Vc falou de forma corajosa e excepcional. Nem posso imaginar o quão difícil foi passar por tudo que vc passou, mas ter a coragem de transformar em algo pra ajudar outras pessoas é sensacional. Vc é incrível de verdade.
É bizarro ouvir esse relato e saber o tempo todo de quem ela está falando, porque essa pessoa criou uma aura de evoluída na internet que torna impossível alguém perceber o homem violento que ele é. O que ela falou sobre ser abandonada no seu pior momento é MUITO real. Haja força! Obrigada por dividir sua dor e vitória conosco, Dora.
Na minha opinião ele deve ser psicopata, pois é bem o perfil do psicopata, que é uma pessoa super agradável e q todos gostam, mas só quem realmente convive sabe como a pessoa realmente é. Pose de bom moço, de good vibes mas na real é um maluco
Alana Aguilar ele sumiu do mapa, não posta mais nada no insta! Não sigo mais mas fui conferir e ele sumiu por lá! Deve estar morando em algum outro país dando uma de vítima e enganado outras mulheres.
Eu acredito que os videos do TEDx não possuem Libras por seguirem um formato definido pela organização para apresentações realizadas no mundo todo. Esse formato possui diretrizes bastante rígidas e, para ter o vídeo aceito no canal oficial do TEDx, o palestrante não pode se desviar dessas normas. Não tenho muito conhecimento sobre as linguagens de sinais, mas até onde sei, Libras é uma linguagem apenas brasileira e, neste caso, seria necessário adotar alguma linguagem mais universal. OBS: O RUclips aceita traduções e legendas para facilitar o acesso de pessoas com dificuldades auditivas e para não falantes da língua do palestrante.
Assim como a maior parte dos abusadores. Meu ex foi narcisista até mesmo quando eu terminei com ele por me trair, ele disse que eu estava "o abandonando".
Eu vi minha irmã passar por coisas semelhantes, sofreu agressões físicas e verbais... trouxe ele para morar em uma das casas da minha mãe por se sentir protegida, mas ele não parou com o tormento, além disso ofendeu minha mãe no meio da rua. Minha irmã não conseguia sair dessa situação. Então eu resolvi intervir, expulsei ele da casa dela com policiais, mostrei a todos quem ele era através das coisas que ele fazia. Minha irmã não está mais falando comigo, mas sinto que cumpri meu papel evitando o assassinato dela que ele poderia causar mais tarde.
Tenho duas tias na mesma situação, e é MUITO DIFÍCIL ajudar quem não quer ser ajudada. Eu choro só de pensar na situação delas, mas fico de mãos atadas pois acredito que elas precisam tomar a iniciativa da própria libertação. Parabéns pela coragem de intervir. Eu me sinto impotente.
Brenda a.m Fez mais Que certo!Um dia sua irmã irá te agradecer! Minha Irma Fez o mesmo Que vc, pra me ajudar, se não fosse Minha Irma talvez eu nem estaria viva.
Eu já sofri violência moral por um ex orientador de pós graduação. Não precisa nem ser uma relação íntima pra isso. Meu ex orientador fazia eu acreditar a eu era louco e que tudo era problema meu, me deixou dependente de remédios e fazia eu acreditar que tudo era culpa minha e nada dele, ele era a pessoa que tentava me ajudar e eu que estragava tudo....... Parabéns Dora pela coragem.
Acontece o mesmo comigo, só que é pelas mãos da mulher do meu pai. Saí da casa da minha mãe pra procurar um futuro melhor pra mim em outra cidade, na casa do meu pai. Na época eu só estudava em casa pra tentar passar num vestibular, então a ajudava com as tarefas domésticas, ou tentava né, pq ela colocava defeito em tudo o que eu fazia, NADA estava bom, tudo tinha um defeito, a minha forma de fazer era errado, e ela reclamava sempre pq estava querendo "me ajudar". Ela me deixava totalmente confusa pois uma hora me falava uma coisa e outra hora agia de forma diferente. Além de me olhar com desprezo por cada coisa que eu fazia ou falava, e sempre colocar a minha mãe no meio de discussões, a xingando de alguma coisa. Chegou uma hora que eu me sentia culpada o tempo todo dentro da casa, até por coisas que nem eram culpa minha. Não me sentia confortável em outros cômodos da casa, a não ser dentro do meu quarto trancada. O simples ato de ligar a televisão e assistir já me causava uma culpa imensa. Voltei pra casa da minha mãe, pq acima de tudo, valorizo minha saúde mental.
@@mayellyborges7365 Eu aprendi muito com uma dr chamada Claudia Riecken, acredito q a sua mãe era narcisista, a minha tbm é, n sei, se vou sobreviver a ela.
Esse é o mesmo tipo de "ser humano" que me abandonou com um recém nascido de 1 mês, eu com a cesariana toda aberta (fiquei 3 meses), sem mãe e com apenas 18 anos. A situação é tão REAL E ABSURDA que voltei com ele, tive mais um filho, passei o pão que o coisa ruim amassou e tudo isso durou 10 anos. Hj vou fazer 43 anos, vivo um casamento saudável e normal com um homem de verdade. Quem sabe um dia ainda tenho coragem de contar minha estória toda? Tenho um canal de maternidade aqui no RUclips!
Toda vez que eu ouço a Dora falando, parece que estou ouvindo alguém contar a minha história. É muito triste saber que tantas mulheres passam por isso e ninguém vê.
@@Bia-bp7wq estou tentando reconstruir minha vida. Precisei mudar de estado, largar meu emprego e minha casa. Tomei a decisão de me mudar por questões de segurança. Hoje em dia, além das sequelas físicas e psicológicas, passo por dificuldades financeiras, pois não consegui emprego após a mudança. Mas ainda sim, sou grata por estar viva e longe daquele que me fez mal por 9 anos, e que sim como a Dora, eu só fui perceber o abuso e a violencia depois que acabou.o
Fer L tu vai conseguir viu! vai dar a volta por cima(ja ta dando)! tenho muito orgulho de você, vc nao ta sozinha nessa luta, toda a força do mundo pra ti ❤️❤️❤️❤️
@@ferl6802 Nenhuma mudança é fácil, mas creia em Deus que tudo vai se renovar e você vai dar a volta por cima pode ter certeza. Por que você já é uma vitoriosa pelo simples fato de ser corajosa. Muita luz na sua vida e fique sempre atenta aos sinais, não confie mas 100% em nenhum homem. Deixe sempre a porta aberta 😘😘😘
Quem já passou por isso bota o dedo aqui: 🤲🏼☝🏼 Homens narcisistas, individualistas, violentos, controladores. Quem for mãe e pai de homem pelo amor de Deus eduquem esse rapazes, e as moças também! O mundo carece de empatia.
Oi, Sara! Nestes casos, vai além da educação, viu? É questão de analisar comportamentos paranoicos e controladores.. tratar traumas da infância. Criar filhos saudáveis hoje é um trampo.
Quanta abobrinha. Sem desrespeitar o que ela passou, mas o diagnóstico dela sobre as causas da violência doméstica é uma balela. Ela não é qualificada para falar desse assunto.
Com outros vídeos sobre comportamentos ocultos e duvidosos, analisei pelos sintomas, ele tinha a síndrome de Narcisismo. Queria que eu casasse com ele depois de 4 meses que nos conhecemos e que se não quisesse, dizia que eu não o amava😒. Deus permitiu situações para me livrar dele Graças a Deus🙌🏻
Verdade... Mas acho que ele pegou o tal saldo milionário que dizia ter e foi morar onde ninguém o conhece, ou tá se preparando pra retornar com um discurso de arrependimento e evolução emocional, que no momento político em que vivemos, abrirá portas e dará mídia pra ele de novo. Parece que estou até ouvindo os "cidadãos de bem" divulgando que as feministas sabem acusar, mas não sabem perdoar, pq esse é um dom cristão, que elas não tem... Aff... Eu tenho medo por todas nós.
Só fico triste porque apesar de ter esses cinco temas que se adequam a lei Maria da Penha, a maioria dos casos só é atendido quando se tem violência física, porque os outros não são "graves o bastante" e mesmo assim depende da gravidade da lesão, esses casos só são mais levados a sério quando a violência é visível
@@nicolerodrigues4058 Pior ainda, ele é de maior, isso não deveria acontecer, se afasta dele, fica na casa de um parente que você confia, quanto mais adiar isso mas vai ser pior entende?
É incrivel como eu consigo ouvir o ex (que a gente sabe quem é) dela falando essas coisas, como aquela voz mansa dele. Que tristeza. A Dora é foda por sobreviver a isso.
Ela tem depressão, crises de ansiedade e falou no vídeo em vontade de se matar. Ela não tem uma boa saúde mental e culpa ele por fazer ela acreditar não ser uma pessoa com saúde mental normal!
@@eusilva9907 os abusadores é que buscam pessoas vulneráveis. Quando a pessoa é forte , essa força começa a ser destruída. O próprio relacionamento é que faz a depressão piorar.
@@35Tinha verdade. Esse é um comportamento padrão. Contudo, se é aplicável nesse caso é apenas uma especulação. O que temos como verdade de fato nessa história toda é a depressão, com crises de ansiedade e pensamentos suicidas de Dora. Aprendi a NÃO CONFIAR em relato de depressivo. Esses relatos parecem confiáveis, porque quem conta realmente acreditam naquilo que fala, mas na realidade são um grande sanduíche de verdades com mentiras, recheados com muita fantasia.
Toda vez que eu vejo o relato da Dora sobre seu relacionamento abusivo , eu lembro do meu ex . Tem muita semelhança, infelizmente. Eu demorei 10 anos pra me livrar , mas quando eu terminei tudo, ainda sofri as consequências de ter minha reputação profissional na lama. A única coisa q eu agradeço,é por estar viva.
Eu sei exatamente o que é isso. Namorei 9 anos e um ano após um término extremamente trágico eu ainda estou tentando reconstruir minha vida (fugida, escondida em outro estado, prezando pela minha vida)
@@edilenetrocamelo4252 foi um processo lento até eu me sentir forte o suficiente pra dar um basta em tudo. E nesse processo, o apoio de amigos foi muito importante. Ouvir as pessoas que estão de fora, as vezes pode salvar nossa vida. Mas nesse processo, a gente precisa ter a consciência de que a luta é só nossa. Ninguém vai sofrer e sentir as coisas como você. A gente tem q entender isso pra saber que somos fortes o suficiente pra ñ precisar q outra pessoa nos diga Oq pensar e Oq fazer. É uma construção diária de auto estima e amor próprio que mudar a nossa vida pra melhor.
Que Deus te der forças para retomar a vida! Existem coisas que são livramentos de Deus. Nunca esqueça quem planta, colhe! Uma hora ou outra, Deus é justo!! Teu futuro será brilhante, avante!!
Consegui sair de um relacionamento abusivo quando passei no vestibular e ele não me deu os parabéns. Foi ali que eu percebi que ele não me amava. Todos ficaram felizes por mim; minha família, meus amigos, menos ele. E eu entendi que ele não me merecia.
Nossa, será que estou entrando em um abusivo também? Quando não consegui passar no processo seletivo de emprego, comentei com o meu namoro e ele só riu e disse "isso que você já tem experiência na área". Nem mesmo me confortou nem disse que arranjaria um logo e tal, não era o emprego que eu queria porém fiquei triste. Até mesmo quando ele como estou, respondo que não estou bem, ele ignora e já conta os sucessos do seu dia. Às vezes me sinto um twitter conversaando com ele, onde ele fala, fala, fala, e eu apenas ouço. Aí quando chega minha vez de falar, só recebo "kkk" e "legal". Tenho medo de acabar se tornando um relacionamento abusivo 😔 É em detalhes assim que você percebeu que o seu relacionamento foi abusivo?
@@EvelynGomes no seu mundo é assim não fez um B.O e ela não cita o nome dele por causa de processo, o mesmo vale pra ele é se ele alegar que ela é mentalmente perturbadada e esquizofrénica o que acho que é não tenho provas, até o momento a única Vítima aqui É-o taviao que está difamado. então não vale de nada, mais as feminazi logo se juntao cegamente né.
@@EvelynGomes Não é assim que funciona! Se levarmos apenas a palavra da vítima sem investigar a fundo através de provas e testemunhas isso é algo muito grave pro sistema judicial. Você poderia simplesmente acabar com a vida de uma pessoa só com mentiras. Não estou falando especificamente desse caso da Dora e do Tavião mas sim dessa sua ideia torta de provar um abuso.
Dora é depressiva, tem crises de ansiedade e informa no vídeo que pensou em suicídio. Foi ele quem a fez não saber o que era verdade ou o quadro patológico dela? É foda se relacionar com um depressivo. Eles criam zonas de fantasia. Você está errado não importa o faça. E no final você sai como o errado.
Tem que saber escolher mulherada, não tenham pressa para estar em um relacionamento, coloquem-se sempre em primeiro lugar. Por isso existe ficar, namoro, noivado, casamento. Não pulem etapas, prestem atenção em como o cara trata os amigos, os desconhecidos, a família, prestem atenção nos pequenos detalhes, como : abrir uma porta para vcs entrarem, puxar uma cadeira para vcs sentarem, perguntam como foi o dia de vcs, eles prestam atenção em qualquer mudança suas no comportamento, no visual. Quando a pessoa gosta de vc ela quer que vc cresça, ele te incentiva. E mais um detalhe a carência no caso das mulheres é a maior porta de entrada para esse tipo de homens. "QUEM AMA CUIDA" não maltrata, não prende. Se valorizem para serem valorizadas. Prestem atenção nesses detalhes, que eu lhes dou 100% de certeza que vcs não vão se arrepender, a pessoa quando possuiu essas qualidades, elas não mudam, uma vez cavalheiro, sempre cavalheiro, faz parte do caráter da pessoa. E isso ou vc tem ou vc não tem "caráter". Procurem seus parceiros pelas qualidades e não pelos defeitos, não fiquem achando que pegar um cara cafajeste, bad boy, zé droguinha e achar que se eles mudarem é uma prova de amor, não é , NINGUEM MUDA POR CAUSA DE NINGUEM.
@@eusilva9907 Não,vc está errado depressivos não criam fantasias isso parece com outro distúrbio psicológico. Ela está relatando a violência doméstica que sofreu,se vc preferiu não acreditar nela,nao assista, não comenta. Isso é um assunto estritamente delicado pra vc falar assim.
@@rosimerihelenabaggio5005 sim, criam. Não estou falando de alucinações. Tenho depressivo em casa e esse lance de zonas de fantasia quem me disse foi uma psicóloga. Um dos trabalhos realizados por psicólogos é ajudar o paciente depressivo a reconhecer essas zonas de fantasias.
E quando casos como esse vêm a tona, os amigos desacreditam a vítima porque segundo eles " Ele é um cara muito gente boa". Só que na real, um cara pode ser um bom amigo e um abusador simultaneamente, uma coisa não exclui a outra.
O relato dela NÃO É CONFIÁVEL. Vi o depoimento no canal dela, na época que ela tornou o caso público. Era evidente a existência de zonas de fantasia. Um dos trabalhos realizados pelos psicólogos é ajudar o depressivo a separar fatos de fantasias. Não raro, quem está perto virá monstro mesmo, em especial o cônjuge. Não duvido dos abusos, mas não confio em tudo do relato. Também não descarto o fato dela também ser uma abusadora.
Obviamente, os relatos têm que ser apurados, sejam eles feitos por mulheres ou homens. No entanto, a gente tem que levar em conta que relacionamentos assim existem, e nada do que ela disse é um caso isolado.
@@camila4970 sim. Levemos em conta o fato de que depressivos são naturalmente abusadores dentro de relacionamento e que podem acusar os outros daquilo que praticam.
@@eusilva9907 E ainda assim isso não é suficiente para deslegitimar o relato da Dora. Tenho uma amiga com depressão que se tornou abusiva na relação, e a minha irmã viveu um relacionamento igualmente abusivo tendo depressão e ansiedade. Somente um profissional que a acompanhe pode afirmar algo assim com propriedade. Tudo aqui se trata de suposições, baseadas em possibilidades.
Que coisa absurda! Mostrar fotos de ex roxa??????! Mano, esse cara é um doente real!!!!! Eu já tinha visto o vídeo no canal dela, mas esse tem mais detalhes e só explana como esse cara tinha que estar preso. Esse Otavio é um criminoso. Isso sim.
Em um relacionamento anterior, como eu fui abusado emocionalmente. Ainda bem que ao me conhecer, eu adquiri ferramentas para conseguir pular fora dessa merda. Mas leva tempo para adquirir essa consciência e criar a coragem para dar um basta. Eu sinto alívio e felicidade por não mais passar por isso. Me sinto grato por poder trilhar o meu caminhos sem as perdas ocasionadas por alguém que não queria nada e que me sugava emocionalmente até a minha morte. Passou. Amém.
Famosinhos e riquinhos têm facilidade pra arrumar “amigos”, imagino! O PC já disse q ele e taviao se distanciaram a bastante tempo, perderam o contato com o fim do rolê gourmet
Caralho, eu tô chocada que foi coisa do Otávio! Meu deus, como a gente vive de aparências, né? Quando eu o via junto com o PC Siqueira achava tudo ótimo, ele era muito fofo etc etc, caralho, eu tô verdadeiramente no chão.
Vc é muito forte! Que esse seu ex abusador, repense e melhore como ser humano, que ele busque terapia, busque tratamento...para que ele nunca mais faça isso com uma outra mulher... parabens pela coragem...
A máscara caiu. Também achava que o Tavião era um cara gente boa, mas ele é um narcisista ou sociopata. Essas pessoas agem muito diferente quando estão em público de quando estão a sós.
Parabéns Dora conseguiu falar tudo que precisava sem Chorar . Pq é arrepiante e aterrorizante imaginar tudo isso e pior ainda que tem mulher que sofre mas não tem coragem de dizer nada 😭🙏
Incrível como esse tipo de homem manipula a cabeça da mulher de tal forma a fazê-la se sentir errada, culpada, ruim, maluca... Meu ex não chegava perto disso mas era um babaca q smp invertia as situações e msm agindo de forma mto escrota ainda conseguia fazer com q eu achasse q a errada da história era eu.
Se a Dora não fosse uma pessoa pública, ninguém jamais saberia quem o RUclips Otávio Albuquerque do canal ‘Coisas que eu nunca vivi’ realmente é. Ah! E o amigo dele, PC Siqueira, é igual. Lembro do vídeo que a ex do PC (uma youtuber ruivinha) fez, anos atrás, traumatizada, chorando e contando coisas muito parecidas com o que a Dora está dizendo.
Sem Pânico! - Esse vídeo é antigo. Ela ainda é RUclipsr, mas o vídeo foi deletado. A moça chorou de soluçar. Contou coisas horríveis igual a Dora. Lá ficou traumatizada com essa relação com PC.
A maioria desses RUclipsrs não são o que parecem, aquele Fred elboni tbm foi exposto, e é um poeta na internet, já bateu em mulher, um monte de coisas, cada louco nesse RUclips, jesus, q q tá acontecendo com os homens
Coragem é pouco pra dizer o quão incrível é o que você está fazendo, o quanto você está mudando vidas através do que você (infelizmente) passou. Obrigada por tudo!
Vendo esse vídeo da Dora eu lembrei muuuuuuuito da minha relação. Várias vezes meu ex colocou prazo para eu "mudar". Várias vezes ele disse que eu não era louca, mas que eu adorava me fazer de doida e coisas do tipo. Quando meu pai foi atacado dentro de um ônibus e ficou em coma no hospital ele começou a se distanciar, porque eu me reaproximei de Deus e da minha família (pessoas com quem eu não falava há meses, e que ele me fez acreditar que não gostavam de mim), e isso incomodou a ele. Ele disse que não me conhecia mais. Quando anunciaram que meu pai ia voltar pra casa ele terminou comigo. Graças a Deus aconteceu em meio a uma notícia boa, porque eu me senti tão acolhida por todo mundo que eu tinha afastado que nem consegui sentir falta dos momentos bons.
Esqueci de mencionar que ele disse que se eu tomasse remédio pra ansiedade (eu faço tratamento para TAG) ele ia terminar comigo. Isso atrasou meu tratamento bastante
Muito feliz de ver que você está conseguindo falar sobre essas situações horríveis sem crises de choro. Ainda vai doer, mas vai melhorar. E obrigada por todos os vídeos e por falar sobre isso.
@@JMXx999 ele quis dizer que quem tem a audácia de bater em qualquer mulher sendo homem não é homem de verdade, não merece ser chamado de homem. Porém não se interpretou bem
@@renatacamacho4639 famosa síndrome do Castelo, onde a esposa é refém do marido representado pelo dragão aí aparece o príncipe que mata o dragão , e substitui seu marido e com decorrer do tempo assim que passa fase de nova lua de mel o príncipe vira sapo vira Dragão também, ela passa a aguardar um novo príncipe 🙄 🤔( DRA. Claudia Pacheco RUclips , fala da situação das mulheres atrás de um grande bandido tem uma mulher que o instiga a ir adiante !!! )
@@ronilsonalmeida6509 Muito obrigada mas não perca o seu precioso tempo comigo pois estou bem com o meu namorado. Vamos por favor parar com este tipo de conversa pois creio que não pensa nem sente o que escreveu.
@@vitor8784 Tu assistiu mesmo o vídeo? Acha mesmo que violência psicológica não deve ser levada a sério? violência moral e patrimonial? Um cara rouba teu celular, ele n deve ser preso, já que ele n te bateu né? Aah por favor vá se informar
infelizmente as mulheres são porra loca , querem emoção : chora , sofre , ama , goza horrores , tentar ter amante e tentar mudar cafajestes , TUDO no fim acaba sendo mais culpa da mulher pois ELAS DETEM O PODER DE ESCOLHER SE QUEREM OU NÃO TAL HOMEM !!!!!
@@gilmaraguedes7144 tão merda q vc faz questão de vir aqui aparecer ? esperando argumentos , zzzzz daqui do topo da cadeia alimentar eu vejo vc rastejar querida .
Alguém sabe onde está o Otávio? Depois do primeiro vídeo da Dora ele desapareceu. Dora, que força mulher!! Obrigada por compartilhar sua história, tenha certeza que você está salvando muitas vidas contando tudo isso. ♥️♥️♥️♥️
Adoraria que esse tipo de palestra incentivassem não somente as mulheres, mas os homens que também sofrem abusos e violência domésticas, mas que por conta da nossa sociedade não tem coragem de revelar pelo que passam. E que as mulheres que se encontram nesse tipo de relação percebam que existe uma saída.
Tem que saber escolher mulherada, não tenham pressa para estar em um relacionamento, coloquem-se sempre em primeiro lugar. Por isso existe ficar, namoro, noivado, casamento. Não pulem etapas, prestem atenção em como o cara trata os amigos, os desconhecidos, a família, prestem atenção nos pequenos detalhes, como : abrir uma porta para vcs entrarem, puxar uma cadeira para vcs sentarem, perguntam como foi o dia de vcs, eles prestam atenção em qualquer mudança suas no comportamento, no visual. Quando a pessoa gosta de vc ela quer que vc cresça, ele te incentiva. E mais um detalhe a carência no caso das mulheres é a maior porta de entrada para esse tipo de homens. "QUEM AMA CUIDA" não maltrata, não prende. Se valorizem para serem valorizadas. Prestem atenção nesses detalhes, que eu lhes dou 100% de certeza que vcs não vão se arrepender, a pessoa quando possuiu essas qualidades, elas não mudam, uma vez cavalheiro, sempre cavalheiro, faz parte do caráter da pessoa. E isso ou vc tem ou vc não tem "caráter". Procurem seus parceiros pelas qualidades e não pelos defeitos, não fiquem achando que pegar um cara cafajeste, bad boy, zé droguinha e achar que se eles mudarem é uma prova de amor, não é , NINGUEM MUDA POR CAUSA DE NINGUEM.
tantas mulheres passando por isso, é devastador. a carência ligado à lábia abusadora de um indivíduo doente é como uma bomba. mulheres, não tenham medo de deixarem seus namorados, maridos, noivos ou até mesmo amigos que te tratam de uma maneira assustadora, uma ofensa disfarçada de piada por mínima que seja, não pensem 2x. apenas vão. sejam corajosas e preservem a saúde mental e física de vocês, a solidão leva à solitude e vocês jamais estarão sozinhas porque somos todas irmãs 💗
Gente, eu vivi isso, é assim msm!!! Tive 6 relacionamentos, só o último que foi abusivo, os outros foram tranquilos e só terminamos por motivos diversos, não por brigas, etc, então logo vi que o problema não era eu. Esse último me diminuía, me humilhava, me criticava O TEMPO TODO, pra ele eu era ruim em tudo que fazia e ele era o FODA, o PICA DAS GALÁXIAS e que tava fazendo um grande favor em estar comigo pq eu era 'TODA ERRADA', rs. Em qualquer conversa que tínhamos, por assuntos aleatórios sobre música, política, qq coisa, ele sempre dava a entender que eu não entendia nada, que não tinha embasamento sobre qualquer assunto, mas que ele não, ele sabia tudo,ele era inteligente, esclarecido, que lia, que buscava conhecimento. Gritava comigo, saía do sério por motivos imbecis, fazia chantagens emocionais, então eu morria de medo de abrir a boca, de dar qualquer opinião com medo da reação dele. Eu vivia tensa, pisando em ovos, mesmo qdo a gente 'tava bem' eu não estava pq eu vivia me vigiando. Parei de ser EU, me anulei completamente como pessoa. Também revertia toda situação de briga pra me fazer sentir culpada por coisas que ele mesmo fez, distorcia a realidade em benefício próprio. Era terrível. Até que chegou o dia que me agrediu fisicamente. Depois disso ficamos mais 1 ano entre idas e vindas, até que terminei de vez e foi a melhor decisão da minha vida. Esse relacionamento durou 3 anos e meio.
Rafaela vc não tem culpa de nada!! Vc não mereceu nada disso! Se em outro relacionamento houver um indício disso, termina no primeiro e vai ser feliz! A maioria das mulheres passa por relacionamento abusivo e nem sabem. Precisamos expor sim! Para que todas percebam. E a culpa NUNCA é da vítima. Abraço!!
Meu Deus! Você é um milagre Dora. 😭😭 Eu fiquei chocada com a parte que você falou do sexo que ele te espancava meu coração doeu na hora. Muito chocante e forte seu depoimento.
Eu vivi um relacionamento abusivo por uns dez anos, dos 18 aos 28 anos, naquela época eu não via o quanto eu sofria abuso psicológico, ameaças e até violência física. Saí disso com a cara e a coragem, nunca tive apoio psicológico, apenas a certeza de que eu precisava me reconstruir pra criar meu filho de maneira digna. Sobrevivi mas acho que se eu tivesse ideia de que aquilo era uma violência doméstica talvez eu tivesse pedido ajuda. Mas que bom que hoje temos meios de divulgar isso e ajudar tantas mulheres que passam por situações semelhantes.
@@masterwerneck É o segundo comentário desse tipo seu que vejo por aqui. Percebo que vc não é uma pessoa com má índole Ent vou te explicar...Sim Não é normal esse tipo de comportamento, mas não é fácil sair de um relacionamento assim. Quando vc fala pra vítima que está relatando a violência doméstica "vc precisava de um pscicologo" vc só reforça que ela estava louca e não sofrendo pscicologimante por causa de alguém. Entendo o que quer dizer de vdd,mas suas palavras podem ser cruéis de ler quando vc saí de uma situação assim. Ela precisava de ajuda pscicologica é que bom que conseguiu a ajuda que precisava saindo desse relacionamento. Espero que entenda e pfv não fique bravo cmg.
@@rosimerihelenabaggio5005 só me vem a cabeça a quantidade de outros caras que poderiam faze-la bem, descartados para dar lugar ao sociopata que ela escolheu.
O cara tem de ser muito doente pra fazer isso, eu procuro todo santo dia me desconstruir, melhorar como pessoa, evoluir pra nao ser um babaca. Parabéns, Dora!!
E o pior...o Otávio ( o ex dela) é o cara super educado, cativante, dócil, manso nos vídeos dele, o cara culto, que faz vídeos de gastronomia, viagens, pensamentos sobre a vida...HIPOCRISIA DO CARA%%$% nojo desse homem.
Não acho que o cara era tão "camuflado" assim. Nos videos que vi agora senti um ar irônico, de superioridade sempre quando profere uma palavra. Só quem não é vacinado que vai dizer que achava o manolo "calminho".
eu nunca estive em um relacionamento, nem sofri nada que a Dora disse mas eu chorei tanto só de ouvir ela falando 💗 Dora é tão forte, uma mulher incrível
Eu nunca tinha ouvido falar nesse Otávio Albuquerque, o sujeito tem uma cara de psicopata absurda, cara daquelas pessoas nervosas, ele passa isso pelo olhar.
Eu vivi um relacionamento abusivo por cerca de seis anos, e entendo tudo que a Dora tá relatando... E ao final do relacionamento quando eu comecei a expor tudo que ele fazia comigo, absolutamente TODOS que conheciam nós dois, ficaram do lado dele. Se eu fizesse um Ted Talk sobre tudo que eu vivi teriam umas 8 horas 😐 fui agredida sexualmente, fisicamente, psicologicamente, financeiramente... Só Deus na causa vei
Ela relata detalhes de abuso que boa parte das mulheres já passaram na vida. Ela conta um sofrimento real! Mas,ele provavelmente se tratando de um narcisista/psicopata, sabe exatamente como inverter a situação e fazer com que ele pareça a vítima da história. Ele sabe o que faz.
Mais absurdo do que pensar que uma menina bacana e bem criada como a Dora Figueiredo passou por tudo isso, é pensar que existem homens que sejam assim. Na verdade, não é algo exclusivo dos homens, mas como existe uma cultura masculina que torna esse tipo de coisa, algo "normal". Bater numa pessoa, num relacionamento.. é algo inimaginável, penso eu.
Gente ele não mostra esse lado , chega com muitas gentileza , é doce nas palavras muitas vezes eu ficava pensando será q existe homem tão perfeito mas com o tempo ele vai afastando a gente da família , amigos e quando vemos estamos dentro de um relacionamento abusivo doente cheio de humilhações eu passei por praticamente tudo isso q ela passou no final ele estava me chamando de lixo me falava que eu era burra que mulher como eu ele encontrava em cada esquina 😪😪
Eu casei em 2015 e fui morar com meu marido com seus pais, por 4 anos. Sofri violencia domestica da minha sogra. De inicio os chingamentos eram leves . foram aumentando partindo da agressão psicologica pra fisica. Neste momento ja tinha uma filha de 2 anos. Ela tinha posse na minha filha. Dizia que a minha filha era dela. Pois foi ela quem pagou a cesariana. Com essa pressão eu não conseguia sair. Meu marido não me apoiava. Consegui denunciar fazer BO apos as agressões físicas. Consegui sair fugida. Fui pra casa dos meus pais. Meu marido fio atráz pediu pra nós voltar. Fez a nossa casa e nós voltamos. Estamos juntos e felizes.
Minha história inteira... Só Deus sabe oque passei na mão desse meu ex, hoje faz 5 dias que eu sai de casa, e estou sofrendo muito, muito, me achando uma completa idiota por ter sentir algo por ele, por ter me deixado passar essa situação.. Quando comecei a namorar ele dizia que todas as ex eram loucas, surtadas e hoje eu sou mais uma que deixou louca. O negocio da depressão aconteceu o mesmo, quando eu descobri fui contar pra ele e ele disse que não me ajudaria em nada porque eu estava doente, magra parecendo uma noia, eu ainda me desculpei, pedi perdão... meu Deus como passei por tudo isso , espero que essa dor passe
Ja passei por um relacionamento abusivo e so me dei conta anos depois de ter terminado... É mais comum do que imaginamos e o fato de acharmos que nunca aconteceria conosco nos torna ainda mais vulneráveis! 😟
Passar por um relacionamento abusivo é a pior coisa que me aconteceu. Comecei meu namoro super nova com 14 anos... fiquei 3 anos com ele e o fim do meu relacionamento foi porque minha avó materna tinha falecido e eu precisei ir no velório ao invés de ir pra casa dele transar com ele. Ele me batia todas as vezes que a gente se via, seja por um empurro, um puxão no meu cabelo, ou um “se a gente não transar eu vou levar você embora e a gente vai ficar sem se ver por um mês, ou “homem que não tem na casa procura na rua” “se você não transar comigo eu vou procurar outra”... sair disso foi a melhor coisa que me aconteceu, perdi metade da minha vida. Nunca gritei com ele, nunca respondi ao abuso dele. Ele saia, fazia o que queria aliás tinha um relacionamento saudável e confiança nele era tudo, segundo ele... Desde que começamos perdi minhas, primas, família. Obrigada por esse vídeo Dora, achei que fosse a única a viver isso. Obrigada, de coração você consegue descrever 5 anos da minha vida. ❤️
Bom, passei por isso, e posso te dizer que todas percebem sim que algo esta errado, porém a dificuldade maior é de sair do relacionamento pq já estamos na dependência emocional demais!! Posso dizer, a dificuldade maior é de sair fora!! E não é pq não temos mais ninguém, é pq estamos fraca mesmo, desacreditadas em nós mesmos pra sair fora disso tudo!!
Exatamente. Passei por uma relação abusiva, e eu enxergava que algumas coisas não eram corretas no relacionamento mas eu continuava, por ser dependente e achar que ele iria mudar.
Eu passei por um relacionamento abusivo, e claro, me sentia culpada. Depois de 6 longos anos, estou em um relacionamento super saudavel, onde sou tratada como deusa.
4 года назад+2
Esses vídeos salvaram minha vida! Estou saindo de um relacionamento abusivo de cabeça erguida!!!
Eu passei por coisas parecidas, mas graças a Deus não chegou a ser abuso físico. Ela dizia que não queria viver ao lado de uma pessoa doente e também me dava prazos pra melhorar da depressão, eu tentava, mas não funcionava, óbvio. Ela tinha problemas psicológicos e usava eles contra mim, me anulava completamente pq achava que ela estar doente psicologicamente justificava todas as violências psicólogas que ela me fazia passar. Eu vivia com medo, essa fase da explosão chegava dia sim dia não, não tinham intervalos grandes. No fim, acabei piorando na depressão e ansiedade e desenvolvendo síndrome do pânico. Depois de muito tempo de término, ela ainda tentava me controlar. Eu não sentia mais nada por ela, mas ainda tinha muito medo. Foi horrível. Quase perdi a pessoa que eu amo e que hoje temos um relacionamento muito saudável. Até hoje tenho alguns “traumas” e medos.
Gostaria q alguem da área estudasse a mente desses caras.... Ouço vários relatos de mulheres falando q não imaginavam isso dele, ou q passaram por algo exatamente igual. Passei por algo exatamente igual com um cara q ninguém imaginava... Se mostrava simpático, educado, evoluído, good vibes. Com todo mundo, menos comigo. Quando passei por tudo q passei e consegui me livrar, as pessoas vinham até mim perguntar "pq terminou com ele? Um cara tão bacana...." Eu realmente queria saber como funciona a mente de um abusador...
Passei pelos 5, mas pela minha sorte o meu amor por ele acabou. Tenho uma mãe maravilhosa irmãos companheiros é amigos que NUNCA desistiram de mim a cada volta com o embuste.
Apesar de ler muito sobre Violência doméstica, é muito chocante escutar esse relato. Muito! Esse sonho de casamento que introduzem na mulher faz estrago no nosso psicológico. Que cada vez mais as mulheres falem mais sobre violencia doméstica.
Parabéns pela coragem, nem posso imaginar o quão é difícil falar sobre tudo que te aconteceu. Mas é necessário expor e tirar violência doméstica do tabu
Passei por dois relacionamentos abusivos… um de 12 anos e outro de 2 anos e meio! O primeiro saí sem nada… o segundo crise de ansiedade, controle, ciúmes! Eu? Formada é muito “bem informada” sobre o assunto! Procure as ex para maiores informações! Uma ex dele me salvou!
Talvez a principal característica desses caras abusivos seja falar bem de si mesmos, parecem perfeitos (o que a gente nota, com o tempo, ser diferente do como são de verdade e vai se decepcionando) e comparar o parceiro(a) a outras pessoas. E o parceiro(a) vai se esforçar para "melhorar"... Aí começa o jogo de desrespeito e de autodesrespeito. Triste! Muito triste. ...
A forma de violência é sutil, a mulher está envolvida na relação e não percebe. Já sofri relacionamento abusivo, hoje sou Psicóloga e ajudo mulheres a lidarem com esses processos, pois sei como é ter a saúde mental devastada.
Sofri muito com violência psicológica e física, entrei em um processo de depressão, crises de ansiedade, crises de enxaqueca. A crise de ansiedade parece que estamos enfartando, é um monte de sintomas juntos, só fui diminuída, era muito xingada, o pior é que estas pessoas são tão manipuladoras que acaba de te humilhar e ao mesmo tempo diz que ama, que cuida de você, como se nada tivesse acontecido, a culpa de tudo era minha, fiz boletim de ocorrência, pedi medida cautelar, fomos chamados na delegacia para prestar depoimentos, porém fui coagida e ameaçada, tive que falar que estava lá porque me arrependi. Quando acontece com os outros nós julgamos, rotulamos, mas quando acontece conosco é diferente. Sou perseguida até hoje, se ele imaginar a hipótese de eu estar com alguém ele estraga, também persegue, então tenho medo de expôr uma suposta relação o que eu não quero tão cedo, pois além dele estragar pode fazer algo contra a pessoa que eu de repente vier a me relacionar. É muito difícil, a pessoa pega o teu ponto fraco e te tortura, na cabeça deles somos loucas, mulher que não presta, que somos obrigadas a aceitar tudo, até estupro!
Magnífico, é preciso muita coragem pra falar sobre esse passado, ainda mais pra sair desses relacionamentos. Temos que encontrar forças onde não ttemos para enfim poder ter dignidade.
Gata passei igual voce . Hoje ainda tenho pesadelos mas amenizou muito graças a minha fé . O diagnóstico do meu ex foi transtorno de personalidade narcisista . Seja feliz e livre 🙏 Deus abençoe grandemente sua vida.
Gostei muito do TEDx! Acompanhei a história da Dora e fiquei muito chocada na época, pois eu era fã do abusador dela. Só acho que nesse TEDx a Dora fugiu um pouco do tema que propôs. Ela deu o relato pessoal e tb trouxe informações muito relevantes, mas eu esperava algo sobre os primeiros sinais, o início da violência. No mais, parabéns por ser essa mulher tão foda!
ESSE RELATO É TÃO TÃO IMPORTANTE!!!! Um dos meus maiores medos é passar por um relacionamento abusivo e com certeza ouvir as histórias dessas mulheres pode me ajudar a prevenir isso...e sei que é praticamente impossível saber, mas é sempre bom ouvir e aprender.
Caramba, Dora! É muito tenso ouvir/ver seu relato... Dá um peso no peito. =( Se eu me sinto assim, imagino vc 'reviver' esta história ao (re)contá-la. Dá para ver na sua postura. Sinto muito por vc ter passado por tudo isso. E obrigada por compartilhar.
Nossa Dora eu não conhecia sua história, mas acabei de ver o vídeo e já te admiro demais pela sua coragem de falar sobre violência de gênero contra as mulheres! Muito obrigada
Queria estar na tua frente pra aplaudir pessoalmente. Obrigada por transformar tua dor em informação e em uma fala tão importante. Do fundo do meu coraçãozinho que chorou com esse vídeo, te desejo todo o sucesso do mundo. Tu é uma mulher maravilhosa.
Como é bizarro isso, nunca se sabe como são as pessoas intimamente. Eu me inspirava em ser um homem igual ao Otávio, em tentar ser uma pessoa tranquila e levar tudo tão de boa. Foi um choque descobrir que ele é assim. Muito triste imaginar tudo o que a Dora passou. Fico feliz que se libertou, Dora!
Demorei mt tempo pra assistir esse vídeo pq não tinha coragem, hj entendo que deveria ter visto há mais tempo. Simplesmente incrível como vc usou desse momento horrível pra transcender e ajudar outras mulheres. Que mulher incrível, muito orgulho de vc Dora ❤❤❤
Eu espero que de alguma forma esse vídeo consiga ajudar outras mulheres que passaram e que talvez ainda passem por isso.
Vc falou de forma corajosa e excepcional. Nem posso imaginar o quão difícil foi passar por tudo que vc passou, mas ter a coragem de transformar em algo pra ajudar outras pessoas é sensacional. Vc é incrível de verdade.
Fada maravilhosa 💕
Perfeita! ❤️
Maravilhosaa
É bizarro ouvir esse relato e saber o tempo todo de quem ela está falando, porque essa pessoa criou uma aura de evoluída na internet que torna impossível alguém perceber o homem violento que ele é. O que ela falou sobre ser abandonada no seu pior momento é MUITO real. Haja força! Obrigada por dividir sua dor e vitória conosco, Dora.
Renata Queiroz eu sempre soube que tinha algo muito off nele, uma energia deslocada...
Na minha opinião ele deve ser psicopata, pois é bem o perfil do psicopata, que é uma pessoa super agradável e q todos gostam, mas só quem realmente convive sabe como a pessoa realmente é. Pose de bom moço, de good vibes mas na real é um maluco
É o Tavião
Alguém sabe por onde anda esse lixo de ser humano? Saíram com ele do tastemade e nunca mais vi nada.
Alana Aguilar ele sumiu do mapa, não posta mais nada no insta! Não sigo mais mas fui conferir e ele sumiu por lá! Deve estar morando em algum outro país dando uma de vítima e enganado outras mulheres.
Eu me pergunto pq não tem Intérpretes de Libras nos TEDs
Verdade
@@Paloma-ve2xh tu estuda Libras?
Quantas mulheres Surdas não devem sofrer esse tipo de coisa?? Acho importantíssimo esse conteúdo estar acessível
Seria uma ótima idéia
Eu acredito que os videos do TEDx não possuem Libras por seguirem um formato definido pela organização para apresentações realizadas no mundo todo. Esse formato possui diretrizes bastante rígidas e, para ter o vídeo aceito no canal oficial do TEDx, o palestrante não pode se desviar dessas normas. Não tenho muito conhecimento sobre as linguagens de sinais, mas até onde sei, Libras é uma linguagem apenas brasileira e, neste caso, seria necessário adotar alguma linguagem mais universal. OBS: O RUclips aceita traduções e legendas para facilitar o acesso de pessoas com dificuldades auditivas e para não falantes da língua do palestrante.
Seu ex parece alguém que se enquadraria facilmente num distúrbio de personalidade narcisista
Gustavo Alexandre Souza Mello é a minha conclusão também
Assim como a maior parte dos abusadores. Meu ex foi narcisista até mesmo quando eu terminei com ele por me trair, ele disse que eu estava "o abandonando".
megalomania e narcisismo né kkkk
Gustavo Alexandre Souza Mello vdd❤️🙏
Pisicopatia!
Eu vi minha irmã passar por coisas semelhantes, sofreu agressões físicas e verbais... trouxe ele para morar em uma das casas da minha mãe por se sentir protegida, mas ele não parou com o tormento, além disso ofendeu minha mãe no meio da rua. Minha irmã não conseguia sair dessa situação. Então eu resolvi intervir, expulsei ele da casa dela com policiais, mostrei a todos quem ele era através das coisas que ele fazia. Minha irmã não está mais falando comigo, mas sinto que cumpri meu papel evitando o assassinato dela que ele poderia causar mais tarde.
Quando ela se der conta de todo o abuso que sofria, certamente vai te agradecer.
Por mais pessoas como você e por mais informação pra pessoas como sua irmã. Força você fez o certo.
Você fez o certo
Tenho duas tias na mesma situação, e é MUITO DIFÍCIL ajudar quem não quer ser ajudada. Eu choro só de pensar na situação delas, mas fico de mãos atadas pois acredito que elas precisam tomar a iniciativa da própria libertação. Parabéns pela coragem de intervir. Eu me sinto impotente.
Brenda a.m Fez mais Que certo!Um dia sua irmã irá te agradecer! Minha Irma Fez o mesmo Que vc, pra me ajudar, se não fosse Minha Irma talvez eu nem estaria viva.
Eu já sofri violência moral por um ex orientador de pós graduação. Não precisa nem ser uma relação íntima pra isso.
Meu ex orientador fazia eu acreditar a eu era louco e que tudo era problema meu, me deixou dependente de remédios e fazia eu acreditar que tudo era culpa minha e nada dele, ele era a pessoa que tentava me ajudar e eu que estragava tudo.......
Parabéns Dora pela coragem.
Acontece o mesmo comigo, só que é pelas mãos da mulher do meu pai. Saí da casa da minha mãe pra procurar um futuro melhor pra mim em outra cidade, na casa do meu pai. Na época eu só estudava em casa pra tentar passar num vestibular, então a ajudava com as tarefas domésticas, ou tentava né, pq ela colocava defeito em tudo o que eu fazia, NADA estava bom, tudo tinha um defeito, a minha forma de fazer era errado, e ela reclamava sempre pq estava querendo "me ajudar". Ela me deixava totalmente confusa pois uma hora me falava uma coisa e outra hora agia de forma diferente. Além de me olhar com desprezo por cada coisa que eu fazia ou falava, e sempre colocar a minha mãe no meio de discussões, a xingando de alguma coisa. Chegou uma hora que eu me sentia culpada o tempo todo dentro da casa, até por coisas que nem eram culpa minha. Não me sentia confortável em outros cômodos da casa, a não ser dentro do meu quarto trancada. O simples ato de ligar a televisão e assistir já me causava uma culpa imensa. Voltei pra casa da minha mãe, pq acima de tudo, valorizo minha saúde mental.
@@mayellyborges7365 Eu aprendi muito com uma dr chamada Claudia Riecken, acredito q a sua mãe era narcisista, a minha tbm é, n sei, se vou sobreviver a ela.
Ideeeeem
@@mayellyborges7365 Eu passei pela mesma situação, foram 6 meses só mas que parecem que duraram uma eternidade, até hoje evito contato com ela.
meu pai faz isso comigo, qualquer tipo de relação pode ser abusiva :(
"Coisas que nunca vivi ou evitava viver: RESPEITAR UMA MULHER"
Melhor referência ever!!!👏👏👏
Boa!!!
Arrasou!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
puts.. essa referência eu peguei em cheio pqp kkkkkkkk
"Vc tem 30 dias para melhorar da depressão, se não eu te largo" que ser humano é esse?????
Taviao é o nome do sujeito
@@antoniobecker9627 ia mandar exatamente essa mensagem.
Esse é o mesmo tipo de "ser humano"
que me abandonou com um recém nascido de 1 mês, eu com a cesariana toda aberta (fiquei 3 meses), sem mãe e com apenas 18 anos.
A situação é tão REAL E ABSURDA que voltei com ele, tive mais um filho, passei o pão que o coisa ruim amassou e tudo isso durou 10 anos.
Hj vou fazer 43 anos, vivo um casamento saudável e normal com um homem de verdade.
Quem sabe um dia ainda tenho coragem de contar minha estória toda?
Tenho um canal de maternidade aqui no RUclips!
@@minhaversaomae-isabellasan7498 gostou de da pra ele nao foi? E voltou ainda por cima kkkkk
@@toomuchfun4357 doente. Vai se tratar. Um assunto sério desses e vc de deboche. Deus te livre de viver algo desse tipo.
Você é absurdamente corajosa, que orgulho de mulheres assim.
Mulher ,ela está certa de expor o q aconteceu com ela .eu não tenho . expôr para qualquer pessoa q seja .
Toda vez que eu ouço a Dora falando, parece que estou ouvindo alguém contar a minha história. É muito triste saber que tantas mulheres passam por isso e ninguém vê.
😢😢😢😢
Como vc tá ?
@@Bia-bp7wq estou tentando reconstruir minha vida. Precisei mudar de estado, largar meu emprego e minha casa. Tomei a decisão de me mudar por questões de segurança. Hoje em dia, além das sequelas físicas e psicológicas, passo por dificuldades financeiras, pois não consegui emprego após a mudança. Mas ainda sim, sou grata por estar viva e longe daquele que me fez mal por 9 anos, e que sim como a Dora, eu só fui perceber o abuso e a violencia depois que acabou.o
Fer L tu vai conseguir viu! vai dar a volta por cima(ja ta dando)! tenho muito orgulho de você, vc nao ta sozinha nessa luta, toda a força do mundo pra ti ❤️❤️❤️❤️
@@ferl6802 Nenhuma mudança é fácil, mas creia em Deus que tudo vai se renovar e você vai dar a volta por cima pode ter certeza. Por que você já é uma vitoriosa pelo simples fato de ser corajosa. Muita luz na sua vida e fique sempre atenta aos sinais, não confie mas 100% em nenhum homem. Deixe sempre a porta aberta 😘😘😘
Quem já passou por isso bota o dedo aqui:
🤲🏼☝🏼
Homens narcisistas, individualistas, violentos, controladores. Quem for mãe e pai de homem pelo amor de Deus eduquem esse rapazes, e as moças também! O mundo carece de empatia.
Oi, Sara! Nestes casos, vai além da educação, viu? É questão de analisar comportamentos paranoicos e controladores.. tratar traumas da infância.
Criar filhos saudáveis hoje é um trampo.
Sarah Marques eu só não passei por isso porque eu enfrentava ele. Me livrei, até hoje eu tenho pesadelos.
Quanta abobrinha. Sem desrespeitar o que ela passou, mas o diagnóstico dela sobre as causas da violência doméstica é uma balela. Ela não é qualificada para falar desse assunto.
Tem mulher que faz isso. Conheço um homem que está passando por isso.
Com outros vídeos sobre comportamentos ocultos e duvidosos, analisei pelos sintomas, ele tinha a síndrome de Narcisismo. Queria que eu casasse com ele depois de 4 meses que nos conhecemos e que se não quisesse, dizia que eu não o amava😒. Deus permitiu situações para me livrar dele Graças a Deus🙌🏻
"Eu sou evoluido, uma alma muito antiga", é vc satanás?
Credo kkkkkkkkk ai que medo REAL
Foi um carrasco na vida passada kkkk
Sim, pois é mesmo uma alma antiga...
Tatiele Rodrigues pensei a mesma coisa
😂😂😂😂😂
Hoje 18 de dezembro de 2019 eu conseguir me livrar de um relacionamento abusivo.
Se mantenha firme. Não volte atrás. Ele não tem cura, não vai mudar. Mude vc o modo de enxergar essa pessoa. Se cuide!
Um abraço.
Parabéns amore,você é uma mulher incrível e merece alguém que te ame de verdade. Espero que dê tudo certo pra você,continue firme
@@giovanadiniz2394 Obrigada!!
eu consegui sair do meu em novembro de 2019, vai dar tudo certo confia!!
Parabéns!! Toda força do mundo e se mantenha forte!
O silêncio dele me assusta, temo pela Dora na hora que esse homem resolver aparecer.
Verdade... Mas acho que ele pegou o tal saldo milionário que dizia ter e foi morar onde ninguém o conhece, ou tá se preparando pra retornar com um discurso de arrependimento e evolução emocional, que no momento político em que vivemos, abrirá portas e dará mídia pra ele de novo. Parece que estou até ouvindo os "cidadãos de bem" divulgando que as feministas sabem acusar, mas não sabem perdoar, pq esse é um dom cristão, que elas não tem... Aff... Eu tenho medo por todas nós.
Penso a mesma coisa toda vez que lembro que ele sumiu e que eu já admirei ele e muito... cara é péssimo.
@@JuliVB29 certamente! já pensei nisso diversas vezes, espero de verdade que ele suma pra sempre da internet.
@@JuliVB29 Eu vi ele andando na Paulista umas semanas atrás
@@augustooliveira1342 Puts... Esse infeliz ainda vai fazer mais merda por aí.
Só fico triste porque apesar de ter esses cinco temas que se adequam a lei Maria da Penha, a maioria dos casos só é atendido quando se tem violência física, porque os outros não são "graves o bastante" e mesmo assim depende da gravidade da lesão, esses casos só são mais levados a sério quando a violência é visível
E pior! O indivíduo só vai preso se for flagrante durante a agressão. Ao contrário, responde o processo em liberdade, sem grandes transtornos..
@@ferl6802 Na prática é realmente complicado
Eu não posso denunciar porque sou de menor e acontece comigo... Meus pais também não denunciam e tbm são vítimas... Infelizmente.
@@nicolerodrigues4058 Pior ainda, ele é de maior, isso não deveria acontecer, se afasta dele, fica na casa de um parente que você confia, quanto mais adiar isso mas vai ser pior entende?
As vezes nem com algo aparente... e ainda vc é destratada por uma delegadA!
"Um ser humano muito evoluído, uma alma muito antiga" como a pessoa não tem vergonha de dizer um besteira dessas?
brega e ridículo ao mesmo tempo, tão abusivo e se acha o evoluidão, me deu uma raiva
Damis mis exato!!!! que vergonhaaa
Megalomaníaco psicopata
Narcisismo
E as outras namoradas desse moço? Podiam apoiar, né
Meu ex falava assim: VC TEM QUE AGRADECER A DEUS O FATO DE QUE EU TE AME, PQ VC É LOUCA e eu nunca esqueci isso
vai que ele ta certo né? nunca se sabe
@@ryonagana amado?
@@ryonagana vai se tratar
@@lizzy34328 não sou eu que to precisando não
@@ryonagana so quer aparecer né
É incrivel como eu consigo ouvir o ex (que a gente sabe quem é) dela falando essas coisas, como aquela voz mansa dele. Que tristeza. A Dora é foda por sobreviver a isso.
Moça,quem é? Me dê dicas,quero saber,por favor!
O bicho sumiu do mapa.
@Lua Specula obrigada,querida😚😗
O cara é tão louco que faz com a gente pense ser louca. É uma situação horrível mesmo.
Ela tem depressão, crises de ansiedade e falou no vídeo em vontade de se matar. Ela não tem uma boa saúde mental e culpa ele por fazer ela acreditar não ser uma pessoa com saúde mental normal!
@@eusilva9907 os abusadores é que buscam pessoas vulneráveis. Quando a pessoa é forte , essa força começa a ser destruída. O próprio relacionamento é que faz a depressão piorar.
@@35Tinha verdade. Esse é um comportamento padrão. Contudo, se é aplicável nesse caso é apenas uma especulação. O que temos como verdade de fato nessa história toda é a depressão, com crises de ansiedade e pensamentos suicidas de Dora. Aprendi a NÃO CONFIAR em relato de depressivo. Esses relatos parecem confiáveis, porque quem conta realmente acreditam naquilo que fala, mas na realidade são um grande sanduíche de verdades com mentiras, recheados com muita fantasia.
@@eusilva9907 concordo totalmente com você. Quase tudo que a Dora fala eu não consigo levar à sério!
@@eusilva9907 ?????? Vai estudar psicologia antes de falar essas asneiras
Toda vez que eu vejo o relato da Dora sobre seu relacionamento abusivo , eu lembro do meu ex . Tem muita semelhança, infelizmente. Eu demorei 10 anos pra me livrar , mas quando eu terminei tudo, ainda sofri as consequências de ter minha reputação profissional na lama. A única coisa q eu agradeço,é por estar viva.
Eu sei exatamente o que é isso. Namorei 9 anos e um ano após um término extremamente trágico eu ainda estou tentando reconstruir minha vida (fugida, escondida em outro estado, prezando pela minha vida)
Como vc conseguiu sair???
@@edilenetrocamelo4252 foi um processo lento até eu me sentir forte o suficiente pra dar um basta em tudo. E nesse processo, o apoio de amigos foi muito importante. Ouvir as pessoas que estão de fora, as vezes pode salvar nossa vida. Mas nesse processo, a gente precisa ter a consciência de que a luta é só nossa. Ninguém vai sofrer e sentir as coisas como você. A gente tem q entender isso pra saber que somos fortes o suficiente pra ñ precisar q outra pessoa nos diga Oq pensar e Oq fazer. É uma construção diária de auto estima e amor próprio que mudar a nossa vida pra melhor.
Que Deus te der forças para retomar a vida! Existem coisas que são livramentos de Deus. Nunca esqueça quem planta, colhe! Uma hora ou outra, Deus é justo!! Teu futuro será brilhante, avante!!
E pq eles fazem a campanha difamatoria.
Consegui sair de um relacionamento abusivo quando passei no vestibular e ele não me deu os parabéns. Foi ali que eu percebi que ele não me amava. Todos ficaram felizes por mim; minha família, meus amigos, menos ele. E eu entendi que ele não me merecia.
Nossa, será que estou entrando em um abusivo também? Quando não consegui passar no processo seletivo de emprego, comentei com o meu namoro e ele só riu e disse "isso que você já tem experiência na área". Nem mesmo me confortou nem disse que arranjaria um logo e tal, não era o emprego que eu queria porém fiquei triste. Até mesmo quando ele como estou, respondo que não estou bem, ele ignora e já conta os sucessos do seu dia. Às vezes me sinto um twitter conversaando com ele, onde ele fala, fala, fala, e eu apenas ouço. Aí quando chega minha vez de falar, só recebo "kkk" e "legal". Tenho medo de acabar se tornando um relacionamento abusivo 😔 É em detalhes assim que você percebeu que o seu relacionamento foi abusivo?
@@cerejinharebelde2416 amada corre desse macho tóxico o mais rápido que vc puder. Sinto te informar mas daí já é ladeira abaixo
Kkkkkkkkkkkkkkkk
@@cerejinharebelde2416 se ele ñ te escuta como ser humano caí fora. Pessoas que ñ nos dão força e menosprezam nossas ideias ñ nos querem bem.
Isso não é abusivo kkkkk, ele só não se importa
Meu deus, os detalhes desse abuso que ela sofreu são perturbadores. ☹️
CADE AS PROVAS
Mario M ela não precisa provar sabia ? Não precisa de provas quando a vítima fala que foi abusada ou violentada
@@EvelynGomes no seu mundo é assim não fez um B.O e ela não cita o nome dele por causa de processo, o mesmo vale pra ele é se ele alegar que ela é mentalmente perturbadada e esquizofrénica o que acho que é não tenho provas, até o momento a única Vítima aqui É-o taviao que está difamado. então não vale de nada, mais as feminazi logo se juntao cegamente né.
@Spedras TM kkk a verdade dói né chola não gado🤡
@@EvelynGomes Não é assim que funciona!
Se levarmos apenas a palavra da vítima sem investigar a fundo através de provas e testemunhas isso é algo muito grave pro sistema judicial.
Você poderia simplesmente acabar com a vida de uma pessoa só com mentiras.
Não estou falando especificamente desse caso da Dora e do Tavião mas sim dessa sua ideia torta de provar um abuso.
"Eu não sabia mais o que era real, então eu deixei." Me senti exatamente assim no relacionamento abusivo que tive 😕
Dora é depressiva, tem crises de ansiedade e informa no vídeo que pensou em suicídio. Foi ele quem a fez não saber o que era verdade ou o quadro patológico dela? É foda se relacionar com um depressivo. Eles criam zonas de fantasia. Você está errado não importa o faça. E no final você sai como o errado.
Tem que saber escolher mulherada, não tenham pressa para estar em um relacionamento, coloquem-se sempre em primeiro lugar. Por isso existe ficar, namoro, noivado, casamento. Não pulem etapas, prestem atenção em como o cara trata os amigos, os desconhecidos, a família, prestem atenção nos pequenos detalhes, como : abrir uma porta para vcs entrarem, puxar uma cadeira para vcs sentarem, perguntam como foi o dia de vcs, eles prestam atenção em qualquer mudança suas no comportamento, no visual. Quando a pessoa gosta de vc ela quer que vc cresça, ele te incentiva. E mais um detalhe a carência no caso das mulheres é a maior porta de entrada para esse tipo de homens. "QUEM AMA CUIDA" não maltrata, não prende. Se valorizem para serem valorizadas. Prestem atenção nesses detalhes, que eu lhes dou 100% de certeza que vcs não vão se arrepender, a pessoa quando possuiu essas qualidades, elas não mudam, uma vez cavalheiro, sempre cavalheiro, faz parte do caráter da pessoa. E isso ou vc tem ou vc não tem "caráter". Procurem seus parceiros pelas qualidades e não pelos defeitos, não fiquem achando que pegar um cara cafajeste, bad boy, zé droguinha e achar que se eles mudarem é uma prova de amor, não é , NINGUEM MUDA POR CAUSA DE NINGUEM.
@@eusilva9907 Não,vc está errado depressivos não criam fantasias isso parece com outro distúrbio psicológico. Ela está relatando a violência doméstica que sofreu,se vc preferiu não acreditar nela,nao assista, não comenta. Isso é um assunto estritamente delicado pra vc falar assim.
@@evilrei Se ele tiver algum distúrbio narcizista é quase impossível de perceber assim.
@@rosimerihelenabaggio5005 sim, criam. Não estou falando de alucinações. Tenho depressivo em casa e esse lance de zonas de fantasia quem me disse foi uma psicóloga. Um dos trabalhos realizados por psicólogos é ajudar o paciente depressivo a reconhecer essas zonas de fantasias.
E quando casos como esse vêm a tona, os amigos desacreditam a vítima porque segundo eles " Ele é um cara muito gente boa". Só que na real, um cara pode ser um bom amigo e um abusador simultaneamente, uma coisa não exclui a outra.
Vdd
O relato dela NÃO É CONFIÁVEL. Vi o depoimento no canal dela, na época que ela tornou o caso público. Era evidente a existência de zonas de fantasia. Um dos trabalhos realizados pelos psicólogos é ajudar o depressivo a separar fatos de fantasias. Não raro, quem está perto virá monstro mesmo, em especial o cônjuge. Não duvido dos abusos, mas não confio em tudo do relato. Também não descarto o fato dela também ser uma abusadora.
Obviamente, os relatos têm que ser apurados, sejam eles feitos por mulheres ou homens. No entanto, a gente tem que levar em conta que relacionamentos assim existem, e nada do que ela disse é um caso isolado.
@@camila4970 sim. Levemos em conta o fato de que depressivos são naturalmente abusadores dentro de relacionamento e que podem acusar os outros daquilo que praticam.
@@eusilva9907 E ainda assim isso não é suficiente para deslegitimar o relato da Dora. Tenho uma amiga com depressão que se tornou abusiva na relação, e a minha irmã viveu um relacionamento igualmente abusivo tendo depressão e ansiedade. Somente um profissional que a acompanhe pode afirmar algo assim com propriedade. Tudo aqui se trata de suposições, baseadas em possibilidades.
Que coisa absurda! Mostrar fotos de ex roxa??????! Mano, esse cara é um doente real!!!!!
Eu já tinha visto o vídeo no canal dela, mas esse tem mais detalhes e só explana como esse cara tinha que estar preso.
Esse Otavio é um criminoso. Isso sim.
Bruna Sampaio já passei pelo mesmo... traumatizante.
A lei do retorno vai cobrar e fazer ele pagar oque fez!
O gavião é tão frouxo q foi corno.
Bruna Sampaio o
Era pra ela terminar imediatamente.
Em um relacionamento anterior, como eu fui abusado emocionalmente. Ainda bem que ao me conhecer, eu adquiri ferramentas para conseguir pular fora dessa merda. Mas leva tempo para adquirir essa consciência e criar a coragem para dar um basta.
Eu sinto alívio e felicidade por não mais passar por isso.
Me sinto grato por poder trilhar o meu caminhos sem as perdas ocasionadas por alguém que não queria nada e que me sugava emocionalmente até a minha morte.
Passou.
Amém.
Os dislikes são provavelmente de amigos do Tavião! Como é que um cara desses tem amigos, eu não sei.
Pessoas iguais a ele.
Pergunta ao PC Siqueira e Cauê Moura
Famosinhos e riquinhos têm facilidade pra arrumar “amigos”, imagino! O PC já disse q ele e taviao se distanciaram a bastante tempo, perderam o contato com o fim do rolê gourmet
Eu dei dislaik, por achar puro sensacionalismo. Espero está erradA na interpretação do vídeo.
@@euavisei6919 sensacionalismo pra quem vê de fora neh! Quem passa por isso é uma situação horrível...
Otaviano sua carreira acabou, que bom 👏🏼👏🏼👏🏼😃
Eu gostava tanto do Taviao! Fiquei chocada!!!!
Caralho, eu tô chocada que foi coisa do Otávio! Meu deus, como a gente vive de aparências, né? Quando eu o via junto com o PC Siqueira achava tudo ótimo, ele era muito fofo etc etc, caralho, eu tô verdadeiramente no chão.
Ele tinha cara de sonso quietinho nee.... bom moço mas por trás era um demônio
Vc é muito forte!
Que esse seu ex abusador, repense e melhore como ser humano, que ele busque terapia, busque tratamento...para que ele nunca mais faça isso com uma outra mulher... parabens pela coragem...
A máscara caiu. Também achava que o Tavião era um cara gente boa, mas ele é um narcisista ou sociopata. Essas pessoas agem muito diferente quando estão em público de quando estão a sós.
Parabéns Dora conseguiu falar tudo que precisava sem Chorar . Pq é arrepiante e aterrorizante imaginar tudo isso e pior ainda que tem mulher que sofre mas não tem coragem de dizer nada 😭🙏
Se ela chorasse também, ta tudo bem
Incrível como esse tipo de homem manipula a cabeça da mulher de tal forma a fazê-la se sentir errada, culpada, ruim, maluca... Meu ex não chegava perto disso mas era um babaca q smp invertia as situações e msm agindo de forma mto escrota ainda conseguia fazer com q eu achasse q a errada da história era eu.
Leticia B o meu ex era exatamente assim, no fim ele me adoecia, invertia a situação pra me fazer sentir culpada
Seu ex é esse tipo de homem, agir assim não é normal
Leticia B smepre assim! Que Deus nos proteja, somos joias raras! 💕💎
*reflexões extremamente necessárias, essa violência precisa parar!!*
Eles sempre silenciaram as mulheres.
Você não é louca e NUNCA será. É uma das mulheres mais lúcidas e inteligente que já vi .
Se a Dora não fosse uma pessoa pública, ninguém jamais saberia quem o RUclips Otávio Albuquerque do canal ‘Coisas que eu nunca vivi’ realmente é. Ah! E o amigo dele, PC Siqueira, é igual. Lembro do vídeo que a ex do PC (uma youtuber ruivinha) fez, anos atrás, traumatizada, chorando e contando coisas muito parecidas com o que a Dora está dizendo.
Sério? Que vídeo é esse?
2 lixões...tristeza...
Sem Pânico! - Esse vídeo é antigo. Ela ainda é RUclipsr, mas o vídeo foi deletado. A moça chorou de soluçar. Contou coisas horríveis igual a Dora. Lá ficou traumatizada com essa relação com PC.
A maioria desses RUclipsrs não são o que parecem, aquele Fred elboni tbm foi exposto, e é um poeta na internet, já bateu em mulher, um monte de coisas, cada louco nesse RUclips, jesus, q q tá acontecendo com os homens
Coragem é pouco pra dizer o quão incrível é o que você está fazendo, o quanto você está mudando vidas através do que você (infelizmente) passou. Obrigada por tudo!
Vendo esse vídeo da Dora eu lembrei muuuuuuuito da minha relação. Várias vezes meu ex colocou prazo para eu "mudar". Várias vezes ele disse que eu não era louca, mas que eu adorava me fazer de doida e coisas do tipo. Quando meu pai foi atacado dentro de um ônibus e ficou em coma no hospital ele começou a se distanciar, porque eu me reaproximei de Deus e da minha família (pessoas com quem eu não falava há meses, e que ele me fez acreditar que não gostavam de mim), e isso incomodou a ele. Ele disse que não me conhecia mais. Quando anunciaram que meu pai ia voltar pra casa ele terminou comigo. Graças a Deus aconteceu em meio a uma notícia boa, porque eu me senti tão acolhida por todo mundo que eu tinha afastado que nem consegui sentir falta dos momentos bons.
Esqueci de mencionar que ele disse que se eu tomasse remédio pra ansiedade (eu faço tratamento para TAG) ele ia terminar comigo. Isso atrasou meu tratamento bastante
Muito feliz de ver que você está conseguindo falar sobre essas situações horríveis sem crises de choro. Ainda vai doer, mas vai melhorar. E obrigada por todos os vídeos e por falar sobre isso.
Essa talk tem que ser vista por mais homens.
Mas meu caro, quem maltrata mulher não é homem.
@@evilrei Falou pouco e falou merda. Kkkk
@@JMXx999 ele quis dizer que quem tem a audácia de bater em qualquer mulher sendo homem não é homem de verdade, não merece ser chamado de homem. Porém não se interpretou bem
@@math_reis1808 É homem, e por ser homem é que é uma atitude machista, simples assim. Parem de falar merda.
@@JMXx999 Você basicamente me falou que todo homem é machista '-' isso não tem coerência e sua opinião não tem fundamento nenhum.
A prisão psicológica é a pior que pode existir.
Verdade.
@@renatacamacho4639 é só não casar e para de encher o saco ✋
@@ronilsonalmeida6509 Obrigada pelo conselho.
@@renatacamacho4639 famosa síndrome do Castelo, onde a esposa é refém do marido representado pelo dragão aí aparece o príncipe que mata o dragão , e substitui seu marido e com decorrer do tempo assim que passa fase de nova lua de mel o príncipe vira sapo vira Dragão também, ela passa a aguardar um novo príncipe 🙄 🤔( DRA. Claudia Pacheco RUclips , fala da situação das mulheres atrás de um grande bandido tem uma mulher que o instiga a ir adiante !!! )
@@ronilsonalmeida6509 Muito obrigada mas não perca o seu precioso tempo comigo pois estou bem com o meu namorado. Vamos por favor parar com este tipo de conversa pois creio que não pensa nem sente o que escreveu.
Nojo do Tavião e sabe o que é mais pior? NINGUÉM FEZ NADA. Esse doente ta solto e pronto pra fazer a mesma coisa com outra pessoa.
SIM! Ele simplesmente sumiu e ninguém fala mais no sujeito. Absurdo.
Prender ele por quê? O cara não matou e nem agrediu ninguém fisicamente.
@@vitor8784 Mas tudo o que ele fez se enquadra como crime.
@@vitor8784 Tu assistiu mesmo o vídeo? Acha mesmo que violência psicológica não deve ser levada a sério? violência moral e patrimonial? Um cara rouba teu celular, ele n deve ser preso, já que ele n te bateu né? Aah por favor vá se informar
@@vitor8784 cara, sinceramente? Vsf! É por causa de pessoas com pensamentos iguais o seu que o mundo ta essa merda
O 50 tons da vida real, não se iludam mulheres, não romantizem esse tipo de relacionamento
infelizmente as mulheres são porra loca , querem emoção : chora , sofre , ama , goza horrores , tentar ter amante e tentar mudar cafajestes , TUDO no fim acaba sendo mais culpa da mulher pois ELAS DETEM O PODER DE ESCOLHER SE QUEREM OU NÃO TAL HOMEM !!!!!
@@hunterzolomom9480 Falou pouco, mas falou merda. O cara parece que nem tena entender como as coisas funcionam. Os neurônios não trabalham...
@@Neeessa
vc veio pra argumentar de forma adulta ou ficar xingando feito adolescente desequilibrado ?
Hunter Zolomom continua falando pouco mas falando merda
@@gilmaraguedes7144
tão merda q vc faz questão de vir aqui aparecer ?
esperando argumentos , zzzzz
daqui do topo da cadeia alimentar eu vejo vc rastejar querida .
Caralho, Que look lindo o dela.
Muito elegante, não pude deixar de notar!
Verdade!
Socorro, chocada ela nunca tinha falado com detalhes.
Alguém sabe onde está o Otávio? Depois do primeiro vídeo da Dora ele desapareceu.
Dora, que força mulher!! Obrigada por compartilhar sua história, tenha certeza que você está salvando muitas vidas contando tudo isso. ♥️♥️♥️♥️
Ele vai ficar no Ostracismo da internet por uns anos ou para sempre... Quem não deve não teme!
amiga, vc tava com um narcisista. ainda bem que saiu, vc é forte demais.
Adoraria que esse tipo de palestra incentivassem não somente as mulheres, mas os homens que também sofrem abusos e violência domésticas, mas que por conta da nossa sociedade não tem coragem de revelar pelo que passam. E que as mulheres que se encontram nesse tipo de relação percebam que existe uma saída.
É muito bom saber que não estamos sozinhas e baseando nas histórias de outras vamos criando coragem pra sair disso.
As coisas começam tão sutilmente, que quanto percebemos já estamos presas no pesadelo.
Tem que saber escolher mulherada, não tenham pressa para estar em um relacionamento, coloquem-se sempre em primeiro lugar. Por isso existe ficar, namoro, noivado, casamento. Não pulem etapas, prestem atenção em como o cara trata os amigos, os desconhecidos, a família, prestem atenção nos pequenos detalhes, como : abrir uma porta para vcs entrarem, puxar uma cadeira para vcs sentarem, perguntam como foi o dia de vcs, eles prestam atenção em qualquer mudança suas no comportamento, no visual. Quando a pessoa gosta de vc ela quer que vc cresça, ele te incentiva. E mais um detalhe a carência no caso das mulheres é a maior porta de entrada para esse tipo de homens. "QUEM AMA CUIDA" não maltrata, não prende. Se valorizem para serem valorizadas. Prestem atenção nesses detalhes, que eu lhes dou 100% de certeza que vcs não vão se arrepender, a pessoa quando possuiu essas qualidades, elas não mudam, uma vez cavalheiro, sempre cavalheiro, faz parte do caráter da pessoa. E isso ou vc tem ou vc não tem "caráter". Procurem seus parceiros pelas qualidades e não pelos defeitos, não fiquem achando que pegar um cara cafajeste, bad boy, zé droguinha e achar que se eles mudarem é uma prova de amor, não é , NINGUEM MUDA POR CAUSA DE NINGUEM.
tantas mulheres passando por isso, é devastador. a carência ligado à lábia abusadora de um indivíduo doente é como uma bomba. mulheres, não tenham medo de deixarem seus namorados, maridos, noivos ou até mesmo amigos que te tratam de uma maneira assustadora, uma ofensa disfarçada de piada por mínima que seja, não pensem 2x. apenas vão. sejam corajosas e preservem a saúde mental e física de vocês, a solidão leva à solitude e vocês jamais estarão sozinhas porque somos todas irmãs 💗
Gente, eu vivi isso, é assim msm!!! Tive 6 relacionamentos, só o último que foi abusivo, os outros foram tranquilos e só terminamos por motivos diversos, não por brigas, etc, então logo vi que o problema não era eu.
Esse último me diminuía, me humilhava, me criticava O TEMPO TODO, pra ele eu era ruim em tudo que fazia e ele era o FODA, o PICA DAS GALÁXIAS e que tava fazendo um grande favor em estar comigo pq eu era 'TODA ERRADA', rs.
Em qualquer conversa que tínhamos, por assuntos aleatórios sobre música, política, qq coisa, ele sempre dava a entender que eu não entendia nada, que não tinha embasamento sobre qualquer assunto, mas que ele não, ele sabia tudo,ele era inteligente, esclarecido, que lia, que buscava conhecimento.
Gritava comigo, saía do sério por motivos imbecis, fazia chantagens emocionais, então eu morria de medo de abrir a boca, de dar qualquer opinião com medo da reação dele. Eu vivia tensa, pisando em ovos, mesmo qdo a gente 'tava bem' eu não estava pq eu vivia me vigiando. Parei de ser EU, me anulei completamente como pessoa.
Também revertia toda situação de briga pra me fazer sentir culpada por coisas que ele mesmo fez, distorcia a realidade em benefício próprio. Era terrível.
Até que chegou o dia que me agrediu fisicamente. Depois disso ficamos mais 1 ano entre idas e vindas, até que terminei de vez e foi a melhor decisão da minha vida.
Esse relacionamento durou 3 anos e meio.
Você n mereceu isso, você n é culpada pelo q te aconteceu. Se cuida.
Filha se vc ficou mais um ano no relacionamento depois de abusos psicológicos é uma agressão física, não é só o manolo que é doente.
Rafaela vc não tem culpa de nada!! Vc não mereceu nada disso! Se em outro relacionamento houver um indício disso, termina no primeiro e vai ser feliz! A maioria das mulheres passa por relacionamento abusivo e nem sabem. Precisamos expor sim! Para que todas percebam. E a culpa NUNCA é da vítima. Abraço!!
@@LUANNAUY cara qual o seu problema?
@@masterwerneck ela tava em uma prisão psicológica
Orgulho de colocar toda a verdade à tona! Impressionante a capacidade dele ser 2 caras! Hoje, tenho NOJO deleeeee
Quem é ele?
@@taynarapereira7266Eu acho que é " Tavião", alguma coisa assim.
Taviao
verdade cade as provas??? , ela não cita o nome por medo de processo
@@maxx7934 está subentendido que é ele..Pelos sintomas se desconfia da doença...
Meu Deus! Você é um milagre Dora. 😭😭 Eu fiquei chocada com a parte que você falou do sexo que ele te espancava meu coração doeu na hora. Muito chocante e forte seu depoimento.
Gente, quanto mais eu escuto dessa história, mais apavorada eu fico...
Eu vivi um relacionamento abusivo por uns dez anos, dos 18 aos 28 anos, naquela época eu não via o quanto eu sofria abuso psicológico, ameaças e até violência física. Saí disso com a cara e a coragem, nunca tive apoio psicológico, apenas a certeza de que eu precisava me reconstruir pra criar meu filho de maneira digna. Sobrevivi mas acho que se eu tivesse ideia de que aquilo era uma violência doméstica talvez eu tivesse pedido ajuda. Mas que bom que hoje temos meios de divulgar isso e ajudar tantas mulheres que passam por situações semelhantes.
Se ficou 10 anos apanhando e sendo humilhada sem cascar fora, não é só o seu ex companheiro que precisa de um psiquiatra.
@@masterwerneck É o segundo comentário desse tipo seu que vejo por aqui. Percebo que vc não é uma pessoa com má índole Ent vou te explicar...Sim Não é normal esse tipo de comportamento, mas não é fácil sair de um relacionamento assim. Quando vc fala pra vítima que está relatando a violência doméstica "vc precisava de um pscicologo" vc só reforça que ela estava louca e não sofrendo pscicologimante por causa de alguém. Entendo o que quer dizer de vdd,mas suas palavras podem ser cruéis de ler quando vc saí de uma situação assim. Ela precisava de ajuda pscicologica é que bom que conseguiu a ajuda que precisava saindo desse relacionamento. Espero que entenda e pfv não fique bravo cmg.
@@rosimerihelenabaggio5005 só me vem a cabeça a quantidade de outros caras que poderiam faze-la bem, descartados para dar lugar ao sociopata que ela escolheu.
O cara tem de ser muito doente pra fazer isso, eu procuro todo santo dia me desconstruir, melhorar como pessoa, evoluir pra nao ser um babaca.
Parabéns, Dora!!
Você exala soja
Kkkkkkkk gado d+++++
@@ursojudeu5236 Tentar evoluir é exalar soja👏👏👏👏
E o pior...o Otávio ( o ex dela) é o cara super educado, cativante, dócil, manso nos vídeos dele, o cara culto, que faz vídeos de gastronomia, viagens, pensamentos sobre a vida...HIPOCRISIA DO CARA%%$% nojo desse homem.
Exatamente. Tem tantos desses por aí. E ninguém acredita que o cara educado e bacana é capaz disso. A "exagerada" é você.
na frente das cameras é assim. Por trás não.
Famoso lobo na pele de um cordeiro
@@evilrei mas não é exatamente esse o ponto? o ara é tão manipulador que manipulou toda audiência dele tb
Não acho que o cara era tão "camuflado" assim. Nos videos que vi agora senti um ar irônico, de superioridade sempre quando profere uma palavra. Só quem não é vacinado que vai dizer que achava o manolo "calminho".
eu nunca estive em um relacionamento, nem sofri nada que a Dora disse
mas eu chorei tanto só de ouvir ela falando 💗
Dora é tão forte, uma mulher incrível
Eu nunca tinha ouvido falar nesse Otávio Albuquerque, o sujeito tem uma cara de psicopata absurda, cara daquelas pessoas nervosas, ele passa isso pelo olhar.
Também achei isso .
Me enganou, 😂😂😂 e olha q sou desconfiada pra burro
Mulher que orgulho que tenho de você por ser tão corajosa...
Eu vivi um relacionamento abusivo por cerca de seis anos, e entendo tudo que a Dora tá relatando... E ao final do relacionamento quando eu comecei a expor tudo que ele fazia comigo, absolutamente TODOS que conheciam nós dois, ficaram do lado dele. Se eu fizesse um Ted Talk sobre tudo que eu vivi teriam umas 8 horas 😐 fui agredida sexualmente, fisicamente, psicologicamente, financeiramente... Só Deus na causa vei
Ela relata detalhes de abuso que boa parte das mulheres já passaram na vida.
Ela conta um sofrimento real!
Mas,ele provavelmente se tratando de um narcisista/psicopata, sabe exatamente como inverter a situação e fazer com que ele pareça a vítima da história.
Ele sabe o que faz.
Mais absurdo do que pensar que uma menina bacana e bem criada como a Dora Figueiredo passou por tudo isso, é pensar que existem homens que sejam assim. Na verdade, não é algo exclusivo dos homens, mas como existe uma cultura masculina que torna esse tipo de coisa, algo "normal". Bater numa pessoa, num relacionamento.. é algo inimaginável, penso eu.
Gente ele não mostra esse lado , chega com muitas gentileza , é doce nas palavras muitas vezes eu ficava pensando será q existe homem tão perfeito mas com o tempo ele vai afastando a gente da família , amigos e quando vemos estamos dentro de um relacionamento abusivo doente cheio de humilhações eu passei por praticamente tudo isso q ela passou no final ele estava me chamando de lixo me falava que eu era burra que mulher como eu ele encontrava em cada esquina 😪😪
Nem sei como definir o tanto que estou orgulhosa de vc!
Eu casei em 2015 e fui morar com meu marido com seus pais, por 4 anos. Sofri violencia domestica da minha sogra. De inicio os chingamentos eram leves . foram aumentando partindo da agressão psicologica pra fisica. Neste momento ja tinha uma filha de 2 anos. Ela tinha posse na minha filha. Dizia que a minha filha era dela. Pois foi ela quem pagou a cesariana. Com essa pressão eu não conseguia sair. Meu marido não me apoiava. Consegui denunciar fazer BO apos as agressões físicas. Consegui sair fugida. Fui pra casa dos meus pais. Meu marido fio atráz pediu pra nós voltar. Fez a nossa casa e nós voltamos. Estamos juntos e felizes.
Minha história inteira...
Só Deus sabe oque passei na mão desse meu ex, hoje faz 5 dias que eu sai de casa, e estou sofrendo muito, muito, me achando uma completa idiota por ter sentir algo por ele, por ter me deixado passar essa situação..
Quando comecei a namorar ele dizia que todas as ex eram loucas, surtadas e hoje eu sou mais uma que deixou louca.
O negocio da depressão aconteceu o mesmo, quando eu descobri fui contar pra ele e ele disse que não me ajudaria em nada porque eu estava doente, magra parecendo uma noia, eu ainda me desculpei, pedi perdão... meu Deus como passei por tudo isso , espero que essa dor passe
Ja passei por um relacionamento abusivo e so me dei conta anos depois de ter terminado... É mais comum do que imaginamos e o fato de acharmos que nunca aconteceria conosco nos torna ainda mais vulneráveis! 😟
Que mulher forte e corajosa. Parabéns por compartilhar sua história, Dora.
Essa mulher me ensinou muito a descobrir que eu estava em um relacionamento abusivo
VOCÊ É PERFEITA DORA, entenda isso. Merece ser feliz, fica bem.
Parabéns! Se você que está sofrendo algum tipo de abuso disque 180! Abraço Dora.
Real,eu só sinto vontade de chorar ao ver esse vídeo.
Passar por um relacionamento abusivo é a pior coisa que me aconteceu. Comecei meu namoro super nova com 14 anos... fiquei 3 anos com ele e o fim do meu relacionamento foi porque minha avó materna tinha falecido e eu precisei ir no velório ao invés de ir pra casa dele transar com ele. Ele me batia todas as vezes que a gente se via, seja por um empurro, um puxão no meu cabelo, ou um “se a gente não transar eu vou levar você embora e a gente vai ficar sem se ver por um mês, ou “homem que não tem na casa procura na rua” “se você não transar comigo eu vou procurar outra”... sair disso foi a melhor coisa que me aconteceu, perdi metade da minha vida. Nunca gritei com ele, nunca respondi ao abuso dele. Ele saia, fazia o que queria aliás tinha um relacionamento saudável e confiança nele era tudo, segundo ele...
Desde que começamos perdi minhas, primas, família. Obrigada por esse vídeo Dora, achei que fosse a única a viver isso. Obrigada, de coração você consegue descrever 5 anos da minha vida. ❤️
esse vídeo me machuca tanto, pq aí a gente vê o quão frequente é!!!!
Bom, passei por isso, e posso te dizer que todas percebem sim que algo esta errado, porém a dificuldade maior é de sair do relacionamento pq já estamos na dependência emocional demais!! Posso dizer, a dificuldade maior é de sair fora!! E não é pq não temos mais ninguém, é pq estamos fraca mesmo, desacreditadas em nós mesmos pra sair fora disso tudo!!
Exatamente. Passei por uma relação abusiva, e eu enxergava que algumas coisas não eram corretas no relacionamento mas eu continuava, por ser dependente e achar que ele iria mudar.
Em um relacionamento saudável nem um tipo de violência deve ser tolerado.
Vivi pra ver um ted talk com a Dora
Eu passei por um relacionamento abusivo, e claro, me sentia culpada. Depois de 6 longos anos, estou em um relacionamento super saudavel, onde sou tratada como deusa.
Esses vídeos salvaram minha vida! Estou saindo de um relacionamento abusivo de cabeça erguida!!!
Parabéns! Forças para ti viu :)
@@nicocitrica obrigada :)
Tô arrepiada!!! Sem palavras pra essa mulher e por essa voz que dar voz as outras mulheres
🤗😢😢👏👏👏💜💜💜
Eu passei por coisas parecidas, mas graças a Deus não chegou a ser abuso físico. Ela dizia que não queria viver ao lado de uma pessoa doente e também me dava prazos pra melhorar da depressão, eu tentava, mas não funcionava, óbvio. Ela tinha problemas psicológicos e usava eles contra mim, me anulava completamente pq achava que ela estar doente psicologicamente justificava todas as violências psicólogas que ela me fazia passar. Eu vivia com medo, essa fase da explosão chegava dia sim dia não, não tinham intervalos grandes. No fim, acabei piorando na depressão e ansiedade e desenvolvendo síndrome do pânico. Depois de muito tempo de término, ela ainda tentava me controlar. Eu não sentia mais nada por ela, mas ainda tinha muito medo. Foi horrível. Quase perdi a pessoa que eu amo e que hoje temos um relacionamento muito saudável. Até hoje tenho alguns “traumas” e medos.
Então, foi pior do que ela já tinha contado.
Gostaria q alguem da área estudasse a mente desses caras.... Ouço vários relatos de mulheres falando q não imaginavam isso dele, ou q passaram por algo exatamente igual. Passei por algo exatamente igual com um cara q ninguém imaginava... Se mostrava simpático, educado, evoluído, good vibes. Com todo mundo, menos comigo.
Quando passei por tudo q passei e consegui me livrar, as pessoas vinham até mim perguntar "pq terminou com ele? Um cara tão bacana...."
Eu realmente queria saber como funciona a mente de um abusador...
@@belal7891 mds quanta merda
Psicopatas!!!
Passei pelos 5, mas pela minha sorte o meu amor por ele acabou. Tenho uma mãe maravilhosa irmãos companheiros é amigos que NUNCA desistiram de mim a cada volta com o embuste.
Apesar de ler muito sobre Violência doméstica, é muito chocante escutar esse relato. Muito! Esse sonho de casamento que introduzem na mulher faz estrago no nosso psicológico. Que cada vez mais as mulheres falem mais sobre violencia doméstica.
Parabéns pela coragem, nem posso imaginar o quão é difícil falar sobre tudo que te aconteceu. Mas é necessário expor e tirar violência doméstica do tabu
Passei por dois relacionamentos abusivos… um de 12 anos e outro de 2 anos e meio! O primeiro saí sem nada… o segundo crise de ansiedade, controle, ciúmes! Eu? Formada é muito “bem informada” sobre o assunto! Procure as ex para maiores informações! Uma ex dele me salvou!
Talvez a principal característica desses caras abusivos seja falar bem de si mesmos, parecem perfeitos (o que a gente nota, com o tempo, ser diferente do como são de verdade e vai se decepcionando) e comparar o parceiro(a) a outras pessoas. E o parceiro(a) vai se esforçar para "melhorar"... Aí começa o jogo de desrespeito e de autodesrespeito. Triste! Muito triste. ...
A forma de violência é sutil, a mulher está envolvida na relação e não percebe. Já sofri relacionamento abusivo, hoje sou Psicóloga e ajudo mulheres a lidarem com esses processos, pois sei como é ter a saúde mental devastada.
Agressão pisicologica emocional é terrível TB! 😔😔
Sofri muito com violência psicológica e física, entrei em um processo de depressão, crises de ansiedade, crises de enxaqueca. A crise de ansiedade parece que estamos enfartando, é um monte de sintomas juntos, só fui diminuída, era muito xingada, o pior é que estas pessoas são tão manipuladoras que acaba de te humilhar e ao mesmo tempo diz que ama, que cuida de você, como se nada tivesse acontecido, a culpa de tudo era minha, fiz boletim de ocorrência, pedi medida cautelar, fomos chamados na delegacia para prestar depoimentos, porém fui coagida e ameaçada, tive que falar que estava lá porque me arrependi. Quando acontece com os outros nós julgamos, rotulamos, mas quando acontece conosco é diferente. Sou perseguida até hoje, se ele imaginar a hipótese de eu estar com alguém ele estraga, também persegue, então tenho medo de expôr uma suposta relação o que eu não quero tão cedo, pois além dele estragar pode fazer algo contra a pessoa que eu de repente vier a me relacionar. É muito difícil, a pessoa pega o teu ponto fraco e te tortura, na cabeça deles somos loucas, mulher que não presta, que somos obrigadas a aceitar tudo, até estupro!
Magnífico, é preciso muita coragem pra falar sobre esse passado, ainda mais pra sair desses relacionamentos. Temos que encontrar forças onde não ttemos para enfim poder ter dignidade.
Gata passei igual voce . Hoje ainda tenho pesadelos mas amenizou muito graças a minha fé .
O diagnóstico do meu ex foi transtorno de personalidade narcisista .
Seja feliz e livre 🙏 Deus abençoe grandemente sua vida.
Gostei muito do TEDx! Acompanhei a história da Dora e fiquei muito chocada na época, pois eu era fã do abusador dela.
Só acho que nesse TEDx a Dora fugiu um pouco do tema que propôs.
Ela deu o relato pessoal e tb trouxe informações muito relevantes, mas eu esperava algo sobre os primeiros sinais, o início da violência.
No mais, parabéns por ser essa mulher tão foda!
acho que pelo fato do tempo ser relativamente curto, ela preferiu contar na história dela quais foram os primeiros sinais, como começou a violência...
ESSE RELATO É TÃO TÃO IMPORTANTE!!!! Um dos meus maiores medos é passar por um relacionamento abusivo e com certeza ouvir as histórias dessas mulheres pode me ajudar a prevenir isso...e sei que é praticamente impossível saber, mas é sempre bom ouvir e aprender.
Caramba, Dora! É muito tenso ouvir/ver seu relato... Dá um peso no peito. =(
Se eu me sinto assim, imagino vc 'reviver' esta história ao (re)contá-la. Dá para ver na sua postura. Sinto muito por vc ter passado por tudo isso. E obrigada por compartilhar.
Nossa Dora eu não conhecia sua história, mas acabei de ver o vídeo e já te admiro demais pela sua coragem de falar sobre violência de gênero contra as mulheres! Muito obrigada
Queria estar na tua frente pra aplaudir pessoalmente. Obrigada por transformar tua dor em informação e em uma fala tão importante. Do fundo do meu coraçãozinho que chorou com esse vídeo, te desejo todo o sucesso do mundo. Tu é uma mulher maravilhosa.
Como é bizarro isso, nunca se sabe como são as pessoas intimamente.
Eu me inspirava em ser um homem igual ao Otávio, em tentar ser uma pessoa tranquila e levar tudo tão de boa.
Foi um choque descobrir que ele é assim. Muito triste imaginar tudo o que a Dora passou.
Fico feliz que se libertou, Dora!
Aí dora.... 😭
Acabei de sair de um relacionamento abusivo... estou sofrendo muito pq não me conheço mais.
Demorei mt tempo pra assistir esse vídeo pq não tinha coragem, hj entendo que deveria ter visto há mais tempo. Simplesmente incrível como vc usou desse momento horrível pra transcender e ajudar outras mulheres.
Que mulher incrível, muito orgulho de vc Dora ❤❤❤