VOCÊ NÃO VAI PRO CÉU, MOLTMANN! ESCATOLOGIA DE VERDADE

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 сен 2024
  • Livros de Moltmann:
    amzn.to/3VrYXMj
    amzn.to/4c2JO9u
    amzn.to/3V9xZYA
    Saiba quais livros ler com o Roteiro de Estudos Teológicos por Victor Fontana: go.hotmart.com...
    Conheça o meu curso "Como Preparar um Estudo Bíblico":
    hotm.art/htH2kgcT
    Siga-me:
    / victorfontana
    / victorfontana1

Комментарии • 60

  • @VictorFontanaTeologia
    @VictorFontanaTeologia  3 месяца назад +7

    Livros de Moltmann:
    amzn.to/3VrYXMj
    amzn.to/4c2JO9u
    amzn.to/3V9xZYA
    Saiba quais livros ler com o Roteiro de Estudos Teológicos por Victor Fontana: go.hotmart.com/R79320458D
    Conheça o meu curso "Como Preparar um Estudo Bíblico":
    hotm.art/htH2kgcT
    Siga-me:
    twitter.com/victorfontana
    instagram.com/victorfontana1

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 3 месяца назад

      O ANTICRISTO
      1JOÃO
      Parte 1 de 2
      O anticristo que é mencionado nas escrituras das cartas de joão é uma coisa a besta mencionada nas escrituras de Apocalipse é outra, pois, o Apocalipse nem menciona a palavra anticristo.
      A besta era o império romano e seus imperadores, especificamente o cesar nero (Daniel 7: 17 e 23)
      O anticristo das escrituras são os que não acreditam que Jesus é o Cristo o Filho de Deus que veio em carne, ou seja, os judeus daquela geração.
      Muitos estão amedrontados com o surgimento de 1 anticristo, mas acabam ignorando as instruções das escrituras para identificar os anticristos que já estão no mundo desde o ministério do apostolo João, e assim muitos são enganados por seus ensinos.
      Após advertir a respeito das abominações que seriam cometidas no lugar santo do templo (Mateus 24: 15), Cristo advertiu que surgiriam muitos falsos profetas e muitos falsos cristos e que esses fariam sinais e prodigios tão grandiosos, que, se fosse possível enganariam até mesmo os (12) escolhidos (Mateus 24: 23- 24), entretanto, Cristo falou se fosse possível, pois, não era possível, já que os (12) escolhidos já conheciam os muitos falsos profetas e muitos falsos cristos que estavam para surgir, e por isto que quando os anticristos surgiram em meio da igreja, João logo os identificou nas escrituras de suas cartas.
      O povo de Israel fez uma interpretação errada das profecias de Daniel, e passaram a divulgar que a abominação no lugar santo era o surgimento de 1 anticristo, algo que Cristo ensinou que não era, dizendo que aconteceriam abominações no lugar santo e no contexto a frente que surgiriam muitos falsos profetas e muitos falsos cristos, e não que surgiriam 1 anticristo, e é exatamente isso que João explica na escritura da sua primeira carta, que os discípulos haviam ouvido que surgiria apenas (1) anticristo, mas que naquele momento haviam surgido muitos anticristos (1João 2: 18), ou seja, ninguém estava entendendo, mas João explicou, dizendo que aqueles anticristos sairam do meio deles, mas que não eram deles (1João 219), ou seja, João esta dizendo que esses anticristos eram os judeus que até seguiram Jesus Cristo como discípulos por um tempo, mas que se escandalizaram com a mensagem da nova aliança, a respeito de comer a carne e beber o sangue do Filho de Deus, e o abandonaram (João 6: 55 e 60), e o capítulo e o versículo que denuncia esses judeus saindo do meio dos discípulos é exatamente (João 6: 66), uma "bestacidencia", ou seja, capítulo 6, versículo 66, um 666.
      Se analisarmos com atenção, quando João denunciou os anticristos, sempre advertiu que são pessoas ligadas ao ensino.
      (1João 2:):
      Vs 20 _vcs possuem a unção que vem do Santo e sabe tudo._
      Vs 27 _A unção que receberam d'Ele fica em vcs, e não tem necessidade de que alguém vos ensine. Mas Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim n'Ele permaneçam._
      Os anticristos sempre surgem com ensinos ant, ou seja, contrários aos que Cristo ensinou.
      Não necessariamente são todos malignos, mas, todos os que não crêem que Jesus é o Filho de Deus que veio em carne, esse é anticristo, já que possuí uma influência para gerar incredulidade, primeiro gerando duvidas a respeito da verdade, e no processo anulam o poder da verdade, e por fim muitos passam a abandonar a crença de que Jesus é o Cristo o Messias o Ungido, pois os ensinos ant/, pouco a pouco vão endurendo o coração gerando incredulidade a respeito de Cristo e seus ensinos.
      Os filhos de Deus não devem dar ouvido aos ensinos de quem não acredita que Jesus é o Cristo o Filho de Deus que veio em carne. _... Muitos enganadores têm saído pelo mundo a fora, OS QUAIS NÃO CONFESSAM QUE JESUS CRISTO VEIO EM CARNE. Tal é enganador e anticristo. ... Olhem por vcs mesmos, para que não perca o que recebestes, antes recebam plena recompensa. ... Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem persevera no ensino de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. ... Se alguém vem ter convosco e não traz esse ensino, NÃO O RECEBA EM CASA, nem tampouco o saude. ... Quem sauda participa de suas obras._ (2João 6- 11) _Nisso conhecereis o Espirito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus é o Cristo que veio em carne é de Deus, mas todo espírito que não confessa a Jesus_ (como sendo o Messias, o Cristo) _não é de Deus. ESTE É O ESPÍRITO DO ANTICRISTO do qual já ouvistes que viria e agora já esta no mundo._ (1João 4: 2- 3)
      (Fragmento da serie: A Nova Aliança! Ainda não publicados)

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 3 месяца назад

      O ANTICRISTO
      2 TESSALONICENSES 2: 3- 8
      Parte 2 de 2
      As pessoas interpretam que a escritura de (2Tessalonicenses 2: 4), é uma referência ao suposto anticristo que se assentará no santuário de Deus, querendo parecer Deus, entretanto, esse texto nem menciona a palavra anticristo.
      Será que as pessoas se baseiam realmente nas escrituras? Eu acredito que não!
      Para entendermos esse texto, temos que buscar no contexto, específicamente na introdução do próprio texto, no versículo 3, pois, esse versículo revela quem Paulo esta denunciando.
      - (vs 3) _... Ninguém de maneira alguma vos engane, pois isso não acontecerá sem que que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, O FILHO DA PERDIÇÃO._
      Quem e onde menciona esse termo filho da perdição? E o que é um filho da perdição? Cristo foi o primeiro a mencionar esse termo e o usou para identificar o Judas _... Estando Eu com eles no mundo, os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, senão O FILHO DA PERDIÇÃO para que se cumprisse as escrituras._ (João 17: 12), ou seja, o suposto anticristo das escrituras de (2Tessalonicenses 2: 4), na realidade era um filho de Deus que se perdeu na igreja em Tessalonica, semelhante ao Judas, pois, Judas é o patriarca dos filhos da perdição.
      As características de um filho da perdição:
      - primeiro, é ser levantado pelo próprio Cristo para ser lider da igreja.
      - segundo, se corromper por causa de dinheiro, e chegando ao baixo nível de vender o Cristo.
      - (vs 4) _... Ele se levanta contra tudo o que se chama deus, ou que seja objeto de culto, de sorte que se assentará, como Deus no santuário de Deus querendo parecer Deus._
      Os filhos da perdição pregam exortações fortes contra os falsos deuses e contra os objetos de culto (de idolatria), ou seja, são rigorosos contra a idolatria, mas os próprios filhos da perdição induzem ou permitem que as pessoas as idolatrem, e assim ocupam o lugar de Deus no coração das pessoas, pois, o santuário de Deus são os seus filhos.
      - (Vs 7) _... pois já o mistério da iniquidade opera, somente há um que agora o detém até que seja afastado._
      O mistério da iniquidade estava operando na igreja em Tessalonica, o mesmo mistério que operou em Israel, pois, mesmo Cristo conhecendo que Judas era um ladrão, o escolheu e lhe deu um cargo de confiança até que Judas foi até a sua própria perdição, ou seja, estava acontecendo na igreja em Tessalonica o mesmo que aconteceu em Israel com a igreja pastoreada pelo próprio Sumo Pastor Jesus Cristo, é um mistério porque o Cristo permite tais pessoas a frente da igreja, e esses são mantidos pelo próprio Cristo até que chegue ao ponto de que estes vão até a própria perdição.
      - (vs 8) _... E então será revelada o iniquo, a quem o Senhor desfará com o sopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda._
      O que Paulo esta dizendo é que, quando Cristo se manifestasse face a face a um dos irmãos em Tessalonica, e ativasse o desenho de sacerdote do reino de Deus, segundo a ordem de Melquisedeque, esse irmão teria revelação de quem era o filho da perdição, e com uma palavra de juizo o filho da perdição morreria, semelhante a primeira manifestação ressurreto face a face de Cristo aos discípulos, quando Cristo soprou o Espírito de sua boca sobre os discípulos e lhes disse que, daquele momento em diante, quem eles perdoassem os pecados, seria perdoado, e quem eles não perdoassem os pecados, não seria perdoado (João 20: 19- 23). Por este motivo, quando Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo, Pedro se movendo em seu desenho de sacerdote do reino de Deus, logo recebeu a revelação de que ambos estavam mentindo, e Pedro não lhe perdoou os pecados e liberando uma palavra de juizo, ambos morreram (Atos 5), diferente de Simão que era novo convertido e Pedro lhe perdoou os pecados não liberando uma palavra de juizo, e Simão não morreu (Atos 8: 1- 24).
      Não existe esse suposto anticristo, que supostamente será a besta que se assentará no santuário de Deus.
      Na igreja da primeira geração não existia muitos filhos da perdição, mas, na igreja atual esta cheio de filhos da perdição, o que falta são filhos de Deus que cumpriram a 6ª FASE DA GESTAÇÃO ESPIRITUAL (6ª bem-aventurança) tendo encontros face a face com Cristo para terem ativado o desenho de sacerdote do reino de Deus.
      Fragmento da serie: A Nova Aliança! Ainda não publicados.

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 3 месяца назад

      APOCALIPSE JÁ SE CUMPRIU!?
      Parte 1 de 6
      Porque as pessoas não entendem que o Apocalipse já se cumpriu?
      - primeiro, desconhecem que o termo fim dos tempos literalmente não existe nas escrituras gregas do novo testamento, pois traduziram consumação da era, (era que no grego é aion e indica a consumação da era da lei Mosaica com a destruição do templo e da cidade de Jerusalém, já que a principal menção foi nesse contexto _... Não ficará pedra sobre pedra..._ ), traduziram errado e tendenciosamente para fim dos tempos, (tempos que no grego é cronos e sugere de forma errada o fim de toda criação).
      As doutrinas do fim dos tempos surgiram a aprox. 200 anos, depois da reforma protestante, quando começaram a traduzir as bíblias para várias línguas.
      - segundo, ignoram a introdução e o final das escrituras de Apocalipse:
      INTRODUÇÃO (Apocalipse 1):
      - vs 1 _... as coisas que brevemente devem acontecer..._
      - - vs 3 _... o tempo está próximo...
      - - vs 7 _... até mesmo aqueles_ (soldados romanos) _que o transpassaram veriam_ (todo olho verá) ...
      FINAL (Apocalipse 22)
      - vs 6 _... as coisas que brevemente devem acontecer..._
      - - vs 7 _... Eis que venho cedo ..._
      - - vs 10 _... o tempo está próximo..._
      - - vs12 _... Eis que cedo venho ..._
      - - vs 20 _... Certamente cedo venho ..._
      - terceiro, ignoram que os exércitos mais poderosos da terra não abandonariam seus tanques e caças de última geração para fazer o cerco a cavalo contra Jerusalém, já que é assim que é descrita a batalha de Armagedon em (Apocalipse 19: 17- 18), uma guerra a cavalo.
      Será que o livro que inicia dizendo que as coisas do livro aconteceriam em breve e que o tempo estava próximo, e menciona uma guerra a cavalo, e finaliza reafirmando que as coisas do livro aconteceriam em breve e que o tempo estava próximo e ainda afirma três vezes que seria cedo, será mesmo que é um livro contendo profecias para se cumprir em aprox. 2000 anos depois em um suposto fim dos tempos que não existe nas escrituras gregas? É óbvio que não, pois, o Apocalipse já se cumpriu do ano 67 d.C. ao ano 70 d.C. (Existe uma exceção, (Apocalipse 20), explicarei no final).
      Nas escrituras dos profetas, em (Daniel 7: 17 e 23), é revelado quatro grandes animais subindo do abismo, e que esses influenciariam quatro reis que levantariam quatro grandes reinos na terra _...estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis que se levantarão da terra. ... (...) ... Disse-me mais: O quarto animal será o quarto reino na terra..._ pois bem: (Daniel 7)
      - (Vs 4) o primeiro animal era semelhante a um leão e influenciava o império babilônico.
      - - (vs 5) o segundo animal era semelhante a um urso e influenciava o império medo- persa.
      - - (vs 6) o terceiro animal era semelhante a um leopardo de quatro cabeças e influenciava o império grego.
      - - (vs 7) o quarto animal não foi revelado a sua forma figurativa e influenciava o império romano.
      Através de duas cartas de Paulo escritas no mesmo ano, o ano 64 d.C., podemos entender as hierarquias do reino das trevas e quem eram os quatro animais por trás dos quatro impérios.
      Em (Colossenses 1: 16), Paulo registra as quatro primeiras hierarquias, _... pois, n'Ele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visiveis e invisiveis, sejam TRONOS, sejam DOMINAÇÕES, sejam PRINCIPADOS, sejam POTESTADES, tudo foi criado por Ele e para Ele. ..._
      Em (Efésios 6: 12), Paulo repete a terceira e a quarta hierarquia e registra a quinta e a sexta hierarquia, _...pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e sim, contras os PRINCIPADOS, contras as POTESTADES, contras os PODERES DESTE MUNDO TENEBROSO, contra as FORÇAS ESPIRITUAIS DA MALDADE NAS REGIÕES CELESTES..._ E assim temos:
      1°- O trono do reino das trevas
      2°- os tronos
      3°- as dominações
      4°- os principados
      5°- as potestades
      6°- os poderes deste mundo tenebroso
      7°- as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.
      E assim podemos entender que os quatro animais revelados nas escrituras do profeta Daniel são quatro tronos, os quais constituíam a base do sistema do governo de satanás no reino das trevas, constituindo as 7 cabeças do sistema:
      1 cabeça de leão
      + 1 cabeça de urso
      + 4 cabeças de leopardo
      + 1 cabeça do animal terrível
      = As 7 cabeças que constituem a base do sistema do governo de satanás.
      (Apocalipse 12) revela satanás assentado sobre o trono do seu sistema de governo no reino das trevas, e esta figurado como grande dragão vermelho de sete cabeças, e este sistema caiu diante do ministério de Cristo.
      (Apocalipse 13) revela satanás entregando o trono do seu sistema de governo no reino das trevas ao animal terrível, e assim o animal terrível passa a ter a aparência dos demais animais, a semelhança do leopardo, os pés do urso e a boca do leão, e as sete cabeças que não possuía nas escrituras de Daniel, pois, como os demais impérios já haviam caído, ao receber o trono do sistema do governo de satanás no reino das trevas, os demais animais passaram a se submeter ao animal terrível, e por isto, muda a figuração do sistema do governo de satanás no reino das trevas, de grande dragão vermelho de sete cabeças, para besta escarlate de sete cabeças.
      Ao cair diante do ministério de Cristo, o satanás sabia que lhe restava pouco tempo (Apocalipse 12: 12), pois, o próprio Cristo já havia afirmado _... agora será expulso o príncipe desse mundo._ (João 12: 31b), e por isto, a entrega do trono ao animal terrível foi uma estratégia de satanás, a fim de manter o reino das trevas funcionando, e esta estratégia se revela na abertura dos sete selos, pois, nas escrituras de (Daniel 7) o animal terrível sobe por último do abismo, mas nas escrituras de (Apocalipse 6) o animal terrível sobe primeiro figurado como um cavaleiro do cavalo branco, indicando que a estratégia de satanás era criar uma religião cristã para imitar a igreja de Cristo, e assim matá-la de apostasia, o cavaleiro branco de (Apocalipse 6) é o falso, pois, nas escrituras de (Apocalipse 19), Cristo é revelado como o verdadeiro e fiel cavaleiro do cavalo branco, o verdadeiro e fiel denunciando que o outro cavaleiro branco de (Apocalipse 6) é o falso, a imitação.
      Nas escrituras de (Apocalipse 17: 3- 5) é revelado à forma figurativa do animal terrível e também seu nome, pois, a grande prostituta babilônia é revelada assentada sobre a besta escarlate de sete cabeças, assentada sobre a nova figuração do sistema do governo do reino das trevas, e por isto, o trono responsável por criar a religião cristã para imitar a igreja de Cristo, a fim de matá-la de apostasia, foi a grande prostituta babilônia, o trono responsável por criar religiões e influências religiosas (que é o vinho das prostituições), as quais geram as praticas sexuais ilícitas e as perversões sexuais (que é o vinho das abominações), e essa estratégia se cumpriu exatamente através do império romano.
      (Fragmento do livro: Apocalipse, a Linhagem Celestial do Último Adão (Serie: A Nova Aliança! Ainda não publicados)).

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 3 месяца назад

      APOCALIPSE JÁ SE CUMPRIU!?
      Parte 2 de 6
      Quando o império romano criou a religião cristã para ser a religião oficial do império, passou a ter influência na igreja, e assim começou sutilmente a influencia-la ensinando que João recebeu as revelações de Apocalipse entre os anos 80 d.C. e 90 d.C., a fim de esconder a sua identidade como a besta de Apocalipse, pois, a besta do Apocalipse era o império romano e seus imperadores, como indica a profecia de (Daniel 7: 17 e 23), dizendo que _... o animal terrível seria um rei e um reino...,_ Caso contrário, quem iria fazer parte da religião cristã criada pelo império romano se soubesse que o império romano é a besta do Apocalipse??? A menos que seja a maior coincidência da história da igreja, João recebeu as revelações de Apocalipse antes do ano 67 d.C., antes do quinto rei Cesar Nero iniciar a primeira perseguição contra a igreja, pois, Cesar Nero é o nome que soma o 666 em hebraico e em grego.
      E assim, com a influência romana histórica ensinando que João recebeu as revelações de Apocalipse entre os anos 80 d.C. e 90 d.C., Cesar Nero deixou de fazer sentido como a besta cujo nome soma o número 666, pois, Cesar Nero morreu no ano 68 d.C. e desta forma foi ocultado que o império romano e seus imperadores era a besta.
      O sinal da besta para ter direito de comprar ou vender, era a saudação com a mão direita diante do Cesar Nero ou diante de sua imagem o reconhecendo como um deus, (pois, a maioria dos filhos de Deus e dos judeus se recusavam a reconhecer e a adorar Cesar Nero como um deus), este era o sinal para ter direito de comprar e vender durante a perseguição em Roma ou durante o cerco de Jerusalém que durou do ano 67 d.C. ao ano 70 d.C.
      - A marca da mão direita figurava a simulação de quem adorava a imagem ou o imperador só para poder comprar e vender.
      - - A marca na testa figurava a obstinação de quem adorava a imagem ou o imperador acreditando que realmente era um deus e portanto poderia comprar e vender.
      Em ambos os casos, aqueles que reconheceram César Nero como um deus tinham o direito de comprar e vender (em Roma ou dentro da cidade de Jerusalém) _...uma medida de trigo_ (o suficiente para fazer um único pão), _por um denário (que é o pagamento por um dia de trabalho), _três medidas de cevada por um denário_, ou seja, aqueles que reconheciam César Nero como um deus, tinham o direito de comprar dos soldados romanos, e assim subjugaram os demais (filhos de Deus ou judeus), fazendo-os trabalhar apenas pela comida.
      - o folego da imagem da besta que fez com que fossem mortos aqueles que não adoravam a besta, é uma figuração da intolerância religiosa que levou os adoradores dos césares a matar aqueles que se recusaram a adorá-los ou às suas imagens.
      Durante o reinado do oitavo rei César Domiciano, foi assinada a lei que condenava à morte todos os que professavam fé em Cristo e, portanto: _a besta que era e não é, é o oitavo rei._ (Apocalipse 17:11).
      Por que os mil anos ainda não se completaram? OS MIL ANOS é um termo de duplo sentido da etimologia hebraica, _atid lavo,_ que também significa A ERA MESSIÂNICA, a era que se estabeleceu definitivamente com a consumação da era da lei mosaica quando se cumpriu a destruição do templo e do cidade de Jerusalém no ano 70 d.C., quando não ficou pedra sobre pedra. (Basta ler (Apocalipse 20) trocando os mil anos por era Messiânica, que é possível entender, pois quando os judeus falavam da vinda do Messias, diziam que o Messias viria e estabeleceria um reino de mil anos, mas referiam-se ao reino eterno do Messias, a era Messiânica que é o tempo em que a igreja deve anunciar o evangelho do reino de Deus às nações).
      Nas escrituras de (Daniel 7), os quatro tronos sobem do abismo figurados como animais, e o animal terrível subiu por último, mas nas escrituras de (Apocalipse 6), os quatro tronos sobem do abismo figurados como quatro cavaleiros, figurando a pressa para restaurar o sistema do governo de satanás que Cristo derrubou, mas o animal terrível sobe primeiro figurado como cavaleiro do cavalo branco, indicando que a estratégia de satanás era criar uma religião cristã para imitar a igreja de Cristo e assim vence-la pela apostasia religiosa.
      Nas escrituras de (Apocalipse 19: 11), Cristo aparece como o Verdadeiro Cavaleiro do cavalo branco, pois, o cavaleiro do cavalo branco que aparece em (Apocalipse 6) é uma imitação.
      No ano 70 d.C., o trono animal terrível que trouxe a manifestação da besta foi lançado no lago de fogo, juntamente com o falso profeta, o demônio que estava por trás dos sacerdotes romanos que influenciavam a adoração aos cesares e as suas imagens, os demais três tronos permaneceram a frente do reino das trevas dando continuidade na estratégia de satanás, como indicam as escrituras de (Daniel 7: 11- 12), pois, no ano 70 d.C. o satanás figurado como dragão vermelho foi aprisionado no abismo e permanecerá preso até o fim dos mil anos, a era Messiânica.
      A estratégia de satanás se concluiu com a suposta conversão do imperador romano Constantino, que foi o principal influenciador da criação da religião cristã criada para ser a religião oficial do império romano, e que cujo principal simbolo é o "sinal da cruz", e que, segundo alguns estudiosos em latim que era a língua oficial do romano, também soma o número 666, demonstrando que não tem como o império romano esconder a sua identidade como besta do Apocalipse.
      SIGNAL DA CRVX
      S=0
      I=1
      G=0
      N=0
      A=0
      L=50
      D=500
      A=0
      C=100
      R=0
      V=0
      X=10
      = 666
      Quando o plano de satanás se cumpriu com a criação da religião cristã, a besta introduziu a sua cultura nessa religião, e uma das principais coisas foi mudar os tempos e os calendários _...ele cuidará de mudar os tempos e os calendário._ (Daniel 7: 25), e assim o sistema do governo de satanás se reestruturou com 12 tronos imitando a fundação da igreja com os 12 apóstolos, os doze zodiacos que influenciam o mundo.
      - - Mudou o horário do início do novo dia, das 18hs aprox. para as 00hs.
      - - Mudou o dia da ressurreição do sábado sétimo dia para o domingo, dia que os romanos cultuavam o deus sol, sol invictus para romanos e apolo para gregos.
      - - Mudou o dia do culto "principal da semana", do sétimo dia para o domingo.
      - - Mudou a data do nascimento do Filho de Deus, da festa de Tabernáculos entre setembro e outubro para 25 de dezembro dia que os romanos cultuavam o nascimento do deus sol.
      - - Mudou o inicio do ano novo do inicio da primavera, para 1 de janeiro, o dia que os romanos cultuavam o deus janus, um deus com dois rostos, o rosto de um velho janus velho e o rosto de um jovem janus novo.
      Enfim, a estratégia de satanás se cumpriu, e a igreja precisa voltar as verdades de Deus.
      (Fragmento do livro: Apocalipse, a Linhagem Celestial do Último Adão (Série: A Nova Aliança! Ainda não publicada)).

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 3 месяца назад

      APOCALIPSE JÁ SE CUMPRIU!?
      Parte 3 de 6
      Nas escrituras de (Efésios 6: 12), Paulo limitou a guerra espiritual da igreja contra as últimas quatro hierarquias do reino das trevas, principados, potestades, poderes deste mundo tenebroso, forças espirituais da maldade nas regiões celestes, mas Paulo conhecia a existência das hierarquias acima, os tronos e as dominações, pois, no mesmo ano, o ano 64 d.C., mencionou estas duas hierarquias quando escreveu a escritura de sua carta aos (Colossesses 1: 16).
      Paulo limitou a guerra espiritual contra as quatro últimas hierarquias, pois esse nivel de guerra espiritual faz parte do cotidiano de toda a igreja, já a guerra contra as dominações e contra os tronos é para aqueles que vão se consagrando e são separados por Deus para esse nível de guerra espiritual.
      A guerra espiritual contra as dominações, é travada ocupando o território da dominação de forma efetiva, exemplo: a dominação que influencia o Brasil esta por trás da rede globo, e os filhos de Deus que foram levantados para essa guerra espiritual cairam assinando contrato com as gravadoras e projetos da rede globo que atraíram as próximas gerações da igreja a também fazer aliança com as trevas.
      A guerra espiritual contra os tronos, é travada a partir do trono do reino de Deus no terceiro céu, e por isso alguém que não nasceu de novo não pode fazer esse nivel de guerra espiritual.
      Nas escrituras de (Apocalipse 4, 5) João inicia o seu nascer de novo sendo arrebatado ao trono do reino de Deus no terceiro céu, e por isso em (Apocalipse 6), a partir do trono do reino de Deus no terceiro céu João recebe revelações para iniciar as guerras espirituais contra os 4 tronos, e assim, cada um dos 4 seres viventes conduziu João até um dos tronos para iniciar a guerra espiritual:
      - o ser vivrnte semelhante ao leão travou a guerra espiritual contra o trono babilônia (cavaleiro branco ou animal terrível).
      - - o ser vivente semelhante ao touro travou a guerra espiritual contra o trono absinto (cavaleiro vermelho ou leão).
      - - o ser vivente semelhante ao homem travou a guerra espiritual contra o trono injustiça (cavaleiro preto ou urso).
      - - o ser vivente semelhante a águia voando travou a guerra espiritual contra o trono morte (cavaleiro amarelo ou leopardo de quatro cabeças).
      E assim, nas escrituras em (Apocalipse 8), os tronos começam a cair com o toque das trombetas:
      - 1ª trombeta, é o anuncio de um avivamento da igreja, e por isso o sangue do Cordeiro e o fogo que estão no altar são lançados na terra, e como juízo um terço do setor agrícola de Israel foi punido.
      - - 2ª trombeta, o trono prostituta babilônia cai do céu como se fosse um grande monte ardendo em fogo, e como juízo um terço do setor de pesca de Israel foi punido.
      - - 3ª trombeta, o trono absinto cai do céu, e como juízo um terço das fontes de aguas de Israel foi punido.
      - - 4ª trombeta, o trono injustiça cai do céu, e um terço dos judeus presos na pratica da injustiça foram punidos. (Todas as vezes que aparece em uma mesma passagem, as figurações juntas, sol, lua e estrelas, é uma indicação que se trata de Israel, da forma como Jacó interpretou o sonho de José, Jacó como sol, Raquel lua, e irmãos as estrelas (Gênesis 37: 9- 10), aquela era a origem da nação de Israel.
      - - 5ª trombeta, o trono morte caiu do céu, e como juízo foi lhe dado a chave do abismo para soltar o anjo que é o rei do abismo, o abadon em hebraico, apolion em grego, ou o destruidor em português, o anjo que Deus solta do abismo quando quer manifestar específicos juízos, tais como o soltou contra os primogênitos do Egito (Êxodo 12: 23). E esse juízo trouxe o primeiro Ai sobre Jerusalém que estava sitiada pelos romanos.
      (Fragmento adaptado do livro: Apocalipse, a Linhagem Celestial do Último Adão (Serie: A Nova Aliança! Ainda não publicados)).

  • @zazoaraujo2916
    @zazoaraujo2916 3 месяца назад +22

    "A nossa ética é de um lugar onde ainda não moramos, mas do qual já somos cidadãos." Mais ou menos o que foi dito. Amei isso. Essa palavra marcou minha caminhada espiritual. Obrigado, Victor Fontana. Deus o abençoe.

  • @gustavosilvasantos394
    @gustavosilvasantos394 3 месяца назад +7

    Victor grava um vídeo falando sobre como estudar a bíblia por temas usando a concordância e as referências cruzadas numa folha preciso muito dessa ajuda!

  • @luciano.junior.mensagens
    @luciano.junior.mensagens 3 месяца назад +3

    Olá Vitor, tudo bem meu querido irmão? Aqui quem escreve é o Luciano. Eu aprecio muito o seu canal e sua forma de ensinar a Palavra.
    Eu amo Escatologia e estudo há mais de 20 anos e sou muito cuidadoso com tudo o que leio e gosto sempre de aprender mais.
    Realmente o povo de Deus passará o Reino Eterno na Nova Jerusalém, mas há só um detalhe: A Nova Jerusalém não será nesta Terra que existe hoje. Ela vem dos céus, onde o Senhor habita para a Nova Terra. Lá em Apocalipse diz que depois da destruição Universal, o Senhor cria um novo céu (tudo o que há no Universo) e uma Nova Terra, e então a Nova Jerusalém desce do céu espiritual e inicia a vida eterna nessa Nova Terra.
    As armas transformadas em materiais agrícolas acontecerão durante o Reinado de Cristo nesta Terra que habitamos hoje. Depois do Reino de Cristo os céus e a Terra serão destruídos e serão criadas Novas Todas as coisas.
    Referências bíblicas:
    Isaías 65:17: "Pois vejam! Criarei novos céus e uma nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas, jamais virão à mente."
    Isaías 66:22: "Porque, assim como os novos céus e a nova terra que farei durarão perante mim, assim durarão a sua descendência e o seu nome."
    2 Pedro 3:10-13: "Mas o Dia do Senhor virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo; os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra e tudo o que nela há será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus. Naquele dia, os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça."
    Apocalipse 21:1-2: "Então vi novos céus e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido."
    Com relação ao Reino de Cristo na Terra:
    Isaías 2:2-4: Versículos anteriores ao 2:4 estabelecem o contexto de um futuro reino de paz nesta Terra.
    "Nos últimos dias, o MONTE DO TEMPLO SO SENHOR [nesta Terra que vivemos hoje] será estabelecido como o principal entre os montes; ele se elevará acima das colinas, e todas as nações correrão para ele." "Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados e de suas lanças, foices. Uma nação não pegará em armas contra outra, nem aprenderão mais a guerrear."
    Miquéias 4:1-3: Similarmente, Miquéias 4:1-2 proporciona um cenário de um reino futuro nesta Terra.
    "Nos últimos dias acontecerá que O MONTE DA CASA DO SENHOR [nesta Terra que vivemos hoje] será estabelecido no cume dos montes, e se elevará acima dos outeiros; e os povos afluirão a ele." "Ele julgará entre muitos povos e corrigirá nações poderosas e distantes. De suas espadas farão arados, e de suas lanças, foices. Nenhuma nação erguerá a espada contra outra, nem aprenderão mais a guerrear."
    Obrigado querido irmão. Desculpe escrever tanta coisa, mas estamos buscando cada vez mais um melhor entendimento das Escrituras.
    Que o Senhor Jesus o abençoe e use a sua vida cada vez mais!!!!!
    🙏♥

    • @fahlou
      @fahlou 3 месяца назад

      Obrigado pelo comentário e referências ❤️ que o Senhor continue alimentando sua fome e gerando mais para não parar.
      Irmão, onde é falado sobre uma destruição Universal? Esse termo me fez pensar num cenário de "destruição atômico", por exemplo, como se não houvesse restado nada, um reset total rs.
      Mas eu me recordo que as nações se levantarão contra Israel, mas elas não obterão sucesso, pois, O Senhor Jesus não permitirá que Seu povo seja *totalmente* destruído. Sim, grande parte será morto, mas não todos.

    • @luciano.junior.mensagens
      @luciano.junior.mensagens 3 месяца назад +1

      Bom dia!
      No Antigo Testamento temos alguns versículos que falam de forma não tão clara:
      Salmos 102:25-26: "Desde a antiguidade fundaste a terra; e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, como roupa, envelhecerão; como um vestido os mudarás, e ficarão mudados."
      Isaías 34:4: "E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide, e como cai o figo da figueira."
      Isaías 51:6: "Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra embaixo; porque os céus desaparecerão como fumaça, e a terra envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão da mesma forma; mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida."
      No Novo Testamento os versículos já são mais claros e explícitos:
      Mateus 24:35: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
      2 Pedro 3:7, 10-12: "Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo até o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios."
      "Mas o dia do Senhor virá como um ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."
      "Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"
      Apocalipse 20:11: "E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles."
      Apocalipse 21:1: "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe."
      Esses versículos mostram que a Bíblia ensina que os céus e a terra atuais serão destruídos antes da criação de novos céus e nova terra. A destruição é frequentemente associada ao julgamento final e ao estabelecimento do reino eterno de Deus, onde a justiça e a paz prevalecerão. O Grande Trono Branco acontece após essa destruição. A nova criação será um lugar onde a presença de Deus será permanente na Nova Jerusalém e onde não haverá mais sofrimento, dor ou morte (Apocalipse 21:4).
      - Com relação às nações se levantando contra Israel, isso acontecerá no final da Tribulação e será no momento em que Jesus voltará para instaurar o seu Reino de 1000 anos aqui na Terra, antes da destruição de todas as coisas.

    • @luciano.junior.mensagens
      @luciano.junior.mensagens 3 месяца назад +1

      Interessante você falar em destruição atômica, eu poderia explicar da seguinte forma:
      Linguagem de Destruição Nuclear
      Fogo e Desintegração:
      A linguagem de fogo e desintegração utilizada por Pedro é consistente com os efeitos de uma explosão nuclear, que envolve temperaturas extremamente altas e a quebra de átomos.
      Grande Estrondo:
      A explosão nuclear também é acompanhada por um grande estrondo, causado pela onda de choque que se move pelo ar.
      Fusão dos Elementos:
      A descrição dos elementos se desintegrando no fogo pode ser vista como um paralelo à fissão e fusão nuclear, onde os núcleos atômicos se dividem ou se unem, liberando enormes quantidades de energia.
      Comparações Bíblicas
      Juízo pelo Fogo:
      A Bíblia frequentemente usa o fogo como símbolo de purificação e juízo. A destruição pelo fogo mencionada em Pedro pode ser uma extensão desse simbolismo, indicando um julgamento final e purificador.
      Renovação Universal:
      A ideia de que os céus e a terra serão destruídos para dar lugar a novos céus e nova terra (Apocalipse 21:1) está alinhada com a visão de uma renovação cósmica após um evento de destruição total.
      Conclusão
      Para alinhar a descrição de Pedro com uma destruição universal atômica, podemos interpretar os termos usados no texto como referências a fenômenos que têm paralelos na física nuclear moderna. A ideia de uma destruição catastrófica e transformadora, que envolve a desintegração dos elementos e a renovação da criação, pode ser entendida como uma descrição profética de um evento de escala universal que vai além da compreensão da época em que foi escrito, mas que ressoa com o entendimento moderno de destruição e renovação nuclear.

  • @cronicasdeumfaxineiro9042
    @cronicasdeumfaxineiro9042 3 месяца назад +18

    Pra mim Moltmann foi o último dos grandes teólogos do século XX, com a morte dele e anteriormente a morte de Bento XVI ficou oficialmente acabada uma era de gigantes. É claro que novos gigantes vão surgir mas eles só serão dignamente reconhecidos daqui cem anos e não estaremos aqui pra ver, li Moltmann na época da faculdade e foi impressionante!

    • @adhinan1
      @adhinan1 3 месяца назад

      Que isso, dizer que Tom Wright e Richard Bauckham não são grandes teólogos é até pecado!

    • @agenorduarte1743
      @agenorduarte1743 3 месяца назад

      ​@@adhinan1 não é o mesmo nível, meu amigo

    • @agenorduarte1743
      @agenorduarte1743 3 месяца назад +2

      Ratzinger era monstro mesmo

    • @viniciusresende979
      @viniciusresende979 3 месяца назад

      Concordo, Moltmann as vezes parece até latino, mas para mim são geniais suas colocações

  • @albertocavalcanti8083
    @albertocavalcanti8083 3 месяца назад +7

    Um dos maiores teólogos do século XX.

  • @thitoleitor
    @thitoleitor 3 месяца назад +1

    Que vídeo maravilhoso! Fiquei pensando, o que seria da igreja evangélica como um todo, se compreendesse essa escatologia que é o evangelho na sua proposta para a humanidade e para o o universo.

  • @helenafernandes5932
    @helenafernandes5932 3 месяца назад +1

    Não o conhecia, mas se inspirou o Victor, vale muito a pena ter como referência.

  • @fml169
    @fml169 3 месяца назад +1

    Está na hora do Victor começar a lançar uns cursos ai...rsrsrs, tem tanta gente fazendo coisa ruim por ai e as vezes pagamos....rsrsrs essas explicações, panoramas bíblicos sei lá... o Victor é muito bom ensinado e falando....

  • @adhinan1
    @adhinan1 3 месяца назад +3

    Vitão, que tal fazer um vídeo (ou mais) sobre o Pannenberg?

  • @gleysondesouza468
    @gleysondesouza468 3 месяца назад

    Assisti o Moltmann na faculdade Metodista do Rio. Minha percepção foi de simplicidade e muita sabedoria numa capa que caberia em qualquer avô. Recomendo a leitura do livro Um Cristianismo de Futuro do professor Levy Bastos, que foi aluno dele na Alemanha.

  • @adhinan1
    @adhinan1 3 месяца назад +1

    Show, Vitão!!! Eu estava com saudade dos seus vídeos mais teológicos!

  • @wendelsantos8603
    @wendelsantos8603 3 месяца назад +4

    Victor traz mais vídeos com recomendações de livros de introdução a teologia.

    • @Umdostaisoficial
      @Umdostaisoficial 3 месяца назад +1

      Isso seria demais pra quem começou a estudar teologia .

    • @felipemeira7821
      @felipemeira7821 3 месяца назад +1

      Ele tem um material específico pra isso. Fortalece ele lá!

  • @giovannimarteletto1678
    @giovannimarteletto1678 3 месяца назад +2

    Victor, da onde você acha que veio essa ideia muito presente no mundo evangélico desse céu etéreo platônico?
    Me parece muito distante da ortodoxia clássica, da onde veio isso?

  • @ricl5266
    @ricl5266 3 месяца назад

    Belo vídeo mencionando o Moltmann. Gostava muito dele tb. Foi realmente um gigante. Um abraço!

  • @pedrosena9559
    @pedrosena9559 2 месяца назад

    Excelente vídeo! Iniciei a leitura do livro O Deus crucificado de Moltmann e achei um pouco difícil de ler. Faz um vídeo falando sobre esse livro.

  • @alessandrobernardes160
    @alessandrobernardes160 2 месяца назад

    Fato inegável e incontestável é que a nossa visão escatológica foi e muito diretamente afetada pelo Gnosticismo (diga-se uma teologia/escatologia dos bancos da igreja, que nem sempre é a teologia/escatologia oficial, como doutrina subscrita pela denominação). Por isso em meio ao público evangelico so um tanto vomo estranho que o salvo estará por toda a eternidade com a Trindade santíssima no novo ceu e nova terra do e não no céu etéreo. .

  • @carolinesalignac
    @carolinesalignac 3 месяца назад

    Vale muito a pena ter contato com os escritos de Moltmann e alguns livros têm até um preço acessível na Amazon.

  • @wendelsantos8603
    @wendelsantos8603 3 месяца назад +3

    Excelente! Não conhecia ele.

  • @RobertoJuniorgueiros
    @RobertoJuniorgueiros 3 месяца назад

    Paulo Romeiro sempre influenciando a teologia brasileira

  • @prdavidcunha
    @prdavidcunha 3 месяца назад +1

    Algo obscuro em Moltmann pra mim é o seu posicionamento sobre a ressurreição literal de Jesus. Ainda não consegui entender qual o posicionamento dele: Jesus ressuscitou ou não?

  • @henriquebragajr9634
    @henriquebragajr9634 3 месяца назад +1

    Moltmann - gigante da teologia. 😢😢😢😢

  • @leandrooliveira7194
    @leandrooliveira7194 3 месяца назад

    Victor, uma dúvida que bateu: 1 Ts 4 diz sobre o arrebatamento que sobe e Apocalipse 21 sobre a Jerusalém que desce. Me ajuda aí... Deu uma bugada...

  • @fernandalopesdasilvadelima80
    @fernandalopesdasilvadelima80 3 месяца назад

    Obrigada por esse vídeo

  • @adrianavalgas9960
    @adrianavalgas9960 3 месяца назад

    Aprendi muito!

  • @carlosmonte9478
    @carlosmonte9478 2 месяца назад

    Infelizmente pra muitos protestantes,Moltman não tem valor.
    Mais é um excelente teólogo.

  • @joseluizfernandes465
    @joseluizfernandes465 3 месяца назад +1

    Rapaz, quase uma teologia da libertaçao. Brincadeira a parte, é um excelente teológo

  • @adhinan1
    @adhinan1 3 месяца назад +1

    Eu cheguei por meio do Tom Wright.

  • @FranciscoCastro-ey4el
    @FranciscoCastro-ey4el 3 месяца назад

    Valeu

  • @junioramorim9053
    @junioramorim9053 3 месяца назад +2

    Victor , quantas horas de estudo vc separa por dia?

    • @_marcusmarinho
      @_marcusmarinho 3 месяца назад

      Ele tem TDAH, com certeza é mais do que estuda de fato quando é algo chato e com certeza menos do que ele estuda de fato quando é algo que ele gosta muito. Não há resposta pra essa pergunta.

    • @_marcusmarinho
      @_marcusmarinho 3 месяца назад +1

      Acho fofo essas pessoas que batem ponto nos estudos.

  • @paulovitor18-04
    @paulovitor18-04 3 месяца назад

  • @adrianoneto198
    @adrianoneto198 3 месяца назад

    ❤❤❤👏👏👏

  • @jeftavas
    @jeftavas 3 месяца назад

    Curioso que esse tipo de vídeo não tem um comentário feminino.

    • @carolinesalignac
      @carolinesalignac 3 месяца назад

      Calma, porque as mulheres estão chegando agora

    • @jeftavas
      @jeftavas 3 месяца назад

      @@carolinesalignac KKKKKKK amém 🙏🏼

  • @raimundo1788
    @raimundo1788 3 месяца назад +2

    É O ÚLTIMO SIM, CRISTIANISMO NA EUROPA JÁ ESTÁ NAS ÚLTIMAS

    • @gerardoneto3941
      @gerardoneto3941 3 месяца назад

      e o papa?

    • @VictorHugo-kr9ed
      @VictorHugo-kr9ed 3 месяца назад

      Mas ainda sim vai prevalecer!

    • @Tsukiyomi_
      @Tsukiyomi_ 3 месяца назад

      Será que então não deveríamos ter pessoas indo evangelizar a Europa? Moro no Canadá e vejo o quanto o Reino precisa de gente aqui pra trabalhar, pois a seara é grande, mas são poucos os braços. Muita gente aqui nunca ouviu falar de Jesus.
      “Mas como poderão invocá-lo se não crerem nele? E como crerão nele se jamais tiverem ouvido a seu respeito? E como ouvirão a seu respeito se ninguém lhes falar? E como alguém falará se não for enviado? Por isso as Escrituras dizem: “Como são belos os pés dos mensageiros que trazem boas-novas!”.”
      ‭‭Romanos‬ ‭10‬:‭14‬-‭15‬ ‭NVT‬‬

    • @GabrielSantos-dy6gb
      @GabrielSantos-dy6gb Месяц назад

      @@gerardoneto3941o papa é latino americano