assim tenho 45 anos e ate ver esse vidio pensei qué minha cituacao nao tinh a solucao moro na espanha e nao cinto confiança nos pissicologos daqui sao pessoas frías e siempre que vou em uma consulta volto pior e mas desanimada por prnsar que vou viver assim ate morrer tenho 45 anos e sou mulher mae de 2 filhos adultos que vive no Brasil gustaría de saber se e possivel una consulta online? Desde ja muito obrigada por um vidio tao esclarecedor que Deus te abencoe grandemente un saludo.
nossa q vídeo maravilhoso, acabei de descobrir q sou depressiva, sinto td isso q vc falou,e um pouquinho mais,tem dias q n sinto ânimo nem vontade p nada,n quero ouvir n quero,fica insuportável ouvir a voz dos meus familiares.
Gente, descreveu a minha transição. Depois dos 22 anos eu já não conseguia mais sentir prazer. Foi uma transição bem lenta mas ao poucos me tornei uma pessoa mórbida, chata e ranzinza. Tem tratamento pra isso? Eu já tava pensando que era meu novo jeito de ser. Isso tá me atrapalhando em varias esferas da vida e não consigo nem socializar. Vou procurar um profissional.
Que legal José , vc se identificar e saber que precisa de ajuda. Isso ai, para poucos heim chegar aqui e falar que se viu na explicaçao excelente do DOC. Tudo tem jeito e tratamento qd se quer. Procura um profissional e relata sua trajetória de vida. Boa sorte!!!!
Doutor, você poderia falar sobre fibromialgia por favor? Após diversas pressões profissionais passei a sentir dores difusas e após 8 meses com as mesmas fui diagnosticada com fibromialgia, não tenho nenhum caso da doença diagnosticada na família, alguns especialistas dizem ter ocorrido devido alta exposição ao estresse, outros acreditam em fatores genéticos, participei de um grupo de pesquisa da universidade de São Carlos e lá eles consideraram como um acidente de trabalho. Minha primeira Reomatologista me disse que eu teria dificuldades para engravidar me passou dieta restritiva sem consumo de glúten e lactose, meu Reomatologista atual acredita não ter qualquer relação entre o glúten e a lactose e o tratamento. Meus primeiros psiquiatras acreditavam que minha dor difusa era psíquica, cheguei a ser internada em uma clínica psiquiátrica dia, onde constantemente quando reclamava das dores me era dito que era uma somatização psíquica, no meu trabalho meus gestores acreditavam que as dores que eu sentia eram inventadas, sofri diversos preconceitos, passei então a ler e pesquisar sobre o assunto, já li diversos artigos científicos, na psiquiatria internacional a fibromialgia é estudada como doença psíquica, muita literatura nacional associa a fibromialgia como doença reumática. Em minha experiência como portadora, percebo que qualquer exposição a estresse ou ansiedade desencadeia as crises. Sou paciente e como tal percebo desenterrasse por parte dos psiquiatras sobre o assunto. No meu tratamento psiquiátrico atual tive uma melhora de 95%, minhas crises diminuíram e o trabalho conjunto do meu Reomatologista com psiquiatra fizeram toda a diferença. Sou uma paciente privilegiada que tive acesso a diversos profissionais e pesquisas. Creio que a grande maioria da população não tenha a mesma sorte. Luto para que falemos mais da doença. Duas colegas de trabalho foram diagnosticadas com a doença, segundo a médica do trabalho da empresa parece existir um surto relacionado ao trabalho, devido o crescente número de funcionários acometidos pela doença. Gostaria que o senhor nos ajudasse a entender melhor a doença e seus impactos na qualidade de vida dos portadores? Obrigada 🙏🏻❤️
Eu não sei mais o que fazer... Meu esposo e eu somos casados há 4 anos. E desde que namorávamos, tentei ajudar, tentei ouvir sempre e tudo o que uma companheira pode fazer. Mas ele simplesmente reclama de TUDO. mas é TUDO mesmo!! Trabalho, comida, passeios, roupas. É um nível crítico absurdamente alto e estou esgotada psicologicamente. Ele se recusa ao ir ao psicólogo, a tomar os medicamentos, a fazer exercícios... enfim estou acabada :(
Fala pra ele em vez de reclamar agradeça a Deus pelo o que tem, pois muitos não tem nada. Eu conheço pessoas que são assim e sempre corrijo. Sempre dou exemplo das pessoas que passam fome😢 no mundo. A gratidão é o começo🙏.
Isso é uma doença, não adianta ficar falando pra ver o lado positivo das coisas ,tem que buscar ajuda com o psiquiatra pra medicação e psicóloga para terapia .
Gosto muito das informações passadas , gostaria que falasse sobre TOC. Tenho um parente que varre a cozinha inúmeras vezes ao dia, lava a pia outras tantas, mesma coisa com o banheiro, está deixando todos da casa irritados, tudo sempre está sujo para ela, mesmo não estando !
Dr Daniel a quase um ano eu parei de abraçar pessoas a princípio conheço uma pessoa q tem problemas emocional e demonstra carência pra todo mundo como ela não tem um cheiro agradável eu parei totalmente de abraçar +acabei ficando cem vontade de da ou receber abçs de todos tem aver com toque?
Eu tenho transtorno depressivo persistente, mas de forma atípica: fadiga e insônia inicial desde os 13 anos de idade. Hoje em dia tenho 32. Meu humor é eutímico com afeto ressoante. Lembro que aos 13 lentifiquei, fiquei puto. Apetite libido, humor ok, sem anedonia. Trabalho, estudo, só não consigo treinar regularmente, o que me frustra.
E o que você deve fazer ? Mudar suas atitudes e buscar uma libertação dessas doença em JESUS, pois se você for atrás de médico vão te entupir de remédio, eu também descobri isso agora com 36 anos , e eu achava era a minha personalidade ser desgostoso e não vem alegria em nada , super negativo e sem ânimo pra lutar pelos meus objetivos , só de saber que isso é um problema psicológico a minha alegria voltou 100 km por hora , já mudei meus hábitos e minha vida está mudando , me sentir um nada nunca mais
De fora eu acho que um familiar sofre disso. Mas falando com essa pessoa ela não acha. Detalhe: essa pessoa é Médica! Kkk! Então a coisa é complicada mesmo !
#DanielMartinsDeBarros já faz alguns meses, acho que já faz mais de um ano, que desenvolvi uma espécie de fascínio (ou será um vício?!), pelas séries do Investigação Discovery ID. Percebo pelos comentários sobre as séries que isso não é exclusividade minha. As vezes fico incomodada como isso acaba despertando um certo prazer mórbido em mim. A sensação é como se fosse um relaxamento. Poderia falar o porquê essas séries acabam gerando essas sensações?! Obrigada!
Savio lives de salário de todos os filmes de ação estourando os governantes estourar e crescer like e poder ter depressão a doença entre chamada ter respeito e Preconceito
Sou distímico e não houve remédios, religiões ou terapias que atenuassem. É como dirigir um carro com o freio de mão puxado. Também já tive depressão maior. Mais um vídeo que não me acrescentou nada...
Meus pais são assim: desde que sou criança a vida deles é reclamar de tudo e todo mundo. Mas quando percebi que eu estava repetindo esse padrão de comportamento e sentindo que as pessoas se afastavam de mim, resolvi buscar ajuda.
Está certo!!... Reconhecer seus problemas que vem dos pais e pode se tratar
Verdade . Reconhecer isso é muito bacana para nao ser igual por resto da vida.
Busca ajuda pra os seus pais tbem viu!
Afinal eles são seus pais
Doença crônica que nunca vai embora! Eu sou distímico desde criança e já tenho mais de quarenta. A única coisa que ameniza os sintomas é suplementação, alimentação e caminhada. Precisa retirar o glúten da dieta, retirar o café e bebidas alcoólicas...
Precisa suplementar triptofano, glutamina e complexo b
Trabalhando 12h ininterruptas por dia como e feito um escravo com algo que não se gosta, a vida me obriga a ter distmia, estou hj como diz o ditando pagando o preço, o custo que a vida cobra e como tbm diz o ditado, ela cobra caro, isso tudo por omissão e falta de atitude num passado não tão distante meu a qual decidiria a minha profissão e consequentemente meu futuro, então mais jovens um conselho a vcs não deixem que seus pais, seus parentes ou outras pessoas decidam seu futuro, pode até demorar mais um dia a conta vai chegar e como vcs sabem pelo dito popular; A VIDA COBRA, e COBRA CARO; MUITO CARO.
Passei por isso, exatamente por isso! Com a faculdade e a finitude da minha mãe batendo na porta eu estava sob fortes estressores. Estava fazendo coisas perigosas comigo mesma, sem conseguir me controlar e atingindo um ponto de ruptura, então fui atrás de uma psicóloga e um psiquiatra no final de 2019. Comecei a tomar remédios que iam trocando e depois de alguns meses perguntei a esses 2 profissionais "o que eu tenho?" e me diagnosticaram com depressão grave. Com os remédios, coisas sutis começaram a mudar: a raiva que eu senti o tempo todo desde a minha fase pré-adolescente começou a diminuir (fui uma criança alegre, sociável, espontânea... qualidades que nunca pensei que fossem minhas), a tensão que eu sentia no dia-a-dia também (meu dente ficava cerrado e meus ombros ficavam colado aos ouvidos, tamanha a tensão) e quando eu percebi que conseguia subir as escadas da faculdade sem sentir dor nas pernas eu quase chorei, porque nem percebi que sentia tanta dor, fadiga e rigidez muscular, só quando esses sintomas aliviaram eu percebi a presença deles. Distimia é como se acostumar com a própria dor e continuar caminhando, vc sofre sem perceber e fica irritado o tempo todo por causa disso. Apetite/alimentação/sono desregulado sempre estiveram presentes e meu psiquiatra estava para fechar o diagnóstico de distimia.
Um dia antes de oficializarem a quarentena minha mãe perdeu a luta contra o câncer (uma batalha de anos) e algumas semanas depois eu abandonei as terapias online, larguei os remédios e tudo. Espero conseguir forças para voltar, mas no momento me sinto muito presa.
A distimia é horrivel, é como se sentir com muita raiva, desgosto e desesperança o tempo inteiro e não saber o porquê. É ficar culpando a si mesma achando que é assim "porque quer" ou pela "personalidade" e não poder reclamar.
Volte p a terapia e p os especialistas...vc esta no caminho certo!forca !
Espero que esteja melhor!
Esse mes fui diagnosticada com Distimia, espero que tenha uma luz no fim do túnel, estava apática, ansiosa,um sentimento de inadequação, sempre cansada,negativa,uns pensamentos estranhos,empurrando a vida com a barriga, começou no começo da adolescência, sou filha de mãe esquizofrênica, ficava muito sozinha, tinha medo da minha mãe, um sofrimento sem fim, tomara que eu melhore,🙏🙏🙏
Sinto muito Simone sei como tbm passo por isso e tenho mãe com esquizofrenia. Vocês duas fazem tratamento?
A minha mãe também era esquizofrenia. Também sou desse jeito, tenho altos e baixos o tempo todo. É muito difícil viver assim
Vai melhorar. DEUS é contigo.❤
Excelente! Aprendi algo importante e tenho uma pessoa para ajudar com essa informação. Parabéns pelo canal!
Nunca vi um vídeo tão claro sobre distimia. Tenho essa condição desde que me entendo por gente, pelo menos desde a adolescência. Só com mais de 30 anos fui procurar um tratamento, pois a anedonia se tornou tanta que tava virando depressão maior. Mas eu nunca cheguei ao ponto de não levantar da cama, não querer tomar banho, etc. Sempre segui a vida normalmente, me arrastando, sem energia pra por em prática nada do que eu sonhava, mas seguia em frente.
Aí mandei pro meu irmão, procurando pra mim que sou um pouco mau humorada mas ele é 3x mais! 😅
É exatamente assim, até que em fim alguém que me entende!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O senhor ter um canal aqui nessa rede social, é uma verdadeira benção, doutor. Obrigado!
Procurei tratamento por causa de um Episódio depressivo onde eu fiquei muito mal, apática, não fazia nada, sequer saía da cama. Ontem fez dois meses que estou fazendo tratamento com medicação pra Ansiedade e ontem o médico também me deu esse diagnóstico, eu nunca tinha ouvido falar, parece que estou vendo uma luz no fim do túnel.
Muito obrigada pelo seu trabalho e por toda informação que se disponibiliza passar. Adoro seu trabalho!
Edit*: e é exatamente o que disse em vídeo. Tudo se encaixa, e meus sintomas começaram desde bem nova, sintomas de ansiedade e crises também
O remédio adiantou? Estou ensinando desde 2003 tomei muitos tipos de remédios mas parece que nada resolve!
Obgda Dr Daniel, convivo há décadas com uma pessoa, sempre tentei entender e pensar que mudaria de comportamento e nada. O problema agora é dizer que há tratamento...
Grande abraço!!
Tenho uma filha de 20 anos assim...mau humororada o tempo todo só por Deus
Acho q tenho isso, me ajuda muito meditar e praticar gratidão, mesmo não vendo nada bom as vezes, quando começo agradecer algo vem outra e outra coisa e me sinto melhor.
Não sei ao certo se tenho esta doença, a única coisa que eu sei é que é HORRÍVEL! Já consegui afastar todas às pessoas da minha vida por causa do mau humor exagerado. O pior de tudo é que é algo meio que "incontrolável". Você até pensa: hoje vou sair se casa e ser uma pessoal mais gentil, uma pessoa melhor. Mas você não consegue.
Nossa! Doutor vc é maravilhoso! Já me inscrevi no seu canal. Nunca vi um vídeo igual ao seu, falou exatamente o que sinto. Depois da adolescência fiquei mal humorada e brigona, já adulta enfrentei uma depressão séria,fiz tratamento e melhorei mas tenho um humor muito instável, as vezes deprimida , negativa, nada me agrada. impaciente. Tem dias que acordo com raiva ...sofro em ser assim.
Já percebi que meu mau humor é tipo uma depressão leve mas recorrente e por incrível que pareça eu me dou super bem com a Erva de São João, melhora meu humor logo mas não tomo direito só qdo tô brigando com todo mundo😁 Assistindo seu vídeo hoje vi que preciso levar a sério o tratamento , porque é muito triste a gente ser assim.
Eu acredito ter isso. Tenho 24 e desde adolescente me sinto no piloto automático, estressada por tudo e sem esperança. Como sou evangélica penso que pelo menos irei ter o descanso desses sentimentos quando for para o céu. A vida não parece ter sentido em dias comuns e detesto com todas as forças quando me perguntam se estou bem.
Tenho isso desde criança, ia brincar é não tinha energia, já procurei ajuda mais ninguém fez um tratamento bom comigo, é até hoje com 54 anos estou pior!
Estou confusa. Ha anos que tenho irritabilidade, desesperanca.... Mas quando estou no trabalho eu consigo esconder " ser outra pessoa" Mas quando saio do trabalho me sinto outra. Logo vem a tristeza, pensamenyo de inferioridade.
Foi o que aconteceu comigo, quando criança era muito ansiosa ao extremo, depois quando entrar na adolescência tive crise de pânico e virou uma depressão cheguei a ficar 3 meses trancada no quarto SÓ saia para ir o banheiro e comer por insistência da família, aí busquei ajuda tomei remédio, mas depois voltei a depressão e já faz 25 anos de idas e vindas!!!
Doutor, por favor, faça um vídeo sobre crise. Do ponto de vista psiquiátrico o que significa entrar, ou estar em crise? E bom? É ruim? Tem gente que tem mais propensão? Dizem que as pessoas que entram em crise amadurecem, é verdade isso? Por que é muito chato e sofrido... Valeu, obrigada pelo vídeo!
Adorei o seu vídeo! Muito esclarecedor e importante para a população! Parabéns pelo seu trabalho!
Sou ao Contrário... Vejo tudo pelo lado positivo... e dou Graças a Deus... por tudo... filhos reclamam por isso... É algum problema?
Sei lá.
CERTEZA que tenho isso. Achava que era normal/personalidade ser mau humorada.
Muito obrigado por esse video, o meu caso foi como vc disse fiquei com bem ruim de depressão e descobri que tinha distimia quando comecei a me tratar e vi que estava diferente
Uma pessoa com esse transtorno também pode ser muito raivosa? Digo, além do mau humor constante, reagir a tudo com raiva como 1° impulso?
Eu sou assim. Eu to deitado no meu quarto e ai minha mae bate na pora e eu fico com uma raiva que eu mordo a boca intensamente..e o dia inteiro é isso..eu vejo um vídeo na internet de cachorrinho fico alegre..mas ai quando penso que nao, sou atacado por pensamentos negativos ou irritaveis
Sou do grupo dos depressivos que não se dá com nenhum antidepressivo. Por isso pra mim não faz diferença se minha depressão é recorrente, intermitente, permanente, etc. Tenho que ir me arrastando nessa vida sem ver sentido em nada. Acho que fiquei assim por causa do Rivotril que tomo há anos pra ansiedade. Tô ficando apática
@Niko B. sim. E depois que me aposentei piorei. Moro sozinha.
@Niko B. como assim? O que a pessoa faria comigo? Não entendi. Só penso em suicídio. Jamais mataria outra pessoa
@Niko B. não sei se somos parecidos. Mas eu sinto muita angustia na solidão, às vezes. E não passa com nada. Tem época que as companhias me fazem bem, mas tem dias que não atendo interfone nem telefone. Só mando um ZAP pro meu irmão pra ele não pensar que morri. Digo que tô vendo filmes de suspense mas tô é na cama sem energia nem pra comer
Dr.sou exatamente assim tenho 45 anos e ate ver esse vidio pensei qué minha cituacao nao tinh
a solucao moro na espanha e nao cinto confiança nos pissicologos daqui sao pessoas frías e siempre que vou em uma consulta volto pior e mas desanimada por prnsar que vou viver assim ate morrer tenho 45 anos e sou mulher mae de 2 filhos adultos que vive no Brasil gustaría de saber se e possivel una consulta online? Desde ja muito obrigada por um vidio tao esclarecedor que Deus te abencoe grandemente un saludo.
Boa tarde eu sinto isso quase o tempo todo desd de criança.. sou desse jeito.
Dr. Daniel como queria ser sua amiga!!
nossa q vídeo maravilhoso, acabei de descobrir q sou depressiva, sinto td isso q vc falou,e um pouquinho mais,tem dias q n sinto ânimo nem vontade p nada,n quero ouvir n quero,fica insuportável ouvir a voz dos meus familiares.
MUITO AGRADECIDA.
Dr. Daniel, acho que tenho isso... Desde sempre.
Gente, descreveu a minha transição. Depois dos 22 anos eu já não conseguia mais sentir prazer. Foi uma transição bem lenta mas ao poucos me tornei uma pessoa mórbida, chata e ranzinza. Tem tratamento pra isso? Eu já tava pensando que era meu novo jeito de ser. Isso tá me atrapalhando em varias esferas da vida e não consigo nem socializar. Vou procurar um profissional.
Que legal José , vc se identificar e saber que precisa de ajuda. Isso ai, para poucos heim chegar aqui e falar que se viu na explicaçao excelente do DOC. Tudo tem jeito e tratamento qd se quer. Procura um profissional e relata sua trajetória de vida. Boa sorte!!!!
segue @distimicosanonimos
Qual o profissional adequado para procurar? Psiquiatra ou Psicólogo? Obrigado pela informação.
Seus vídeos são ótimos!
Psiquiatra pq ele vai passar uma medicação.
Depende do problema que você tiver. Mas quase sempre é indicado o trabalho com ambos em conjunto.
Nossa! Obrigada. Vou investigar essa questao, porque eu vejo essas caracteristicas em mim.
Dr Daniel... Não imaginava!
Obrigada pela postagem doutor. Como sempre seus videos são maravilhosos.
Gosto de cuidar da casa. De pessoas. E um dos motivo de me sentir asim.e porque nao tenho condições financeira pra cuidar da mknha alto estima😢
Doutor, você poderia falar sobre fibromialgia por favor? Após diversas pressões profissionais passei a sentir dores difusas e após 8 meses com as mesmas fui diagnosticada com fibromialgia, não tenho nenhum caso da doença diagnosticada na família, alguns especialistas dizem ter ocorrido devido alta exposição ao estresse, outros acreditam em fatores genéticos, participei de um grupo de pesquisa da universidade de São Carlos e lá eles consideraram como um acidente de trabalho. Minha primeira Reomatologista me disse que eu teria dificuldades para engravidar me passou dieta restritiva sem consumo de glúten e lactose, meu Reomatologista atual acredita não ter qualquer relação entre o glúten e a lactose e o tratamento. Meus primeiros psiquiatras acreditavam que minha dor difusa era psíquica, cheguei a ser internada em uma clínica psiquiátrica dia, onde constantemente quando reclamava das dores me era dito que era uma somatização psíquica, no meu trabalho meus gestores acreditavam que as dores que eu sentia eram inventadas, sofri diversos preconceitos, passei então a ler e pesquisar sobre o assunto, já li diversos artigos científicos, na psiquiatria internacional a fibromialgia é estudada como doença psíquica, muita literatura nacional associa a fibromialgia como doença reumática. Em minha experiência como portadora, percebo que qualquer exposição a estresse ou ansiedade desencadeia as crises. Sou paciente e como tal percebo desenterrasse por parte dos psiquiatras sobre o assunto. No meu tratamento psiquiátrico atual tive uma melhora de 95%, minhas crises diminuíram e o trabalho conjunto do meu Reomatologista com psiquiatra fizeram toda a diferença. Sou uma paciente privilegiada que tive acesso a diversos profissionais e pesquisas. Creio que a grande maioria da população não tenha a mesma sorte. Luto para que falemos mais da doença. Duas colegas de trabalho foram diagnosticadas com a doença, segundo a médica do trabalho da empresa parece existir um surto relacionado ao trabalho, devido o crescente número de funcionários acometidos pela doença.
Gostaria que o senhor nos ajudasse a entender melhor a doença e seus impactos na qualidade de vida dos portadores? Obrigada 🙏🏻❤️
Sensacional o video, obrigada!
Eu não sei mais o que fazer... Meu esposo e eu somos casados há 4 anos. E desde que namorávamos, tentei ajudar, tentei ouvir sempre e tudo o que uma companheira pode fazer. Mas ele simplesmente reclama de TUDO. mas é TUDO mesmo!! Trabalho, comida, passeios, roupas. É um nível crítico absurdamente alto e estou esgotada psicologicamente. Ele se recusa ao ir ao psicólogo, a tomar os medicamentos, a fazer exercícios... enfim estou acabada :(
Fala pra ele em vez de reclamar agradeça a Deus pelo o que tem, pois muitos não tem nada. Eu conheço pessoas que são assim e sempre corrijo. Sempre dou exemplo das pessoas que passam fome😢 no mundo. A gratidão é o começo🙏.
Isso é uma doença, não adianta ficar falando pra ver o lado positivo das coisas ,tem que buscar ajuda com o psiquiatra pra medicação e psicóloga para terapia .
Valeu, Daniel!!! Obrigado!!! =)
Amei o assunto do vídeo, muito bom, gostaria de o Dr falasse sobre depressão na adolescência.
Excelente vídeo, eu sei bem o que é essa doença, tenho ela a muitos anos 👏👏👏🐈🐆🌳🌸
Gosto muito das informações passadas , gostaria que falasse sobre TOC. Tenho um parente que varre a cozinha inúmeras vezes ao dia, lava a pia outras tantas, mesma coisa com o banheiro, está deixando todos da casa irritados, tudo sempre está sujo para ela, mesmo não estando !
Dr Daniel a quase um ano eu parei de abraçar pessoas a princípio conheço uma pessoa q tem problemas emocional e demonstra carência pra todo mundo como ela não tem um cheiro agradável eu parei totalmente de abraçar +acabei ficando cem vontade de da ou receber abçs de todos tem aver com toque?
Parece uma parente minha que ficava tirando as cinzas do cigarreiro sem a pessoa ter terminado de fumar. Era tenso e cômico.
Eu sou assim desde sempre, já fiz vários tratamentos, mas ainda não estou 100%
Eu tenho transtorno depressivo persistente, mas de forma atípica: fadiga e insônia inicial desde os 13 anos de idade. Hoje em dia tenho 32. Meu humor é eutímico com afeto ressoante. Lembro que aos 13 lentifiquei, fiquei puto. Apetite libido, humor ok, sem anedonia. Trabalho, estudo, só não consigo treinar regularmente, o que me frustra.
Verdade .
Fale sobre Ciclotimia, por favor?
Ja tenho 50 anos sinto uma angustia no peito por ser essa pessoa ranzensia chata.isso acaba com migo e nao consigo mudar😢
E o que você deve fazer ? Mudar suas atitudes e buscar uma libertação dessas doença em JESUS, pois se você for atrás de médico vão te entupir de remédio, eu também descobri isso agora com 36 anos , e eu achava era a minha personalidade ser desgostoso e não vem alegria em nada , super negativo e sem ânimo pra lutar pelos meus objetivos , só de saber que isso é um problema psicológico a minha alegria voltou 100 km por hora , já mudei meus hábitos e minha vida está mudando , me sentir um nada nunca mais
Bom dia doutor
Parabéns 👏👏
De fora eu acho que um familiar sofre disso. Mas falando com essa pessoa ela não acha. Detalhe: essa pessoa é Médica! Kkk! Então a coisa é complicada mesmo !
Conheço alguém assim. É muito ruim ter todos esses sintomas.
#DanielMartinsDeBarros já faz alguns meses, acho que já faz mais de um ano, que desenvolvi uma espécie de fascínio (ou será um vício?!), pelas séries do Investigação Discovery ID.
Percebo pelos comentários sobre as séries que isso não é exclusividade minha. As vezes fico incomodada como isso acaba despertando um certo prazer mórbido em mim. A sensação é como se fosse um relaxamento.
Poderia falar o porquê essas séries acabam gerando essas sensações?!
Obrigada!
O ruim de transtornos psicológicos, é que é fácil eu achar que tenho muitos deles quando conheço os sintomas.
Tenho a dúvida se isso é algo comum.
Eh comum, ate onde sei. Mas pode ser passageiro. Coisas momentaneas.
Pois é, também vejo que muita coisa bate, então não sei o que está acontecendo, se isso faz parte de mim ou se estou doente.
@@carlosgomesu Como disse o dr. "Na dúvida, procure um especialista."
Dr, o senhor já atendeu algum paciente esquizotípico? Poderia fazer um vídeo sobre?
Eu....🤌🏼🤌🏼, Faz parte afetar a saúde também?
Muito bom
Doutor, boa noite. Quais os tratamentos possíveis para esses casos?
Foi o que aconteceu comigo
Eu gostaria de ver um vídeo sobre o teste DASS-21. Ele realmente pode indicar um possível transtorno?
E como se trata isso?
Eu tenho todos esses sintômas,😔
É comum acontecer com os idosos também??
Acredito que é comum.
Meu pai de 74 anos é assim
Quem trata isso é psicólogo ou psiquiatra?
👏👏👏
Será que sofro com isso?
Agressiva
Savio lives de salário de todos os filmes de ação estourando os governantes estourar e crescer like e poder ter depressão a doença entre chamada ter respeito e Preconceito
Sou distímico e não houve remédios, religiões ou terapias que atenuassem. É como dirigir um carro com o freio de mão puxado. Também já tive depressão maior.
Mais um vídeo que não me acrescentou nada...
Terapia. Somente a terapia e a medicação poderão te ajudar.
@@flor2dworld Então já morri e me esqueci de deitar, porquanto nenhuma delas me ajudasse nesses quatorze anos.
@@fernandolopesmontessoro9837 tenta ECT, estimulação magnética, cetamina... há alternativas