Em 2020 o futuro chegou, muito desemprego, muito subemprego, poucas gigantescas empresas com altos lucros que subiram até mais que 7x se patrimônio, muitas empresas falidas, pessoas trabalhando pelo café da manhã e dizendo aos parentes que estão em "home office". Hoje você põem um pedido de serviço digital em sites freelancers e paga alguns centavos por trabalhos que valeriam dezenas de dólares. Mesmo assim, estas tarefas são disputadas por trabalhadores arduamente para conseguirem aumentar suas pontuações.
Sem contar que essas pessoas nao tem direito a ferias, 13°, fundo de garantia, seguro desemprego, INSS para quando se aposentarem. Pagar caro em uma faculdade para depois trabalhar como freelancer em troca de migalhas e complicado.
Não se enganem com ar otimista de uma nova revolucao industrial. Nada mais é do que o capital evoluindo, se tornando mais fluido, se livrando de compromissos e responsabilidades. Esta evolução do capital produzirá consequencias sérias para trabalhadores e nas nossas relações afetivas.
Excelente! O vídeo foi gravado antes da pandemia. Interessante ver como todos os pontos levantados fazem muito sentido, estamos vivendo a prática, literalmente.
Impressionante!!! Assisti esse vídeo a 2meses no canal futura 48, mano 2horas da manhã...... e hoje meu professor, de história público.... pra estudarmos.flw🌻🤙
Esta forma de trabalho é muito volátil, concordo com o comentário abaixo, o ser humano precisa de um mínimo de estabilidade, acho que essas novas relações de trabalho são ruins para a maioria da população e só beneficiam os poucos que conseguem chegar no topo da pirâmide, os jovens bilionários.
EM RESUMO: PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO PARA GERAR MAIS CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUEM QUISER QUE NÃO SE ORGANIZE POLITICAMENTE PRA DEDENDER SEUS DIREITOS DE SOBREVIVER NESSA SELVA TECNOLÓGICA QUE ESTÃO CRIANDO.
parabéns aos editores desse video, desse canal, dessa iniciativa, vocês são muito (muito mesmo) acertivos em cada colocação, esses videos e os temas tem me ajudado muito a esclarecer diversos assuntos que dificilmente nós vamos assimilar sozinhos ou em simples rodas de amigos. obrigado mesmo.
Novos desafios e novas possibilidades! Estou otimista,mas assustada também, muitas mudanças e pouco tempo para adaptar-se! Sugiro mudar a cor das legendas! Algumas vezes fica confuso a cor laranja. Vocês estão oportunizando uma nova visão de futuro! Gratidão.
Eu acho que daqui uns anos não teremos empregos nessas grandes empresas. A própria máquina fará sua manutenção, e produção. Empresas só querem lucrar, máquinas não precisam de salários, benefícios, não ficam doentes, e produzem o triplo. Mas aí é que está, quem vai comprar dessas empresas já que ninguém vai ter dinheiro? Hoje em dia já tem muita gente desempregada, tem um documentário na folha que fala sobre o desemprego em diversos países, fábricas e lojas automatizando...
Nossa, eu só consigo pensar em precarização das relações de trabalho. Essa situação de mudar a cada 2 anos de atividade, incluindo a possibilidade de ficar estagnado, sem emprego e sem renda, é bastante assustadora. Mas confesso que parece igualmente ruim passar 35 anos num trabalho mecânico e repetitivo que poderia ser automatizada e realizado por um robô.
Gustavo, isso já é um realidade. Tenho inúmeros amigos que já trocaram de emprego diversas vezes. Eu mesmo, apesar de ter apenas 25 anos, já trabalhei oficialmente em 05 organizações diferentes... É a nova economia!
Se existe uma coisa chata é ter que ficar olhando no relógio esperando a hora passar para bater o cartão ponto. Se existe um arrependimento é ter trabalhado neste modelo antigo. O UBER você pode interagir e ganhar um pouco de dinheiro. Mas te garanto que a precarização vai sempre acompanhar os que ficam presos nas ideias sindicais.
A Justiça do Trabalho é o maior e o mais caro dos ramos do Poder Judiciário e encoraja a judicialização no país. Além disso, diz que a Reforma Trabalhista de 2017 reduziu o número de ações, o que leva a repensar a necessidade da existência deste ramo. Acabar com a Justiça do Trabalho antes que ela acabe com o que sobrou do Brasil www.conjur.com.br/2019-out-09/deputado-apresenta-pec-acabar-justica-trabalho
@@claudiogusso Não é so essa questão, tem a questão de que a não precarização depende de como está a economia no país, em 2011 por exemplo, o meu tio recebia em media 3 mil reais para trabalhar como pedreiro, podendo ganhar mais em alguns casos ele recebeu 6 mil mensais, hoje em dia essa realidade é mais distante, a economia retraiu e o padrão de vida encolheu, no inicio do Uber havia maiores chances de ganhar dinheiro e hoje as pessoas ganham menos do que alguém com carteira assinada em especial quando comparamos com pessoas em nível técnico ou superior. No Brasil eu vejo esta precarização na figura de leis como a da terceirização, trabalho em uma multinacional e o que vejo é que os terceirizados ganham em media 30% menos, recebem menos benefícios e alguns casos se não fosse a empresa contratante exigindo nem plano de saúde eles teriam acesso.
O trabalho do futuro não é repetitivo, no entanto é liquido... você só tem aquele emprego por um tempo pequeno, no fim das contas você tem que ficar pulando de galho em galho, o que pra muitos conforme a idade isso se torna um grande problema, o ser humano não esta acostumado em um ambiente hostil desses de constante mudança, sem nada solido, as pessoas precisam do mínimo pelo menos garantido. A principio tiram 100 pra colocar 10 técnico... depois tiram os 10 técnico para colocar 1.. onde quem controla tudo passa a ser a própria tecnologia.. Claro.. os mais jovens estão trocando de emprego 1x a cada 2 anos... por que isso??? por que quem tá criando essa realidade/tendencia é os grandes que tem dinheiro... o jovem apenas tá tendo que se submeter a isso, pra ter algo na vida. Se pudessem escolher, escolheriam um trabalho rentável, com crescimento de carreira na empresa e que fosse estável, dando garantia de que ele tá progredindo na vida, podendo fazer aquisições melhores. Só que quando ele é forçado a trabalhar em empregos sem garantia nenhuma de vida, ele acaba se reprimindo, por que não tem garantia nenhuma de que vai poder pagar as coisas, tendo um emprego.. A sensação de vida é estar em constante pressão a todo momento, tendo que se "reinventar".. por saber que o trabalho em que esta irá durar pouco, onde mesmo não terá paz para dizer que está chegando em algum lugar com o que faz... é deprimente isso, os ricos estão explorando as pessoas ao máximo... eles te falam "você vai trabalhar pouco"... mais não mencionam que você ira receber muito pouco... tendo que ter mais de um emprego temporário para mais de uma empresa para ter algum sustento... você faz serviços para muitas empresas, mas ganha muito menos do que se ganhava antigamente em um só trabalho.
Eu nos meus anos de vida fiz as contas aqui e já trabalhei em exatamente 8 empregos diferentes desde o meu primeiro emprego em 2008. Três foram antes de terminar o ensino médio e entrar na faculdade, ou outros 4 foram durante a graduação, e o último não tem relação nenhuma com minha área pois é um cargo público fora da minha carreira. Enquanto eu era mais jovem foi legal passar por tantas coisas e experiências diferentes até mesmo para saber mais ou menos o que gosto e o que não gosto. Hoje já estou cansada e quero só um salário para pagar as contas e um trabalho que só me dedique as 40h (ou menos por semana), de segunda a sexta e de preferência sem essa pressão de ser demitida a qualquer momento por qualquer coisa. E olha que nunca fui demitida, a maioria dos meus empregos foram sempre com contratos de tempo pré-estabelecidos, mas só de ver as pessoas próximas se virando em 40 para não serem demitidos já é suficiente.
A Justiça do Trabalho é o maior e o mais caro dos ramos do Poder Judiciário e encoraja a judicialização no país. Além disso, diz que a Reforma Trabalhista de 2017 reduziu o número de ações, o que leva a repensar a necessidade da existência deste ramo. Acabar com a Justiça do Trabalho antes que ela acabe com o que sobrou do Brasil www.conjur.com.br/2019-out-09/deputado-apresenta-pec-acabar-justica-trabalho
Exatamente, é uma preocupação que eu vejo nos meus colegas, em especial aqueles que são mais velhos, eu sou jovem, universitário com nível técnico e alguns cursos, algum domínio do inglês e do espanhol, a maioria das pessoas com as quais eu trabalho não possuem a mínima condição, começaram a mexer com a tecnologia de comunicação ontem, estão distantes destas dinâmicas, são bons profissionais mas de uma área e de uma função, enquanto eu tenho experiências em vários setores, em vários cursos tbm me preocupo se no futuro vou ter o meu emprego garantido e se a faculdade que me dediquei e a que estou fazendo vão ter lugar dentro deste novo modelo e o principal, daqui 10 anos, eu vou ter um emprego, vou conseguir pagar as minhas contas?
Esse negócio de lazer no trabalho, sala de descompressão, video games, etc é só ilusão. Já passei por várias empresas que tem esses apetrechos só pra dizer que é empresa moderninha. O seu gerente quer ver você na sua estação de trabalho produzindo resultados e ponto final.
Estava procurando um pouco sobre o tema, pois tenho intenção de fazer pós graduação porém não sei qual área de estudos devo ir. Me formei em RH (tecnólogo), nunca atuei na área e hoje percebo que aqui , no Brasil, o melhor a fazer ainda é recorrer a faculdade, constante atualização acadêmica e ainda sim corre-se o risco de não ter uma remuneração compatível para se ter uma boa qualidade de vida. Preocupa-me muito a ascensão da tecnologia de forma desenfreada como vem ocorrendo, o pouco que eu entendo, de acordo com minhas experiências e observando terceiros é que a vida de uma forma geral está piorando, qualidade de vida sendo reduzida mais ainda e desemprego aumentando. A pandemia do covid 19 nos mostrou tamanha desigualdade que vivemos, sendo que com tanta tecnologia, que desenvolvemos até agora, com um país rico como o nosso, a qualidade de vida deveria ser melhor, não?? Acho que é importante lembrar que inovações tecnológicas que funcionam em determinados países não se aplica a todos, quero dizer chegaram até aqui aplicativos de entrega de comida/ de carona por exemplo, mas não houve uma regulamentação sobre essas profissões, quais são os direitos desses prestadores de serviços? Outra questão, talvez nós ainda sejamos colocados no centro, unindo a nossa capacidade cognitiva a tecnologia para produzir por conta do consumismo, afinal se diminui o numero de trabalhadores (profissóes), diminui o poder de compra, a economia reduz e como será mantido as riquezas de pessoas e corporações milionárias? Bem complexo, crítico e um tanto assustador 😔
As pessoas que hoje estão no ensino médio vão mudar de trabalho várias vezes ,elas podem ter uma moto ou bicicleta e trabalha de entregador pelo ubereats gravar vídeos pro youtuber com celular ou câmera digitais(comuns) dos anos de 2012 "motofilmador" e ganhar dinheiro com isso
Precisa estabelecer uma cultura de revalorização do ser humano em suas diversidades. Até então, só estavamos supervalorizando as máquinas, eletrônicos, imóveis e fomos esquecendo de valorizar a nos mesmos, humanos.
Parabéns para os empreendedores, MAS, como que ficam as pessoas que não tem educação de qualidade nem pode pagar por cursos privados, que não tiveram um família estruturada, que não têm dinheiro, que não têm crédito, que não sou supertalentosas em nada....? Vão ser todas colocadas para trabalhar a vulso, sem contrato, sem garantias? e isso é vendido como ótimo, no passado, se mesmo com sindicatos já havia muita exploração, imagina agora com essa uberização das relações trabalhistas, todo mundo sendo um freelancer e tendo milhares de outras pessoas "desempregadas" fazendo as mesmas coisas, competindo todos por tarefas remuneradas, cada um por si. Não sou otimista, se não houver regulamentação sobre isso ( e talvez mesmo havendo) eu acho que vai haver muita precarização, pelo simples fato de que o poder econômico das empresas vai esmagar trabalhadores que não serão mais um grupo e não terão mais afinidades, serão trabalhadores competidores. Me mostrem onde que a terceirização melhorou rendimentos, você trabalha mais para ganhar menos e sem vinculo e vinculação, a empresa sempre pode arrumar alguém para fazer o que um trabalhador faz, mas nós aqui embaixo não pode arrumar sempre alguém que nos contrate e nos pague ( e se possível um valor digno)por isso.
A Justiça do Trabalho é o maior e o mais caro dos ramos do Poder Judiciário e encoraja a judicialização no país. Além disso, diz que a Reforma Trabalhista de 2017 reduziu o número de ações, o que leva a repensar a necessidade da existência deste ramo. Acabar com a Justiça do Trabalho antes que ela acabe com o que sobrou do Brasil www.conjur.com.br/2019-out-09/deputado-apresenta-pec-acabar-justica-trabalho
Eu considero um esforço muito grande, o tipo de Pessoa que faz muitas cosias ao mesmo tempo. Vou deixar aqui um exemplo, um especialista que ganha em torno de 10 mil, o esforço dele é FOCADO em uma única coisa. Agora, vamos para o generalista (que faz tudo) , ele tem que se esforçar para ganhar os mesmos 10 mil fazendo muito mais coisas do que o especialista. Isso é só um único ponto de vista. É lógico, que, se a pessoa é um especialista e ganha 10 mil, ela pode fazer algo fora da sua especialidade, uma extrata, e ganhar mais um pouco. Então, concluo que DEPENDE da pessoa $$$$. Agora, dizer que o futuro será feito de generalista, eu não concordo.
É óbvio que essa reportagem está baseada em estatísticas dos EUA. A nossa realidade no Brasil é extremamente diferente dos países de primeiro mundo. O trabalhador brasileiro continua dependente do mesmo emprego muitas vezes uma vida inteira. Além disso vale lembrar que sem consumidor não existe economia que tenha sucesso. FYI
Resumindo esse tipo de trabalho tão variado e temporário é o famoso BICO Tanta tecnologia pra colocar o homem em posição de insegurança total no que se refere ao trabalho ....o futuro seguro do idoso trabalhador comum não existe mais
A maior e mais radical transformação esta as portas e sera severamente disruptiva: o que foi ate agora util e produtivo: o trabalho humano, sera substituido massivamente pelo trabalho nao humano cibernetico da AI. Ate aqui o trabalho humano multiplicado era valioso. Doravante apenas alguns serao ... o que sera do resto ?
A "industria 4.0" surgiu como uma iniciativa da Alemanha de dar uma nova cara a industria deles. O Fórum Economico Mundial, conectou todas as "mudanças" e nomeou isso de 4ª revolução industrial.
Que papagaiada! Um torneiro mecânico em 1990 ganhava 10 salários minímos! Hoje não ganha nem 2 salários minímos! Quando falaram que as máquinas CNC controladas por computadores iriam tornar a vida das pessoas mais fáceis fazendo as atividades mais repetitivas todos ficaram maravilhados, o que aconteceu foi que a produção triplicou e os salários caíram porque aumentou a oferta da mão de obra, hoje é a mesma coisa a mídia comprada vem com essa papagaiada, com os youtubers alegrinhos pelas mudanças antes eram os especialistas agora são os youtubers, mas na realidade os rendimentos do povão é que vão ser sacrificados e a história se repete com os pobres ficando mais pobres, os miséraveis mais miséraveis e os ricos cada vez mais ricos que diga o George Soros! Só quem não conhece a história cai nessa papagaiada!
Não existe 4a revolução industrial, a era industrial já acabou, estamos na era da informação, a reportagem confundiu tudo, falam de tecnologia e tentam relacionar a industria, não tem sentido nenhum, a industrial trouxe muitos beneficios, mas trouxe muito mais maleficios, na natureza, na cultura, no trabalho, no ser humano, nos costumes. Essa nova era muda tudo isso, obliterando todo o conceito da era industrial, mirando mais qualidade de vida, o meio ambiente onde vivemos, valorizando mais o individuo, a tecnologia irá ajudar em tudo isso. De qualquer forma o conteúdo do video no geral é bem interessante.
As legendas em cores claras dificultam MUITO acompanhar o que os entrevistados dizem.....é o terceiro vídeo de deixo de assistir....nem todo brasileiro é fluente em inglês.
Em 2020 o futuro chegou, muito desemprego, muito subemprego, poucas gigantescas empresas com altos lucros que subiram até mais que 7x se patrimônio, muitas empresas falidas, pessoas trabalhando pelo café da manhã e dizendo aos parentes que estão em "home office". Hoje você põem um pedido de serviço digital em sites freelancers e paga alguns centavos por trabalhos que valeriam dezenas de dólares. Mesmo assim, estas tarefas são disputadas por trabalhadores arduamente para conseguirem aumentar suas pontuações.
Sem contar que essas pessoas nao tem direito a ferias, 13°, fundo de garantia, seguro desemprego, INSS para quando se aposentarem. Pagar caro em uma faculdade para depois trabalhar como freelancer em troca de migalhas e complicado.
Não se enganem com ar otimista de uma nova revolucao industrial. Nada mais é do que o capital evoluindo, se tornando mais fluido, se livrando de compromissos e responsabilidades. Esta evolução do capital produzirá consequencias sérias para trabalhadores e nas nossas relações afetivas.
Excelente! O vídeo foi gravado antes da pandemia. Interessante ver como todos os pontos levantados fazem muito sentido, estamos vivendo a prática, literalmente.
25:50 "o ser humano no centro de tudo"
Pouquissimos se destacarão e vão e ficar no centro,ja a maioria ficará na tristeza da ociosidade.
Impressionante!!! Assisti esse vídeo a 2meses no canal futura 48, mano 2horas da manhã...... e hoje meu professor, de história público.... pra estudarmos.flw🌻🤙
assiste ai ditAdua do partido comunista chines . vai pra entao
ruclips.net/video/17Lej3mUbBY/видео.html
Esta forma de trabalho é muito volátil, concordo com o comentário abaixo, o ser humano precisa de um mínimo de estabilidade, acho que essas novas relações de trabalho são ruins para a maioria da população e só beneficiam os poucos que conseguem chegar no topo da pirâmide, os jovens bilionários.
EM RESUMO: PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO PARA GERAR MAIS CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUEM QUISER QUE NÃO SE ORGANIZE POLITICAMENTE PRA DEDENDER SEUS DIREITOS DE SOBREVIVER NESSA SELVA TECNOLÓGICA QUE ESTÃO CRIANDO.
parabéns aos editores desse video, desse canal, dessa iniciativa, vocês são muito (muito mesmo) acertivos em cada colocação, esses videos e os temas tem me ajudado muito a esclarecer diversos assuntos que dificilmente nós vamos assimilar sozinhos ou em simples rodas de amigos. obrigado mesmo.
Novos desafios e novas possibilidades!
Estou otimista,mas assustada também, muitas mudanças e pouco tempo para adaptar-se!
Sugiro mudar a cor das legendas! Algumas vezes fica confuso a cor laranja.
Vocês estão oportunizando uma nova visão de futuro! Gratidão.
O mundo em mudança constante. grato !!
Eu acho que daqui uns anos não teremos empregos nessas grandes empresas. A própria máquina fará sua manutenção, e produção. Empresas só querem lucrar, máquinas não precisam de salários, benefícios, não ficam doentes, e produzem o triplo. Mas aí é que está, quem vai comprar dessas empresas já que ninguém vai ter dinheiro? Hoje em dia já tem muita gente desempregada, tem um documentário na folha que fala sobre o desemprego em diversos países, fábricas e lojas automatizando...
Excelente, ótima série de reportagens. Parabéns Canal Futura!
assiste ai ditAdua do partido comunista chines . vai pra entao
ruclips.net/video/17Lej3mUbBY/видео.html
Muito top, só a legenda que deveria ser mais escura.
Parabéns.
Aprendi que é burrice lutar contra uma força que sou incapaz de vencer. Apenas aceito.
Conheci estes dias seus vídeos.
Parabéns!
Parabéns mesmo pelo belo trabalho.
Incentivador!
Nossa, eu só consigo pensar em precarização das relações de trabalho. Essa situação de mudar a cada 2 anos de atividade, incluindo a possibilidade de ficar estagnado, sem emprego e sem renda, é bastante assustadora. Mas confesso que parece igualmente ruim passar 35 anos num trabalho mecânico e repetitivo que poderia ser automatizada e realizado por um robô.
Gustavo, isso já é um realidade. Tenho inúmeros amigos que já trocaram de emprego diversas vezes. Eu mesmo, apesar de ter apenas 25 anos, já trabalhei oficialmente em 05 organizações diferentes... É a nova economia!
Se existe uma coisa chata é ter que ficar olhando no relógio esperando a hora passar para bater o cartão ponto. Se existe um arrependimento é ter trabalhado neste modelo antigo. O UBER você pode interagir e ganhar um pouco de dinheiro. Mas te garanto que a precarização vai sempre acompanhar os que ficam presos nas ideias sindicais.
assiste ai ditAdua do partido comunista chines . vai pra entao
ruclips.net/video/17Lej3mUbBY/видео.html
A Justiça do Trabalho é o maior e o mais caro dos ramos do Poder Judiciário e encoraja a judicialização no país. Além disso, diz que a Reforma Trabalhista de 2017 reduziu o número de ações, o que leva a repensar a necessidade da existência deste ramo.
Acabar com a Justiça do Trabalho antes que ela acabe com o que sobrou do Brasil
www.conjur.com.br/2019-out-09/deputado-apresenta-pec-acabar-justica-trabalho
@@claudiogusso Não é so essa questão, tem a questão de que a não precarização depende de como está a economia no país, em 2011 por exemplo, o meu tio recebia em media 3 mil reais para trabalhar como pedreiro, podendo ganhar mais em alguns casos ele recebeu 6 mil mensais, hoje em dia essa realidade é mais distante, a economia retraiu e o padrão de vida encolheu, no inicio do Uber havia maiores chances de ganhar dinheiro e hoje as pessoas ganham menos do que alguém com carteira assinada em especial quando comparamos com pessoas em nível técnico ou superior.
No Brasil eu vejo esta precarização na figura de leis como a da terceirização, trabalho em uma multinacional e o que vejo é que os terceirizados ganham em media 30% menos, recebem menos benefícios e alguns casos se não fosse a empresa contratante exigindo nem plano de saúde eles teriam acesso.
Show parabéns pelo trabalho, uma visão perfeita. Adorei o programa.
Ótimo trabalho
O trabalho do futuro não é repetitivo, no entanto é liquido... você só tem aquele emprego por um tempo pequeno, no fim das contas você tem que ficar pulando de galho em galho, o que pra muitos conforme a idade isso se torna um grande problema, o ser humano não esta acostumado em um ambiente hostil desses de constante mudança, sem nada solido, as pessoas precisam do mínimo pelo menos garantido.
A principio tiram 100 pra colocar 10 técnico... depois tiram os 10 técnico para colocar 1.. onde quem controla tudo passa a ser a própria tecnologia..
Claro.. os mais jovens estão trocando de emprego 1x a cada 2 anos... por que isso??? por que quem tá criando essa realidade/tendencia é os grandes que tem dinheiro... o jovem apenas tá tendo que se submeter a isso, pra ter algo na vida.
Se pudessem escolher, escolheriam um trabalho rentável, com crescimento de carreira na empresa e que fosse estável, dando garantia de que ele tá progredindo na vida, podendo fazer aquisições melhores.
Só que quando ele é forçado a trabalhar em empregos sem garantia nenhuma de vida, ele acaba se reprimindo, por que não tem garantia nenhuma de que vai poder pagar as coisas, tendo um emprego..
A sensação de vida é estar em constante pressão a todo momento, tendo que se "reinventar".. por saber que o trabalho em que esta irá durar pouco, onde mesmo não terá paz para dizer que está chegando em algum lugar com o que faz... é deprimente isso, os ricos estão explorando as pessoas ao máximo... eles te falam "você vai trabalhar pouco"... mais não mencionam que você ira receber muito pouco... tendo que ter mais de um emprego temporário para mais de uma empresa para ter algum sustento... você faz serviços para muitas empresas, mas ganha muito menos do que se ganhava antigamente em um só trabalho.
Eu nos meus anos de vida fiz as contas aqui e já trabalhei em exatamente 8 empregos diferentes desde o meu primeiro emprego em 2008. Três foram antes de terminar o ensino médio e entrar na faculdade, ou outros 4 foram durante a graduação, e o último não tem relação nenhuma com minha área pois é um cargo público fora da minha carreira. Enquanto eu era mais jovem foi legal passar por tantas coisas e experiências diferentes até mesmo para saber mais ou menos o que gosto e o que não gosto. Hoje já estou cansada e quero só um salário para pagar as contas e um trabalho que só me dedique as 40h (ou menos por semana), de segunda a sexta e de preferência sem essa pressão de ser demitida a qualquer momento por qualquer coisa. E olha que nunca fui demitida, a maioria dos meus empregos foram sempre com contratos de tempo pré-estabelecidos, mas só de ver as pessoas próximas se virando em 40 para não serem demitidos já é suficiente.
assiste ai ditAdua do partido comunista chines . vai pra entao
ruclips.net/video/17Lej3mUbBY/видео.html
A Justiça do Trabalho é o maior e o mais caro dos ramos do Poder Judiciário e encoraja a judicialização no país. Além disso, diz que a Reforma Trabalhista de 2017 reduziu o número de ações, o que leva a repensar a necessidade da existência deste ramo.
Acabar com a Justiça do Trabalho antes que ela acabe com o que sobrou do Brasil
www.conjur.com.br/2019-out-09/deputado-apresenta-pec-acabar-justica-trabalho
Exatamente, é uma preocupação que eu vejo nos meus colegas, em especial aqueles que são mais velhos, eu sou jovem, universitário com nível técnico e alguns cursos, algum domínio do inglês e do espanhol, a maioria das pessoas com as quais eu trabalho não possuem a mínima condição, começaram a mexer com a tecnologia de comunicação ontem, estão distantes destas dinâmicas, são bons profissionais mas de uma área e de uma função, enquanto eu tenho experiências em vários setores, em vários cursos tbm me preocupo se no futuro vou ter o meu emprego garantido e se a faculdade que me dediquei e a que estou fazendo vão ter lugar dentro deste novo modelo e o principal, daqui 10 anos, eu vou ter um emprego, vou conseguir pagar as minhas contas?
otimo documentario.
Muito bom esse vídeo. Eu moro em Westchester, NY, e sinto isso também.
Esse negócio de lazer no trabalho, sala de descompressão, video games, etc é só ilusão. Já passei por várias empresas que tem esses apetrechos só pra dizer que é empresa moderninha. O seu gerente quer ver você na sua estação de trabalho produzindo resultados e ponto final.
Estava procurando um pouco sobre o tema, pois tenho intenção de fazer pós graduação porém não sei qual área de estudos devo ir. Me formei em RH (tecnólogo), nunca atuei na área e hoje percebo que aqui , no Brasil, o melhor a fazer ainda é recorrer a faculdade, constante atualização acadêmica e ainda sim corre-se o risco de não ter uma remuneração compatível para se ter uma boa qualidade de vida. Preocupa-me muito a ascensão da tecnologia de forma desenfreada como vem ocorrendo, o pouco que eu entendo, de acordo com minhas experiências e observando terceiros é que a vida de uma forma geral está piorando, qualidade de vida sendo reduzida mais ainda e desemprego aumentando. A pandemia do covid 19 nos mostrou tamanha desigualdade que vivemos, sendo que com tanta tecnologia, que desenvolvemos até agora, com um país rico como o nosso, a qualidade de vida deveria ser melhor, não?? Acho que é importante lembrar que inovações tecnológicas que funcionam em determinados países não se aplica a todos, quero dizer chegaram até aqui aplicativos de entrega de comida/ de carona por exemplo, mas não houve uma regulamentação sobre essas profissões, quais são os direitos desses prestadores de serviços? Outra questão, talvez nós ainda sejamos colocados no centro, unindo a nossa capacidade cognitiva a tecnologia para produzir por conta do consumismo, afinal se diminui o numero de trabalhadores (profissóes), diminui o poder de compra, a economia reduz e como será mantido as riquezas de pessoas e corporações milionárias? Bem complexo, crítico e um tanto assustador 😔
Excelente reportagem!
As pessoas que hoje estão no ensino médio vão mudar de trabalho várias vezes ,elas podem ter uma moto ou bicicleta e trabalha de entregador pelo ubereats gravar vídeos pro youtuber com celular ou câmera digitais(comuns) dos anos de 2012 "motofilmador" e ganhar dinheiro com isso
Obrigado, pessoal. Excelente reportagem!
Muito bom ....parabéns....!!!
Precisa estabelecer uma cultura de revalorização do ser humano em suas diversidades. Até então, só estavamos supervalorizando as máquinas, eletrônicos, imóveis e fomos esquecendo de valorizar a nos mesmos, humanos.
Parabéns 🎉 material top
Mto boa a série !
😀😀
Show 👏 👏
Donde puedo encontrar este video pero con traducción al español?
Parabéns para os empreendedores, MAS, como que ficam as pessoas que não tem educação de qualidade nem pode pagar por cursos privados, que não tiveram um família estruturada, que não têm dinheiro, que não têm crédito, que não sou supertalentosas em nada....? Vão ser todas colocadas para trabalhar a vulso, sem contrato, sem garantias? e isso é vendido como ótimo, no passado, se mesmo com sindicatos já havia muita exploração, imagina agora com essa uberização das relações trabalhistas, todo mundo sendo um freelancer e tendo milhares de outras pessoas "desempregadas" fazendo as mesmas coisas, competindo todos por tarefas remuneradas, cada um por si.
Não sou otimista, se não houver regulamentação sobre isso ( e talvez mesmo havendo) eu acho que vai haver muita precarização, pelo simples fato de que o poder econômico das empresas vai esmagar trabalhadores que não serão mais um grupo e não terão mais afinidades, serão trabalhadores competidores. Me mostrem onde que a terceirização melhorou rendimentos, você trabalha mais para ganhar menos e sem vinculo e vinculação, a empresa sempre pode arrumar alguém para fazer o que um trabalhador faz, mas nós aqui embaixo não pode arrumar sempre alguém que nos contrate e nos pague ( e se possível um valor digno)por isso.
No entanto se não houver planejamento familiar a nível global, não será possível diminuir as desigualdades, problemas com refugiados, etc.
assiste ai ditAdua do partido comunista chines . vai pra entao
ruclips.net/video/17Lej3mUbBY/видео.html
A Justiça do Trabalho é o maior e o mais caro dos ramos do Poder Judiciário e encoraja a judicialização no país. Além disso, diz que a Reforma Trabalhista de 2017 reduziu o número de ações, o que leva a repensar a necessidade da existência deste ramo.
Acabar com a Justiça do Trabalho antes que ela acabe com o que sobrou do Brasil
www.conjur.com.br/2019-out-09/deputado-apresenta-pec-acabar-justica-trabalho
E o que está acontecendo com esse avanço tecnologico é o contrário...e sim o ser humano esta sendo colocado à parte de tudo
gostaria de saber do canal Futura se eles têm vídeos em audiodescrição para os alunos cego?
LEGAL A INFORMAÇÃO MASSEM OGOOGLE TRADUTOR NÃO ROLA QUANDO TIVER A QUARTA REVOLUÇÂOINDUSTRIAL AI PODE SER QUE ROLA.
Eu considero um esforço muito grande, o tipo de Pessoa que faz muitas cosias ao mesmo tempo. Vou deixar aqui um exemplo, um especialista que ganha em torno de 10 mil, o esforço dele é FOCADO em uma única coisa. Agora, vamos para o generalista (que faz tudo) , ele tem que se esforçar para ganhar os mesmos 10 mil fazendo muito mais coisas do que o especialista. Isso é só um único ponto de vista. É lógico, que, se a pessoa é um especialista e ganha 10 mil, ela pode fazer algo fora da sua especialidade, uma extrata, e ganhar mais um pouco. Então, concluo que DEPENDE da pessoa $$$$.
Agora, dizer que o futuro será feito de generalista, eu não concordo.
Afeando minha memória, mensagens instantaneas do whatsapp, estou mais esquecido....
É óbvio que essa reportagem está baseada em estatísticas dos EUA. A nossa realidade no Brasil é extremamente diferente dos países de primeiro mundo. O trabalhador brasileiro continua dependente do mesmo emprego muitas vezes uma vida inteira. Além disso vale lembrar que sem consumidor não existe economia que tenha sucesso.
FYI
ler legenda é um sako
Resumindo esse tipo de trabalho tão variado e temporário é o famoso BICO
Tanta tecnologia pra colocar o homem em posição de insegurança total no que se refere ao trabalho ....o futuro seguro do idoso trabalhador comum não existe mais
A maior e mais radical transformação esta as portas e sera severamente disruptiva: o que foi ate agora util e produtivo: o trabalho humano, sera substituido massivamente pelo trabalho nao humano cibernetico da AI. Ate aqui o trabalho humano multiplicado era valioso. Doravante apenas alguns serao ... o que sera do resto ?
a revolucao 4.0 nao surgio com o documento industrie 4.0 na alemanha?
A "industria 4.0" surgiu como uma iniciativa da Alemanha de dar uma nova cara a industria deles. O Fórum Economico Mundial, conectou todas as "mudanças" e nomeou isso de 4ª revolução industrial.
Condução automatizada🤔. Boa! Que venham os trens e metrôs automatizados. Fim das auto escolas mafiosas.👍
assiste ai ditAdua do partido comunista chines . vai pra entao
ruclips.net/video/17Lej3mUbBY/видео.html
Que papagaiada! Um torneiro mecânico em 1990 ganhava 10 salários minímos! Hoje não ganha nem 2 salários minímos! Quando falaram que as máquinas CNC controladas por computadores iriam tornar a vida das pessoas mais fáceis fazendo as atividades mais repetitivas todos ficaram maravilhados, o que aconteceu foi que a produção triplicou e os salários caíram porque aumentou a oferta da mão de obra, hoje é a mesma coisa a mídia comprada vem com essa papagaiada, com os youtubers alegrinhos pelas mudanças antes eram os especialistas agora são os youtubers, mas na realidade os rendimentos do povão é que vão ser sacrificados e a história se repete com os pobres ficando mais pobres, os miséraveis mais miséraveis e os ricos cada vez mais ricos que diga o
George Soros! Só quem não conhece a história cai nessa papagaiada!
com 14:30 o video se tornou obsoleto. Dentro de alguns meses nenhum conteudo desta reportagem será mais util. Proximo!
///faz muita coisa e no final não faz nada e nem tem emprego. Isso aqui no BR
Grande bosta aqui no BRASIL temos fartura de alimentos churrasco todo final de semana liberdade não tem preço BRASIL PÁTRIA AMADA
Não existe 4a revolução industrial, a era industrial já acabou, estamos na era da informação, a reportagem confundiu tudo, falam de tecnologia e tentam relacionar a industria, não tem sentido nenhum, a industrial trouxe muitos beneficios, mas trouxe muito mais maleficios, na natureza, na cultura, no trabalho, no ser humano, nos costumes. Essa nova era muda tudo isso, obliterando todo o conceito da era industrial, mirando mais qualidade de vida, o meio ambiente onde vivemos, valorizando mais o individuo, a tecnologia irá ajudar em tudo isso. De qualquer forma o conteúdo do video no geral é bem interessante.
2:52 eu pensei que era o Eric jacquin kkkkkk
E como fica o trabalho de babá..cuidadora de crianças? Como é a realidade?
Largou o trabalho no governo, Não, Não é assim!!!
A TRADUÇÃO É MUITO PEQUENA E A COR DA LETRA TAMBÉM NÃO AJUDA.
Verdade, eles acham que todo mundo sabe falar inglês
Sociedade do cansaço
Significant changes.New techinologies New machines.New work .A era protestante e o espirito do capitalismo.
Sei A hora do psicologo.Voce nao esta aqui nao.Ainda tenho que ser meu.milha dragazinho domado.
E claro que eu nao preciso dos meamos Documentarios das mesmas cidades abandonadas.
Ou seja... o mundo é dos marketeiros...
Quem realmente produz tá perdido.
As legendas em cores claras dificultam MUITO acompanhar o que os entrevistados dizem.....é o terceiro vídeo de deixo de assistir....nem todo brasileiro é fluente em inglês.
Gatilhos mentais como "precarização do trabalho". Mentes fracas precisam de mentiras fortes.
Geração 666 ///
Uiiiii gozeiiiii
Não tankei vsfkkkkkkk