Impressionante como o Brasil é absolutamente NADA no cenário mundial, e a grande maioria dos pro do BR vivem como uma "sub celebridade" recebendo salários significativamente alto, isso é bizarro demais kkkkkkkkk..
mas no fim das contas oq importa é o nacional mesmo, nossa região é péssima e sempre vai ser. O coach SeeEl veio pra ca, fez um time meia bomba chegar longe 2x mas só tbm, num da, nois é ruim demais.
os cara gera engajamento, gera lucro pra patrocinador. O brasil n é nada no cenário competitivo, porem pq tu acha que até hj o servidor br n fechou? pq geramos muita grana ainda. Tudo é dinheiro
@@aryeldiniz5638 Dá dinheiro pq o público/torcedor acha relevante ganhar um CBLOL e em mais de 1 década não ter feito nada internacionalmente. Em qualquer outro jogo como CS/R6/Valorant esses caras passaria fome. Os pro do BR são um bando de acomodados, e na MINHA opinião uma boa parte desse rendimento patético numa região onde os caras vivem bem e ganha bem é por culpa dos torcedores. Os cara tem tudo do bom e do melhor, salário descente, import de gringo, e nunca conseguiram ser absolutamente nada no cenário, mesmo tendo um público muito grande no Brasil.
@@fumiizinO que importa não é porra de nacional, basta ver no CS que a gente mesmo indo pra semifinal de campeonato tier S os jogadores recebem hate por não terem ganho. E é assim que deve ser, até tirarem a mão do saco e trabalharem para irem bem lá fora
INTZ em 2020 venceu da Team Liquid e foi eliminada no desempate contra a Mad Lions. Mylon: "Perceba que desde 2016 a gente só perde pra região Wildcard..."
Não sei como consertar nada disso, mas vejo que a mentalidade daqui é muito sobre o quão alto você pode gritar ao invés do quão alto você pode chegar. O brasileiro deposita muita emoção e tem seu "espírito ardente" enfatizado, mesmo lá fora o consenso é que isso só nos cega de realmente dar um passo a frente onde realmente importa, no desempenho.
Ai q ta irmão, loud e flamengo já tiveram o Stardust de Coach, o cara já foi coach da T1. Mas brasileiro não consegue entender que o cara é simplesmente melhor que ele e aprender, tentar melhor, ao invés disso fica debatendo, brigando achando que ta certo
@@lodic6359 e @godravenbr. Por isso que ele falou *Analista*, e não Coach. Trazer alguém com conhecimento, e assim ensinar ao coach que vai passar pros players.
Br se acha foda quando sola um ninguém na fase de rota do cblol e já se levanta para dar gritinho e fazer ceninha para fã troll. Quando chega coach gringo os cara acha que entende do joguinho!
Pra gente sair dessa situação a gente precisa parar de cometer o mesmo erro que os norte americanos cometeram lá atrás de investir PESADO em JOGADORES, e trazer STAFF lá de fora. Eu acho sinceramente que um time bem estudado e com o basico do macro em dia consegue bater em muito time tier 2/3 que não seja da KR.
Eu sinto que a partir de 2017 o Brasil perdeu muito tempo de evolução, intz exodia foi o ultimo estagio evolutivo, por algum motivo paramos no tempo, perdendo pra times de wildcard
É meio foda comparar pq são épocas extremamente diferentes. Mas pra mim a Pain 2015 fez a melhor campanha. Ganharam da Flash Wolves que era o melhor time do Vietnam com simplesmente MAPLE, KARSA E SWORD ART, os três GOAT's do país. E também ganhou da CLG que era o melhor do NA, com DOUBLELIFT, APHOROMOO e POBELTER. Foi tão impactante essa vitória que 9 anos depois o Doublelift ainda é zuado por isso. Já a Pain desse ano passou de fase pq mudaram o formato, e ganhou do Seed 2 do Vietnam e da LLA. Dois adversários que era OBRIGAÇÃO ganhar, pq eles são piores do que nós. (E não, não sou painzete, torço pra INTZ, mas contra fatos não há argumento.)
A Flash Wolves na época era o melhor time de Taiwan, e não do Vietnam, o que enaltece ainda mais a campanha da Pain Gaming, pois Taiwan naquela época era ainda mais forte do que é hoje em dia, não ficando tão atrás dos coreanos e chineses, e a região de Taiwan até chegou a ganhar um mundial em 2012 com a Taipei Assassins
Na minha humilde opinião, só o fato de a gente ter jogado contra a T1 e ter conseguido kill já faz com que essa pain tenha sido melhor que todos os outros times. Principalmente o que ficou 0/19 contra região minor
Pouca gente sabe, mas em jogos de estilo RTS esse Vizicsacsi que miou a RED é um monstro. Inclusive no finado Age of Mythology (que foi relançado recentemente como Retold) ele é tipo o Faker, GOAT absoluto, acho que se aposentou com winrate positivo altíssimo contra todos os outros expert players.
Meu mundial favorito foi o de 2015, eu acompanhei desde o final do CBLOL, acompanhei os jogos do Wildcards e os jogos do mundial que foi o primeiro que eu assisti, foi muito emocionante, deu aquele orgulho de ser BR com a Pain vencendo a Flash Wolves e tudo mais
Só digo uma coisa. Se não for o Robo na top lane, as chances de vitória de qualquer time aumentam em 99% Nunca vou perdoar a partida que ele perdeu a lane de Sion contra a Kayle "antiga" (sim, a que virava Ranged level 11).
O cara destrói os outros tops do Brasil e tu joga o cara pra bosta. Se tu acha ele tão ruim assim, imagina então como q são os cara que perde pra ele. Pode jogar Wizer pro lixo ai então pq 2 anos de amasso em finais é coisa de maluco.
@@vanitasthecreator Não precisa se doer por causa de pro player não cara. Até o Kami tem hater. Eu ao menos, tenho meus motivos pra achar que o Robo joga mal. Sion perder lane pra Kayle é tipo Renekton perder pra Riven, se fosse na SoloQ tu mandava o cara desinstalar o jogo, mas pq é o grande Robo, aí não tem problema.
@@vanitasthecreator O cara é jogado pra bosta justamente por não ser consistente, amassa todo mundo aqui, aí chega la fora e flipa lane contra time q não pode e se ferra por causa disso
Pra gente sair dessa situação só na base da resiliencia Mylin, a gente continua forte como comunidade e vai deixando o tempo passar e as ligas das outras regiões minors irem fechando, quando sobrar só a gente e as majors ai a riot vai ter que dar uma vaga direta pra gente.
A pessoa do vídeo original falta fazer um vídeo melhor assim pra falar do desmpenho da nossa região em torneios wildcard, mas já adianto uma informação aqui: SEMPRE perdemos para regiões minors, isso desde 2013 com a Pain perdendo pra Gaming Gear. A surpresa do Mylon ao saber que perdemos vários jogos para minors me pegou desprevenido, porque sempre perdemos pra regiões minors.
@@roggieEForam as únicas tbm, de resto, a gente sempre perdeu, apenas nessa época de Pain e INTZ que dominamos o IWC, mas depois foi isso aí que você assistiu. Pra mim o problema foi a merda da Riot BR punir o Loop e a outra foi a INTZ ser uma merda de organização que ferrou todos os players e dissolveu aquele time preferindo pagar menos por novos players ao invés de investir naqueles caras, daí todos foram se aposentando e deixando o LoL, hoje a gente vê a Keyd querendo mudar isso, o coach seel tem boas ideias em relação ao LoL e como desenvolver ele aqui no Brasil.
por mais apsurdo que possa ser, a campanha que mais me impactou foi a de 2014, por ser o ano que eu comecei a jogar e acompanhar o cenario pro, então ver que um time br consegiu chegar no mundial foi tipo absurdo.
minha opinião é que os player br começaram a receber muito dinheiro com contratos longos e acabaram se acomodando, antigamente eram pagos 20 reais por mês sem saber se vc iria ter trabalho no dia de amanhâ e por isso davam a vida no jogo pra continuar lá.
29:00 pow, mas em teoria a pangeia é uma solução valida tendo em vista a teoria geografica de que os continentes continuam se afastando e uma hora vão se encontrar dnv kkkkk
Para o Brasil ser bom lá fora não basta apenas ser bom, tem que ser extraordinário eu vejo muito potencial agora os caras brinca de mais e quer aparecer não jogo como um time, tudo é possível com dedicação!
Parte do caminho vai acontecer, que é ter um contato maior com o NA e os times do LLA aqui no cblol. Seria importante ter mais grana para trazer técnicos gringos aqui para ensinar mais conceito e conseguir mais bootcamps COM SCRIMS marcadas contra times de região major (a principio, focar em ir para a Europa).
O Dans joga de sup de má vontade. Ele era ad carry, um teste mostrou que o MINERVA - que era o sup - jogava muito mais que ele, e eles inverteram. Na volta do split seguinte, Dans vai pra Jungler e é um fiasco total. Se eu nao me engano kabum vai pro relegation nessa volta.
Essa gaming gear era semi profissional, nao tinham GH, os caras jogavam por pastel e caldo de cana. Tulio e Venon arrastavam esse time, e os caras me kickam o MINERVA ao fim do torneio, falando que "ele prejudicava o draft por ser agressivo demais"
No meu ponto de vista, a única chance de melhora é uma maior interação entre CBLOL e NA, aumentando o número de torneios intercontinentais para que o Brasil tenha chance de subir seu nível. Nesse ponto, acho que o novo formato vai fazer bem. Se os times do Brasil continuassem enfrentando times melhores só 2 vezes no ano o nível técnico iria definhar cada vez mais.
Uma dsa formas para realmente termos alguma mudança é tentarmos trazer coachs bons lá de fora, e não só um time, pelo menos o top 5-4 tem que ter esse padrão, para que os times que ficarem mais tempo na competição alinharem a gameplay em uma direção de qualidade. Outro ponto é, positional para todos os players, pelo menos nos plyaoffs, é importante ter uma fase de rotas solida pra poder desenvolver o resto do mapa, caso contrário nunca haverá nada depois do mid game, tudo isso é muito caro, mas acho que ainda é mais realista que trazer import de peso pra carregar time nosso lá fora.
Mylon! Sua atenção por míseros segundos por favor! Sou fiel seguidor da religião do Viego full crit, jogo no EUW e nunca vejo ninguém fazendo! Essa build da ik em qlqr boneco levemente papel, o E é perfeito pra pegar alguém na curva, o Q vira basicamente um super Q do yasuo e muito mais! Adoraria ver um vídeo seu explorando esta ciência. Forte abraço!
A solução é fácil, tem que trazer uma equipe de supervisão foda, trás pra cá os melhores coachs do mundo, e pessoas que ajudem no sentido macro do jogo. E fazer um time ter assimilado no automático tudo que se tem que fazer em cada momento da partida. Só isso ia melhorar 300%
Eu acredito no Brasil. Se a torcida e os jogadores mantiverem a calma, a comunidade se juntar pra manter o server, possivelmente com o passar dos anos todas as outras regiões vão sumir e teremos chance de ser o único servidor vivo de League of Legends. E quando isso acontecer... MEU AMIGO, quero só ver se time BR não ganha o mundial!
Com o Brasileiros Ganhando um campeonato mundial de Dota2 (mesmo sendo T2) recentemente só demonstra uma coisa: não é o tipo de game e sim que os jogadores de lol BR são preguiçosos mesmo
meu irmão, sempre foi isso😂 n é segredo, o cenário é muito corroído por viralatisse. A gente têm capacidade, mas o povo fica vacilando e trazendo desonra
Sempre tive essa dúvida, e outra, tem q ser asiático pra jogar lol bem, só q ae eu vejo a g2 e a flyquest, e percebo q é cultura organizacional dos times e jogadores do Brasil
Legal que 2016 foi o ultima ano que eu parei de acomopanhar lol e parei de jogar tbm (foi um alivio pra minha vida, foi como nascer de novo). E depois desse video eu percebi que eu não perdi NADA.
Somos horríveis e da pena pq em questão de visualizações estamos se bobear em primeiro até passando a Coreia, quem joga LOL e acompanha mundial sabe oq o torcedor do Vasco sente.
krl o aposentado era simplismente o toplanner do Unicorns of Love kkkkkkkkkkkkkkk os cara jogavam off-meta e davam um cacete em geral, chegaram em varias finais da LCS EU
Não sei até onde é viável, mas sei lá, treinar flex no exterior e subir em soloq parece que daria pra aprender muito mais, igual o Ayel ir pra Coréia e ticar top sei lá quantos, jogar com gente boa te faz melhorar até um certo nível, foda seriam os custos pra ficar lá
se juntasse 5 brasileiros brabos de lol e muito amigos, mandassem pra coreia na intenção de casar com uma coreana, virar cidadao coreano e começar a disputar a lck, eu tenho ctz q ia dar certo
Acho que a parada é retirar o limite de coreano em cada região, para que se algum player do BR por exemplo queira ser proplayer tenha que jogar tão bem quanto os caras que vem pra cá
2015, 2016 e 2024 foram as melhores campanhas que tivemos internacionalmente. Talvez com a conferencia sul jogando contra NA melhore um pouco o nivel dos times BR.
voce quer um caminho mylon ? Elon musk colocando staelink no espaço e a gente comprando a internet dele para ter um ping de 60 ms em todo mundo e entrarmos no servidor dos Majors
O que me deixa puto é a gente perder pra time que nem tem mais região, vmtnc. Você vê os caras (Br ) jogando e parece que é low elo poha, os caras não tem mental, aí é fod4. É uma decisão pior que a outra, não conseguem fazer o básico e ganhar na osmose (já que é um time melhor), eles tem que ir divar um Mega Nar e dar double kill pra ele...
@@EDPRK Tem plays que me fazem pensar isso também, sem contar nas falas antes dos jogos "somos um time melhor que eles", aí depois tomam uma surra, ao invés de simplesmente ganhar e aí sim mostrar que é de fato melhor.
@@nolucktv1635 Sei lá, acho que nosso problema é mentalidade, a gente é ruim e não aceita, todo mundo é muito acomodado e falta muita organização. Por maior que seja o esforço, é muito irreal pensar que a gente ganhar um mundial ou o MSI, mas daria pra brigar, ser nivel NA pelo menos.
O caminho seria alguém que goste muito do cenário brasileiro e com grana que queira investir em jogadores para morarem fora, na Coreia ou no mínimo nos EUA por 1 ano, e jogadores que estivessem dispostos, também, a receber menos, já que ficaria muito mais caro manter esse intercambio, com a promessa de ganharem a realização do campeonato mundial e muito mais poder econômico conseguindo esse feito. Tem que pegar uns meninos bons na base, levar pra fora e pagar umas 500 doletas só pra cada e manter uma boa estrutura para ficarem lá aprendendo.
Man, a ideia é tipo, um time ir jogar fora, bootcamp pra la, ou pegar um coaching de la, pra trazer uns conhecimento diferenciado, tipo, eu vendo os jogos recentes, eu sabia que n ia dar muito bom pra Pain, tipo vi que Mecanicamente, o pessoal joga, joga bem po, problema foi a estratégia, T1 vai do lado do mapa ao outro, estratégia de ponta a ponta, se os cara faz isso a gente faz isso, eles fazem aquilo a gente faz a outra coisa, man, só arrasto tlg. tem até a parte que eles tão top, corre mid, volta top e derruba, Pain toda perdidinha no mapa. Tipo, tava vendo o pessoal da vivoKeyd joga, pessoal mecanicamente não era a faca mais afiada pra joga mecanicamente, mas cara, jogavam o mapa bonito, puxa wave, tão fazendo drag não tem como contesta ? puxa as waves, os cara perdia luta e drag + arauto por de fato não terem o draft de campeões bons e serem piores mecanicamente, mas AINDA estavam iguais em ouro, man eu assistindo esses jogos, achava BIZARRO, é tipo, lol 2 tlg, óbivio, Lol não é simples, mas eu acredito que se começarmos a abrir a mente dos jogadores com estratégias de jogo pro pessoal, melhora tlg, o Robo falava que não sabia nada de controle de wave e tava tipo jogando na CNB... TA PRR MLK COMO ASSIM JOGADOR PROFISSIONAL @_@ tipo, eu gosto de como ta a mecanica dos jogadores brasileiros, sou fã da Pain, gosto da Loud pq sou torcedor do Robo e do Tin, gosto muito deles, Porém, ta faltando a parte do mapa e to vendo isso com o pessoal de analise, Que Aula, ilha das lenda, e outros conteúdos separados, tipo, a maior reclamação que vejo é, ta legal a mecânica, mas ses vão fica assistindo eles fazerem o Drag enquanto a Wave do mid ta morrendo sosinha ? da pra puxa bot e ignora o drag e reseta pra pega item lendário pra luta a próxima, po limpa a 3 wave da B e na 5 wave pega picareta pra luta melhor, tipo, estratégias de jogo de mapa. fazer umas coisas diferenciadas, saber tempo de ward pra fazer tal invade que o cara não vai esperar, reverse sweep. PRR Digitei mais que eu esperava @_@
Isto é para quem descredibiliza as campanhas de 2015 e 2016, é certo que o play-in é mais dificil que wildcard, mas em nenhum mundial uma equipa ficou de fora por ter perdido contra uma equipa major
O da pain a questão não era nem a Flashwolves. Era pra ter ganho do time NA que tava desfalcado se nao me engano. Ganhar o show match no final e contar como "ganhamos duas" é paia.
Mano, eu acho que os times tinham que mandar os jogadores tudo pra Coreia pra eles jogarem no servidor de lá, treinar soloq aqui no Brasil e nada é a mesma coisa!!!
Essa uma pt contras os hermanos, foi pra ver quem era o pior time. Já viram aquele jogo de futsal onde quem ganhasse enfrentava o Brasil na semi, aí os dois times começaram a fazer gols contra!? É sobre isso.
Me recuso assistir essa comparação TOTALMENTE PARCIAL de um Painzete! Essa galera agora acha que é a única organização a ser boa, mas esquece dos últimos 4 splits! Precisou a Loud entrar em crise pra funcionar!
Segundo o Shaepi a melhor participação em mundiais no Brasil foi da LOUD (não lembro a época mas era fase de entrada, o robo foi até soldado por um Lee cego) e no ponto de vista do Shaepão fase de entrada já conta como fase de grupos do mundial, coisa q eu discordo absurdamente
Honestamente, da pra comparar os mundiais da loud com o da pain. A pain passou pra fase suiça ganhando do tier 2 do vietna e do tier 1 do lla, foram os matchups mais faceis q a gente ja teve desde o inicio dos play-ins. Os meritos da pain foram q eles deram um pouco de jogo contra a g2 e t1. A loud 2022 nao passou de fase perdendo pra uber mas ganhou da fnatic, o ponto negativo dessa loud foi pior mas o ponto positivo na minha opinião foi melhor. Falando sobre qual adversário a gente ganhou, nao sobre a classificação geral. A loud 2023 ganhou uma md3 da gam. Mesmo tendo perdido depois, todos os adversários da loud 2023 foram mais dificeis q os da pain, gam duas vezes e psg uma. A gam é o segundo melhor wildcard, ter ganho uma serie deles tem seus meritos, apesar de ter perdido depois ter sido algo ruim.
Só pedimos o básico Mylin, e só bater nas regiões Minor, não e pedir muito bate neles, não precisa nem ser jogo bonito, e literalmente "e só bater" ksksksks, não estamos desejando ganhar não somos tão gananciosos 😂😂😂😂😂.
Mas a gente nunca ganhou dos turko mylon hahaha Eles que eram a maior região minor. Só ganhavamos do russo e do LLA mesmo. Mas de um tempo para cá, eles tão jogando mesmo nivel que nós. E o japão que entrou depois, saiu o último ano deles ganhando de nós contra a loud em uma MD5
a real e que a riot deveria fazer igual sempre foi no cs, qualquer time pode ir jogar em qualquer liga, a pain manda os jogadores irem treinar e jogar na lck e tentar subir algm time na liga dos caras, é o unico jeito de equilibrar as coisas
@@amauryribeiro1860 mas nao é assim no cs, no cs são varios campeonatos independentes e tal, nao é algo q é feito pela desenvolvedora, a riot só pensa em lucro, nunca daria certo
@@EDPRK se n gostar rua amigo, cenário de lol é muito emotivo, por isso o SeEl não foi para o words pq o nível do time dele é uma bosta individualmente falando, da o time da pain na mão dele para vc ver a diferença que seria
@@leonardopaiva9658 Sim, lembra a maneira que os players da Loud trataram o stardust, os caras jogam do jeito que querem e é isso, o CBLOL já basta, as vezes, nem isso. No fim das contas, todo mundo tem culpa, os players, as staffs e até as orgs.
A , a minha favorita foi a contra a Fnatic eu nunca fiquei tão feliz de ver o Humanoid se matando feito um bot tiltado tentando da pick off de akali no mid kckdkdkf
vou falar a real, eu sempre fui fã confiei no TITANZADA um dia ele joga na coréia, anotem minhas palavras! ( e não sou nenhum fã absurdo de ver o cenário competitvo de lol, so sei q ele joga mto.)
Slc é muito bom almoçar assistindo video do Mylin pqp
Mylon tira a barba pra você ficar parecendo um bebê gigante
Pior que vai mesmo!! kkkkkkkkkkkkkk
oh os feitiches do cara
Pior que você tá certo 😂😂😂
Q comentário maravilhoso 😂😂😂😂
Melhor comentário kkkk
Impressionante como o Brasil é absolutamente NADA no cenário mundial, e a grande maioria dos pro do BR vivem como uma "sub celebridade" recebendo salários significativamente alto, isso é bizarro demais kkkkkkkkk..
mas no fim das contas oq importa é o nacional mesmo, nossa região é péssima e sempre vai ser. O coach SeeEl veio pra ca, fez um time meia bomba chegar longe 2x mas só tbm, num da, nois é ruim demais.
os cara gera engajamento, gera lucro pra patrocinador. O brasil n é nada no cenário competitivo, porem pq tu acha que até hj o servidor br n fechou? pq geramos muita grana ainda. Tudo é dinheiro
@@aryeldiniz5638 Dá dinheiro pq o público/torcedor acha relevante ganhar um CBLOL e em mais de 1 década não ter feito nada internacionalmente. Em qualquer outro jogo como CS/R6/Valorant esses caras passaria fome. Os pro do BR são um bando de acomodados, e na MINHA opinião uma boa parte desse rendimento patético numa região onde os caras vivem bem e ganha bem é por culpa dos torcedores. Os cara tem tudo do bom e do melhor, salário descente, import de gringo, e nunca conseguiram ser absolutamente nada no cenário, mesmo tendo um público muito grande no Brasil.
@@fumiizinO que importa não é porra de nacional, basta ver no CS que a gente mesmo indo pra semifinal de campeonato tier S os jogadores recebem hate por não terem ganho. E é assim que deve ser, até tirarem a mão do saco e trabalharem para irem bem lá fora
O dinheiro vem pq a comunidade br é engajada. E não por resultados.
A Turquia era boa pra caramba.
Se não me engano, na época em que a região deles existia, eles tinham mais grana do que nós.
... e jogavam no EUW.
INTZ em 2020 venceu da Team Liquid e foi eliminada no desempate contra a Mad Lions.
Mylon: "Perceba que desde 2016 a gente só perde pra região Wildcard..."
E de fato tá certo ganhou da TL q era major, perdeu pra mad q tbm era major e perdeu pras outras wildcards do grupo kkkkkkk
Sim eles só perderam pra madlions né? Ta assistindo legal
Tenho gravado na retina os jogos da PNG 2015 KKKKK lembro de reunir a rapaziada em casa pra assistir todo mundo junto 😂
Não sei como consertar nada disso, mas vejo que a mentalidade daqui é muito sobre o quão alto você pode gritar ao invés do quão alto você pode chegar. O brasileiro deposita muita emoção e tem seu "espírito ardente" enfatizado, mesmo lá fora o consenso é que isso só nos cega de realmente dar um passo a frente onde realmente importa, no desempenho.
Passa pra frente e tem a região dissolvida. Melhor gerar conteúdo mesmo
@@vinissues4634 Quero dizer que o foco tá no lugar errado, todo ano o cenário insinua estar melhorando, mas isso não é expresso de forma clara.
Tá melhorando msm po mas os caras tão melhorando 2x mais guys kkakak
A gente perde muito no macro, então o certo seria importar algum analista de macro dos caras para treinar nossos players a fazer o macro certo.
Trazer técnico gringo pra ouvir desaforo de BR?
Ai q ta irmão, loud e flamengo já tiveram o Stardust de Coach, o cara já foi coach da T1. Mas brasileiro não consegue entender que o cara é simplesmente melhor que ele e aprender, tentar melhor, ao invés disso fica debatendo, brigando achando que ta certo
@@lodic6359 e @godravenbr. Por isso que ele falou *Analista*, e não Coach.
Trazer alguém com conhecimento, e assim ensinar ao coach que vai passar pros players.
Br se acha foda quando sola um ninguém na fase de rota do cblol e já se levanta para dar gritinho e fazer ceninha para fã troll. Quando chega coach gringo os cara acha que entende do joguinho!
Esse ano mesmo, a Loud não engatou um bom cblol mas o robô e o Tinowns discutiram muito com o coach da Loud. Os cara se acham top players
INCRÍVEL COMO EM TODAS DERROTAS VC OUVE A VOZ DO SCHAEPPI, SEMPRE QUE PERDE É ELE NARRANDO , DEIXA O GRUNTA
Gruntar não sabe nem falar 3 palavras sem se enrolar. Traz o Toboco de volta.
Torroco @@patriciofloresdifilipo3713
Schaebuxa sempre zika. Com o Gruntar narrando a paiN ganhou a libertadores do academy
Pra gente sair dessa situação a gente precisa parar de cometer o mesmo erro que os norte americanos cometeram lá atrás de investir PESADO em JOGADORES, e trazer STAFF lá de fora. Eu acho sinceramente que um time bem estudado e com o basico do macro em dia consegue bater em muito time tier 2/3 que não seja da KR.
jogador BR eh preguicoso demais pra estudar o jogo, nao importa quem vier de fora pra staff, vai dar no mesmo
Eu sinto que a partir de 2017 o Brasil perdeu muito tempo de evolução, intz exodia foi o ultimo estagio evolutivo, por algum motivo paramos no tempo, perdendo pra times de wildcard
É meio foda comparar pq são épocas extremamente diferentes. Mas pra mim a Pain 2015 fez a melhor campanha. Ganharam da Flash Wolves que era o melhor time do Vietnam com simplesmente MAPLE, KARSA E SWORD ART, os três GOAT's do país. E também ganhou da CLG que era o melhor do NA, com DOUBLELIFT, APHOROMOO e POBELTER. Foi tão impactante essa vitória que 9 anos depois o Doublelift ainda é zuado por isso. Já a Pain desse ano passou de fase pq mudaram o formato, e ganhou do Seed 2 do Vietnam e da LLA. Dois adversários que era OBRIGAÇÃO ganhar, pq eles são piores do que nós. (E não, não sou painzete, torço pra INTZ, mas contra fatos não há argumento.)
A Flash Wolves na época era o melhor time de Taiwan, e não do Vietnam, o que enaltece ainda mais a campanha da Pain Gaming, pois Taiwan naquela época era ainda mais forte do que é hoje em dia, não ficando tão atrás dos coreanos e chineses, e a região de Taiwan até chegou a ganhar um mundial em 2012 com a Taipei Assassins
Na minha humilde opinião, só o fato de a gente ter jogado contra a T1 e ter conseguido kill já faz com que essa pain tenha sido melhor que todos os outros times. Principalmente o que ficou 0/19 contra região minor
Pouca gente sabe, mas em jogos de estilo RTS esse Vizicsacsi que miou a RED é um monstro. Inclusive no finado Age of Mythology (que foi relançado recentemente como Retold) ele é tipo o Faker, GOAT absoluto, acho que se aposentou com winrate positivo altíssimo contra todos os outros expert players.
Meu mundial favorito foi o de 2015, eu acompanhei desde o final do CBLOL, acompanhei os jogos do Wildcards e os jogos do mundial que foi o primeiro que eu assisti, foi muito emocionante, deu aquele orgulho de ser BR com a Pain vencendo a Flash Wolves e tudo mais
Só digo uma coisa.
Se não for o Robo na top lane, as chances de vitória de qualquer time aumentam em 99%
Nunca vou perdoar a partida que ele perdeu a lane de Sion contra a Kayle "antiga" (sim, a que virava Ranged level 11).
O cara destrói os outros tops do Brasil e tu joga o cara pra bosta. Se tu acha ele tão ruim assim, imagina então como q são os cara que perde pra ele.
Pode jogar Wizer pro lixo ai então pq 2 anos de amasso em finais é coisa de maluco.
@@vanitasthecreator Não precisa se doer por causa de pro player não cara.
Até o Kami tem hater.
Eu ao menos, tenho meus motivos pra achar que o Robo joga mal. Sion perder lane pra Kayle é tipo Renekton perder pra Riven, se fosse na SoloQ tu mandava o cara desinstalar o jogo, mas pq é o grande Robo, aí não tem problema.
@@vanitasthecreator
O cara é jogado pra bosta justamente por não ser consistente, amassa todo mundo aqui, aí chega la fora e flipa lane contra time q não pode e se ferra por causa disso
@@vanitasthecreatordestrói quem cara? robs só ganha carregado, não viaja
@@vanitasthecreator por isso Br não vai pra frente, tem que passar pano pra desempenho lixo pq o robo amassa todo mundo daqui 😂😂😂😂
HUSAHUSUHAHUSAUSA o react do Mylon é mt bom, sério!!
Pra gente sair dessa situação só na base da resiliencia Mylin, a gente continua forte como comunidade e vai deixando o tempo passar e as ligas das outras regiões minors irem fechando, quando sobrar só a gente e as majors ai a riot vai ter que dar uma vaga direta pra gente.
A pessoa do vídeo original falta fazer um vídeo melhor assim pra falar do desmpenho da nossa região em torneios wildcard, mas já adianto uma informação aqui: SEMPRE perdemos para regiões minors, isso desde 2013 com a Pain perdendo pra Gaming Gear. A surpresa do Mylon ao saber que perdemos vários jogos para minors me pegou desprevenido, porque sempre perdemos pra regiões minors.
ta maluco po, a pain em 2015 e a intz 2016 amassaram os wild card. foda foi pós 2017
@@roggieEForam as únicas tbm, de resto, a gente sempre perdeu, apenas nessa época de Pain e INTZ que dominamos o IWC, mas depois foi isso aí que você assistiu. Pra mim o problema foi a merda da Riot BR punir o Loop e a outra foi a INTZ ser uma merda de organização que ferrou todos os players e dissolveu aquele time preferindo pagar menos por novos players ao invés de investir naqueles caras, daí todos foram se aposentando e deixando o LoL, hoje a gente vê a Keyd querendo mudar isso, o coach seel tem boas ideias em relação ao LoL e como desenvolver ele aqui no Brasil.
Chega a ser irônico a CNB nunca ter vencido um CBLOL né mano, era um time muito Tradicional, gostaria que voltassem.
pipoqueiros
ganharam sim
por mais apsurdo que possa ser, a campanha que mais me impactou foi a de 2014, por ser o ano que eu comecei a jogar e acompanhar o cenario pro, então ver que um time br consegiu chegar no mundial foi tipo absurdo.
minha opinião é que os player br começaram a receber muito dinheiro com contratos longos e acabaram se acomodando, antigamente eram pagos 20 reais por mês sem saber se vc iria ter trabalho no dia de amanhâ e por isso davam a vida no jogo pra continuar lá.
Mylon deveria reagir ao "The History of the League of Legends Airport Any%". Bom demais.
Mylin, fiz oq se pediu no meio do video
Dei like, e to comentando.
Tu é lindu
29:00 pow, mas em teoria a pangeia é uma solução valida tendo em vista a teoria geografica de que os continentes continuam se afastando e uma hora vão se encontrar dnv kkkkk
se vc conseguir fazer isso acontecer para 2026 kkkkkkkkk
Isso na vida tem até fenômeno "recente". A Índia acabou de se chocar na Ásia (por isso as elevadas montanhas), e essa é a situação da Austrália
E isso ira acontecer realmente mas daqui a centenas/milhares de ano amigo kkkkkkkk ate la nem existira mais lol
0:45 imagem lendária kkkk
Para o Brasil ser bom lá fora não basta apenas ser bom, tem que ser extraordinário eu vejo muito potencial agora os caras brinca de mais e quer aparecer não jogo como um time, tudo é possível com dedicação!
Parte do caminho vai acontecer, que é ter um contato maior com o NA e os times do LLA aqui no cblol. Seria importante ter mais grana para trazer técnicos gringos aqui para ensinar mais conceito e conseguir mais bootcamps COM SCRIMS marcadas contra times de região major (a principio, focar em ir para a Europa).
O Dans joga de sup de má vontade. Ele era ad carry, um teste mostrou que o MINERVA - que era o sup - jogava muito mais que ele, e eles inverteram. Na volta do split seguinte, Dans vai pra Jungler e é um fiasco total. Se eu nao me engano kabum vai pro relegation nessa volta.
Essa gaming gear era semi profissional, nao tinham GH, os caras jogavam por pastel e caldo de cana. Tulio e Venon arrastavam esse time, e os caras me kickam o MINERVA ao fim do torneio, falando que "ele prejudicava o draft por ser agressivo demais"
No meu ponto de vista, a única chance de melhora é uma maior interação entre CBLOL e NA, aumentando o número de torneios intercontinentais para que o Brasil tenha chance de subir seu nível.
Nesse ponto, acho que o novo formato vai fazer bem. Se os times do Brasil continuassem enfrentando times melhores só 2 vezes no ano o nível técnico iria definhar cada vez mais.
Uma dsa formas para realmente termos alguma mudança é tentarmos trazer coachs bons lá de fora, e não só um time, pelo menos o top 5-4 tem que ter esse padrão, para que os times que ficarem mais tempo na competição alinharem a gameplay em uma direção de qualidade.
Outro ponto é, positional para todos os players, pelo menos nos plyaoffs, é importante ter uma fase de rotas solida pra poder desenvolver o resto do mapa, caso contrário nunca haverá nada depois do mid game, tudo isso é muito caro, mas acho que ainda é mais realista que trazer import de peso pra carregar time nosso lá fora.
Mylon! Sua atenção por míseros segundos por favor! Sou fiel seguidor da religião do Viego full crit, jogo no EUW e nunca vejo ninguém fazendo! Essa build da ik em qlqr boneco levemente papel, o E é perfeito pra pegar alguém na curva, o Q vira basicamente um super Q do yasuo e muito mais! Adoraria ver um vídeo seu explorando esta ciência. Forte abraço!
O Robô é uma âncora e ainda assim é um dos melhores top laners do Brasil.
A solução é fácil, tem que trazer uma equipe de supervisão foda, trás pra cá os melhores coachs do mundo, e pessoas que ajudem no sentido macro do jogo. E fazer um time ter assimilado no automático tudo que se tem que fazer em cada momento da partida. Só isso ia melhorar 300%
Eu acredito no Brasil. Se a torcida e os jogadores mantiverem a calma, a comunidade se juntar pra manter o server, possivelmente com o passar dos anos todas as outras regiões vão sumir e teremos chance de ser o único servidor vivo de League of Legends. E quando isso acontecer... MEU AMIGO, quero só ver se time BR não ganha o mundial!
E a única forma dos br ter mundial kkkk, se não vai pela força que seja pela resiliência
Se isso acontecer, talvez a gente possa ser vice no mundial
Com o Brasileiros Ganhando um campeonato mundial de Dota2 (mesmo sendo T2) recentemente só demonstra uma coisa: não é o tipo de game e sim que os jogadores de lol BR são preguiçosos mesmo
meu irmão, sempre foi isso😂 n é segredo, o cenário é muito corroído por viralatisse. A gente têm capacidade, mas o povo fica vacilando e trazendo desonra
que time brasileiro ganhou algum mundial de dota 2? Porque ate hoje eu não vi
Sempre tive essa dúvida, e outra, tem q ser asiático pra jogar lol bem, só q ae eu vejo a g2 e a flyquest, e percebo q é cultura organizacional dos times e jogadores do Brasil
@@AbnerWitoraconteceu literalmente esse mes
@@AbnerWitor PGL Wallachia, não adianta...
Legal que 2016 foi o ultima ano que eu parei de acomopanhar lol e parei de jogar tbm (foi um alivio pra minha vida, foi como nascer de novo).
E depois desse video eu percebi que eu não perdi NADA.
Somos horríveis e da pena pq em questão de visualizações estamos se bobear em primeiro até passando a Coreia, quem joga LOL e acompanha mundial sabe oq o torcedor do Vasco sente.
krl o aposentado era simplismente o toplanner do Unicorns of Love kkkkkkkkkkkkkkk os cara jogavam off-meta e davam um cacete em geral, chegaram em varias finais da LCS EU
Não sei até onde é viável, mas sei lá, treinar flex no exterior e subir em soloq parece que daria pra aprender muito mais, igual o Ayel ir pra Coréia e ticar top sei lá quantos, jogar com gente boa te faz melhorar até um certo nível, foda seriam os custos pra ficar lá
27:10 eu to careca tb mylin, esquecer é impossível
Galera, se inscrevam no canal do parceiro, o cara é mt bom.
se juntasse 5 brasileiros brabos de lol e muito amigos, mandassem pra coreia na intenção de casar com uma coreana, virar cidadao coreano e começar a disputar a lck, eu tenho ctz q ia dar certo
Simples, reformular a região toda, mundando mentalidade, atitude, maturidade e profissionalismo. Assim a gente passa prós play offs
Simples kkkk
esqueceu de falar que o jg da peace era o arthur (vulgo "mir") da furia
Acho que a parada é retirar o limite de coreano em cada região, para que se algum player do BR por exemplo queira ser proplayer tenha que jogar tão bem quanto os caras que vem pra cá
2015, 2016 e 2024 foram as melhores campanhas que tivemos internacionalmente. Talvez com a conferencia sul jogando contra NA melhore um pouco o nivel dos times BR.
A resposta é a gente valoriza mais a flex e o pessoal que é influencer/profissional fazer um movimento para isso
Esse vídeo foi esclarecedor, principalmente expondo que a campanha do brucer e absol foi a pior de longe
voce quer um caminho mylon ? Elon musk colocando staelink no espaço e a gente comprando a internet dele para ter um ping de 60 ms em todo mundo e entrarmos no servidor dos Majors
15:04 - Não , Resende, esse aí é o Robô 7 vezes campeão
kkkkkkkkkkkk o Mylon sorrindo de orelha a orelha com a "melhor line" e incredulo com a nossa pior campanha kkkkkkkk
O que me deixa puto é a gente perder pra time que nem tem mais região, vmtnc. Você vê os caras (Br ) jogando e parece que é low elo poha, os caras não tem mental, aí é fod4. É uma decisão pior que a outra, não conseguem fazer o básico e ganhar na osmose (já que é um time melhor), eles tem que ir divar um Mega Nar e dar double kill pra ele...
Me parece uma parada meio de ego, os cara fazem umas plays para mostrar que são superiores , ou pelo desrespeito, alá drible no futbol.
@@EDPRK Tem plays que me fazem pensar isso também, sem contar nas falas antes dos jogos "somos um time melhor que eles", aí depois tomam uma surra, ao invés de simplesmente ganhar e aí sim mostrar que é de fato melhor.
@@nolucktv1635 Sei lá, acho que nosso problema é mentalidade, a gente é ruim e não aceita, todo mundo é muito acomodado e falta muita organização.
Por maior que seja o esforço, é muito irreal pensar que a gente ganhar um mundial ou o MSI, mas daria pra brigar, ser nivel NA pelo menos.
Eu sabia que a gente era ruim(Mundo a fora). Mas depois de vê esses 10 anos de Amasso no Mundial.
mylon vcs ganhavam das regiões minors pq era na epoca que eles eram pedreiros, agora os pedreiros somos nós
As duas campanhas da Pain foram as melhores de assistir, a Pain e diferente não tem jeito
LoL até 2017 era GOLD demais, época realmente divertida
O caminho seria alguém que goste muito do cenário brasileiro e com grana que queira investir em jogadores para morarem fora, na Coreia ou no mínimo nos EUA por 1 ano, e jogadores que estivessem dispostos, também, a receber menos, já que ficaria muito mais caro manter esse intercambio, com a promessa de ganharem a realização do campeonato mundial e muito mais poder econômico conseguindo esse feito.
Tem que pegar uns meninos bons na base, levar pra fora e pagar umas 500 doletas só pra cada e manter uma boa estrutura para ficarem lá aprendendo.
Reage ao video dele falando sobre apostas tambem mylon, mt bom
Man, a ideia é tipo, um time ir jogar fora, bootcamp pra la, ou pegar um coaching de la, pra trazer uns conhecimento diferenciado, tipo, eu vendo os jogos recentes, eu sabia que n ia dar muito bom pra Pain, tipo vi que Mecanicamente, o pessoal joga, joga bem po, problema foi a estratégia, T1 vai do lado do mapa ao outro, estratégia de ponta a ponta, se os cara faz isso a gente faz isso, eles fazem aquilo a gente faz a outra coisa, man, só arrasto tlg.
tem até a parte que eles tão top, corre mid, volta top e derruba, Pain toda perdidinha no mapa.
Tipo, tava vendo o pessoal da vivoKeyd joga, pessoal mecanicamente não era a faca mais afiada pra joga mecanicamente, mas cara, jogavam o mapa bonito, puxa wave, tão fazendo drag não tem como contesta ? puxa as waves, os cara perdia luta e drag + arauto por de fato não terem o draft de campeões bons e serem piores mecanicamente, mas AINDA estavam iguais em ouro, man eu assistindo esses jogos, achava BIZARRO, é tipo, lol 2 tlg, óbivio, Lol não é simples, mas eu acredito que se começarmos a abrir a mente dos jogadores com estratégias de jogo pro pessoal, melhora tlg, o Robo falava que não sabia nada de controle de wave e tava tipo jogando na CNB...
TA PRR MLK COMO ASSIM JOGADOR PROFISSIONAL @_@
tipo, eu gosto de como ta a mecanica dos jogadores brasileiros, sou fã da Pain, gosto da Loud pq sou torcedor do Robo e do Tin, gosto muito deles, Porém, ta faltando a parte do mapa e to vendo isso com o pessoal de analise, Que Aula, ilha das lenda, e outros conteúdos separados, tipo, a maior reclamação que vejo é, ta legal a mecânica, mas ses vão fica assistindo eles fazerem o Drag enquanto a Wave do mid ta morrendo sosinha ? da pra puxa bot e ignora o drag e reseta pra pega item lendário pra luta a próxima, po limpa a 3 wave da B e na 5 wave pega picareta pra luta melhor, tipo, estratégias de jogo de mapa. fazer umas coisas diferenciadas, saber tempo de ward pra fazer tal invade que o cara não vai esperar, reverse sweep.
PRR Digitei mais que eu esperava @_@
Cade o vídeo dos caras reagindo ao sorteio de grupos? Da gente comemorando
o bagulho é a net ficar rapida pra caralho e tirar o lag geral, todo mundo vai ter de 1 a 10 ms
16:29 "se duvida mata - se duvida mata - matou" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enquanto o brasil luta pra sair da fase de grupo no lol, no dota a gente acabou de ganhar um Major kkkkkkkkkkk
Isto é para quem descredibiliza as campanhas de 2015 e 2016, é certo que o play-in é mais dificil que wildcard, mas em nenhum mundial uma equipa ficou de fora por ter perdido contra uma equipa major
wildcard o brasil sempre ficava em primeiro ou segundo lugar e passava, agr play in perde para times como peace e gam
O da pain a questão não era nem a Flashwolves. Era pra ter ganho do time NA que tava desfalcado se nao me engano. Ganhar o show match no final e contar como "ganhamos duas" é paia.
Mano, eu acho que os times tinham que mandar os jogadores tudo pra Coreia pra eles jogarem no servidor de lá, treinar soloq aqui no Brasil e nada é a mesma coisa!!!
melhor comp de narração: Grunthar, Colosimus e Mylin. Maior dream team do CBLOL!
A campanha que mais gostei foi a da Pain 2024. Os caras pegaram só pedreira na fase Suíça
Essa uma pt contras os hermanos, foi pra ver quem era o pior time.
Já viram aquele jogo de futsal onde quem ganhasse enfrentava o Brasil na semi, aí os dois times começaram a fazer gols contra!? É sobre isso.
Muito bom assistir o almoço comendo o Mylin.
Essa foi a melhor para mim!
Me recuso assistir essa comparação TOTALMENTE PARCIAL de um Painzete! Essa galera agora acha que é a única organização a ser boa, mas esquece dos últimos 4 splits! Precisou a Loud entrar em crise pra funcionar!
Sim Mylon apenas a pangeia seria a solução pra salvar nosso cenário
Pra melhorar e conseguir jogar contra os melhores, devemos jogar contra os melhores, certo? So assim vamos evoluir 🤔 agora como jogar com os melhores?
Bootcamp?
cade o video dos gringos reagindo a nos caindo contra SKT?
Segundo o Shaepi a melhor participação em mundiais no Brasil foi da LOUD (não lembro a época mas era fase de entrada, o robo foi até soldado por um Lee cego) e no ponto de vista do Shaepão fase de entrada já conta como fase de grupos do mundial, coisa q eu discordo absurdamente
Honestamente, da pra comparar os mundiais da loud com o da pain.
A pain passou pra fase suiça ganhando do tier 2 do vietna e do tier 1 do lla, foram os matchups mais faceis q a gente ja teve desde o inicio dos play-ins. Os meritos da pain foram q eles deram um pouco de jogo contra a g2 e t1.
A loud 2022 nao passou de fase perdendo pra uber mas ganhou da fnatic, o ponto negativo dessa loud foi pior mas o ponto positivo na minha opinião foi melhor. Falando sobre qual adversário a gente ganhou, nao sobre a classificação geral.
A loud 2023 ganhou uma md3 da gam. Mesmo tendo perdido depois, todos os adversários da loud 2023 foram mais dificeis q os da pain, gam duas vezes e psg uma. A gam é o segundo melhor wildcard, ter ganho uma serie deles tem seus meritos, apesar de ter perdido depois ter sido algo ruim.
O cara ficou mais tempo explicando como funcionava as competições, explicando regras e tudo mais, do que falando sobre a participação internacional br
19:22 É por isso que eu amo o Brasil KKKKKKKK
O CRIADOR DE CONTEÚDO FICA TRISTE QUANDO NÃO DEIXAM O LIKE E NEM SE INSCREVEM NO CANAL :(
Aphromoo, MELHOR ALISTAR DO LOL..
Virei main assistindo ele jogar mundiais!
Só pedimos o básico Mylin, e só bater nas regiões Minor, não e pedir muito bate neles, não precisa nem ser jogo bonito, e literalmente "e só bater" ksksksks, não estamos desejando ganhar não somos tão gananciosos 😂😂😂😂😂.
Mas a gente nunca ganhou dos turko mylon hahaha
Eles que eram a maior região minor. Só ganhavamos do russo e do LLA mesmo. Mas de um tempo para cá, eles tão jogando mesmo nivel que nós. E o japão que entrou depois, saiu o último ano deles ganhando de nós contra a loud em uma MD5
ou seja o tin, já foi várias vezes ao mundial, o cara é bom mesmo.
Mylon bebê no próximo cbolao para ganhar o mundial
a real e que a riot deveria fazer igual sempre foi no cs, qualquer time pode ir jogar em qualquer liga, a pain manda os jogadores irem treinar e jogar na lck e tentar subir algm time na liga dos caras, é o unico jeito de equilibrar as coisas
teoria seria legal, na prática, geral ia tentar LCK, e se algum LCK viesse pro CBLOL iria ganhar td kkk
@@amauryribeiro1860 e por que eles viriam pra ca? Pra ganhar um camp de leiteiro e aumentar o ego? Nao faz sentido kkkk
@@amauryribeiro1860 mas nao é assim no cs, no cs são varios campeonatos independentes e tal, nao é algo q é feito pela desenvolvedora, a riot só pensa em lucro, nunca daria certo
@@hydex406 existe um conceito chamado 'dinheiro', pergunta pro Route, pro Kuri e pro Wyzer pq vieram jogar no BR?? pq gostam de feijoada?
@@amauryribeiro1860 se o cara realmente quer dinheiro ele vai pro NA
Ainda bem que fiquei sem ver mundial de lol de 2018 até 2023 kkkkk
parei na team one e Voltei em 2024, deu certo
de uma forma incrivel, as melhores idas, foi as duas vezes que a pain foi ......
se a gente manda todos os nossos players principais para jogar na kr, aumentaria o nivel de certa forma nao ? tipo uns 30,6 times
Titan indo pra Laud, a gente passa fácil pela fase de grupo.
Já pode reagir esses jogos da Team One em 2017 kkkkk
A resposta é trazer uma comissão técnica inteira da coreia.
A grande questão é: os caras vão acatar as decisões da comissão?
Falta muito querer jogar, sla
@@EDPRK se n gostar rua amigo, cenário de lol é muito emotivo, por isso o SeEl não foi para o words pq o nível do time dele é uma bosta individualmente falando, da o time da pain na mão dele para vc ver a diferença que seria
@@leonardopaiva9658 Sim, lembra a maneira que os players da Loud trataram o stardust, os caras jogam do jeito que querem e é isso, o CBLOL já basta, as vezes, nem isso.
No fim das contas, todo mundo tem culpa, os players, as staffs e até as orgs.
A , a minha favorita foi a contra a Fnatic eu nunca fiquei tão feliz de ver o Humanoid se matando feito um bot tiltado tentando da pick off de akali no mid kckdkdkf
Pior que eu fico na duvida, ou nossos times regrediram ou eles evoluíram.
a verdade é q nenhum time leva os time br a serio , e não discordo deles
vou falar a real, eu sempre fui fã confiei no TITANZADA um dia ele joga na coréia, anotem minhas palavras! ( e não sou nenhum fã absurdo de ver o cenário competitvo de lol, so sei q ele joga mto.)
comentario pra apoiar o mylon
esse dive no mega gnar ai foi mais vergonhoso que o tp, de verdade
o tp pelo menos foi sem querer, o gank foi pensado e executado, bizarro
A gente sempre perde pros piores mas o pior nao é a gente kkkk