Essa moça do primeiro email com a vida fácil, se chamando de medíocre só me mostra como as vezes a gnt fica muito absorto na própria realidade e não consegue reconhecer nossas próprias conquistas. Poha quase phd em física , fala inglês(5% dos brasileiros falam inglês) e mora outro país!!! Claro q ela não é obrigada a se identificar com o que está fazendo agr, mesmo depois de muito tempo fazendo, mas se reconhecer já lhe dá um conforto.
a mina PIKA e que não tem noção disso, bizarro. ela chegou em um lugar que muita gente nao consegue e almeja muito. super entendo ela na questão de estar avançada na carreira e nao querer seguir mais aquilo, e ta tudo bem. desejo ir para uma area que nao precisa nada do q já estudei e estou mega feliz com isso :) espero q ela siga o sonho dela.
Me deixou um tantinho desconfortável. Tem quase dois anos que cancelei minha faculdade de Psicologia pois não estava conseguindo me ver na área e fui fazer curso de auxiliar veterinária, hoje estou desempregada e entrando em desespero pq já não sei mais o que fazer. Talvez hoje eu me arrependa significamente de ter deixado a faculdade para trás, no final desse ano eu estaria me formando, provavelmente já em um estágio (todos meus ex colegas de turma já estagiam na área) e recebendo um dinheirinho que daria para pensar em outras coisas. Aquele ditado lá "Uns com tanto, outros com tão pouco"
GALERA, AGREDEÇAM A CARONA. Se seu namorado/namorada for te trair, vai te trair de qualquer forma e em qualquer lugar, pois traição tem haver com caráter, agora imagina a pessoas que você ama saindo do trabalho tendo que pegar 2 ônibus lotados e ficando mais de 3 horas para chegar em casa e ainda tendo que andar por um percurso escuro e deserto, porém imagina também que alguém oferece a corona onde ela/ele vai chegar muito mais rápido e de forma muito mais segura? Tipo, tudo tem limite, a menina querendo sair "de casal" com outro cara realmente já achei demais, porém a carona acho que tinham que agradecer.
Concordo plenamente com o lance da carona. O lance de "sair de casal" é muito vago, na dinâmica do meu relacionamento (fechado) é uma coisa que não incomoda nenhuma das partes. No meu ponto de vista não é "sair de casal" é só um passeio de amigos
@@juliatessmer7812 Julia, é do seu ponto de vista, do ponto de vista do seu amigo uma mulher bêbada pode ser mais fácil de convencer a fazer coisas que normalmente não faria, saca?
@@yancarvalho8766 a questão principal é que não foi o amigo que convidou, ELA convidou ele, então, pra mim, o amigo não tem segundas intenções visto que não foi nem ele que convidou
Concordo plenamente! Você vai deixar de dar carona para um amigo(a)/ receber carona por conta de um namoro? Você prefere que seu namorado/ namorada esteja desconfortável do que cômodo chegando na porta de casa por simples insegurança?! Qual o sentido?!
Ela é uma hipócrita, ela não gostou nem da ideia do namorado dar carona pra alguém e depois se convida pra pegar carona. Fala sério neh. É esquisito sim, uma coisa foi ele N se sentir confortável e acabou a assunto aí d outra é ela dizer q são coisas diferentes quando ela fez o mesmo que ela acharia ruim o namorado fazer, ué. Direitos iguais
Sobre o mimimi da Carona eu super compreendo o cara, achei estranho ela implicar com ele dar a carona, mas ela poder pegar, e pra mim carona de moto conta no acordo também, eu já ficaria levemente incomodada com meu namorado saindo sozinho com uma amiga que não conheço, mas acho ok. Agora andar de moto juntos ainda mais depois de um acordo que diz o contrário não dá.
Exatamenteeeee! E além disso, a moça literalmente falou que sairiam pra beber e o cara pilotando a moto com ela em cima, depois de beber???? Mano, tudo errado!
Engraçado. Ela pode e ele não! Será que não tem algo que a namorada dele esteja escondendo para achar errado ele fazer mas ela pode? Tem pessoas que traem seus parceiros, mas são super ciumentos. Hipocrita.
Sobre o moço perguntando da carona e sobre ciúmes: acho que a Gabbie perdeu qual era questão aqui. Eu concordo com ela em tudo que ela falou sobre sentir ciúmes por dar carona a alguém. Porém eu ficaria sim com ciúmes nesse caso específico do moço do email pq a namorada pegou carona e depois veio com papo de que isso é algo suspeito e fizeram acordo pra nenhum dos dois aceitar e nem dar carona dali em diante. Ou seja, isso abre brecha pra vc achar que quando ela aceitou a carona tinha algo suspeito ali já que ela considera isso errado. Eu ficaria sim com a pulga atrás da orelha por essa situação, mas meu problema não é com a questão de dar carona ou não, mas no fato dela ver isso como indício de traição e ter feito mesmo assim.
Pois é, se eles conversaram e decidiram que não pegariam e nem dariam carona, pq ela pediu um rolê de moto com o amigo? Não namore alguém que não respeite seus limites (saudáveis). Eu, hein.
Sobre o cara da carona: Não, você Não foi babaca por trazer a tona o dia em que ela pegou carona quando ela te perguntou sobre o assunto. É exatamente a mesma coisa. Se te deixa desconfortável, conversem sobre e cheguem a acordos como vocês chegaram, cada casal tem um acordo diferente que não é universal. No caso da carona, acho sinceramente que você poderia ter mudado um pouco seu cronograma pra conseguir encaixar deixa-la e buscá-la se quisesse garantir a segurança e conforto de quem vc ama já que seria temporário. Sobre a questão de sair pra beber com um cara na garupa dele, entendo sua insegurança e acho que, novamente, se de deixa inseguro, conversem, cheguem a acordos, pergunta se como ela se sentiria se uma amiga te chamasse pra ir com ela de moto beber umas. Se vcs se respeitam e são parceiros de vdd, um não deveria diminuir a insegurança do outro e sim tentar resolver de uma forma que ambos aceitassem, relacionamento também é sobre ceder. As vezes tbm jogamos nossas inseguranças pra cima dos outros, se vc achar q pode ser caso, procurar um psicólogo pode ajudar
alimentar insegurança tb n resolve nada, vamos pra terapia gente... td mundo sente ciumes, tem inseguranças, temos q trabalhar é pra aprender a lidar com elas de forma madura, sem podar e limitar nossos parceiros e não achar q eles tem q fazer acordos pra gente se sentir mais seguro e n poderem sair pra beber com um amigo pq é do sexo oposto... quem é bi pode sair com ninguém então
Concordo mt, gosto mt da gabi mas as vezes ela diminiu dms as inseguranças dos outros e age como se todo relacionamento tivesse q ser no preto e no branco, entendo q pra ela funciona desse jeito, mas nem todo mundo vai agir da mesma forma. Pra tudo existe limite, concordo que alimentar insegurança tbm nao é bom, mas resumir um relacionamento a “se vc n confia na sua namorada, ent n namore” já acho simplista dms
@@pandorasims6682 acho q a questão é entrar em acordo, se ele se sente inseguro acho q n custa nada ela sair com esse amigo com um grupo ou pelo menos mais um amigo até o parceiro se sentir mais confortável. Acho q n é cortar e sim achar um meio termo para os dois
@@pandorasims6682 por isso é importante conversar. Conversar com o parceiro sobre como está se sentindo não é alimentar a insegurança, é justamente pros 2 decidirem se é uma insegurança ""boba"" que dá pra ambos lidarem sem mudar nada, ou se é uma insegurança válida que afeta ambos e que não custa nada importante a nenhum dos 2 entrar em acordos.
Sobre o rolê do namorado com medo de ser mto ciumento. Não é sobre traição, em NENHUM momento ele menciona que tem medo da namorada trair ele, não entendi pq a Gabbie levou pra esse lado. Deu pra entender claramente que a questão é DESCONFORTO E DESRESPEITO, ele se sente assim quando ela sai sozinha com caras solteiros, e eu entendo completamente pq eu namoro a 3 anos com o homem que eu mais confio no mundo e mesmo assim me sentiria desconfortável e desrespeitada se ele saísse SOZINHO com uma amiga pra beber. Eu nunca duvidei se ele é fiel a mim, nunca me questionei se ele é capaz de me trair, é puramente por conforto e respeito.
sim, pra namorar não é tudo 8 ou 80, tem nuances e a gente tem que ter o outro como prioridade pra não deixar ele mal. O que custa não sair sozinha com o cara, chama mais gente, sla. E a carona, se foi combinado, é combinado. Ela mesmo disse que é desconfortável pra ela, então deveria pensar nele também.
Sobre o cara “”ciumento””: você não está errado. Ela ficar brava por você dar carona pra outra mas mesmo assim aceitar carona de outros nao faz sentido pois é a mesma situação. E sobre o rolê de casal, eu também não gostaria estando no seu lugar, porém é o que a Gabie disse, se sua namorada quiser trair, ela vai trair seja saindo com 10 amigas ou com 1 amigo só.
sobre o e-mail da carona: acho que é muito fácil quem tá de fora falar que é só confiar etc. não é só sobre isso, é sobre cada um se sentir confortável ou não com situações, isso não tem como controlar. se eu não me sinto à vontade com algo, eu não poderia simplesmente evitar do que trazer esse tipo de intrigas e inseguranças pro namoro? a carona eu acho besteira, mas isso de sair de rolê de moto, pra beber, eu não faria, porque não gostaria que fizessem também. é sobre definir o que cabe dentro do teu relacionamento ou não, é algo pessoal e nem todo mundo precisa concordar.
@@Giselli_Thayse é só usar a lógica quem quer trair não depende de carona vai trair em casa,no trabalho,no meio do mato etc então não faz sentido a pessoa deixar de ajudar outra por um motivo desses.não precisa de desconstrução nenhuma.só de lógica.inclusive a falta de carona pode até servir de justificativa para as demoras enquanto o chifre da bonita cresce.😁
Super entendo a moça do primeiro email. Tenho mestrado em engenharia aeroespacial e odeio a minha área e odiei quase cada segundo dele. Pesquisa é pras pessoas que amam muito mesmo o que fazem. Atualmente, larguei tudo e resolvi abrir uma confeitaria. Não é glamuroso, mas amo o que eu faço. O que eu indico é: como seu marido é pesquisador também, pesquisem possibilidades para a área dele, já que pra você tanto faz. No curriculo, voce nao precisa colocar toda a sua formaçao, pode focar nas habilidades e experiencias relevantes para a vaga que voce quer.
Moça, tô num dilema um pouco parecido. Eu tranquei o meu mestrado porque eu não estava sendo produtiva na área de pesquisa que eu percebi que eu não gosto, e além disso, eu acabei agravando meus problemas de saúde mental na pandemia. Sem falar que os professores que eu tive na pós eram professores que mais desmotivavam do que motivavam, eles não queria ter o trabalho de preparar uma aula descente, um ficava lendo o livro e não entendia metade do que falava e o outro transformou uma matéria densa e cheia de contas em slides e passava o assunto tão rápido que não dava tempo de processar. Foram juntando tantas coisas que foram me desmotivando e me fazendo ficar mais depressiva. Nas férias eu retornei pra casa e na hora de comprar as passagens aéreas pra retornar pro mestrado eu acabei tendo uma crise de choro horrível que a minha se assustou e durante a crise eu disse que não queria voltar pra fazer mestrado. No fim das contas eu tranquei, acabei perdendo a bolsa e não sei se quero retornar. Eu amo física mas não sei se a pós-graduação é pra mim e eu me sinto medíocre na minha própria área, sempre me senti assim na graduação, meus amigos e meu namorado acham q eu sou muito inteligente e eu me sinto um zero à esquerda. Enquanto isso, trabalho pra minha mãe na minha cidade, sinto falta de ser aluna mas não sinto falta de fazer pesquisa. Enfim, só estava precisando desabafar e ver que não era só eu neste barco me fez ficar muito feliz.😅
@@daniellyteles3855 olha, pesquisa é bem complicada. Durante dois anos fiquei ouvindo "ah, mas você não faz nada, só fica lendo e ganha bolsa". Mas o que as pessoas não veem é que a gente não tem 13°, não tem hora pra bater, não tem seguro desemprego, plano de saúde, é humilhado sempre e passar um dia sem chorar é um luxo. Sem contar os finais de semana "relaxando", uso as aspas porque sempre fica aquela agonia no fundo da cabeça falando: "você não tem direito de se divertir ou aproveitar fazendo nada". Se você gosta de estudar, existem especializações, outros tipos de pós. Não precisa fazer pesquisa. Aproveita essa vontade de aprender mais e manda ver 👍🏻 Infelizmente, o mundo da pesquisa é extremamente tóxica e tá foda viver assim. Ache um trabalho decente, com um salário ok e viva feliz ❤️
Eu tenho pra mim q quem vem com esses papo de “ou vc confia na pessoa ou termina” só fala isso pelo lacre. Sempre vem de uma pessoa solteira. Não é sobre confiança é sobre aquilo que deixa o outro desconfortável. Se algo deixa meu parceiro desconfortável, como eu sair sozinha com outro cara, eu paro pra pensar “eu gostaria se fosse o contrário? Se ele saísse sozinho com uma amiga?” Se eu concluir q pra mim seria um problema eu já automaticamente não faço oq não quero q faça comigo.
Eu acho que depende de cada situação e de cada relacionamento, sabe? Acho que tem sim que ter um respeito pelas inseguranças da outra pessoa, mas que essa insegurança não pode chegar a um nível em que atrapalhe a sua vida. É horrível viver em relacionamentos em que você tá fazendo algo na pura espontaneidade, como passando um tempo com seus amigos ou ajudando alguma pessoa por exemplo, e o outro fica com ciúmes te acusando de algo que nem passou pela sua cabeça. Todo mundo tem inseguranças e elas devem ser respeitadas, mas também trabalhadas para não acabem adoecendo o relacionamento. Por isso, concordo em parte quando ela diz que "ou você confia na pessoa ou termina", pois acho que confiar na pessoa que você se relaciona é um risco que todo mundo que decide se relacionar com alguém corre.
@@laystjacuzzi4070 Olha, eu particularmente acho que o cara lidou bem com a situação. Ao meu ver, se ele não tivesse sabendo lidar, ele estria deixando o ciúme tomar conta e provavelmente estaria proibindo a namorada de pegar carona. Mas é claro, isso é só a minha opinião.
Sobre o primeiro relato: Eu não acho que ela deveria jogar tudo fora. Sabe, ela teve muita sorte, imagina o numero de pessoas que anseiam o destino que ela tem e não tem a mesma oportunidade. Não estou falando para ela se forçar a trabalhar com isso. Mas ao menos termine o que começou. E eu vejo ela conseguindo trabalhos não exatamente convencionais, mas que envolvam o que ela quer fazer. Ela pode trabalhar com outros cientistas, não com a parte da pesquisa, mas com a organização e até mesmo consulta, pois ela seria um produto raro nesse meio. Não é segredo que pessoas de exatas geralmente não são mestres da comunicação. Tipo, olhem para a Dilma, ela nunca foi ideal para a presidência não por ela ser incapaz, mas por ela faltar habilidades sociais para a política. Já a moça do relato é a união dos dois mundos. Então de verdade, ainda acho que há esperança.
Sobre a moça do ultimo email, embora eu tenha achado a sua atitude extremamente infantil, eu entendo que vc estava chateada e com raiva, mais sinceramente é melhor vc cortar qualquer tipo de relação com os dois, o seu namorado e o pai dele, sei que a sua relação com o pai dele não tem sentimentos nem nada e que é apenas algo carnal, mas mesmo assim, eu não iria querer manter nenhum tipo de contato nem ter nenhum tipo de relação com alguem que é capaz de fazer isso com o próprio filho sinceramente, sem contar que vc vai estar se colocando em um ciclo de traição. Meu concelho pra vc é vc pegar suas coisas ir embora e cortar contato com todas essa pessoas, e seguir sua vida.
exato k o pai dele é outro lixo,ja vimos que o filho deve ter puxado esse mau caratismo do pai,ate pq quando ela fez isso eles n tinham terminado,e mesmo que tivessem,é o pai do cara,a ex do proprio filho,e sabe-se la a merda que JA vai dar por ela ter feito isso,pq uma hora ou outra ele vai descobrir,e querendo ou n são 2 caras,vão acabar saindo na mao e ela vai ter estragado uma """familia"""
Moço da carona, achei seu questionamento super válido. Conheço uma história de uma carona em que o colega de trabalho assediou a moça. Pois é, existe muito homem babaca, e não vem com uma plaquinha na cara explicando. E conheço também uma outra história de um moço que deu carona e a moça tinha segundas intenções, mesmo sabendo que ele era noivo. No final, o moço apenas parou de dar a carona. O difícil de ser mulher é isso, o homem muitas vezes é mais forte e pode forçar a mulher a fazer algo. E quando o assédio não é com a gente, achamos que conseguiremos esquivar, mas quando acontece de fato vc percebe que não dá pra prever nada! Então, como já falaram, conversem!
Primeira vez que discordo absolutamente de um conselho do quadro... que m... recomendar que a menina continue c/ o pai do namorado, claramente uma mentalidade de quem acha que o mundo é uma treta de Gossip Girl. Uma situação dessa pode terminar em tragédia para ela mesma, a mulher do triângulo, sem contar a relação pai x filho, etc. Pimenta no c* dos outros é refresco, que ela saia desse rolê errado e siga o baile.
exato,apesar de pai e filho são 2 homens,duvido nada que saiam no soco ou ate coisa pior..essa garota que fez isso foi uma retardada também,era so jogar tudo na cara dele,terminar e se quisesse se vingar era fazendo outra coisa e não DANDO PRO PAI DO CARA,e ela mesma disse que n se orgulha do bagulho mas que quer continuar,ue? e outro ponto que percebi que ninguem comentou,que tanto o pai quanto o filho são 2 fdps,o filho infiel e o pai pegando namorada do filho,pq quando ela fez isso eles n tinham terminado,e ela acabou sendo meio babaca tb por fazer isso,no fim são 3 fdps,incrivelmente a unica que se salva é a outra garota que não sabia que ele tava traindo e foi avisar a moça pq ela n achava correto k
Oi! Eu sou a moça do primeiro email. Escrevi o email em março, quando estava tendo uma crise existencial kkk. Desde então, estou mais calma, e vou terminar meu PhD e continuar deixando a vida me levar. Muito muito obrigada pelos comentários!! Às vezes, é difícil a gente se dar o valor, especialmente quando tem tanta gente muito boa no que faz ao redor e também, muitos que não acreditam em nós... Peguei algumas dicas ótimas da galera dos comentários sobre meu sonho em ser secretária kkk, e também foi bom descobrir que tem outros que se sentem igual a mim. Boa sorte para todos nós!! ☺
Vou formar somente em setembro. Mas estou bem mais calma agora :) Eu e meu marido decidimos que vamos nos mudar para a Suécia (ele é sueco) depois que eu me formar e estamos focando em conseguir oportunidades fora da ciência.
@@isahiom Pqp, parabéns!! Nossa que bom que essa ansiedade passou e você está mais tranquila! Sucesso para ti, e que de tudo certo para ambos. Obrigada pela atualização ❤️❤️
moça sou sua vizinha de pais, moro na Bélgica, na região que se fala Holandês, me identifiquei com vc na parte da lingua ser horrorosa kkkk mas não na questão da profissão poxa queria eu estar exercendo a profissão que sou graduada mas não posso pq ainda não falo a bendita língua então tenho que trabalhar na limpeza, enfim, boa sorte ai pra vc sendo que estou escrevendo isso 1 ano depois kkkkk
Sobre o caso da carona, olha, as pessoas tem que confiar mais em seus companheiros. NÃO ESTOU FALANDO DO ROLÊ DE MOTO, esse sim vai de cada casal. Trabalhei em uma empresa por alguns anos, com mais de 30 funcionários, e um deles morava 2 ruas atrás da minha casa. Eu nunca pedi carona, apesar de ser super perto e no mesmo horário, e nem ele me ofereceu nunca. No trabalho não tínhamos muito contato, somente éramos cordiais. Um dia, no dia do meu aniversário especificamente, eu fiz e levei 2 panelas grandes de cachorro quente, e mais uma sacola grande de pão francês; levei para todos os funcionários poderem comer, era meio que tradição lá, então somente nesta única situação/dia, eu finalmente pedi uma carona pra ele, pois eu não conseguiria levar tudo isso sozinha em um ônibus. O moço aceitou de boa, e deu tudo certo no dia. Semanas depois descubro que a namorada dele não gostou desta situação!! Gente, as vezes as pessoas precisam ser menos exageradas, não generalizar achando que todo mundo que dá carona vai trair, sabe. Avalie cada situação, não seja chato possessivo. Eu só recebi uma ajuda porque precisei muito. Enfim...
sobre o casal da carona: Eu já tive relacionamentos que acabaram por causa de ciúmes e falta de dialogo. A coisa mais importante de um relacionamento é o dialogo. Conversem sobre as coisas que te incomodam, mesmo que sejam pequenas.
Concordo totalmente com o rapaz da corona. Não está relacionado a não confiar, mas sim de evitar situações q possa machucar o outro. Se eu sei q aquilo pode incomodar de alguma forma meu namorado, por qual motivo eu vou fazer?
moça do primeiro email do phd em física, conheço uma mulher que se tornou secretária executiva do nada por ter um bom currículo e qualidades pra área como ela citou q tem de comunicação e resolução de problemas, acho q por vc se achar superqualificada pode ser uma oportunidade q vc consiga tentar e acredito q ter alguns cursos de administração e td mais daria um diferencial no curriculo, outra coisa é q normalmente secretárias executivas trabalham pra gente de altos cargos em empresas grandes oq necessita sempre q a pessoa fale inglês e não alemão, acredito q seja algo a se pensar também, ansiosa para o ex mimimi desta
Mano, e esse ultimo relato? quão impulsiva uma pessoa tem que ser pra arquitetar e executar um plano desses. Sabemos que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, então seria fácil a menina sair como a mais prejudicada, então até pela auto preservação, dormi com pai dele é uma atitude que pode prejudicar mais a ela do que ele.
e ainda pode terminar em tragedia isso ai em,por impulsividade e imaturidade,e a parte que mais me confunde é que ela msm falou que n se orgulha,ent pq diabos ta pensando em manter kk pensando mais com a ppk?
Para a moça do primeiro e-mail, esse sentimento que voce está todos nós que entramos na vida acadêmica temos esse sentimento. E de dr para dr, termina esse trem logo que você vai ver que alivio que é! O ambiente academico é extremamente tóxico e nos fazem ter crises de ansiedade e considerar desistir pelo.menos uma vez por dia. garanto que para muitas vagas esse phD vai te ajudar a ser selecionada e que não é ligada a academia.
Moço da carona vc esta certo, quando mudamos a fase da nossa vida ( isso serve pra varias coisas, nao só relacionamento) a gente acaba adequando nosso jeito de agir, e sua namorada ta loka se acha q é respeitoso e normal sair pagando de gata na moto de outro pra beber, isso nao existe em relação, é pura falta de respeito com vc. Nao é questao de " se vc nao confia nela, nao namora" a questao nao é nao confiar mais como isso é inadequado em um relacionamento e como vc vai se sentir nessa situação, se vc achasse q ela iria te trair acho q nem estaria com ela né, q situacao é q vc esta incomodado com as atitudes dela q parecem continuar de solteira e nao sabe expressar, e nao acho q isso seria ciumes, e sim falta de comunicaçao sobre oq vcs consideram adequado ou nao em um relacionamento. Tente inverter a situacao e veja como ela reagiria imaginando vc levando uma amiga na sua moto pra beber sem ela, e veremos se ela continuara querendo ir.
Pegar carona é perfeitamente compreensível, agora o lance de sair de moto com o cara e depois ir beber com ele, mano???? Não consigo achar isso normal de jeito nenhum. "Ah mas se vc é inseguro é só não namorar". Não é bem assim, tem coisas são meio que uma convenção social que a gente não deve fazer, e eu acho falta de respeito ela sequer ter proposto isso. Não é porque você confia na pessoa que ela pode fazer tudo o que quiser. É a mesma coisa que eu colocar um colete a prova de balas e alguém pedir pra me dar um tiro. Não, eu não quero arriscar levar um tiro, mesmo estando de colete. Não tem cabimento.
Impressionante a diferença de um conselho q a Gabbie dá para homens e para mulheres, sinto uma agressividade a mais quando é um e-mail vindo de um homem
Sobre o segundo e-mail, não é sobre medo de ser traído, é sobre deixar seu parceiro confortável e seguro, priorizar o relacionamento. Estar em harmonia no seu namoro é mais importante do que dar um passeio de moto. Todo mundo tem sentimentos e limites, ninguém é um robô que “ou confia ou termina”. Às vezes, a gente só se sente ansioso e desconfortável com algumas coisas, e a solução é reassegurar ou, muitas vezes, simplesmente cortar.
Na menina da carona: não tem problema dar/pegar carona de homem, mulher, cachorro, periquito, papagaio... Só que a guria SE CONVIDOU para dar uma volta de moto com o amigo depois do casal ter combinado não dar/pegar carona. O nosso lema aqui em casa é: se coloca no lugar do teu companheiro - se ele sair pra dar uma volta sozinho de moto com uma guria vai estar tudo bem pra ti? Se não tá pra ti, não vai estar pra ele. Não faça com o teu companheiro o que não quer que ele faça contigo. Nesse caso não achei insegurança do cara, achei falta de respeito da namorada fazer o convite e só depois perguntar pro namorado o que ele pensava e ter achado ruim ele não gostar da ideia.
Hmm, sobre o segundo email, tb concordo com isso. Não acho nada legal sair sozinho com alguém solteiro, sozinhos juntos, não por confiança ou falta dela. Mas por senso comum, maior parte das pessoas não curtem isso, e cada relação tem seus trejeitos, ninguém tem dedo a dizer se tá certo ou não. E sim, a vida e hábitos de uma pessoa solteira e de uma que namora mudam! O que muda vai de casal pra casal de combinar.
Só um pare de mi mi mi para me lembrar que ter uma vida monótona pode não ser tão ruim assim. Mas às vezes gosto de pensar que algum dia ainda vou te mandar um e-mail espero que que quando esse dia chegar seja só mais uma paranoia da minha cabeça e no fim seja um problema fácil de se resolver hahahaha
O lance da carona realmente n tem o pq sentir ciumes, mas o lance de sair de “casal” tbm já é demais ne? Independente de ser seguro ou nao existem coisas que se deixa o seu parceiro inseguro o minimo q vc pode fazer é respeitar. Se quer sair com o amigo hetero, ent sai com mais amigos e nao em casal
Acabei de chegar em casa depois de uma carona de um colega de trabalho comprometido e ouvindo esse relato do segundo email, só agora descobri que é um problema 😂
Pra o cara da carona, super entendo e, dependendo de quem seja a pessoa, não concordo em dar carona kkk a vdd é que ngm conhece a verdadeira intenção de ngm, então se não for pra um amigo(a) de longa data do CASAL (q ambos tem confiança) tb não acho mto certo, pq vc pode (sem perceber) tá abrindo brecha, essa pessoa pode tá com outras intenções ss, querendo se chegar aos poucos e normalmente começa assim como se não fosse nada, então é melhor evitar e caso aconteça algo do tipo e vc veja q a pessoa está ss com outras intenções já corte logo, enfim é melhor evitar. O ngc é a própria pessoa observar se a pessoa que está querendo carona ou a que se ofereceu pra dar a carona tem outras intenções, se não for o caso tudo bem mas se vc perceber que a pessoa pode tá querendo algo mais então não Dê ou não aceite kkkk Mas no geral isso vai de cada casal, o ngc é conversar e chegar a um consenso, meu conselho é: se vc está em uma relação então priorize a paz e o bem estar entre vcs, evitando situações que podem gerar brigas ou desconforto para o seu parceiro, se ambos seguirem isso e colocarem um ao outro como prioridade tudo fluirá bem.
Assim como a menina do primeiro e-mail, também faço doutorado. É normal haver um momento onde dá uma dúvida ou vontade de sair. Isso acontece porque é muita pressão. Não é porque fez o doutorado em uma linha de pesquisa que terá que seguir aquela linha para sempre depois que terminar. Como a Gabi, também sou favorável a terminar o que começou.
Entendo a vingança no último mimimi. Quem nunca quis ver um fogo no parquinho, né? Mas, olha, seu namorado traiu você, você manteve o relacionamento só para trair seu namorado com o PAI DELE, isto é, o próprio pai ""traiu"" o filho. Me faz mal este ciclo de traições kkkkk Se fosse ela só iria pegar minhas coisas e dar o fora.
tirando que pode rolar uma tragedia do krl,se o filho descobre pode dar uma treta do kct tlgd,tem casos de morte por BEEEM menos,e pelo que se da pra interpretar o pai e filho n se respeitam ,ja que o pai fez isso e quis continuar,por isso falam que laços de sangue n é nada kkkkkkk
No email do namorado com ciúme, acho que a Gabbie perdeu o foco da pergunta, até porque ele confiou nela por ela ter ido de carona e aguentou não dizer nada, mesmo não tendo gostado. Pra falar verdade achei bem estranho ela não ver os casos idênticos entre ela apanhar carona do amigo e ele dar ou apanhar carona de uma amiga. 🤔🤔 ai já não gostou… kkk estranho… Acho que isso foi gatilho pra insegurança de ela ir com um cara dar um role de moto sozinhos… O casal precisa falar e entrar em acordos, dar a saber ao outro que vc não se sente bem com certas coisas, e está tudo bem. Precisam falar, se entender e em algumas situações, ceder, das duas partes. Se ela quer dar o role com o amigo, mas daí ela fica puta que você vá com uma amiga dar seu role também, entao algo não está bem e precisam conversar. Acho esse ciúme normal, você gosta da moça e vc se sente mal de ver ela com outros caras… esse sentimento nao da pra evitar. As veces não é por não confiar na sua parceira mas sim nao confiar na outra pessoa que está com ela, é normal isso também. Ai a Gabbie tem toda razão em dizer que se ela quiser trair ela fará não importando a situação. Mesmo assim não acho que isso seja ser tóxico. Desde o momento que vc nao perca a cabeça e seja abusivo ou lunatico tudo bem, sentir ciúme é completamente normal e até acho que saudável em pequena escala. Sou casada há 15 anos, já precisei ceder muitas vezes e meu marido também, só assim a relação anda pra frente. Meu conselho é você não deixar esses sentimentos dentro de você, fale das suas inseguranças, ou se acha que é bobagem, não fale e reflicta seus sentimentos, tente entender porque se sente assim e qual é a causa, as vezes são só preocupações e inseguranças bobas, e está tudo bem, não se martirize por isso, só se preocupe se começar a ficar controlador e paranóico. Fique bem 😊
Primeiro email: eu meio que fiz algo parecido. Larguei o doutorado em Psicologia no BR pra vir p Europa ser cozinheira. Ganho menos? Sou menos reconhecida? Opa! Minto no curriculo e deixo isso de fora? Sempre! Mas nunca me arrependi😅 a decisao eh sua, moça. Seja grata por isso tb!
Moça do primeiro e-mail. Não precisa terminar os estudos. Você pode tentar ir migrando de profissão aos poucos. Trabalhar em empresa de Engenharia que é mais próxima e depois em empresas você vê que existem diversos cargos que são de resolver problemas. Mas também você pode fazer algum curso curto só pra conhecer como é ser secretaria executiva. Fiz um mestrado que não gostei e demorei um tempo pra conseguir mudar de profissão, mas deu certo.
Pra moça do primeiro email: vc pode tentar achar alguma vaga de assistente virtual (já me apliquei uma vez e eles nem ligavam muito pra graduação e mais pro nível de inglês que eu tinha e habilidades de ser organizada e comunicativa). Tem algumas plataformas de freelancer também com alguns trabalhos de organização de documentos, assistente virtual, data entry, tradução e tudo mais, aqui no yt tem vários vídeos sobre isso!
Mds!!! Super me sinto representado pelo primeiro e-mail, só que o meu é em biodiversidade tropical e eu não sei o que quero fazer.... Só quero me encontrar e ir embora de onde moro... Pelo menos por um tempo ...
Moça do último mimimi. Para AGORA! A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e é você. Ele sempre vai pai dele, então qdo ele descobrir (e ele vai) ele vai encontrar uma maneira de perdoar o pai mas vc é outra história. Já pensou que ele pode se vingar de vc tbm, e bem pior?!
As pessoas esquecem o mundo que a gente vive. Isso vai dar muito ruim mesmo. É só ele espalhar por aí ou até por na Internet e a vida dela já era. Vai virar a "v@g@bund@ que não vale nada e pegou até o pai do namorado". Vai ser difícil achar um relacionamento com alguém que preste, as pessoas se afastam, e quem se aproxima não presta. As "amigas" terão medo dela dar em cima dos maridos delas, e até algumas parentes. Fora os olhares e comentários. Fofoca destrói vidas até quando é mentira, imagina assim. Tenho um caso parecido na família. E o pai vcs já sabem : " essa v@g@bund@ me seduziu e eu não aguentei".
Eu discordo. Eu acho ótimo ela ter feito isso. E teria feito o mesmo, no lugar dela. Algumas pessoas precisam levar um baque bem grande na cara para aprender que não se deve brincar as emoções alheias. E muitas vezes, a vida, sendo injusta como ela é, não cobra nada dessas pessoas. Então, já que o universo não age, é melhor agir por ele, sendo o próprio karma que a pessoa merece sofrer pra aprender e evoluir.
@@sergiopessoa9440 mas isso ela não evoluiu,ela so se rebaixou,eu compreendo e penso igual disse da vida ser injusta e não cobra nada de quem faz merda,mas querendo ou não,ela tb so se estragou e se futuros namorados aparecerem e descobrirem isso,ela vai morrer só,ninguem vai querer uma garota que deu pro pai do ex por vingança,era melhor ela..sla..ter cagado na cama dele kkkk
Eu sou ciumenta, paranóica, insegura e paranóica, eu não concordo com a namorada do Pedro, eu não me sentiria confortável com meu namorado saindo com outra, seja carona ou não, eu não me sentiria bem
menino do 2º e-mail: no da carona acho que nem tem mais problema já que vocês entraram num acordo MAS também não acho que você foi errado em ter comparado pq as situações são iguais mesmo. e sobre a segunda parte: também acho esquisito ela sair só com o amigo de moto e pra beber, eu também ficaria com ciúmes. mas também concordo com a gabbie que se ela for te trair não adianta o ciúmes ou tentar proibir algo pois quem quer trair simplesmente trai.
crl em Gab tanta coisa pra falar pro camarada da moto e tu meteu essa, e é sim possivel a pessoa trair a outra com uma simples carona como dps de 20 caronas, pq ela pode sentir algo por aquela pessoa com o tempo, porem msm assim isso era a parte facil do questionamento dele, mas ela achar ruim ele aceitar dar carona pra uma pessoa solteira e ela msm se auto convidar a sair de moto com o amigo é algo BEM estranho e de sentir ciumes e desconfiança sim, seja homem ou mulher, isso n é algo a se considerar
@@arnodorian293 ela as vezes da umas dessas msm,principalmente quando é um cara contando,a uns videos atras ela concordou e n achou nada demais a namorada de um garoto ter tocado siririca pra um cara em exclusivo e dps descobriu que era amigo dela e ela sentiu tesao no amigo e se afastou,gabi falou pra n contar pro cara que isso é normal e se ele achar ruim ele é o errado kkkkkk
@@uiuiuytyuiuiryuirt9752 sim sim, e tem gente q concorda, e tem gente q ataca quem pensa igual eu sobre isso, sorte q n aconteceu dessa vez, mas ja rolou em videos passados kkkkkkk mas porra é foda ne, ela pende só pro lado da mulher, igual no caso do Johnny Depp e a Amber Heard, msm com tudo contra ela, a Gab ainda ficava mais pro lado da Amber doq do Johnny
E-mail da carona. Tem uma bandeira vermelha no seu caso, pois ELA tem ciúme que você pegue carona mas no caso dela pôde tranquilamente... Essa história de não faça o que eu faço ta estranha.
Moça do primeiro e-mail, faça terapia. Eu tenho dificuldade em reconhecer as minhas conquistas e isso tem me ajudado muito. Você parece não ter ideia da sua capacidade.
Eu guardo meu mimo pra mim porque sinceramente as vezes a Gabi viaja, achei o cara da carona certíssimo, foi um acordo entre eles. Igualdade gato, se ela pode sair com cara solteiro de moto e ir beber, você pode também.
Para o rapaz da carona: dois pesos, duas medidas? O que vale pra vc, obviamente deve valer pra ela. Não tem nada de diferente não. Pq pra ela é diferente vc dar carona pra uma mina de ela pegar carona com um cara??? Que papinho injusto e nada empático esse o dela, hein! E essa história aí de ela ficar andando de moto com o cara (ainda por cima não aceitando que vc desse carona pra outras mulheres!!!) é bem torta, hein! Pq não saem os 3 juntos? Ela gostaria que vc fizesse o mesmo? Vc poderia sair tranquilamente com outra mina de moto e ir tomar umas? Olha, S me importaria com meu boy saindo com amigas dele, pq se estou com ele, é pq confio. Meu último relacionamento era assim, e eu acabei me tornando uma das melhores amigas de uma grande amiga dele que saíam juntos de vez em quando e às vezes eu não podia ir junto, ou não queria ou eles queriam ter um tempo só entre eles mesmo, o que faz parte, às vezes os amigos precisam desabafar e conversar mais livremente. Se no final das contas vcs se respeitam e ninguém passa dos limites (NÃO ESQUEÇAMOS DOS LIMITES E DO RESPEITO), e se vcs confiam um no outro, não tem pq ter essa regra de não sair com pessoas do sexo oposto, não tem pq se sentir inseguros. Se não se sentem seguros ainda, pq não saem todos juntos e vc passa a conhecer esse cara e outros amigos dela e ela as suas amigas e colegas? Acho que facilita, ainda mais no começo de um relacionamento, pois os primeiros anos, ainda estamos conhecendo um ao outro, firmando confiança (eu não acho que confiança seja algo tão cego assim, acho que ela é construída com o TEMPO). Conforme o tempo vai passando, tudo vai se ajeitando e ficando mais confortável. É só olhar para os casais que são casados há mtos anos e que são razoavelmente felizes e saudáveis. Eles conhecem os circulos sociais um do outro, conhecem bem um ao outro, a confiança já foi estabelecida, os mimimis já não importam mais, ninguém tem mais essa necessidade de ficar impondo limites, um sabe o que incomoda o outro e sabe quando evitar uma possível treta (tem coisa que simplesmente não vale a pena, não vale uma discussão, então não tem problema deixar de fazer algo) e tbm quando brigar por um osso (às vezes é preciso se manter firme na sua opinião e ir conversando aos poucos sobre isso, mostrando diferentes pontos de vista, ou o mesmo ponto de vista por diferentes ângulos, sem abrir mão do que se quer, pois algumas coisas são importantes para uma pessoa enquanto isso incomoda o outro de forma besta). Enfim, tudo é COMUNICAÇÃO, RESPEITO, EMPATIA, LIMITES e CONFIANÇA. Boa sorte aos dois, espero que se resolvam na paz e que ela entenda o seu lado.
Pra segunda historia, discordo totalmente do comentário da Gabbie. Acho que se algo te deixa desconfortável num relacionamento é so falar. O rapaz está num relacionamento monogâmico e a namorada esta saindo pra beber com "amigo", trocando mg e se convidando pra andar de moto com outro. Eu acho a atitude dela bem questionável. Fora que essa coisa de "sair pra beber" ou sair pra fazer qualquer coisa em casal não é so amizade, sempre tem segundas intenções de algum lado. E sendo ainda mais drástica, não existe amizade entre homem e mulher. Adolescentes em época de escola são abobados então podem ter essas amizades. Mas adultos tendo "amizades" com gente do sexo oposto estando em um relacionamento, é so desculpa pra trair
na minha opinião eu diria exatamente o contrário no último email, essa do "circo pegar fogo" n me parece uma abordagem razoável ou sensata. é q sinceramente, ele foi mau caráter com a menina e ela está ser com ele tbm, tanto pau no mundo e fica-me nessa merda q tem tudo para ser uma treta do demónio, parece q procuram problemas as pessoas às vezes
Sobre a pessoa da carona...eu nn ia gostar e meu namorado tbm nn.Namoro é feito de acordos e a realidade é que sim...existem coisas que incomodam e geram ciúme,essas coisas podem parecer certas para alguns e para outros errada.Cada namoro tem seu ritmo e acordos diferentes.Super inseguranca,ciume a ponto de atrapalhar a vida, ai sim nn da.Agora existem questoes que o casal pode entrar em consenso pelo bem do relacionamento. Entao pra mim essa questao do segundo email depende mais do ritmo do seu relacionamenro, se vcs entraram num consenso de nn as caronas, vcs tbm podem coversar sobre essa questao de sair com o amigo e encontrarem um meio termo,algo que fique bom para os dois, se nn o relacionamento nn vai dar certo.
sobre o cara da carona, concordo em partes com a Gabi, mas acredito que cada relacionamento tenha um tipo de acordo explícito ou implícito, e se incomoda o parceiro, não custa absolutamente nada deixar de fazer. mas é aquilo, a pessoa só vai saber que incomoda quando você comunicar, ela não tem bola de cristal.
Dê para o pai, continue. E só pra vcs saberem, vcs vão se envolver emocionalmente sim, de tanto não querer vai acabar querendo. O menino te traiu, sai fora
Sobre a primeira: Ser secretaria não é fácil, além de mal remunerado e sim, existe ser qualificada demais pra vaga, inclusive já me falaram isso e olha que sou só um estudante 😂. Se joga mana, muda de área, trabalha em home office…. Segundo: Eeee, viva a monogamia Sobre dar e receber carona é igual e sentir ciúme não é legal. O rolê de moto achei meio mé, mas relaxa e confie nela
Sobre o cara perguntando sobre a corona, ele está totalmente certo. Ela pode receber uma carona, e ele não pode dar? Combinam que nenhum dos dois vão receber ou dar carona... aí ela vai lá e pega carona, ainda vai beber com o cara???????
A menina do PhD sou eu, to fazendo em Portugal, só não ODEIO meu trabalho, mas nao tenho mais tanto interesse e nao tenho vontade nenhuma de fazer as coisas e a parte de dormir sou eu todo
Essa moça do primeiro email com a vida fácil, se chamando de medíocre só me mostra como as vezes a gnt fica muito absorto na própria realidade e não consegue reconhecer nossas próprias conquistas. Poha quase phd em física , fala inglês(5% dos brasileiros falam inglês) e mora outro país!!!
Claro q ela não é obrigada a se identificar com o que está fazendo agr, mesmo depois de muito tempo fazendo, mas se reconhecer já lhe dá um conforto.
a mina PIKA e que não tem noção disso, bizarro. ela chegou em um lugar que muita gente nao consegue e almeja muito. super entendo ela na questão de estar avançada na carreira e nao querer seguir mais aquilo, e ta tudo bem. desejo ir para uma area que nao precisa nada do q já estudei e estou mega feliz com isso :) espero q ela siga o sonho dela.
Me deixou um tantinho desconfortável. Tem quase dois anos que cancelei minha faculdade de Psicologia pois não estava conseguindo me ver na área e fui fazer curso de auxiliar veterinária, hoje estou desempregada e entrando em desespero pq já não sei mais o que fazer. Talvez hoje eu me arrependa significamente de ter deixado a faculdade para trás, no final desse ano eu estaria me formando, provavelmente já em um estágio (todos meus ex colegas de turma já estagiam na área) e recebendo um dinheirinho que daria para pensar em outras coisas. Aquele ditado lá "Uns com tanto, outros com tão pouco"
@@bibiazinha45 volta pra facul, ora
@@bibiazinha45 super me identifico com vc
@@thaisbrasil eu acho q a moça pensa q é inferior aos outros profissionais da mesma formação dela, mas mesmo assim já está acima de mt gente do brasil
GALERA, AGREDEÇAM A CARONA.
Se seu namorado/namorada for te trair, vai te trair de qualquer forma e em qualquer lugar, pois traição tem haver com caráter, agora imagina a pessoas que você ama saindo do trabalho tendo que pegar 2 ônibus lotados e ficando mais de 3 horas para chegar em casa e ainda tendo que andar por um percurso escuro e deserto, porém imagina também que alguém oferece a corona onde ela/ele vai chegar muito mais rápido e de forma muito mais segura?
Tipo, tudo tem limite, a menina querendo sair "de casal" com outro cara realmente já achei demais, porém a carona acho que tinham que agradecer.
Concordo plenamente com o lance da carona. O lance de "sair de casal" é muito vago, na dinâmica do meu relacionamento (fechado) é uma coisa que não incomoda nenhuma das partes. No meu ponto de vista não é "sair de casal" é só um passeio de amigos
@@juliatessmer7812 Julia, é do seu ponto de vista, do ponto de vista do seu amigo uma mulher bêbada pode ser mais fácil de convencer a fazer coisas que normalmente não faria, saca?
@@yancarvalho8766 a questão principal é que não foi o amigo que convidou, ELA convidou ele, então, pra mim, o amigo não tem segundas intenções visto que não foi nem ele que convidou
Concordo plenamente! Você vai deixar de dar carona para um amigo(a)/ receber carona por conta de um namoro? Você prefere que seu namorado/ namorada esteja desconfortável do que cômodo chegando na porta de casa por simples insegurança?! Qual o sentido?!
Ela é uma hipócrita, ela não gostou nem da ideia do namorado dar carona pra alguém e depois se convida pra pegar carona. Fala sério neh. É esquisito sim, uma coisa foi ele N se sentir confortável e acabou a assunto aí d outra é ela dizer q são coisas diferentes quando ela fez o mesmo que ela acharia ruim o namorado fazer, ué. Direitos iguais
Sobre o mimimi da Carona eu super compreendo o cara, achei estranho ela implicar com ele dar a carona, mas ela poder pegar, e pra mim carona de moto conta no acordo também, eu já ficaria levemente incomodada com meu namorado saindo sozinho com uma amiga que não conheço, mas acho ok. Agora andar de moto juntos ainda mais depois de um acordo que diz o contrário não dá.
Exatamenteeeee! E além disso, a moça literalmente falou que sairiam pra beber e o cara pilotando a moto com ela em cima, depois de beber???? Mano, tudo errado!
Engraçado. Ela pode e ele não!
Será que não tem algo que a namorada dele esteja escondendo para achar errado ele fazer mas ela pode?
Tem pessoas que traem seus parceiros, mas são super ciumentos. Hipocrita.
O último mimimi tem tudo para terminar em tragédia. Perigosa demais essa situação com tantas traições.
Sobre o moço perguntando da carona e sobre ciúmes: acho que a Gabbie perdeu qual era questão aqui.
Eu concordo com ela em tudo que ela falou sobre sentir ciúmes por dar carona a alguém. Porém eu ficaria sim com ciúmes nesse caso específico do moço do email pq a namorada pegou carona e depois veio com papo de que isso é algo suspeito e fizeram acordo pra nenhum dos dois aceitar e nem dar carona dali em diante. Ou seja, isso abre brecha pra vc achar que quando ela aceitou a carona tinha algo suspeito ali já que ela considera isso errado. Eu ficaria sim com a pulga atrás da orelha por essa situação, mas meu problema não é com a questão de dar carona ou não, mas no fato dela ver isso como indício de traição e ter feito mesmo assim.
Vdd tbm achei estranho, e ela disse que no caso dela era "diferente", mas é a mesma coisa kkk
É mt aquele caso q uma pessoa trai horrores e fica com medo do parceiro tá fazendo igual KKKKKKKKKKK realmente mt estranho, um red flag
Pois é, se eles conversaram e decidiram que não pegariam e nem dariam carona, pq ela pediu um rolê de moto com o amigo? Não namore alguém que não respeite seus limites (saudáveis). Eu, hein.
Ela foi meio agressiva
Ela entendeu errado, doidona kkkk
Gabbie, favor postar o Pare de Mimimi um pouco mais cedo pq eu já almocei e terei que esperar a janta pra assistir
Ksksksksksksksks
Exatamente. Mas eu não aguentei esperar
Kkkkkkkkk também vejo na pausa
Kkakakkakkakak
Sobre o cara da carona: Não, você Não foi babaca por trazer a tona o dia em que ela pegou carona quando ela te perguntou sobre o assunto. É exatamente a mesma coisa. Se te deixa desconfortável, conversem sobre e cheguem a acordos como vocês chegaram, cada casal tem um acordo diferente que não é universal. No caso da carona, acho sinceramente que você poderia ter mudado um pouco seu cronograma pra conseguir encaixar deixa-la e buscá-la se quisesse garantir a segurança e conforto de quem vc ama já que seria temporário. Sobre a questão de sair pra beber com um cara na garupa dele, entendo sua insegurança e acho que, novamente, se de deixa inseguro, conversem, cheguem a acordos, pergunta se como ela se sentiria se uma amiga te chamasse pra ir com ela de moto beber umas. Se vcs se respeitam e são parceiros de vdd, um não deveria diminuir a insegurança do outro e sim tentar resolver de uma forma que ambos aceitassem, relacionamento também é sobre ceder. As vezes tbm jogamos nossas inseguranças pra cima dos outros, se vc achar q pode ser caso, procurar um psicólogo pode ajudar
finalmente uma pessoa sensata, a questão do rolê não preto no branco e se vai trair ou não
alimentar insegurança tb n resolve nada, vamos pra terapia gente... td mundo sente ciumes, tem inseguranças, temos q trabalhar é pra aprender a lidar com elas de forma madura, sem podar e limitar nossos parceiros e não achar q eles tem q fazer acordos pra gente se sentir mais seguro e n poderem sair pra beber com um amigo pq é do sexo oposto... quem é bi pode sair com ninguém então
Concordo mt, gosto mt da gabi mas as vezes ela diminiu dms as inseguranças dos outros e age como se todo relacionamento tivesse q ser no preto e no branco, entendo q pra ela funciona desse jeito, mas nem todo mundo vai agir da mesma forma. Pra tudo existe limite, concordo que alimentar insegurança tbm nao é bom, mas resumir um relacionamento a “se vc n confia na sua namorada, ent n namore” já acho simplista dms
@@pandorasims6682 acho q a questão é entrar em acordo, se ele se sente inseguro acho q n custa nada ela sair com esse amigo com um grupo ou pelo menos mais um amigo até o parceiro se sentir mais confortável. Acho q n é cortar e sim achar um meio termo para os dois
@@pandorasims6682 por isso é importante conversar. Conversar com o parceiro sobre como está se sentindo não é alimentar a insegurança, é justamente pros 2 decidirem se é uma insegurança ""boba"" que dá pra ambos lidarem sem mudar nada, ou se é uma insegurança válida que afeta ambos e que não custa nada importante a nenhum dos 2 entrar em acordos.
Sobre o rolê do namorado com medo de ser mto ciumento.
Não é sobre traição, em NENHUM momento ele menciona que tem medo da namorada trair ele, não entendi pq a Gabbie levou pra esse lado. Deu pra entender claramente que a questão é DESCONFORTO E DESRESPEITO, ele se sente assim quando ela sai sozinha com caras solteiros, e eu entendo completamente pq eu namoro a 3 anos com o homem que eu mais confio no mundo e mesmo assim me sentiria desconfortável e desrespeitada se ele saísse SOZINHO com uma amiga pra beber. Eu nunca duvidei se ele é fiel a mim, nunca me questionei se ele é capaz de me trair, é puramente por conforto e respeito.
Falou tudo nossa
Exatamente
sim, pra namorar não é tudo 8 ou 80, tem nuances e a gente tem que ter o outro como prioridade pra não deixar ele mal. O que custa não sair sozinha com o cara, chama mais gente, sla. E a carona, se foi combinado, é combinado. Ela mesmo disse que é desconfortável pra ela, então deveria pensar nele também.
Sobre o cara “”ciumento””: você não está errado. Ela ficar brava por você dar carona pra outra mas mesmo assim aceitar carona de outros nao faz sentido pois é a mesma situação. E sobre o rolê de casal, eu também não gostaria estando no seu lugar, porém é o que a Gabie disse, se sua namorada quiser trair, ela vai trair seja saindo com 10 amigas ou com 1 amigo só.
sobre o e-mail da carona:
acho que é muito fácil quem tá de fora falar que é só confiar etc. não é só sobre isso, é sobre cada um se sentir confortável ou não com situações, isso não tem como controlar. se eu não me sinto à vontade com algo, eu não poderia simplesmente evitar do que trazer esse tipo de intrigas e inseguranças pro namoro? a carona eu acho besteira, mas isso de sair de rolê de moto, pra beber, eu não faria, porque não gostaria que fizessem também. é sobre definir o que cabe dentro do teu relacionamento ou não, é algo pessoal e nem todo mundo precisa concordar.
Isso mesmo! Às vezes parece que o pessoal fala e empurra certas coisas só pela militância e não como se fosse a vida real.
@@barbarakamille4671 né??? também sinto isso. é como se todo mundo quisesse pagar de desconstruído, mas na prática somos humanos e é muito diferente
Concordo plenamente!
Exatamente isso
@@Giselli_Thayse é só usar a lógica quem quer trair não depende de carona vai trair em casa,no trabalho,no meio do mato etc então não faz sentido a pessoa deixar de ajudar outra por um motivo desses.não precisa de desconstrução nenhuma.só de lógica.inclusive a falta de carona pode até servir de justificativa para as demoras enquanto o chifre da bonita cresce.😁
Sobre o moço da carona, cara você está certo, pois se ela vai exigir algo de você, o mínimo é ela estar dentro da exigência.
Super entendo a moça do primeiro email. Tenho mestrado em engenharia aeroespacial e odeio a minha área e odiei quase cada segundo dele. Pesquisa é pras pessoas que amam muito mesmo o que fazem. Atualmente, larguei tudo e resolvi abrir uma confeitaria. Não é glamuroso, mas amo o que eu faço. O que eu indico é: como seu marido é pesquisador também, pesquisem possibilidades para a área dele, já que pra você tanto faz. No curriculo, voce nao precisa colocar toda a sua formaçao, pode focar nas habilidades e experiencias relevantes para a vaga que voce quer.
Eu pensei na profissão de produtor de linha dentro do audiovisual. E ninguém liga tanto pro seu currículo no audiovisual apenas para o seu portfólio.
Moça, tô num dilema um pouco parecido. Eu tranquei o meu mestrado porque eu não estava sendo produtiva na área de pesquisa que eu percebi que eu não gosto, e além disso, eu acabei agravando meus problemas de saúde mental na pandemia. Sem falar que os professores que eu tive na pós eram professores que mais desmotivavam do que motivavam, eles não queria ter o trabalho de preparar uma aula descente, um ficava lendo o livro e não entendia metade do que falava e o outro transformou uma matéria densa e cheia de contas em slides e passava o assunto tão rápido que não dava tempo de processar. Foram juntando tantas coisas que foram me desmotivando e me fazendo ficar mais depressiva. Nas férias eu retornei pra casa e na hora de comprar as passagens aéreas pra retornar pro mestrado eu acabei tendo uma crise de choro horrível que a minha se assustou e durante a crise eu disse que não queria voltar pra fazer mestrado. No fim das contas eu tranquei, acabei perdendo a bolsa e não sei se quero retornar. Eu amo física mas não sei se a pós-graduação é pra mim e eu me sinto medíocre na minha própria área, sempre me senti assim na graduação, meus amigos e meu namorado acham q eu sou muito inteligente e eu me sinto um zero à esquerda. Enquanto isso, trabalho pra minha mãe na minha cidade, sinto falta de ser aluna mas não sinto falta de fazer pesquisa. Enfim, só estava precisando desabafar e ver que não era só eu neste barco me fez ficar muito feliz.😅
@@daniellyteles3855 olha, pesquisa é bem complicada. Durante dois anos fiquei ouvindo "ah, mas você não faz nada, só fica lendo e ganha bolsa". Mas o que as pessoas não veem é que a gente não tem 13°, não tem hora pra bater, não tem seguro desemprego, plano de saúde, é humilhado sempre e passar um dia sem chorar é um luxo.
Sem contar os finais de semana "relaxando", uso as aspas porque sempre fica aquela agonia no fundo da cabeça falando: "você não tem direito de se divertir ou aproveitar fazendo nada".
Se você gosta de estudar, existem especializações, outros tipos de pós. Não precisa fazer pesquisa. Aproveita essa vontade de aprender mais e manda ver 👍🏻
Infelizmente, o mundo da pesquisa é extremamente tóxica e tá foda viver assim. Ache um trabalho decente, com um salário ok e viva feliz ❤️
Último email: CONTINUE DANDO PRO PAI DO SEU EX E VEM CONTAR PRA GENTE NO EX MIMIMI
simmmm
Eu tenho pra mim q quem vem com esses papo de “ou vc confia na pessoa ou termina” só fala isso pelo lacre. Sempre vem de uma pessoa solteira.
Não é sobre confiança é sobre aquilo que deixa o outro desconfortável. Se algo deixa meu parceiro desconfortável, como eu sair sozinha com outro cara, eu paro pra pensar “eu gostaria se fosse o contrário? Se ele saísse sozinho com uma amiga?” Se eu concluir q pra mim seria um problema eu já automaticamente não faço oq não quero q faça comigo.
Simmm
Eu acho que depende de cada situação e de cada relacionamento, sabe? Acho que tem sim que ter um respeito pelas inseguranças da outra pessoa, mas que essa insegurança não pode chegar a um nível em que atrapalhe a sua vida. É horrível viver em relacionamentos em que você tá fazendo algo na pura espontaneidade, como passando um tempo com seus amigos ou ajudando alguma pessoa por exemplo, e o outro fica com ciúmes te acusando de algo que nem passou pela sua cabeça. Todo mundo tem inseguranças e elas devem ser respeitadas, mas também trabalhadas para não acabem adoecendo o relacionamento. Por isso, concordo em parte quando ela diz que "ou você confia na pessoa ou termina", pois acho que confiar na pessoa que você se relaciona é um risco que todo mundo que decide se relacionar com alguém corre.
@@laystjacuzzi4070 Olha, eu particularmente acho que o cara lidou bem com a situação. Ao meu ver, se ele não tivesse sabendo lidar, ele estria deixando o ciúme tomar conta e provavelmente estaria proibindo a namorada de pegar carona. Mas é claro, isso é só a minha opinião.
@@davimartins172 Concordo, apesar de que acho que ele deveria ter falado na hora que isso incomodou ele, mas foi bom eles terem conversado.
Exato
Sobre o primeiro relato: Eu não acho que ela deveria jogar tudo fora. Sabe, ela teve muita sorte, imagina o numero de pessoas que anseiam o destino que ela tem e não tem a mesma oportunidade. Não estou falando para ela se forçar a trabalhar com isso. Mas ao menos termine o que começou. E eu vejo ela conseguindo trabalhos não exatamente convencionais, mas que envolvam o que ela quer fazer. Ela pode trabalhar com outros cientistas, não com a parte da pesquisa, mas com a organização e até mesmo consulta, pois ela seria um produto raro nesse meio. Não é segredo que pessoas de exatas geralmente não são mestres da comunicação. Tipo, olhem para a Dilma, ela nunca foi ideal para a presidência não por ela ser incapaz, mas por ela faltar habilidades sociais para a política. Já a moça do relato é a união dos dois mundos. Então de verdade, ainda acho que há esperança.
Sobre a moça do ultimo email, embora eu tenha achado a sua atitude extremamente infantil, eu entendo que vc estava chateada e com raiva, mais sinceramente é melhor vc cortar qualquer tipo de relação com os dois, o seu namorado e o pai dele, sei que a sua relação com o pai dele não tem sentimentos nem nada e que é apenas algo carnal, mas mesmo assim, eu não iria querer manter nenhum tipo de contato nem ter nenhum tipo de relação com alguem que é capaz de fazer isso com o próprio filho sinceramente, sem contar que vc vai estar se colocando em um ciclo de traição. Meu concelho pra vc é vc pegar suas coisas ir embora e cortar contato com todas essa pessoas, e seguir sua vida.
exato k o pai dele é outro lixo,ja vimos que o filho deve ter puxado esse mau caratismo do pai,ate pq quando ela fez isso eles n tinham terminado,e mesmo que tivessem,é o pai do cara,a ex do proprio filho,e sabe-se la a merda que JA vai dar por ela ter feito isso,pq uma hora ou outra ele vai descobrir,e querendo ou n são 2 caras,vão acabar saindo na mao e ela vai ter estragado uma """familia"""
Se ela seguir esse conselho vai se livrar de um problemão pra vida dela...
Moço da carona, achei seu questionamento super válido. Conheço uma história de uma carona em que o colega de trabalho assediou a moça. Pois é, existe muito homem babaca, e não vem com uma plaquinha na cara explicando. E conheço também uma outra história de um moço que deu carona e a moça tinha segundas intenções, mesmo sabendo que ele era noivo. No final, o moço apenas parou de dar a carona. O difícil de ser mulher é isso, o homem muitas vezes é mais forte e pode forçar a mulher a fazer algo. E quando o assédio não é com a gente, achamos que conseguiremos esquivar, mas quando acontece de fato vc percebe que não dá pra prever nada! Então, como já falaram, conversem!
Primeira vez que discordo absolutamente de um conselho do quadro... que m... recomendar que a menina continue c/ o pai do namorado, claramente uma mentalidade de quem acha que o mundo é uma treta de Gossip Girl. Uma situação dessa pode terminar em tragédia para ela mesma, a mulher do triângulo, sem contar a relação pai x filho, etc. Pimenta no c* dos outros é refresco, que ela saia desse rolê errado e siga o baile.
exato,apesar de pai e filho são 2 homens,duvido nada que saiam no soco ou ate coisa pior..essa garota que fez isso foi uma retardada também,era so jogar tudo na cara dele,terminar e se quisesse se vingar era fazendo outra coisa e não DANDO PRO PAI DO CARA,e ela mesma disse que n se orgulha do bagulho mas que quer continuar,ue? e outro ponto que percebi que ninguem comentou,que tanto o pai quanto o filho são 2 fdps,o filho infiel e o pai pegando namorada do filho,pq quando ela fez isso eles n tinham terminado,e ela acabou sendo meio babaca tb por fazer isso,no fim são 3 fdps,incrivelmente a unica que se salva é a outra garota que não sabia que ele tava traindo e foi avisar a moça pq ela n achava correto k
Eu achei esse último muito bizarro, talvez eles nunca mais terão uma relação de pai e filho.
Oi! Eu sou a moça do primeiro email.
Escrevi o email em março, quando estava tendo uma crise existencial kkk. Desde então, estou mais calma, e vou terminar meu PhD e continuar deixando a vida me levar.
Muito muito obrigada pelos comentários!! Às vezes, é difícil a gente se dar o valor, especialmente quando tem tanta gente muito boa no que faz ao redor e também, muitos que não acreditam em nós...
Peguei algumas dicas ótimas da galera dos comentários sobre meu sonho em ser secretária kkk, e também foi bom descobrir que tem outros que se sentem igual a mim.
Boa sorte para todos nós!! ☺
Eae se formou?
Conseguiu o emprego?
Vou formar somente em setembro. Mas estou bem mais calma agora :) Eu e meu marido decidimos que vamos nos mudar para a Suécia (ele é sueco) depois que eu me formar e estamos focando em conseguir oportunidades fora da ciência.
@@isahiom Pqp, parabéns!! Nossa que bom que essa ansiedade passou e você está mais tranquila! Sucesso para ti, e que de tudo certo para ambos. Obrigada pela atualização ❤️❤️
moça sou sua vizinha de pais, moro na Bélgica, na região que se fala Holandês, me identifiquei com vc na parte da lingua ser horrorosa kkkk mas não na questão da profissão poxa queria eu estar exercendo a profissão que sou graduada mas não posso pq ainda não falo a bendita língua então tenho que trabalhar na limpeza, enfim, boa sorte ai pra vc sendo que estou escrevendo isso 1 ano depois kkkkk
Sobre o caso da carona, olha, as pessoas tem que confiar mais em seus companheiros. NÃO ESTOU FALANDO DO ROLÊ DE MOTO, esse sim vai de cada casal. Trabalhei em uma empresa por alguns anos, com mais de 30 funcionários, e um deles morava 2 ruas atrás da minha casa. Eu nunca pedi carona, apesar de ser super perto e no mesmo horário, e nem ele me ofereceu nunca. No trabalho não tínhamos muito contato, somente éramos cordiais. Um dia, no dia do meu aniversário especificamente, eu fiz e levei 2 panelas grandes de cachorro quente, e mais uma sacola grande de pão francês; levei para todos os funcionários poderem comer, era meio que tradição lá, então somente nesta única situação/dia, eu finalmente pedi uma carona pra ele, pois eu não conseguiria levar tudo isso sozinha em um ônibus. O moço aceitou de boa, e deu tudo certo no dia. Semanas depois descubro que a namorada dele não gostou desta situação!! Gente, as vezes as pessoas precisam ser menos exageradas, não generalizar achando que todo mundo que dá carona vai trair, sabe. Avalie cada situação, não seja chato possessivo. Eu só recebi uma ajuda porque precisei muito. Enfim...
sobre o casal da carona: Eu já tive relacionamentos que acabaram por causa de ciúmes e falta de dialogo. A coisa mais importante de um relacionamento é o dialogo. Conversem sobre as coisas que te incomodam, mesmo que sejam pequenas.
Concordo totalmente com o rapaz da corona. Não está relacionado a não confiar, mas sim de evitar situações q possa machucar o outro. Se eu sei q aquilo pode incomodar de alguma forma meu namorado, por qual motivo eu vou fazer?
sim mano, pensei o mesmo
Menina que pegou o sogro, nao esquece de mandar o exmimimi
Quero saber o desfechooo
moça do primeiro email do phd em física, conheço uma mulher que se tornou secretária executiva do nada por ter um bom currículo e qualidades pra área como ela citou q tem de comunicação e resolução de problemas, acho q por vc se achar superqualificada pode ser uma oportunidade q vc consiga tentar e acredito q ter alguns cursos de administração e td mais daria um diferencial no curriculo, outra coisa é q normalmente secretárias executivas trabalham pra gente de altos cargos em empresas grandes oq necessita sempre q a pessoa fale inglês e não alemão, acredito q seja algo a se pensar também, ansiosa para o ex mimimi desta
Obrigada pelo conselho!! Já comecei a pesquisar sobre secretárias executivas! s2
Mano, e esse ultimo relato? quão impulsiva uma pessoa tem que ser pra arquitetar e executar um plano desses. Sabemos que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, então seria fácil a menina sair como a mais prejudicada, então até pela auto preservação, dormi com pai dele é uma atitude que pode prejudicar mais a ela do que ele.
e ainda pode terminar em tragedia isso ai em,por impulsividade e imaturidade,e a parte que mais me confunde é que ela msm falou que n se orgulha,ent pq diabos ta pensando em manter kk pensando mais com a ppk?
nada melhor do que um Pare de Mimimi para melhorar o dia
Eu ouvindo a primeira menina: "Mana, ce ta doida? Com todo respeito, nao, ce ta doida?"
Para a moça do primeiro e-mail, esse sentimento que voce está todos nós que entramos na vida acadêmica temos esse sentimento. E de dr para dr, termina esse trem logo que você vai ver que alivio que é! O ambiente academico é extremamente tóxico e nos fazem ter crises de ansiedade e considerar desistir pelo.menos uma vez por dia. garanto que para muitas vagas esse phD vai te ajudar a ser selecionada e que não é ligada a academia.
Ah, negócio normal assim, tipo, comer o pai do namorado é um negócio q cê faz e dps ri com a família ❤
faço todo fim de semana! ❤
@@loyll.e Sim, incrível, recomendo 😍
@@ICAR_O ja experimentou o avô? bumbum velhinho...
Moço da carona vc esta certo, quando mudamos a fase da nossa vida ( isso serve pra varias coisas, nao só relacionamento) a gente acaba adequando nosso jeito de agir, e sua namorada ta loka se acha q é respeitoso e normal sair pagando de gata na moto de outro pra beber, isso nao existe em relação, é pura falta de respeito com vc. Nao é questao de " se vc nao confia nela, nao namora" a questao nao é nao confiar mais como isso é inadequado em um relacionamento e como vc vai se sentir nessa situação, se vc achasse q ela iria te trair acho q nem estaria com ela né, q situacao é q vc esta incomodado com as atitudes dela q parecem continuar de solteira e nao sabe expressar, e nao acho q isso seria ciumes, e sim falta de comunicaçao sobre oq vcs consideram adequado ou nao em um relacionamento. Tente inverter a situacao e veja como ela reagiria imaginando vc levando uma amiga na sua moto pra beber sem ela, e veremos se ela continuara querendo ir.
dps desse caso do título eu não confiava em mais ninguém na minha vida inteira mano, ta doido kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pegar carona é perfeitamente compreensível, agora o lance de sair de moto com o cara e depois ir beber com ele, mano???? Não consigo achar isso normal de jeito nenhum. "Ah mas se vc é inseguro é só não namorar". Não é bem assim, tem coisas são meio que uma convenção social que a gente não deve fazer, e eu acho falta de respeito ela sequer ter proposto isso.
Não é porque você confia na pessoa que ela pode fazer tudo o que quiser. É a mesma coisa que eu colocar um colete a prova de balas e alguém pedir pra me dar um tiro. Não, eu não quero arriscar levar um tiro, mesmo estando de colete. Não tem cabimento.
Impressionante a diferença de um conselho q a Gabbie dá para homens e para mulheres, sinto uma agressividade a mais quando é um e-mail vindo de um homem
Pare de MiMiMi é a melhor coisa pra ouvir enquanto eu faço almoço. Fico pensando nos meus próprios mimimis enquanto ouço os alheios.
Sobre o segundo e-mail, não é sobre medo de ser traído, é sobre deixar seu parceiro confortável e seguro, priorizar o relacionamento. Estar em harmonia no seu namoro é mais importante do que dar um passeio de moto. Todo mundo tem sentimentos e limites, ninguém é um robô que “ou confia ou termina”. Às vezes, a gente só se sente ansioso e desconfortável com algumas coisas, e a solução é reassegurar ou, muitas vezes, simplesmente cortar.
Na menina da carona: não tem problema dar/pegar carona de homem, mulher, cachorro, periquito, papagaio... Só que a guria SE CONVIDOU para dar uma volta de moto com o amigo depois do casal ter combinado não dar/pegar carona. O nosso lema aqui em casa é: se coloca no lugar do teu companheiro - se ele sair pra dar uma volta sozinho de moto com uma guria vai estar tudo bem pra ti? Se não tá pra ti, não vai estar pra ele. Não faça com o teu companheiro o que não quer que ele faça contigo. Nesse caso não achei insegurança do cara, achei falta de respeito da namorada fazer o convite e só depois perguntar pro namorado o que ele pensava e ter achado ruim ele não gostar da ideia.
Ser talarico é ruim, MAS COM TEU FILHO KK?
Pior ainda
O filho q traiu primeiro, o pai só deu uma lição de vida, corneou, vai ser corneado de volta
@@samgreystorm o pai é outro lixo kk deve ser de familia esse mau caratismo deles,duvido nada acabar em tragedia essa historia ai em
Hmm, sobre o segundo email, tb concordo com isso. Não acho nada legal sair sozinho com alguém solteiro, sozinhos juntos, não por confiança ou falta dela. Mas por senso comum, maior parte das pessoas não curtem isso, e cada relação tem seus trejeitos, ninguém tem dedo a dizer se tá certo ou não.
E sim, a vida e hábitos de uma pessoa solteira e de uma que namora mudam! O que muda vai de casal pra casal de combinar.
Só um pare de mi mi mi para me lembrar que ter uma vida monótona pode não ser tão ruim assim. Mas às vezes gosto de pensar que algum dia ainda vou te mandar um e-mail espero que que quando esse dia chegar seja só mais uma paranoia da minha cabeça e no fim seja um problema fácil de se resolver hahahaha
O lance da carona realmente n tem o pq sentir ciumes, mas o lance de sair de “casal” tbm já é demais ne? Independente de ser seguro ou nao existem coisas que se deixa o seu parceiro inseguro o minimo q vc pode fazer é respeitar. Se quer sair com o amigo hetero, ent sai com mais amigos e nao em casal
Acabei de chegar em casa depois de uma carona de um colega de trabalho comprometido e ouvindo esse relato do segundo email, só agora descobri que é um problema 😂
Pra o cara da carona, super entendo e, dependendo de quem seja a pessoa, não concordo em dar carona kkk a vdd é que ngm conhece a verdadeira intenção de ngm, então se não for pra um amigo(a) de longa data do CASAL (q ambos tem confiança) tb não acho mto certo, pq vc pode (sem perceber) tá abrindo brecha, essa pessoa pode tá com outras intenções ss, querendo se chegar aos poucos e normalmente começa assim como se não fosse nada, então é melhor evitar e caso aconteça algo do tipo e vc veja q a pessoa está ss com outras intenções já corte logo, enfim é melhor evitar. O ngc é a própria pessoa observar se a pessoa que está querendo carona ou a que se ofereceu pra dar a carona tem outras intenções, se não for o caso tudo bem mas se vc perceber que a pessoa pode tá querendo algo mais então não Dê ou não aceite kkkk Mas no geral isso vai de cada casal, o ngc é conversar e chegar a um consenso, meu conselho é: se vc está em uma relação então priorize a paz e o bem estar entre vcs, evitando situações que podem gerar brigas ou desconforto para o seu parceiro, se ambos seguirem isso e colocarem um ao outro como prioridade tudo fluirá bem.
Assim como a menina do primeiro e-mail, também faço doutorado. É normal haver um momento onde dá uma dúvida ou vontade de sair. Isso acontece porque é muita pressão. Não é porque fez o doutorado em uma linha de pesquisa que terá que seguir aquela linha para sempre depois que terminar.
Como a Gabi, também sou favorável a terminar o que começou.
Entendo a vingança no último mimimi. Quem nunca quis ver um fogo no parquinho, né? Mas, olha, seu namorado traiu você, você manteve o relacionamento só para trair seu namorado com o PAI DELE, isto é, o próprio pai ""traiu"" o filho.
Me faz mal este ciclo de traições kkkkk Se fosse ela só iria pegar minhas coisas e dar o fora.
tirando que pode rolar uma tragedia do krl,se o filho descobre pode dar uma treta do kct tlgd,tem casos de morte por BEEEM menos,e pelo que se da pra interpretar o pai e filho n se respeitam ,ja que o pai fez isso e quis continuar,por isso falam que laços de sangue n é nada kkkkkkk
No email do namorado com ciúme, acho que a Gabbie perdeu o foco da pergunta, até porque ele confiou nela por ela ter ido de carona e aguentou não dizer nada, mesmo não tendo gostado.
Pra falar verdade achei bem estranho ela não ver os casos idênticos entre ela apanhar carona do amigo e ele dar ou apanhar carona de uma amiga. 🤔🤔 ai já não gostou… kkk estranho…
Acho que isso foi gatilho pra insegurança de ela ir com um cara dar um role de moto sozinhos… O casal precisa falar e entrar em acordos, dar a saber ao outro que vc não se sente bem com certas coisas, e está tudo bem. Precisam falar, se entender e em algumas situações, ceder, das duas partes.
Se ela quer dar o role com o amigo, mas daí ela fica puta que você vá com uma amiga dar seu role também, entao algo não está bem e precisam conversar. Acho esse ciúme normal, você gosta da moça e vc se sente mal de ver ela com outros caras… esse sentimento nao da pra evitar. As veces não é por não confiar na sua parceira mas sim nao confiar na outra pessoa que está com ela, é normal isso também. Ai a Gabbie tem toda razão em dizer que se ela quiser trair ela fará não importando a situação. Mesmo assim não acho que isso seja ser tóxico. Desde o momento que vc nao perca a cabeça e seja abusivo ou lunatico tudo bem, sentir ciúme é completamente normal e até acho que saudável em pequena escala.
Sou casada há 15 anos, já precisei ceder muitas vezes e meu marido também, só assim a relação anda pra frente. Meu conselho é você não deixar esses sentimentos dentro de você, fale das suas inseguranças, ou se acha que é bobagem, não fale e reflicta seus sentimentos, tente entender porque se sente assim e qual é a causa, as vezes são só preocupações e inseguranças bobas, e está tudo bem, não se martirize por isso, só se preocupe se começar a ficar controlador e paranóico.
Fique bem 😊
Cara do segundo email: vc nao esta errado, ela pode fazer tudo e vc nao?! Kkkk Nao faz sentido! Entao vc nao esta errado.
Primeiro email: eu meio que fiz algo parecido. Larguei o doutorado em Psicologia no BR pra vir p Europa ser cozinheira. Ganho menos? Sou menos reconhecida? Opa! Minto no curriculo e deixo isso de fora? Sempre! Mas nunca me arrependi😅 a decisao eh sua, moça. Seja grata por isso tb!
Pra mim, o ponto é exatamente ele nao poder dar carona e ela poder pegar uma carona. Se ela pegou a carona pq ela fica brava com ele dando uma??
Não só pra ti. Esse É O PONTO. A Gabbie sabe disso, mas finge que não pq é um e-mail de um homem
O que eu já ouvi de "vc é muito qualificada não podemos pagar vc!" Em entrevista 😅 e fiz exatamente o que a Gabie falou
Sobre a menina q fica com ex sogro, alguém deveria muitooo fazer uma novela e por essa história no meio, eu com ctz assistiria
eu acho que a moça física deveria tentar a área de ensino, as coisas que ela falou sobre ser secretária também se encaixam como professora
3:32 aceitar os privilégios, MANO, OBRIGADO GABI!!! ❤
Moça do primeiro e-mail. Não precisa terminar os estudos. Você pode tentar ir migrando de profissão aos poucos. Trabalhar em empresa de Engenharia que é mais próxima e depois em empresas você vê que existem diversos cargos que são de resolver problemas. Mas também você pode fazer algum curso curto só pra conhecer como é ser secretaria executiva.
Fiz um mestrado que não gostei e demorei um tempo pra conseguir mudar de profissão, mas deu certo.
Você pode trabalhar com engenharia de vendas, supply chain, logística tem vários problemas e onde seu diploma pode ser mais bem visto
Daqui a pouco os mimimis serão assim: Gabbie quero mat4r meu amigo. eu uso uma faca ou uma arma?
Né
Pra moça do primeiro email: vc pode tentar achar alguma vaga de assistente virtual (já me apliquei uma vez e eles nem ligavam muito pra graduação e mais pro nível de inglês que eu tinha e habilidades de ser organizada e comunicativa). Tem algumas plataformas de freelancer também com alguns trabalhos de organização de documentos, assistente virtual, data entry, tradução e tudo mais, aqui no yt tem vários vídeos sobre isso!
Tô amando a frequência do pare de mimimi. Quanto mais, melhor ❤
Mds!!! Super me sinto representado pelo primeiro e-mail, só que o meu é em biodiversidade tropical e eu não sei o que quero fazer.... Só quero me encontrar e ir embora de onde moro... Pelo menos por um tempo ...
Moça do último mimimi. Para AGORA!
A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e é você. Ele sempre vai pai dele, então qdo ele descobrir (e ele vai) ele vai encontrar uma maneira de perdoar o pai mas vc é outra história. Já pensou que ele pode se vingar de vc tbm, e bem pior?!
As pessoas esquecem o mundo que a gente vive. Isso vai dar muito ruim mesmo. É só ele espalhar por aí ou até por na Internet e a vida dela já era. Vai virar a "v@g@bund@ que não vale nada e pegou até o pai do namorado". Vai ser difícil achar um relacionamento com alguém que preste, as pessoas se afastam, e quem se aproxima não presta. As "amigas" terão medo dela dar em cima dos maridos delas, e até algumas parentes. Fora os olhares e comentários. Fofoca destrói vidas até quando é mentira, imagina assim. Tenho um caso parecido na família.
E o pai vcs já sabem : " essa v@g@bund@ me seduziu e eu não aguentei".
Ao meu ver, ela só se igualou a ele quando traiu ele. (por mais que tenha sido com o pai dele)
@@davimartins172não se igualou. Agora ela é pior
Eu discordo. Eu acho ótimo ela ter feito isso. E teria feito o mesmo, no lugar dela. Algumas pessoas precisam levar um baque bem grande na cara para aprender que não se deve brincar as emoções alheias. E muitas vezes, a vida, sendo injusta como ela é, não cobra nada dessas pessoas. Então, já que o universo não age, é melhor agir por ele, sendo o próprio karma que a pessoa merece sofrer pra aprender e evoluir.
@@sergiopessoa9440 mas isso ela não evoluiu,ela so se rebaixou,eu compreendo e penso igual disse da vida ser injusta e não cobra nada de quem faz merda,mas querendo ou não,ela tb so se estragou e se futuros namorados aparecerem e descobrirem isso,ela vai morrer só,ninguem vai querer uma garota que deu pro pai do ex por vingança,era melhor ela..sla..ter cagado na cama dele kkkk
Mano KKKKKKK qual o problema da sociedade??? N dá pra confiar nem em parente agr???
Ás vezes o problema é a outra pessoa e não a família né
Nunca deu pra confiar muito em parente 😅 as pessoas que acabam superestimando esse relacionamento.
@@stuart3954 Pois é o nosso sangue até um mosquito pode ter então laços de sangue não vão significar nada se a pessoa não te respeita
@@dvalinm Real, eu preciso saber separar pq casos assim me deixa receoso de me relacionar um dia
Quando é que deu pra confiar????
"meu namorado me traiu então eu fui lá e dei pro pai dele", que diva cara minha ídola
Eu sou ciumenta, paranóica, insegura e paranóica, eu não concordo com a namorada do Pedro, eu não me sentiria confortável com meu namorado saindo com outra, seja carona ou não, eu não me sentiria bem
Terapia né gata
@@samgreystorm tô fazendo 🤣🤣
Mas vou precisar troca de medicação
concordo e também preciso de terapia mas é isso ksksks
@@leticiasz2646 fazer o que né, terapia é bom
Psiquiatra urgente
Mds o título igual aquele livro “birthday girl” kkkk
TOTALMENTE KKK
gente a história do pai da uma fanfic boa viu KKKKKKKKKK
Tenho dependência emocional no "Pare de mimimi" kkkk
QUE MAKE PERFEITA GABII EU AMEI
O único que levou lucro na história do título foi o pai do cara que não devia pegar ninguém e agora tem uma buddy fuck
A GURIA QUE DEU PRO SOGROOOOOOOOO HAHAHAHAHAHAHA EU DEI UM BERRRRRROOOOOO
menino do 2º e-mail: no da carona acho que nem tem mais problema já que vocês entraram num acordo MAS também não acho que você foi errado em ter comparado pq as situações são iguais mesmo.
e sobre a segunda parte: também acho esquisito ela sair só com o amigo de moto e pra beber, eu também ficaria com ciúmes. mas também concordo com a gabbie que se ela for te trair não adianta o ciúmes ou tentar proibir algo pois quem quer trair simplesmente trai.
a mulher ta quase com um PHD em FÍSICA e se acha medíocre, imagina oq ela acharia de mim
Impressionante como a Gabbie SEMPRE diminui a dor quando é um email masculino. Isso incomoda demais.
Também achei uma resposta muito ácida sendo que o cara n disse nada demais
SIMMMMM isso me incomoda demais
Feminista ne, tu esperava oq...
@@jeffs7662 feminista o cacete. O feminismo não se trata disso, não mete o Loko n
@@jeffs7662 ela ser escrota é algo que só diz respeito sobre ela e mais nada.
Eu amo o pare de mimimi, me ajuda a dormir. Fico ouvindo as histórias e meu ceberebro para de pensar nos meus problemas do dia.
SOBREVIVENDO NA TURQUIA MENTIONED 🎉
Menina do último email, cuidado com o amor de p1ca em...... Kkkkkkkko
crl em Gab tanta coisa pra falar pro camarada da moto e tu meteu essa, e é sim possivel a pessoa trair a outra com uma simples carona como dps de 20 caronas, pq ela pode sentir algo por aquela pessoa com o tempo, porem msm assim isso era a parte facil do questionamento dele, mas ela achar ruim ele aceitar dar carona pra uma pessoa solteira e ela msm se auto convidar a sair de moto com o amigo é algo BEM estranho e de sentir ciumes e desconfiança sim, seja homem ou mulher, isso n é algo a se considerar
posso ter falado bosta aqui tmb, mas n é simples assim igual ela falou, basicamente meteu o meme "confia' de fora é facil né
@@arnodorian293 ela as vezes da umas dessas msm,principalmente quando é um cara contando,a uns videos atras ela concordou e n achou nada demais a namorada de um garoto ter tocado siririca pra um cara em exclusivo e dps descobriu que era amigo dela e ela sentiu tesao no amigo e se afastou,gabi falou pra n contar pro cara que isso é normal e se ele achar ruim ele é o errado kkkkkk
@@uiuiuytyuiuiryuirt9752 sim sim, e tem gente q concorda, e tem gente q ataca quem pensa igual eu sobre isso, sorte q n aconteceu dessa vez, mas ja rolou em videos passados kkkkkkk mas porra é foda ne, ela pende só pro lado da mulher, igual no caso do Johnny Depp e a Amber Heard, msm com tudo contra ela, a Gab ainda ficava mais pro lado da Amber doq do Johnny
E-mail da carona.
Tem uma bandeira vermelha no seu caso, pois ELA tem ciúme que você pegue carona mas no caso dela pôde tranquilamente...
Essa história de não faça o que eu faço ta estranha.
Ter um relacionamento que tem que pensar até na hora de pegar carona ou de dar carona DEUS ME LIVRE
e tem gente que acha plausível ainda passar por isso 😂
@@wuesz né e pior que estão ferrando com a vida do pobre que agora tem que pagar uber por causa de namorada ciumenta o auge 😂
Mais uma vez diminuindo questões de homens colocando ele como surtado. Parabens Gabi.
Moça do primeiro e-mail, faça terapia. Eu tenho dificuldade em reconhecer as minhas conquistas e isso tem me ajudado muito. Você parece não ter ideia da sua capacidade.
KAKAKAKKAKAKA MULHER QUE DÁ PARA O PAI, EU AMO VC
não é possível que só eu esteja pensando o que eu to pensando sobre a moça do primeiro email
Sobrevivendo na Turquia é maravilhoso!
se a phd em física se acha medíocre o que somos nós
Eu guardo meu mimo pra mim porque sinceramente as vezes a Gabi viaja, achei o cara da carona certíssimo, foi um acordo entre eles. Igualdade gato, se ela pode sair com cara solteiro de moto e ir beber, você pode também.
meu deus agr dar ou pegar carona é sinal de redflag??? vcs precisam de terapia urgentemente
Para o rapaz da carona: dois pesos, duas medidas? O que vale pra vc, obviamente deve valer pra ela. Não tem nada de diferente não. Pq pra ela é diferente vc dar carona pra uma mina de ela pegar carona com um cara??? Que papinho injusto e nada empático esse o dela, hein! E essa história aí de ela ficar andando de moto com o cara (ainda por cima não aceitando que vc desse carona pra outras mulheres!!!) é bem torta, hein! Pq não saem os 3 juntos? Ela gostaria que vc fizesse o mesmo? Vc poderia sair tranquilamente com outra mina de moto e ir tomar umas? Olha, S me importaria com meu boy saindo com amigas dele, pq se estou com ele, é pq confio. Meu último relacionamento era assim, e eu acabei me tornando uma das melhores amigas de uma grande amiga dele que saíam juntos de vez em quando e às vezes eu não podia ir junto, ou não queria ou eles queriam ter um tempo só entre eles mesmo, o que faz parte, às vezes os amigos precisam desabafar e conversar mais livremente. Se no final das contas vcs se respeitam e ninguém passa dos limites (NÃO ESQUEÇAMOS DOS LIMITES E DO RESPEITO), e se vcs confiam um no outro, não tem pq ter essa regra de não sair com pessoas do sexo oposto, não tem pq se sentir inseguros. Se não se sentem seguros ainda, pq não saem todos juntos e vc passa a conhecer esse cara e outros amigos dela e ela as suas amigas e colegas? Acho que facilita, ainda mais no começo de um relacionamento, pois os primeiros anos, ainda estamos conhecendo um ao outro, firmando confiança (eu não acho que confiança seja algo tão cego assim, acho que ela é construída com o TEMPO). Conforme o tempo vai passando, tudo vai se ajeitando e ficando mais confortável. É só olhar para os casais que são casados há mtos anos e que são razoavelmente felizes e saudáveis. Eles conhecem os circulos sociais um do outro, conhecem bem um ao outro, a confiança já foi estabelecida, os mimimis já não importam mais, ninguém tem mais essa necessidade de ficar impondo limites, um sabe o que incomoda o outro e sabe quando evitar uma possível treta (tem coisa que simplesmente não vale a pena, não vale uma discussão, então não tem problema deixar de fazer algo) e tbm quando brigar por um osso (às vezes é preciso se manter firme na sua opinião e ir conversando aos poucos sobre isso, mostrando diferentes pontos de vista, ou o mesmo ponto de vista por diferentes ângulos, sem abrir mão do que se quer, pois algumas coisas são importantes para uma pessoa enquanto isso incomoda o outro de forma besta). Enfim, tudo é COMUNICAÇÃO, RESPEITO, EMPATIA, LIMITES e CONFIANÇA. Boa sorte aos dois, espero que se resolvam na paz e que ela entenda o seu lado.
Secretária no PLANO FÍSICO KKKKKKKKKKKKKKK amei
Pra segunda historia, discordo totalmente do comentário da Gabbie. Acho que se algo te deixa desconfortável num relacionamento é so falar. O rapaz está num relacionamento monogâmico e a namorada esta saindo pra beber com "amigo", trocando mg e se convidando pra andar de moto com outro. Eu acho a atitude dela bem questionável. Fora que essa coisa de "sair pra beber" ou sair pra fazer qualquer coisa em casal não é so amizade, sempre tem segundas intenções de algum lado.
E sendo ainda mais drástica, não existe amizade entre homem e mulher. Adolescentes em época de escola são abobados então podem ter essas amizades. Mas adultos tendo "amizades" com gente do sexo oposto estando em um relacionamento, é so desculpa pra trair
Que viagem!
na minha opinião eu diria exatamente o contrário no último email, essa do "circo pegar fogo" n me parece uma abordagem razoável ou sensata. é q sinceramente, ele foi mau caráter com a menina e ela está ser com ele tbm, tanto pau no mundo e fica-me nessa merda q tem tudo para ser uma treta do demónio, parece q procuram problemas as pessoas às vezes
Sobre a pessoa da carona...eu nn ia gostar e meu namorado tbm nn.Namoro é feito de acordos e a realidade é que sim...existem coisas que incomodam e geram ciúme,essas coisas podem parecer certas para alguns e para outros errada.Cada namoro tem seu ritmo e acordos diferentes.Super inseguranca,ciume a ponto de atrapalhar a vida, ai sim nn da.Agora existem questoes que o casal pode entrar em consenso pelo bem do relacionamento. Entao pra mim essa questao do segundo email depende mais do ritmo do seu relacionamenro, se vcs entraram num consenso de nn as caronas, vcs tbm podem coversar sobre essa questao de sair com o amigo e encontrarem um meio termo,algo que fique bom para os dois, se nn o relacionamento nn vai dar certo.
eu leio cada coisa que prefiro ficar solteira. "sair de casal" ah, faça-me um favor!
Último email, vibe Penélope Douglas Birthday girl 😂😅
Querido vc é corno, perdão, a mulher sair de moto sozinha com o amigo solteiro KKKKKKK acho erradíssimo
sobre o cara da carona, concordo em partes com a Gabi, mas acredito que cada relacionamento tenha um tipo de acordo explícito ou implícito, e se incomoda o parceiro, não custa absolutamente nada deixar de fazer. mas é aquilo, a pessoa só vai saber que incomoda quando você comunicar, ela não tem bola de cristal.
no último email só faltou a menina convidar a outra q avisou da traição pra dar pro pai dele tbm 😂😂😂
Não é questão de se vai traí ou não , a questão é que tem comportamento que precisa evitar mano , cada um tem o seu limite.
Dê para o pai, continue. E só pra vcs saberem, vcs vão se envolver emocionalmente sim, de tanto não querer vai acabar querendo. O menino te traiu, sai fora
Sobre a primeira: Ser secretaria não é fácil, além de mal remunerado e sim, existe ser qualificada demais pra vaga, inclusive já me falaram isso e olha que sou só um estudante 😂. Se joga mana, muda de área, trabalha em home office….
Segundo: Eeee, viva a monogamia
Sobre dar e receber carona é igual e sentir ciúme não é legal. O rolê de moto achei meio mé, mas relaxa e confie nela
Sobre o cara perguntando sobre a corona, ele está totalmente certo. Ela pode receber uma carona, e ele não pode dar? Combinam que nenhum dos dois vão receber ou dar carona... aí ela vai lá e pega carona, ainda vai beber com o cara???????
A menina do PhD sou eu, to fazendo em Portugal, só não ODEIO meu trabalho, mas nao tenho mais tanto interesse e nao tenho vontade nenhuma de fazer as coisas e a parte de dormir sou eu todo
Menina do primeiro email você definitivamente não esta sozinha
A carona n é problema. O problema é o q vc faz na carona