Poderiam falar sobre o tempo exigido de 15 minutos para atender pacientes na APS, impossivel desenvolver vinculo e manter longitudinalidade em 15 minutos.
Poderia falar sobre o poder dos gestores sobre nós . O quanto isso nós afeta, por isso nunca vai permanecer médicos nas regiões de difícil acesso. A política manda em tudo. Principalmente municípios pequenos.
Garantiram uma solução para quem não tem os 48 meses de experiência poder se efetivar, mas essa prova final está claramente descrita no edital que seria a Prova Do Título de Especialista!!!
@@adriellimaguimaraes Art. 26. Após a finalização do CEMFC, o médico deverá realizar prova final escrita para habilitação como especialista em MFC (prova de título), de caráter eliminatório e classificatório, realizada pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), conferindo aos aprovados o título de especialista em MFC, necessário à sua efetivação no Quadro de Pessoal da ADAPS, conforme artigo 27 da Lei n° 13.958, de 18 de dezembro de 2019. Parágrafo Único. Os médicos bolsistas que já adquiriram habilitação profissional como especialista em MFC deverão apresentar o comprovante de obtenção do respectivo grau (conclusão de residência médica ou aprovação em prova de título anterior), a fim de cumprir a terceira fase do processo seletivo, de que trata o artigo 27º da Lei n° 13.958, de 18 de dezembro de 2019, necessária à sua efetivação no Quadro de Pessoal da ADAPS.
Parágrafo único. Os médicos bolsistas que já adquiriram habilitação profissional como especialista em MFC deverão apresentar o comprovante de obtenção do respectivo grau (conclusão de residência médica ou aprovação em prova de título anterior), a fim de cumprir a terceira fase do processo seletivo, de que trata o artigo 27º da Lei nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019, necessária à sua efetivação no Quadro de Pessoal da ADAPS.
Não há possibilidade deles ignorarem o próprio edital, isso é um crime! Legalmente não podem fazer isso com os médicos que já possuem o RQE! Essa história de prova é uma afronta!
Art. 27, inc. III - prova final escrita para habilitação do profissional como especialista em medicina de família e comunidade, de caráter eliminatório e classificatório. Habilitação como especialista apenas com prova de título! A prova da AGSUS vai garantir RQE? Só assim para habilitar o profissional!
Para o governo é interessante somente a proliferação acentuada de cursos de Medicina - atualmente já são 430 - e o aumento expressivo no número de profissionais. Isso é mais vantajoso para os donos de faculdades privadas, que representam a maior parte das escolas médicas do país, e para os Conselhos de Medicina, pois, com mais médicos formados, mais anuidades poderão ser cobradas.
Poderiamos tocar no ponto da demanda excessivo, assédio laboral, sobrecarga superior as horas do programa, equipe com mais de 5000 pacientes por médico. E porque o Rio de Janeiro continua como baixa vulnerabilidade sendo que somos expostos a extrema vulnerabilidade
Aqui em São Paulo, médica do Mais Medicos, gestante, esta sendo obrigada a trabalhar em ambiente insalubre de maneira inconstitucional! Justificativa: Mais Medicos não é CLT.
O concurso para medicos pelo Brasil foi para ficar 2 anos fazendo o curso de especialização com direito a prova e diploma de especialista, gostaria de saber se apos rem planos para ficar em regime CLT
O edital pra o qual fiz prova não fala isso. Sou titulada e tenho crm. Fiz prova pra entrar e apresentei tcc. Enquanto isso no mais medicos nego entra sem nem ter crm. Isso é uma palhaçada
"Nego"? Onde vc aprendeu esta expressão pejorativa? Na faculdade brasileira onde vc cursou Medicina? Se vc viajar para qualquer país do mundo e adoecer, ou sofrer algum acidente, será atendida por estes "negos" que não tem CRM!
Concordo que a palavra usada foi de extremo mal gosto, não concordo, mas no resto tudo o que ela disse é verdade! Quer ser médico no Brasil, que faça o revalida, simples assim.
O que deveriam fazer e disponibilizar vagas para cada perfil por separado para conseguir a adesão dos profissionais. Não tem conseguido adesão até nas áreas de menor vulnerabilidade e continuam com o mesmo jeito. Já é hora de mudar o programa, tem milhares de profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior com disponibilidade para trabalhar até nas áreas de difícil acesso
Rasgaram o edital e estão felizes em fazer esse anúncio em live!!! E nós médicos, que fomos contratados por CONCURSO há 2 anos e tivemos que defender um TCC, fomos feitos de trouxa e vamos ser ELIMINADOS sem nem um certificado de conclusão de pós!!!!
Estamos atuando a 7 anos no programa ajudando a população, passamos pela pandemia, fizemos a pós graduação pela Unifesp e temos que fazer a mesma graduação😢😢😢😢😢😢😢
E os médicos que já fizeram a especialização já está atuando há 7 anos no programa ajudaram o Brasil na pandemia , e agora tendo que realizar novamente o curso ???? O mesmo dizer que você fez curso de medicina agora fazer de novo estão obrigando profissionalmente fazer duas vezes a mesma pós graduação pela mesma faculdade, absurdo isso tem que rever os médicos que já está atuando no programa e já fez a pós graduação .
Boa noite os médicos que fizeram o curso de especialização em atenção básica e saúde comunitária no ano 2014-2015,ainda aprovamos e apresentamos TCC, temos que fazer essa prova?, obrigado pela atenção.
Pessoal, acho que a maioria que comentou aqui se confundiu bastante. Saõ dois programas diferentes que foram integrados. O MAIS MÉDICO não mudou nada! O que mudou foi o programa criado pelo governo anterior, MÉDICOS PELO BRASIL que foi prometido o titulo de especialista ao final dos 2 anos iniciais. O que aconteceu foi que prometeram algo e não trabalharam para isso. Essa é uma tentativa de manter o que foi acordado no inicio deste programa, fazendo a integração dos dois, focando em formação. Revejam o video que a maioria das reclamações estão respondidas.
Gostaria de saber se médico do programa mais médicos há 07 anos atuando, que já concluiu a pós e está tendo que repetir novamente a pós graduação, terá direito ha fazer essa prova em abril?
Pelo q entendi o medico aprovado em um concurso publico e que pelo edital faria um cirso de formacao e apos a conclusao seria efetivado justamente pra evitar ser despedido por canalhas agora tera q fazer um novo concurso publico com novas regras unicamente porque mudou o presidente ... Como ninguem mais suporta esse presidente da proxima vez q ele perder e entrar um novo faremos prova de novo e assim sucessovamente... Que governo e esse que tem o poder de mudar uma lei ... Retirar profissionais contratados em concurso publico e mandarem em bora caso nao passem em nova prova feita por eles ? Que governo e esse que quer por que quer q estejamos em um programa que nao desejamos ? Se quisessemos ficar no programa mais medicos nem estudariamos ... Talvez nem conquistar crm precisariamos pelo q esta acontecendo... Como um governo tem o poder de nonear uma pessoa medico... Porq quem teria q nomear alg medico e o crm e eles usurparam esse poder do crm...coitada da populacao
Como tu pode generalizar tudo? "como ninguem mais suporta esse presidente" baseado em que essa tua fala? tens uma pesquisa mostrando isso ou é só da tua cabeça mesmo?
Poderiam falar sobre o tempo exigido de 15 minutos para atender pacientes na APS, impossivel desenvolver vinculo e manter longitudinalidade em 15 minutos.
Sim
Bom dia! É verdade. Simplesmente um absurdo!
Poderia falar sobre o poder dos gestores sobre nós . O quanto isso nós afeta, por isso nunca vai permanecer médicos nas regiões de difícil acesso. A política manda em tudo. Principalmente municípios pequenos.
Mandam e nem a contrapartida de obrigação deles eles cumprem! Um caos instalado, nosso país e a desorganização.
Garantiram uma solução para quem não tem os 48 meses de experiência poder se efetivar, mas essa prova final está claramente descrita no edital que seria a Prova Do Título de Especialista!!!
Pior q não fala que era prova de titulo de sociedade médica... até pq esta não pode ser classificatoria/eliminatória como prevê a lei e edital
@@adriellimaguimaraes Art. 26. Após a finalização do CEMFC, o médico deverá realizar prova final escrita para habilitação como especialista em MFC (prova de título), de caráter eliminatório e classificatório, realizada pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), conferindo aos aprovados o título de especialista em MFC, necessário à sua efetivação no Quadro de Pessoal da ADAPS, conforme artigo 27 da Lei n° 13.958, de 18 de dezembro de 2019.
Parágrafo Único. Os médicos bolsistas que já adquiriram habilitação profissional como especialista em MFC deverão apresentar o comprovante de obtenção do respectivo grau (conclusão de residência médica ou aprovação em prova de título anterior), a fim de cumprir a terceira fase do processo seletivo, de que trata o artigo 27º da Lei n° 13.958, de 18 de dezembro de 2019, necessária à sua efetivação no Quadro de Pessoal da ADAPS.
olá só terá a possibilidade de fazer a prova os profissionais do Médicos Pelo Brasil, q é diferente do Mais Médicos.
Deveria ter algo referente as prefeituras que não repassam a coparticipação
Sim. Absurdo!!! 😢😢😢
Parágrafo único. Os médicos bolsistas que já adquiriram habilitação profissional como
especialista em MFC deverão apresentar o comprovante de obtenção do respectivo grau (conclusão de residência médica ou aprovação em prova de título anterior), a fim de cumprir a terceira fase do processo seletivo, de que trata o artigo 27º da Lei nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019, necessária à sua efetivação no Quadro de Pessoal da ADAPS.
Quem já tem RQE Médico Comunidade e Família precisa fazer essa prova tbm?
Não deveria!! Mas não sabemos que tipo de manobra dentro das leis eles vão empregar@@jussaraferreiraleal2130
Precisamos levar isso ao conhecimento deles. Estão ignorando o proprio edital para fins de "enxugar" alguns numeros.
Não há possibilidade deles ignorarem o próprio edital, isso é um crime! Legalmente não podem fazer isso com os médicos que já possuem o RQE! Essa história de prova é uma afronta!
Entre no grupo nacional
Como podem alterar o que estava no primeiro edital?
Art. 27, inc. III - prova final escrita para habilitação do profissional como especialista em medicina de família e comunidade, de caráter eliminatório e classificatório.
Habilitação como especialista apenas com prova de título! A prova da AGSUS vai garantir RQE? Só assim para habilitar o profissional!
Para o governo é interessante somente a proliferação acentuada de cursos de Medicina - atualmente já são 430 - e o aumento expressivo no número de profissionais. Isso é mais vantajoso para os donos de faculdades privadas, que representam a maior parte das escolas médicas do país, e para os Conselhos de Medicina, pois, com mais médicos formados, mais anuidades poderão ser cobradas.
Poderiamos tocar no ponto da demanda excessivo, assédio laboral, sobrecarga superior as horas do programa, equipe com mais de 5000 pacientes por médico. E porque o Rio de Janeiro continua como baixa vulnerabilidade sendo que somos expostos a extrema vulnerabilidade
E expostos a assassinato, agressões e etc.
Boa tarde, queria saber porque não incorpora esses médicos de uma forma permanente no quadro dos médicos do ministério da saúde
Aqui em São Paulo, médica do Mais Medicos, gestante, esta sendo obrigada a trabalhar em ambiente insalubre de maneira inconstitucional! Justificativa: Mais Medicos não é CLT.
Façam denúncias, no e-mail enviaram QR cod, façam denúncias sem dó
O concurso para medicos pelo Brasil foi para ficar 2 anos fazendo o curso de especialização com direito a prova e diploma de especialista, gostaria de saber se apos rem planos para ficar em regime CLT
veja o video que eles responderam claramento isso.
O edital faz lei no certame, não pode ser desrespeitado, entrem na justiça!
O edital pra o qual fiz prova não fala isso. Sou titulada e tenho crm. Fiz prova pra entrar e apresentei tcc. Enquanto isso no mais medicos nego entra sem nem ter crm. Isso é uma palhaçada
"Nego"? Onde vc aprendeu esta expressão pejorativa? Na faculdade brasileira onde vc cursou Medicina? Se vc viajar para qualquer país do mundo e adoecer, ou sofrer algum acidente, será atendida por estes "negos" que não tem CRM!
Mas que é uma palhaçada é sim!
"Nego entra" kkkkk aí a grande educação da médica com crm
Concordo que a palavra usada foi de extremo mal gosto, não concordo, mas no resto tudo o que ela disse é verdade! Quer ser médico no Brasil, que faça o revalida, simples assim.
nao fala o que? pelo entendi no video se voce já é titulada voce vai ser absorvida como CLT após terminar a especialização.
O que deveriam fazer e disponibilizar vagas para cada perfil por separado para conseguir a adesão dos profissionais. Não tem conseguido adesão até nas áreas de menor vulnerabilidade e continuam com o mesmo jeito. Já é hora de mudar o programa, tem milhares de profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior com disponibilidade para trabalhar até nas áreas de difícil acesso
Rasgaram o edital e estão felizes em fazer esse anúncio em live!!! E nós médicos, que fomos contratados por CONCURSO há 2 anos e tivemos que defender um TCC, fomos feitos de trouxa e vamos ser ELIMINADOS sem nem um certificado de conclusão de pós!!!!
O edital previa que os medicos que ja possuissem ao final do curso o titulo de especialista seriam contratados, estes não serão liberados da prova?
Boa tarde a todos 😘
Estamos atuando a 7 anos no programa ajudando a população, passamos pela pandemia, fizemos a pós graduação pela Unifesp e temos que fazer a mesma graduação😢😢😢😢😢😢😢
👏
Como ficarão os editais de população indígena e consultório na rua ?
E os médicos que já fizeram a especialização já está atuando há 7 anos no programa ajudaram o Brasil na pandemia , e agora tendo que realizar novamente o curso ???? O mesmo dizer que você fez curso de medicina agora fazer de novo estão obrigando profissionalmente fazer duas vezes a mesma pós graduação pela mesma faculdade, absurdo isso tem que rever os médicos que já está atuando no programa e já fez a pós graduação .
Boa noite os médicos que fizeram o curso de especialização em atenção básica e saúde comunitária no ano 2014-2015,ainda aprovamos e apresentamos TCC, temos que fazer essa prova?, obrigado pela atenção.
A bolsa está defasada 😢😢
Então após esse prova que vão nos submeter vamos passar a ser celetista (CLT) certo?
Absurdo médico que passou pela pandemia fez uma pós graduação , e ter que refazer a pós graduação atuando 7 anos no programa mais médicos .
Pessoal, acho que a maioria que comentou aqui se confundiu bastante. Saõ dois programas diferentes que foram integrados. O MAIS MÉDICO não mudou nada! O que mudou foi o programa criado pelo governo anterior, MÉDICOS PELO BRASIL que foi prometido o titulo de especialista ao final dos 2 anos iniciais. O que aconteceu foi que prometeram algo e não trabalharam para isso. Essa é uma tentativa de manter o que foi acordado no inicio deste programa, fazendo a integração dos dois, focando em formação. Revejam o video que a maioria das reclamações estão respondidas.
Eu tô de sonhos conquistar mais 1 diploma saúde
Essa prova nao é a do edital. Ja fui aprovada no curso de especialização.
Vai voltar o remanejamento ?
Universitária polo Pará de Minas Minas gerais
Opa
O grosso entrando com gosto 😭 nunca fui tão iludida na minha vida
Tem possibilidade depois de terminar a pós graduação.Sermos efetivados?
qual será a banca que fará essa prova?
Cadê o CLT ? A valorização desse profissional ? Demagogos…
Pelo que entendi, após a prova vamos ser celetista( CLT )
Para esses profissionais, por enquanto, não há vínculo celetista, haja vista há caráter educacional( para especialização)
Será avisado o médico que está apto a fazer a prova de abril? Vcs irão entrar em contato conosco?
Gostaria de saber se médico do programa mais médicos há 07 anos atuando, que já concluiu a pós e está tendo que repetir novamente a pós graduação, terá direito ha fazer essa prova em abril?
A prova de abril/25 só será para os médicos bolsistas que atuam no Médicos pelo Brasil.
E quem esta a 7 anos???? É sacanagem ne
Pelo q entendi o medico aprovado em um concurso publico e que pelo edital faria um cirso de formacao e apos a conclusao seria efetivado justamente pra evitar ser despedido por canalhas agora tera q fazer um novo concurso publico com novas regras unicamente porque mudou o presidente ... Como ninguem mais suporta esse presidente da proxima vez q ele perder e entrar um novo faremos prova de novo e assim sucessovamente... Que governo e esse que tem o poder de mudar uma lei ... Retirar profissionais contratados em concurso publico e mandarem em bora caso nao passem em nova prova feita por eles ? Que governo e esse que quer por que quer q estejamos em um programa que nao desejamos ? Se quisessemos ficar no programa mais medicos nem estudariamos ... Talvez nem conquistar crm precisariamos pelo q esta acontecendo... Como um governo tem o poder de nonear uma pessoa medico... Porq quem teria q nomear alg medico e o crm e eles usurparam esse poder do crm...coitada da populacao
Como tu pode generalizar tudo? "como ninguem mais suporta esse presidente" baseado em que essa tua fala? tens uma pesquisa mostrando isso ou é só da tua cabeça mesmo?
Novo edital do mais médicos? Quantas vagas?