CONTRA EAD PARA ENSINO DE PSICOLOGIA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • Durante audiência pública realizada dia 25 de setembro de 2023, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que discutiu o projeto de Lei nº 5414/2016, que trata da proibição da formação por educação a distância na área da saúde.
    Em sua intervenção, Fernanda Magano, diretora do Sindicato das Psicólogas de São Paulo e membra da mesa diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS), reafirmou a postura da entidade de ser contra o ensino à distância para áreas de saúde e destacou que vidas não podem ser tratadas como mercadoria.
    A íntegra da audiência se encontra no link • Video

Комментарии • 4

  • @marcosfelipecamp
    @marcosfelipecamp 11 месяцев назад +7

    Gostaria de levantar uma questão, e uma esclarecer dúvida pessoal em relação ao EAD. Dra. Fernanda, a senhora fez a colocação que a educação com qualidade se faz com presença, no caso a modalidade de EAD possui qualidade inferior comparado ao presencial? Não estaria mais relacionado à dedicação aos estudos, independente de presencial ou online? Referente à posição do sindicato de psicologia no ensino a distância, a modalidade não favoreceria a inclusão e democratização do Ensino no pais de maneira geral, ampliando a formação profissional e reduzindo a "elitização" do curso, tendo em vista o alto custo em instituições privadas e muita concorrência em instituições públicas? Tendo em vista que o curso de psicologia fundamenta-se principalmente em disciplinas teóricas e em menor grau disciplinas práticas, não seria vantagem se o estudante pudesse realizar as disciplinas teóricas a distância e as práticas presenciais, consolidando o ensino híbrido? Qual a posição do sindicado em relação ao ensino híbrido? Poderia absorver mais estudantes com menor custo, sem "prejuízo" na qualidade do ensino.

  • @rosanarodel3177
    @rosanarodel3177 10 месяцев назад +3

    Interessante que na hora de atender on line pode. Hipocrisia pura!