Achei muito bom este jogo ! a unica coisa que achei um pouco demorado e o combate ! por exemplo precisa ganha 2 turnos para matar cada monstro ! no caso dos 4 goblins iria demorar 8 turnos ! fora que alguns monstros se cura muito facil ! mas e um jogo bem bolado !
Marcos, pra agilizar no combate, existe a regra de Vitória Avassaladora, que está no manual da XP e material de apoio, que recomendamos para todos os jogos. É assim, se ao final da soma de poder dos grupos, um deles tiver o dobro ou mais que o poder do outro, você pode ferir todos os inimigos ou matar um deles direto
Sim, vc pode escolher outro e seguir. Ou até tirar uma foto de como eles estão e continuar depois. Eles já estavam ficando bons, ainda cedo para os inimigos mais fortes, mas já poderiam encarar bastante coisa!
Sim, na primeira vez que ele ganhou eu esqueci! Depois no vídeo eu me lembrei, mas como já estava longr deixei quieto, faz parte. Depois ele compensou tirando 3x o 6 no dado, hehe!
Gostaria de dar uma sugestão,não sei se ainda é possível alterar seus projetos. Mas quanto a cartas de evolução. Quando equipadas o ícone sempre está abaixo do poder,poderia realocar eles para que ficassem alinhados com os ícones do herói. Exemplo: a carta da +1 de escudo mas o ícone está logo abaixo dompoder dela,quando você evolui o herói e coloca ela abaixo dele o ícone poderia estar com o espaço onde ficaria o machado vazio,assim ficando alinhado com o ícone de defesa do herói. Também alguns botões de +1,+2,etc,-1,-2,etc, pra colocar sobre as cartas,tornaria mais fácil o raciocínio e até mesmo a explicação pra jogadores novos.
Nós testamos esse layout, no desenvolvimento. Ficava melhor pra entender, realmente, mas tomava muito espaço da arte nas cartas de monstro, que já tem muitos elementos. Optamos por poluir menos, mas perdeu a correspondência exata do icone ao lado do outro.
Pelo que vejo nunca se perde o jogo, a diferença vai ser apenas em quanto tempo irei vencer. Por exemplo: toda vez que eu tiver no máximo dois herois mortos, então já é a melhor hora de fugir, depois pego novos herois e vou fazendo isso sempre. Ou existem alguns fatores que me impedem de fazer isso?
@@ky0ga Não é incomum vc perder os 3 heróis, um TPK. Pode parecer que é um jogo tranquilo, mas não é tanto assim. E quando vc joga em mais jogadores, o tempo importa, se vc perde tempo indo recrutar heróis ou curar, seu oponente está explorando.
O ferimento do fim do round, resultado do poder do grupo, não conta como escolher um "alvo". A frase "não pode ser alvo" não se aplica se não tiver explicitamente escrito "alvo" na carta ou efeito. No manual está explicitado que o ferimento do fim do round não conta como "alvo".
Jogo apoiado. O jogo parece simples mais com uma profundidade certa e com ações bem coerentes com o tema. Só queria saber se durante os teste observou-se algum DOWNTIME elevado no jogo entre 4 players. pelo que vi algumas batalhas podem levar algum tempo e os jogadores não envolvidos no combate podem ficar entediados. Vocês pensaram em alguma variante ação que permita uma boa dinâmica no tempo de jogo entre os players?
Sim, o jogo no modo normal (aventura) para 4 jogadores fica lento. Para 4 jogadores, recomendamos outros modos: ou o modo DM, no qual um dos jogadores assume ser o oponente de todos os jogadores e sempre jogar com monstros, ou jogar em Arena, direto num combate entre os 4 jogadores.
Sim, é bem isso, até dia 17/12 temos que chegar à meta, ou não recebo nada e o jogo não pode ser impresso... Então, além do apoio de vcs, é importante que os apoiadores também espalhem para amigos e potenciais interessados, pra conseguirmos, todos juntos!
@@monstrosetesouros e quem apoiou o jogo? pérde o dihheiro ? Eu esepro que de certo,eu fiquei encantado pelo jogo. Triste é esperar ate maio shauhsuahushaus
@@Especialbrr se não der certo, você recebe todo teu dinheiro de volta e ficamos todos tristes... e teremos que ver um modelo alternativo de lançamento. Mas ainda dá tempo! Está entrando bastante apoio, temos mais 4 dias ainda! Bóra compartilhar com amigos!
@@monstrosetesouros mas vamos ficar todos felizes pq vai sair sim e em breve teremos expansões,dashboards entre outros,amanhã estarei fazendo minha aquisição
estou doido pra pegar. So estou com receio em questao ao tempo de jogo. causar dano a 1 inimigo por vez parece muito lento. Eu seu que o video nao é uma boa noção pois ha a narração/ explicação, e tals, mas, baseado no play test de voces, qual seria maisou menos uma media de partida uma mesa de 3 jogadores?
Olá! Nas primeiras partidas vai levar um pouco mais de tempo, pelo aprendizado. Mas geralmente um jogo a 3 deve durar 1:30 a 2:00, dependendo do objetivo. Ferir um inimigo por vez parece lento, mas muitas vezes acontecem ferimentos adicionais, seja por cartas de ação ou habilidades. Além disso, colocamos uma regra opcional que, quando o grupo vencedor tem muito mais poder que o perdedor (3x mais), todos os perdedores são feridos ao invés de um só. Isso agiliza combates no meio pro fim do jogo contra inimigos fracos.
@@monstrosetesouros legal. Eu estava aqui pensando que também dá pra fazer 1 herói por player, contra um DM. Assim fica como se fosse um jogo x1, só que três players controlando a party. E bem legal essa flexibilidade do jogo.
Olá Ewerton. Nas regras que vem com o jogo não tem o modo cooperativo, mas há jogadores que jogam assim. Há pelo menos duas variantes cooperativas: 1 (para 2 jogadores, máximo 3): os jogadores vão explorando normalmente, com equipes separadas, porém com o mesmo objetivo. Eles podem compartilhar tesouros entre si, porém os combates são separados. Fora de combate, eles também podem remanejar heróis em suas equipes. 2 (para 4 jogadores): um jogador assume o papel de DM. Os outros, cada um assume o papel de um herói apenas, e a mão é reduzida para 4 cartas. As decisões são compartilhadas, menos as decisões em das ações individuais em combate. Durante o combate, um jogador pode usar uma ação para dar uma carta de ação da sua mão a outro jogador, ou para pegar uma carta de ação de outro jogador para si. E na reposição da mão, os jogadores podem trocar uma carta entre si. Funciona como uma "equipe".
Olá, bom dia. Parabéns pelo projeto! Tá algumas dúvidas sobre o gameplay: No início do turno, antes de revelar os terrenos, se eu tiver um herói ferido e um morto, eu posso ir na taverna e no santuário pra curar meu herói e pegar outro herói pro grupo antes de começar a revelar os terrenos? Ou posso escolher somente uma das duas opções? Uma outra duvida, sempre no início do turno antes de revelar os terrenos eu compro cartas até ficar com 6 na mão e posso "trocar" cartas descartando x pra comprar x. Depois disso, eu começo a jogar o turno com as 6 cartas que ficarem na minha mão. Está correto? Me corrija se eu estiver errado.
Olá William. Se você for ao templo ou à taverna, seu turno acaba, você não pode revelar terrenos no mesmo turno. Sobre a compra de cartas é exatamente isso, no início do turno vc pode descartar cartas e depois comprar até ficar com a mão cheia.
@@monstrosetesouros então uma ida ao templo ou à taverna é meio que um "atraso" porque você perde o turno e os outros jogadores podem explorar terrenos na vez deles, né. Entendi. Obrigado!
Tá fazendo falta tokens para usar quando o herói é ferido e o monstro, achei esse jogo chato, é muita compra e descarte de carta, os monstros usar cartas de ação ficou muito estranho, jogo muito sem emoção, muito fraco , precisa melhorar mais ele.
Virar a carta funciona como marcar, o intuito era esse mesmo - não suar tokens. Convido vc a testar o jogo em dois jogadores, pra ver se tem mais emoção pro seu gosto. Quanto aos monstros usarem cartas de ação, o jogo foi inicialmente concebido para 2 ou 3 jogadores, o modo solo veio durante o desenvolvimento. Estamos constantemente trabalhando em modos novos, inclusive numa Inteligência Artificial pros monstros. E se não gostar tudo bem, cada um tem seu gosto!
Achei muito bom este jogo ! a unica coisa que achei um pouco demorado e o combate ! por exemplo precisa ganha 2 turnos para matar cada monstro ! no caso dos 4 goblins iria demorar 8 turnos ! fora que alguns monstros se cura muito facil ! mas e um jogo bem bolado !
Marcos, pra agilizar no combate, existe a regra de Vitória Avassaladora, que está no manual da XP e material de apoio, que recomendamos para todos os jogos. É assim, se ao final da soma de poder dos grupos, um deles tiver o dobro ou mais que o poder do outro, você pode ferir todos os inimigos ou matar um deles direto
Essa é uma regra que, certamente, se um dia viermos a fazer uma segunda impressão do jogo, sairá no manual novo do jogo base.
Eu me apego demais aos heróis, provavelmente iria, depois desse primeiro objetivo, partir pra outro mais desafiador, só pra não terminar a aventura.
Sim, vc pode escolher outro e seguir. Ou até tirar uma foto de como eles estão e continuar depois. Eles já estavam ficando bons, ainda cedo para os inimigos mais fortes, mas já poderiam encarar bastante coisa!
27:00 Esqueceu de usar a habilidade do Lorde Kurvall?
Sim, na primeira vez que ele ganhou eu esqueci! Depois no vídeo eu me lembrei, mas como já estava longr deixei quieto, faz parte. Depois ele compensou tirando 3x o 6 no dado, hehe!
gostei muito!
Obs: muito obrigado por ter escolhido as dimensões equivalentes aos sleeves de magic, facilitou muito minha vida, kkkkkk
Opa, valeu! Sim, quis fazer nesse padrão de Magic/Pokemon justamente pela facilidade!
Participei do financiamento, tô muito ansioso pra jogar!!
(E já aguardando as expansões... kkkkkk)
Gostaria de dar uma sugestão,não sei se ainda é possível alterar seus projetos. Mas quanto a cartas de evolução. Quando equipadas o ícone sempre está abaixo do poder,poderia realocar eles para que ficassem alinhados com os ícones do herói.
Exemplo: a carta da +1 de escudo mas o ícone está logo abaixo dompoder dela,quando você evolui o herói e coloca ela abaixo dele o ícone poderia estar com o espaço onde ficaria o machado vazio,assim ficando alinhado com o ícone de defesa do herói. Também alguns botões de +1,+2,etc,-1,-2,etc, pra colocar sobre as cartas,tornaria mais fácil o raciocínio e até mesmo a explicação pra jogadores novos.
Nós testamos esse layout, no desenvolvimento. Ficava melhor pra entender, realmente, mas tomava muito espaço da arte nas cartas de monstro, que já tem muitos elementos. Optamos por poluir menos, mas perdeu a correspondência exata do icone ao lado do outro.
Pode fazer um vídeo mais atual do modo domínio, com as regras mais atuais?
Preciso fazer vídeos novos com o material que vai vir na XP!
Pelo que vejo nunca se perde o jogo, a diferença vai ser apenas em quanto tempo irei vencer. Por exemplo: toda vez que eu tiver no máximo dois herois mortos, então já é a melhor hora de fugir, depois pego novos herois e vou fazendo isso sempre. Ou existem alguns fatores que me impedem de fazer isso?
@@ky0ga Não é incomum vc perder os 3 heróis, um TPK. Pode parecer que é um jogo tranquilo, mas não é tanto assim. E quando vc joga em mais jogadores, o tempo importa, se vc perde tempo indo recrutar heróis ou curar, seu oponente está explorando.
26:45 você feriu o Elemental da Terra, no caso como ele usou a habilidade dele, não quer dizer que ele não poderia ser alvo desse dano?
O ferimento do fim do round, resultado do poder do grupo, não conta como escolher um "alvo". A frase "não pode ser alvo" não se aplica se não tiver explicitamente escrito "alvo" na carta ou efeito.
No manual está explicitado que o ferimento do fim do round não conta como "alvo".
@@monstrosetesouros Obrigado, dúvida esclarecida com sucesso!
Jogo apoiado. O jogo parece simples mais com uma profundidade certa e com ações bem coerentes com o tema. Só queria saber se durante os teste observou-se algum DOWNTIME elevado no jogo entre 4 players. pelo que vi algumas batalhas podem levar algum tempo e os jogadores não envolvidos no combate podem ficar entediados. Vocês pensaram em alguma variante ação que permita uma boa dinâmica no tempo de jogo entre os players?
Sim, o jogo no modo normal (aventura) para 4 jogadores fica lento. Para 4 jogadores, recomendamos outros modos: ou o modo DM, no qual um dos jogadores assume ser o oponente de todos os jogadores e sempre jogar com monstros, ou jogar em Arena, direto num combate entre os 4 jogadores.
Estou adorando o jogo.
Uma duvida caso vc nao consiga o Valor total no Catarse, não tera lançamento dele?
Gostei muito do que eu vi neste video!
Sim, é bem isso, até dia 17/12 temos que chegar à meta, ou não recebo nada e o jogo não pode ser impresso...
Então, além do apoio de vcs, é importante que os apoiadores também espalhem para amigos e potenciais interessados, pra conseguirmos, todos juntos!
@@monstrosetesouros sim ja estou compartilhando.
Tomara que vc consiga o valor, o jogo é bem promissor.
@@monstrosetesouros e quem apoiou o jogo? pérde o dihheiro ? Eu esepro que de certo,eu fiquei encantado pelo jogo. Triste é esperar ate maio shauhsuahushaus
@@Especialbrr se não der certo, você recebe todo teu dinheiro de volta e ficamos todos tristes... e teremos que ver um modelo alternativo de lançamento.
Mas ainda dá tempo! Está entrando bastante apoio, temos mais 4 dias ainda! Bóra compartilhar com amigos!
@@monstrosetesouros mas vamos ficar todos felizes pq vai sair sim e em breve teremos expansões,dashboards entre outros,amanhã estarei fazendo minha aquisição
estou doido pra pegar. So estou com receio em questao ao tempo de jogo.
causar dano a 1 inimigo por vez parece muito lento.
Eu seu que o video nao é uma boa noção pois ha a narração/ explicação, e tals, mas, baseado no play test de voces, qual seria maisou menos uma media de partida uma mesa de 3 jogadores?
Olá! Nas primeiras partidas vai levar um pouco mais de tempo, pelo aprendizado. Mas geralmente um jogo a 3 deve durar 1:30 a 2:00, dependendo do objetivo.
Ferir um inimigo por vez parece lento, mas muitas vezes acontecem ferimentos adicionais, seja por cartas de ação ou habilidades.
Além disso, colocamos uma regra opcional que, quando o grupo vencedor tem muito mais poder que o perdedor (3x mais), todos os perdedores são feridos ao invés de um só. Isso agiliza combates no meio pro fim do jogo contra inimigos fracos.
@@monstrosetesouros legal. Eu estava aqui pensando que também dá pra fazer 1 herói por player, contra um DM. Assim fica como se fosse um jogo x1, só que três players controlando a party. E bem legal essa flexibilidade do jogo.
E modo cooperativo já existe? Pq acho que dá para fazer.
Olá Ewerton. Nas regras que vem com o jogo não tem o modo cooperativo, mas há jogadores que jogam assim. Há pelo menos duas variantes cooperativas:
1 (para 2 jogadores, máximo 3): os jogadores vão explorando normalmente, com equipes separadas, porém com o mesmo objetivo. Eles podem compartilhar tesouros entre si, porém os combates são separados. Fora de combate, eles também podem remanejar heróis em suas equipes.
2 (para 4 jogadores): um jogador assume o papel de DM. Os outros, cada um assume o papel de um herói apenas, e a mão é reduzida para 4 cartas. As decisões são compartilhadas, menos as decisões em das ações individuais em combate. Durante o combate, um jogador pode usar uma ação para dar uma carta de ação da sua mão a outro jogador, ou para pegar uma carta de ação de outro jogador para si. E na reposição da mão, os jogadores podem trocar uma carta entre si. Funciona como uma "equipe".
Olá, bom dia. Parabéns pelo projeto!
Tá algumas dúvidas sobre o gameplay:
No início do turno, antes de revelar os terrenos, se eu tiver um herói ferido e um morto, eu posso ir na taverna e no santuário pra curar meu herói e pegar outro herói pro grupo antes de começar a revelar os terrenos? Ou posso escolher somente uma das duas opções?
Uma outra duvida, sempre no início do turno antes de revelar os terrenos eu compro cartas até ficar com 6 na mão e posso "trocar" cartas descartando x pra comprar x. Depois disso, eu começo a jogar o turno com as 6 cartas que ficarem na minha mão. Está correto? Me corrija se eu estiver errado.
Olá William.
Se você for ao templo ou à taverna, seu turno acaba, você não pode revelar terrenos no mesmo turno.
Sobre a compra de cartas é exatamente isso, no início do turno vc pode descartar cartas e depois comprar até ficar com a mão cheia.
@@monstrosetesouros então uma ida ao templo ou à taverna é meio que um "atraso" porque você perde o turno e os outros jogadores podem explorar terrenos na vez deles, né. Entendi. Obrigado!
@@williamjorge4731 sim, exatamente! Isso pode fazer a diferença para a vitória.
Tá fazendo falta tokens para usar quando o herói é ferido e o monstro, achei esse jogo chato, é muita compra e descarte de carta, os monstros usar cartas de ação ficou muito estranho, jogo muito sem emoção, muito fraco , precisa melhorar mais ele.
Virar a carta funciona como marcar, o intuito era esse mesmo - não suar tokens. Convido vc a testar o jogo em dois jogadores, pra ver se tem mais emoção pro seu gosto.
Quanto aos monstros usarem cartas de ação, o jogo foi inicialmente concebido para 2 ou 3 jogadores, o modo solo veio durante o desenvolvimento. Estamos constantemente trabalhando em modos novos, inclusive numa Inteligência Artificial pros monstros.
E se não gostar tudo bem, cada um tem seu gosto!
@@monstrosetesouros exatamente é oque falta nesse jogo uma I.A, pra ele ficar melhor.