Dúvidas - O que é Alienação Parental?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • Cursos Online: bit.ly/cursosM...
    Oi Pessoal! Hoje nossa querida Sonia Calil retornou ao canal, à pedidos de nossos espectadores, para falar sobre Alienação Parental. Vamos explicar como evitar este crime que afeta a criança e a família como um todo.
    Espero que gostem
    *****
    Facebook: / mayragaiato
    Instagram: / mayragaiato
    Contato: contato@institutosingular.org
    Site: institutosingu...
    *****
    Olá pessoal, tudo bem? Sou Mayra Gaiato, psicóloga especializada em Autismo Infantil e criei este canal para conseguir levar às pessoas, conteúdo especializado sobre Autismo e outras questões importantes para o desenvolvimento infantil.
    Busco me especializar em diferentes formas de intervenção e tratamentos para o Autismo, já que, cada criança precisa de uma abordagem individualizada e podemos desenvolver várias técnicas.
    Tenho Mestrado em Análise de Comportamento pela PUC e estou concluindo minha especialização em neurociência pela Faculdade de Medicina da USP. Fiz cursos intensivos acadêmicos internacionais em diferentes metodologias de tratamento para o Autismo nas universidades de Estocolmo (Suécia), Els for Autism na Flórida e Aprimoramento no Modelo Denver de Intervenção Precoce no Mind Institute na Califórnia. Atualmente, curso a Pós-Graduação "Infant Parent Health" na Universidade de Massachussetts em Boston.
    Nossas clínicas ficam em São Paulo onde, junto a um time multidisciplinar e formado por profissionais com formação em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neurologia, atendemos crianças e familiares e traçando o melhor plano de tratamento para cada criança. As terapias podem envolver aplicação de testes específicos como: atendimento feito por especialistas no consultório, atendimento domiciliar, acompanhamento na escola e coaching parental.
    Ajude a divulgar o canal para que mais pessoas tenham acesso a estas informações! Beijos e muito obrigada!

Комментарии • 42

  • @elidianesousa6626
    @elidianesousa6626 5 лет назад +5

    Mayra vc é maravilhosa,vc sabe passar o assunto de maneira prática e clara.
    Nem todo profissional sabe fazer isso.
    Parabéns!

  • @helainemarques5572
    @helainemarques5572 5 лет назад +7

    Amei o vídeo ! Gostaria que o tema abandono afetivo também fosse trabalhado !

  • @andreiabera
    @andreiabera 5 лет назад +4

    O cuidador precisa de cuidados. Muitos de nós negligência nossos próprios cuidados.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 года назад

      Exatamente!! Por isso postei mais vídeos voltados para os cuidadores aqui no meu canal...

  • @erikacarvalho4575
    @erikacarvalho4575 5 лет назад +7

    Eu acredito que os pais separados tem uma obrigação ainda maior se serem Unidos quando o filho tem autismo. Pra melhor eficácia do tratamento tem toda uma rotina que precisa se mantida. Mas nunca é abordado esse tema. Isso acontece comigo. Criança com autismo precisa de um cuidado especial e o pai normalmente nao tem pq não participa da rotina do filho. Aí quando vou falar pra ele sobre isso ainda saio como implicante e me julga dizendo que estou dificultando. Gostaria que alguém um dia pudesse dizer isso. A justiça é "pro pai" e não entende o lado da mãe nesse sentido. Sempre vem a tona assuntos do passado do casal e o filho usado como ferramenta pra distorcer o assunto. Só um desabafo, mas quando se fala em alienação parental todos só lembram da mãe mas a esquecem de quão injusto pode ser isso. Esquecem de levar em consideração a luta diária da mãe com seu filhote autista e que o pai aparece apenas uma vez por mês e olhe la. Dá uma volta com a criança e devolve. Paga uma miséria de pensao, não ajuda em nada nos afazeres diários da criança. Não sabe nem quem é a professora. Não conhece nada do filho. Depois vem falar que a mãe esta dificultando de propósito. Ninguém fala do ABANDONO AFETIVO. A criança sofre com isso demais. Meu filho era apegado ao pai demais. Para um autista que tem dificuldade pra expressar o sentimentos deve ser triste demais. E acredito ainda que essa atitude paterna atrasa ainda mais o tratamento.

    • @daniladiogenesoliveira9597
      @daniladiogenesoliveira9597 5 лет назад +1

      Acontece o mesmo aqui a única diferença é que meu filho era mais apegado a mim mas minha filha sente muita falta e o pai ficou já 10 meses sem perguntar sobre os filhos , e outra coisa que me revolta é que a responsabilidade é só da mãe na maioria dos casos e ele pode fazer o que quiser da vida amo meus filhos mas a muito tempo não sei o que fazer algo por mim e isso deixa a gente ainda mais cansada

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 года назад

      Poxa que situação difícil Erika! Obrigada por compartilhar comigo ❤️

  • @dandromeda6676
    @dandromeda6676 5 лет назад +4

    Interessante, eu mal sabia se existia essa alienação parental ,quanto mais saber oq é . Obrigado por me explicar claramente o assunto

  • @rebecaabreu9786
    @rebecaabreu9786 5 лет назад +2

    Adorei o video Dra. Todas essas questoes ja sao tao dificeis qdo se tem uma criança típica, imagine quando se tem uma criança autista né? Td cuidado é pouco. Beijos adoro seu canal!!

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 года назад

      Siim!! É super dificil isso :(

  • @danielareccodasilvale2814
    @danielareccodasilvale2814 5 лет назад +1

    Gostei muito do tema, nos ajuda a sempre melhorar e dar o melhor exemplo para nossos filhos. Vocês são d+ 🥰

  • @jucinaiamachado6918
    @jucinaiamachado6918 5 лет назад +1

    Bom demais, muito obrigada!💙

  • @IVANHENRIQUE01
    @IVANHENRIQUE01 4 года назад +1

    Eu posso dizer que venci alienação parental foram muita vezes sofri sem notícias do meu filho e graça a Deus estou com meu filho mesmo com tudo que passei a genitora tem as visitas são livres e meu filho convive sempre com nois dois

  • @fernandamelo4448
    @fernandamelo4448 5 лет назад +2

    Eu gostaria que vocês falassem do caso da Joanna Marcenal que teve sua guarda revertida para o pai baseada nessa lei. E sobre outras reversões de guarda indevidas que se aproveitam dessa lei. E sobre o Gardner a vida dele foi bem estranha não é... Eu gostava desse canal e sentia firmeza mas agora que decepção

  • @SuelenCristinaAguilar
    @SuelenCristinaAguilar 4 года назад +1

    Olá querida saber se vc tem algum
    Conteúdo sobre crianças não contarem oq aconteceu no passado, meu filho tem 4 anos, tem suspeita de autismo , e ele não me conta nada oq aconteceu do seu dia da escola por exemplo. Queria algumas dicas para ajudar ele a começar a me contar ,oq ele sentiu , se ele comeu , quais brincadeiras ele fez ...etc , acho isso super importante , e como mãe fico preocupada por ele não falar abisolutamente nada, só sei oq a professora me fala lá no dia da reunião depois de uns 2 meses.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 года назад

      Tenho sim!! Segue o link:
      ruclips.net/video/5z-gqHLLH5I/видео.html

  • @pessoacomdeficiencia
    @pessoacomdeficiencia 5 лет назад

    Muito esclarecedor e útil o seu vídeo, parabéns pelo conteúdo e obrigado pelas informações.

  • @sergioluiz777
    @sergioluiz777 3 года назад

    Oi Mayra. Acabei de ler: "O Reizinho Autista" Muito bom. Parabéns.
    Sobre esse vídeo, permita-me:
    Sei muito bem o que é isso.
    Tenho um filho autista (2 anos e 4 meses), não moro com a mãe.
    Estou em uma peregrinação judicial para tentar conviver com meu filho. Acredito que a guarda compartilhada é o cenário mais positivo para a educação dele.
    Gostaria de saber o que vc acha desse tema: Guarda Compartilhada para Crianças Autistas
    É uma alternativa? Prós e contras??.. etc
    Faz um vídeo com esse tema!!!
    Obrigado por compartilhar todo esse acervo de dicas sobre o autismo conosco. Bjs!

  • @fernandarodrigues2133
    @fernandarodrigues2133 5 лет назад +2

    Isso e so n teoria porque na pratica nao funciona na justica

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 года назад

      Infelizmente!! Por isso precisamos falar mais sobre o tema..

  • @everaldomagoo9797
    @everaldomagoo9797 5 лет назад +4

    É sempre assim para psicólogos e juristas, o Pai é sempre o Filho da Puta!!!!! Sou pai de uma menina autista e estou um ano brigando na justiça para ver e cuidar da minha filha e sempre escutu esse tipo de conversa que a culpa é sempre do Pai como que todas as mães são perfeitas e todos os Pais não prestam!!!!!!!!!!!!
    Eu já fui várias vezes para o quarto chorar, por não poder ajudar a minha filha de 3 anos a se tratar, pois tenho que esperar uma decisão judicial e eu nunca vi minha ex-esposa indo para o quarto chorar. Lamentável uma profissional pensar assim.

    • @Ancillamartinho
      @Ancillamartinho 5 лет назад

      Ela foi infeliz ao generalizar em que o pai costuma seguir em frente de forma mais "fácil", mas é claro que tem muitas exceções.
      Mas é válido ressaltar, que a criança sempre vai ser a prioridade, independente se TEA ou não. Por isso vá atrás de seus direitos e lute por sua filha. Sei que no futuro ela vai te agradecer por ter lutado por ela, por ajudá lá, a superar as suas dificuldades. Por isso, tente um diálogo com a mãe e passem por cima de todo e qualquer ressentimento, amargura... O que importa hoje é sua filha. Sua filha merece um pai e uma mãe felizes independente de estarem juntos.

    • @everaldomagoo9797
      @everaldomagoo9797 5 лет назад

      @@Ancillamartinho obrigado pelas palavras.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 года назад +1

      Infelizmente as pessoas acabam usar mais exemplos de pais que abandonam, por preconceito mesmo pois a maioria dos casos são assim. Mas realmente existem pais como você que sofrem muito e as mães não estão se importando com o filho. Sinto muito que isso esteja acontecendo com você eu espero que tudo isso melhore!

  • @anabettereginaamorim6192
    @anabettereginaamorim6192 5 лет назад

    Adorei o vídeo 😍

  • @alemdadeficiencia769
    @alemdadeficiencia769 5 лет назад +3

    Mayra, isso orinação parental? o pai tem ciume da mãe, impedir o filho de fazer um tratamento,

  • @valeriacristina3481
    @valeriacristina3481 4 года назад +2

    Minhas filhas passam por isso, o pai as preparou q se separaria qdo elas fossem maiores, é isso aconteceu. Hj elas são maiores, entendem q a família do pai e o pai. Fizeram tudo por elas, sendo assim vivem em função de agrada- los. Estão afastadas de mim, mesmo qdo estamos perto, faço de tudo para mudar esse quadro, porém não consigo, não falo sobre alienação parental c elas, é muito menos mal do pai. Penso q devo deixa- las livres, até q elas por si mesma entendam, pois tento aproximação e elas se desviam, se afastam cada vez mais. Eu as amo muito, sofro c isso, mas hj são maiores de idade, o pai esperou o momento pra ir embora de casa, assim eu não poderia pleitear a guarda delas. Gostaria de uma orientação. Meu e-mail: valeriacspassos@gmail.com. Desde já agradeço.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 года назад +1

      Que situação difícil Valéria!! Obrigada por compartilhar comigo, recomendo que você busque uma terapia individual para você e para suas filhas, beeijos ❤️

    • @valeriacristina3481
      @valeriacristina3481 4 года назад

      Mayra Gaiato obrigada querida, voltei a fazer tem pouco tempo. Amo seus vídeos sobre TEA, sou graduanda em psicóloga, trabalho com neurofeedback,( atendemos crianças c TEA) seus vídeos me ajudam muito eu os compartilho com muitas pessoas, inclusive clientes da clínica onde trabalho. 🥰😍😍😍😍