Tem mais RPG de turnos e curiosidades de clássicos nesses vídeos aqui também: O RPG de turnos morreu? ruclips.net/video/439OnDsz6CY/видео.html Marvel e seu RPG estilo Fire Emblem: ruclips.net/video/egBk7T3gMwQ/видео.html RPG clássico inspirado em Final Fantasy VII: ruclips.net/video/CbwZUAZQzuw/видео.html
Rpg de turno é muito charmoso ,é muito incrível vc calcular suas ações no seu tempo sem apavoro de errar um botão é fazer jogadas incríveis com isso. Na minha opinião o que assusta as pessoas nesse estilo são as mecânicas datadas como: -batalhas aleatórias -dungeons labirintos sem mapa -excessos de grind -falta de um sistema de fast travel Mas é incrível que muitos jogos mais recentes tão corrigindo isso Dragon Quest 11 e Chained Echoes por exemplo tão incríveis!
Eu acho que Monster Hunter Stories 2 poderia ser mencionado, ele tem um sistema de batalhas bem interessante, onde vc aprende sobre os monstros pra atacar da melhor forma levando em conta o triângulo de ataque rápido, forte e técnico
eu gostei demais do sistema do VIIR... acho q mescla muito bem, pq tem essa estrategia de vc ir fazendo o gerenciamento das barras de ATB da sua party, saber com q usar, e ir alternando quem vc controla, ao mesmo tempo q tem a ação de controlar cada personagem agora, um de turno q vejo pouca gente comentando q tenho jogado ultimamente é o Valkyria Chronicles... acho muito bom, e bem unico
Um RPG em turnos excelente é Pathfinder: Wrath of The Righteous. Por sinal, nele o jogador pode escolher entre jogar as batalhas em turno ou em tempo real à qualquer momento durante o jogo, inclusive no meio das batalhas.
Nossa, Bravely Default 2 tá lindo demais! Eu tô jogando o primeiro no Nintendo 3ds e sou apaixonado, desejo longa vida a série, que tenha tantos jogos quanto DQ e FF.
O negócio do Octopath é que os outros membros não aparecem nas cutscenes, mas eles "se ajudam" a andar pelo continente. As cenas de interação entre um e outro aparecem enquanto você vai andando pelo mapa, são pequenos diálogos que geram uma conexão entre os membros da equipe.
Adorei o Yakuza 7. Não esperava muito, nunca tinha jogado nenhum Yakuza. Mas quando vi que o 7 seria por turnos, testei. E adorei. Acabou sendo meu jogo do ano! Chorei feito uma criancinha no final.
Tbm cara kk, peguei pra jogar no finalzinho de 2022 e AMEI msm nunca tendo jogado nenhum jogo anterior,platinei ele e ele se tornou um dos jogos da minha vida e meu jogo favorito que joguei em 2022, não duvido que seja de 2023 já que terminei ele só no início desse ano haha
Outra coisa que queria ressaltar são as legendas em pt br,sem elas eu nunca teria conhecido o jogo já que meu inglês não é bom,vários jogos deixei de jogar por esse obstáculo como o persona 5 e o dq11,aí vemos como esses legendas são tão importantes para nós,e com todo certeza é um grande motivo para jrpgs n serem conhecidos aq no Brasil.
dragon quest faz uma coisa que é identico pro ff nos spin off testam outro tipo de jogos etc , mas pro ff ja migrou espero que continuem no estilo de games em turno rs
Meu Deus,Persona em português?Aí sim.Depois de mais de 15 anos estou voltando aos jogos aos poucos.A vida adulta acaba tirando a paciência pra se gastar seu precioso tempo em milhares de batalhas por turnos mas estamos ai.
Meu JRPG favorito da atualidade é o Persona 5, gostei tanto do jogo que tô para jogar novamente só que na versão Royal. Recentemente fiz o 100% do Dragon Quest XI e é outro ótimo jogo. O próximo da lista será o Yakuza: Like a Dragon. Dos demais, tenho muita vontade de conhecer o Divinity: Original Sin 1 e 2... Abço!
Quem puder jogue Comic stars Heroine. É o jogo RPG por turno mais estratégico que já joguei. Muito inteligente, não é entediante e cada batalha parece um puzzle, principalmente no hard. Cada habilidade só pode ser usada uma vez, só reseta quando você defende e isso deixa o gameplay muito único. Leiam as críticas na Steam.
Achei este um ótimo vídeo, principalmente para acabar com os preconceitos contra os RPGs de turno. Adicionaria na lista o recente Soul Hackers 2 da Atlus, que é um RPG de turno de bom orçamento da Alus.
Da pra jogar hoje em dia uns e outros com pc bem meia boca. Geralmente esses jogos não exigem muito do PC uns que joguei aqui de boa com integrado intel só pra vc ter ideia: - Ni no kuni 1 e 2 - Tales of arise -Saga Legend of Heroes -Saga Ys -Harvestela E por aí vai!
Para mim faltou o jogo The Last Remnant ele possui uma história incrível. Jogo da Square Enix, origem no Xbox em 2008 e mais tarde foi lançado uma versão para PC e PS4 em 2018, essa é muito melhor que a de XBOX porque possui habilidades novas e possui o New Game Plus que não possui na versão de XBOX.
Sobre FF 7 Remake, eu achei genial o sistema de combate, a mescla entre turno e ação ficou realmente insana, em várias batalhas é muito difícil você vencer sem revezar entre os personagens, o que torna o turno muito presente, mesmo que em tempo mais real e com adrenalina disparando kkkkkkkkk Eu já achava grandiosa a mescla de Final Fantasy XII, pra mim o FF 7 Remake só aperfeiçoou mais ainda o estilo, espero ver mais ideias semelhantes em futuros jogos da saga.
Gracas a Deus não to.preocupado.com.RPGs modernos, continuo jogando titulos de SNES, PSX e PS2!! Da pra.passar pelo menos uma.decada jogando bons títulos
@@GameSharkBr verdade, mesmo assim, são poucos. Queria entender a dificuldade que essas empresas tem em legendar os jogos, enquanto alguns indies saem com mais de 10 opções de legendas, incluindo o nosso tupiniquim.
Lista cheia de jogos incríveis. Eu não sou o maior fã de Persona 5, apesar de admitir que é um jogo incrível. Meu persona preferido ainda é o 2. Considero ele inclusive com um dos melhores enredos de todos os rpgs. Dentre esses jogos minha jogabilidade preferida é a de Fire Emblem. É um rpg tático que faz a gente usar todo o processador do nosso cérebro! Infelizmente é um exclusivo do Nintendo Switch e eu não compraria o console, mesmo com tanto exclusivos bons o preço não é brincadeira. Me contento com os outros jogos da lista que são mais acessíveis, além de jogar os jogos anteriores que tem alto fator de revogabilidade. Tem como zerar umas cem vezes os jogos de 3ds usando estratégias diferentes e pareando outros personagens.
Na verdade, ele perdeu sua posição de mainstream e ficou muito nichado, principalmente a partir da geração do PS3|360. Os caras se perderam um pouco em como fazer acompanhando a evolução. Do PS4 em diante, voltaram a pegar o jeito!
@@GameSharkBr Acredito que pela popularização dos jogos de mundo aberto e o ubisoftzismo dos jogos, e que estão chegando ao final de seus tempos. Eu mesmo quitei uma penca desses jogos pq perderam a essência e não tenho mais saco. Creio que os RPGs de turnos vão voltar a ter mais destaque.
Persona 5 Royal é meu jogo favorito da vida,acho ele uma obra prima! Octopath Traveller é muito bom,gostei bastante do jogo. Yakuza Like a Dragon é bom demais,eu não me divertia tanto com a saga Yakuza desde Yakuza 0!
@@GameSharkBr eu joguei todos os da série Persona (estou atualmente rejogando o Persona 3 Portable e o Persona 4 Golden) e são jogos muito bons tbm. Joguei alguns da série Shin Megami Tensei,só não joguei o 4 e o 5 pois estão presos no 3DS e Switch respectivamente.
Pokémon atualmente tem hacks melhores do que os originais. Culpa da Nintendo que não inova em nada na franquia. Mas vale citar como de turno. Embora todos aqui já conheçam kkkk
Comecei a jogar o Dragon Quest XI, mas a trilha sonora matou a minha vontade de jogar, é MUITO irritante, muito trompete e muito repetitiva, até coloquei a trilha do DQ VIII, ainda assim é muito repetitiva, fora o protagonista bonecão sem personalidade, dropei.... O jogo em si é bem bom, mas não vale a pena 100hs de jogo...
Tem mais RPG de turnos e curiosidades de clássicos nesses vídeos aqui também:
O RPG de turnos morreu? ruclips.net/video/439OnDsz6CY/видео.html
Marvel e seu RPG estilo Fire Emblem: ruclips.net/video/egBk7T3gMwQ/видео.html
RPG clássico inspirado em Final Fantasy VII: ruclips.net/video/CbwZUAZQzuw/видео.html
Rpg de turno é muito charmoso ,é muito incrível vc calcular suas ações no seu tempo sem apavoro de errar um botão é fazer jogadas incríveis com isso.
Na minha opinião o que assusta as pessoas nesse estilo são as mecânicas datadas como:
-batalhas aleatórias
-dungeons labirintos sem mapa
-excessos de grind
-falta de um sistema de fast travel
Mas é incrível que muitos jogos mais recentes tão corrigindo isso Dragon Quest 11 e Chained Echoes por exemplo tão incríveis!
Concordo, o problema não é o turno em si, mas o que sempre esteve em torno dele e acabou sendo vinculado à ele!
Eu acho que Monster Hunter Stories 2 poderia ser mencionado, ele tem um sistema de batalhas bem interessante, onde vc aprende sobre os monstros pra atacar da melhor forma levando em conta o triângulo de ataque rápido, forte e técnico
Pois é eu estou jogando ele e é exelente rpg de turno.
Jogão! Pra quem curte monster hunter então... muito bom. Horas e horas de diversão!!
eu gostei demais do sistema do VIIR... acho q mescla muito bem, pq tem essa estrategia de vc ir fazendo o gerenciamento das barras de ATB da sua party, saber com q usar, e ir alternando quem vc controla, ao mesmo tempo q tem a ação de controlar cada personagem
agora, um de turno q vejo pouca gente comentando q tenho jogado ultimamente é o Valkyria Chronicles... acho muito bom, e bem unico
esqueceu de citar o Chained Echoes .. lançado em dezembro de 2022. JOGÃO !!
Um RPG em turnos excelente é Pathfinder: Wrath of The Righteous. Por sinal, nele o jogador pode escolher entre jogar as batalhas em turno ou em tempo real à qualquer momento durante o jogo, inclusive no meio das batalhas.
Nossa, as análises feita disso sempre ótimas. Canal muito bom e merece mais views e likes.
Obrigado pelo apoio, meu caro! De view em view a gente chega lá kkk
RPG's de turno ainda são os meus favoritos inclusive estou jogando Rogue Galaxy no PS4 atualmente
Parabéns pelos ótimos vídeos e pelo crescimento do canal me lembro que quando cheguei tinha menos de 6k de inscritos agora já está em quase 14k
Opa, muito obrigado meu caro! Isso é tudo graças ao apoio de vocês!
Excelente vídeo , excelente análise 👏👏👏👏
Nossa, Bravely Default 2 tá lindo demais! Eu tô jogando o primeiro no Nintendo 3ds e sou apaixonado, desejo longa vida a série, que tenha tantos jogos quanto DQ e FF.
Amo jogos de rpgs (consoles,mesa,livros).Mas os de turnos são os meus preferidos.
O negócio do Octopath é que os outros membros não aparecem nas cutscenes, mas eles "se ajudam" a andar pelo continente. As cenas de interação entre um e outro aparecem enquanto você vai andando pelo mapa, são pequenos diálogos que geram uma conexão entre os membros da equipe.
wandering sword poderia ter mencionado o sistema de batalha me lembra de live a live
Jrpg de turno então não pode faltar de mencionar os Trails of
Adorei o Yakuza 7. Não esperava muito, nunca tinha jogado nenhum Yakuza. Mas quando vi que o 7 seria por turnos, testei. E adorei. Acabou sendo meu jogo do ano! Chorei feito uma criancinha no final.
Tbm cara kk, peguei pra jogar no finalzinho de 2022 e AMEI msm nunca tendo jogado nenhum jogo anterior,platinei ele e ele se tornou um dos jogos da minha vida e meu jogo favorito que joguei em 2022, não duvido que seja de 2023 já que terminei ele só no início desse ano haha
Outra coisa que queria ressaltar são as legendas em pt br,sem elas eu nunca teria conhecido o jogo já que meu inglês não é bom,vários jogos deixei de jogar por esse obstáculo como o persona 5 e o dq11,aí vemos como esses legendas são tão importantes para nós,e com todo certeza é um grande motivo para jrpgs n serem conhecidos aq no Brasil.
SMT V é um exemplo legal. Apesar de eu não ter jogado ele e meu SMT favorito ser Devil Summoner 2 de ps2.
dragon quest faz uma coisa que é identico pro ff nos spin off testam outro tipo de jogos etc , mas pro ff ja migrou espero que continuem no estilo de games em turno rs
Meu Deus,Persona em português?Aí sim.Depois de mais de 15 anos estou voltando aos jogos aos poucos.A vida adulta acaba tirando a paciência pra se gastar seu precioso tempo em milhares de batalhas por turnos mas estamos ai.
Estou jogando no cel o Octopath Traveler - Champions of the Continent.
E o Fanal Fantasy Tactics, Tactics Ogre e Triangle Strategy
Acho que o foco do vídeo é RPG de turnos e não RPG tático (apesar de ter aparecido Fire Emblem e ele ser tático).
Meu JRPG favorito da atualidade é o Persona 5, gostei tanto do jogo que tô para jogar novamente só que na versão Royal. Recentemente fiz o 100% do Dragon Quest XI e é outro ótimo jogo. O próximo da lista será o Yakuza: Like a Dragon. Dos demais, tenho muita vontade de conhecer o Divinity: Original Sin 1 e 2... Abço!
Dragon Quest XI, Like a Dragon 7 e Persona 5 Royal são o melhores RPG por turno que eu joguei nos últimos anos
Quem puder jogue Comic stars Heroine. É o jogo RPG por turno mais estratégico que já joguei. Muito inteligente, não é entediante e cada batalha parece um puzzle, principalmente no hard. Cada habilidade só pode ser usada uma vez, só reseta quando você defende e isso deixa o gameplay muito único. Leiam as críticas na Steam.
Achei este um ótimo vídeo, principalmente para acabar com os preconceitos contra os RPGs de turno.
Adicionaria na lista o recente Soul Hackers 2 da Atlus, que é um RPG de turno de bom orçamento da Alus.
Yakuza tem uma história maravilhosa!
Gostaria de um vídeo review da série Dragon Quest
Boa dica meu caro, quero trazer aos poucos de um por um, da mesma forma que estou fazendo com Final Fantasy!
que jogo é esse ai do 1:40 ?
Dragon Quest XI
Rapaz... é bom ver que o jrpg parece estar vivo.
Lista só com os tops mesmo
Dragon Quest XI é meu próximo da lista, é um baita jogo
Vídeo bom pakas 👏
Boa lista, ganhou um inscrito.
Obrigado pelo apoio, meu caro!
Minha maior tristeza é que eu já conheço todos esses jogos a anos, e estão na minha lista de prioridades, e eu ainda tô sem PC
Da pra jogar hoje em dia uns e outros com pc bem meia boca.
Geralmente esses jogos não exigem muito do PC uns que joguei aqui de boa com integrado intel só pra vc ter ideia:
- Ni no kuni 1 e 2
- Tales of arise
-Saga Legend of Heroes
-Saga Ys
-Harvestela
E por aí vai!
Para mim faltou o jogo The Last Remnant ele possui uma história incrível.
Jogo da Square Enix, origem no Xbox em 2008 e mais tarde foi lançado uma versão para PC e PS4 em 2018, essa é muito melhor que a de XBOX porque possui habilidades novas e possui o New Game Plus que não possui na versão de XBOX.
Sobre FF 7 Remake, eu achei genial o sistema de combate, a mescla entre turno e ação ficou realmente insana, em várias batalhas é muito difícil você vencer sem revezar entre os personagens, o que torna o turno muito presente, mesmo que em tempo mais real e com adrenalina disparando kkkkkkkkk Eu já achava grandiosa a mescla de Final Fantasy XII, pra mim o FF 7 Remake só aperfeiçoou mais ainda o estilo, espero ver mais ideias semelhantes em futuros jogos da saga.
RPG de turno é maravilhoso, ótimo vídeo
0:20 que jogo é esse que aparece nesse momento ?
Opa, é Xenogears!
@@GameSharkBr obrigado mano, adoro RPGs mas, esse não conhecia 😯
@@Gowtar Esse vale a pena conhecer, precursor de Xenoblade!
Faltou battle chases nightwar e Child of light
Galerinha recomendem jogos bons de RPG de ação retros ou estilo retrô pixel art
Já foi confirmado que Yakuza 8 será em turnos.
Não consegui jogar Octopath Traveler, a falta de interação entre a party acabou com a minha imersão.
Gracas a Deus não to.preocupado.com.RPGs modernos, continuo jogando titulos de SNES, PSX e PS2!! Da pra.passar pelo menos uma.decada jogando bons títulos
muito bom seu canal , textos bem escritos
Obrigado pelo apoio, meu caro!
O foda pra mim, é que se não me engano, só um desses títulos é legendado em português.
Divinity, Yakuza e FF7R tem legendas PT-BR
@@GameSharkBr verdade, mesmo assim, são poucos. Queria entender a dificuldade que essas empresas tem em legendar os jogos, enquanto alguns indies saem com mais de 10 opções de legendas, incluindo o nosso tupiniquim.
RPG que estou esperando é Warhammer 40k Rogue trade. Gosto de RPGs Sci-fi.
até hoje so gostei de 2 rpg de turno, Chronnor Trigger e Wakfu
Octopath Traveler 1 não tem no PS4?
Só estou achando o 2.
Não tem o primeiro pro PS4, por incrível que pareça!
Lista cheia de jogos incríveis. Eu não sou o maior fã de Persona 5, apesar de admitir que é um jogo incrível. Meu persona preferido ainda é o 2. Considero ele inclusive com um dos melhores enredos de todos os rpgs.
Dentre esses jogos minha jogabilidade preferida é a de Fire Emblem. É um rpg tático que faz a gente usar todo o processador do nosso cérebro! Infelizmente é um exclusivo do Nintendo Switch e eu não compraria o console, mesmo com tanto exclusivos bons o preço não é brincadeira. Me contento com os outros jogos da lista que são mais acessíveis, além de jogar os jogos anteriores que tem alto fator de revogabilidade. Tem como zerar umas cem vezes os jogos de 3ds usando estratégias diferentes e pareando outros personagens.
Opa, Persona 2 também ainda ganha como meu favorito da série!
Para mim o melhor e provavelmente o que vai fazer ser daqui para frente é o Final fantasy Viii remake. Essa jogabilidade híbrida me fascinou.
Persona é um dos melhores RPG que ja joguei ao lado de Final Fantasy 10
Faltou
Chained Echoes
Triangule Strategy
DragonQuest 11 é lindo a história é ótima, mas a batalha extremamente lenta me impediu de terminar
Shin Megami Tensei V também vale a pena
Como o RPG de turno voltou do nada assim?
Na verdade, ele perdeu sua posição de mainstream e ficou muito nichado, principalmente a partir da geração do PS3|360. Os caras se perderam um pouco em como fazer acompanhando a evolução. Do PS4 em diante, voltaram a pegar o jeito!
@@GameSharkBr Acredito que pela popularização dos jogos de mundo aberto e o ubisoftzismo dos jogos, e que estão chegando ao final de seus tempos. Eu mesmo quitei uma penca desses jogos pq perderam a essência e não tenho mais saco. Creio que os RPGs de turnos vão voltar a ter mais destaque.
Trail of Cold Steel é um ótimo rpg de turno
Muito bom, pena que não é tão conhecido por aqui.
Tirando a história ruim o sistema de combate é bem legal
Bem lembrado da série Trials.
dragon quest é imenso , ja to um mes jogando, tenho acho que 80 horas
Infelizmente não foi feito nenhum jogo parecido com Legend of Legaia. Estou errado?
é isso mesmo, não tem!
Haaaaaaaaa.... Xenogers, que jogo foda e lindo
A maior parte desse aí joguei no game pass
O problema também é que a maioria dos JRPG não são localizados para português.
Persona 5 Royal é meu jogo favorito da vida,acho ele uma obra prima! Octopath Traveller é muito bom,gostei bastante do jogo. Yakuza Like a Dragon é bom demais,eu não me divertia tanto com a saga Yakuza desde Yakuza 0!
Legal demais! Indico jogar os anteriores da série Persona também, creio que vai gostar bastante também
@@GameSharkBr eu joguei todos os da série Persona (estou atualmente rejogando o Persona 3 Portable e o Persona 4 Golden) e são jogos muito bons tbm. Joguei alguns da série Shin Megami Tensei,só não joguei o 4 e o 5 pois estão presos no 3DS e Switch respectivamente.
problema desses jogos que não tem tradução pt br !
Divinity, Yakuza e FF7R tem legendas PT-BR felizmente!
A grande maioria é tudo em inglês, o único que dava pra jogar era o yakuza que tem legenda.
Felizmente, Divinity e FF7R também tem legendas.
Yakuza 7 é perfeito, jogão que recomendo pra todos
The Lord of Rings: The Third Age (PS2), pra mim é o melhor rpg de turno de todos.
Vi um youtuber falar por 5 horas bem de like a Dragon
E realmente vale a pena!
E realmente vale a pena!
Eu achando que ia mostrar RPGs para celular 😞
Pokémon atualmente tem hacks melhores do que os originais. Culpa da Nintendo que não inova em nada na franquia. Mas vale citar como de turno. Embora todos aqui já conheçam kkkk
Gosto de RPGs por turnos, mas não táticos...
Eu tava tão animado com os portes de p3p e p4g pro ps4, mas fiquei decepcionado. Já vi muito porte mal feito, mas esse tá ridículo.
Comecei a jogar o Dragon Quest XI, mas a trilha sonora matou a minha vontade de jogar, é MUITO irritante, muito trompete e muito repetitiva, até coloquei a trilha do DQ VIII, ainda assim é muito repetitiva, fora o protagonista bonecão sem personalidade, dropei.... O jogo em si é bem bom, mas não vale a pena 100hs de jogo...
DQ XI foi uma decepção, talvez um dos mais chatos RPG´s que já joguei.
A maior parte desse aí joguei no game pass