Sou concursado desde 2003, mas era em outra profissão (enfermagem)... Comecei a faculdade de Direito com 39 anos...formei com 44...OAB com 45....passei em um concurso para advocacia pública aos 47....e agora , com 50 tenho a pretensão de conseguir vaga na agu....e vamos que vamos
Perfeita análise professor, estou com 50 anos e cheio de gás para conseguir minha tao sonhada aprovação na advocacia publica, levo todo minha experiencia da advocacia privada e em procuradorias para exercer com dignidade e profissionalismo que a carreira necessita, muito bom seus videos...
Minha sogra passou na PGMSP com 50 anos, na década de 90. Hoje está bem. Eu com 48 estou na advocacia privada, iniciando os estudos para a pública, com muito mais maturidade.
Enfrentei um tumor acompanhado de duas recidivas o que me desestabilizou demais. Mas, agora, com 39 voltei a estudar. Vamos lá, a vida só acaba (pelo menos neste plano) quando Deus nos chama, não é mesmo? Obrigada pelo vídeo professor. Desejo a todos muita força e fé!!!!
Quando eu completei 50 anos, comecei a estudar pra concurso. Sou formado em direito desde 1985. Contanto nunca exerci a profissão. Nunca fiz a prova da OAB. Estudei por 3 anos e passei na Justiça Federal da 3 Região como técnico Judiciário. Hoje, com 62 anos estou com todo o pique para trabalhar.
mestre, seu comentario me ajudou bastante. bati na trave algumas vezes para justiça federal, sou servidor municipal em Recife, mas ja estou ficando preocupado pois vejo o tempo passar e nao saio daqui. parabens e sucesso
Professor, posso confessar algo? Chorei (feito uma criança): parece que o vídeo foi feito pra mim, que não andava muito confiante com relação à minha idade frente aos concursos. Muito obrigado Ubirajara "anjo" Casado! 👏🏻
Passei no primeiro concurso que fiz para nível superior quando ainda estava no 8º período de direito, quando fui chamado já tinha formado e pude assumir, acabei me acomodando. Hoje estou com 41 e voltei a estudar há 1 ano mais ou menos, venho evoluindo desde então, na última que fiz (PGM João Pessoa) fiquei a 4 pontos de ir para segunda etapa. Não pretendo desistir.
Estava mesmo precisando assistir esse vídeo. Estou com 43 anos, desses, 10 anos de advogado privado. Agora quero realizar meu sonho de ser procurador de Estado. Obrigado professor Ubirajara, por ser tão genial nas palavras. Como o senhor bem disse: nada resiste ao conhecimento.
Já estudei bastante para concurso. Há muitos anos atrás passei mais de 2 ou 3 anos estudando para Juiz do Trabalho, não consegui. Passei alguns anos sem estudar. Voltei a estudar para concurso, tentando Juiz Federal, Procurador Federal e Advogado da União, fiz vários cursos. Sempre trabalhando, pois sem me sustentei a mim e a meu filho. Trabalho na área jurídica federal. No concurso de Advogado da União, isto antes de 2010, na primeira prova alcancei 74,5 pontos, não fui para segunda fase por causa do ponto de corte do 2º Grupo na matéria de processo civil. Após relaxei um pouco. Estava estudando para procurador do Estado da Paraíba, firme estava. Veio a pandemia, perdi o estímulo, pois fiz, o ano passado 65 anos. Como a aposentadoria compulsória é de 75 anos, ainda, tenho vontade de realizar este objetivo, penso na área federal, porque trabalho nesta área. Sei que é um pouco tarde passar em concurso, mas estou precisando de foco. Minha idade me desestimula um pouco. Preciso me realizar profissionalmente.
Tomei posse no meu primeiro cargo aos 45 anos. Claro que gostaria de ter iniciado antes, mas esta era a minha realidade e tinha que enfrentar. Hoje tenho 55 anos e pretendo continuar nos estudos.
Professor! esse vídeo caiu como uma luva pra mim..no inicio desse ano eu pensei várias vezes em desistir de fazer concurso porque me acho velha (tenho 38 anos), pensei várias vezes que não teria conhecimento suficiente para passar, pois o pessoal mais novo sai da faculdade com muito mais conhecimento do que eu que sai em 2007! obrigada pelas palavras!
Professor, grande inspiração! Tenho 53 anos e há um ano estudo pra concurso. Sei que essas crenças limitantes ainda não me levaram à aprovação! Cada um no seu tempo, exatamente como vc falou, cada um tem uma história de vida! Sou grata por sua frequência cruzar meu campo unificado e me oferecer sábios ensinamentos! Ótima semana!
Também estou com 53 e agora recentemente voltei a correr atrás do meu antigo sonho da magistratura do trabalho. Cheguei a estudar na Ebeji e fiz a PGMF, mas faltaram 6 questões para o ponto de corte. Adoro o professor Ubirajara Casado e já indiquei a escola dele para vários colegas da faculdade que sonham com a advocacia pública. Boa noite e Deus abençoe a todos nós rumo aos nossos sonhos!
Eu estava cozinhando e tive que parar tudo para vir aqui comentar. Não resisti. Ouvindo você falar sobre a preocupação de alguns com o que a banca vai pensar acerca da idade do candidato, me veio à memória uma vez em que, já no terceiro período da faculdade, perguntei a um professor de direito constitucional (o qual é Procurador da República) se no Ministério Público Federal a minha idade seria um empecilho para assumir o cargo. Ele me disse, em claro e bom tom, que o Ministério Público Federal prima por pessoas mais jovens que possam ter uma expectativa de carreira longa. Agora assistindo ao teu vídeo Professor, vejo o quão idiota foi aquele professor ao tentar me desencantar. Não há motivos legais, morais ou seja lá o que for para impedir um candidato apenas pela idade. De fato, o que tem que ser relevante no certame é o conhecimento jurídico do candidato. Aquilo que você fala tão bem, a chamada dignidade intelectual. Adorei o vídeo. É uma injeção de ânimo e coerência intelectual para aqueles que estão na labuta dos concursos públicos. Foco! Essa é a senha. Abraço.
Minha nossa! Estou impressionada. Como pode um professor dizer isso? Lamentável! Mas ainda que encontramos também professores responsáveis como Ubirajara. Boa sorte aí, colega! Que seu próx. comentário aqui seja sobre a aprovação/nomeação...rsrs
Excelente vídeo, apesar de ocupar um cargo público e estar com 52 anos, vinha o desânimo pela idade em continuar meus estudos. Obrigado professor. Vou redirecionar minha vida nos estudos.
Passei com 24 anos no meu primeiro concurso. Fiz outros concursos e adquiri mais experiência. Passei em outros com mais idade e o tempo só me ajudou. O primeiro passo é querer!
"Leite derramado" É, estou preso, até hoje, ao meu passado e as escolhas erradas que fiz, até abrir mão de um concurso, desisti na hora de assinar minha posse e, hoje, estou pagando muito caro.
Meu prezado, todos os nossos erros e desencontros nos tornaram o que somos e até geraram nossos filhos (não sei se vc os tem). Não aceitar esses erros e não se aceitar como indivíduo e não aceitar seu presente, o que drena a energia necessária para nos lançarmos à frente. Aceite que o que ocorreu em sua vida tonificou seus músculos para a luta de agora e de amanhã. Fortifique-se com tudo o que aconteceu, pois tudo forjou você. Agora é ir à luta com foco e fé na missão! Queixo erguido. Você é um guerreiro. Vá para a guerra agora!
Nossa professor esse vídeo apareceu para mim no doa certo. Estava tão cansada de estudar achando que a minha idade iria ser uma barreira. Você é um anjo!
Não tive como não me emocionar nesta excelente exposição... poucos exploram este aspecto e parecem esquecer da história ímpar de cada um e de que os anseios não precisam/não devem se esgotar com o passar do tempo... Parabéns por lembrar dos "velhinhos"!
Muito obrigado, professor. O senhor abordou um assunto importantíssimo para muitos, eu inclusive, com a clareza, objetividade e a sensibilidade de sempre.
Em 2023 farei 20 anos como analista da Justiça Federal, pouco mais de 10 como assessor. Há algum tempo a carreira entrou em declínio e não parece que vai melhorar, ao contrário, o horizonte dá sinais de piora, na melhor das hipóteses, estagnação. A melhor solução, talvez a única, seja voltar para as filas dos concursos de carreiras melhores (carreiras de Estado) e AGU é uma delas. De fato, a idade e os compromissos familiares acumulados com o passar dos anos são obstáculos extras. Encontrar motivação para recomeçar maratona de preparação psicológica e de conteúdo após os 40 (quase 50), deixando de lado família e lazer, é um processo mais lento, penso eu. O conteúdo do seu canal ajuda bastante. Obrigado.
Amei o video. Rapidinho falar aqui minha história. Sou professora concursada ha 23 anos. Tunha um sonho de fazer direito, qd minha filha terminou a faculdade , em seguida com 43 anos fui fazer meu tão sonhado direito. Cursei e com 48 anos terminei o curso, e logo apos três meses passei na OAB. E agora com 51 anos, estou estudando pra defensoria. Gente nao existe idade, existe disposição, existe coragem. ACREDITE em vc e não olhe para os problemas, olhe para o seu sonho.
Como faz pra dar mais de um like? Que vídeo TOP!!! Partiu compartilhar com os amigos concurseiros! Muito obrigada por essa e todas as suas dicas, professor! Você é demais! 👏👏👏👏
Muitos comentários perguntando mais do mesmo, tudo que foi dito no vídeo entra e sai sem absorção, as pessoas tem preguiça até de prestar a atenção, aí pergunta tudo novamente.
Olha...eu sou PcD pelo acordo de NY e tenho 58 anos...já fui até primeiro colocado e me preparo para o Bacen...como diz a correta tradução da Biblia : Com Deus nada é impossível.
2:06 quem passa cedo, em concurso público de carreira juridica fim, é porque nao precisou trabalhar, teve total appio financeiro e logístico da família, e, se muito, ainda arrumou a própria cama.
Olá Professor. Seu vídeo apareceu pra mim no momento que mais estou precisando de direcionamento. Minhas escolhas no passado fizeram com que eu não focasse em concurso, pois precisava naquele momento focar em trabalhar mesmo, mais rápido. Agora, com 36 anos/ quase 37 rs estou querendo de fato iniciar meus estudos. Obrigada pelas palavras e pela motivação.
Funtamental: "saber encaixar as dificuldades da vida para aproveitar as oportunidades". Ou seja, não adianta ficar reclamando, arrumando uma desculpa. Dificuldades, TODOS tem. Corra atrás e agarre as oportunidades !!! Indo mais adiante, acredito até que uma dose de dificuldade é muito bom para o indivíduo sair da inércia. Já vi e conheço várias pessoas que não conseguiram nada porque estavam na zona de conforto.
Certa vez um sujeito me disse que o Rubinho tinha que "se aposentar" e dar "o lugar para outro"...eu respondi:Rubinho é um dos pilotos que mais pontos fez na F1
Excelente vídeo professor! DÚVIDA MEDTRE, O Dr° Severino passou com quantos anos? Na Magistratura do DF o " limite " é de 50 anos para quem não é magistrado ou do MP, já em SP é de 65. Quando é onde é o Dr° Severino. Só para me motivar cada vez mais.
Roteiro: Se forme, tenha muitas horas liquidas de umbigo nos balcões, faça muitas petições e audiências, tome muita cerveja, dê muita risada, chore também e após viver um pouco terás o início de ideia sobre o que fazer....
Olá Prof. Bira. Bom dia. Como foi seu final de semana? Sou aposentado na iniciativa privada. Tenho 54 anos. Posso fazer que tipo de concursos? Ainda da tempo de fazer concursos? Obrigado. Boa semana.
N estudei pra concurso na faculdade kk estou estudando agora só, melhor coisa concurso pq n precisa do contratador/rh ir com sua cara kk na minha área basicamente td mundo entra por indicação e eu n tenho ngm pra me indicar kk Estudar e tirar uma nota decente eu posso fazer sozinha
Meu marido começou a estudar com 58 anos. Passou com 61 em um concurso disputado e tomou posse esse ano.Nunca é tarde.
Sou concursado desde 2003, mas era em outra profissão (enfermagem)...
Comecei a faculdade de Direito com 39 anos...formei com 44...OAB com 45....passei em um concurso para advocacia pública aos 47....e agora , com 50 tenho a pretensão de conseguir vaga na agu....e vamos que vamos
Perfeita análise professor, estou com 50 anos e cheio de gás para conseguir minha tao sonhada aprovação na advocacia publica, levo todo minha experiencia da advocacia privada e em procuradorias para exercer com dignidade e profissionalismo que a carreira necessita, muito bom seus videos...
Muito bom! É isso! Maturidade é uma grande moeda nessa caminhada.
Somos dois.
Minha sogra passou na PGMSP com 50 anos, na década de 90. Hoje está bem. Eu com 48 estou na advocacia privada, iniciando os estudos para a pública, com muito mais maturidade.
@@rafaelcherem6224 somos 3
Enfrentei um tumor acompanhado de duas recidivas o que me desestabilizou demais. Mas, agora, com 39 voltei a estudar. Vamos lá, a vida só acaba (pelo menos neste plano) quando Deus nos chama, não é mesmo?
Obrigada pelo vídeo professor.
Desejo a todos muita força e fé!!!!
Quando eu completei 50 anos, comecei a estudar pra concurso. Sou formado em direito desde 1985. Contanto nunca exerci a profissão. Nunca fiz a prova da OAB. Estudei por 3 anos e passei na Justiça Federal da 3 Região como técnico Judiciário. Hoje, com 62 anos estou com todo o pique para trabalhar.
mestre, seu comentario me ajudou bastante. bati na trave algumas vezes para justiça federal, sou servidor municipal em Recife, mas ja estou ficando preocupado pois vejo o tempo passar e nao saio daqui. parabens e sucesso
Professor, posso confessar algo? Chorei (feito uma criança): parece que o vídeo foi feito pra mim, que não andava muito confiante com relação à minha idade frente aos concursos. Muito obrigado Ubirajara "anjo" Casado! 👏🏻
Passei no primeiro concurso que fiz para nível superior quando ainda estava no 8º período de direito, quando fui chamado já tinha formado e pude assumir, acabei me acomodando. Hoje estou com 41 e voltei a estudar há 1 ano mais ou menos, venho evoluindo desde então, na última que fiz (PGM João Pessoa) fiquei a 4 pontos de ir para segunda etapa. Não pretendo desistir.
Estava mesmo precisando assistir esse vídeo. Estou com 43 anos, desses, 10 anos de advogado privado. Agora quero realizar meu sonho de ser procurador de Estado. Obrigado professor Ubirajara, por ser tão genial nas palavras. Como o senhor bem disse: nada resiste ao conhecimento.
Eu tive um professor q contou q passou com quase 60 e ele tava com 85. Até hj ele é juiz deve estar com uns 90 ou mais sla
Estou com 51 anos e isso não me impede de "correr" atrás dos meus sonhos. Obrigada pelo vídeo!
Já estudei bastante para concurso. Há muitos anos atrás passei mais de 2 ou 3 anos estudando para Juiz do Trabalho, não consegui. Passei alguns anos sem estudar. Voltei a estudar para concurso, tentando Juiz Federal, Procurador Federal e Advogado da União, fiz vários cursos. Sempre trabalhando, pois sem me sustentei a mim e a meu filho. Trabalho na área jurídica federal. No concurso de Advogado da União, isto antes de 2010, na primeira prova alcancei 74,5 pontos, não fui para segunda fase por causa do ponto de corte do 2º Grupo na matéria de processo civil. Após relaxei um pouco. Estava estudando para procurador do Estado da Paraíba, firme estava. Veio a pandemia, perdi o estímulo, pois fiz, o ano passado 65 anos. Como a aposentadoria compulsória é de 75 anos, ainda, tenho vontade de realizar este objetivo, penso na área federal, porque trabalho nesta área. Sei que é um pouco tarde passar em concurso, mas estou precisando de foco. Minha idade me desestimula um pouco. Preciso me realizar profissionalmente.
nunca pare!!! Desejo que consigas!
30, 40? Galera de 50 tá cima firme e forte! Cheio de exemplos!
Tomei posse no meu primeiro cargo aos 45 anos.
Claro que gostaria de ter iniciado antes, mas esta era a minha realidade e tinha que enfrentar.
Hoje tenho 55 anos e pretendo continuar nos estudos.
Professor! esse vídeo caiu como uma luva pra mim..no inicio desse ano eu pensei várias vezes em desistir de fazer concurso porque me acho velha (tenho 38 anos), pensei várias vezes que não teria conhecimento suficiente para passar, pois o pessoal mais novo sai da faculdade com muito mais conhecimento do que eu que sai em 2007! obrigada pelas palavras!
Professor, grande inspiração! Tenho 53 anos e há um ano estudo pra concurso. Sei que essas crenças limitantes ainda não me levaram à aprovação! Cada um no seu tempo, exatamente como vc falou, cada um tem uma história de vida! Sou grata por sua frequência cruzar meu campo unificado e me oferecer sábios ensinamentos! Ótima semana!
Também estou com 53 e agora recentemente voltei a correr atrás do meu antigo sonho da magistratura do trabalho. Cheguei a estudar na Ebeji e fiz a PGMF, mas faltaram 6 questões para o ponto de corte. Adoro o professor Ubirajara Casado e já indiquei a escola dele para vários colegas da faculdade que sonham com a advocacia pública. Boa noite e Deus abençoe a todos nós rumo aos nossos sonhos!
Muito bom Dani Lapidus. Estou com 52 anos e este vídeo me motivou a voltar aos estudos.Valeu
Qual resultado ?
Eu estava cozinhando e tive que parar tudo para vir aqui comentar. Não resisti. Ouvindo você falar sobre a preocupação de alguns com o que a banca vai pensar acerca da idade do candidato, me veio à memória uma vez em que, já no terceiro período da faculdade, perguntei a um professor de direito constitucional (o qual é Procurador da República) se no Ministério Público Federal a minha idade seria um empecilho para assumir o cargo. Ele me disse, em claro e bom tom, que o Ministério Público Federal prima por pessoas mais jovens que possam ter uma expectativa de carreira longa. Agora assistindo ao teu vídeo Professor, vejo o quão idiota foi aquele professor ao tentar me desencantar. Não há motivos legais, morais ou seja lá o que for para impedir um candidato apenas pela idade. De fato, o que tem que ser relevante no certame é o conhecimento jurídico do candidato. Aquilo que você fala tão bem, a chamada dignidade intelectual. Adorei o vídeo. É uma injeção de ânimo e coerência intelectual para aqueles que estão na labuta dos concursos públicos. Foco! Essa é a senha.
Abraço.
Minha nossa! Estou impressionada. Como pode um professor dizer isso? Lamentável! Mas ainda que encontramos também professores responsáveis como Ubirajara. Boa sorte aí, colega! Que seu próx. comentário aqui seja sobre a aprovação/nomeação...rsrs
Excelente vídeo, apesar de ocupar um cargo público e estar com 52 anos, vinha o desânimo pela idade em continuar meus estudos. Obrigado professor. Vou redirecionar minha vida nos estudos.
Eu precisava ver este vídeo. Obrigado. DEUS TE ABENÇOE, HOJE e SEMPRE.
Não sou da área jurídica, mas acompanho o canal. Sempre top suas dicas. Parabéns professor!!!
Passei com 24 anos no meu primeiro concurso. Fiz outros concursos e adquiri mais experiência. Passei em outros com mais idade e o tempo só me ajudou. O primeiro passo é querer!
Também agradeço imensamente o vídeo... Tenho 47 anos e na luta, às vezes fraquejo, mas não desisto!!
"Leite derramado" É, estou preso, até hoje, ao meu passado e as escolhas erradas que fiz, até abrir mão de um concurso, desisti na hora de assinar minha posse e, hoje, estou pagando muito caro.
Meu prezado, todos os nossos erros e desencontros nos tornaram o que somos e até geraram nossos filhos (não sei se vc os tem). Não aceitar esses erros e não se aceitar como indivíduo e não aceitar seu presente, o que drena a energia necessária para nos lançarmos à frente. Aceite que o que ocorreu em sua vida tonificou seus músculos para a luta de agora e de amanhã. Fortifique-se com tudo o que aconteceu, pois tudo forjou você. Agora é ir à luta com foco e fé na missão! Queixo erguido. Você é um guerreiro. Vá para a guerra agora!
Corrigindo: "... não aceitar esses erros É não se aceitar..."
Nossa professor esse vídeo apareceu para mim no doa certo. Estava tão cansada de estudar achando que a minha idade iria ser uma barreira. Você é um anjo!
Não é! Sua idade não é condicionante para concurso.
Não tive como não me emocionar nesta excelente exposição... poucos exploram este aspecto e parecem esquecer da história ímpar de cada um e de que os anseios não precisam/não devem se esgotar com o passar do tempo... Parabéns por lembrar dos "velhinhos"!
Excelente orientações professor! Não vou correr atrás do passado. Vou plantar agora e colher no futuro. . Tenho 44 anos.
Muito obrigado, professor. O senhor abordou um assunto importantíssimo para muitos, eu inclusive, com a clareza, objetividade e a sensibilidade de sempre.
Cada dia mais motivada tenho 33 anos, me acomodei com um concurso de nível médio mas agora estou extremamente focada!!!
Em 2023 farei 20 anos como analista da Justiça Federal, pouco mais de 10 como assessor. Há algum tempo a carreira entrou em declínio e não parece que vai melhorar, ao contrário, o horizonte dá sinais de piora, na melhor das hipóteses, estagnação. A melhor solução, talvez a única, seja voltar para as filas dos concursos de carreiras melhores (carreiras de Estado) e AGU é uma delas. De fato, a idade e os compromissos familiares acumulados com o passar dos anos são obstáculos extras. Encontrar motivação para recomeçar maratona de preparação psicológica e de conteúdo após os 40 (quase 50), deixando de lado família e lazer, é um processo mais lento, penso eu. O conteúdo do seu canal ajuda bastante. Obrigado.
PARABÉNS PELA ORIENTAÇÃO
Mais uma pitada de Sabedoria!! Obrigado Professor Ubirajara!
Amei o video. Rapidinho falar aqui minha história. Sou professora concursada ha 23 anos. Tunha um sonho de fazer direito, qd minha filha terminou a faculdade , em seguida com 43 anos fui fazer meu tão sonhado direito. Cursei e com 48 anos terminei o curso, e logo apos três meses passei na OAB. E agora com 51 anos, estou estudando pra defensoria. Gente nao existe idade, existe disposição, existe coragem. ACREDITE em vc e não olhe para os problemas, olhe para o seu sonho.
Como faz pra dar mais de um like? Que vídeo TOP!!! Partiu compartilhar com os amigos concurseiros! Muito obrigada por essa e todas as suas dicas, professor! Você é demais! 👏👏👏👏
Muitos comentários perguntando mais do mesmo, tudo que foi dito no vídeo entra e sai sem absorção, as pessoas tem preguiça até de prestar a atenção, aí pergunta tudo novamente.
Excelente exemplo o do Dr Severino.
Obrigado, professor. Vc é diferenciado!
Olha...eu sou PcD pelo acordo de NY e tenho 58 anos...já fui até primeiro colocado e me preparo para o Bacen...como diz a correta tradução da Biblia : Com Deus nada é impossível.
Dr. Severino pisou na cara da sociedade.
2:06 quem passa cedo, em concurso público de carreira juridica fim, é porque nao precisou trabalhar, teve total appio financeiro e logístico da família, e, se muito, ainda arrumou a própria cama.
Nota mil.
Olá Professor. Seu vídeo apareceu pra mim no momento que mais estou precisando de direcionamento. Minhas escolhas no passado fizeram com que eu não focasse em concurso, pois precisava naquele momento focar em trabalhar mesmo, mais rápido. Agora, com 36 anos/ quase 37 rs estou querendo de fato iniciar meus estudos. Obrigada pelas palavras e pela motivação.
Obrigado pelo feedback. Qualquer coisa, me mande um e-mail ubirajara.casado@gmail.com.
@@UbirajaraCasado muito obrigada!
Até chorei com Dr. Severino 🙏👏👏👏👏👏
Sou apaixonada por esse prof.
Funtamental: "saber encaixar as dificuldades da vida para aproveitar as oportunidades". Ou seja, não adianta ficar reclamando, arrumando uma desculpa. Dificuldades, TODOS tem. Corra atrás e agarre as oportunidades !!!
Indo mais adiante, acredito até que uma dose de dificuldade é muito bom para o indivíduo sair da inércia. Já vi e conheço várias pessoas que não conseguiram nada porque estavam na zona de conforto.
Sensacional professor. Que incrível esse vídeo, é perceptível que essas palavras vem do coração (além da razão).
Certa vez um sujeito me disse que o Rubinho tinha que "se aposentar" e dar "o lugar para outro"...eu respondi:Rubinho é um dos pilotos que mais pontos fez na F1
Boa professor! Grande incentivo! Eu sou admirador do seu canal e repasso material para pessoas interessadas. Belo trabalho! Avante! Jogue duro!
Awesome Vídeo!!!! Tenho 46! #partiuprocuradoria!!!
Professor era o que precisava ouvir! Gratidão!
AMEI, prof.!!! Mto Obg!!!!!🙏🙏🙏🙏🙏
Certamente dicas que valem pra tudo na vida. Muito obrigado por reascender a esperança.
Muito obrigada, professor! Como sempre, maravilhoso. Adoro os seus vídeos, curto todos. Obrigada!
Obrigada professor!! Sempre uma palavra que nos faz avançar e sentir que é possível.
Excelente vídeo professor! DÚVIDA MEDTRE, O Dr° Severino passou com quantos anos? Na Magistratura do DF o " limite " é de 50 anos para quem não é magistrado ou do MP, já em SP é de 65. Quando é onde é o Dr° Severino. Só para me motivar cada vez mais.
Tiago Franca não me lembro com quantos anos ele passou, mas foi depois de aposentado no setor bancário, então penso que acima dos 50.
Excelente... grata.
Sempre será tempo de estudar !!!
Excelente mensagem, professor ! Deus o abençoe
Excelente!
Obrigado pelo vídeo, professor.
Muito grata professor.
Excelente professor seu comentário!
Ótimo video professor!! Muito obrigado!!
Sacanagem dessa banca com o Dr.Severino😂😂😂
Tais Ferreira foi bronca, mas apenas um desafio a mais pra ele que ficou pra trás.
Roteiro:
Se forme, tenha muitas horas liquidas de umbigo nos balcões, faça muitas petições e audiências, tome muita cerveja, dê muita risada, chore também e após viver um pouco terás o início de ideia sobre o que fazer....
Olá Prof. Bira. Bom dia. Como foi seu final de semana? Sou aposentado na iniciativa privada. Tenho 54 anos. Posso fazer que tipo de concursos? Ainda da tempo de fazer concursos? Obrigado. Boa semana.
Bacana demais! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Prof, vc é show!! Obrigado.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Excelente Professor!
Obrigado pelas suas mensagens
Perfeito, professor!
Excelente!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ótimas dicas, principalmente a 4! obrigada pelo estímulo!
N estudei pra concurso na faculdade kk estou estudando agora só, melhor coisa concurso pq n precisa do contratador/rh ir com sua cara kk na minha área basicamente td mundo entra por indicação e eu n tenho ngm pra me indicar kk
Estudar e tirar uma nota decente eu posso fazer sozinha
Que exemplo lindo! Obrigada, inspirador.
Mais um vídeo maravilhoso! Isso é motivador!
Excelente!!! Muito obrigada!
Excelente.
Que absurdo ser necessário impetrar MS para garantir disposição!
Dr. Severino foi lá e botou a banca e o TJ no chinelo!
#souteamdrseverino
Excelente vídeo. Obrigada
Excelente! Obrigada Professor
Perfeito 👏👏👏👏
Com certeza não constava no edital "pic", então a banca o pontuou baixo, ele recorreu da nota 🤔
Obrigada! Vc e jóia 🤩
❤❤❤🙏Obrigada!
Muito bom!
Obrigada professor!
Dr. Severino falecido em 2021?
Professor o Sr contou a estória do Dr Severino, mas falou o tempo todo em idade dos 30 a 40, mas tenho 52 anos. E daí ainda dá pra mim?
Certeza..siga seu sonho.
Também percebi isso. Só falava de 30 a 40 e poucos anos. Excluiu os cinquentões kkkk
melhor desistir?
show!
E quem tem quase 50 anos? ainda dar tempo para o concurso das procuradorias
Claro que sim, tudo depende de vc!
Obrigada, professor! Vídeo excelente!!!
🙏
Professor o sr falou de 30 40 anos mas estou com 51 da?
tá respirando:? então dá!
Claro é possível Rodrigo, tenho 52 estou e vou estudar!!!
Siuuuuu
Qual é a idade limite?
75
e quem já passou dos 50.....?
Está no auge.