Assino embaixo, assim como Chopin, Beethoven & Cia deixaram legados para a humanidade, Pink Floyd deixará as suas também: Echoes, Atom Heart Mother e por aí vai.
Interessante perceber que antes dos aclamados The Wall, Dark Side of the Moon e Wish You Were Here, a banda criou uma obra-prima bastante diferente. Não se trata de um disco conceitual, mas uma jornada musical que mostra uma grande variedade de estilos. As letras não são do tipo que exigem, mas sugerem, sendo o papel da música fazer o resto entre a conversa ouvinte e banda. Talvez a coisa mais maravilhosa de Meddle seja o fato de que a banda realmente estava funcionando como uma banda, todos os talentos podem ser claramente ouvidos e ninguém grita mais que ninguém.
Esses "gritos" feitos na guitarra do Gilmour são feitos invertendo os cabos num pedal de wah-wah, alguns chamam esse efeito de "Seagull effect" (efeito gaivota).
Conheci o Pink Floyd por intermédio deste disco. Tinha ido até a loja Rei do Disco em Curitiba para comprar um disco do Jimmy Hendrix e fui convencido pela vendedora Eva a levar esta maravilhosa obra prima. Quando quis escutar o disco na loja, era bastante comum este tipo de procedimento, a Eva me convenceu a deixar para ouvir em casa me garantindo que não ia me arrepender. Nunca esqueço quando coloquei o o disco e me sentei confortavelmente para ouvir a surpresa que eu tive em ouvir uma música começando com som de vento e depois aqueles incríveis sons de contra-baixo. Pensei que já tinha me surpreendido suficientemente quando ao virar o disco para o lado B surge aquele som de em sonar e depois todo o inacreditável andamento da faixa. Parabéns Bruno.
Echoes é uma das coisas mais maravilhosas que já escutei na vida. Sempre quando escuto essa música eu viajo para outro mundo, outra dimensão. Lembro de um dia que viajei tanto escutando essa música que senti meu corpo flutuar, e na minha cabeça eu comecei a imaginar o universo se expandido e a vida sendo criada e do nada lá estava eu numa espécie de ilha onde o céu explodia e mudava de cor e o mar dançava junto com a música. E não eu não usei nada kkkkkkkkk.
Meddle representa o começo da melhor fase do Pink Floyd, que seria consolidada no Dark Side e no meu favorito álbum de sempre dos caras, o Wish You Were Here. Pena que as coisas começaram a desandar a partir de Animals, depois veio o The Wall e o resto nem preciso contar... Enfim, parabéns ao cinquentão Meddle!
@@audaz5527 Não vejo nenhum problema com o disco The Wall, me refiro aos bastidores internos da banda nesse tempo. Waters fazendo quase todo o trampo não deixando os outros colaborarem de forma devida, até Wright foi jogado para escanteio... Não conhece a história?
Recomendo o vídeo do canal Polyphonic que comenta sobre a música echoes, lá diz que o Pink Floyd quis quebrar o tom mais espacial que geralmente vinha nas músicas mais conhecidas naquela época, e mostrar o total oposto, o fundo do mar, você percebe isso tanto na letra como no instrumental, essa parte do "barulho" seria como se vc estivesse no fundo do mar e os sons na guitarra são pra simular um baleia, o que pra mim é muito interessante. No mais, parabéns pelo vídeo. 👊
Tenho 55 anos. Conheci a música em 1985, e ouço até hoje o "Echoes". Muito bonita e introspectiva, creio que nunca me cansarei dela. Obrigado pelo vídeo. André. Canoas-RS.🇬🇧🇬🇧
Para mim os melhores albuns do Pink Floyd são: 1 - The Wall 2 - The Dark Side Of The Moon 3 - Atom Heart Mother. O Meddle tb é excelente... Aliás, tem disco ruim do Pink Floyd??? Acho que não!!!
Parabéns pela resenha não é tão simples e fácil descrever uma música como Echoes com mais de 23 minutos de duração. Não é o meu álbum favorito mas lembro de ter escutado pela primeira vez no milênio passado esse trabalho em fita k7 eu escutei isso por algumas noites perto da cama deitado pra cair no sono com essa viagem sonora e depois eu consegui em vinil.Parece que eles estavam meio que saindo da sonoridade de rock psicodélico para rock progressivo mas há bastante melodia psicodélica aqui ainda, reparem que no álbum seguinte o Obscure by clouds e no álbum solo do Roger Waters chamado Music from body gravado no ano anterior, apresentam conteúdos que remete a nuance de Meddle. Não devemos esquecer que naquele ano de 1971 grandes medalhões da música também gravavam trabalhos espetaculares como Yes the Yes álbum, Elp Tarkus, Genesis Nursery cryme, Led Zeppelin IV, King Crimson Islands, Van der Graaf Generator Pawn hearts, Gentle Giant Acquiring the taste, Moody Blues Every good boy deserves favour (não dá pra continuar a lista é muita imensa sem contar os trabalhos de jazz, soul e funk). O Fish do Marillion fez uma cover de Fearless que ficou bem legal.
Existem diversas bandas que podem ser consideradas maiores que o Pink Floyd, por motivos diferentes. Beatles, Stones, Led... Mas não existe nada que se compare com a obra do Pink Floyd.
Pink Floyd é o pioneiro do rock progressivo e experimental, Meddle é uma obra prima, com auge no The Dark Side Of The Moon e Wish You I Here, Animals e The Wall virou um som mais pop (O grande sucesso) deles, ouvi os primeiros discos com Syd Barret, sem comparação, a melhor fase deles !
Eu pensava justamente o que você falou em relação a capa, seria uma foto de um macaco babuíno. Depois que comprei o LP nos anos 80, percebi que era uma orelha.
Maravilhoso Bruno, nunca imaginaria que você falasse do Meddle, principalmente porque ele está no meio de super álbuns de 1971. Gostei que você foi de encontro a lógica natural de falar em clássicos consagrados e nos fez essa surpresa incrível. Adoro esse álbum, o som dele é especial. Obrigado.
Bicho, na minha adolescência nos anos 90, só ouvia Nirvana, etc. Um dia ouvi o The Dark Side of the Moon..Hoje, Pink Floyd é minha banda da vida, e Echoes, um absurdo de perfeita no álbum Meddle.
Sem dúvida alguma: "MEDDLE" (o disco da orelha) é uma das obras-primas do Pink Floyd. Todavia, a capa desse disco sempre me intrigou. Sob que perspectiva consegue-se enxergar a tal "orelha". Não consigo vê-la.
Fala Bruno ! Caramba realmente este álbum é espetacular, gosto demais da forma que você apresenta estes álbuns e as músicas na sua forma natural e explicações detalhadas em cada faixa. Parabéns novamente., até o próximo vídeo.
Boa escolha Bruno, Meddle foi o dividisor de águas do Pink Floyd, só que o começo da música não é uma gota, é um sistema de radar chamado Sonar que é um aparelho que emite um som e esse som quando encontra algo no caminho reverbera de volta como um Eco e o sonar capta mostrando o que tem mais a frente, quem usa muito esse sistema é o submarino.
Boa noite Bruno. Excelente vídeo sobre o ótimo Meddle (bem desconhecido do grande público). Fiquei com a impressão que o Andrew Loyd Webber tirou "inspiração" da Echoes pra compor o tema "The Phantom of the Opera". Qual sua opinião sobre isso? Abraço e saúde pra você.
Chegar em casa com o disco ainda lacrado e a capa enigmática, abrindo-a para tentar decifrar a imagem, ouvir o lado A e então passar para o devastador lado B, pela primeira vez... que puta momento. Inesquecível.
Depois da parte desértica e sombria de Echoes quando entra os pratos da bateria, o baixo riffando e entra aquela guitarra PAM RAM TARAM NAM NANAM, é possível que eu lave os olhos de dentro pra fora, como diria Chaves 🤘🏽🤘🏽🤘🏽🤘🏽
Grande Bruno! Que escolha! Há quase vinte anos atrás eu ouvi esse álbum pela primeira vez. Eu já ouvia Pink Floyd na época, mas só conhecia o Dark Side, o The Division Bell e os shows ao vivo Pulse e o Delicate Sound of Thunder. A sonoridade do álbum inteiro era diferente de tudo o que eu tinha ouvido até aquele momento. De cara descobri de onde era o tema One of These Days. O resto veio numa onda avassaladora. Tudo nesse álbum vai te pegando por contraste. Ainda me recordo que a cada tema o sentimento de suspensão ia crescendo, até chegar em Echoes. Até hoje, depois de ouvir tantas e tantas vezes é possível encontrar sons, texturas e detalhes que te emocionam. Meu álbum favorito do Floyd Rosado! Parabéns ao cinquentão e a você por nós trazer essa obra prima. Uma de suas melhores análises até hoje, principalmente ao trazer as sutilezas de afinação, detalhes de mudanças tonais e resgatar os efeitos utilizados pela banda. 👏👏👏👏👏
O começo das ideias eram ótimos, mas a engenharia de som foi sublime...quando vamos ver um vídeo sobre o Uriah Heep e o clássico Demons and Wizards? ou sobre o Festival Internacional da Canção? desejo muito sucesso, saúde sempre e muito obrigado. vila Mariana sp
One of these Days...poderias ter destacado que a frase tenebrosa que há nessa canção, completa a frase que há no título de outra canção do Floyd: A Careful that Axe, Eugene?. Echoes é um absurdo de perfeito. A banda brasileira Violeta de Outono fez uma versão dessa canção que é sensacional, tem no RUclips. Excelente vídeo Bruno.
Echoes é uma das minhas músicas favoritas. Ela é incrivelmente linda e a letra consegue ser tão perfeita quanto. o ultimo verso é a melhor parte, com certeza eu vou botar ele na minha lápide quando morrer kkkk.
Esse é o meu álbum preferido da banda pois tá lá um pouco da psicodelia do início da banda e também os primeiros exemplos da grandiosidade experimental que a banda faria nos anos seguintes. Ótimo vídeo como sempre Bruno! Você conhece a história do "plágio" do Fantasma da Ópera?
Como não conhecia esse canal antes? Muito bom!! Se puderem, façam um review do álbum "The Division Bell". Esse álbum pra mim é um dos melhores do Pink Floyd!
Estava revisitando o Atom Heart Mother esses dias e no meio da faixa título dá pra perceber os primórdios do que viria a ser a versão final de On the Run, com o som da explosao, e também algumas notas no piano que remetem as mesmas do início de Echoes. Excelente video!!!
Aaaah, tava preparando um baseado pra relaxar agora e recebi essa notificação deliciosa!! Amo esse álbum e curiosamente conheci ele junto com a Marijuana haha Vou assistir e depois ouvir o álbum 😻
Maravilhoso este vídeosibre álbum Meddle !!! Na minha opinião está entre 10 melhores obras de Rock Progressivo. Pink Floyd com Meddle foi minha inicialização na vertente Progressiva e Echoes foi minha inspiração nome meu canal!!!! Agora entendo o fato de Gilmour não ter tocado Echoes na sua turnê em Pompeia!!! A emoção fala mais alto e nada seria tão bem descrito como Rick Wright !!!
Música boa , ouço Pink Floyd nitidamrnte em minha cabeça mesmo qdo não estoun usando alguma midia para repriduzir as musicas, digamos que elas se ncorporaram em meu DNA
Echoes é a melhor música que eu já ouvi na minha vida
Concordo plenamente!
Assino embaixo, assim como Chopin, Beethoven & Cia deixaram legados para a humanidade, Pink Floyd deixará as suas também: Echoes, Atom Heart Mother e por aí vai.
É nois.
EXATAMENTE! Essa música é inexplicável o quão é perfeita! Shine on you Crazy diamond tbm. Pra mim são as maiores obras primas do rock.
Acho difícil o Pink ser lembrado no ano 3300 kkkk@@ricardo3602
Interessante perceber que antes dos aclamados The Wall, Dark Side of the Moon e Wish You Were Here, a banda criou uma obra-prima bastante diferente. Não se trata de um disco conceitual, mas uma jornada musical que mostra uma grande variedade de estilos. As letras não são do tipo que exigem, mas sugerem, sendo o papel da música fazer o resto entre a conversa ouvinte e banda. Talvez a coisa mais maravilhosa de Meddle seja o fato de que a banda realmente estava funcionando como uma banda, todos os talentos podem ser claramente ouvidos e ninguém grita mais que ninguém.
E aí Tiago, curto suas resenhas mano. Parabéns!
Echoes é tão especial que toca até no Chapolin...
Isso é sério ou meme??
@@robert_ravel é sério. Toca no chaves também...
Çaporra é meme?
@@robert_ravel No episódio ´´Caçando lagartixas``
verdade, um trecho dos "corvos" cantando de Echoes no episodio das Lagartixas
Esses "gritos" feitos na guitarra do Gilmour são feitos invertendo os cabos num pedal de wah-wah, alguns chamam esse efeito de "Seagull effect" (efeito gaivota).
É muito doido a parte das gaivotas.
Sempre me arrepio ao ouvir aquilo...
Caraca, para mim sempre foram urubus kakak. Como se a pessoa estivesse perto da morte, daí urubus a rodeia.
Conheci o Pink Floyd por intermédio deste disco. Tinha ido até a loja Rei do Disco em Curitiba para comprar um disco do Jimmy Hendrix e fui convencido pela vendedora Eva a levar esta maravilhosa obra prima. Quando quis escutar o disco na loja, era bastante comum este tipo de procedimento, a Eva me convenceu a deixar para ouvir em casa me garantindo que não ia me arrepender. Nunca esqueço quando coloquei o o disco e me sentei confortavelmente para ouvir a surpresa que eu tive em ouvir uma música começando com som de vento e depois aqueles incríveis sons de contra-baixo. Pensei que já tinha me surpreendido suficientemente quando ao virar o disco para o lado B surge aquele som de em sonar e depois todo o inacreditável andamento da faixa. Parabéns Bruno.
Sou torcedor do Chelsea mais adoro o final de fearless com a torcida do Liverpool cantando You'll Never Walk Alone
Uma Obra de Arte Que Ultrapassou a Barreira do Tempo. Um disco pra toda vida.
Echoes é uma das coisas mais maravilhosas que já escutei na vida. Sempre quando escuto essa música eu viajo para outro mundo, outra dimensão. Lembro de um dia que viajei tanto escutando essa música que senti meu corpo flutuar, e na minha cabeça eu comecei a imaginar o universo se expandido e a vida sendo criada e do nada lá estava eu numa espécie de ilha onde o céu explodia e mudava de cor e o mar dançava junto com a música. E não eu não usei nada kkkkkkkkk.
Kkk..
KKKKK eu me sinto exatamente assim quando estou com muito sono e escuto música de fone
Discaço!!! Uma nova fase do Pink Floyd mais focada no som progressivo... adoro a melodia em "A Pillow of Winds"...
Esse disco é uma obra prima do Pink Floyd, por coincidência ouvi hoje!
Coincidentemente também ouvi o vinil ontem, depois de uma data...
Meddle representa o começo da melhor fase do Pink Floyd, que seria consolidada no Dark Side e no meu favorito álbum de sempre dos caras, o Wish You Were Here. Pena que as coisas começaram a desandar a partir de Animals, depois veio o The Wall e o resto nem preciso contar... Enfim, parabéns ao cinquentão Meddle!
Qual problema de the wall?
@@audaz5527 Não vejo nenhum problema com o disco The Wall, me refiro aos bastidores internos da banda nesse tempo. Waters fazendo quase todo o trampo não deixando os outros colaborarem de forma devida, até Wright foi jogado para escanteio... Não conhece a história?
@@igormaxwel6093ia perguntar a mesma coisa sobre o disco animals, o disco é sensacional 😂
@@pedrolima6987 Animals é realmente um ótimo disco, mas ao mesmo tempo foi o chamado "começo do fim" da banda...
Amo muito esse álbum! Lembro que chegava todo dia da escola e ia assistir o Live at Pompeii pra ouvir Echoes... Vídeo incrível como sempre!
Eu também Juliana !!! Aos sábados retornava cedo da praia para assistir o programa Sábado Som !!! A abertura era Pink Floyd tocando Echoes em Pompeia
Meddle é uma obra prima, e Echoes é uma experiência por si só
Recomendo o vídeo do canal Polyphonic que comenta sobre a música echoes, lá diz que o Pink Floyd quis quebrar o tom mais espacial que geralmente vinha nas músicas mais conhecidas naquela época, e mostrar o total oposto, o fundo do mar, você percebe isso tanto na letra como no instrumental, essa parte do "barulho" seria como se vc estivesse no fundo do mar e os sons na guitarra são pra simular um baleia, o que pra mim é muito interessante. No mais, parabéns pelo vídeo. 👊
Esse álbum deles é uma singularidade. Ele é tão gostoso de ouvir... A música Pillow of Winds é espetacular!!!
Tenho 55 anos. Conheci a música em 1985, e ouço até hoje o "Echoes". Muito bonita e introspectiva, creio que nunca me cansarei dela. Obrigado pelo vídeo. André. Canoas-RS.🇬🇧🇬🇧
One of these days com certeza é a melhor música
Meddle é uma obra prima, Isso 50 anos atras , pq hj mesmo com toda tecnologia ..não se faz mais coisas assim
Echoes é um absurdo
Eu amo A pillow of winds, está no meu TOP 10 sons do Pink floyd❤️
Para mim os melhores albuns do Pink Floyd são: 1 - The Wall 2 - The Dark Side Of The Moon 3 - Atom Heart Mother. O Meddle tb é excelente... Aliás, tem disco ruim do Pink Floyd??? Acho que não!!!
final cut é marromeno
Ummaguma 😐
pra mim só o disco 2 de Ummagumma, menos Grandchester Meadows e as 3 partes de The Narrow Way
Sim, tem. The Final Cut é péssimo!
Ummaguma, só ele mesmo.
Parabéns pela resenha não é tão simples e fácil descrever uma música como Echoes com mais de 23 minutos de duração.
Não é o meu álbum favorito mas lembro de ter escutado pela primeira vez no milênio passado esse trabalho em fita k7 eu escutei isso por algumas noites perto da cama deitado pra cair no sono com essa viagem sonora e depois eu consegui em vinil.Parece que eles estavam meio que saindo da sonoridade de rock psicodélico para rock progressivo mas há bastante melodia psicodélica aqui ainda, reparem que no álbum seguinte o Obscure by clouds e no álbum solo do Roger Waters chamado Music from body gravado no ano anterior, apresentam conteúdos que remete a nuance de Meddle.
Não devemos esquecer que naquele ano de 1971 grandes medalhões da música também gravavam trabalhos espetaculares como Yes the Yes álbum, Elp Tarkus, Genesis Nursery cryme, Led Zeppelin IV, King Crimson Islands, Van der Graaf Generator Pawn hearts, Gentle Giant Acquiring the taste, Moody Blues Every good boy deserves favour (não dá pra continuar a lista é muita imensa sem contar os trabalhos de jazz, soul e funk).
O Fish do Marillion fez uma cover de Fearless que ficou bem legal.
Existem diversas bandas que podem ser consideradas maiores que o Pink Floyd, por motivos diferentes.
Beatles, Stones, Led...
Mas não existe nada que se compare com a obra do Pink Floyd.
Pink Floyd é o pioneiro do rock progressivo e experimental, Meddle é uma obra prima, com auge no The Dark Side Of The Moon e Wish You I Here, Animals e The Wall virou um som mais pop (O grande sucesso) deles, ouvi os primeiros discos com Syd Barret, sem comparação, a melhor fase deles !
Ouvi seu primeiro disco A Piper Gates Of Dawn, de 1967, uma revolução da época, superaram os Beatles, no lado progressivo de Sgt. Peppers !
Eu pensava justamente o que você falou em relação a capa, seria uma foto de um macaco babuíno. Depois que comprei o LP nos anos 80, percebi que era uma orelha.
Maravilhoso Bruno, nunca imaginaria que você falasse do Meddle, principalmente porque ele está no meio de super álbuns de 1971. Gostei que você foi de encontro a lógica natural de falar em clássicos consagrados e nos fez essa surpresa incrível. Adoro esse álbum, o som dele é especial.
Obrigado.
Tenho o meu faz 38 anos e ta novinho.🤗
Primeiro LP do PF que comprei. Escutava só punk com musicas de 2minutos em 1993, daí comprei esse álbum e a música que mais gostei foi "Echoes".
Bicho, na minha adolescência nos anos 90, só ouvia Nirvana, etc. Um dia ouvi o The Dark Side of the Moon..Hoje, Pink Floyd é minha banda da vida, e Echoes, um absurdo de perfeita no álbum Meddle.
Em ECHOS, o som inicial é de um sonar. Um sonar funciona com a captação dos ECOS emitidos por uma fonte sonora
EU TENHO 17 ANOS E EU AMO ESTE ALBUM APRESENTADO POR MIM PRA MIM MESMO
Sem dúvida alguma: "MEDDLE" (o disco da orelha) é uma das obras-primas do Pink Floyd. Todavia, a capa desse disco sempre me intrigou. Sob que perspectiva consegue-se enxergar a tal "orelha". Não consigo vê-la.
ela vira uma orelha se ver a parte de tras da capa junto, se abrir ai vc consegue ver claramente a orelha
@@torotsuna6923 Huuum! Então é era esse o "grande enigma". Valeu amigão.
@@mesquitafilho6350 pois é, acho q se procurar na internet acha, tamo junto
Echoes é sensacional. Aquele show em Pompéia é épico.
Fala Bruno ! Caramba realmente este álbum é espetacular, gosto demais da forma que você apresenta estes álbuns e as músicas na sua forma natural e explicações detalhadas em cada faixa. Parabéns novamente., até o próximo vídeo.
Se a banda só tivesse lançado echoes na carreira inteira já valeria
E já seria melhor que 99% das bandas.
Boa escolha Bruno, Meddle foi o dividisor de águas do Pink Floyd, só que o começo da música não é uma gota, é um sistema de radar chamado Sonar que é um aparelho que emite um som e esse som quando encontra algo no caminho reverbera de volta como um Eco e o sonar capta mostrando o que tem mais a frente, quem usa muito esse sistema é o submarino.
Minha banda favorita e apesar de eu achar esse álbum levemente supervalorizado é sempre bom ouvir alguém falando de Pink Floyd
ano que vem podia fazer um especial sobre o live at pompeii hein 😁
A verdade que todos os discos do Pink Floyd são maravilhosos,gosto muito da banda!
Boa noite Bruno. Excelente vídeo sobre o ótimo Meddle (bem desconhecido do grande público). Fiquei com a impressão que o Andrew Loyd Webber tirou "inspiração" da Echoes pra compor o tema "The Phantom of the Opera". Qual sua opinião sobre isso? Abraço e saúde pra você.
A parte cromática é muito igual
Só pra complementar
Em One of these days temos a voz distorcida de Nick Mason dizendo: "One of these days I'm going to cut you into little pieces"!
Eu tenho este cd e considero um dos melhores álbuns do Pink Floyd.
É um excelente álbum do Pink Floyd.....tempos de Paz...🤭.....valeu Bruno ótimo conteúdo. Obrigado Irmão.
Eu amo esse álbum é o meu preferido do Pink Floyd
O melhor deles. Não apenas pela colossal viajem no tempo-espaço que é Echoes, mas como a mostruosa One Of These Days e a marvilhosa Fearless...
Esse disco é realmente sensacional...
50 anos... Tanto tempo...
"And then one day you find ten years have got behind you.
No one told you when to run, you missed the starting gun."
Obra prima! Entre meus 3 favoritos do Pink Floyd. Um disco que tem Echoes nem precisaria de mais nada, mas o lado A tbm é irretocável
Meu favorito dos Floyd.
meu álbum favorito! 🛐🛐🛐🛐
Chegar em casa com o disco ainda lacrado e a capa enigmática, abrindo-a para tentar decifrar a imagem, ouvir o lado A e então passar para o devastador lado B, pela primeira vez... que puta momento. Inesquecível.
Depois da parte desértica e sombria de Echoes quando entra os pratos da bateria, o baixo riffando e entra aquela guitarra PAM RAM TARAM NAM NANAM, é possível que eu lave os olhos de dentro pra fora, como diria Chaves 🤘🏽🤘🏽🤘🏽🤘🏽
Só senti falta de uma coisa, tinha q ser ressaltado a linha de baixo do waters na parte cantada da música, é quase q hipnotizante.
Excelente disco
Grande Clássico!
Excelente! 🤩
O disco que me fez curtir Floyd junto com o "Animals". Acho que esse disco é a melhor porta de entrada para a banda. Um abraço Brunão!
Tá roubando música de quem, Jimmy?
@@CC-cr9dc Que roubando música o que rapá, foram apenas algumas "coincidências" musicais no decorrer da carreira... rsrs
@@jimmypage1708
Kkkkk...
Estou desconfiado que veio pro Brasil para ter alguma "idéia", mas chegou tarde, rsssss.
Difícil falar dessa música Echoes, uma de minhas preferidas de todos os tempos ! Disco clássico, eterno !
Muito bom!
Discaço!! E a Echoes é uma das músicas mais espetaculares de todos os tempos
Grande análise do álbum
Bruno esse disco é um dos meus favoritos do Pink Floyd....claro que Echoes ajuda muito nesta escolha.....é uma Obra Prima!!!!
Estava ouvindo o vinil hoje ainda. Parabens pela resenha!!!👏👏👏👏
Grande Bruno! Que escolha! Há quase vinte anos atrás eu ouvi esse álbum pela primeira vez. Eu já ouvia Pink Floyd na época, mas só conhecia o Dark Side, o The Division Bell e os shows ao vivo Pulse e o Delicate Sound of Thunder. A sonoridade do álbum inteiro era diferente de tudo o que eu tinha ouvido até aquele momento. De cara descobri de onde era o tema One of These Days. O resto veio numa onda avassaladora. Tudo nesse álbum vai te pegando por contraste. Ainda me recordo que a cada tema o sentimento de suspensão ia crescendo, até chegar em Echoes. Até hoje, depois de ouvir tantas e tantas vezes é possível encontrar sons, texturas e detalhes que te emocionam.
Meu álbum favorito do Floyd Rosado! Parabéns ao cinquentão e a você por nós trazer essa obra prima. Uma de suas melhores análises até hoje, principalmente ao trazer as sutilezas de afinação, detalhes de mudanças tonais e resgatar os efeitos utilizados pela banda. 👏👏👏👏👏
O começo das ideias eram ótimos, mas a engenharia de som foi sublime...quando vamos ver um vídeo sobre o Uriah Heep e o clássico Demons and Wizards? ou sobre o Festival Internacional da Canção?
desejo muito sucesso, saúde sempre e muito obrigado. vila Mariana sp
One of these Days...poderias ter destacado que a frase tenebrosa que há nessa canção, completa a frase que há no título de outra canção do Floyd: A Careful that Axe, Eugene?.
Echoes é um absurdo de perfeito. A banda brasileira Violeta de Outono fez uma versão dessa canção que é sensacional, tem no RUclips. Excelente vídeo Bruno.
Eu conheci Pink Floyd através desse álbum.
6:35 Que comentário foda, cara👍 Tem que ser safo na música pra sacar essas nuances. A Pillow of winds é topzera!
Obrigado pelo vídeo bruno! É um dos meus álbuns favoritos. Ganhei meu dia😊
Se tem Pink Floyd, tem like antes de ouvir !!! Belíssima análise brother !!!
Esse é top 3 dos meus discos favoritos deles
Fala Bruno, acabei de me tornar um novo membro do seu canal, justamente assistindo esse vídeo sobre o Meddle, que faz parte do meu TOP 5 do Pink Floyd
O MIDDLE É FODA MUITO OBRIGADO BRUNO
Excelente vídeo como sempre ♥️❤️
Legal, já ouvi muito e não conhecia todas essas curiosidades 👍🏻
Echoes é uma das minhas músicas favoritas. Ela é incrivelmente linda e a letra consegue ser tão perfeita quanto. o ultimo verso é a melhor parte, com certeza eu vou botar ele na minha lápide quando morrer kkkk.
E hoje 4/11/2021 quem também faz 50 anos,é o álbum de estreia da banda Nazareth - Nazareth!
Faltam lugares em Sao Paulo para escutar este tipo de som, covers de rua tocando rock e etc
Disco magnífico.
Melhor disco do Pink Floyd. E o mais progressivo também.
Bruno você conhece a banda Circuit Des Yeux ?
Independente do reconhecimento, a música mais marcante deles pra mim sempre vai ser Echoes.
Amo esse álbum
O solo de Time remete muito ao solo de Echoes
A minha impressão é que todos os solos do Gilmour são na verdade faces diferentes do mesmo solo.
Esse é o meu álbum preferido da banda pois tá lá um pouco da psicodelia do início da banda e também os primeiros exemplos da grandiosidade experimental que a banda faria nos anos seguintes. Ótimo vídeo como sempre Bruno! Você conhece a história do "plágio" do Fantasma da Ópera?
Descreveu muito bem o disco.
Como não conhecia esse canal antes? Muito bom!! Se puderem, façam um review do álbum "The Division Bell". Esse álbum pra mim é um dos melhores do Pink Floyd!
Estava revisitando o Atom Heart Mother esses dias e no meio da faixa título dá pra perceber os primórdios do que viria a ser a versão final de On the Run, com o som da explosao, e também algumas notas no piano que remetem as mesmas do início de Echoes. Excelente video!!!
Ótimo vídeo, Pink Floyd é incrível. Mas, uma pergunta, você aceita sugestões de vídeos? No caso, sugestões de discos para review
Meddle é um clássico!!! Vídeo muito bom, homenagem merecida a esse álbum!!!
Parabéns, meu nobre! Como sempre, boa pesquisa!
Aaaah, tava preparando um baseado pra relaxar agora e recebi essa notificação deliciosa!! Amo esse álbum e curiosamente conheci ele junto com a Marijuana haha Vou assistir e depois ouvir o álbum 😻
Parabéns, Meddle é um disco de muito bom gosto e criatividade, grande abraço Bruno !
Vi você falando que o Gilmour e não o Roger, tocou baixo em todo o Animals. Fui enganado desde 77. Ia morrer sem saber dessa.
Não estava esperando por essa resenha. Obrigado, Bruno!
# 4 da obra deles👏🏻👏🏻👏🏻 . E como sempre, ótima apresentação, parabéns!
Maravilhoso este vídeosibre álbum Meddle !!! Na minha opinião está entre 10 melhores obras de Rock Progressivo. Pink Floyd com Meddle foi minha inicialização na vertente Progressiva e Echoes foi minha inspiração nome meu canal!!!! Agora entendo o fato de Gilmour não ter tocado Echoes na sua turnê em Pompeia!!! A emoção fala mais alto e nada seria tão bem descrito como Rick Wright !!!
Entre os 10? Mais respeito, por favor.
Minha banda favorita, ótimo vídeo.
Música boa , ouço Pink Floyd nitidamrnte em minha cabeça mesmo qdo não estoun usando alguma midia para repriduzir as musicas, digamos que elas se ncorporaram em meu DNA
Eu também, cara. Tem quase 30 anos que busco alguma coisa pra me arregaçar mais do que Pink Floyd, mas tem sido em vão.
Meu álbum preferido deles
Amooo
O David Gilmour é um monstro Sagrado! Belíssimo vídeo Bruno! Você é fera!!!
O melhor deles
Será que é só eu que amo Pink Floyd