PORQUE O DY NÃO AUMENTA APÓS A RECOMPRA DE AÇÕES?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 янв 2025

Комментарии • 17

  • @elsamu4109
    @elsamu4109 17 дней назад +1

    Ótimo vídeo Brunão!

  • @henriquedaloia1786
    @henriquedaloia1786 3 дня назад

    Estudo a bolsa há anos e hoje estou virando auditor do BACEN mas seus vídeos sempre me mostram que há mto a aprender, seja no quesito comportamental ou teórico, sempre interessantes e trazem muita informação legal. Continue o ótimo trabalho, é meu principal canal de estudos juntamente ao Instagram.

    • @VidadeAcionista
      @VidadeAcionista  3 дня назад

      Muito obrigado amigo. Fico muito feliz que estamos conseguindo impactar positivamente a sua vida de alguma forma.

  • @eduardo.arcarie3276
    @eduardo.arcarie3276 18 дней назад +1

    Boa tarde boa, esplanaçao , poderia dar exemplo de comparaçao de umas 3 empresas.

  • @danielbortoli4019
    @danielbortoli4019 18 дней назад

    Parabéns Bruno. Excelente conteúdo, explicado como sempre de forma simples e prática.

  • @brunotitata
    @brunotitata 18 дней назад

    Muito bom esse conteúdo, parabéns!!!!

  • @levibelao
    @levibelao 19 дней назад

    Excelente conteúdo.

  • @dome154
    @dome154 19 дней назад

    No desenho, a parte q representa o capital próprio deveria se manter do mesmo tamanho ( no vídeo diminuiu) e a parte q representa capital de terceiros teve seu tamanho aumentado corretamente já q entrou dinheiro novo via dívida .
    Como a parte do capital próprio se manteve e o número de ações compradas foi cancelada, cada ação passa a representar mais na divisão do lucro aumentando a rentabilidade p o acionista.
    A estrutura de capital como um todo alterou pois houve aumento da parte de capital de terceiros.
    É isto mesmo?
    Obrigado por mais um ótimo vídeo !

    • @VidadeAcionista
      @VidadeAcionista  18 дней назад

      Fala meu caro!
      Feliz natal!
      O tamanho das barras era em percentual. Por isso a barra do capital próprio “reduziu” proporcionalmente.
      Mas seu racional está correto.

    • @dome154
      @dome154 18 дней назад

      @VidadeAcionista obrigado pelo retorno !

  • @ValentinYahaira
    @ValentinYahaira 18 дней назад

    Obrigado pela previsão! Preciso de um conselho: Minha carteira OKX contém USDT e eu tenho a frase-semente. (alarm fetch churn bridge exercise tape speak race clerk couch crater letter). Você poderia explicar como movê-los para Binance?

  • @rafatok
    @rafatok 19 дней назад

    Poderia fazer um vídeo pq empresas com um caixa polpudo emitem dívida e utilizam o caixa para pagar proventos? Não seria melhor utilizar o dinheiro do caixa para fazer investimentos...

    • @perilooliveira5717
      @perilooliveira5717 19 дней назад +1

      Existem muitos motivos, mas vamos para os mais prováveis. Primeiro, juros pagos podem ser utilizados para dar um desconto no IR da empresa. Custo de capital, as vezes o juros das dívdas é mais baixo do que o rendimento que a empresa consegue em caixa. Disponibilidade de recursos, caso tenha um não recorrente ou algum problema na empresa, eles tem um caixa abastecido para utilizar, ao invés de pegar dívida cara no mercado. Pense num momento de crise e a empresa tá sem caixa para não recorrentes, provavelmente o juros que vão cobrar serão de 2 dígitos, e se a empresa tiver seu caixa, usa e tá de boa. Ter caixa também é importante para oportunidades que apareçam no mercado, possíveis aquisições e etc. Ex: Leilões de transmissão, concessões ou até comprar de empresas pequenas. Uma empresa com caixa e com dívidas emitidas, passa mais confiança do que empresa sem caixa e sem dívidas emitidas. A empresa que emite dívida a baixo custo, indica que ela tem grana pra pagar e que o credor confia na empresa a ponto de emitir uma dívida a baixo custo, pois o risco do devedor não pagar, é baixo. Por isso que vemos empresas pequenas pegando empréstimos caros e empresas grandes pegando empréstimos mais baratos. E baseado na tua pergunta, não faz sentido eu emitir dívida pra pagar proventos. qual a lógica disso? Empresas que fizeram isso se lascaram. Um exemplo foi a OI que pagou muito dividendo no passado, mas porque emitiu dívida pra pagar dividendo e ficou toda lascada e cheia de dívida. A grana que tá em caixa é feita para pagar dividendos e dívidas futuras, pois você já tem aquela grana livre e sem a necessidade de pagar nenhum juros em cima dela.