Ouvi essa música cantada por meus parentes mais maduros e sinto saudades. O que lamento que estão escondendo dos novos essas belezas culturais da música brasileira o que lamento bastante.
Vendo um vídeo desse com uma cantora dessa, com uma música dessa, sabe o que eu acho? Como o nosso país está decadente do que realmente é bom. Um país onde não sabe de onde vem, não sabe pra onde irá. Lamentavelmente somos um país sem memória.
Concordo plenamente com você dannubia carvalho, não era minha época mais com certeza muito melhor que hoje, saudades dos anos 70 também éramos felizes e nem sabia mus.
EU. Não somente ouço... desde meus 12 anos (1952), carioca, onde VI este Desfile... Assim eram os carnavais de antigamente, e as músicas... INESQUECÍVEL. Cantei para meus filhos bebês, crianças, adolescentes e ainda... E agora canto para bisanetinha. ..........
@@mounamoura1936 Que incrível! Dalva de Oliveira, todos estes cantores, os antigos carnavais devem e merecem ser lembrados e propagados entre as gerações ❤️
Cresci ouvindo essa linda canção e acabei de enviar o filme pro meu filho,um jovem que ficou encantado... Sou de 1956, então fui embalada muitas vezes com essa canção na voz doce da minha mãe... Saudades do tempo que vivi...
Tenho 21 anos de idade e quando falo pra pessoas que gosto de ouvir DALVA DE OLIVEIRA elas ficam rindo de mim... bobos, tolos eles não sabem o que perdem... Dalva é magnifica!!!!!
Pois é amiga, é cada um no seu tempo, e esses mais jovens que ficavam rindo de vc, tbem vai chegar a vez deles, o que eles escutam hoje, os netos deles tbem vão rir deles. Essa época da Dalva de Oliveira era os tempos do rádio, época do meu avô. Meu pai ainda era criança, hoje é idoso, mas se lembra um pouco, mas com certeza eram outros tempos que infelizmente não voltam mais, se eu fosse daquela época, com certeza eu iria gostar muito, era tudo normal pra época, hoje em dia os maus novos estranham, acham esquisito, mas tudo têm a sua época e o seu tempo.
Conta-se que uma antiga lenda, falava sobre a paixão de um grão de areia, por uma estrela do céu; e que algum tempo depois, teria nascido então, a bela estrela-do-mar!....Baseado nessa fábula; os compositores Marino Pinto e Paulo Soledade, fizeram essa majestosa marcha-rancho, intitulada "Estrela do Mar" -- conhecida também por: "Um Pequenino Grão de Areia"....A música conquistou os corações dos foliões, no carnaval de 1952....( Texto e pesquisa: Walmir Dantas ).
A música possui em sua letra, um certo conteúdo poético, e muito bem alinhavada com a sua melodia, de rara beleza!....Tudo isso, aliado ao talento da sua intérprete Dalva de Oliveira; resultou em um retumbante sucesso -- tanto no carnaval, como no meio-do-ano de 1952....A marcha-rancho "Estrela do Mar", se perpetuou -- um clássico imortal....( Walmir Dantas ).
Maravilha!!!! Tudo que eu queria dizer, já foi dito! Eu só vou acrescentar, que eu nasci no tempo errado! Sinto saudade desse tempo que não vivi;quando as músicas eram de poesias,e as fantasias que se usavam nos bailes de carnaval, faziam do cenário um mundo se sonhos real.Lamento por ter só51 anos eu gostaria de ter 100, e gozado essa época, se assim fosse; eu teria muito mais histórias lindas pra recordar e pra contar.Canal Memória. é isso que falta. 'memória!' Bravo!!
Ninguém merece BBB a rede globo poderia fazer maais minisséries como Dalva e Herivelto para as pessoas mais novas poderem descobrir esses cantores maravilhosos como Dalva Oliveira,Maysa e outros cantores q representaram muito bem a cultura Brasileira! Dalva Oliveira isso sim é a verdadeira musica Brasileira de qualidade!!!
E que beleza, os ranchos... eu vi desfiles destas sociedades, bem pequeno: dignidade e fidalguia. Aliás, a Dalva para cantar marchas-rancho era insuperável.
Sou da geração mais jovem,tenho apenas 18 anos e quando ouço cançoes que nem essas bate-me nostalgias e saudade de um tempo em que nem conheci.Conheci,mas nas histórias de meu falecido avô,conhecido bohemio de nossa cidade do interior do RS aonde vivia nas noites dos cabarés e a cantar serenatas.Conheci nas músicas tocadas em seu violão. Por esse motivo admiro essas antigas e belas canções de uma época em que música era realmente música.Como queria ter vivido nessa época!! Abraços a todos Abraç
Minha vó conheceu Dalva de oliveira no tempo em que ela fazia show nos circos. Ela era uma grande amiga da minha bisavó, apesar da minha vó não ser muito fã de Dalva, tinha uma admiração por ela.
Graças à Deus que a tecnologia nos proporciona recordar essas maravilhas da época de ouro da música do Brasil. Eu não suporto e nem escuto os lixos dos tempos atuais. Saudades dos cantores que cantavam com a voz !!
Eu estou ouvindo esta maravilha na voz de outra maravilha que é esta cantora!! Sou gaúcha e tenho orgulho de ser: Boa noite à todos que gostam das músicas dos velhos tempos!!!
@ Cada coisa no seu tempo,devemos aprender sempre pois a vida e uma roda viva viva. Dalva foi e sera sempre uma estrela por isso ira brilhar sempre nos coraçãos apaixonados.mas não desmereço nenhum novo compositor que nos presentea com seus talentos unico e atuais ,porque o sol nasce para todos. .marta Parabéns pelo video
Caro matheus. Tenho 44 anos. Esta geração da época desta canção era ainda anterior a minha, mas, como meus pais vivenciaram esta época, tinha contato direto com as boas composições dos anos 1930/40/50. Tempo em que os compositores liam os clássicos ou ouviam os classicos, por conta disso tinham composições bem elaboradas que lembraram a literatura erudita, usando o "tu", mesóclise, etc...
QUE EPOCA M ARAVILHOSA,REINADO DE DALVA DE OLIVEIRA, DAS LINDAS CANÇÕES,DAS ESTAÇÕES DE RADIO QUE DOMINAVAM ANTES DA TV.;SOU UM PRIVILEGIADO, GRAÇAS A DEUS.SECRETARIEI NA RADIO NACIONAL O GENIO CHAMADO DR PAULO ROBERTO, FUI REDATOR DE NOTICIAS CHEFIADO POR HERON DOMINGUES E DEPOIS INTEGREI A EQUIPE DE FUNDAÇÃO DA RADIO E TV NACIONAL DE BRASILIA, ERA DO GIGANTE JK.NO RJ ATUEI EM OUTRAS EMISSORAS, REVIVENDO OS FAMOSOS{A] CANCIONEIROS E AS TAMBEM, IMORTAIS BANDAS DE MÚSICA.ME VERÃO NO RUclipsNO CANAL QUE TEM O MEU NOME.PARABENS AO CANAL MEM,ÓRIA.
Minha mãe quando jovem cantava essa música na Rádio Difusora de Caruaru-PE, em um programa de auditório. E quando eu era criança ela cantava para mim. Recordação linda da minha infância.
Eu tenho muita saudades quando assisto estes vídeos que eu vivi um pouco desta época ainda adolescente tempos bons que tudo era com muito respeitado pelos desfiles de Carnaval tem-se a ideia tudo bem vestidos não se via ninguém nu letras maravilhosas das músicas carnavalescas que falavam de amor romantismos mas hoje os grandes poetas românticos partiram e sugiram compositores sem inspiração!... infelizmente os tempos mudaram para pior !...só tem compositores modernos sofridos pela vida sem inspiração !... não existe mais luar,nem serenatas, flores enfim quem ler esta mensagem vai entender onde quero chegar!... ❤
O Brasil continua tendo a rainha da voz, Dalva de Oliveira e o rei da voz, Francisco Alves. Hoje, os cantores são medíocres e barulhos horríveis que dizem que são músicas. Não sou da época deles, mas meus ouvidos apreciam a boa música e as vozes deles por excelência.
Agora se pode recordar e assim sonhar com músicas maravilhosas e de alto nível em seus conteúdos linguístico novamente! Axé para quem aqui nos traz esse passado lindo!😍👏👏👏👏
Nas décadas de 30 a 70 tivemos grandes cantora. Dalva de Oliveira representou o ponto máximo da chamada "Era de Ouro do Rádio ". Não somente as letras eram superiores com relação as de hoje em diante, mas a interpretação das músicas tinha sentimento. Quando escutamos Dalva ou Edith Piaf que é da mesma época ( mas da Chanson Francaise) , conseguimos ver o sentimento. Hoje em dia, grava - se cd para ganhar dinheiro e só, não há arte. Produção em massa é o mesmo que gravar um cd sem sentimentos.
... Que saudade de minha querida infância, ouvindo mamãe cantar esta encantadora canção!... Graças a Deus ela ainda canta para nós!...Muito obrigada fantástica Dalva de Oliveira!... Fico a imaginar que essas pessoas deste vídeo carnavalesco, estão agora no outro lado da vida!...🙌🙌🙌👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🍭👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito bom ter esta filmagem tão antiga e bem conservada para poder mus ver e saber como era antes de muitos de nós ter mus nascidos, parabém obrigado pela bela postagem.
Fantástico! Isso que dá orgulho de ser brasileiro. Música e Cantora NOTA 1000! E eu nem sou dessa época... Enquanto isso, a gente ouve no rádio e vê na TV, essa "MERDA" de música brasileira atual, seus funks (cariocas) horríveis, seus grupos de pagodes repetitivos, seus grupos de rock com músicas bobas, suas duplas sertanejas sem graça, etc. Ainda bem que existe a Internet e o RUclips para procurar música de qualidade! PARABÉNS! Varnei Moreira São Paulo - SP
NA VERDADE VC ESTA CERTA. AINDA CANTO MUSICAS DOS ANOS 20 E 30 QUE TOCAVAM QUANDO EU ERA PEQUENA. OS CARNAVAIS NA JUNVENTUDE ERAM ALEGRES. NAS RUAS E NOS CLUBES FAMILIARES ONDE HAVIA RESPEITO - disso é que mais sinto falta e tambem do romantismo ESTOU CHEGANDO NOS 82 ANOS E QUERIA VIVER TUDO OUTRA VEZ
Que lindo é ver a origem do nosso carnaval na voz dessa estrela! Eu fico emocionada! Que tempos lindos e nostálgicos! Amor e paixao eram temas de quase todas as músicas e até enredos.Carnavalzinho devagar? Gente, Mozart foi considerado muito pop pra época dele. Os mais velhos nao aceitavam seu estilo. Hoje a maioria dos jovens nem querem ouvir falar dele, muito menos ouvir as músicas dele. Tudo tem sua época, seu tempo e sua beleza!
minha saudosa mãe cantava esta canção para nós. ...e eu cantei muito para minha filhas ninarem...e elas tb irão cantar pros seus filhos...virou tradição na nossa familia...
Esses vídeos tem o poder de nos fazer viajar até o passado quando nossos pais ouviam essas músicas em discos antigos que eram feitos de ebonite - 48 rotações na radio vitrola telefunken. E onde estávamos nós???? Subindo no pé de goiaba no quintal ,hora!
Esse é o nosso verdadeiro Brasil : magnífico gigante verde ,cheio de música ,pessoas talentosas e heróiis nacionais ! Vamos resgatar a beleza do nosso país trazendo de volta nossos verdadeiros valores que durante muito tempo foram estrangulados e jogados no ralo pela esquerda ,Deus guie Bolsonaro nessa jornada pela restauração do Brasil ! #BrasilAcimaDeTudoDeusAcimaDeTodos
DALVA DE OLIVEIRA: O CENTENÁRIO DA DIVA Segundo a revista Rolling Stone, Dalva de Oliveira foi considerada uma das mais vozes da música brasileira de todos os tempos. Vicentina de Paula Oliveira, conhecida como Dalva de Oliveira, nasceu em Rio Claro-SP, no dia 5 de maio de 1917, falecendo em 30 de agosto de 1972, no Rio de Janeiro, Nascida em família humilde era filha da portuguesa Alice do Espírito Santo Oliveira e do carpinteiro Mário de Paula Oliveira, conhecido como Mário Carioca. Em 1935, já morando na Cidade do Rio de Janeiro com a família, para onde se mudaram em busca de uma vida melhor, frequentava o Cine Pátria, onde conheceu seu primeiro namorado, Herivelto Martins, que formava ao lado de Francisco Sena o dueto Preto e Branco; foi terminado o dueto e nascia o Trio de Ouro. Iniciaram um namoro e, em 1936, com um ano de namoro, Dalva protagonizou um escândalo familiar, pois saiu de casa solteira, para viver com o namorado, ainda oficialmente casado: Os dois alugaram uma casa e iniciaram uma convivência conjugal. Herivelto ainda estava casado no civil com sua ex-esposa, e a união deles só pôde ser oficializada em 1937, quando saiu o divórcio dele. O matrimônio foi assinado em cartório e celebrado na igreja católica, também comemorada em um ritual de umbanda, na praia, já que esta era a religião de Herivelto, embora Dalva fosse católica. A união gerou dois filhos: os cantores Peri Oliveira Martins (o Pery Ribeiro) e Ubiratan Oliveira Martins. A união durou até 1947, quando as constantes brigas, traições de Dalva, crises violentas de ciúmes e humilhações por parte de Herivelto deram fim ao casamento. Dalva realizou mais de 400 gravações e sua voz está em vários coros de discos de Carmen Miranda, Orlando Silva, Francisco Alves, Mário Reis entre outros. Na primeira versão do filme Branca de Neve e os Sete Anões produzida pelos estúdios Disney, em 1938, Dalva de Oliveira dublou os diálogos da personagem Branca de Neve. Em sua cidade natal, Rio Claro-SP, existe uma praça em sua homenagem, inaugurada em 15 de julho de 2000. No local existe um busto em bronze da cantora. A praça fica localizada na avenida Tancredo Neves com a rua 14, bairro Jardim Claret. (...) Depoimento de Marcia Calmon em 05.05.2017: Neste dia cinco de maio, uma de minhas musas, Dalva de Oliveira, completaria cem anos!!! Dona de uma voz belíssima e com uma extensão privilegiada, foi uma das maiores cantoras de sua época em todo mundo. (...) Eu, é claro, irei homenagear esta magnífica cantora em meu show "Noites Cariocas" (maio/2017) (Texto/pesquisa/colaboração de Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo-SP)
Ora essa!! Meu Deus, cómo é incrível poder ouvir uma mulher com voz celestial. Me dá arrepio toda vez que eu a ouço cantar. Com certeza no céu estarão muito felizes de ouvi-la cantar lá. Um grande abraço a todos os que curtem as músicas de antes. Desde Montevidéu/Uruguai.
Essa música lembra minha infância, eu fazendo caminhada na praia com minha madrinha e ela cantando pra mim! Ela acabava de cantar e eu já pedia pra cantar outra vez, pois achava uma linda história!
minha mãe cantava todas as noites para mim dormir quando eu era criança, guardo ela no meu coração até hoje, sempre cantamos ela juntas, 14 anos depois💗
Dalva é eterna,ouço esta música desde a minha infância,todas as canções dela são maravilhosas,a música brasileira morreu,é triste olhar para o que era,e ver no que se transformou.
Alguém em 2024 ouvindo esta belíssima música!?🎉❤
eu
Sempre
Estou frequentemente ouvindo e imaginando como era o tempo de tantos bons cantores que já não está entre nós! Adoro ouvir
Sim. Gerson 79 anos
EU !... TEMPOS BONS QUE NÃO VOLTAM MAIS!...
Ouvi essa música cantada por meus parentes mais maduros e sinto saudades. O que lamento que estão escondendo dos novos essas belezas culturais da música brasileira o que lamento bastante.
Quem tá escutando Dalva em 2021??
Maravilhosa demais ❤️😍
Você tem toda razão. Essa música é do meu tempo de criança e eu nunca a esqueci. Cantava para ninar minha filha que hoje já é uma adulta.
Ouvindo em 2022 mas não deixei de ouvir em 2021
OI !!! BOM DIA ELIZABETH ESTOU CURTINDO DALVA DE OLIVEIRA AGORA , RIO DE JANEIRO 21 DE MARÇO DE 2023 AS 12 : 28 hs DEUS TE ABENÇOE SEMPRE .❤
2023 Estrela Dalva maravilhosa!❤
FINALMENTE ENCONTREI !!! minha mãe sempre cantava essa música pra mim antes de dormir...saudades de um tempo q não volta mais
Eu cantava para ninar minha filha. Essa música e também Estrela D'alva
Minha mãe também cantava essa música para mim! Essa, Planeta Água e Aquarela.
Minha mãe tb. Saudades da minha mãe, e tb da época que músicas eram obras de arte. Apesar que tudo na voz de Dalva era obra de arte.
Sou de Portugal a nossa lingua e´a mes_
ma.Tenho tantas saudades das vossas
lindas vozes e das ternas melodias.
Vendo um vídeo desse com uma cantora dessa, com uma música dessa, sabe o que eu acho? Como o nosso país está decadente do que realmente é bom. Um país onde não sabe de onde vem, não sabe pra onde irá. Lamentavelmente somos um país sem memória.
mesmo na era da informação, mas nao subestime seu povo o mundo ta uma merda e o povo anda chateado com td.
Concordo plenamente com você dannubia carvalho, não era minha época mais com certeza muito melhor que hoje, saudades dos anos 70 também éramos felizes e nem sabia mus.
assino em baixo ...Concordo plenamente com suas palavras, muito verdadeiras
Que voz
Que voz
DESCANSE EM PAZ!!!
Sentinela milton
Quem ouve esta pérola em 2023?
EU. Não somente ouço... desde meus 12 anos (1952), carioca, onde VI este Desfile... Assim eram os carnavais de antigamente, e as músicas... INESQUECÍVEL. Cantei para meus filhos bebês, crianças, adolescentes e ainda... E agora canto para bisanetinha. ..........
@@mounamoura1936 Que incrível! Dalva de Oliveira, todos estes cantores, os antigos carnavais devem e merecem ser lembrados e propagados entre as gerações ❤️
Lembra meus pais
Sempre!
Em 1951, 2024 e sempre!
Que Deus a tenha era uma grande cantora na época
Cresci ouvindo essa linda canção e acabei de enviar o filme pro meu filho,um jovem que ficou encantado... Sou de 1956, então fui embalada muitas vezes com essa canção na voz doce da minha mãe... Saudades do tempo que vivi...
Dalva de Oliveira foi a maior e a melhor entre as maiores e melhores cantoras do Brasil em todos os tempos. She was the best.
Simmmmmmm!!!!!!!
Ganhou o título merecido de Rainha da Voz.
E somos obrigados agora a assistir essas porcarias ganhando fortunas e invadindo nossas casas. Afffffffffffff
Curti aí João Brito, mas a Sapoti é uma força da natureza!
@@Sylviom100 Adoro a Sapoti também,um fenômeno-vocal.
Alguém em 2022 escutando esse ícone, não sou desse tempo, mas a letra da música me faz viajar no tempo.
Tenho 21 anos de idade e quando falo pra pessoas que gosto de ouvir DALVA DE OLIVEIRA elas ficam rindo de mim... bobos, tolos eles não sabem o que perdem...
Dalva é magnifica!!!!!
Verdade, tenho 30 e sei como é isso...
Tenho 23 escuto desde meus 15 kkkk
Pois é amiga, é cada um no seu tempo, e esses mais jovens que ficavam rindo de vc, tbem vai chegar a vez deles, o que eles escutam hoje, os netos deles tbem vão rir deles. Essa época da Dalva de Oliveira era os tempos do rádio, época do meu avô. Meu pai ainda era criança, hoje é idoso, mas se lembra um pouco, mas com certeza eram outros tempos que infelizmente não voltam mais, se eu fosse daquela época, com certeza eu iria gostar muito, era tudo normal pra época, hoje em dia os maus novos estranham, acham esquisito, mas tudo têm a sua época e o seu tempo.
Com certeza, não sabem mesmo! Você tem um excelente gosto musical, parabéns.
Hoje você tem 36 anos e teve uma vida com otima trilha sonora
Quem está ouvindo em 2021??? Eu nem sonhava em nascer, mas, adoooroooo!!!
Eu !! Maravilhosa né!!!
Adoro marchas antigas!
Quem está vendo em 2019 ?
Saudades da minha mãe !!!
Todos os dias ouço Dalva
Linda essa música !!!!
❤❤❤❤❤❤❤
Agradeço ao Canal Memória por te colocado esta música. Eu gostava muito dela quando criança. Nasci em 1947.
Saudades de Dalva oliveira muito especial do vdd era uma estrela portadora voz belíssima
meu deus, hoje à noite eu vi pela primeira vez a lendária Dalva. Cada cantora que respeite a si mesma no Brasil, copiou ela. Adorei, obrigado.
Nossa que dádiva e essa música
Tenho 19 anos amo essa música, linda ❤
Bora se conhecer, meu nome é destino
Que lindo. Um Brasil que já está muito distante de nós
Conta-se que uma antiga lenda, falava sobre a paixão de um grão de areia, por uma estrela do céu; e que algum tempo depois, teria nascido então, a bela estrela-do-mar!....Baseado nessa fábula; os compositores Marino Pinto e Paulo Soledade, fizeram essa majestosa marcha-rancho, intitulada "Estrela do Mar" -- conhecida também por: "Um Pequenino Grão de Areia"....A música conquistou os corações dos foliões, no carnaval de 1952....( Texto e pesquisa: Walmir Dantas ).
A música possui em sua letra, um certo conteúdo poético, e muito bem alinhavada com a sua melodia, de rara beleza!....Tudo isso, aliado ao talento da sua intérprete Dalva de Oliveira; resultou em um retumbante sucesso -- tanto no carnaval, como no meio-do-ano de 1952....A marcha-rancho "Estrela do Mar", se perpetuou -- um clássico imortal....( Walmir Dantas ).
Eu tinha apenas 8 anos em 1952 e até hoje, aos 80 anos, sou apaixonado pela Estrela Dalva de Oliveira. Inesquecível.
Minha amada mãe já ausente fisicamente....cá tá muito essa canção e quanto estava na cozinha....que lembranças!!
Época boa que volta mais.grande Dalva de oliveira
Maravilha!!!! Tudo que eu queria dizer, já foi dito! Eu só vou acrescentar, que eu nasci no tempo errado! Sinto saudade desse tempo que não vivi;quando as músicas eram de poesias,e as fantasias que se usavam nos bailes de carnaval, faziam do cenário um mundo se sonhos real.Lamento por ter só51 anos eu gostaria de ter 100, e gozado essa época, se assim fosse; eu teria muito mais histórias lindas pra recordar e pra contar.Canal Memória. é isso que falta. 'memória!' Bravo!!
que coisa mais linda!!!
Pena que as musicas de hoje em dia não nos passam essa energia boa igual as musicas antigas!!!
Morria esquecida 20 anos depois!
Minha mãe cantava essa música para eu dormir nos idos dos anos 70. Saudades...
A inigualável Dalva de Oliveira, acompanhada pelo maravilhoso Império Serrano. Que coisa linda! Emocionante!
E pensar que hoje as escolas de samba de samba não têm nada.
Ninguém merece BBB a rede globo poderia fazer maais minisséries como Dalva e Herivelto para as pessoas mais novas poderem descobrir esses cantores maravilhosos como Dalva Oliveira,Maysa e outros cantores q representaram muito bem a cultura Brasileira! Dalva Oliveira isso sim é a verdadeira musica Brasileira de qualidade!!!
Sem dúvida alguma a melhor cantora até hoje.
Poxa nem imaginava que era ela que cantava essa musica. Minha mãezinha a cantava para mim quando eu era pequena. Quanta saudades !.
Dalva era uma diva, voz linda, gestos lindos e delicados. Saudades de um tempo que não vivi! :')
Eu sou novo , mais minha alma é velha porque ama tanto essas músicas 😍♥️
A sua alma não é velha...a sua alma tem bom gosto...
Sua alma é alegre.
E que beleza, os ranchos... eu vi desfiles destas sociedades, bem pequeno: dignidade e fidalguia.
Aliás, a Dalva para cantar marchas-rancho era insuperável.
Sou da geração mais jovem,tenho apenas 18 anos e quando ouço cançoes que nem essas bate-me nostalgias e saudade de um tempo em que nem conheci.Conheci,mas nas histórias de meu falecido avô,conhecido bohemio de nossa cidade do interior do RS aonde vivia nas noites dos cabarés e a cantar serenatas.Conheci nas músicas tocadas em seu violão.
Por esse motivo admiro essas antigas e belas canções de uma época em que música era realmente música.Como queria ter vivido nessa época!!
Abraços a todos
Abraç
Minha vó conheceu Dalva de oliveira no tempo em que ela fazia show nos circos. Ela era uma grande amiga da minha bisavó, apesar da minha vó não ser muito fã de
Dalva, tinha uma admiração por ela.
Inesquecível esta interpretação da querida Dalva de Oliveira.
Coisa mais linda... Tempos que tinhamos musicas de verdade, cantores de verdade...
Graças à Deus que a tecnologia nos proporciona recordar essas maravilhas da época de ouro da música do Brasil. Eu não suporto e nem escuto os lixos dos tempos atuais. Saudades dos cantores que cantavam com a voz !!
Que vídeo maravilhoso!
Ouvindo em 2021!
Não sabia que poderia existir esta belíssima música gravada.
Que linda!
E que memórias me traz...
Valeu!
Acho que na minha vida passada eu era dessa época. Não sei explicar a saudade que sinto do que não vivi.
Pensa que bem mais da maioria do povo ja se foi como a Dalva
Eu estou ouvindo esta maravilha na voz de outra maravilha que é esta cantora!! Sou gaúcha e tenho orgulho de ser: Boa noite à todos que gostam das músicas dos velhos tempos!!!
Saudades do meu pai, ele gosta dessa música
Minha mãe cantava ninhando meus 5 irmãos..As vezes penso, deve ter tido um grande amor, mas não era nosso pai.
49 anos sem esta pérola da nossa Musica .hoje 30 de Agosto de 2021 .grande Dalva de Oliveira .nos deixou muita saudades.
MARCHA RANCHO..LINDO
@ Cada coisa no seu tempo,devemos aprender sempre pois a vida e uma roda viva viva. Dalva foi e sera sempre uma estrela por isso ira brilhar sempre nos coraçãos apaixonados.mas não desmereço nenhum novo compositor que nos presentea com seus talentos unico e atuais ,porque o sol nasce para todos.
.marta
Parabéns pelo video
Caro matheus.
Tenho 44 anos. Esta geração da época desta canção era ainda anterior a minha, mas, como meus pais vivenciaram esta época, tinha contato direto com as boas composições dos anos 1930/40/50. Tempo em que os compositores liam os clássicos ou ouviam os classicos, por conta disso tinham composições bem elaboradas que lembraram a literatura erudita, usando o "tu", mesóclise, etc...
QUE EPOCA M ARAVILHOSA,REINADO DE DALVA DE OLIVEIRA, DAS LINDAS CANÇÕES,DAS ESTAÇÕES DE RADIO QUE DOMINAVAM ANTES DA TV.;SOU UM PRIVILEGIADO, GRAÇAS A DEUS.SECRETARIEI NA RADIO NACIONAL O GENIO CHAMADO DR PAULO ROBERTO, FUI REDATOR DE NOTICIAS CHEFIADO POR HERON DOMINGUES E DEPOIS INTEGREI A EQUIPE DE FUNDAÇÃO DA RADIO E TV NACIONAL DE BRASILIA, ERA DO GIGANTE JK.NO RJ ATUEI EM OUTRAS EMISSORAS, REVIVENDO OS FAMOSOS{A] CANCIONEIROS E AS TAMBEM, IMORTAIS BANDAS DE MÚSICA.ME VERÃO NO RUclipsNO CANAL QUE TEM O MEU NOME.PARABENS AO CANAL MEM,ÓRIA.
Vídeo raríssimo da melhor cantora que o Brasil já teve.
Me sinto privilegiado por poder ouvir um clássico desse!
Eterna Dalva de Oliveira e sua voz esplêndida.
Minha mãe quando jovem cantava essa música na Rádio Difusora de Caruaru-PE, em um programa de auditório. E quando eu era criança ela cantava para mim. Recordação linda da minha infância.
Eu tenho muita saudades quando assisto estes vídeos que eu vivi um pouco desta época ainda adolescente tempos bons que tudo era com muito respeitado pelos desfiles de Carnaval tem-se a ideia tudo bem vestidos não se via ninguém nu letras maravilhosas das músicas carnavalescas que falavam de amor romantismos mas hoje os grandes poetas românticos partiram e sugiram compositores sem inspiração!... infelizmente os tempos mudaram para pior !...só tem compositores modernos sofridos pela vida sem inspiração !... não existe mais luar,nem serenatas, flores enfim quem ler esta mensagem vai entender onde quero chegar!... ❤
O Brasil continua tendo a rainha da voz, Dalva de Oliveira e o rei da voz, Francisco Alves. Hoje, os cantores são medíocres e barulhos horríveis que dizem que são músicas. Não sou da época deles, mas meus ouvidos apreciam a boa música e as vozes deles por excelência.
Agora se pode recordar e assim sonhar com músicas maravilhosas e de alto nível em seus conteúdos linguístico novamente! Axé para quem aqui nos traz esse passado lindo!😍👏👏👏👏
Nas décadas de 30 a 70 tivemos grandes cantora. Dalva de Oliveira representou o ponto máximo da chamada "Era de Ouro do Rádio ". Não somente as letras eram superiores com relação as de hoje em diante, mas a interpretação das músicas tinha sentimento. Quando escutamos Dalva ou Edith Piaf que é da mesma época ( mas da Chanson Francaise) , conseguimos ver o sentimento. Hoje em dia, grava - se cd para ganhar dinheiro e só, não há arte. Produção em massa é o mesmo que gravar um cd sem sentimentos.
Minha mãe canta!
Ela está com 86 anos!
mais dois fãs...maravilhosa...é muito bom sabermos da vida dessas estrelas do nosso pais...
A vida pessoal é o que menos interessa aos fãs. E acredito que os filhos devem ter orgulho do talento dos pais e o Brasil de seus artistas.
... Que saudade de minha querida infância, ouvindo mamãe cantar esta encantadora canção!... Graças a Deus ela ainda canta para nós!...Muito obrigada fantástica Dalva de Oliveira!... Fico a imaginar que essas pessoas deste vídeo carnavalesco, estão agora no outro lado da vida!...🙌🙌🙌👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🍭👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito bom ter esta filmagem tão antiga e bem conservada para poder mus ver e saber como era antes de muitos de nós ter mus nascidos, parabém obrigado pela bela postagem.
Ouvir Dalva de Oliveira, ainda hoje, é navegar na pluma do azul cheio de estrelas. Inigualável !
Fantástico!
Isso que dá orgulho de ser brasileiro. Música e Cantora NOTA 1000!
E eu nem sou dessa época...
Enquanto isso, a gente ouve no rádio e vê na TV, essa "MERDA" de música brasileira atual, seus funks (cariocas) horríveis, seus grupos de pagodes repetitivos, seus grupos de rock com músicas bobas, suas duplas sertanejas sem graça, etc.
Ainda bem que existe a Internet e o RUclips para procurar música de qualidade!
PARABÉNS!
Varnei Moreira
São Paulo - SP
Tempos que não voltam mais.
Eterna Rainha, Deus a tenha.
Saudade dessa diva.
NA VERDADE VC ESTA CERTA. AINDA CANTO MUSICAS DOS ANOS 20 E 30 QUE TOCAVAM QUANDO EU ERA PEQUENA. OS CARNAVAIS NA JUNVENTUDE ERAM ALEGRES. NAS RUAS E NOS CLUBES FAMILIARES ONDE HAVIA RESPEITO - disso é que mais sinto falta e tambem do romantismo ESTOU CHEGANDO NOS 82 ANOS E QUERIA VIVER TUDO OUTRA VEZ
Roselys Almeida que bom ter vivido esta época minha senhora 🙏🏻
Que lindo é ver a origem do nosso carnaval na voz dessa estrela! Eu fico emocionada! Que tempos lindos e nostálgicos! Amor e paixao eram temas de quase todas as músicas e até enredos.Carnavalzinho devagar? Gente, Mozart foi considerado muito pop pra época dele. Os mais velhos nao aceitavam seu estilo. Hoje a maioria dos jovens nem querem ouvir falar dele, muito menos ouvir as músicas dele. Tudo tem sua época, seu tempo e sua beleza!
Minha mãe costumava cantar essa música para mim... Hoje que não a tenho comigo, é um meio de lembrar dos bons momentos com ela... Que saudade!
Dalva, sempre será lembrada como a maior cantora do Brasil, seguida depois por Angela Maria, Dalva foi insuperavél
Concordo plenamente com você, eu era um adolescente apaixonado por aquele canto e hoje muitos anos depois continuo sendo .
Segunda para mim é Maysa e Regina
Dalva de Oliveira era a cantora predileta do meu querido e saudoso pai, como é bom recordar.Que linda essa musica !!!
minha saudosa mãe cantava esta canção para nós. ...e eu cantei muito para minha filhas ninarem...e elas tb irão cantar pros seus filhos...virou tradição na nossa familia...
Muito bem cantado. Só conhecia com Bethânia e Edson Cordeiro.
A coreografia do rancho serviu de inspiração para o videoclipe de 'Thriller'.
Que preciosidade esse vídeo! Grande Dalva de Oliveira! O padrão de decência daqueles carnavais é um contraste marcante.
Esses vídeos tem o poder de nos fazer viajar até o passado quando nossos pais ouviam essas músicas em discos antigos que eram feitos de ebonite - 48 rotações na radio vitrola telefunken. E onde estávamos nós???? Subindo no pé de goiaba no quintal ,hora!
MARAILHOSA a MARCHA RANCHO E A ESPLENDOROSA DALVA DE OLIVEIRA, que diferença para as musicas e cantoras atuais......😍😍🥰👏👏👏🖐👋
Dalva canta divinamente. Sou sua fã há muito tempo. E não sou do tempo de Dalva. É seu canto que atravessa o tempo!
Esse é o nosso verdadeiro Brasil : magnífico gigante verde ,cheio de música ,pessoas talentosas e heróiis nacionais ! Vamos resgatar a beleza do nosso país trazendo de volta nossos verdadeiros valores que durante muito tempo foram estrangulados e jogados no ralo pela esquerda ,Deus guie Bolsonaro nessa jornada pela restauração do Brasil ! #BrasilAcimaDeTudoDeusAcimaDeTodos
Linda voz uma das mais bonitas
Que vontade de ter nascido nessa época. Mamãe amava essas músicas e nos ensinou a distinguir o bom do lixo de hoje.
Quando eu tinha entre dois e 4 anos, minha mãe sempre cantava essa música para eu dormir. Só agr com 16 anos, que me bateu uma nostalgia.
Bela época.....pena que não tem volta....extraordinários ,cantores,músicos e compositores....
Que maravilha isso.... a raiz da nossa musica! Que musica perfeita.... fofa! Amei a postagem! ♥️
DALVA DE OLIVEIRA: O CENTENÁRIO DA DIVA
Segundo a revista Rolling Stone, Dalva de Oliveira foi considerada uma das mais vozes da música brasileira de todos os tempos.
Vicentina de Paula Oliveira, conhecida como Dalva de Oliveira, nasceu em Rio Claro-SP, no dia 5 de maio de 1917, falecendo em 30 de agosto de 1972, no Rio de Janeiro,
Nascida em família humilde era filha da portuguesa Alice do Espírito Santo Oliveira e do carpinteiro Mário de Paula Oliveira, conhecido como Mário Carioca.
Em 1935, já morando na Cidade do Rio de Janeiro com a família, para onde se mudaram em busca de uma vida melhor, frequentava o Cine Pátria, onde conheceu seu primeiro namorado, Herivelto Martins, que formava ao lado de Francisco Sena o dueto Preto e Branco; foi terminado o dueto e nascia o Trio de Ouro. Iniciaram um namoro e, em 1936, com um ano de namoro, Dalva protagonizou um escândalo familiar, pois saiu de casa solteira, para viver com o namorado, ainda oficialmente casado: Os dois alugaram uma casa e iniciaram uma convivência conjugal. Herivelto ainda estava casado no civil com sua ex-esposa, e a união deles só pôde ser oficializada em 1937, quando saiu o divórcio dele. O matrimônio foi assinado em cartório e celebrado na igreja católica, também comemorada em um ritual de umbanda, na praia, já que esta era a religião de Herivelto, embora Dalva fosse católica. A união gerou dois filhos: os cantores Peri Oliveira Martins (o Pery Ribeiro) e Ubiratan Oliveira Martins. A união durou até 1947, quando as constantes brigas, traições de Dalva, crises violentas de ciúmes e humilhações por parte de Herivelto deram fim ao casamento.
Dalva realizou mais de 400 gravações e sua voz está em vários coros de discos de Carmen Miranda, Orlando Silva, Francisco Alves, Mário Reis entre outros.
Na primeira versão do filme Branca de Neve e os Sete Anões produzida pelos estúdios Disney, em 1938, Dalva de Oliveira dublou os diálogos da personagem Branca de Neve.
Em sua cidade natal, Rio Claro-SP, existe uma praça em sua homenagem, inaugurada em 15 de julho de 2000. No local existe um busto em bronze da cantora. A praça fica localizada na avenida Tancredo Neves com a rua 14, bairro Jardim Claret.
(...)
Depoimento de Marcia Calmon em 05.05.2017: Neste dia cinco de maio, uma de minhas musas, Dalva de Oliveira, completaria cem anos!!! Dona de uma voz belíssima e com uma extensão privilegiada, foi uma das maiores cantoras de sua época em todo mundo. (...) Eu, é claro, irei homenagear esta magnífica cantora em meu show "Noites Cariocas" (maio/2017)
(Texto/pesquisa/colaboração de Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo-SP)
Isto é arte poética e musical.. Lindo.
Ora essa!! Meu Deus, cómo é incrível poder ouvir uma mulher com voz celestial. Me dá arrepio toda vez que eu a ouço cantar. Com certeza no céu estarão muito felizes de ouvi-la cantar lá. Um grande abraço a todos os que curtem as músicas de antes. Desde Montevidéu/Uruguai.
Ouvindo essa música,consigo viajar ao ano de 1952 e posso sentir como as pessoas eram valorizadas e respeitadas,nasci na época errada.
Putz que letra !!!
Essa música lembra minha infância, eu fazendo caminhada na praia com minha madrinha e ela cantando pra mim! Ela acabava de cantar e eu já pedia pra cantar outra vez, pois achava uma linda história!
I've never seen this....great stuff, thanks.
Amor que não tem explicação. Amo desde que ouvi a primeira vez ainda na infância. Dalva Diva.
:') ♡♡♡♡
me emocionou muito... meus pais cantavam pra mim quando criança.
+Anna Karol Meus pais também me cantavam esta canção. Hoje eles já se foram pro lado de lá, mas a música ainda traz muito deles até mim.
minha mãe cantava todas as noites para mim dormir quando eu era criança, guardo ela no meu coração até hoje, sempre cantamos ela juntas, 14 anos depois💗
Essa canção cantada por Dalva de Oliveira fica linda.
Música de primeira...Parabéns quem compartilhou esta raridade...
A maior voz da música brasileira....
Dalva é eterna,ouço esta música desde a minha infância,todas as canções dela são maravilhosas,a música brasileira morreu,é triste olhar para o que era,e ver no que se transformou.